PT824619E - Processo para producao de papel extensivel e instalacao para implementacao do processo - Google Patents

Processo para producao de papel extensivel e instalacao para implementacao do processo Download PDF

Info

Publication number
PT824619E
PT824619E PT96910023T PT96910023T PT824619E PT 824619 E PT824619 E PT 824619E PT 96910023 T PT96910023 T PT 96910023T PT 96910023 T PT96910023 T PT 96910023T PT 824619 E PT824619 E PT 824619E
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
station
installation according
pulp
paper
beating
Prior art date
Application number
PT96910023T
Other languages
English (en)
Inventor
Giorgio Trani
Norberto Cariolaro
Original Assignee
Cartiere Cariolaro Spa
Giorgio Trani
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Cartiere Cariolaro Spa, Giorgio Trani filed Critical Cartiere Cariolaro Spa
Publication of PT824619E publication Critical patent/PT824619E/pt

Links

Classifications

    • DTEXTILES; PAPER
    • D21PAPER-MAKING; PRODUCTION OF CELLULOSE
    • D21FPAPER-MAKING MACHINES; METHODS OF PRODUCING PAPER THEREON
    • D21F11/00Processes for making continuous lengths of paper, or of cardboard, or of wet web for fibre board production, on paper-making machines

Landscapes

  • Paper (AREA)
  • Compounds Of Unknown Constitution (AREA)
  • Biological Depolymerization Polymers (AREA)
  • Pretreatment Of Seeds And Plants (AREA)
  • Diaphragms For Electromechanical Transducers (AREA)

Description

84 950 ΕΡ 0 824 619/ΡΤ
DESCRIÇÃO “Processo para produção de papel extensível e instalação para implementação do processo”
Este invento refere-se a um processo para produção de papel extensível e a uma instalação para implementação do processo. A US-A-3454463 descreve um processo de se submeter papel de jornal a um encolhimento compressivo controlado incluindo as características de passar o lado do fio de uma banda em contacto com a superfície lisa móvel de um compactador mecânico e encolher a banda do jornal para um valor essencialmente acima do valor desejado e depois esticando a banda para o valor desejado. A EP-A-0631014 descreve um processo para fazer produtos de tecido suave.
Um objectivo da invenção é proporcionar um processo que torne o papel capaz de ser produzido com alto grau de resistência enquanto que ao mesmo tempo com uma extensibilidade tanto na direcção longitudinal quanto na direcção transversal de praticamente a mesma ordem de grandeza.
Um objectivo adicional da invenção consiste em proporcionar um processo que torne o papel capaz de ser produzido com uma instalação contínua.
Um objectivo adicional da invenção consiste em proporcionar um processo que permita a produção de papel com superfície lisa a fim de aperfeiçoar suas características de impressão.
Estes e outros objectivos, os quais estarão claros a partir da descrição a seguir, são alcançados de acordo com a invenção por um processo de produção de papel extensível tal como descrito na reivindicação 1.
Para implementar o processo é proporcionada uma instalação tal como descrito na reivindicação 7.
84 950 ΕΡ 0 824 619/ΡΤ 2
Uma concretização preferida da presente invenção é descrita daqui por diante com referência aos desenhos anexos, nos quais: a Fig. 1 é uma vista esquemática de uma instalação para implementação do processo da invenção; as Figs. 2, 3, 4 e 5 são vistas esquemáticas que mostram diferentes roletes utilizados no passo de pré-formação; a Fig. 6 é uma vista esquemática que mostra os roletes utilizados rio passo de compactação.
Como pode ser visto a partir das figuras, a instalação para produção de papel extensível compreende essencialmente um amassador de alta densidade 1 que consiste substancialmente num tanque cilíndrico 2 com uma base troncónica e que aloja internamente um impulsor cónico 3 que compreende sobre a sua superfície uma projecção helicoidal. O amassador 1 é ligado a uma tina de armazenamento 4 provida com um batedor 5 e ligada a uma estação de batimento 6 formada de unidades de batimento 7 do tipo de disco de lava que se alteram com caixas de armazenamento 8. A saída da última unidade de batimento 7 é ligada a uma unidade de batimento de alta densidade adicional 7’ do tipo anel perfurado ligada a uma tina de armazenamento 9 que comunica com uma caixa de escoamento 10 que alimenta uma estação 11 na qual a banda de papel é formada. Esta estação compreende um tecido 12 esticado entre dois roletes de retomo 13 e disposto para submeter a polpa de água e matérias primas fibrosas para extracção progressiva de água por meio da gravidade e vácuo. A extremidade a jusante da estação de formação de banda de papel 11 leva a uma estação de prensagem 14, a jusante da qual são proporcionadas uma estação de impregnação 23 e uma estação de pré-formação sucessiva 15. A jusante da estação de pré-formação 15 é proporcionada uma estação de secagem 16 do tipo de rolete quente que assegura um teor de humidade constante
84 950 ΕΡ 0 824 619/ΡΤ 3 da banda de papel entre 15% e 65%, preferivelmente 50%, e uma estação de compactação subsequente 17 que compreende pares de roletes que giram em sentido contrário de tipo e consistência de superfície diferentes, accionados em diferentes velocidades e capazes de compactar a banda tanto longitudinal como transversalmente.
Em particular o rolete superior 37 de cada par é de metal, compreendendo uma pluralidade de nervuras circunferenciais de superfície 38 e gira com uma velocidade maior do que a do rolete inferior correspondente 36, o qual é de borracha e possui a sua superfície lisa. A saída da estação de compactação 17 é ligada a uma estação de secagem adicional 18, a qual é ligada a uma estação de acetinamento 39 ligada a uma estação de enrolamento de papel sucessiva 19. A estação de secagem 18 assegura o teor de água da banda de papel entre 4% e 15%, preferivelmente em 10%. O propósito da estação de acetinamento 39 é de aperfeiçoar as características de impressão e de fixação do papel extensível obtido e opera com uma carga linear entre 10 e 100 kg/cm, preferivelmente entre 50 e 52 kg/cm. Entre a estação de secagem 18 e a estação de enrolamento 19 pode ser inserida uma estação de impregnação adicional e uma estação de secagem adicional para submeter a banda de papel a tratamento para aperfeiçoar suas características de impressão, se exigido. A instalação de acordo com a invenção compreende também uma série de controlos e dispositivos automáticos que asseguram que o ciclo de operação seja implementado correctamente e que será mencionado conforme requerido durante o curso da seguinte descrição. A operação da instalação de acordo com a invenção será descrita agora com referência à passagem da banda de papel em formação através de estações sucessivas.
84 950 ΕΡ 0 824 619/ΡΤ 4
As resmas de matéria prima fibrosa são alimentadas ao amassador 1 de alta densidade juntamente com uma quantidade predeterminada de água para a sua mistura. A polpa é amassada, misturada com água e substâncias em partículas adicionadas, a finalidade das quais é aumentar a resistência final das fibras, para homogeneizar a água e a polpa de fibra e proporcionar características especiais ao papel obtido.
Em particular, a matéria prima fibrosa consiste de fibras vegetais que podem ser celuloses de fibra longa, celuloses de fibra curta ou outras fibras obtidas a partir de vegetais diferentes da madeira (línters de algodão, cânhamo, linho, esparto, fibra de “kenaf). As diferentes matérias primas podem ser trabalhadas na mesma linha ou preferentemente em linhas diferentes.
Girando o impulsor 3 resulta em amassamento progressivo da matéria prima fibrosa, o que preserva o comprimento das fibras originais e resulta na sua mistura íntima com a água e os activos alimentados ao amassador. Em particular, os aditivos utilizados podem incluir amidos, que são capazes de unir as fibras conjuntamente e aumentar as suas resistências finais, ou celulose de carboximetila (CMC), cuja finalidade é dispersar as fibras e por conseguinte prevenir a coagulação das mesmas, ou resinas sintéticas e/ou lácticas cuja finalidade consiste em unir as fibras conjuntamente para formar um tipo de ligamento elástico.
Uma polpa de fibra, água e aditivos deixa o amassador 1 com um teor de secagem de cerca de 15%, sendo esta polpa alimentada à estação de batimento 6 sucessiva para ser submetida a acção das unidades 7 de batimento de disco de lava, que trabalham as fibras substancialmente sem cortá-las, mas hidratando-se e friccionando-as e conferindo características particulares à polpa. Como um resultado deste tratamento, as fibras são modificadas de forma a facilitar a consolidação das mesmas e formar uma estrutura homogénea e contínua, essencial para as características que o produto final tem que apresentar. O grau de batimento da polpa pode ser determinado com base nos parâmetros objectivos medidos em unidades SR (Shopper Reagler), e de acordo com a presente invenção a polpa que sai do tratamento de batimento deve encontrar-se entre 30°SR e 60°SR de acordo com o peso em gramas do papel a
84 950 ΕΡ 0 824 619/ΡΤ 5 ser obtido.
Na saída do último passo de batimento a polpa, que foi estabelecida entre 30°SR e 60°SR, é alimentada na unidade de batimento 7' do anel perfurado, que opera a uma densidade de cerca de 20% e cuja finalidade é hidratar as fibras, engrossá-las e enrolá-las. A polpa é então alimentada para a tina de armazenamento 9 e dali para o interior da caixa de escoamento 10, a partir da qual com um teor de secagem de cerca de 0,5-1% é vazada sobre o tecido subjacente 12 da estação de formação 11 de banda de papel.
Na porção inicial deste tecido a polpa tende a eliminar progressivamente água, primeiramente pela gravidade e depois por sucção, até que a extremidade de saída do tecido apresente um teor de secagem de cerca de 18%. A banda de papel 20 que deixa a estação 11 passa a estação de prensagem 14 entre os roletes de prensagem 21 e feltras 22, perdendo água para obter um teor de secagem de cerca de 35%. A banda de papel passa então à estação de impregnação 23 onde é tratada com uma solução de vários aditivos cuja finalidade é a de melhorar as características de extensibilidade do papel e/ou melhorar a tecnologia de produção. Esta impregnação é efectuada preferentemente por um dispositivo de pulverização, mas pode também ser efectuada por outros sistemas, por exemplo, através da passagem da banda de formação de papel por tanques contendo a solução de impregnação. Em cada caso a quantidade de substância de impregnação é controlável, com vantagens consideráveis ambas em termos do custo da substância utilizada e em termos da exacta determinação da referida substância. A banda impregnada nesta maneira é sujeita a tratamento de pré-formação na estação 15, na qual uma ou mais unidades de pré-formação são proporcionadas. Estas podem ser todas idênticas ou diferentes. Em particular, cada unidade de pré-formação pode compreender: - um rolete superior 24 com um perfil conformado e um rolete liso 25 com feltro liso tradicional 26 (Fig. 2); 6 84 950 ΕΡ Ο 824 619/ΡΤ - um rolete superior liso 27 e um rolete inferior liso 28, entre os quais um feltro 29 é interposto apresentando uma estrutura de marcação externa para deformar de modo adequado a banda de formação de papel interposta entre o referido feltro e o rolete superior 27 (Fig. 3); - um rolete superior 30 com um perfil conformado e um rolete inferior liso 31 (Fig. 4); - um rolete superior liso 32, um rolete inferior liso 33, um feltro tradicional 34 e um feltro 35 de estrutura de marcação interposto entre o feltro 34 e o rolete superior 32 (Fig. 5). A utilização de várias unidades de pré-formação, que podem ser idênticas ou diferentes, fornece perfis praticamente de qualquer modelo a ser obtido na banda de papel, e em particular modelos que não são obtidos com uma única unidade de pré-formação. A banda de papel pré-formada nesta maneira é seca na estação 16 para um teor de secagem de cerca de 50-60% pela passagem através de um rolete quente ou um túnel de ar quente, antes de ser submetida a compactação.
Na passagem da estação de prensagem 14 para a estação de compactação 17, a velocidade do rolete é regulada de forma que o papel é sujeito a uma tensão de modo a passar por uma elongação longitudinal máxima compatível com a sua resistência final, de modo a obter a contracção transversal do papel, com uma reserva correspondente da extensibilidade transversal.
Pode ser interposta uma estação de fusão e/ou secagem entre a estação de pré-formação 15 e a estação de secagem 16, preferentemente do tipo infravermelho.
Na estação 17 a compactação, que ocorre tanto na direcção longitudinal como na direcção transversal, é efectuada pela passagem da banda de papel entre um par de roletes (Fig. 6), de cujo rolete inferior 36 é de borracha e é accionado a uma certa velocidade, atendendo a que o rolete superior 37 é de metal e 7 84 950 ΕΡ 0 824 619/ΡΤ compreende uma pluralidade de nervuras de superfície 38, por exemplo, circunferenciais, e gira a uma velocidade maior. Devido ao efeito de pressão e à configuração do rolete de metal 37, que coopera com a superfície friccionada do outro rolete 36, sendo a banda de papel sujeita a ondulação na direcção transversal e ao mesmo tempo, devido às diferentes velocidades do rolete, a uma acção de ruptura pelo rolete friccionado e a uma compactação consequente na direcção longitudinal.
No fim deste passo de compactação o papel é submetido a uma secagem adicional na estação 18 para atingir um teor de secagem de cerca de 85%, preferentemente 90%.
Deve ser observado que na passagem da estação de compactação para a saída da estação de secagem a velocidade do rolete é regulada (de modo substancialmente constante) de forma que nenhuma tensão de tracção seja aplicada, de modo a que o papel compactado longitudinalmente não perca nada da sua extensibilidade longitudinal.
Na saída da estação de secagem 18 a banda de papel é sujeita a acetinamento na estação 39. A banda de papel obtida desta maneira, em particular devido ao tratamento de compactação e pré-formação, impregnação, batimento, apresenta um alto grau de resistência mecânica e de extensibilidade quer na direcção longitudinal quer na direcção transversal, da ordem de pelo menos 16% transversalmente e pelo menos 20% longitudinalmente.
Lisboa, ^
Por CARTIERE CARIOLARO S.p.A. e GIORGIO TRANI - O AGENTE OFICIAL -

Claims (19)

  1. 84 950 ΕΡ 0 824 619/ΡΤ 1/4 REIVINDICAÇÕES 1 - Processo para produção de papel extensível, compreendendo os seguintes passos: - alimentar uma mistura de fibras vegetais num membro amassador; - misturar a mistura com água no amassador; - batimento das fibras para obter uma polpa; - transferir a polpa batida para uma caixa de escoamento; - alimentar a polpa batida da caixa de escoamento num tecido de formação de banda de papel com consequente redução da porcentagem de água pela gravidade e vácuo; - prensagem da referida banda, com consequente redução adicional de seu teor de água; - secagem inicial da banda de papel para um teor de humidade substancialmente constante entre 15% e 65%; - compactação; - secagem final para um teor de humidade entre 15% e 4%, preferivelmente de 10% a 8%; - acetinamento; caracterizado por: - o passo de batimento ser executado pela fricção das fibras numa unidade de múltiplo passo para obtenção de uma polpa que apresenta um grau de batimento de pelo menos 30°SR; - o passo de compactação ser executado entre pelo menos um par de roletes dos quais um é de material duro compreendendo nervuras de superfície circunferencial e accionado a uma velocidade maior, e o outro ser de material macio com uma superfície lisa e accionado a uma velocidade menor.
  2. 2 - Processo de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por o passo de acetinamento ser processado com uma carga linear de entre 10 e 100 kg/cm, preferivelmente de 50-52 kg/cm.
  3. 3 - Processo de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por após o 84 950 ΕΡ 0 824 619/ΡΤ 2/4
    passo de batimento ser processado um passo de batimento de alta densidade adicional.
  4. 4 - Processo de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por, entre o passo de prensagem e o passo de compactação, a banda de papel ser sujeita a tensão de forma a dar uma elongação longitudinal máxima compatível com a sua resistência final.
  5. 5 - Processo de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por, após o passo de compactação, nenhuma tracção longitudinal ser aplicada à banda de papel, pelo menos até o seu teor de humidade ter caído para baixo de 4%.
  6. 6 - Processo de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por a banda prensada ser impregnada com aditivos em solução para melhorar o tratamento de pré-formação subsequente.
  7. 7 - Instalação para implementação do processo reivindicado numa ou mais das reivindicações de 1 a 6, compreendendo: - um amassador (1) para a mistura baseada em fibra; - uma estação de batimento (6); - uma caixa de escoamento (10); - uma estação de formação de banda de papel (11); - uma estação de prensagem (14); - uma estação de secagem (16); - uma estação de compactação (17); - uma estação de secagem final (18); - uma estação de acetinamento (39); caracterizada por a estação de batimento compreender uma unidade de batimento de múltiplo passo de discos de lava hidratando as fibras através de fricção sem cortar as mesmas, e por a estação de compactação (17) compreender pelo menos um par de roletes, um (36) dos quais é de material de borracha e é accionado a uma velocidade menor do que o outro rolete (37) que é feito de material duro, estando pelo menos um dos roletes duros provido de uma pluralidade de nervuras (38) de superfície circunferencial.
    84 950 ΕΡ 0 824 619/ΡΤ 3/4 reivindicação 7, caracterizada por uma
  8. 8 - Instalação de acordo com a estação de impregnação (23) estar interposta entre a estação de prensagem (14) e a estação de secagem (16).
  9. 9 - Instalação de acordo com a reivindicação 8, caracterizada por uma estação de pré-formação (15) estar proporcionada a jusante da estação de impregnação (23).
  10. 10 - Instalação de acordo com a reivindicação 7, caracterizada por o membro amassador ser do tipo de alta densidade e consistir num tanque cilíndrico (1) que possui uma base troncónica invertida e alojar internamente um impulsor cónico (3) que compreende uma hélice relativa sobre a sua superfície.
  11. 11 - Instalação de acordo com a reivindicação 7, caracterizada por a estação de batimento (6) ser formada a partir das unidades de batimento (7) que alternam com as caixas de armazenamento (8).
  12. 12 - Instalação de acordo com a reivindicação 7, caracterizada por uma estação de batimento de alta densidade adicional (7’) do tipo de anel perfurado ser proporcionada a jusante da estação de batimento (6).
  13. 13 - Instalação de acordo com a reivindicação 7, caracterizada por a estação de formação de banda de papel (11) compreender um tecido (12) esticado entre roletes de retorno (13) e disposto para submeter a polpa de água e outras matérias primas fibrosas à extracção progressiva de água pela gravidade e/ou pelo vácuo.
  14. 14 - Instalação de acordo com a reivindicação 7, caracterizada por a estação de prensagem (14) compreender roletes de compressão (21) e feltras (22).
  15. 15 - Instalação de acordo com a reivindicação 7, caracterizada por a estação de impregnação (23) compreender elementos para pulverizar a solução de impregnação sobre a banda de papel (20).
  16. 16 - Instalação de acordo com a reivindicação 9, caracterizada por a estação de pré-formação compreender um rolete superior (24) de perfil conformado e um 84 950 ΕΡ 0 824 619/ΡΤ 4/4 rolete inferior liso (25) com feltro liso tradicional (26).
  17. 17 - Instalação de acordo com a reivindicação 9, caracterizada por a estação de pré-formação compreender um rolete superior liso (27) e um rolete inferior liso (28), entre os quais é interposto um feltro (29) que possui uma estrutura de marcação externa.
  18. 18 - Instalação de acordo com a reivindicação 9, caracterizada por a estação de pré-formação compreender um rolete superior (30) de perfil conformado e um rolete inferior liso (31).
  19. 19 - Instalação de acordo com a reivindicação 9, caracterizada por a estação de pré-formação compreender um rolete superior liso (32), um rolete inferior liso (33), um feltro tradicional (34) e um feltro (35) de estrutura de marcação externa interposto entre o feltro (34) e o rolete inferior (33). Lisboa, 28. m. £000 Por CARTIERE CARIOLARO S.p.A. e GIORGIO TRANI - O AGENTE OFICIAL -
PT96910023T 1995-04-07 1996-04-04 Processo para producao de papel extensivel e instalacao para implementacao do processo PT824619E (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
IT95VE000009A IT1287656B1 (it) 1995-04-07 1995-04-07 Procedimento per la produzione di carta cedevole ed impianto per effettuare il procedimento

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT824619E true PT824619E (pt) 2000-07-31

Family

ID=11424076

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT96910023T PT824619E (pt) 1995-04-07 1996-04-04 Processo para producao de papel extensivel e instalacao para implementacao do processo

Country Status (21)

Country Link
US (1) US6024832A (pt)
EP (1) EP0824619B1 (pt)
JP (1) JP3407114B2 (pt)
KR (1) KR100407525B1 (pt)
CN (1) CN1139690C (pt)
AT (1) ATE189718T1 (pt)
AU (1) AU694648B2 (pt)
BR (1) BR9604854A (pt)
CZ (1) CZ293411B6 (pt)
DE (1) DE69606634T2 (pt)
DK (1) DK0824619T3 (pt)
ES (1) ES2144736T3 (pt)
GR (1) GR3033342T3 (pt)
HU (1) HU220203B (pt)
IT (1) IT1287656B1 (pt)
NO (1) NO311183B1 (pt)
PL (1) PL179901B1 (pt)
PT (1) PT824619E (pt)
RU (1) RU2128262C1 (pt)
TR (1) TR199701125T1 (pt)
WO (1) WO1996031647A1 (pt)

Families Citing this family (34)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
JP2001294260A (ja) * 2000-04-12 2001-10-23 Daifuku Paper Mfg Co Ltd クレープ付き帯紙
ES2239098T3 (es) * 2000-12-19 2005-09-16 Korsnas Ab (Publ) Pared de papel de un recipiente y procedimiento para producir tal pared de recipiente.
KR20050071530A (ko) * 2002-09-30 2005-07-07 닛폰세이시가부시키가이샤 성형용 라미네이트지
AU2003266702A1 (en) * 2002-09-30 2004-04-19 Hatoh, Nobuhiro Extensible paper producing method
FI20021901A0 (fi) * 2002-10-24 2002-10-24 Liqum Oy Menetelmä prosessin valvomiseksi
DE10316995A1 (de) * 2003-04-11 2004-11-18 Tesa Ag Abdeckklebeband
ITVE20040013A1 (it) * 2004-04-14 2004-07-14 Cartiere Cariolaro S P A Metodo di realizzazione di carta estensibile, impianto per attuare il metodo, prodotto ottenuto con il metodo e materiale cartaceo ottenuto con il prodotto.
BRPI0710481A2 (pt) * 2006-04-28 2011-08-16 Ishida Seisakusho aparelho para produzir sacos com desenhos tridimensionais
JPWO2007126079A1 (ja) * 2006-04-28 2009-09-10 株式会社イシダ 立体デザインを有する袋
ITVE20080011A1 (it) * 2008-02-14 2009-08-15 Giorgio Trani Materiale cartaceo multistrato procedimento per ottenere detto materiale involucri costituiti da detto materiale e procedimento per ottenere detti involucri
IT1395302B1 (it) 2009-08-07 2012-09-05 Trani Metodo di realizzazione di un nastro continuo di carta estensibile in senso longitudinale ed in senso trasversale.-
JP5105493B2 (ja) * 2009-12-28 2012-12-26 日本写真印刷株式会社 成形同時加飾繊維成形品とその製造方法
IT1400457B1 (it) * 2010-06-01 2013-05-31 Trani Metodo di realizzazione di nastri di materiale fibroso estensibile trasversalmente, in particolare di nastri di carta, ed apparecchiatura per effettuare il metodo.
GB201104828D0 (en) 2011-03-22 2011-05-04 Meadwestvaco Packaging Systems Package and method of forming the same
EP2730383B1 (en) * 2011-07-07 2015-09-30 Nissha Printing Co., Ltd. Method for manufacturing an in-mold decorative fiber molded article
ITVE20110063A1 (it) 2011-09-19 2013-03-20 Giorgio Trani Metodo di compensazione dimensionale di nastri di materiale fibroso.
ITVE20110071A1 (it) 2011-10-27 2013-04-28 Giorgio Trani Metodo per modificare le caratteristiche fisiche e/o chimiche di un nastro fibroso ed apparecchiatura per attuare il metodo.
ITVE20110077A1 (it) * 2011-11-30 2013-05-31 Giorgio Trani Apparato multifunzione per la lavorazione di nastri di materiale fibroso e/o plasmabile.
US20160032533A1 (en) 2012-12-05 2016-02-04 Nissha Printing Co., Ltd. Decorated Readily Formable Paper and Method of Manufacturing In-Mold Decorated Fibrous Molded Article
ITVE20130038A1 (it) * 2013-07-22 2015-01-23 Giorgio Trani Macchina e metodo per realizzare un nastro di materiale fibroso ad elevate estensibilita' longitudinale e trasveresale.
US11834240B2 (en) 2013-09-06 2023-12-05 David P. Goodrich Expanded slit sheet cushioning products with novel alternating expansion patterns
GB201417209D0 (en) * 2014-09-30 2014-11-12 Marks Spencer Plc Improvements In Or Relating To Packaging
NL2013803B1 (en) 2014-11-14 2016-10-10 Huhtamaki Molded Fiber Tech Bv Packaging unit with lock and adjusted label, and method for packing products.
NL2015636B1 (en) 2015-10-20 2017-05-11 Huhtamaki Molded Fiber Tech Bv Packaging unit with counter-embossed label, and method for packing products.
AU2018290739A1 (en) 2017-06-26 2020-01-16 David Paul Goodrich Extensible paper and its use in the production of expanded slit packaging wrap and void fill products
US11702261B2 (en) 2017-06-26 2023-07-18 David Paul Goodrich Expanded slit sheet cushioning products with novel reduced dimension slit patterns
US11440305B2 (en) * 2017-06-26 2022-09-13 David Paul Goodrich Embossed paper in combination with paper cushioning for shipping envelopes
ES2697705B2 (es) 2017-07-28 2020-02-03 Ainia Complejo de laminas planas, metodo para la obtencion de dicho complejo, metodo para la fabricacion de un envase y metodo para envasar un objeto
AU2018346949A1 (en) 2017-10-12 2020-04-23 David P. Goodrich Shipping and dispensing box for slit sheet material
JP2021520325A (ja) * 2018-04-30 2021-08-19 ポール グッドリッチ,デビッド 拡張可能なスリットシート材を供給且つ拡張するための方法及び装置
CN112805148A (zh) 2018-08-05 2021-05-14 D·P·古德里奇 封套等具有膨胀狭缝片纸的内部衬垫的单一组合的保护产品
WO2020201960A1 (en) * 2019-04-02 2020-10-08 Giorgio Trani A process for making a continuous layer of at least a metallic foil of the family group of malleable/ductile metallic materials and an apparatus to carry out the process.
WO2020227649A1 (en) 2019-05-08 2020-11-12 Goodrich David P Embossed paper in combination with paper cushioning for shipping envelopes
WO2021076717A1 (en) 2019-10-16 2021-04-22 Goodrich David P Slit sheet material dispensing pad

Family Cites Families (5)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE1211918B (de) * 1963-07-15 1966-03-03 Billeruds Ab Maschine zum Schrumpfen von Papier
US3454463A (en) * 1966-07-12 1969-07-08 Clupak Inc Methods of making newsprint paper
US5348620A (en) * 1992-04-17 1994-09-20 Kimberly-Clark Corporation Method of treating papermaking fibers for making tissue
GB2270931A (en) * 1992-09-25 1994-03-30 Pamarco Europ Limited Embossing means in a paper-making machine
US5607551A (en) * 1993-06-24 1997-03-04 Kimberly-Clark Corporation Soft tissue

Also Published As

Publication number Publication date
NO974617D0 (no) 1997-10-06
DE69606634T2 (de) 2000-09-07
BR9604854A (pt) 1999-10-26
CN1183819A (zh) 1998-06-03
HU220203B (hu) 2001-11-28
AU694648B2 (en) 1998-07-23
CZ293411B6 (cs) 2004-04-14
HUP9801812A2 (hu) 1998-11-30
ATE189718T1 (de) 2000-02-15
NO974617L (no) 1997-12-04
US6024832A (en) 2000-02-15
KR100407525B1 (ko) 2004-03-26
ITVE950009A1 (it) 1996-10-07
JP3407114B2 (ja) 2003-05-19
WO1996031647A1 (en) 1996-10-10
PL322644A1 (en) 1998-02-16
AU5334696A (en) 1996-10-23
JPH11509276A (ja) 1999-08-17
PL179901B1 (pl) 2000-11-30
NO311183B1 (no) 2001-10-22
EP0824619B1 (en) 2000-02-09
DK0824619T3 (da) 2000-07-03
ITVE950009A0 (it) 1995-04-07
KR19980703609A (ko) 1998-12-05
GR3033342T3 (en) 2000-09-29
IT1287656B1 (it) 1998-08-06
RU2128262C1 (ru) 1999-03-27
DE69606634D1 (de) 2000-03-16
TR199701125T1 (xx) 1998-02-21
ES2144736T3 (es) 2000-06-16
CZ316397A3 (cs) 1998-06-17
EP0824619A1 (en) 1998-02-25
CN1139690C (zh) 2004-02-25
HUP9801812A3 (en) 1998-12-28

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT824619E (pt) Processo para producao de papel extensivel e instalacao para implementacao do processo
WO1996031647A9 (en) Method for producing yieldable paper and plant for implementing the method
US7918966B2 (en) Method for producing extensible paper, plant for implementing the method, product obtained by the method, and paper material obtained from the product
US9347182B2 (en) Methods and apparatus for forming fluff pulp sheets
CN1128551A (zh) 柔软薄页纸
SE2050129A1 (en) Process for manufacturing a fiber based cellulose web for dry forming
WO2020181884A1 (zh) 一种纯木浆双层可溶擦手纸的生产方法
US3261741A (en) Apparatus for preparing paper stocks
DE2165433A1 (de) Verfahren zur Herstellung von Weg werfwirtdeln
AT510540B1 (de) Verfahren zum trocknen von zellstoff, zellstofftrocknungsmaschine und zellstofftrocknungslinie
EP4100572B1 (de) Verfahren zur herstellung einer deckenpapierbahn
FI56998C (fi) Av strao framstaellt haollfast omslagspapper och foerfarande foer framstaellning av detsamma
CA2215990C (en) Method for producing yieldable paper and plant for implementing the method
DE102018119383A1 (de) Maschine und Verfahren zur Herstellung einer Wellpappenrohpapierbahn
PT990069E (pt) Processo e equipamento para produzir cartao e papel a partir de papel usado
US3265558A (en) Apparatus for preparing paper stocks
US2113298A (en) Fibrous products
KR800000708B1 (ko) 가늘고 긴 섬유구조체(構造體)의 제조방법
DEP0050739DA (de) Watte, vornehmlich für Verbandstoffe u. dgl. mit erhöhter Saugfähigkeit bei Pressung.