BRPI0711458B1 - Dispositivo comutador - Google Patents
Dispositivo comutador Download PDFInfo
- Publication number
- BRPI0711458B1 BRPI0711458B1 BRPI0711458-3A BRPI0711458A BRPI0711458B1 BR PI0711458 B1 BRPI0711458 B1 BR PI0711458B1 BR PI0711458 A BRPI0711458 A BR PI0711458A BR PI0711458 B1 BRPI0711458 B1 BR PI0711458B1
- Authority
- BR
- Brazil
- Prior art keywords
- contact
- housing
- switching device
- adapter
- base section
- Prior art date
Links
Classifications
-
- H—ELECTRICITY
- H01—ELECTRIC ELEMENTS
- H01H—ELECTRIC SWITCHES; RELAYS; SELECTORS; EMERGENCY PROTECTIVE DEVICES
- H01H31/00—Air-break switches for high tension without arc-extinguishing or arc-preventing means
- H01H31/02—Details
- H01H31/12—Adaptation for built-in fuse
- H01H31/122—Fuses mounted on, or constituting the movable contact parts of, the switch
-
- H—ELECTRICITY
- H01—ELECTRIC ELEMENTS
- H01H—ELECTRIC SWITCHES; RELAYS; SELECTORS; EMERGENCY PROTECTIVE DEVICES
- H01H85/00—Protective devices in which the current flows through a part of fusible material and this current is interrupted by displacement of the fusible material when this current becomes excessive
- H01H85/02—Details
- H01H85/20—Bases for supporting the fuse; Separate parts thereof
- H01H85/205—Electric connections to contacts on the base
-
- H—ELECTRICITY
- H01—ELECTRIC ELEMENTS
- H01H—ELECTRIC SWITCHES; RELAYS; SELECTORS; EMERGENCY PROTECTIVE DEVICES
- H01H11/00—Apparatus or processes specially adapted for the manufacture of electric switches
- H01H11/0006—Apparatus or processes specially adapted for the manufacture of electric switches for converting electric switches
- H01H11/0031—Apparatus or processes specially adapted for the manufacture of electric switches for converting electric switches for allowing different types or orientation of connections to contacts
-
- H—ELECTRICITY
- H01—ELECTRIC ELEMENTS
- H01H—ELECTRIC SWITCHES; RELAYS; SELECTORS; EMERGENCY PROTECTIVE DEVICES
- H01H85/00—Protective devices in which the current flows through a part of fusible material and this current is interrupted by displacement of the fusible material when this current becomes excessive
- H01H85/02—Details
- H01H85/20—Bases for supporting the fuse; Separate parts thereof
- H01H85/205—Electric connections to contacts on the base
- H01H2085/2055—Connections to bus bars in an installation with screw in type fuses or knife blade fuses
Landscapes
- Switch Cases, Indication, And Locking (AREA)
- Fuses (AREA)
Abstract
dispositivo comutador, particularmente disjuntor de chave de fusível. a invenção refere-se a um dispositivo comutador, em particular a interruptores fusíveis, compreendendo um invólucro e uma tama disposta no mesmo, em que no invólucro pelo menos um par de contactos é provido para receber, respectivamente, uma lâmina de contacto de um dispositivo de segurança ou similar, em que cada contacto é eletricamente conectado a um elemento de contacto de entrada ou saída e um contacto de cada par de contactos possui uma seção de base como um contacto de entrada, que se projeta do invólucro no seu lado inferior, compreendendo um adaptador disposto no lado do fundo do dispositivo comutador que possui duas folgas de contacto por seção de base para contacto alternativo e que é provido para fixação nos trilhos de condutor.
Description
(54) Título: DISPOSITIVO COMUTADOR (73) Titular: WOEHNER GMBH & CO. KG ELEKTROTECHNISCHE SYSTEME. Endereço: MÕNCHRÕDENER STRASSE 10, 96472 RÕDENTAL, ALEMANHA(DE) (72) Inventor: ALEX BUTTNER
Prazo de Validade: 10 (dez) anos contados a partir de 03/04/2018, observadas as condições legais
Expedida em: 03/04/2018
Assinado digitalmente por:
Júlio César Castelo Branco Reis Moreira
Diretor de Patente
Relatório Descritivo da Patente de Invenção para DISPOSITIVO
COMUTADOR.
A invenção refere-se a um dispositivo comutador, em particular a um disjuntor de chave fusível, compreendendo um invólucro e uma tampa disposta no mesmo, em que pelo menos um par de contactos é provido no invólucro para receber, respectivamente, uma lâmina de contacto de uma unidade de fusível, em que cada contacto é eletricamente conectado a um elemento de contacto de entrada ou saída.
Os dispositivos comutadores, em particular, os disjuntores de chave fusível, compreendem um invólucro tendo uma tampa, que é de preferência articulada de modo pivotante no mesmo. Dependendo do número de pólos, os contactos tendo elementos de contacto de entrada e saída, respectivamente, para receber as unidades fusível são localizados no invólucro. Aqui, as unidades fusível são de preferência pivotadamente dispostas juntas com a tampa de modo que as unidades fusível sejam removidas dos contactos associados, quando abrir a tampa. Tal dispositivo comutador é conhecido da Patente Alemã 297 21 440, por exemplo. O invólucro tendo os contactos para contactar as lâminas de contacto das unidades fusível é de preferência disposto nas barras coletoras por meio de um adaptador. Aqui, os elementos de contacto cilíndricos, que estão em um lado em contacto elétrico, respectivamente, com uma barra conectora, que sua vez pode ser trazida em contacto elétrica com uma das barras coletoras, servem para estabelecer um contacto elétrico entre os elementos de contacto de entrada e a barra coletora associada. O elemento de contacto de saída serve para montar uma extremidade da linha.
Em tais dispositivos comutadores é necessário prestar atenção a uma direção de conexão pré-ajustada, isto é, quando o dispositivo comutador é provido nas barras coletoras, que são horizontalmente dispostas e estendidas em paralelo no topo de cada qual,os contactos de saída são regularmente localizados no lado mais baixo. Não é possível mudar a direção de conexão do dispositivo comutador com relação aos seus contactos de saída.
Os dispositivos comutadores do dito tipo são conhecidos como dispositivos de montagem e dispositivos de barra coletora. Os dispositivos de montagem são montados em uma placa de montagem ou são também encaixados em um trilho de montagem. Em adição, o dispositivo comutador tem contactos de entrada e saída separados, aos quais os cabos elétricos são fixados. Os dispositivos comutadores na forma de dispositivos de barra coletora, como acima descrito, são fixados nas barras coletoras e trilhos de condutor, respectivamente, e portanto exclusivamente têm pontos de conexão e contactos de saída, respectivamente, para as linhas de saída. Aqui, o fornecimento de entrada (alimentação) é realizado por meio de contacto previamente descrito das barras coletoras.
Dependendo do conceito do cubículo de controle e padrão específico do país, as linhas de saída que conduzem para baixo, mas também as linhas de saída que conduzem para cima são requeridas. Portanto, nos dispositivos comutadores conhecidos, diferentes tipos de invólucros são requeridos, dependendo se os contactos de saída devem ser acessíveis por baixo ou por cima.
A invenção é baseada no objetivo de prover um dispositivo comutador, em particular, um disjuntor de chave fusível, em que a direção da conexão dos contactos de saída pode ser mudada.
De acordo com a invenção, o dito objetivo é atingido pelo fato de que um contacto de cada par de contactos compreende, como contacto de entrada, uma seção de base, que é conduzida para baixo a partir do invólucro, através de uma abertura no fundo do invólucro e projeta-se do invólucro na sua superfície inferior compreendendo um adaptador, que é disposto no lado inferior do dispositivo comutador, possui duas aberturas de contacto para contacto alternativo pela seção de base e inclui um trilho de contacto compreendendo porções de contato para contactar pela seção de base na área das aberturas de contacto, em que o adaptador é configurado para ser fixado nos trilhos de condutor.
Uma concretização é caracterizada pelo fato de que os pares de aberturas localizadas no topo do adaptador são alinhados com respeito aos contactos, de modo que o invólucro girado por 180° pode ser fixado no adap3 tador no caso de contato simultâneo entre a seção de base e uma das porções de contacto do trilho de contacto.
Uma outra concretização é caracterizada pelo fato de que a seção de base é formada como contacto de encaixe.
Uma outra concretização é caracterizada pelo fato de que a seção de base é formada pelos braços elásticos de mola.
Uma outra concretização é caracterizada pelo fato de que a seção de base é formada pelo menos por uma lingüeta de encaixe.
Uma outra concretização é caracterizada pelo fato de que o invólucro compreende dois pares de retentores, que são alternativamente providos como suporte de tampa para de modo pivotante suportar a tampa.
Uma outra concretização é caracterizada pelo fato de que os retentores são formados como pinos de articulação para receber um braço, na extremidade dos quais uma fenda ou similar é provida e que é fixado na tampa.
Uma outra concretização é caracterizada pelo fato de que os contactos são formados simetricamente à uma linha central do invólucro.
Uma outra concretização é caracterizada pelo fato de que uma parte de adaptador é provida, que compreende no seu topo pares de aberturas localizadas simetricamente entre si para contactar eletricamente as regiões de contacto, que são uma parte de componente de um trilho de contacto disposto no adaptador.
Uma outra concretização é caracterizada pelo fato de que cada trilho de contacto define um braço que se estende substancialmente paralelo ao eixo do adaptador, no qual as regiões de contacto são formadas.
Uma outra concretização é caracterizada em que o contacto de entrada formada como seção de base é provido em ou inserido no trilho de contacto, quando o invólucro é provido no adaptador.
Uma outra concretização é caracterizada pelo fato de que cada trilho de contacto compreende predeterminadas regiões para contactar pelo contacto de entrada.
Uma outra concretização é caracterizada pelo fato de que as predeterminadas regiões são arredondadas.
Uma outra concretização é caracterizada pelo fato de que predeterminadas regiões compreendem fendas.
Uma outra concretização é caracterizada pelo fato de que o contacto de encaixe é conectado na seção de base via uma porção de ressalto.
Uma outra concretização é caracterizada pelo fato de que a região receptora do contacto de encaixe é formada em paralelo e desviada com relação à seção de base para contactar a lâmina da unidade fusível associada.
A invenção proporciona um dispositivo comutador, em que a direção da conexão pode ser feita tanto para baixo como para cima, de modo que diferentes tipos de invólucros não são requeridos e a situação de conexão desejada pode ser concebida de maneira adequada às premissas a qualquer momento.
Em particular, o dispositivo comutador de acordo com a invenção possibilita os contactos de saída serem ajustáveis em um estado voltando-se para baixo ou voltando-se para cima por posicionamento correspondente do invólucro. No dispositivo comutador de acordo com a invenção, um contacto, isto é, o contacto de entrada, é formado de modo a compreender uma seção de base que se projeta além da superfície inferior do invólucro e servindo como contacto de encaixe, de modo que o invólucro em uma primeira posição e uma segunda posição girada por 180° com respeito à primeira posição dependendo de onde os contactos de saída devem ser localizados, pode ser provido no elemento adaptador, estabelecendo deste modo um contacto elétrico entre o contacto de encaixe e o elemento de trilho de contacto associado no adaptador.
Em uma concretização preferida, o invólucro é provido com dois pares de retentores para suportar a tampa, de modo que, em cada caso, dependendo do posicionamento do invólucro do dispositivo comutador, a tampa pode ser articulada e de modo pivotante montada no invólucro, respectivamente, na posição apropriada.
De acordo com uma concretização preferida, o adaptador é pro5 vido com um trilho de contacto por pólo, cada qual compreendendo duas regiões de contacto alternativas, de modo a serem contactáveis pelo contacto de encaixe do pólo associado no invólucro. Na área das ditas regiões de contacto, o adaptador abre-se para o invólucro do dispositivo comutador o para possibilitar o contacto de encaixe a ser colocado através do mesmo.
Em uma primeira concretização, o contacto de encaixe é provido com braços de contacto elástico de mola, que são providos, por exemplo, em uma região cônica no trilho de contacto do adaptador. Em uma outra concretização, o contacto de encaixe é ajustado pelo menos com uma, de preferência várias, lingüeta(s) de encaixe na área da seção de base, que pode(m) ser encaixada(s) na(s) fenda(s) em formato de abertura correspondentes do trilho de contacto no adaptador.
A fim de explicar ainda as características, as concretizações preferidas do dispositivo comutador de acordo com a invenção serão descritas abaixo em conjunção com os desenhos, em que:
A Figura 1 é uma vista transversal do dispositivo comutador de acordo com a invenção para mostrar a disposição dos contactos claramente,
A Figura 2 é uma vista do dispositivo comutador de acordo com a Figura 1 junto com um adaptador,
A Figura 3a é uma vista detalhada dos contactos de entrada e saída bem como trilho de contacto associado que se estende no adaptador,
A Figura 3b é uma ilustração de acordo com a Figura 3a, em que o contacto de encaixe é provido no trilho de contacto,
A Figura 4 é uma ilustração de acordo com a Figura 2, em que o invólucro é girado por 180° com relação à Figura 2; e
A Figura 5 é uma ilustração dos contactos de entrada e saída e do trilho do contacto associado para ilustrar uma concretização modificada com relação à Figura 3.
O dispositivo comutador de acordo com a invenção será explicado em maiores detalhes abaixo por meio dos desenhos.
A Figura 1 mostra o dispositivo comutador compreendendo um invólucro 1 e uma tampa 2 de preferência de modo pivotante articulada no invólucro 1. Como é conhecida da Patente Alemã 297 21 440, a tampa 2 serve para receber uma ou mais unidades fusível. Tais unidades fusível compreendem lâminas de contacto para contactar os contactos a serem abaixo descritos no invólucro 1. Na Figura 2, a dita unidade de fusível é indicada por 3 e as lâminas de contacto são indicadas por 4 e 5.
Como pode ser visto das Figuras 1 e 2, a tampa 2 é de modo pivotante montada nos retentores 8 por pés articulados 7, em que os retentores 8 são de preferência providos na forma de pinos receptores ou similar. Dois pares de tais retentores 8,8' são localizados no interior do invólucro 1, que servem para montar a tampa no par de retentores 8 ou no par de retentores 8', dependendo de como o invólucro está disposto com relação ao adaptador associado 18 ainda a ser descrito. O invólucro 1 é usualmente localizado na direção vertical de modo que a tampa 2 é disposta em tal modo que a mesma possa ser aberta de modo pivotante para cima.
Em um dispositivo comutador de três pólos três pares de contactos 10, 11 são localizados no invólucro, que são providos opostos entre si e servem para receber as lâminas de contacto 4,5 da respectiva unidade de fusível 3, quando a tampa 2 é movida em uma direção para o invólucro e é fechada.
Na concretização mostrada nas Figuras 1 e 2, um contacto de saída é provido na forma do contacto 10 e um contacto de entrada 11 é provido na forma de um contacto de encaixe, como deve ser explicado em maiores detalhes abaixo. O contacto de encaixe 11 compreende uma seção de base 12 conduzida para baixo, a partir do invólucro 1, através de uma abertura 17 no fundo 1b do invólucro e projetando-se acima de uma distância pré-ajustada com respeito à superfície inferior 1a do invólucro. Na concretização ilustrada, o contacto de saída 10 é substancialmente e de preferência de formato de L, montado oposto ao fundo 1b do invólucro por meio aparafusante 13 e além disso suporta um parafuso de fixação 14 para fixar uma extremidade da linha ou similar ao mesmo no braço 10a que se estende paralelo ao plano do invólucro. O contacto de encaixe 11 é montado no fundo do invólucro 1 por meio de um braço 11a que se projeta perpendicular7 mente à seção de base 12 e através de meio aparafusante.
Na concretização mostrada nas Figuras 1 e 2, o contacto de encaixe 11 é formado de modo que a seção de base 12 seja disposta para ser deslocada em paralelo em relação à sua porção receptora 11b para contactar a lâmina da unidade fusível associada 3 pela formação de uma porção de ressalto 11c entre a porção 11b e a porção de contacto 12. Em detalhes, a referência é explicitamente feita na Figura 1.
A porção de ressalto 11c mantém-se no fundo 1b do invólucro 1. No fundo 1b do invólucro, uma abertura 17 é localizada, através da qual a seção de base 12 do contacto de encaixe 11 é conduzido. Além do mais. O meio aparafusante 16 é provido no fundo 1b do invólucro, que serve para possibilitar que o invólucro 1 seja montado na adaptador subjacente 18.
Como resulta das Figuras 1 e 2, as lâminas de contacto 4,5 entram nos contactos 10, 11 associados com as regiões receptoras 10b, 11b ao fechar a tampa 2, pelo que uma conexão elétrica é estabelecida entre o contacto de entrada na forma de um contacto de encaixe 11 e o contacto de saída 10.
O dispositivo comutador de acordo com a invenção é provido no adaptador 18, em que a seção de base 12 do contacto de encaixe 11 engata predeterminadas regiões 21, 22 de um trilho de contacto 20 via uma das um par de aberturas 18a, 18b, de modo que o contacto elétrico entre a seção de base 12 e o trilho de contacto 20 é estabelecido, o que é feito quando da fixação do invólucro 1 ao adaptador 18.
Na concretização mostrada nas Figuras 1 e 2, o trilho de contacto 20 é provido com duas regiões de contacto definidas 21, 22, como será explicado em detalhes abaixo. Quando o invólucro 1 de acordo com as Figuras 1 e 2 é fixado no adaptador 18, a seção de base 12 contacta a região 22 do trilho de contacto 20, que por si pode ser trazido em conexão elétrica com uma barra coletora e trilho de condutor, respectivamente, indicados por 24, 28, 29.
O adaptador 18 ainda compreende pés 25, 26, 27 para engatarem parcialmente sob as barras coletoras 24, 28, 29 a fim de possibilitar que o adaptador 18 seja fixado às barras coletoras 24, 28, 29, como é conhecido por si.
A Figura 3a mostra uma primeira concretização dos contactos 10, 11 usados de acordo com a invenção e os trilhos de contacto 20 do adaptador 18. Cada contacto 10,11 é provido com braços de contacto 30, 31 e 32, 33, respectivamente, em uma maneira conhecida por si, que são polarizados em uma posição de fixação por uma arruela de trava 35 e 36, respectivamente, como é também conhecido por si. Os braços de contacto 30, 31 e 32, 33, respectivamente, estendem-se substancialmente paralelos entre si e suportam regiões de inserção que se alargam para cima. Os braços 30, 31 e 32, 33, respectivamente, são engatados atrás por, respectivamente, uma arruela de trava 35 e 36, respectivamente.
Na superfície inferior do contacto de encaixe 11 fica localizada a seção de base 12, que nesta concretização e de acordo com a porção de contacto superior é formada com as partes 32, 33, 36 e também compreende uma arruela de trava 38.
O trilho de contacto 20 compreende regiões encurtadas no sentido da largura 21, 22, que são de preferência cônicas ou chanfradas e arredondadas, respectivamente, a fim de possibilitar fácil fixação do contacto de encaixe 11 com a sua seção de base 12. Para tal propósito, os braços 39, 40 da seção de base 12 são também encurvados lateralmente, pelo que a fixação dos braços 39, 40 à porção 21 e 22, respectivamente, é facilitada.
O trilho de contacto 20 compreende uma lingüeta 42 encurvada para baixo e finalizando em um arco 43 arqueado para baixo. O arco 43 é para contactar o trilho de condutor associado, como pode ser visto da Figura 2.
A Figura 3a mostra uma vista de acordo com a Figura 3a, em que, todavia, o contacto de encaixe 11 é provido no trilho de contacto 20 e os braços guias 39, 40 que se alargam para baixo são deslizados sobre a porção 22. Portanto, o contacto de encaixe 11 fica em conexão elétrica com o trilho de contacto 20.
A Figura 4 mostra uma ilustração de acordo com a Figura 2, em que, todavia, o invólucro é girado por 180° com relação à Figura 2, de modo que o contacto de encaixe 11 na Figura 4 é localizado no lado esquerdo do invólucro 1, isto é, próximo à tampa 2, em contraste com as Figuras 1 e 2. Na concretização de acordo com a figura 4, a tampa 2 é provida em e de modo pivotante suportada em torno dos retentores 8'. Pela disposição dos retentores 8,8' em pares, é portanto, possível montar a tampa 2 nos retentores 8 ou alternativamente e de acordo com a Figura 4 nos retentores 8', de modo que o invólucro 1 girado por 180° com respeito às Figuras 1 e 2 pode ser provido, pelo que os contactos de saída são localizados na direção oposta à direção das Figuras 1,2.
Na concretização de acordo com às Figuras 1 e 2, os contactos de saída são localizados no topo, isto é, na área em que a tampa 2 é montada, ao passo que na concretização de acordo com a Figura 4, os contactos de saída 10 são localizados no fundo, isto é, no lado que se volta para longe da tampa 2.
Quando o invólucro 1 de acordo com a Figura 4 é provido no adaptador 18, a seção de base 12 contacta a região 21 tendo o mesmo desenho que a região 22 de acordo com a Figura 3a, em que as aberturas 18a, 18b são formadas no adaptador 18, ambas acima da região 21 e região 22, de modo a possibilitar o contacto de encaixe 11 ser inserido correspondentemente.
O dispositivo comutador de acordo com a invenção compreende os respectivos contactos 10, 11 por pólo. Como pode ser visto nas Figuras 2 e 4, é provido, respectivamente, um trilho de contacto 20 por pólo e por trilho de condutor 24, 28, 29, respectivamente. A concretização ilustrada é um dispositivo comutador de três pólos para uso nas barras coletoras.
Da explicação prévia fica óbvio que o invólucro 1 pode ser fixado como desejado ou requerido sem qualquer problema em um estado em que é girado por 180° para localizar os contactos de saída uma vez no topo ou no fundo.
Com respeito à concretização de acordo com a Figura 3a, a Figura 5 mostra uma concretização modificada dos contactos 10, 11 e do trilho de contacto 20. Nesta concretização, o contacto 10 é o mesmo que aquele da concretização prévia e o contacto de encaixe 11 difere daquele da concretização prévia em que a seção de base 12 é formada por pelo menos uma, de preferência três, lingüetas de encaixe 46, 47,48, cada qual pode compreender pelo menos uma projeção 49, 50, 51 projetando-se lateralmente. Um par de fendas 53, 54, correspondente à largura da lingüeta de encaixe e lingüetas de encaixe, respectivamente, é formando no trilho de contacto 20 para receber as lingüetas de encaixe. É possível girar em torno do invólucro 1 de acordo com a explicação prévia, isto é, o contacto de encaixe 11 pode ser inserido na fenda 54 ou na fenda 53. As fendas 53, 54 são ligeiramente maiores do que a espessura das lingüetas de contacto 46, 47, 48, em que, após a inserção do contacto de encaixe 11, as projeções ou ressaltos 49, 50, 51 evitam que o contacto de encaixe 11 seja removido inadvertidamente das fendas 53 e 54, respectivamente.
No trilho de contacto 20, podem também ser provida uma respectiva fenda para cada lingüeta de encaixe em vez das fendas contínuas 53, 54.
Os trilhos de contacto 20 são de preferência feitos de uma tire de cobre plana para assegurar as propriedades de mola requeridas para o contacto das barras coletoras. Na concretização de acordo com a Figura 3a, as regiões 21, 22 são encurvadas até uma predeterminada extensão para um formato aproximadamente de U a fim de facilitar o deslizamento dos braços de fixação 39, 40 nas mesmas.
Embora na concretização previamente descrita os retentores 8, 8' sejam providos como pinos de articulação que se projetam da parede interna do invólucro para o interior do invólucro, um outro projeto diferente do ilustrado pode também ser usado para suportar de modo pivotante a tampa
2.
A concretização do contacto de encaixe 11 mostrada na Figura 5 tem a vantagem que as lingüetas de encaixe são providas sem separar meios de mola, isto é, a arruela de trava 38 usada com respeito às Figuras 3a, 3b é omitida e o trilho de contacto 20 meramente necessita ser formado com fendas e pares de fendas 53, 54, respectivamente, comparados com a formação das regiões estreitadas particularmente processadas 2I, 22 na concretização alternativa de acordo com a Figura 3a.
No dispositivo comutador de acordo com a invenção, o invólucro 1 é feito de preferência de um corpo retangular ou quadrado de plásticos compreendendo um fundo 1b do invólucro para receber vários pares, de preferência três pares de contacto 10, 11 com os contactos de entrada e saída previamente descritos. Os pares de contacto individuais 10, 11 são formados nas câmaras isoladas uma da outra pelas paredes divisórias, como é conhecido por si, de modo que as unidades fusível individuais são separadas uma da outra pelas paredes divisórias, quando a tampa 2 é fechada. O invólucro 1 é aberto no topo de modo a receber as unidades fusível inseridas na tampa 2 enquanto fechando a tampa 2. Embora não descrita ainda nas figuras, a tampa 2 em si compreende meios para fixação das unidades fusível 3 de modo que as unidades fusível 3 venham a ser localizadas seguidas uma da outra em paralelo e conseqüentemente possam ser inseridas simultaneamente nos contactos associados 10, 11 com suas lâminas de contacto 4,5, enquanto fechando a tampa.
A superfície inferior do invólucro 1 é meramente aberta na área do contacto de encaixe 11 e para receber o meio de aparafusamento 14. Exceto para as aberturas 18a, 18b para as regiões 21, 22 e para os furos roscados para o meio de aparafusamento 16, o adaptador 18 é fechado pelos topos. Nesta superfície inferior, o adaptador 18 é ajustado com as bases de fixação 25, 26, 27, que são feitas de um material isolante, em particular plásticos e são capazes de suportar os elementos de compensação 50, 51, 52 requeridos para possibilitar que o adaptador 16 seja usado nos trilhos do condutor 24, 28, 29 de diferentes espessuras.
Aberturas são formadas na superfície inferior do adaptador 18, de modo que as peças de contacto em formato de arco 43 dos trilhos de contacto individual 20 projetam-se ligeiramente da superfície inferior do adaptador 18 com o propósito de contactar os trilhos de condutor 24, 28, 29 na fixação do adaptador 18 nos ditos trilhos do condutor 24, 28, 29. Como mostrado nas figuras, as ditas regiões de contacto podem ser impelidas pelas molas 63, 64.
Tanto a tampa 2 como o invólucro 1 e o invólucro do adaptador 18 são feitos de material isolante, em particular plásticos. As partes ativas, como por exemplo, o trilho de contacto 20 e os contactos 10, 11 são de preferência feitos de material de cobre.
O arranjo dos trilhos de contacto 20 no adaptador 18 é feito de modo que em um dispositivo comutador de três pólos, um total de três trilhos de contacto 20 são providos próximo um do outro em paralelo no adaptador 18 de acordo com os três pares de contactos 10, 11 no invólucro 1.
Na concretização ilustrada, os contactos 10, 11 são providos simetricamente em uma linha central, enquanto os trilhos de contacto 20 são formados paralelos entre si, porém de modo a serem deslocados em termos de regiões de contacto 43 na direção longitudinal do adaptador 18 e serem capazes de, respectivamente, contactar os trilhos de condutor individual 24, 28, 29. As regiões de contacto 21, 22 são também localizadas simetricamente em um eixo central de simetria, pelo que fica assegurado que o invólucro 1 seja fixável no adaptador 18 tanto na posição mostrada na Figura 2 como na posição mostrada na Figura 4, assegurando deste modo um contacto entre o contacto de encaixe 11 e o trilho de contacto 20 com as predeterminadas regiões de contacto 20, 21.
Assim, os trilhos de contacto 20 localizados no adaptador 18 paralelos entre si definitivamente podem ter diferentes comprimentos, todavia, as regiões de contacto preajustadas 21, 22, de acordo com a disposição dos contactos 10, 11 no invólucro 1, são localizadas em alinhamento uma com a outra e são portanto também localizadas em simetria de espelho à uma linha central imaginária.
Diferente do trilho de contacto 20 descrito em conjunção com as Figuras 3a e 3b, o trilho de contacto ao longo da sua extensão do braço, que é localizado acima da lingüeta 42, incluindo as regiões de contacto 21, 22 pode ser formado continuamente com um formato e largura correspondentes àquelas das regiões de contacto 21, 22, isto é, que o trilho de contacto ao longo de toda a extensão do braço é correspondentemente formado estreito e arredondado, como as regiões 21, 22 na Figura 3a. Se o trilho de contacto 20 tiver o mesmo formato e configuração, isto é, achatamentos em formato de arco quando visto em corte transversal, ao longo de toda extensão incluindo as regiões 21, 22, a fabricação do trilho de contacto 20 pode ser simplificada.
Os trilhos de contacto 20 providos no adaptador 18 estendem-se paralelos entre si e para o eixo do adaptador 18. O braço do trilho de contacto que recebe as regiões de contacto 21, 22 estende-se no adaptador 18 ligeiramente abaixo de uma coberta ou parede superior do adaptador 18, que é indicado por 19. Na dita coberta ou parede 19, os pares de aberturas 18a, 18b são localizados, o número dos quais corresponde ao número de pólos do dispositivo comutador, isto é, respectivamente, um par de aberturas 18a, 18b é localizado acima do respectivo trilho de contacto 20 para possibilitar a seção de base 12 para ter o acesso ao trilho de contacto 20, isto é, tanto na posição do invólucro 1 de acordo com a Figura 2 e na posição do invólucro de acordo com a Figura 4.
Na concretização ilustrada, é respectivamente provido um meio de mola 63, 64 entre o braço do trilho de contacto 20, que se estende paralelo a coberta ou parede 19 do adaptador 18 e inclui as regiões de contacto 21,22 e a lingüeta ou macho 42 e região de contacto em formato de arco 43, respectivamente, a fim de impelir a região de contacto em formato de arco 43 para os trilhos de condutor 24, 28, 29.
Concretizações
1. Dispositivo de comutação, em particular um disjuntor de chave fusível, compreendendo um invólucro e uma tampa disposto no mesmo, em que pelo menos um par de contactos é provido no invólucro para receber, respectivamente, uma lâmina de contacto de uma unidade fusível ou similar, em que cada contacto é eletricamente conectado a um elemento de contacto de entrada ou saída, em que um contacto de cada par de contactos compreende como um contacto de entrada, uma seção de base, que se projeta do invólucro na superfície inferior do invólucro, compreendendo um adaptador, que é disposto no lado inferior do dispositivo comutador, possui duas aberturas de contacto por seção de base para contactação alternativa e é configurado para ser fixado nos trilhos de condutor.
2. Dispositivo comutador, em particular um disjuntor de chave fusível, compreendendo um invólucro e uma tampa disposta no mesmo, em que pelo menos um par de contactos é provido em um invólucro para receber respectivamente umas lâmina de contacto de uma unidade fusível ou similar, em que cada contacto é eletricamente conectado a um elemento de contacto de entrada ou saída, em que um contacto de cada par de contactos compreendendo, como um contacto de entrada, uma seção de base projetando-se do invólucro na superfície inferior do invólucro, em que uma parte de adaptador é provida, que na sua superfície superior compreende pares de aberturas localizados simetricamente entre si para contactar eletricamente as regiões de contacto, que são uma parte componente de um trilho de contacto disposto no adaptador.
3. Dispositivo comutador de acordo com a concretização 1 ou 2, em que a seção de base é formada como contacto de encaixe.
4. Dispositivo comutador de acordo com uma das concretizações 1 a 3, em que a seção de base é formada por braços elásticos de mola.
5. Dispositivo comutador de acordo com uma das concretizações 1 a 3, em que a seção de base é formada pelo menos por uma lingüeta ou macho de encaixe.
6. Dispositivo comutador de acordo com uma das concretizações precedentes, em que o invólucro compreende dois pares de retentores, que são alternativamente providos como suporte de tampa para de modo pivotante suportar a tampa.,
7. Dispositivo comutador de acordo com a concretização 6, em que os retentores são formados como pinos de articulação para receber um braço, na extremidade do que uma fenda ou similar é provida e que é fixada na tampa.
8. Dispositivo comutador de acordo pelo menos com uma das concretizações precedentes, em que os contactos são formados simétrica15 mente a uma linha central do invólucro.
9. Dispositivo comutador de acordo com uma das concretizações 1 e 3 a 8, em que uma parte de adaptador é provida, que compreende no seu topo pares de aberturas localizadas simetricamente entre si para contactar eletricamente as regiões de contacto, que são uma parte componente de um trilho de contacto disposto no adaptador.
10. Dispositivo comutador de acordo com uma das concretizações precedentes, em que cada trilho de contacto define um braço que se estende substancialmente paralelo ao eixo do adaptador, no qual as regiões de contacto são formadas.
11. Dispositivo comutador de acordo com uma das concretizações precedentes, em que, quando o invólucro é provido no adaptador, o contacto de entrada formado como seção de base é provido em e inserido no trilho de contacto, respectivamente.
12. Dispositivo comutador de acordo com uma das concretizações precedentes, em que cada trilho de contacto compreende predeterminadas regiões para contactar o contacto de entrada.
13. Dispositivo comutador de acordo com a concretização 11, em que as predeterminadas regiões são arredondadas.
14. Dispositivo comutador de acordo com as concretizações 1 a 10, em que as predeterminadas regiões compreendem fendas.
15. Dispositivo comutador de acordo com pelo menos uma das concretizações precedentes, em que o contacto de encaixe é conectado à uma seção de base via uma porção de ressalto.
16. Dispositivo comutador de acordo com a concretização 14, em que a região receptora do contacto de encaixe é formada em paralelo e desviada com respeito à seção de base para contactar a lâmina da unidade fusível associada.
Claims (16)
- REIVINDICAÇÕES1. Dispositivo comutador, em particular um disjuntor de chave fusível,compreendendo um invólucro (1) e uma tampa 1 disposta no mesmo, na qual pelo menos um par de contactos (10, 11) é provido no invólucro 1 para receber, respectivamente, uma lâmina de contacto (4,5) de uma unidade de fusível, em que cada contacto (10,11) é eletricamente conectado a um elemento de contacto de entrada ou saída (10a, 12), caracterizado pelo fato de que um contacto (11) de cada par de contactos (10,11) compreende, como contacto de entrada (12), uma seção de base conduzida para baixo a partir do invólucro (1), através de uma abertura (17) no fundo (1b) do invólucro e que se projeta do invólucro (1) na superfície inferior (1a) do mesmo, em que o invólucro (1) pode ser fixado em um adaptador (18) em diferentes direções de conexão, em que o adaptador (18) é disposto no lado inferior do dispositivo comutador, compreende duas aberturas de contacto (18a, 18b) para contacto alternativo pela seção de base, e inclui um trilho de contacto (20) compreendendo porções de contacto (21, 22; 53, 54) na área das aberturas de contacto (18a, 18b) para contactar pela seção de base (12), em que o adaptador (18) é configurado para ser fixado nos trilhos do condutor (24, 28, 29).
- 2. Dispositivo comutador de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que os pares de aberturas (18a, 18b) localizados no topo do adaptador (18) são alinhados com respeito aos contactos (10, 11), de modo que o invólucro (1) girado por 180° pode ser provido no adaptador (18) no caso de contacto concorrente entre a seção de base e uma das porções de contacto (21,22; 53, 54) do trilho de contacto (20).
- 3. Dispositivo comutador de acordo com a reivindicação 1 ou 2, caracterizado pelo fato de que a seção de base (12) é formada como contacto de encaixe.
- 4. Dispositivo comutador de acordo com qualquer uma das rei2 vindicações 1 a 3, caracterizado pelo fato de que a seção de base (12) é formada pelos braços elásticos de mola (39, 40).
- 5. Dispositivo comutador de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 3, caracterizado pelo fato de que a seção de base (12) é formada por pelo menos uma lingüeta ou macho de encaixe (46, 47, 48).
- 6. Dispositivo comutador de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 5, caracterizado pelo fato de que o invólucro (1) compreende dois pares de retentores (8, 8)', que são alternativamente providos como suporte de tampa para de modo pivotante suportar a tampa (2).
- 7. Dispositivo comutador de acordo com a reivindicação 6, caracterizado pelo fato de que os retentores (8, 8') são formados como pinos de articulação para receber um braço (7), na extremidade do qual uma fenda (7a) ou similar é provida e que é fixada na tampa (2).
- 8. Dispositivo comutador de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 7, caracterizado pelo fato de que os contactos (10, 11) são formados simetricamente a uma linha central do invólucro (1).
- 9. Dispositivo comutador de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 e 3 a 8, caracterizado pelo fato de que uma parte de adaptador (18) é provida, que no seu topo compreende pares de aberturas (18a, 18b) localizadas simetricamente entre si para contacto elétrico das regiões de contacto (21, 22), que são uma parte componente de um trilho de contacto (20) disposto no adaptador (18).
- 10. Dispositivo comutador de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 9, caracterizado pelo fato de que cada trilho de contacto (20) define um braço que se estende substancialmente paralelo ao eixo do adaptador (18), no qual as regiões de contacto (21, 22) são formadas.
- 11. Dispositivo comutador de acordo com pelo qualquer das reivindicações 1 a 10, caracterizado pelo fato de que, quando o invólucro (1) é provido no adaptador (18), o contacto de entrada (12) formado como seção de base é fixado em e inserido no trilho de contacto (20), respectivamente.
- 12. Dispositivo comutador de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 11, caracterizado pelo fato de que cada trilho de contacto (20) compreende predeterminadas regiões (21, 22) para contactar pelo contacto de entrada (12).
- 13. Dispositivo comutador de acordo com a reivindicação 11, caracterizado pelo fato de que as predeterminadas regiões (21, 22) são ar5 redondadas.
- 14. Dispositivo comutador de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 10, caracterizado pelo fato de que as predeterminadas regiões (21, 22) compreendem fendas (53, 54).
- 15. Dispositivo comutador de acordo com qualquer uma das rei10 vindicações 1 a 14, caracterizado pelo fato de que o contacto de encaixe (11) é conectado com a seção de base (12) via uma porção de ressalto (11c).
- 16. Dispositivo comutador de acordo com a reivindicação 14, caracterizado pelo fato de que a porção receptora (11b) do contacto de en15 caixe (11) é formado paralelo e desviado com relação à seção de base (12) para contactar a lâmina da unidade fusível associada (3).1/62/63/6
Applications Claiming Priority (3)
Application Number | Priority Date | Filing Date | Title |
---|---|---|---|
DE102006022374.8A DE102006022374B4 (de) | 2006-05-12 | 2006-05-12 | Schaltgerät |
DE102006022374.8 | 2006-05-12 | ||
PCT/EP2007/054100 WO2007131868A1 (de) | 2006-05-12 | 2007-04-26 | Schaltgerät, insbesondere sicherungslasttrennschalter |
Publications (2)
Publication Number | Publication Date |
---|---|
BRPI0711458A2 BRPI0711458A2 (pt) | 2011-11-08 |
BRPI0711458B1 true BRPI0711458B1 (pt) | 2018-04-03 |
Family
ID=38268745
Family Applications (1)
Application Number | Title | Priority Date | Filing Date |
---|---|---|---|
BRPI0711458-3A BRPI0711458B1 (pt) | 2006-05-12 | 2007-04-26 | Dispositivo comutador |
Country Status (8)
Country | Link |
---|---|
US (1) | US7932804B2 (pt) |
EP (1) | EP2018646B1 (pt) |
CN (1) | CN101443871B (pt) |
BR (1) | BRPI0711458B1 (pt) |
DE (1) | DE102006022374B4 (pt) |
PL (1) | PL2018646T3 (pt) |
RU (1) | RU2401475C2 (pt) |
WO (1) | WO2007131868A1 (pt) |
Families Citing this family (25)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
DE102007044390B3 (de) | 2007-09-18 | 2009-02-26 | Wöhner GmbH & Co. KG Elektrotechnische Systeme | Sicherungslasttrennschalter mit doppeltem Berührungsschutz für veränderbare Anschlussrichtung |
DE102007053535B4 (de) * | 2007-11-09 | 2016-06-16 | Wöhner GmbH & Co. KG Elektrotechnische Systeme | Verbindungsmodul und Einheit aus einem Schaltgerät, einem Verbindungsmodul und einem Adapter |
EP2112675B1 (de) | 2008-04-01 | 2014-11-12 | Wöhner GmbH & Co. KG Elektrotechnische Systeme | Lasttrennschalter |
DE202008004467U1 (de) | 2008-04-01 | 2008-07-24 | Wöhner GmbH & Co. KG Elektrotechnische Systeme | Lasttrennschalter mit LED-Anzeigeeinrichtung |
DE102008016648A1 (de) | 2008-04-01 | 2009-10-15 | Wöhner GmbH & Co. KG Elektrotechnische Systeme | Lasttrennschalter |
DE112008004169B4 (de) * | 2008-12-19 | 2015-02-26 | Schaffner Emv Ag | Kippschaltereinheit mit Sicherung |
US8098126B2 (en) * | 2009-04-22 | 2012-01-17 | Lg Chem, Ltd. | High voltage service disconnect assembly |
DE102009029434B4 (de) * | 2009-09-14 | 2011-07-07 | Wöhner GmbH & Co. KG Elektrotechnische Systeme, 96472 | Adapter zur Aufnahme elektrischer Installationsgeräte und zur Befestigung auf einem Stromschienensystem |
DE102010028679B4 (de) * | 2010-05-06 | 2020-08-06 | Wöhner GmbH & Co. KG Elektrotechnische Systeme | Sicherungsaufnahmevorrichtung, insbesondere für Anschlusskästen von Photovoltaikanlagen |
DE102010028685B4 (de) | 2010-05-06 | 2015-07-23 | Wöhner GmbH & Co. KG Elektrotechnische Systeme | Vorrichtung zur Aufnahme einer zylindrischen Sicherung und Schaltgerät |
CN102055137A (zh) * | 2010-10-27 | 2011-05-11 | 浙江天宏科技有限公司 | 母线安装熔断器式隔离开关 |
DE102011052198A1 (de) * | 2011-07-27 | 2013-01-31 | Phoenix Contact Gmbh & Co. Kg | Sicherungsklemme |
DE102011052381B4 (de) * | 2011-08-03 | 2013-04-18 | Rittal Gmbh & Co. Kg | Sammelschienenadapter mit einer Tragschiene für die Befestigung eines Schaltgeräts |
CN103000461B (zh) * | 2011-09-15 | 2015-08-19 | 西门子公司 | 保险丝支撑部件以及开关断路器 |
CN202564981U (zh) * | 2012-03-23 | 2012-11-28 | 东莞富强电子有限公司 | 充电器 |
DE102012206597B4 (de) * | 2012-04-20 | 2015-02-26 | Wöhner GmbH & Co. KG Elektrotechnische Systeme | Sammelschienenadapter |
US8608519B1 (en) * | 2012-05-24 | 2013-12-17 | Cooper Technologies Company | Quick lock conductor receiver |
DE102013202619A1 (de) * | 2012-08-30 | 2014-03-06 | Siemens Aktiengesellschaft | Elektrische Sicherungseinrichtung |
US9297860B2 (en) | 2012-12-03 | 2016-03-29 | Lg Chem, Ltd. | High voltage service disconnect assembly and method for determining an isolation resistance fault of a battery pack |
FR3008557A1 (fr) * | 2013-07-10 | 2015-01-16 | Schneider Electric Ind Sas | Boitier pour equipements de reseau electrique |
US9251985B2 (en) | 2013-08-08 | 2016-02-02 | Lg Chem, Ltd. | Fuse lock-out assembly for a battery pack |
US20150207130A1 (en) * | 2014-01-20 | 2015-07-23 | Ford Global Technologies, Llc | Battery cover with electrical disconnect |
EP2913835B3 (de) * | 2014-02-26 | 2021-05-19 | Wöhner Besitz GmbH | Sicherungslasttrennleiste für Niederspannungs-Hochleistungs-Sicherungen |
EP3556979A1 (en) * | 2018-04-19 | 2019-10-23 | ABB S.p.A. | Electrical cabinet |
DE102021111396B4 (de) * | 2021-05-03 | 2023-11-09 | Westnetz Gmbh | Adapter für einen Sammelschienenträger |
Family Cites Families (27)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
US743471A (en) * | 1903-01-12 | 1903-11-10 | D & W Fuse Company | Fuse casing and switch. |
US1158535A (en) * | 1914-12-22 | 1915-11-02 | Thomas E Murray | Cut-out switch. |
US1429275A (en) * | 1918-08-02 | 1922-09-19 | Sears B Condit | Electric service switch |
US2011391A (en) * | 1928-05-12 | 1935-08-13 | Gen Electric | Cut-out |
US1953343A (en) * | 1929-04-08 | 1934-04-03 | Bull Dog Electric Products Com | Switch block |
US1857442A (en) * | 1929-11-14 | 1932-05-10 | Line Material Co | Fuse box structure |
US1993866A (en) * | 1931-06-01 | 1935-03-12 | Line Material Co | Fuse |
US1954186A (en) * | 1931-06-05 | 1934-04-10 | Line Material Co | Fuse box of pyrex |
US2011543A (en) * | 1931-11-10 | 1935-08-13 | Porcelain Products Inc | Transformer cut-out |
US1966716A (en) * | 1932-01-25 | 1934-07-17 | Frank Adam Electric Co | Circuit interrupting and protecting apparatus |
US2026381A (en) * | 1934-03-13 | 1935-12-31 | Gen Electric | High voltage primary cut-out |
US2361666A (en) * | 1934-12-20 | 1944-10-31 | Schweitzer & Conrad Inc | Electrical fuse |
US2098559A (en) * | 1936-02-03 | 1937-11-09 | Trumbull Electric Mfg Co | Safety switch |
US2077207A (en) * | 1936-02-28 | 1937-04-13 | Matthews W N Corp | Fuse |
US2379199A (en) * | 1938-08-13 | 1945-06-26 | Schweitzer & Conrad Inc | Fuse construction |
US2404230A (en) * | 1943-11-23 | 1946-07-16 | Gen Electric | Dead-front safety switch |
US2700712A (en) * | 1953-07-01 | 1955-01-25 | Leonard E Stinson | Line cutout clamp |
US2905791A (en) * | 1956-05-03 | 1959-09-22 | Ite Circuit Breaker Ltd | Means to position and secure current limiting fuses in a housing |
DE7935055U1 (de) * | 1979-12-13 | 1980-04-03 | Albrecht Jung Gmbh, 7969 Ostrach | NH-Sicherungsleiste |
DE3119957A1 (de) * | 1981-05-20 | 1982-12-23 | Karl Pfisterer Elektrotechnische Spezialartikel Gmbh & Co Kg, 7000 Stuttgart | "stromkreis-schaltleiste fuer die aufnahme von nh-sicherungen" |
US4778959A (en) * | 1987-04-27 | 1988-10-18 | General Electric Company | Fused disconnect switch |
DE4003260C2 (de) * | 1990-02-03 | 2001-04-12 | Efen Elektrotech Fab | Adapter für Stromsammelschienensysteme |
RU2125317C1 (ru) | 1997-07-18 | 1999-01-20 | Закрытое акционерное общество "Великолукский завод высоковольтной аппаратуры" | Предохранитель-разъединитель |
DE29721440U1 (de) * | 1997-12-04 | 1998-04-30 | Wöhner GmbH & Co. KG Elektrotechnische Systeme, 96472 Rödental | NH-Lasttrennschalter |
DE29822620U1 (de) * | 1998-12-18 | 1999-03-18 | Wöhner GmbH & Co. KG Elektrotechnische Systeme, 96472 Rödental | Kontaktanordnung, insbesondere für NH-Sicherungslasttrennschalter |
DE29908804U1 (de) * | 1999-05-19 | 1999-08-05 | Jung Polykontakt GmbH, 88356 Ostrach | NH-Sicherungslasttrennschalter |
EP1198807B1 (de) * | 1999-07-22 | 2004-05-19 | Klaus Bruchmann | Schaltersicherungseinheit mit halterverriegelung |
-
2006
- 2006-05-12 DE DE102006022374.8A patent/DE102006022374B4/de active Active
-
2007
- 2007-04-26 PL PL07728555T patent/PL2018646T3/pl unknown
- 2007-04-26 RU RU2008147798/09A patent/RU2401475C2/ru not_active IP Right Cessation
- 2007-04-26 CN CN2007800171910A patent/CN101443871B/zh active Active
- 2007-04-26 EP EP07728555A patent/EP2018646B1/de active Active
- 2007-04-26 BR BRPI0711458-3A patent/BRPI0711458B1/pt active IP Right Grant
- 2007-04-26 WO PCT/EP2007/054100 patent/WO2007131868A1/de active Application Filing
- 2007-04-26 US US12/299,706 patent/US7932804B2/en active Active
Also Published As
Publication number | Publication date |
---|---|
DE102006022374B4 (de) | 2014-07-03 |
DE102006022374A1 (de) | 2007-11-15 |
BRPI0711458A2 (pt) | 2011-11-08 |
US7932804B2 (en) | 2011-04-26 |
EP2018646B1 (de) | 2012-08-08 |
US20090231082A1 (en) | 2009-09-17 |
CN101443871B (zh) | 2012-06-20 |
CN101443871A (zh) | 2009-05-27 |
WO2007131868A1 (de) | 2007-11-22 |
RU2401475C2 (ru) | 2010-10-10 |
PL2018646T3 (pl) | 2013-02-28 |
EP2018646A1 (de) | 2009-01-28 |
RU2008147798A (ru) | 2010-06-20 |
Similar Documents
Publication | Publication Date | Title |
---|---|---|
BRPI0711458B1 (pt) | Dispositivo comutador | |
ES2699328T3 (es) | Sistema de protección contra contactos para barras de alimentación | |
US2186813A (en) | Circuit interrupting and protecting device | |
US7561018B2 (en) | Fuse strip with lateral outgoing contacts and a lateral adapter module | |
US4532574A (en) | Electric meter center | |
CA2568170C (en) | Modular current distributor for high currents | |
ES2586877T3 (es) | Barra para fusibles-NH | |
ES2356851T3 (es) | Regleta de fusibles con contactos laterales de salida y módulo adaptador lateral. | |
ES2352746T3 (es) | Disyuntor. | |
KR100984143B1 (ko) | 다중도체 접속장치 및 이를 이용한 배·분전반 | |
KR101853859B1 (ko) | 배선용 차단기의 터미널 구조 | |
KR101964915B1 (ko) | 스위칭 디바이스 및 스위칭 디바이스 어레인지먼트 | |
BRPI0702572B1 (pt) | caixa de disjuntor com porta monolítica | |
BR102018068346B1 (pt) | Quadro de distribuição elétrica de baixa tensão | |
JP2010000303A (ja) | デスクパーテーションへの配線ダクト組み込みによる電源供給システム | |
EP0788205A2 (en) | Improvements in and relating to electrical distribution equipment | |
EP0063970A1 (fr) | Jeu de barre d'alimentation pour appareillage modulaire d'un coffret électrique | |
PL182547B1 (pl) | Przyrząd rozdzielczy do montażu w szafce rozdzielczej | |
GB2310768A (en) | Distribution equipment for a wall mountable consumer unit | |
WO2020024780A1 (zh) | 一种模块插座 | |
KR100635102B1 (ko) | 분,배전반용 모선부스바 | |
BRPI0910151B1 (pt) | gaiola de extinção do arco elétrico e aparelho elétrico de interrupção de linhas do tipo disjuntor | |
US2264203A (en) | Drop-out switch | |
ES2874234T3 (es) | Dispositivo de conmutación que presenta una parte de soporte y que presenta un componente de un sistema electrónico dispuesto en la parte de soporte | |
ES2343514T3 (es) | Interruptor seccionador de seguridad bajo carga construido en forma de regleta. |
Legal Events
Date | Code | Title | Description |
---|---|---|---|
B09A | Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette] | ||
B16A | Patent or certificate of addition of invention granted |