PT82698B - Dispositivo de deteccao da variacao de espessura de um tecido e processo para o seu aferimento - Google Patents

Dispositivo de deteccao da variacao de espessura de um tecido e processo para o seu aferimento Download PDF

Info

Publication number
PT82698B
PT82698B PT82698A PT8269886A PT82698B PT 82698 B PT82698 B PT 82698B PT 82698 A PT82698 A PT 82698A PT 8269886 A PT8269886 A PT 8269886A PT 82698 B PT82698 B PT 82698B
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
thickness
fabric
minimum
maximum
thresholds
Prior art date
Application number
PT82698A
Other languages
English (en)
Other versions
PT82698A (fr
Inventor
Charly Leclaire
Original Assignee
Prouvost Sa
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Prouvost Sa filed Critical Prouvost Sa
Publication of PT82698A publication Critical patent/PT82698A/pt
Publication of PT82698B publication Critical patent/PT82698B/pt

Links

Classifications

    • DTEXTILES; PAPER
    • D05SEWING; EMBROIDERING; TUFTING
    • D05BSEWING
    • D05B69/00Driving-gear; Control devices
    • D05B69/22Devices for stopping drive when sewing tools have reached a predetermined position
    • DTEXTILES; PAPER
    • D05SEWING; EMBROIDERING; TUFTING
    • D05BSEWING
    • D05B69/00Driving-gear; Control devices
    • D05B69/22Devices for stopping drive when sewing tools have reached a predetermined position
    • D05B69/24Applications of devices for indicating or ascertaining sewing-tool position

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Textile Engineering (AREA)
  • Sewing Machines And Sewing (AREA)
  • Length Measuring Devices With Unspecified Measuring Means (AREA)
  • Analysing Materials By The Use Of Radiation (AREA)
  • Length Measuring Devices By Optical Means (AREA)
  • Length-Measuring Devices Using Wave Or Particle Radiation (AREA)
  • Treatment Of Fiber Materials (AREA)

Description

Dispositivo cie detecção da variação de espessura de um tecido e processo para o seu aferimento
São numerosas as operações de costura e, em particular, pespontos, que se efectuam paralelamente a um bordo da peça, de tecido, bordo esse que pode ter ângulos que tomem necessária uma paragem de costura, a. uma distância determina.de. de um dos la dos do ângulo, uma rotação da peça a. coser, um recomeço do pesponto até ao ângulo seguinte, etc.
A automatizarão deste género de pespontos implica, que seja possível comandar a. paragem da operação a. uma distância, determinada do bordo do tecido e, por conseguinte, detectar a. passagem deste bordo cliante de um ponto determinado em relação à agulha. É relativa.mente simples detectar um bordo livre de um tecido apertado, opaco; é muito mais delicado detectar o mes mo bordo de um tecido muito transparente e, sobretudo, o bordo de uma segunda espessura de tecido a coser sobre um fundo (ca.so, em especial, de algibeiras de vestuário chapeadas).
Conhecem-se numerosos dispositivos capa.zes de detectar o bordo de um tecido quando este descobre, por exemplo, unia célula fotoeléctrica situada em frente de um emissor. Sabe-se que a precisão destes aparelhos é relativamente aleatória e que o seu comportamento varia muitíssimo de um tecido para outro. Também se sabe como utilizar aparelhos semelhantes que emitem e recebem uma radiação infravermelha que permite detecta.r variações de espessura e determinar, por conseguinte, um sinal de pa.ssa.gem
-2de um bordo durante uma operação de aplicação de uma espessura sobre a outra. A precisão destes aparelhos é pequeno, e é preciso muito tempo para adaptar o. sua sensibilido.de à natureza do tecido cosido, conforme este é mais ou menos opaco.
A presente invenção diz respeito o. um aperfeiçoamento importante nestes detectores do segundo tipo por meio de um dis positivo de exploração dos sina.is recebidos pela !?célula”, que torna a adaptação do detector aos diversos tecidos muitíssimo simples de realizar e permite obter um sinal livre cujo, exploração em lógica para atacar um dispositivo de potência, é fácil de aplicar.
Para este efeito, a. presente invenção tem como primeiro objecto um dispositivo de detecção da variação de espessura de um tecido que passa sob a. patilha de uma máquina de costura, destinado a emitir um sinal em direcção a um dispositivo lógico de comando das operações de costura, à passagem da referida variação de espessura.. Segundo as características essenciais da. presente invenção, este dispositivo é constituído por um emissor de sinais e um receptor entre os quais passa o referido tecido e por um dispositivo de exploração do nível dos sinais recebidos pelo receptor que compreende um meio de registo do máximo e do mínimo dos referidos sina.is, comandado manualmente no decurso de operações de aferimento, um dispositivo de cálcu lo de limiares em função dos sinais de mínimo e máximo regista dos e um comparador dos sinais lidos com os limiares determina dos, emitindo um sinal de comando em direcção ao dispositivo lógico mencionado anteriormente, quando o sinal se torna inferior ou superior respectivamente ao limiar baixo e ao limiar alto calculados.
Um dispositivo deste género permite uma adaptação que sé pode realizar com facilidade, em poucos segundos, da sua sensibi lida.de em função da natureza, da. opacidade e das espessuras do te eido trabalhado.
A presente invenção, neste aspecto, tem um segundo objec to que reside no processo de aferimento do dispositivo de deteccão mencionado antes, que consiste em estabelecer dois limiares de detecção correspondentes, respectivamente, a. uma. primeira espessura e a uma segunda, espessura, de tecido. Segundo este processo, efectua-se a. regulação da intensidade dos sinais emitidos em presença da espessura, menor a. detectar e procede-se, para, cada espessura de tecido, à leitura de uma pluralidade de valores, registando os valores de máximo e mínimo lidos, enquanto que, por meio de um órgão de cálculo, se determinam os limiares mencionados anteriormente entre o valor de mínimo relativo à espes sura de tecido menor e o valor de máximo relativo à. espessura de tecido maior.
De preferencia., os valores de mínimo e máximo mencionados anteriormente são numerados antes da. memorização.
Numa forma de realização preferida, os limiares mencionados anteriormente correspondem, respectivamente, para, o limiar superior, ao va.lor mínimo relativo à espessura, menor de tecido deduzido de um quarto do valor da. diferença, entre o referido va lor mínimo e o valor máximo relativo à espessura, maior de tecido, e, para, o limiar inferior, ao va.lor máximo relativo à espes sura. maior de tecido aumentada de um quarto do valor da diferen ça. mencionada, antes,
Finalmente, uma das maneiras mais seguras e mais rápida.s de obter a. pluralidade de valores necessários para o cálcu1
•4lo dos limiares mencionados anima, consiste em deslocar suras de tecido diante do dispositivo de detecção.
A invenção será ilustrada, de maneira, mais pormenoriza.da. em relação com uma forma de realização descrita a seguir a títu lo indicativo e não limitativo, que permitirá deduzir as vantagens e cara.cterísticas secundárias.
Far-se-á referência ao desenho anexo, que representa, numa, figura única esquemática, as disposições da invenção.
Observando esta figura, vê-se uma cabeça de costura, de máquina de costura, que compreende em particular uma, agulha 1 e uma. patilha 2 sob as quais se colocaram duas peças de tecido 3 e 4 em curso de união por meio de uma, costura 5. A peça. 3 tem um bordo 3a aproximadamente perpendicula.r ao seu boiado 3b a.o a união longo do qual se realiza a costura 5. Para continuar das peças 3 e
4, executando uma. costura, paraielamente antes, convém interromper a, costura 5 a ao bordo uma dis a mencionado tância previamente determinada, do bordo 3a para fa.zer peça, © coser ao longo deste bordo. A automatização da opera-ção rodar a.
implica o conhecimento do momento em que o bordo 3a chega, a uma distância, fixa da agulha. Para, se conseguir isto colocou-se, próximo da agulha 1, um detector de variação da espessura do te eido constituído, no caso da, figura, por um emissor de radiação infravermelha 6, e, na. vertica.1 deste, um receptor 7 da. radia ção tor bra emitida, coloca,do na placa-agulha por exemplo. Este recep7 poderá ser um fototransistor ou a extremidade de uma. fióptica. ligada, a um fototransistor. Meios de regulação da.
intensida.de da radiaçao produzida, pelo emissor 6 compreendem um comparador 8b integrado num microprocessador de pilotagem da. máquina de costura. 0 modo de utilizarão deste comparador 8b
será pormenorizado adiante.
princípio da detecção é baseado no facto de a opacida de de duas espessuras de tecido ser maior do que a de uma só es pessura, o que dá origem a uma variação do nível dos sinais recebidos pelo receptor 7 à passagem do bordo 3a. Esto, variação de nível é então explorada, para gerar um sinal transmitido à en trada, do microprocessador de pilotagem da máquina, de costura.
É fácil de ver que a, intensidade da radiação recebida, pelo receptor 7 e, portanto, a variação desta, intensidade a. pas sagem do bordo 3a, depende da. natureza do tecido. É necessário, portanto, para tornar possível a. utilização do detector na. presença de tecidos de naturezas diferentes, com a condição, evidentemente, de estes não impedirem completamente a radiação, as socia.r a este detector meios que permitam adaptá-lo a. estes diferentes tecidos e isso de maneira simples.
Para, este efeito, de a.cordo com a invenção, a. radiação recebida, pelo receptor 7 é transformada num sinal eléctrico de maneira conhecida, que é amplificado por meio de um amplifics,dor 8 de ganho constante.
sinal de saída do amplificador 8 é conduzido em seguida à entrada de um transformador 9 analógico
-numérico. A saída deste transformador está ligada à entrada, de um comparador 10, onde o sinal numerado è comparado com dois valores de indicação introduzidos no comparador em 11 e 12.
estado da. saída, 13 do compa.rador altera.-se quando o 3inal numerado fornecido pelo receptor 7 passa de um nível superior ao va.lor de indicação alto 11 para, um nível inferior a.o valor de indicação baixo 12, e inversamente. Esta alteração de estado constitui um sina.1 que pode ser explorado pelo microprocessador, não representado, de pilotagem da máquina.
estabelecimento dos valores de indicação mencionados antes constitui também uma das disposições da presente invenção. Be facto, compreender-se-á que estes valores dependem essencial mente da natureza dos tecidos trabalhados e que devem ser estabelecidos para cada tecido.
para estabelecei·· estes valores de indicação, a invenção compreende um processo de e.ferimento do aparelho segundo o qual se memorizam sinais obtidos com os tecidos em questão e se procede a um cálculo dos valores de indicação (ou limiares) a partir destes sinais memorizados.
Para se conseguir isto, previram-se dois modos de utili zação do dispositivo seleccionados por meio de um botão de comando manual 20 que coloca o dispositivo quer em registo” e cie /v z terminação dos limiares mencionados antes, conforme esta, representado no desenho, quer em posição de detecção.
Em posição registo e determinação dos valores de indicação, coloca,-se entre o emissor 6 e o receptor 7, por exemplo uma espessura cie tecido. 0 amplificador 8 apresenta um limiar de saturação 8a. que é introduzido na entrada do comparador 8b. Por outro lado, o sinal de sa.ída cio amplificador 8, tratado pe_ lo transformador analógico-numérico 9, é também introduzido na, entrada do comparador 8b e comparado com o limiar de saturação 8a. Ajusta.-se a intensidade da, radiação produzida, pelo emissor 6 de maneira a, tornar o sinal de saída, do amplificador 8 aproximadamente igual ao referido limiar de saturação 8a. Bes loca-se em seguida, a referida espessura de tecido durante alguns segundos para ter em conta as heterogeneidades do tecido. 0 sinal de saída do receptor 7 é variável numa zona limitada por um valor máximo e um valor mínimo que são os únicos memori
za.dos (em forma, numérica), separada mas indistintamente, em memó rias 21 e 22. Para efectuar a ligação entre o transformador ana lógico-numérico 9 e o comparador 8b, e a seleceão das memórias 21 e 22, acciona-se um botão de comando manual 23, a partir da posição que este ocupa na figura..
Depois de se terem seleccionado as memórias 24 θ 25, co mo no caso da figura, procede-se à memorização, nas referidas memória.s 24 © 25, do valor máximo numerado e do valor mínimo nu merado do sina.l de saída, do receptor 7 para duas espessuras de tecido, sendo estes valores obtidos também, por meio de deslocação do tecido.
Uma. unidade de cálculo 26, que fa.z normalmente parte do microprocessador de comando da máquina., estabelece os valores de indicação mencionados antes (11 e 12) da maneira, seguinte:
Determina, em primeiro lugar, entre os dois valores extremos relativos a uma, espessura, de tecido e memorizados nas me mórias 21 e 22, qua.l é a mais fra.ca: este valor constitui o va lor mínimo memorizado A do sina.l emitido pelo receptor 7.
Determina de maneira análoga, por comparação do conteúdo das memórias 24,
25, ó va.lor máximo memorizado a do sinal emitido pe lo receptor 7 na. presença, de duas espessuras de tecido.
Efectua em seguida a média, aritmética. M entre o valor mínimo A e o valor máximo a. Procede, finalmente, ao cálculo da média aritmética entre este valor médio M e o valor mínimo mencionado acima k para obter o valor de indicaçao alto e ao cálculo da. média, aritmética entre o referido valor médio M e o valor máximo mencionado antes a para obter o valor de indicação baixo, de acordo com as equações que se seguem:
Μ = -----2
Μ a a3Α . valor de indicacão alto = -—....... = ——
44 = A - - (A - a) , valor cie indicação baixo = --------- = zf + 4 = a ~ (A - a)
Observa-se que o valor de indicação alto também pode ser definido como igual ao valor mínimo A, diminuído de um quarto do valor da, diferença entre 0 referido valor mínimo A e 0 referido valor máximo a. Analogamente, 0 valor de indicação baixo é igual ao valor máximo a, aumentado de um quarto do valor da, diferença. (A-a).
Esse modo de determinação permite obter limiares que com certeza, só serão transpostos no decurso de uma. detecção de varia cão de espessura, e não devido a, acasos na, homogeneidade dos te cidos.
Descreveu-se a.nteriormente a detecção da. variação de es pessura entre uma e duas camadas de tecidos, mas a. presente invenção aplica-se também a. detecção do bordo de uma só espessura, de tecido. Neste ca.so, o a.ferimento do dispositivo (determina.ção dos valores de indicação) efectua-se da. mesma maneira por •meio de regulação do nível da radiação e registo dos valores al tos mencionados antes na. ausência de tecido (durante alguns se-
gundos m ar a ter em conta eventuais parasitas) e por meio de registo dos valores ba.ixos na presença da camada de tecido, que se faz deslocar sob o detector durante também alguns segundos.
A presente invenção tem aplicação interessante na indús tria da, confecção e do mobiliário, onde há necessidade de execu tar muitas operações repetitivas de costura..

Claims (4)

  1. Reivindicações
    1,- Dispositivo de detecção da variação de espessura de um tecido (3, 4) que passa sob a patilha (2) de uma máquina de costura, destinado a emitir um sinal na direcção de um dispositivo logico de comando das operações de costura ã passagem da referida variação de espessura, caracterizado pelo facto de ser constituído por um emissor (6) de sinais e um receptor (7) entre os quais passa o referido tecido (3, 4) e por um dispositivo de exploração do ní vel dos sinais recebidos pelo receptor (7) que compreende um meio de registo (23, 21, 22, 24, 25) do máximo e do mínimo dos referidos sinais, comandado manualmente durante operações de aferimento, um dispositivo (26) de calculo de limiares (11, 12) em função dos sinais mínimos e máximos registados e um comparador (10) dos sinais lidos com os limiares determinados (11, 12), que emite um sinal de comando (1.3) na direcção do referido dispositivo lõgico, quando o sinal lido se torna inferior ou superior respectivamente ao limiar baixo (12) e ao limiar alto (11) calculado.
  2. 2.- Processo para o aferimento de um dispositivo de detecção, de acordo com. a reivindicação 1, da variação de espessura de um tecido, que consiste em estabelecer dois limiares (11, 12) de detecção correspondentes respectivamente a uma primeira espessura (3, 4) e uma segunda, espessura (4) de tecido, caracterizado pelo facto de se efectuar a regulação da. intensidade dos sinais emitidos na presença da espessura de tecido menor a detectar e pelo facto de se proceder, para cada espessura de tecido, ã leitura de uma pluralidades de valores, registando (21, 225 24, 25) os valores máximo e mínimo lidos , e pelo facto de se determinarem por meio de um ór gão de calculo (10), os referidos limiares (11, 12) entre o valor mínimo relativo ã espessura de tecido menor e o valor máximo relativo ã espessura de tecido maior.
  3. 3.- Processo de acordo com a reivindicação 2, caracterizado pelo facto de os referidos valores mínimos e máximos serem numerados (8) antes da memorização.
    t,- Processo de acordo com. a reivindicação 2 ou 3, caracte rizado pelo facto de os referidos limiares (11, 12) corresponderem respectivamente para o limiar superior (11) , ao valor mínimo relativo ã espessura de tecido menor, diminuída de um quarto do valor da diferença entre o referido valor mínimo e o valor máximo relati vo ã espessura de tecido maior, e para o limiar inferior (12) , ao valor máximo relativo á espessura, de tecido maior aumentada de um quarto do valor da diferença mencionada.
  4. 5.- Processo de acordo com uma qualquer das reivindicações anteriores, caracterizado pelo facto de a pluralidade dos valores lidos mencionados antes ser obtida pelo deslocamento das espessuras (3 e 3, 4) de tecido sob o dispositivo de detecçao (6, 7).
PT82698A 1985-06-03 1986-06-03 Dispositivo de deteccao da variacao de espessura de um tecido e processo para o seu aferimento PT82698B (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
FR8508317A FR2582683B1 (fr) 1985-06-03 1985-06-03 Dispositif de detection de la variation d'epaisseur d'une etoffe et son procede d'etalonnage

Publications (2)

Publication Number Publication Date
PT82698A PT82698A (fr) 1986-07-01
PT82698B true PT82698B (pt) 1992-07-31

Family

ID=9319799

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT82698A PT82698B (pt) 1985-06-03 1986-06-03 Dispositivo de deteccao da variacao de espessura de um tecido e processo para o seu aferimento

Country Status (12)

Country Link
US (1) US4829194A (pt)
EP (1) EP0205377B1 (pt)
JP (1) JPS61279296A (pt)
KR (1) KR870000473A (pt)
AT (1) ATE51905T1 (pt)
BR (1) BR8602541A (pt)
CA (1) CA1273427A (pt)
DE (1) DE3670318D1 (pt)
ES (1) ES8704220A1 (pt)
FR (1) FR2582683B1 (pt)
IL (1) IL78945A (pt)
PT (1) PT82698B (pt)

Families Citing this family (12)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
JPH01167139A (ja) * 1987-12-23 1989-06-30 Brother Ind Ltd 光学センサーの制御装置
DE3803353A1 (de) * 1988-02-05 1989-08-17 Truetzschler & Co Vorrichtung zur gewinnung von messgroessen, die der dicke von in der spinnereivorbereitung anfallenden faserverbaenden, z.b. kardenbaendern o. dgl. entsprechen
JPH01212596A (ja) * 1988-02-22 1989-08-25 Brother Ind Ltd 布段・布端検出器付ミシン
JPH0480Y2 (pt) * 1989-05-08 1992-01-06
DE3934933A1 (de) * 1989-10-20 1991-04-25 Pfaff Ag G M Anordnung und verfahren zum detektieren einer werkstueckkante
US5118209A (en) * 1990-03-30 1992-06-02 Transtechnology Corporation Print gap optimizer
US7076003B1 (en) * 1999-03-03 2006-07-11 Agere Systems Inc. Constellation design for modem receiver
JP2002538321A (ja) * 1999-03-04 2002-11-12 ツエルヴエーゲル・ルーヴア・アクチエンゲゼルシヤフト 繊維帯の品質管理を行なう方法及び装置
US6715435B1 (en) * 2003-01-20 2004-04-06 Irvin Automotive Products, Inc. Sewing machine for close-tolerance stitching
DE10323158B3 (de) * 2003-05-22 2004-07-08 Dürkopp Adler AG Nähmaschine mit einem Sensor zur Erfassung der Nähgut-Dicke
DE102005049771A1 (de) * 2005-10-18 2007-04-19 Dürkopp Adler AG Nähmaschine
JP2016064096A (ja) * 2014-09-26 2016-04-28 ブラザー工業株式会社 ミシンとミシンの制御方法

Family Cites Families (12)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US3609373A (en) * 1970-05-18 1971-09-28 Singer Co Photoelectric sensors and circuitry for edge-guiding systems for sewing machines
GB1399256A (en) * 1971-10-22 1975-07-02 Sick Erwin Method and apparatus for detecting the passing of a straight contrast boundary
FR2179537A1 (en) * 1972-04-11 1973-11-23 Jaep Sa Ets Industrial sewing machine pneumatic controls - incl sensor for stopping air supply when work piece absent
US4237378A (en) * 1977-12-28 1980-12-02 Brandt-Pra, Inc. Photoelectric apparatus for document counting and overlap detection
US4380390A (en) * 1979-10-29 1983-04-19 Canon Kabushiki Kaisha Exposure correcting device
US4248168A (en) * 1980-03-13 1981-02-03 The Singer Company Sewing machine arranged for edge following by needle movement
JPS5757160A (en) * 1980-09-16 1982-04-06 Kenji Oki Apparatus for and method of drawing line with use of adhesive tape
DD160751A3 (de) * 1981-04-06 1984-02-29 Textima Veb K Schaltungsanordnung zum automatischen naehen
JPS57176846A (en) * 1981-04-22 1982-10-30 Tokyo Juki Ind Co Ltd Noise removing circuit
JPS57180234A (en) * 1981-04-30 1982-11-06 Tokyo Juki Ind Co Ltd Malfunction preventing circuit for photodetector
US4391215A (en) * 1981-09-18 1983-07-05 The Singer Company Self compensating optoelectronic ply and edge detector for sewing machine
DE3519729A1 (de) * 1985-06-01 1986-12-04 Frankl & Kirchner GmbH & Co KG Fabrik für Elektromotoren u. elektrische Apparate, 6830 Schwetzingen Vorrichtung zur erfassung von naehgutkanten bei mehrlagigem naehgut zur steuerung eines naehvorgangs bei einer industrienaehmaschine

Also Published As

Publication number Publication date
IL78945A0 (en) 1986-09-30
ES555660A0 (es) 1987-03-16
JPH0234633B2 (pt) 1990-08-06
EP0205377B1 (fr) 1990-04-11
CA1273427A (fr) 1990-08-28
FR2582683A1 (fr) 1986-12-05
US4829194A (en) 1989-05-09
PT82698A (fr) 1986-07-01
EP0205377A1 (fr) 1986-12-17
JPS61279296A (ja) 1986-12-10
KR870000473A (ko) 1987-02-18
BR8602541A (pt) 1987-02-03
ES8704220A1 (es) 1987-03-16
FR2582683B1 (fr) 1988-05-27
DE3670318D1 (de) 1990-05-17
IL78945A (en) 1989-12-15
ATE51905T1 (de) 1990-04-15

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT82698B (pt) Dispositivo de deteccao da variacao de espessura de um tecido e processo para o seu aferimento
US6041246A (en) Single light sensor optical probe for monitoring blood parameters and cardiovascular measurements
US7734322B2 (en) Blood volume determination and sensor calibration
ATE119671T1 (de) Kennzeichnung von makromolekülen in interaktion mit mindestens zwei liganden auf einem fühler.
KR890007074A (ko) 종이강도의 연속판정을 위한 시스템과 공정
CN109141227A (zh) 用于使用发射体材料配置的测量设备的光学配置
US6717675B1 (en) System and method for determining fiber orientation in fibrous material webs
JP2762690B2 (ja) ミシンの下糸量検出装置
EP0392102B1 (en) Method for inspecting detecting and distinguishing sides of fabrics
CN210711999U (zh) 一种工业缝纫机
FI80788B (fi) Foerfarande och anordning foer angivning av en riktning eller vinkel.
JP5923380B2 (ja) 洗濯機
JP2000002653A (ja) 原質/原液混合物の含有物質を定量的に測定する方法および装置
CN106018807A (zh) 一种快速诊断和监控肺癌的免疫层析检测条及其制备方法
JPS5925349Y2 (ja) 縫外れ検出装置
CN105842429B (zh) 一种纱线毛羽仪测试织物布样双面毛羽的方法
WO2020230062A1 (pt) Dispositivo para uma máquina de costura e método de operação
RU2049989C1 (ru) Устройство для определения характеристик крови
JPH0330814B2 (pt)
CN110184750A (zh) 一种工业缝纫机
JPS5929972Y2 (ja) 箔糸表裏確認装置
SU71853A1 (ru) Фотоэлектрический индикатор дл измерени белизны или тому подобных оптических свойств бумаги или иных материалов
JPS5945397B2 (ja) 生地の縫外れ検出方法
NO118943B (pt)
JPH0631408Y2 (ja) 成分分析計における被測定物の較正情報自動認識装置

Legal Events

Date Code Title Description
FG3A Patent granted, date of granting

Effective date: 19920129

MM3A Annulment or lapse

Free format text: LAPSE DUE TO NON-PAYMENT OF FEES

Effective date: 19930731