PT742528E - Processo para identificacao e controlo da entrega e do retorno de produtos de imprensa - Google Patents

Processo para identificacao e controlo da entrega e do retorno de produtos de imprensa Download PDF

Info

Publication number
PT742528E
PT742528E PT96106604T PT96106604T PT742528E PT 742528 E PT742528 E PT 742528E PT 96106604 T PT96106604 T PT 96106604T PT 96106604 T PT96106604 T PT 96106604T PT 742528 E PT742528 E PT 742528E
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
containers
signals
reading
reading apparatus
delivery
Prior art date
Application number
PT96106604T
Other languages
English (en)
Inventor
Hans Joachim Eberhard
Original Assignee
Hans Joachim Eberhard
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Hans Joachim Eberhard filed Critical Hans Joachim Eberhard
Publication of PT742528E publication Critical patent/PT742528E/pt

Links

Classifications

    • GPHYSICS
    • G07CHECKING-DEVICES
    • G07CTIME OR ATTENDANCE REGISTERS; REGISTERING OR INDICATING THE WORKING OF MACHINES; GENERATING RANDOM NUMBERS; VOTING OR LOTTERY APPARATUS; ARRANGEMENTS, SYSTEMS OR APPARATUS FOR CHECKING NOT PROVIDED FOR ELSEWHERE
    • G07C5/00Registering or indicating the working of vehicles
    • G07C5/008Registering or indicating the working of vehicles communicating information to a remotely located station

Landscapes

  • Physics & Mathematics (AREA)
  • General Physics & Mathematics (AREA)
  • Management, Administration, Business Operations System, And Electronic Commerce (AREA)
  • Casting Or Compression Moulding Of Plastics Or The Like (AREA)
  • Warehouses Or Storage Devices (AREA)
  • Arrangements For Transmission Of Measured Signals (AREA)
  • Controlling Rewinding, Feeding, Winding, Or Abnormalities Of Webs (AREA)
  • Control Of Vending Devices And Auxiliary Devices For Vending Devices (AREA)
  • Inspection Of Paper Currency And Valuable Securities (AREA)
  • Injection Moulding Of Plastics Or The Like (AREA)
  • Control Of Presses (AREA)
  • Position Fixing By Use Of Radio Waves (AREA)

Description

85 092
ΕΡ 0 742 528 /PT
DESCRIÇÃO “Processo para identificação e controlo da entrega e do retorno de produtos de imprensa” O invento refere-se um processo para identificação e controlo da entrega e do retorno de produtos de imprensa, tais como livros, revistas, jornais e semelhantes, por um lado, entre editoras e grossistas, bem como, por outro lado, entre grossistas e vendedores, sendo a entrega efectuada a partir do ponto de partida e a devolução para o mesmo, isto é, da editora ou do grossista, para ou do ponto de destino da remessa, isto é, o grossista ou vendedor, por meio de viaturas de transporte. O invento refere-se ainda a instalações para a realização do processo.
Uma particularidade do sector económico, o qual se ocupa com a comercialização de produtos de imprensa, o chamado grossista de produtos de imprensa, consiste no facto de que como único sector económico concede, por um lado, um pleno direito de transmissão, dispondo, por outro lado, de uma considerável liberdade de disposição. O grossista determina, qual a mercadoria nova cada vendedor há de receber, debita-lhe esta e emite uma nota de crédito para os exemplares devolvidos. Por conseguinte os grossistas de produtos de imprensa não só fornecem diariamente a milhares de retalhistas produtos de imprensa saídos do prelo, mas aceitam a devolução de uma grande quantidade de exemplares não vendidos. O fornecimento de produtos de imprensa deve efectuar-se com máxima rapidez, dado que a impressão de jornais, por motivos de actualidade, é executada normalmente à meia noite e os vendedores da madrugada venderem já a partir das 05 00 horas. Neste escasso período, devido a estas circunstâncias, devem ser executadas as seguintes fases operacionais: - Impressão dos produtos de imprensa na editora. - Embalagem dos produtos de imprensa. - Entrega dos produtos de imprensa a partir da editora para o grossista.
85 092 ΕΡ Ο 742 528 /ΡΤ 2 - Desempacotamento dos produtos de imprensa no grossista. - Distribuição de cada título para os comerciantes individuais. - Embalagem dos produtos de imprensa em pacotes manuseáveis. - Carregamento das viaturas para o fornecimento aos vendedores. - Entrega dos produtos de imprensa nos respectivos vendedores, numa sequência predeterminada. - Descarregamento dos produtos de imprensa e colocação na caixa do vendedor. - Carregamento dos pacotes das devoluções do respectivo vendedor. - Regresso e descarregamento dos pacotes de devoluções no grossista.
Em consequência desta azáfama, frequentemente acontecem contrariedades durante as fases operacionais anteriormente descritas, podendo as seguintes contrariedades ser consideradas como diárias: - Os produtos de imprensa saem demasiado tarde da editora. - Os produtos de imprensa entregues não correspondem quanto à quantidade e ao peso. - Ocorrem atrasos, porque o motorista, por exemplo, um suplente, desconhece ou não conhece suficientemente o trajecto até aos vendedores. - As máquinas para atar os pacotes dos produtos de imprensa falham. - Ocorrem danificações nos produtos de imprensa devido a condições climatéricas. 3 85 092
ΕΡ 0 742 528 /PT - A sequência do carregamento dos pacotes de produtos de imprensa na viatura está incorrecta. - Ao carregar um dos pacotes de produtos de imprensa rasgam os cordões. - Ocorrem enganos na entrega dos produtos de imprensa, porque as guias de entrega são pouco legíveis na escuridão. - Ocorrem trocas dos pacotes de produtos de imprensa. - Alguns pacotes de produtos de imprensa são esquecidos e somente encontrados após o regresso da viatura. - Trocam-se devoluções, as quais são creditadas ao vendedor errado.
Além disso, existe o risco de furto em depósitos para produtos de imprensa não protegidos nos vendedores. Uma outra desvantagem na actual devolução de produtos de imprensa consiste no facto de que os cordões e o material de embalagem das devoluções deverem ser separados para o tratamento residual.
Em consequência das contrariedades descritas, a relação de confiança existente entre os grossistas e os vendedores pode ser posta em causa. Existe, por isso, a necessidade de efectuar um controlo perfeito na entrega e devolução dos produtos de imprensa.
Além disso, a actual embalagem perdida convencional dos produtos de imprensa já está desactualizada. Como aproximadamente um terço dos produtos de imprensa são devolvidos, resulta um considerável dispêndio nas entregas e devoluções diárias, tratando-se, no caso dos produtos de imprensa de material facilmente deteriorável, de elevado valor. Também em relação a este caso existe, por isso, uma necessidade de acção.
Entretanto já foram realizados muitos ensaios com o objectivo de solucionar os problemas anteriormente descritos. Mas nenhum destes ensaios conduziu a um resultado satisfatório.
85 092
ΕΡ 0 742 528 /PT 4
Um dos ensaios anteriormente mencionados consiste em, para a identificação e controlo de produtos de imprensa embalados em recipientes, se utilizar na entrega e na devolução o processo já muito conhecido do código de barras, o qual são imprimido na guia de remessa ou na lista de embalagem. Com recipientes de embalagem atados com cordão preto, bem como com o sujar ou rasgar das guias de remessa ou das listas de embalagem, ocorrem frequentemente erros de leitura. Também as barras magnéticas não provaram até hoje ser adequadas para este caso de utilização.
Foram também efectuados projectos piloto e ensaios de campo múltiplos com embalagens reutilizáveis, adequadas para grandes quantidades. Estes abrangeram recipientes, cestos e caixas de material sintético ou de cartão de construção rígida ou dobrável e também sacos com fundo rígido e paredes têxteis com fecho de velcro. Nenhum destes ensaios obteve resultados satisfatórios, pois apenas uma mínima parte das exigências relativas a uma embalagem reutilizável, adequada a grandes quantidades, foram satisfeitas. Estas exigências são: - Os recipientes devem ser adequados para todos os formatos, desde o livro de bolso até ao jornal diário. - Deve-se poder variar o conteúdo dos recipientes com embalagens, de um único exemplar até 12 kg de diversos produtos de imprensa. - O enchimento e o esvaziamento dos recipientes deve ser fácil de efectuar. - Os recipientes devem ser resistentes às intempéries. - A tara deve situar-se abaixo dos 250 gramas. - O volume do recipiente quando vazio deve ser o mais reduzido possível, dado que os vendedores frequentemente têm pouco espaço à disposição. - Os recipientes devem ser de longa duração.
Os recipientes devem proteger a mercadoria.
85 092
ΕΡ 0 742 528 /PT 5 - Os recipientes devem ser pouco atractivos para outras utilizações. - Os recipientes devem ter a possibilidade de um sistema de caução. - Os recipientes devem ser inequivocamente identificáveis. - Os recipientes devem ser de limpeza fácil (laváveis). - Os recipientes devem permitir uma adição de produtos de imprensa que venham com atraso. - Os recipientes devem poder deslizar em sistemas de transporte automático. - Os recipientes devem ser de um preço em conta. - Os recipientes devem poder ser também transportados também por mulheres. - Os recipientes devem garantir uma protecção com originalidade. O invento tem por objectivo o de aperfeiçoar o processo inicialmente mencionado para a identificação e controlo da entrega e devolução de produtos de imprensa, de modo a serem satisfeitas as exigências impostas, sem que ocorram as desvantagens acima mencionadas. A solução do objectivo consiste em que: - os produtos de imprensa sejam empacotados, avulso, em recipientes dotados de transmissores radioeléctricos codificados, - em cada ponto de destino da remessa esteja instalado um transmissor radioeléctrico codificado, - por cada viatura de transporte seja levado um aparelho portátil de leitura, o qual faz a leitura e explora os sinais emitidos pelos transmissores radioeléctricos bem como os sinais de um sistema de navegação,
85 092
ΕΡ 0 742 528 /PT 6 - e que o aparelho portátil de leitura, na base das explorações efectuadas dos sinais recebidos, emita sinais ópticos e/ou acústicos. O aparelho portátil de leitura pode estar equipado com baterias, mas além disso também pode ser estruturado de tal forma que se torne possível a ligação a uma bateria externa, por exemplo a bateria da viatura de transporte.
Pelo processo de acordo com o invento é garantido, que a entrega de produtos de imprensa se efectua sem problemas e rapidamente, e que seja observada exactamente a sequência predeterminada no fornecimento ou retorno de produtos de imprensa. As falhas de viaturas e motoristas, desvios condicionados pelo trânsito, alterações da estrutura dos vendedores devido a férias ou reaberturas, alteração do trajecto e semelhantes, não influenciam, por isso, a entrega dos produtos de imprensa de acordo com a data fixada.
Os sistemas de navegação pertencem ao estado da técnica. Um destes sistemas de navegação é o assim designado sistema GPS (Global Position System). O sistema GPS está em ligação com satélites terrestres e está em condições de determinar sempre e em toda parte a posição exacta da viatura. Este sistema é, por isso, particularmente adequado para a finalidade presente. No entanto, os sinais emitidos com este sistema de navegação são propositadamente falsificados em espaços de tempo irregulares, para evitar que o sistema seja utilizado para o comando de foguetões inimigos. A grandeza e direcção destes erros manipulados são somente do conhecimentos dos militares. Por isso o sistema GPS só pode ser utilizado para a condução exacta de uma viatura, quando a falsificação anteriormente mencionada for eliminada. No entanto, a eliminação dos sinais falsificados é possível com as respectivas instalações ou processos.
Além disso, é ainda conhecida a navegação acoplada. Este sistema de navegação exige instalações fixas na viatura, para medir o trajecto exacto percorrido no respectivo ponto cardeal. A navegação acoplada é muito dispendiosa e a sua exactidão depende de vários factores como a pressão do ar dos pneus, interferências do campo magnético terrestre, devido a urbanizações e semelhantes, pelo que este sistema de navegação só permite uma utilização condicionada para a identificação e o controlo de produtos de imprensa empacotados em recipientes.
85 092
ΕΡ 0 742 528 /PT 7
Um outro sistema de navegação, o qual também só permite uma utilização condicionada, é o da determinação da posição extraterrestre de estrelas. Para o leigo este sistema é muito dispendioso e, além disso, só pode ser utilizado com o céu limpo.
Um quarto sistema de navegação, o qual se baseia na navegação por inércia, é muito dispendioso.
Convenientemente, para o processo de acordo com o invento, é utilizado o sistema de navegação GPS. No aperfeiçoamento do invento, propõe-se por isso, que os aparelhos de leitura levados nas viaturas de transporte leiam os sinais do sistema de navegação GPS, corrigindo simultaneamente os sinais recebidos deste sistema de navegação.
Como um computador inteligente, o qual está adaptado de apurar e compensar os sinais do sistema GPS, anteriormente descritos, momentaneamente falsificados, acarreta consideráveis custos, a correcção dos sinais falsificados efectua-se de acordo com o invento de forma que ao sistema de navegação sejam transmitidos em espaços de tempo o mais curto possível, sinais a partir de transmissores de rádio instalados em cada ponto de destino, os quais indicam o local geométrico exacto, onde se encontra efectivamente neste momento o transmissor de rádio e, desse modo, a respectiva viatura. A partir desta informação o sistema de navegação calcula o erro actual, compensando-o para o itinerário seguinte.
Para que não possam ocorrer erros devido a falhas humanas, por exemplo, esquecimento ou devido à introdução errada de dados, a transmissão dos sinais emitidos pelo transmissor de rádio, referentes ao local geométrico exacto, efectua-se automaticamente.
Um outro desenvolvimento do invento são os transmissores de rádio formados por transreceptores sem alimentação própria ("transponders"), sendo a energia de funcionamento transmitida sem fio através dos aparelhos de leitura. Estes “transponders” são comercializados normalmente. O aparelho de leitura e os transmissores de rádio formados por “transponders”, actuam em conjunto de tal modo, que o aparelho de leitura por
85 092
ΕΡ 0 742 528 /PT 8 meio da utilização do campo electromagnético transfere a tensão para os “transponders". O código está programado permanentemente nos “transponders”. Como os “transponders” não têm baterias, obtendo a sua energia de funcionamento dos aparelhos de leitura, os mesmos não necessitam de manutenção. O aparelho de leitura dispõe de uma memória interna não volátil e tem, entre outros, a função de comparar o número de código de cada “transponder” com outros números de código anteriormente memorizados. Devido a esta função o aparelho de leitura tem condições de informar o utilizador, se um ou vários “transponders” procurados se encontram num grupo mais amplo. O aparelho de leitura também pode ser formado, de tal modo que o mesmo possa comunicar com um computador central externo. Deste modo é possível transmitir do computador central números de código para os aparelhos de leitura e vice versa. Além disso o computador central pode controlar muitas funções do aparelho de leitura. Através do computador central o aparelho de leitura também pode ser programado, para instalar novo suporte lógico.
Um aperfeiçoamento vantajoso do processo de acordo com o invento, consiste no facto de ser copiado para os aparelhos portáteis de leitura, os quais são levados com a viatura de transporte, simultaneamente com o carregamento da sua bateria, o respectivo itinerário do percurso válido e outras informações necessárias.
De acordo com uma outra característica do invento é carregado nos aparelhos portáteis de leitura a serem levados nas viaturas de transporte, um mapa digitalizado das ruas e os aparelhos de leitura calculam com base nos sinais recebidos e com base no mapa digitalizado a localização exacta da respectiva viatura de transporte.
Comprovou-se como particularmente vantajoso se a situação geográfica de todos os pontos de destino e o respectivo itinerário da viatura de transporte forem memorizados no mapa digitalizado das ruas e se efectuarem, através do aparelho de leitura, instruções ópticas e/ou acústicas do percurso e do trabalho.
Para que tanto os motoristas sem conhecimento da língua oficial nacional como também os motoristas com conhecimentos locais possam ser colocados, são memorizados nos aparelhos portáteis de leitura um geração vocal automática e
85 092
ΕΡ 0 742 528 /PT 9 uma transmissão vocal e estarem integrados vários módulos de voz para as instruções acústicas do percurso e do trabalho. Devido ao volume reduzido do vocabulário necessário para as instruções acústicas do percurso e do trabalho podem ser integrados no aparelho portátil de leitura praticamente módulos de linguagem para qualquer língua. O processo de acordo com o invento ainda pode ser aperfeiçoado, se, durante a leitura dos sinais de um transmissor de rádio por meio do aparelho portátil de leitura, for possível memorizar na memória do aparelho de leitura o número de código do respectivo transmissor de rádio e a hora da leitura. Deste modo é possível executar simultaneamente a devolução dos recipientes codificados carregados com as devoluções.
Um outro aperfeiçoamento do processo de acordo com o invento é obtido, se, durante do carregamento de uma viatura de transporte, for memorizada a sequência dos recipientes, carregados na respectiva viatura de transporte, por t meio de um aparelho de leitura estacionário.
Para evitar erros durante a descarga de uma viatura de transporte, durante a descarga de uma viatura de transporte, ser controlado o cumprimento da sequência correcta dos recipientes por meio do aparelho portátil de leitura, sendo uma divergência da sequência memorizada assinalada de forma óptica e/ou acústica pelo aparelho portátil de leitura.
Numa forma de execução particularmente vantajosa do processo de acordo com o invento, durante a descarga do último recipiente da viatura de transporte, ser emitido, em cada ponto de destino, pelo aparelho de leitura um sinal indicador da conclusão do processo de descarga.
Para o transporte de serviço interno os recipiente são engatados sequencialmente, como um colar de pérolas, numa pista de rolos, encontrando-se no transportador de rolos recipientes tanto vazios como já cheios.
Num outro aperfeiçoamento, são engatados em calhas de guia curtas sacos de embalagem vazios para produtos de imprensa e várias calhas de guia são engatadas em contentores rolantes planos, os quais podem ser empilhados. Com
85 092
ΕΡ 0 742 528 /PT 10 isto é possível realizar no serviço de transporte interno uma elevada densidade de embalagens a partir da secção de devolução para a secção de expedição.
De acordo com mais outra fase do invento, para o enchimento dos recipientes individuais ou de vários recipientes, os quais se encontram num recipiente na posição inclinada rolarem para um outro contentor vazio, passando os recipientes por um dispositivo de embalagem. Mas também é possível que a calha de guia completa seja deslocada de um contentor para um outro vazio. Neste caso a calha de guia, após cada enchimento de um saco de embalagem, é movimentada num trajecto correspondente à largura de um saco de embalagem.
De forma adequada está previsto um dispositivo de embalagem em ambas as extremidades de uma linha de expedição.
Dentro do trajecto de transporte estão previstas ramais, os quais possibilitam tanto a convergência dos percursos dos pacotes, bem como uma divisão pelos diferentes ramais. Isto pode-se obter por meio de instalações de transporte conhecidas, as quais garantem que a sequência dos pacotes na viatura de transporte seja correctamente respeitada.
Para salvaguardar que também mercadoria e volumes, que chegam com atraso, ainda sejam colocados nos respectivos recipientes, num aperfeiçoamento do invento, os recipientes percorrem, no transporte do serviço interno, dispositivos os quais possibilitam uma expedição posterior através de mostradores comandados por computador. De forma adequada isto efectua-se directamente antes do carregamento dos sacos de embalagem nas viaturas de transporte.
Uma outra característica consiste no facto de que são memorizadas nos aparelhos portáteis de leitura as sequências dos números exactos dos recipientes cheios, bem como os números dos transmissores de rádio instalados nos pontos de destino e a sua posição geográfica exacta.
De forma vantajosa é memorizada nos aparelhos portáteis de leitura a sequência numérica exacta dos transmissores de rádio dos recipientes cheios fornecidos anteriormente aos vendedores.
85 092
ΕΡ 0 742 528 /PT 11
Os sacos de embalagem devolvidos pelo vendedor são esvaziados na secção de devoluções. Como devido ao registo cronológico do prazo de entrega e devolução de cada um dos recipientes é mantido num computador central um sistema de consignação, as devoluções são creditadas e o período do saco de embalagem é debitado ao vendedor através do sistema de caução. Através deste débito proporcional temporário evitam-se as perdas.
Uma instalação adequada para identificação e o controlo da entrega e devolução de produtos de imprensa empacotados sem serem classificados, como livros, revistas, jornais ou semelhantes, por um lado, entre editoras e grossistas bem como, por outro lado, entre grossistas e vendedores por outro lado, sendo a entrega efectuada a partir do ponto de partida e a devolução para o mesmo, isto é, da editora ou do grossista, para ou do ponto de destino da remessa, isto é, o grossista ou vendedor, por meio de viaturas de transporte, consiste em: - recipientes equipados com transmissores de rádio codificados, nos quais os produtos de imprensa são empacotados avulso, - transmissores de rádio, os quais estão instalados em cada ponto de destino, - aparelhos de leitura equipados com um computador, dos quais, pelo menos, um é levado por cada viatura de transporte, e em que os aparelhos de leitura fazem a leitura e exploram os sinais emitidos pelos transmissores de rádio, bem como os sinais de um sistema de navegação, - e um transmissor de sinais previsto em cada aparelho de leitura, o qual com base da exploração efectuada dos sinais recebidos, emite sinais ópticos e/ou acústicos.
Neste caso os recipientes, de forma útil, são formados por sacos de embalagem flexíveis. Os sacos de embalagem são compostos por material maleável de peso reduzido.
85 092
ΕΡ 0 742 528 /PT 12
Os transmissores de rádio codificados estão fixos aos sacos de embalagem. Neste caso apresenta-se como particularmente vantajoso, se os transmissores de rádio forem parte integrante da pega ou do fecho do saco de embalagem.
Para que o enchimento dos sacos de embalagem se efectue de forma a preservar a mercadoria, os recipientes formados como sacos de embalagem, apresentam uma secção transversal triangular e a abertura de enchimento tem uma secção transversal rectangular. Isto permite o enchimento dos sacos de embalagem com pilhas pequenas e grandes de livros de bolso até ao jornal diário, bem como outras mercadorias comercializadas pelo comércio de imprensa. O fecho dos sacos de embalagem pode ser executado de forma simples e rápida, se a abertura de enchimento dos recipientes formados como sacos de embalagem for circundada por um cordão, o qual se desloca livremente em ilhós ou bainhas previstos no recipiente, em volta do bordo. Isto permite o fecho do recipiente por meio do aperto do cordão com uma única manobra.
Para que os recipientes possam deslizar num sistema de calhas, encontram-se dispostas no bordo superior posterior da abertura de enchimento do recipiente, formado como saco de embalagem, pegas ou elementos de rolo, as quais se movimentam nas calhas de guia ou as quais estão integradas nestas calhas de guia. A movimentação dos sacos de embalagem, para transportar os mesmos após o enchimento para dentro da viatura de transporte, pode efectuar-se ou por força de gravidade como também por accionamento por motor. O invento prevê, por isso, que as calhas de guia ou são dispostas inclinadas ou são ligadas a um motor de accionamento.
Para se poder aproveitar da melhor forma o espaço de carga disponível na viatura de transporte, estão dispostas, respectivamente, várias calhas de guia umas ao lado das outras, e/ou umas por cima das outras.
Para que a entrega dos produtos de imprensa no respectivo ponto de destino, isto é, no vendedor, se efectue sem problemas, os pontos de destino do fornecimento, equipados com um transmissor de rádio codificado, são formados por caixas de depósito dos vendedores. 3 13 85 092
ΕΡ 0 742 528 /PT Ο invento é explicado a seguir pormenorizadamente com base nos desenhos, os quais mostram: na Fig. 1 um exemplo, numa representação esquemática, de execução do processo de acordo com o invento; na Fig. 2 um exemplo de execução, igualmente numa representação esquemática, do transporte de serviço interno dos produtos de imprensa; na Fig. 3 uma zona de um outro transporte de serviço interno de produtos de imprensa; na Fig. 4 uma outra zona de um transporte de serviço interno de produtos de imprensa; na Fig. 5 uma representação em perspectiva de um recipiente para os produtos de imprensa, configurado como saco de embalagem; na Fig. 6 uma representação em perspectiva de um outro recipiente para os produtos de imprensa configurado como saco de embalagem. A viatura de transporte 1, representada na Fig. 1 está carregada com vários recipientes 2 com produtos de imprensa. Cada recipiente 2 vem equipado com um transmissor de rádio codificado 3. Atrás do pára-brisas da viatura de transporte 1 encontra-se um aparelho de leitura portátil 4, o qual recebe sinais de um sistema de navegação 5, o qual actua em conjunto com satélites. A partir destes sinais o aparelho de leitura portátil 4 calcula a sua posição actual, e com isto a posição actual da viatura de transporte 1, ou com a imprecisão inerente do sistema. As baterias dos aparelhos de leitura portáteis 4 são carregadas numa estação de carga 6. Durante o carregamento das baterias dos aparelhos de leitura 4, é simultaneamente transmitido o itinerário do percurso válido. A estação de carga 6 comunica com um computador central 7, o qual por seu lado está ligado aos mostradores 8, a um registo de devoluções 9 e a aparelhos de leitura estacionários 10. Além disso, o computador central 7 comunica, através de um computador de controlo de encaminhamento 11, com um computador de controlo local 12 no final do trajecto de expedição 13. No ponto de destino 14 os recipientes 2 são 14 85 092
ΕΡ 0 742 528 /PT descarregados da viatura de transporte 1 e colocados na caixa de entrega 15 do vendedor. Ao mesmo tempo são retirados os recipientes 2’ com as devoluções, os quais se encontram na caixa de entrega 15. Em ambos os processos efectua-se um controlo por meio de um transmissor de rádio 3, instalado na caixa de entrega 15, com actuação conjunta com o aparelho de leitura portátil 4, o qual foi levado na viatura de transporte 1, e o qual, para este efeito, poderá ser retirado da viatura de transporte 1 pelo motorista da viatura de transporte 1. Os recipientes 2' com as devoluções reconduzidas pela viatura de transporte 1, são remetidos para o registo de devoluções 9. Aqui é feito um controlo dos recipiente 2’ através de um aparelho de leitura 16. A Fig. 2 mostra um exemplo de execução do serviço interno de transporte de produtos de imprensa num grossista. Na editora o serviço interno de transporte dos produtos de imprensa é semelhante, mas são utilizados outros recipientes. No exemplo de execução os recipientes 2, formados por sacos de embalagem, chegam através de um transportador de rolos 17 ao trajecto de expedição 13. Aqui os produtos de imprensa são colocados nos recipiente 2 e conduzidos através de um transportador de rolos 18 para os mostradores 8. Na zona dos mostradores 8 é possível o carregamento nos recipientes 2 da mercadoria e volumes 19, que cheguem com atraso. Os mostradores 8 reconhecem a codificação dos recipientes 2 individuais e indicam quantos exemplares do respectívo produto de imprensa deverão ser colocados no respectivo recipiente 2. Através de outros transportadores de rolos 20, os recipientes 2 cheios de produtos de imprensa são então carregados nas viaturas de transporte 1.
Duas outras áreas de um outro trajecto de expedição 13 para o transporte de serviço interno são representadas nas Figs. 3 e 4. Neste caso está previsto um dispositivo de enchimento 21 no final do trajecto de expedição. Os recipientes 2 vazios são engatados em calhas de guia curtas 22 e várias calhas de guia 22 em contentores rolantes planos 23, os quais são empilhados (Fig. 3). Os recipientes 2 contidos nos contentores rolantes 23 são conduzidos aos mostradores 8 (Fig. 4).
Na Fig. 5 está representado um recipiente 2, configurado como um saco de embalagem, cuja pega 24 é engatada nos elementos de rolo 25, os quais estão integrados num transportador de rolos 26. O recipiente 2 apresenta uma secção transversal triangular. A abertura de enchimento 27 é rectangular. No rebordo da abertura de enchimento 27 estão previstos ilhós 28 e/ou bainhas 29, nos quais está
85 092 ΕΡ 0 742 528 /PT 15
disposto um cordão 30 que se movimenta livremente. Neste caso o transmissor de rádio 3, formado como “transponder”, é fixado na pega 24 do recipiente 2. Um laço 31 do cordão 30 é passado pelo fecho 32, de modo que, puxando o laço 31 do cordão 30, o recipiente 2 é fechado. Um dispositivo de segurança 33 impede que o laço 31 do cordão 30 possa recuar. O dispositivo de segurança 33 pode ser configurado de tal forma, que o mesmo tenha características de selo.
No recipiente 2 representado na Fig. 6 estão instalados rolos 34, os quais se podem movimentar numa calha de guia 35 Neste exemplo de execução o transmissor de rádio 3 configurado como “transponder", está disposto entre o recipiente 2 e o fecho 32; este pode, por exemplo, estar ligado ao fecho 32. Números de referência 1 Viatura de transporte 2 Recipiente 2’ Recipiente (com devoluções) 3 Transmissor de rádio 4 Aparelho de leitura 5 Sistema de navegação actuando em conjunto com satélites 6 Estação de carga 7 Computador central 8 Mostradores 9 Registo das devoluções 10 Aparelho de leitura (estacionário) 11 Computador de controlo de encaminhamento 12 Monitor 13 Trajecto de expedição 14 Ponto de destino 15 Caixa de entrega 16 Aparelho de leitura 17 Transportador de rolos 18 Transportador de rolos 19 Mercadoria (chegada com atraso) 20 Transportador de rolos 21 Dispositivo de enchimento 22 Calha de guia 16 85 092
ΕΡ 0 742 528 /PT 23 Contentor de rolos 24 Pega 25 Elementos de rolo 26 Transportador de rolos 27 Abertura de enchimento 28 Ilhós 29 Bainhas 30 Cordão (contínuo) 31 Laço 32 Fecho 33 Dispositivo de segurança 34 Rolos 35 Calha corrediça
Por HANS JOACHIM EBERHARD -O AGENTE OFICIAL-
EíÍg.· ÂNTONIO JuÃO BA CUNHA FERREIRÀ Ao. Of. Pr. Ind.

Claims (31)

  1. 85 092 ΕΡ 0 742 528 /PT 1/6 REIVINDICAÇÕES 1 - Processo para identificação e controlo de entrega e de devolução de produtos de imprensa, como livros, revistas, jornais e semelhantes, por um lado, entre editoras e grossistas, bem como, por outro lado, entre grossistas e vendedores, sendo a entrega efectuada a partir do ponto de partida e a devolução para o mesmo, isto é, da editora ou do grossista, para ou do ponto de destino (14) da remessa, isto é, o grossista ou vendedor, por meio de viaturas de transporte (1), caracterizado por, 1.1 os produtos de imprensa serem empacotados avulso em recipientes (2), equipados com transmissores de rádio codificados (3), 1.2 em cada ponto de destino (14) ser instalado um transmissor de rádio codificado (3), 1.3 ser levado com cada viatura de transporte (1), pelo menos, um aparelho portátil de leitura (4), equipado com uma computador, o qual procede à leitura e exploração dos sinais emitidos pelos transmissores de rádio (3) bem como dos sinais de um sistema de navegação (5), 1.4 e o aparelho portátil de leitura (4) com a base da exploração efectuada dos sinais recebidos, emitir sinais ópticos e/ou acústicos.
  2. 2 - Processo de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por os aparelhos portáteis de leitura (4), os quais são levados pelas viaturas de transporte (1), fazerem a leitura dos sinais do sistema de navegação GPS (5) e corrigirem ao mesmo tempo os sinais recebidos deste sistema de navegação (5).
  3. 3 - Processo de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por serem transmitidos sinais para o sistema de navegação (5), em intervalos de tempo o mais curtos possíveis, por meio do transmissor de rádio codificado (3), instalado em cada ponto de destino (14), os quais definem a localização geométrica exacta, onde se encontra o transmissor de rádio (3) e também a respectiva viatura de transporte (1), nesse momento.
    85 092 ΕΡ 0 742 528 /PT 2/6
  4. 4 - Processo de acordo com a reivindicação 1, 2 ou 3, caracterizado por os transmissores de rádio (3) serem formados por transreceptores sem alimentação própria (“transponders”) e a energia para o seu funcionamento ser transmitida sem-fios pelos aparelhos portáteis de leitura (4).
  5. 5 - Processo de acordo com uma das reivindicações 1 a 4, caracterizado por os aparelhos portáteis de leitura (4), levados na viatura de transporte (1), receberem, simultaneamente ao carregamento das suas baterias, o respectivo itinerário do percurso válido e outras informações necessárias.
  6. 6 - Processo de acordo com uma das reivindicações 1 a 5, caracterizado por ser carregado um mapa digitalizado das ruas nos aparelhos de leitura (4) e os aparelhos de leitura (4) calcularem, com base nos sinais recebidos e com base no mapa digitalizado das ruas, a localização exacta da respectiva viatura de transporte (1).
  7. 7 - Processo de acordo com a reivindicação 6, caracterizado por a posição geográfica de todos os pontos de destino (14) e o respectivo percurso das viaturas de transporte (1) serem memorizados no mapa digitalizado das ruas e por serem efectuados, através do aparelho de leitura (4), relatórios ópticos e/ou acústicos do percurso e do trabalho.
  8. 8 - Processo de acordo com a reivindicação 7, caracterizado por nos aparelhos portáteis de leitura (4) serem memorizados uma geração vocal automática e uma transmissão vocal e estarem integrados vários módulos de voz para as instruções acústicas do percurso e do trabalho.
  9. 9 - Processo de acordo com uma das reivindicações 1 a 8, caracterizado. por, durante a leitura dos sinais de um transmissor de rádio (3) por meio do aparelho portátil de leitura (4), ser memorizado na memória do aparelho de leitura (4) o número de código do respectivo transmissor de rádio (3) e a hora da leitura.
  10. 10 - Processo de acordo com uma das reivindicações 1 a 9, caracterizado por, durante o carregamento de uma viatura de transporte (1), ser memorizada a sequência dos recipientes (2), carregados na respectiva viatura de transporte (1), por meio dos aparelhos de leitura estacionários (10). t
    85 092 ΕΡ 0 742 528 /PT 3/6
  11. 11 - Processo de acordo com a reivindicação 10, caracterizado por, durante a descarga de uma viatura de transporte (1), ser controlado o cumprimento da sequência correcta dos recipientes (2) por meio do aparelho portátil de leitura (4), sendo uma divergência da sequência memorizada assinalada de forma óptica e/ou acústica pelo aparelho portátil de leitura (4).
  12. 12 - Processo de acordo coma reivindicação 10 ou 11, caracterizado por, durante a descarga do último recipiente (2) da viatura de transporte (1), ser emitido, em cada ponto de destino (14), pelo aparelho de leitura (4) um sinal indicador da conclusão do processo de descarga.
  13. 13 - Processo de acordo com uma das reivindicações 1 a 12, caracterizado por, para transporte de serviço interno, os recipientes (2) serem engatados sequencialmente, como um colar de pérolas, numa pista de rolos (17, 25), encontrando-se no transportador de rolos (17, 25) recipientes (2) tanto vazios como já cheios.
  14. 14 - Processo de acordo com uma das reivindicações 1 a 12, caracterizado por poderem ser engatados sacos de embalagem (2) vazios em calhas de guia curtas (22) e várias calhas de guia (22) serem engatadas em recipientes rolantes planos (23), os quais podem ser empilhados.
  15. 15 - Processo de acordo com a reivindicação 14, caracterizado por, para o enchimento dos recipientes (2) individuais ou de vários recipientes (2), os quais se encontram num recipiente na posição inclinada rolarem para um outro contentor vazio, passando os recipientes (2) por um dispositivo de embalagem.
  16. 16 - Processo de acordo com uma das reivindicações 1 a 15, caracterizado por estar previsto um dispositivo de embalagem (21) em ambas as extremidades de cada uma das linhas de expedição (13).
  17. 17 - Processo de acordo com uma das reivindicações 1 a 16, caracterizado por os recipientes (2), durante o transporte de serviço interno, passarem por dispositivos, os quais permitem, por meio de mostradores (8) comandados por computador, a expedição da mercadoria e dos volumes com atraso.
    85 092 ΕΡ 0 742 528 /PT 4/6
  18. 18 - Processo de acordo com uma das reivindicações anteriores, caracterizado por ser memorizada nos aparelhos portáteis de leitura (4) a sequência numérica exacta dos recipientes cheios (2), bem como os números dos transmissores de rádio (3) instalados nos pontos de destino (14) e a sua posição geográfica exacta.
  19. 19 - Processo de acordo com a reivindicação 18, caracterizado por ser memorizada nos aparelhos portáteis de leitura (4) a sequência numérica exacta dos transmissores de rádio (3) dos recipientes cheios (2), fornecidos anteriormente aos vendedores.
  20. 20 - Processo de acordo com uma das reivindicações anteriores, caracterizado por estar instalado no computador central (7) um sistema de consignação para registo temporário da data de entrega e de devolução de cada recipiente (2’).
  21. 21 - Dispositivo para identificação e controlo de entrega e de devolução de produtos de imprensa, como livros, revistas, jornais e semelhantes, por um lado, entre editoras e grossistas, bem como, por outro lado, entre grossistas e vendedores, sendo a entrega efectuada a partir do ponto de partida e a devolução para o mesmo, isto é, da editora ou do grossista, para ou do ponto de destino (14) da remessa, isto é, o grossista ou vendedor, por meio de viaturas de transporte (1), de acordo com uma das reivindicações 1 a 20, composto pelos seguintes elementos: 21.1 recipientes (2), equipados com transmissores de rádio codificados (3), nos quais os produtos de imprensa são embalados avulso, 21.2 transmissores de rádio (3), os quais estão instalados em cada ponto de destino (14), 21.3 aparelhos de leitura (4), equipados com um computador, dos quais, pelo menos, um é levado por cada uma das viaturas de transporte (1), e em que os aparelhos de leitura (4) fazem a leitura e exploram os sinais emitidos pelos transmissores de rádio (3), bem como os sinais de um sistema de navegação (5),
    85 092 ΕΡ 0 742 528 /PT 5/6 21.4 e um transmissor de sinais previsto em cada aparelho de leitura (4), o qual transmite, com base na exploração dos sinais recebidos, sinais ópticos e/ou acústicos.
  22. 22 - Dispositivo de acordo com a reivindicação 21, caracterizado por os recipientes (2) serem formados por sacos de embalagem flexíveis.
  23. 23 - Dispositivo de acordo com a reivindicação 21 ou 22, caracterizado por os transmissores de rádio (3) codificados serem componentes da pega (24) ou do fecho (32) dos recipientes (2).
  24. 24 - Dispositivo de acordo com a reivindicação 22 ou 23, caracterizado por, os recipientes (2), configurados como sacos de embalagem, apresentarem uma secção transversal triangular e a abertura de enchimento (27) ter uma secção transversal rectangular.
  25. 25 - Dispositivo de acordo com uma das reivindicações 21 a 24, caracterizado por a abertura de enchimento (27) dos recipientes (2), configurados como sacos de embalagem, ser circundada por um cordão (30), o qual se desloca livremente em ilhós (28) ou bainhas (29), previstos nos recipientes (2).
  26. 26 - Dispositivo de acordo com a reivindicação 24 ou 25, caracterizado por se encontrarem dispostas, no bordo posterior superior da abertura de enchimento (27) dos recipientes (2) configurados como sacos de embalagem, pegas (24) ou elementos de rolo (25), as quais se movimentam em calhas de guia (22) ou estão encontram integradas nas calhas de guia (22).
  27. 27 - Dispositivo de acordo com a reivindicação 26, caracterizado por as calhas de guia (22) estarem dispostas inclinadas.
  28. 28 - Dispositivo de acordo com a reivindicação 26, caracterizado por as calhas de guia (22) estarem ligadas a um dispositivo de accionamento.
  29. 29 - Dispositivo de acordo com a reivindicação 26, 27 ou 28, caracterizado por estarem dispostas respectivamente várias calhas de guia (22) umas ao lado das outras e/ou umas por cima das outras. 85 092 ΕΡ 0 742 528 /PT 6/6
  30. 30 - Dispositivo de acordo com as reivindicações 21 a 29, caracterizado por os pontos de destino de entrega (14), equipados com um transmissor de rádio codificado (3), serem formados por caixas de depósito (15) dos vendedores.
  31. 31 - Dispositivo de acordo com uma das reivindicações 24 a 30, caracterizado por ser passado um laço (31) do cordão (30) por um fecho (32) munido de uma protecção (33), a qual apresenta a característica de selo. Lisboa, -2.m
    Por HANS JOACHIM EBERHARD -O AGENTE OFICIAL-
    Rua das Flores, 74 - 4.® 1200 LISBOA EN6.' ANTÓNIO JOAO DA CUNHA FERREIRA Ag, Of. Pr. Ind.
PT96106604T 1995-05-06 1996-04-26 Processo para identificacao e controlo da entrega e do retorno de produtos de imprensa PT742528E (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE19516696A DE19516696A1 (de) 1995-05-06 1995-05-06 Verfahren zur Identifizierung und Kontrolle der Anlieferung und der Rücklieferung von Presseerzeugnissen

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT742528E true PT742528E (pt) 2000-10-31

Family

ID=7761265

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT96106604T PT742528E (pt) 1995-05-06 1996-04-26 Processo para identificacao e controlo da entrega e do retorno de produtos de imprensa

Country Status (8)

Country Link
US (1) US5828322A (pt)
EP (1) EP0742528B1 (pt)
AT (1) ATE192593T1 (pt)
DE (2) DE19516696A1 (pt)
DK (1) DK0742528T3 (pt)
ES (1) ES2146336T3 (pt)
GR (1) GR3033734T3 (pt)
PT (1) PT742528E (pt)

Families Citing this family (46)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US6837436B2 (en) * 1996-09-05 2005-01-04 Symbol Technologies, Inc. Consumer interactive shopping system
US7107221B1 (en) 1996-09-05 2006-09-12 Symbol Technologies, Inc. Method and system for presenting item information using a portable data terminal
US7040541B2 (en) * 1996-09-05 2006-05-09 Symbol Technologies, Inc. Portable shopping and order fulfillment system
DE19824323B4 (de) * 1998-06-02 2004-01-29 Mvs-Imci Maschinen- Und Verpackungs-Service Gmbh Verfahren zur Überwachung des Durchgangs einer Gruppe unabhängiger Objekte durch einen Durchgangsbereich sowie Überwachungssystem
US6142372A (en) * 1998-09-17 2000-11-07 Wright; John E. Tractor/trailer having bar code thereon and a GPS receiver for tracking and logging purposes
EP1022671A1 (fr) * 1999-01-22 2000-07-26 Luc Goeman Procédé et dispositif de contrôle de la manutention d'un produit déterminé et de la qualité de ce produit
US6208910B1 (en) * 1999-04-23 2001-03-27 Pitney Bowes Inc. System and method for determining the location of a mail piece
US20040215387A1 (en) 2002-02-14 2004-10-28 Matsushita Electric Industrial Co., Ltd. Method for transmitting location information on a digital map, apparatus for implementing the method, and traffic information provision/reception system
JP3481168B2 (ja) 1999-08-27 2003-12-22 松下電器産業株式会社 デジタル地図の位置情報伝達方法
SE0000216L (sv) * 2000-01-26 2001-07-27 Kaj Gellberg Metod och anordning vid färdvägsregistrering
AU4638101A (en) * 2000-03-20 2001-10-03 Siemens Production & Logistics Method for ordering and shipping items
WO2001075762A1 (en) * 2000-04-03 2001-10-11 Robert John Powell Product of monitoring system
US6529141B1 (en) * 2000-07-14 2003-03-04 Globe Ranger Corporation System and method for transmitting a triggered alarm
DE10054831A1 (de) * 2000-11-04 2002-05-08 Bundesdruckerei Gmbh Elektronisches Karten-, Label und Markensystem für Einzel- und Massenidentifikation von Stückgut, welches durch Kopplung mit Funkfernübertragungssystemen eine Transportüberwachung und eine automatische Postannahme und Postausgabe zulässt
JP5041638B2 (ja) 2000-12-08 2012-10-03 パナソニック株式会社 デジタル地図の位置情報伝達方法とそれに使用する装置
JP4663136B2 (ja) 2001-01-29 2011-03-30 パナソニック株式会社 デジタル地図の位置情報伝達方法と装置
EP1235166A1 (de) * 2001-02-22 2002-08-28 Ford Global Technologies, Inc., A subsidiary of Ford Motor Company Rechnergestütztes Güterverteilungssystem
EP1246094A1 (en) * 2001-03-27 2002-10-02 TELEFONAKTIEBOLAGET L M ERICSSON (publ) Container surveillance system and related method
US20020152174A1 (en) * 2001-03-30 2002-10-17 United Parcel Service Of America, Inc. Electronic shipping system for package pickup and anywhere to anywhere delivery
JP4230132B2 (ja) 2001-05-01 2009-02-25 パナソニック株式会社 デジタル地図の形状ベクトルの符号化方法と位置情報伝達方法とそれを実施する装置
WO2002099587A2 (en) * 2001-06-06 2002-12-12 John Stevens Delivery system and method for low visibility conditions
US7267262B1 (en) * 2001-08-06 2007-09-11 Seecontrol, Inc. Method and apparatus confirming return and/or pick-up valuable items
US20030155731A1 (en) * 2002-02-19 2003-08-21 The Kroger Co. Wheeled cart for filling grocery orders
US20050043886A1 (en) * 2002-06-06 2005-02-24 John Stevens Delivery system and method for low visibilty conditions
TW200417848A (en) * 2002-09-17 2004-09-16 Allset Tracking Ab Method and system for monitoring containers to maintain the security thereof
US7479877B2 (en) * 2002-09-17 2009-01-20 Commerceguard Ab Method and system for utilizing multiple sensors for monitoring container security, contents and condition
US7603296B2 (en) * 2002-10-22 2009-10-13 PPI Technology Services, LP Method for monitoring well equipment during transport and storage
US7707076B1 (en) * 2002-10-22 2010-04-27 PPI Technology Services, LP System for continuous asset verification
GB2415075B8 (en) * 2003-02-21 2006-09-22 Westinghouse Government Enviro Cargo lock and monitoring apparatus and process
US20040215532A1 (en) * 2003-02-25 2004-10-28 Hans Boman Method and system for monitoring relative movement of maritime containers and other cargo
US7417543B2 (en) * 2003-11-13 2008-08-26 Commerceguard Ab Method and system for monitoring containers to maintain the security thereof
JP2007531107A (ja) * 2004-03-24 2007-11-01 オール セット マリン セキュリティ アーベー コンテナを監視して、そのセキュリティを維持する方法およびシステム(関連出願のクロスレファレンス)本特許出願は、2004年3月24日出願された同時係属中の暫定特許出願第60/556,106号の全体の開示から優先権を主張するとともに、目的の如何に依らず参照することによってその開示を組み込む。また本特許出願は、参照することにより2003年9月17日出願の米国特許出願第10/667,282号を組み込む。
DE602005010407D1 (de) * 2004-04-07 2008-11-27 All Set Marine Security Ab Verfahren und systeme zur scharfschaltung einer containersicherheitsvorrichtung ohne verwendung eines elektronischen lesers
TW200621600A (en) * 2004-12-02 2006-07-01 Murata Machinery Ltd Automatic warehouse
EP1699006A1 (en) * 2005-03-04 2006-09-06 B & P Informatica S.r.l. A monitoring system for the distribution of articles
JP4915051B2 (ja) * 2005-03-28 2012-04-11 ムラテックオートメーション株式会社 自動搬送システム
US7283052B2 (en) 2005-05-13 2007-10-16 Commerceguard Ab Method and system for arming a multi-layered security system
US7712670B2 (en) 2005-09-28 2010-05-11 Sauerwein Jr James T Data collection device and network having radio signal responsive mode switching
US7577516B2 (en) * 2006-05-09 2009-08-18 Hand Held Products, Inc. Power management apparatus and methods for portable data terminals
US8223009B2 (en) * 2006-05-15 2012-07-17 TRACK America Mobile asset tracking system and method
DE102007007255A1 (de) * 2007-02-14 2008-08-21 Robert Bosch Gmbh Identifikationssystem
JP5047709B2 (ja) * 2007-07-04 2012-10-10 株式会社日立製作所 移動装置、システム、移動方法及び移動プログラム
US8095304B2 (en) 2008-06-30 2012-01-10 The Boeing Company Cargo tracking and visibility system and method
US20110289013A1 (en) * 2010-05-24 2011-11-24 R&L Carriers, Inc. Methods and Systems for Facilitating Movement of Articles of Freight
JP2016173731A (ja) * 2015-03-17 2016-09-29 株式会社リコー 印刷物配送システム、画像形成装置、印刷物配送装置及び印刷物配送方法
JP6798462B2 (ja) * 2017-09-27 2020-12-09 京セラドキュメントソリューションズ株式会社 配送装置及び配送システム

Family Cites Families (7)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US3845289A (en) * 1972-07-18 1974-10-29 Avon Inc Method and apparatus employing automatic route control system
US4636950A (en) * 1982-09-30 1987-01-13 Caswell Robert L Inventory management system using transponders associated with specific products
US5014206A (en) * 1988-08-22 1991-05-07 Facilitech International Incorporated Tracking system
US5038283A (en) * 1989-04-13 1991-08-06 Panduit Corp. Shipping method
US5220511A (en) * 1991-01-22 1993-06-15 White Conveyors, Inc. Computer control system and method for sorting articles on a conveyor
US5225990A (en) * 1991-03-26 1993-07-06 Brals Limited Apparatus and methods for baggage reconciliation and location
JP3146736B2 (ja) * 1993-03-26 2001-03-19 株式会社デンソー 車両用巡回進度確認システム

Also Published As

Publication number Publication date
DK0742528T3 (da) 2000-10-02
DE19516696A1 (de) 1996-11-07
GR3033734T3 (en) 2000-10-31
EP0742528A2 (de) 1996-11-13
ATE192593T1 (de) 2000-05-15
ES2146336T3 (es) 2000-08-01
EP0742528A3 (de) 1998-04-01
US5828322A (en) 1998-10-27
EP0742528B1 (de) 2000-05-03
DE59605099D1 (de) 2000-06-08

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT742528E (pt) Processo para identificacao e controlo da entrega e do retorno de produtos de imprensa
US11467577B2 (en) System, method and associated apparatus for autonomous vehicle transportation
ES2362659T3 (es) Procedimiento y dispositivo para la distribución de paquetes o artículos de transporte similares.
US11203449B2 (en) System and method for automating packaging of varying shipment sets
AU2007203446B2 (en) Automated system for in-field storage, traceability and unloading of harvest products of harvested material from a harvesting machine
US20220092532A1 (en) Vehicles and transportation systems employing blockchain-based monitoring
CN113544718A (zh) 多节点供应链系统和使用可运输且可持续追踪的存储容器的供应链工作流执行方法
US20020026768A1 (en) Order builder
WO2016012741A1 (en) System, method and apparatus for facilitating same- day order fulfilment and delivery
CN110422543A (zh) 智能仓储系统、智能货架系统以及智能仓储方法
JP2019072668A (ja) 仕分けシステム
EP3648029A1 (en) Method and system for cargo management
JP2006188346A (ja) 荷の配送システム及び荷積み方法
US6606842B2 (en) Apparatus for dispensing change
CN108428085A (zh) 能够对多个混装国际货运进行关税确定的系统和方法
EP2490187A1 (en) Cash till and system for handling a cash till
Grussendorf Express Series English for Logistics
WO2023053141A1 (en) An automatic modular product disburser and method thereof
ES2788049T3 (es) Bolsa reutilizable con chip electrónico
JPS5956122A (ja) 計量包装値付装置
Wilson Traffic management
JP3862100B2 (ja) 商品の箱詰めシステム
JP6515725B2 (ja) 仕分け設備及び仕分け設備における可逆性記録媒体の処理方法
CA2282806A1 (en) Audit deposit system
JPS62245929A (ja) 原料の搬送管理方法