BRPI0805302B1 - composição - Google Patents

composição Download PDF

Info

Publication number
BRPI0805302B1
BRPI0805302B1 BRPI0805302-2A BRPI0805302A BRPI0805302B1 BR PI0805302 B1 BRPI0805302 B1 BR PI0805302B1 BR PI0805302 A BRPI0805302 A BR PI0805302A BR PI0805302 B1 BRPI0805302 B1 BR PI0805302B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
mit
cmit
combinations
bit
ranged
Prior art date
Application number
BRPI0805302-2A
Other languages
English (en)
Inventor
Megan Anne Diehl
Dolores Ann Shaw
Original Assignee
Rohm And Haas Company
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Family has litigation
First worldwide family litigation filed litigation Critical https://patents.darts-ip.com/?family=40789360&utm_source=google_patent&utm_medium=platform_link&utm_campaign=public_patent_search&patent=BRPI0805302(B1) "Global patent litigation dataset” by Darts-ip is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Application filed by Rohm And Haas Company filed Critical Rohm And Haas Company
Publication of BRPI0805302A2 publication Critical patent/BRPI0805302A2/pt
Publication of BRPI0805302B1 publication Critical patent/BRPI0805302B1/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01NPRESERVATION OF BODIES OF HUMANS OR ANIMALS OR PLANTS OR PARTS THEREOF; BIOCIDES, e.g. AS DISINFECTANTS, AS PESTICIDES OR AS HERBICIDES; PEST REPELLANTS OR ATTRACTANTS; PLANT GROWTH REGULATORS
    • A01N43/00Biocides, pest repellants or attractants, or plant growth regulators containing heterocyclic compounds
    • A01N43/72Biocides, pest repellants or attractants, or plant growth regulators containing heterocyclic compounds having rings with nitrogen atoms and oxygen or sulfur atoms as ring hetero atoms
    • A01N43/80Biocides, pest repellants or attractants, or plant growth regulators containing heterocyclic compounds having rings with nitrogen atoms and oxygen or sulfur atoms as ring hetero atoms five-membered rings with one nitrogen atom and either one oxygen atom or one sulfur atom in positions 1,2
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01NPRESERVATION OF BODIES OF HUMANS OR ANIMALS OR PLANTS OR PARTS THEREOF; BIOCIDES, e.g. AS DISINFECTANTS, AS PESTICIDES OR AS HERBICIDES; PEST REPELLANTS OR ATTRACTANTS; PLANT GROWTH REGULATORS
    • A01N29/00Biocides, pest repellants or attractants, or plant growth regulators containing halogenated hydrocarbons
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61PSPECIFIC THERAPEUTIC ACTIVITY OF CHEMICAL COMPOUNDS OR MEDICINAL PREPARATIONS
    • A61P31/00Antiinfectives, i.e. antibiotics, antiseptics, chemotherapeutics
    • A61P31/04Antibacterial agents

Landscapes

  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Health & Medical Sciences (AREA)
  • General Health & Medical Sciences (AREA)
  • Agronomy & Crop Science (AREA)
  • Pest Control & Pesticides (AREA)
  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Dentistry (AREA)
  • Wood Science & Technology (AREA)
  • Zoology (AREA)
  • Environmental Sciences (AREA)
  • Plant Pathology (AREA)
  • Oncology (AREA)
  • Communicable Diseases (AREA)
  • Chemical & Material Sciences (AREA)
  • Chemical Kinetics & Catalysis (AREA)
  • General Chemical & Material Sciences (AREA)
  • Medicinal Chemistry (AREA)
  • Nuclear Medicine, Radiotherapy & Molecular Imaging (AREA)
  • Organic Chemistry (AREA)
  • Pharmacology & Pharmacy (AREA)
  • Animal Behavior & Ethology (AREA)
  • Public Health (AREA)
  • Veterinary Medicine (AREA)
  • Agricultural Chemicals And Associated Chemicals (AREA)

Abstract

COMPOSIÇÃO. Essa invenção se refere a uma combinação sinergística de microbiocidas selecionados em combinação com um segundo microbiocida ou ingrediente da formulação ou matéria-prima. As combinações têm maior eficácia do que poderia se esperar de combinações dos componentes individuais. As combinações incluem misturas de (a) 5-cloro-2- metil-4- isotiazolin-3-ona + 2-metil-4-isotiazolin-3-ona; (b) metil-4-isotiazoLin-3-ona, ou (c) 1 ,2-benzisotiazolin-3-ona com uma ou mais de uma variedade de outros compostos.

Description

[001]A invenção se refere a composições sinergísticas de microbiocidas selecionadas com outros microbiocidas, ingredientes da formulação, ou matérias-primas que resultam em uma composição com maior atividade antimicrobiocida do que se poderia esperar das combinações dos componentes individuais.
[002]Em alguns casos, microbiocidas comerciais não podem fornecer controle eficaz de certos microorganismos, mesmo em altas concentrações de uso, devido à fraca atividade contra certos tipos de microorganismos, por exemplo, aqueles resistentes a alguns microbiocidas, ou devido a condições ambientais agressivas. Combinações de diferentes microbiocidas são algumas vezes usadas para fornecer controle total de microorganismos em um ambiente de uso final particular. Por exemplo, combinações de 2-metil-4-isotiazolin-3-ona e outros biocidas são revelados no pedido de patente U.S publicado n° 2004.0014799; combinações de 1,2- benzisotiazolin-3-ona e outros biocidas são reveladas no pedido de patente U.S publicado n° 2006/0106024, e combinações de 5-cloro-2-metil-4- isotiazolin-3-ona mais 2-metil-4-isotiazolin-3-ona e outros biocidas são revelados na patente U.S n° 5.322.834. Entretanto, ainda existe uma necessidade de combinações adicionais de microbiocidas, ou combinações de microbiocidas com ingredientes da formulação ou matérias-primas, tendo atividade melhorada contra várias cepas de microorganismos para fornecer controle eficaz de tais microorganismos. Em adição, existe uma necessidade de combinações contendo níveis inferiores de microbiocidas individuais para benefício econômico e ambiental. O problema direcionado por essa invenção é para fornecer tais combinações adicionais de microbiocidas ou microbiocidas com ingredientes da formulação ou matérias-primas.
[003]Uma primeira modalidade da presente invenção é direcionada a uma composição compreendendo uma mistura sinergística de: (a)uma mistura de 5-cloro-2-metil-4-isotiazolin-3-ona e 2- metil-4-isotiazolin-3-ona; e (b)um ou mais compostos selecionados do grupo que consiste de ácido caprílico, monolaurato de glicol, mono dicaprilato de glicerila, caprato de glicerila, caprilato de propileno glicol, monolaurato de propileno glicol, arginato láurico, cloreto de miristamidopropil PG-dimônio fosfato, etil- hexilglicerina, e caprilil glicol.
[004]Uma segunda modalidade da presente invenção é direcionada a uma composição que compreende uma mistura sinergística de: (a)2-metil-4-isotiazolin-3-ona; e (b)um ou mais compostos selecionados do grupo que consiste de ácido caprílico, monolaurato de glicol, mono-, dicaprilato de glicerila, caprato de glicerila, caprilato de propileno glicol, monolaurato de propileno glicol, arginato láurico, cloreto de miristamidopropil PG-dimônio fosfato, etil- hexilglicerina.
[005]Uma terceira modalidade da presente invenção é direcionada a uma composição que compreende uma mistura sinergística de: (a)1,2-benzisotiazolin-3-ona; e (b)um ou mais compostos selecionados do grupo que consiste de ácido caprílico, monolaurato de glicol, mono-, dicaprilato de glicerila, caprato de glicerila, caprilato de propileno glicol, monolaurato de propileno glicol, arginato láurico, cloreto de miristamidopropil PG-dimônio fosfato, etil- hexilglicerina.
[006]“CMIT” é 5-cloro-2-metil-4-isotiazolin-3-ona, também referido pelo nome 5-cloro-2-metil-3-isotiazolona ou clorometilisotiazolinona. “MIT” é 2-metil-4-isotiazolin-3-ona, também referido pelo nome 2-metil-3-isotiazolona ou metilisotiazolinona. “BIT”é 1,2- benzisotiazolin-3-ona. “Ácido caprílico” é ácido octanóico. “Monolaurato de glicerila” é o mono éster de ácido dodecanóico e glicerol, também conhecido como laurato de glicerila. “Mono dicaprilato de glicerila” é o monoéster de ácido octanóico e glicerol, também conhecido como caprilato de glicerila. “Caprilato de propileno glicol” é o monoéster de ácido octanóico e 1,2- propanodiol. “Arginato láurico” é etil éster mono-hidrocloreto de N-α-lauroil- L-arginila, também conhecido como hidrocloreto de etil-N-α-dodecanoil-L- arginato. “Fosfato cloreto de miristamidopropil PG-dimônio” é tricloreto de derivados de 1-propanamínio, 3,3',3”-[fosfinilidinctris(óxi)]-tris-[N- (aminopropil)2-hidróxi-N,N-dimctil-N,N', N”-tri-C6-i8 acila. “Etil- hexilglicerina” é 3-[(2-etil-hexil)oxi]-1,2-propanodiol. “Caprilil glicol” é 1,2- octanodiol.
[007]Como usado aqui, os termos a seguir têm as definições designadas, a menos que o contexto claramente indique de outra forma. O termo “microbiocida”, “biocida”, “conservante” ou “antimicrobiano” se refere a um composto capaz de matar, inibir o crescimento de ou controlar o crescimento de microorganismos em um local; microbiocidas incluem bactericidas, fungicidas e algicidas. O termo “local” se refere a um sistema ou produto industrial, um sistema ou produto de cuidado pessoal, um produto ou sistema de cuidado doméstico sujeito à contaminação por microorganismos. O termo “composto” se refere a um microbiocida, um ingrediente da formulação, ou uma matéria-prima. As seguintes abreviações são usadas por todo o relatório: ppm = partes por milhão em peso (peso/peso), ml = mililitro, ATCC = American Type Culture Collection, MBC = concentração de biocida mínima, e MIC = concentração inibitória mínima. A menos que especificado de outra forma, temperaturas estão em graus centígrados (°C), e referências a percentagens (%) são em peso. Quantidades de microbiocidas orgânicos são fornecidas em uma base de ingrediente ativo em ppm (peso/peso). Relações são em peso e podem ser expressas como, por exemplo, i/400 ou i:400.
[008]As composições da presente invenção inesperadamente têm sido reveladas fornecer eficácia de microbiocida melhorada em um nível de ingrediente ativo menor do que aquele que poderia ser esperado para uma combinação dos microbiocidas individuais, ou os microbiocidas em combinação com ingredientes da formulação ou matérias-primas, baseados na sua eficácia individual.
[009]Na primeira modalidade dessa invenção, a relação de CMIT para MIT é 5:1 ou menos (isto é, cinco partes ou menos de CMIT para uma parte de MIT). Em outra modalidade, a relação de CMIT para MIT é 3:1 ou menos. Em uma outra modalidade, a relação de CMIT para MIT é 1:1 ou menos. Em outra modalidade dessa invenção, a relação de CMIT para MIT é de 2,3:1 a 4:1, preferivelmente 2.5:1 a 3,3:1.
[0010] Em uma modalidade da invenção, na qual a composição contém 3-isotiazolonas halogenadas (outras que CMIT na primeira modalidade), a composição contém níveis relativamente baixos de 3- isotiazolonas halogenadas, preferivelmente não mais que 1.000 ppm, mais preferivelmente não mais que 500 ppm, mais preferivelmente não mais que 100 ppm, e ainda mais preferivelmente não mais que 50 ppm. Concentrações de 3-isotiazolonas halogenadas nas composições dessa invenção são baseadas no peso total de componentes a), b) e as 3-isotiazolonas halogenadas, exclusiva de quaisquer quantidades de solventes, veículos, dispersantes, estabilizantes ou outros materiais os quais podem estar presentes. Em uma modalidade da segunda e terceira modalidades da invenção, a composição antimicrobiana contém não mais que 1.000 ppm de CMIT, preferivelmente não mais que 500 ppm, mais preferivelmente não mais que 100 ppm, e ainda mais preferivelmente não mais que 50 ppm.
[0011] Em uma modalidade da invenção, a composição compreende uma mistura de CMIT e MIT e ácido caprílico. Preferivelmente, uma relação em peso de CMIT + MIT para ácido caprílico é de 1/400 a 1/60.000.
[0012] Em uma modalidade da invenção, a composição compreende uma mistura de CMIT e MIT e monolaurato de glicerol. Preferivelmente, uma relação em peso de CMIT e MIT para monolaurato de glicerol é de 1/40 a 1/8.000.
[0013] Em uma modalidade da invenção, a composição compreende uma mistura de CMIT e MIT e mono dicaprilato de glicerila. Preferivelmente, uma relação em peso de CMIT e MIT para mono dicaprilato de glicerila é de 1/40 a 1/8.000.
[0014] Em uma modalidade da invenção, a composição compreende uma mistura de CMIT e MIT e caprato de glicerila. Preferivelmente, uma relação em peso de CMIT e MIT caprato de glicerila é de 1/100 a 1/8.000.
[0015] Em uma modalidade da invenção, a composição compreende uma mistura de CMIT e MIT e caprilato de propileno glicol. Preferivelmente, uma relação em peso de CMIT e MIT para caprilato de propileno glicol é de 1/40 a 1/13.333.
[0016] Em uma modalidade da invenção, a composição compreende uma mistura de CMIT e MIT e monolaurato de propileno glicol. Preferivelmente, uma relação em peso de CMIT e MIT para monolaurato de propileno glicol é de 1/2.000 a 1/20.000.
[0017] Em uma modalidade da invenção, a composição compreende uma mistura de CMIT e MIT e arginato láurico. Preferivelmente, uma relação em peso de CMIT e MIT para arginato láurico é de 1/50 a 1/8.000.
[0018] Em uma modalidade da invenção, a composição compreende uma mistura de CMIT e MIT e fosfato cloreto de miristamidopropil PG- dimônio. Preferivelmente, uma relação em peso de CMIT e MIT para fosfato cloreto de miristamidopropil PG-dimônio é de 1/20 a 1/8.000.
[0019] Em uma modalidade da invenção, a composição compreende uma mistura de CMIT e MIT e etil-hexilglicerina. Preferivelmente, uma relação em peso de CMIT e MIT para etil-hexilglicerina é de 1/200 a 1/20.000.
[0020] Em uma modalidade da invenção, a composição compreende uma mistura de CMIT e MIT e caprilil glicol. Preferivelmente, uma relação em peso de CMIT e MIT para caprilil glicol é de 1/400 a 1/16.000.
[0021] Em uma modalidade da invenção, a composição compreende MIT e ácido caprílico. Preferivelmente, uma relação em peso de MIT para ácido caprílico é de 1/1,3 a 1/10.
[0022] Em uma modalidade da invenção, a composição compreende MIT e monolaurato de glicerol. Preferivelmente, uma relação em peso de MIT para monolaurato de glicerol é de 1/2 a 1/2,5.
[0023] Em uma modalidade da invenção, a composição compreende MIT e mono dicaprilato de glicerila. Preferivelmente, uma relação em peso de MIT para mono dicaprilato de glicerila é de 1/0,53 a 1/2,4.
[0024] Em uma modalidade da invenção, a composição compreende MIT e caprato de glicerila. Preferivelmente, uma relação em peso de MIT para caprato de glicerila é de 1/0,2 a 1/8.
[0025] Em uma modalidade da invenção, a composição compreende MIT e caprilato de propileno glicol. Preferivelmente, uma relação em peso de MIT para caprilato de propileno glicol é de 1/0,03 a 1/1.000.
[0026] Em uma modalidade da invenção, a composição compreende MIT e monolaurato de propileno glicol. Preferivelmente, uma relação em peso de MIT para monolaurato de propileno glicol é de 1/4 a 1/20.
[0027] Em uma modalidade da invenção, a composição compreende MIT e arginato láurico. Preferivelmente, uma relação em peso de MIT para arginato láurico é de 1/0,03 a 1/24.
[0028] Em uma modalidade da invenção, a composição compreende MIT e fosfato cloreto de miristamidopropil PG-dimônio. Preferivelmente, uma relação em peso de MIT para fosfato cloreto de miristamidopropil PG- dimônio é de 1/0,01 a 1/32.
[0029] Em uma modalidade da invenção, a composição compreende MIT e etil-hexilglicerina. Preferivelmente, uma relação em peso de MIT para etil-hexilglicerina é de 1/0,6 a 1/400.
[0030] Em uma modalidade da invenção, a composição compreende BIT e ácido caprílico. Preferivelmente, uma relação em peso de BIT para ácido caprílico é de 1/8 a 1/2400.
[0031] Em uma modalidade da invenção, a composição compreende BIT e monolaurato de glicerol. Preferivelmente, uma relação em peso de BIT para monolaurato de glicerol é de 1/10 a 1/533.
[0032] Em uma modalidade da invenção, a composição compreende BIT e mono dicaprilato de glicerila. Preferivelmente, uma relação em peso de BIT para mono dicaprilato de glicerila é de 1/8 a 1/400.
[0033] Em uma modalidade da invenção, a composição compreende BIT e caprato de glicerila. Preferivelmente, uma relação em peso de BIT para caprato de glicerila é de 1/1 a 1/67.
[0034] Em uma modalidade da invenção, a composição compreende BIT e caprilato de propileno glicol. Preferivelmente, uma relação em peso de BIT para caprilato de propileno glicol é de 1/0,2 a 1/2.000.
[0035] Em uma modalidade da invenção, a composição compreende BIT e monolaurato de propileno glicol. Preferivelmente, uma relação em peso de BIT para monolaurato de propileno glicol é de 1/300 a 1/3200.
[0036] Em uma modalidade da invenção, a composição compreende BIT e arginato láurico. Preferivelmente, uma relação em peso de BIT para arginato láurico é de 1/0,1 a 1/200.
[0037] Em uma modalidade da invenção, a composição compreende BIT e fosfato cloreto de miristamidopropil PG-dimônio. Preferivelmente, uma relação em peso de BIT para fosfato cloreto de miristamidopropil PG-dimônio é de 1/0,2 a 1/200.
[0038] Em uma modalidade da invenção, a composição compreende BIT e etil-hexilglicerina. Preferivelmente, uma relação em peso de BIT para etil-hexilglicerina é de 1/1,5 a 1/3200.
[0039] Os microbiocidas, ingredientes da formulação, e matérias- primas em cada composição dessa invenção podem ser usados “como são” ou podem primeiro ser formulados com um solvente ou um veículo sólido. Solventes adequados incluem, por exemplo, água, glicóis, tais como, por exemplo, etileno glicol, propileno glicol, dietileno glicol, dipropileno glicol, polietileno glicol e polipropileno glicol; glicol éteres; álcoois, tais como, por exemplo, metanol, etanol, propanol, álcool fenetílico e fenoxipropanol; cetonas, tais como, por exemplo, acetona e metil etil cetona; ésteres, tais como, por exemplo, acetato de etila, acetato de butila, citrato de triacetila, e triacetato de glicerol; carbonatos, tais como, por exemplo, carbonato de propileno e carbonato de dimetila; e suas misturas. É preferido que o solvente seja selecionado de água, glicóis, glicol éteres, ésteres e suas misturas. Veículos sólidos adequados incluem, por exemplo, ciclodextrina, sílicas, terra diatomácea, ceras, materiais celulósicos, sais de metal alcalino e alcalino terroso (por exemplo, sódio, magnésio, potássio) (por exemplo, cloreto, nitrato, brometo, sulfato) e carvão.
[0040] Quando um microbiocida, ingrediente da formulação, ou componente da matéria-prima é formulado em um solvente, a formulação pode opcionalmente conter tensoativos. Quando tais formulações contêm tensoativos, elas estão geralmente na forma de concentrados de emulsão, emulsões, concentrados de microemulsões, ou microemulsões. Concentrados de emulsão formam emulsões sob adição de uma quantidade suficiente de água. Tais concentrados de microemulsão e emulsão são geralmente bem conhecidos na técnica; é preferido que tais formulações sejam livres de tensoativos. Patente U.S n° 5.444.078 pode ser consultada para posterior detalhes específicos e gerais sobre a preparação de vários concentrados de microemulsão e microemulsões.
[0041] Um microbiocida, ingrediente da formulação, ou componente da matéria-prima também podem ser formulados na forma de uma dispersão. O componente do solvente da dispersão pode ser um solvente orgânico ou água, preferivelmente água. Tais dispersões podem conter adjuvantes tais como, por exemplo, co-solventes, espessantes, agentes anti-congelamento, dispersantes, cargas, pigmentos, tensoativos, biodispersantes, sulfossuccinatos, terpenos, furanonas, policátions, estabilizantes, inibidores de crosta, e aditivos anti-corrosão.
[0042] Quando o microbiocida, ingrediente da formulação, ou matéria-prima são cada primeiro formulado com um solvente, o solvente usado para o primeiro componente pode ser o mesmo como ou diferente do solvente usado para formular o outro componente. Água é a preferida para muitas aplicações de biocida. É preferido que os dois solventes sejam miscíveis.
[0043] Aqueles versados na técnica irão reconhecer que o microbiocida, ingrediente da formulação, ou componentes da matéria-prima da presente invenção podem ser adicionados em um local seqüencialmente, simultaneamente, ou podem ser combinados antes de ser adicionados ao local. Em uma modalidade da invenção, o primeiro componente e o segundo componente são adicionados a um local simultaneamente ou seqüencialmente. Quando os componentes são adicionados simultaneamente ou seqüencialmente, cada pode independentemente conter adjuvantes, tais como, por exemplo, solvente, espessantes, agentes anti-congelamento, colorantes, seqüestrantes (tais como ácido etilenodiamina-tetraacético, ácido etilenodiaminadissucínico, ácido iminodissuccínico e seus sais), dispersantes, tensoativos, biodispersantes, sulfossuccinatos, terpenos, furanonas, policátions, estabilizantes, inibidores de crosta e aditivos anti-corrosão.
[0044] As composições da presente invenção podem ser usadas para inibir o crescimento de microorganismos ou formas maiores de vida aquática (tais como protozoários, invertebrados, briozoários, dinoflageados, crustáceos, moluscos, etc) introduzindo uma quantidade microbiocidamente eficaz da composição sobre, em, em um local sujeito a um ataque microbiocida. Local adequado inclui, por exemplo: água de processo industrial; sistemas de deposição por eletro-revestimento; torres de resfriamento; lavadores a ar; depuradores de gás; lamas minerais; tratamento de resíduo aquoso; fontes ornamentais; filtração por osmose reversa; ultrafiltração; água de lastro; condensadores evaporativos; trocadores de calor; aditivos e fluidos de processamento de papel e polpa; amido; plásticos; emulsões; dispersões; tintas; látices; revestimentos, tais como vernizes; produtos de construção, tais como mastiques, cal, e selantes; adesivos de construção, tais como adesivos cerâmicos, adesivos de carpete, e adesivos de laminação; adesivos industriais ou para consumidor; produtos químicos fotográficos; fluidos de impressão; produtos para cuidado pessoal e doméstico, tais como, por exemplo, limpadores de cozinha e banheiro, cosméticos; loções, hidratantes; produtos de banheiro; cremes, pastas ou gomas para modelagem do cabelo; condicionadores, xampus condicionadores 2 em 1, géis de banho/de lavagem do corpo, sabonetes líquidos, loções ou sprays de proteção solar, loções de bronzeamento, loções para cuidado da pele, tintas para cabelo de uma ou duas partes, formulações de permanente, sabonetes; detergentes; limpadores; polidores de piso; água de enxágüe para lavanderia; fluidos para uso em metal; lubrificante de correia; fluidos hidráulicos; produtos para couro e couro; tecidos; produtos têxteis; madeira e produtos de madeira, tais como, por exemplo, madeira compensada, papelão, chapas aglomeradas, feixes laminados, painel de tiras de madeira, chapa de fibra dura, e painel de aglomerado de madeira; fluidos de processamento de petróleo; combustível; fluidos de campo oleífero, tais como água de injeção, fluidos para fratura, e lamas de perfuração; preservação de adjuvante para agricultura; preservação de tensoativo; dispositivos médicos; preservação de reagente de diagnóstico; preservação da comida, tais como envoltório do plástico ou papel da comida; pasteurizadores de processo industrial, comida e bebida; recipientes de banheiro; água recreacionais; piscinas; e spas.
[0045] Em uma modalidade, as composições da presente invenção são usadas para inibir o crescimento de microorganismos em um local selecionado de um ou mais de cosméticos; protetores solares, loções, produtos de banheiro; cremes, pastas ou gomas de modelagem do cabelo; condicionadores, xampus condicionadores 2 em 1, géis de lavagem/de lavagem do corpo, sabonetes líquidos, loções e sprays de proteção solar, loções de bronzeamento, loções para cuidado da pele, tintas para cabelo de 1 e 2 partes, formulações de permanente, sabonetes; e detergentes.
[0046] A quantidade específica da composição dessa invenção necessária para inibir ou controlar o crescimento de microorganismos e formas de vida aquática maiores em um local depende do local particular a ser protegido. Tipicamente, a quantidade da composição da presente invenção para controlar o crescimento de microorganismos em um local é suficiente se ela fornece de 0,1 a 1.000 ppm de ingrediente 3-isotiazolina da composição no local. É preferido que os ingredientes 3-isotiazolina da composição estejam presentes no local em uma quantidade de pelo menos 0,5 ppm, mais preferivelmente pelo menos 1 ppm e ainda mais preferivelmente pelo menos 10 ppm. É preferido que os ingredientes de isotiazolona da composição estejam presentes no local em uma quantidade de não mais que 1.000 ppm, mais preferivelmente não mais que 500 ppm, e ainda mais preferivelmente não mais que 200 ppm.
[0047] As composições dessa invenção podem opcionalmente conter um ou mais microbiocidas adicionais de modo a garantir que uma composição tenha uma eficácia mais ampla contra microorganismos. Tais microorganismos são selecionados de microbiocidas conhecidos com base em suas capacidades de controlar microorganismos específicos e o local específico a ser preservado.
EXEMPLOS MATERIAIS E MÉTODOS
[0048] O sinergismo da combinação da presente invenção foi demonstrado testando uma ampla faixa de concentrações e relações dos compostos.
[0049] Uma medida de sinergismo é o método industrialmente aceito descrito por Kull, F.C.; Eisman, P.C.; Sylwestrowicz, H.D. and Mayer, R.L., em Applied Microbiology 9:538-541 (1961), usando a relação determinada pela fórmula: Qa/QA + Qb/QB = índice de sinergia (“SI”) segundo os quais: QA = concentração de composto A (primeiro componente) em ppm, agindo sozinho, que produziu um ponto final (MIC de Composto A). Qa = concentração de composto A em ppm, que produziu um ponto final. QB = concentração de composto B (segundo componente) em ppm, agindo sozinho, que produziu um ponto final (MIC de Composto B). Qb = concentração de composto B em ppm, na mistura, que produziu um ponto final.
[0050] Quando a soma de Qa/QA e Qb/QB é maior que um, antagonismo é indicado. Quando a soma é igual a um, aditividade é indicada, e quando menor que um, sinergia é demonstrada. Quanto menor o SI, maior é a sinergia mostrada por aquela mistura particular. A concentração inibitória mínima (MIC) de um microbiocida é a menor concentração testada sob um conjunto específico de condições que evita o crescimento dos microorganismos testados.
[0051] Testes de sinergia foram conduzidos usando ensaios com placa de microtítulo padrão com meio designado para crescimento ótimo do microorganismo de teste. Meio com sal mínimo suplementado com glicose a 0,2% e extrato de levedura a 0,1% (meio M9GY) foi usado para testar bactéria; caldo de dextrose de batata (meio PDB) foi usado para testar levedura e bolor. Nesse método, uma ampla faixa de combinações de microbiocidas e outras matérias-primas de cuidado pessoal foi testada conduzindo ensaios de MIC de alta resolução na presença de várias concentrações de CMIT/MIT, MIT ou BIT. MICs de alta resolução foram determinados adicionado quantidades variadas de microbiocida a uma coluna de uma placa de microtítulo e dosando diluições de dez vezes subseqüentes usando um sistema de manuseio líquido automático para obter uma série de pontos finais variando de 2 ppm a 10.000 ppm de ingrediente ativo.
[0052] A sinergia das combinações da presente invenção foi determinada contra uma bactéria, Escherichia coli (E.coli - ATCC #8739), uma levedura, Cândida albicans (C. albicans - ATCC 10231), e um bolor, Aspergillus niger (A. niger - ATCC 16404). As bactérias foram usadas em uma concentração de cerca de 5 x 106 bactérias por ml e a levedura e bolor em 5 x 105 fungos por ml. Esses microorganismos são representativos de contaminantes naturais em muitas aplicações industriais e de consumo. As placas foram visualmente avaliadas pelo crescimento microbiano (turgidez) para determinar o MIC após vários tempos de incubação a 25°C (levedura e bolor) ou 30°C (bactéria).
[0053] Os resultados do teste para demonstração de sinergia das combinações de CMIT/MIT da presente invenção são mostrados abaixo nas tabelas 1 a 10. Em cada teste, primeiro componente (A) era CMIT/MIT e o segundo componente (B) era o outro microbiocida ou ingrediente de cuidado pessoal. Cada tabela mostra as combinações específicas de CMIT/MIT e o segundo componente; resultados contra os microorganismos testados com tempos de incubação; a atividade no ponto final em ppm medida pelo MIC para CMIT/MIT sozinho (QA), para o segundo componente sozinho (QB), para CMIT/MIT na mistura (Qa) e para segundo componente na mistura (Qb); o valor de SI calculado; e a faixa de relações sinergísticas para cadacombinação testada (CMIT/MIT/segundo componente ou A/B).
[0054] Os resultados do teste para demonstração de sinergia das combinações de MIT da presente invenção são mostrados abaixo nas tabelas 11 a 19. Em cada teste, primeiro componente (A) era MIT e o segundo componente (B) era o outro microbiocida ou ingrediente de cuidado pessoal. Cada tabela mostra as combinações específicas de MIT e o segundo componente; resultados contra os microorganismos testados com tempos de incubação; a atividade no ponto final em ppm medida por MIC para MIT sozinho (QA), para o segundo componente sozinho (QB), para MIT na mistura (Qa) e para segundo componente na mistura (Qb); o valor de SI calculado; e a faixa de relações sinergísticas para cada combinação testada (MIT/segundo componente ou A/B).
[0055] Os resultados do teste para demonstração de sinergia das combinações de BIT da presente invenção são mostrados nas tabelas 20 a 28. Em cada teste, primeiro componente (A) era BIT e o segundo componente (B) era o outro microbiocida ou ingrediente de cuidado pessoal. Cada tabela mostra as combinações específicas de BIT e o segundo componente; resultados contra os microorganismos testados com tempos de incubação; a atividade no ponto final em ppm medida por MIC para BIT sozinho (QA), para o segundo componente sozinho (QB), para BIT na mistura (Qa) e para segundo componente na mistura (Qb); o valor de SI calculado; e a faixa de relações sinergísticas para cada combinação testada (BIT/segundo componente ou A/B).
[0056] Em cada das comparações, a relação sinergística eficaz pode variar entre os microorganismos testados e as várias combinações de componentes A e B. Dados nas tabelas abaixo incluem a faixa de relações que foram reveladas ser sinergísticas. Nem todos os dados os quais foram coletados fora das faixas sinergísticas são relatados. Tabela 1
Figure img0001
[0057] As relações de CMIT e MIT para monolaurato de glicerol testadas variaram de 1/10 a 1/100.000. As relações sinergísticas de CMIT e MIT para monolaurato de glicerol variaram de 1/40 a 1/8.000. As combinações de CMIT e MIT e monolaurato de glicerol mostram controle melhorado de bolor. Tabela 2
Figure img0002
[0058] As relações de CMIT e MIT para mono dicaprilato de glicerila testadas variaram de 1/1 a 1/100.000. As relações sinergísticas de CMIT e MIT para mono dicaprilato de glicerila variaram de 1/400 a 1/8.000. As combinações de CMIT e MIT e mono dicaprilato de glicerila mostram controle melhorado de bactéria e bolor.Tabela 3
Figure img0003
[0059] As relações de CMIT e MIT para caprato de glicerila testadas variaram de 1/1 a 1/100.000. As relações sinergísticas de CMIT e MIT para caprato de glicerila variaram de 1/100 a 1/800. As combinações de CMIT e MIT e caprato de glicerila mostram controle melhorado de bolor. Tabela 4
Figure img0004
[0060] As relações de CMIT e MIT para caprato de glicerila testadas variaram de 1/10 a 1/100.000. As relações sinergísticas de CMIT e MIT para caprato de glicerila variaram de 1/100 a 1/800. As combinações de CMIT e MIT e caprato de glicerila mostram controle melhorado de bolor.Tabela 5
Figure img0005
Figure img0006
[0061] As relações de CMIT e MIT para caprilato de propileno glicol testadas variaram de 1/1 a 1/100.000. As relações sinergísticas de CMIT e MIT para caprilato de propileno glicol variaram de 1/40 a 1/13.333. As combinações de CMIT e MIT e caprilato de propileno glicol mostram controle melhorado de bactéria, levedura e bolor.Tabela 6
Figure img0007
Figure img0008
[0062] As relações de CMIT e MIT para monolaurato de propilenoglicol testadas variaram de 1/10 a 1/100.000. As relações sinergísticas de CMIT e MIT para monolaurato de propileno glicol variaram de 1/2.000 a 1/20.000. As combinações de CMIT e MIT e monolaurato de propileno glicol mostram controle melhorado de levedura e bolor.Tabela 7
Figure img0009
Figure img0010
[0063] As relações de CMIT e MIT para arginato láurico testadasvariaram de 1/1 a 1/10.000. As relações sinergísticas de CMIT e MIT para arginato láurico variaram de 1/50 a 1/8.000. As combinações de CMIT e MIT e arginato láurico mostram controle melhorado de levedura e bolor.Tabela 8
Figure img0011
Figure img0012
[0064] As relações de CMIT e MIT para fosfato cloreto de miristamidopropil PG-dimônio testadas variaram de 1/0,1 a 1/10.000. As relações sinergísticas de CMIT e MIT para fosfato cloreto de miristamidopropil PG-dimônio variaram de 1/20 a 1/8.000. As combinações de CMIT e MIT e fosfato cloreto de miristamidopropil PG-dimônio mostram controle melhorado de bactéria, levedura e bolor.Tabela 9
Figure img0013
Figure img0014
[0065] As relações de CMIT e MIT para etil-hexilglicerina testadasvariaram de 1/10 a 1/100.000. As relações sinergísticas de CMIT e MIT para etil-hexilglicerina variaram de 1/200 a 1/20.000. As combinações de CMIT e MIT e etil-hexilglicerina mostram controle melhorado de bactéria, levedura e bolor.Tabela 10
Figure img0015
[0066] As relações de CMIT e MIT para caprilil glicol testadas variaram de 1/10 a 1/100.000. As relações sinergísticas de CMIT e MIT para caprilil glicol variaram de 1/400 a 1/16.000. As combinações de CMIT e MIT e caprilil glicol mostram controle melhorado de levedura e bolor.Tabela 11
Figure img0016
[0067] As relações de MIT para ácido caprílico testadas variaram de 1/0,27 a 1/2.000. As relações sinergísticas de MIT para ácido caprílico variaram de 1/1,3 a 1/10. As combinações de MIT e ácido caprílico mostram controle melhorado de bolor. Tabela 12
Figure img0017
[0068] As relações de MIT para monolaurato de glicerol testadasvariaram de 1/0,27 a 1/2.000. As relações sinergísticas de MIT para ácido caprílico variaram de 1/1,3 a 1/10. As combinações de MIT e ácido caprílico mostram controle melhorado de bolor.Tabela 13
Figure img0018
Figure img0019
[0069] As relações de MIT para mono dicaprilato de glicerila testadas variaram de 1/0,003 a 1/2.000. As relações sinergísticas de MIT para mono dicaprilato de glicerila variaram de 1/0,53 a 1/2,4. As combinações de MIT e mono dicaprilato de glicerila mostram controle melhorado de levedura.Tabela 14
Figure img0020
[0070] As relações de MIT para caprato de glicerila testadas variaram de 1/0,027 a 1/2.000. As relações sinergísticas de MIT para caprato de glicerila variaram de 1/0,2 a 1/8. As combinações de MIT e caprato de glicerila mostram controle melhorado de levedura. Tabela 15
Figure img0021
[0071] As relações de MIT para caprilato de propileno glicol testadas variaram de 1/0,003 a 1/2.000. As relações sinergísticas de MIT para caprilato de propileno glicol variaram de 1/0,03 a 1/1.000. As combinações de MIT e caprilato de propileno glicol mostram controle melhorado de bactéria, levedura e bolor.Tabela 16
Figure img0022
[0072] As relações de MIT para monolaurato de propileno glicol testadas variaram de 1/0,027 a 1/2.000. As relações sinergísticas de MIT para monolaurato de propileno glicol variaram de 1/4 a 1/20. As combinações de MIT e monolaurato de propileno glicol mostram controle melhorado de levedura e bolor.Tabela 17
Figure img0023
Figure img0024
[0073] As relações de MIT para arginato láurico testadas variaram de 1/0,003 a 1/200. As relações sinergísticas de MIT para arginato láurico variaram de 1/0,03 a 1/24. As combinações de MIT e arginato láurico mostram controle melhorado de bactéria, levedura e bolor.Tabela 18
Figure img0025
Figure img0026
[0074] As relações de MIT para fosfato cloreto de miristamidopropil PG-dimônio testadas variaram de 1/0,.0003 a 1/200. As relações sinergísticas de MIT para fosfato cloreto de miristamidopropil PG-dimônio variaram de 1/0,01 a 1/32. As combinações de MIT e fosfato cloreto de miristamidopropil PG-dimônio mostram controle melhorado de levedura e bolor.Tabela 19
Figure img0027
[0075] As relações de MIT para etil-hexilglicerina testadas variaram de 1/0,027 a 1/2.000. As relações sinergísticas de MIT para etil-hexilglicerina variaram de 1/0,6 a 1/400. As combinações de MIT e etil-hexilglicerina mostram controle melhorado de bactéria, levedura e bolor. Tabela 20
Figure img0028
[0076] As relações de BIT para ácido caprílico testadas variaram de 1/10 a 1/10.000. As relações sinergísticas de MIT para ácido caprílico variaram de 1/8 a 1/2.400. As combinações de MIT e ácido caprílico mostram controle melhorado de bactéria e bolor. Tabela 21
Figure img0029
[0077] As relações de BIT para monolaurato de glicerol testadas variaram de 1/0,10 a 1/10.000. As relações sinergísticas de BIT para monolaurato de glicerol variaram de 1/10 a 1/533. As combinações de BIT e monolaurato de glicerol mostram controle melhorado de levedura e bolor.Tabela 22
Figure img0030
[0078] As relações de BIT para mono dicaprilato de glicerila testadas variaram de 1/0,01 a 1/10.000. As relações sinergísticas de BIT para mono dicaprilato de glicerila variaram de 1/8 a 1/400. As combinações de BIT e mono dicaprilato de glicerila mostram controle melhorado de bactéria e levedura. Tabela 23
Figure img0031
[0079] As relações de BIT para caprato de glicerila testadas variaram de 1/0,10 a 1/10.000. As relações sinergísticas de BIT para caprato de glicerila variaram de 1/1 a 1/67. As combinações de BIT e caprato de glicerila mostram controle melhorado de levedura e bolor. Tabela 24
Figure img0032
[0080] As relações de BIT para caprilato de propileno glicol testadas variaram de 1/0,01 a 1/10.000. As relações sinergísticas de BIT para caprilato de propileno glicol variaram de 1/0,20 a 1/2.000. As combinações de BIT e caprilato de propileno glicol mostram controle melhorado de bactéria, levedura e bolor.Tabela 25
Figure img0033
[0081] As relações de BIT para monolaurato de propileno glicol testadas variaram de 1/0,1 a 1/10.000. As relações sinergísticas de BIT para monolaurato de propileno glicol variaram de 1/300 a 1/3.200. As combinações de BIT e monolaurato de propileno glicol mostram controle melhorado de levedura. Tabela 26
Figure img0034
Figure img0035
[0082] As relações de BIT para arginato láurico testadas variaram de 1/0,010 a 1/1.000. As relações sinergísticas de BIT para arginato láurico variaram de 1/0,1 a 1/200. As combinações de BIT e arginato láurico mostram controle melhorado de levedura e bolor.Tabela 27
Figure img0036
Figure img0037
[0083] As relações de BIT para fosfato cloreto de miristamidopropil PG-dimônio testadas variaram de 1/0,001 a 1/1.000. As relações sinergísticas de BIT para fosfato cloreto de miristamidopropil PG-dimônio variaram de 1/0,2 a 1/200. As combinações de MIT e fosfato cloreto de miristamidopropil PG-dimônio mostram controle melhorado de bactéria, levedura e bolor.Tabela 28
Figure img0038
Figure img0039
[0084] As relações de BIT para etil-hexilglicerina testadas variaram de 1/0,1 a 1/10.000. As relações sinergísticas de BIT para etil-hexilglicerina variaram de 1/1,5 a 1/3.200. As combinações de BIT e etil-hexilglicerina mostram controle melhorado de bactéria e levedura.

Claims (2)

1.Composição, caracterizada pelo fato de que compreende uma mistura sinergística de: (a)2-metil-4-isotiazolin-3-ona; e (b)um composto selecionado do grupo que consiste de monolaurato de glicerol e monolaurato de propileno glicol, em que, quando dita composição compreende 2-metil-4- isotiazolin-3-ona e monolaurato de glicerol, a relação em peso de 2-metil-4- isotiazolin-3-ona para monolaurato de glicerol é de 1:2 a 1:2,5; em que, quando dita composição compreende 2-metil-4- isotiazolin-3-ona e monolaurato de propileno glicol, a relação em peso de 2- metil-4-isotiazolin-3-ona para monolaurato de propileno glicol é de 1:4 a 1:20.
2.Composição, caracterizada pelo fato de que compreende uma mistura sinergística de: (a)1,2-benzisotiazolin-3-ona; e (b)um composto selecionado do grupo que consiste de monolaurato de glicerol, monolaurato de propileno glicol e arginato láurico, em que, quando dita composição compreende 1,2- benzisotiazolin-3-ona e monolaurato de glicerol, a relação em peso de 1,2- benzisotiazolin-3-ona para monolaurato de glicerol é de 1:10 a 1:533; em que, quando dita composição compreende 1,2- benzisotiazolin-3-ona e monolaurato de propileno glicol, a relação em peso de 1,2-benzisotiazolin-3-ona para monolaurato de propileno glicol é de 1:300 a 1:3.200; e em que, quando dita composição compreende 1,2- benzisotiazolin-3-ona e arginato láurico, a relação em peso de 1,2- benzisotiazolin-3-ona para arginato láurico é de 1:0,1 a 1:200.
BRPI0805302-2A 2007-12-20 2008-12-05 composição BRPI0805302B1 (pt)

Applications Claiming Priority (2)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US839607P 2007-12-20 2007-12-20
US61/008396 2007-12-20

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0805302A2 BRPI0805302A2 (pt) 2011-10-18
BRPI0805302B1 true BRPI0805302B1 (pt) 2021-03-09

Family

ID=40789360

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0805302-2A BRPI0805302B1 (pt) 2007-12-20 2008-12-05 composição

Country Status (9)

Country Link
US (2) US8778982B2 (pt)
EP (1) EP2138189B1 (pt)
JP (1) JP2009149610A (pt)
KR (2) KR101173090B1 (pt)
CN (1) CN101467530B (pt)
BR (1) BRPI0805302B1 (pt)
MX (1) MX2008015534A (pt)
RU (1) RU2530559C2 (pt)
TW (1) TWI445818B (pt)

Families Citing this family (12)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US9034905B2 (en) * 2003-02-05 2015-05-19 Rohm And Haas Company Synergistic microbicidal combinations
WO2009094198A1 (en) * 2008-01-25 2009-07-30 Mcintyre Group, Ltd. Liquid preservative compositions
JP5210360B2 (ja) * 2009-07-30 2013-06-12 ローム アンド ハース カンパニー 相乗的殺微生物組成物
AU2011382468B2 (en) * 2011-12-02 2015-06-11 Colgate-Palmolive Company Oral care composition comprising isobutyl magnolol
DE102011089407A1 (de) * 2011-12-21 2013-06-27 Henkel Ag & Co. Kgaa Konservierungsmittelzusammensetzungen und Kosmetika enthaltend diese
CN103211721B (zh) * 2013-05-08 2014-09-17 广州市白云联佳精细化工厂 具有自防腐功能的护发组合物
WO2015051117A1 (en) * 2013-10-03 2015-04-09 Dow Global Technologies Llc Microbicidal composition comprising 2-methylisothiazolin-3-one
EP3089586B1 (en) * 2013-12-30 2018-07-18 Dow Global Technologies LLC Microbicidal composition
CN109068639A (zh) * 2016-04-05 2018-12-21 托尔有限公司 含有5-氯-2-甲基异噻唑啉-3-酮的协同杀生物剂组合物
CN106538557A (zh) * 2016-10-10 2017-03-29 江苏辉丰农化股份有限公司 包含苯并异噻唑啉酮类和唑嘧菌胺的杀菌组合物
CN106359405A (zh) * 2016-11-11 2017-02-01 江苏辉丰农化股份有限公司 一种包含苯并异噻唑啉酮类和乙蒜素的杀菌剂组合物
CN115551470A (zh) * 2020-04-23 2022-12-30 奥麒英国生物灭杀剂有限公司 含有亚烷基二醇酯的协同防腐剂/个人护理组合物

Family Cites Families (25)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US1479904A (en) 1922-05-01 1924-01-08 Falker Henry William Compound gyratory screening device
US5028620A (en) * 1988-09-15 1991-07-02 Rohm And Haas Company Biocide composition
US5246913A (en) * 1988-12-22 1993-09-21 Rohm And Haas Company Synergistic microbicidal combinations containing 4-isothiazolin and commercial biocides
US4906651A (en) * 1988-12-22 1990-03-06 Rohm And Haas Company Synergistic microbicidal combinations containing 3-isothiazolone and commercial biocides
CA2017114A1 (en) * 1989-06-02 1990-12-02 Stanley Lesota Mildew resistant paint compositions comprising an isothiazolone and a water-insoluble zinc compound, articles, and methods
US5444078A (en) 1993-10-01 1995-08-22 Rohm And Haas Company Fully water-dilutable microemulsions
US5681802A (en) * 1994-06-01 1997-10-28 Lever Brothers Company, Division Of Conopco, Inc. Mild antimicrobial liquid cleansing formulations comprising buffering compound or compounds as potentiator of antimicrobial effectiveness
JPH08151303A (ja) * 1994-11-29 1996-06-11 Somar Corp 工業用殺菌剤組成物
JP3630397B2 (ja) * 1998-09-04 2005-03-16 日本曹達株式会社 ヌメリ防除剤
DE10042894A1 (de) * 2000-08-31 2002-03-14 Thor Chemie Gmbh Synergistische Biozidzusammensetzung mit 2-Methylisothiazolin-3-on
DE60139032D1 (de) * 2001-08-09 2009-07-30 Miret Lab Neue konservierungssysteme und deren verwendung in kosmetischen mitteln
US20040009953A1 (en) * 2002-01-10 2004-01-15 Comper Wayne D. Antimicrobial charged polymers that exhibit resistance to lysosomal degradation during kidney filtration and renal passage, compositions and method of use thereof
JP2003342103A (ja) * 2002-05-29 2003-12-03 Sakura Color Prod Corp 防黴剤スプレー
DE10251915A1 (de) * 2002-11-08 2004-05-19 Bayer Ag Mikrobizide Mittel
JP4026829B2 (ja) * 2003-07-24 2007-12-26 ローム アンド ハース カンパニー 殺微生物組成物
JP2005187491A (ja) * 2003-12-24 2005-07-14 Kao Corp 液体洗浄剤組成物
US20060008538A1 (en) * 2004-07-07 2006-01-12 Wu Jeffrey M Methods of treating the skin
US7468384B2 (en) * 2004-11-16 2008-12-23 Rohm And Haas Company Microbicidal composition
DE102005012123A1 (de) * 2005-03-16 2006-09-28 Schülke & Mayr GmbH Isothiazolon-haltiges Konservierungsmittel mit verbesserter Wirksamkeit
JP2006273719A (ja) * 2005-03-28 2006-10-12 Adeka Corp 抗菌剤組成物
US20090123397A1 (en) 2005-07-11 2009-05-14 Thor Specialities (Uk) Limited Microbiocidal compositions
WO2007098135A2 (en) * 2006-02-21 2007-08-30 Inolex Investment Corporation Anti-microbial compositions
JP4944843B2 (ja) * 2007-07-18 2012-06-06 ローム アンド ハース カンパニー 殺微生物組成物
JP4944844B2 (ja) * 2007-07-18 2012-06-06 ローム アンド ハース カンパニー 殺微生物組成物
US10602406B2 (en) 2015-12-23 2020-03-24 Apple Inc. Multiband data delivery device and method

Also Published As

Publication number Publication date
US8309588B2 (en) 2012-11-13
JP2009149610A (ja) 2009-07-09
CN101467530B (zh) 2013-01-02
CN101467530A (zh) 2009-07-01
US8778982B2 (en) 2014-07-15
US20110224270A1 (en) 2011-09-15
MX2008015534A (es) 2009-06-19
US20090163445A1 (en) 2009-06-25
TWI445818B (zh) 2014-07-21
KR20120090873A (ko) 2012-08-17
RU2008150048A (ru) 2010-06-27
BRPI0805302A2 (pt) 2011-10-18
RU2530559C2 (ru) 2014-10-10
KR20090067102A (ko) 2009-06-24
EP2138189B1 (en) 2013-02-13
KR101173090B1 (ko) 2012-08-13
TW200930807A (en) 2009-07-16
EP2138189A1 (en) 2009-12-30

Similar Documents

Publication Publication Date Title
ES2416066T3 (es) Composiciones microbicidas sinérgicas que contienen 2-metil-4-isotiazolin-3-ona (MIT) o 1,2-benzisotiazolin-3-ona (BIT)
ES2293497T3 (es) Composicion microbicida.
US8309588B2 (en) Synergistic microbicidal compositions
BRPI0604007B1 (pt) composição microbicida
BRPI0300121B1 (pt) composição microbicida, e, método de inibir o crescimento de microorganismos em um local
BRPI0402760B1 (pt) Composição microbicida sinérgica
CA2722097C (en) An n-methyl-1,2 benzisothiazolin-3-one microbicidal composition
BR122015027159B1 (pt) composição microbicida
BRPI0500536B1 (pt) composição antimicrobiana
EP1462003A1 (en) Microbiocidal composition
AU2007234552A1 (en) Antimicrobial composition useful for preserving wood
BR112016014213B1 (pt) Composição microbicida, e, método de inibir o crescimento ou controlar o crescimento de micro-organismos
AU2013270581B2 (en) Microbicidal composition

Legal Events

Date Code Title Description
B06G Technical and formal requirements: other requirements [chapter 6.7 patent gazette]

Free format text: SOLICITA-SE A REGULARIZACAO DA PROCURACAO, UMA VEZ QUE BASEADO NO ARTIGO 216 1O DA LPI, O DOCUMENTO DE PROCURACAO DEVE SER APRESENTADO NO ORIGINAL, TRASLADO OU FOTOCOPIA AUTENTICADA.

B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B07A Application suspended after technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B09B Patent application refused [chapter 9.2 patent gazette]
B12B Appeal against refusal [chapter 12.2 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 10 (DEZ) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 09/03/2021, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.

B25A Requested transfer of rights approved

Owner name: DDP SPECIALTY ELECTRONIC MATERIALS US 8, LLC (US)

B25B Requested transfer of rights rejected

Owner name: DDP SPECIALTY ELECTRONIC MATERIALS US 8, LLC (US)

Free format text: INDEFERIDO O PEDIDO DE TRANSFERENCIA CONTIDO NA PETICAO 870210041690 DE 07/05/2021, EM VIRTUDE DA SOLICITACAO JA TER SIDO ATENDIDA PELA PETICAO 870210041615 DE 07/05/2021.