PT784504E - Metodo de hidrolise de materias organicas - Google Patents
Metodo de hidrolise de materias organicas Download PDFInfo
- Publication number
- PT784504E PT784504E PT95933651T PT95933651T PT784504E PT 784504 E PT784504 E PT 784504E PT 95933651 T PT95933651 T PT 95933651T PT 95933651 T PT95933651 T PT 95933651T PT 784504 E PT784504 E PT 784504E
- Authority
- PT
- Portugal
- Prior art keywords
- reaction vessel
- pressure
- valve
- hydrolysis
- downstream
- Prior art date
Links
Classifications
-
- B—PERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
- B01—PHYSICAL OR CHEMICAL PROCESSES OR APPARATUS IN GENERAL
- B01J—CHEMICAL OR PHYSICAL PROCESSES, e.g. CATALYSIS OR COLLOID CHEMISTRY; THEIR RELEVANT APPARATUS
- B01J3/00—Processes of utilising sub-atmospheric or super-atmospheric pressure to effect chemical or physical change of matter; Apparatus therefor
-
- C—CHEMISTRY; METALLURGY
- C02—TREATMENT OF WATER, WASTE WATER, SEWAGE, OR SLUDGE
- C02F—TREATMENT OF WATER, WASTE WATER, SEWAGE, OR SLUDGE
- C02F1/00—Treatment of water, waste water, or sewage
- C02F1/02—Treatment of water, waste water, or sewage by heating
- C02F1/025—Thermal hydrolysis
Landscapes
- Chemical & Material Sciences (AREA)
- Organic Chemistry (AREA)
- Hydrology & Water Resources (AREA)
- Physics & Mathematics (AREA)
- Thermal Sciences (AREA)
- Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
- Chemical Kinetics & Catalysis (AREA)
- Engineering & Computer Science (AREA)
- Environmental & Geological Engineering (AREA)
- Water Supply & Treatment (AREA)
- Organic Low-Molecular-Weight Compounds And Preparation Thereof (AREA)
- Processing Of Solid Wastes (AREA)
- Physical Or Chemical Processes And Apparatus (AREA)
- Fire-Extinguishing Compositions (AREA)
- Treatment Of Sludge (AREA)
Description
DESCRIÇÃO
MÉTODO DE HIDRÓLISE DE MATÉRIAS ORGÂNICAS A presente aplicação refere-se a um método de hidrólise de matérias orgânicas. A divulgação da patente norueguesa n.° 160907 dá a conhecer um método de preparação de um produto reactor, como também de um aparelho para levar a cabo o referido método. Esta publicação descreve um processo no qual dois autoclaves/vasos de pressão estão ligados um ao outro. Com o objectivo de alcançar uma boa economia de calor, são utilizados permutadores de calor, por exemplo, de água quente a qual é para ser misturada com químicos no tanque 10. Quando as matérias são para serem transportadas do tanque 10 para o 12, a pressão do tanque 12 é aumentada de forma a que a diferença de pressão entre os dois tanques seja a mínima possível. O objectivo disto é alcançar de preferência uma transferência laminar e moderada do tanque 10 para o 12, de outra forma o produto seria destruído. O método descrito nesta publicação é especialmente estudado para a preparação de cálcio silicato e é totalmente inadequado para levar a cabo a hidrólise de matérias orgânicas. A divulgação da patente norueguesa n.° 173372 dá a conhecer um método e um aparelho para preparar um produto reactor o qual pareceria uma evolução futura do método e aparelho descrito na patente norueguesa n.° 160907. O principio do método de acordo com estas duas patentes pareceria, do ponto de partida, ser idêntico.
As patentes US 3.525.596 e GB 1.375.741 divulgam a canalização de matéria sólida num processo de alta pressão de um fluxo líquido utilizando tanques interligados, os quais de acordo com a necessidade podem ser pressurizados para a canalização com o mínimo uso de válvulas. Nenhumas destas publicações é capaz de alcançar os objectivos da presente aplicação. r E do conhecimento geral que o tratamento a quente de matérias orgânicas a temperaturas entre os 160°C e os 240°C origina a hidrólise (decomposição em água) de um a porção considerável de matérias orgânicas. Com base neste principio, o pretratamento termal de matérias orgânicas como por exemplo, resíduos, desperdícios, matéria de madeira molhada e outras matérias orgânicas, tem sido desenvolvido. Este método utiliza um reactor de hidrólise regenerativo usando aquecimento gradual onde um fluxo de altas pressões é utilizado duas vezes de forma a minimizar o consumo de energia. l
Períodos relativamente curtos no pré-tratamento (5-120 minutos) significa que não é necessário possuir tanques de grande volume, proporcionando deste modo custos de energia mais baixos. É então possível desta forma tratar grandes quantidades de matérias orgânicas em estruturas de volume relativamente pequeno.
No pré-tratamento, por exemplo, de resíduos, será obtido uma decomposição de matérias orgânicas em pequenas partículas, o que toma possível digerir os resíduos com teor muito elevado de matéria seca. O pré-tratamento significa também que os nutrientes serão mais facilmente acessíveis à bactéria.
Utilizando este pré-tratamento no tratamento de resíduos industriais, uma pasteurização simultânea e saneamento dos resíduos é alcançado. Será então também possível reduzir a quantidade de resíduos após a digestão.
Uma hidrólise termal de matérias orgânicas pode ser levada a cabo de duas formas. O processo á conduzido através de meios de aquecimento directo ou indirecto, por exemplo vapor. Em alguns casos, ácido tem também sido adicionado de forma a obter um aumento de hidrólise.
As industrias de aquecimento indirecto, o tratamento a quente toma lugar em permutadores de calor. Em termos de termodinâmica, este é um bom método pois é fácil alcançar um bom permutador de calor. Na prática, este método causa problemas operacionais devido à acumulação de sujidade na superfície de aquecimento, bem como problemas com o uso de válvulas de redução de pressão. O processo directo é muitas formas mais simples. Um tanque de pressão é enchido com matérias orgânicas e água. O fluxo é despejado para o fundo do tanque e aumenta-se a temperatura até ao nível desejado. Uma vez que o processo escolhido termina, a válvula do fundo do tanque é aberta e a massa produzida é despejada. A vantagem desta técnica é que o equipamento é simples, mas existem problemas em alcançar uma boa recuperação de calor e um outro problema é que o despejo da pressão e deste modo o uso da válvula de despejo é elevada. A popularização dos processos de hidrólise têm deste modo sido evitados porque os sistemas indirectos aumentam a um maior problema de manutenção e os sistemas directos têm a tendência em resultarem num consumo elevado de energia. 2 É deste modo o objectivo da presente invenção proporcionar um método e um aparelho nos quais os problemas acima mencionados sejam eliminados.
Um dos objectivos da presente invenção é proporcionar um método de hidrólise de matérias orgânicas no qual o uso de válvulas devido à transferência de matérias orgânicas causa uma grande diferença de pressão entre dois vasos de reacção é minimizada.
Um segundo objectivo da presente invenção é proporcionar um método de hidrólise de matérias orgânicas onde o consumo de energia é optimizado.
Estes objectivos são atingidos através de meios de um método o qual é caracterizado pelas características divulgadas nas reivindicações apensas. A invenção irá ser descrita mais detalhadamente, com referência às figuras apensas, as quais demonstram de forma esquemática uma estrutura como modo de exemplo de uma fábrica que conduz o método de acordo com a invenção. A figura ilustra uma fábrica para a hidrólise de matérias orgânicas consistindo em quatro vasos de reacção 1, 2, 3 e 4. Subentende-se que á fábrica está em operação. Uma mistura 5 de matérias orgânicas e água (opcional) são introduzidas no primeiro vaso de reacção 1. O fluxo 6 é também conduzido para o vaso de reacção 1, por exemplo, de uma etapa do processo mais tardia ou de uma fonte externa (não demonstrada). Quando a temperatura da mistura no vaso de reacção 1 atinge o nível desejado, por exemplo, 80°C, a válvula 7 é aberta e a mistura é transferida para o vaso de reacção 2, através por exemplo, de uma bomba (não demonstrada).
Quando o nível do vaso de reacção 2 atinge um valor desejado, a entrada da mistura é cortada. Na prática, o percentagem de bombeamento é controlada de forma a que seja continua. A mistura no vaso de reacção 2 é aquecida até, por exemplo, aos 130°C, nesse fluxo rápido do vaso de reacção 3 é libertado para o vaso 2 aqui a válvula 8 é aberta. A libertação da pressão no vaso de reacção 3 fica completa quando a pressão tenho caído para 2-5°C. A válvula 8 é então fechada. A massa hidrolizada no vaso de reacção 3 é então transferida para o vaso de reacção 4 aqui a válvula 9 é aberta e o vaso de reacção 3 é esvaziado. 3 A matéria orgânica no vaso de reacção 2, o qual foi pré-aquecido a cerca de 120-140°C, é transferida do vaso de reacção 2 para o 3aqui a válvula 10 é aberta. A diferença de pressão entre o vaso de reacção 2 e o 3 esta na casa dos 2-4° de momento a válvula lOestá aberta. A transferência pode também tomar lugar com a ajuda de uma bomba. A válvula 10 é mantida aberta até que se atinja o nível certo no vaso de reacção. A válvula 10 é então fechada. O fluxo é conduzido para o vaso de reacção 3 mantendo a válvula 11 aberta até que a pressão/temperatura seja atingida, por exemplo, 10-25°. A válvula 11 é então fechada. Quando o tempo processo acaba (por exemplo, 5-60 minutos), a válvula 8 é aberta e o fluxo é liberto para o vaso de reacção 2 de forma a aquecer a massa. Entretanto, o vaso de reacção 2 é enchido com matéria orgânica e opcionalmente com água. A válvula 8 pode permanecer aberta até que a pressão seja tão grande no vaso de reacção 2 quanto no vaso de reacção 3, e subsequentemente fechado. A válvula 8 pode também ser fechada quando a pressão no vaso de reacção 3 está no nível desejado, se esta pressão é maior que a pressão reguladora. A válvula 9 é então aberta e a massa hidrolizada é transferida para o vaso de reacção 4 devido à diferença de pressão entre o vaso de reacção 3 e o 4. Esta diferença de pressão está na ordem dos 2-4°. A massa irá então ser sujeita à explosão de um fluxo o qual irá mais tarde fragmentá-la. O processo é repetido desta vez uma nova quantidade de matéria orgânica e opcionalmente água são conduzidas para o vaso de reacção 1 através da válvula 5. A hidrólise chega ao vaso de reacção 4 a uma temperatura de cerca de 100°C. A hidrólise pode, se for desejado, ser arrefecida e a alimentação de massa pode ser pré-aquecida em cerca dos 80-90°C, por exemplo, aqui a hidrólise do vaso de reacção 4 é permutada com a alimentação da massa para vaso de reacção 1. Um permutador de calor para este género irá então tomar lugar a uma temperatura na qual os problemas com sujidade sejam menores.
Lisboa, 17 de Agosto de 2000.
Pela Requerente O Agente Oficial
4
Claims (3)
- REIVINDICAÇÕES: 1. 0 método de hidrólise de matéria orgânica sob condições de redução, consiste nos seguintes passos: a) uma mistura de matéria orgânica pré-aquecida e água opcional é conduzida para um vaso de reacção à montante (2), onde é aquecida mais tarde nesse vapor, é fornecida de um vaso de reacção à jusante (3) possuindo uma maior pressão, aqui uma válvula (8) entre os vasos de reacção (2,3) é aberta; b) a válvula (8) é fechada quando a pressão no vaso de reacção à jusante (3) atinge um valor predeterminado ou a diferença de pressão entre os vasos de reacção (2,3) é aproximadamente igual a zero; c) a pressão no vaso de reacção à jusante (3) é depois reduzida com a ajuda de válvula (9); d) a mistura da matéria orgânica no vaso de reacção à montante (2) é transferida para o vaso à jusante (3) através da diferença de temperatura entre os vasos (2,3), ou com a ajuda de uma bomba; e) o vaso de reacção à jusante (3) é repressurizado juntando vapor; f) os passos a) -e) são repetidos.
- 2. O método da reivindicação 1, caracteriza a pressão no vaso de reacção à jusante (3), a pressão liberta é de 10-25°.
- 3. O método das reivindicações 1-2, caracteriza a pressão no vaso de reacção à montante (2) é cerca de 2-4° após a libertação da pressão do vaso de reacção à jusante (3). Lisboa, 17 de Agosto de 2000. Pelo Requerente O Agente Oficial Conçalo da C'Ferreira Oficial de KM250"BSBO^ 1
Applications Claiming Priority (1)
Application Number | Priority Date | Filing Date | Title |
---|---|---|---|
NO19943604A NO300094B1 (no) | 1994-09-28 | 1994-09-28 | Fremgangsmate og anordning ved hydrolyse av organisk materiale under reduserende betingelser |
Publications (1)
Publication Number | Publication Date |
---|---|
PT784504E true PT784504E (pt) | 2000-11-30 |
Family
ID=19897446
Family Applications (1)
Application Number | Title | Priority Date | Filing Date |
---|---|---|---|
PT95933651T PT784504E (pt) | 1994-09-28 | 1995-09-13 | Metodo de hidrolise de materias organicas |
Country Status (13)
Country | Link |
---|---|
US (1) | US5888307A (pt) |
EP (1) | EP0784504B1 (pt) |
JP (1) | JP3527743B2 (pt) |
AT (1) | ATE194298T1 (pt) |
AU (1) | AU3620495A (pt) |
CA (1) | CA2201486C (pt) |
DE (1) | DE69517818T2 (pt) |
DK (1) | DK0784504T3 (pt) |
ES (1) | ES2150008T3 (pt) |
GR (1) | GR3034530T3 (pt) |
NO (1) | NO300094B1 (pt) |
PT (1) | PT784504E (pt) |
WO (1) | WO1996009882A1 (pt) |
Families Citing this family (49)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
NO306786B1 (no) * | 1998-04-06 | 1999-12-20 | Elkem Materials | Reduksjonsmiddelpellets |
NO310717B1 (no) * | 1999-05-31 | 2001-08-20 | Cambi As | Fremgangsmate og anordning for kontinuerlig hydrolyse av avlopsvann |
ATE266605T1 (de) * | 2000-10-02 | 2004-05-15 | Atz Evus Applikations & Tech | Verfahren und vorrichtung zur behandlung tierischer nebenprodukte |
CA2349252C (en) | 2000-10-13 | 2007-05-22 | Fkc Co., Ltd. | Sludge dewatering and pasteurization system and method |
US20050106127A1 (en) * | 2001-11-09 | 2005-05-19 | Morey Kraus | Production of cell suspensions |
WO2003043939A2 (en) * | 2001-11-16 | 2003-05-30 | Ch2M Hill, Inc. | Method and apparatus for the treatment of particulate biodegradable organic waste |
US8877992B2 (en) * | 2003-03-28 | 2014-11-04 | Ab-Cwt Llc | Methods and apparatus for converting waste materials into fuels and other useful products |
US7179379B2 (en) * | 2003-03-28 | 2007-02-20 | Ab-Cwt, Llc | Apparatus for separating particulates from a suspension, and uses thereof |
US7692050B2 (en) * | 2003-03-28 | 2010-04-06 | Ab-Cwt, Llc | Apparatus and process for separation of organic materials from attached insoluble solids, and conversion into useful products |
NO320971B1 (no) * | 2004-07-08 | 2006-02-20 | Norsk Pellets Vestmarka As | Fremgangsmate for fremstilling av brenselspellets |
US7909895B2 (en) | 2004-11-10 | 2011-03-22 | Enertech Environmental, Inc. | Slurry dewatering and conversion of biosolids to a renewable fuel |
WO2006117934A1 (ja) | 2005-04-27 | 2006-11-09 | Mitsubishi Kakoki Kaisha, Ltd. | 有機性廃棄物の処理設備および処理方法 |
TW200732467A (en) * | 2005-09-28 | 2007-09-01 | Cwt Llc Ab | Process for conversion of organic, waste, or low-value materials into useful products |
KR100762345B1 (ko) | 2006-03-02 | 2007-10-02 | 건국대학교 산학협력단 | 유량 제어시스템 |
NO324955B1 (no) | 2006-08-30 | 2008-01-14 | Cambi As | Fremgangsmate for termisk enzymatisk hydrolyse av lignocellulose |
EP2520672B1 (en) * | 2006-10-26 | 2015-07-15 | Kawasaki Jukogyo Kabushiki Kaisha | Method and system for hydrolytic saccharification of a cellulosic biomass |
WO2008115777A1 (en) * | 2007-03-16 | 2008-09-25 | Ch2M Hill, Inc. | Treatment of particulate biodegradable organic waste by thermal hydrolysis using condensate recycle |
DE102008013980B3 (de) * | 2008-03-12 | 2009-10-08 | P. C. S. Pollution Control Service Gmbh | Verfahren zur Abwasserbehandlung und Abwasserbehandlungsanlage |
WO2009117453A2 (en) * | 2008-03-17 | 2009-09-24 | Cornerstone Technology Partners, Inc. | Organic waste decomposition system and method |
EP2107108A1 (en) * | 2008-03-31 | 2009-10-07 | KRÜGER Off-Shore A/S | An apparatus and a method for continuous thermal hydrolysis of biological material |
DE102009014776A1 (de) | 2009-03-25 | 2010-09-30 | Mcb Gmbh | Vorrichtung und Verfahren zur thermischen Hydrolyse von organischer Masse |
NO331912B1 (no) | 2009-07-13 | 2012-04-30 | Cambi As | Dyseinnretning for trykkavlastning av materilaer inneholdende eroderende forbindelser |
NO330122B1 (no) * | 2009-07-13 | 2011-02-21 | Cambi As | Fremgangsmate og anordning for termisk hydrolyse av biomasse og dampeksplosjon av biomasse |
ES2360332B2 (es) | 2009-10-27 | 2012-04-24 | Hrs Heat Exchangers, S.L.U. | Procedimiento y aparato para el pre-tratamiento de biomasa |
US9758401B2 (en) | 2009-12-24 | 2017-09-12 | Bcr Environmental Corporation | Digestion of biosolids in wastewater |
BE1020209A5 (nl) | 2011-08-30 | 2013-06-04 | Renovius Man | Opwerking van vervuilde biomassa stromen. |
JP2015506266A (ja) * | 2011-12-21 | 2015-03-02 | カン、ソクウン | 有機物熱加水分解システムの運転ロジッグ |
EP2812290A1 (en) | 2012-02-08 | 2014-12-17 | Veolia Water Solutions & Technologies Support | An apparatus for continuous hydrolysis |
NO335470B1 (no) | 2013-02-07 | 2014-12-15 | Cambi Technology As | Fremgangsmåte for forbehandling av biomasse til energikonvertering |
NO335177B1 (no) * | 2013-03-06 | 2014-10-13 | Cambi Technology As | Fremgangsmåte og anordning for termisk biologisk nedbryting og avvanning av biomasse |
FR3010403B1 (fr) | 2013-09-06 | 2017-01-13 | Veolia Water Solutions & Tech | Procede et dispositif d'hydrolyse thermique en continu avec recirculation de vapeur de recuperation |
WO2015037989A1 (en) | 2013-09-11 | 2015-03-19 | Haskoningdhv Nederland B.V. | Digestion of organic sludge |
ES2538176B1 (es) * | 2014-06-11 | 2015-10-05 | Te Consulting House 4 Plus, Sl | Procedimiento e instalación para la hidrólisis térmica de materia orgánica con bajos tiempos de residencia y sin bombas |
DE102014013813A1 (de) | 2014-09-23 | 2016-03-24 | Bma Braunschweigische Maschinenbauanstalt Ag | Verfahren und Anordnung zur Abwasserbehandlung |
ES2570812B1 (es) * | 2014-11-19 | 2017-09-05 | Aquatec, Proyectos Para El Sector Del Agua, S.A.U. | Procedimiento para la hidrólisis térmica en continuo de materia orgánica y una instalación apta para la puesta en práctica del procedimiento |
FR3032193B1 (fr) | 2015-02-02 | 2020-01-31 | Degremont | Optimisation d'un procede de traitement de pulpe |
DK3458413T3 (da) | 2016-05-20 | 2020-03-09 | Cambi Tech As | Fremgangsmåde til genudvinding af phosphat |
ES2608598B1 (es) * | 2016-12-13 | 2017-10-09 | Te Consulting House 4 Plus, Sl | Procedimiento e instalación para la hidrólisis térmica de materia orgánica en régimen estacionario y con recuperación total de energía |
WO2018137794A1 (de) | 2017-01-27 | 2018-08-02 | Ferrum Ag | Extraktionsverfahren, zur behandlung eines ligninhaltigen gemischs in einer zentrifuge |
US10645950B2 (en) | 2017-05-01 | 2020-05-12 | Usarium Inc. | Methods of manufacturing products from material comprising oilcake, compositions produced from materials comprising processed oilcake, and systems for processing oilcake |
BR112021011553A2 (pt) * | 2018-12-17 | 2021-08-31 | Cambi Technology As | Processo e sistema de tanques dois a dois |
CN114466827B (zh) | 2019-08-16 | 2024-06-14 | 坎比科技公司 | 用于控制热水解减压的装置和包括该装置的工艺设备 |
CN112759229B (zh) * | 2021-01-18 | 2022-12-09 | 北京市科学技术研究院资源环境研究所 | 一种物料混合的梯级换热热水解反应装置及运行方法 |
US11839225B2 (en) | 2021-07-14 | 2023-12-12 | Usarium Inc. | Method for manufacturing alternative meat from liquid spent brewers' yeast |
KR102434643B1 (ko) * | 2021-11-11 | 2022-08-22 | 주식회사 부강테크 | 에너지 소비효율과 승온속도를 향상시킨 유기성 폐기물 처리장치 및 방법 |
KR102434639B1 (ko) * | 2021-11-11 | 2022-08-22 | 주식회사 부강테크 | 에너지 소비효율을 향상시킨 유기성 폐기물 처리장치 및 방법 |
WO2023085613A1 (ko) * | 2021-11-11 | 2023-05-19 | 주식회사 부강테크 | 에너지 소비효율과 승온속도를 향상시킨 유기성 폐기물 처리장치 및 방법 |
KR102505116B1 (ko) * | 2022-08-12 | 2023-03-03 | 주식회사 부강테크 | 수열탄화에 의한 유기성 폐기물의 고형연료화 및 에너지 생산 시스템 및 그 방법 |
WO2024110643A1 (en) | 2022-11-24 | 2024-05-30 | Cambi Technology As | Methods, systems and process equipment for optimized control of thermal hydrolysis processes |
Family Cites Families (9)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
DE116716C (pt) * | ||||
US3920506A (en) * | 1970-05-08 | 1975-11-18 | Ass Pulp & Paper Mills | Wet combustion of waste liquors |
US4229296A (en) * | 1978-08-03 | 1980-10-21 | Whirlpool Corporation | Wet oxidation system employing phase separating reactor |
US4876802A (en) * | 1983-12-21 | 1989-10-31 | Gerhard Gergely | Process and means for the heat treatment of powdery or granulate material |
AT383751B (de) * | 1984-06-25 | 1987-08-25 | Voest Alpine Ag | Druckschleuse mit einer mehrzahl von dichtend in einem gehaeuse angeordneten drehbar gelagerten kammern |
US4753787A (en) * | 1986-07-18 | 1988-06-28 | Pieter Krijgsman | Method and structure for forming a reaction product |
DE3729428A1 (de) * | 1987-09-03 | 1989-03-16 | Werner & Pfleiderer | Verfahren und vorrichtung zur hydrolytischen spaltung von cellulose |
DK168562B1 (da) * | 1988-06-01 | 1994-04-25 | Atlas Ind As | Fremgangsmåde og anlæg til kontinuerlig hydrolysering af keratinholdigt materiale |
US5540847A (en) * | 1993-04-29 | 1996-07-30 | Stultz; Jeffrey H. | Sludge digestion |
-
1994
- 1994-09-28 NO NO19943604A patent/NO300094B1/no not_active IP Right Cessation
-
1995
- 1995-09-13 AU AU36204/95A patent/AU3620495A/en not_active Abandoned
- 1995-09-13 PT PT95933651T patent/PT784504E/pt unknown
- 1995-09-13 ES ES95933651T patent/ES2150008T3/es not_active Expired - Lifetime
- 1995-09-13 DK DK95933651T patent/DK0784504T3/da active
- 1995-09-13 CA CA002201486A patent/CA2201486C/en not_active Expired - Lifetime
- 1995-09-13 AT AT95933651T patent/ATE194298T1/de active
- 1995-09-13 DE DE69517818T patent/DE69517818T2/de not_active Expired - Lifetime
- 1995-09-13 JP JP51117796A patent/JP3527743B2/ja not_active Expired - Lifetime
- 1995-09-13 WO PCT/NO1995/000163 patent/WO1996009882A1/en active IP Right Grant
- 1995-09-13 US US08/793,325 patent/US5888307A/en not_active Expired - Lifetime
- 1995-09-13 EP EP95933651A patent/EP0784504B1/en not_active Expired - Lifetime
-
2000
- 2000-09-29 GR GR20000402220T patent/GR3034530T3/el unknown
Also Published As
Publication number | Publication date |
---|---|
ATE194298T1 (de) | 2000-07-15 |
NO943604L (no) | 1996-03-29 |
NO300094B1 (no) | 1997-04-07 |
CA2201486C (en) | 2008-03-11 |
DK0784504T3 (da) | 2000-11-06 |
NO943604D0 (no) | 1994-09-28 |
JPH10506051A (ja) | 1998-06-16 |
AU3620495A (en) | 1996-04-19 |
CA2201486A1 (en) | 1996-04-04 |
US5888307A (en) | 1999-03-30 |
ES2150008T3 (es) | 2000-11-16 |
GR3034530T3 (en) | 2000-12-29 |
DE69517818D1 (de) | 2000-08-10 |
DE69517818T2 (de) | 2001-02-01 |
EP0784504B1 (en) | 2000-07-05 |
EP0784504A1 (en) | 1997-07-23 |
WO1996009882A1 (en) | 1996-04-04 |
JP3527743B2 (ja) | 2004-05-17 |
Similar Documents
Publication | Publication Date | Title |
---|---|---|
PT784504E (pt) | Metodo de hidrolise de materias organicas | |
Lin et al. | Removal of ammonia nitrogen in wastewater by microwave radiation: a pilot-scale study | |
NO319743B1 (no) | Fremgangsmate og anordning for stabilisering av vaeskeformig slam | |
PT744903E (pt) | Processo e aparelho para a pasteurizacao de uma linha continua de produtos | |
AU2016273354A1 (en) | Hydrothermal carbonization method and device with optimised sludge and steam mixing | |
KR20100055192A (ko) | 슬러지 건조시스템 | |
CN109851187B (zh) | 一种以导热油为换热介质的污泥超临界水氧化系统及污泥处理方法 | |
JP2001212599A (ja) | 汚泥の破砕方法及び破砕装置 | |
ES2174076T3 (es) | Procedimiento y aparato para el tratamiento de material pobre conductor de calor. | |
US10436440B2 (en) | Hydrolysis apparatus for organic waste using hydraulic crushing effect | |
DK664388A (da) | Varmevekslingsapparat | |
MY168155A (en) | Heating and oil-producing apparatus and method | |
DK3328802T3 (en) | METHOD AND INSTALLATION FOR SEMI-CONTINUOUS THERMAL SLAM HYDROLYSE | |
US20020168288A1 (en) | Heating sludge | |
WO1989009750A1 (en) | A continuous method for the sterilization of sludge | |
US7101507B1 (en) | Slurry treatment and shipping method | |
RU2027372C1 (ru) | Пастеризационно-охладительная установка для тепловой обработки жидких пищевых продуктов, преимущественно молока | |
CN217830024U (zh) | 制备聚丙烯酸钠水处理剂的序批交替式水热反应装置 | |
CN209952819U (zh) | 一种药物中间体生产用高效电加热热水罐 | |
Hu et al. | Formation of Carbohydrates, Proteins and Melanoidins during Low-Temperature Thermal Hydrolysis of Primary and Secondary Sewage Sludge | |
BE1024583B1 (nl) | Methode voor nutriënten terugwinning via multifunctioneel gebruik van restproducten na thermische decompositie van magnesiumammoniumfosfaat | |
GB2355979A (en) | Heating sludge | |
JP2004351271A (ja) | 有機性廃水の処理方法及び処理装置 | |
RU2121921C1 (ru) | Способ нагрева теплоносителем в технологическом процессе производства полимеров, резины и шин | |
JPH11123396A (ja) | 汚泥の破砕方法及び破砕装置 |