PT2301880E - Dispositivo de elevação para ascensores - Google Patents

Dispositivo de elevação para ascensores Download PDF

Info

Publication number
PT2301880E
PT2301880E PT10010464T PT10010464T PT2301880E PT 2301880 E PT2301880 E PT 2301880E PT 10010464 T PT10010464 T PT 10010464T PT 10010464 T PT10010464 T PT 10010464T PT 2301880 E PT2301880 E PT 2301880E
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
clamping
lifting device
guide rail
nut
length
Prior art date
Application number
PT10010464T
Other languages
English (en)
Inventor
Klaus Schmidt
Wilfried Michael Meyer
Original Assignee
Schmitt & Sohn Aufzugwerke
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Schmitt & Sohn Aufzugwerke filed Critical Schmitt & Sohn Aufzugwerke
Publication of PT2301880E publication Critical patent/PT2301880E/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B66HOISTING; LIFTING; HAULING
    • B66BELEVATORS; ESCALATORS OR MOVING WALKWAYS
    • B66B5/00Applications of checking, fault-correcting, or safety devices in elevators
    • B66B5/0087Devices facilitating maintenance, repair or inspection tasks

Landscapes

  • Lift-Guide Devices, And Elevator Ropes And Cables (AREA)

Description

DESCRIÇÃO "DISPOSITIVO DE ELEVAÇÃO PARA ASCENSORES" A invenção refere-se a um dispositivo de elevação para ascensores com uma cabina de ascensor.
Quando em caso de avaria a cabina de ascensor está fixada por meio de um pára-quedas, geralmente, depois de a avaria ter sido eliminada, o motor do ascensor não está em posição de voltar a retirar, da posição de imobilização, a cabina de ascensor, uma vez que ele não está concebido para superar as elevadas forças de aperto, entre a cabina de ascensor e o pára-quedas. Na prática, até agora, a elevação da cabina de ascensor a partir da posição de imobilização processa-se, quase sempre, por meio de uma talha de alavanca ou de uma talha de corrente a ser montada no tecto do topo da caixa do ascensor. Um exemplo para tal é conhecido a partir dos documentos EP 0983956 e DE 20119170 VI. Neste caso sobrevém uma elevada carga de trabalho, existindo ainda o risco de queda do montador, na caixa do ascensor. O objectivo da invenção consiste em propor um dispositivo de elevação aperfeiçoado que, após uma situação de avaria, torne possível realizar a elevação da cabina de ascensor, sem grande esforço de trabalho.
Este objectivo é solucionado, de acordo com a invenção, mediante o objecto da reivindicação 1. Neste caso trata-se de um dispositivo de elevação para uma cabina de ascensor, de uma 1 instalação de ascensor, accionada por motor, em pelo menos um trilho de guia vertical. 0 dispositivo de elevação apresenta uma unidade de ligação regulável em comprimento por meio de um accionamento manual ou motorizado, com um primeiro dispositivo de ligação associado ao, pelo menos um, trilho de guia e um segundo dispositivo de ligação associado à cabina de ascensor. Neste caso está previsto que o primeiro dispositivo de ligação associado ao, pelo menos um, trilho de guia esteja configurado como um dispositivo de aperto que pode encaixar por aperto no trilho de guia, visando a ligação temporária ao trilho de guia; que o segundo dispositivo de ligação, associado à cabina de ascensor, possa ser ligado permanentemente ou de um modo amovível, visando a ligação à cabina de ascensor; e que o dispositivo de aperto esteja configurado de modo a que na disposição do dispositivo de aperto no, pelo menos um, trilho de guia, o encaixe por aperto no trilho de guia seja realizado e/ou reforçado por uma força de tracção actuando sobre o dispositivo de aperto por meio da unidade de ligação.
Torna-se essencial que o dispositivo de elevação apresente uma unidade de ligação regulável em comprimento que, visando a elevação, possa ser acoplada temporariamente com um dos seus pontos de ligação, ao trilho de guia, sendo que este acoplamento ao trilho de guia se processa por meio de um dispositivo de aperto. Assim sendo, são possíveis realizações nas quais o dispositivo de elevação pode ser acoplado ao trilho de guia, em qualquer posicionamento de altura da cabina de ascensor. Por conseguinte, deixa de ser fundamentalmente necessário proceder à elevação por meio de uma talha de alavanca ou de uma talha de corrente a ser montada no topo da caixa do ascensor. 0 dispositivo de aperto traduz-se ainda numa outra vantagem pelo facto de, durante o acoplamento ao trilho de guia, o encaixe por 2 aperto aumentar à medida que a carga aumenta, obtendo-se assim um apoio seguro do dispositivo de elevação, durante a operação de elevação.
Em formas de realização preferidas está previsto que o dispositivo de aperto esteja configurado como um dispositivo de articulação em paralelogramo, sendo que este último apresenta dois mordentes de aperto guiados paralelamente, opostos um em relação ao outro, e um elemento de tracção guiado paralelamente e que está ligado ou pode ser ligado à unidade de ligação.
De modo a obter uma engrenagem de aperto particularmente eficaz, pode estar previsto que os mordentes de aperto apresentem superfícies de aperto adaptadas à forma de trilho de guia e/ou complementares à forma do trilho de guia.
Numa configuração vantajosa, pode estar previsto que os mordentes de aperto apresentem superfícies de aperto planas.
Em formas de realização preferidas, pode estar previsto que as superfícies de aperto apresentem um perfil de superfície, por exemplo, configurado com nervuras transversais ou um padrão em cruz. As nervuras transversais estão alinhadas perpendicularmente em relação à aplicação da carga, isto é, alinhadas horizontalmente numa aplicação da carga vertical.
Pode ainda estar previsto que as superfícies de aperto apresentem um revestimento de superfície com um coeficiente de fricção elevado. 0 revestimento de superfície pode estar formado, por exemplo, a partir de um elastómero. É ainda possível que o revestimento de superfície apresente um perfil de superfície, por exemplo, borbotos ou nervuras transversais. De 3 um modo preferido, as nervuras transversais estão alinhadas perpendicularmente em relação à aplicação da carga, isto é, alinhadas horizontalmente numa aplicação da carga vertical.
Pode ainda estar previsto que os mordentes de aperto, do dispositivo de aperto, interajam com uma mola de aperto que pressiona os mordentes de aperto, um contra o outro. Através da mola de aperto produz-se, desde logo, uma força de aperto, mesmo quando ainda não está aplicada nenhuma carga sobre o dispositivo de aperto.
De um modo preferido, pode estar previsto que a mola de aperto seja uma mola helicoidal de flexão. De um modo vantajoso, a mola helicoidal de flexão pode ainda estar pré-carregada, pelo que, desde logo, actua uma força de aperto, quando o elemento de tracção, do dispositivo de aperto, ainda não está carregado.
As demais reivindicações referem-se à unidade de ligação regulável em comprimento. A unidade de ligação regulável em comprimento está ligada a um accionamento manual ou motorizado, visando a sua fixação. Por accionamento manual entende-se um dispositivo de comando manual, por exemplo, uma engrenagem comandada por uma alavanca manual. Por accionamento motorizado entende-se um motor de accionamento comandado por uma força exterior, por exemplo, um motor eléctrico com engrenagem integrada.
Pode estar previsto que o accionamento manual ou motorizado, da unidade de ligação regulável em comprimento, esteja configurado como um accionamento de bloqueio automático. De um modo vantajoso, o accionamento de bloqueio automático pode 4 ainda apresentar um dispositivo destinado a suprimir o bloqueio, pelo que, após a utilização, a unidade de ligação pode voltar a ser ajustada ao comprimento original.
Pode ainda estar previsto que a unidade de ligação regulável em comprimento esteja configurada como um braço giratório, com um dispositivo de regulação de comprimento. 0 braço giratório, susceptivel de rodar, pode estar montado por exemplo, juntamente com o tecto da cabina, ou seja, com uma viga transversal disposta no tecto da cabina e, quando não for utilizado, pode ser colocado na posição de repouso, paralelamente em relação à viga transversal.
Pode estar previsto que o dispositivo de regulação de comprimentos seja uma engrenagem helicoidal. A engrenagem helicoidal possui a vantagem de poder estar configurada como um dispositivo de bloqueio automático, mediante a selecção de um passo reduzido, e de permitir que a força continue a ser transmitida.
Numa configuração vantajosa pode estar previsto que a engrenagem helicoidal se constitua por uma porca e contraporca, com uma rosca direita e uma rosca esquerda, bem como por duas hastes roscadas que engrenam na porca e contraporca.
Também pode estar previsto que a engrenagem helicoidal se constitua por um parafuso duplo, com uma rosca direita e uma rosca esquerda, bem como por duas porcas que se sobrepõem ao parafuso duplo.
Pode ainda estar previsto que a engrenagem helicoidal se constitua por uma porca em forma de manga e por uma haste 5 roscada que engrena na porca em forma de manga, sendo que a porca está ligada, de forma fixa, ao braço giratório e que a haste roscada está ligada, de forma rotativa, ao braço giratório ou inversamente.
Numa outra configuração vantajosa pode estar previsto que a unidade de ligação regulável em comprimento por meio de um accionamento manual ou motorizado seja um guincho manual ou um guincho automático.
Pode ainda estar previsto que a unidade de ligação regulável em comprimento por meio de um accionamento manual ou motorizado seja um cadernal ou uma talha de corrente. De um modo vantajoso, o sistema de transmissão da talha ou da talha de corrente está ligado a uma catraca ou a um roquete que preenche simultaneamente a função de bloqueio automático. A invenção será agora descrita, mais pormenorizadamente, com base em exemplos de realização. Mostram
Fig. 1
Fig. 2 um primeiro exemplo de realização do dispositivo de elevação, de acordo com a invenção; um segundo exemplo de realização, do dispositivo de elevação, de acordo com a invenção;
Fig. 3a e 3b um vista anterior e uma posterior do dispositivo de aperto das figuras 1 e 2, com os mordentes de aperto fechados;
Fig. 4a e 4b o dispositivo de aperto das figuras 3a e 3b, com os mordentes de aperto abertos; 6
Fig. 5 o dispositivo de aperto das figuras 3a e 3b, com vista sobre a mola em espiral;
Fig. 6a e 6b o dispositivo de aperto das figuras 3a e 3b, apertado num trilho de guia de uma cabina de ascensor, em pormenor. A figura 1 mostra um dispositivo 1 de elevação disposto sobre o tecto da cabina de uma cabina 2 de ascensor. A cabina 2 de ascensor está guiada, no lado esquerdo, num trilho 211 de guia em forma de T e, no lado direito, num trilho 21r de guia em forma de T. 0 dispositivo 1 de elevação apresenta uma unidade 11 de ligação, regulável em comprimento e configurada como braço giratório que, por meio de uma coroa 221 de orientação, está ligado, podendo rodar, a uma viga 22 transversal disposta sobre o tecto da cabina. A unidade 11 de ligação situa-se na posição de repouso assente sobre a viga 22 transversal, sendo que o eixo longitudinal da unidade 11 de ligação se encontra paralelo em relação ao eixo longitudinal da viga 22 transversal. Também podem estar previstas duas unidades 11 de ligação deste tipo, susceptiveis de serem ligadas, por aperto, ao trilho 211 de guia do lado esquerdo e ao trilho 21r de guia do lado direito.
Ora, quando em caso de avaria a cabina 2 de ascensor está fixada por meio de um pára-quedas, não representado na figura 1, geralmente, depois de a avaria ter sido eliminada, o motor do ascensor não está em posição de voltar a retirar, da posição de imobilização, a cabina 2 de ascensor, uma vez que ele não está concebido para superar as elevadas forças de aperto, entre a cabina de ascensor e o pára-quedas. 7
Na sua secção extrema, afastada da coroa 221 de orientação, a unidade 11 de ligação apresenta um dispositivo 113 de aperto acomodado de forma articulada. 0 dispositivo 113 de aperto será descrito em pormenor, mais adiante, em associação com a figura 3a e seguintes. A unidade 11 de ligação está configurada, na figura 1, deslocável longitudinalmente, através de um dispositivo tensor configurado como engrenagem helicoidal. A engrenagem helicoidal está formada por uma porca e contraporca 112, com uma rosca direita e uma rosca esquerda, bem como por duas hastes 111 roscadas que apresentam uma rosca à esquerda e uma rosca à direita. A porca e contraporca 112 está configurada como porca e contraporca em forma de estribo. As porcas e contraporcas deste tipo são também designadas como sensores. 0 comprimento da unidade 11 de ligação é alterado através da rotação da porca e contraporca 112, sendo que para elevar a cabina de ascensor a porca e contraporca 112 é rodada de maneira a que o comprimento da unidade 11 de ligação seja encurtado. De um modo preferido, a porca e contraporca 112 apresenta superficies-chave de modo a aplicar uma chave de boca. Contudo, também é possível configurar a porca e contraporca com uma abertura de encaixe destinada a uma alavanca, pelo que em ambos os casos se afigura suficiente a acção exercida pela alavanca, em associação com a transmissão de força a ser registada nas roscas de parafuso, para accionar manualmente a unidade de ligação e elevar a cabina 2 de ascensor. A figura 2 mostra um dispositivo 3 de elevação que apresenta duas unidades de ligação ajustáveis longitudinalmente, configuradas como uma talha 12. Tal como no caso da unidade de ligação descrita anteriormente em relação à figura 1, as talhas 12 estão ligadas por meio de uma coroa 221 de orientação, respectivamente a uma viga 22 transversal disposta sobre o tecto da cabina, podendo continuar a rodar juntamente com o dispositivo 113 de aperto fixado por aperto sobre o trilho de guia. Estando os dispositivos 3 de elevação dispostos aos pares, é atingida uma aplicação de força uniforme, pelo que, para além disso, os dois dispositivos de elevação apenas têm de estar concebidos para meia carga, em comparação com o exemplo de realização representado na figura 1.
As duas talhas 12 são comandadas respectivamente por um dispositivo 12k de catraca, sendo que os dispositivos 12k de catraca estão configurados como dispositivos de catraca comandados manualmente, com uma alavanca manual. Os dispositivos 12k de catraca apresentam uma catraca ou um roquete, isto é, um dispositivo conhecido destinado a produzir um movimento rotativo continuo no interior de um espaço de manobra necessariamente limitado. Os dispositivos 12k de catraca estão configurados com bloqueio automático. Este pode ser obtido, por exemplo, por meio de uma combinação de duas linguetas que transmite um movimento rotativo da alavanca manual somente numa direcção, enquanto um movimento na direcção contrária é bloqueado automaticamente. Contudo, também pode estar prevista, por exemplo, uma forma de realização com duas linguetas, com uma báscula entalhada, comandada por mola.
As figuras 3a e 3b mostram, em pormenor, a construção do dispositivo 113 de aperto, sendo que a figura 3b representa a vista posterior da figura 3a e vice-versa. 9
Dois mordentes 113k de aperto, juntamente com dois braços 113q transversais, formam uma articulação quadrada configurada como um paralelogramo, sendo que as superfícies de aperto dos mordentes 113k de aperto estão voltadas uma para a outra e colocadas umas sobre as outras, na posição representada nas figuras 3a e 3b. Nos dois braços 113q transversais está ainda disposta, de um modo articulado, uma alavanca 113z de tracção, com um olhai da lança amoldado na secção extrema inferior. A alavanca 113z de tracção, juntamente com cada um dos mordentes 113k de aperto, forma respectivamente uma articulação quadrada configurada como um paralelogramo. Por conseguinte, o dispositivo 113 de aperto está configurado como um dispositivo de articulação em paralelogramo, sendo que este apresenta dois mordentes 113k de aperto guiados paralelamente, opostos um em relação ao outro, e um elemento 113z de tracção guiado paralelamente que está ligado ou pode ser ligado à unidade de ligação regulável em comprimento.
As superfícies de aperto dos mordentes 113k de aperto estão configuradas como superfícies de aperto planas com um perfil de superfície o qual aumenta a capacidade de aperto em relação às superfícies planas. 0 perfil de superfície pode estar configurado, por exemplo, em jeito de nervuras transversais.
As figuras 4a e 4b mostram o dispositivo 113 de aperto com os mordentes 113k de aperto abertos, isto é, entre as superfícies de aperto, dos mordentes de aperto, opostas entre si está configurado um espaço de separação que está determinado para acomodar um corpo a ser fixado por aperto. A figura 5 corresponde, essencialmente, à representação da figura 4a, sendo que a diferença reside no facto de os mordentes 10 113k de aperto estarem abertos ao máximo, permitindo assim uma visão total sobre uma mola 113z em espiral disposta entre os dois mordentes 113k de aperto. A mola 113z em espiral pode estar pré-carregada, de modo a aumentar a força de aperto, entre os dois mordentes de aperto. A força de aperto é ainda aumentada, quando sobre o olhai da lança da alavanca 113z de tracção actua uma força direccionada para baixo, isto é, afastando-se do dispositivo de aperto, que aproxima os mordentes 113k de aperto. Deste modo a força de pressão aumenta e por conseguinte, também, a força de retenção do dispositivo 113k de aperto à medida que a carga vai aumentando.
As figuras 6a e 6b mostram o dispositivo 113k de aperto encaixando por aperto no trilho 211 de guia (ver figura 1). 0 olhai da lança, da alavanca 113z de tracção, está ligado, de um modo articulado, a um olhai 12õ de carga da talha 12, através de um pino roscado encaixado. Pode estar previsto realizar a ligação entre o olhai 12õ de carga e a talha 12, de um modo amovível, para que o dispositivo 113 de aperto também possa ser utilizado em outras funções.
Lista de números de referência 1 dispositivo de elevação 2 cabina de ascensor 3 dispositivo de elevação 11 unidade de ligação regulável em comprimento 12 talha (unidade de ligação regulável em comprimento) 12õ olhai da lança 12k dispositivo de catraca 11 211 trilho de guia esquerdo 21r trilho de guia direito 22 viga transversal 111 haste roscada 112 porca e contraporca 113 dispositivo de aperto 113k mordente de aperto 113q braço transversal 113s mola helicoidal de flexão 113z alavanca de tracção 221 coroa de orientação
Lisboa, 11 de Julho de 2012 12

Claims (15)

  1. REIVINDICAÇÕES 1. Dispositivo (1, 3) de elevação para uma cabina (2) de ascensor, de uma instalação de ascensor, accionada por motor, em pelo menos um trilho (211, 21r) de guia vertical, sendo que o dispositivo de elevação apresenta uma unidade (11, 12) de ligação regulável em comprimento por meio de um accionamento manual ou motorizado, com um primeiro dispositivo de ligação associado ao, pelo menos um, trilho de guia e um segundo dispositivo de ligação associado à cabina de ascensor, sendo que o primeiro dispositivo de ligação, destinado ao, pelo menos um, trilho (211, 21r) de guia, está configurado como um dispositivo (113) de aperto que pode encaixar por aperto no trilho (211, 21r) de guia, visando a ligação temporária ao trilho (211, 21r) de guia; sendo que o segundo dispositivo de ligação, associado à cabina (2) de ascensor, pode ser ligado permanentemente ou de um modo amovível, visando a ligação à cabina (2) de ascensor; e sendo que o dispositivo (113) de aperto está configurado de modo a que na disposição do dispositivo (113) de aperto no, pelo menos um, trilho (211 e 21r) , de guia o encaixe por aperto no trilho (211, 21r) de guia seja realizado e/ou reforçado por uma força de tracção actuando sobre o dispositivo (113) de aperto, por meio da unidade (11,12) de ligação, caracterizado por o dispositivo (113) de aperto estar configurado como um dispositivo de articulação em paralelogramo, em que este último apresenta dois mordentes (113 k) de aperto guiados paralelamente, opostos um em relação ao outro, e um elemento (113 z) de tracção guiado paralelamente e que está ligado ou pode ser ligado à unidade (11, 12) de ligação. 1
  2. 2. Dispositivo de elevação, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por os mordentes (113k) de aperto apresentarem superfícies de aperto adaptadas à forma de trilho (211, 21r) de guia e/ou complementares à forma do trilho (211, 21r) de guia.
  3. 3. Dispositivo de elevação, de acordo com a reivindicação 2, caracterizado por os mordentes (113k) de aperto apresentarem superfícies de aperto planas.
  4. 4. Dispositivo de elevação, de acordo com a reivindicação 3, caracterizado por as superfícies de aperto apresentarem um perfil de superfície.
  5. 5. Dispositivo de elevação, de acordo com a reivindicação 3 ou 4, caracterizado por as superfícies de aperto apresentarem um revestimento de superfície com um coeficiente de fricção elevado.
  6. 6. Dispositivo de elevação, de acordo com qualquer uma das reivindicações 2 a 5, caracterizado por os mordentes (113k) de aperto, do dispositivo (113) de aperto, interagirem com uma mola (113s) de aperto que leva o dispositivo (113) de aperto para a posição de aperto.
  7. 7. Dispositivo de elevação, de acordo com a reivindicação 6, caracterizado por a mola (113 s) de aperto ser uma mola helicoidal de flexão.
  8. 8. Dispositivo de elevação, de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado por o accionamento manual ou motorizado, da unidade (11, 12) de ligação 2 regulável em comprimento, estar configurado como um accionamento de bloqueio automático.
  9. 9. Dispositivo de elevação, de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado por a unidade (11) de ligação regulável em comprimento estar configurada como um braço giratório, com um dispositivo de regulação de comprimento.
  10. 10. Dispositivo de elevação, de acordo com a reivindicação 9, caracterizado por o dispositivo de regulação de comprimentos ser uma engrenagem helicoidal.
  11. 11. Dispositivo de elevação, de acordo com a reivindicação 10, caracterizado por a engrenagem helicoidal estar formada por uma porca e contraporca (112), com uma rosca direita e uma rosca esquerda, bem como por duas hastes (111) roscadas que engrenam na porca e contraporca (112).
  12. 12. Dispositivo de elevação, de acordo com a reivindicação 10, caracterizado por a engrenagem helicoidal estar formada por um parafuso duplo, com uma rosca direita e uma rosca esquerda, bem como por duas porcas que se sobrepõem ao parafuso duplo.
  13. 13. Dispositivo de elevação, de acordo com a reivindicação 10, caracterizado por a engrenagem helicoidal estar formada por uma porca em forma de manga e por uma haste roscada que engrena na porca em forma de manga, sendo que a porca está ligada, de forma fixa, ao braço giratório e a haste roscada está ligada, de forma rotativa, ao braço giratório ou inversamente. 3
  14. 14. Dispositivo de elevação, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 9, caracterizado por a unidade de ligação regulável em comprimento por meio de um accionamento manual ou motorizado, ser um guincho manual ou um guincho automático.
  15. 15. Dispositivo de elevação, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 9, caracterizado por a unidade de ligação regulável em comprimento por meio de um accionamento manual ou motorizado, ser um cardenal (12) ou uma talha de corrente. Lisboa, 11 de Julho de 2012 4
PT10010464T 2009-09-29 2010-09-24 Dispositivo de elevação para ascensores PT2301880E (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE200910048522 DE102009048522A1 (de) 2009-09-29 2009-09-29 Aushebevorrichtung für Aufzüge

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT2301880E true PT2301880E (pt) 2012-07-16

Family

ID=43334438

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT10010464T PT2301880E (pt) 2009-09-29 2010-09-24 Dispositivo de elevação para ascensores

Country Status (3)

Country Link
EP (1) EP2301880B1 (pt)
DE (1) DE102009048522A1 (pt)
PT (1) PT2301880E (pt)

Family Cites Families (8)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US1592080A (en) * 1926-03-11 1926-07-13 Clinton T Coates Grapples
US3186752A (en) * 1962-12-11 1965-06-01 Louis G Kaplan Lifter with substantially constant inward jaw pressure
FR1386308A (fr) * 1963-11-12 1965-01-22 Davaine Fils & Cie Pince de levage pour la manutention de tôles
JP2000086109A (ja) * 1998-09-04 2000-03-28 Toshiba Corp エレベータの非常停止装置解除方法
DE20119170U1 (de) * 2001-11-24 2002-02-28 Joerke Renato Vorrichtung zum Lösen des Fang von Aufzügen
JP5000106B2 (ja) * 2004-07-07 2012-08-15 インベンテイオ・アクテイエンゲゼルシヤフト エレベータ設備を移動させる装置
EP1669315A1 (de) * 2004-12-13 2006-06-14 Inventio Ag Verfahren und Hilfsantriebseinrichtung zum Antreiben einer Aufzugskabine
CN2913301Y (zh) * 2006-01-26 2007-06-20 朱云雷 吊篮安全锁

Also Published As

Publication number Publication date
EP2301880A1 (de) 2011-03-30
DE102009048522A1 (de) 2011-03-31
EP2301880B1 (de) 2012-05-16

Similar Documents

Publication Publication Date Title
ES2622712T3 (es) Dispositivo paracaídas para una planta de ascensor
ES2941919T3 (es) Cabina de ascensor con asistencia mecánica para plataforma de trabajo
US5456371A (en) Lifting bridge for installing and removing of motor vehicle parts
ES2356697T3 (es) Pasarela de un paso entre dos vehículos conectados mediante una articulación, por ejemplo de un tranvía.
PT2301880E (pt) Dispositivo de elevação para ascensores
BR112017023093B1 (pt) Talha de cabo
EP2193040B1 (en) Covering device for the body of a means of transport
US7246790B1 (en) Hoist System
US20190127186A1 (en) Self-contained hoist device, rail device and hoist system
CN104370239B (zh) 一种无机房电梯制动器的机械松闸装置
EP2910511A1 (de) Fahrkorb mit verstellbarem Schutzdach
ES2319234T3 (es) Telero para la abertura de carga de una superestructura de vehiculo.
RU2340469C1 (ru) Устройство для блокирования подвески
EP3753841A1 (en) Translation system for an outboard and inboard tender with respect to a garage of a ship
ES2365562T3 (es) Dispositivo de tracción.
US1560071A (en) Automobile hoist
PT2301881E (pt) Instalação de ascensor com dispositivo de bloqueio
US1764817A (en) Log turner
JP4291457B2 (ja) エレベータ巻上機のブレーキ解放装置
CN220664718U (zh) 一种限位防护型建筑工程吊机
JP3246348U (ja) 走行クレーン用レールクランプ装置
CN209990812U (zh) 一种带有自锁装置的杠杆控制带式制动器
CH699241A2 (de) Tenderfixation
JP4978358B2 (ja) 蓋リフター
DE109863C (pt)