BRPI1001977A2 - cabo auxiliar - Google Patents

cabo auxiliar Download PDF

Info

Publication number
BRPI1001977A2
BRPI1001977A2 BRPI1001977-4A BRPI1001977A BRPI1001977A2 BR PI1001977 A2 BRPI1001977 A2 BR PI1001977A2 BR PI1001977 A BRPI1001977 A BR PI1001977A BR PI1001977 A2 BRPI1001977 A2 BR PI1001977A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
cable
grip
auxiliary
region
longitudinal direction
Prior art date
Application number
BRPI1001977-4A
Other languages
English (en)
Inventor
Hikaru Kamegai
Original Assignee
Makita Corp
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Makita Corp filed Critical Makita Corp
Publication of BRPI1001977A2 publication Critical patent/BRPI1001977A2/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B25HAND TOOLS; PORTABLE POWER-DRIVEN TOOLS; MANIPULATORS
    • B25FCOMBINATION OR MULTI-PURPOSE TOOLS NOT OTHERWISE PROVIDED FOR; DETAILS OR COMPONENTS OF PORTABLE POWER-DRIVEN TOOLS NOT PARTICULARLY RELATED TO THE OPERATIONS PERFORMED AND NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • B25F5/00Details or components of portable power-driven tools not particularly related to the operations performed and not otherwise provided for
    • B25F5/02Construction of casings, bodies or handles
    • B25F5/025Construction of casings, bodies or handles with torque reaction bars for rotary tools
    • B25F5/026Construction of casings, bodies or handles with torque reaction bars for rotary tools in the form of an auxiliary handle
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B25HAND TOOLS; PORTABLE POWER-DRIVEN TOOLS; MANIPULATORS
    • B25FCOMBINATION OR MULTI-PURPOSE TOOLS NOT OTHERWISE PROVIDED FOR; DETAILS OR COMPONENTS OF PORTABLE POWER-DRIVEN TOOLS NOT PARTICULARLY RELATED TO THE OPERATIONS PERFORMED AND NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • B25F5/00Details or components of portable power-driven tools not particularly related to the operations performed and not otherwise provided for
    • B25F5/006Vibration damping means

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Portable Power Tools In General (AREA)
  • Percussive Tools And Related Accessories (AREA)
  • Details Of Spanners, Wrenches, And Screw Drivers And Accessories (AREA)
  • Finish Polishing, Edge Sharpening, And Grinding By Specific Grinding Devices (AREA)

Abstract

CABO AUXILIAR. Um objetivo da invenção é melhorar a redução de vibração de um cabo auxiliar para uma ferramenta elétrica manual. De acordo com a invenção, um cabo auxiliar (121) alongado a ser montado em um corpo de ferramenta (103) de uma ferramenta elétrica (101) inclui um corpo de cabo (123) que é fixamente montado no corpo de ferramenta (103) e um apoio aderente (125). O apoio aderente (125) apresenta uma região de aderência na sua superfície externa a ser segurada pelo usuário, e o apoio aderente (125) ser montado no corpo do cabo (123) via elementos elásticos (133) entre uma região central da região de aderência na sua direção longitudinal e uma extremidade do apoio aderente (125) que está distante do corpo da ferramenta (103).

Description

"CABO AUXILIAR"
Fundamentos da Invenção
Campo da Invenção
A invenção refere-se a um cabo auxiliar a prova de vibração para uma ferramenta elétrica manual.
Descrição da Arte Relacionada
A publicação Japonesa de Patente No. 2004-249430 revela um cabo auxiliar montado no corpo de uma lixadeira a disco elétrica. De acordo com um cabo auxiliar conhecido, um apoio aderente a ser segurado pelo usuário é conectado ao corpo do cabo montado fixamente no corpo da lixadeira a disco por meio de superfícies esféricas tais que o apoio aderente é capaz de girar em todas as direções. Borrachas a prova de vibração são dispostas entre as superfícies esféricas do corpo do cabo e o apoio aderente para formar elementos elásticos a prova de vibração que exercem uma força de mola contra a rotação relativa do apoio aderente. Com tal construção, a vibração exercida no apoio aderente via o corpo do cabo pode ser reduzida pelas borrachas a prova de vibração. Como resultado, a fadiga do usuário pode ser aliviada e a utilização pode ser melhorada.
Por outro lado, deseja-se ainda melhorar o efeito antivibração.
Resumo da Invenção
Consequentemente, um objetivo da invenção é melhorar o efeito de redução de vibração de um cabo auxiliar para uma ferramenta elétrica manual.
O objetivo acima descrito pode ser alcançado pela invenção reivindicada. Um cabo auxiliar de acordo com a invenção inclui um corpo de cabo que está fixamente montado no corpo da ferramenta e um apoio aderente alongado. O apoio aderente apresenta uma região de aderência na sua superfície externa a ser segurada por um usuário, e o apoio aderente é montado no corpo do cabo via elementos elásticos numa predeterminada região entre a região central da região de aderência na sua direção longitudinal e a extremidade do apoio aderente que está distante do corpo da ferramenta.
De acordo com a invenção, o apoio aderente é montado no corpo do cabo via elementos elásticos numa região predeterminada entre uma região central da região de aderência na sua direção longitudinal e a extremidade do apoio aderente que está distante do corpo da ferramenta. A região terminal da região longitudinal do apoio aderente que está próxima do corpo da ferramenta (região terminal proximal) está localizada distante da fonte de vibração (elementos elásticos). Deste modo, a capacidade de transmissão de vibração é reduzida tal que a vibração desta região terminal se torna menor do que aquela da fonte de vibração. Quando o cabo auxiliar montado em uma ferramenta elétrica é realmente segurado por um usuário para operá-la, o usuário tende a segurar a região terminal do cabo auxiliar que está próximo do corpo da ferramenta. Tal tendência é mais forte quando a ferramenta elétrica é uma ferramenta de abrasão tal como uma lixadeira ou uma ferramenta de impacto tal como um martelo que realiza uma operação enquanto sob ação de uma força de pressão em uma direção em que a ponta da ferramenta é pressionada contra uma peça de trabalho. De acordo com a invenção, devido à vibração reduzida na região terminal proximal do apoio aderente que é segurado pelo usuário conforme acima descrito, o desconforto ou fadiga do usuário pode ser aliviada e a utilização pode ser melhorada.
Preferivelmente, a região predeterminada pode ser uma região centro do apoio aderente. Em outras palavras, o apoio aderente pode ser montado no corpo do cabo via elementos elásticos numa região central da região de aderência na sua direção longitudinal.
Além disso, como um outro aspecto da invenção, o elemento elástico pode preferivelmente deformar em todas as direções e a deformação pode preferivelmente incluir a deformação por cisalhamento. De acordo com esta invenção, a vibração é reduzida pela deformação do apoio aderente em relação ao corpo do cabo em todas as direções. Deste modo, este é efetivo quando usado em uma ferramenta elétrica tal como uma lixadeira ou uma politriz em que a direção de entrada da vibração não é constante.
Além disso, o elemento elástico pode ter uma menor resistência ao cisalhamento se comparado com sua resistência a compressão. Deste modo, um efeito de redução de vibração maior pode ser obtido pela deformação de cisalhamento do que pela deformação por compressão. Devido à deformação incluir deformação por cisalhamento, o efeito de redução de vibração do apoio aderente pelos elementos elásticos podem ser aumentados.
Preferivelmente, o elemento elástico pode incluir uma pluralidade de bolas de borracha e cada uma das bolas de borracha pode ser atuada pelas forças de cisalhamento. Com tal construção, uma estrutura a prova de vibração que possui um efeito de redução de vibração maior pode ser realizada.
Um outro aspecto da invenção, um peso pode preferivelmente ser provido em pelo menos um dos lados mais próximos e o lado mais distante do apoio aderente em relação ao corpo da ferramenta. Com tal disposição do peso, a freqüência natural de vibração do apoio aderente é diminuída, tal que a vibração pode ser aliviada. Deste modo, o desconforto ou fadiga do usuário podem ser reduzidos, tal que a utilização pode ser ainda melhorada.
Uma ferramenta elétrica que possui qualquer um dos aspectos acima descritos do cabo auxiliar de acordo com a invenção pode preferivelmente ser provido.
Outros objetivos, características e vantagens da presente invenção serão prontamente compreendidos após a leitura da descrição detalhada seguinte junto com os desenhos anexos e as reivindicações.
Breve Descrição dos Desenhos
Figura 1 é uma vista em perspectiva que mostra uma lixadeira a disco elétrica que possui um cabo lateral ou um cabo auxiliar de acordo com uma primeira realização da invenção.
Figura 2 é uma vista frontal do cabo lateral de acordo com uma primeira realização.
Figura 3 é uma vista plana do cabo lateral.
Figura 4 é uma vista seccional tomada ao longo da linha A-A da figura 2.
Figura 5 é uma vista seccional tomada ao longo da linha B-B da figura 3.
Figura 6 é uma vista seccional tomada ao longo da linha C-C da figura 2.
Figura 7 é uma vista seccional tomada ao longo da linha D-D da figura 2.
Figura 8 é uma vista seccional tomada ao longo da linha E-E da figura 3.
Figura 9 é uma vista lateral parcialmente cortada que mostra um martelo perfurador que possui um cabo lateral ou um cabo auxiliar de acordo com uma segunda realização da invenção.
Figura 10 é uma vista frontal do cabo lateral de acordo com uma segunda realização.
Figura 11 é uma vista seccional tomada ao longo da linha F-F da figura 10.
Figura 12 é uma vista seccional tomada ao longo da linha G-G da figura 11.
Realização Representativa da Invenção
Cada uma das características e etapas do método adicionais reveladas acima e abaixo podem ser utilizadas separadamente ou em conjunto com outras características e etapas do método para fornecer e fabricar cabos auxiliares aperfeiçoados e método para uso de tais cabos auxiliares e dispositivos aqui utilizados. Exemplos representativos da presente invenção, cujos exemplos utilizaram muitas dessas características e etapas do método adicionais em conjunto, serão agora descritas em detalhes com referência aos desenhos. Esta descrição detalhada é meramente pretendida para ensinar um técnico da área, detalhes adicionais para praticar os aspectos preferidos dos presentes ensinamentos e não é pretendida para limitar o escopo da invenção. Apenas as reivindicações definem o escopo da invenção reivindicada. Deste modo, as combinações de características e etapas reveladas dentro da descrição detalhada seguinte podem não ser necessárias a prática da invenção no sentido mais amplo, e são ao invés disso ensinadas meramente para descrever particularmente alguns exemplos representativos da invenção, cuja descrição detalhada será agora dada com referência aos desenhos anexos.
Primeira Realização
Uma primeira realização da invenção é agora descrita com referência as figuras 1 a 8. Nesta realização, um cabo auxiliar é aplicado a uma lixadeira a disco elétrica como um exemplo representativo de uma ferramenta elétrica. Primeiro, a construção de uma lixadeira a disco elétrica 101 é resumidamente explicada com referência a figura 1. A lixadeira a disco elétrica 101 inclui um corpo 103 que forma a caixa externa da lixadeira a disco elétrica 101, e uma ponta de ferramenta na forma de uma mó 119 disposta na região terminal da ponta do corpo 103. O corpo 103 inclui principalmente um alojamento para motor 105, uma alojamento para engrenagem 107 conectado a uma extremidade do alojamento do motor 105, e uma tampa posterior 109 conectada a outra extremidade do alojamento do motor 105. O corpo 103 é uma característica que corresponde ao "corpo da ferramenta" de acordo com esta invenção. Por questão de conveniência de explicação, a lateral de uma mó 111 é considerada como o lado frontal e a lateral oposta como o lado posterior na direção longitudinal do corpo 103.
Um motor (não mostrado) é disposto no alojamento do motor 105 geralmente cilíndrico. O alojamento da engrenagem 107 é conectado a uma extremidade frontal do alojamento do motor 105 e aloja um mecanismo de transmissão de potência (não mostrado) para transmitir a saída de rotação do motor para a mó 111. A saída de rotação do motor é transmitida para a mó 111 como rotação na direção circunferencial via o mecanismo de transmissão de potência. A mó 111 é disposta na porção frontal do corpo 103 na direção longitudinal tal que seu eixo de rotação é perpendicular a direção longitudinal do corpo 103 (para o eixo de rotação do motor).
Além disso, a tampa posterior geralmente cilíndrica 109 é conectada a extremidade posterior (extremidade direita como visto na figura 1) do alojamento do motor 105, e um cabo lateral 121 é montado de modo destacável na lateral do alojamento da engrenagem 107. O alojamento do motor 105 e a tampa posterior 109 são dispostos tal que sua direção longitudinal corre na direção longitudinal do corpo 103, enquanto o cabo lateral 121 é montado tal que sua direção longitudinal corre transversalmente a direção longitudinal do corpo 103. Uma região posterior do alojamento do motor 105 e da tampa posterior 109 formam uma parte do apoio aderente (cabo principal) a ser segurado pelo usuário.
Quando o usuário segura a parte do apoio aderente acima descrita e o cabo lateral 121 e opera um botão de ligar para acionar uma ligação elétrica que é montado na parte do apoio aderente, que não é mostrada, de modo a acionar o motor, o usuário pode acionar rotacionalmente a mó 111 via o mecanismo de transferência de potência e realizar apropriadamente uma operação de lixamento ou polimento ou uma operação de corte de uma peça de trabalho.
Agora, o cabo lateral 121 de acordo com esta realização é descrito com referência as figuras 2 a 8. O cabo lateral 121 é um membro alongado que se estende geralmente em paralelo com uma direção transversal a direção longitudinal do corpo 103. O cabo lateral 121 inclui principalmente um corpo do cabo 123 que é montado de modo destacável a uma porção de montagem de cabo formada na lateral do alojamento de engrenagem 107, e um apoio aderente 125 a ser segurado pelo usuário. O corpo do cabo 123 e o apoio aderente 125 são características que correspondem ao "corpo do cabo" e ao "apoio aderente", respectivamente, de acordo com esta invenção. A porção de montagem do cabo é formada por um orifício para parafuso de montagem (não mostrado) cujo eixo se estende numa direção perpendicular a direção longitudinal do corpo 103.
O corpo do cabo 123 é um membro tipo haste geralmente em forma de coluna que possui um parafuso de montagem 127 em uma extremidade (extremidade esquerda como visto na figura 2) na sua direção longitudinal. O corpo de cabo 123 é montado de modo destacável no alojamento de engrenagem 107 pelo parafuso de montagem 127 no orifício do parafuso de montagem do alojamento de engrenagem 107. Como mostrado na figura 8, o parafuso de montagem 127 é inserido numa reentrância formada numa extremidade do corpo do cabo 123, e nesse estado, uma cabeça 127a do parafuso de montagem 129 é conectado de modo fixo ao corpo do cabo 123 via uma projeção protuberante tipo-orelha da superfície externa do membro da tampa 129 por parafusos 131. Deste modo, se o parafuso de montagem 127 é danificado, o membro da tampa 129 pode ser removido por substituição do parafuso de montagem 127. Por questão de conveniência de explicação, o parafuso de montagem 127 lateral na direção longitudinal do cabo lateral 121 (o lado de montagem em relação ao corpo 103) é referido como uma extremidade proximal e o lado oposto como uma extremidade distai.
O apoio aderente 125 é mais longo do que o corpo do cabo 123. O apoio aderente 125 apresenta ambas as extremidades abertas na sua direção longitudinal. Além disso, o apoio aderente 125 é um membro vazado geralmente em forma de fuso (geralmente cilíndrico) que possui uma superfície externa abaulada no centro na direção longitudinal. O corpo do cabo 123 é inserido no apoio aderente 125 e disposto geralmente coaxialmente. O apoio aderente 125 é conectado a extremidade distai do corpo do cabo 123 geralmente no centro do apoio aderente 125 via uma pluralidade de borrachas elásticas esféricas a prova de vibração 133. Uma separação predeterminada é provida entre a superfície circunferencial externa do corpo do cabo 123 e a superfície circunferencial interna do apoio aderente 125, tal que o corpo do cabo 123 é afastado do apoio aderente 125 em regiões diferentes da região doa borrachas elásticas 133. A borracha elástica 133 é uma característica que corresponde ao "elemento elástico" de acordo com esta invenção.
O apoio aderente 125 é formado por duas metades 125A e 125B que são unidas nas superfícies que se encaixam na direção longitudinal. Uma protrusão cilíndrica 135 é formada na lateral da superfície de encaixe de cada uma das duas metades 125A, 125B, e duas metades 125A, 125B são unidas por aparafusamento das protrusões 135 por um parafuso 137. Dois pares de protrusões cilíndricas 135 são providas no apoio aderente 125 com um espaçamento predeterminado na direção longitudinal. Um par de protrusões cilíndricas 135 é frouxamente inserido através de orifício 123 a que se estende radialmente através de uma porção geralmente central do corpo do cabo 123 na direção longitudinal. Este par de protrusão 135 é mantido sem contato com o corpo do cabo 123.
Como mostrado nas figuras 4 a 7, as borrachas elásticas 133 são dispostas numa configuração de dois-estágios, e duas borrachas elásticas são dispostas opostamente com um espaçamento de 180 graus na direção circunferencial de cada estágio. As borrachas elásticas de um primeiro estágio estão dispostas mais próximas da extremidade distai do corpo do cabo 123 do que aquelas de um segundo estágio e dispostas para ficarem com um espaçamento de 90 graus na direção circunferencial separadas daquelas do segundo estágio. Especificamente, quatro borrachas elásticas 143 são providas no total. Tomando a direção longitudinal do apoio aderente 125 (a direção longitudinal do cabo) como um eixo-z, a direção vertical transversa ao eixo-z como um eixo-y e a direção horizontal transversa ao eixo-z (a direção longitudinal da lixadeira a disco) como um eixo- x na figura 1, duas das borrachas elásticas 143 são dispostas na direção do eixo-x no primeiro estágio (ver figura 7), e as outras duas são dispostas na direção do eixo-y no segundo estágio (ver figura 6).
Reentrâncias laterais ao corpo geralmente semiesféricas 139 são formadas como suportes para sustentar individualmente as borrachas elásticas 133 na superfície externa de uma porção terminal distai do corpo do cabo 123. Correspondentemente, reentrâncias laterais ao apoio aderente geralmente semiesféricas 141 são formadas como suportes para sustentar individualmente as borrachas elásticas 133 na superfície interna de uma porção geralmente central do apoio aderente 125 na sua direção longitudinal. Ambas as reentrâncias 139, 141 sustentam as borrachas elásticas esféricas 133. Deste modo, o apoio aderente 125 é montado no corpo do cabo 123 num estado sustentado flutuante (num estado sem contato) através das borrachas elásticas 133 geralmente no centro do apoio aderente 125 na sua direção longitudinal. Como resultado, o apoio aderente 125 é deixado mover-se em relação ao corpo do cabo 123 em todas as direções incluindo os eixos z, y e χ e a direção circunferencial em torno do eixo-z por deformação das borrachas elásticas 133.
A superfície externa do apoio aderente 125 é projetada como uma região de aderência para ser segurada pela mão do usuário. Na região de aderência, anéis 143, 145 são providos em uma região da extremidade proximal e região da extremidade distai, respectivamente, e se prolonga radialmente para fora. Os anéis proximal e distai 143, 145 servem como antiderrapantes para os dedos do usuário.
Além disso, os pesos 147, 149 para redução de vibração são dispostos nas extremidades proximal e distai do apoio aderente 125 na direção longitudinal. O peso da extremidade proximal 147 localizado próximo do parafuso de montagem 127 do corpo do cabo 123 apresenta geralmente uma forma tipo anel e está enrolada e sustentada pelo anel da extremidade proximal 143 tal que não é visível pelo lado de fora. O peso da extremidade distai 149 localizado distante do parafuso de montagem 127 possui uma forma geralmente retangular tipo bloco e é mantida e travada entre as duas metades 125A, 125B num túnel aberto do apoio aderente 125 quando as duas metades 125A, 125B são unidas.
O peso da extremidade distai 149 possui um orifício 149a que se estende numa direção transversal a direção longitudinal, e as protrusões cilíndricas 135 das metades 125A, 125B são inseridas no orifício 149a. Assim, o peso da extremidade distai 149 é mantido entre as duas metades 125A, 125B e impedido de se mover numa direção transversal na direção de preensão pelas protrusões cilíndricas 135, tal que o peso 149 é seguramente sustentado dentro do apoio aderente 125.
A extremidade proximal do corpo do cabo 123 no lado do parafuso de montagem 127 se prolonga radialmente para fora e sua superfície externa faz face com a superfície circunferencial interna do peso da extremidade proximal 147 com um espaçamento predeterminado entre si. Preferivelmente, um espaço entre a superfície externa do corpo do cabo 123 e da superfície interna do apoio aderente 125 incluindo os pesos 147, 149 é minimizado, enquanto o movimento relativo do corpo do cabo 123 e o apoio aderente 125 que é necessário para a ação anti-vibratória ser permitida. Como resultado, entrada de poeira no espaço interno do apoio aderente através do espaçamento pode ser evitada.
No cabo lateral 121 que apresenta a construção acima descrita, quando uma operação de lixamento é realizada enquanto a parte de aderência da lixadeira a disco IOle o cabo lateral 121 são segurados, a vibração causada no corpo 103 é reduzida pelas borrachas elásticas 133 quando a vibração é transmitida para o apoio aderente 125 por meio do corpo do cabo 123 do cabo lateral 121.
Neste caso, nesta realização, o apoio aderente 125 é montado no corpo do cabo 123 via as borrachas elásticas 133 geralmente no centro na direção longitudinal. Com esta construção, na região longitudinal do apoio aderente 125, a região da extremidade proximal próxima do corpo 103 da lixadeira a disco 101 e a região da extremidade distai distante do corpo 103 estão localizadas distante da fonte de vibração (as borrachas elásticas 133). Deste modo, a capacidade de transmissão de vibração é reduzida, tal que a vibração nessas regiões se torna menor do que aquela na fonte de vibração.
Na lixadeira a disco 101, de modo a evitar o deslizamento dos dedos do usuário ou pressionar a mó 111 sobre a peça de trabalho, geralmente, o usuário segura o apoio aderente 125 com o polegar, dedo indicador e parte da rede entre o polegar e o indicador pressionado sobre o anel da extremidade proximal 143. Quando o apoio aderente 125 é segurado deste modo, como nesta realização, devido a vibração reduzida sobre a região da extremidade proximal do apoio aderente 125 que é para ser segurada pelo usuário, o desconforto ou a fadiga do usuário é reduzida, comparado com uma construção, por exemplo, em que o apoio aderente 125 é conectada ao corpo do cabo 123 na extremidade proximal. Assim, a utilização é melhorada.
Além disso, o apoio aderente 125 é amovível em relação ao corpo do cabo 123 em todas as direções incluindo os eixos x, y e z e a direção circunferencial em torno do eixo z pela deformação das borrachas elásticas 133. Com esta construção, a vibração do apoio aderente 125 pode ser reduzida em todas as direções. Isto é particularmente efetivo na lixadeira a disco 101 em que a direção da entrada da vibração não é constante.
Além disso, na direção longitudinal do cabo lateral 121 (a direção do eixo z) e na direção circunferencial em torno da direção longitudinal, todas as borrachas elásticas 133 são atuadas por forças numa direção de cisalhamento. A direção de cisalhamento se refere a uma direção em que as borrachas elásticas 133 são linearmente cortadas ou torcidas. Deste modo, as borrachas elásticas 133 apresentam uma menor resistência ao cisalhamento comparado com sua resistência a compressão, tal que um maior efeito de redução de vibração pode ser obtido pela deformação do cisalhamento do que pela deformação por compressão. Assim, de acordo com esta realização, pelo uso desta propriedade, o efeito de redução de vibração na direção longitudinal e na direção circunferencial do apoio aderente 125 pode ainda ser melhorada. Além disso, a vibração nas direções vertical e horizontal (ao longo dos eixos χ e y) transversais a direção longitudinal é reduzida pela deformação de compressão de duas das quatro borrachas elásticas 133 e a deformação de cisalhamento das outras duas borrachas elásticas 133.
Além disso, nesta realização, as borrachas elásticas 133 são esféricas e as reentrâncias laterais do corpo 139 e as reentrâncias laterais do apoio aderente 141 sustentam as borrachas elásticas 133. Com esta construção, as borrachas elásticas 133 podem ser seguramente sustentadas. Além disso, as borrachas elásticas 133 são dispostas numa configuração de dois estágios na direção longitudinal, e as borrachas elásticas do primeiro estágio são dispostas para serem espaçadas 90 graus na direção circunferencial separadas daquelas do segundo estágio. Assim, o apoio aderente 125 é seguramente sustentado sem balançar em relação ao corpo do cabo 123.
Além disso, de acordo com esta realização, os pesos 147, 149 são providos nas extremidades proximal e distai do apoio aderente 125 na direção longitudinal. Com esta construção, a freqüência natural de vibração do apoio aderente 125 é diminuída, tal que a vibração pode ser aliviada. Deste modo, o desconforto e a fadiga do usuário podem ser reduzidos, tal que a utilização pode ser ainda melhorada.
Segunda Realização
Agora, uma segunda realização da invenção é agora descrita com referência as figuras 9 a 12. Esta realização é uma variação em que um cabo auxiliar é aplicado a um martelo perfurador elétrico como um exemplo representativo de uma ferramenta elétrica. Primeiro, a construção de um martelo perfurador 201 é resumidamente explicada com referência a figura 9. O martelo perfurador 201 inclui um corpo 203 que forma a caixa externa do martelo perfurador 201, um suporte de ferramenta (não mostrado) conectado a uma região da extremidade da ponta (na esquerda como visto na figura 9) do corpo 203 na direção longitudinal, e uma ponta de ferramenta na forma de uma ponta de martela 219 montada de modo destacável no suporte da ferramenta, e um cabo principal 209 conectado na outra extremidade (extremidade direita como visto na figura 9) do corpo 203 na direção longitudinal e projetado para ser segurado pelo usuário. O corpo 203 é uma característica que corresponde ao "corpo da ferramenta" de acordo com esta invenção. A ponta do martela 219 é segurada pelo suporte de ferramenta tal que é permitido retribuir em relação ao suporte da ferramenta na sua direção axial (a direção longitudinal do corpo 203) e impedido de girar em relação ao suporte da ferramenta na sua direção circunferencial. Na presente realização, por questão de conveniência de explicação, o lado da ponta do martelo 219 é considerado como frontal e a lado do martelo principal 209 como posterior.
O corpo 203 inclui principalmente um alojamento do motor 205 que aloja um motor 211, um alojamento da engrenagem 207 que aloja um mecanismo conversor de movimento 213 e um mecanismo de transmissão de potência (217), e um tambor cilíndrico 208 que aloja um mecanismo percussão 215. O tambor 208 se estende na frente do alojamento de engrenagem 207, e um cabo auxiliar na forma de um cabo lateral 231 é montado de modo destacável na frente do tambor 208. Um gatilho 209a e um conector elétrico 209b são providos no cabo principal 209, e quando o gatilho 209a é pressionado pelo usuário, o conector elétrico 209b é ligado e o motor 211 é acionado.
A saída de rotação do motor 211 é apropriadamente convertida em movimento linear via o mecanismo conversor de movimento 213 e transmitida pelo mecanismo percussão 215. Então, uma força de impacto é gerada na direção axial da ponta do martela 219 através do mecanismo de percussão (215).
O mecanismo conversor de movimento 213 que serve para converter rotação do motor 211 em movimento linear e transmiti-lo para o mecanismo de percussão 215 inclui principalmente um mecanismo de pedal. O mecanismo de pedal é projetado tal que, quando o mecanismo de pedal é rotacionalmente acionado pelo motor 211, um elemento de acionamento na forma de um pistão 229 que forma um membro móvel final do mecanismo de pedal se move linearmente na direção axial da ponta do martela dentro de um cilindro 227.
O mecanismo de percussão 215 inclui principalmente um elemento de percussão na forma de um percutor 223 que é deslizantemente disposto dentro de um túnel do cilindro 227 junto com o pistão 229, e um parafuso de impacto 225 que é disposto na frente do percutor 223 e pode deslizar dentro do suporte da ferramenta. O percutor 223 é acionado via ação de mola pneumática (flutuações de pressão) de uma câmara de ar do cilindro 227 que é causado pelo movimento de deslizamento do pistão 229, e então o percutor 223 colide com (bate) no parafuso de impacto 225 e transmite a força de percussão para a ponta do martela 219 através do parafuso de impacto 225.
Além disso, a saída de rotação do motor 211 é apropriadamente convertida pelo mecanismo conversor de potência 217 que é principalmente formado por uma pluralidade de engrenagens, e então transmitida a ponta do martela 219 através do suporte de ferramenta. Como resultado, a ponta do martela 219 é girada na direção circunferencial junto com o suporte de ferramenta.
Em um martelo perfurador 201 construído como acima descrito, quando o usuário segura o cabo principal 209 e o cabo lateral 231 com a mão e pressiona o gatilho 209a para ligar o conector elétrico 209b e acionar o motor 211, a ponta do martelo 219 é levada a realizar um movimento de martelada linear na direção axial e um movimento de perfuração em torno de seu eixo. Assim, o usuário pode realizar descamação, perfuração ou outra operação similar na peça de trabalho.
A seguir, o cabo lateral 231 de acordo com esta realização é descrito com referência as figuras 10 a 12. O cabo lateral 231 é montado de modo destacável no tambor 208 do martelo perfurador 201, mas nos outros pontos, o cabo lateral 231 apresenta substancialmente a mesma construção do cabo lateral 121 da primeira realização. Deste modo, os componentes e elementos na segunda realização que são substancialmente idênticos aqueles da primeira realização são dados com a mesma referência numérica da primeira realização e não serão descritos ou serão apenas resumidamente descritos.
Uma porção de montagem do cabo 208a é formada no tambor 208 por uma superfície circunferencial que possui uma largura predeterminada e que se estende paralelo a direção longitudinal do corpo 203. O cabo lateral 231 é montado na porção de montagem do cabo 208a tal que a direção de seu comprimento é transversal a direção longitudinal do tambor 208 (a direção axial da ponta do martelo 219).
De modo a montar de modo destacável o corpo do cabo 123 na porção de montagem do cabo 208a, o cabo lateral 231 inclui uma faixa de fixação 233 que é formada por uma placa em fita fina curvada em uma forma circular, o receptor do tambor 235 que possui uma superfície de encaixe 235a para receber a superfície circunferencial do tambor 208, e um membro de parafuso 237 para controle da faixa e uma porca 239. Esses membros são providos como componentes para montagem do cabo para substituir o parafuso de montagem 127 da primeira realização.
As extremidades (pernas) da faixa de fixação 233 são inseridas no receptor do tambor 235 e montado de modo deslizante em uma cavidade guia da faixa 235b formada no receptor do tambor 235. A porca 239 é encaixada na reentrância formada na extremidade proximal do corpo do cabo 123, e nesse estado, a porca 239 é pressionada na direção longitudinal por um membro de tampa geralmente cilíndrico 243 que é fixado no corpo do cabo 123 por parafusos 241, tal que a porca 239 é dixada no corpo do cabo 123. O receptor do tambor 235 possui uma base 235a na outra extremidade no lado oposto a superfície de encaixe 235a. A base 235c é mantida em contato com o membro de tampa 243. O membro de parafuso 237 para controle da faixa é inserido frouxamente através da base 235c do receptor do tambor 235 e do membro de tampa 243 e se estende na direção longitudinal do cabo, e uma extremidade do membro de parafuso 237 é encaixado por rosqueamento por meio de uma porca 239. Uma projeção 237a é formada na outra extremidade do membro de parafuso 237 e se projeta numa direção transversal a direção longitudinal. A projeção 237a é encaixada nos orifícios de encaixe de ambas as extremidades 233a da faixa de fixação 233. Assim, o membro de parafuso 237 é conectado às extremidades 233a da faixa de fixação 233. Assim, o membro de parafuso 237 é conectado às extremidades 233a da faixa de fixação 233. De modo a montar o cabo lateral 231 na porção de montagem do cabo 208a do tambor 208, primeiro, o corpo 203 do martelo perfurador 201 é inserido a partir de sua extremidade frontal (o lado da ponta do martelo 219) em uma parte circular definida pela superfície de encaixe 235a do receptor do tambor 235 e a faixa de fixação 233, e esta parte circular é posicionada na porção de montagem do cabo 208a do tambor 208. Nesse estado, quando o usuário segura o apoio aderente 125 e o gira numa direção, a porca 239 e o corpo do cabo 123 conectado ao apoio aderente 125 por meio das borrachas elásticas 133 são giradas juntas com o apoio aderente 125. Como resultado, a faixa de fixação 233 é movida em direção a superfície de encaixe 235a do receptor do tambor 235 via o membro de parafuso 237 que gira em relação à porca 239. Assim, a porção de montagem do cabo 208a é mantida fixamente entre a superfície de encaixe 235a e a faixa de fixação 233. Deste modo, como mostrado na figura 9, o cabo lateral 231 é montado no tambor 208. Na figura 9, o cabo lateral 231 é mostrado montado para se estender descendentemente a partir do tambor 208, mas a direção de montagem pode ser arbitrariamente modificado.
Durante a operação do martelo perfurador 201, de modo a sustentar o peso do martelo perfurador 201, geralmente, o usuário segura o apoio aderente 125 do cabo lateral 231 com o polegar, o dedo indicador e parte da rede entre o polegar e o indicador pressionado sobre o anel da extremidade proximal 143. Além disso, num modo de operação tal como um modo de operação de um martelo perfurador ou modo perfurador em que a ponta do martelo 219 é girada na direção circunferencial, determinada operação pode ser realizada com o martelo perfurador 201 mantido na posição girada em 90 graus no eixo da ponta do martelo 219 a partir da posição normal mostrada na figura 9. Nesse caso, o usuário sustenta o peso do martelo perfurador 201 segurando o apoio aderente 125 do cabo lateral 231 (sob a mão) com o polegar, o dedo indicador e a parte em rede entre o polegar e o dedo indicador pressionado sobre o anel da extremidade distai 145 no lado oposto à extremidade proximal do apoio aderente.
No cabo lateral 231 de acordo com esta realização, como no cabo lateral 121 da primeira realização, o apoio aderente 125 é montado no corpo do cabo 123 via as borrachas elásticas 133 geralmente no centro do apoio aderente 125 na sua direção longitudinal. Com esta construção, na região longitudinal do apoio aderente 125, a região da extremidade proximal e a região da extremidade distai são localizadas distantes da fonte de vibração (borrachas elásticas 133). Deste modo, a capacidade de transmissão de vibração é reduzida, tal que a vibração nessas regiões de extremidade se torna menor do que aquela na fonte de vibração. Deste modo, com o cabo lateral 231 de acordo com esta realização, quando a extremidade proximal ou a extremidade distai do apoio aderente 125 é segurado, o desconforto e a fadiga do usuário podem ser reduzidos, tal que a utilização é melhorada.
Além disso, o modo de sustentação dos pesos 147, 149 é levemente diferente da primeira realização. O peso da extremidade proximal 147 é recebido em uma reentrância 125a localizada em direção ao centro do apoio aderente 125 separado do anel da extremidade proximal 143. O peso da extremidade distai 149 é recebido em uma reentrância 125b formada na extremidade distai do apoio aderente 125. Deste modo, os pesos 147, 149 podem ser facilmente recebidos nas reentrâncias 125a, 125b quando o apoio aderente 125 é montado no corpo do cabo 123 pela junção das duas metades 125A, 125B.
Além disso, a invenção não está limitada as realizações acima descritas, mas podem ser apropriadamente modificadas ou alteradas. Embora, nas realizações acima, o apoio aderente 125 está conectado ao corpo do cabo 123 via borrachas elásticas 133 no centro do apoio aderente 125 na sua direção longitudinal, o apoio aderente 125 pode ser conectado ao corpo do cabo 123 na região de extremidade distai distante do corpo 103 ou 203 (a extremidade no lado oposto à extremidade proximal). Com tal conexão, o efeito antivibração na região terminal do apoio aderente 125 pode ser melhorado.
Além disso, a forma das borrachas elásticas 133 não está limitada a uma forma esférica, mas pode ser uma forma cilíndrica ou uma forma retangular tipo bloco. Nesse caso, as reentrâncias 139, 141 que são formadas no corpo do cabo 123 e no apoio aderente 125 para sustentar as borrachas elásticas 133 são formatadas para combinarem com a forma extrema das borrachas elásticas 133.
Além disso, os pesos 147, 149 podem ser providos apenas em uma das regiões de extremidade do apoio aderente 125. Além disso, embora, nas realizações acima, os cabos laterais 121, 231 sejam descritos como sendo aplicados a uma lixadeira a disco elétrica 101 e um martelo perfurador 201, respectivamente, ferramentas elétricas aplicáveis não estão limitadas a estas, mas podem incluir qualquer ferramenta elétrica manual em que ocorra vibração na ferramenta durante a operação.
Considerando o acima descrito, o aspecto técnico que se segue pode ser provido de acordo com a invenção.
"O apoio aderente compreende duas metades cada uma tendo uma superfície de associação na direção longitudinal e é formado pela união das superfícies que se encaixam."
"As borrachas elásticas são dispostas em uma configuração de dois estágios na direção longitudinal do cabo."
"As borrachas elásticas são recebidas e sustentadas por uma reentrância lateral do cabo formada no corpo do cabo e um lado aderente formado no apoio aderente."
"As duas metades sustentam e travam o peso entre si quando unidas."
Descrição das Referências Numéricas
101 - lixadeira a disco elétrica (ferramenta elétrica)
103 - corpo (corpo da ferramenta)
105 - alojamento do motor
107 - alojamento de engrenagem
109 - tampa posterior
111 - mó (ponta da ferramenta)
121 - cabo lateral (cabo auxiliar)
123 - corpo do cabo
123a - orifício
125 - apoio aderente
125A, 125B - metades (do componente de apoio aderente)
125a, 125b - reentrância
127 - parafuso de montagem
127a - cabeça 129 - membro de tampa
131 - parafuso
133 - borracha elástica (elemento elástico)
135 - protrusão cilíndrica
139 - reentrância do lado do corpo
141 - reentrância do lado do apoio aderente
143 - anel da extremidade proximal
145 - anel da extremidade distai
147 - peso da extremidade proximal
149 - peso da extremidade distai
149a - orifício
201 - martelo perfurador (ferramenta elétrica)
203 - corpo (corpo da ferramenta)
205 - alojamento do motor
207 - alojamento de engrenagem
208 - tambor
208a - porção de montagem do cabo
209 - cabo principal
209a - gatilho
209b- conector elétrico
211 - motor
213 - mecanismo conversor de movimento
215 - mecanismo de percussão
217 - mecanismo de transmissão de potência
219 - ponta do martelo (ponta da ferramenta)
223 - percutor
225 - parafuso de impacto
227 - cilindro
229 - pistão
231 - cabo lateral (cabo auxiliar) 233 - faixa de fixação
233a - extremidade
235 - receptor do tambor
235a - superfície de encaixe
235b - cavidade guia da faixa
235c - base
237 - membro de parafuso para controlar a faixa
237a - projeção
239 - porca
241 - parafuso
243 - membro de tampa

Claims (11)

1. Cabo auxiliar alongado montado em um corpo de ferramenta elétrica que compreende: - um corpo de cabo (123) que é fixamente montado em um corpo de ferramenta (103, 203), - um apoio aderente (125) alongado, - uma região de aderência provida em uma superfície externa do apoio aderente (125), a região de aderência é segurada pelo usuário e - um elemento elástico (133) que conecta o corpo do cabo (123) e o apoio aderente (125), CARACTERIZADO pelo apoio aderente (125) ser montado no corpo do cabo (123) via o elemento elástico (133) em uma região predeterminada entre a região central da região de aderência na direção longitudinal e uma extremidade do apoio aderente (125) que está distante do corpo da ferramenta (103, 203).
2. Cabo auxiliar de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pela região predeterminada para montar o apoio aderente (125) no corpo do cabo (123) ser definida por uma região de aderência na direção longitudinal.
3. Cabo auxiliar de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelos elementos elásticos (133) serem providos de modo deformável em todas as direções e a deformação do elemento elástico (133) ser definida com deformação de cisalhamento.
4. Cabo auxiliar de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo elemento elástico (133) incluir uma pluralidade de bolas de borracha e cada uma das bolas de borracha receber uma força de cisalhamento.
5. Cabo auxiliar de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO por compreender um peso, em que o peso é provido em pelo menos um lado mais próximo e lado mais distante do apoio aderente (125) em relação ao corpo da ferramenta (103, 203).
6. Cabo auxiliar de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo corpo de cabo (123) incluir um membro tipo haste e o apoio aderente (125) incluir um membro cilíndrico, o corpo de cabo (123) ser inserido a partir de uma extremidade do apoio aderente (125) em uma região central de um túnel do apoio aderente (125) ou a outra extremidade do apoio aderente (125), e o apoio aderente (125) ser conectado na extremidade inserida do corpo de cabo (123) via elementos elásticos (133).
7. Cabo auxiliar de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo apoio aderente (125) incluir duas metades (125A, 125B) cada uma tendo uma superfície de encaixe na direção longitudinal e ser formada pela união das superfícies de encaixe.
8. Cabo auxiliar de acordo com a reivindicação 7, CARACTERIZADO pelas duas metades (125A, 125B) segurar e travar o peso entre as metades quando unidas.
9. Cabo auxiliar de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo elemento elástico (133) incluir borrachas elásticas que são dispostas em uma configuração de dois estágios em relação a direção longitudinal do cabo.
10. Cabo auxiliar de acordo com a reivindicação 9, CARACTERIZADO pelas borrachas elásticas serem recebidas e sustentadas por uma reentrância do lado do cabo (139) formada no corpo de cabo (123) e uma reentrância formada no lado do apoio aderente (141) formada no apoio aderente (125).
11. Ferramenta elétrica CARACTERIZADA por possuir um cabo auxiliar (121) de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 10.
BRPI1001977-4A 2009-02-13 2010-02-17 cabo auxiliar BRPI1001977A2 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
JP2009031671A JP5277017B2 (ja) 2009-02-13 2009-02-13 補助ハンドル

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI1001977A2 true BRPI1001977A2 (pt) 2012-01-24

Family

ID=42136125

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI1001977-4A BRPI1001977A2 (pt) 2009-02-13 2010-02-17 cabo auxiliar

Country Status (6)

Country Link
US (1) US20100206595A1 (pt)
EP (1) EP2218555B1 (pt)
JP (1) JP5277017B2 (pt)
CN (1) CN101804619A (pt)
BR (1) BRPI1001977A2 (pt)
RU (1) RU2522405C2 (pt)

Families Citing this family (20)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US8813868B2 (en) * 2008-05-09 2014-08-26 Milwaukee Electric Tool Corporation Auxiliary handle for use with a power tool
US9776296B2 (en) 2008-05-09 2017-10-03 Milwaukee Electric Tool Corporation Power tool dust collector
DE102009002463A1 (de) * 2009-04-17 2010-10-21 Hilti Aktiengesellschaft Seitenhandgriff
JP5704955B2 (ja) * 2011-02-17 2015-04-22 株式会社マキタ 防振ハンドル
DE102011078376A1 (de) * 2011-06-30 2013-01-03 Robert Bosch Gmbh Handgriffvorrichtung, insbesondere für Handwerkzeuge
EP3636389A1 (en) 2012-02-03 2020-04-15 Milwaukee Electric Tool Corporation Rotary hammer
CN102960092A (zh) * 2012-12-17 2013-03-13 长铃集团有限公司 一种微耕机及其把手
US9308638B2 (en) * 2013-01-17 2016-04-12 Seiko Epson Corporation Power tool and auxiliary handle member
JP5997660B2 (ja) * 2013-05-29 2016-09-28 株式会社マキタ 補助ハンドルおよび補助ハンドルを備えた往復動式作業工具
JP2015139864A (ja) * 2014-01-30 2015-08-03 パナソニックIpマネジメント株式会社 補助ハンドルおよび補助ハンドル付き電動工具
CN105313080B (zh) * 2014-07-30 2017-04-26 南京久驰机电实业有限公司 一种手持电动工具
US10272559B2 (en) * 2014-11-12 2019-04-30 Black & Decker Inc. Side handle
JP6493530B2 (ja) * 2015-06-30 2019-04-03 工機ホールディングス株式会社 作業機
JP6612157B2 (ja) 2016-03-14 2019-11-27 株式会社マキタ 補助ハンドルおよび作業工具
CN107900988A (zh) * 2017-12-15 2018-04-13 南京鑫业诚机器人科技有限公司 一种防回旋传动手轮组
MX2021014887A (es) 2019-06-12 2022-01-18 Milwaukee Electric Tool Corp Herramienta electrica giratoria.
DE102020115087A1 (de) * 2020-06-05 2021-12-09 Festool Gmbh Handgriffvorrichtung für eine Hand-Werkzeugmaschine
US20220281091A1 (en) * 2021-03-08 2022-09-08 Milwaukee Electric Tool Corporation Side handle assembly for power tool
US11583992B2 (en) 2021-03-25 2023-02-21 Milwaukee Electric Tool Corporation Side handle for power tool
JP2023090449A (ja) * 2021-12-17 2023-06-29 株式会社マキタ 動力工具

Family Cites Families (23)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
JPS53106547U (pt) * 1977-01-31 1978-08-26
JPS5947171A (ja) * 1982-09-07 1984-03-16 窪川 正治 振動機器の防振緩衝把手
JPH0418777Y2 (pt) * 1986-06-13 1992-04-27
JP2534318B2 (ja) * 1988-04-30 1996-09-11 日立工機株式会社 動力工具の防振ハンドル
DE4011124A1 (de) * 1990-04-06 1991-10-10 Metabowerke Kg Vibrationsgedaempfter handgriff
AU651269B2 (en) * 1991-12-17 1994-07-14 Ingersoll-Rand Company Apparatus for reducing vibration transmission in hand-held tool
JP2638750B2 (ja) * 1994-10-13 1997-08-06 リョービ株式会社 電動工具のハンドル構造
DE19848126A1 (de) * 1998-10-19 2000-04-27 Wilhelm Kaechele Gmbh Elastome Schwingungsgedämpfter Handgriff
JP4228720B2 (ja) 2003-02-21 2009-02-25 日立工機株式会社 防振ハンドル
JP4248979B2 (ja) * 2003-09-10 2009-04-02 株式会社マキタ 防振ハンドル
ATE511960T1 (de) * 2003-09-10 2011-06-15 Makita Corp Schwingungsfreier griff
DE10347944B4 (de) * 2003-10-15 2016-11-10 Robert Bosch Gmbh Zusatzhandgriff
JP2005138240A (ja) * 2003-11-07 2005-06-02 Hitachi Koki Co Ltd 防振ハンドル付き携帯用電動工具
DE202004000140U1 (de) * 2003-12-09 2005-05-04 Felo-Werkzeugfabrik Holland-Letz Gmbh Griffsatz für ein Hand- und Gartenwerkzeug
NL1026669C2 (nl) * 2004-07-16 2006-01-17 Bosch Gmbh Robert Handgreep voor een handgereedschapmachine.
US7252156B2 (en) * 2005-03-31 2007-08-07 Makita Corporation Vibration isolation handle
US7424768B2 (en) * 2005-09-16 2008-09-16 Credo Technology Corporation Handle for power tool
US7676890B2 (en) * 2005-10-25 2010-03-16 Black And Decker, Inc. Vibration dampening handle for a powered apparatus
EP1905546A3 (de) * 2006-09-27 2008-09-03 Robert Bosch Gmbh Handgriff
DE102006061247A1 (de) * 2006-12-22 2008-06-26 Robert Bosch Gmbh Handgriff
DE102007037047A1 (de) * 2007-08-06 2009-02-12 Robert Bosch Gmbh Zusatzhandgriffvorrichtung
DE102007037048A1 (de) * 2007-08-06 2009-02-12 Robert Bosch Gmbh Zusatzhandgriffvorrichtung
DE102007037046A1 (de) * 2007-08-06 2009-02-12 Robert Bosch Gmbh Zusatzhandgriffvorrichtung

Also Published As

Publication number Publication date
EP2218555B1 (en) 2014-10-15
CN101804619A (zh) 2010-08-18
RU2010105086A (ru) 2011-08-20
US20100206595A1 (en) 2010-08-19
RU2522405C2 (ru) 2014-07-10
EP2218555A1 (en) 2010-08-18
JP2010184338A (ja) 2010-08-26
JP5277017B2 (ja) 2013-08-28

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI1001977A2 (pt) cabo auxiliar
US7137542B2 (en) Vibration isolating handle
US8240395B2 (en) Hand-held power tool
JP5184223B2 (ja) 補助ハンドル
US9242363B2 (en) Side handle for a hand-held power tool
JP5877995B2 (ja) フェイスドライバー
BRPI0904432A2 (pt) ferramenta elétrica
US20080223593A1 (en) Handle
US20160290453A1 (en) Oscillating Mechanism for a Power Tool
US9393681B2 (en) Transmission device
JP7001953B2 (ja) ハンマドリル
JP5436071B2 (ja) 作業工具
JP4451344B2 (ja) ハンドル
JP5029878B2 (ja) 電動工具
SE529430C2 (sv) Vibrationsdämpat handhållet motordrivet verktyg
US10632605B2 (en) Work tool
US20120299254A1 (en) Stroke shortening adapter for reciprocating power tool
CN216464316U (zh) 一种具有减震功能的气动冲击扳手
JP2008011793A (ja) 手持ち式動力作業機のハンドル支持構造
JP4672033B2 (ja) 防振ハンドル
JP2023160447A (ja) 動力工具用のハンドル
JP2022122765A (ja) 打撃工具
JP2016140934A (ja) 動力工具
KR20230167244A (ko) 진동저감 사이드핸들
KR20180058930A (ko) 스피드 핸들

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B06U Preliminary requirement: requests with searches performed by other patent offices: procedure suspended [chapter 6.21 patent gazette]
B11B Dismissal acc. art. 36, par 1 of ipl - no reply within 90 days to fullfil the necessary requirements