PT1752194E - Bocal para dispositivos de extinção e semelhantes - Google Patents

Bocal para dispositivos de extinção e semelhantes Download PDF

Info

Publication number
PT1752194E
PT1752194E PT61160438T PT06116043T PT1752194E PT 1752194 E PT1752194 E PT 1752194E PT 61160438 T PT61160438 T PT 61160438T PT 06116043 T PT06116043 T PT 06116043T PT 1752194 E PT1752194 E PT 1752194E
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
nozzle
extinguisher
cushion
nozzle according
extinguishing
Prior art date
Application number
PT61160438T
Other languages
English (en)
Inventor
Fabio Bruno Candito
Andrea Amadesi
Original Assignee
Firet Italia S R L
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Firet Italia S R L filed Critical Firet Italia S R L
Publication of PT1752194E publication Critical patent/PT1752194E/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A62LIFE-SAVING; FIRE-FIGHTING
    • A62CFIRE-FIGHTING
    • A62C37/00Control of fire-fighting equipment
    • A62C37/08Control of fire-fighting equipment comprising an outlet device containing a sensor, or itself being the sensor, i.e. self-contained sprinklers
    • A62C37/10Releasing means, e.g. electrically released
    • A62C37/11Releasing means, e.g. electrically released heat-sensitive
    • A62C37/12Releasing means, e.g. electrically released heat-sensitive with fusible links

Landscapes

  • Health & Medical Sciences (AREA)
  • Public Health (AREA)
  • Business, Economics & Management (AREA)
  • Emergency Management (AREA)
  • Fire-Extinguishing By Fire Departments, And Fire-Extinguishing Equipment And Control Thereof (AREA)
  • Nozzles (AREA)

Description

ΕΡ 1 752 194/ΡΤ
DESCRIÇÃO "Bocal para dispositivos de extinção e semelhantes" 0 presente invento refere-se a um bocal para dispositivos de extinção e semelhantes. São conhecidos no sector do combate a incêndios os dispositivos de extinção do tipo automático, tais como extintores de incêndio, sistemas de combate a incêndios e semelhantes, os quais estão providos de bocais os quais, no caso de incêndio no ambiente controlado, permitem a distribuição automática do agente de extinção sem necessitar da presença do operador.
No sector particular, a tendência geral consiste em proporcionar dispositivos de extinção automáticos que sejam seguramente eficazes e permitam uma rápida manutenção e restabelecimento dos bocais a seguir à activação. 0 Documento US 3,810,511 revela um sistema de extinção de incêndio automático que emprega água como o meio de combate a incêndios e que tem cabeças de difusão com aberturas de bocal vedadas com elementos que reagem a baixas temperaturas de ponto de fusão, e carregado com ar sob pressão para manter as cabeças de difusão secas enquanto num estado pronto. O WO 2004/096370 revela um extintor de incêndio automático, para um quadro de distribuição de electricidade e um painel de electricidade, incluindo um conjunto de bocal de descarga de gás e um fusível termostático. A EP-A1-0 930 454 revela um dispositivo de fecho em condutas de gás que fecha a uma temperatura pré-ajustada. A finalidade do presente invento consiste em ir ao encontro dos requisitos mencionados, ao proporcionar um bocal para dispositivos de extinção e semelhantes, o qual seja seguramente eficaz e seja simples de manter e restabelecer. 2 ΕΡ 1 752 194/ΡΤ
Dentro desta finalidade, um objecto do invento consiste em proporcionar um bocal o qual, por meio das suas caracteristicas de construção particulares, seja capaz de dar as maiores garantias de fiabilidade e segurança em utilização.
Um outro objecto do presente invento consiste em proporcionar um bocal o qual seja simples, relativamente fácil de proporcionar na prática, eficaz em operação, e ainda competitivo sob o ponto de vista económico.
Em conformidade com o invento, é proporcionado um bocal para dispositivos de extinção e semelhantes, tal como definido nas reivindicações anexas.
Outras caracteristicas e vantagens do invento irão tornar-se mais evidentes a partir da descrição detalhada que se segue de algumas concretizações não exclusivas de um bocal de acordo com o invento, ilustrado por meio de um exemplo não limitador nos desenhos anexos, em que: a Fig. 1 é uma vista em alçado lateral em secção de uma primeira concretização de um bocal para dispositivos de extinção e semelhantes que não está de acordo com o invento; a Fig. 2 é uma vista em alçado lateral em secção de uma segunda concretização de um bocal para dispositivos de extinção e semelhantes de acordo com o invento; a Fig. 3 é uma vista em alçado lateral em secção do bocal da Fig. 2, associado a um extintor do tipo que compreende um tanque para o agente de extinção.
Com referência às figuras, o número de referência 1 designa em geral um bocal de acordo com o invento, o qual está associado a um extintor E. a
Deve ser indicado que o bocal 1 pode ser associado a qualquer dispositivo extintor e, por conseguinte, extintores, sistemas de combate a incêndio e semelhantes. 3 ΕΡ 1 752 194/ΡΤ Ο bocal 1 é feito de um material com um elevado coeficiente de condutividade térmica e compreende uma abertura de passagem 2, sendo pelo menos uma porção da mesma bloqueada de modo hermético por uma almofada 3 feita de material termoplástico, a qual pode ser automaticamente removida devido à pressão do agente de extinção a uma temperatura pré-definida, de modo a permitir a distribuição automática do referido agente de extinção.
Numa primeira concretização, o bocal 1 é de modo vantajoso do tipo De Lavai, e a abertura 2 compreende em sucessão, ao longo da direcção da expulsão do agente de extinção, uma parte de convergência 2a e uma parte de divergência 2b.
De modo conveniente, a parte de convergência 2a é bloqueada de modo hermético pela almofada 3, a qual está conformada de modo complementar em relação à referida parte; a almofada 3 é proporcionada por exemplo ao vazar para dentro da parte de convergência 2a o material termoplástico, o qual é convenientemente aquecido, no estado fluido: logo que a parte 2a tenha sido cheia, o material é arrefecido e a almofada solidificada 3 permite o seu fecho hermético. De modo positivo, com o dispositivo de extinção na configuração de operação, a pressão aplicada pelo agente de extinção também mantém a almofada 3 pressionada de modo hermético contra as paredes da parte de convergência 2a. 0 agente de extinção é de preferência constituído por um gás adequado tal como azoto, dióxido de carbono, halon e outros.
De modo favorável, o bocal 1 compreende meios de condução de calor, constituídos de preferência por uma pluralidade de aletas 4 as quais estão distribuídas de modo periférico no mesmo, de modo a seguir rapidamente as variações de temperatura anormais provocadas pelo início de um incêndio no ambiente controlado pelo dispositivo de extinção. 0 bocal 1 pode compreender um elemento de segurança, o qual está adaptado para impedir a expulsão violenta, a alta 4 ΕΡ 1 752 194/ΡΤ velocidade, da almofada 3, o qual é constituído por exemplo por um pino 5, o qual é inserido de modo a destacar-se em pelo menos um respectivo orifício do bocal 1 e está disposto de modo transversal em relação à parte de divergência 2b, de modo a bloquear a almofada 3.
De modo conveniente, o bocal 1 compreende uma ponta de extremidade 6 para acoplar a saídas dos dispositivos de extinção, e compreende ainda de modo vantajoso uma porção contornada 7, a qual está conformada por exemplo como uma porca hexagonal e está adaptada para ser agarrada por uma ferramenta de modo a permitir uma prisão óptima às referidas saídas.
Numa segunda concretização, a qual pode permitir uma inserção mais rápida da almofada 3, a abertura 2 do bocal 1 compreende pelo menos uma parte direita 2c e uma parte de divergência 2b, as quais estão dispostas respectivamente ao longo da direcção de expulsão do agente de extinção, estando a parte direita 2c fechada de modo hermético pela almofada 3 (tal como mostrado nas Figs. 2 e 3) . Em particular, a almofada 3 está localizada num receptáculo 2d, o qual está disposto na extremidade da parte direita 2c e está formado no lado de dentro da ponta oca roscada 6: a almofada 3 tem uma secção transversal transversa substancialmente circular cujo diâmetro é substancialmente igual ao diâmetro do lado de dentro da rosca da ponta 6. Nesta segunda concretização, a porção de agarrar 7 é proporcionada no lado de fora da ponta 6. A almofada 3 pode ser de modo conveniente proporcionada de modo separado e inserida rapidamente dentro do receptáculo 2d no lado de dentro da ponta 6; depois disto, o bocal 1 fica associado ao dispositivo de extinção (de qualquer tipo). De modo favorável, com o referido dispositivo de extinção na configuração activa, a pressão aplicada pelo agente de extinção ajuda a manter a almofada 3 pressionada de modo a fechar de modo hermético a parte direita.
Na Fig. 3, o bocal 1, tal como mencionado, está associado a um extintor E, o qual compreende um tanque 8 o qual contém o agente de extinção e, em particular, o bocal 1 5 ΕΡ 1 752 194/ΡΤ está associado a uma mangueira flexível 9 do extintor E, de modo que pode ser posicionada nos pontos do ambiente controlado onde se presume que o incêndio possa começar.
Efectivamente, o extintor E pode ser proporcionado com uma pluralidade de tubos ou mangueiras flexíveis 9, cada um associado a um respectivo bocal 1, de modo a controlar vários pontos que se consideram serem críticos para o possível início de um incêndio.
Cada bocal 1 está associado à mangueira flexível 9 por meio de uma manga de ligação terminal 10, e em particular a ponta terminal 6 do bocal 1 é oca e roscada para prender numa saída de terminal roscada correspondente 10a da manga 10. A saída de terminal 10a também ajuda a manter a almofada 3 pressionada de modo a fechar de modo hermético a porção direita (ou, no caso da primeira concretização do bocal 1, pressionada contra as paredes da porção de convergência 4a). A manga 10 é adequadamente feita de um material com um elevado coeficiente de condução térmica para óptima transmissão do calor para o bocal 1.
Tal como mostrado na Fig. 3, o extintor E compreende um elemento de ligação 11, o qual está associado numa região superior em relação ao tanque 8 e está provido de pelo menos um acoplamento roscado 12 para a ligação de uma respectiva mangueira flexível 9, ou com uma pluralidade de acoplamentos 12 para a ligação de um número correspondente de mangueiras flexíveis 9 para controlar, tal como mencionado, um número grande de pontos críticos.
De modo conveniente, é proporcionado um casquilho 13 para ligar o tanque 8 e o elemento de ligação 11 e está externamente roscado para prender numa entrada roscada internamente correspondente do tanque 8 e numa extremidade roscada internamente, correspondente, do elemento de ligação 11.
Um dispositivo de segurança está associado ao elemento de ligação 11 e está adaptado para expelir de modo automático 6 ΕΡ 1 752 194/ΡΤ ο agente de extinção se o tanque 8 sobreaquecer de modo acidental.
Tal dispositivo de segurança compreende uma tampa 14, a qual está provida de um diafragma 15 que rompe de modo automático a uma pressão pré-ajustada.
De modo vantajoso, também existe um meio de calibração de pressão de monitorização 16 para verificar a pressão interna do agente de extinção contido dentro do tanque 8. 0 extintor E compreende uma válvula 17 com fecho controlado para controlar o escoamento do agente de extinção entre o tanque 8 e o elemento de ligação 11, sendo a referida válvula proporcionada dentro da cavidade do casquilho 13. 0 casquilho 13 forma, próximo de uma sua primeira extremidade, um orifício 18 para a passagem do agente de extinção, e ali existe um elemento de controlo de escoamento 19, o qual é acomodado de modo a deslizar dentro do casquilho 13 e mantido elasticamente na configuração para fechar de modo hermético o orifício 18, e uma haste 20 para a abertura do orifício 18, a qual é acomodada de modo que possa deslizar de modo hermético dentro do elemento de ligação 11.
Em particular, o elemento de controlo de escoamento 19 é proporcionado numa região superior com um anel tórico de vedação (não mostrado nas figuras) e é empurrado por uma mola 21 que encosta, na sua outra extremidade, contra um casquilho roscado 22, o qual é preso à outra extremidade do casquilho 13; a haste 20 é coaxial ao elemento de controlo de escoamento 19 e está provida de uma cabeça interna 20a para encosto contra uma patilha 19a do elemento de controlo de escoamento 19 que sobressai a partir do orifício 18 para abrir o mesmo, e com uma cabeça de agarrar 20b que sobressai a partir do elemento de ligação 11 para a abertura controlada de modo manual da válvula 17.
Na operação prática, no caso do extintor E, o bocal ou bocais 1 são posicionados rapidamente e facilmente nos pontos que se pensam serem críticos do ambiente a ser controlado por meio das mangueiras flexíveis 9, o que por conseguinte 7 ΕΡ 1 752 194/ΡΤ permite dispor de modo conveniente o tanque 8 também do lado de fora do ambiente. 0 ambiente a ser controlado pode ser por exemplo o lado de dentro de um compartimento de motor ou de outro volume confinado.
Se ocorrer um incêndio, a variação de temperatura do ambiente controlado é transmitida rapidamente ao bocal 1 pelas aletas 4, e logo que uma temperatura pré-ajustada tenha sido alcançada, a almofada 3 de material termoplástico amolece e é expelida de modo automático através da abertura 2 pela pressão do agente de extinção, que ao escapar e inundar o ambiente controlado permite extinguir o incêndio. 0 pino 5, quando proporcionado, bloqueia a almofada 3 na saída a partir da abertura 2, impedindo a sua expulsão violenta a alta velocidade, caso esta intervenção seja considerada apropriada.
Em particular, a temperatura à qual a almofada 3 amolece é determinada pelo fabricante de acordo com os requisitos, escolhendo de modo conveniente um material plástico de baixa fusão com uma temperatura de amolecimento diferente, dependendo do que se espera da carga de fogo e do seu aumento ao longo do tempo.
Mais uma vez, se o bocal 1 estiver associado ao extintor E, o tanque 8 tem uma capacidade a qual é proporcional ao número de mangueiras 9 e bocais correspondentes 1, e se as normas aplicáveis precisarem da sua instalação, a tampa de segurança 14 permite a expulsão do agente de extinção do diafragma 15 uma vez que uma pressão de segurança pré-ajustada tenha sido alcançada.
De modo vantajoso, é possível instalar sobre a válvula 17 um meio de calibração de pressão 16, o qual permite que o utilizador verifique o enchimento do tanque 8 durante o carregamento do agente de extinção e verifique de modo subsequente se o tanque 8 foi esvaziado, por exemplo, devido à activação do extintor E devido a um incêndio. 8 ΕΡ 1 752 194/ΡΤ
Se ο extintor Ε, e em general o dispositivo de extinção, tiver sido na realidade activado para extinguir um incêndio, os bocais 1 podem ser restabelecidos facilmente e rapidamente numa oficina adequada ao realizar operações de manutenção baratas e sequencialmente simples, tais como a remoção dos bocais 1, a aplicação de uma nova almofada 3, e o reequipamento dos referidos bocais (facilitado pela presença da porção contornada 7). Além disso, no caso do extintor E, a sequência das operações para manutenção e restabelecimento do referido extintor consistem em: remover os bocais 1 e as mangueiras flexíveis 7 a partir dos acoplamentos 12; substituir a almofada 3; voltar a prender o bocal 1 à manga 10; encher o tanque 8 por meio do acoplamento 12 enquanto a válvula 17 é aberta; fechar a válvula 17 (ao actuar sobre a haste 20), ligando a mangueira 9 ao acoplamento 12, e finalmente abrir a válvula 17, de modo a trazer o extintor E para a configuração para utilização.
De modo positivo, o bocal 1 pode ser associado a qualquer dispositivo de extinção, não apenas para o compartimento de motor ou volumes confinados como também para outros volumes, adaptando neste caso a capacidade do tanque 8 assim como o número dos bocais 1 e o comprimento das mangueiras 9.
Verificou-se na prática que o invento alcança totalmente a finalidade e os objectos pretendidos, uma vez que o bocal 1 permite a distribuição automática do agente de extinção por meio da almofada 3, a qual pode ser removida de modo automático a uma temperatura pré-ajustada, devido à acção da pressão do referido agente de extinção, assegurando assim uma eficácia máxima. Além do mais, o bocal 1 é simples de manter e restabelecer, com vantagens também sob o ponto de vista económico. O invento assim concebido está susceptível a numerosas modificações e variações, as quais estão todas dentro do âmbito das reivindicações anexas; todos os detalhes podem além disso ser substituídos por outros equivalentes tecnicamente. 9 ΕΡ 1 752 194/ΡΤ
Nas concretizações exemplificativas mostradas, as características individuais, dadas em relação a exemplos específicos, podem na realidade ser intermutadas com outras características diferentes que existem em outras concretizações exemplificativas.
Além do mais é indicado que qualquer coisa que se encontre como sendo já conhecida durante o processo de registo de patente, é entendida como não sendo reivindicada e como sendo uma matéria que está excluída das reivindicações.
Na prática, os materiais utilizados, assim como as formas e as dimensões, podem ser quaisquer de acordo com os requisitos e com o estado da arte sem que, desse modo, se abandone o âmbito da protecção das reivindicações anexas.
As revelações no Pedido de Patente Italiano No. B02005A000535 de onde este pedido reivindica prioridade são aqui incorporadas por referência.
Na situação em que as características técnicas mencionadas em qualquer reivindicação são seguidas por sinais de referência, esses sinais de referência foram incluídos com o único propósito de aumentar a inteligibilidade das reivindicações e, em conformidade, tais sinais de referência não têm qualquer efeito de limitação na interpretação de cada elemento identificado por meio de exemplo por tais sinais de referência.
Lisboa, 2013-03-26 ΕΡ 1 752 194/ΡΤ 1/2
REIVINDICAÇÕES 1 - Bocal (1) para dispositivos de extinção e semelhantes, que é feito de um material com um elevado coeficiente de condutividade térmica e que compreende pelo menos uma abertura de passagem (2), pelo menos uma porção da qual é bloqueada de modo hermético por pelo menos uma almofada (3), podendo a referida almofada (3) remover-se de modo automático, devido à pressão do agente de extinção, a uma temperatura pré-ajustada, de modo a permitir a distribuição automática do referido agente de extinção, sendo a referida almofada (3) mantida de modo hermético pressionada contra o lado de dentro da referida abertura (2), abaixo da referida temperatura pré-ajustada, pela pressão do agente de extinção, caracterizado por a referida almofada (3) ser feita de material termoplástico, e compreendendo a referida abertura (2) pelo menos uma parte direita (2c) e pelo menos uma parte de divergência (2b), as quais estão dispostas respectivamente ao longo da direcção de expulsão do agente de extinção, sendo pelo menos a referida parte direita (2c) fechada de modo hermético pela referida almofada (3). 2 - Bocal de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por a referida almofada (3) estar disposta num receptáculo (2d) disposto na extremidade da referida parte direita (2c). 3 - Bocal de acordo com uma ou mais das reivindicações precedentes, caracterizado por o mesmo compreender meios de condução de calor para óptima transmissão de calor. 4 - Bocal de acordo com a reivindicação 3, caracterizado por os referidos meios de condução compreenderem uma pluralidade de aletas (4), as quais estão distribuídas perifericamente em relação ao referido bocal (1). 5 - Bocal de acordo com uma ou mais das reivindicações precedentes, caracterizado por o mesmo compreender um elemento de segurança substancialmente transverso disposto próximo da referida abertura (2) e adaptado para impedir a expulsão violenta da referida almofada (3).

Claims (8)

  1. ΕΡ 1 752 194/ΡΤ 2/2
  2. 6 - Bocal de acordo com a reivindicação 5, caracterizado por o referido elemento de segurança ser um pino (5), o qual é inserido de modo a destacar-se em pelo menos um respectivo orifício do referido bocal (1).
  3. 7 - Bocal de acordo com uma ou mais das reivindicações precedentes, caracterizado por o mesmo compreender uma ponta terminal (6) para acoplar às saídas dos dispositivos de extinção.
  4. 8 - Bocal de acordo com uma ou mais das reivindicações precedentes, caracterizado por o mesmo compreender uma porção contornada (7), a qual está adaptada para ser agarrada por uma ferramenta, de modo a permitir a prisão óptima às saídas dos dispositivos de extinção.
  5. 9 - Bocal de acordo com a reivindicação 2, caracterizado por o mesmo estar associado a uma mangueira flexível (9) de um extintor (E) para colocação adequada no ambiente controlado pelo referido extintor (E) , compreendendo o referido extintor pelo menos a referida mangueira flexível (9) ligada a um tanque (8) que contém o agente de extinção.
  6. 10 - Bocal de acordo com a reivindicação 9, caracterizado por o mesmo compreender uma ponta terminal oca roscada (6) para prender numa saída de terminal roscada correspondente (10a) de uma manga (10) para ligação à referida mangueira flexível (9).
  7. 11 - Bocal de acordo com a reivindicação 10, caracterizado por o referido receptáculo (2d) da referida almofada (3) estar formado no lado de dentro da referida ponta (6).
  8. 12 - Bocal de acordo com a reivindicação 11, caracterizado por a referida almofada (3) ter uma secção transversal transversa a qual é substancialmente circular e tem um diâmetro o qual é substancialmente igual ao diâmetro do lado de dentro da rosca. Lisboa, 2013-03-26
PT61160438T 2005-08-10 2006-06-26 Bocal para dispositivos de extinção e semelhantes PT1752194E (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
IT000535A ITBO20050535A1 (it) 2005-08-10 2005-08-10 Ugello per dispositivi estinguenti e simili

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT1752194E true PT1752194E (pt) 2013-04-03

Family

ID=37441980

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT61160438T PT1752194E (pt) 2005-08-10 2006-06-26 Bocal para dispositivos de extinção e semelhantes

Country Status (14)

Country Link
US (1) US8028757B2 (pt)
EP (1) EP1752194B1 (pt)
JP (1) JP5216586B2 (pt)
CN (1) CN101252971B (pt)
AU (1) AU2006278043B2 (pt)
CA (1) CA2617998A1 (pt)
DK (1) DK1752194T3 (pt)
ES (1) ES2402349T3 (pt)
IT (1) ITBO20050535A1 (pt)
NZ (1) NZ566517A (pt)
PL (1) PL1752194T3 (pt)
PT (1) PT1752194E (pt)
SI (1) SI1752194T1 (pt)
WO (1) WO2007017427A1 (pt)

Families Citing this family (6)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
JP5534505B2 (ja) * 2009-11-17 2014-07-02 イーグル工業株式会社 可溶栓式ノズル
US8646540B2 (en) * 2010-07-20 2014-02-11 Firetrace Usa, Llc Methods and apparatus for passive non-electrical dual stage fire suppression
JP5743522B2 (ja) * 2010-12-15 2015-07-01 能美防災株式会社 消火ノズル
US9358411B2 (en) * 2011-05-27 2016-06-07 Victaulic Company Flexible dry sprinkler
DE102011079789B3 (de) * 2011-07-26 2012-07-12 Minimax Gmbh & Co. Kg Thermotrennglied mit Schmelzlot
CN104888394A (zh) * 2015-05-08 2015-09-09 江苏日明消防设备有限公司 一种可用于自动灭火器的热感应装置

Family Cites Families (26)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
GB541467A (en) * 1941-01-18 1941-11-27 William Turner Improved dual purpose nozzle and connector therefor
US3664430A (en) * 1970-10-06 1972-05-23 Htl Industries Electrical monitor for fire extinguisher
US3810511A (en) 1971-12-14 1974-05-14 R James Automatic fire extinguishing system
US3756321A (en) * 1972-04-05 1973-09-04 Star Sprinkler Corp Flush type sprinkler
GB2021408B (en) * 1978-03-31 1982-10-27 Mills M Rapid release closures
US4253527A (en) * 1979-04-16 1981-03-03 Wilhoit George D Heat responsive fire extinguishing system
JPS5681746U (pt) * 1979-11-29 1981-07-02
JPS5833069U (ja) * 1981-08-28 1983-03-03 富士ロビン株式会社 背負形動力発泡消火機
DE3337532A1 (de) * 1983-10-14 1985-05-02 Bavaria-Feuerlösch-Apparatebau, Albert Loos, 8500 Nürnberg Loeschvorrichtung
JPS63209673A (ja) * 1987-02-27 1988-08-31 株式会社 潤工社 スプリンクラ−装置
US4976320A (en) * 1989-05-25 1990-12-11 Central Sprinkler Corporation Concealed sprinkler with drop down deflector assembly, and improved fusible valve lever assembly
US5094298A (en) * 1989-12-12 1992-03-10 Central Sprinkler Corporation Fire sprinkler apparatus
JPH03100870U (pt) * 1990-01-31 1991-10-22
US5036923A (en) * 1990-07-30 1991-08-06 U.S. Fire Control Corporation Fire sprinkler with adjustable deflector
JP2566066B2 (ja) * 1991-03-18 1996-12-25 東京電力株式会社 ナトリウム−硫黄電池における火災の消火方法及びその装置
US5129386A (en) * 1991-04-05 1992-07-14 The Broaster Company Fire suppressant system for a cooking device
SE523661C2 (sv) * 1992-02-05 2004-05-04 American Pacific Corp Gas-vätskeblandning avsedd för användning som brandsläckningsmedel
US5458201A (en) * 1993-04-23 1995-10-17 Brim; Thomas J. Adapter for a fire extinguisher
JPH07328140A (ja) * 1994-06-15 1995-12-19 Yamato Protec Co 自動消火具
ATE280348T1 (de) * 1998-01-20 2004-11-15 Elster Gmbh Thermisch auslösbare absperreinrichtung
US6155815A (en) * 1998-01-29 2000-12-05 Crandell; Walter R. Bushing and nozzle heating device
US6158522A (en) * 1998-02-24 2000-12-12 Kiddie-Fenwal, Inc. Fire-extinguisher nozzle
CH697817B1 (de) * 2002-06-12 2009-02-27 Peter Kammer Auf Wärme reagierender Verschluss einer Düse an einem Netz für Löschmittel.
US6952169B1 (en) * 2002-10-22 2005-10-04 Adrian Simtion Cordless/wireless automatic detection and suppression system
CN1190631C (zh) * 2002-12-17 2005-02-23 中国科学技术大学 细水雾发生器
KR100509232B1 (ko) * 2003-05-02 2005-08-22 한국전력기술 주식회사 전기 배전반 및 전기 판넬용 자동소화장치

Also Published As

Publication number Publication date
SI1752194T1 (sl) 2013-05-31
EP1752194A1 (en) 2007-02-14
NZ566517A (en) 2011-01-28
EP1752194B1 (en) 2013-01-02
CA2617998A1 (en) 2007-02-15
DK1752194T3 (da) 2013-03-25
PL1752194T3 (pl) 2013-06-28
AU2006278043A1 (en) 2007-02-15
JP5216586B2 (ja) 2013-06-19
JP2009504215A (ja) 2009-02-05
US20070034388A1 (en) 2007-02-15
WO2007017427A1 (en) 2007-02-15
US8028757B2 (en) 2011-10-04
CN101252971B (zh) 2013-03-06
ES2402349T3 (es) 2013-04-30
ITBO20050535A1 (it) 2007-02-11
CN101252971A (zh) 2008-08-27
WO2007017427B1 (en) 2007-04-12
AU2006278043B2 (en) 2012-03-15

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT1752194E (pt) Bocal para dispositivos de extinção e semelhantes
ES2667126T3 (es) Dispositivo de extinción, así como dispositivo de protección contra incendios miniatura compacto
RU2379080C1 (ru) Спринклерный ороситель с управляемым пуском
BRPI0714376A2 (pt) sistema de injeÇço de fluido criogÊnico permitindo o tratamento de produtos a granel e processo de resfriamento utilizando o mesmo
EP3019247B1 (en) Tool and method for draining a fire sprinkler system and a fire sprinkler
AU2014220580A1 (en) Sprinkler comprising a member held by a fusible member and ejection means acting in a pulling sense on the member
US5836397A (en) Head-lock fire sprinkler system
KR101426025B1 (ko) 압력 게이지를 구비한 호스 릴 및 이를 구비한 소방함
JP4768856B2 (ja) 消火液用の耐寒容器
US785871A (en) Rotary head.
PT1413333E (pt) Cabeça de aspersão para sistemas de combate a incêndios
US20150202479A1 (en) Fire suppression system for air ducts
US1801569A (en) Automatic sprinkler
US20210260419A1 (en) Dry drop for a fire extinction vacuum network
KR101404284B1 (ko) 무인 자동 소화기의 자동 작동 헤드 구조
US2666670A (en) Sprinkler head
KR20150033016A (ko) 벽 내장용 소화장치
KR102670581B1 (ko) 소공간 자동 소화장치
KR200495771Y1 (ko) 소화기
US525946A (en) Sprinkler-head
KR200360574Y1 (ko) 스프링클러 헤드의 유리 벌브 보호장치
US808101A (en) Automatic fire-extinguisher.
KR20240027997A (ko) 스프링클러헤드 동파방지
SU573161A1 (ru) Огнетушитель
KR20230111670A (ko) 스프링클러 헤드 보호캡