BRPI0904223B1 - disposição de mancal para um suporte de dentes em uma dobadoura de uma colheitadeira - Google Patents

disposição de mancal para um suporte de dentes em uma dobadoura de uma colheitadeira Download PDF

Info

Publication number
BRPI0904223B1
BRPI0904223B1 BRPI0904223A BRPI0904223A BRPI0904223B1 BR PI0904223 B1 BRPI0904223 B1 BR PI0904223B1 BR PI0904223 A BRPI0904223 A BR PI0904223A BR PI0904223 A BRPI0904223 A BR PI0904223A BR PI0904223 B1 BRPI0904223 B1 BR PI0904223B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
bearing
bushing
ring
support
tooth
Prior art date
Application number
BRPI0904223A
Other languages
English (en)
Inventor
Höller Frank
Otto Sascha
Original Assignee
Gebr Schumacher Geraetebaugesellschaft Mbh
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Gebr Schumacher Geraetebaugesellschaft Mbh filed Critical Gebr Schumacher Geraetebaugesellschaft Mbh
Publication of BRPI0904223A2 publication Critical patent/BRPI0904223A2/pt
Publication of BRPI0904223B1 publication Critical patent/BRPI0904223B1/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01DHARVESTING; MOWING
    • A01D57/00Delivering mechanisms for harvesters or mowers
    • A01D57/01Devices for leading crops to the mowing apparatus
    • A01D57/02Devices for leading crops to the mowing apparatus using reels
    • FMECHANICAL ENGINEERING; LIGHTING; HEATING; WEAPONS; BLASTING
    • F16ENGINEERING ELEMENTS AND UNITS; GENERAL MEASURES FOR PRODUCING AND MAINTAINING EFFECTIVE FUNCTIONING OF MACHINES OR INSTALLATIONS; THERMAL INSULATION IN GENERAL
    • F16CSHAFTS; FLEXIBLE SHAFTS; ELEMENTS OR CRANKSHAFT MECHANISMS; ROTARY BODIES OTHER THAN GEARING ELEMENTS; BEARINGS
    • F16C17/00Sliding-contact bearings for exclusively rotary movement
    • F16C17/10Sliding-contact bearings for exclusively rotary movement for both radial and axial load

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • General Engineering & Computer Science (AREA)
  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Environmental Sciences (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Outside Dividers And Delivering Mechanisms For Harvesters (AREA)
  • Sliding-Contact Bearings (AREA)
  • Harvester Elements (AREA)
  • Storage Of Web-Like Or Filamentary Materials (AREA)
  • Mounting Of Bearings Or Others (AREA)

Abstract

disposição de mancal para um suporte de dentes em uma dobadoura de uma colheitadeira. a presente invenção refere-se a uma disposição de mancal (9) para um suporte de dentes (5) em uma dobadoura (1) de uma colheitadeira, compreendendo: um primeiro elemento de mancal na forma de uma bucha (10) com um furo de mancal (16) para o apoio girável de um suporte de dentes (5) em torno de um eixo de rotação (d), e com elementos de fixação (17) para fixar a bucha do mancal (10) em um elemento de suporte (7) de uma dobadoura (1); um segundo elemento de mancal na forma de um anel de mancaí (25) que pode ser fixado no suporte de dentes (5), sendo que o anel de mancal (25) é dividido, possuindo um primeiro segmento de anel (26) e um segundo segmento de anel (27) que são juntados um ao outro de modo separável; sendo que os dois elementos de mancal (10, 25) são fixados de modo girável um em relação ao outro e axialmente apoiados um ao outro.

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "DISPOSIÇÃO DE MANCAL PARA UM SUPORTE DE DENTES EM UMA DOBADOURA DE UMA COLHEITADEIRA". A presente invenção refere-se a uma disposição de mancai para um suporte de dentes em uma dobadoura de uma colheitadeira, que compreende um elemento de mancai na forma de uma bucha de mancai com um furo de mancai para o apoio girável do suporte de dentes em torno de um eixo de rotação e com elementos de fixação para fixar a bucha do mancai em um elemento de suporte de uma dobadoura.
Na prática são usados dois tipos de dobadouras em equipamentos de corte para máquinas colheitadeiras. Por um lado, existe a simples dobadoura tipo remo que transporta o material colhido apenas com uma régua de remo sem dentes para a máquina - via de regra um equipamento de corte -, e por outro lado, a dobadoura de dentes, em cujos tubos ou réguas de remo são fixados dentes de aço ou de material sintético adicionais. A dobadoura de dentes consagrou-se em colheitadeiras versus a simples dobadoura de remo, pois somente ela é capaz de processar com segurança também cereais caídos ou material a ser colhido espalhado. Ao contrário da simples dobadoura de remo, onde as réguas de remo são fixadas de modo rígido em estrelas portadoras radiais que estão dispostos de modo conhecido em um eixo central que são apoiadas de modo girável em travessas laterais sobre a viga de corte ou de recepção de uma colheitadeira, as réguas ou os tubos equipados com dentes precisam ser apoiados de modo girável nas estrelas portadoras radiais. Com isso pretende-se conseguir que os dentes sempre trabalhem em sentido mais ou menos vertical em relação ao solo. Para tal, na maioria dos casos é usada uma estrela de comando disposta de modo radialmente excêntrica em relação ao eixo e também excentricamente em relação às estrelas portadoras. Esta apresenta no centro uma via de comando orbicular onde rolam um ou vários rolos de guia que estão apoiados com os respectivos elementos de ligação nas travessas laterais. Os suportes de dentes possuem na extremidade pequenas manive-las, cujos moentes da manivela estão dispostos respectivamente de modo girável na estrela de comando. Nisso, a estrela de comando gira na mesma direção e com o mesmo número de rotações como a estrela de fixação. Em virtude do fato de que a estrela de comando gira excentricamente em relação às estrelas de fixação, também as extremidades das manivelas das réguas de suporte de dentes ou dos tubos de suporte de dentes são giradas uma vez em cada rotação da dobadoura, de modo que os dentes sempre apontam na mesma direção, na maioria dos casos apontam diretamente para baixo.
Estes comandos de dobadouras são conhecidos, por exemplo, do documento DE 100 29 372 C2.
Os suportes de dentes são apoiados de modo girável nos elementos de suporte através de disposições de mancais. Uma vez que colhei-tadeiras também são usadas em terrenos acidentados, os suportes de dentes precisam ser apoiados axialmente contra os elementos de suporte em direção dos eixos de rotação quando a máquina trabalha em terrenos com declive lateral.
Para tal é conhecido que anéis são empurrados sobre os suportes de dentes, sendo que respectivamente dois anéis são fixados com o suporte de dentes em ambos os lados de uma disposição de mancai para apoiar um suporte de dentes, de modo que o suporte de dentes possa apoiar-se axialmente através dos anéis contra a disposição de mancai. Do documento DD 60 171 é conhecido uma disposição de mancai, onde o suporte de dentes é disposto de modo girável entre uma metade do mancai que é ligada a um braço da dobadoura e um estribo de mancai que também é ligado ao braço da dobadoura. A metade do mancai apresenta uma ranhura que se estende parcialmente em torno do eixo de rotação do suporte de dentes. O estribo do mancai apresenta além disso uma abertura na forma de uma fenda que também em parte se estende em torno do eixo de rotação. Um anel é pressionado ou fixado por contração sobre o suporte de dentes de modo que ele é fixado no suporte de dentes, sendo que o anel engrena na ranhura da metade do mancai e na abertura do estribo do mancai, podendo ser girado neles e apoiando-se axialmente contra eles.
Porém, a desvantagem dessas disposições de mancai conhecidas é que os anéis precisam ser empurrados sobre os suportes de dentes antes da montagem dos dentes e precisam ser deslocados para as regiões das disposições de mancai. Isto exige uma montagem demorada e a substituição dos anéis em caso de desgaste é muito onerosa.
Portanto, a presente invenção tem a tarefa de providenciar uma disposição de mancai do tipo inicialmente mencionada que permita uma construção simples e uma montagem fácil.
De acordo com a presente invenção, a tarefa é solucionada por meio de uma disposição de mancai para um suporte de dentes em uma do-badoura de uma colheitadeira, compreendendo: Um primeiro elemento de mancai na forma de uma bucha do mancai com um furo de mancai para o apoio girável de um suporte de dentes em torno de um eixo de rotação, e com elementos de fixação para a fixação da bucha do mancai em um elemento de suporte de uma dobadoura;
Um segundo elemento de mancai na forma de um anel de mancai que pode ser fixado sobre o suporte de dentes, sendo que o anel de mancai é dividido e apresenta um primeiro segmento de anel e um segundo segmento de anel que são unidos um ao outro de modo separável;
Sendo que os dois elementos de mancai são fixados de modo girável um em relação ao outro e são apoiados axialmente um contra o outro.
Dessa forma, o suporte de dentes com os dentes pode ser montado previamente antes que seja fixado na dobadoura. O anel de mancai pode ser fixado no suporte de dentes posteriormente já que é dividido em dois.
Para tal, os dois segmentos de anel são encaixados sobre o suporte de dentes em direção radial e unidos um ao outro.
De preferência, um dos elementos de mancai apresenta uma ranhura perimetral e o outro elemento de mancai apresenta um colar perime-tral, sendo que o colar é alojado de modo girável na ranhura e axialmente apoiado.
Em uma realização concreta pode ser previsto que a bucha do mancai apresenta um segmento de bucha onde é formado o colar, sendo que o colar projeta-se radialmente para fora e que o anel do mancai apresenta a ranhura na forma de uma ranhura circunferencial interna. Assim sendo, primeiro pode ser fixada a bucha do mancai no elemento de suporte. Depois, o anel do mancai consistindo nos dois segmentos de mancai pode ser montado no suporte de dentes, sendo que os segmentos de anel com a ranhura são montados a partir do lado de fora no segmento de bucha da bucha do mancai.
Para uma montagem simples, segmentos de anel são aparafu-sados um com o outro e com isso são apertados e fixados preferencialmente no suporte de dentes.
De preferência, a bucha do mancai é dividida em um primeiro segmento de bucha e um segundo segmento de bucha, sendo que os segmentos de bucha estendem-se respectivamente ao longo de uma parte da circunferência do furo do mancai. Desse modo, a bucha do mancai também pode ser montada depois da montagem dos dentes no suporte de dentes e eventualmente também pode ser desmontada em casos de manutenção.
Em relação ao eixo de rotação, os segmentos de bucha podem estender-se sobre diferentes ângulos. De preferência, os segmentos de bucha são ligados um ao outro de modo separável. A bucha do mancai apresenta preferencialmente um flange com o qual a bucha do mancai pode ser fixada no elemento de suporte da doba-doura. Nisso, o flange pode possuir furos para aparafusar a bucha do mancai ao elemento de suporte.
Um exemplo de execução preferido da disposição de mancai de acordo com a presente invenção é explicado detalhadamente com a ajuda dos desenhos. Eles mostram: A figura 1 mostra uma apresentação em perspectiva de uma do- badoura. A figura 2 mostra uma apresentação em perspectiva da disposição de mancai de acordo com a presente invenção. A figura 3 mostra um corte longitudinal através de uma disposi- ção de mancai de acordo com a presente invenção. A figura 4 mostra uma seção transversal ao longo da linha de corte IV-IV de acordo com a figura 3. A figura 1 mostra uma dobadoura 1 que envolve um tubo central 2 que nas suas extremidades possui moentes de rotação 3. Através dos mo-entes de rotação 3, o tubo central 2 é apoiado de modo girável em torno de um eixo de dobadoura H e acionado em um assento não-mostrado aqui de um equipamento de corte de uma colheitadeira. Nas extremidades do tubo central 2 são previstos atuadores 4 através dos quais os suportes de dentes 5 são acionados de modo conhecido respectivamente giráveis em torno de um eixo de rotação D. Os suportes de dentes 5 são tubulares e vão paralelamente ao eixo da dobadoura H. No presente caso é prevista uma totalidade de cinco suportes de dentes 5 uniformemente distribuídos em torno do eixo da dobadoura H. Nos suportes de dentes 5 são montados respectivamente uma pluralidade de dentes 6 que se projetam radialmente do respectivamente eixo de rotação D, sendo que todos os dentes de um suporte de dentes são idênticos. O atuador 4 aciona de tal modo os suportes de dentes 5 que os dentes 6 sempre são voltados mais ou menos verticalmente para baixo. A princípio, porém, também são imagináveis outros alinhamentos, entre outros também alinhamentos diferentes dos diversos suportes de dentes 5 entre si.
Para que os suportes de dentes 5 não se flexionem, são previstos vários elementos de suporte 7 na forma de estrelas de fixação que são firmemente juntadas ao tubo central 2. Os elementos de suporte 7 possuem para cada suporte de dentes 5 um braço de suporte 8 que se estende radialmente em relação ao eixo de rotação D. Nas extremidades livres dos braços de suporte 8 é respectivamente prevista uma disposição de mancai 9 por meio da qual o respectivo suporte de dentes 5 é apoiado de modo girável no braço de suporte 8.
As figuras 2 a 4 mostram uma disposição de mancai de acordo com a presente invenção em diferentes vistas que a seguir são descritas juntas. A disposição de mancai 9 compreende uma bucha do mancai 10 com a qual o suporte de dentes 5, no presente caso na forma de um tubo, é apoiado de modo girável. A bucha do mancai 10 compreende um primeiro segmento de bucha 11 e um segundo segmento de bucha 12 que juntos formam a bucha do mancai 10. Os segmentos de bucha 10, 11 estendem-se cada vez sobre uma parte da circunferência em torno do eixo de rotação D. Em estado composto, os segmentos de bucha 11,12 formam duas linhas de separação 13, 13' sendo que cada linha de separação está disposta mais ou menos em um plano que contém o eixo de rotação D e sendo que os planos estão dispostos formando um ângulo um com o outro. Mas, em princípio as duas linhas de separação 13, 13' também podem estar dispostas em um plano comum. Na região das linhas de separação 13, 13', o primeiro segmento de bucha 11 possui respectivamente um desbaste de fixação 14, 14' com corte por baixo onde engata uma protuberância de fixação 15, 15' com a configuração correspondente com corte por baixo do segundo segmento de bucha 12, de modo que os dois segmentos de bucha 11, 12 são unidos um ao outro podendo ser montados preliminarmente. Em princípio, porém, também são imagináveis outros meios de fixação para fixar os dois segmentos de bucha 11, 12, tais como, por exemplo, uma junção aparafusada. A bucha do mancai 10 forma um furo de mancai 16 que é centrado em relação ao eixo de rotação D e que é executado como furo de passagem. O furo de mancai 16 abriga o suporte de dentes 5 na forma de um tubo e serve como mancai radial. A bucha do mancai 10 possui ainda um flange 17 que é disposto em direção radial perimetralmente e se projeta para fora. A bucha do mancai 12 é unida ao braço de suporte 8 por meio do flange 17. O braço de suporte 8 é executado como uma peça de chapa deformada e apresenta uma face lateral 18 à qual se encosta o flange 17. No braço de suporte 8 são previstos furos de fixação 19 que se alinham com furos de fixação 20 na bucha 10 do flange 17. Através dos furos de fixação 19, 20 passam parafusos de fixação 21 que são protegidos por porcas de fixação 22 a fim de fixar a bucha do mancai 10 no braço de suporte 8 de modo separável. A bucha do mancai 10 compreende um segmento de bucha 23 que na sua extremidade axial forma um colar 24 perimetral que se projeta radialmente para fora.
No suporte de dentes 5 é fixado um anel de mancai 25 que é dividido em duas partes e possui um primeiro segmento de anel 26 e um segundo segmento de anel 27. Em estado montado, os dois segmentos de anel 26, 27 formam linhas de separação 28, 28' que no presente caso estão dispostas diametralmente opostas uma à outra e encontram-se respectivamente em um plano que contém o eixo de rotação D. Os dois segmentos de anel 26, 27 são aparafusados um com o outro por meio de parafusos de fixação 29, 29' e porcas de fixação 32, 32', e são ancorados no suporte de dentes 5. Os parafusos de fixação 29 atravessam respectivamente furos 33, 33'; 34, 34' dos segmentos de anel 26, 27 que passam pelas linhas de separação 28, 28'. O anel de mancai 25 é disposto lateralmente em relação à bucha do mancai 10 e apresenta uma parte de bucha 30 que é voltada para a bucha do mancai 10. A parte de bucha 30 forma uma ranhura na forma de uma ranhura perimetral interna 31 que recebe o colar 24 do segmento de bucha 23 da bucha do mancai 10. No caso, a ranhura perimetral interna 31 é configurada de tal modo que o colar 24 é apoiado axialmente contra a parte de bucha 30 em ambas as direções, podendo girar dentro dela. Para tal é prevista uma folga entre o colar 24 e a parte de bucha 30 que constitui a ranhura perimetral interna 31.
Em virtude do fato de o anel de mancai 25 ser dividido em duas partes, os dois segmentos de anel 26, 27 podem ser colocados no suporte de dentes 5 a partir dos lados diametralmente opostos do mesmo e ser aparafusados um com o outro. Devido à junção dos dois segmentos de anel 26, 27, no presente caso, o anel de mancai 25 também é armado diretamente no suporte de dentes 5. Mas, em princípio, também são possíveis outros meios de fixação para fixar o anel de mancai 25 no suporte de dentes 5, tais como, por exemplo, parafusos separados. Dessa forma, o anel de mancai 25 pode ser montado sem que este precise ser empurrado lateralmente sobre o su- porte de dentes 5, de modo que especialmente em casos de trabalhos de manutenção não será necessária a desmontagem dos dentes. O mesmo vale para a bucha do mancai 10 que no presente caso também é dividida em duas partes, de modo que os segmentos de bucha 11,12 individuais podem ser colocados no suporte de dentes 5 em direção radial ao eixo de rotação D. No presente caso, os segmentos de bucha 11,12 primeiro são colocados de modo axialmente deslocado um em relação ao outro sobre o suporte de dentes, e depois são deslocados um em relação ao outro em direção axial de modo que a protuberância de fixação 15 é empurrada para dentro do desbaste de fixação 14.
Em princípio, a forma de execução dividida em duas partes do anel de mancai 25 e da bucha do mancai 10 também abrange soluções onde os segmentos de anel 26, 27 ou os segmentos de bucha 11, 12 são unidos uns aos outros de modo articulado em um ponto, de modo que possam ser basculados para se separarem.
Listagem de Referências 1 Dobadoura 2 Tubo central 3 Moente de rotação 4 Atuador 5 Suporte de dentes 6 Dentes 7 Elemento de suporte 8 Braço de suporte 9 Disposição de mancai 10 Bucha do mancai 11 Primeiro segmento de bucha 12 Segundo segmento de bucha 13 Linha de separação 14, 14' Desbaste de fixação 15, 15' Protuberância de fixação 16 Furo de mancai 17 Flange 18 Face lateral 19 Furo de fixação 20 Furo de fixação 21,21', 21" Parafuso de fixação 22, 22', 22" Porca de fixação 23 Segmento de bucha 24 Colar 25 Anel de mancai 26 Primeiro segmento de anel 27 Segundo segmento de anel 28, 28' Linha de separação 29, 29' Parafusos de fixação 30 Parte de bucha 31 Ranhura perimetral interna 32, 32' Porca de fixação 33,33' Furo 34,34' Furo D Eixo de rotação H Eixo da dobadoura REIVINDICAÇÕES

Claims (9)

1. Disposição de mancai (9) para um suporte de dentes (5) em uma dobadoura (1) de uma colheitadeira, compreendendo um primeiro elemento de mancai na forma de uma bucha (10) com um furo de mancai (16) para o apoio girável de um suporte de dentes (5) em torno de um eixo de rotação (D) e com elementos de fixação (17) para fixar a bucha do mancai (10) em um elemento de suporte (7) de uma dobadoura (1); um segundo elemento de mancai na forma de um anel de mancai (25) que pode ser fixado no suporte de dentes (5), sendo que o anel de mancai (25) é dividido possuindo um primeiro segmento de anel (26) e um segundo segmento de anel (27) que são juntados um ao outro de modo separável; sendo que os dois elementos de mancai (10, 25) são fixados de modo girável um em relação ao outro e axialmente apoiados um no outro.
2. Disposição de mancai de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que um dos elementos de mancai (25) apresenta uma ranhura perimetral (31) e o outro elemento de mancai (10) apresenta um colar (24) perimetral, sendo que o colar (24) é alojado de modo girável na ranhura (31) sendo apoiado axialmente.
3. Disposição de mancai de acordo com a reivindicação 2, caracterizada pelo fato de que a bucha do mancai (10) possui um segmento de bucha (23) onde é formado o colar (24), sendo que o colar (24) se projeta radialmente para fora e que o anel de mancai (25) possui a ranhura na forma de uma ranhura perimetral interna (31).
4. Disposição de mancai de acordo com uma das reivindicações 1 a 3, caracterizada pelo fato de que os segmentos de anel (26, 27) são apa-rafusados uns aos outros.
5. Disposição de mancai de acordo com uma das reivindicações 1 a 4, caracterizada pelo fato de que o anel de mancai (25) pode ser armado no suporte de dentes (5).
6. Disposição de mancai de acordo com uma das reivindicações 1 a 5, caracterizada pelo fato de que a bucha do mancai (10) é dividida em um primeiro segmento de bucha (11) e um segundo segmento de bucha (12), sendo que os segmentos de bucha (11, 12) estendem-se cada vez ao longo de uma parte da circunferência do furo de mancai (16).
7. Disposição de mancai de acordo com a reivindicação 6, caracterizada pelo fato de que os segmentos de bucha (11, 12), relativamente ao eixo de rotação (D), estendem-se sobre diferentes ângulos.
8. Disposição de mancai de acordo com uma das reivindicações 6 ou 7, caracterizada pelo fato de que os dois segmentos de bucha (11, 12) são unidos um ao outro de modo separável.
9. Disposição de mancai de acordo com uma das reivindicações 1 a 8, caracterizada pelo fato de que a bucha do mancai (10) apresenta um flange (17) com o qual a bucha do mancai (10) pode ser fixada no elemento de suporte (7) da dobadoura (1).
BRPI0904223A 2008-10-21 2009-10-15 disposição de mancal para um suporte de dentes em uma dobadoura de uma colheitadeira BRPI0904223B1 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE102008052581A DE102008052581B4 (de) 2008-10-21 2008-10-21 Lageranordnung für einen Zinkenträger an einer Haspel einer Erntemaschine

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0904223A2 BRPI0904223A2 (pt) 2010-09-14
BRPI0904223B1 true BRPI0904223B1 (pt) 2017-05-23

Family

ID=41566126

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0904223A BRPI0904223B1 (pt) 2008-10-21 2009-10-15 disposição de mancal para um suporte de dentes em uma dobadoura de uma colheitadeira

Country Status (8)

Country Link
US (1) US8388229B2 (pt)
EP (1) EP2179639B1 (pt)
BR (1) BRPI0904223B1 (pt)
CA (1) CA2680420C (pt)
DE (1) DE102008052581B4 (pt)
DK (1) DK2179639T3 (pt)
ES (1) ES2394752T3 (pt)
RU (1) RU2431955C2 (pt)

Families Citing this family (6)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US9907230B2 (en) * 2013-05-02 2018-03-06 Deere & Company Reel for a harvesting head
RU2602176C2 (ru) * 2013-12-08 2016-11-10 Александр Васильевич Дегтярев Способ подвешивания мотовила зерноуборочного комбайна
DE102018200055A1 (de) * 2018-01-03 2019-07-04 Aktiebolaget Skf Lageranordnung
US10584741B2 (en) * 2018-04-10 2020-03-10 Terry Michael Brown Bottom bearing
EP3669636B1 (en) * 2018-12-20 2022-08-10 CNH Industrial Belgium NV A split reel combine header
US11193544B2 (en) * 2019-06-03 2021-12-07 Saint-Gobain Performance Plastics Pampus Gmbh Flanged bearing, assembly, and method of making and using the same

Family Cites Families (13)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US2732266A (en) * 1956-01-24 robertson
US2247685A (en) * 1938-12-01 1941-07-01 Int Harvester Co Wheel assembly
US2294234A (en) * 1940-07-05 1942-08-25 Massey Harris Co Ltd Bearing for disk harrows and the like
US2647805A (en) * 1949-02-07 1953-08-04 Dunham Co Disk harrow gang and bearing
DD60171A1 (de) 1967-03-08 1968-02-05 Lagerung der Haspelwelle eines Mähdreschers bzw. anderer mit einer Haspel versehener Landmaschinen
US3703060A (en) * 1970-10-01 1972-11-21 Love Co J E Harvesting reel
US4278210A (en) 1979-02-06 1981-07-14 Sperry Corporation Forage harvester feed roll mounting mechanism
US4938425A (en) 1987-07-20 1990-07-03 Deere & Company Hinged feed roll housing
US5456536A (en) * 1993-09-16 1995-10-10 Holmes; Richard W. Inexpensive, light-weight bearing
DE10029372C2 (de) 1999-08-18 2001-10-11 Schumacher Gmbh Geb Stellanordnung für die Zinkenträger einer Haspel für ein Schneidwerk
DE10021663A1 (de) * 2000-05-04 2001-11-15 Krone Bernhard Gmbh Maschf Erntemaschine, insbesondere selbstfahrender Feldhäcksler
US7331894B2 (en) 2004-08-19 2008-02-19 Gm Global Technology Operations, Inc. Dog clutch and method for overdrive
DE102005019668A1 (de) * 2005-04-26 2006-11-09 Claas Selbstfahrende Erntemaschinen Gmbh Schneidwerk

Also Published As

Publication number Publication date
EP2179639A1 (de) 2010-04-28
ES2394752T3 (es) 2013-02-05
CA2680420C (en) 2012-08-14
BRPI0904223A2 (pt) 2010-09-14
DE102008052581B4 (de) 2012-12-06
CA2680420A1 (en) 2010-04-21
RU2431955C2 (ru) 2011-10-27
EP2179639B1 (de) 2012-11-07
DK2179639T3 (da) 2012-12-03
RU2009138761A (ru) 2011-04-27
US8388229B2 (en) 2013-03-05
DE102008052581A1 (de) 2010-05-06
US20100098361A1 (en) 2010-04-22

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0904223B1 (pt) disposição de mancal para um suporte de dentes em uma dobadoura de uma colheitadeira
US7665287B2 (en) Crank arm stop for a CAM reel
BRPI0805022A2 (pt) disposição de suporte de ponta
CA1079982A (en) Harvester reel
US3771299A (en) Harvesting reel
US20090313963A1 (en) High density cotton picker bar and spindle assembly therefor
US6986241B2 (en) Rotary conveyor with fingers
RU2569830C1 (ru) Ротационная косилка с пружинным кондиционером
US3546863A (en) Pick-up reel for harvesting machinery
BR102017024706B1 (pt) Seção de alimentação para uma colheitadeira de cana-de-açúcar multifileira, e, colheitadeira de cana-de-açúcar multifileira
JP5930610B2 (ja) コンバインの掻き込みリール
BRPI0803757B1 (pt) manivela de sincronização para um transportador cilíndrico de uma colheitadeira agrícola, e, transportador cilíndrico de uma colheitadeira agrícola
BRPI1000322B1 (pt) Arranjo de conexão para conectar uma lâmina de ceifar a um munhão de acionamento da lâmina de ceifar
BR102013027720A2 (pt) carretel para engatar e guiar plantas cultivadas em um cabeçote de colheita agrícola
US7165385B2 (en) Reel for a crop harvesting device
BR102017019525A2 (pt) Rolo e conjunto de rolos para uma máquina de colher, máquina de colher e plataforma de colheita
US20220282774A1 (en) Adjustable angular orientation of a freely running sheave of a belt drive
BR102020023557A2 (pt) Roda motriz de segmentos múltiplos para um mecanismo de acionamento de carretel de uma plataforma de uma colheitadeira agrícola
BR102016003685A2 (pt) forma de bastão tubular com chave longitudinal, para uso com o moinho de colheita de uma colheitadeira
US20190141904A1 (en) Flail assembly for a straw chopper shaft with a mounting hole in a bracket and such a straw chopper shaft
JP2021000674A (ja) 傾斜回転テーブル装置
BR102018070821B1 (pt) Plataforma para uma colheitadeira combinada
JP7136036B2 (ja) コンバイン
CA2512114C (en) Reel for a crop harvesting device
US319116A (en) Lambeet l

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B03H Publication of an application: rectification [chapter 3.8 patent gazette]

Free format text: REFERENTE AO DESPACHO PUBLICADO NA RPI 2071 DE 14/09/2010 QUANTO AO ITEM (54).

B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]