BRPI0721392A2 - traje a prova de choque elétrico - Google Patents

traje a prova de choque elétrico Download PDF

Info

Publication number
BRPI0721392A2
BRPI0721392A2 BRPI0721392-1A BRPI0721392A BRPI0721392A2 BR PI0721392 A2 BRPI0721392 A2 BR PI0721392A2 BR PI0721392 A BRPI0721392 A BR PI0721392A BR PI0721392 A2 BRPI0721392 A2 BR PI0721392A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
suit
hood
conductive layer
layer
present
Prior art date
Application number
BRPI0721392-1A
Other languages
English (en)
Inventor
Rinaldo Carraro
Original Assignee
Carraro S R L
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Carraro S R L filed Critical Carraro S R L
Publication of BRPI0721392A2 publication Critical patent/BRPI0721392A2/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A41WEARING APPAREL
    • A41DOUTERWEAR; PROTECTIVE GARMENTS; ACCESSORIES
    • A41D13/00Professional, industrial or sporting protective garments, e.g. surgeons' gowns or garments protecting against blows or punches
    • A41D13/008Professional, industrial or sporting protective garments, e.g. surgeons' gowns or garments protecting against blows or punches protecting against electric shocks or static electricity
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A41WEARING APPAREL
    • A41DOUTERWEAR; PROTECTIVE GARMENTS; ACCESSORIES
    • A41D13/00Professional, industrial or sporting protective garments, e.g. surgeons' gowns or garments protecting against blows or punches
    • A41D13/02Overalls, e.g. bodysuits or bib overalls

Landscapes

  • Health & Medical Sciences (AREA)
  • General Health & Medical Sciences (AREA)
  • Physical Education & Sports Medicine (AREA)
  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Textile Engineering (AREA)
  • Professional, Industrial, Or Sporting Protective Garments (AREA)
  • Cable Accessories (AREA)
  • Ropes Or Cables (AREA)

Abstract

TRAJE A PROVA DE CHOQUE ELéTRICO. A presente invenção se refere a conjuntos protetores integrais (5) para as operações em cabos desencapados de alta tensão, os quais compreendem uma primeira camada condutora a qual a área de superficie é substancialmente igual a superfície dos conjuntos (5) é obtida a partir de uma fibra de polímero coberta com prata. Os conjuntos da presente invenção podem também incluir uma segunda camada conectada à primeira camada de uma forma que seja estável.

Description

Traje a prova de choque elétrico.
A presente invenção se refere a um traje protetor contra choques elétricos de acordo com o preâmbulo da reivindicação 1.
Tais trajes são conhecidos, por exemplo, como um traje de proteção para os técnicos os quais executam as operações de manutenção em cabos elétricos de alta tensão.
Quando um cabo elétrico de alta tensão se encontra danificado, é necessário com que se realizem reparos nestes, para que se previna a sua ruptura e que se causem maiores danos, tanto à estrutura quanto nas conseqüências da interrupção do fornecimento de energia elétrica.
Obviamente, a atividade dos técnicos é dirigida a minimizar os riscos de uma descarga (ou o de um curto circuito) entre duas fases diferentes de um circuito de alta tensão, o que pode atingir diferenças potenciais da ordem 800 kV AC ou 600 kV DC.
É claramente desejável que se possa dispor de trajes os quais sejam capazes de propiciar a proteção mesmo no caso em que um curto circuito venha a ser criado, mesmo com todas as precauções de segurança que tenham sido tomadas.
Os trajes os quais foram descritos até aqui, no estado anterior da arte, são feitos de cabos de aço trançados com trama de algodão; no entanto, eles apresentam um bom número de desvantagens: a sua resistência elétrica, a qual é medida entre dois quaisquer pontos é relativamente alta, eles devem ser "ativados" antes do uso por meios de uma forte descarga elétrica de tal forma a restaurar a sua condutividade elétrica original; finalmente, e devido a sua rigidez, os cabos de aço fazem com que a veste seja desconfortavelmente rígida, dificultando os movimentos do operador, e como conseqüência, diminuindo ainda mais as margens de segurança.
Por este motivo, uma Norma européia, a IEC 60898: 2002, a qual foi recentemente aprovada, define alguns parâmetros os quais devem ser medidos para que se caracterizem as vestes as quais são adequadas para estes propósitos, entre elas:
Resistência a abrasão e ao vestir; - Propriedades de retardar as chamas;
Baixa resistência elétrica;
Proteção e capacidade de escudo;
Resistência aos ciclos de limpeza;
Proteção contra fagulhas.
Alem destes parâmetros, a norma define outros parâmetros que são específicos para as vestes as quais protegem algumas partes específicas do corpo, isto é: para as luvas, para as botas, para as meias, e para a proteção dos pés, as máximas medidas de resistência são definidas; para a parte da veste a qual protege a cabeça e a face, a eficiência da proteção da face também é definida.
A necessidade para trajes de proteção os quais sejam ainda mais efetivos e simples de usar, neste campo é continuamente destacada pelos freqüentes acidentes que ocorrem em uma base diária, por todo o mundo.
A presente invenção é, portanto, destinada à satisfação específica das necessidades dos operadores, os quais levam a cabo o trabalho de manutenção em linhas elétricas de alta tensão.
Em vista do estado da arte, o qual foi descrito, o objetivo da presente invenção é o de se obter um traje de proteção o qual permite que os técnicos venham a trabalhar com uma segurança maior, durante as operações em cabos de alta tensão que se encontrem exposto, com a eficiência do traje sendo medida de acordo com os parâmetros definidos pela norma a qual foi indicada logo acima.
De acordo com a presente invenção, este objetivo é atingido por meio de um traje protetor à prova de choque, para as operações em cabos de alta tensão, a presente invenção compreendendo uma primeira camada condutora de eletricidade, na qual a área da superfície da primeira camada é substancialmente igual é área da superfície do traje.
As características e vantagens da presente invenção se tornarão evidentes a partir da seguinte descrição detalhada de uma forma prática de realização dada como um exemplo o qual não é Iimitante sob nenhuma forma, com referência aos desenhos que se encontram em anexo, nos quais:
- A figura 1 exibe uma vista de uma forma preferencial de realização de um traje de acordo com a presente invenção; e
- A figura 2 exibe uma vista esquemática de um dos componentes da presente invenção.
De acordo com a presente invenção, o traje 1 compreende ao menos uma primeira camada condutora de eletricidade a qual se estende de uma forma substancial e coincidente com o traje 1 propriamente dito. A primeira camada pode incluir uma trama 2 a qual, de forma vantajosa, é composta exclusivamente por esta trama condutora 2.
Isto significa que o traje 1 é composto de uma camada substancialmente condutora de eletricidade, na qual se encontra sobreposta outras diferentes camadas, mesmo camadas parciais, sem no entanto fazerem parte da composição do traje 1 onde esta primeira camada condutora de eletricidade é ausente.
Caso a primeira camada seja composta de um produto têxtil, de tal forma que, os espaços entre duas áreas adjacentes não sejam consideradas áreas de descontinuidade substancial, para o propósito da presente invenção.
A trama condutora 2 que é visível da figura 2, pode conter prata, por exemplo ela pode possuir um cerne 3 coberto por uma camada 4 de prata, por exemplo, por meio de pulverização.
De uma forma que é vantajosa, o cerne 3 é de um polímero, por exemplo, composto de poliamida. Em uma das formas preferenciais de realização para a presente invenção, em torno de 80% da massa da trama condutora 2 é de prata.
O uso da prata como condutora, é vantajosa no traje 1, pois este é propiciado com propriedades à prova de bactérias e bacteriostáticas.
A trama condutora 2 também pode ser como aquela descrita no pedido de patente internacional, com o título "Tecido de trama condutora" ('CONDUCTIVE TEXTILE YARN') datado de 22 de março de 2007 em nome do requerente deste presente pedido, por exemplo produzido por meio do entrelaçamento de filamentos de poliamida cobertos com prata com uma trama de aramido, ou torcida em conjunto com as fibras de poliamida cobertas com prata e fibras de aramido.
De uma forma preferencial, o traje 1 é em seu conjunto 5 capaz de cobrir as pernas, os braços e o torço de um operador. Em uma forma preferencial de realização para a presente invenção, o traje 1 também compreende um capuz 6 e/ou um visor 7 e uma ou mais faixas de fechamento 8, para cobrir a nuca e o pescoço e parte da face do operador. É vantajoso que estes elementos estejam todos integrados em conjunto.
Além do mais, o traje 1 pode também cobrir os pés e/ou mãos, por exemplo através do uso das botas 9 e das luvas 10, integradas com o conjunto 5, ou que a este podem vir a ser conectados.
Desta forma, é possível que se obtenha uma cobertura contínua a qual produz uma gaiola da Faraday quase que perfeita, permitindo com que o traje 1 satisfaça as requisições as quais se relacionam às propriedades elétricas, as quais são estabelecidas por meio da Norma supra citada.
O tecido condutor produz de uma forma que é vantajosa, um tecido preferivelmente tricotado, por exemplo, feito com um tear de aproximadamente 80 cm (30 polegadas) de diâmetro, ou com fineza 28, com fiação de bloqueio ('interlock' weave), e com um peso de em torno de 200 g/m2 (± 5%) depois da remoção do maquinário.
Claramente estes valores se referem à melhor das formas de realização para a presente invenção, mas os produtos adequados também podem vir a ser obtidos com máquinas de tricotar circulares, ou retas, ou com teares de fiação (dobra e preenchimento). De uma forma similar, a fineza e o peso depois da remoção do maquinário também podem variar. De acordo com uma das formas de realização que são vantajosas, o traje 1 compreende, conectado de maneira estável à primeira camada, de ao menos uma segunda camada a qual propicia ao traje 1 das propriedades mecânicas e/ou químicas e/ou de resistência às chamas, da forma como é descrita na Norma a qual foi citada ao início deste presente trabalho. A forma ideal é aquela na qual uma única camada propicie todas estas propriedades.
Da mesma forma, preferencialmente ambas as camadas são produzidas sob a forma de um tecido tricotado, estes podem vir a ser conectados um ao outro de uma forma estável. A segunda camada pode vir a ser composta a partir de um
segundo produto têxtil, por exemplo, uma fibra a qual venha a favorecer a propriedade anti-chamas, ou então a propriedade de retardador de chamas, tal como por exemplo, uma fibra a qual é selecionada a partir do grupo o qual é constituído de fibras de aramido, fibras tratadas naturalmente, fibras retardadoras de chamas, viscose retardadora de flamas, algodão retardador de chamas, Lenzing FR ®.
As duas camadas podem vir a ser acopladas em conjunto de uma forma estável por meio de acolchoamento, ou ainda melhor, por meio de acoplamento (químico ou mecânico) por sobre toda a extensão das superfícies de contato.
O acoplamento pode vir a ser obtido tanto de forma química,
isto é, por meio do colocamento de uma resina entre as duas tramas, por exemplo uma resina a prova de chamas e de preferência poliuretano, a qual age Omo um adesivo sem que venha a comprometer as propriedades elásticas do tricotado, e mecanicamente, isto é, por meio da tecelagem de ao menos uma trama condutiva para que seja a primeira camada e ao menos uma outra trama para a segunda camada ao menos tempo, mas separadas, na mesma máquina de tricotar.
Para que se contribua para que se mantenha a resistência elétrica do traje 1 baixa, ao menos alguns dos pontos de costura, internos entre as duas partes de tecido (por exemplo, uma manga interna, ou uma manga externa), de uma forma preferível, todos os pontos sejam pontos por cima e/ou com duplo overloque.
O traje 1 pode incluir, no peito, uma estrutura de metal coberta por uma aba 11. A aba 11 pode vir a ser fechada no peito do traje 1 por meio de uma certa quantidade de botões 12, por exemplo, se alternando com faixas de velcro 13, dispostos da borda livre da aba 11 propriamente dita. Correspondente a zonas sujeitas às maiores forças
mecânicas, o traje 1 possui enchimento reforçado, de uma forma preferível de material entrelaçado/não entrelaçado. Por exemplo, tais reforços estão presentes nas vizinhanças dos botões 12 de fechamento ou na vizinhança do velcro 13. O capuz 6 do traje 1 pode incluir uma ou mais faixas de fechamento 8, para que se proteja o pescoço e a face, de forma respectiva; para que se protejam os olhos, já foi provado ser o suficiente que se produza um visor substancialmente rígido 7, por exemplo reforçado por material não tecido. Para que se garanta um maior escudo de proteção para os olhos e o nariz, o visor 7 é costurado no capuz 6 por pontos inclinados e empurrados para que rodem para baixo.
Desta forma o uso de um escudo nos olhos se torna supérfluo. O traje 1 de acordo com a presente invenção desta forma, não necessita incluir um escudo transparente para que se protejam os olhos, o que permite um ainda maior conforto para o uso.
Como se torna evidente, com a presente invenção um traje 1 protetor extremamente condutor foi produzido, um traje que é muito mais elástico dos que atualmente se encontram disponíveis comercialmente, e desta forma obtendo-se um traje 1 capaz de uma maior segurança do operador tanto por meio do uso de proteção contra agentes externos propriamente ditos (eletricidade, produtos quimícamente agressivos e/ou agentes mecânicos, chamas), e devido a isto é muito mais confortável do que os trajes que eram de conhecimento até este presente momento.
Este traje 1 é o único até agora capaz de atender a Norma IEC 60895: 2002. De uma forma em particular, o traje 1 de acordo com a presente invenção, e depois de ter sido sujeito a vários testes especificados pela Norma referida, mostrou os seguintes resultados:
- uma resistência máxima de menos de 10 ohms, sendo ainda mais preciso, inferior a 3 ohms, ainda mais preciso, inferior a 1 ohm, para os testes de resistência elétrica;
- uma resistência medida de menos de 5 ohms, ou mais precisamente de menos de 2 ohms, e mesmo mais preciso de menos de 0,5 ohm, para o teste de resistência
elétrica em amostras de tecido;
- uma eficiência de proteção maior do que 40 dB, de uma forma mais precisa maior do que 60 dB, sendo ainda mais preciso maior do que 70 dB, melhor do que maior do que 75 dB, por exemplo maior do que 79 dB em amostras novas e maior do que 78,8
dBs em amostras lavadas.
Obviamente todos aqueles indivíduos com fluência na arte, para o propósito de satisfazer à necessidades específicas e de contingência, irão ser capazes de apresentar diversas modificações e variantes na configuração a qual foi descrita acima, mas todas contidas dentro do escopo da proteção da presente invenção da forma como é definida pelas reivindicações que se seguem.

Claims (13)

1. Um traje (1) protetor contra choques elétricos para a operação em cabos elétricos de alta tensão, traje o qual compreende uma primeira camada condutora de eletricidade, onde que a área da superfície da referida primeira camada é substancialmente igual a área de superfície do traje (1).
2. Um traje (1) protetor contra choques elétricos de acordo com a reivindicação precedente, no qual a referida primeira camada condutora venha a ser obtida de um fio condutor (4) coberto de prata.
3. Um traje (1) de acordo com qualquer uma das reivindicações precedente, o qual compreende ao menos de um segundo fio o qual possui propriedades de retardo com relação às chamas, o qual é obtido a partir de fibra de poliamida.
4. Um traje (1) de acordo com a reivindicação precedente, no qual as referidas primeira e segunda camadas sejam acopladas em conjunto de uma forma estável por toda a extensão das superfícies de contato mutuo, das referidas primeira e segunda camadas.
5. Um traje (1) de acordo com a reivindicação precedente, no qual a eficiência de proteção medida de acordo com a Norma IEC 60895: 2002 seja maior do que 20 dB, preferivelmente maior do que 70 dB.
6. Um traje (1) de acordo com a reivindicação precedente, o qual compreende uma calça, uma cobertura para o abdômen, e mangas, produzidos sem nenhuma interrupção na sua continuidade entre esses elementos.
7. Um traje (1) de acordo com a reivindicação precedente, o qual compreende botas (9) e/ou luvas (10), sendo cada um capaz de se juntar ao referido traje (1) através de ao menos dois botões de pressão (11), os quais possuem um diâmetro que não seja inferior a 10 mm.
8. Um traje (1) de acordo com a reivindicação precedente, no qual reforçado de acordo com os botões de pressão (11), de tal forma que a referida camada condutora esteja presente com continuidade também no interior do referido traje (1), de tal forma que se forma um contato elétrico entre ambas, a porção externa e com a porção interna dos referidos botões de pressão.
9. Um traje (1) de acordo com a reivindicação precedente, no qual compreenda pontos duplos ou de overloque.
10. Um traje (1) de acordo com a reivindicação precedente, no qual compreenda um capuz (6) o qual é capaz de se dispor em torno da cabeça do usuário, o referido capuz (6) sendo tal, que deixe somente a face descoberta.
11. Um traje (1) de acordo com a reivindicação precedente, no qual o referido capuz (6) seja equipado com uma ou mais tiras de fechamento (8) capazes de serem dispostas em torno da face, de tal forma que deixem descobertos os olhos do usuário.
12. Um traje (1) de acordo com qualquer uma das reivindicações 10 ou 11 nos quais o referido capuz (6) compreende um visor rígido (7).
13. Um traje (1) de acordo com a reivindicação precedente, no qual o referido visor rígido (7) seja costurado ao referido capuz (6) peio uso de pontos cobrindo na direção para cima, de tal forma que faça com que o referido visor (7) tenha um torque o qual tende a rotacioná-lo em direção a face do usuário.
BRPI0721392-1A 2007-03-22 2007-03-22 traje a prova de choque elétrico BRPI0721392A2 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
PCT/IT2007/000210 WO2008114294A1 (en) 2007-03-22 2007-03-22 Anti-electric-shock garment

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI0721392A2 true BRPI0721392A2 (pt) 2013-01-01

Family

ID=38728939

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0721392-1A BRPI0721392A2 (pt) 2007-03-22 2007-03-22 traje a prova de choque elétrico

Country Status (10)

Country Link
US (1) US20100083429A1 (pt)
EP (1) EP2142023B1 (pt)
JP (1) JP2010522281A (pt)
CN (1) CN101657117A (pt)
AR (1) AR067250A1 (pt)
BR (1) BRPI0721392A2 (pt)
CA (1) CA2682466A1 (pt)
EA (1) EA018617B1 (pt)
PL (1) PL2142023T3 (pt)
WO (1) WO2008114294A1 (pt)

Families Citing this family (21)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US8225428B2 (en) * 2008-08-08 2012-07-24 Honeywell International Inc. Protective hood
GB2493535A (en) * 2011-08-10 2013-02-13 Gore W L & Ass Uk Chemical protective garment
US9301558B2 (en) * 2012-05-10 2016-04-05 Dan Schlager Cardiopulmonary lightning protection garment
CN103490329B (zh) * 2013-09-18 2017-01-04 国家电网公司 绝缘服
EP2859804B1 (de) * 2013-10-09 2016-09-28 Abeba Spezialschuh-Ausstatter GmbH Kombinationsschuh
KR101520252B1 (ko) * 2013-11-22 2015-05-15 한국전기연구원 감전 사고 방지용 작업복
AT515266B1 (de) * 2014-01-02 2016-03-15 Markus Harml Sportbekleidungssystem, Sportgerät sowie daraus gebildetes Sportsystem mit Antistatikfunktion
USD742093S1 (en) * 2014-09-23 2015-11-03 Sir Killian Mathew Wells Lounge wear
US20170099888A1 (en) * 2015-10-12 2017-04-13 Kevin James Flynn Electrical safety device
US20170259154A1 (en) * 2016-03-08 2017-09-14 Jerome Glasser Electrically conductive mask-lame connector for sport fencing
IT201600084391A1 (it) * 2016-08-10 2018-02-10 Carraro S R L Copricapo per indumento schermante con schermo facciale
AU2017322085B2 (en) * 2016-08-30 2022-11-17 Ansell Limited Conductive soles for protective suits
US10182672B2 (en) * 2016-09-28 2019-01-22 Robert Nicholai Warming bag and snow suit combination
RU2668862C2 (ru) * 2017-02-20 2018-10-03 Ольга Геннадьевна Котоменкова Антистатический комплект с периодическим снижением напряженности электростатического поля
USD843687S1 (en) * 2017-07-24 2019-03-26 Marc Beaver Snow pant, boot, jacket, and glove combination
RU2724563C1 (ru) * 2018-04-16 2020-06-23 ЧЖАН Цзе Двухстороннее защитное средство для изготовления функциональной одежды
USD948128S1 (en) * 2019-08-14 2022-04-05 Multigate Medical Products Pty Ltd Overall
US11339297B2 (en) 2019-10-31 2022-05-24 Kevin Amsberry Method and composition for lightning protection
RU2733762C1 (ru) * 2020-01-21 2020-10-06 Илья Александрович Кондрашов Защитный сигнализирующий костюм электротехнического персонала
RU201677U1 (ru) * 2020-05-29 2020-12-28 Мария Александровна Осипова Текстильное изделие с крепежным элементом
US20220304401A1 (en) * 2021-03-24 2022-09-29 Canvasback Waterfowl, LLC Single-piece construction, full-body wader

Family Cites Families (25)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US1691472A (en) * 1925-06-25 1928-11-13 Graham Electrically-heated garment
US3164840A (en) * 1961-02-27 1965-01-12 Filtron Company Inc Radiation protective garment
JPS4713542Y1 (pt) * 1968-06-18 1972-05-17
JPS4816882Y1 (pt) * 1970-10-19 1973-05-15
JPS5025519Y2 (pt) * 1971-04-01 1975-07-31
JPS5039838B2 (pt) * 1971-11-12 1975-12-19
DE3300158A1 (de) * 1983-01-05 1984-07-05 Hasso von 4000 Düsseldorf Blücher Verbundwerkstoff, insbesondere fuer schutzanzuege
JPH02145802A (ja) * 1988-11-22 1990-06-05 Masaya Nagashima 感電防止具
US5248548A (en) * 1991-11-22 1993-09-28 Memtec America Corporation Stainless steel yarn and protective garments
JPH06235103A (ja) * 1993-02-08 1994-08-23 Ngk Insulators Ltd 耐雷服
DE4415372C2 (de) * 1994-05-02 1996-12-12 Ploucquet C F Gmbh Atmungsfähiges Material für Schutzbekleidung zur Abschirmung gegen elektromagnetische Hochfrequenzfelder und Verfahren zum Herstellen des Trägermaterials
DE19500254C2 (de) * 1995-01-05 1999-01-14 Gore W L & Ass Gmbh EMV-Ganzkörperschutzanzug
US5715536A (en) * 1996-12-26 1998-02-10 Banks; David L. Static electricity dissipation garment
DE19743389C2 (de) * 1997-09-30 2000-11-23 Univ Dresden Tech Schutzanzug für Arbeiten unter Hochspannung
GB9803927D0 (en) * 1998-02-26 1998-04-22 Fenland Laundries Limited Dissipation of static electricity in workwear
JP3016761B2 (ja) * 1998-06-03 2000-03-06 住友電気工業株式会社 導電性作業服
US6272694B1 (en) * 1999-09-24 2001-08-14 International Business Machines Corporation Enhanced interface for electrostatic discharge garment
JP2006205366A (ja) * 2005-01-25 2006-08-10 Teijin Techno Products Ltd 金属積層布帛及びそれからなる耐熱性防護服
WO2007013141A1 (ja) * 2005-07-26 2007-02-01 Mitsubishi Denki Kabushiki Kaisha エレベーターの制御装置
WO2007088599A1 (ja) * 2006-02-01 2007-08-09 Mitsubishi Denki Kabushiki Kaisha エレベータ装置
EP1997765B1 (en) * 2006-03-20 2014-12-03 Mitsubishi Electric Corporation Elevator device
WO2007122676A1 (ja) * 2006-04-13 2007-11-01 Mitsubishi Denki Kabushiki Kaisha エレベータ装置
WO2008012896A1 (fr) * 2006-07-27 2008-01-31 Mitsubishi Electric Corporation Dispositif d'ascenseur
EP2048105A4 (en) * 2006-08-03 2017-08-02 Mitsubishi Electric Corporation Elevator device
US20080134407A1 (en) * 2006-12-12 2008-06-12 Carole Ann Winterhalter Disposable non-woven, flame-resistant coveralls and fabric therefor

Also Published As

Publication number Publication date
US20100083429A1 (en) 2010-04-08
AR067250A1 (es) 2009-10-07
EA201001542A1 (ru) 2011-04-29
EA018617B1 (ru) 2013-09-30
CN101657117A (zh) 2010-02-24
PL2142023T3 (pl) 2015-11-30
CA2682466A1 (en) 2008-09-25
JP2010522281A (ja) 2010-07-01
EP2142023A1 (en) 2010-01-13
EP2142023B1 (en) 2015-05-13
WO2008114294A1 (en) 2008-09-25

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0721392A2 (pt) traje a prova de choque elétrico
US5103504A (en) Textile fabric shielding electromagnetic radiation, and clothing made thereof
US2327756A (en) Electrically conductive fabric
RU2612696C2 (ru) Защитный материал и защитные изделия из такого материала
JP6016392B2 (ja) 静電気対策衣料
US20200032430A1 (en) Electromagnetic shielding fabric and yarn for its manufacture
BR102016017037A2 (pt) artigo de vestuário e processo para produzir um artigo de vestuário
JP2012522906A (ja) 静電気放電(esd)衣服
CN106136356B (zh) 一种具有抗静电功能的纺织面料服及其抗静电方法
KR20170111510A (ko) 환자복
JP2001073207A (ja) 制電衣服
KR100942773B1 (ko) 라벨 및 이를 구비한 섬유제품
RU2577659C2 (ru) Защитный экранирующий комплект от поражения электрическим током при работах в зоне наведенного напряжения и от воздействия электрических полей промышленной частоты
JP6960735B2 (ja) 送電用導電衣
ITMI20070572A1 (it) Indumento antishock elettrico.
CN208815226U (zh) 棉涤弹力面料
CN213441542U (zh) 一种高压静电防护服
JP2023167980A (ja) 帯電抑制機能を有した衣服
CN210988287U (zh) 一种穿着舒适的抗静电毛衫
CN208863620U (zh) 一种改良无尘服
WO2021100532A1 (ja) 発熱体
CN216373591U (zh) 一种耐摩擦的织唛商标
CN219205997U (zh) 一种耐磨防静电服饰
CN214214991U (zh) 一种弹性效果好的褶皱面料
CN212765138U (zh) 具有静电屏蔽功能的面料

Legal Events

Date Code Title Description
B07A Application suspended after technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B09B Patent application refused [chapter 9.2 patent gazette]
B09B Patent application refused [chapter 9.2 patent gazette]