BRPI0720166A2 - Arranjo de armário de controle - Google Patents
Arranjo de armário de controle Download PDFInfo
- Publication number
- BRPI0720166A2 BRPI0720166A2 BRPI0720166-4A BRPI0720166A BRPI0720166A2 BR PI0720166 A2 BRPI0720166 A2 BR PI0720166A2 BR PI0720166 A BRPI0720166 A BR PI0720166A BR PI0720166 A2 BRPI0720166 A2 BR PI0720166A2
- Authority
- BR
- Brazil
- Prior art keywords
- section
- control cabinet
- frame
- hinge
- vertical
- Prior art date
Links
Classifications
-
- H—ELECTRICITY
- H02—GENERATION; CONVERSION OR DISTRIBUTION OF ELECTRIC POWER
- H02B—BOARDS, SUBSTATIONS OR SWITCHING ARRANGEMENTS FOR THE SUPPLY OR DISTRIBUTION OF ELECTRIC POWER
- H02B1/00—Frameworks, boards, panels, desks, casings; Details of substations or switching arrangements
- H02B1/26—Casings; Parts thereof or accessories therefor
- H02B1/30—Cabinet-type casings; Parts thereof or accessories therefor
- H02B1/38—Hinged covers or doors
-
- H—ELECTRICITY
- H02—GENERATION; CONVERSION OR DISTRIBUTION OF ELECTRIC POWER
- H02B—BOARDS, SUBSTATIONS OR SWITCHING ARRANGEMENTS FOR THE SUPPLY OR DISTRIBUTION OF ELECTRIC POWER
- H02B1/00—Frameworks, boards, panels, desks, casings; Details of substations or switching arrangements
- H02B1/26—Casings; Parts thereof or accessories therefor
- H02B1/30—Cabinet-type casings; Parts thereof or accessories therefor
- H02B1/32—Mounting of devices therein
- H02B1/34—Racks
- H02B1/36—Racks with withdrawable units
-
- H—ELECTRICITY
- H05—ELECTRIC TECHNIQUES NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
- H05K—PRINTED CIRCUITS; CASINGS OR CONSTRUCTIONAL DETAILS OF ELECTRIC APPARATUS; MANUFACTURE OF ASSEMBLAGES OF ELECTRICAL COMPONENTS
- H05K7/00—Constructional details common to different types of electric apparatus
- H05K7/18—Construction of rack or frame
Landscapes
- Engineering & Computer Science (AREA)
- Power Engineering (AREA)
- Microelectronics & Electronic Packaging (AREA)
- Patch Boards (AREA)
- Refrigerator Housings (AREA)
- Casings For Electric Apparatus (AREA)
Description
Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "ARRANJO DE ARMÁRIO DE CONTROLE".
A presente invenção refere-se a um arranjo de armário de con- trole com, pelo menos, um armário de controle, cujo espaço interno está ou pode ser subdividido em vários compartimentos parciais, dispostos um em cima do outro, que pode ser fechado por meio de portas parciais coordena- das vedando, por meio de um arranjo de vedação circundante, que entra em atuação na área de seu lado interno, sendo que, em um de seus lados verti- cais, as portas parciais podem ser articuladas por meio de dobradiças, em uma armação de moldura do armário de controle em questão e, em seu lado vertical oposto, pode ser fechado por meio de um mecanismo de fechamen- to e, sendo que, uma primeira seção de dobradiça está fixada em uma se- ção vertical da armação de moldura, por meio de uma seção de fixação, e a porta parcial está apoiada articulada em uma seção de articulação da pri- meira seção de dobradiça, por meio de uma segunda seção de dobradiça colocada nela.
Um arranjo de armário de controle deste tipo está indicado na patente DE 41 11 402 C2. No caso deste arranjo de armário de controle conhecido com um armário de controle, os compartimentos parciais dispos- 20 tos um sobre o outro estão fechados com portas parciais no lado frontal que, em um lado vertical estão articuladas com dobradiças em uma aba da moldura vertical no lado frontal de uma armação de moldura e, em seu outro lado, podem ser fechadas com elementos de fechamento em uma aba da moldura vertical no lado frontal oposto. No lado interno da porta parcial e- 25 quipada com chanfros laterais está injetada uma vedação circundante, que atua em conjunto vedando com elementos de alma circundantes em forma de moldura, que limitam os compartimentos parciais no lado frontal. As seções de dobradiça no lado da armação de moldura estão colocadas em um compartimento livre, formado no lado externo, da referida aba da 30 moldura vertical, enquanto que a correspondente seção vertical da vedação circundante atua em conjunto com uma seção da alma da armação de mol- dura vertical, deslocada para dentro no lado frontal em relação ao correspondente lado do armário. Para a montagem da seção de dobradiça, no lado externo da aba da moldura precisam estar previstos corresponden- tes elementos de montagem.
A patente DE 40 13 379 C1 mostra um armário de controle com armação de moldura e compartimentos do armário, que podem ser fechados por meio de portas parciais, sendo que, são feitas explicações em detalhes para a montagem dos compartimentos do armário e almas de vedação hori- zontais para as portas parciais.
Na patente DE 10 2004 054 173 A1 é mostrado um arranjo de 10 armário de controle, no qual, por meio de paredes de separação verticais são formados vários compartimentos parciais no interior do armário. Além disso, no interior do armário são colocados trilhos de distribuição e trilhos principais de um sistema de alimentação de corrente, com o que um armário é preparado para uma instalação de baixa tensão.
À invenção cabe a tarefa de criar um arranjo de armário de con-
trole com o qual é facilitada uma divisão mais variável possível do espaço interno do armário em compartimentos parciais.
Esta tarefa é solucionada com as características da reivindica- ção 1. Neste caso está previsto que, na condição fechada, a seção de fixa- ção esteja disposta dentro do arranjo de vedação circundante, enquanto que a seção de articulação está disposta fora do arranjo de vedação.
Com estas medidas a dobradiça pode ser fixada de modo sim- ples na área interna do armário de controle, sendo que, na condição aberta, a porta pode ser girada, em particular, em mais de 90° para fora da área de 25 abertura dos compartimentos parciais, em particular, dos compartimentos funcionais com componentes de aparelhos montados. No lado externo da armação de moldura não precisam ser colocados quaisquer elementos de fixação especiais.
Uma vedação vantajosa é obtida, pelo fato de que, o arranjo de vedação apresenta uma vedação circundante aplicada no lado interno da porta parcial, que atua em conjunto com um arranjo de alma circundante em forma de moldura sobre o lado frontal do armário de controle em questão, sendo que, fora da vedação circundante e fora da segunda seção de dobra- diça estão situadas áreas de borda chanfradas.
Uma fixação vantajosa das dobradiças na armação de moldura é obtida, pelo fato de que, a seção de fixação está fixada em um plano de 5 fixação orientado na direção de profundidade da seção vertical, e através de uma seção de retenção dobrada para fora, que passa transversal através do lado frontal da seção vertical, passa na seção de apoio e, pelo fato de que, na condição fechada, a vedação circundante passa através da seção de retenção.
Se estiver previsto que, em conexão ao seu percurso sobre o
lado frontal da seção vertical, a seção de retenção for dobrada, primeira- mente para trás para formar um compartimento oco e, em seguida, por sua vez, for dobrada para fora, e ali, passar pela seção de apoio, então é obtida uma montagem inequívoca simples com arranjo vantajoso do eixo de apoio, 15 por exemplo, em um compartimento livre, formado fora, de um perfil vertical. O compartimento oco resulta em um arranjo inequívoco, sendo que, por meio de uma saliência de retenção disposta na área interna da seção de fixação é obtida uma fixação prévia simples, pelo que, então, a seção de dobradiça pode ser fixada de modo simples com parafusos.
As medidas colaboram para uma vedação confiável, pelo fato de
que, na área de passagem do compartimento oco para a seção de apoio, é colocada uma vedação de dobradiça que se estende axialmente em relação à dobradiça, cuja vedação se ajusta à seção do lado frontal da seção verti- cal com um lábio de vedação que se estende paralelo ao eixo de um corpo de vedação.
Com as medidas que, a seção vertical é parte de uma aba da moldura vertical da armação de moldura, que está equipada com, pelo me- nos, uma série de furos de fixação com furos, em um intervalo de grade, é possibilitada uma possibilidade de arranjo simples, variável de compartimen- 30 tos parciais sem precisar colocar no lado externo da armação de moldura fixações adicionais, por exemplo, furos.
Uma execução vantajosa consiste no fato de que, no lado inter- no da porta parcial, a vedação circundante e/ou a vedação da dobradiça é/são injetada(s).
Além disso, a vedação é favorecida, pelo fato de que, na área das primeiras seções de dobradiça, na área da passagem vertical, a veda- ção circundante apresenta um abaulamento para fora além da área da se- ção de retenção deslocada para trás.
Além disso, as medidas colaboram para uma vedação confiável, pelo fato de que, na área de suas seções de retenção, as primeiras seções de dobradiça, em relação às seções horizontais voltadas para o arranjo de 10 almas em forma de moldura, estão equipadas com recessos na direção ver- tical, de tal modo que, a vedação ao longo do arranjo de almas em forma de moldura não é prejudicada.
Além disso, o número das peças individuais e a montagem sim- ples são favorecidos, pelo fato de que, uma porta parcial está equipada com duas peças da dobradiça giradas em torno de 180°, das quais uma está dis- posta em cima e a outra embaixo.
A seguir a invenção será esclarecida em mais detalhes por meio de exemplos de execução com referência aos desenhos. São mostrados:
na figura 1 um arranjo de armário de controle com as portas retiradas e elementos de parede parcialmente retirados com vários compar- timentos de função, na vista em perspectiva, nas figuras 2A e 2B um arranjo de armário de controle com um armário de controle com vários compartimentos parciais formados através de paredes de separação verti- cais em vista de cima, e com vários compartimentos parciais separados ho- rizontalmente na frontal com portas parciais,
na figura 3 uma representação transparente de um armário de controle com compartimentos parciais separados horizontalmente, com um sistema de trilhos de distribuição e componentes de aparelhos ligados nele na vista em perspectiva,
na figura 4 a execução de acordo com a figura 3 em vista
frontal, na figura 5 a execução de acordo com a figura 3 em vista de
cima,
na figura 6 um recorte de um armário de controle com vários compartimentos de função separados horizontalmente um do outro, em vista frontal em perspectiva, com sistema de trilhos de distribuição,
na figura 7 um recorte de um armário de controle em uma área de canto de um compartimento parcial em forma de um compartimento de função, na vista em perspectiva,
na figura 8 uma área da parede lateral de um armário de controle por dentro, com seções de parede laterais,
na figura 9 uma área da parede lateral de um armário de controle com uma seção de parede lateral, na vista em perspectiva,
na figura 10 duas seções de parede lateral de alturas distintas na vista em perspectiva, e um recorte ampliado de uma seção de parede lateral em sua área de canto,
na figura 11 uma placa de montagem parcial em vista em
perspectiva,
na figura 12 uma porta parcial em vista em perspectiva, na figura 13 uma cantoneira de montagem na vista em pers-
pectiva,
na figura 14 um fundo de divisão de compartimento, na vista em perspectiva,
na figura 15 uma seção de uma alma de separação na vista em perspectiva,
na figura 16A um recorte de um armário de controle na área de
passagem de dois compartimentos parciais com uma seção de dobradiça superior e uma inferior para uma porta parcial superior e uma inferior, na vista em perspectiva,
na figura 16B uma peça de dobradiça retirada de acordo com a figura 16A na vista em perspectiva, pelo lado externo,
na figura 16C a peça de dobradiça de acordo com a figura 16B pelo lado interno, na figura 17 uma seção transversal de uma aba da moldura vertical com a peça de dobradiça colocada,
na figura 18 seção de uma aba da moldura vertical com uma peça de dobradiça superior e uma peça de dobradiça inferior em represen- 5 tação explodida,
na figura 19A um recorte de um armário de controle com um compartimento parcial e com a porta parcial aberta articulada nele, na vista em perspectiva e
na figura 19B um recorte de uma área de canto de acordo com a figura 19A com posição virtual desenhada de um trajeto da vedação na condição fechada da porta.
A figura 1 mostra um arranjo de armário de controle 1 com vá- rios armários de controle 2, 3, 4 com suas respectivas armações de moldura ordenado um após o outro lateralmente, sendo que, o armário de controle 15 direito possui uma largura menor em relação aos dois outros armários de controle 2, 3 e apresenta somente um espaço interno contínuo de baixo até em cima, enquanto que os dois outros armários de controle 2, 3 apresentam vários compartimentos parciais 5 situados horizontalmente, um sobre o ou- tro, na forma de compartimentos de função de alturas distintas. Na área 20 posterior do arranjo de armário de controle 1 está disposto um sistema de trilhos principal com vários trilhos de corrente, que passam horizontalmente, enquanto que no armário de controle 3 central estão dispostos trilhos de dis- tribuição verticais, que estão ligados aos trilhos principais por meio de ele- mentos de ligação de condutores elétricos, ajustados às propriedades de 25 condução de corrente. Os trilhos de distribuição passam perpendiculares através de vários compartimentos de função, e são montados, por meio de suportes de trilhos coletores correspondentes, no lado frontal das seções de parede traseira na forma de placas de montagem 40 coordenadas pelos compartimentos de função, e são acessíveis pelo espaço interno dos com- 30 partimentos de função. Nos trilhos de distribuição são colocados, fazendo contato, adaptadores de aparelhos correspondentes, para a conexão de componentes de aparelhos. Compartimentos intermediários entre os adap- tadores de aparelhos são fechados, por meio de coberturas isolantes, à pro- va de contato em relação ao espaço interno dos compartimentos de função. Os trilhos de distribuição passam através de vários compartimentos de fun- ção, dispostos um sobre o outro, sendo que, na área traseira dos fundos de 5 divisão do compartimento 30 horizontais (compare também as figuras 6 e 14) estão previstos recortes 32 correspondentes, que estão adaptados à expansão dos trilhos de distribuição com coberturas.
Além disso, a figura 1 mostra que, os armários de controle 2, 3,
4 apresentam armações de moldura 10 com quatro abas da moldura 11 ver- ticais dispostas nas áreas de canto, e molduras da coberta com abas da moldura 12.1 e 12.2 que passam na direção da largura e na direção da pro- fundidade. Além disso, os armários de controle 2, 3, 4 estão equipados com socos 13 respectivos. Na área da borda dianteira dos fundos de divisão do compartimento 30 estão dispostas almas de separação 15 em forma de U na seção transversal, cujos lados abertos estão voltados para frente, sendo que, nas extremidades livres das abas laterais 15.1, 15.3 estão rentes com as bordas dianteiras das abas da moldura 11 verticais e do plano frontal da armação de moldura 10. No lado dianteiro da moldura da coberta 12 está colocada uma antepara frontal 14 superior. Para o fechamento do lado fron- tal dos armários de controle está prevista ou uma porta frontal que passa de cima até embaixo, ou estão previstas portas parciais 16 (compare com a figura 12) coordenadas aos respectivos compartimentos de função e ajusta- das na altura, que estão apoiadas e articuladas nas respectivas peças da dobradiça 16.1 colocadas nas abas da moldura 11 verticais, e que podem ser fechadas separadamente em peças de fechamento 16.2, respectiva- mente coordenadas, dispostas nas abas da moldura 11 verticais opostas.
Os compartimentos parciais 5 em forma de compartimentos de função, situados horizontalmente um sobre o outro, estão limitados lateral- mente na altura com seções de parede lateral 20 ajustadas à altura dos 30 compartimentos de função, que com sua área de borda dianteira vertical nas abas da moldura 11 verticais dali, e em sua área de borda vertical traseira estão colocadas ou nas abas da moldura 11 verticais traseiras ou em abas de montagem verticais, que estão dispostas no plano das seções de parede traseira dos compartimentos de função. Adicionalmente às seções de pare- de lateral 20 que limitam lateralmente os compartimentos de função, os cor- respondentes armários de controle 2 e 4 estão fechados com paredes Iate- 5 rais externas contínuas, do mesmo modo, como também o lado traseiro do arranjo de armário 1 bem como, seu lado superior.
Em sua área de borda superior as paredes laterais 20 são do- bradas, em primeiro lugar, com ângulo obtuso, inclinadamente para dentro e para cima em relação ao compartimento de função e, então, novamente pa- ra fora e para cima paralelo à borda superior, como também pode ser reco- nhecido nas figuras 9 e 10. Na área de canto superior está disposto um e- Iemento de gancho 22 dobrado que se sobressai para fora do plano da se- ção de parede lateral 20, que está ajustado ao comprimento de furos ovais direcionados verticalmente na aba da moldura 11 vertical correspondente ou na aba de montagem, e que pode ser enganchado nestes furos com uma saliência de retenção voltada para baixo. Neste caso, de preferência, está previsto que, as abas da moldura 11 verticais apresentem um plano de mon- tagem lateral interno que limita a área de moldura dianteira da armação de moldura 10, e um plano de montagem lateral externo, colocado lateralmente para fora do plano interno, situado afastado para o lado do lado frontal, do mesmo modo, para o lado interno das abas da moldura 11, sendo que, tanto
o plano de montagem interno quanto o plano de montagem externo das a- bas da moldura 11 verticais apresentam séries de furos de fixação. As se- ções de parede lateral 20 estão enganchadas, com os elementos de gan- 25 cho, de preferência, no plano de montagem externo deslocado lateralmente para trás, sendo que, também a aba de montagem vertical apresenta uma correspondente série de furos de fixação no plano correspondente. Adicio- nalmente aos elementos de gancho 22, na área de canto inferior dianteira e traseira das seções de parede lateral 20 estão dispostos furos de fixação, 30 que se cobrem com aberturas de fixação nas abas da moldura 11 verticais ou nas referidas abas de montagem verticais, e para a segurança possibili- tam uma ligação de parafuso. Além disso, em sua área de borda inferior 23 e, eventualmente, também em sua área de borda superior 21 ou seção su- perior, as seções de parede lateral 20 apresentam um arranjo de furos 24 que passa horizontalmente. Para a orientação correta com a borda superior dobrada para cima do modo mencionado, as seções de parede lateral 20 5 estão dotadas, respectivamente, de marcas de alinhamento 25 na forma de uma seta orientada para cima. Além disso, as seções apresentam uma a- bertura coberta ou que pode surgir por meio de uma placa removível em uma perfuração, para um acesso lateral, por exemplo, em um compartimen- to de cabos disposto ao lado. As seções de parede lateral 20 estão ajusta- 10 das em sua altura à altura de um compartimento de função, de preferência, em uma certa medida de grade, em particular, de acordo com múltiplos intei- ros de unidades de altura HE. Neste caso, podem estar previstas seções de parede lateral 20 de alturas distintas para formar compartimentos de função de alturas distintas.
De modo correspondente, também as alturas das placas de
montagem parciais 40 e das portas parciais 16 são ajustadas, em um de- terminado intervalo de grade, em particular, de acordo com múltiplos inteiros de unidades de altura, à altura de compartimentos de função, de tal modo que, resulta um tipo de sistema modular para a montagem de compartimen- 20 tos de função desejados, que podem ser dispostos, de acordo com as séries de furos e suas grades, nas abas da moldura 11 verticais, bem como, nas abas de montagem verticais também em alturas distintas do espaço interno do armário de controle.
Para o arranjo dos fundos de divisão do compartimento 30 estão 25 previstas cantoneiras de montagem 70 a serem montadas lateralmente nas seções de parede lateral 20 e/ou nas abas da moldura 11 verticais e nos trilhos de montagem verticais, que passam com uma aba 72 vertical ao lon- go da referida seção de parede lateral 20 e que com sua aba 71 horizontal se sobressaem para o interior do compartimento do armário, sendo que, du- 30 as abas 71 horizontais opostas recebem, em seu lado superior, um fundo de divisão do compartimento 30, que pode ser ligado por meio de elementos, em particular, parafusos, que se encaixam em aberturas de uma série de furos 73 ou de um arranjo de furos 31 (compare com as figuras 13 e 14). Neste caso, as abas horizontais 71 se sobressaem além do plano de mon- tagem interno das abas da moldura 11 verticais no espaço interno, e a ex- pansão do fundo de divisão do compartimento 30, na direção da largura é, 5 de preferência, dimensionada no máximo tão larga quanto o intervalo entre dois planos de montagem internos opostos, de tal modo que, o fundo de divisão do compartimento 30 pode ser introduzido sem dificuldades no es- paço interno do armário de controle e pode ser fixado nas cantoneiras de montagem 70, sendo que, também o recorte 32 está posicionado de modo
apropriado em relação aos trilhos de distribuição.
As figuras 2A e 2B mostram possibilidades de divisão de com- partimento do espaço interno de um armário de controle, por um lado, na direção horizontal através de paredes de separação verticais e, por outro lado, na direção vertical, através dos fundos de divisão do compartimento 30 horizontais.
Nas figuras 3, 4, 5 pode ser reconhecido o arranjo de trilhos de distribuição 50 com cobertura dos trilhos coletores 51, e adaptadores de a- parelho 52 assentados sobre o arranjo de trilhos de distribuição 50, bem como, aparelhos de controle 60 conectados aos adaptadores. Na figura 6 também pode ser reconhecido o arranjo dos trilhos de distribuição 50, que passa através de vários compartimentos de função, e sua passagem através dos recortes 32 na área traseira dos fundos de divisão do compartimento 30. Como mostra a figura 14, o recorte 32 pode ser preparado para o rompimen- to simples por meio de uma perfuração 33 na área de borda traseira do fun- do de divisão do compartimento 30, sendo que, o recorte 32 é aberto na di- reção da borda traseira do fundo de divisão do compartimento 30, de tal modo que, também com isto o fundo de divisão do compartimento 30 pode ser disposto posteriormente sem problemas em qualquer altura do espaço interno do armário de controle, e também pode ser retirado novamente sem precisar remover o arranjo de trilhos de distribuição 50.
Como pode ser reconhecido na figura 13, a cantoneira de mon- tagem 70 pode ser enganchada, por meio de furos de fixação 74, 75 e, e- ventualmente para o lado, nas presilhas em forma de gancho, curvadas no lado traseiro afastado do espaço interno na seção de parede lateral em questão, em seu arranjo de furos 24 ou pode ser ligada com esta seção.
Como mostra a figura 15, no prolongamento de sua alma de ba- 5 se 15.2 as almas de separação 15 em forma de U possuem seções de fixa- ção 15.4 laterais (nos dois lados), na condição montada agarram ressaltos por trás nas abas da moldura 11 verticais, em seu lado traseiro, e são fixa- dos por meio de parafusos introduzidos pelo lado traseiro, através de aber- turas de fixação. Além disso, na área de canto das seções de fixação 15.4
podem ser formadas áreas livres e elementos de retenção 15.41 dobrados para trás.
A figura 16A mostra, em representação mais detalhada, uma primeira seção de dobradiça 16.1, representada na figura 1, colocada em uma aba da moldura 11 vertical, que forma uma peça da dobradiça 80 de 15 uma dobradiça para uma porta parcial 16. As figuras 16B, 16C, bem como, as figuras 17, 18, 19A e 19B mostram particularidades mais detalhadas da dobradiça e da porta parcial 16.
A peça da dobradiça 80 colocada em uma seção vertical da ar- mação de moldura 10, portanto, existente em uma aba da moldura 11 verti- cal no lado frontal, está disposta, para a formação de uma dobradiça inferior de uma porta parcial 16, acima do fundo de divisão do compartimento 30 em questão, isto é, acima da alma de separação 15, enquanto que, uma outra peça da dobradiça 80, para a formação de uma dobradiça superior de uma porta parcial disposta abaixo, está disposta abaixo do fundo de divisão do compartimento 30 ou da alma de separação 15, sendo que, ambas as peças da dobradiça são executadas iguais, mas são giradas em torno de 180°. No lado interno da abertura do armário de controle, no lado frontal, a respectiva peça da dobradiça 80 é fixada, por meio de uma seção de fixação 83 nas aberturas de uma série de furos de fixação 11.1 disposta na aba da moldura 11 vertical, sendo que, a série de furos de fixação 11.1 apresenta furos de fixação distanciados um do outro em um intervalo de grade fixo. A seção de fixação 83 representada em detalhes nas figuras 16B, 16C e, também nas figuras 17 e 18 apresenta, correspondendo ao intervalo de grade, do mesmo modo, furos de fixação 83.1, através dos quais podem ser aparafusados parafusos de fixação 88. Este arranjo na série de furos de fixação 11.1 ofe- rece a possibilidade de arranjar as peças da dobradiça 80 no intervalo de 5 grade à vontade, isto é, também as portas parciais 16, bem como, posicio- nar à vontade os compartimentos parciais.
A seção de fixação 83 passa através de uma seção de retenção 81 dobrada para fora, que passa através do lado frontal da aba da moldura
11 vertical, e de uma seção de retenção 81 dobrada para trás, correspon- 10 dendo ao amplo percurso da seção transversal da aba da moldura, em uma seção de articulação 82 que se projeta para fora, na qual uma outra peça de dobradiça, colocada no lado interno da porta parcial 16 está apoiada articu- lada por meio de um pino de dobradiça 84. O pino 84 apresenta ranhuras circundantes, com as quais ele é seguro em uma recepção do pino 87 da 15 seção de articulação 82 por meio de um elemento elástico, que pode se en- caixar, disposto ali dentro. Na peça da dobradiça 80 inferior de uma porta parcial 16 o pino está orientado para cima, enquanto que, na peça da do- bradiça 80 superior ele está orientado para baixo.
Devido aos dobramentos descritos, a seção de retenção 81 for- ma um compartimento oco que abrange a seção frontal do perfil da moldura
11 vertical. Como é mostrado na figura 16C, entre os furos de fixação 83.1 da seção de fixação 83 está disposta uma saliência de retenção 86, com a qual a peça da dobradiça 80 pode ser pré-fixada na aba da moldura 11 ver- tical por meio do compartimento oco, de tal modo que, em seguida ela pode 25 ser fixada facilmente por meio dos parafusos. No compartimento oco, em sua área situada ao lado do armário de controle, está aplicada, por exemplo, espumada, uma vedação de dobradiça 85, com a qual uma vedação da por- ta parcial 16 é completada. A vedação de dobradiça 85 também apoia a fun- ção de fixação. A vedação de dobradiça 85 encosta, com um corpo de ve- 30 dação 85.1, na área lateral e dianteira da aba da moldura 11 vertical e se projeta, com um lábio de vedação 85.2, além da área dianteira da aba da moldura 11 vertical. Na direção axial da dobradiça a vedação se estende ao longo de seu comprimento.
Em sua área orientada para a borda inferior ou superior da porta parcial, a seção de retenção 81 está equipada com um recesso 89, de tal modo que, fica livre uma passagem inequívoca entre as seções da alma que formam a moldura de vedação circundante da alma de separação 15, e da aba da moldura 11 vertical, e uma passagem para a seção externa lateral deslocada para trás em relação ao lado frontal da seção de retenção 81 é mantida. Como é mostrado nas figuras 19A e 19B, a seção da vedação cir- cundante, que passa através das almas de vedação da alma de separação 15 e da aba da moldura 11 vertical está equipada com um abaulamento 90.1 na área da peça da dobradiça 80 para fora, em cujo traçado a vedação da porta 90 passa através da parte da seção de retenção 81 deslocada para trás, e uma vedação, que está relacionada, atua através desta seção como mostra o traçado virtual de vedação da porta 91 na condição fechada, de acordo com a figura 19B.
A montagem modular descrita para os compartimentos parciais no interior do armário de controle permite uma configuração variável com uma montagem simples, sendo que, também são preenchidas altas exigên- cias à segurança de função, como as que são exigidas em instalações de baixa tensão.
I
Claims (10)
1. Arranjo de armário de controle com, pelo menos, um armário de controle (2, 3, 4), cujo espaço interno está ou pode ser subdividido em vários compartimentos parciais (5) dispostos um em cima do outro, que po- de ser fechado por meio de portas parciais (16) coordenadas vedando por meio de um arranjo de vedação (90, 85) circundante, que atua na área de seu lado interno, sendo que, em um de seus lados verticais, as portas parci- ais (16) podem ser articuladas, por meio de dobradiças, em uma armação de moldura (10) do armário de controle em questão (2, 3, 4) e, em seu lado vertical oposto, pode ser fechado por meio de um mecanismo de fechamen- to e, sendo que, uma primeira seção de dobradiça (16.1) está fixada, por meio de uma seção de fixação (83), em uma seção vertical da armação de moldura (10) e a porta parcial (16) está apoiada articulada em uma seção de articulação (82) da primeira seção de dobradiça (16.1) por meio de uma se- gunda seção de dobradiça colocada nessa porta, caracterizado pelo fato de que, na condição fechada, a seção de fixação (83) está disposta dentro do arranjo de vedação (90, 85) circundante, enquanto que a seção de articula- ção (82) está disposta fora do arranjo de vedação (90, 85).
2. Arranjo de armário de controle de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que, o arranjo de vedação apresenta uma ve- dação circundante colocada no lado interno da porta parcial (16) que atua em conjunto com um arranjo de alma circundante em forma de moldura sobre o lado frontal do armário de controle (2, 3, 4) em questão, sendo que, fora da vedação circundante e fora da segunda seção de dobradiça estão situadas áreas de borda chanfradas.
3.Arranjo de armário de controle de acordo com a reivindicação 1 ou 2, caracterizado pelo fato de que, a seção de fixação (83) está fixada em um plano de fixação orientada na direção da profundidade da seção ver- tical e através de uma seção de retenção (81) dobrada para fora, que passa transversal através do lado frontal da seção vertical, passa na seção de apoio (82) e, pelo fato que, na condição fechada, a vedação (90) circundan- te passa através da seção de retenção (81).
4. Arranjo de armário de controle de acordo com a reivindicação 3, caracterizado pelo fato de que, a seção de retenção (81) em conexão ao seu percurso sobre o lado frontal da seção vertical é dobrada, primeiramen- te, para trás para formar um compartimento oco e, em seguida, é dobrada de novo para fora e ali passa pela seção de apoio (82).
5. Arranjo de armário de controle de acordo com a reivindicação 4, caracterizado pelo fato de que, na área de passagem do compartimento oco para a seção de apoio (82), é colocada uma vedação de dobradiça (85) que se estende axialmente em relação à dobradiça, cuja vedação se ajusta na seção do lado frontal da seção vertical com um lábio de vedação (85.2) que se estende de um corpo de vedação (85.1) paralelo ao eixo.
6. Arranjo de armário de controle de acordo com uma das rei- vindicações anteriores, caracterizado pelo fato de que, a seção vertical é parte de uma aba da moldura (11) vertical da armação de moldura (10) que está dotada de, pelo menos, uma série de furos de fixação (11.1) provida de furos, em um intervalo de grade.
7. Arranjo de armário de controle de acordo com uma das rei- vindicações de 2 a 6, caracterizado pelo fato de que, no lado interno da por- ta parcial (16), a vedação (90) circundante e/ou a vedação da dobradiça (85) é/são injetada(s).
8. Arranjo de armário de controle de acordo com uma das rei- vindicações de 5 a 7, caracterizado pelo fato de que, na área das primeiras seções de dobradiça (16.1), na área da passagem (91) vertical, a vedação (90) circundante apresenta um abaulamento (90.1) para fora além da área da seção de retenção (81) deslocada para trás.
9. Arranjo de armário de controle de acordo com uma das rei- vindicações de 2 a 8, caracterizado pelo fato de que, na área de suas se- ções de retenção (81), as primeiras seções de dobradiça (16.1), em relação às seções horizontais voltadas do arranjo de almas em forma de moldura, estão equipadas com recessos (89) na direção vertical, de tal modo que, a vedação ao longo do arranjo de almas em forma de moldura não seja preju- dicada.
10. Arranjo de armário de controle de acordo com uma das rei- vindicações anteriores, caracterizado pelo fato de que, uma porta parcial (16) está equipada com duas peças da dobradiça (80) giradas em torno de180°, das quais uma está disposta em cima e a outra embaixo.
Applications Claiming Priority (3)
Application Number | Priority Date | Filing Date | Title |
---|---|---|---|
DE102006058780.4 | 2006-12-12 | ||
DE102006058780A DE102006058780B4 (de) | 2006-12-12 | 2006-12-12 | Schaltschrankanordnung |
PCT/EP2007/010346 WO2008071308A1 (de) | 2006-12-12 | 2007-11-29 | Schaltschrankanordnung |
Publications (2)
Publication Number | Publication Date |
---|---|
BRPI0720166A2 true BRPI0720166A2 (pt) | 2014-01-07 |
BRPI0720166B1 BRPI0720166B1 (pt) | 2019-03-12 |
Family
ID=39166649
Family Applications (1)
Application Number | Title | Priority Date | Filing Date |
---|---|---|---|
BRPI0720166-4A BRPI0720166B1 (pt) | 2006-12-12 | 2007-11-29 | Arranjo de armário de controle |
Country Status (7)
Country | Link |
---|---|
US (1) | US8283576B2 (pt) |
EP (1) | EP2100354B1 (pt) |
CN (1) | CN101542859B (pt) |
BR (1) | BRPI0720166B1 (pt) |
DE (1) | DE102006058780B4 (pt) |
RU (1) | RU2462800C2 (pt) |
WO (1) | WO2008071308A1 (pt) |
Families Citing this family (14)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
EP2378618A1 (en) * | 2010-04-16 | 2011-10-19 | Eaton Industries (Netherlands) B.V. | Locking mechanism of a drawer unit in an electrical cabinet |
DE102011051190B3 (de) * | 2011-06-20 | 2012-07-26 | Emka Beschlagteile Gmbh & Co. Kg | Innenliegendes 180-Grad-Scharnier für eine Reihenschrankanordnung |
ITRE20110095A1 (it) * | 2011-11-11 | 2013-05-12 | Conchiglia Societa Per Azioni | Armadio atto a contenere apparecchiature elettriche o elettroniche |
US9036337B2 (en) * | 2012-04-10 | 2015-05-19 | Psion Inc. | Protective enclosure for an electronic device |
US9596930B2 (en) * | 2013-01-04 | 2017-03-21 | Linda Carol VanHeusden | Pivoting add-on storage caddy |
DK2843781T3 (en) * | 2013-08-28 | 2019-04-29 | Abb Spa | Door locking means for an electrical switchboard |
CA2939994C (en) | 2013-11-20 | 2023-02-14 | Ultraframe Holdings, Llc | Apparatus and method for equipment mounting and storage |
US10540606B2 (en) | 2014-06-30 | 2020-01-21 | Amazon Technologies, Inc. | Consistent filtering of machine learning data |
US10102480B2 (en) | 2014-06-30 | 2018-10-16 | Amazon Technologies, Inc. | Machine learning service |
US9578772B2 (en) | 2014-09-05 | 2017-02-21 | Emerson Network Power, Energy Systems, North America, Inc. | Cabinet frame enclosures, frame members and corresponding methods |
CN106300052A (zh) * | 2016-08-30 | 2017-01-04 | 苏州市普金电力成套设备有限公司 | 双门可拆卸配电柜 |
RU2660713C2 (ru) * | 2016-11-25 | 2018-07-09 | Валерий Валерьевич Камаев | Оболочка электрошкафа с элементами конструкции |
US10172256B2 (en) * | 2017-06-02 | 2019-01-01 | Middle Atlantic Products, Inc. | Multi-way opening panel for an electronics rack with electronically controlled hinge |
DE102019109638B4 (de) * | 2019-04-11 | 2021-11-18 | Rittal Gmbh & Co. Kg | Schaltschrankanordnung mit einem Schaltschrankrahmengestell und einem auf einer Montageplatte montierten mehrpoligen Berührungsschutzmodul |
Family Cites Families (25)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
US3651540A (en) * | 1970-09-28 | 1972-03-28 | Sudhir N Rana | Encased hinge |
US3710198A (en) * | 1971-01-06 | 1973-01-09 | Allen Bradley Co | Conductor supporting partition for electrical control center |
DE2531452C3 (de) * | 1975-07-14 | 1978-10-12 | Siemens Ag, 1000 Berlin Und 8000 Muenchen | Zerlegbare geschirmte Kabine |
CH607598A5 (en) | 1976-12-10 | 1978-09-15 | Sprecher & Schuh Ag | Dustproof housing, especially for electrical installations |
US4590650A (en) * | 1984-02-27 | 1986-05-27 | Molex Incorporated | Electrical harness fabrication machine |
DK158687C (da) | 1984-02-27 | 1991-03-04 | Knudsen Nordisk Elect | Taet laage til elektrisk fordelingsanlaeg |
US4709121A (en) * | 1985-12-23 | 1987-11-24 | General Dynamics, Pomona Division | Hinge seal |
DE4013381C1 (en) * | 1990-04-26 | 1991-07-18 | Rittal-Werk Rudolf Loh Gmbh & Co Kg, 6348 Herborn, De | Electrical equipment cabinet with mounting frame - with U=shaped transverse bars for dividing into compartments |
DE4013379C1 (en) * | 1990-04-26 | 1991-07-18 | Rittal-Werk Rudolf Loh Gmbh & Co Kg, 6348 Herborn, De | Electrical equipment cabinet with frame - divided into compartments by horizontal and vertical plates closable by section doors |
DE4111402A1 (de) * | 1990-04-26 | 1991-10-31 | Loh Kg Rittal Werk | Schaltschrank mit rahmengestell und schranktueren |
DE9101880U1 (de) * | 1991-02-19 | 1991-05-08 | Transformatoren- und Röntgenwerk GmbH, O-8030 Dresden | Dichtungselement für mit Isolierflüssigkeit gefüllte elektrische Apparate |
US5407263A (en) * | 1991-11-27 | 1995-04-18 | Federal-Hoffman, Inc. | Restructurable enclosure with multi-purpose mounting blocks |
DE4210679A1 (de) | 1992-04-01 | 1993-10-07 | Kloeckner Moeller Gmbh | Einschub-Niederspannungsschaltanlage zur Abgabe oder Verteilung elektrischer Energie |
DE19516708B4 (de) * | 1995-05-06 | 2007-07-05 | Robert Bosch Gmbh | Flexible Dichtung und ein Verfahren zu deren Herstellung |
DE19723555C2 (de) * | 1997-06-05 | 2002-03-21 | Rittal Gmbh & Co Kg | Verstellbares Scharnier für einen Schaltschrank |
US6401940B1 (en) * | 1998-03-18 | 2002-06-11 | Rittal-Werk Rudolf Loh Gmbh & Co. Kg | Frame for a switch cabinet |
DE19837379B4 (de) * | 1998-08-18 | 2005-11-17 | Rittal Gmbh & Co. Kg | Gehäuse zur Aufnahme elektrischer und/oder elektronischer Schaltungen |
DE10113924C1 (de) * | 2001-03-21 | 2002-07-18 | Rittal Rcs Comm Systems Gmbh & Co Kg | Beschlagteile zum Befestigen an Rahmenschenkeln eines Schaltschrank-Rahmengestelles |
DE10147988B4 (de) * | 2001-09-28 | 2005-08-04 | Eldon Ab | Schaltschrank |
DE10251510A1 (de) * | 2002-11-04 | 2004-05-13 | W.A.S. Technologies Gmbh | Kontaktanordnung für elektromagnetische Abschirmung |
DE102004016888B3 (de) * | 2004-02-12 | 2005-09-29 | Schroff Gmbh | Rahmengestell für einen Schrank zum Einbau elektronischer Geräte |
CN1938918B (zh) * | 2004-02-13 | 2010-05-26 | 利塔尔两合公司 | 用于构造开关柜的框架结构的组合件 |
DE102004054173B4 (de) * | 2004-11-10 | 2014-08-14 | Abb Ag | Niederspannungsschaltschrank |
US7293666B2 (en) * | 2004-11-17 | 2007-11-13 | American Power Conversion Corporation | Equipment enclosure kit and assembly method |
ITMI20050897A1 (it) | 2005-05-17 | 2006-11-18 | Bticino Spa | Setto di separazione di un armadio per apparecchi elettrici |
-
2006
- 2006-12-12 DE DE102006058780A patent/DE102006058780B4/de active Active
-
2007
- 2007-11-29 EP EP07846872.5A patent/EP2100354B1/de active Active
- 2007-11-29 CN CN2007800438654A patent/CN101542859B/zh active Active
- 2007-11-29 US US12/448,236 patent/US8283576B2/en active Active
- 2007-11-29 WO PCT/EP2007/010346 patent/WO2008071308A1/de active Application Filing
- 2007-11-29 BR BRPI0720166-4A patent/BRPI0720166B1/pt active IP Right Grant
- 2007-11-29 RU RU2009126577/07A patent/RU2462800C2/ru active
Also Published As
Publication number | Publication date |
---|---|
EP2100354B1 (de) | 2015-01-07 |
BRPI0720166B1 (pt) | 2019-03-12 |
DE102006058780A1 (de) | 2008-06-19 |
US20090277661A1 (en) | 2009-11-12 |
RU2462800C2 (ru) | 2012-09-27 |
WO2008071308A1 (de) | 2008-06-19 |
CN101542859B (zh) | 2013-03-13 |
US8283576B2 (en) | 2012-10-09 |
CN101542859A (zh) | 2009-09-23 |
EP2100354A1 (de) | 2009-09-16 |
DE102006058780B4 (de) | 2008-09-18 |
RU2009126577A (ru) | 2011-01-20 |
Similar Documents
Publication | Publication Date | Title |
---|---|---|
BRPI0720166A2 (pt) | Arranjo de armário de controle | |
US8240785B2 (en) | Control box arrangement | |
BRPI0715059B1 (pt) | Disposição de armário de distribuição | |
BR112016017303B1 (pt) | Perfil de quadro de uma estrutura de quadro para um armário de comando elétrico ou distribuição e placa de montagem para uso com pelo menos o perfil de quadro | |
BR112018070710B1 (pt) | Conjunto de painel elétrico com um dispositivo de resfriamento recebido em um alojamento de painel elétrico | |
US4461519A (en) | Cupboard with metal framed side walls | |
BRPI0721098B1 (pt) | arranjo de armário de controle | |
RU2599979C2 (ru) | Шарнирный узел для щита распределительного устройства | |
RU190256U1 (ru) | Рельсовое транспортное средство с кабиной машиниста | |
KR101362995B1 (ko) | 밀폐형 봉안단의 개폐장치 | |
US6452810B1 (en) | Sliding barrier for an electrical enclosure | |
US6862778B2 (en) | Self-supporting device to hinge toward opposite sides | |
EP1865277A2 (en) | Refrigerator with an electronic panel support | |
KR20180107678A (ko) | 욕실수납장용 도어 개폐구 조립구조 | |
US4354052A (en) | Patio enclosure with electrical conduit housing | |
PT2101019E (pt) | Barra de travamento, armário de distribuição com uma janela ou uma porta bem como um método para a fixação de um conjunto de uma barra de travamento numa janela ou numa porta | |
PT1137142E (pt) | Caixa para aparelhagem destinada a ser colocada ao longo de uma calha, nomeadamente para aparelhagem eléctrica | |
US6142591A (en) | Switch cabinet | |
KR20170003328U (ko) | 모터 컨트롤 센터 유닛 | |
PL72410Y1 (pl) | Obudowa szafki podtynkowej do instalacji grzewczych | |
KR970000044Y1 (ko) | 대형 냉장고의 도어 설치구 | |
JP4124335B2 (ja) | ラック | |
US20240204500A1 (en) | Flush-to-wall electrical box | |
CN209329538U (zh) | 一种40.5kV取消复合绝缘的开关柜 | |
JPH0438072Y2 (pt) |
Legal Events
Date | Code | Title | Description |
---|---|---|---|
B07A | Application suspended after technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette] | ||
B06A | Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette] | ||
B09A | Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette] | ||
B16A | Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette] |
Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 10 (DEZ) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 12/03/2019, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS. |