BRPI0805022A2 - disposição de suporte de ponta - Google Patents

disposição de suporte de ponta Download PDF

Info

Publication number
BRPI0805022A2
BRPI0805022A2 BRPI0805022-8A BRPI0805022A BRPI0805022A2 BR PI0805022 A2 BRPI0805022 A2 BR PI0805022A2 BR PI0805022 A BRPI0805022 A BR PI0805022A BR PI0805022 A2 BRPI0805022 A2 BR PI0805022A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
drum
tip holder
adjusting element
tip
rotational
Prior art date
Application number
BRPI0805022-8A
Other languages
English (en)
Inventor
Gustav Schumacher
Friedrich-Wilhelm Schumacher
Original Assignee
Erfindergemeinschaft Gustav Un
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Erfindergemeinschaft Gustav Un filed Critical Erfindergemeinschaft Gustav Un
Publication of BRPI0805022A2 publication Critical patent/BRPI0805022A2/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01DHARVESTING; MOWING
    • A01D57/00Delivering mechanisms for harvesters or mowers
    • A01D57/01Devices for leading crops to the mowing apparatus
    • A01D57/02Devices for leading crops to the mowing apparatus using reels

Landscapes

  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Environmental Sciences (AREA)
  • Outside Dividers And Delivering Mechanisms For Harvesters (AREA)
  • Clamps And Clips (AREA)
  • Supports For Plants (AREA)
  • Manipulator (AREA)
  • Portable Nailing Machines And Staplers (AREA)
  • Harvesting Machines For Root Crops (AREA)

Abstract

A presente invenção refere-se a um dispositivo de suporte de ponta para um tambor de uma ceifadeira para cereais, compreendendo um suporte de ponta (1), rotativo de modo fixado em torno de um eixo rotacional (D) no tambor, um elemento de ajuste (3), que é conectável a uma disposição de ajuste do tambor para rodar o suporte de ponta (1) em torno do eixo de rotação (D), e meios de conexão (5), por meio dos quais o suporte de nonta (1) e o elemento de ajuste (3) são conectados de modo destacável um no outro em posições rotacionais diferentes com relação ao eixo rotacional (D).

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "DISPOSIÇÃODE SUPORTE DE PONTA".
DESCRIÇÃO
A presente invenção refere-se a uma disposição de suporte deponta para um tambor bem como um tambor para uma ceifadeira para cere-ais, especialmente para máquinas de ceifar e recolher.
Basicamente um se distingue entre dois tipos de tambores. Pri-meiro, o tambor de palheta simples, que somente guia a mercadoria de co-lheita com barras de palheta sem pontas para a seção de corte da ceifadei-ra, e segundo o tambor com dente, que tem tubos ou barras de palheta, nosquais pontas de aço ou de plástico são fixadas de modo projetado.
Os tambores de dente têm conseguido reconhecimento em má-quinas de ceifar e recolher comparados com tambores de palhetas simples,na medida em que somente eles são capazes de guiar também grão colhidoou mercadorias de colheita enredadas com segurança para a seção de cor-te. As pontas são controladas tal que também engatam com o mesmo ângu-lo, direcionado principalmente quase diretamente para baixo, na frente damáquina na mercadoria de colheita. Isto acontece por meio de um controle,no qual os suportes de ponta, em geral em forma de tubos, são fornecidoscom braços de manivela, que por meio de uma trajetória curva rodam o su-porte de ponta de modo correspondente. As trajetórias curvas podem serformadas de modo diferente. Elas podem rodar o suporte de ponta semprena mesma direção ou podem rodar, dependendo do traçado da trajetóriacurva, em uma magnitude de revolução para trás e para frente. Um braço demanivela está sempre rigidamente conectado ao tubo de suporte de ponta,de modo que o ângulo com a ponta pode ser mantido e cada um dos váriossuportes de ponta de um tambor assumem o mesmo ângulo de engate comrelação à mercadoria de colheita.
Se o ângulo de engate da ponta de todos os suportes de ponta,pode ser mudado, a curva de controle tem que ser ajustada.
Tais controles de suporte de ponta são, por exemplo, conheci-dos de patente DE 26 29 353 A1, US 4.098.061 e US 6.170.244 B1.Muitos tambores, para máquinas de ceifar e recolher, têm seissuportes de ponta. Pode ser desejável, que posições de ângulo alternativa-mente diferentes das pontas com relação à mercadoria de colheita sejamfornecidas. Isto tem a vantagem que com uma velocidade rotacional de tam-bor correspondente, a mercadoria de colheita pode ser guiada por pontasajustadas de modo diferente para a seção de corte. Assim, é por exemplovantajoso, quando a parte de tambor apanha a mercadoria de colheita nafrente da linha de faca da seção de corte e então a seguir a parte de tamborempurra o material para dentro do parafuso de alimentação.
Em outras aplicações, por exemplo na colheita de girassóis, ne-nhum dente, mas somente os tubos de suporte ou suportes de ponta devemengatar na mercadoria de colheita. De modo que em tal aplicação nem todasas pontas dos suportes de ponta respectivos têm que ser destacados, é van-tajoso ser capaz de rodar o suporte de ponta por 180°, de modo que os den-tes, em vez de apontar para baixo, são direcionados para cima não enga-tando na mercadoria de colheita sensível a queda e assim não são dispostosem uma posição de engate.
O objetivo da presente invenção é fornecer uma disposição desuporte de ponta e um tambor, em que os suportes de ponta podem ser a-justados em uma maneira simples com relação à disposição de ajuste, e emque nenhum ajuste separado de cada suporte de ponta individual, é possível.
O objetivo é alcançado, de acordo com a invenção, pelo disposi-tivo de suporte de ponta para um tambor de uma ceifadeira para cereais,compreendendo:
um suporte de ponta, rotativo de modo fixado em torno de umeixo rotacional no tambor,
um elemento de ajuste, que é conectável a uma disposição deajuste do tambor para rodar o suporte de ponta em torno do eixo de rotação,e
meio de conexão, por meio do qual o suporte de ponta e o ele-mento de ajuste são conectados de modo destacável um no outro em posi-ções rotacionais diferentes com relação ao eixo rotacional.
Assim é possível rodar cada suporte de ponta individual comrelação à disposição de ajuste ou com relação ao tambor. Para isto, o ele-mento de ajuste é destacado do suporte de ponta. A seguir, o suporte deponta pode ser rodado no tambor até que a posição angular exigida seja ob-tida. Então, o elemento de ajuste pode novamente ser conectado de modonão rotacional no suporte de ponta. Nenhuma adaptação de construção in-cômoda do suporte de ponta é necessária, o que, além do mais, não permiti-ria ajuste posterior. Adicionalmente, nem o elemento de ajuste propriamentedito nem a disposição de ajuste tem que ser mudado. Além do mais, cadasuporte de ponta pode ser ajustado separadamente de modo individual.
Neste caso, o suporte de ponta e o elemento de ajuste podemser conectados com encaixe de forma ou encaixe de força um no outro.
De preferência, os meios de conexão compreendem um flangede conexão no suporte de ponta e uma parte de conexão no elemento deajuste, que são conectados um no outro.
Neste caso, o suporte de ponta pode ser aparafusado no ele-mento de ajuste.
Pode ser estabelecido que os primeiros furos de fixação distribu-idos em torno do eixo rotacional, são dispostos no flange de conexão, que oelemento de ajuste tem um número específico de segundos furos de fixaçãoque, dependendo da posição rotacional do suporte de ponta e do elementode ajuste um com o outro, estão em alinhamento com um número corres-pondente de primeiros furos de fixação, e que os parafusos de fixação sãopassados através dos primeiro e segundo furos de fixação, dispostos emalinhamento um com o outro, e conectam o suporte de ponta no elemento deajuste. Assim, o elemento de ajuste pode ser rodado e fixado em escadacom relação ao suporte de ponta.
Em uma modalidade, pode ser estabelecido que são fornecidosdois segundos furos, que são dispostos em uma maneira completamente so-breposta com os dois primeiros furos dispostos diametralmente um do outro.
Alternativamente a uma conexão aparafusada pura pode ser es-tabelecido que o flange de conexão tem um conjunto de dentes dianteirocom dentes de travamento se projetando na direção do eixo rotacional. Nes-te caso, a parte de conexão do elemento de ajuste tem dentes de travamen-to formados de modo correspondente e que engrenam com o conjunto dedentes dianteiro do flange de conexão. Assim, é obtida uma conexão nãorotacional. De preferência, os conjuntos de dentes dianteiros são fornecidosna forma de uma serrilha-Hirth.
Para a fixação axial, novamente pode ser fornecida uma cone-xão aparafusada que é destacada para rodar. Então, o elemento de ajuste édeslocado de modo ligeiramente axial ao longo do eixo rotacional, até que osconjuntos de dentes dianteiros do flange de conexão e da parte de conexãosaem de engate um com o outro, de modo que o elemento de ajuste podeser rodado com relação ao flange de conexão. Para a conexão não rotacio-nal, os conjuntos de dentes dianteiros são colocados novamente em engatee são presos, por exemplo, por meio de uma conexão aparafusada.
Como retenção contra o desengate dos conjuntos de dentes umdo outro, também outros meios são possíveis, por exemplo, conexões desujeição ou outros meios de sujeição conhecidos.
Como uma alternativa, é também possível a conexão de sujei-ção entre o elemento de ajuste e o suporte de ponta. Neste caso, a parte deconexão tem dois elementos de sujeição, que são presos no suporte de pon-ta. Neste caso, pode ser estabelecido que, por exemplo, dois elementos desujeição formam um furo, através do qual é passado o suporte de pontas,por exemplo na forma de um tubo, que os dois elementos de sujeição sãopresos na face circunferencial externa do suporte de ponta.
Além do mais, o objetivo é alcançado por um tambor, que temuma pluralidade de estrelas de tambor, que são rotacionalmente dispostasem torno de um eixo de rotação. Várias disposições de suporte de ponta,como explicado acima, são fixadas rotativamente em pelo menos duas estre-Ias de tambor em torno de um eixo rotacional paralelo ao eixo de rotação nomesmo. Além do mais, uma disposição de ajuste é fornecida , com relação àqual as estrelas de tambor são rotativas e com as quais os elementos deajuste de cada suporte de ponta são conectados em uma maneira acionada.
De preferência, a disposição de ajuste é fornecida na forma deuma curva de controle, em que os elementos de guia do elemento de ajustesão guiados ao longo da curva de controle.
As modalidades preferidas da invenção são descritas em detalhea seguir por meio dos desenhos.
A figura 1 mostra uma disposição de suporte de ponta de acordocom o meio de conexão na forma de conexões aparafusadas.
A figura 2 mostra uma vista de topo de um flange de conexãocom furos de fixação.
A figura 3 mostra um elemento de ajuste com furos de fixação.
A figura 4 mostra uma disposição de suporte de ponta com meiode conexão na forma de conjuntos de dentes dianteiros.
A figura 5 mostra uma disposição de suporte de ponta com meiode conexão na forma de uma conexão de sujeição.
A figura 6 mostra uma vista lateral da conexão de sujeição deacordo com a figura 5.
A figura 1 mostra uma vista de uma disposição de suporte deponta de acordo com a invenção. A disposição de suporte de ponta compre-ende um suporte de ponta 1 na forma de um tubo. O suporte de ponta 1 éfixado paralelo ao eixo de rotação de um tambor, não mostrado aqui, rota-cionalmente em torno de um eixo rotacional D no tambor. Para isto, o tambortem estrelas de tambor, que são rotativas em torno do eixo de rotação e noqual vários suportes de ponta 1 são rotativamente suportados. Para isto, ossuportes de ponta 1 são, em geral, suportados em suas extremidades nasestrelas de tambor.
Várias pontas de coleta 2, que se projetam radialmente a partirdo eixo rotacional D, são fixadas no suporte de ponta 1. Além do mais, umaalavanca 3, que interage com uma disposição de controle do tambor, nãomostrada aqui, e que roda o suporte de ponta 1 com relação ao tambor, éconectada de modo não rotativo e destacável no suporte de ponta 1. A ala-vanca tem um elemento de controle 4 na forma de uma haste, que é guiadaem uma curva de controle da disposição de controle, paralela ao eixo rota-cional D. Para isto, o elemento de controle 4 pode diretamente contatar acurva de controle ou pode ser suportada na mesma por meio de um rolo. Pormeio de uma distância variável da curva de controle com relação ao eixorotacional D, o elemento de controle 4 e, assim, o suporte de ponta 1 sãorodados com relação ao tambor.
A alavanca 3 é conectada de modo destacável por meio dosmeios de conexão 5 no suporte de ponta 1. Os meios de conexão 5 compre-endem um flange de conexão 6 na forma de um disco circular, que é empur-rado no suporte de ponta tubular 1 e é soldado no mesmo. Além do mais, osmeios de conexão 5 compreendem uma parte de conexão 7 da alavanca 3,com a qual a alavanca 3 é montada de modo destacável no flange de cone-xão 6 por meio de parafusos de fixação 8.
A figura 2 mostra uma vista de topo do flange de conexão deacordo com a figura 1, e a figura 3 mostra uma vista de topo de uma alavan-ca 3 de acordo com a figura 1. As figuras 2 e 3 são descritas juntas a seguir.
O flange de conexão 6 tem um furo central 11, com o qual podeser empurrado no suporte de ponta tubular 1. Vários primeiros furos de fixa-ção 9 estão dispostos no flange de conexão 6, distribuídos em torno do eixorotacional D, em que os eixos dos primeiros furos de conexão 9 são dispos-tos paralelos ao eixo rotacional D. A alavanca 3 tem um furo 12, com o quala alavanca 3 é empurrada no suporte de ponta tubular 1. Os dois segundosfuros de fixação 10, 10', que são dispostos com relação ao eixo rotacional Ddiametralmente um do outro, são dispostos paralelos ao eixo rotacional D.
Os dois segundos furos 10, 10' podem ser dispostos em uma maneira com-pletamente sobreposta em alinhamento com dois dos primeiros furos de fi-xação 9 durante a montagem da alavanca 3, de modo que por meio dos pa-rafusos de fixação 8, 8', a alavanca pode ser fixada no flange de conexão 6.
No exemplo presente, os parafusos de fixação 8, 8' são passados atravésdos primeiro e segundo furos de fixação 8, 8', 10, 10', dispostos em alinha-mento sobrepondo completamente um ao outro, e são apertados por meiode uma porca. Basicamente, também outras possibilidades de conexões a-parafusadas podem ser consideradas. Por exemplo, o flange de conexão 6ou a alavanca 3 pode ter furos de fixação na forma de furos roscados.
Se o suporte de ponta 1 tem que ser rodado com relação aosoutros suportes de ponta do tambor ou com relação ao tambor, os parafusosde fixação 8, 8' têm que ser removidos. Os parafusos de fixação 8, 8' sãopuxados para fora dos furos de fixação 9, 10, 10'. Então, a alavanca 3 podeser rodada no suporte de ponta 1. A alavanca 3 pode ser movida, com o su-porte de ponta 1 na posição rotacional desejada, em uma posição relativa aotambor, em que novamente os dois segundos furos de fixação 10, 10' estãosobrepondo completamente os segundos furos de fixação 9, de modo que aalavanca 3 pode ser fixada pelos parafusos de fixação 8, 8' no flange de co-nexão 6. Assim, cada suporte de ponta individual 1 de um tambor pode serindividualmente ajustado separadamente dos outros suportes de ponta.
A figura 4 mostra uma segunda modalidade de uma disposiçãode suporte de ponta de acordo com a invenção. A segunda modalidade cor-responde em muitas partes com a primeira modalidade de acordo com asfiguras 1 a 3. Portanto, componentes correspondentes são providos com osmesmos numerais de referência e descritos nas figuras 1 a 3.
Em contraste com o meio de conexão 5, de acordo com a pri-meira modalidade, a segunda modalidade tem um flange de conexão 6 comum conjunto de dentes dianteiro com primeiros dentes de travamento 13. Osprimeiros dentes de travamento 13 se projetam na direção do eixo rotacionalD a partir do flange de conexão 6 em direção à parte de conexão 7 da ala-vanca 3. A parte de conexão 7 da alavanca 3 tem segundos dentes de tra-vamento 14, se projetando na direção do flange de conexão 6, em que nacondição conectada os primeiros dentes de travamento 13 engrenam com ossegundos dentes de travamento 14 e, assim, uma conexão não rotacionalentre a alavanca 3 e o flange de conexão 6 é assegurada. Para prender aalavanca 3, uma porca de eixo 15 é aparafusada em uma parte roscada dosuporte de ponta tubular 1, de modo que a parte de conexão 17 é mantidafixa contra o flange de conexão 6. Para destacar a conexão, a porca de eixo15 é afrouxada e a alavanca 3 é empurrada axialmente no suporte de ponta1 até que os dentes de travamento 13, 14 estão fora de engate e o suportede ponta 1 pode ser rodado com relação à alavanca 3. Para a conexão rota-tivamente rápida, a porca de eixo 15 é então, novamente apertada.
Em geral também outras conexões de encaixe de forma podemser consideradas, em que as projeções no flange de conexão ou na parte deconexão engatam em recessos ou componente oposto respectivo (parte deconexão ou flange de conexão). Em geral, para prender a alavanca 3 comrelação ao flange de conexão 6, também uma conexão aparafusada de a-cordo com a primeira modalidade pode ser considerada.
A figura 5 mostra uma vista de uma terceira modalidade de umadisposição de suporte de ponta de acordo com a invenção e a figura 6 mos-tra uma vista lateral da mesma. As figuras 5 e 6 são descritas a seguir, emque componentes, que correspondem aos componentes da primeira modali-dade, são fornecidos com os mesmos numerais de referência e são descri-tos nas figuras 1 a 3.
Em contraste com a primeira modalidade, os meios de conexãotêm um primeiro elemento de sujeição 16 e um segundo elemento de su-jeição 17, que prendem o suporte de ponta 1 entre eles. O primeiro elementode sujeição 16 é formado integralmente com a alavanca 3 e tem um primeirorecesso 19, no qual o suporte de ponta 1 assenta. O segundo elemento desujeição 17 é formado como um componente separado e tem um segundorecesso 20, que forma junto com o primeiro recesso 19 uma abertura direta,na qual o suporte de ponta 1 assenta. O segundo elemento de sujeição 17 éconectado por meio de parafusos de fixação 18, 18' no primeiro elemento desujeição 16, em que o segundo elemento de sujeição 17 não é suportadodiretamente no primeiro elemento de sujeição 16 mas somente no suportede ponta 1, de modo que a alavanca 3 é firmemente fixada no suporte deponta 1 por meio de fricção. Em geral, é também possível, que o primeirorecesso 19 e o segundo recesso 20 sejam formados com um conjunto dedentes longitudinal, que engata em um conjunto de dentes de eixo corres-pondente do suporte de ponta 1, para produzir uma conexão de encaixe deforma presa rotativamente.Lista de Numerais de Referência
1 - suporte de ponta
2 - pontas de coleta
3 - alavanca
4 - elemento de controle
5 - meios de conexão
6 - flange de conexão
7 - parte de conexão
8 - parafusos de fixação
9 - primeiro furo de fixação
10 - segundo furo de fixação
11 - furo centra
12 - furo
13 - primeiro dente de travamento
14 - segundo dente de travamento
15 - porca de eixo
16 - primeiro elemento de sujeição
17 - segundo elemento de sujeição
18 - parafuso de fixação
19 - primeiro recesso
20 - segundo recesso
D - eixo rotacional

Claims (9)

1. Dispositivo de suporte de ponta para um tambor de uma cei-fadeira para cereais, compreendendo:um suporte de ponta (1), rotativo de modo fixado em torno de umeixo rotacional (D) no tambor,um elemento de ajuste (3), que é conectável a uma disposiçãode ajuste do tambor para rodar o suporte de ponta (1) em torno do eixo derotação (D), emeios de conexão (5), por meio dos quais o suporte de ponta (1)e o elemento de ajuste (3) são conectados de modo destacável um no outroem posições rotacionais diferentes com relação ao eixo rotacional (D).
2. Disposição de suporte de ponta de acordo com a reivindica-ção 1, caracterizada pelo fato de que os meios de conexão (5) compreen-dem um flange de conexão (6) no suporte de ponta (1) e uma parte de cone-xão (7) no elemento de ajuste (3), que são conectados um no outro.
3. Disposição de suporte de ponta de acordo com uma das rei-vindicações 1 ou 2, caracterizada pelo fato de que o suporte de ponta (1) éaparafusado no elemento de ajuste (3).
4. Disposição de suporte de ponta de acordo com a reivindica-ção 3, caracterizada pelo-fato de que:os primeiros furos de fixação (9) distribuídos em torno do eixorotacional (D), são dispostos no flange de conexão (6),o elemento de ajuste (3) tem um número específico de segundosfuros de fixação (10, 10') que, dependendo da posição rotacional do suportede ponta (1) e do elemento de ajuste (3) um com o outro, estão em alinha-mento com um número correspondente de primeiros furos de fixação (9), eos parafusos de fixação (8, 8') são passados através dos primei-ro e segundo furos de fixação, dispostos em alinhamento um com o outro, econectam o suporte de ponta (1) no elemento de ajuste (3).
5. Disposição de suporte de ponta de acordo com a reivindica-ção 4, caracterizada pelo fato de que são fornecidos dois segundos furos(10, 10'), que são dispostos em uma maneira completamente sobrepostacom os dois primeiros furos (9) dispostos diametralmente um do outro.
6. Disposição de suporte de ponta de acordo com uma das rei-vindicações 1 ou 2, caracterizada pelo fato de que:o flange de conexão (6) tem um conjunto de dentes dianteirocom dentes de travamento (13) se projetando na direção do eixo rotacional(D),ea parte de conexão (7) tem dentes de travamento (14) formadosde modo correspondente e que engrenam com o conjunto de dentes diantei-ro do flange de conexão (6).
7. Disposição de suporte de ponta de acordo com uma das rei-vindicações 1 ou 2, caracterizada pelo fato de que:a parte de conexão tem dois elementos de sujeição (16, 17), quesão presos no suporte de ponta (1).
8. Tambor, compreendendo:várias cruzetas de tambor (estrelas), que são rotacionalmentedispostas em torno de um eixo de rotação,várias disposições de suporte de ponta, como definido em umadas reivindicações precedentes, caracterizado pelo fato de que são conecta-das rotativamente em pelo menos duas estrelas de tambor em torno de umeixo rotacional (D) paralelo ao eixo de rotação, bem comouma disposição de ajuste, com relação à qual as estrelas detambor são rotativas e com as quais os elementos de ajuste (3) de cada su-porte de ponta (1) são conectados em uma maneira acionada.
9. Tambor de acordo com a reivindicação 8, caracterizado pelofato de que:a disposição de ajuste compreende uma curva de controle, emque os elementos de guia do elemento de ajuste são guiados ao longo dacurva de controle.
BRPI0805022-8A 2007-11-08 2008-11-07 disposição de suporte de ponta BRPI0805022A2 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE102007053628A DE102007053628B4 (de) 2007-11-08 2007-11-08 Zinkenträgeranordnung

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI0805022A2 true BRPI0805022A2 (pt) 2010-07-27

Family

ID=40265983

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0805022-8A BRPI0805022A2 (pt) 2007-11-08 2008-11-07 disposição de suporte de ponta

Country Status (12)

Country Link
US (1) US7757470B2 (pt)
EP (1) EP2057885B1 (pt)
AR (1) AR069234A1 (pt)
AT (1) ATE467347T1 (pt)
AU (1) AU2008243168B2 (pt)
BR (1) BRPI0805022A2 (pt)
CA (1) CA2642125C (pt)
DE (2) DE102007053628B4 (pt)
ES (1) ES2345415T3 (pt)
PL (1) PL2057885T3 (pt)
RU (1) RU2386237C1 (pt)
UA (1) UA90596C2 (pt)

Families Citing this family (8)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US8387351B2 (en) * 2010-02-04 2013-03-05 Wayne A. Guyer Harvester header bat reel assembly tensioning member
US8312700B2 (en) 2010-04-05 2012-11-20 Oxbo International Corporation Tine assembly
US8590283B2 (en) * 2012-01-20 2013-11-26 LeRoy Koehn Downed corn rake
US10238033B2 (en) * 2017-02-27 2019-03-26 Cnh Industrial America Llc Reel finger assembly for a harvesting reel
FR3065147B1 (fr) * 2017-04-18 2021-01-22 Kuhn Sa Dispositif aerateur d'andain et machine agricole equipee d'un tel dispositif
US10477765B2 (en) * 2017-09-20 2019-11-19 Cnh Industrial America Llc Rotatable coupler for a reel arm of a reel header
RU183617U1 (ru) * 2018-04-23 2018-09-28 Публичное акционерное общество "АВТОВАЗ" Клеммный зажим для фиксации
CN114532074B (zh) * 2022-04-11 2023-06-23 农业农村部南京农业机械化研究所 一种大豆联合收获机拨禾轮

Family Cites Families (14)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US3869847A (en) * 1974-01-22 1975-03-11 Love Co J E Bat construction for a harvester reel
US4008558A (en) * 1975-07-02 1977-02-22 Deere & Company Adjustable reel for a harvester platform
US4098061A (en) * 1976-09-08 1978-07-04 Spiker Quentin B Row-crop harvesting attachment
DE2915332C2 (de) * 1979-04-14 1983-12-22 Deere & Co., Moline, Ill., US, Niederlassung Deere & Co. European Office, 6800 Mannheim Vorrichtung zur Befestigung einer Steuervorrichtung einer Haspel für Erntemaschinen
US4255921A (en) * 1979-05-07 1981-03-17 Kirby Donald J Bat construction for a harvester reel
US5007235A (en) * 1990-06-07 1991-04-16 Hay & Forage Industries Tine tube bearing assembly for a harvesting reel
US5359839A (en) 1993-07-19 1994-11-01 Deere & Company Toothbar release for harvester header reel
US5595053A (en) * 1995-03-01 1997-01-21 Hcc Inc. Harvesting machine reel
US6170244B1 (en) * 1999-04-28 2001-01-09 Deere & Company Cam path for orientating fingers of a harvesting reel
US6199358B1 (en) * 1999-06-11 2001-03-13 Crary Company Reel tine assembly
DE10029372C2 (de) * 1999-08-18 2001-10-11 Schumacher Gmbh Geb Stellanordnung für die Zinkenträger einer Haspel für ein Schneidwerk
EP1435768B1 (de) * 2001-10-16 2005-02-02 Gustav Schumacher Zinken zur befestigung an einem zylindrischen trägerrohr einer haspel und zinkenanordnung mit einem trägerrohr und mindestens einem zinken
DE102004022196A1 (de) * 2004-05-05 2005-12-01 Deere & Company, Moline Haspel für eine Erntegutbergungseinrichtung
DE102004028550A1 (de) * 2004-06-12 2006-01-19 Deere & Company, Moline Haspel für eine Erntegutbergungseinrichtung

Also Published As

Publication number Publication date
RU2386237C1 (ru) 2010-04-20
CA2642125C (en) 2012-07-17
CA2642125A1 (en) 2009-05-08
ATE467347T1 (de) 2010-05-15
US20090120049A1 (en) 2009-05-14
DE102007053628B4 (de) 2011-05-05
DE502008000650D1 (de) 2010-06-24
PL2057885T3 (pl) 2010-10-29
EP2057885A1 (de) 2009-05-13
DE102007053628A1 (de) 2009-05-20
AR069234A1 (es) 2010-01-06
ES2345415T3 (es) 2010-09-22
US7757470B2 (en) 2010-07-20
UA90596C2 (ru) 2010-05-11
EP2057885B1 (de) 2010-05-12
AU2008243168A1 (en) 2009-05-28
AU2008243168B2 (en) 2013-09-26

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0805022A2 (pt) disposição de suporte de ponta
BRPI0618270B1 (pt) dente de garfo para um aparelho agrícola.
BR102014010897A2 (pt) unidade de fileira para uma cabeça de milho
BRPI0904223B1 (pt) disposição de mancal para um suporte de dentes em uma dobadoura de uma colheitadeira
DK1741943T4 (en) Wind Bearing Power transmission
ES2203362T3 (es) Disposicion de cojinete para un dedo.
BR112015011184B1 (pt) Cabeçote de colheita de cultura para uso com uma máquina de ceifar agrícola"
BRPI0900016A2 (pt) máquina colheitadeira agrìcola, e, rolo de talo e unidade de fileira para uso em uma cabeça de milho de uma máquina colheitadeira agrìcola
BR112018004650B1 (pt) Aparelho de carretel de plataforma de combinada para girassóis
BR112017020450B1 (pt) Suporte de dentes
BR102014010536A2 (pt) carretel para uma cabeça de colheita agrícola
BRPI1101072A2 (pt) grampo de aperto restringido rotacionalmente para um feixe do molas, e, combinacao de grampo de aperto restringido rotacionalmente e feixe de molas
BRPI1000322B1 (pt) Arranjo de conexão para conectar uma lâmina de ceifar a um munhão de acionamento da lâmina de ceifar
BR102013013803B1 (pt) rolo de pontas recolhedoras para uma máquina agrícola
BR102016020136A2 (pt) ajuste de sincronismo de trilho de came para um carretel de coleta de uma colheitadeira
BR102019018595A2 (pt) Portador para uma máquina de pentear com um pente circular, dispositivo de pentear e máquina de pentear
ES2667810T3 (es) Elevador para productos de cosechas
BR102019019860A2 (pt) pente circular e cabeça de pente para uma máquina penteadeira
BR102016003685A2 (pt) forma de bastão tubular com chave longitudinal, para uso com o moinho de colheita de uma colheitadeira
US10925218B2 (en) Flail assembly for a straw chopper shaft with a mounting hole in a bracket and such a straw chopper shaft
BR112020018440A2 (pt) Manipulador com articulações e perfil multifuncional para o mesmo
BR102015020876B1 (pt) ceifeira, com pelo menos um ancinho retido em um suporte de ancinho
BR102015027716A2 (pt) dente de colheitadeira que tem uma linha divisória da frente para trás na sua parte da faixa e parte do dedo e uma ou mais fendas na sua parte do dedo
AU2016331956B2 (en) Single bolt clamp shaft
CN220374364U (zh) 一种翻转装置

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B08F Application dismissed because of non-payment of annual fees [chapter 8.6 patent gazette]

Free format text: REFERENTE A 8A ANUIDADE.

B08K Patent lapsed as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi [chapter 8.11 patent gazette]

Free format text: EM VIRTUDE DO ARQUIVAMENTO PUBLICADO NA RPI 2384 DE 13-09-2016 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDO O ARQUIVAMENTO DO PEDIDO DE PATENTE, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.