PT784504E - Metodo de hidrolise de materias organicas - Google Patents

Metodo de hidrolise de materias organicas Download PDF

Info

Publication number
PT784504E
PT784504E PT95933651T PT95933651T PT784504E PT 784504 E PT784504 E PT 784504E PT 95933651 T PT95933651 T PT 95933651T PT 95933651 T PT95933651 T PT 95933651T PT 784504 E PT784504 E PT 784504E
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
reaction vessel
pressure
valve
hydrolysis
downstream
Prior art date
Application number
PT95933651T
Other languages
English (en)
Inventor
Odd Egil Solheim
Original Assignee
Cambi As
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Cambi As filed Critical Cambi As
Publication of PT784504E publication Critical patent/PT784504E/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B01PHYSICAL OR CHEMICAL PROCESSES OR APPARATUS IN GENERAL
    • B01JCHEMICAL OR PHYSICAL PROCESSES, e.g. CATALYSIS OR COLLOID CHEMISTRY; THEIR RELEVANT APPARATUS
    • B01J3/00Processes of utilising sub-atmospheric or super-atmospheric pressure to effect chemical or physical change of matter; Apparatus therefor
    • CCHEMISTRY; METALLURGY
    • C02TREATMENT OF WATER, WASTE WATER, SEWAGE, OR SLUDGE
    • C02FTREATMENT OF WATER, WASTE WATER, SEWAGE, OR SLUDGE
    • C02F1/00Treatment of water, waste water, or sewage
    • C02F1/02Treatment of water, waste water, or sewage by heating
    • C02F1/025Thermal hydrolysis

Landscapes

  • Chemical & Material Sciences (AREA)
  • Organic Chemistry (AREA)
  • Water Supply & Treatment (AREA)
  • Hydrology & Water Resources (AREA)
  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Environmental & Geological Engineering (AREA)
  • Physics & Mathematics (AREA)
  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Thermal Sciences (AREA)
  • Chemical Kinetics & Catalysis (AREA)
  • Organic Low-Molecular-Weight Compounds And Preparation Thereof (AREA)
  • Processing Of Solid Wastes (AREA)
  • Physical Or Chemical Processes And Apparatus (AREA)
  • Treatment Of Sludge (AREA)
  • Fire-Extinguishing Compositions (AREA)

Description

DESCRIÇÃO
MÉTODO DE HIDRÓLISE DE MATÉRIAS ORGÂNICAS A presente aplicação refere-se a um método de hidrólise de matérias orgânicas. A divulgação da patente norueguesa n.° 160907 dá a conhecer um método de preparação de um produto reactor, como também de um aparelho para levar a cabo o referido método. Esta publicação descreve um processo no qual dois autoclaves/vasos de pressão estão ligados um ao outro. Com o objectivo de alcançar uma boa economia de calor, são utilizados permutadores de calor, por exemplo, de água quente a qual é para ser misturada com químicos no tanque 10. Quando as matérias são para serem transportadas do tanque 10 para o 12, a pressão do tanque 12 é aumentada de forma a que a diferença de pressão entre os dois tanques seja a mínima possível. O objectivo disto é alcançar de preferência uma transferência laminar e moderada do tanque 10 para o 12, de outra forma o produto seria destruído. O método descrito nesta publicação é especialmente estudado para a preparação de cálcio silicato e é totalmente inadequado para levar a cabo a hidrólise de matérias orgânicas. A divulgação da patente norueguesa n.° 173372 dá a conhecer um método e um aparelho para preparar um produto reactor o qual pareceria uma evolução futura do método e aparelho descrito na patente norueguesa n.° 160907. O principio do método de acordo com estas duas patentes pareceria, do ponto de partida, ser idêntico.
As patentes US 3.525.596 e GB 1.375.741 divulgam a canalização de matéria sólida num processo de alta pressão de um fluxo líquido utilizando tanques interligados, os quais de acordo com a necessidade podem ser pressurizados para a canalização com o mínimo uso de válvulas. Nenhumas destas publicações é capaz de alcançar os objectivos da presente aplicação. r E do conhecimento geral que o tratamento a quente de matérias orgânicas a temperaturas entre os 160°C e os 240°C origina a hidrólise (decomposição em água) de um a porção considerável de matérias orgânicas. Com base neste principio, o pretratamento termal de matérias orgânicas como por exemplo, resíduos, desperdícios, matéria de madeira molhada e outras matérias orgânicas, tem sido desenvolvido. Este método utiliza um reactor de hidrólise regenerativo usando aquecimento gradual onde um fluxo de altas pressões é utilizado duas vezes de forma a minimizar o consumo de energia. l
Períodos relativamente curtos no pré-tratamento (5-120 minutos) significa que não é necessário possuir tanques de grande volume, proporcionando deste modo custos de energia mais baixos. É então possível desta forma tratar grandes quantidades de matérias orgânicas em estruturas de volume relativamente pequeno.
No pré-tratamento, por exemplo, de resíduos, será obtido uma decomposição de matérias orgânicas em pequenas partículas, o que toma possível digerir os resíduos com teor muito elevado de matéria seca. O pré-tratamento significa também que os nutrientes serão mais facilmente acessíveis à bactéria.
Utilizando este pré-tratamento no tratamento de resíduos industriais, uma pasteurização simultânea e saneamento dos resíduos é alcançado. Será então também possível reduzir a quantidade de resíduos após a digestão.
Uma hidrólise termal de matérias orgânicas pode ser levada a cabo de duas formas. O processo á conduzido através de meios de aquecimento directo ou indirecto, por exemplo vapor. Em alguns casos, ácido tem também sido adicionado de forma a obter um aumento de hidrólise.
As industrias de aquecimento indirecto, o tratamento a quente toma lugar em permutadores de calor. Em termos de termodinâmica, este é um bom método pois é fácil alcançar um bom permutador de calor. Na prática, este método causa problemas operacionais devido à acumulação de sujidade na superfície de aquecimento, bem como problemas com o uso de válvulas de redução de pressão. O processo directo é muitas formas mais simples. Um tanque de pressão é enchido com matérias orgânicas e água. O fluxo é despejado para o fundo do tanque e aumenta-se a temperatura até ao nível desejado. Uma vez que o processo escolhido termina, a válvula do fundo do tanque é aberta e a massa produzida é despejada. A vantagem desta técnica é que o equipamento é simples, mas existem problemas em alcançar uma boa recuperação de calor e um outro problema é que o despejo da pressão e deste modo o uso da válvula de despejo é elevada. A popularização dos processos de hidrólise têm deste modo sido evitados porque os sistemas indirectos aumentam a um maior problema de manutenção e os sistemas directos têm a tendência em resultarem num consumo elevado de energia. 2 É deste modo o objectivo da presente invenção proporcionar um método e um aparelho nos quais os problemas acima mencionados sejam eliminados.
Um dos objectivos da presente invenção é proporcionar um método de hidrólise de matérias orgânicas no qual o uso de válvulas devido à transferência de matérias orgânicas causa uma grande diferença de pressão entre dois vasos de reacção é minimizada.
Um segundo objectivo da presente invenção é proporcionar um método de hidrólise de matérias orgânicas onde o consumo de energia é optimizado.
Estes objectivos são atingidos através de meios de um método o qual é caracterizado pelas características divulgadas nas reivindicações apensas. A invenção irá ser descrita mais detalhadamente, com referência às figuras apensas, as quais demonstram de forma esquemática uma estrutura como modo de exemplo de uma fábrica que conduz o método de acordo com a invenção. A figura ilustra uma fábrica para a hidrólise de matérias orgânicas consistindo em quatro vasos de reacção 1, 2, 3 e 4. Subentende-se que á fábrica está em operação. Uma mistura 5 de matérias orgânicas e água (opcional) são introduzidas no primeiro vaso de reacção 1. O fluxo 6 é também conduzido para o vaso de reacção 1, por exemplo, de uma etapa do processo mais tardia ou de uma fonte externa (não demonstrada). Quando a temperatura da mistura no vaso de reacção 1 atinge o nível desejado, por exemplo, 80°C, a válvula 7 é aberta e a mistura é transferida para o vaso de reacção 2, através por exemplo, de uma bomba (não demonstrada).
Quando o nível do vaso de reacção 2 atinge um valor desejado, a entrada da mistura é cortada. Na prática, o percentagem de bombeamento é controlada de forma a que seja continua. A mistura no vaso de reacção 2 é aquecida até, por exemplo, aos 130°C, nesse fluxo rápido do vaso de reacção 3 é libertado para o vaso 2 aqui a válvula 8 é aberta. A libertação da pressão no vaso de reacção 3 fica completa quando a pressão tenho caído para 2-5°C. A válvula 8 é então fechada. A massa hidrolizada no vaso de reacção 3 é então transferida para o vaso de reacção 4 aqui a válvula 9 é aberta e o vaso de reacção 3 é esvaziado. 3 A matéria orgânica no vaso de reacção 2, o qual foi pré-aquecido a cerca de 120-140°C, é transferida do vaso de reacção 2 para o 3aqui a válvula 10 é aberta. A diferença de pressão entre o vaso de reacção 2 e o 3 esta na casa dos 2-4° de momento a válvula lOestá aberta. A transferência pode também tomar lugar com a ajuda de uma bomba. A válvula 10 é mantida aberta até que se atinja o nível certo no vaso de reacção. A válvula 10 é então fechada. O fluxo é conduzido para o vaso de reacção 3 mantendo a válvula 11 aberta até que a pressão/temperatura seja atingida, por exemplo, 10-25°. A válvula 11 é então fechada. Quando o tempo processo acaba (por exemplo, 5-60 minutos), a válvula 8 é aberta e o fluxo é liberto para o vaso de reacção 2 de forma a aquecer a massa. Entretanto, o vaso de reacção 2 é enchido com matéria orgânica e opcionalmente com água. A válvula 8 pode permanecer aberta até que a pressão seja tão grande no vaso de reacção 2 quanto no vaso de reacção 3, e subsequentemente fechado. A válvula 8 pode também ser fechada quando a pressão no vaso de reacção 3 está no nível desejado, se esta pressão é maior que a pressão reguladora. A válvula 9 é então aberta e a massa hidrolizada é transferida para o vaso de reacção 4 devido à diferença de pressão entre o vaso de reacção 3 e o 4. Esta diferença de pressão está na ordem dos 2-4°. A massa irá então ser sujeita à explosão de um fluxo o qual irá mais tarde fragmentá-la. O processo é repetido desta vez uma nova quantidade de matéria orgânica e opcionalmente água são conduzidas para o vaso de reacção 1 através da válvula 5. A hidrólise chega ao vaso de reacção 4 a uma temperatura de cerca de 100°C. A hidrólise pode, se for desejado, ser arrefecida e a alimentação de massa pode ser pré-aquecida em cerca dos 80-90°C, por exemplo, aqui a hidrólise do vaso de reacção 4 é permutada com a alimentação da massa para vaso de reacção 1. Um permutador de calor para este género irá então tomar lugar a uma temperatura na qual os problemas com sujidade sejam menores.
Lisboa, 17 de Agosto de 2000.
Pela Requerente O Agente Oficial
4

Claims (3)

  1. REIVINDICAÇÕES: 1. 0 método de hidrólise de matéria orgânica sob condições de redução, consiste nos seguintes passos: a) uma mistura de matéria orgânica pré-aquecida e água opcional é conduzida para um vaso de reacção à montante (2), onde é aquecida mais tarde nesse vapor, é fornecida de um vaso de reacção à jusante (3) possuindo uma maior pressão, aqui uma válvula (8) entre os vasos de reacção (2,3) é aberta; b) a válvula (8) é fechada quando a pressão no vaso de reacção à jusante (3) atinge um valor predeterminado ou a diferença de pressão entre os vasos de reacção (2,3) é aproximadamente igual a zero; c) a pressão no vaso de reacção à jusante (3) é depois reduzida com a ajuda de válvula (9); d) a mistura da matéria orgânica no vaso de reacção à montante (2) é transferida para o vaso à jusante (3) através da diferença de temperatura entre os vasos (2,3), ou com a ajuda de uma bomba; e) o vaso de reacção à jusante (3) é repressurizado juntando vapor; f) os passos a) -e) são repetidos.
  2. 2. O método da reivindicação 1, caracteriza a pressão no vaso de reacção à jusante (3), a pressão liberta é de 10-25°.
  3. 3. O método das reivindicações 1-2, caracteriza a pressão no vaso de reacção à montante (2) é cerca de 2-4° após a libertação da pressão do vaso de reacção à jusante (3). Lisboa, 17 de Agosto de 2000. Pelo Requerente O Agente Oficial Conçalo da C'
    Ferreira Oficial de KM250"BSBO^ 1
PT95933651T 1994-09-28 1995-09-13 Metodo de hidrolise de materias organicas PT784504E (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
NO19943604A NO300094B1 (no) 1994-09-28 1994-09-28 Fremgangsmate og anordning ved hydrolyse av organisk materiale under reduserende betingelser

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT784504E true PT784504E (pt) 2000-11-30

Family

ID=19897446

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT95933651T PT784504E (pt) 1994-09-28 1995-09-13 Metodo de hidrolise de materias organicas

Country Status (13)

Country Link
US (1) US5888307A (pt)
EP (1) EP0784504B1 (pt)
JP (1) JP3527743B2 (pt)
AT (1) ATE194298T1 (pt)
AU (1) AU3620495A (pt)
CA (1) CA2201486C (pt)
DE (1) DE69517818T2 (pt)
DK (1) DK0784504T3 (pt)
ES (1) ES2150008T3 (pt)
GR (1) GR3034530T3 (pt)
NO (1) NO300094B1 (pt)
PT (1) PT784504E (pt)
WO (1) WO1996009882A1 (pt)

Families Citing this family (49)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
NO306786B1 (no) * 1998-04-06 1999-12-20 Elkem Materials Reduksjonsmiddelpellets
NO310717B1 (no) * 1999-05-31 2001-08-20 Cambi As Fremgangsmate og anordning for kontinuerlig hydrolyse av avlopsvann
ATE266605T1 (de) * 2000-10-02 2004-05-15 Atz Evus Applikations & Tech Verfahren und vorrichtung zur behandlung tierischer nebenprodukte
CA2349252C (en) 2000-10-13 2007-05-22 Fkc Co., Ltd. Sludge dewatering and pasteurization system and method
EP1453949B1 (en) * 2001-11-09 2006-08-09 Viacell, Inc. Production of cell suspensions
KR100521866B1 (ko) * 2001-11-16 2005-10-17 씨에이치투엠 힐. 인크. 미립자 생분해성 유기 폐기물의 처리 방법 및 장치
US7692050B2 (en) * 2003-03-28 2010-04-06 Ab-Cwt, Llc Apparatus and process for separation of organic materials from attached insoluble solids, and conversion into useful products
US8877992B2 (en) * 2003-03-28 2014-11-04 Ab-Cwt Llc Methods and apparatus for converting waste materials into fuels and other useful products
US7476296B2 (en) * 2003-03-28 2009-01-13 Ab-Cwt, Llc Apparatus and process for converting a mixture of organic materials into hydrocarbons and carbon solids
NO320971B1 (no) * 2004-07-08 2006-02-20 Norsk Pellets Vestmarka As Fremgangsmate for fremstilling av brenselspellets
US7909895B2 (en) 2004-11-10 2011-03-22 Enertech Environmental, Inc. Slurry dewatering and conversion of biosolids to a renewable fuel
KR101151121B1 (ko) 2005-04-27 2012-06-01 미쯔비시 가꼬끼 가이샤 리미티드 유기성 폐기물의 처리 설비 및 처리 방법
TW200732467A (en) * 2005-09-28 2007-09-01 Cwt Llc Ab Process for conversion of organic, waste, or low-value materials into useful products
KR100762345B1 (ko) 2006-03-02 2007-10-02 건국대학교 산학협력단 유량 제어시스템
NO20063872A (no) 2006-08-30 2008-01-14 Cambi As Fremgangsmåte for termisk enzymatisk hydrolyse av lignocellulose
ES2566494T3 (es) * 2006-10-26 2016-04-13 Kawasaki Jukogyo Kabushiki Kaisha Método y sistema para sacarificación hidrolítica de una biomasa celulósica
US7968760B2 (en) * 2007-03-16 2011-06-28 Ch2M Hill, Inc. Treatment of particulate biodegradable organic waste by thermal hydrolysis using condensate recycle
DE102008013980B3 (de) 2008-03-12 2009-10-08 P. C. S. Pollution Control Service Gmbh Verfahren zur Abwasserbehandlung und Abwasserbehandlungsanlage
BRPI0908589A2 (pt) * 2008-03-17 2019-09-24 Cornerstone Tech Partners Inc sistema e método de decomposição de resíduo orgânico
EP2107108A1 (en) * 2008-03-31 2009-10-07 KRÜGER Off-Shore A/S An apparatus and a method for continuous thermal hydrolysis of biological material
DE102009014776A1 (de) 2009-03-25 2010-09-30 Mcb Gmbh Vorrichtung und Verfahren zur thermischen Hydrolyse von organischer Masse
NO331912B1 (no) 2009-07-13 2012-04-30 Cambi As Dyseinnretning for trykkavlastning av materilaer inneholdende eroderende forbindelser
NO330122B1 (no) * 2009-07-13 2011-02-21 Cambi As Fremgangsmate og anordning for termisk hydrolyse av biomasse og dampeksplosjon av biomasse
ES2360332B2 (es) 2009-10-27 2012-04-24 Hrs Heat Exchangers, S.L.U. Procedimiento y aparato para el pre-tratamiento de biomasa
CA2785538C (en) 2009-12-24 2019-09-24 Bcr Environmental Corporation Improved digestion of biosolids in wastewater
BE1020209A5 (nl) 2011-08-30 2013-06-04 Renovius Man Opwerking van vervuilde biomassa stromen.
US20140346120A1 (en) * 2011-12-21 2014-11-27 Seok-woong Kang Operational method of an organic material thermal hydrolysis system
WO2013117686A1 (en) 2012-02-08 2013-08-15 Veolia Water Solutions & Technologies Support An apparatus for continuous hydrolysis
NO335470B1 (no) 2013-02-07 2014-12-15 Cambi Technology As Fremgangsmåte for forbehandling av biomasse til energikonvertering
NO335177B1 (no) * 2013-03-06 2014-10-13 Cambi Technology As Fremgangsmåte og anordning for termisk biologisk nedbryting og avvanning av biomasse
FR3010403B1 (fr) * 2013-09-06 2017-01-13 Veolia Water Solutions & Tech Procede et dispositif d'hydrolyse thermique en continu avec recirculation de vapeur de recuperation
AU2014319091C1 (en) 2013-09-11 2019-02-07 Haskoningdhv Nederland B.V. Digestion of organic sludge
ES2538176B1 (es) * 2014-06-11 2015-10-05 Te Consulting House 4 Plus, Sl Procedimiento e instalación para la hidrólisis térmica de materia orgánica con bajos tiempos de residencia y sin bombas
DE102014013813A1 (de) 2014-09-23 2016-03-24 Bma Braunschweigische Maschinenbauanstalt Ag Verfahren und Anordnung zur Abwasserbehandlung
ES2570812B1 (es) * 2014-11-19 2017-09-05 Aquatec, Proyectos Para El Sector Del Agua, S.A.U. Procedimiento para la hidrólisis térmica en continuo de materia orgánica y una instalación apta para la puesta en práctica del procedimiento
FR3032193B1 (fr) 2015-02-02 2020-01-31 Degremont Optimisation d'un procede de traitement de pulpe
WO2017198834A1 (en) 2016-05-20 2017-11-23 Cambi Technology As Method for recovery of phosphate
ES2608598B1 (es) * 2016-12-13 2017-10-09 Te Consulting House 4 Plus, Sl Procedimiento e instalación para la hidrólisis térmica de materia orgánica en régimen estacionario y con recuperación total de energía
WO2018137792A2 (de) 2017-01-27 2018-08-02 Ferrum Ag Extraktionsverfahren zur behandlung eines gemischs in einer zentrifugenanordnung, zentrifugenanordnung
US10645950B2 (en) 2017-05-01 2020-05-12 Usarium Inc. Methods of manufacturing products from material comprising oilcake, compositions produced from materials comprising processed oilcake, and systems for processing oilcake
JP7411658B2 (ja) 2018-12-17 2024-01-11 キャンビ テクノロジー エイエス 2x2タンクプロセスおよびシステム
WO2021032623A1 (en) 2019-08-16 2021-02-25 Cambi Technology As Device for controlling thermal hydrolysis decompression and process plant comprising such device
CN112759229B (zh) * 2021-01-18 2022-12-09 北京市科学技术研究院资源环境研究所 一种物料混合的梯级换热热水解反应装置及运行方法
US11839225B2 (en) 2021-07-14 2023-12-12 Usarium Inc. Method for manufacturing alternative meat from liquid spent brewers' yeast
KR102434639B1 (ko) * 2021-11-11 2022-08-22 주식회사 부강테크 에너지 소비효율을 향상시킨 유기성 폐기물 처리장치 및 방법
WO2023085613A1 (ko) * 2021-11-11 2023-05-19 주식회사 부강테크 에너지 소비효율과 승온속도를 향상시킨 유기성 폐기물 처리장치 및 방법
KR102434643B1 (ko) * 2021-11-11 2022-08-22 주식회사 부강테크 에너지 소비효율과 승온속도를 향상시킨 유기성 폐기물 처리장치 및 방법
KR102505116B1 (ko) * 2022-08-12 2023-03-03 주식회사 부강테크 수열탄화에 의한 유기성 폐기물의 고형연료화 및 에너지 생산 시스템 및 그 방법
WO2024110643A1 (en) 2022-11-24 2024-05-30 Cambi Technology As Methods, systems and process equipment for optimized control of thermal hydrolysis processes

Family Cites Families (9)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE116716C (pt) *
AU428247B2 (en) * 1970-05-08 1972-09-13 Wet combustion of waste liquor
US4229296A (en) * 1978-08-03 1980-10-21 Whirlpool Corporation Wet oxidation system employing phase separating reactor
US4876802A (en) * 1983-12-21 1989-10-31 Gerhard Gergely Process and means for the heat treatment of powdery or granulate material
AT383751B (de) * 1984-06-25 1987-08-25 Voest Alpine Ag Druckschleuse mit einer mehrzahl von dichtend in einem gehaeuse angeordneten drehbar gelagerten kammern
US4753787A (en) * 1986-07-18 1988-06-28 Pieter Krijgsman Method and structure for forming a reaction product
DE3729428A1 (de) * 1987-09-03 1989-03-16 Werner & Pfleiderer Verfahren und vorrichtung zur hydrolytischen spaltung von cellulose
DK168562B1 (da) * 1988-06-01 1994-04-25 Atlas Ind As Fremgangsmåde og anlæg til kontinuerlig hydrolysering af keratinholdigt materiale
US5540847A (en) * 1993-04-29 1996-07-30 Stultz; Jeffrey H. Sludge digestion

Also Published As

Publication number Publication date
CA2201486A1 (en) 1996-04-04
NO943604D0 (no) 1994-09-28
NO943604L (no) 1996-03-29
ES2150008T3 (es) 2000-11-16
CA2201486C (en) 2008-03-11
NO300094B1 (no) 1997-04-07
JP3527743B2 (ja) 2004-05-17
DE69517818T2 (de) 2001-02-01
GR3034530T3 (en) 2000-12-29
AU3620495A (en) 1996-04-19
WO1996009882A1 (en) 1996-04-04
ATE194298T1 (de) 2000-07-15
EP0784504B1 (en) 2000-07-05
EP0784504A1 (en) 1997-07-23
DE69517818D1 (de) 2000-08-10
DK0784504T3 (da) 2000-11-06
US5888307A (en) 1999-03-30
JPH10506051A (ja) 1998-06-16

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT784504E (pt) Metodo de hidrolise de materias organicas
Lin et al. Removal of ammonia nitrogen in wastewater by microwave radiation: a pilot-scale study
NO319743B1 (no) Fremgangsmate og anordning for stabilisering av vaeskeformig slam
NO310717B1 (no) Fremgangsmate og anordning for kontinuerlig hydrolyse av avlopsvann
AU2016273354A1 (en) Hydrothermal carbonization method and device with optimised sludge and steam mixing
KR20100055192A (ko) 슬러지 건조시스템
EP0338615B1 (en) Method and apparatus for the continuous processing of dead animal material, such as offal
CN109851187B (zh) 一种以导热油为换热介质的污泥超临界水氧化系统及污泥处理方法
JP2001212599A (ja) 汚泥の破砕方法及び破砕装置
ES2174076T3 (es) Procedimiento y aparato para el tratamiento de material pobre conductor de calor.
MY168155A (en) Heating and oil-producing apparatus and method
DK3328802T3 (en) METHOD AND INSTALLATION FOR SEMI-CONTINUOUS THERMAL SLAM HYDROLYSE
BR112021011553A2 (pt) Processo e sistema de tanques dois a dois
Benjumea et al. Low power static-heating start-up procedure for supercritical water oxidation plants
KR101336260B1 (ko) 슬러지의 원활한 이송과 이상적인 소화조 효율을 갖는 소화조 시스템
US20020168288A1 (en) Heating sludge
WO1989009750A1 (en) A continuous method for the sterilization of sludge
RU2027372C1 (ru) Пастеризационно-охладительная установка для тепловой обработки жидких пищевых продуктов, преимущественно молока
CN217830024U (zh) 制备聚丙烯酸钠水处理剂的序批交替式水热反应装置
CN209952819U (zh) 一种药物中间体生产用高效电加热热水罐
US597082A (en) Process of and apparatus for sterilizing liquids
Hu et al. Formation of Carbohydrates, Proteins and Melanoidins during Low-Temperature Thermal Hydrolysis of Primary and Secondary Sewage Sludge
BE1024583B1 (nl) Methode voor nutriënten terugwinning via multifunctioneel gebruik van restproducten na thermische decompositie van magnesiumammoniumfosfaat
JP2004351271A (ja) 有機性廃水の処理方法及び処理装置
RU2121921C1 (ru) Способ нагрева теплоносителем в технологическом процессе производства полимеров, резины и шин