PT1825278E - Dispositivo de ligação eléctrica papa contador eléctrico polifásico - Google Patents

Dispositivo de ligação eléctrica papa contador eléctrico polifásico Download PDF

Info

Publication number
PT1825278E
PT1825278E PT05813480T PT05813480T PT1825278E PT 1825278 E PT1825278 E PT 1825278E PT 05813480 T PT05813480 T PT 05813480T PT 05813480 T PT05813480 T PT 05813480T PT 1825278 E PT1825278 E PT 1825278E
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
meter
extensions
terminal
level
electric meter
Prior art date
Application number
PT05813480T
Other languages
English (en)
Inventor
Luc Hernoux
Original Assignee
Actaris Sas
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Actaris Sas filed Critical Actaris Sas
Publication of PT1825278E publication Critical patent/PT1825278E/pt

Links

Classifications

    • GPHYSICS
    • G01MEASURING; TESTING
    • G01RMEASURING ELECTRIC VARIABLES; MEASURING MAGNETIC VARIABLES
    • G01R11/00Electromechanical arrangements for measuring time integral of electric power or current, e.g. of consumption
    • G01R11/02Constructional details
    • G01R11/04Housings; Supporting racks; Arrangements of terminals
    • HELECTRICITY
    • H01ELECTRIC ELEMENTS
    • H01HELECTRIC SWITCHES; RELAYS; SELECTORS; EMERGENCY PROTECTIVE DEVICES
    • H01H27/00Switches operated by a removable member, e.g. key, plug or plate; Switches operated by setting members according to a single predetermined combination out of several possible settings
    • H01H27/04Insulating plug or plate inserted between normally closed contacts

Landscapes

  • Physics & Mathematics (AREA)
  • General Physics & Mathematics (AREA)
  • Measuring Instrument Details And Bridges, And Automatic Balancing Devices (AREA)
  • Coupling Device And Connection With Printed Circuit (AREA)
  • Supply And Distribution Of Alternating Current (AREA)
  • Arrangements For Transmission Of Measured Signals (AREA)
  • Switch Cases, Indication, And Locking (AREA)
  • Structure Of Printed Boards (AREA)
  • Control Of Ac Motors In General (AREA)
  • Connections Arranged To Contact A Plurality Of Conductors (AREA)

Description

DESCRIÇÃO
DISPOSITIVO DE LIGAÇÃO ELÉCTRICA PARA CONTADOR ELÉCTRICO POLIFÁSICO A presente invenção refere-se ao dominio· dos contadores eléctricos, e mais particularmente às .operações de calibragem destes contadores eléctricos.
Um contador eléctrico inclui, de maneira clássica, pelo menos, um circuito de corrente e um circuito de tensão. No caso de um contador eléctrico monofásico,' este último inclui um único par ou conjunto constituído, por um circuito de corrente e por um circuito de tensão, enquanto que no caso de um contador polifásico, o contador dispõe de tantos pares ou subconjuntos de circuito de corrente/circuito de tensão como de fases.
Quando o contador eléctrico está no seu modo normal de funcionamento, isto é, ligado à rede eléctrica geral, os circuitos de corrente e de tensão de um mesmo par ou subconjunto devem estar ligados electricamente. Pèlo contrário, quando do teste antes da instalação ou a seguir a uma reparação de um contador eléctrico, é necessário calibrar os circuitos de tensão e de corrente de um mesmo par e fazê-lo de modo independente. Em consequência, em modo de calibragem, os circuitos de tensão e de corrente de um mesmo par ou subconjunto devem estar isolados electricamente. A funcionalidade que permite ligar ou desligar electricamente os circuitos de corrente e de tensão de um mesmo par é conhecida na terminologia anglo-saxónica por 1 "I/P link", ο que significa que uma ligação eléctrica pode existir ou não entre o circuito. I de corrente e o circuito P de tensão ou de fase.
Interessamo-nos mais particularmente no seguimento da exposição pelos meios .específicos que permitem realizar esta funcionalidade "I/P link". Estes meios, que devem funcionar como um interruptor que permite as operações de ligação e de desligação, serão designados em consequência na descrição,que se segue pela terminologia mais geral de meios de ligação/desligação eléctrica.
Uma primeira solução conhecida para realizar uma ligação/desligação eléctrica consiste em equipar o contador com uma pequena barra metálica, por exemplo, de latão, mantida por dois. parafusos entre o borne de corrente e- o borne de tensão dos circuitos de corrente e de tensão de um mesmo par e uma peça metálica que forma uma ponte eléctrica da qual uma extremidade está aparafusada no borne de corrente e da qual a outra extremidade pode ser aparafusada, quer à pequena barra metálica. quer ao borne de tensão conforme se desej a desligar ou ligar os circuitos. A peça metálica inclui uma abertura oblonga de maneira a permitir a deslocação desta peça por translação entre as duas posições precedentes. Verifica-se que esta realização é, em primeiro lugar, cara tendo em conta o número de elementos necessários. Por outro lado, é-necessário ter uma ferramenta específica, a saber, ' uma chave, de parafusos especifica, para poder manobrar esta ligação eléctrica conforme se deseja ligar ou desligar os circuitos'. Por outro lado, a manipulação pelo utilizador não é simples, uma vez que, para cada ligação ou desligação a efectuar, é necessário desaparafusar três - parafusos, provocar' o movimento de translação da peça e depois voltar a aparafusar os três parafusos. Se o contador além disso é 2 polifásico, por exemplo, trifásico, a operação deverá ser repetida três vezes. Também, se o utilizador não volta a fechar correctamente as três pontes, o contador· mantém-se completa ou parcialmente em modo calibragem e a função principal de contagem do modo normal do contador deixa de ser assegurada.
Uma outra.solução conhecida foi. considerada de maneira a simplificar a ligação precedente, tanto em número de peças necessárias, como em termos de manipulação. Nesta solução, considerada, por exemplo, no.contador eléctrico de referência ACE 3000 tipo 260 comercializado pelo Requerente, a ligação eléctrica é feita por intermédio de uma lâmina elástica cujas extremidades estão, em posição de repouso da lâmina, em contacto por um lado, com o borne de corrente, e por outro lado, com o borne de tensão, de maneira que .os circuitos de corrente e de tensão fiquem electricamente ligados. Para o modo de calibragem, o utilizador pode, com a ajuda de uma ferramenta específica, normalmente um punção que introduz através de uma abertura prevista na caixa do contador, actuar sobre a lâmina de maneira a afastar, por deformação elástica da lâmina, uma das extremidades.desta lâmina de um dos bornes, .e proceder assim à desligação dos circuitos.
Embora esta solução traga simplificações, o utilizador deverá sempre dispor de uma ferramenta especifica, e sobretudo, no caso de um contador polifásico, as operações devem ser sempre conduzidas em sucessão para. cada um dos subconjuntos do contador. O documento WO99/08119 A descreve, um dispositivo de desligação e um contador de acordo com, respectivamente, os preâmbulos das reivindicações 1 e 6. A presente invenção tem por fim atenuar as limitações anteriores propondo uma ferramenta particular, que permite 3 realizar simultaneamente e de uma forma simples as operações de ligação/deslígação de N pares ou subconjuntos de circuitos de corrente/tensão de um contador eléctrico polifásico.
Mais precisamente, a presente invenção tem como primeiro objecto um dispositivo de desligação eléctrica destinado a ser. utilizado em conjunto com um contador eléctrico, sendo o referido contator eléctrico do tipo polifásico compreendendo um número N superior a um de subconjuntos constituído cada um por um circuito de corrente e por um circuito de tensão, estando cada subconjunto munido de' uma lâmina elástica que realiza, em posição de repouso, uma ligação eléctrica entre um borne do circuito de corrente e um borne do circuito de tensão, e estando o contador também munido, ao nível de uma caixa de bornes, de N aberturas que permitem um acesso do exterior do contador a cada lâmina, sendo o dispositivo caracterizado por incluir um suporte com um número N de extensões que se prolongam paralelamente umas às outras, apresentando, cada uma, uma extremidade livre e dispostas ao longo do suporte de maneira que as extensões possam ser introduzidas simultaneamente por uma manipulação do suporte em cada uma das N aberturas, vindo cada extremidade livre a actuar simultaneamente numa lâmina elástica correspondente para desligar cada uma das ligações eléctricas..
Desta maneira, as operações de utilizador tornam-se consideravelmente simplificadas, uma vez que o utilizador pode, com um só gesto, quer desligar simultaneamente todos os circuitos de corrente e de tensão de . todos os subconjuntos quando da introdução do dispositivo, quer voltar a ligar simultaneamente estes mesmos circuitos quando da retirada do dispositivo. 4 A presente invenção tem igualmente por objecto um contador eléctrico do tipo polifãsico que .compreende um número N, superior a um, de subconjuntos, constituído cada um por um circuito de corrente e por um circuito de tensão, estando cada subconjunto munido de uma lâmina elástica que realiza, em posição de repouso, uma ligação eléctrica entre um borne de circuito de corrente e um borne de circuito de tensão, estando o contador munido também, ao nível de uma caixa de bornes, de N aberturas que permitem um acesso do exterior do contador a cada lâmina, caracterizado por estar equipado, por outro lado, com ura dispositivo amovível de desligação que inclui um suporte que tem um número N de extensões que se prolongam paralelamente umas às outras, apresentando, cada uma, uma extremidade livre e dispostas ao longo do suporte de maneira que as extensões possam ser introduzidas simultaneamente por uma manipulação do suporte em cada uma das N , aberturas, vindo cada extremidade livre actuar simultaneamente na lâmina elástica correspondente para desligar cada uma das ligações eléctricas.
Assim, quando se prevê equipar directamente um contador com o dispositivo de desligação de acordo com a presente invenção, evita-se que o utilizador fique. impedido de concluir com sucesso as operações de desligação.
Com vantagem, são previstos no contador meios para manutenção do dispositivo de ligação numa posição de não utilização.
Com vantagem, são previstos, por outro lado, meios de manutenção do dispositivo de ligação numa posição de utilização. A presente invenção será melhor compreendida com a leitura da descrição que se segue feita com referência às figuras anexas, nas quais: 5 as figura IA e 1B ilustrara duas perspectivas de um dispositivo de acordo com uma primeira forma de realização possível da invenção, destinada a um contador eléctrico trifásico; a figura 2 ilustra em perspectiva parcialmente em corte o funcionamento conjunto do dispositivo da figura 1 com um dos três pares de um contador eléctrico trifásico; a figura 3 é uma ampliação parcial da figura 2; a figura 4 ilustra uma forma de realização da lâmina elástica; as figuras 5A e 5B ilustram duas perspectivas de um dispositivo de acordo com uma segunda forma de realização possível, destinada igualmente a um contador eléctrico trifásico; a figura 5C é um alçado do dispositivo das figuras 5A e 5B; as figuras 6A a 6E ilustram operações sucessivas a realizar para utilização do dispositivo de acordo com a invenção.
Com referência em primeiro lugar às figuras 1 a 4 anexas, o dispositivo 1 de ligação eléctrica de acordo com a invenção destina-se a ser utilizado em conjunto com um contador eléctrico trifásico que compreende três subconjuntos constituído, cada um, por um . circuito de corrente e por um circuito de tensão. Bem entendido, a invenção pode ser generalizada a qualquer contador polifásico, qualquer que seja o número N de subconjuntos efectivamente presentes no contador. Como é visível na figura 2 e na figura 3, que representa uma ampliação parcial da figura 2/ cada subconjunto destina-se a ser 6 ligado por um borne 2e, 3e e 4e de entrada e um borne 2s, 3s e 4s de saída à rede eléctrica geral não representada. Estes bornes de entrada e de saída estão localizados numa parte do contador chamada caixa de bornes, de uma maneira geral colocada na parte inferior do contador eléctrico. Cada subconjunto inclui normalmente um circuito 5 de corrente e um circuito de tensão de que temos apenas como referência um borne 6 de ligação. Como já foi descrito anteriormente, estes dois circuitos de um mesmo subconjunto devem,, quando no modo normal de funcionamento do contador, estar ligados electricamente. A ligação eléctrica entre o borne 5 do circuito de corrente e o borne 6 do circuito de tensão é feita com vantagem por uma lâmina 7 elástica cuja forma é bem visível na figura 4. Em posição de repouso, as duas extremidades 7a e 7b desta lâmina ficam em contacto, respectivamente, com os bornes 6 e 5. A extremidade 7a é no entanto uma extremidade livre na qual é possível actuar para deformar elasticamente a lâmina . e afastar a extremidade. 7a do borne 6. De notar que o borne 5 do circuito, de corrente pode ser constituído por qualquer parte metálica do circuito de corrente primária, por exemplo, o enrolamento do primário do sensor de corrente.
De acordo com a invenção, o dispositivo de desligação inclui um suporte 10 com um número N de extensões, neste caso três extensões referenciadas por 11a, 11b e 11c. As extensões prolongam-se paralelamente umas às outras e apresentam, cada uma, uma extremidade 12a, 12b e 12c livres. O contador é ele próprio munido, ao nível da caixa de bornes, de três aberturas (referenciadas por 13 nas figuras 6B e 6C) que permitem um acesso do exterior do contador a cada uma das lâminas de cada um dos subconjuntos. As extensões 11a, 11b e 11c do dispositivo 1 de acordo com a invenção são dispostas ao longo do suporte 10 de maneira que as extensões possam ser introduzidas 7 simultaneamente por uma manipulação do suporte em cada uma das três aberturas 13. Cada extremidade 12a, 12b e 12c livres vêm então actuar sobre a lâmina 7 elástica correspondente para desligar cada uma das ligações eléctricas. A acção da extremidade 12a da extensão 11 sobre uma das lâminas 7 é visível na figura 3.
Na forma de realização apresentada, o suporte 10 apresenta-se sob a forma de uma pequena barra longitudinal e as extensões 11a, 11b e 11c prolongam-se perpendicularmente relativamente ao eixo longitudinal da pequena barra. A pequena barra 10 longitudinal constitui para o utilizador'um .elemento de preensão para a colocação no lugar ou retirada do dispositivo 1 conforme se desejar desligar os circuitos ou pelo contrário os ligar.
De um modo preferido, o dispositivo é construído numa peça única de material isolador, sendo as extensões 11a, 11b e 11c provenientes de moldagem com o suporte 10.
As figuras 5A, 5B e 5C ilustram uma segunda forma de realização possível de um dispositivo de desligação de acordo com a invenção. Este dispositivo compreende, como na primeira forma de realização anteriormente descrita, uma pequena barra 10 longitudinal que forma um suporte para três extensões 11a, 11b e 11c destinadas a actuar simultaneamente numa lâmina, como atrás foi explicado. A diferença com os dispositivos da primeira forma de realização reside essencialmente na forma das extensões destinadas a realizar funções suplementares que vão ser explicadas a seguir com referência às figuras 6A a 6D. A figura 6A ilustra o ponto de partida de uma operação de desligação quando um utilizador vai ser conduzido a utilizar o dispositivo de desligação para desligar simultaneamente os diferentes circuitos. Nesta configuração de partida, o dispositivo 1 de desligação é com vantagem mantido numa posição de repouso ou de não utilização ao nivel do contador, por exemplo, ao nivel da caixa de bornes. Para o fazer, o contador dispõe de meios de retenção realizados no exemplo sob a forma de um esporão 14 que funciona em conjunto, por exemplo, por meio de agrafos, com uma abertura 15 (ver figuras 1 e 5A a 5C) do dispositivo de desligação para manter o referido dispositivo nesta posição de não utilização. Para reforçar a manutenção do dispositivo nesta posição e, nomeadamente, evitar qualquer translação longitudinal do suporte, os meios de fixação podem, por outro lado, incluir, ao nivel do dispositivo, ganchos 16 e 17 de fixação (ver figuras 5B e 50) que se vêm inserir nos alojamentos 18, 19 (ver figura 6B) correspondentes no contador, configuração normalmente chamada ligação interna I/P uma vez que exige a abertura do espaço fechado metrológico.
Quando o utilizador quer utilizar o dispositivo, retira este último, como indicado na figura 6B. Nota-se na passagem que a retirada do dispositivo 1 deixa aparecer as aberturas 13 de acesso às lâminas. Como consequência, a posição de não utilização do dispositivo, como se mostra na figura 6A, permite, por outro lado, com vantagem proteger o acesso às aberturas colocando o suporte de tal maneira que o 'referido suporte volta a cobrir estas aberturas. Nesta posição de não utilização, as extensões prolongam-se, de um modo preferido, num plano sensivelmente paralelo ao plano das aberturas, de maneira a optimizar a ocupação de espaço. 0 utilizador deve em seguida fazer rodar de 90° o dispositivo 1 de desligação, como ilustrado na figura 6C, de maneira a conduzir as extensões para um plano sensivelmente perpendicular ao plano 13 das aberturas 13, e permitir a introdução de cada uma das extensões nas 9 aberturas associadas. Esta introdução efectua-se pela simples manobra do dispositivo de acordo com a direcção da seta, como representado na figura 6D. 0 utilizador deve por fim imprimir ao suporte uma última translação paralela ao eixo longitudinal do suporte 1, como indica a seta da figura 6E, para conduzir as extremidades das extensões 11a a 11c à desligação das lâminas correspondentes.
Para libertar as mãos do utilizador para que possa efectuar outras ' operações, nomeadamente as operações próprias da calibragem, o dispositivo deve ser, de um modo preferido, mantido igualmente na sua posição de utilização. Para o fazer, estão previstos igualmente meios de- fixação do dispositivo na sua posição de utilização. No exemplo representado, estes meios são formados por uma reentrância ou apoio 20a, 20b, 20c situado em cada extensão (ver figura 5c) que actua numa' ranhura, não representada, ao. nível do contador.
Comparando a posição de não utilização do dispositivo, tal como representada na figura 6A, relativamente à posição de utilização, representada na figura 6E, nota-se que na posição de utilização, uma extremidade do suporte 1 (à esquerda na figura 6E) se salienta da caixa de bornes. Esta precaução permite com vantagem evitar que o utilizador se esqueça de retirar o dispositivo de desligação da sua posição de utilização. Com efeito, a parte saliente impede o utilizador de retirar a tampa ou cobertura de bornes (não representada) da caixa por cima da caixa de bornes.
Lisboa, 11 de Abril de 2008 10

Claims (11)

  1. REIVINDICAÇÕES 1* Dispositivo (1) de desligação eléctrica destinado a ser utilizado em conjunto com um contador eléctrico, sendo o referido contador eléctrico do tipo polifásico compreendendo um número N superior a um de subconjuntos constituído, cada um, por um circuito de corrente e por um circuito de tensão, estando cada um dos subconjuntos munido de uma lâmina (7) elástica realizando, em posição dê repouso, uma ligação eléctrica entre um borne (5) do circuito de corrente e um borne (6) de circuito de tensão, e estando, por outro lado, o contador munido ao nivel de uma caixa de bornes de N aberturas (13) que permitem um acesso do exterior do contador a cada .lâmina, sendo o dispositivo caracterizado por incluir um suporte (10) com um número N de extensões (lla-llc) que se prolongam paralelamente umas às outras, . apresentando, cada uma, uma extremidade (12a-12c) livre e dispostas ao longo do suporte (10) de maneira que as extensões possam ser introduzidas simultaneamente por uma manipulação do suporte em cada uma das N aberturas (13), vindo cada extremidade (12a-12c) livre actuar simultaneamente na lâmina elástica correspondente para desligar cada uma das ligações eléctricas.
  2. 2. Dispositivo de- acordo com a reivindicação 1, caracterizado por o referido suporte (10) incluir uma pequena barra longitudinal e por as referidas extensões se prolongarem perpendicularmente ao eixo longitudinal da pequena barra. 1
  3. 3. Dispositivo de acordo com qualquer das reivindicações anteriores,· caracterizado por o dispositivo ser realizado numa peça única de material isolador, vindo as extensões (lla-llc) de moldagem com o suporte (10).
  4. 4. Dispositivo de acordo com qualquer das reivindicações anteriores, caracterizado por o suporte (1) apresentar uma abertura (5) susceptivel de funcionar com um esporão (14) ao nivel do contador para manter- o dispositivo numa posição de não utilização.
  5. 5. Dispositivo de acordo com qualquer das reivindicações anteriores, caracterizado por cada extensão apresentar uma reentrância (20a-20c) destinada a funcionar com. uma ranhura ao nivel do contador para manter o dispositivo numa posição de utilização.
  6. 6. Contador eléctrico do tipo polifásico que compreende um número N superior a um de subconjuntos constituído, cada um, por um circuito de corrente e um circuito de tensão, estando cada subconjunto munido de uma lâmina (7) elástica que realiza, em posição de repouso, uma ligação eléctrica entre um borne (5) do circuito de corrente e um borne (6) do circuito de tensão, estando o contador, por outro lado, munido, ao nível de uma caixa de bornes, de N aberturas (13) permitindo um acesso do exterior do contador a cada lâmina, caracterizado por estar equipado, por outro lado, com um dispositivo (1) de desligação amovível que inclui um suporte (10) com um número N de extensões (lla-llc) que se prolongam 2 paralelamente umas às outras, apresentando, cada uma, uma extremidade (I2a-12b) livre e dispostas ao longo do suporte de maneira que as extensões possam ser introduzidas simultaneamente por uma manipulação do suporte em cada uma das N aberturas (13) , vindo cada extremidade (lla-llc) livre actuar simultaneamente na lâmina elástica correspondente para desligar cada uma das ligações eléctricas.
  7. 7. Contador eléctrico de acordo com a reivindicação 6, caracterizado por incluir meios (14-18) de manutenção do dispositivo (1) de ligação numa posição de não utilização.
  8. 8. Contador eléctrico de acordo com a reivindicação 7, caracterizado por os referidos meios (14—18) de manutenção estarem dispostos de maneira que, quando o dispositivo está na sua posição de não utilização, o suporte (10) cobre cada uma das N aberturas (13).
  9. 9. Contador eléctrico de acordo com qualquer das reivindicações 7 ou 8, caracterizado por o dispositivo estar na'sua posição de não utilização e. por as extensões se prolongarem num plano sensivelmente paralelo ao plano das aberturas (13) .
  10. 10. Contador eléctrico de acordo com qualquer das reivindicações 6 a 9, caracterizado por incluir, por outro lado, meios (20a-20c) de manutenção do dispositivo (1) de ligação numa posição de utilização. 3
  11. 11. Contador eléctrico de acordo com a reivindicação (10) caracterizado por os referidos meios de manutenção na posição de utilização incluírem reentrâncias (20a-20c) ao nível de cada extensão (lla-llc) do dispositivo. (1), que actuam numa ranhura ao nível do contador. Lisboa, 11 de Abril de 2008 4
PT05813480T 2004-12-17 2005-12-05 Dispositivo de ligação eléctrica papa contador eléctrico polifásico PT1825278E (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
FR0453060A FR2879832B1 (fr) 2004-12-17 2004-12-17 Dispositif de deconnexion electrique pour compteur electrique polyphase

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT1825278E true PT1825278E (pt) 2008-04-22

Family

ID=34952160

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT05813480T PT1825278E (pt) 2004-12-17 2005-12-05 Dispositivo de ligação eléctrica papa contador eléctrico polifásico

Country Status (11)

Country Link
EP (1) EP1825278B1 (pt)
AT (1) ATE384956T1 (pt)
BR (1) BRPI0515782A (pt)
DE (1) DE602005004570T2 (pt)
DK (1) DK1825278T3 (pt)
ES (1) ES2300062T3 (pt)
FR (1) FR2879832B1 (pt)
PL (1) PL1825278T3 (pt)
PT (1) PT1825278E (pt)
SI (1) SI1825278T1 (pt)
WO (1) WO2006063954A1 (pt)

Cited By (1)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
CN103941054A (zh) * 2014-03-27 2014-07-23 宁波市全盛壳体有限公司 一种单相电能表接插件及使用方法

Families Citing this family (1)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
FR2940837B1 (fr) * 2009-01-06 2010-12-24 Actaris Sas Compteur electrique a moyens de connexion/deconnexion electrique des circuits de courant et de tension

Family Cites Families (5)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE7420267U (de) * 1974-06-12 1974-10-24 Krone Gmbh Trennstecker für Trennleiste von Fernsprechanlagen
JPH07248343A (ja) * 1994-03-10 1995-09-26 資哲 ▲はい▼島 無停電用通電カセツト及び短絡カセツト付端子盤
DE19526287A1 (de) * 1995-07-07 1997-01-16 Ind Technik Froeschl Gmbh Klemmenblock für Elektrizitätszähler
DE29613013U1 (de) * 1996-07-26 1996-10-31 Lind, Hubertine, 41849 Wassenberg Niederspannungsschaltgerät
WO1999008119A1 (de) * 1997-08-12 1999-02-18 Siemens Aktiengesellschaft Elektrizitätszähler mit einem gehäuse, einer elektrischen klemmenanordnung und einer leiterplatte

Cited By (2)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
CN103941054A (zh) * 2014-03-27 2014-07-23 宁波市全盛壳体有限公司 一种单相电能表接插件及使用方法
CN103941054B (zh) * 2014-03-27 2017-03-01 宁波市全盛壳体有限公司 一种单相电能表接插件及使用方法

Also Published As

Publication number Publication date
WO2006063954A1 (fr) 2006-06-22
EP1825278A1 (fr) 2007-08-29
ATE384956T1 (de) 2008-02-15
BRPI0515782A (pt) 2008-08-05
DE602005004570D1 (de) 2008-03-13
PL1825278T3 (pl) 2008-06-30
EP1825278B1 (fr) 2008-01-23
FR2879832B1 (fr) 2007-02-16
FR2879832A1 (fr) 2006-06-23
SI1825278T1 (sl) 2008-06-30
DE602005004570T2 (de) 2009-01-22
DK1825278T3 (da) 2008-06-02
ES2300062T3 (es) 2008-06-01

Similar Documents

Publication Publication Date Title
JP5103400B2 (ja) 端子台
JP6034159B2 (ja) 電流経路に電気部品を接続するための接続装置
JP6370880B2 (ja) 端子および断路リンク
ES2761634T3 (es) Dispositivo de conmutación
BRPI0711458B1 (pt) Dispositivo comutador
BRPI0620559A2 (pt) adaptador para montar um número de aparelhos de chaveamento elétrico sobre um membro de painel e conjunto de invólucro
ES2877138T3 (es) Disposición de una parte de soporte, de una parte, superior y de una tapa de un dispositivo de conmutación con componentes de un sistema electrónico integrados en la disposición
ES2356851T3 (es) Regleta de fusibles con contactos laterales de salida y módulo adaptador lateral.
PT1825278E (pt) Dispositivo de ligação eléctrica papa contador eléctrico polifásico
ES2252821T3 (es) Cajetin para un aparato electrico como un disyuntor.
US20130279086A1 (en) Meter socket with current bypass
ES2594810T3 (es) Borna de conexión eléctrica
JP6811420B2 (ja) 開閉器及び分電盤
JP6522459B2 (ja) 電圧計測用治具
EP2804006B1 (en) Device for use with an electricity meter
CN105719916B (zh) 配备有对辅助块的存在发信号的装置的电转换装置
US1686289A (en) Switch
JP4749208B2 (ja) 機器の保守に用いられる試験用電気接続器具、着脱カバー体及び電気試験方法
JP2009033816A (ja) 端子用保護カバー
RU2649726C2 (ru) Съемный элемент для модульного электрического устройства, оснащенный поворотной ручкой
EP2782115B1 (en) Fuse block base
US2352576A (en) Battery clip
BRPI0901451B1 (pt) Dispositivo elétrico modular
US2970243A (en) Electrical instrument mounting
ES2274860T3 (es) Dispositivo de conexion electrica de dos aparatos electricos como un aparato de proteccion electrica asociado a un interruptor controlado, y aparato electrico adaptado a un dispositivo de ese tipo.