PT1653809E - Processo e composição de revestimento para aumentar o período de conservação de um produto após a colheita - Google Patents

Processo e composição de revestimento para aumentar o período de conservação de um produto após a colheita Download PDF

Info

Publication number
PT1653809E
PT1653809E PT04763209T PT04763209T PT1653809E PT 1653809 E PT1653809 E PT 1653809E PT 04763209 T PT04763209 T PT 04763209T PT 04763209 T PT04763209 T PT 04763209T PT 1653809 E PT1653809 E PT 1653809E
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
coating composition
coating
weight
product
surfactant
Prior art date
Application number
PT04763209T
Other languages
English (en)
Inventor
Robert J Petcavich
Original Assignee
Basf Corp
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Basf Corp filed Critical Basf Corp
Publication of PT1653809E publication Critical patent/PT1653809E/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A23FOODS OR FOODSTUFFS; TREATMENT THEREOF, NOT COVERED BY OTHER CLASSES
    • A23BPRESERVING, e.g. BY CANNING, MEAT, FISH, EGGS, FRUIT, VEGETABLES, EDIBLE SEEDS; CHEMICAL RIPENING OF FRUIT OR VEGETABLES; THE PRESERVED, RIPENED, OR CANNED PRODUCTS
    • A23B7/00Preservation or chemical ripening of fruit or vegetables
    • A23B7/16Coating with a protective layer; Compositions or apparatus therefor

Landscapes

  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Chemical & Material Sciences (AREA)
  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Zoology (AREA)
  • General Chemical & Material Sciences (AREA)
  • Wood Science & Technology (AREA)
  • Chemical Kinetics & Catalysis (AREA)
  • Food Science & Technology (AREA)
  • Polymers & Plastics (AREA)
  • Paints Or Removers (AREA)
  • Storage Of Fruits Or Vegetables (AREA)
  • Agricultural Chemicals And Associated Chemicals (AREA)
  • Food Preservation Except Freezing, Refrigeration, And Drying (AREA)
  • Application Of Or Painting With Fluid Materials (AREA)

Description

1
DESCRIÇÃO "PROCESSO E COMPOSIÇÃO DE REVESTIMENTO PARA AUMENTAR O PERÍODO DE CONSERVAÇÃO DE UM PRODUTO APÓS A COLHEITA"
CAMPO DE APLICAÇAO DA INVENÇÃO A presente invenção refere-se a um processo para a conservação de produtos acabados de colher por revestimento dos mesmos com uma composição de revestimento capaz de controlar a transmissão de gases e vapor de água para dentro e fora do produto durante a maturação e/ou o amadurecimento do produto.
HISTORIAL DA INVENÇÃO
As técnicas correntes para conservação de produtos frescos acabados de colher incluem tratamentos de temperatura e/ou pressão, embalamento a atmosfera controlada, técnicas de revestimento com cera e similares, técnicas de revestimento com polímeros sintéticos, embalamento com polímeros e engenharia genética de vários processos metabólicos, que promovem o amadurecimento. Têm sido propostas várias composições de revestimento, e.g., uma solução solvente à base de petróleo de um agente formador de películas cerosas e um fungicida (Patente Norte Americana N° 4 006 259); uma mistura de lardo, sebo e lecitina aplicada no estado fundido (Patente Norte Americana N° 4 207 347); óleo de jojoba hidrogenado(Patente Norte Americana N° 4 356 197); um sal de ácido carboxílico e uma alquilamina (Patente Norte Americana N° 4 532 156); uma emulsão óleo em água a 3% de um óleo vegetal hidrogenado, ácido esteárico, e um agente emulsionante aniónico (Patente Norte Americana N° 4 649 057); a 2 combinação de um ácido alimentar e um agente de redução comestível e um agente espessante carbohidratado seguido de congelamento (Patente Norte Americana N° 4 751 091); uma solução de proteínas de soja desnaturada, trigo e milho (Patente Norte Americana N° 5 128 159); esfregar e ensopar simultaneamente com um liquido que contém um fungicida (Patente Norte Americana N° 5 148 738) uma mistura pastosa que consiste em co-produtos do produto e certos açúcares e ácidos (Patente Norte Americana N° 5 364 648); uma mistura de um polímero polissacarideo, um agente conservante, um agente acidulante e um agente emulsionante (Patentes Norte Americanas N° 5 198 254 e N° 5 376 391); e uma composição activada pela luz (Patente Norte Americana N° 5 489 442). São divulgadas várias formas de embalar os produtos, por exemplo, nas Patentes Norte Americanas N°s 4 769 262; 5 030 510; 5 093 080; 5 160 768; 5 427 807; 5 547 693; e 5 575 418.
Algumas publicações Russas e Japonesas propuseram a utilização de álcool polivinilico como um revestimento barreira gasoso para os produtos, mas poucas, se algumas, destas, encontraram saida no mercado comercial.
As Patentes Norte Americanas N° 6 165 529 e 6 203 833, cujos detentores são os deste Pedido de Depósito, divulgam processos altamente melhorados para conservação de produtos frescos e composições de revestimento compreendendo ácido polivinilico solúvel em água fria substancialmente hidrolizado, amido de baixo peso molecular solúvel em água fria e um agente tensioactivo. Os ingredientes adicionais opcionais são: agentes plastificantes, antimicrobianos, e agentes anti-espuma. Preferencialmente, o amido é 3 maltodextrina, o agente tensioactivo é lecitina ou sulfosuccinato de dioctilo de sódio, o antinmicrobiano é metilparabeno e o agente plastificante é glicerina.
OBJECTIVOS E SUMÁRIO DA INVENÇÃO
Um objectivo desta invenção é o de fornecer um novo processo de revestimento melhorado e altamente económico para aumentar o periodo médio de conservação dos produtos acabados de colher e de desenvolver uma composição para tal aplicação.
Um outro objectivo desta invenção é o de fornecer um processo para conservar produtos acabados de colher que prolongue o periodo durante o qual a produção pode ser armazenada a temperaturas ambiente sem que ocorra deterioração significativa do produto.
Um objectivo é ainda o de fornecer um processo para conservar produtos frescos que retarda a maturação, perda de água, e o amadurecimento dos produtos após colheita e consequentemente prolonga a duração do tempo entre a colheita e o tempo em que o produto está em condição primária para consumo.
De acordo com a invenção o processo novo e melhorado consiste na aplicação de uma composição de revestimento melhorada à superficie exterior do produto acabado de colher, compreendendo esta composição uma emulsão aquosa de entre 0,25 a 25 por cento em peso de um copolimero de cloreto de polivinilideno e entre 0,0001 a 10% de um agente tensioactivo, preferencialmente Triton-X. Os ingredientes adicionais opcionais incluem: antimicrobianos, agentes plastificantes e agentes anti-espuma. 4 A composição de revestimento limita mas não previne as trocas respiratórias, i.e., transmissão do oxigénio (ar) para dentro do produto, transmissão de gases, e.g., etileno e dióxido de carbono; para fora do produto e a transmissão de vapor de água para controlar e prolongar o processo de maturação e amadurecimento e para aumentar o tempo de armazenagem permissível entre a colheita e o consumo.
Estes e outros objectivos e vantagens da invenção serão evidentes para os especialistas na técnica, a partir da descrição detalhada que se segue.
DESCRIÇÃO DESTALHADA 0 que se segue é uma descrição detalhada de certos modos de realização da invenção, os quais são presentemente tidos pelo inventor como sendo os melhores modos de levar a cabo a invenção. Os desenhos não são tidos como necessários, uma vez que a descrição que se segue é capaz de permitir que qualquer especialista na matéria faça uso da invenção.
Tal como acima indicado, a invenção reside na descoberta de que a aplicação de uma composição de revestimento especialmente formulada à superfície exterior de produtos acabados de colher, retarda significativamente a maturação, o amadurecimento e a perda de água, particularmente em frutos, especialmente os que possuem uma casca, película ou pele que não é comestível. Este processo, por sua vez, prolonga a duração do tempo entre a colheita e as condições óptimas para consumo de forma que permite uma distribuição mais alargada de frutos e vegetais frescos. Adicionalmente, a necessidade de transporte especializado, equipamento e condições de armazenamento, tal como a refrigeração, podem ser em muitos casos eliminados ou pelo menos aliviados. 5
De acordo com a invenção, a composição de revestimento é preferencialmente e mais fácil e economicamente aplicada às superfícies exteriores dos frutos e vegetais seleccionados por aplicação de uma emulsão líquida diluída. A emulsão é preferencialmente aquosa e compreende, em percentagem em peso (p/p) entre 0,25% a 25%, preferencialmente entre 1% a 10% e mais preferencialmente 2% a 7% do copolímero de cloreto de polivinilideno suspenso em água, e entre 0,0001 a 10%, e mais preferencialmente entre 0,01% a 1% de um agente tensioactivo, tal como Triton-X.
Opcionalmente, a composição de revestimento pode também compreender ou não: um agente antimicrobiano, desde cerca de 0,05% a 1%, preferencialmente metilparabeno, uma pequena quantidade de um agente plastificante, e.g., polisorbato entre 0,01% a 10% em peso do copolímero de cloreto de polivinilideno; e preferencialmente 0,005% de um agente antiespuma, tal como o polidimetilsiloxano. A concentração dos constituintes em água pode variar entre 0,25% a 7% em peso, i.e., a solução diluída é constituída por 93% a 99% em peso de água. A solução aquosa pode ser aplicada ao produto de uma qualquer maneira, habitual ou adequada, e.g., mergulhando o produto no tanque ou recipiente da solução, por pulverização da solução sobre o produto, ou fazendo o produto passar sob uma cortina de pulverização ou sob uma cascata da solução. A totalidade da superfície exterior do produto, ou quando garantido, apenas partes da superfície exterior do produto, podem ser revestidas com a solução 6 para alcançar o aumento desejado do período de conservação. Quando o revestimento é aplicado ao produto por pulverização, preferencialmente, o teor em sólidos da composição não deve exceder 20%, e mais preferencialmente 5%.
Após aplicação do revestimento a partir da emulsão, o produto acabado de colher pode ser embalado molhado para transporte subsequente, ou se desejado, o revestimento pode ser seco tanto ao ar ambiente como submetido a secagem num túnel ventilado. 0 revestimento formado no produto a partir da emulsão possui um grau de permeabilidade, o que permite que o revestimento seco desenvolva prontamente a troca de produtos respiratórios com a atmosfera envolvente. A extensão à qual a transpiração e a respiração é favorável é uma função das reacções fisiológicas das espécies do produto e da composição química particular da emulsão de revestimento. Apesar de não se pretender a ligação a qualquer teoria, o revestimento permite a transmissão limitada de oxigénio, etileno, e dióxido de carbono gasosos produzidos durante o processo de maturação, ou artificialmente expostos aos produtos acabados de colher em câmaras de gás especialmente concebidas. Particularmente, o revestimento da presente invenção reduz significativamente a transmissão de vapor de água e consequente perda de água do produto, assim reduzindo ou retardando a desidratação, a qual se manifesta no produto como enrugamento e redução do tamanho ou rugosidade da pele do produto.
Na presente invenção verificou-se que as emulsões de polivinilideno utilizadas obtinham melhores resultados se 7 as emulsões produzissem películas secas com transmissão de gases compreendida nos seguintes intervalos: para o oxigénio o intervalo foi de 1 a 100 cm3-pm/ (m2-dia-bar) a 25 °C e a humidade relativa de 85%, sendo que o intervalo mais preferido está compreendido entre 10 a 80 cm3-pm/ (m2-dia-bar) a 25 °C e a humidade relativa de 85%; para o vapor de água o intervalo foi de 1 a 50 g-pm/(m2-dia) a 38 °C e a 90% de humidade relativa, sendo preferido o intervalo compreendido entre 10 a 30 g-pm/(m2-dia) a 38 °C e a 90% de humidade relativa.
Os copolímeros de cloreto de polivinilideno utilizados na presente invenção podem ser qualquer um de entre os seguintes: copolímeros de cloreto de polivinilideno e ácido acrílico, ácido metilacrílico, cloreto de vinilo, acetato de vinilo, metacrilato de metilo, propileno, etileno, acrilatos, estireno ou uma qualquer combinação dos monómeros acima mencionados, os quais formam a composição copolímero.
Para alcançar os objectivos e vantagens da invenção e para preparar uma emulsão que forma uma fina película contínua na superfície exterior do produto acabado de colher, a qual aumenta o período de conservação do produto, é presentemente preferida a seguinte composição de revestimento, com base na percentagem em peso para água: 5% DIOFAN A036
Triton-X45
Agua 0,0005% 94,0095% O DIOFAN A036 é um constituinte primário da composição de revestimento para contolar as trocas gasosas dos produtos 8 acabados de colher. 0 Triton-X45 reduz a tensão à superfície da composição e facilita a formação de um revestimento muito uniforme à superfície do produto, o que é preferível para um desempenho consistente.
Na presente invenção podem ser utilizados vários copolímeros de cloreto de polivinilideno, tais como: DIOFAN A036, A736, A115, A716, 193D, A232, A050, A063 e A603, todos comercialmente disponíveis (tal como os comercializados pela Solvay Corporation, Solvin S.A., Speciality Polymers, Bruxelas, Bélgica). 0 agente tensioactivo ou agente de humidificação utilizado aumenta a capacidade da composição para revestir uniformemente e aderir o revestimento às superfícies cerosas que se encontram geralmente no produto acabado de colher. 0 Triton-X45 é o mais preferido, mas pode também utilizar-se Triton X, 15, 35, 45, 100, 102, 114, 165, 305, 405, 505, L-80N; bem como os agentes tensioactivos Tergitol; estando ambos comercialmente disponíveis pela Dow Chemical Company, Midland, Michigan. O polisorbato conhecido pela marca registada Tween-XXX, em que X designa um algarismo entre 0 a 9, pode também ser utilizado e está comercialmente disponível pela ICI America's, Wilmington, Delaware. O sulfosuccinato de dioctilo de sódio da Cytec Corporation pode também ser utilizado.
Opcionalmente, a composição de revestimento pode também conter um ou mais de entre os seguintes compostos: 0,05% a 0,1% de agentes antimicrobianos, tal como triclosan, e mais preferencialmente metilparabeno; entre 50 a 5000 partes por bilião de um fungicida, tal como TBZ, SOPP, ou Imalzalil; e um agente plastificante, tal como glicerina ou polisorbato, 9 entre 0,1% a 20% do peso do copolímero de cloreto de polivinilideno na emulsão à base de água. É recomendado um agente antiespuma quando o revestimento é aplicado comercialmente a um produto acabado de colher. Durante a preparação e aplicação do revestimento sem um agente antiespuma, resulta frequentemente no aparecimento de espuma e num atraso consequente no tempo de utilidade, devido ao periodo de tempo necessário para que a espuma desapareça e a composição de revestimento possa ser utilizada.
Um agente antiespuma elimina o atraso e é primariamente utilizado como uma matéria de expedição de produção. Na presente invenção, pode ser utilizado entre 0,001% a 0,5% de um agente antiespuma como o polidimetilsiloxano, conhecido como FG-10 disponível comercialmente pela Dow Corning Corporation, Midland, Mich.
No caso das bananas e de outros frutos e vegetais que possuem um período inicial de conservação entre a colheita e o inicio do processo de amadurecimento e um segundo período de conservação entre o inicio do processo de amadurecimento e o tempo de consumo, o processo de revestimento da invenção pode ser utilizado para propósitos de conservação tanto num só como nos dois períodos. A composição de revestimento é apropriadamente preparada por mistura de água desionizada com uma emulsão concentrada que contém aproximadamente 50% de sólidos em peso do copolímero de cloreto de polivinilideno, para ajustar à concentração adequada. 10
Enquanto se procede à mistura, é adicionada a essa solução o agente tensioactivo, o biocida e o agente antiespuma, a concentrações adequadas, para alcançar o comportamento industrial requerido para aplicação.
Num exemplo de um teste comparativo experimental, foram compradas a um distribuidor local bananas substancialmente idênticas verdes e rijas não submetidas previamente a gás. As bananas controlo foram revestidas por imersão durante cerca de 10 segundos numa emulsão contendo cerca de 5% em peso de cloreto de polivilideno DIOFAN A036 e Triton-X45 como agente tensioactivo, seguido de secagem ao ar livre. As outras bananas não foram tratadas. As bananas foram então armazenadas num frigorifico a 15 °C (58 °F) durante dois dias. Em seguida as caixas de bananas foram levadas a um distribuidor e colocadas numa câmara de etileno durante dois dias a aproximadamente 22 °C (72 °F) para acelerar o amarelecimento ou amadurecimento e foram então armazenadas a condições ambientais durante o restante período de teste. Um método fiável para determinar a eficácia do revestimento no retardamento do amadurecimento é o de observar a quantidade e tamanho das manchas castanhas ou "manchas de açúcar" que aparecem na pele da banana. Após 4 dias apareceram pequenas manchas castanhas nas bananas não tratadas e tornaram-se numerosas e grandes no dia 5. Em forte contraste, não apareceram quaisquer manchas castanhas nas bananas revestidas com o polímero após 6 dias. E, 7 dias depois uma porção significativa da pele das bananas não revestidas estava manchada de castanho e menos de 10% das bananas revestidas tinham manchas castanhas, as quais eram muito pequenas em comparação com as primeiras. Após 8 dias as bananas controlo não revestidas estavam mais castanhas e moles ao toque, enquanto que as bananas 11 revestidas possuíam pequenas manchas castanhas e o interior estava firme, sem aromas ou odores quando provadas. Sob estas condições particulares o produto revestido possui pelo menos um período de melhor conservação de 2 a 3 dias do que os controlos não revestidos.
Num outro teste comparativo, ananases acabados de colher foram procurados entre armazéns de alimentos orgânicos. Um dos maiores problemas com os ananases frescos é a perda de peso durante o armazenamento e a distribuição. Quatro ananases frescos sem revestimento foram utilizados como controlo e quatro anases e coroas do fruto foram revestidos com uma emulsão a 5% como no Exemplo 1. 0 fruto foi mantido à temperatura ambiente durante 7 dias após o revestimento, e a perda de peso foi medida. Após 7 dias a perda de peso da célula controlo foi em média de 10,7% e a do produto revestido foi de 8,6%, correspondendo a uma redução de 20% em perda de peso vs. o controlo. Para colocar em perspectiva, isto pode corresponder a um aumento de 20.000 pounds (9.072 Kg) num carregamento de 1.000.000 pound (453.600 Kg). Adicionalmente, o fruto revestido era mais firme ao toque e a polpa interna não estava translúcida e não apresentava manchas castanhas internas, os quais são indicadores de perda de qualidade vs. o controlo que estava translúcido e apresentava manchas castanhas em metade das amostras.
Frutos e vegetais adicionais, que podem igualmente ser candidatos a uma prática eficaz da presente invenção incluem: abacate, cantaloupo, melão honeydew, manga, papaia, platain, carambola, limão, lima, laranja, tangerina, kumquat, tangelo, uva, líchia, goiaba, fruta, pão, kiwi e rambutan. 12
Tal como demonstrado nos testes experimentais, o processo de revestimento da invenção aumenta o controlo sobre as trocas respiratórias ou gasosas, particularmente a transmissão de água e vapor de água do produto revestido, e contribui significativamente para prolongar o período de conservação dos produtos frescos. Além disso, o revestimento inibe o crescimento de fungos, e com aditivos apropriados inibe o crescimento bacteriano na superfície do produto.
Demonstrou-se que os objectivos e vantagens da invenção são alcançados de forma conveniente, económica, prática e fácil.
Lisboa, 22 de Fevereiro de 2007

Claims (11)

1 REIVINDICAÇÕES 1. Processo para conservar produtos frescos, compreendendo o passo de revestimento da superfície exterior do produto com uma composição de revestimento, a qual compreende uma emulsão aquosa de desde 0,25 a 25% em peso de um copolímero de acetato de polivinilideno e desde 0,0005 a 10% em peso de um agente tensioactivo.
2. Processo de acordo com a reivindicação 1, em que o copolímero de cloreto de polivinilideno consiste em cloreto polivinilideno, ácido acrílico, estireno, cloreto de vinilo ou combinações dos co-monómeros acima mencionados.
3. Processo de acordo com a reivindicação 1, em que o agente tensioactivo é polisorbato ou sulfosuccinato de dioctilo de sódio.
4. Processo de acordo com a reivindicação 1, em que a composição de revestimento compreende entre 0,05 a 0,1% em peso de agentes antimicrobianos.
5. Processo de acordo com a reivindicação 1, em que a composição de revestimento compreende entre 50 a 1000 partes por bilião de fungicidas.
6. Processo de acordo com a reivindicação 1, em que a composição de revestimento compreende 0,005 a 0,1% de polidimetilsiloxano.
7. Composição de revestimento para a conservação de produtos frescos compreendendo uma emulsão aquosa de entre 2 0,25% a 25% em peso do copolímero de polivinilideno e 0,0005 a 10% do agente tensioactivo.
8. Composição de revestimento de acordo com a reivindicação 7, em que o agente tensioactivo compreende polisorbato ou succinato de dioctilo de sódio.
9. Composição de revestimento de acordo com a reivindicação 7, a qual compreende entre 0,05 a 25% em peso de um agente antimicrobiano.
10. Composição de revestimento de acordo com a reivindicação 7, a qual compreende entre 25 a 1000 partes por bilião de um fungicida.
11. Composição de revestimento de acordo com a reivindicação 7, a qual compreende entre 0,005 a 0,1% de um agente antiespuma à base de polidimetilsiloxano. Lisboa, 22 de Fevereiro de 2007
PT04763209T 2003-08-01 2004-07-14 Processo e composição de revestimento para aumentar o período de conservação de um produto após a colheita PT1653809E (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US10/633,207 US7935375B2 (en) 2002-08-02 2003-08-01 Process and coating composition for extending the shelf life of post harvest produce

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT1653809E true PT1653809E (pt) 2007-03-30

Family

ID=34135559

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT04763209T PT1653809E (pt) 2003-08-01 2004-07-14 Processo e composição de revestimento para aumentar o período de conservação de um produto após a colheita

Country Status (20)

Country Link
US (3) US7935375B2 (pt)
EP (1) EP1653809B1 (pt)
JP (1) JP2007500503A (pt)
CN (1) CN1832685A (pt)
AU (1) AU2004262882A1 (pt)
BR (1) BRPI0413095A (pt)
CA (1) CA2533090A1 (pt)
CR (1) CR8198A (pt)
DE (1) DE602004004276T2 (pt)
DK (1) DK1653809T3 (pt)
ES (1) ES2279417T3 (pt)
HR (1) HRP20070056T3 (pt)
IL (1) IL172849A0 (pt)
MX (1) MXPA06000480A (pt)
NO (1) NO20060310L (pt)
PL (1) PL1653809T3 (pt)
PT (1) PT1653809E (pt)
SI (1) SI1653809T1 (pt)
WO (1) WO2005013704A1 (pt)
ZA (1) ZA200601684B (pt)

Families Citing this family (21)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US7935375B2 (en) * 2002-08-02 2011-05-03 Basf Corporation Process and coating composition for extending the shelf life of post harvest produce
ES2303808B1 (es) * 2008-04-04 2009-10-07 Productos Citrosol, S.A Cera para recubrimiento de frutos climatericos y tuberculos y procedimiento para su preparacion.
ES2367618B2 (es) * 2010-03-24 2012-10-26 Desarrollos Sanitarios Hortofruticolas 2121, S.L. Metodo para conservacion de frutas, verduras y similares
CN103371221B (zh) * 2012-04-25 2015-11-25 马凤国 一种水果保护保鲜组合物及其制备方法
US20140212549A1 (en) * 2013-01-25 2014-07-31 Fresh Origins, LLC Extended shelf life microgreen products and methods
CA2917457C (en) * 2013-07-12 2018-05-29 Valspar Sourcing, Inc. Coatings for the backsides of wooden boards
US9744542B2 (en) 2013-07-29 2017-08-29 Apeel Technology, Inc. Agricultural skin grafting
EP3031874B1 (en) * 2013-08-05 2019-12-25 Nitto Denko Corporation Adhesive sheet
EP3298024B1 (en) 2015-05-20 2020-04-01 Apeel Technology, Inc. Plant extract compositions and methods of preparation thereof
JP7049245B2 (ja) 2015-09-16 2022-04-06 アピール テクノロジー,インコーポレイテッド 分子コーティングのための前駆体化合物
CN105246074A (zh) * 2015-10-29 2016-01-13 小米科技有限责任公司 建立连接的方法及装置
ES2845686T3 (es) 2015-11-27 2021-07-27 Solvay Composición de polímero de cloruro de vinilideno que comprende al menos un éster de sorbato
ES2939007T3 (es) 2015-12-10 2023-04-18 Apeel Tech Inc Composiciones de extractos de plantas para formar recubrimientos protectores
EP3195731A1 (en) * 2016-01-19 2017-07-26 Liquidseal Holding B.V. Coating for fruit
EP3407713A1 (en) 2016-01-26 2018-12-05 Apeel Technology, Inc. Method for preparing and preserving sanitized products
CN109561702B (zh) * 2016-07-08 2024-01-30 阿比尔技术公司 控制收获产品成熟速率的方法
CN110087475B (zh) 2016-11-17 2023-04-11 阿比尔技术公司 由植物提取物形成的组合物及其制备方法
NL2023845B1 (en) * 2019-09-18 2020-11-05 Liquidseal Holding B V Coating for flower heads
MX2022010392A (es) 2020-03-04 2022-09-05 Apeel Tech Inc Productos agricolas recubiertos y metodos correspondientes.
JP2023548012A (ja) 2020-10-30 2023-11-15 アピール テクノロジー,インコーポレイテッド 組成物及びその調製方法
WO2023150072A1 (en) 2022-02-01 2023-08-10 Sinclair David A Compositions and methods for the preservation of plant matter

Family Cites Families (30)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US2872325A (en) * 1956-10-25 1959-02-03 Dow Chemical Co Process for coating perishable foodstuffs
US3669691A (en) * 1970-01-13 1972-06-13 Nat Patent Dev Corp Produce coating
US3674510A (en) * 1970-07-10 1972-07-04 Brogdex Co Method and composition for preventing decay of fruit and inhibiting sporulation thereon
US4006259A (en) * 1975-04-01 1977-02-01 Fmc Corporation Preservative coating for fruits and vegetables
GR68361B (pt) * 1978-03-14 1981-12-23 Unilever Nv
US4207347A (en) * 1978-08-23 1980-06-10 Eterna-Pak Fat based preservative coating and method for preserving foods
EP0104902A3 (en) * 1982-09-24 1986-01-22 Wheatley Chemical Company Limited Protection agent for fruits and vegetable tubers
US4729190A (en) * 1983-10-27 1988-03-08 Ciba-Geigy Corporation Membrane-forming polymeric systems
US4710388A (en) * 1985-04-01 1987-12-01 Del Monte Corporation Method for treating pineapples
GB8528428D0 (en) * 1985-11-19 1985-12-24 Bunzl Flexpack Ltd Packaging of fresh fruit & vegetables
US4649057A (en) * 1985-12-30 1987-03-10 Thomson Tom R Preservative coating and method for preserving fresh foods
US4751091A (en) * 1986-08-15 1988-06-14 University Of Hawaii Preservation of reddish color of lychee pericarp
US5030510A (en) * 1988-04-20 1991-07-09 Nippon Danbohru Co., Ltd. Freshness preservative packing material for foodstuffs and method of fixing the freshness preservative substance onto the packing material
US5148738A (en) * 1988-06-10 1992-09-22 Sunkist Growers, Inc. Apparatus for chemical treating of fresh fruit and the like
US5160768A (en) * 1988-10-25 1992-11-03 Hercules Incorporated Curable silicone-coated microporous films for controlled atmosphere packaging
US5093080B1 (en) * 1989-11-06 1995-01-24 Partnership P C P Conservation process for agricultural products
US5272236A (en) * 1991-10-15 1993-12-21 The Dow Chemical Company Elastic substantially linear olefin polymers
US5198254A (en) * 1991-04-03 1993-03-30 The United States Of America As Represented By The Secretary Of Agriculture Composition and method of increasing stability of fruits, vegetables or fungi
US5273777A (en) * 1991-04-08 1993-12-28 Victory Engineering Corp Method for manufacturing hygristors
US5128159A (en) * 1991-05-06 1992-07-07 The United States Of America As Represented By The Secretary Of The Army Method of making edible coatings for protecting perishable foods against spoilage
US5229152A (en) * 1991-11-01 1993-07-20 Meldrum Charles R Method for extending produce shelf life
US5512623A (en) * 1992-07-21 1996-04-30 The Gillette Company Permanent aqueous marker inks
CA2107456C (en) * 1993-09-30 1997-06-24 Chiu Hui Wu Corrugated paperboard package systems with gas-permeable plastic membranes for modified atmosphere packaging of fresh fruits, vegetables and cut flowers
US5547693A (en) * 1994-03-02 1996-08-20 The Regents Of The University Of California Method of preserving natural color on fresh and minimally processed fruits and vegetables
US5489442A (en) * 1994-04-18 1996-02-06 Purepulse Technologies, Inc. Prolongation of shelf-life in perishable food products
TW436517B (en) * 1995-07-27 2001-05-28 Morton Int Inc Aqueous latex adhesive-forming composition and method of making laminate
US6165529A (en) * 1999-01-13 2000-12-26 Planet Polymer Technologies, Inc. Process for preventing fresh produce and coating composition therefor
AU778895B2 (en) * 1999-07-13 2004-12-23 Ch20 Incorporated Method of coating food products and a coating composition
US6203833B1 (en) * 2000-02-16 2001-03-20 Planet Polymer Technologies, Inc. Process for preserving fresh produce
US7935375B2 (en) * 2002-08-02 2011-05-03 Basf Corporation Process and coating composition for extending the shelf life of post harvest produce

Also Published As

Publication number Publication date
US20080063762A1 (en) 2008-03-13
IL172849A0 (en) 2006-06-11
US20100104710A2 (en) 2010-04-29
NO20060310L (no) 2006-02-28
WO2005013704A1 (en) 2005-02-17
US20040022906A1 (en) 2004-02-05
ZA200601684B (en) 2007-05-30
EP1653809B1 (en) 2007-01-10
CN1832685A (zh) 2006-09-13
DE602004004276D1 (de) 2007-02-22
US20070055003A1 (en) 2007-03-08
PL1653809T3 (pl) 2007-06-29
DE602004004276T2 (de) 2007-05-24
BRPI0413095A (pt) 2006-10-03
HRP20070056T3 (en) 2007-11-30
JP2007500503A (ja) 2007-01-18
AU2004262882A1 (en) 2005-02-17
CR8198A (es) 2006-07-14
EP1653809A1 (en) 2006-05-10
US7935375B2 (en) 2011-05-03
ES2279417T3 (es) 2007-08-16
US7981454B2 (en) 2011-07-19
SI1653809T1 (sl) 2007-06-30
CA2533090A1 (en) 2005-02-17
MXPA06000480A (es) 2006-04-05
DK1653809T3 (da) 2007-04-30

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT1653809E (pt) Processo e composição de revestimento para aumentar o período de conservação de um produto após a colheita
US5198254A (en) Composition and method of increasing stability of fruits, vegetables or fungi
EP1793684B1 (en) Process for preserving fresh produce and coating composition therefor
JP3270559B2 (ja) イソチオシアン酸アリルを含有する組成物及びその用途
US6165529A (en) Process for preventing fresh produce and coating composition therefor
JP2023085477A (ja) 食品コーティング
US20180317509A1 (en) Coating for fruit
CN103651766B (zh) 石榴鲜果贮藏专用保鲜剂
CA2295243C (en) Process for preserving fresh produce and coating composition therefor
JP3933363B2 (ja) 抗菌剤及び鮮度保持方法
US6203833B1 (en) Process for preserving fresh produce
JP2800002B2 (ja) 生鮮食品の鮮度保持剤
US2614039A (en) Composition for and methods of pre
WO1989009548A1 (en) Process for freezing tissues of living organism
Cheng Effects of temperature and coating treatment on gas exchange of'Braeburn'apples: a thesis presented in partial fulfilment of the requirements for the degree of Master of Applied Science at Massey University
JPH07135894A (ja) 鮮度保持用材料及び鮮度保持方法