BRPI0801320A2 - máquina para dobrar placas de um palete de tecido - Google Patents

máquina para dobrar placas de um palete de tecido Download PDF

Info

Publication number
BRPI0801320A2
BRPI0801320A2 BRPI0801320A BRPI0801320A2 BR PI0801320 A2 BRPI0801320 A2 BR PI0801320A2 BR PI0801320 A BRPI0801320 A BR PI0801320A BR PI0801320 A2 BRPI0801320 A2 BR PI0801320A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
machine according
pallet
flexible
fabric
forming tube
Prior art date
Application number
Other languages
English (en)
Inventor
Jose Roberto Durco
Original Assignee
Pack Less Desenvolvimento De Inovacao Ltda
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Pack Less Desenvolvimento De Inovacao Ltda filed Critical Pack Less Desenvolvimento De Inovacao Ltda
Priority to BRPI0801320-9A priority Critical patent/BRPI0801320B1/pt
Publication of BRPI0801320A2 publication Critical patent/BRPI0801320A2/pt
Publication of BRPI0801320B1 publication Critical patent/BRPI0801320B1/pt

Links

Landscapes

  • Pallets (AREA)

Abstract

MáQUINA PARA DOBRAR PLACAS DE UM PALETE DE TECIDO. A presente invenção refere-se a uma máquina para dobrar placas de um palete de tecido que compreende uma armação estrutural (10) ã qual são associados pelo menos um primeiro meio conformador (3) e pelo menos um segundo meio conformador (5), o primeiro e o segundo meios conformadores (3,5) interagindo para possibilitar o dobramento de placas flexíveis (20) e possibilitando a introdução da placa (20) dobrada em uma luva constituída de tecido plástico flexivel (30) do palete.

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "MÁQUINA PARA DOBRAR PLACAS DE UM PALETE DE TECIDO".
A presente invenção refere-se a uma máquina para dobrar placas de um palete de tecido, do tipo definido e ilustrado no pedido de patente PI 0700676-4 intitulado "Palete" e depositado em 1 de março de 2007.
DESCRIÇÃO DO ESTADO DA TÉCNICA
Como é de conhecimento dos técnicos no assunto, existem diferentes tipos e modelos de paletes, onde cada um deles é provido de uma série de parâmetros que os qualificam quanto a sua funcionalidade e performance. Dentre os parâmetros avaliados têmse a resistência mecânica, a estabilidade dimensional, a estabilidade estática e a estabilidade dinâmica.
Esses parâmetros estão diretamente relacionados à matéria-prima a construtividade utilizadas na montagem e confecção do palete, bem como o custo de produção dos mesmos.
Da análise dos modelos de paletes convencionais constatou-se que nenhum apresentava uma boa performance e um custo final relativamente baixo.
Via de regra, há os paletes confeccionados em madeira e os paletes confeccionados em material polimérico. Em menor quantidade, existem paletes constituídos por material reciclado.
Os paletes de madeira são econômicos e de fabricação bastante fácil, porém hoje em dia há um aumento na pressão pela redução no uso deste tipo de produto devido aos aspectos ambientais (notadamente no tocante ao desmatamento/derrubada de árvores).
Outro grande inconveniente do palete de madeira são as exigências de ordem sanitária cada vez maiores que obrigam a constantes operações de fumigamento, sempre onerosas, para que o palete possa circular entre os mais diversos países do globo. Por vezes, o custo do fumigamento pode ser tão alto que desestimule a reutilização do palete.
Os paletes feitos em material polimérico, apesar de não tão críticos no tocante aos aspectos sanitários, são em geral maciços, confeccionados utilizando-se uma quantidade considerável de polímero (petróleo, emúltima análise), e via de regra têm custos de fabricação muito elevada pelo fato de utilizarem grande quantidade de matéria-prima, restrito a produtos de altíssimo valor agregado.
Por fim, os paletes confeccionados em material reciclado não conseguem, para efeitos práticos, competir com os demais paletes já mencionados na grande maioria das situações e acabam tendo uma durabilidade relativamente pequena em virtude de quedas, colisões, maus-tratos, etc.
Ainda não havia sido desenvolvido um palete que não apenas utilizassem materiais de baixo custo e de fácil obtenção no mercado, mas também que utilizasse pouca quantidade de materiais, apresentando uma configuração leve, maleável e ao mesmo tempo resistente.
E ainda, nenhum dos modelos feitos em material polimérico ou reciclado apresentava um projeto produtivo simples para sua fabricação, todos exigindo equipamentos, máquinas e ferramentas onerosos e mão-de obra especializada, para tal.
Pensando em solucionar esses inconvenientes, o pedido de Patente PI 0700676-4 propõe uma configuração de palete para utilização em armazenamento e transporte de cargas. Esse palete aperfeiçoado é compreendido por uma superfície de disposição de cargas capaz de acomodar as referidas cargas e um elemento de suporte associado à superfície de disposição de cargas e capaz de sustentar as referidas cargas.
O elemento de suporte apresenta um formato geométrico tridimensional e é composto por um material leve, flexível e resistente à compressão, por exemplo, um plástico alveolar.
A superfície de disposição de carga é definida por um tecido costurado adequadamente de modo a definir nichos, nos quais são individualmente preenchidos pelos respectivos elementos de suporte.
Apesar do resultado final proporcionado ao palete, definido por placas flexíveis e tecido, ser muito satisfatório e de baixo custo, a sua fabricação, inicialmente artesanal, necessitava de uma automação para agilizar seu processo produtivo e ainda facilitar ainda mais a mão-de-obra utilizada na confecção desses paletes.OBJETIVOS DA INVENÇÃO
É, portanto, um dos objetivos da presente invenção prover uma máquina para dobrar placas de um palete de tecido que permita uma rápida montagem (do palete), sem que haja um aumento na mão de obra em seu processo produtivo.
Outro objetivo da presente invenção é prover uma máquina para dobrar placas de um palete de tecido que realize uma montagem de forma equalizada e dinâmica, sem exigir do montador esforço físico.
Outro objetivo da presente invenção é prover uma máquina para dobrar placas de um palete de tecido cuja montagem (do palete) independa do seu tamanho e dimensionamento, possibilitando uma confecção em série de paletes de diferentes tamanhos e constituições específicas.
Outro objetivo da presente invenção é prover uma máquina para dobrar placas de um palete de tecido que seja dimensionalmente compacta, permitindo sua instalação em áreas pequenas.
BREVE DESCRIÇÃO DA INVENÇÃO
Esses e outros objetivos e vantagens da presente invenção são alcançados com uma máquina para dobrar placas de um palete de tecido que compreende uma armação estrutural à qual são associados pelo menos um primeiro meio conformador e pelo menos um segundo meio conformador, os primeiro e segundo meios conformadores interagindo para possibilitar o dobramento de placas flexíveis e possibilitando a introdução da placa dobrada em uma luva constituída de tecido plástico flexível do palete.
Esses e outros objetivos e vantagens da presente invenção também são alcançados com uma máquina para dobrar placas de um palete de tecido que compreende uma armação estrutural de aço formada de base retangular de apoio, incorporando coluna vertical posterior fixa, na qual é ortogonalmente fixado um tubo formador, mantido horizontalmente suspenso, elevado e paralelo ao eixo longitudinal da base retangular fixa; sendo que essa última suporta verticalmente, pelo menos, dois braços de elevação telescópica ou colunas móveis, no extremo dos quais é montada uma unidade de arqueamento de placa flexível, definida por uma longarina horizontalmóvel, que recebe uma pluralidade de braços articuladores em forma de pinças arqueadas, distribuídas eqüidistantes entre si ao longo de toda extensão da longarina horizontal; sendo que entre os extremos superiores do conjunto de pinças arqueadas é montado um berço flexível, preferivelmente de lona, que abrange toda a extensão longitudinal da unidade de arqueamento, definindo um plano horizontal e suspenso, paralelo à base de apoio, sendo que sobre o dito berço é disposta a placa a ser arqueada; quando a unidade de arqueamento entra em funcionamento, através do simultâneo deslocamento de elevação da unidade de arqueamento e deslocamento angular de fechamento das pinças arqueadas dobram a placa flexível em torno ao tubo formador, que tem em suas bordas superiores e horizontais uma série de travas de retenção que atuam como retentores junto às bordas longitudinais da placa flexível, quando esta se encontra na condição forçada de dobra-mento em torno da superfície externa do tubo formador.
BREVE DESCRIÇÃO DAS FIGURAS
A seguir a presente invenção será descrita com referência aos desenhos anexos, nos quais:
A figura 1 representa uma vista em elevação lateral da máquina para dobrar placas de um palete de tecido, sendo ilustrado através da seta "B" o sentido de deslocamento da unidade de arqueamento;
A figura 2 representa uma vista frontal parcialmente cortada, da máquina para dobrar placas de um palete de tecido tomada segundo a linha "A-A" da figura 1;
A figura 3 representa um detalhe frontal parcialmente cortado da unidade de arqueamento em início de deslocamento de elevação, assinalado pela seta "C" para conformar a placa flexível;
A figura 4 representa o mesmo detalhe frontal parcialmente cortado da unidade de arqueamento em início de deslocamento de abaixamento, assinalado pela seta "E" após conformação da placa flexível, que se mantém retida ao tubo formador pelo deslocamento das travas de retenção assinalado pelas setas "D";
A figura 5 representa uma vista em perspectiva parcial do tuboformador carregado com a placa flexível e o início do deslocamento, assinalado pela seta "F", de introdução do tecido em forma de luva que irá compor o palete; e
A figura 6 representa uma em elevação do palete de tecido formado pela máquina para dobrar placas de um palete de tecido.
DESCRIÇÃO DETALHADA DA INVENÇÃO
A máquina para dobrar placas de um palete de tecido objeto da presente invenção foi designada primordialmente para possibilitar a fabricação automática e em escala industrial, com custo reduzido, do palete objeto do pedido de Patente PI 0700676-4. Evidentemente, em função da constituição específica de cada palete a ser produzido, a configuração particular da máquina pode ser alterada, mas é importante mencionar desde logo que a essência de suas características e funcionamento se mantém, e que ela continua incluída no escopo de proteção definido pelas reivindicações apensas.
Em essência, a máquina objeto da presente invenção compreende uma armação estrutural 10 à qual é associado pelo menos um primeiro meio conformador 3 e pelo menos um segundo meio conformador 5. A cooperação entre os primeiro e segundo meios conformadores 3,5 possibilita a conformação (dobramento) de placas flexíveis 20.
Uma primeira concretização possível da máquina objeto da presente invenção está ilustrada nas figuras 1 a 5 é compreendida por uma armação estrutural 10 em aço, formada por uma base retangular de apoio 1 que incorpora uma coluna vertical posterior fixa 2, na qual é ortogonalmente fixado um primeiro meio conformador 3 na forma preferencial de um tuboformador com extremo livre afunilado 3a. O tubo 3 é mantido horizontalmente suspenso, elevado e paralelo ao eixo longitudinal imaginário da base retangular fixa 1, conforme pode se claramente visto nas figuras 1 e 2.
De forma preferencial, o restante do tubo conformador 3 que não o extremo livre cilíndrico apresenta secção transversal aberta em "U", com arestas abertas longitudinais, mas é claro que esse formato pode variar livremente, contanto que possibilite o dobramento das placas flexíveis 20.
Ainda, são previstas travas de retenção 3b nas arestas abertaslongitudinais do restante do tubo conformador 3. As travas 3b atuam como retentores junto às bordas longitudinais da placa flexível 20, quando esta se encontra na condição forçada de dobramento em torno da superfície externa do tubo formador 3. É evidente, entretanto, que as travas podem assumir qualquer configuração e posicionamento, ou simplesmente não serem providas.
Ainda no âmbito da descrição da primeira concretização possível da máquina, a base retangular fixa 1 suporta verticalmente, pelo menos, dois braços de elevação telescópica ou colunas móveis 4, no extremo dos quais é montada o segundo meio conformador 5, que preferivelmente, mas não obrigatoriamente tem a forma de uma unidade de arqueamento, melhor descrita a seguir.
Como pode ser visto nas figuras 1 e 2, a unidade de arqueamento 5 é definida preferencialmente por uma longarina horizontal móvel 5a, montada sobre as colunas móveis 4, que recebe uma pluralidade de braços articuladores 5b em forma de pinças arqueadas, distribuídas eqüidistantes entre si ao longo de toda extensão da longarina horizontal 5a.
Diz-se colunas móveis 4, pois elas têm a propriedade de se deslocar na vertical, para cima ou para baixo, em função da necessidade de dobramento das placas 20, sendo que, preferivelmente, elas são movimentadas por braços telescópicos ou por roscas sem-fim motorizadas (motor de 2 HP).
E, cumpre ainda notar, a forma como as colunas 4 se movimentam pode variar, podendo-se lançar mão de mecanismos pneumáticos, oleo-dinâmicos, elétricos, acionados manualmente, etc.
Nos extremos superiores do conjunto de pinças arqueadas 5b é montado um berço flexível 5c, preferivelmente de lona, que abrange toda a extensão longitudinal da unidade de arqueamento 5, definindo um plano horizontal e suspenso, paralelo à base de apoio 1.
É evidente que a concretização da máquina pode variar livremente, e os diversos elementos como colunas 4, longarinas 5a, braços articulados/pinças arqueadas 5b, berço flexível 5c, etc, podem ser substituídospor diversos equivalentes sem prejuízo do escopo de proteção da invenção. O fundamental é que a máquina possa realizar o dobramento das placas 20 contando com dois meios conformadores quaisquer.
Como alternativas, podese dobrar as placas de diversas outras formas, como por exemplo, por puncionamento, por deformação causada por gravidade, por estampagem, por hidroformagem ou ainda por qualquer outro processo, contanto que o resultado seja funcional.
FUNCIONAMENTO DA INVENÇÃO:
Esquematicamente, o funcionamento da primeira concretização possível da máquina pode ser verificado nas figuras, em especial nas figuras 3 a 5.
Em primeiro lugar, a placa flexível 20 a ser arqueada deve ser disposta de forma centralizada sobre o berço 5c (vide figuras 2, 3 e 4). Quando a unidade de arqueamento 5 entra em funcionamento, através do simultâneo deslocamento de elevação das colunas telescópicas 4, da longarina móvel 5a e do deslocamento angular de fechamento das pinças arquea-das 5b, ocorre o dobramento da placa flexível 20 em torno ao tubo formador 3.
Neste momento, inicia simultaneamente o movimento de subida do berço 5c, através das colunas móveis 4, fazendo com que o berço 5c, sustentado pelos braços articulados 5b inicie o seu envolvimento sobre o tubo formador 3 e por conseqüência inicie o dobramento da placa 20, que está posicionada entre o berço 5c e o tubo formador 3. Concomitantemente, a trava do tubo formador 3 é acionada automaticamente para mantê-lo para-leio ao berço 5c, para que o mesmo seja submetido à pressão que será e-xercida durante o processo de deformação da placa 20.
No instante em que o berço 5c envolve o tubo formador 3 e a placa flexível 20 já se encontra na condição forçada de dobramento em torno da superfície externa do tubo formador 3 (vide figura 4), as já mencionadas travas de retenção 3b atuam como retentores junto às bordas longitudinais, mantendo-a na posição de dobramento. No momento em que as travas 3b são acionadas e fixam a placa 20 no tubo formador 3, automaticamente oberço 5c inicia o movimento de descida (vide figura 4), voltando à posição original e a aludida trava para o tubo formador 3, posicionada na extremidade, também é liberada voltando à posição original.
A seguir, a placa 20 já dobrada (assim mantida pelas travas de retenção 3b) é introduzida em uma luva constituída de tecido plástico flexível 30 (vide figuras 5 e 6), de forma a estruturar esta luva em formato de calha, ou seja, definir internamente à luva de tecido 30, uma alma estrutural com formato definido (vide figura 6). O tecido em forma de luva 30 é inserido ao redor do tubo formador 3 segundo o sentido da seta "F" da figura 5, de modo que, acionando um segundo comando no painel do equipamento, libera-se as travas 3b que mantinham a placa 20 deformada ao redor do tubo formador 3.
Finalmente, a última operação consiste em retirar a luva de tecido 30 e a placa 20, a qual, devido à memória do material, permanece fixada internamente na luva 30 por pressão e, portanto, incorporando-se à luva de tecido 30, fechando-se assim o ciclo operacional do equipamento.
Dessa forma, a luva de tecido 30 está estruturada com a placa 20 no formato predefinido, conforme figura 6.
A partir deste momento se repete toda a operação para a formação de outro módulo do palete de tecido, cuja descrição, reitera-se, pode ser encontrada no documento PI 0700676-4.
A máquina objeto da presente invenção possibilita de uma forma prática e rápida que placas planas 20 de material poliolefínico e/ou flexível com memória (tendência de retornar a forma original após o arqueamento) sejam arqueadas e introduzidas numa luva constituída de tecido plástico flexível 30 de forma a estruturar esta luva em formato de calha (ou seja, definir internamente à luva de tecido 30 uma alma estrutural com formato definido, vide figura 6).
Cumpre ainda notar que o tubo formador 3 pode ser removido da coluna vertical 2 de modo a ser substituído por outro tubo formador 3 de dimensões compatíveis à luva de tecido 30 a ser estruturalmente preenchida por respectiva placa flexível 20 de dimensões diversas.Ademais, cabe ainda ressaltar que, apesar de toda a descrição e ilustrações terem considerado a operação com uma placa flexível 20 e uma luva de tecido 30, é possível e previsível que dependendo do comprimento de palete, um equipamento de suporte em seu berço 5c mais de uma placa flexível 20, sendo nesta condição definida uma unidade de arquea-mento com comprimento compatível ao comprimento do tecido 30. Ainda deve ser considerada a disposição em paralelo de uma série de máquinas ou módulos de máquinas 10, de modo que simultaneamente todos os módulos em um único comando, realizem o dobramento e encaixe de uma pluralidade de placas flexíveis 20 em respectivas luvas de tecido 30 que definem um palete, como mostrado na fig. 6.
É evidente ainda que a operação da máquina pode variar sobremaneira em função de suas características construtivas, que podem variar enormemente tal como já mencionado acima.
Tendo sido descrito um exemplo de preferido, deve ser entendido que o escopo da presente invenção abrange outras possíveis variações, sendo limitado tão somente pelo teor das reivindicações apensas, aí incluídos os possíveis equivalentes.

Claims (12)

1. Máquina para dobrar placas de um palete de tecido, caracterizada pelo fato de que compreende uma armação estrutural (10) à qual são associados pelo menos um primeiro meio conformador (3) e pelo menos um segundo meio conformador (5), os primeiro e segundo meios conformadores (3,5) interagindo para possibilitar o dobramento de placas flexíveis (20) e possibilitando a introdução da placa (20) dobrada em uma luva constituída de tecido plástico flexível (30) do palete.
2. Máquina de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que a armação estrutural (10) é formada por uma base de apoio (1), incorporando coluna vertical posterior fixa (2).
3. Máquina de acordo com a reivindicação 2, caracterizada pelo fato de que o primeiro meio conformador (3) é um tubo formador, mantido horizontalmente suspenso, elevado e paralelo ao eixo longitudinal da base fixa (2).
4. Máquina de acordo com a reivindicação 3, caracterizada pelo fato de que o tubo formador (3) que é definido por um extremo livre afunilado (3a) e o restante de sua estrutura com seção transversal em "U" com seu outro extremo fixado à coluna vertical (2) mantendo-se horizontalmente suspenso, elevado e paralelo ao eixo longitudinal imaginário da base retangular fixa(1).
5. Máquina de acordo com a reivindicação 2, caracterizada pelo fato de que a base de apoio (1) suporta verticalmente, pelo menos, dois braços de elevação ou colunas móveis (4).
6. Máquina de acordo com a reivindicação 5, caracterizada pelo fato de que o segundo meio conformador (5) é uma unidade de arqueamento.
7. Máquina de acordo com a reivindicação 6, caracterizado pelo fato de que a unidade de arqueamento (5) é montada nos extremos das colunas móveis (4).
8. Máquina de acordo com a reivindicação 7, caracterizada pelo fato de que a unidade de arqueamento (5) é composta de uma longarina ho-rizontal móvel (5a), que recebe uma pluralidade de braços articuladores em forma de pinças arqueadas (5b), distribuídas eqüidistantes entre si ao longo de toda extensão da longarina horizontal (5a).
9. Máquina de acordo com a reivindicação 8, caracterizada pelo fato de que entre os extremos superiores do conjunto de pinças arqueadas (5b) é montado um berço flexível (5c) que abrange toda a extensão longitudinal da unidade de arqueamento (5), definindo um plano horizontal e suspenso, paralelo à base de apoio (1).
10. Máquina de acordo com a reivindicação 8, caracterizada pelo fato de que a unidade de arqueamento (5) apresentar seu berço flexível (5c), preferivelmente de lona, sobre o qual é disposta a placa flexível (20) a ser arqueada em torno do tubo formador (3), durante o simultâneo deslocamento de elevação das colunas telescópicas (4) e longarina móvel (5a) e o deslocamento angular de fechamento das pinças arqueadas (5b).
11. Máquina de acordo com a reivindicação 3, caracterizada pelo fato de que as bordas do tubo formador (3) apresentam travas de retenção (3b) que atuam como retentores junto às bordas longitudinais da placa flexível (20), quando esta se encontra na condição forçada de dobramento em torno da superfície externa do tubo formador (3).
12. Máquina de acordo com a reivindicação 2, caracterizada pelo fato da armação estrutural (10) ser concebida em aço e ter sua base de apoio (1) de formato retangular.
BRPI0801320-9A 2008-05-15 2008-05-15 Máquina para dobrar placas de um palete de tecido BRPI0801320B1 (pt)

Priority Applications (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BRPI0801320-9A BRPI0801320B1 (pt) 2008-05-15 2008-05-15 Máquina para dobrar placas de um palete de tecido

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BRPI0801320-9A BRPI0801320B1 (pt) 2008-05-15 2008-05-15 Máquina para dobrar placas de um palete de tecido

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0801320A2 true BRPI0801320A2 (pt) 2010-01-12
BRPI0801320B1 BRPI0801320B1 (pt) 2020-03-24

Family

ID=41509601

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0801320-9A BRPI0801320B1 (pt) 2008-05-15 2008-05-15 Máquina para dobrar placas de um palete de tecido

Country Status (1)

Country Link
BR (1) BRPI0801320B1 (pt)

Cited By (1)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
WO2012159176A1 (en) * 2011-05-26 2012-11-29 Pack Less Desenvolvimento E Inovação Ltda. Pallet and process of manufacture thereof

Cited By (1)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
WO2012159176A1 (en) * 2011-05-26 2012-11-29 Pack Less Desenvolvimento E Inovação Ltda. Pallet and process of manufacture thereof

Also Published As

Publication number Publication date
BRPI0801320B1 (pt) 2020-03-24

Similar Documents

Publication Publication Date Title
AU2015322081B2 (en) Foldable bedding foundation having L- shaped spacers
US8371458B2 (en) Ceiling rack
US20140001135A1 (en) Low-profile drying rack
BRPI0801320A2 (pt) máquina para dobrar placas de um palete de tecido
US2888689A (en) Folding furniture
ES2548556T3 (es) Barra de plástico para útiles de tricotar
ES2384419T3 (es) Soporte de almacenaje de productos para productos en forma de casquillo y estantería de almacén para el mismo
US3200959A (en) Rack
JP6905485B2 (ja) 自立式物干し具
KR20150091617A (ko) 자동차 휠 열처리 바스켓
CN211970038U (zh) 一种车用门槛件包装转运装置
US1645533A (en) Rack
CN109178058B (zh) 带中间棚的物流台车
CN203510187U (zh) 一种汽车前围上部外板存放支架
JP4764041B2 (ja) 刺繍ミシン
CN214113042U (zh) 一种便于人工搬运的橡塑打包结构
EP3098172B1 (en) Packaging apparatus
JP5247407B2 (ja) 貯湯式給湯機の台座
CN216502117U (zh) 一种钢筋网片加工架
CN102756842A (zh) 可拉伸式周转箱
JP6868512B2 (ja) 自立式物干し具
JP6424284B1 (ja) 繊維強化成形品の成形方法
TWM512987U (zh) 曬衣架結構
CN108024640B (zh) 具有l形间隔件的可折叠的寝具基体
JP6235913B2 (ja) 棚板連結装置

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of an application: publication of a patent application or of a certificate of addition of invention
B03H Publication of an application: rectification

Free format text: REFERENTE A RPI 2036 DE 12/01/2010, QUANTO AO ITEM (71).

B25A Requested transfer of rights approved

Owner name: FORTE TECNOLOGIA AND CONSULTORIA LTDA. (BR/SP)

B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according art. 34 industrial property law
B09A Decision: intention to grant
B09W Decision of grant: rectification

Free format text: PARECER DE RETIFICACAO DO DESPACHO 9.1 NA RPI2558.

B16A Patent or certificate of addition of invention granted

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 10 (DEZ) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 24/03/2020, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.