BRPI1000353A2 - sistema de acionamento para laminador, em particular, para um laminador peregrino a frio - Google Patents

sistema de acionamento para laminador, em particular, para um laminador peregrino a frio Download PDF

Info

Publication number
BRPI1000353A2
BRPI1000353A2 BRPI1000353-3A BRPI1000353A BRPI1000353A2 BR PI1000353 A2 BRPI1000353 A2 BR PI1000353A2 BR PI1000353 A BRPI1000353 A BR PI1000353A BR PI1000353 A2 BRPI1000353 A2 BR PI1000353A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
drive
drive system
crank
rolling mill
units
Prior art date
Application number
BRPI1000353-3A
Other languages
English (en)
Inventor
Michael Baensch
Original Assignee
Sms Meer Gmbh
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Sms Meer Gmbh filed Critical Sms Meer Gmbh
Publication of BRPI1000353A2 publication Critical patent/BRPI1000353A2/pt
Publication of BRPI1000353B1 publication Critical patent/BRPI1000353B1/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B21MECHANICAL METAL-WORKING WITHOUT ESSENTIALLY REMOVING MATERIAL; PUNCHING METAL
    • B21BROLLING OF METAL
    • B21B21/00Pilgrim-step tube-rolling, i.e. pilger mills
    • B21B21/005Pilgrim-step tube-rolling, i.e. pilger mills with reciprocating stand, e.g. driving the stand

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Transmission Devices (AREA)
  • Metal Rolling (AREA)
  • Control Of Metal Rolling (AREA)
  • Shafts, Cranks, Connecting Bars, And Related Bearings (AREA)

Abstract

SISTEMA DE ACIONAMENTO PARA LAMINADOR, EM PARTICULAR, PARA UM LAMINADOR PEREGRINO A FRIO. A presente invenção refere-se a um sistema de acionamento (1) para um laminador, em particular, para um laminador peregrino a frio, com, pelo menos, uma armação de laminação (2) que pode se movimentar de um lado para o outro, pelo menos, um acionamento de manivela (3), que apresenta um braço de manivela (4) com peso de compensação (5) para a com- pensação, pelo menos, parcial das forças de massa produzidas pela armação de laminação (2), pelo menos, um acionamento (6) e, pelo menos, uma barra de empuxo (7), que liga a armação de laminação (2) e o braço de manivela (4) entre si de modo articulado. A fim de eliminar forças de massa de primeira ordem com uma construção simples e de baixo custo, que podem ocorrer durante o movi- mento de um lado para o outro da armação de laminação, a invenção prevê que, estejam previstas duas unidades constituídas, respectivamente, de a- cionamento de manivela (3', 3"), de braço de manivela (4', 4"), de peso de compensação (5', 5") e de barra de empuxo (7', 7"), que estão dispostos nos dois lados internos de um plano central (8) do sistema de acionamento (1), e que são acionados em sentido contrário pelo, pelo menos um, acionamento (6).

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "SISTEMA DEACIONAMENTO PARA LAMINADOR, EM PARTICULAR, PARA UM LAMI-NADOR PEREGRINO A FRIO".
A presente invenção refere-se a um sistema de acionamentopara um laminador, em particular, para um Iaminador peregrino a frio, com,pelo menos, uma armação de laminação que pode se movimentar de umlado para o outro, pelo menos, um acionamento de manivela, que apresentaum braço de manivela com peso de compensação para a compensação,pelo menos, parcial das forças de massa produzidas pela armação de Iami-nação, pelo menos, um acionamento e, pelo menos, uma barra de empuxo,que liga a armação de laminação e o braço de manivela entre si de modoarticulado.
Um sistema de acionamento desse tipo é conhecido, por exem-plo, da patente DE 43 36 422 C2. Para a realização do processo peregrino afrio é necessária uma armação de laminação equipada com um par de Iami-nadores peregrinos a frio, que é acionado oscilando. Para isso, é emprega-do um acionamento de manivela, que é acionado por um motor. O aciona-mento de manivela está previsto para a compensação das forças de massada armação de laminação com um peso de compensação. Sem dúvida essepeso não é suficiente, no mais das vezes, para uma compensação suficientedas forças de massa.
A produtividade de um laminador peregrino a frio é diretamentedependente do número de cursos do laminador por unidade de tempo, por-que por motivos de economia é almejado um número de cursos de trabalhomaior possível por minuto. Contudo, isso também significa grandes forçasde massa, que carregam tanto o sistema de acionamento e, sobretudo seumancai, como também o fundamento e, com isso, o ambiente. No caso dasolução mencionada já conhecida, por isso está previsto que, o acionamen-to de manivela acione um outro eixo através de uma denteação, sobre aqual está disposta uma contramassa excêntrica com respeito ao centro degravidade. Durante a rotação do acionamento de manivela essa contramas-sa corre em sentido contrário e assim está na situação de produzir forças demassa ou momentos de massa compensadores, de tal modo que, no totalresulta uma compensação da força de massa no sistema de acionamentotodo.
No caso da execução conhecida é desvantajoso o fato de que,ao todo resulta uma construção dispendiosa do sistema de acionamentotodo, porque é necessária uma infinidade de elementos de máquina - queengrenam um no outro através de denteações. Com isso, também os custosdo sistema de acionamento e, com isso, do Iaminador peregrino a frio, emque entre eles devem ser entendidos não apenas os custos de investimentopara a instalação propriamente dita, mas também os custos para o funda-mento da instalação, para partes sobressalentes e partes desgastadas, bemcomo, para a manutenção e reparo.
Da patente DE-PS 962 062 é conhecido um sistema de aciona-mento para um Iaminador peregrino a frio, no qual o braço de manivela estáequipado para o acionamento do Iaminador com pesos centrífugos e comum peso de compensação oscilante verticalmente, para a compensação dasforças de massa de primeira ordem, bem como, dos momentos de massano acionamento. No caso dessa solução é desvantajoso o fato de que, ofundamento do Iaminador é muito dispendioso e, com isso, é arranjado demodo caro, uma vez que precisa ser providenciado para a imersão verticaldo peso de compensação. Neste caso, é necessário um porão grande efundo, o que pode aumentar os custos do Iaminador de modo correspondente.
A patente DE 36 13 O 36 C1 divulga um acionamento para o Ia-minador de um Iaminador peregrino a frio, em que um acionamento de ma-nivela planetária pode ser empregado para o acionamento e a compensaçãode forças de massa e momentos de massa. Embora com essa solução pos-sa ocorrer uma compensação de massa otimizada, esse acionamento é a -propriado somente em Iaminadores peregrinos a frio menores, porque nocaso de instalações maiores o tamanho de construção de um sistema deacionamento desse tipo aumenta de modo supraproporcional, e com isso,causa altos custos.Da patente DE 101 47 046 C2 é conhecido um sistema de acio-namento para um Iaminador peregrino a frio, que emprega eixos separadoscom pesos de compensação para o aperfeiçoamento da compensação daforça de massa, em que esses eixos são acionados por um acionamento,que é independente do acionamento do acionamento de manivela. A sincro-nização dos eixos na operação do Iaminador ocorre por forma eletrônica. Odispêndio a ser operado neste caso certamente não é insignificante.
Em sistemas de acionamento conhecidos para Iaminadores pe-regrinos a frio, portanto, em geral são empregados eixos de manivela caros,dobrados duas vezes, que movimentam o Iaminador oscilando através debarras de empuxo. Os pesos de compensação no eixo de manivela e emoutros eixos adicionais giratórios eliminam as forças de massa, que surgemdevido ao movimento de um lado para o outro do laminador.
Por isso, à invenção cabe a tarefa de executar um sistema deacionamento de acordo com o gênero, em particular, para um laminadorperegrino a frio de tal modo que, no caso da montagem facilitada e, comisso, de custos favoráveis, as forças de massa - em todo caso, da primeiraordem - possam ser mantidas menores possíveis.
Essa tarefa é solucionada de acordo com a invenção pelo fatode que, estão previstas duas unidades constituídas, respectivamente, deacionamento de manivela, de braço de manivela, de peso de compensaçãoe de barra de empuxo, que estão dispostas nos dois lados internos de umplano central do sistema de acionamento, e que são acionadas em sentidocontrário pelo, pelo menos um, acionamento.
As duas unidades, neste caso, são executadas, de preferência,simétricas em relação ao plano central.
Cada uma das duas unidades apresenta, com vantagem, umacionamento próprio, com os quais as duas unidades são acionadas emsentido contrário. Neste caso, o acionamento em geral é um motor elétrico.
Entre o motor elétrico e o acionamento de manivela pode estardisposta uma engrenagem para cada. Neste caso, a engrenagem está pre-vista, de preferência, como engrenagem de dentes retos de um estágio.Uma solução alternativa e, além disso, vantajosa, prevê que omotor elétrico acione o acionamento de manivela, sem intercalação de umaengrenagem. Neste caso, o motor elétrico é executado, de preferência, co-mo motor de rotação lenta, com momento de torção forte.
O acionamento de manivela é executado como manivela de em-puxo não-restrita.
O sistema de acionamento sugerido está livre de outros eixoscom massas de compensação.
As massas dos pesos de compensação podem ser escolhidasde tal modo que as forças de massa da armação de primeira ordem sãocompensadas na operação do sistema de acionamento, pelo menos, emessência, de preferência, completamente.
É de vantagem que, os acionamentos de manivela necessáriossão montados de modo muito simples. Em particular, são necessários nãoos acionamentos de manivela especiais, que tipicamente são empregadosem acionamentos já conhecidos para Iaminadores peregrinos a frio. Podemser dispensados, em particular, os eixos de manivela dobrados duas vezes,que são dispendiosos e caros.
Além disso, pode ser abolido um eixo de compensação separa-do, como o que é conhecido no estado da técnica.
A instalação toda, além disso, também pode ser construída maiscurta.
O sistema de acionamento de acordo com a invenção tornaprescindível a ligação mecânica dos dois deslocamentos de manivela dosacionamentos de manivela. Os acionamentos de manivela são executadoscomo manivelas de empuxo não-restritas; com isso, a articulação da barrade empuxo para a armação de laminação se movimenta sobre uma reta,que passa através do eixo de rotação da manivela. As duas manivelas sãoacionadas, de preferência, por motores separados. As manivelas têm umsentido de rotação contrário uma à outra, porque sozinhas com os pesos decompensação nas manivelas podem ser compensadas completamente for-ças de massa de primeira ordem. Um eixo adicional com pesos de compen-sação pode ser abolido mediante a condição prévia do sentido de rotaçãocontrário das manivelas.
No desenho, estão representados dois exemplos de execuçãoda invenção. São mostrados:
Na figura 1, a vista lateral de um sistema de acionamento paraum laminador peregrino a frio, com armação de laminação de acordo comuma primeira forma de execução no corte A-B de acordo com a figura 2;
Na figura 2, a vista de cima correspondente à figura 1, sobre osistema de acionamento;
Na figura 3, a vista lateral de um sistema de acionamento paraum laminador peregrino a frio, com armação de laminação de acordo comuma segunda forma de execução no corte C-D de acordo com a figura 4; e
Na figura 4, a vista de cima correspondente à figura 3, sobre osistema de acionamento.
Nas figuras 1 e 2 está representada uma primeira forma de exe-cução da sugestão de acordo com a invenção. Um sistema de acionamento1 serve para o acionamento de um Iaminador peregrino a frio, do qual estárepresentada uma armação de laminação 2, que precisa se movimentar os-cilando de um lado para o outro, a fim de executar o conhecido processo delaminação peregrina a frio.
O acionamento oscilante da armação de laminação 2 ocorrecom duas unidades dispostas simétricas em relação a um plano central 8orientado verticalmente (vide figura 2), que são constituídas respectivamentede um acionamento de manivela 3', respectivamente 3", um braço de mani-vela 4', respectivamente 4", um peso de compensação 5', respectivamente5" e uma barra de empuxo 7', respectivamente 7". Essas unidades são em siconhecidas para o acionamento de uma ferramenta de laminação a frio dotipo Pilger. Diferentemente disso, aqui, duas dessas unidades são dispostassimétricas, e são acionadas por um acionamento 6', 6" cada em forma deum motor elétrico, e na verdade, em sentido contrário. Enquanto que o acio-namento de manivela 3' de uma unidade gira em um dos lados do planocentral 8, por exemplo, no sentido horário, o acionamento de manivela 3" daoutra unidade se movimenta no lado oposto do plano central 8, no sentidoanti-horário.
São empregados dois motores elétricos 6', 6", que acionam osacionamentos de manivela 3' e 3" através de respectivamente, uma engre-nagem de dentes retos 9' ou 9" de um estágio.
A armação de laminação 2 é admitida por duas barras de empu-xo 7', 7", que por sua vez, são acionadas pelos motores 6', 6" separados nosentido contrário, através dos dois acionamentos de manivela 3' e 3". Acompensação de massa resulta do fato de que, os pesos de compensação5', 5" dos acionamentos de manivela 3' e 3" circulam em sentido contrário.Com isso, as forças de massa de primeira ordem podem ser compensadascompletamente.
Nas figuras 3 e 4 está representada uma forma de execuçãoalternativa. Neste caso, foram abolidos a engrenagem 9', 9" entre os moto-res 6', 6" e os acionamentos de manivela 3', 3", isto é, o acionamento dosacionamentos de manivela 3', 3" ocorre diretamente a partir do eixo de a-cionamento dos motores 6', 6". A renúncia do estágio de suporte da engre-nagem 9', 9" é favorecida ou possibilitada devido ao emprego de motores derotação lenta e com momento de torção forte.
Deste modo, são abolidas todas as rodas dentadas e a corres-pondente carcaça da engrenagem, de tal modo que é obtida uma montagemainda mais simples do sistema de acionamento.
LISTAGEM DE REFERÊNCIA
1 sistema de acionamento2 armação de laminação3 acionamento de manivela3' acionamento de manivela3" acionamento de manivela4 braço de manivela4' braço de manivela4" braço de manivela5 peso de compensação5' peso de compensação
5" peso de compensação
6 acionamento
6' acionamento
6" acionamento
7 barra de empuxo
7' barra de empuxo
7" barra de empuxo
8 plano central
9' engrenagem
9" engrenagem

Claims (10)

1. Sistema de acionamento (1) para um laminador, em particu-lar, para um laminador peregrino a frio, com- pelo menos, uma armação de laminação (2) que pode se mo-vimentar de um lado para o outro,- pelo menos um acionamento de manivela (3), que apresentaum braço de manivela (4) com peso de compensação (5) para a compensa-ção, pelo menos parcial, das forças de massa produzidas pela armação delaminação (2),- pelo menos, um acionamento (6) e- pelo menos, uma barra de empuxo (7), que liga a armação delaminação (2) e o braço de manivela (4) entre si de modo articulado,caracterizado pelo fato de que estão previstas duas unidadesconstituídas, respectivamente, de acionamento de manivela (3', 3"), braçode manivela (4', 4"), peso de compensação (5', 5") e barra de empuxo (7\-7"), que estão dispostos nos dois lados internos de um plano central (8) dosistema de acionamento (1), e que são acionados em sentido contrário pelo,pelo menos um, acionamento (6).
2. Sistema de acionamento de acordo com a reivindicação 1,caracterizado pelo fato de que as duas unidades são executadas simétricasem relação ao plano central (8).
3. Sistema de acionamento de acordo com a reivindicação 1 ou-2, caracterizado pelo fato de que cada uma das duas unidades apresentaum acionamento (6', 6") próprio, com os quais as duas unidades são acio-nadas em sentido contrário.
4. Sistema de acionamento de acordo com qualquer uma dasreivindicações 1 a 3, caracterizado pelo fato de que, o acionamento (6', 6") éum motor elétrico.
5. Sistema de acionamento de acordo com a reivindicação 4,caracterizado pelo fato de que, entre o motor elétrico (6', 6") e o acionamen-to de manivela (3', 3") está disposta uma engrenagem (9', 9").
6. Sistema de acionamento de acordo com a reivindicação 5,caracterizado pelo fato de que a engrenagem (9', 9") é executada como en-grenagem de dentes retos de um estágio.
7. Sistema de acionamento de acordo com a reivindicação 4,caracterizado pelo fato de que o motor elétrico (6\ 6") aciona o acionamentode manivela (3\ 3") sem intercalação de uma engrenagem.
8. Sistema de acionamento de acordo com a reivindicação 7,caracterizado pelo fato de que, o motor elétrico (6', 6") é executado comomotor de rotação lenta, com momento de torção forte.
9. Sistema de acionamento de acordo com qualquer uma dasreivindicações 1 a 8, caracterizado pelo fato de que o acionamento de mani-veia (3', 3") é executado como manivela de empuxo não-restrita.
10. Sistema de acionamento de acordo com qualquer uma dasreivindicações 1 a 9, caracterizado pelo fato de que as massas dos pesosde compensação (5', 5") são escolhidas de tal modo que as forças de mas-sa da armação de primeira ordem são compensadas na operação do siste-ma de acionamento (1), pelo menos, em essência, de preferência, comple-tamente.
BRPI1000353A 2009-02-04 2010-02-03 sistema de acionamento para laminador, em particular, para um laminador peregrino a frio BRPI1000353B1 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE102009007465A DE102009007465B3 (de) 2009-02-04 2009-02-04 Antriebssystem für ein Walzwerk, insbesondere für ein Kaltpilgerwalzwerk

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI1000353A2 true BRPI1000353A2 (pt) 2011-03-22
BRPI1000353B1 BRPI1000353B1 (pt) 2020-04-07

Family

ID=42212219

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI1000353A BRPI1000353B1 (pt) 2009-02-04 2010-02-03 sistema de acionamento para laminador, em particular, para um laminador peregrino a frio

Country Status (11)

Country Link
US (1) US8191391B2 (pt)
EP (1) EP2216107B1 (pt)
JP (1) JP5237310B2 (pt)
KR (1) KR101169255B1 (pt)
CN (1) CN101791630B (pt)
BR (1) BRPI1000353B1 (pt)
DE (1) DE102009007465B3 (pt)
ES (1) ES2396428T3 (pt)
PL (1) PL2216107T3 (pt)
RU (1) RU2423195C1 (pt)
UA (1) UA99299C2 (pt)

Families Citing this family (13)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE102009003175A1 (de) 2009-05-15 2010-11-18 Sandvik Materials Technology Deutschland Gmbh Vorschubantrieb für eine Kaltpilgerwalzanlage
DE102009003172A1 (de) 2009-05-15 2010-12-02 Sandvik Materials Technology Deutschland Gmbh Spannfutter für eine Kaltpilgerwalzanlage
DE102009047049A1 (de) * 2009-11-24 2011-05-26 Sandvik Materials Technology Deutschland Gmbh Antrieb für eine Pilgerwalzanlage
CN103302103A (zh) * 2013-05-30 2013-09-18 中国重型机械研究院股份公司 一种两辊冷轧管机的传动机构
KR101630906B1 (ko) * 2013-08-06 2016-06-15 주식회사 포스코 성형롤 구동장치
KR101657743B1 (ko) * 2013-10-17 2016-09-19 주식회사 포스코 성형롤 구동장치
DE102013112371A1 (de) * 2013-11-11 2015-05-13 Sandvik Materials Technology Deutschland Gmbh Kaltpilgerwalzanlage sowie Verfahren zum Umformen einer Luppe zu einem Rohr
RU2547588C1 (ru) * 2013-11-28 2015-04-10 Открытое акционерное общество "Челябинский трубопрокатный завод" Подающий механизм пилигримового стана
CN105398762A (zh) * 2015-11-14 2016-03-16 合肥天之通电子商务有限公司 一种用于物品搬运的装置
CN105382033B (zh) * 2015-11-30 2017-06-13 太原科技大学 一种周期式冷轧管机传动机构
CN105478479A (zh) * 2016-01-25 2016-04-13 南京宝泰特种材料股份有限公司 轧管机液压往复机构
CN105834222B (zh) * 2016-05-12 2017-12-08 常熟市梅李机械制造有限公司 高速冷轧管机的轧辊架往复驱动装置
DE102022208236A1 (de) 2022-08-08 2024-02-08 Sms Group Gmbh Walzwerk, insbesondere Kaltpilgerwalzgerüst, Überlastsicherung an einem Walzwerk sowie Verfahren zur Bereitstellung einer Überlastsicherung an einem Walzgerüst

Family Cites Families (15)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE962062C (de) * 1955-07-15 1957-04-18 Mannesmann Meer Ag Antrieb fuer Walzwerke, insbesondere Kaltpilgerwalzwerke
FR1555869A (pt) 1967-12-20 1969-01-31
JPS5013233B1 (pt) * 1968-12-31 1975-05-17
DE2312223A1 (de) * 1973-03-12 1974-11-21 Elektrostalskij Sawod Tjaschel Rohrkaltwalzwerk
US4052898A (en) * 1976-09-13 1977-10-11 Wean United, Inc. Crank drive system for cold pilger mills drive or the like
DE3010526A1 (de) * 1980-03-17 1981-09-24 Mannesmann AG, 4000 Düsseldorf Pilgerschrittwalzwerk
US5076088A (en) 1986-04-15 1991-12-31 Mannesmann Ag Drive for a pilger cold rolling mill
DE3613036C1 (en) * 1986-04-15 1987-08-13 Mannesmann Ag Drive for cold pilger roll mill
JPS63252605A (ja) * 1987-04-09 1988-10-19 Sumitomo Heavy Ind Ltd ピルガ−式圧延機の慣性力バランス装置
DE4336422C2 (de) * 1993-10-20 1996-10-24 Mannesmann Ag Kurbeltrieb für ein Kaltpilgerwalzwerk
ATE217550T1 (de) * 1997-10-08 2002-06-15 Sms Demag Ag Verfahren und vorrichtung zur herstellung von rohren nach dem kaltpilgerschrittverfahren
DE10147046C2 (de) * 2001-09-25 2003-10-02 Sms Meer Gmbh Antriebssystem für ein Walzwerk
DE10241612B3 (de) * 2002-09-07 2004-01-08 Sms Meer Gmbh Antriebssystem für ein Kaltpilgerwalzwerk
CN2663041Y (zh) * 2003-11-05 2004-12-15 上海兴森特殊钢有限公司 具有双平衡块的周期式双管冷轧管机用曲柄连杆机构
CN101234399B (zh) * 2008-03-06 2012-05-30 中国重型机械研究院 冷轧管机的曲轴-双偏心质量水平平衡方法

Also Published As

Publication number Publication date
KR101169255B1 (ko) 2012-08-02
JP5237310B2 (ja) 2013-07-17
EP2216107B1 (de) 2012-11-28
DE102009007465B3 (de) 2010-09-30
UA99299C2 (ru) 2012-08-10
US8191391B2 (en) 2012-06-05
CN101791630A (zh) 2010-08-04
PL2216107T3 (pl) 2013-04-30
ES2396428T3 (es) 2013-02-21
RU2423195C1 (ru) 2011-07-10
EP2216107A1 (de) 2010-08-11
BRPI1000353B1 (pt) 2020-04-07
JP2010179366A (ja) 2010-08-19
KR20100089745A (ko) 2010-08-12
US20100192656A1 (en) 2010-08-05
CN101791630B (zh) 2013-11-13

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI1000353A2 (pt) sistema de acionamento para laminador, em particular, para um laminador peregrino a frio
JP5726372B2 (ja) 動力伝達装置
ES2737979T3 (es) Mecanismo oscilatorio con centrifugaciones cruzadas simultáneas, máquina y procedimiento de implementación
ES2272866T3 (es) Sistema de accionamiento para un laminador de paso de peregrino en frio.
BR112016023433B1 (pt) acionador com duas disposições de engrenagens idênticas, acionador de faca de corte e ceifeira
ES2236595T3 (es) Sistema de accionamiento para un laminador.
ES2527023T3 (es) Procedimiento para la transformación de una caja de distribución para varios accionamientos de arrastre
US9463490B2 (en) Vibration exciter, in particular for a construction machine
US20210138369A1 (en) Laminated spiral solid-liquid separator with torsional pendulum motion
RU2205978C2 (ru) Станок-качалка с цепной передачей для двух скважин
CN102080707A (zh) 两端输出减速传动装置
CN104841522A (zh) 用于立式滚磨机的驱动组件
CN107377628B (zh) 一种带质量平衡机构的冷轧管机传动装置
JP2007232220A5 (pt)
RU2578883C1 (ru) Стан холодной прокатки труб
CN107250575A (zh) 具有曲柄驱动装置的流程泵
CN103301901A (zh) 一种用于颚式破碎机的双轴免飞轮运动机构
CN202799597U (zh) 水田打浆平地机刀轴总成驱动结构
CN204625911U (zh) 一种电子提花机链轮传动机构
CN205288618U (zh) 双轴破碎机的传动机构
CN103557290B (zh) 一种鞭炮编织设备用的无级变速装置
US74838A (en) Galusha mabanville
BRPI0616306A2 (pt) dispositivo motriz para laminador
RU103876U1 (ru) Редуктор станка-качалки
US837398A (en) Power-transmitting means.

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B06U Preliminary requirement: requests with searches performed by other patent offices: procedure suspended [chapter 6.21 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 10 (DEZ) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 07/04/2020, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.