BRPI1106843A2 - conjunto de correia de lona flexÍvel, e, plataforma de corte - Google Patents

conjunto de correia de lona flexÍvel, e, plataforma de corte Download PDF

Info

Publication number
BRPI1106843A2
BRPI1106843A2 BRPI1106843-4A BRPI1106843A BRPI1106843A2 BR PI1106843 A2 BRPI1106843 A2 BR PI1106843A2 BR PI1106843 A BRPI1106843 A BR PI1106843A BR PI1106843 A2 BRPI1106843 A2 BR PI1106843A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
belt
drive
rollers
roller
belts
Prior art date
Application number
BRPI1106843-4A
Other languages
English (en)
Inventor
Chad Allen Dow
William P Conrad
Jeffrey A Nelson
Benjamin Max Lovett
Joshua Ryan Pierson
Original Assignee
Deere & Co
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Deere & Co filed Critical Deere & Co
Publication of BRPI1106843A2 publication Critical patent/BRPI1106843A2/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01DHARVESTING; MOWING
    • A01D61/00Elevators or conveyors for binders or combines
    • A01D61/002Elevators or conveyors for binders or combines transversal conveying devices
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01DHARVESTING; MOWING
    • A01D57/00Delivering mechanisms for harvesters or mowers
    • A01D57/20Delivering mechanisms for harvesters or mowers with conveyor belts

Landscapes

  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Environmental Sciences (AREA)
  • Harvester Elements (AREA)

Abstract

CONJUNTO DE CORREIA DE LONA FLEXÍVEL, E, PLATAFORMA DE CORTE. É descrita uma máquina colheitadeira agrícola incluindo uma barra de corte flexível e correias de lona associadas para carregar material agrícola cortado para um local central. As correias são guiadas por rolos de acionamento e rolos loucos. O rolo louco para cada correia é pivotável em torno de um eixo no geral a 90 graus com o eixo da correia e o rolo de acionamento para cada correia é transladável axialmente para minizar tensões diagonais causadas pela flexão da correia sem-fim alongada. Um conjunto de mola é posicionado em uma armação de máquina e age para impelir elasticamente os rolos de acionamento em uma direção para trás para aliviar tensões por um período de tempo prolongado.

Description

"CONJUNTO DE CORREIA DE LONA FLEXÍVEL, E, PLATAFORMA DE CORTE"
CAMPO DA INVENÇÃO A presente invenção diz respeito a máquinas colheitadeiras agrícolas, tais como combinadas, e, mais particularmente, a máquinas colheitadeiras agrícolas incluindo uma plataforma de corte com uma correia transferidora.
FUNDAMENTOS DA INVENÇÃO Uma máquina colheitadeira agrícola tal como uma combinada inclui uma ponteira e um alojamento do alimentador que remove material de lavoura do campo, coleta o material de lavoura e transporta o material de lavoura para um separador. No caso de lavouras de caules mais finos, tais como soja, trigo, etc., que podem ser cortadas com uma barra falsa que leva uma pluralidade de lâminas, a ponteira pode também ser conhecida como plataforma de corte. O separador remove o material de lavoura grão do material de lavoura não grão. O grão é limpo e depositado em um tanque graneleiro. Quando o tanque graneleiro fica cheio, um sem-fim de descarregamento que fica posicionado lateralmente à combinada durante a colheita move-se para a posição de descarregamento na qual o sem-fim estende-se aproximadamente perpendicular ao eixo longitudinal da combinada. A combinada é conduzida ao longo do lado do veículo no qual o grão deve ser descarregado, tal como um semirreboque, e o sem-fim de descarregamento é atuado para descarregar o grão no veículo.
Uma plataforma de corte pode no geral ser de dois tipos. Um tipo tipicamente tem um piso de chapa metálica com um sem-fim de alimentação duplo próximo da traseira da plataforma de corte para alimentar o material de lavoura longitudinalmente no alojamento do alimentador. Uma plataforma de corte deste tipo com alimentação por sem-fim é relativamente comum.
Um outro tipo de plataforma de corte, também conhecida como plataforma de lona, utiliza uma correia plana e larga, referida como lona ou correia de lona para transferir material de lavoura. O arranjo e número de correias variam entre plataformas. Um tipo de plataforma de lona tem duas ou mais correias laterais que transferem material de lavoura longitudinalmente para o centro da plataforma, onde a correia de alimentação central move o material de lavoura lateralmente para dentro do alojamento do alimentador. Cada correia é envolta em um par de rolos, um sendo um rolo de acionamento e o outro sendo um rolo louco. Um exemplo deste tipo de arranjo de lona é revelado na patente U.S. 6.202.397, que é atribuída ao requerente da presente invenção.
Uma vantagem de uma plataforma de lona é que maiores quantidades de material de lavoura podem ser transportadas sem obstrução, etc. Por exemplo, com plataformas largas aproximando 40 pés (12,2 metros), ou mesmo mais, a quantidade de material de lavoura transportada para o alojamento do alimentador pode ser substancial. Com uma plataforma de alimentação de sem-fim, o material de lavoura pode grudar entre o sem-fim e a parede traseira da plataforma. Ao contrário, com a plataforma de lona, o material de lavoura é carregado por cima da correia com menos chance de obstrução.
Plataformas de lona avançadas proporcionam uma plataforma
de corte flexível que segue as ondulações do campo para coletar mais efetivamente o material de lavoura. O arranjo mais efetivo para um conjunto de barra de corte flexível é ter uma série de braços flutuantes conectados a pivô, onde o ponto pivô dos braços flutuantes fica o mais próximo possível da superfície do campo. Este recurso permite reduzir enormemente as cargas de arrasto quando a colheitadeira agrícola está atravessando um campo. Além do mais, ela coleta mais efetivamente material de lavoura que está próximo do terreno. Ainda proporcionando colheita superior, este arranjo proporciona cargas adicionais na correia de lona que é usada para carregar o material de lavoura para uma seção central para processamento. Isto se dá em virtude de o ponto pivô do braço flutuante, que apóia-se em rolos para a correia, não estar em linha com o eixo rotacional longitudinal dos rolos de acionamento e loucos. Em decorrência disto, a flexão dos rolos durante movimento através de um campo causa tensões diagonais nos rolos, que pode levar ao desalinhamento. Foi proposto em um pedido intitulado Flexible Draper Belt for a Agricultural Harvesting Machine, com a mesma data de depósito e o proprietário comum da presente invenção, incorporar rolos de acionamento que são transladáveis na direção longitudinal para aliviar tensões diagonais que são colocadas nas correias de lona. Um arranjo como este proporciona acomodação efetiva a curto prazo de flexão da correia que aumentaria o carregamento. Entretanto, para funcionamento prolongado, os rolos de acionamento são atuados por gravidade para mover para uma posição à frente, causando uma pressão no sem-fim no sentido de desalinhamento.
O que é necessário na tecnologia, portanto, é um sistema do tipo citado que acomode operação a longo prazo na condição na qual tensão é colocada em uma correia usada em uma máquina agrícola.
SUMÁRIO DA INVENÇÃO
A invenção, em uma forma, é um conjunto de correia de lona flexível para uma máquina colheitadeira agrícola móvel em uma dada direção na qual o conjunto tem pelo menos uma correia alongada sem-fim posicionada no geral lateralmente com relação à direção de movimento da máquina agrícola. A correia sem-fim estende-se sobre um rolo louco e um rolo de acionamento e o rolo de acionamento é transladável ao longo de seu eixo rotacional para aliviar as tensões na correia alongada sem-fim. Um dispositivo é incorporado para impelir elasticamente o rolo de acionamento em uma direção para trás para aliviar as tensões por um período de tempo prolongado.
Em uma outra forma, a invenção é uma plataforma de corte para uso com uma máquina colheitadeira agrícola com pelo menos uma seção da plataforma incluindo uma armação, uma pluralidade de braços flutuantes acoplados a pivô na armação, uma correia sem-fim carregada pela pluralidade de braços flutuantes, e um conjunto de barra de corte carregado pela pluralidade de braços flutuantes. A correia sem-fim e o conjunto da barra de corte são móveis de uma maneira localizada através da plataforma de corte em uma direção para cima e para baixo. Um rolo louco e um rolo de acionamento são providos sobre os quais a correia sem-fim estende-se, com os rolos louco e motriz sendo carregados por um braço flutuante. O rolo de acionamento é transladável ao longo de seu eixo para aliviar tensões diagonais na correia sem-fim e é provido um dispositivo para impelir elasticamente o rolo de acionamento para uma posição para trás para aliviar as tensões.
DESCRIÇÃO RESUMIDA DOS DESENHOS
A figura 1 é uma vista de topo fragmentada de uma combinada agrícola incluindo uma modalidade de uma plataforma de corte que incorpora a presente invenção;
A figura 2 é uma vista em perspectiva fragmentada da combinada agrícola da figura 1;
A figura 3 é uma vista seccional transversal fragmentada da borda de avanço da plataforma de corte mostrada nas figuras 1 e 2;
A figura 4 é uma vista em perspectiva dos rolos de acionamento para uma plataforma de lona mostrada nas figuras 1-3;
A figura 5 é uma vista seccional fragmentada da montagem para os rolos de acionamento mostrados na figura 4.
DESCRIÇÃO DETALHADA DA INVENÇÃO
Referindo-se agora aos desenhos e, mais particularmente, às figuras 1, 2 e 3, está mostrada uma máquina colheitadeira agrícola na forma de uma combinada 10 incluindo uma modalidade de uma plataforma de corte 12 da presente invenção. A combinada 10 inclui um alojamento do alimentador 14 que é acoplado de forma desanexável na plataforma de corte 12. O alojamento do alimentador 14 recebe o material de lavoura da plataforma de corte 12, tanto material de lavoura grão quanto não grão, e transporta o material de lavoura para um separador dentro da combinada 10 de uma maneira conhecida (não mostrada). O material de lavoura grão é separado do material de lavoura não grão, limpo e transportado para um tanque graneleiro. O material de lavoura não grão é transportado para um picador, soprador, etc., de uma maneira conhecida, e distribuído de volta no campo.
A plataforma de corte 12 inclui no geral uma pluralidade de seções da plataforma 16, 18 e 20 e um conjunto da barra de corte 22 e um conjunto do carretei 24. Cada seção da plataforma 16, 18 e 20 inclui no geral uma armação 26, uma pluralidade de braços flutuantes 28 acoplada em uma respectiva armação 26 em pontos pivô 27, uma barra de corte 30 carregada pelas extremidades externas dos respectivos braços flutuantes 28, uma pluralidade de correias sem-fim 32, e uma pluralidade de guias de correia 54. Como mostrado especificamente na figura 3, o conjunto da barra de corte 22 inclui barras de corte 30 carregadas nas extremidades externas dos braços flutuantes 28 (isto é, na borda de avanço de uma seção da plataforma 16, 18 ou 20). Cada barra de corte 30 inclui uma pluralidade de lâminas 42 carregada por uma barra (não especificamente mostrada). A barra é formada de um metal que é flexível até um ponto que permite um grau desejado de flexão através da largura da plataforma de corte 12. Na modalidade mostrada, a grande parte de cada barra de corte 30 é carregada por uma respectiva primeira seção da plataforma 18 ou segunda seção da plataforma 20, com uma menor extensão, nas extremidades internas adjacentes de cada barra de corte que está sendo carregada pela seção da plataforma central 16.
Uma pluralidade de guardas-lâminas 46 é posicionada em oposição às lâminas 42 para prover superfícies opostas para cortar o material de lavoura com lâminas 42. Uma pluralidade de guardas 48 espaçada ao longo das barras de corte 30 tem uma extremidade distai acima das barras de corte para manter as barras de corte 30 no lugar durante movimento alternado.
Braços flutuantes 28 são pivotados nos seus locais de conexão 27 a uma respectiva armação 26. Um cilindro flutuante (não mostrado) acoplado entre uma respectiva armação 26 e o braço flutuante 28 pode ser usado para levantar ou abaixar a extremidade externa do(s) braço(s) flutuante(s) 28 na borda de avanço da plataforma de corte 12. Cada cilindro flutuante pode também ser colocado em uma posição "flutuante", permitindo que o braço flutuante conectado 28 siga no geral o contorno do terreno durante operação. Mais particularmente, cada cilindro flutuante é fluidicamente conectado a um acumulador (também não mostrado) carregado por uma seção da plataforma 16, 18 ou 20. Um acumulador (não mostrado) permite que fluido escoe a favor e contra os cilindros flutuantes anexados, de maneira tal que não ocorra nenhum acúmulo de pressão. Desta maneira, os pistões associados com cada cilindro flutuante são livres para mover para a frente e para trás, longitudinalmente, permitindo assim que os braços flutuantes 28 sigam o contorno do terreno. Quando não em um modo flutuante, os cilindros flutuantes podem ser atuados para mover os braços flutuantes 28 em uma direção para cima ou para baixo. Na modalidade mostrada, cada cilindro flutuante pode ser um cilindro hidráulico, mas poderia possivelmente ser configurado como um cilindro de gás para uma aplicação particular.
Cada braço flutuante 28 é também associado com uma respectiva guia 54. A pluralidade de guias 54 para cada seção da plataforma 16, 18 ou 20 carrega e é posicionada dentro dos laços de uma pluralidade de correias sem-fim 32 descrita com detalhes a seguir.
Dependendo da largura, o conjunto do carretei 24 pode incluir dois carretéis 56, braço de suporte do carretei central 58 e um par de braços de suporte do carretei externo 60. Os braços de suporte do carretei eternos 60 são acoplados a pivô em uma extremidade dos mesmos com uma extremidade externa de uma respectiva primeira seção da plataforma da asa 18 ou uma segunda seção da plataforma da asa 20. Os braços de suporte do carretei externos 60 carrega rotacionalmente um respectivo carretei 56 em uma extremidade oposta do mesmo. Cada braço de suporte do carretei externo 60 pode mover-se seletivamente para cima e para baixo usando um cilindro hidráulico, e o par de cilindros hidráulicos é tipicamente acoplado em paralelo de maneira que eles movam juntos mediante atuação.
O braço de suporte do carretei central 58 é acoplado a pivô em uma extremidade do mesmo na seção da plataforma central 16 acima da abertura que leva ao alojamento do alimentador 14. O braço de suporte do carretei central 58 carrega rotacionalmente uma extremidade interna de cada carretei 56 em uma extremidade oposta do mesmo. Um motor hidráulico 62 ou outro acionamento mecânico aciona rotacionalmente cada carretei 56. Mais particularmente, o motor hidráulico 62 aciona um eixo motriz comum 64 por meio de uma corrente e catraca, ou outro arranjo adequado (não mostrado). A velocidade rotacional dos carretéis 56 pode ser ajustada por um operador, ajustando a velocidade rotacional do motor hidráulico 62. Dependendo da largura da plataforma 12, somente um carretei pode ser usado. O braço de suporte do carretei central 58 pode mover-se seletivamente para cima e para baixo usando um cilindro hidráulico (não mostrado).
Referindo-se às figuras 4 e 5, as correias sem-fim 32 estendem-se entre os rolos de acionamento 70 e os rolos loucos (não mostrados). Os rolos loucos são remotos dos rolos de acionamento e, juntos com os rolos de acionamento 70, provêm a função de munhões em torno dos quais a correia 32 estende-se para rotação para entregar lavoura para dentro em direção ao centro da máquina motriz. Os rolos posicionam adicionalmente a correia 32 axialmente de forma que ela coopere com os componentes associados do conjunto da barra de corte 22. A figura 2 mostra uma porção da correia 32 envolta em um rolo de acionamento 70. Os rolos loucos são posicionados na extremidade oposta das respectivas correias e, na modalidade ilustrada, proporcionam rotação em torno de um eixo para movimento da correia de lona 32 mas, além do mais, têm a capacidade de pivotar em um arco limitado em torno de um eixo que é no geral a 90 graus com o plano geral de cada correia de lona 32. Os rolos loucos da extremidade mais externa da plataforma de corte proporcionam adicionalmente uma função de tensionamento para ambas as correias nas respectivas seções da plataforma de uma maneira conhecida. Como aqui mostrado, a máquina colheitadeira agrícola 10 tem um total de quatro correias estendidas lateralmente 32, cada uma das quais tem um rolo de acionamento 70 e um rolo louco correspondentes. Entretanto, deve ficar aparente aos versados na técnica que pode haver uma quantidade maior ou menor de correias e ainda funcionar de acordo com a invenção.
Como previamente declarado, o conjunto da barra de corte 22 tem a capacidade de mover de uma maneira localizada para cima e para baixo para seguir rigorosamente o contorno do campo que está sendo colhido. Em virtude de o pivô 27 ser significativamente inferior ao eixo rotacional dos rolos 70 para melhorar as cargas de arrasto, este movimento causa tensões diagonais na correia sem-fim 32.
De acordo com a presente invenção, os rolos de acionamento 70 são transladáveis em uma direção para a frente e para trás para minimizar, se não eliminar, tensões que ocorre em virtude da flexão do conjunto da barra de corte 22. Os rolos de acionamento 70 são apoiados dentro de um carro 72, com uma chapa dianteira 74, hastes de conexão 76, e um alojamento traseiro 78. Os rolos de acionamento 70 são devidamente apoiados na chapa 74 e no alojamento 78. Como mostrado particularmente na figura 5, o alojamento 78 é conectado a um braço flutuante 28 em uma conexão pivô incluindo o pino 80 preso na extremidade proximal do braço flutuante 28 e um rodízio deslizante 84 abraçando o pino 80. O rodízio deslizante 84 é conectado a pivô no alojamento 78 por meio de uma forquilha 82 em um pino 86 de maneira tal que o movimento para a frente e para trás ao longo do eixo do rolo de acionamento 70 seja permitido pelas conexões pivôs nos pinos 86 e 80. Além do mais, o movimento lateral do carro 72 é permitido ao longo do pino 80 para ajudar no tensionamento das correias 32. Além disso, a forquilha 82 também permite movimento pivô limitado em torno de um eixo que é no geral transversal ao plano das correias 32.
O movimento para trás do carro 72 é limitado por um batente 88 que define o deslocamento axial mais para trás do alojamento 78 e, assim, dos rolos 70. A extremidade dianteira do carro 72 na forma da chapa 74 desliza em uma barra (não mostrada) associada com o conjunto da barra de corte 22 e o batente 88 impede deslocamento até o ponto em que a chapa 74 não poderia ser suportada pela chapa associada com a barra de corte. Além do mais, o movimento à frente é limitado pelo alojamento 78 apoiando no rodízio deslizante 78.
Como ilustrado, um par de rolos de acionamento 70 fica em um carro comum 72 e ambos conectados no alojamento 78. Como particularmente mostrado na figura 5, o alojamento 78 conecta a uma caixa de engrenagem 90 que aciona ambos pares de rolos 70 na direção comum para fazer com que o material de lavoura escoe em direção ao centro da máquina motriz. A caixa de engrenagem 90 tem uma única entrada 92, que recebe uma entrada rotativa de um motor hidráulico 94 mostrado esquematicamente. Assim, o motor hidráulico 94 aciona os rolos 70 para mover lavoura para dentro em direção ao centro da máquina motriz.
Os rolos 70 têm um entalhe 96 que recebe uma nervura correspondente no lado voltado para dentro da correia 32 de maneira a posicioná-la axialmente. A fim de manter os rolos de acionamento 70 em uma posição para trás, é provido um conjunto de mola 98. O conjunto de mola 98 é devidamente fixado na armação 26 e tem um pino 100 para montagem pivô de uma chapa 102 que age contra o alojamento da engrenagem 90 e assim o carro 72 para os rolos de acionamento 70. Uma pluralidade de molas espirais 104 age na chapa 102 para impeli-la no sentido anti-horário, visto na figura 5, para impelir os rolos de acionamento 70 na direção para trás. Um elemento diferente de molas espirais 104 pode ser usado, bem como outros tipos, aparentes aos versados na técnica. Assim, o conjunto de mola 98 contrabalança o efeito da gravidade, que tem a tendência de mover os rolos de acionamento na direção à frente. Isto permite que os rolos de acionamento transladáveis 70 aliviem tensões por um período de tempo prolongado.
Em operação, a máquina colheitadeira 10 atravessa o campo e os braços flutuantes 28 movem-se para cima e para baixo de acordo com a necessidade para seguir de perto o terreno. Na configuração mostrada, o pivô para os braços flutuantes 28 fica abaixo do eixo de rotação dos rolos de acionamento e loucos. Isto causa flexão e tensões diagonais nas correias 32. Permitindo que os rolos de acionamento 70 transladem axialmente, as tensões diagonais na correia são aliviadas e a possibilidade de desalinhamento da correia é substancialmente minimizada. O conjunto de mola provê um alívio a longo prazo das tensões diagonais nas correias 32 durante condições em que a correia é flexionada.
O empareamento dos rolos de acionamento 70 permite uma utilização mais eficiente da fonte de energia rotativa, quer ela seja na forma hidráulica, como ilustrado, quer em uma outra forma. A conexão pivô que permite a translação dos rolos de acionamento provê um sistema robusto e efetivo que é relativamente insensível a detritos e outras condições operacionais que impediriam o movimento dos rolos de acionamento 70.
Tendo sido descrita a modalidade preferida, ficará aparente que várias modificações podem ser feitas sem fugir do escopo da invenção, definido nas reivindicações anexas.

Claims (21)

1. Conjunto de correia de lona flexível para uma máquina colheitadeira agrícola móvel em uma dada direção, caracterizado pelo fato de que o dito conjunto compreende: pelo menos uma correia alongada sem-fim posicionada no geral lateralmente com relação à direção de movimento da dita máquina agrícola; um rolo louco e um rolo de acionamento sobre os quais a dita correia sem-fim estende-se, em que o dito rolo de acionamento é transladável ao longo de seu eixo rotacional para aliviar tensões diagonais na dita correia alongada sem-fim; e um dispositivo para impelir elasticamente o rolo louco em uma direção mais para trás em relação à direção de movimento da dita máquina agrícola.
2. Conjunto de correia de lona flexível, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o dito rolo louco é pivotável em torno de um eixo no geral em ângulos retos com o plano longitudinal da dita correia alongada sem-fim.
3. Conjunto de correia de lona flexível, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que tem pelo menos um par de correias e rolos de acionamento e loucos cooperantes.
4. Conjunto de correia de lona flexível, de acordo com a reivindicação 3, caracterizado pelo fato de que o rolo de acionamento para cada dita correia é adjacente às extremidades da correia e os ditos rolos de acionamento são transladáveis em uníssono.
5. Conjunto de correia de lona flexível, de acordo com a reivindicação 4, caracterizado pelo fato de que compreende adicionalmente um dispositivo para rotacionar os ditos rolos em sincronismo.
6. Conjunto de correia de lona flexível, de acordo com a reivindicação 5, caracterizado pelo fato de que compreende adicionalmente um alojamento da caixa de engrenagem que aciona os ditos rolos de acionamento adjacentes com uma entrada rotativa comum.
7. Conjunto de correia de lona flexível, de acordo com a reivindicação 6, caracterizado pelo fato de que a dita entrada rotativa comum é um acionamento hidráulico.
8. Conjunto de correia de lona flexível, de acordo com a reivindicação 3, caracterizado pelo fato de que os ditos rolos de acionamento são transladáveis por meio de uma articulação pivô, uma extremidade da qual é conectada a um munhão para o dito rolo de acionamento e a outra da qual é conectada a uma armação para a dita máquina agrícola.
9. Conjunto de correia de lona flexível, de acordo com a reivindicação 8, caracterizado pelo fato de que os ditos rolos de acionamento adjacentes são carregados por um carro comum em uníssono.
10. Conjunto de correia de lona flexível, de acordo com a reivindicação 9, caracterizado pelo fato de que o dispositivo para impelir os ditos rolos de acionamento em uma direção para trás age no carro comum para os ditos rolos.
11. Conjunto de correia de lona flexível, de acordo com a reivindicação 10, caracterizado pelo fato de que o dito dispositivo de impulsão é uma mola espiral.
12. Plataforma de corte para uso com uma máquina colheitadeira agrícola com uma dada direção de movimento, caracterizada pelo fato de que compreende: pelo menos uma seção da plataforma incluindo uma armação, uma pluralidade de braços flutuantes acoplada a pivô na dita armação, uma correia sem-fim carregada pela dita pluralidade de braços flutuantes; um conjunto de barra de corte carregado pela dita pluralidade de braços flutuantes, a dita correia sem-fim e o dito conjunto da barra de corte sendo móveis de uma maneira localizada através da dita plataforma de corte em direções para cima e para baixo; um rolo louco e um rolo de acionamento sobre os quais a dita correia sem-fim estende-se, os ditos rolo louco e rolo de acionamento sendo carregados por um braço flutuante e em que o dito rolo de acionamento é transladável ao longo de seu eixo rotacional para aliviar tensões diagonais na dita correia sem-fim; e um dispositivo para impelir elasticamente o rolo de acionamento em uma direção para trás em relação à direção de movimento da máquina colheitadeira agrícola.
13. Plataforma de corte, de acordo com a reivindicação 11, caracterizada pelo fato de que o dito rolo louco é pivotável em torno de um eixo em ângulos retos com relação ao plano da dita correia alongada.
14. Plataforma de corte, de acordo com a reivindicação 10, caracterizada pelo fato de que tem um par de correias alongadas e rolos loucos e motriz associados sobre os quais as ditas correia estendem-se.
15. Plataforma de corte, de acordo com a reivindicação 124, caracterizada pelo fato de que tem dois pares de correias de acionamento e rolos loucos e motrizes associados, as ditas correias tendo os rolos de acionamento adjacente aos rolos de acionamento no ponto em que as correias adjacentes encontram e as ditas correias são acionadas por um acionamento comum.
16. Plataforma de corte, de acordo com a reivindicação 15, caracterizada pelo fato de que compreende adicionalmente um trem de engrenagem para acoplar os rolos de acionamento uns nos outros para acionamento por uma única fonte de potência rotativa.
17. Plataforma de corte, de acordo com a reivindicação 16, caracterizada pelo fato de que a dita fonte de potência rotativa é um acionamento hidráulico.
18. Plataforma de corte, de acordo com a reivindicação 14, caracterizada pelo fato de que os rolos de acionamento são conectados nos braços flutuantes por meio de uma conexão de articulação pivô para prover um movimento para frente e para trás.
19. Plataforma de corte, de acordo com a reivindicação 18, caracterizada pelo fato de que compreende adicionalmente um batente para limitar o movimento para a frente e para trás dos ditos rolos de acionamento.
20. Plataforma de corte, de acordo com a reivindicação 12, caracterizada pelo fato de que o dispositivo de impelir elasticamente é uma mola que age no alojamento para os ditos rolos de acionamento.
21. Plataforma de corte, de acordo com a reivindicação 20, caracterizada pelo fato de que a dita mola é uma mola espiral que age em uma chapa que, por sua vez, age no dito alojamento.
BRPI1106843-4A 2010-08-17 2011-08-16 conjunto de correia de lona flexÍvel, e, plataforma de corte BRPI1106843A2 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US12/858,187 US8065865B1 (en) 2010-08-17 2010-08-17 Spring assisted translating draper belt drive rollers for an agricultural harvesting machine

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI1106843A2 true BRPI1106843A2 (pt) 2013-01-22

Family

ID=44508821

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI1106843-4A BRPI1106843A2 (pt) 2010-08-17 2011-08-16 conjunto de correia de lona flexÍvel, e, plataforma de corte

Country Status (3)

Country Link
US (1) US8065865B1 (pt)
EP (1) EP2420127B1 (pt)
BR (1) BRPI1106843A2 (pt)

Families Citing this family (11)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US8281561B2 (en) 2010-08-17 2012-10-09 Deere & Company Flexible draper belt drive for an agricultural harvesting machine
CA2799093A1 (en) * 2012-12-18 2014-06-18 Honey Bee Manufacturing Ltd. Draper seal for crop header
US10412891B2 (en) * 2017-01-23 2019-09-17 Cnh Industrial America Llc Draper belt system with differently sized rollers
US10206332B2 (en) * 2017-04-22 2019-02-19 Deere & Company Draper belt guide
US10182528B2 (en) * 2017-04-22 2019-01-22 Deere & Company Draper belt assembly
BR112020001593A2 (pt) * 2017-07-26 2020-07-21 Macdon Industries Ltd. coletor para uma máquina de colheita que apresenta uma esteira lateral torcida
US10264729B1 (en) 2017-10-04 2019-04-23 Deere & Company Agricultural harvesting head with nested draper belt drive
US10390486B2 (en) * 2017-10-11 2019-08-27 Deere & Company Polymer used as draper belt contact surface
US10568265B2 (en) * 2017-10-31 2020-02-25 Deere & Company Draper belt roller support
US10660272B2 (en) 2018-06-18 2020-05-26 Deere & Company Draper belt tensioner with worm and sector gear
EP4066617A1 (en) 2021-03-31 2022-10-05 CNH Industrial Belgium N.V. A belt drive for driving the header of a combine harvester

Family Cites Families (12)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US2302656A (en) * 1935-07-01 1942-11-17 Allis Chalmers Mfg Co Conveying mechanism for harvesters
US2519304A (en) * 1947-05-29 1950-08-15 Harvey L Whitley Apparatus for crushing stems of vegetation
US3780505A (en) * 1972-06-26 1973-12-25 Deere & Co Crop conditioner drive
JPS6058009A (ja) * 1983-09-09 1985-04-04 株式会社クボタ コンバインの刈取処理装置
US5005343A (en) * 1988-06-22 1991-04-09 Macdon Industries Ltd. Header for a combine harvesting machine
US6202397B1 (en) * 1999-05-27 2001-03-20 Deere & Company Draper belt tensioning mechanism for a harvesting platform
US6167686B1 (en) * 1999-07-30 2001-01-02 Deere & Company Tensioner for header of a harvester
DE10331197B4 (de) * 2003-07-10 2012-09-06 Deere & Company Erntegutaufnahmevorrichtung mit Fördergurtzusammenbau
US7600364B2 (en) * 2006-03-02 2009-10-13 Deere & Company Sectionalized belt guide for draper belt in an agricultural harvesting machine
US20070251202A1 (en) * 2006-04-26 2007-11-01 Deere & Company, A Delaware Corporation Dual belt drive for an agricultural header
FR2920278B1 (fr) * 2007-08-30 2011-03-11 Pellenc Sa Table de tri a rouleaux trieurs, pour l'elimination des corps etrangers restant meles aux produits de la recolte de petits fruits
US7866136B1 (en) * 2009-09-22 2011-01-11 Cnh America Llc Belt pickup for a draper header

Also Published As

Publication number Publication date
EP2420127A2 (en) 2012-02-22
US8065865B1 (en) 2011-11-29
EP2420127B1 (en) 2017-06-14
EP2420127A3 (en) 2015-06-24

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI1106843A2 (pt) conjunto de correia de lona flexÍvel, e, plataforma de corte
BRPI1104039A2 (pt) Conjunto de correia de lona flexível, plataforma de corte, e, máquina colheitadeira agrícola
BRPI0708055A2 (pt) máquina colheitadeira agrìcola, e, plataforma de corte para uso com uma máquina colheitadeira agrìcola
BRPI0901004A2 (pt) plataforma de corte para uso com uma máquina colheitadeira agrìcola, guia de correira para uso com uma plataforma de corte em uma máquina colheitadeira agrìcola e máquina colheitadeira agrìcola
RU2427125C2 (ru) Секционная направляющая для ремня полотенного транспортера сельскохозяйственной уборочной машины
BRPI0708065A2 (pt) plataforma de corte para uma máquina agrìcola, máquina colheitadeira agrìcola, e, método para operar uma máquina agrìcola
BRPI0708049B1 (pt) máquina colheitadeira agrícola, plataforma de corte para uso com uma máquina colheitadeira agrícola, e, método para operar uma máquina colheitadeira agrícola
US7937920B2 (en) Combine harvester draper header having flexible cutterbar
RU2607092C2 (ru) Механизм натяжения ленты транспортера сельскохозяйственной уборочной жатки
BRPI0708050B1 (pt) máquina colheitadeira agrícola, plataforma de corte para uma máquina colheitadeira agrícola, e, método para operar uma plataforma de corte em uma máquina colheitadeira agrícola
BRPI0900950A2 (pt) plataforma de corte para uso com uma máquina colheitadeira agrìcola, sapata deslizante, e, máquina colheitadeira agrìcola
BRPI0902484B1 (pt) plataforma de corte para uso com uma colheitadeira agrícola, colheitadeira agrícola, e, método para montar uma correia em uma plataforma de lona impregnada de borracha em uma colheitadeira agrícola
BR102016011517A2 (pt) dispositivo tensionador de correia transportadora para uma plataforma de colheitadeira
EA017052B1 (ru) Секционная направляющая транспортерной ленты для полотенного транспортера в сельскохозяйственной уборочной машине
BRPI1004687B1 (pt) Conjunto de facas de ação alternada de um implemento agrícola, e, conjunto de acionamento da faca de ação alternada de um implemento agrícola
BR102013007721A2 (pt) Espigadeira de lona, e, colheitadeira agrícola
BR102013003980B1 (pt) Sistema de transporte e alimentação de colheita combinada
BR102018008474B1 (pt) Cabeça de colheita agrícola para uma colheitadeira agrícola
BR102017019689A2 (pt) Instalação de acionador de barra de corte, conjunto de cortador, e, plataforma de cortador flexível para uma colheitadeira
BR102016007587A2 (pt) cilindro alimentador com aletas convexas para uma plataforma agrícola
BR102015024108B1 (pt) ceifeira agrícola e coletor para uma ceifeira agrícola
BR112020004972B1 (pt) Plataforma para um veículo agrícola e veículo agrícola
BR102021005007A2 (pt) Acionamento de faca mecânico para um coletor de uma segadeira agrícola
BR112020004972A2 (pt) plataforma agrícola com relação entre cortador e bobina constante

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B07A Application suspended after technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B09B Patent application refused [chapter 9.2 patent gazette]
B09B Patent application refused [chapter 9.2 patent gazette]

Free format text: MANTIDO O INDEFERIMENTO UMA VEZ QUE NAO FOI APRESENTADO RECURSO DENTRO DO PRAZO LEGAL