BRPI0711454A2 - guindaste de elevação móvel com acessório de melhoria de elevação - Google Patents

guindaste de elevação móvel com acessório de melhoria de elevação Download PDF

Info

Publication number
BRPI0711454A2
BRPI0711454A2 BRPI0711454-0A BRPI0711454A BRPI0711454A2 BR PI0711454 A2 BRPI0711454 A2 BR PI0711454A2 BR PI0711454 A BRPI0711454 A BR PI0711454A BR PI0711454 A2 BRPI0711454 A2 BR PI0711454A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
unit
boom
counterweight
crane
support member
Prior art date
Application number
BRPI0711454-0A
Other languages
English (en)
Inventor
David J Pech
Original Assignee
Manitowoc Crane Co Inc
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Family has litigation
First worldwide family litigation filed litigation Critical https://patents.darts-ip.com/?family=38694722&utm_source=google_patent&utm_medium=platform_link&utm_campaign=public_patent_search&patent=BRPI0711454(A2) "Global patent litigation dataset” by Darts-ip is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Application filed by Manitowoc Crane Co Inc filed Critical Manitowoc Crane Co Inc
Publication of BRPI0711454A2 publication Critical patent/BRPI0711454A2/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B66HOISTING; LIFTING; HAULING
    • B66CCRANES; LOAD-ENGAGING ELEMENTS OR DEVICES FOR CRANES, CAPSTANS, WINCHES, OR TACKLES
    • B66C23/00Cranes comprising essentially a beam, boom, or triangular structure acting as a cantilever and mounted for translatory of swinging movements in vertical or horizontal planes or a combination of such movements, e.g. jib-cranes, derricks, tower cranes
    • B66C23/62Constructional features or details
    • B66C23/72Counterweights or supports for balancing lifting couples
    • B66C23/74Counterweights or supports for balancing lifting couples separate from jib
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B66HOISTING; LIFTING; HAULING
    • B66CCRANES; LOAD-ENGAGING ELEMENTS OR DEVICES FOR CRANES, CAPSTANS, WINCHES, OR TACKLES
    • B66C23/00Cranes comprising essentially a beam, boom, or triangular structure acting as a cantilever and mounted for translatory of swinging movements in vertical or horizontal planes or a combination of such movements, e.g. jib-cranes, derricks, tower cranes
    • B66C23/18Cranes comprising essentially a beam, boom, or triangular structure acting as a cantilever and mounted for translatory of swinging movements in vertical or horizontal planes or a combination of such movements, e.g. jib-cranes, derricks, tower cranes specially adapted for use in particular purposes
    • B66C23/36Cranes comprising essentially a beam, boom, or triangular structure acting as a cantilever and mounted for translatory of swinging movements in vertical or horizontal planes or a combination of such movements, e.g. jib-cranes, derricks, tower cranes specially adapted for use in particular purposes mounted on road or rail vehicles; Manually-movable jib-cranes for use in workshops; Floating cranes
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B66HOISTING; LIFTING; HAULING
    • B66CCRANES; LOAD-ENGAGING ELEMENTS OR DEVICES FOR CRANES, CAPSTANS, WINCHES, OR TACKLES
    • B66C23/00Cranes comprising essentially a beam, boom, or triangular structure acting as a cantilever and mounted for translatory of swinging movements in vertical or horizontal planes or a combination of such movements, e.g. jib-cranes, derricks, tower cranes
    • B66C23/62Constructional features or details
    • B66C23/72Counterweights or supports for balancing lifting couples

Abstract

GUINDASTE DE ELEVAçãO MóVEL COM ACESSóRIO DE MELHORIA DE ELEVAçãO. Um guindaste de elevação móvel inclui uma unidade de contra-peso, uma unidade de lança e uma unidade de contrapeso. A unidade de guindaste central tem uma torre de rotação, membros de encaixe no terreno móveis e um leito rotativo montado nos membros de encaixe no terreno com uma conexão rotativa, de modo que o leito rotativo possa oscilar com respeito aos membros de encaixe no terreno. A unidade de lança tem um membro de suporte, pelo menos um membro de encaixe no terreno móvel e uma lança montada de forma pivotante no membro de suporte. A unidade de contra-peso tem um contrapeso em um membro de suporte. Um cordame conecta a lança e a unidade de contrapeso, de modo que uma carga elevada pela lança possa ser contrabalançada pelo contrapeso. A unidade de lança e a unidade de contrapeso são conectadas à unidade de guindaste central por membros estruturais que portam cargas de compressão e mantem a unidade de lança, o leito rotativo e a unidade de contrapeso em um alinhamento lateral uns com os outros, mas permitem um movimento vertical relativo entre a unidade de lança, o leito rotativo e a unidade de contrapeso. Um mastro principal é montado de forma pivotante na combinação da unidade de guindaste central, da unidade de lança e do membro estrutural entre a unidade de guindaste central e a unidade de lança. Em uma outra modalidade, uma unidade de contrapeso com um eixo geométrico de oscilação e uma unidade de lança são conectadas diretamente em conjunto com um membro estrutural. Os membros de encaixe no terreno na unidade de lança podem ser rodados em relação a um membro de suporte de unidade de lança, de modo que a unidade de lança i) possa viajar em um arco em torno do eixo geométrico de oscilação da uflidade de contrapeso e ii) viajar em direção em linha com o membro estrutural.

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "GUINDASTE DE ELEVAÇÃO MÓVEL COM ACESSÓRIO DE MELHORIA DE ELEVA- ÇÃO".
REFERÊNCIA A PEDIDO DEPOSITADO ANTERIORMENTE
O presente pedido reivindica o benefício da data de depósito segundo o 35 U.S.C. § 119(e) do Pedido de Patente U.S. Provisória N° de Série 60/799.915, depositado em 12 de maio de 2006, o qual é desse modo incorporado como referência em sua totalidade.
ANTECEDENTES
O presente pedido se refere a guindastes de elevação e, particu- larmente, a guindastes móveis tendo acessórios para aumento da capacida- de de elevação do guindaste.
A melhoria das capacidades de elevação de guindastes de ele- vação móveis foi o assunto de muitos melhoramentos na técnica de guindas- tes de elevação ao longo dos anos. Mesmo com estes melhoramentos, ain- da há uma necessidade de melhoramentos adicionais, especialmente quan- do a carga em particular a ser elevada é muito pesada, e outras restrições associadas à carga entram no jogo, tal como a necessidade de o guindaste ser capaz de se mover sobre o terreno enquanto eleva a carga.
BREVE SUMÁRIO
Um guindaste de elevação móvel foi inventado, o qual é capaz de fazer elevações muito pesadas e ainda ser móvel enquanto eleva a car- ga. Em um primeiro aspecto, a invenção é um guindaste de elevação móvel que compreende uma unidade de guindaste central que tem uma torre de rotação, membros de encaixe no terreno móveis e um leito rotativo montado nos membros de encaixe no terreno; uma unidade de lança que tem um membro de suporte, pelo menos um membro de encaixe no terreno móvel, e uma lança montada de forma pivotante no membro de suporte; uma unidade de contrapeso que tem um contrapeso em um membro de suporte; e um cordame conectando a lança e a unidade de contrapeso, de modo que uma carga elevada pela lança possa ser contrabalançada pelo contrapeso. A uni- dade de lança e a unidade de contrapeso são conectadas à unidade de guindaste central por membros estruturais que portam cargas compressivas e mantêm a unidade de lança, o leito rotativo e a unidade de contrapeso em alinhamento lateral uns com os outros, mas permitem um movimento vertical relativo entre a unidade de lança, o leito rotativo e a unidade de contrapeso.
Um mastro principal é montado de forma pivotante na combinação da unida- de de guindaste central, da unidade de lança e do membro estrutural entre a unidade de guindaste central e a unidade de lança.
Em um segundo aspecto, a invenção é um guindaste de eleva- ção móvel que compreende uma unidade de contrapeso que tem um mem- bro de suporte, um contrapeso e pelo menos dois membros de encaixe no terreno móveis, o membro de suporte sendo montado nos membros de en- caixe no terreno com uma conexão rotativa, de modo que o membro de su- porte possa oscilar com respeito aos membros de encaixe no terreno em torno de seis eixos geométricos de oscilação; uma unidade de lança que tem um membro de suporte, pelo menos dois membros de encaixe no terreno móveis, uma lança montada de forma pivotante no membro de suporte, e um mastro principal montado de forma pivotante no membro de suporte; um membro estrutural entre a unidade de lança e a unidade de contrapeso que pode portar cargas compressivas e manter a unidade de lança e a unidade de contrapeso em alinhamento lateral uma com a outra, mas permite um movimento vertical relativo entre a unidade de lança e a unidade de contra- peso; e um cordame conectando a lança, o mastro e a unidade de contrape- so, de modo que uma carga elevada pela lança possa ser contrabalançada pelo contrapeso. Os membros de encaixe no terreno da unidade de lança podem ser rodados em relação ao membro de suporte de unidade de lança, de modo que a unidade de lança i) possa viajar em um arco em torno do ei- xo geométrico de oscilação e ii) viajar em direção em linha com o membro de suporte.
Com uma modalidade do guindaste de elevação da presente invenção, o guindaste com uma lança curta e raios curtos será capaz de ele- var aproximadamente 2.000 toneladas métricas. Em uma configuração como aquela mostrada nas Figuras 1 a 3 anexadas, a capacidade é de aproxima- damente 800 toneladas métricas. Mesmo com a capacidade de elevação dessas cargas grandes, o guindaste ainda é móvel.
Estas e outras vantagens da invenção, bem como a invenção em si, serão mais facilmente entendidas tendo em vista os desenhos anexados.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
A Figura 1 é uma vista em perspectiva de uma primeira modali- dade de um guindaste de elevação móvel com acessórios de melhoria de elevação.
A Figura 2 é uma vista em perspectiva parcial do guindaste de elevação móvel da Figura 1 com alguns elementos removidos em nome da clareza.
A Figura 3 é uma vista em plano de topo do guindaste de eleva- ção móvel da Figura 1 com alguns elementos removidos em nome da clareza.
A Figura 4 é uma vista em elevação lateral de uma segunda mo- dalidade de um guindaste de elevação móvel da presente invenção.
A Figura 5 é uma vista em plano de topo do guindaste da Figura 5 com alguns elementos removidos em nome da clareza.
A Figura 6 é uma vista em elevação lateral de uma terceira mo- dalidade de um guindaste de elevação móvel da presente invenção.
A Figura 7 é uma vista em plano de topo do guindaste da Figura 6 com alguns elementos removidos em nome da clareza.
DESCRIÇÃO DETALHADA DOS DESENHOS E DAS MODALIDADES PRESENTEMENTE PREFERIDAS
A presente invenção será descrita, agora, adicionalmente. Nas passagens a seguir, aspectos diferentes da invenção são definidos em maio- res detalhes. Cada aspecto assim definido pode ser combinado com qual- quer outro aspecto ou aspectos, a menos que claramente indicado ao con- trário. Em particular, qualquer recurso indicado como sendo preferido ou vantajoso pode ser combinado com qualquer outro recurso ou recursos indi- cados como sendo preferidos ou vantajosos. Três modalidades da invenção são mostradas nos desenhos associados. Na primeira modalidade, mostrada nas Figuras 1 a 3, o guindas- te de elevação móvel 10 é feito a partir de três unidades principais: uma uni- dade de guindaste central 20, uma unidade de lança 40 e uma unidade de contrapeso 60. A unidade de lança 40 e a unidade de contrapeso 60 são conectadas à unidade de guindaste central 20 por membros estruturais 82 e 84. A unidade de lança 40 e seu membro estrutural 82 são similares a um acessório de melhoria de elevação que tem sido vendido sob a marca regis- trada "X-Tender" pela Manitowoc Cranes de Manitowoc, Wisconsin. Á unida- de de contrapeso 60 e seu membro estrutural 84 são similares a um outro acessório de melhoria de elevação que tem sido vendido sob a marca regis- trada "MAX-ER" pela Manitowoc Cranes. Contudo, até a presente invenção, acredita-se que ninguém jamais combinou os dois conceitos de acessório para a obtenção de um guindaste de capacidade de elevação muito alta. Ter o eixo geométrico de oscilação longitudinalmente localizado entre os disposi- tivos de melhoria combinados é único e não óbvio. Devido ao fato de muitos recursos da unidade de lança, da unidade de guindaste central e da unidade de contrapeso serem os mesmos em guindastes e nestes acessórios, eles não serão descritos em detalhes aqui.
A unidade de guindaste central 20 inclui uma torre de rotação 22, um leito rotativo 23 e membros de encaixe no terreno móveis na forma de lagartas 24. O leito rotativo 23 é montado na torre de rotação 22 com uma conexão rotativa, a qual pode ser de rolos correndo em um percurso de rolo ou um anel de giro, de modo que o leito rotativo 23 possa oscilar em torno de um eixo geométrico vertical com respeito aos membros de encaixe no terreno 24. No guindaste 10, os membros de encaixe no terreno na unidade de guindaste central compreendem pelo menos duas lagartas. A unidade de guindaste central ainda inclui um mastro secundário 26 conectado de forma pivotante ao leito rotativo 23. Este mastro é usado primariamente durante a montagem para subida do mastro principal. A unidade de guindaste central 20 também inclui outros elementos comumente encontrados em um guindas- te de elevação móvel, tal como um mastro de apoio 28, escoras 30 e uma cabine de operador 32.
A unidade de lança 40 inclui um membro de suporte 42 e pelo menos um membro de encaixe no terreno móvel. O membro de encaixe no terreno na unidade de lança tipicamente compreenderá pelo menos duas lagartas. Na modalidade mostrada, a unidade de lança tem quatro membros de encaixe no terreno móveis na forma de lagartas 44, em dois conjuntos de duas lagartas cada. Cada uma das lagartas (ou, neste caso, cada conjunto de lagartas) na unidade de lança pode ser rodado em torno de um eixo ge- ométrico vertical, de modo que a unidade de lança possa viajar i) em um ar- co em torno do oixo geométrico da conexão de oscilação rotativa da unidade de guindaste central 20 (conforme mostrado nas Figuras 2 e 3) e ii) uma di- reção lateral correspondente a uma direção linear de curso da unidade de guindaste central (conforme mostrado na Figura 1).
A unidade de lança também inclui uma lança 46 montada de forma pivotante no membro de suporte 42 e um mastro principal 48 montado de forma pivotante no membro de suporte 42. A lança 46 pode compreender uma lança principal e uma extensão de lança 50 montada de forma pivotante no topo da lança principal. Quando uma extensão de lança 50 é incluída, as longarinas 51 e 53 também são usadas. A lança pode ser feita a partir de duas estruturas de retículo independentes que são unidas em conjunto em seus topos e fundos por um mecanismo de suporte pivotante do membro de suporte 42 e o suporte de extensão de lança no topo da lança principal.
A unidade de contrapeso 60 inclui um contrapeso (o qual pode ser na forma de duas estacas 62 e 64 de membros de contrapeso individu- ais, conforme mostrado) em um membro de suporte 66. A unidade de con- trapeso 60 ainda inclui membros de encaixe no terreno móveis na forma de rodas múltiplas 68. Na modalidade mostrada, uma segunda unidade de con- trapeso 61, projetada para uso com suspensão livre, também é incluída. Os membros de encaixe no terreno na unidade de contrapeso podem ser roda- dos em torno de um eixo geométrico vertical, de modo que a unidade de contrapeso possa viajar i) em um arco em torno do eixo geométrico da cone- xão de oscilação rotativa da unidade de guindaste central e ii) em uma dire- ção lateral correspondente a uma direção linear de curso da unidade de guindaste central. A unidade de contrapeso 61 pode incluir um cilindro hi- dráulico (não mostrado) conectado entre o membro de suporte e as alças corrediças traseiras, conforme uma carga for elevada e o contrapeso for ne- cessário.
O guindaste 10 também inclui um cordame conectando a lança 46, o mastro principal 48 e a unidade de contrapeso 60, de modo que uma carga elevada pela lança 46 possa ser contrabalançada pelo contrapeso. O cordame inclui um cordame de içamento de lança 52 entre o mastro (irincipal 48 e a lança 46, permitindo que o ângulo de lança com respeito ao terreno seja mudado. O cordame também inclui as alças corrediças traseiras 54. As alças corrediças traseiras na modalidade mostrada são finalmente atadas ao mastro principal 48, mas também podem ser conectadas através do topo do mastro secundário 26. Na modalidade mostrada, há distribuidores conjuntos de alças corrediças traseiras 54, um atado à unidade de contrapeso 60 e um atado à segunda unidade de contrapeso 61. Uma outra alça corrediça trasei- ra 58 é atada à traseira da unidade de guindaste central 20. Esta alça tam- bém é atada ao mastro de apoio 28 e é usada para se erguer o mastro se- cundário 26. O cordame 59 (Figura 1) é usado para mudança do ângulo en- tre as Iongarinas 51 e 53 e, assim, o ângulo de extensão de lança 50, se comparado com a lança principal.
Os membros estruturais 82 e 84 portam cargas compressivas e mantêm a unidade de lança 40, o leito rotativo 23 e a unidade de contrapeso 60 em um alinhamento lateral uns com os outros. Contudo, estes membros são ligados por pinos, de modo a se permitir um movimento vertical relativo entre a unidade de lança 40, o leito rotativo 23 e a unidade de contrapeso 60. O membro estrutural 82 pode suportar um ou mais tambores 86, 87 e 88 contendo uma linha de*içamento de carga, uma linha de extensão de lança 59 e uma linha de içamento de lança, bem como o módulo de motor 90.
As Figuras 4 e 5 mostram uma segunda modalidade de um guindaste 110 da presente invenção. Como o guindaste 10, o guindaste 110 inclui três unidades principais: uma unidade de guindaste central 120, uma unidade de lança 140 e uma unidade de contrapeso 160. A unidade de lança 140 e a unidade de contrapeso 160 são conectadas à unidade de guindaste central 120 por membros estruturais 182 e 184. O cordame 159 é usado pa- ra mudança do ângulo entre as Iongarinas 151 e 153 e, assim, o ângulo da extensão de lança 150. Os tambores linha de içamento de carga e de cor- dame, bem como um módulo de motor, são montados no membro estrutural 182. A escora de mastro 186 mostrada na Figura 4 também pode ser usada no guindaste 10. A diferença primária no guindaste 110, se comparado com o guindaste 10, é que os membros de encaixe no terreno móveis na unidade de contrapeso 160 compreendem pelo menos duas lagartas 168. A Figura 5 mostra as lagartas 168 e as lagartas na unidade de lança em orientação a partir da oscilação em torno da unidade de guindaste central em linhas ponti- lhadas.
As Figuras 6 e 7 mostram uma terceira modalidade de um guin- daste 210. Este guindaste é diferente dos guindastes 10 e,110 pelo fato de ter apenas duas unidades principais: uma unidade de contrapeso 260 e uma unidade de lança 240. Nesta modalidade, a unidade de contrapeso é proje- tada para ter um eixo geométrico de oscilação central e a unidade de lança é configurada de modo que possa se mover em um arco em torno daquele eixo geométrico de oscilação, ou viajar em linha com os berços na unidade de contrapeso.
A unidade de contrapeso 260 inclui um membro de suporte 266, um contrapeso 262 e pelo menos dois membros de encaixe no terreno mó- veis na forma de duas lagartas 268. O membro de suporte 266 é montado nos membros de encaixe no terreno com uma conexão rotativa, de modo que o membro de suporte 266 possa oscilar com respeito aos membros de encaixe no terreno em torno de um eixo geométrico de oscilação.
A unidade de lança 240 inclui um membro de suporte 242, pelo menos dois membros de encaixe no terreno móveis, neste caso quatro Ia- gartas 244, uma lança 246 montada de forma pivotante no membro de su- porte 242, e um mastro principal 248 montado de forma pivotante no mem- bro de suporte. Um membro de suporte 282 se estende entre a unidade de lança e a unidade de contrapeso, e pode portar cargas compressivas e man- ter a unidade de lança e a unidade de contrapeso em alinhamento lateral uma com a outra, mas permite um movimento vertical relativo entre a unida- de de lança e a unidade de contrapeso. O guindaste 210 também inclui um cordame conectando a lança, o mastro e a unidade de contrapeso, de modo que uma carga elevada pela lança possa ser contrabalançada pelo contra- peso. Os membros de encaixe no terreno 244 da unidade de lança podem ser rodados em relação ao membro de suporte de unidade de lança, de mo- do que a unidade de lança i) possa viajar em um arco em torno do éixo ge- ométrico de oscilação da unidade de contrapeso (conforme mostrado em linhas tracejadas na Figura 7) e ii) viaje em uma direção em linha com o membro estrutural 282.
Deve ser entendido que várias mudanças e modificações nas modalidades presentemente preferidas descritas aqui serão evidentes para t5 aqueles versados na técnica. Por exemplo, ao invés de o lança 46 ser mon- tado no membro de suporte de lança 42, ele poderia ser montado de forma pívotante em outro lugar na combinação da unidade de guindaste central 20, da unidade de lança 40 e do membro estrutural 82 entre a unidade de guin- daste central e a unidade de lança. Os tambores para a linha de içamento e o cordame poderiam ser montados no leito rotativo da unidade de guindaste central. Essas mudanças e modificações podem ser feitas, sem que se des- vie do espírito e do escopo da presente invenção, e sem diminuição de suas vantagens pretendidas. Portanto, pretende-se que essas mudanças e modi- ficações sejam cobertas pelas reivindicações em apenso.

Claims (20)

1. Guindaste de elevação móvel, que compreende: a) uma unidade de guindaste central que tem uma torre de rota- ção, membros de encaixe no terreno móveis e um leito rotativo montado na torre de rotação com uma conexão rotativa, de modo que o leito rotativo possa oscilar com respeito aos membros de encaixe no terreno; b) uma unidade de lança que tem um membro de suporte, pelo menos um membro de encaixe no terreno móvel, e uma lança montada de forma pivotante no membro de suporte; c) uma unidóide de contrapeso que tem um contrapeso em um membro de suporte; e d) um cordame que conecta a lança e a unidade de contrapeso, de modo que uma carga elevada pela lança possa ser contrabalançada pelo contrapeso; e) onde a unidade de lança e a unidade de contrapeso são co- nectadas à unidade de guindaste central por membros estruturais que por- tam cargas compressivas e mantêm a unidade de lança, o leito rotativo e a unidade de contrapeso em alinhamento lateral uns com os outros, mas per- mitem um movimento vertical relativo entre a unidade de lança, o leito rotati- vo e a unidade de contrapeso, e onde o guindaste ainda compreende um mastro principal montado de forma pivotante na combinação da unidade de guindaste central, da unidade de lança e do membro estrutural entre a uni- dade de guindaste central e a unidade de lança.
2. Guindaste de elevação móvel, de acordo com a reivindicação -1, onde os membros de encaixe no terreno na unidade de guindaste central compreendem pelo menos duas lagartas.
3. Guindaste de elevação móvel, de acordo com a reivindicação -1, onde os membros dè encaixe no terreno na unidade de lança compreen- dem pelo menos duas lagartas.
4. Guindaste de elevação móvel, de acordo com a reivindicação -1, onde a unidade de contrapeso ainda compreende membros de encaixe no terreno móveis.
5. Guindaste de elevação móvel, de acordo com a reivindicação -4, onde os membros de encaixe no terreno móveis na unidade de contrape- so compreendem uma pluralidade de rodas.
6. Guindaste de elevação móvel, de acordo com a reivindicação -4, onde os membros de encaixe no terreno móveis na unidade de contrape- so compreendem pelo menos duas lagartas.
7. Guindaste de elevação móvel, de acordo com a reivindicação -1, onde o mastro principal é montado de forma pivotante no membro de su- porte da unidade de lança.
8. Guindaste de elevação móvel, de acordo com a reivindicação -7, onde a unidade de guindaste central ainda compreende um mastro se- cundário conectado de forma pivotante ao leito rotativo.
9. Guindaste de elevação móvel, de acordo com a reivindicação -3, onde pelo menos duas lagartas na unidade de lança compreendem dois conjuntos de lagartas cada.
10. Guindaste de elevação móvel, de acordo com a reivindica- ção 3, onde cada uma das lagartas na unidade de lança pode ser rodada em torno de um eixo geométrico vertical, de modo que a unidade de lança possa viajar em i) um arco em torno do eixo geométrico da conexão de oscilação rotativa da unidade de guindaste central e ii) uma direção lateral correspon- dente a uma direção linear de curso da unidade de guindaste central.
11. Guindaste de elevação móvel, de acordo com a reivindica- ção 1, onde a lança compreende uma lança principal e uma extensão de lança montada de forma pivotante no topo da lança principal.
12. Guindaste de elevação móvel, de acordo com a reivindica- ção 1, que ainda compreende um tambor contendo uma linha de içamento de carga, o tambor sendo montado no membro estrutural conectando a uni- dade de lança à unidade de guindaste central.
13. Guindaste de elevação móvel, de acordo com a reivindica- ção 1, onde a lança compreende duas estruturas de retículo independentes que são unidas em conjunto em seus topos e fundos.
14. Guindaste de elevação móvel, de acordo com a reivindica- ção 1, onde o cordame compreende i) um cordame de içamento de lança entre o mastro principal e a lança permitindo que o ângulo de lança seja mu- dado e ii) alças corrediças traseiras entre o mastro principal e a unidade de contrapeso.
15. Guindaste de elevação móvel, de acordo com a reivindica- ção 1, que ainda compreende uma segunda unidade de contrapeso.
16. Guindaste de elevação móvel, de acordo com a reivindica- ção 15, onde a segunda unidade de contrapeso é configurada para uso com suspensão livre.
17. Guindaste de elevação móvel, de acordo com a reivindica- ção 4, onde os membros de encaixe no terreno na unidade de contrapeso podem ser rodados em torno de um eixo geométrico vertical, de modo que a unidade de contrapeso possa viajar i) em um arco em torno do eixo geomé- tricô da conexão de oscilação rotativa da unidade de guindaste central e ii) em uma direção lateral correspondente a uma direção linear de curso da unidade de guindaste central.
18. Guindaste de elevação móvel, que compreende: a) uma unidade de contrapeso que tem um membro de suporte, um contrapeso e pelo menos dois membros de encaixe no terreno móveis, o membro de suporte sendo montado nos membros de encaixe no terreno com uma conexão rotativa, de modo que o membro de suporte possa oscilar com respeito aos membros de encaixe no terreno em torno de um eixo geo- métrico de oscilação; b) uma unidade de lança que tem um membro de suporte, pelo menos dois membros de encaixe no terreno móveis, uma lança montada de forma pivotante no membro de suporte e um mastro principal montado de forma pivotante no membro de suporte; c) um merríbro estrutural entre a unidade de lança e a unidade de contrapeso que pode portar cargas compressivas e manter a unidade de lança e a unidade de contrapeso em alinhamento lateral uma com a outra, mas permite um movimento vertical relativo entre a unidade de lança e a unidade de contrapeso; e d) um cordame que conecta a lança, o mastro e a unidade de contrapeso de modo que uma carga elevada pela lança possa ser contraba- lançada pelo contrapeso; e) onde os membros de encaixe no terreno da unidade de lança podem ser rodados em relação ao membro de suporte de unidade de lança, de modo que a unidade de lança i) possa viajar em um arco em torno do ei- xo geométrico de oscilação da unidade de contrapeso e ii) viajar em direção em linha com o membro estrutural.
19. Guindaste de elevação móvel, de acordo com a reivindica- ção 18, que ainda compreende um tambor contendo uma linha de içamento de carga, o tambor sendo montado no membro estrutural.
20. Guindaste de elevação móvel, de acordo com a reivindica- ção 18, onde pelo menos dois membros de encaixe no terreno na unidade de lança compreendem dois conjuntos de duas lagartas cada.
BRPI0711454-0A 2006-05-12 2007-05-11 guindaste de elevação móvel com acessório de melhoria de elevação BRPI0711454A2 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US79991506P 2006-05-12 2006-05-12
US60/799,915 2006-05-12
PCT/US2007/068738 WO2007134211A2 (en) 2006-05-12 2007-05-11 Mobile lift crane with lift enhancing attachment

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI0711454A2 true BRPI0711454A2 (pt) 2011-11-08

Family

ID=38694722

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0711454-0A BRPI0711454A2 (pt) 2006-05-12 2007-05-11 guindaste de elevação móvel com acessório de melhoria de elevação

Country Status (7)

Country Link
EP (1) EP2018341B1 (pt)
KR (1) KR20090018034A (pt)
CN (1) CN101460386B (pt)
BR (1) BRPI0711454A2 (pt)
MX (1) MX2008014122A (pt)
RU (1) RU2445251C2 (pt)
WO (1) WO2007134211A2 (pt)

Families Citing this family (4)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE202008004663U1 (de) * 2008-04-04 2009-08-13 Liebherr-Werk Ehingen Gmbh Gittermastkran und Gittermastausleger
CN201626782U (zh) * 2009-12-24 2010-11-10 三一电气有限责任公司 两栖履带起重机
CN102234076B (zh) * 2010-04-22 2013-04-24 上海三一科技有限公司 履带式配重小车的电气控制装置及其控制方法
WO2013044485A1 (zh) * 2011-09-29 2013-04-04 长沙中联重工科技发展股份有限公司 配重平衡机构以及双臂架起重机

Family Cites Families (9)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE1264010B (de) * 1966-04-28 1968-03-21 Gross G M B H A Krananlage fuer grosse Tragkraefte und Lastmomente
US3868022A (en) * 1973-11-23 1975-02-25 Harnischfeger Corp Self-propelled heavy duty mobile crane
US4382519A (en) * 1979-07-17 1983-05-10 The Manitowoc Company, Inc. Traveling attachment for ring supported lift crane
US4387814A (en) * 1981-09-08 1983-06-14 The Manitowoc Company, Inc. Traveling attachment for ring supported lift crane
US4579234A (en) * 1984-03-16 1986-04-01 American Hoist & Derrick Company Self-erecting mobile crane
US4537317A (en) 1984-04-23 1985-08-27 Fmc Corporation Heavy duty travel crane
SU1370057A1 (ru) * 1986-06-02 1988-01-30 Новосибирский Филиал Всесоюзного Института По Проектированию Организации Энергетического Строительства "Оргэнергострой" Самоходный грузоподъемный кран
JP3424616B2 (ja) * 1999-09-09 2003-07-07 コベルコ建機株式会社 クローラ走行式の作業機械
CN2741949Y (zh) * 2004-10-27 2005-11-23 万维柔 自动配重起重机装置

Also Published As

Publication number Publication date
CN101460386A (zh) 2009-06-17
MX2008014122A (es) 2008-11-14
CN101460386B (zh) 2012-09-05
EP2018341A4 (en) 2012-11-14
WO2007134211A2 (en) 2007-11-22
JP5331682B2 (ja) 2013-10-30
EP2018341B1 (en) 2015-10-28
EP2018341A2 (en) 2009-01-28
KR20090018034A (ko) 2009-02-19
WO2007134211A3 (en) 2008-11-06
JP2009536909A (ja) 2009-10-22
RU2445251C2 (ru) 2012-03-20
RU2008149047A (ru) 2010-06-20

Similar Documents

Publication Publication Date Title
RU2464221C2 (ru) Самоходный подъемный кран и способ обеспечения его работы (варианты)
US4196816A (en) Heavy duty crane
US6568547B1 (en) Crane, especially a self-propelled crane
US20060273057A1 (en) Lattice boom crane for lifting heavy loads
JP5719101B2 (ja) ラチスマストクレーン及びラチスマストブーム
BRPI1004421A2 (pt) guindaste de elevação com contrapeso móvel
GB2140772A (en) Crane with alternative operating arrangements
BRPI0711454A2 (pt) guindaste de elevação móvel com acessório de melhoria de elevação
US3090494A (en) Lift truck attachments
BR102013032709A2 (pt) Sistema de conector de coluna
US20190047831A1 (en) Multiple position a-frame outriggers
JPWO2006137226A1 (ja) ペデスタル
ITRM20070316A1 (it) Stabilizzatore per veicolo dal lavoro e metodo associato
CN108529449A (zh) 一种船舶用重型吊杆装置
US7766176B2 (en) Mobile lift crane with lift enhancing attachment
WO2011120376A1 (zh) 平衡梁组件、组合式起升机构和起重机
CN101955133B (zh) 一种移动式起重机
US3885677A (en) Traveling crane construction
JPH05319782A (ja) クレーンの上部構造体および下部構造体の整合システム
JP2002507530A (ja) リングリフトクレーン
JP2003104681A (ja) クレーン装置の荷吊り用フック構造体
JP2767598B2 (ja) 伸縮ブーム先端へのジブ連結装置
ES2274599T3 (es) Procedimiento y aparato de elevacion con dispositivo de cilindro de elevacion flotante.
JPH0375478B2 (pt)
WO2020144962A1 (ja) 吊り具、吊り具システム及び吊り具システムの使用方法

Legal Events

Date Code Title Description
B25A Requested transfer of rights approved

Owner name: MANITOWOC CRANE COMPANIES, LLC (US)

B08F Application dismissed because of non-payment of annual fees [chapter 8.6 patent gazette]
B08K Patent lapsed as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi [chapter 8.11 patent gazette]