BRPI1008365B1 - Dispositivo de organização que contém um conjunto de administração iv - Google Patents

Dispositivo de organização que contém um conjunto de administração iv Download PDF

Info

Publication number
BRPI1008365B1
BRPI1008365B1 BRPI1008365-0A BRPI1008365A BRPI1008365B1 BR PI1008365 B1 BRPI1008365 B1 BR PI1008365B1 BR PI1008365 A BRPI1008365 A BR PI1008365A BR PI1008365 B1 BRPI1008365 B1 BR PI1008365B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
fact
organizer
packaging material
assembly
clip
Prior art date
Application number
BRPI1008365-0A
Other languages
English (en)
Inventor
Weston F. Harding
Bryan G. Davis
Original Assignee
Becton, Dickinson And Company
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Becton, Dickinson And Company filed Critical Becton, Dickinson And Company
Publication of BRPI1008365A2 publication Critical patent/BRPI1008365A2/pt
Publication of BRPI1008365B1 publication Critical patent/BRPI1008365B1/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61MDEVICES FOR INTRODUCING MEDIA INTO, OR ONTO, THE BODY; DEVICES FOR TRANSDUCING BODY MEDIA OR FOR TAKING MEDIA FROM THE BODY; DEVICES FOR PRODUCING OR ENDING SLEEP OR STUPOR
    • A61M5/00Devices for bringing media into the body in a subcutaneous, intra-vascular or intramuscular way; Accessories therefor, e.g. filling or cleaning devices, arm-rests
    • A61M5/14Infusion devices, e.g. infusing by gravity; Blood infusion; Accessories therefor
    • A61M5/1414Hanging-up devices
    • A61M5/1418Clips, separators or the like for supporting tubes or leads
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61JCONTAINERS SPECIALLY ADAPTED FOR MEDICAL OR PHARMACEUTICAL PURPOSES; DEVICES OR METHODS SPECIALLY ADAPTED FOR BRINGING PHARMACEUTICAL PRODUCTS INTO PARTICULAR PHYSICAL OR ADMINISTERING FORMS; DEVICES FOR ADMINISTERING FOOD OR MEDICINES ORALLY; BABY COMFORTERS; DEVICES FOR RECEIVING SPITTLE
    • A61J1/00Containers specially adapted for medical or pharmaceutical purposes
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61MDEVICES FOR INTRODUCING MEDIA INTO, OR ONTO, THE BODY; DEVICES FOR TRANSDUCING BODY MEDIA OR FOR TAKING MEDIA FROM THE BODY; DEVICES FOR PRODUCING OR ENDING SLEEP OR STUPOR
    • A61M5/00Devices for bringing media into the body in a subcutaneous, intra-vascular or intramuscular way; Accessories therefor, e.g. filling or cleaning devices, arm-rests
    • A61M5/14Infusion devices, e.g. infusing by gravity; Blood infusion; Accessories therefor
    • A61M5/1414Hanging-up devices
    • A61M5/1415Stands, brackets or the like for supporting infusion accessories

Landscapes

  • Health & Medical Sciences (AREA)
  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Veterinary Medicine (AREA)
  • Public Health (AREA)
  • General Health & Medical Sciences (AREA)
  • Animal Behavior & Ethology (AREA)
  • Anesthesiology (AREA)
  • Hematology (AREA)
  • Heart & Thoracic Surgery (AREA)
  • Biomedical Technology (AREA)
  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Vascular Medicine (AREA)
  • Pharmacology & Pharmacy (AREA)
  • Infusion, Injection, And Reservoir Apparatuses (AREA)

Abstract

dispositivo de organização que contém um conjunto de administração iv um dispositivo que tem uma superfície sobre a qual um conjunto de administração intravenosa (10) é organizado e temporariamente retido em uma configuração 5 desejada para impedir emaranhamento indesejável durante montagem do conjunto. o dispositivo inclui ainda vários clipes (40) para reter vários componentes do conjunto de administração intravenosa em uma orientação desejada para aperfeiçoar a escova dos componentes. o conjunto de administração intravenosa é liberado a partir do dispositivo mediante ação de puxar uma extremidade terminal do conjunto em uma direção no sentido contrário ao dispositivo.

Description

“DISPOSITIVO DE ORGANIZAÇÃO QUE CONTÉM UM CONJUNTO DE ADMINISTRAÇÃO IV”
ANTECEDENTES DA INVENÇÃO
A presente invenção se refere aos sistemas e métodos para organizar e escorvar um conjunto e administração intravenosa (IV), conforme comumente usado nos campos de terapia médica e de infusão. Um conjunto de administração IV é usado para fornecer a um paciente, ou extrair de um paciente um fluido, tal como sangue, um medicamento, um suplemento nutricional, ou uma solução.
O conjunto IV inclui geralmente uma seção de tubagem intravenosa que tem uma primeira extremidade para acessar o reservatório de fluido, e uma segunda extremidade ou extremidade terminal adaptada para inserção no paciente. O conjunto IV pode incluir ainda diversos componentes posicionados ao longo da seção da tubagem intravenosa. Esses componentes são projetados para controlar o fluxo de fluido ou para tratar o fluido dentro do conjunto IV durante o processo de infusão. Por exemplo, os componentes IV podem incluir prendedores, filtros, câmaras, orifícios de acesso, registros, válvulas, bombas, monitores, ou centrífugas. Adicionalmente, o conjunto IV pode incluir múltiplas seções ou linhas de tubagem intravenosa. Cada um desses componentes proporciona uma função desejada para o conjunto IV e requer organização e escorvamento exato para uso ótimo.
Um conjunto de administração IV normalmente varia de 1,01m a 2,79m de comprimento e vem enrolado em um material de embalagem. O processo para preparar um conjunto IV para uso requer que um clínico ou usuário primeiramente abra a embalagem e localize as extremidades do conjunto. Técnicas de embalagem atuais tipicamente requerem que o usuário desenrole e desembarace o conjunto IV durante esse processo. Além do comprimento total do conjunto IV, as várias geometrias e formatos dos componentes IV proporcionam uma pluralidade de superfícies que comumente se emaranham ou prendem uns nos outros. O processo de desembaraço do conjunto IV comumente resultará em porções do conjunto IV tocando o solo ou outras superfícies não higiênicas.
Quando o conjunto IV é organizado e as extremidades são localizadas, o usuário deve escorvar a tubagem intravenosa e os componentes do conjunto IV. O processo de escorvamento garante que qualquer ar dentro do sistema IV seja purgado e substituído com uma solução de escorvamento antes da conexão do conjunto IV com um paciente. Escorvamento completo do conjunto IV é requerido para desempenho ótimo do conjunto IV. O processo de escorvamento do conjunto IV primeiramente requer que o usuário fixe a extremidade terminal do conjunto a qualquer conjunto de extensão, registro, ou outro componente desejado. O usuário então engata um prendedor para ocluir o fluxo de fluido no conjunto, por exemplo, um prendedor de rolo, um prendedor de deslizamento, ou um prendedor de aperto. O usuário então insere a primeira extremidade ou a ponta em um saco IV ou reserPetição 870190077950, de 12/08/2019, pág. 11/27 vatório de fluido. Nesse ponto, o usuário escorva uma câmara de gotejamento do conjunto IV e libera o prendedor para iniciar o fluxo através do conjunto IV.
À medida que o fluido flui através do conjunto IV certas áreas do conjunto IV comumente retêm bolhas de ar. O ar retido dentro do conjunto IV é indesejável por muitas razões. Por exemplo, alguns componentes IV se baseiam na ausência de ar para desempenho apropriado. Adicionalmente, a presença de ar pode ocluir ou de outro modo impedir o fluxo adequado do fluido através do conjunto IV. O ar retido também pode se deslocar inesperadamente durante o processo de infusão e entrar no sistema circulatório do paciente, causando complicações indesejáveis, incluindo apoplexia ou morte.
O ar retido pode ser deslocado durante o processo de escorvamento mediante sangria de porções do conjunto IV enquanto permitindo que o fluido continue a fluir através do conjunto IV e para dentro de um escoadouro ou lata de lixo. A sangria força as bolhas para dentro do fluxo de fluido e para fora da extremidade terminal. Além de desperdiçar o fluido, a extremidade terminal comumente contata as superfícies não higiênicas do escoadouro ou lata de lixo levando à contaminação do conjunto IV.
Assim, embora atualmente existam técnicas que são usadas para organizar e escorvar um conjunto de administração IV, ainda existem desafios. Consequentemente, seria um aperfeiçoamento na técnica aumentar ou até mesmo substituir as técnicas atuais por outras técnicas.
BREVE SUMÁRIO DA INVENÇÃO
A presente invenção se refere aos sistemas para organizar um conjunto de administração intravenosa (IV), conforme comumente usado nos campos de terapia médica e de infusão. Um conjunto de administração IV é usado para fornecer a um paciente ou extrair de um paciente um fluido, tal como sangue, um medicamento, um suplemento nutricional, ou uma solução.
Especificamente, a presente invenção inclui várias estruturas para embalar ou organizar um conjunto IV em uma configuração desejada. Em algumas implementações da presente invenção, é provido um dispositivo que permite que um conjunto IV seja preso com clipe ou de outro modo fixado ao dispositivo em uma configuração desejada. A configuração desejada proporciona ao menos dois benefícios em relação à técnica anterior.
Por exemplo, uma configuração desejada organiza os vários componentes e tubagem para impedir o emaranhamento do conjunto IV. Quando organizadas, várias porções do conjunto IV são facilmente localizadas e são prontamente acessíveis auxiliando adicionalmente o clínico na preparação do conjunto IV para uso. Adicionalmente, uma configuração desejada proporciona orientação ótima dos vários componentes IV do conjunto IV. Devido às diversas variações na geometria e estrutura dos vários componentes IV, cada componente pode incluir uma orientação espacial preferida para auxiliar no escorvamento dos compoPetição 870190077950, de 12/08/2019, pág. 12/27 nentes. Por exemplo, em algumas modalidades da presente invenção um primeiro componente IV de um conjunto IV é escorvado de forma ótima quando o componente é orientado em um eixo horizontal, e um segundo componente IV do conjunto IV é escorvado de forma ótima em um eixo vertical.
Algumas implementações da presente invenção incluem um dispositivo que tem uma superfície plana para receber e reter o conjunto IV em uma configuração desejada. A configuração do conjunto IV é determinada e executada com base nas necessidades de orientação dos componentes individuais do conjunto IV. Em algumas modalidades, o conjunto IV é retido no dispositivo por intermédio de uma pluralidade de clipes. Em outras modalidades, o conjunto IV é retido no dispositivo durante todo o processo de escorvamento para auxiliar na manutenção da orientação desejada dos vários componentes do conjunto IV. Ainda em outras modalidades, a extremidade terminal do conjunto IV é puxada em uma direção descendente para liberar o conjunto IV a partir dos clipes, removendo assim o conjunto IV a partir da superfície plana do dispositivo. Em outras modalidades a superfície plana inclui várias seções separadas, cada seção sendo projetada para conter uma porção do conjunto IV. Ainda em outras modalidades, uma porção de superfície de um componente IV é modificada para incluir um clipe, pelo que uma porção do conjunto IV é mantida em uma configuração desejada por intermédio do clipe do componente IV. Finalmente, em outras modalidades, uma embalagem tal como um saco plástico ou de papel, é modificado para incluir vários clipes para manter a colocação das extremidades do conjunto IV em locais desejados.
Em algumas implementações, a utilização do dispositivo de organização proporciona um método aperfeiçoado para preparar um conjunto IV para uso com um paciente. Alguns métodos incluem as etapas de abrir porções realçadas ou marcadas do material de embalagem para localizar um prendedor do conjunto IV; engatar o prendedor para ocluir o fluxo através do conjunto IV; abrir uma porção realçada ou marcada do material de embalagem para localizar o componente de ponta do conjunto IV; fixar o componente de ponta em um reservatório de fluido e permitir que o dispositivo retendo o conjunto IV fique suspenso a partir do reservatório de fluido; abrir uma porção realçada ou marcada do material de embalagem para localizar a extremidade terminal do conjunto IV; fixar a extremidade terminal em qualquer conjunto de extensão, registro, ou outra adição ao conjunto IV; escorvar a câmara de gotejamento; abrir o prendedor para iniciar o fluxo através do conjunto IV para escorvar o conjunto IV; puxar a extremidade terminal a partir do dispositivo em que o conjunto IV se desprende do dispositivo quando os clipes são liberados; remover a tampa de proteção contra poeira de extremidade terminal e conectar a extremidade terminal ao paciente. Em algumas modalidades, a tampa de proteção contra poeira de extremidade terminal inclui um filtro de escorvamento automático que é permeável ao ar, mas impede a passagem de líquido.
Petição 870190077950, de 12/08/2019, pág. 13/27
Como tal, o filtro de escorvamento automático permite que o sistema IV escorve de forma ótima mediante exaustão do ar dentro do conjunto IV, no entanto impede que o líquido saia da extremidade terminal.
BREVE DESCRIÇÃO DAS VÁRIAS VISTAS DOS DESENHOS
Para que a forma na qual as características e vantagens da invenção citadas acima e outras obtidas, sejam facilmente entendidas, uma descrição mais específica da invenção brevemente descrita acima será fornecida mediante referência às suas modalidades específicas que são ilustradas nos desenhos anexos. Esses desenhos ilustram apenas as modalidades típicas da invenção e, portanto, não devem ser considerados como limitando o escopo da invenção.
A Figura 1 é uma vista em perspectiva de uma implementação de um organizador de conjunto IV que retém um conjunto IV em uma configuração desejada.
A Figura 2A é uma vista em perspectiva de uma implementação de um clipe da presente invenção.
A Figura 2B é uma vista lateral em seção transversal de uma implementação de um clipe da presente invenção.
A Figura 2C é uma vista lateral em seção transversal de uma implementação de um clipe da presente invenção.
A Figura 3A é uma vista em perspectiva de uma implementação de um organizador de conjunto IV fixado a um reservatório de fluido durante um processo de escorvamento.
A Figura 3B é uma vista em perspectiva de uma implementação de um organizador de conjunto IV durante remoção do conjunto IV a partir do organizador de conjunto IV.
A Figura 3C é uma vista em perspectiva de uma implementação de um organizador de conjunto IV após a remoção do conjunto IV a partir do organizador de conjunto IV.
A Figura 4 é uma vista em perspectiva de uma implementação de um organizador de tira retendo um conjunto de administração IV em uma configuração desejada.
A Figura 5 é uma vista em perspectiva de uma implementação do organizador em espiral retendo um conjunto de administração IV em uma configuração em espiral.
A Figura 6 é uma vista em perspectiva de uma implementação de um organizador moldado.
A Figura 7 é uma vista em perspectiva de uma implementação de um organizador de múltiplas seções retendo um conjunto de administração IV em uma configuração desejada.
A Figura 8 é uma vista em perspectiva de uma implementação de um componente IV modificado para incluir uma pluralidade de clipes para reter o conjunto de administração IV em uma configuração desejada.
A Figura 9 é uma vista em perspectiva de uma implementação de um organizador
Petição 870190077950, de 12/08/2019, pág. 14/27 de embalagem contendo e retendo um conjunto de administração IV em uma configuração desejada.
DESCRIÇÃO DETALHADA DA INVENÇÃO
As modalidades atualmente preferidas da presente invenção serão mais bementendidas mediante referência aos desenhos, em que números de referência semelhantes indicam elementos idênticos ou funcionalmente similares. Será facilmente entendido que os componentes da presente invenção, conforme descritos e ilustrados geralmente nessas figuras, poderiam ser arranjados e projetados em uma ampla variedade de diferentes configurações. Assim, a descrição mais detalhada a seguir, conforme representado nas figuras, não pretende limitar o escopo da invenção conforme reivindicado, mas é meramente representativa das modalidades atualmente preferidas da invenção.
Com referência agora à Figura 1, uma implementação de um conjunto de administração IV 10 é mostrado em uma configuração organizada em uma superfície de organização 20 de um organizador de conjunto IV 30. Algumas modalidades do conjunto de administração IV 10 incluem geralmente uma seção de tubagem intravenosa 12 que tem diversos componentes e características para auxiliar um técnico na administração de uma solução ou medicamento a um paciente. Por exemplo, em algumas modalidades, o conjunto de administração IV 10 inclui uma ponta 14 para estabelecer comunicação de fluido com reservatório de fluido, tal como um frasco ou bolsa IV. Em outras modalidades, o conjunto de administração IV 10 inclui um prendedor de rolo 16 para controlar ou limitar o fluxo de um fluido através do conjunto IV 10. Modalidades do conjunto IV 10 também podem incluir um dispositivo luer macho 18 para fixar um conjunto de extensão, um registro, ou outra adição (não mostrada) ao conjunto IV 10. Finalmente, componentes adicionais do conjunto IV 10 podem incluir componente de hemodiálise, filtros, locais de injeção sem agulhas, filtros de precisão, locais de injeção, travas luer, e várias câmaras, tal como câmaras de bureta, câmaras de sangue, e câmaras não ventiladas. A escolha e combinação dos componentes IV variarão amplamente dependendo do uso pretendido do conjunto de administração IV 10.
Conforme discutido acima, uma etapa procedural importante na preparação e uso efetivo de um conjunto de administração IV 10 é a de escorvar a tubagem intravenosa 12 e os vários componentes IV. O processo de escorvar o conjunto IV 10 garante que o ar seja purgado do conjunto 10 antes de utilizar o conjunto 10 para administrar um medicamento ao paciente. Além de ser perigoso para o paciente, o ar dentro do conjunto IV 10 pode desarranjar o fluxo do medicamento ou líquido através do conjunto 10. Assim, é desejável e importante escorvar completamente o conjunto IV 10 como uma primeira etapa para preparar o conjunto 10 para uso com um paciente.
Antes de escorvar o conjunto IV 10, a tubagem IV 12 e os vários componentes IV são preenchidos com ar. O ar é empurrado para fora do conjunto 10 quando um líquido é
Petição 870190077950, de 12/08/2019, pág. 15/27 introduzido em uma extremidade 10 e deixado se deslocar através do conjunto 10 até a extremidade oposta 18. A via de fluido através das estruturas internas dos componentes IV comumente impedirá completamente a purgação do ar dentro dos componentes. Escorvamento eficiente frequentemente depende da via de fluido única através do componente IV. Dependendo da orientação do componente, a orientação da via de fluido pode encorajar ou desencorajar a purgação eficiente do ar dentro da via.
Um técnico comumente será exigido para manualmente girar os componentes individuais para diversas orientações desejadas, ou bater nos componentes para fisicamente desalojar o ar, desse modo auxiliando o fluido a escorvar os componentes. Esse processo é demorado e ineficiente. Continuando com a referência à Figura 1, algumas modalidades da presente invenção proporcionam um conjunto de administração IV 10 mantido em uma configuração desejada por intermédio de um organizador de conjunto IV 30.
O organizador de conjunto IV 30 inclui geralmente vários clipes 40 e uma superfície de organização 20 para sustentar um conjunto IV 10 em uma configuração desejada. A superfície de organização pode incluir qualquer material e configuração capaz de manter uma orientação desejada do conjunto IV 10 e dos vários componentes. Exemplos de várias implementações da superfície de organização de clipes são mostrados e discutidos em conexão com as Figuras 2 e 4-9, abaixo. Em algumas configurações, a superfície de organização 20 compreende um material de papelão ou cartolina geralmente plano. Em outras configurações, a superfície de organização 20 compreende um material de polímero, tal como polipropileno, polietileno, ou poliestireno. As dimensões totais da superfície de organização 20 são determinadas por aqueles de conhecimento comum na técnica, e são selecionadas para proporcionar uma superfície suficiente na qual reter o conjunto IV 10 em uma configuração desejada. Em algumas configurações, a superfície de organização 20 compreende uma porção de superfície externa de um componente IV, conforme mostrado na Figura 8.
Com referência agora à Figura 2A, é mostrada uma vista detalhada de uma implementação de um clipe 40. Em algumas modalidades da presente invenção, o clipe 40 compreende uma porção formada ou recortada da superfície de organização 20. Como tal, uma porção do clipe 40 é presa na superfície de organização 20 para efetivamente fixar uma porção do conjunto IV 10 na superfície de organização 20. A formação do clipe 40 pode ser obtida mediante estampagem da superfície de organização 20, unindo material na superfície de organização por intermédio de um adesivo ou solda plástica, ou pode incluir modelagem da superfície de organização por intermédio de diversas técnicas de moldagem de plástico, conforme sabido na técnica.
Em algumas modalidades o clipe 40 inclui uma superfície no formato de gancho 42 configurada para receber de forma compatível uma porção da tubagem intravenosa 12, conforme mostrado na Figura 2B. O clipe 40 inclui ainda uma abertura 44 através da qual a tuPetição 870190077950, de 12/08/2019, pág. 16/27 bagem intravenosa 12 entra e sai do clipe 40. Assim, o clipe 40 pode ser usado para temporariamente reter as porções do conjunto IV 10 em uma configuração desejada. Em outras modalidades (não mostrado), o clipe 40 é configurado para reter um componente do conjunto IV 10, de tal modo a reter uma porção do prendedor de rolo, do filtro, da câmara, ou de outro componente.
Com referência agora à Figura 2C, é mostrada outra modalidade de um clipe 140. Nessa modalidade, o clipe 140 inclui dois braços opostos 142 e 144 para prover uma superfície parcialmente aberta para reter uma porção da tubagem intravenosa 12. Aqueles de conhecimento comum na técnica considerarão que vários outros meios e técnicas podem ser usados para reter o conjunto IV 10 na superfície de organização 20 em uma configuração desejada. Por exemplo, em algumas modalidades, um adesivo temporário é usado para prender temporariamente o conjunto IV 10 na superfície de organização 20. Em outras modalidades, o conjunto IV 10 é fixado permanentemente na superfície de organização 20 na configuração desejada.
Com referência agora às Figuras 1 e 3A, um conjunto de administração IV 10 é mostrado em uma configuração organizada em uma superfície de organização 20 de um organizador de conjunto IV 30. Além de reter o conjunto IV 10 em uma configuração desejada, a superfície de organização 20 permite a colocação exata das extremidades terminais 14 e 18 do conjunto 10. A colocação controlada das extremidades terminais 14 e 18 proporciona acesso fácil e desimpedido às extremidades terminais 14 e 18 desse modo eliminando a confusão e os embaraços comumente encontrados durante o processo de escorvamento. Adicionalmente, mediante colocação seletiva das extremidades terminais 14 e 18 nos locais desejados, um técnico é capaz de escorvar o conjunto IV 10 enquanto o conjunto IV 10 está preso na superfície de organização 20. Essa característica é desejável por várias razões. Por exemplo, enquanto o conjunto IV 10 é preso na superfície de organização 20, a tubagem intravenosa 12 e os vários componentes permanecem desembaraçados e organizados. Adicionalmente, a tubagem e os vários componentes estão em proximidade física e visual uns com os outros desse modo auxiliando o técnico na observação e monitoração do processo de escorvamento. Finalmente, enquanto o conjunto IV 10 está preso na superfície de organização 20, os clipes mantêm uma orientação desejada da tubagem 12 e dos vários componentes desse modo garantindo escorvamento completo do conjunto 10.
Além da orientação adequada do conjunto IV 10, a capacidade de completamente purgar o ar a partir da tubagem 12 e dos componentes IV depende da velocidade de escorvamento. A velocidade de escorvamento é a velocidade na qual o fluido de escorvamento se desloca através do conjunto IV 10 durante o processo de escorvamento. O fluido de escorvamento se desloca em uma direção descendente através do conjunto IV 10, a gravidade naturalmente acelera o fluido. A velocidade de escorvamento diminui quando o fluido de
Petição 870190077950, de 12/08/2019, pág. 17/27 escorvamento se desloca para cima, outra vez devido aos efeitos da gravidade. Velocidade de escorvamento aumentada aumenta o ângulo de contato do fluido de escorvamento com relação à superfície interna da tubagem 12, desse modo diminuindo a tensão de superfície da solução de escorvamento. Esse ângulo de contato aumentado proporciona um menisco convexo acentuado para a borda dianteira do fluido de escorvamento que falha em deslocar o ar dentro do conjunto IV.
Em algumas modalidades, o processo de escorvamento é aperfeiçoado mediante diminuição e normalização da velocidade de escorvamento mediante controle da distância que o fluido de escorvamento se desloca em uma direção descendente. Por exemplo, nas Figuras 1 e 3A a configuração do conjunto IV 10 proporciona uma série de fluxos complementares descendentes 32 e ascendentes 34 para normalizar a velocidade total do fluido de escorvamento por todo o conjunto IV 10. Adicionalmente, a configuração do conjunto IV 10 serve para prover orientações desejadas para os vários componentes IV 16, 60, 62 e 64. Por exemplo, em algumas implementações da presente invenção o orifício Y 62 é adequadamente escorvado em uma direção de fluxo ascendente 34. Em outras implementações a válvula de três vias 64 é escorvada adequadamente em uma direção de fluxo descendente 32. Ainda em outra implementação da presente invenção, o filtro 60 é escorvado de forma ótima em uma direção de fluxo ascendente 34. Aqueles versados na técnica considerarão que vários componentes IV podem exigir diferentes orientações para obter um escorvamento desejado do conjunto IV 10.
Com referência agora à Figura 3A, um conjunto de administração IV 10 é mostrado em uma configuração organizada, em uma superfície de organização 20 de um organizador de conjunto IV 30, e acoplado a um reservatório de fluido 70. Em algumas configurações, a ponta 14 do conjunto IV 10 é inserida no reservatório de fluido 70 e o conjunto IV é escorvado enquanto pendurado a partir do reservatório de fluido 70. Como tal, a tubagem intravenosa 12 e os vários componentes IV são mantidos em uma configuração arrumada, ordenada e adequadamente orientada. Adicionalmente, o confinamento do conjunto IV 10 par o organizador de conjunto IV 30 proporciona rápida localização e acesso às extremidades terminais 14 e 18. Isso é especialmente útil onde o IV 10 é particularmente longo ou inclui muitos componentes IV que podem facilmente se tornar emaranhados ou bloqueados. Em algumas configurações, a configuração específica do conjunto IV 10 na superfície de organização 20 é selecionada e planejada com base na orientação espacial final do conjunto IV 10 durante o processo de escorvamento.
Com referência agora á Figura 3B, o conjunto IV escorvado 10 é removido do organizador de conjunto IV 30 mediante ação de puxar a extremidade terminal não fixada 18 em uma direção descendente 32. Quando a extremidade terminal 18 é puxada em uma direção descendente 32, as porções da tubagem intravenosa 12 que são presas pelos clipes 40 são
Petição 870190077950, de 12/08/2019, pág. 18/27 liberadas através das aberturas 44 dos clipes 40. Em algumas configurações, o conjunto IV 10 é completamente removido do organizador de conjunto IV 30, conforme mostrado na Figura 3C. O organizador de conjunto IV esvaziado 30 pode ser reutilizado, reciclado, ou descartado, conforme desejado.
Com referência agora à Figura 4, uma implementação é mostrada incorporando um organizador de tira de conjunto IV 130. O organizador de tira de conjunto IV 130 compreende uma tira singular que tem uma largura 132 e uma altura 134 suficientes para prender os vários componentes IV do conjunto IV 10 em uma configuração desejada. Pode-se observar que a largura 132 do organizador de tira 130 é mais estreita do que a largura total da tubagem intravenosa 12. Como tal, a tubagem intravenosa 12 pode bambolear além das bordas do organizador 130. O conjunto IV é retido no organizador de tira 130 por intermédio de uma pluralidade de clipes 40 e 50.
Em algumas modalidades, um primeiro clipe 40 é colocado em um primeiro lado de cada componente IV, e um clipe oposto 50 é colocado em um segundo lado de cada componente IV. Como tal, o componente IV é retido sobre a superfície de organização 20 do organizador de tira 30 em uma ordem e configuração, desejadas. A orientação específica de cada componente IV é selecionada e estabelecida com base na orientação de fluxo ótima exigida pelo componente IV individual. Após o processo de escorvamento, a extremidade terminal 18 é puxada em uma direção descendente 32 para liberar o conjunto IV a partir do organizador de tira 30. O organizador de tira esvaziado 130 pode ser reutilizado, reciclado, ou descartado, conforme desejado.
Com referência agora à Figura 5, uma implementação é mostrada e incorporando um organizador em espiral 230. O organizador em espiral 230 proporciona uma superfície de organização 20 na qual o conjunto IV 10 é posicionado em uma configuração em espiral. O organizador em espiral 230 é particularmente útil para conjuntos IV excessivamente longos 10, ou para conjuntos IV 10 que incluem vários componentes IV que exigem diversas orientações e velocidades de fluxo. Por exemplo, a configuração em espiral proporciona múltiplas regiões de fluxo 232, 234, e 236 da tubagem intravenosa 12 tendo diversas propriedades de fluxo de fluido. As regiões horizontais 232 da tubagem intravenosa 12 proporcionam um regime de fluxo moderado em uma direção de fluxo horizontal. As regiões descendentes 234 da tubagem intravenosa 12 proporcionam uma taxa de fluxo aumentada em uma direção de fluxo descendente 32, enquanto que as regiões ascendentes 236 proporcionam regime de fluxo diminuído em uma direção de fluxo ascendente 34.
A configuração em espiral proporciona ainda 360° de tubagem disponível 12 na qual situar qualquer número de componentes IV em uma orientação desejada. As seções de sobreposição da tubagem 12 são posicionadas de tal modo que o conjunto IV 10 é facilmente removido do organizador em espiral 230 mediante ação de puxar a extremidade terminal
Petição 870190077950, de 12/08/2019, pág. 19/27 em uma direção descendente 32. A sequência na qual a tubagem 12 é sobreposta impede que o conjunto IV 10 se embarace a partir da remoção do conjunto IV 10 a partir do organizador em espiral 230. Em algumas modalidades, clipes 40 são posicionados aleatoriamente para reter o conjunto IV 10 na configuração espiralada. Em outras modalidades, uma combinação de clipes 40 e adesivo temporário 46 é usada para prender o conjunto IV 10. Finalmente, em algumas modalidades o conjunto IV 10 é preso na configuração espiralada com adesivos temporários 46.
Com referência agora à Figura 6, é mostrado um organizador moldado 330. O organizador moldado 330 pode compreender qualquer material estruturalmente capaz de segurar e manter um conjunto de administração IV 10 em uma configuração desejada. Por exemplo, em algumas configurações, o organizador moldado 330 é compreendido de um material de polímero. Em outras configurações, o organizador moldado 330 compreende um material de papelão ou cartolina. Finalmente, em algumas configurações, o organizador moldado 330 é compreendido de um material metálico, tal como alumínio ou uma liga de alumínio. O organizador moldado 330 também pode compreender um material rígido ou semi-rígido.
O organizador moldado 330 compreende geralmente uma estrutura de treliça que tem uma armação externa 332 e uma matriz interna 334 caracterizada por uma pluralidade de janelas 336 ou espaços. Em algumas configurações, o organizador moldado 330 inclui vários clipes 40 posicionados aleatoriamente na armação 32 e nas porções de matriz interna 334 do organizador. Em algumas configurações, apenas uma porção dos clipes 40 é usada para prender um conjunto IV 10 ao organizador moldado 330 em uma configuração desejada. Em outras configurações, todos os clipes 40 são usados para prender um conjunto IV 10 ao organizador moldado 330 em uma configuração desejada. Finalmente, em algumas configurações um primeiro grupo de clipes 40 é usado para prender um primeiro conjunto IV ao organizador moldado 330, e um segundo grupo de clipes 40 é usado para prender um segundo conjunto IV ao organizador moldado 330.
Com referência agora à Figura 7, é mostrado um organizador de múltiplas seções 430. O organizador de múltiplas seções 430 compreende uma primeira seção de organização 432 e uma segunda seção de organização 434, cada seção 432 e 434 sendo separada e distinta da outra. A primeira seção de organização 432 inclui uma primeira superfície de organização 22 sobre a qual uma porção do conjunto IV 10 é retida em uma configuração desejada. Similarmente, a segunda seção de organização 434 inclui uma segunda superfície de organização 24 sobre a qual uma porção do conjunto IV 10 é retida em uma configuração desejada. Benefícios associados ao organizador de múltiplas seções 430 incluem materiais de produto diminuídos, assim como a capacidade de manobrar, colapsar, e comprimir o conjunto IV retido 10 e organizador 430 para auxiliar na embalagem, portabilidade, armazenaPetição 870190077950, de 12/08/2019, pág. 20/27 mento e transporte. Após o procedimento de escorvamento do conjunto IV 10, a extremidade terminal 18 é puxada em uma direção descendente para manualmente puxar a tubagem intravenosa 12 a partir dos clipes 40. Em algumas modalidades, o conjunto IV 10 permanece no organizador 430 após o procedimento de escorvamento, e por todo o uso restante do conjunto IV 10 para procedimentos de infusão.
Com referência agora à Figura 8, um componente IV 16 do conjunto de administração IV 10 é modificado para incluir uma pluralidade de clipes 40 para reter o conjunto IV 10 em uma configuração desejada. Em algumas configurações os clipes são fixados diretamente em uma superfície externa do componente 16 por intermédio de um adesivo ou de uma conexão mecânica. Em outras modalidades, uma porção da superfície externa do componente 16 é moldada, ou de outro modo fabricada para prover os clipes 40. Desse modo, o componente 16 realiza múltiplas funções, incluindo organizar o conjunto IV 10 em uma configuração desejada, monitorar o fluxo através da tubagem intravenosa 12, e garantir orientação apropriada dos componentes IV do conjunto IV 10. Outras modalidades incluem clipes adicionais em outros componentes do conjunto IV 10 para proporcionar opções e configuração, adicionais. Como tal, os clipes adicionais permitem que o usuário obtenha orientações desejadas da tubagem intravenosa 12 e dos diversos componentes IV conforme exigido para escorvamento eficiente do sistema.
A superfície de organização 20 inclui geralmente qualquer superfície que organize ou mantenha uma configuração desejada do conjunto de administração IV 10, ou de uma sua porção. Por exemplo, em algumas modalidades a superfície de organização 20 inclui uma superfície plana, unidimensional, tal como uma prancha ou plataforma. Em outras modalidades, a superfície de organização 20 inclui uma superfície bidimensional, tal como um clipe 40 ou 140. Ainda em outras modalidades, a superfície de organização 20 inclui uma superfície tridimensional, tal como uma superfície interior ou exterior de um saco ou de uma estrutura de tubo. Em essência, a superfície de organização 20 da presente invenção inclui qualquer superfície, ou sua variação que proporciona suporte ativo ou passivo para manter a orientação ou configuração desejada do conjunto de administração IV 10 e dos vários componentes IV.
Com referência agora à Figura 9, é mostrado um organizador de embalagem 530. O organizador de embalagem 530 inclui um material de embalagem externa 532 tal como um saco de polímero, um saco de papel, ou um saco de papel revestido com polímero. Em algumas modalidades, o material de embalagem 532 é vedado em uma borda superior 534 assim como em uma borda inferior 536. Em algumas modalidades as bordas, superior e inferior, 534 e 536 são vedadas por intermédio de soldagem plástica ou por intermédio de um adesivo. Em outras modalidades as bordas, superior e inferior, 534 e 536, são vedadas por intermédio de um zíper ou fecho de interligação. Em algumas modalidades, o organizaPetição 870190077950, de 12/08/2019, pág. 21/27 dor de embalagem 503 inclui um invólucro moldado, de plástico (não mostrado) e um material de forro removível, tal como uma folha de papel, uma folha de polímero, ou uma folha de papel revestida com polímero (não mostrada). Nessas modalidades, o material de forro é preso no invólucro de plástico por intermédio de uma borda de perímetro do material de forro, e o conjunto IV 10 é posicionado dentro de um espaço entre o material de forro e o invólucro de plástico.
Em algumas modalidades da presente invenção, o interior do organizador de embalagem vedada 530 é estéril ou à prova de água para proteger o conteúdo da embalagem. O organizador de embalagem 530 geralmente é dimensionado e configurado para alojar adequadamente um conjunto de administração IV 10. O organizador de embalagem 530 inclui ainda ao menos dois clipes 40 para prender uma primeira extremidade 14 e uma extremidade terminal 18 do conjunto IV em uma posição desejada dentro do material de embalagem 532. Os dois clipes são fixados no material de embalagem 532 de modo a posicionar a primeira extremidade 14 e a extremidade terminal 18 do conjunto IV em locais desejáveis dentro do organizador de embalagem 530. Por exemplo, em algumas modalidades é desejável controlar a posição da primeira extremidade 14 e do conjunto IV 10 em um canto esquerdo superior do organizador de embalagem 530. Como tal, o clipe 40 é fixado no material de embalagem 532 em uma posição proximal ao canto esquerdo superior. A primeira extremidade 14 é então presa ao material de embalagem 532 por intermédio do clipe de modo a posicionar a primeira extremidade 14 no canto esquerdo superior do organizador de embalagem 530. Em outras modalidades, o posicionamento controlado da extremidade terminal 18 no canto direito superior do organizador de embalagem 530 é realizada por intermédio de um processo similar.
Tendo controlado a primeira extremidade 14 e a extremidade terminal 18 por intermédio dos clipes 40, a tubagem intravenosa 12 e os componentes restantes do conjunto IV são mantidas dentro do organizador de embalagem 530 em uma configuração desejada. Em algumas modalidades, clipes adicionais (não mostrados) são providas em outras posições ao longo do conjunto IV 10 para prender o conjunto IV 10 dentro do organizador de embalagem 530 em uma configuração desejada. Como tal, a configuração do conjunto IV 10 dentro do organizador de embalagem 530 obtém orientações diferentes para os vários componentes do conjunto IV 10.
O material de embalagem 532 inclui ainda marcações 540 e recursos 542 para auxiliar um usuário na localização e acesso às porções desejadas do conjunto de administração IV 10. Por exemplo, em algumas modalidades uma porção do material de embalagem 532 proximal à posição fixa da extremidade terminal 18 é marcada com uma configuração ou cor 540. Essa marcação 540 proporciona um indicador visual em relação à posição da extremidade terminal 18 dentro do organizador de embalagem 530. A marcação 540 permite
Petição 870190077950, de 12/08/2019, pág. 22/27 que o usuário rapidamente localize o local controlado da extremidade terminal 18, e oriente corretamente o organizador 530, conforme desejado.
Em outras modalidades, o material de embalagem 532 inclui ainda um recurso 542 para auxiliar o usuário a acessar a primeira extremidade 14 do conjunto IV 10. Por exemplo, em algumas modalidades, uma porção do material de embalagem 532 proximal à posição fixa da primeira extremidade 14 é perfurada 542. A perfuração 542 permite que o usuário facilmente abra mediante rasgadura o organizador de embalagem 530 para acessar a primeira extremidade 14. A perfuração 542 proporciona ainda um indicador visual e tátil da posição fixa da primeira extremidade 14 dentro do organizador de embalagem 530. Em algumas modalidades, um entalhe ou rasgadura parcial 544 do material de embalagem 532 é provida próximo à posição fixa da primeira extremidade 14. Como tal, um usuário pode usar o entalhe 544 como um ponto de partida para abrir o organizador e embalagem 530 para acessar a primeira extremidade 14 do conjunto IV 10. Em algumas modalidades onde é desejável manter o conjunto IV 10 em um ambiente vedado, estéril, um entalhe 544 é preferido em relação ao recurso de perfuração 542. Finalmente, em algumas modalidades, uma combinação de marcações 540 e recursos 542 e 544 é usada para prover indicadores visuais e táteis para um usuário do organizador de embalagem 530.
Em algumas configurações um método aperfeiçoado para preparar o conjunto IV inclui as etapas de abrir porções realçadas ou marcadas do material de embalagem para localizar um prendedor do conjunto IV; engatar o prendedor para ocluir o fluxo através do conjunto IV; abrir uma porção realçada ou marcada do material de embalagem para localizar o componente de ponto do conjunto IV; fixar o componente de ponto em um reservatório de fluido e permitir que o dispositivo retendo o conjunto IV fique suspenso a partir do reservatório de fluido; abrir uma porção realçada ou marcada do material de embalagem para localizar a extremidade terminal do conjunto IV; fixar a extremidade terminal em qualquer conjunto de extensão, válvula reguladora, ou outra adição ao conjunto IV; escorvar a câmara de gotejamento; abrir o prendedor para iniciar o fluxo através do conjunto IV para escorvar o conjunto IV; puxar a extremidade terminal a partir do dispositivo em que o conjunto IV se desprende do dispositivo quando da liberação dos cliques; remover o protetor de poeira de extremidade terminal e conectar a extremidade terminal ao paciente. Em algumas modalidades, o protetor de poeira de extremidade terminal inclui ainda um filtro de escorvamento automático que é permeável ao ar, mas impede a passagem de líquido. Como tal, o filtro de escorvamento automático permite que o sistema IV escorve de forma ótima mediante exaustão do ar dentro do conjunto IV, no entanto impede que o líquido saia da extremidade terminal.
A presente invenção pode ser incorporada em outras formas específicas sem se afastar de suas estruturas, métodos, ou outras características essenciais como amplamente
Petição 870190077950, de 12/08/2019, pág. 23/27 aqui descrito e reivindicado posteriormente. As modalidades descritas devem ser consideradas em todos os aspectos apenas como ilustrativas e não restritivas. O escopo da invenção, portanto, é indicado pelas reivindicações anexas, mais propriamente do que pela descrição precedente. Todas as mudanças abrangidas pelo significado e faixa de equivalência das 5 reivindicações devem ser incluídas em seus escopos.
Petição 870190077950, de 12/08/2019, pág. 24/27

Claims (15)

  1. REIVINDICAÇÕES
    1. Dispositivo de organização (530) para conter um conjunto de administração IV (10) que compreende:
    um material de embalagem (532) dentro do qual o conjunto IV (10) é contido;
    o dispositivo CARACTERIZADO pelo fato de que uma superfície interna do material de embalagem externa (532) inclui pelo menos dois clipes (40) para prender uma primeira extremidade (14) e uma extremidade terminal (18) do conjunto IV (10) em uma posição desejada dentro do material de embalagem (532); e uma superfície externa do material de embalagem (532) inclui uma ou mais marcações (540) ou recursos (542) para auxiliar um usuário na localização e acesso a porções desejadas do conjunto IV (10).
  2. 2. Dispositivo (530), de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que o material de embalagem (532) compreende um saco de polímero, um saco de papel, ou um saco de papel revestido com polímero.
  3. 3. Dispositivo (530), de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que o material de embalagem (532) é vedado em uma borda superior (534) e em uma borda inferior (536).
  4. 4. Dispositivo (530), de acordo com a reivindicação 3, CARACTERIZADO pelo fato de que a borda superior (534) e a borda inferior (536) são vedadas através de um ou mais de uma soldagem plástica, de um adesivo, ou de um zíper ou fecho de interligação.
  5. 5. Dispositivo (530), de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que a superfície interna do material de embalagem externa (532) compreende um material de forro removível.
  6. 6. Dispositivo (530), de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que um primeiro clipe é posicionado em um primeiro canto da superfície interna e a primeira extremidade (14) do conjunto IV (10) é presa na superfície interna através do primeiro clipe.
  7. 7. Dispositivo (530), de acordo com a reivindicação 6, CARACTERIZADO pelo fato de que um segundo clipe é posicionado em um segundo canto da superfície interna e a extremidade terminal (18) do conjunto IV (10) é presa na superfície interna através do segundo clipe.
  8. 8. Dispositivo (530), de acordo com a reivindicação 7, CARACTERIZADO pelo fato de que a superfície interna inclui um ou mais clipes adicionais para prender porções do conjunto IV (10) na superfície interna.
  9. 9. Dispositivo (530), de acordo com a reivindicação 6, CARACTERIZADO pelo fato de que a superfície externa inclui uma marcação ou recurso no primeiro canto que proporciona um indicador visual da primeira extremidade (14) do conjunto IV (10).
    Petição 870190077950, de 12/08/2019, pág. 25/27
  10. 10. Dispositivo (530), de acordo com a reivindicação 7, CARACTERIZADO pelo fato de que a superfície externa inclui uma marcação ou recurso no segundo canto que proporciona um indicador visual da extremidade terminal (18) do conjunto IV (10).
  11. 11. Dispositivo (530), de acordo com a reivindicação 9, CARACTERIZADO pelo fato de que a marcação ou recurso compreende uma perfuração, um entalhe ou rasgadura parcial que auxilia um usuário a abrir mediante rasgadura o organizador de embalagem para acessar a primeira extremidade (14) do conjunto IV (10).
  12. 12. Dispositivo (530), de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que uma ou mais marcações ou recursos compreendem uma marcação ou recurso que proporciona uma indicação visual de uma localização de um componente de ponta do conjunto IV (10).
  13. 13. Dispositivo (530), de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que uma ou mais marcações ou recursos compreendem uma marcação ou recurso que proporciona uma indicação visual de uma localização de um prendedor do conjunto IV (10).
  14. 14. Dispositivo (530), de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que o interior do organizador de embalagem (530) é vedado e esterilizado.
  15. 15. Dispositivo (530), de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que pelo menos dois prendedores (40) são configurados para liberar uma porção do conjunto IV (10) quando a extremidade terminal (18) do conjunto IV (10) é puxada a partir do material de embalagem (532).
BRPI1008365-0A 2009-02-12 2010-02-11 Dispositivo de organização que contém um conjunto de administração iv BRPI1008365B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US12/370,344 US8282046B2 (en) 2009-02-12 2009-02-12 Systems and methods for organizing and priming an IV administration set
US12/370.344 2009-02-12
PCT/US2010/023906 WO2010093798A1 (en) 2009-02-12 2010-02-11 Systems and methods for organizing and priming an iv administration set

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI1008365A2 BRPI1008365A2 (pt) 2018-02-27
BRPI1008365B1 true BRPI1008365B1 (pt) 2019-10-08

Family

ID=42105895

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI1008365-0A BRPI1008365B1 (pt) 2009-02-12 2010-02-11 Dispositivo de organização que contém um conjunto de administração iv

Country Status (8)

Country Link
US (1) US8282046B2 (pt)
EP (1) EP2396055B1 (pt)
JP (1) JP5619778B2 (pt)
CN (1) CN102355912B (pt)
AU (1) AU2010213705B2 (pt)
BR (1) BRPI1008365B1 (pt)
CA (1) CA2752028C (pt)
WO (1) WO2010093798A1 (pt)

Families Citing this family (15)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
WO2014038024A1 (ja) * 2012-09-05 2014-03-13 株式会社日立製作所 弁機構、それを用いた細胞培養装置および細胞培養方法
WO2016041868A1 (en) 2014-09-15 2016-03-24 Sanofi Packaging for medical device and medicament
US10105899B2 (en) 2015-03-26 2018-10-23 Becton, Dickinson And Company IV membrane attachment systems and methods
US10702689B2 (en) 2015-03-26 2020-07-07 Becton, Dickinson And Company Auto-stop vent plug
US10232130B2 (en) 2015-03-26 2019-03-19 Becton, Dickinson And Company Anti-run dry membrane
US10201667B2 (en) 2015-03-26 2019-02-12 Becton, Dickinson And Company IV membrane attachment systems and methods
US10646648B2 (en) 2015-04-01 2020-05-12 Becton, Dickinson And Company IV flow management systems and methods
US11401103B2 (en) * 2015-08-28 2022-08-02 Poka Yoke, Inc. Dispenser apparatus and method of using same
EP3950042A1 (en) 2015-09-15 2022-02-09 Repligen Corporation Flexible tubing management system for pharmaceutical, bioprocess applications, and food/dairy applications
US10894154B2 (en) 2015-10-01 2021-01-19 Jonathan D. Whitfield IV-line end cap and support
US10245409B2 (en) * 2016-07-08 2019-04-02 Fresenius Medical Care Holdings, Inc. Packaging and organizing coils of medical tubing
US11529507B2 (en) * 2018-08-31 2022-12-20 Carefusion 303, Inc. Intravenous priming cap
JP6772241B2 (ja) * 2018-12-27 2020-10-21 日機装株式会社 取付部材
US11320065B2 (en) * 2019-04-15 2022-05-03 Neotech Products Llc Tubing and cable organizing device
CN111617338B (zh) * 2020-06-06 2021-01-15 淄博市中心医院 一种医用悬挂注射瓶及医用挂瓶组件

Family Cites Families (30)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US2954028A (en) * 1955-10-26 1960-09-27 Russell C Smith Apparatus for administering parenteral fluids
US4406042A (en) 1981-04-13 1983-09-27 American Hospital Supply Corporation Tubing clip
US4625494A (en) * 1983-04-28 1986-12-02 Pfrimmer & Co. Pharmazeutische Werke Erlangen Method and apparatus for making mixtures of pharmaceutical liquids
US4610781A (en) * 1983-12-30 1986-09-09 Baxter Travenol Laboratories, Inc. Fluid processing system with flow control manifold
US4589171A (en) 1984-03-23 1986-05-20 Miles Laboratories, Inc. Device for holding and positioning tubing of I.V. administration set
US4795429A (en) 1987-10-28 1989-01-03 Feldstein Marvin A Method and apparatus for use in the control of intravenous medication introduction
US5188588A (en) * 1987-11-25 1993-02-23 Baxter Internatonal Inc. Single needle continuous hemapheresis apparatus and methods
US4997149A (en) * 1989-12-18 1991-03-05 Koch Steven L Plastic bag support
US5131537A (en) 1991-10-03 1992-07-21 Cordis Corporation Flexible tip tray packaging for medical catheters
US5368570A (en) * 1991-11-12 1994-11-29 Imed Corporation Apparatus for infusing medical solutions
US5290238A (en) 1992-06-10 1994-03-01 Imed Corporation Self priming tubing set for an infusion device
WO1994010915A1 (en) 1992-11-16 1994-05-26 Paul Martin Kempen A medical tool organizing device
US5423769A (en) * 1993-02-09 1995-06-13 Dlp, Inc. Cardioplegia management system
DE9307904U1 (de) 1993-02-19 1993-08-19 Frank Innovation Gmbh Befestigungselement zur Befestigung von Gurten, Bändern oder Schlaufen an Kanten von flachen Werkstücken
US5309604A (en) 1993-03-11 1994-05-10 Merit Medical Systems, Inc. Coiling/uncoiling device for tubing
WO1995017218A1 (en) * 1993-12-22 1995-06-29 Baxter International Inc. Self-priming drip chamber with enhanced visibility
US5389082A (en) 1994-03-14 1995-02-14 Baugues; Mary C. Intravenous line separator system
DE19622050A1 (de) 1996-05-31 1997-12-04 Lang Volker Kassetten-Mikroverteiler mit besonderer Eignung für die Infusionstherapie
US5947890A (en) * 1997-09-19 1999-09-07 Spencer; Robert H. Apparatus and improved method for safely dispensing and delivering liquid radiation for intraluminal radiation therapy
US6283945B1 (en) 1997-10-17 2001-09-04 Venetec International, Inc. Anchoring system for a medical article
US6224571B1 (en) * 1997-11-14 2001-05-01 Venetec International, Inc. Medical line securement device
US6015119A (en) 1998-10-27 2000-01-18 Starchevich; Jovanka Combination holding and stabilizing device
JP3082021U (ja) * 2001-05-23 2001-11-30 旭メディカル株式会社 シート付き血液回路
USD479328S1 (en) 2002-03-18 2003-09-02 Reynolds Lamonica Medical tubing holder and organizer
US20040035743A1 (en) * 2002-08-22 2004-02-26 Gerry Tighe System, methods and apparatus for administering medical liquids
US7160087B2 (en) 2003-09-19 2007-01-09 Hospira, Inc. Pump tube set handling system
WO2005104776A2 (en) 2004-04-27 2005-11-10 The Uab Research Foundation Apparatus for stabilizing a tube
US7575567B2 (en) 2005-01-31 2009-08-18 Simpkins Dale H Multiple medication IV pump
US20080097333A1 (en) 2006-06-30 2008-04-24 Lenore Therese Henning Bedside entanglement prevention and tubing apparatus
US7731132B2 (en) 2006-08-31 2010-06-08 Fricker/Raines/Sinnott, Llc Medication fluid tube stabilization device

Also Published As

Publication number Publication date
CA2752028A1 (en) 2011-08-19
AU2010213705A1 (en) 2011-08-25
EP2396055A1 (en) 2011-12-21
JP5619778B2 (ja) 2014-11-05
AU2010213705B2 (en) 2015-11-12
BRPI1008365A2 (pt) 2018-02-27
CN102355912B (zh) 2014-06-11
JP2012517329A (ja) 2012-08-02
US8282046B2 (en) 2012-10-09
US20100200706A1 (en) 2010-08-12
CA2752028C (en) 2017-05-23
EP2396055B1 (en) 2015-08-26
CN102355912A (zh) 2012-02-15
WO2010093798A1 (en) 2010-08-19

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI1008365B1 (pt) Dispositivo de organização que contém um conjunto de administração iv
ES2929769T3 (es) Tapas desinfectantes para conectores médicos
RU2616261C2 (ru) Защитная оболочка, защитный модуль, снабженный такой оболочкой, система подачи лекарственного раствора и способ подачи лекарственного раствора
JP6902099B2 (ja) 完全なままの個別注射バイアル解放ツールと共に使用するための液剤移動装置
JP5290184B2 (ja) 輸液装置用点滴チャンバ
US9084715B2 (en) Port device
BR112013007433B1 (pt) Conjunto de canula de auto-ventilação
BR112016005907B1 (pt) Dispositivo de infusão médica
AU2011252213A1 (en) Port device
US9238120B2 (en) Methods and apparatus for intravenous tubing
NO315145B1 (no) Pose med integrert ledningssett for utlevering av parenteral v¶ske
ES2553970T3 (es) Sistemas y métodos para organizar y cebar un conjunto de administración IV
KR20160122190A (ko) 의료용 가요성 파우치
BR112014011598B1 (pt) dispositivo de interfaceamento destinado a colocar em ligação um instrumento de injeção de um fluido e um frasco a perfurar
JP5943787B2 (ja) 医療用バッグ
JP2009542367A5 (pt)
JP2021518182A (ja) 医療用コネクタのための消毒キャップ
ITMO20100306A1 (it) Contenitore per sostanze mediche
ITMO20090027A1 (it) Dispositivo perforatore, particolarmente per contenitori di fluidi fisiologici ad uso medicale e simili, quali sacche di contenimento, flaconi e simili.

Legal Events

Date Code Title Description
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B06T Formal requirements before examination [chapter 6.20 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 11/02/2010, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS. (CO) 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 11/02/2010, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS