PT1317978E - Tubo de coquilha para a fundição contínua de metais - Google Patents

Tubo de coquilha para a fundição contínua de metais Download PDF

Info

Publication number
PT1317978E
PT1317978E PT02027024T PT02027024T PT1317978E PT 1317978 E PT1317978 E PT 1317978E PT 02027024 T PT02027024 T PT 02027024T PT 02027024 T PT02027024 T PT 02027024T PT 1317978 E PT1317978 E PT 1317978E
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
tube
wall
cooling channels
transitions
tube wall
Prior art date
Application number
PT02027024T
Other languages
English (en)
Inventor
Dietmar Kolbeck
Roland Hauri
Egon Mackowiak
Gerhard Hugenschuett
Original Assignee
Km Europa Metal Ag
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Km Europa Metal Ag filed Critical Km Europa Metal Ag
Publication of PT1317978E publication Critical patent/PT1317978E/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B22CASTING; POWDER METALLURGY
    • B22DCASTING OF METALS; CASTING OF OTHER SUBSTANCES BY THE SAME PROCESSES OR DEVICES
    • B22D11/00Continuous casting of metals, i.e. casting in indefinite lengths
    • B22D11/04Continuous casting of metals, i.e. casting in indefinite lengths into open-ended moulds
    • B22D11/0406Moulds with special profile
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B22CASTING; POWDER METALLURGY
    • B22DCASTING OF METALS; CASTING OF OTHER SUBSTANCES BY THE SAME PROCESSES OR DEVICES
    • B22D11/00Continuous casting of metals, i.e. casting in indefinite lengths
    • B22D11/04Continuous casting of metals, i.e. casting in indefinite lengths into open-ended moulds
    • B22D11/055Cooling the moulds

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Continuous Casting (AREA)
  • Molds, Cores, And Manufacturing Methods Thereof (AREA)
  • Treatment Of Steel In Its Molten State (AREA)

Description

DESCRIÇÃO "TUBO DE COQUILHA PARA A FUNDIÇÃO CONTÍNUA DE METAIS" A presente invenção refere-se a um tubo de coquilha para a fundição continua de metais, de acordo com as caracteristicas do conceito genérico da reivindicação 1.
Para a dissipação do calor que se acumula aquando da fundição continua de metais, é conhecido que se instala um tubo de coquilha num revestimento com circulação de água. Neste caso, deve para isso haver o cuidado, com base nas dimensões interiores do revestimento com circulação de água, por um lado e as dimensões exteriores do tubo de coquilha, por outro lado, de ser formado um espaço estreito, definido com precisão pela termotécnica, através do qual circula água de refrigeração de baixo para cima, a qual absorve e transporta para fora o calor que se acumula. Se for utilizado um tubo de coquilha no formato Beam Blank então também o contorno interior do revestimento com circulação de água deve corresponder ao contorno exterior de um tal formato. A dissipação do calor por meio da água de refrigeração é determinada consideravelmente pela velocidade da água no espaço estreito entre o tubo de coquilha e o revestimento com circulação de água. Este espaço estreito aumenta, no entanto, aquando de cada recalibração de um tubo de coquilha, devido ao desgaste condicionado pelo atrito e à redução da espessura de parede de um tubo de coquilha, causada forçosamente por esse 1 motivo. 0 aumento do espaço estreito para a água está ligado, no entanto, a uma redução da velocidade da água e, por conseguinte, também a uma redução da dissipação de calor. A partir do documento GB 954719, é conhecido que coquilhas para a fundição continua de metais são providas de orifícios de refrigeração, que se prolongam quer em direcção longitudinal, quer também em direcção transversal do tubo de coquilha. No caso de tubos de coquilha no formato Beam Blank, resulta, no entanto, o problema de os orifícios de refrigeração transversais ao prolongamento longitudinal apenas com grande esforço poderem ser produzidos nos tubos de coquilha. Além disso, no caso da geometria especial do formato Beam Blank, surgem cargas térmicas locais extremas nas transições entre secções de parede que limitam, por um lado, uma zona de flange, e, por outro, uma zona em ponte. Esta carga térmica local conduz, no caso de proporções geométricas desfavoráveis das transições, a um sobreaquecimento do tubo de coquilha e a uma redução drástica da sua vida útil.
Cabe à invenção - partindo do estado actual da técnica - o objectivo de criar um tubo de coquilha para a fundição contínua de metais, que possua uma vida útil melhorada e no qual possam ser evitados sobreaquecimentos locais.
Uma primeira solução do objectivo consiste nas características da reivindicação 1.
De acordo com as características da reivindicação 1, a distância de dois canais de refrigeração adjacentes um ao outro nas transições, é agora menor do que a distância de canais de refrigeração adjacentes nas restantes secções de parede. 2
Com isto está ligada, em primeiro lugar, a vantagem de poder ser suprimido, em principio, um revestimento com circulação de água, que deve ser adaptado ao contorno exterior de a uma coquilha em tubo. Esta redução nítida da despesa de fabrico torna-se perceptível, em especial, no caso de um tubo de coquilha num formato Beam Blank.
Através da dissipação do calor por meio dos canais de refrigeração na parede de tubo, já não resultam quaisquer condições variáveis na dissipação de calor. 0 número das recalibrações não tem influência no poder de refrigeração.
Os canais de refrigeração podem, em princípio, sair em todas as secções de parede, nos lados frontais da parede de tubo. Nestas zonas, para uma montagem sem problemas e uma vedação segura de um tubo de coquilha após a recalibração, é possível realizar sem problemas mesmo soldaduras, que, após a recalibração, são modificadas simplesmente para nova dimensão.
Quando os canais de refrigeração são providos de uma secção transversal circular, resulta a outra vantagem, após a dobragem de uma coquilha em tubo num formato Beam Blank, de neste caso também as secções transversais de muitos canais de refrigeração serem deformadas ovalmente e, nomeadamente, no sentido de as zonas da superfície se ampliarem na direcção do canal de fundição, de modo que se pode contar com uma dissipação de calor mais elevada.
Uma segunda solução consiste nas características da reivindicação 2. De acordo com a mesma, é também possível prever canais de refrigeração apenas nas transições arredondadas, enquanto as restantes secções de parede, bem como as transições 3 arredondadas, podem ser refrigeradas através de um revestimento com circulação de água, adaptado ao contorno exterior da parede de tubo. No caso desta solução, nem toda a parede de tubo é atravessada por canais de refrigeração. Pelo contrário, estão disponíveis orifícios de refrigeração exclusivamente nas zonas nas quais sobreaquecimentos locais conduziriam a uma diminuição da vida útil do tubo de coquilha. Através da combinação de um revestimento com circulação de água com canais de refrigeração produzidos nas transições arredondadas da parede de tubo, podem ser evitados sobreaquecimentos locais nas transições arredondadas e aumentada a vida útil do tubo de coquilha.
De acordo com as características da reivindicação 3, também é possível prever um revestimento com circulação de água e, ao mesmo tempo, orifícios de refrigeração, quer nas transições arredondadas, quer também nas restantes secções de parede da parede de tubo, sendo que a distância de dois canais de refrigeração, adjacentes um ao outro nas transições, é menor do que a distância nas restantes secções de parede.
Os canais de refrigeração previstos nas transições podem prolongar-se desde o lado frontal superior da parede de tubo até aproximadamente à zona da altura média da parede de tubo. Deste modo, é providenciada uma dissipação de calor mais intensiva, em secções de parede sujeitas localmente a fortes solicitações térmicas (reivindicação 4) .
De acordo com a reivindicação 5, está previsto que, no contorno exterior da parede de tubo, estarem previstas condutas de alimentação de agente refrigerante e condutas de descarga de agente refrigerante associadas aos canais de refrigeração. Estas podem estar previstas, de modo especialmente vantajoso, na zona 4 da altura média, no contorno exterior da parede de tubo (reivindicação 6) . Para a preparação de um sistema de canais de refrigeração, os canais de refrigeração produzidos na direcção dos lados frontais das paredes de tubo são fechados e ligados uns aos outros através de canais de transbordo.
Para a refrigeração do tubo de coquilha, é possível, em princípio, ligar as condutas de alimentação de agente refrigerante e condutas de descarga de agente refrigerante a um circuito de refrigeração separado. Mas, de modo vantajoso, o agente refrigerante que circula entre a parede de tubo e o revestimento com circulação de água pode também atravessar os canais de refrigeração e providenciar uma dissipação de calor intensiva, em zonas de solicitação térmica mais elevada (reivindicação 7) . Para facilitar a entrada de agente refrigerante nos canais de refrigeração, a partir do espaço entre entre o revestimento com circulação de água e a parede de tubo, podem estar previstos meios de guia adequados, no contorno exterior da parede de tubo e/ou no revestimento com circulação de água, que guiem o circuito de corrente do agente refrigerante para os canais de refrigeração.
As características de acordo com a invenção tornam-se especialmente perceptíveis, de modo vantajoso, no caso de um tubo de coquilha com uma secção transversal em forma de T duplo, de acordo com a reivindicação 8. 0 tubo de coquilha é constituído, de um modo preferido, por cobre ou por uma liga de cobre. A invenção é explicada em seguida em pormenor, com base num exemplo de realização ilustrado nos desenhos. Mostram: 5
Figura 1 a secção da extremidade superior de um tubo de coquilha, no formato Beam Blank, em perspectiva;
Figura 2 o tubo de coquilha da figura 1, em representação algo alongada, numa outra perspectiva e
Figura 3 a secção da extremidade superior de um tubo de coquilha, no formato Beam Blank, de acordo com uma outra forma de realização.
Por 1 é designado nas figuras 1 e 2 um tubo de coquilha no formato Beam Blank. 0 tubo 1 de coquilha apresenta uma secção transversal em forma de T duplo, com uma espessura D da parede 2 de tubo, que se mantém constante ao longo da totalidade da periferia. 0 contorno 3 interior do tubo 1 de coquilha determina a secção transversal do bilete de fundição.
Para dissipar o calor que se acumula aquando da fundição, são produzidos na parede 2 de tubo canais 4 de refrigeração, que se prolongam através da totalidade do comprimento L do tubo 1 de coquilha, os quais podem ser atravessados por água de refrigeração, de acordo com a seta KW, de baixo para cima. Ou seja, os canais 4 de refrigeração terminam nos lados 5 frontais da parede 2 de tubo, sendo que apenas um lado 5 frontal pode ser reconhecido.
Os canais 4 de refrigeração são produzidos na parede 2 de tubo através de uma operação de furar e, nomeadamente, antes do tubo 1 de coquilha ser curvado. Através da dobragem, os canais 4 6 de refrigeração podem então deformar-se parcialmente de forma tão oval, que são formadas zonas de superfície maiores, na direcção do contorno 3 interior, através das quais é melhorada a dissipação de calor. 0 contorno 3 interior especial do tubo 1 de coquilha possui transições 6 arredondadas, entre secções 9 de parede, que limitam por um lado uma zona 7 de flange, e, por outro, uma zona 8 em ponte. A distância A de dois canais 4 de refrigeração, adjacentes um ao outro nas transições 6, é menor do que a distância B nas restantes secções 9 de parede.
Enquanto que nos exemplos de realização das figuras 1 e 2 os canais 4 de refrigeração atravessam os tubos 1 de coquilha na totalidade do seu comprimento L, também é concebível que os canais 4 de refrigeração previstos nas transições 6 se prolonguem desde o lado 5 frontal superior da parede 2 de tubo até aproximadamente à zona da altura média da parede 2 de tubo. Estes canais 4 de refrigeração, para a preparação de um circuito de refrigeração, podem ser ligados uns aos outros nos seus lados frontais superiores e ser alimentados com um agente refrigerante, através de condutas de alimentação de agente refrigerante e condutas de descarga de agente refrigerante, na zona da altura média da parede 2 de tubo.
Adicionalmente, o tubo 1 de coquilha pode estar inserido num revestimento com circulação de água, adaptado ao contorno 10 exterior da parede 2 de tubo, de modo que o tubo 1 de coquilha, no seu conjunto, está rodeado por um espaço estreito de refrigeração atravessado por um agente refrigerante. 7 A figura 3 mostra, numa perspectiva algo diferente, uma outra forma de realização de um tubo 11 de coquilha, com um contorno 12 interior, no formato Beam Blank, igualmente com transições 13 arredondadas, entre secções 16 de parede, que limitam, por um lado uma zona 14 de flange, e, por outro, uma zona 15 em ponte. No caso deste exemplo de realização, existem orificios 4 de refrigeração apenas nas zonas 13 de transição. A totalidade do tubo 11 de coquilha, de uma maneira não representada em pormenor, está inserida num revestimento com circulação de água, adaptado ao contorno 17 exterior da parede 18 de tubo, através do qual são refrigeradas quer as restantes secções 16 de parede, quer também as zonas 13 de transição providas de orificios 4 de refrigeração.
Apresentação dos números de referência 1 - Tubo de coquilha 2 - Parede de tubo de 1 3 - Contorno interior de 1 4 - Canais de refrigeração 5 - Lados frontais de 2 6 - Transições entre 7 e 8 7 - Zona de flange 8 - Zona em ponte 9 - Secções de parede 10 - Contorno exterior de 1 11 - Tubo de coquilha 12 - Contorno interior de 11 13 - Transições entre 14 e 15 14 - Zona de flange 15 - Zona em ponte 16 - Secção de parede de 18 17 - Contorno exterior de 18 18 - Parede de tubo A - Distância B - Distância D - Espessura de 2 L - Comprimento de 1 KW - Água de refrigeração
Lisboa, 14 de Março de 2007 9

Claims (8)

  1. REIVINDICAÇÕES 1. Tubo de coquilha para a fundição contínua de metais, cuja parede (2) de tubo possui um contorno (3) interior, no formato Beam Blank, com transições (6) arredondadas, entre secções (9) de parede, que limitam, por um lado uma zona (7) de flange, e, por outro, uma zona (8) em ponte, sendo que o contorno (3) interior pode ser refrigerado indirectamente por um agente refrigerante (KW) alimentado a partir do exterior e sendo que na parede (2) de tubo estão previstos canais (4) de refrigeração, que se prolongam na sua direcção longitudinal, caracterizado por a distância (A) de dois canais (4) de refrigeração, adjacentes um ao outro nas transições (6) , ser menor do que a distância (B) nas restantes secções (9) de parede.
  2. 2. Tubo de coquilha para a fundição contínua de metais, cuja parede (18) de tubo possui um contorno (12) interior, no formato Beam Blank, com transições (13) arredondadas, entre secções (16) de parede, que limitam uma zona (14) de flange, e, por outro, uma zona (15) em ponte, sendo que o contorno (12) interior pode ser refrigerado indirectamente por um agente refrigerante (KW) alimentado a partir do exterior e sendo que na parede (18) de tubo estão previstos canais (4) de refrigeração, que se prolongam na sua direcção longitudinal, caracterizado por os canais (4) de refrigeração estarem previstos apenas nas transições (13) arredondadas e as restantes secções (16) de parede, bem como as transições (13) arredondadas, poderem ser refrigeradas através de um revestimento com circulação de 1 água, adaptado ao contorno (17) exterior da parede (18) de tubo.
  3. 3. Tubo de coquilha de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por estar previsto um revestimento com circulação de água, adaptado ao contorno (10) exterior da parede (2) de tubo.
  4. 4. Tubo de coquilha de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 3, caracterizado por os canais (4) de refrigeração previstos nas transições (6, 13) se prolongarem desde o lado (5) frontal superior da parede (2, 18) de tubo até aproximadamente à zona da altura média da parede (2, 18) de tubo.
  5. 5. Tubo de coquilha de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 4, caracterizado por estarem previstas condutas de alimentação de agente refrigerante e condutas de descarga de agente refrigerante associadas aos canais (4) de agente refrigeração, no contorno (10, 16) exterior da parede (2, 18) de tubo.
  6. 6. Tubo de coquilha de acordo com a reivindicação 5, caracterizado por as condutas de alimentação de agente refrigerante e condutas de descarga de agente refrigerante estarem previstas na zona da altura média da parede (2, 18) de tubo.
  7. 7. Tubo de coquilha de acordo com qualquer uma das reivindicações 2 a 6, caracterizado por os canais (4) de refrigeração serem atravessados pelo agente refrigerante 2 (KW) que circula entre a parede (2, 18) de tubo revestimento com circulação de água.
  8. 8. Tubo de coquilha de acordo com qualquer uma reivindicações 1 a 7, caracterizado por apresentar secção transversal em forma de T duplo. Lisboa, 14 de Março de 2007 e o das uma 3
PT02027024T 2001-12-07 2002-12-03 Tubo de coquilha para a fundição contínua de metais PT1317978E (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE10160135A DE10160135A1 (de) 2001-12-07 2001-12-07 Kokillenrohr zum Stranggießen von Metallen

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT1317978E true PT1317978E (pt) 2007-03-30

Family

ID=7708358

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT02027024T PT1317978E (pt) 2001-12-07 2002-12-03 Tubo de coquilha para a fundição contínua de metais

Country Status (15)

Country Link
US (2) US6736202B2 (pt)
EP (1) EP1317978B1 (pt)
JP (1) JP4278367B2 (pt)
KR (1) KR20030047781A (pt)
CN (1) CN1261257C (pt)
AT (1) ATE353256T1 (pt)
BR (1) BR0204987A (pt)
CA (1) CA2412202C (pt)
DE (2) DE10160135A1 (pt)
DK (1) DK1317978T3 (pt)
ES (1) ES2277610T3 (pt)
MX (1) MXPA02012104A (pt)
PT (1) PT1317978E (pt)
RU (1) RU2302312C2 (pt)
TW (1) TWI244952B (pt)

Cited By (1)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
CN102962415A (zh) * 2012-12-14 2013-03-13 莱芜钢铁集团有限公司 H型组合式结晶器

Families Citing this family (16)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE10203967A1 (de) * 2002-01-31 2003-08-14 Km Europa Metal Ag Kokillenrohr
DE10337205A1 (de) * 2003-08-13 2005-03-10 Km Europa Metal Ag Flüssigkeitsgekühlte Kokille
EP1918042A1 (de) * 2006-10-10 2008-05-07 Concast Ag Stranggiesskokille für Vorprofile
EP2228153B1 (en) * 2006-12-14 2012-02-08 CTA Technology (Proprietary) Limited Manufacturing method for a multi-channel copper tube, and manufacturing apparatus for the tube
US20100313589A1 (en) * 2009-06-13 2010-12-16 Brent Alden Junge Tubular element
US20120138281A1 (en) * 2010-12-06 2012-06-07 Transistor Devices, Inc. D/B/A Tdi Power Heat Exchanger for Electronic Assemblies
DE202012004204U1 (de) * 2011-05-03 2012-06-15 Central Iron & Steel Research Institute Abgeschrägte Schmalseitenkupferplatte für Gussform mit trichterförmig gekrümmter Oberfläche
CN102335728B (zh) * 2011-10-26 2013-07-17 中冶南方工程技术有限公司 一种h形异型坯连铸结晶器
US9295185B2 (en) 2013-03-13 2016-03-22 Transistor Devices, Inc. Sealed enclosure for power electronics incorporating a heat exchanger
US9516794B2 (en) 2014-10-31 2016-12-06 Transistor Devices, Inc. Modular scalable liquid cooled power system
KR101914083B1 (ko) * 2016-11-30 2018-11-01 주식회사 포스코 주형 및 이의 제작방법
KR102100794B1 (ko) * 2018-08-02 2020-04-14 주식회사 포스코 주형
CN110252983B (zh) * 2019-06-17 2021-03-30 山东钢铁股份有限公司 一种微合金钢近终型异形连铸坯裂纹控制方法
CN112170794B (zh) * 2020-09-30 2022-03-08 江苏华龙铸铁型材有限公司 一种用于轨道型材生产的组合式腹冷结晶器
CN114322574B (zh) * 2021-12-22 2023-12-12 芜湖福记恒机械有限公司 一种闪速炉中的异形铜水套及其浇铸成型工艺
DE102022208478A1 (de) * 2022-08-16 2024-02-22 Sms Group Gmbh Kupferplatte mit lokalen Intensivkühlzonen

Family Cites Families (17)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US2169893A (en) * 1937-11-01 1939-08-15 Chase Brass & Copper Co Cooling means for continuous casting apparatus
GB954719A (en) 1962-04-02 1964-04-08 Continuous Casting Company Ltd Improvements in the construction of continuous casting moulds
US3853309A (en) * 1972-03-20 1974-12-10 C Widmer Components using cast-in cooling tubes
US3991822A (en) * 1973-03-22 1976-11-16 Olin Corporation Metal tube having internal passages therein
JPS5213428A (en) * 1975-07-23 1977-02-01 Kawasaki Steel Co Continuous casting for beam blanks
GB1524342A (en) * 1977-01-12 1978-09-13 Inst Elektroswarki Patona Mould for electroslag casting of polygonal ingots
DE2740933C2 (de) * 1977-09-10 1982-11-25 GNS Gesellschaft für Nuklear-Service mbH, 4300 Essen Transport- bzw. Lagerbehälter für radioaktive Stoffe, insbesondere bestrahlte Kernreaktorbrennelemente
JPS5775254A (en) * 1980-10-29 1982-05-11 Nippon Steel Corp Method for continuous casting of beam blank and mold for this
US5314008A (en) * 1992-05-22 1994-05-24 Foster Wheeler Energy Corporation Fluid-cooled jacket for an air-swept distributor
US5513691A (en) * 1994-02-02 1996-05-07 Sms Concast Inc. Mold for continuous casting and method of making the mold
JPH0999345A (ja) * 1995-10-04 1997-04-15 Nomura Tokin:Kk ビームブランク鋳造用鋳型
DE19622424C2 (de) * 1996-06-04 1998-10-29 Martin Umwelt & Energietech Rostelement und Rost mit Flüssigkeitskühlung
JP4578586B2 (ja) * 1998-02-16 2010-11-10 中越合金鋳工株式会社 ビームブランク鋳片の連続鋳造用鋳型
DE19859040A1 (de) * 1998-12-21 2000-06-29 Km Europa Metal Ag Kokillenrohr und Verfahren zum Rekalibrieren eines Kokillenrohrs
IT1310518B1 (it) * 1999-01-13 2002-02-18 Danieli Off Mecc Dispositivo per colata continua ad alta velocita' e relativoprocedimento
IT1310517B1 (it) * 1999-01-13 2002-02-18 Danieli Off Mecc Cristallizzatore per colata continua
US6612363B1 (en) * 2002-06-10 2003-09-02 Sms Demag Inc. Beam blank mold for continuous casting

Cited By (2)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
CN102962415A (zh) * 2012-12-14 2013-03-13 莱芜钢铁集团有限公司 H型组合式结晶器
CN102962415B (zh) * 2012-12-14 2015-05-13 莱芜钢铁集团有限公司 H型组合式结晶器

Also Published As

Publication number Publication date
TW200300713A (en) 2003-06-16
RU2302312C2 (ru) 2007-07-10
US20040188056A1 (en) 2004-09-30
CA2412202A1 (en) 2003-06-07
DK1317978T3 (da) 2007-06-04
JP4278367B2 (ja) 2009-06-10
ATE353256T1 (de) 2007-02-15
MXPA02012104A (es) 2004-10-15
EP1317978B1 (de) 2007-02-07
CN1422714A (zh) 2003-06-11
BR0204987A (pt) 2004-06-29
US6736202B2 (en) 2004-05-18
JP2003170250A (ja) 2003-06-17
TWI244952B (en) 2005-12-11
CN1261257C (zh) 2006-06-28
DE10160135A1 (de) 2003-06-18
ES2277610T3 (es) 2007-07-16
KR20030047781A (ko) 2003-06-18
EP1317978A1 (de) 2003-06-11
DE50209433D1 (de) 2007-03-22
US6942012B2 (en) 2005-09-13
US20030106681A1 (en) 2003-06-12
CA2412202C (en) 2009-08-25

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT1317978E (pt) Tubo de coquilha para a fundição contínua de metais
KR20010101219A (ko) 철 또는 강철을 제조하는 용해로용 냉각 패널
BR9709860A (pt) Tubo imerso para alimentação por gravidade
BRPI0601398B1 (pt) Molde refrigerado por líquido para lingotamento contínuo de metais
PL183716B1 (pl) Krystalizator chłodzony cieczą
US20070013113A1 (en) Cooling element for shaft furnaces
GB2177331A (en) Continuous casting mould
RU2002132960A (ru) Трубчатый кристаллизатор для непрерывной разливки металлов (варианты)
JP5256376B2 (ja) 乾式冶金反応炉用冷却要素の製造方法および冷却要素
JP4073925B2 (ja) 冶金炉用ステーブ
KR101738224B1 (ko) 출강구 조립체, 출강구 조립체를 제조하는 방법 및 야금로
JPH11217609A (ja) 竪形炉用冷却要素
PT934907E (pt) Deflector de gota de vidro arrefecido internamente e método para transferir gotas de vidro utilizando o referido deflector
US4029053A (en) Cooling box for metallurgical furnace
JPH11293312A (ja) 冶金炉用ステーブ
PT1332811E (pt) Molde tubular
RU2003131183A (ru) Охлаждающая плита
JP2015207599A (ja) スパイラル流路ヒートシンク
PL193460B1 (pl) Element chłodzący reaktora pirometalurgicznego i sposób wytwarzania elementu chłodzącego reaktora pirometalurgicznego
ITUB20150498A1 (it) Cristallizzatore per la colata continua
JP2007160402A (ja) モールド
EP0010286B1 (en) Cooled panels for walls of electric furnaces
EP1322791B1 (de) Verfahren zum kühlen eines hochofens mit kühlplatten
CN217948171U (zh) 一种冷却壁冷却结构
KR101613668B1 (ko) 연속주조용 냉각장치