PT83162B - Recipiente para cozinhar - Google Patents

Recipiente para cozinhar Download PDF

Info

Publication number
PT83162B
PT83162B PT83162A PT8316286A PT83162B PT 83162 B PT83162 B PT 83162B PT 83162 A PT83162 A PT 83162A PT 8316286 A PT8316286 A PT 8316286A PT 83162 B PT83162 B PT 83162B
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
lid
container according
edge
tank
ceramic plate
Prior art date
Application number
PT83162A
Other languages
English (en)
Other versions
PT83162A (fr
Original Assignee
Alfa Inst Hauswirtschaft
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Alfa Inst Hauswirtschaft filed Critical Alfa Inst Hauswirtschaft
Publication of PT83162A publication Critical patent/PT83162A/pt
Publication of PT83162B publication Critical patent/PT83162B/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A47FURNITURE; DOMESTIC ARTICLES OR APPLIANCES; COFFEE MILLS; SPICE MILLS; SUCTION CLEANERS IN GENERAL
    • A47JKITCHEN EQUIPMENT; COFFEE MILLS; SPICE MILLS; APPARATUS FOR MAKING BEVERAGES
    • A47J36/00Parts, details or accessories of cooking-vessels
    • A47J36/06Lids or covers for cooking-vessels
    • A47J36/064Lids or covers for cooking-vessels non-integrated lids or covers specially adapted for frying-pans
    • A47J36/066Broiling- or heating-lids
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A47FURNITURE; DOMESTIC ARTICLES OR APPLIANCES; COFFEE MILLS; SPICE MILLS; SUCTION CLEANERS IN GENERAL
    • A47JKITCHEN EQUIPMENT; COFFEE MILLS; SPICE MILLS; APPARATUS FOR MAKING BEVERAGES
    • A47J37/00Baking; Roasting; Grilling; Frying
    • A47J37/01Vessels uniquely adapted for baking
    • A47J37/015Vessels uniquely adapted for baking electrically heated

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Food Science & Technology (AREA)
  • Cookers (AREA)
  • Electric Stoves And Ranges (AREA)

Description

Memória Descritiva
A presente invenção refere-se a um recipiente para cozinhar com um depósito em forma de panela, caçarola ou frigideira, destinado a receber os alimentos a preparar e uma tamz pa destinada a ser colocada sobre o deposito, fechando a respectiva abertura e com pelo menos uma pega.
A# objecto da presente invenção consiste em proporcionar um aquecimento de um tipo novo e com utilizações múltiplas para um recipiente de cozinha deste genero.
Segundo a presente invenção, o problema resolve-se suz bstancialmente colocando uma fonte de aquecimento electrico no interior da tampa. 0 dispositivo de aquecimento deve irradiar a sua energia substancialmente para o lado do espaço interior z da panela. Os alimentos recebidos no deposito do recipiente de cozinha podem portanto, quando se coloca a tampa, ser aquecidos por cima, por meio da fonte de calor nela colocada e ser assim cozinhados. A solução segundo a presente invenção tem a vantagem de a tampa — depois de virada - poder ser utilizada tam z Z / bem como placa electrica, sobre a qual pode colocar-se o deposito ou qualquer outro recipiente, para que os alimentos nele contidos recebam calor por baixo e sejam cozidos. A tampa do recipiente de cozinha segundo a presente invenção pode assim ter mais de uma utilização.
z espaço interior da tampa e, numa variante aperfeiçoada especial da presente invenção, tapado com uma placa de ce- 1 -
— Λ r * ' ramica vitrea. Tais placas de ceramica vitrea para painéis de fogões de cozinha são conhecidos em si. Quando a tampa segundo a presente invenção e utilizada como tal, a placa de cerâmica vitrea, resistente ao calor protege a fonte de calor colocada por detrás da mesma contra a entrada do vapor que se liberta.
- / A
Quando a tampa e usada, como placa electrica, a placa de ceramica vitrea desempenha, da maneira conhecida, a sua função de superfície de apoio do recipiente que contém os alimentos a preparar.
A fonte de aquecimento electrico e de preferencia um corpo calefactor incandescente. Mas a fonte de calor pode, em vez disso, ou adicionalmente, apresentar por exemplo barras de grelhador, de modo que a tampa possa ser utilizada como grelhador.
A tampa apresenta de preferência duas saliências, gez nero pes, dispostas diametralmente opostas com superfícies de apoio planas. Isso permite, apesar do aquecimento da tampa, uti lizar esta como placa de aquecimento, sem se queimar a superfície de trabalho na qual assenta, em especial se as referidas saliências forem feitas de um material mau condutor do calor, como um material sintético.
A * ' '
As saliências genero pes podem, de acordo com uma outra variante da presente invenção cada uma delas fazer parte de /V uma pega da tampa, que podem então ser feitas por exemplo numa só peça de material mau condutor do calor, como um material sin tetico. De preferência, as superfícies planas de apoio formadas pelas saliências ficam exteriormente a uma certa distância da superfície superior da tampa, de modo que a face superior da tampa, que aquece, esta a uma certa distância da superfície de z z trabalho, na qual e montada a tampa como placa electrica.
De acordo com um aperfeiçoamento da presente invenção coloca-se numa das pegas da tampa um dispositivo de comamdo da temperatura da fonte de aquecimento.
Este dispositivo de comamdo tem por exemplo uma roda de regulação cujo ajuste, quer para cima quer para baixo, é in. dicado. Garante-se deste modo que o utilizador possa ler facil* mente sempre de cima o ajuste da temperatura, independentemente
de a tampa ser usada como tal ou como placa electrica.
Para uma montagem simples da tampa segundo a presente invenção, previu-se que a fonte de calor seja presa por meio de molas entre o fundo de uma caixa recebida no interior da tampa e a placa de cerâmica vitrea colocada na abertura oposta ao fun do da caixa. Isso pressupõe que a placa de cerâmica vitrea tenha o seu bordo exterior fixado com a caixa junto da sua abertu ra, por exemplo betumada. 0 espaço intermédio entre a caixa e a parede da tampa pode servir para receber o material de isolamen to térmico.
Segundo uma outra variante preferida da presente inven /w Z çao, a tampa apresenta um bordo periférico que fica saliente da superfície exterior da placa de cerâmica vitrea que serve de su perficie de apoio quando a tampa funciona como placa eléctrica e que se ajusta numa ranhura periférica do bordo do deposito. Garante-se assim um assentamento concêntrico e portanto bastanz te estanque da tampa no bordo do deposito. Quando se utiliza a tampa como placa electrica, o bordo da tampa, então saliente pa ra cima serve para garantir a posição do deposito de pé, o qual menos facilmente se faz deslocar lateralmente sem querer.
A ranhura periférica do depósito situa-se de preferência radialmente fora da parede do deposito, com a consequência
- X de que a abertura de enchimento do deposito fica completamente livre. Como o bordo da tampa esta adaptado ao diâmetro da ranhu z· / r ra periférica do deposito, pode desse modo realizar-se também simplesmente uma outra caracteristica proporcionada pela presen te invenção, segundo a qual o diâmetro interior da cavidade definida pelo bordo periférico circular da tampa e ligeiramente maior que o diâmetro exterior do depósito na zona do seu fundo. Deste modo o deposito ajusta-se exactamente a cavidade da placa de cerâmica vitrea circundada pelo bordo da tampa, quando esta
Z Z e utilizada como placa electrica. A fixaçao da caixa na tampa pode obter-se de preferência de modo tal que a caixa pode, com o seu bordo que define a abertura ser rebordeada em torno da aresta inferior da tampa e formar assim o bordo periférico desta que é desse modo mais reforçado.
/w
Numa forma alternativa de realizaçao da presente inven
- 3 ção pode também prever-se que a placa de cerâmica vitrea da tam pa utilizada como tal, ou seja com a placa de cerâmica vitrea voltada para baixo, seja puxada para baixo no seu bordo exterior e que possa assentar, com uma superfície de topo plana numa /
zona achatada bordo do deposito dobrada para o lado de fora da parede do deposito. Pode deste modo conseguir-se uma vedação particularmente conveniente do espaço interior da tampa contra a penetração da humidade.
Também aqui se previu de preferencia que o diâmetro interior do bordo exterior puxado para baixo da placa de cerâmica vitrea seja ligeiramente maior que o diâmetro exterior do deposito na zona do seu fundo, de modo que o depósito, quando a tam pa é utilizada como plac a electrica, possa ser introduzido na cavidade envolvida pela zona periférica dobrada da placa de ce râmica vitrea.
Numa outra variante aperfeiçoada da presente invenção, a placa de cerâmica vitrea tem uma zona media que forma uma superfície de apoio plana e uma zona exterior que envolve esta e, ao contrario desta, dobrada para baixo e que e recebida com z / o seu bordo exterior num rebordo periférico do bordo do deposito. Bm vez de apresentar uma dobra em ângulo, a placa de cerâmica vitrea pode ser encurvada apropriadamente. Nesta variante ,
A / a placa de ceramica vitrea forma uma abobada sobre o espaço interior do deposito. Neste caso, o deposito estreita no sentido do seu fundo, de preferencia de modo que mais uma vez se adapta com a zona do seu fundo à superfície de apoio plana da placa de cerâmica vitrea e se centra com exactidão em relação à fonte de calor da tampa utilizada como placa electrica.
Outros objectivos, características, vantagens e possibilidades de utilização da presente invenção resultam da des crição seguinte de exemplos de realizaçao, com referência aos desenhos anexas. Todas as características descritas e/ou ilustradas nas figuras, por si ou em qualquer com binação conveniente constituem o objecto da presente invenção, mesmo independentemente da sua recapitulação nas reivindicações ou nas suas relações.
As figuras dos desenhos representam:
A fig. 1, um recipiente de cozinha que inclui a presente invenção, esquematicamente em corte vertical, na zona da tam pa;
A fig. 2, uma vista da tampa, de baixo na direcção da seta (A) da fig.l;
A fig. 3, um pormenor numa escala maior que a da fig. 1 de uma outra forma de realizaçao da tampa segundo a presente in venção na sua zona periférica; e
A fig. 4, esquematicamente, em corte vertical, uma forma de realização do recipiente de cozinha segundo a presente in vençao.
z recipiente de cozinha e, segundo a fig. 1, constituído por um depósito (1) em forma de panela, caçarola ou frigidei ra, para a recepção dos alimentos a preparar, e uma tampa (2) z
que deve ser colocada sobre o deposito para tapar a abertura de enchimento do mesmo. A tampa (2) tem, no caso representado duas pegas (3) de material isolante do calor, nomeadamente de material sintético. No espaço interior (4) sobre o qual a parede da / z z tampa forma uma aboboda esta colocada uma fonte de calor elec trica (5), constituída por um corpo calefactor incandescente ou outra fonte de calor usual que, por irradiação do calor, fornece energia suficiente ao produto a cozinhar que se encontra no depósito (1). Pode fazer parte da fonte de calor eléctrica (5) um grelha de barras. Com o auxilio da tampa (2) colocada sobre o deposito (1), o produto a cozinhar que se encontra no deposito (1) pode aquecer-se por cima, ser cozido e/ou grelhado. Õ espaço interior (4) da tampa (2) esta fechado por uma placa de cerâmica vitrea (6) ou outra placa que deixe passar o calor irradiado pela fonte de calor (5), de modo tal que a fonte de calor (5) está protegida contra a entrada de humidade proveniente do depósito (1) durante a operaçao da cozedura ou quando da limpeza. No caso representado, a placa de cerâmica vitrea (6) está presa na abertura (14) de uma caixa (13) recebida no espaço interior (4) da tampa (2). Para isso, a caixa (13) apresenta na zona da sua abertura inferior (14) um degrau circular (28) / A . ao qual se encosta a zona periférica da placa de ceramica vi * trea (6). A a superfície periférica da placa de cerâmica vitrea
- 5 (6) é betumada de maneira estanque com a secção periférica da caixa (13) que, a seguir ao degrau (28) e mais puxada para bai✓ .
xo. A zona periférica seguinte da caixa (13), puxada para baixo e que de a abertura (14) da tampa (2), é rebordeada para baixo, em torno da aresta periférica (22) da tampa saliente sobre a su perficie exterior (16) da placa de cerâmica vítrea (6). 0 bordo (17) da tampa tem um diâmetro tal que se adapta a uma saliência periférica (18) da borda (19) do deposito dobrado radialmente para fora. 0 diâmetro interior da abertura (14) limitada pelo bordo (17) da tampa e um pouco maior que o diâmetro exterior do deposito na zona do seu fundo, de modo que, quando se virar a tampa (2), o deposito (1) pode assentar sem uma grande folga la teral na superfície exterior (16) da placa de cerâmica vítrea (6) , de modo que a tampa (2) funciona como placa eléctrica e o aquecimento dos alimentos recebidos no depósito (1) faz-se por baixo.
As pegas (3) da tampa estão fixadas na superfície exte rior da parede da tampa em posições diametralmente opostas. Pos suem alem da parte da pega propriamente dita, umas saliências (7) em forma de pes, cuja superfície de apoio (8) esta situada a uma certa distância acima da face superior (9) da tampa (2). Quando a tampa (2) é virada e assenta numa placa de trabalho a fim de ser usada como placa electrica, as saliências (7) em for ma de pe mantêm a distância necessária entre a face superior (9) da tampa (2) e a superfície de trabalho. Numa das pegas (3) da tampa esta integrado um dispositivo de comando (10) da tempe ratura da fonte de calor (5). 0 dispositivo de comando (10) des tina-se a ser actuado manualmente através de uma roda de regula çao (11), a qual fica saida da face superior e da face inferior da pega (3), levando aí um indicador dos escalões de temperatura de cozedura tal que o utilizador possa ler o escalão ou temperatura de cozedura ajustados, pelo lado de cima — quando a tampa (2) é usada como tal — ou pelo lado de baixo —quando a tampa (2) e usada como placa electrica.
A fonte de calor (5), para uma montagem simples e segu ra, e apertada, por meio de uma lâmina de mola (15), entre o fundo (12) da caixa (13) e a placa de cerâmica vitrea (6) intro
- 6 praL
duzida na abertura (14) oposta ao fundo (12) da caixa (13).
Enquanto que, de acordo com a fig. 1, a tampa (2) assei ta com o seu bordo (17) formado pelo bordo periférico (22) e o bordo revirado (21) da caixa, numa saliência periférica (18) da borda (19) do deposito situada fora da parede (20) do deposito, no caso da forma de realização da borda (19) do deposito representada na fig, 5, ela está dobrada para fora afastando-se da parede (20) do depósito, com a formação de uma zona de apoio plana. 0 bordo exterior (23) da placa de cerâmica vítrea (6) esta neste caso dobrado para baixo substancialmente na ver tical e forma uma superfície de topo plana (23),com a qual a tampa (2) pode ser aplicada na zona plana do bordo (13) do depósito. Também aqui a caixa (13) forma um degrau (28) ao qual se encosta a placa de cerâmica vítrea (6). Igualmente, o bordo inferior (21) da caixa e dobrado em torno da aresta periférica (22) da tampa (2) para a formação do bordo (17) da tampa. Á junta, a preencher com betume, entre o bordo exterior (23) dobrado para baixo da placa de cerâmica vítrea (6) e a zona do bordo (21) da caixa voltada para a mesma é portanto mais compri da que no caso da forma de realização da fig. 1, de modo que
Λ pode obter-se um estanqueidade fiável.
A fig. 4 ilustra uma outra forma de realização ainda
Jiv segundo a presente invenção que difere das formas de realiza çao atras descritas essencialmente por a placa de cerâmica vítrea (6) ter uma zona media (26) com uma superfície de apoio plana (25) para utilização da tampa (2) como placa eléctrica, que e envolvida por uma zona (27) inclinada dobrada em ângulo para fora e para baixo. Deste modo, a placa de cerâmica vítrea (6) forma abóboda sobre o espaço interior do depósito (1) e si tua-se com o seu bordo exterior encostado à saliência periféri ca convenientemente inclinada (18) da periferia (19) do depósi to dobrada para fora. Neste casç, o bordo (21) da caixa e portanto também o bordo (17) da tampa, estendem-se praticamente sobre toda a superfície exterior de apoio da zona inclinada (27) da placa de cerâmica vitrea (6) e podem ai ser colocados de maneira estanque. Tal como na forma de realizaçao segundo a fig. 3, a junta de vedação entre a placa de cerâmica vítrea(6)
e a caixa (13) ou a resta periférica (22) da tampa (2) situa-se portanto, durante a operação de cozedura, fora da zona de acesso propriamente dita dos vapores que sobem do depósito (1). No caso da forma de realização segundo a fig. 4, a parede (20) do depósito converge alem disso conicamente para o fundo (29) do depósito, de modo que o diâmetro exterior do deposito (1) na zona do fundo é ligeiramente menor que o diâmetro de superfície de apoio (25) formada pela placa de cerâmica vitrea (6) na sua superfície exterior (16), de modo que o depósito (1), quando a tampa (2) e usada como placa electrica, pode assentar directamente na superfície de apoio (25).

Claims (8)

  1. RBIVINDIOAÇOES
    - lê Recipiente para cozinhar com um depósito (1) em forma * /V de panela, caçarola ou frigideira para a recepção dos alimentos a preparar e uma tampa (
  2. 2) que se destina a colocar sobre o depósito que fecha a abertura de enchimento e que possui pelo menos uma pega (
  3. 3), caracterizado por no espaço interior (
  4. 4) da tampa (2) ser montada uma fonte de calor eléctrica (
  5. 5).
    - 2ê Recipiente de acordo com a reivindicação 1,caracterizado por o espaço interior (4) da tampa (2) ser fechada por uma placa de cerâmica vitrea (6) do lado superior do espaço interior.
    Recipiente de acordo com as reivindicações 1 ou 2, caracterizado por a fonte de calor electrica (5) ter a forma de um corpo calefactor incandescente.
    - 4S Recipiente de acordo com as reivindicações 1 a 3, caracterizado por a fonte de calor (5) apresentar uma grelha de • barras.
    - 8 JK
    Recipiente de acordo com as reivindicações 1 a 4, cara cterizado por a tampa (2) apresentar duas saliências (7) em for ma de pé, com uma superfície de apoio plana (8), colocadas em posições diâmetralmente opostas.
  6. 6s Recipiente de acordo zado por as saliências (7) em (3) da tampa respectiva.
    com a forma
  7. 7® Recipiente de acordo perior (9) da tampa com as reivindicações 5 ou 6, caracterizado por as superfícies de apoio (8) formadas pelas saliências (7) se situarem fora a uma certa distancia da face su(2).
  8. 8- — de acordo com as reivindicações 1 a 7, cadas pegas (3) da tampa ser montado um dispo da temperatura da fonte de calor (5)·
    Recipiente racterizado por uma sitivo de comando (10)
    - 9â acordo com a reivindicação 8, caracteride
    Recipiente de zado por o dispositivo gulação, cujo ajustamento ma quer do lado de baixo.
    comando (10) possuir uma roda de repode ser indicado quer do lado de ci- 10â Recipiente de acordo com qualquer das reivindicações 1 a 9, caracterizado por a fonte de calor (5) ser fixada por meio de uma mola (15) entre o fundo (12) de uma caixa (13) recebida no espaço interior (4) da tampa (2) e a placa de cerâmica vítrea (6) introduzida na abertura (14) oposta ao fundo (12) da caixa(13) .
    - llã Recipiente de acordo com qualquer das reivindicações 1 a 10, caracterizado por a tampa (2) apresentar um bordo periférico (17) saliente sobre a superfície exterior (16) da placa de cerâmica vitrea (6), o qual se adapta a uma saliência perifé «HíISgl .
    rica circular (18) da borda (19) do deposito .
    - 12» Recipiente de acordo com a reivindicação zado por a saliência periférica circular (18) se mente fora da parede (20) do deposito.
    - 13- -
    Recipiente de acordo com as reivindicações 11 ou 12, ca racterizado por o diâmetro interior da abertura limitada pelo bordo (17) circular da tampa ser ligeiramente maior que o diâmetro exterior do deposito (1) na zona do seu fundo.
    - 14 & -
    Recipiente de acordo com as reivindicações 11a 13, cara cterizado por a caixa (13), com o seu bordo (21) que define a abertura (14), ser revirado em torno da aresta periférica inferior (22) da tampa (2) e formar assim o bordo circular (17) da tampa.
    - 15& -
    Recipiente de acordo com qualquer das reivindicações 2 a 14, caracterizado por a placa de cerâmica vítrea (6) ser puxada para baixo no seu bordo exterior e poder assentar com uma superfície de topo placa (24) numa zona achatada do bordo (19) do depósito dobrado para fora da parede (20) do depósito.
    - 16S -
    Recipiente de acordo com a reivindicação 15, caracterizado por o diâmetro inferior da abertura limitada pelo bordo ex terior (23) da placa de cerâmica vítrea (6) puxado para baixo ser ligeira maior que o diâmetro exterior do depósito (1) na zona do seu fundo.
    - 17® -
    Recipiente de acordo com as reivindicações 2 a 14, caracterizado por a placa de cerâmica vitrea (6) apresentar uma • zona média (26) que forma uma superfície de apoio plana (25) e ’ uma zona (27) que envolve esta, dobra em ângulo para baixo e
    - 10 Λ / para fora, a qual pode ser recebida numa saliência periférica (18) do bordo (19) do deposito.
PT83162A 1985-08-09 1986-08-07 Recipiente para cozinhar PT83162B (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE3528610A DE3528610C2 (de) 1985-08-09 1985-08-09 Gargefäß

Publications (2)

Publication Number Publication Date
PT83162A PT83162A (fr) 1986-09-01
PT83162B true PT83162B (pt) 1992-10-30

Family

ID=6278117

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT83162A PT83162B (pt) 1985-08-09 1986-08-07 Recipiente para cozinhar

Country Status (20)

Country Link
EP (1) EP0271488B1 (pt)
CN (1) CN1007874B (pt)
AR (1) AR241068A1 (pt)
AU (1) AU601372B2 (pt)
CA (1) CA1262930A (pt)
DD (1) DD251496A5 (pt)
DE (2) DE3528610C2 (pt)
ES (1) ES2001635A6 (pt)
FI (1) FI880522A0 (pt)
GR (1) GR862092B (pt)
IE (1) IE57476B1 (pt)
IL (1) IL79600A0 (pt)
MX (1) MX170451B (pt)
NZ (1) NZ217142A (pt)
PT (1) PT83162B (pt)
SG (1) SG69691G (pt)
TR (1) TR24241A (pt)
WO (1) WO1987000742A1 (pt)
YU (1) YU46661B (pt)
ZA (1) ZA865967B (pt)

Families Citing this family (8)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
CA1307122C (en) * 1988-03-18 1992-09-08 Robert F. Bowen Combination cooking cartridge
FR2664808A1 (fr) * 1990-07-23 1992-01-24 Gersberg Eduardo Systeme d'implants dentaires.
FR2682461A1 (fr) * 1991-10-15 1993-04-16 Jolly Marcel Appareil de cuisson constitue d'un recipient et d'un generateur de rayonnements electromagnetiques.
WO1992017102A1 (fr) * 1991-03-28 1992-10-15 Marcel Jolly Appareil de cuisson avec recipient
FR2689214B1 (fr) * 1992-03-26 1994-09-09 Jolly Marcel Appareil pour grillade constitué d'un générateur de rayonnements électromagnétiques et d'un récipient.
FR2687767A1 (fr) * 1991-10-15 1993-08-27 Jolly Marcel Appareil pour grillade et cuisson.
ES2138546B1 (es) * 1997-11-26 2000-09-16 Byse Electrodomesticos S A Sistema de calentamiento para coccion.
WO2002074146A1 (de) * 2001-03-17 2002-09-26 Gottfried Riesselmann Heiz-grillstab mit einer halterung

Family Cites Families (11)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE379232C (de) * 1923-08-18 Heynhold & Leicht Komm Ges Elektrisches Kochgefaess mit Bodenbeheizung
DE7406776U (de) * 1974-07-18 Jenaer Glaswerk Schott & Gen Glaskeramik-Bauelement zur Verwendung beim Bau von Einzel- und Vielfachkochstellen und Heizstrahlern
US2434166A (en) * 1948-01-06 Tent office
FR563645A (fr) * 1923-03-12 1923-12-10 Cuiseur électrique réversible
GB311702A (en) * 1928-05-14 1930-06-19 Auergesellschaft Gmbh Improved roasting, baking, frying or cooking apparatus
GB394980A (en) * 1932-01-04 1933-07-04 Achille Frederic Boitel A new or improved cooking device for foodstuffs
GB424981A (en) * 1933-09-14 1935-03-05 George Augustus Mower Improvements in electrical cooking appliances
US2538567A (en) * 1947-01-03 1951-01-16 George M Jones Vessel for pressure cooking
FR960202A (pt) * 1947-02-04 1950-04-14
FR2120637A5 (pt) * 1971-08-11 1972-08-18 Tallier Andre
DE2711402A1 (de) * 1977-03-16 1978-09-21 Krups Fa Robert Elektrisch beheizbares haushaltgeraet

Also Published As

Publication number Publication date
DD251496A5 (de) 1987-11-18
PT83162A (fr) 1986-09-01
ES2001635A6 (es) 1988-06-01
ZA865967B (en) 1987-03-25
TR24241A (tr) 1991-07-03
AU601372B2 (en) 1990-09-13
IE862144L (en) 1987-02-09
WO1987000742A1 (en) 1987-02-12
SG69691G (en) 1992-02-14
NZ217142A (en) 1989-11-28
IL79600A0 (en) 1986-11-30
DE3528610C2 (de) 1996-11-28
IE57476B1 (en) 1993-02-10
GR862092B (en) 1986-12-30
CA1262930A (en) 1989-11-14
FI880522A (fi) 1988-02-05
EP0271488B1 (de) 1990-05-16
DE3671157D1 (de) 1990-06-21
EP0271488A1 (de) 1988-06-22
YU46661B (sh) 1994-01-20
CN1007874B (zh) 1990-05-09
MX170451B (es) 1993-08-24
YU139686A (en) 1988-08-31
FI880522A0 (fi) 1988-02-05
AU6145786A (en) 1987-03-05
DE3528610A1 (de) 1987-02-12
AR241068A2 (es) 1991-10-31
AR241068A1 (es) 1991-10-31
CN86105476A (zh) 1987-02-25

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US5203257A (en) Food warming vessel for cafeterias, restaurants and the like
AU687772B2 (en) Food warming vessel for cafeterias and restaurants
US5727448A (en) Electric rice cooker
PT83162B (pt) Recipiente para cozinhar
JP2005237464A (ja) 調理容器、およびこの調理容器を収容させた加熱調理装置
US3778594A (en) Positive liquid temperature controlling device
KR20040071025A (ko) 그릴 및 이를 갖춘 조리장치
KR101269345B1 (ko) 보온 뚜껑 어셈블리
JPH0436745Y2 (pt)
KR102275838B1 (ko) 조리 장치
JP2021053275A (ja) 保温調理器
KR910009438Y1 (ko) 전기 찜통
KR102486358B1 (ko) 전자레인지용 조리 용기
CN210631068U (zh) 烹饪器具
US2177230A (en) Electric oven
GB2105575A (en) Cooking vessel
US976156A (en) Cooker.
JPS5918621Y2 (ja) 電気調理器
JPS591132Y2 (ja) 電気こんろ
JPS6136173Y2 (pt)
KR960001319Y1 (ko) 열기 저장실을 갖는 주방용 취사용기
JPS5933300Y2 (ja) 保温庫付き焼物調理器
JPS5839126Y2 (ja) 炊飯器
JPS5934405Y2 (ja) 炊飯器等の蓋体
JPH0752661Y2 (ja) 炊飯ジャー

Legal Events

Date Code Title Description
FG3A Patent granted, date of granting

Effective date: 19920403

PC3A Transfer or assignment

Free format text: 960219 AMC INTERNATIONAL ALFA METALCRAFT CORPORATION CH

TE3A Change of address (patent)
MM3A Annulment or lapse

Free format text: LAPSE DUE TO NON-PAYMENT OF FEES

Effective date: 19971031