PT819631E - Empilhador automatico com cabecas rotativas para empilhar de maneira ordenada em camadas alternadamente direitas e invertidas seccoes metalicas laminadas provenientes de um laminador - Google Patents
Empilhador automatico com cabecas rotativas para empilhar de maneira ordenada em camadas alternadamente direitas e invertidas seccoes metalicas laminadas provenientes de um laminador Download PDFInfo
- Publication number
- PT819631E PT819631E PT819631T PT97202156T PT819631E PT 819631 E PT819631 E PT 819631E PT 819631 T PT819631 T PT 819631T PT 97202156 T PT97202156 T PT 97202156T PT 819631 E PT819631 E PT 819631E
- Authority
- PT
- Portugal
- Prior art keywords
- head
- sections
- layer
- lever
- arm
- Prior art date
Links
Classifications
-
- B—PERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
- B65—CONVEYING; PACKING; STORING; HANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL
- B65G—TRANSPORT OR STORAGE DEVICES, e.g. CONVEYORS FOR LOADING OR TIPPING, SHOP CONVEYOR SYSTEMS OR PNEUMATIC TUBE CONVEYORS
- B65G57/00—Stacking of articles
- B65G57/02—Stacking of articles by adding to the top of the stack
- B65G57/08—Stacking of articles by adding to the top of the stack articles being tilted or inverted prior to depositing
- B65G57/081—Stacking of articles by adding to the top of the stack articles being tilted or inverted prior to depositing alternate articles being inverted
-
- B—PERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
- B65—CONVEYING; PACKING; STORING; HANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL
- B65G—TRANSPORT OR STORAGE DEVICES, e.g. CONVEYORS FOR LOADING OR TIPPING, SHOP CONVEYOR SYSTEMS OR PNEUMATIC TUBE CONVEYORS
- B65G57/00—Stacking of articles
- B65G57/02—Stacking of articles by adding to the top of the stack
- B65G57/16—Stacking of articles of particular shape
- B65G57/18—Stacking of articles of particular shape elongated, e.g. sticks, rods, bars
- B65G57/183—Angle irons
Landscapes
- Engineering & Computer Science (AREA)
- Mechanical Engineering (AREA)
- Stacking Of Articles And Auxiliary Devices (AREA)
- Pile Receivers (AREA)
- Attitude Control For Articles On Conveyors (AREA)
- Specific Conveyance Elements (AREA)
- Discharge By Other Means (AREA)
Description
1 1
Descrição “£mpiIhador automático com cabeças rotativas para empilhar, de maneira ordenada, em camadas alternadamente direitas e invertidas, secções metálicas laminadas provenientes de um laminador” A invenção refere-se a um empilhador automático com cabeças mecânicas ou magnéticas, capaz de empilhar, de uma maneira ordenada, em camadas direitas e invertidas, alternadamente, secções metálicas laminadas cortadas com comprimentos comerciais.
Os empilhadores automáticos do tipo referido atrás são bem conhecidos dos especialistas, por exemplo das patentes EP 0 099 863, EP 0 196 685, EP 0 318 722 e FR 1 446 613.
Nestes empilhadores, as cabeças rotativas, por exemplo magnéticas, retiram uma camada ordenada de secções de um sistema transportador e colocam-na invertida numa camada de secções anteriormente depositadas numa posição direita, numa plataforma descendente, proporcionada numa zona de formação da pilha a embalar.
Geralmente, as cabeças rotativas cooperam no movimento de vaivém de carros providos de lanças, para retirar do referido sistema transportador, alternadamente, com cabeças magnéticas, as camadas de secções a depositar na plataforma descendente, numa posição direita.
Nestes empilhadores conhecidos, as cabeças rotativas são rodadas por sistemas articulados complicados e caros, os quais, por terem uma geometria rígida, são capazes de fazer com que as cabeças magnéticas se aproximam apenas a uma certa distância do topo da última camada de secções depositadas na plataforma descendente, a partir da qual distância se deixa cair a camada de secções, por 2 desmagnetização das cabeças magnéticas e com o auxílio de meios de expulsão.
Esta queda da camada de secções de uma certa distância pode ter como consequência o seu empilhamento desordenado e portanto uma embalagem mal feita, o que tem de ser evitado por evidentes razões comerciais.
Além disso, uma camada de secções superior desordenada pode interferir com o movimento da cabeça magnética, com a consequente rotura, encravamento e paragem da máquina. E precisamente para evitar essa interferência, que se mantém a trajectória do movimento das cabeças magnéticas a uma certa distância do topo da camada depositada em último lugar na plataforma descendente, mas com o referido risco de depositar as secções de uma maneira imperfeitamente ordenada. Além disso, o movimento da cabeça que transporta uma camada de secções invertidas no sentido da camada de secções direitas, já depositada na zona de formação da pilha, faz-se ao longo de um eixo que não é perfeitamente perpendicular ao plano onde se situa a camada de secções direitas, não facilitando isso o ajustamento das secções com formas mais difíceis de empilhar.
Os empilhadores de tipo conhecido ocupam também um espaço considerável por cima da linha de transporte, tomando a zona de operação dificilmente acessível, quer por cima, quer lateralmente (ver, por exemplo a patente IT 1 247 451, idêntica àEPO 503 342).
Finalmente, a complexidade dos sistemas articulados que accionam as cabeças rotativas significa que é necessária uma multiplicidade de manobras, que conduzem a um tempo prolongado para o empilhamento, incompatível com a produtividade continuamente crescente dos laminadores modernos. 3 és O objecto geral da presente invenção consiste em dar remédio aos inconvenientes atrás mencionados da técnica conhecida, proporcionando um empilhador de cabeças rotativas capaz de depositar suavemente, num tempo curto, uma camada de secções invertida, sobre uma camada direita depositada anteriormente, de modo a impedir o empilhamento desordenado das secções e portanto uma embalagem mal feita, e o perigo de interferência com a cabeça em movimento.
Um outro objecto da invenção consiste em proporcionar um empilhador que compreende um sistema de manobra das cabeças rotativas, estruturalmente simples e portanto económico, e que não ocupa espaço acima ou ao lado da linha de transporte das secções.
Estes objectivos são atingidos por um empilhador que tem as características definidas nas reivindicações anexas.
As características estruturais e operacionais da invenção e as suas vantagens sobre a técnica conhecida serão mais evidentes a partir do exame da descrição dada a seguir, com referência aos desenhos esquemáticos anexos, nos quais: As fig. 1 a 12 representam, sucessivamente, os vários estádios de operação de dois processos de operação de um empilhador formado de acordo com o princípio da invenção, enquanto que as fig. 13 a 19 mostram outra forma de realização da invenção, possível. Nos desenhos:
As fig. 1 a 6, são cortes verticais esquemáticos, que mostram um primeiro processo de operação de um empilhador de acordo com a invenção;
As fig. 7 a 12, vistas semelhantes às das fig. 1 a 6, mas que mostram um segundo processo de operação do mesmo empilhador; e 4
As fíg. 13 a 19 são cortes verticais esquemáticos, que ilustram ainda outra forma de realização possível de um empilhador de acordo com a invenção.
Nas fíg. 1 a 12, o número de referência (10) representa globalmente um empilhador de acordo com a invenção, disposto para empilhar, numa plataforma descendente (11), uma pluralidade de camadas sobrepostas (12), de secções provenientes de um laminador e cortadas em comprimentos comerciais. O empilhador de acordo com a invenção é formado estruturalmente a partir de uma pluralidade de cabeças (13), colocadas lado-a-lado, de um tipo conhecido, cada uma das quais pode rodar em tomo de um eixo (14) numa extremidade de um braço (15). A cabeça (13) pode ser de tipo mecânico ou magnético. O referido braço (15) está fixo, na extremidade oposta a (14), na extremidade livre de uma alavanca (16), cuja extremidade oposta está articulada em rotação, em (17), num suporte (18). O braço (15) pode ser fixado directamente na alavanca (16) e saliente da mesma, ou pode ser articulado rotativamente nesta última e suportado lateralmente por guias (não representadas). A alavanca (16) é rodada em tomo de (17), nos sentidos da seta (19), por meio de uma carne (20), motorizada, através de um seguidor da carne (21), que flutua em tomo de (22), de modo a fazer com que a cabeça (13) se desloque verticalmente, substancíalmente paraleíamente a si própria, nas direcções da seta (38). A cabeça (13) pode ser rodada de 180° a partir da posição representada na fíg. 1, para a posição representada na fíg. 5, e vice-versa, por meio de um moto--redutor, indicado esquematicamente por (23), através de um sistema articulado 5 constituído por uma pluralidade de rodas dentadas (24) mutuamente engrenadas.
Podem no entanto usar-se outros sistemas de accionamento. Com a cabeça magnetizável (13), coopera um carro (25), accionado nos sentidos da seta (26) e que leva uma lança (27), que roda em tomo de (28) e está disposta para retirar as camadas (12) da linha de transporte, indicada esquematicamente por (29). A lança (27) é feita de modo que roda em tomo de (28), por meio de um actuador (30), através de uma alavanca (31), que roda em tomo de (32).
Gatilhos (33), susceptíveis de ser descidos, determinam a formação das camadas (12) de secções ao longo da linha de transporte (29), retendo as secções e/ou permitindo o seu avanço. A referência numérica (34) indica uma mesa que roda em tomo de (35), para parquear as secções (12), provenientes do laminador.
Com referência às fig. 1 a 6 dos desenhos, num primeiro processo de funcionamento, o empilhador da presente invenção retira a primeira camada (12) de secções, da linha de transporte (29), por rotação da lança (27) (da posição representada na fig. 1, para a posição representada na fig. 2) e transporta-a, fazendo avançar o carro (25) (da posição da fig. 1 para a posição da fig. 3), para sobre a plataforma descendente (11), em cujo topo se assenta a camada (12) por abaixamento da lança (27). A lança abaixada volta da posição representada na fig. 3 para a sua posição original (representada na fig. 4) e a cabeça magnetizada (13) (accíonada pela carne (20), por meio da alavanca (16) e do braço (15), para se mover verticalmente para cima, no sentido da seta (38), paralelamente a si mesma) retira a segunda camada (12a) de secções que se formou na linha de transporte (29) e inverte-a (por uma rotação no sentido contrário ao do movimento dos ponteiros do 6 6
relógio, como se mostra na fig. 5, proporcionada pelo motor (23), através das rodas dentadas (24)), por cima da primeira camada (12), para a depositar sobre a mesma, por desmagnetização da cabeça (13) e com a ajuda possível de expulsadores de tipo conhecido. Depois disso, a cabeça volta à sua posição original (representada na fig. 6), tendo a lança (27) já retirado uma terceira camada (12b) de secções, para repetir o estádio de operação descrito, e assim por diante, até se formar a pilha desejada, que é depois embalada de uma maneira conhecida.
Deve notar-se a simplicidade estrutural e operacional dos sistemas articulados separados para controlar a sequência correcta do movimento vertical da cabeça (13) nos sentidos da seta (38), e a sua rotação, por meio da qual as camadas (12) de secções, provenientes do sistema de transporte (29) podem ser invertidas e colocadas perfeitamente por cima da última camada disposta na plataforma descendente (11) e depositada na mesma, por um movimento ao longo de um eixo perfeitamente perpendicular ao plano onde assentam as camadas, facilitando assim o empilhamento correcto de secções com as mais variadas configurações, mesmo aquelas difíceis de se acomodarem mutuamente.
Com referência às fig. 7 a 12, o empilhador da invenção pode também operar de modo tal que se transferem duas camadas (12) de secções, ao mesmo tempo, da linha de transporte (29) para a plataforma descendente (11).
Neste processo de funcionamento, forma-se uma primeira camada (36) de secções na extremidade da linha de transporte (29) e uma segunda camada (37) é virada sobre a primeira camada (36), pela cabeça magnética (13), de acordo com a sequência representada nas fig. 8 e 9. Depois disso, a cabeça (13) volta à sua posição original, enquanto que, como se mostra na fig. 10, a lança (27) retira as duas 7 camadas (36, 37) e, com um movimento de translação (fig. 11), seguido da descida (fig. 12), deposita as duas camadas no topo da plataforma descendente (11).
As fig. 13 a 19, mostram ainda uma outra forma de realização possível da invenção, na qual os componentes iguais e/ou equivalentes aos já descritos com referência às fig. 1 a 12 têm o mesmo número de referência somado a 100.
Nesta outra forma de realização, o braço (115) roda, em tomo de (140), para a alavanca (116), de modo que pode ser rodado nos sentidos da seta (141), entre posições extremas representadas nas fig. 13 e 16, 17, respectivamente.
Como pode ver-se claramente a partir dos desenhos, a rotação do braço (115) em torno de (140) é controlada pela presença de duas barras de ligação telescópicas articuladas (142, 143), que interligam o braço (115) e a alavanca (116).
As barras de ligação (142, 143), cujo comprimento é previamente ajustado por parafusos, são rodadas conjuntamente em tomo de (144) e são rodadas para o braço (115) e a alavanca (116) em (145) e (146), respectivamente.
Em correspondência com o eixo de rotação (146), proporciona-se uma entrada para o movimento produzido por um motor com redutor, indicado esquematicamente por (147), que roda o braço (115) em tomo de (140). O funcionamento desta outra forma de realização da invenção é evidente a partir das fig. 13 a 19, e é resumidamente o seguinte:
No início do ciclo, a cabeça magnetizada (113) está na posição da fig. 13, por baixo de uma segunda camada (112a) de secções que está na linha de transporte (129), estando uma primeira camada (112) de secções numa posição avançada, pronta para receber a segunda camada (112a) sobre si. A cabeça magnetizada (113) (accionada da maneira já descrita com referência às fig. 1-12) é levantada para a 8 posição representada na fig. 14, de modo a retirar a segunda camada (112a) de secções da linha de transporte (129). Depois disso, a cabeça (113) é virada de 180° (por uma rotação no sentido contrário ao do movimento dos ponteiros do relógio) para a posição representada na fig. 15, de modo a levar a segunda camada (112a) das secções à correspondência com a primeira camada (112) e por cima da mesma.
Neste estádio, a lança (127) é elevada da posição representada na fig. 14 para a posição representada na fig. 15, de modo a retirar a primeira camada de secções (112) da linha de transporte (129) e encaixá-la sobre a segunda camada (122a) de secções, levada pela cabeça magnetizada (113).
Deste modo, encaixam-se perfeitamente as duas camadas (112, 112a) e fixam-se entre a lança (127) e a cabeça magnetizada (113) que transporta as duas. A lança (127) pode agora baixar-se para a posição representada na fig. 16 e a cabeça magnetizada (113), que leva as duas camadas (112, 112a) de secções, é deslocada para ficar em correspondência com a plataforma descendente (111) (por operação da unidade do moto-redutor (147), e por meio das barras de ligação articuladas (142) e (143)).
Da posição representada na fig. 16, a cabeça (113) é descida para a posição representada na fig. 17 e desmagnetizada, de modo a depositar as duas camadas sobrepostas (112) e (112a) de secções, na plataforma descendente (111), após o que o sistema é reposto na sua posição inicial, virando a cabeça (113) para a posição representada na fig. 18, deslocando-a para a posição representada na fig. 19, e fazendo avançar mais duas camadas seguintes das secções, através de um passo, de modo que se situem por cima da lança (127) e por cima da referida cabeça (113), respectivamente. 9 O sistema fica portanto pronto para um outro ciclo, para transportar duas camadas sobrepostas de secções, na plataforma descendente (11), da maneira já descrita.
Os objectivos indicados na introdução da descrição de proporcionar um empilhador de pequenas dimensões, com um sistema de accionamento muito simples e portanto económico das cabeças magnéticas, no qual as camadas de secções são depositadas suavemente e rapidamente, com precisão, uma sobre a outra no topo da plataforma descendente, foram atingidos.
Lisboa, 9 de Fevereiro de 2000
A.O.F.L /
IRua do Sa!?.íre, 19£, r/e-Urt. 12S0 LISBOA
Claims (6)
1 Reivindicações 1. Empilhador automático com cabeças rotativas (13), para empilhar, de uma maneira ordenada, em camadas alternadas direitas e invertidas, secções metálicas provenientes de um laminador, através de uma linha de transporte (29), que compreende, em combinação, uma pluralidade de carros (25), providos de lanças (27), móveis para a frente e para trás, de uma zona na qual recebem uma camada (12, 36) de secções, para uma zona na qual depositam a mesma camada (12, 36) de secções numa posição direita, e uma pluralidade de cabeças magnéticas (13) que podem rodar por meio de primeiros dispositivos de accionamento, de uma posição na qual retiram uma outra camada (12a, 37) de secções, para uma posição na qual depositam a mesma camada (12a, 37) de secções, invertida, sobre a primeira camada (12, 36) de secções direitas, sofrendo cada cabeça (13) também um movimento de translação vertical no sentido de uma seta (38) substancialmente paralelamente a si mesma e perpendicular à linha de transporte (29), sendo o referido movimento proporcionado por segundos meios de accionamento independentes dos primeiros, caracterizado por os referidos segundos meios de accionamento consistirem numa alavanca (16), que leva a referida cabeça (13) e que é levada a rodar por meio de uma carne (20) e por a referida carne (20) fazer com que a alavanca (16) rode, por meio de um seguidor de carne (21), montado de maneira flutuante (em (22) na alavanca (16), numa posição por baixo de um braço (15) que se estende verticalmente e que leva na sua extremidade livre a referida cabeça (13).
2. Empilhador de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por a referida cabeça (13) estar montada num braço (15), que se estende numa 2 extremidade da referida alavanca (16) que, na sua extremidade oposta é rodada, em (17), num suporte (18).
3. Empilhador de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por o referido braço (15) levar os referidos primeiros meios de accionamento para rodar a cabeça (13).
4. Empilhador de acordo com a reivindicação 3, caracterizado por os referidos primeiros meios de accionamento consistirem numa pluralidade de rodas dentadas, engrenadas (24), accionadas por um moto-redutor (23).
5. Empilhador de acordo com a reivindicação 2, caracterizado por o referido braço (15, 115) rodar em tomo de (140) em relação à alavanca (16, 116), de modo a poder ser rodado entre duas posições extremas, designadamente uma primeira posição na qual a cabeça (113) é colocada por baixo de uma segunda camada (12a, 112a) de secções, e uma segunda posição na qual a cabeça (113) é posicionada em correspondência com a plataforma descendente (11, 111).
6. Empilhador de acordo com a reivindicação 5, caracterizado por o braço (15, 115) e a alavanca (16, 116) estarem interligados por duas barras de ligação (142, 143) que rodam conjuntamente em tomo de (144), e em (145) e (146) em relação ao referido braço (15, 115) e a alavanca (16, 116), proporcionando-se em correspondência com o eixo de rotação (146) uma entrada para movimento provocado pelo braço (15, 115) para rodar em tomo de (140).
Applications Claiming Priority (1)
Application Number | Priority Date | Filing Date | Title |
---|---|---|---|
IT96MI001422A IT1283418B1 (it) | 1996-07-10 | 1996-07-10 | Impilatore automatico a teste rotanti per impilare a strati alterni, diritto e rovescio, e in modo ordinato, profilati metallici |
Publications (1)
Publication Number | Publication Date |
---|---|
PT819631E true PT819631E (pt) | 2000-04-28 |
Family
ID=11374560
Family Applications (1)
Application Number | Title | Priority Date | Filing Date |
---|---|---|---|
PT819631T PT819631E (pt) | 1996-07-10 | 1997-07-09 | Empilhador automatico com cabecas rotativas para empilhar de maneira ordenada em camadas alternadamente direitas e invertidas seccoes metalicas laminadas provenientes de um laminador |
Country Status (9)
Country | Link |
---|---|
US (1) | US5944478A (pt) |
EP (1) | EP0819631B1 (pt) |
AT (1) | ATE188445T1 (pt) |
DE (1) | DE69701068T2 (pt) |
DK (1) | DK0819631T3 (pt) |
ES (1) | ES2140946T3 (pt) |
GR (1) | GR3032616T3 (pt) |
IT (1) | IT1283418B1 (pt) |
PT (1) | PT819631E (pt) |
Families Citing this family (8)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
IT1295280B1 (it) * | 1997-10-06 | 1999-05-04 | Techint Spa | Impilatore per impilare profilati metallici a strati alterni diritto e rovescio |
US6769862B1 (en) | 2002-12-03 | 2004-08-03 | Jeffrey B. Kuhl | Apparatus and method for placing horizontally oriented flats into vertically extending stacks thereof |
US20080199296A1 (en) * | 2007-02-20 | 2008-08-21 | Ghosh Pradip K | Bundling system for long products |
CN100478254C (zh) * | 2007-09-07 | 2009-04-15 | 李力行 | 电磁铁水平移动式型钢自动包装机 |
IT1402512B1 (it) * | 2010-10-01 | 2013-09-13 | Danieli Off Mecc | Macchina impaccatrice per impaccare profilati metallici |
ES2570363T5 (es) | 2013-07-05 | 2022-09-12 | Primetals Technologies Austria GmbH | Procedimiento para manipular productos laminados largos procedentes de diferentes líneas de un tren de laminación |
AR094310A1 (es) | 2013-12-27 | 2015-07-22 | The Bradbury Co Inc | Linea automatica de empaque para embalar perfiles y rotor |
AR099633A1 (es) | 2014-05-27 | 2016-08-10 | The Bradbury Co Inc | Línea automática de empaque para perfiles de sección c y u |
Family Cites Families (9)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
FR1446613A (fr) * | 1965-09-07 | 1966-07-22 | Siemag Siegener Masch Bau | Installation pour l'empilage et la mise en paquets de produits en forme de barres, notamment de profilés laminés |
US4184800A (en) * | 1975-09-10 | 1980-01-22 | Toshin Seiko Kabushiki Kaisha | Steel shape stacking apparatus |
US4057150A (en) * | 1976-09-17 | 1977-11-08 | Lunden Sidney L | Lumber stacking apparatus |
DE3151482A1 (de) * | 1981-12-24 | 1983-07-07 | SMS Schloemann-Siemag AG, 4000 Düsseldorf | Arbeitsverfahren zum bilden von unverschachtelten bzw. verschachtelten profilstabpaketen und einrichtungen zur durchfuehrung des verfahrens |
IT1158127B (it) * | 1982-07-09 | 1987-02-18 | Danieli Off Mecc | Dispositivo perfezionato per impaccare barre laminate ovvero profili laminati |
IT1210526B (it) * | 1985-03-07 | 1989-09-14 | Danieli Off Mecc | Impaccatore robotizzato. |
DE3883172T2 (de) * | 1987-12-03 | 1994-02-10 | Danieli Off Mecc | Verpackungsmaschine für alternierende Sektionslagen mit einem einzigen Set von Magnetköpfen. |
IT1226579B (it) * | 1988-08-02 | 1991-01-24 | Casagrande Spa | Impaccatore a ciclo duplicato. |
EP0503342B1 (en) * | 1991-03-06 | 1996-07-24 | S.I.M.A.C S.p.A. | Packing method and bar packer with hanging transfer, particularly for simplified cycle rolling plants |
-
1996
- 1996-07-10 IT IT96MI001422A patent/IT1283418B1/it active IP Right Grant
-
1997
- 1997-07-09 DK DK97202156T patent/DK0819631T3/da active
- 1997-07-09 ES ES97202156T patent/ES2140946T3/es not_active Expired - Lifetime
- 1997-07-09 DE DE69701068T patent/DE69701068T2/de not_active Expired - Lifetime
- 1997-07-09 AT AT97202156T patent/ATE188445T1/de active
- 1997-07-09 EP EP97202156A patent/EP0819631B1/en not_active Expired - Lifetime
- 1997-07-09 PT PT819631T patent/PT819631E/pt unknown
- 1997-07-10 US US08/891,029 patent/US5944478A/en not_active Expired - Lifetime
-
2000
- 2000-02-09 GR GR20000400315T patent/GR3032616T3/el not_active IP Right Cessation
Also Published As
Publication number | Publication date |
---|---|
EP0819631A2 (en) | 1998-01-21 |
EP0819631B1 (en) | 2000-01-05 |
GR3032616T3 (en) | 2000-05-31 |
ITMI961422A1 (it) | 1998-01-10 |
ITMI961422A0 (pt) | 1996-07-10 |
IT1283418B1 (it) | 1998-04-21 |
DK0819631T3 (da) | 2000-05-29 |
ES2140946T3 (es) | 2000-03-01 |
DE69701068T2 (de) | 2000-06-08 |
US5944478A (en) | 1999-08-31 |
EP0819631A3 (en) | 1998-02-11 |
ATE188445T1 (de) | 2000-01-15 |
DE69701068D1 (de) | 2000-02-10 |
Similar Documents
Publication | Publication Date | Title |
---|---|---|
EP0248026B1 (en) | A system for supplying strip to a processing line | |
US3756433A (en) | Material handling system | |
US4720231A (en) | Transfer device | |
PT819631E (pt) | Empilhador automatico com cabecas rotativas para empilhar de maneira ordenada em camadas alternadamente direitas e invertidas seccoes metalicas laminadas provenientes de um laminador | |
US2487392A (en) | Continuous wire fabric welder and method | |
ES2198800T3 (es) | Metodo y dispositivo para alimentar rodillos. | |
US3566597A (en) | Device for automatically substituting empty bobbin tubes for charged bobbins in ring spinning and twisting machines | |
US3039626A (en) | Mat handling machine | |
US4700824A (en) | Manufacturing installation with several fixed work posts and a handling device | |
US2597900A (en) | Mechanism for gently engaging and feeding fragile articles | |
EP0380766B1 (en) | Method and plant for packing profiles with the assistance of electromagnetic transfer hinging means | |
KR0112515Y1 (ko) | 슬리브 자동 교환장치 | |
JP2750560B2 (ja) | 長尺材移載装置 | |
US20100107563A1 (en) | Horizontal banding machine | |
US3218001A (en) | Magnetic strip threader | |
JPH01156283A (ja) | 綾巻パッケージを巻成する紡績機械 | |
US2666283A (en) | Wrapping machine for irregularly curved articles | |
DE2117719B2 (de) | Maschine zum Ent- oder Beladen von Flaschenkasten, Kartons und dgl | |
JP2561279Y2 (ja) | 材料貯蔵装置のリフティング装置 | |
JPS6327877Y2 (pt) | ||
US3895566A (en) | Apparatus for assembling piles of printed signatures into batches | |
US3874521A (en) | Stripping mechanism for lumber stackers | |
CN117485864B (zh) | 一种防止相对位移的筒子纱传输装置 | |
DE3210026C2 (de) | Vorrichtung zum Ein- bzw. Auspacken von Flaschen, Dosen o.dgl. | |
SU827210A1 (ru) | Способ намотки лент на трубу и устройство дл его осуществлени |