BRPI0722006A2 - Recipiente evaporador de substâncias voláteis e método de fabricação de dito recipiente - Google Patents

Recipiente evaporador de substâncias voláteis e método de fabricação de dito recipiente Download PDF

Info

Publication number
BRPI0722006A2
BRPI0722006A2 BRPI0722006-5A BRPI0722006A BRPI0722006A2 BR PI0722006 A2 BRPI0722006 A2 BR PI0722006A2 BR PI0722006 A BRPI0722006 A BR PI0722006A BR PI0722006 A2 BRPI0722006 A2 BR PI0722006A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
film
container
sheet
support part
cavity
Prior art date
Application number
BRPI0722006-5A
Other languages
English (en)
Inventor
David Moreno Perez
Jose Antonio Munoz Martinez
Ruben Garcia Fabrega
Original Assignee
Zobele Espana Sa
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Zobele Espana Sa filed Critical Zobele Espana Sa
Publication of BRPI0722006A2 publication Critical patent/BRPI0722006A2/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61LMETHODS OR APPARATUS FOR STERILISING MATERIALS OR OBJECTS IN GENERAL; DISINFECTION, STERILISATION OR DEODORISATION OF AIR; CHEMICAL ASPECTS OF BANDAGES, DRESSINGS, ABSORBENT PADS OR SURGICAL ARTICLES; MATERIALS FOR BANDAGES, DRESSINGS, ABSORBENT PADS OR SURGICAL ARTICLES
    • A61L9/00Disinfection, sterilisation or deodorisation of air
    • A61L9/015Disinfection, sterilisation or deodorisation of air using gaseous or vaporous substances, e.g. ozone
    • A61L9/04Disinfection, sterilisation or deodorisation of air using gaseous or vaporous substances, e.g. ozone using substances evaporated in the air without heating
    • A61L9/12Apparatus, e.g. holders, therefor
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B65CONVEYING; PACKING; STORING; HANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL
    • B65DCONTAINERS FOR STORAGE OR TRANSPORT OF ARTICLES OR MATERIALS, e.g. BAGS, BARRELS, BOTTLES, BOXES, CANS, CARTONS, CRATES, DRUMS, JARS, TANKS, HOPPERS, FORWARDING CONTAINERS; ACCESSORIES, CLOSURES, OR FITTINGS THEREFOR; PACKAGING ELEMENTS; PACKAGES
    • B65D75/00Packages comprising articles or materials partially or wholly enclosed in strips, sheets, blanks, tubes, or webs of flexible sheet material, e.g. in folded wrappers
    • B65D75/52Details
    • B65D75/54Cards, coupons, or other inserts or accessories
    • B65D75/56Handles or other suspension means

Landscapes

  • Health & Medical Sciences (AREA)
  • Epidemiology (AREA)
  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Animal Behavior & Ethology (AREA)
  • General Health & Medical Sciences (AREA)
  • Public Health (AREA)
  • Veterinary Medicine (AREA)
  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Blow-Moulding Or Thermoforming Of Plastics Or The Like (AREA)
  • Packages (AREA)
  • Packaging Of Annular Or Rod-Shaped Articles, Wearing Apparel, Cassettes, Or The Like (AREA)

Description

RECIPIENTE EVAPORADOR DE SUBSTÂNCIAS VOLÁTEIS E MÉTODO DE FABRICAÇÃO DE DITO RECIPIENTE
OBJETO DA INVENÇÃO
A presente invenção refere-se, em geral, a uma construção para reforçar objetos obtidos por termoformação para permitir que eles aguentem maior temperatura. De forma mais concreta, a invenção refere-se a um recipiente termoformado para a evaporação de substâncias voláteis, o qual é dotado de meios que permitem que o mesmo resista a altas temperaturas sem sofrer deformações que deteriorem sua funcionalidade e estética.
A invenção permite que este tipo de recipiente, sem aumentar demasiadamente seu custo de fabricação, possam ser utilizados em espaços nos quais se podem alcançar altas temperaturas, como pode ser o interior de um veículo.
A invenção também refere-se a um método para a fabricação de dito recipiente. ANTECEDENTES DA INVENÇÃO
Dispositivos para a difusão de substâncias voláteis conhecidos que consistem de 15 um recipiente obtido por termoformação. Este tipo de recipiente se obtém unindo, por um lado, um filme termoformado e, por outro, um filme “de difusão”, de preferência plano, através do qual se libera a substância. O espaço entre ambos os filmes constitui o recipiente propriamente dito da substância a ser evaporada, na forma líquida, sólida (por exemplo, gel) ou impregnada em um sólido poroso no recipiente.
O filme de difusão tem a função de reter a substância volátil em sua forma líquida
ou sólida, mas deixando-a passar em sua forma de vapor. Pode consistir em uma membrana semipermeável, que deixe passar o vapor, mas é permeável ao líquido, ou então consistir em um filme perfurado que retém um sólido, mas que deixa passar seu vapor.
O filme de difusão pode vir coberto com um filme impermeável que se libera antes do primeiro uso do produto e cuja finalidade é evitar a liberação da substância durante o período de armazenamento.
Um exemplo de construção deste tipo de dispositivos se encontra nas patentes: W09823304A1 ou US6902817.
Em sua modalidade mais simples, este tipo de produto se apresenta com um gancho a ser preso em um espaço determinado (barra de um armário, espelho central do carro, estrutura metálica de uma lava-louças, etc.).
A possibilidade de colocar este tipo de gancho diretamente no filme termoformado também é conhecida, o que apresenta as vantagens de um processo mais simples de fabricação e com custo menor.
35 Uma melhoria conhecida para este tipo de gancho no material termoformado é a de realizar um relevo de reforço mecânico durante o mesmo processo de termoformação com o qual se obtém a cavidade para poder compensar a baixa rigidez do filme. Um exemplo desta técnica é mostrado na US-3.613.994.
Entretanto, este tipo de dispositivo é afetado pela problemática que surge quando
eles são submetidos a altas temperaturas, por exemplo, superiores a 70° e que se podem produzir, por exemplo, no interior de um automóvel na incidência direta do sol ou na lava- louças. Isto se deve principalmente ao fato que os materiais que se podem usar para o processo de termoformação são materiais plásticos de baixa temperatura de processo, que 10 são formados em temperaturas abaixo de 120°C, e incluídos abaixo de 100°C. Os filmes a serem termoformados são geralmente estruturas de múltiplas camadas contendo, essencialmente, um material de núcleo que propicia o aspecto e a rigidez mecânica ao filme, um material vedante para poder unir-se por soldagem com o filme de difusão e outras camadas de adesão ou barreira.
Além disso, o processo de termoformação pode produzir tensões residuais
significativas dentro do mesmo filme termoformado, as quais, quando submetidas a certa temperatura, fazem o filme tender a recuperar sua forma inicial plana, causando a distorção da forma termoformada. Esta deformação pode observar-se no nível da cavidade termoformada, mas é mais crítica no nível do nervo de reforço mecânico do gancho, o que pode provocar a queda do produto.
Uma solução óbvia para este problema pode ser o emprego de materiais de maior resistência térmica, mas isto implicaria em um aumento das temperaturas de processo (que poderiam ser mais incompatíveis com a presença de materiais voláteis no recipiente) e um aumento do custo de matéria-prima.
Outra solução poderia ser utilizar um gancho mais robusto obtido, por exemplo, por
molde, por injeção ou fabricado em papelão. Entretanto, isto implica em um processo adicional de fabricação do gancho e um processo de montagem, o que supõe um custo adicional importante. A patente espanhola ES-2163668 é um exemplo desta solução.
Sistemas de gancho ou presilha são conhecidos, produzidos em papelão, plástico injetado ou carcaças injetadas em plástico com gancho incorporado e que contêm em seu interior o produto ambientado com membrana, que também resistiriam a 70 °C, mas não são realizados com um único processo e com somente dois componentes.
Portanto, há a necessidade, na técnica, de um recipiente termoformado resistente a altas temperaturas e que possa ser obtido a um custo muito baixo de fabricação.
DESCRIÇÃO DA INVENÇÃO A presente invenção resolve o problema técnico proposto mediante a matéria inventiva compreendida nas reivindicações dependentes anexadas.
Deste modo, um primeiro aspecto da invenção refere-se a um recipiente para a evaporação de substâncias voláteis, o qual é formado por um filme termoformado, no qual se define uma face externa e uma face interna, formando na dita folha uma cavidade ou receptáculo adequado para alojar uma substância volátil a ser evaporada, bem como uma parte de suporte formalmente adaptada para posicionar o dispositivo adequadamente durante sua utilização normal. De forma convencional, dita parte de suporte dispõe de uma depressão que proporciona rigidez mecânica.
O recipiente se caracteriza pelo fato de que menos de uma porção da dita parte de suporte dispõe, unido de forma solidária, de um elemento resistente à deformação por calor e que mantém a rigidez dessa zona de suporte incluída quando a mesma é submetida a altas temperaturas. De forma mais concreta, dito elemento é composto de um filme fixado sobre pelo menos uma parte de uma das faces correspondentes à parte do suporte, tendo dito filme de reforço uma temperatura de deformação superior à do dito filme, ou seja, o filme de reforço é resistente à deformação por calor, quando é submetido à temperatura na qual se deforma por calor o mencionado filme termoformado.
Por uma temperatura de deformação superior à do filme termoformado, se entende que dito filme de reforço ou é obtido em um material cuja temperatura intrínseca de deformação é superior à do material do filme termoformado, ou é isento de tensões residuais que implicariam em sua deformação a uma temperatura inferior à temperatura intrínseca, ou ambas as coisas.
De preferência, a referida parte de suporte tem forma de gancho e se dispõe em um extremo do dispositivo de modo que o mesmo possa ser pendurado, por exemplo, na borda de um armário ou no retrovisor de um automóvel.
Em outras modalidades da invenção, dita parte de suporte pode adotar outras formas que permitam posicionar adequadamente o recipiente durante seu uso normal.
O filme de reforço pode ser aplicado nos materiais a serem termoformados, com espessura compreendida entre a micragem de 200 Mm e 1000 Mm. O filme de reforço é insensível a temperaturas altas e não sofre relaxamento de tensões a essas temperaturas porque não há tensões residuais, já que não sofreu nenhum processo de termoformação.
Deste modo, sujeita-se toda a estrutura em forma de gancho para reduzir ou inclusive eliminar o efeito de torção que exerce o relaxamento das tensões residuais no gancho, quando sofre altas temperaturas. Outro aspecto da invenção refere-se a um método de fabricação de recipientes para a evaporação das substâncias voláteis com as características do recipiente anteriormente descrito.
DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
Para complementar a descrição que se está realizando e com o objetivo de ajudar
uma melhor compreensão das características da invenção, de acordo com um exemplo preferencial da modalidade prática do mesmo, um jogo de desenhos acompanha dita descrição como parte integrante, com caráter ilustrativo e não limitativo, que representa o seguinte:
A figura 1.- mostra uma vista frontal em perspectiva de uma modalidade do recipiente objeto da invenção.
A figura 2.- mostra uma vista lateral do recipiente da figura 1, com o filme semipermeável e o filme de reforço separados para facilitar sua visualização.
A figura 3.- mostra uma vista posterior e em perspectiva do recipiente da figura 1, com o filme de reforço separado.
MODALIDADE PREFERENCIAL DA INVENÇÃO
Na vista da figura 1, pode-se observar como o recipiente objeto da invenção, em uma de suas possíveis modalidades, é formado por um filme plástico termoformado (1) em que se definem duas partes, neste caso diferenciadas por uma prega (2) que permite a inclinação de uma parte do recipiente com relação à outra. Deste modo, uma primeira parte (4) dispõe de 20 uma cavidade ou receptáculo (5) que define o recipiente propriamente dito, destinado a conter uma substância volátil de qualquer tipo.
Por outro lado, uma segunda parte (3) constitui a parte de suporte do recipiente, sendo que está formada para posicionar o mesmo em uma determinada posição durante sua utilização normal. Neste caso, esta parte de suporte tem forma de gancho, como pode ser visto nas figuras, e dispõe de uma depressão (6) que proporciona rigidez à dita parte.
A cavidade (5) e a depressão (6) foram obtidas durante a termoformação do filme (1), deformando-o até o mesmo lado da folha, no que podemos denominar a face externa da mesma. A outra face da folha (1) é plana e está coberta por uma membrana semipermeável (7), que neste caso cobre toda a extensão da mesma, como se observa especialmente na 30 figura 2. Entretanto, em outras modalidades, a membrana pode cobrir somente a parte (4) correspondente ao recipiente propriamente dito.
A partir desta estrutura conhecida, o recipiente objeto da invenção é caracterizado pelo fato de incorporar um filme de reforço (8) aderido sobre uma das faces da zona de suporte (3), neste caso na face interna. Este filme de reforço de preferência é de metal como, por exemplo, alumínio, pois sua temperatura de deformação, ou seja, a temperatura em que se deforma, é superior à da dita folha. O filme de reforço (8) é disposto sobre toda a face posterior da zona de suporte (3), enquanto que na outra parte do recipiente, é disposto um filme removível (9) que cobre a membrana (7).
A invenção também refere-se a um método de fabricação de recipientes para a evaporação de substâncias voláteis, no qual se procede a termoformação de uma folha de material plástico (1) para se obter, na dita folha, uma cavidade (5) adequada para alojar uma substância volátil e uma parte de suporte do recipiente com uma depressão que proporciona rigidez à dita parte.
O material a ser termoformado é um filme de 500 micras de espessura de poliéster/polietileno, ou seja, PET/PE, onde o PE é a camada de soldadura.
Um filme de múltiplas camadas que compreende uma membrana semipermeável em sua face mais próxima da folha termoformada e um filme de reforço que se aplica à referida folha. O filme de reforço tem uma temperatura de deformação superior à da folha.
De preferência, o filme de múltiplas camadas se une com a folha termoformada mediante soldadura térmica tanto ao redor da cavidade do recipiente como ao redor da depressão da parte de suporte.
Em uma modalidade de preferência, a folha de reforço é de alumínio.
É realizado um corte em dito filme de múltiplas camadas para separar a parte do filme que fica disposto sobre a parte de suporte (3) da parte do filme disposto sobre a cavidade, como se observa na figura 2.
O filme disposto sobre a cavidade serve de filme removível que evita a evaporação do produto durante o armazenamento e transporte. Deste modo, quando se quebra o alumínio, somente se desprende na parte do recipiente.
O filme de reforço é, portanto, de natureza idêntica ao filme removível que tampa o recipiente da substância volátil.
O filme também pode ser exatamente o mesmo e até vir da mesma bobina, que se aplica no mesmo instante em ambas as partes do recipiente e prontamente se separa cortando o filme.
Finalmente se realiza um corte sobre dita folha e filme de reforço, segundo um contorno perimetral predefinido ao redor da cavidade e a parte de suporte para obter o produto final como se observa na figura 1.
Diversas possibilidades de modalidades práticas da invenção são descritas nas reivindicações dependentes em anexo.
Considerando esta descrição e o jogo de figuras, o especialista na técnica poderá entender que as modalidades da invenção que foram descritas podem ser combinadas de múltiplas formas dentro do objeto da invenção. A invenção foi descrita de acordo com algumas modalidades preferenciais da mesma, mas para o especialista no assunto será evidente que múltiplas variações podem ser introduzidas em ditas realizações preferenciais sem exceder o objeto da invenção reivindicada.

Claims (5)

1.Recipiente para evaporar substâncias voláteis, formado por uma folha termoformada (1), no qual uma superfície externa e uma superfície interna são definidas, uma cavidade (5) é formada em dita folha (1) contendo uma substância volátil, bem como uma parte de suporte (3) adaptada no formato para posicionar adequadamente o recipiente durante seu uso, tendo dita parte de suporte uma depressão (6) fornecendo rigidez à dita parte, caracterizado pelo fato de que dita parte de suporte (3) do recipiente tem um filme de reforço (8) que tem uma temperatura de deformação maior do que a temperatura de deformação de dita folha (1), sendo o filme de reforço (8) integralmente unido a pelo menos uma parte de uma das faces da parte de suporte (3) na medida que o filme de reforço (8) possa manter a rigidez de dita parte de suporte (3) quando sujeito a altas temperaturas.
2. Recipiente de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o filme de reforço (8) é um corpo não termoformado.
3. Recipiente de acordo com qualquer das reivindicações anteriores, caracterizado pelo fato de que dita parte de suporte tem o formato de um gancho e está disposta em uma extremidade do recipiente.
4. Recipiente de acordo com qualquer das reivindicações anteriores, caracterizado pelo fato de que o filme de reforço (8) contém uma camada metálica.
5. Método de fabricação de recipiente para evaporar substâncias voláteis, composto de etapas operacionais de termoformação de uma folha de material plástico para obter-se em dita folha pelo menos uma cavidade para abrigar uma substância volátil e uma parte de suporte adaptada no formato para posicionar o recipiente durante seu uso, fornecendo à dita parte de suporte uma depressão que propicia rigidez à dita parte, caracterizado pelo fato de que: (a) posiciona um filme de multicamadas que compreende uma membrana semipermeável e um filme de reforço, sendo que a membrana semipermeável é posicionada na face do filme de múltiplas camadas mais próxima da folha termoformada e sendo que dito filme de reforço tem uma temperatura de deformação maior do que a temperatura de deformação de dita folha, (b) une o filme de múltiplas camadas à folha termoformada por meio de solda a quente ao redor da cavidade do recipiente e ao redor da depressão da parte de suporte, de forma que o dito filme de múltiplas camadas feche a dita cavidade, (c) faz um corte no dito filme de múltiplas camadas separando a parte do filme que está posicionada na parte de suporte da parte do filme posicionada na cavidade, (d) faz um corte em dita folha e reforçando o filme de acordo com o contorno predefinido.
BRPI0722006-5A 2007-09-12 2007-10-30 Recipiente evaporador de substâncias voláteis e método de fabricação de dito recipiente BRPI0722006A2 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
ES200702433A ES2329640B1 (es) 2007-09-12 2007-09-12 Contenedor evaporador de sustancias volatiles y metodo de fabricacion de dicho contenedor.
ESP200702433 2007-09-12
PCT/EP2007/061673 WO2009033509A1 (en) 2007-09-12 2007-10-30 Container for evaporating volatile substances and method of manufacturing said container

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI0722006A2 true BRPI0722006A2 (pt) 2014-03-18

Family

ID=38951278

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0722006-5A BRPI0722006A2 (pt) 2007-09-12 2007-10-30 Recipiente evaporador de substâncias voláteis e método de fabricação de dito recipiente

Country Status (11)

Country Link
US (1) US8286894B2 (pt)
EP (1) EP2219689B1 (pt)
JP (1) JP2010538920A (pt)
CN (1) CN101868257A (pt)
AU (1) AU2007358835A1 (pt)
BR (1) BRPI0722006A2 (pt)
CA (1) CA2699252C (pt)
ES (2) ES2329640B1 (pt)
MX (1) MX2010002745A (pt)
RU (1) RU2459633C2 (pt)
WO (1) WO2009033509A1 (pt)

Families Citing this family (8)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
FR2958855B1 (fr) * 2010-04-16 2012-07-20 Eurvest Dispositif de diffusion d'une substance volatile
BR112014001546A2 (pt) * 2011-07-22 2017-03-21 Zobele Holding Spa dispositivo para evaporar substâncias voláteis.
ITMO20110301A1 (it) * 2011-11-23 2013-05-24 Evifill Srl Diffusore di profumi, particolarmente per piccoli ambienti, e relativo procedimento di produzione.
US9248210B2 (en) * 2012-08-15 2016-02-02 S.C. Johnson & Son, Inc. Dual purpose cartridge dispensing system
US9204741B2 (en) 2012-08-15 2015-12-08 S.C. Johnson & Son, Inc. Cartridge holder
USD810267S1 (en) * 2016-02-24 2018-02-13 Kimberly Clark Wolf Air freshener
US9913924B2 (en) 2016-05-25 2018-03-13 S. C. Johnson & Son, Inc. Dispensing device
RU195380U1 (ru) * 2019-10-28 2020-01-24 Общество с ограниченной ответственностью Торговый Дом "ИННОВАЦИЯ" Подвесной контейнер для распространения летучих веществ

Family Cites Families (22)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US3613994A (en) * 1969-06-23 1971-10-19 Richard E Goodman Vapor-dispensing device
DE2533235A1 (de) * 1975-07-25 1977-02-10 Schroeter & Bake Werk Fuer Mod Zweiteiliges behaeltnis, insbesondere blisterpackung
DE3715359A1 (de) * 1987-05-08 1988-12-01 Freitag Wolfgang Kartenartiges aufhaengeteil und damit versehene verpackung
EP0300286A3 (fr) * 1987-07-22 1989-06-07 Firmenich Sa Feuille sandwich en couches multiples et emballage faisant usage de ladite feuille
US4849606A (en) * 1987-12-23 1989-07-18 S. C. Johnson & Son, Inc. Tamper-resistant container utilizing a flexible seal
ES2019539A6 (es) * 1990-03-09 1991-06-16 Tenorio Gomez Encarnacion Envase expositor y portador de productos ambientadores, desinfectantes o insecticidas.
DE9219105U1 (de) * 1992-10-31 1998-03-05 Klocke Verpackungs-Service GmbH, 76356 Weingarten Behälter zur Aufnahme von aromatischen Substanzen
GB2275609B (en) 1993-03-02 1997-04-02 Johnson & Son Inc S C A tamper resistant electrically heated vapour dispensing apparatus
JPH06312770A (ja) * 1993-04-27 1994-11-08 Daiwa Gravure Kk 密封包装用容器
WO1996038638A1 (en) * 1995-05-31 1996-12-05 Benckiser Consumer Products, Inc. Solid cake disipenser
US6358577B1 (en) 1995-06-07 2002-03-19 Pechiney Emballage Flexible Europe Membrane permeable to aromatic products
RU2092190C1 (ru) * 1995-07-11 1997-10-10 Павел Иванович Козьменко Устройство для ароматизации воздуха в помещении
GB9525954D0 (en) 1995-12-19 1996-02-21 Johnson & Son Inc S C Device for dispensing volatile material
IT1287996B1 (it) 1996-11-27 1998-09-10 Burgopack Stampa Trasformazione Imballaggi Spa Contenitore emanatore di sostanze volatili
JP2000255629A (ja) * 1999-03-11 2000-09-19 Fuji Seal Inc ブリスター包装体
EP1082969A1 (en) * 1999-09-07 2001-03-14 General FIX S.R.L. Container for release of volatile essences
FR2804663B1 (fr) * 2000-02-07 2002-04-26 Dpl Emballage presentoir inviolable
US6360477B1 (en) * 2000-07-19 2002-03-26 S. C. Johnson & Son, Inc Insect control pouch
ES2220894T3 (es) * 2001-01-15 2004-12-16 Reckitt Benckiser (Uk) Limited Dispositivo ambientador.
US20050199740A1 (en) * 2002-10-23 2005-09-15 Harris Rano J.Jr. Dispenser for scents or aromas
US20060102737A1 (en) * 2004-10-25 2006-05-18 G.B.O.W. Hunting Solutions Llc Volatile liquid dispensing device and method for releasing volatile compounds using a volatile liquid dispensing device
AU2006338546A1 (en) * 2006-02-23 2007-08-30 Zobele Espana, S.A. Disposable device for the diffusion of volatile substances

Also Published As

Publication number Publication date
ES2329640B1 (es) 2010-09-13
WO2009033509A1 (en) 2009-03-19
CA2699252A1 (en) 2009-03-19
EP2219689A1 (en) 2010-08-25
RU2459633C2 (ru) 2012-08-27
US8286894B2 (en) 2012-10-16
MX2010002745A (es) 2010-04-01
CA2699252C (en) 2015-03-31
EP2219689B1 (en) 2013-09-18
AU2007358835A1 (en) 2009-03-19
ES2329640A1 (es) 2009-11-27
RU2010114202A (ru) 2011-10-20
AU2007358835A2 (en) 2010-05-13
ES2430843T3 (es) 2013-11-22
US20100163643A1 (en) 2010-07-01
JP2010538920A (ja) 2010-12-16
CN101868257A (zh) 2010-10-20

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0722006A2 (pt) Recipiente evaporador de substâncias voláteis e método de fabricação de dito recipiente
RU2636819C2 (ru) Устройство для испарения летучих веществ
US9242767B2 (en) Polyfoil tube made from semi-rigid or rigid foil materials
US20120048857A1 (en) Package
JP2010528941A (ja) 吸収性材料裏地を有する輸送用容器
WO2011027666A1 (ja) 冷蔵庫
ITUB20159814A1 (it) Diffusore di sostanze attive, quali insetticidi, profumi, detergenti o disinfettanti, e procedimento per la sua fabbricazione
BR112015033050B1 (pt) Dispositivo de acondicionamento e de distribuição de um produto fluido comportando uma bolsa flexível estanque
JPWO2010013656A1 (ja) 包材
BR112021012189A2 (pt) Dispositivo para difusão de substâncias voláteis
JP2004149201A (ja) 乾燥食品用包装袋
CN107206646A (zh) 模内贴标容器及其制造方法
JP6924395B2 (ja) 透水性部材を備えた袋
KR20040066033A (ko) 휘산성 약제 서방부재와 그것을 이용한 공기조화기
JP2003020081A (ja) 清拭シートの包装体
WO2022196526A1 (ja) 液体充填容器
JP2018047926A (ja) ラベル付き容器
JPH0615224B2 (ja) 積層体により構成される容器およびその製造方法
KR20230154657A (ko) 손잡이와 밀폐수단이 구비된 보온보냉 포장파우치
KR200481939Y1 (ko) 개봉이 편리한 용기용 실링커버
JP2015077282A (ja) 発熱体ユニットおよびその製造方法および加熱容器
ES1268270U (es) Dispositivo de difusión de sustancias volátiles
JPH0724763U (ja) 陳列包装体
JP2001000089A (ja) 釣竿用収納容器
JP2001057835A (ja) 釣竿用収納容器

Legal Events

Date Code Title Description
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B08F Application dismissed because of non-payment of annual fees [chapter 8.6 patent gazette]

Free format text: REFERENTE A 6A ANUIDADE.

B08K Patent lapsed as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi [chapter 8.11 patent gazette]

Free format text: REFERENTE AO DESPACHO 8.6 PUBLICADO NA RPI 2277 DE 26/08/2014.