BRPI0707133A2 - calha de lixo - Google Patents

calha de lixo Download PDF

Info

Publication number
BRPI0707133A2
BRPI0707133A2 BRPI0707133-7A BRPI0707133A BRPI0707133A2 BR PI0707133 A2 BRPI0707133 A2 BR PI0707133A2 BR PI0707133 A BRPI0707133 A BR PI0707133A BR PI0707133 A2 BRPI0707133 A2 BR PI0707133A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
section
plate
opening
baffle plate
chute
Prior art date
Application number
BRPI0707133-7A
Other languages
English (en)
Inventor
John Clement Preston
Original Assignee
John Clement Preston
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Priority claimed from AU2006900158A external-priority patent/AU2006900158A0/en
Application filed by John Clement Preston filed Critical John Clement Preston
Publication of BRPI0707133A2 publication Critical patent/BRPI0707133A2/pt

Links

Classifications

    • EFIXED CONSTRUCTIONS
    • E04BUILDING
    • E04FFINISHING WORK ON BUILDINGS, e.g. STAIRS, FLOORS
    • E04F17/00Vertical ducts; Channels, e.g. for drainage
    • E04F17/10Arrangements in buildings for the disposal of refuse
    • E04F17/12Chutes
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B65CONVEYING; PACKING; STORING; HANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL
    • B65FGATHERING OR REMOVAL OF DOMESTIC OR LIKE REFUSE
    • B65F1/00Refuse receptacles; Accessories therefor
    • B65F1/0093Refuse receptacles; Accessories therefor specially adapted for collecting refuse from arrangements in buildings
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B65CONVEYING; PACKING; STORING; HANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL
    • B65FGATHERING OR REMOVAL OF DOMESTIC OR LIKE REFUSE
    • B65F5/00Gathering or removal of refuse otherwise than by receptacles or vehicles
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B65CONVEYING; PACKING; STORING; HANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL
    • B65GTRANSPORT OR STORAGE DEVICES, e.g. CONVEYORS FOR LOADING OR TIPPING, SHOP CONVEYOR SYSTEMS OR PNEUMATIC TUBE CONVEYORS
    • B65G11/00Chutes
    • B65G11/02Chutes of straight form
    • B65G11/026Chutes of straight form for bulk

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Architecture (AREA)
  • Structural Engineering (AREA)
  • Civil Engineering (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Refuse Collection And Transfer (AREA)
  • Refuse Receptacles (AREA)
  • Fire-Extinguishing Compositions (AREA)
  • Materials Applied To Surfaces To Minimize Adherence Of Mist Or Water (AREA)

Abstract

CALHA DE LIXO. A presente invenção refere-se a uma calha de lixo para um edifício montado de uma pluralidade de seções tubulares de calha, as seções de calha sendo empilháveis em uma relação de aninhamento de extremidade cor extremidade ou no sentido da extremidade e que podem ser presas para proporcionar um eixo encerrado de descarte de lixo, pelo menos algumas das seções de calha tendo uma ou mais aberturas em uma parede lateral da seção de calha, caracterizada pelo fato de que cada placa defletora está associada com uma ou mais das aberturas, a placa defletora se estendendo da parede lateral no eixo de descarte e sendo, de preferência, inclinada de modo que haja um ângulo obtuso entre a placa defletora e a abertura com a qual a placa defletora está associada. Uma seção de calha de lixo também é reivindicada.

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "CALHA DELIXO".
Campo da Invenção
A presente invenção refere-se a uma calha de lixo para descartepor gravidade de lixo de andares de um edifício de múltiplos andares, comodurante a construção ou a reforma do edifício.Antecedentes da Invenção
É prática normal em locais de edifícios de múltiplos andares pro-porcionar a remoção de lixo dos pavimentos superiores de um edifício poruma calha de lixo que define um eixo pelo que todos os tipos de lixo de edi-fícios pode ser jogado dos pavimentos superiores pelo eixo da calha abaixoaté um recipiente localizado no fundo da calha, por exemplo, no nível dochão.
Essas calhas, usualmente, são montadas a partir de seções tu-bulares individuais de seção transversal circular ou quadrilátera, que sãoempilháveis para proporcionar uma altura adequada ao edifício específico.As seções individuais que, quando no lugar, se estendem verticalmente aolongo do edifício têm uma ou mais estruturas de entrada de lixo que permi-tem a um usuário colocar lixo na calha para descarte por gravidade. Comotal, calhas de lixo convencionais têm muitos componentes ajustáveis paraadequação às diferentes alturas de pisos em edifícios, resultando em muitaspeças a serem montadas. Também, há um número de diferentes estruturasde entradas de lixo, oscilando de uma simples abertura ou furo em uma pa-rede lateral das seções de calha, que podem ser cobertas por um materialem folha flexível, para elaborar conjuntos de calhas de inclinação. O docu-mento de Patente do Reino Unido GB 2.229.427 A mostra uma calha de lixoque compreende um número de seções de calha que unem extremidadecom extremidade para proporcionar a altura da calha de lixo requerida. Asseções de calha que estão na altura de um piso do edifício que requererá aremoção de lixo têm um ponto de entrada de lixo proporcionado. O ponto deentrada de lixo é uma estrutura tubular inclinada presa à seção de calha e seestendendo externamente da mesma. Esse ponto de entrada está em umalocalização fixa na seção de calha, assim, o lixo pode precisar levantar ouabaixar para colocação do mesmo no ponto de entrada de lixo; isso podedemonstrar ser um perigo para a segurança e a saúde ocupacional.
A patente norte-americana no. 3.627.090 descreve uma calha delixo para um edifício compreendendo um número de seções de calha de me-tal em folha. Mais uma vez, as seções de calha que estão no nível do chãosão dotadas de um ponto de entrada de lixo externo. O ponto de entrada delixo é proporcionado por uma configuração de funil externo com um fundo eparedes laterais que se estendem para fora das seções de calha no edifício.
A porção de fundo do funil se apoia no(s) piso(s) do edifício e proporcionasuporte para as seções de calha. As seções de calha entre as seções decalha ao nível do piso são capazes de formação em telescópio, de modo queas seções de calha ao nível do piso podem ser ajustadas para permitir que oponto de entrada de lixo esteja ao nível do piso. A abertura do ponto de en-trada pode ser coberta por uma aba de borracha flexível.
O documento de patente do Reino Unido GB 1.071.949 A des-creve uma calha de lixo adaptada no interior de um edifício de múltiplos an-dares para residentes do edifício para descarte de seu lixo. A calha é feita deparedes tubulares de concreto pré-fundido e tem uma abertura de entradaem que o lixo pode ser jogado. A entrada se estende para fora do eixo deconcreto e tem paredes externas de concreto e uma porta que oscila, parapermitir a passagem em fluxo do lixo na calha. Há uma entrada por pavimento.
A patente norte-americana no. 3.709.345 descreve uma calha desilo de passagem dupla que tem uma passagem separada para serviço dosilo e descarga do silo; a passagem de serviço estando entre o silo e a pas-sagem de descarga. A separação das passagens de serviço e de descarga éobtida por uma parede vertical. Dentro dessa parede vertical, portas de a-cesso normalmente fechadas são proporcionadas. Quando for desejadodescarregar alguns dos conteúdos do silo, as portas de acesso são articula-das em torno de dobradiças na armação horizontal inferior da porta paraformar uma passagem do interior do silo. Os conteúdos do silo se deslocamatravés da porta de acesso e para baixo da passagem de descarga.
O documento de patente australiana AU 682758, no nome dapresente requerente, proporciona um sistema de calha de lixo tendo múlti-plas posições de entrada de lixo por seção de calha. As entradas indeseja-das podem ser cobertas com placas removíveis de modo que, à parte da(s)abertura(s) que permanecem funcionais, uma calha contínua é proporciona-da. A entrada de lixo se estende para fora da calha e tem uma seção planaque se apóia no piso do edifício e, então, se inclina para a calha.
É um objetivo da presente invenção proporcionar uma calha delixo mais simples do tipo descrito acima, isto é, uma calha que é compreen-dida de um número de seções de calha distintas que podem ser montadaspara proporcionar um eixo encerrado de descarte de lixo, tendo uma alturadesejada, algumas selecionadas das seções de calha, sendo dotadas deaberturas de acesso em sua parede periférica através da qual o lixo podeser introduzido no eixo de calha para descer por ela e que o conjunto de ca-lha reduz o risco de danos aos usuários da calha por objetos que caem doalto do eixo de calha.
Um objeto particular é o fornecimento de uma estrutura de segu-rança nessas calhas, que permite a um usuário empurrar lixo no eixo da ca-lha com risco de danos reduzido de objetos que caem de um nível acima doponto de inserção.
Um outro objetivo é proporcionar uma estrutura de entrada decalha que permite que a abertura real no eixo de calha permaneça desobs-truída e ainda minimize os objetos que caem da calha de um nível acima daabertura para sair do eixo de calha através daquela abertura.
Sumário da Invenção
Em uma forma ampla, a invenção proporciona uma calha de lixosimples com um sistema de placa defletora interna, para uso no interior oufora de um edifício.
Em um aspecto, a presente invenção proporciona uma calha delixo para um edifício, montada a partir de uma pluralidade de seções de ca-lha tubulares (ou similares a dutos), as seções de calha sendo empilháveisem uma relação de extremidade com extremidade ou em telescópio e segu-ra, para proporcionar um eixo encerrado de descarte de lixo, pelo menosalgumas das seções de calha tendo uma ou mais aberturas em uma paredelateral da seção de calha, caracterizada pelo fato de que uma placa defletoraestá associada com cada uma ou mais das aberturas, a placa defletora seestendendo da parede lateral no eixo de descarte e sendo, de preferência,inclinada, de modo que há um ângulo obtuso entre a placa defletora e a a-bertura com a qual a placa defletora está associada.
As placas defletoras internas proporcionam proteção contra olixo que cai de cima, de modo que um usuário pode colocar, seguramente, olixo na calha em níveis mais baixos com possibilidade mínima de que o lixoque cai de cima possa prejudicá-lo. É desejável que o comprimento da placadefletora seja igual ou mais longo do que um braço de uma pessoa mediana,de modo a proteger a pessoa e o braço da pessoa do lixo que cai de cima.
De preferência, uma seção de calha pode ter múltiplas aberturasao longo de sua altura, assim, proporcionando diferentes localizações deinserção de lixo para descarte de lixo. Assim, por exemplo, uma pessoa queprocure descartar lixo não tem que se curvar ou levantar o mesmo até umalocalização de abertura acima do nível do chão e pode, na verdade, usaruma entrada em uma altura menor ao longo da seção de calha, por exemplo,uma no nível do piso, assim, permitindo que o lixo seja simplesmente varridopara a calha.
De preferência, o ângulo e a distância em que a placa defletorase estende no eixo de descarte são escolhidos de modo que a placa defleto-ra proporcione uma cobertura para a abertura abaixo da abertura com que aplaca defletora está associada.
Ainda mais preferivelmente, a extremidade da placa defletoradistai à abertura com a qual está associada fica em um plano horizontal ecom borda superior ou inferior da abertura abaixo. Essa configuração auxiliana minimização do lixo colocado no eixo de descarte, que entra novamenteno edifício através de uma abertura inferior. Será compreendido que, embo-ra, a partir de um ponto de vista da fabricação seja desejável ter todas asplacas defletoras inclinadas no mesmo ângulo, os ângulos de inclinação dasplacas defletoras individuais dentro de uma seção de calha ou entre seçõesde calha não precisam ser uniformemente os mesmos.
De preferência, a placa defletora é uma placa que se estendesubstancialmente através de uma largura da seção de calha. A placa podeser presa em paredes laterais opostas e na ou perto da borda inferior da a-bertura com a qual está associada. A placa defletora é mantida seguramentedessa maneira, evitando saltos enquanto o lixo se desloca para baixo daplaca defletora e na calha de descarte, assim, minimizando os danos à placadefletora e proporcionando um caminho mais regular para o lixo que cai noeixo de descarte.
De preferência, a placa tem uma saliência, pendendo da extre-midade de placa distai à abertura. A saliência pode ser proporcionada poruma barra de reforço. Essa saliência reforça a placa defletora, minimizandoa curvatura da placa defletora, se detritos de cima baterem na borda livre daplaca defletora em sua descida.
Em outra modalidade, a placa defletora poderia ser articulada naou perto da borda da abertura e ser sustentada seguramente em ângulos deinclinação distintos com relação à vertical. Através do fornecimento da opçãode variar o ângulo de inclinação da placa defletora, o usuário pode selecio-nar o ângulo da placa defletora que melhor se adapta às exigências especí-ficas de descarte de lixo. De modo alternativo, a placa pode ser soldada,fixada às paredes laterais.
O ângulo entre a parede em que a abertura é proporcionada (ouo plano em que a abertura é definida) e o plano em que a placa defletora seestende (isto é, supondo uma placa defletora plana ou similar à placa) está,de preferência, entre 110 a 150 graus, de preferência, em cerca de 120graus.
A placa defletora pode ser presa removivelmente às seções decalha, proporcionando facilidade na substituição das placas defletoras danifi-cadas.
Será apreciado que, embora a placa defletora possa ser concre-tizada por uma placa plana simples, outras estruturas podem encontrar uso,por exemplo, uma placa corrugada, placas similares à calhas, etc.
Uma modalidade ilustrativa da presente invenção será descritacom referência às figuras anexas. Outras características e vantagens da in-venção também se tornarão evidentes da descrição abaixo.
Breve Descrição dos Desenhos
A figura 1 é uma vista em perspectiva esquemática de uma ca-lha de lixo de acordo com uma modalidade da invenção, mostrando o lixoque está sendo colocado na calha em três níveis por diferentes meios e ca-indo em um recipiente no fundo da calha, com uma seção recortada paramostrar a configuração interna da calha de lixo;
A figura 2 é um alçado lateral, esquemático, parcial da calha delixo da figura 1, com quatro níveis de construção mostrados;
A figura 3 mostra um alçado de topo (3A), um alçado frontal (3B)e um alçado lateral (3C) da calha de lixo da figura 1;
A figura 4 mostra um alçado frontal da calha de lixo com cobertu-ras variadas para as entradas de lixo;
A figura 5 mostra uma vista em perspectiva de uma seção decalha empilhável da calha de lixo da figura 1, incluindo uma porção de facili-tação de empilhamento e um dispositivo de fixação;
A figura 6 mostra uma vista em perspectiva esquemática de umaseção de calha única de uma calha de lixo, conforme mostrado na figura 1de acordo com uma modalidade da invenção; e
As figuras 7A e B mostram uma vista esquemática de um alçadolateral e um alçado de topo, respectivamente, de duas seções de calha dotipo mostrado na figura 6 juntas.Descrição de Modalidade Preferida
A presente invenção pode ser implementada em uma variedadede maneiras e as modalidades ilustradas devem ser consideradas apenasconstruções ilustrativas.
A figura 1 é uma vista em perspectiva esquemática da calha delixo 10. A calha de lixo 10 é montada a partir de quatro seções de calha idên-ticas 12. As seções de calha 12 podem ser idênticas e empilhadas e presasjuntas nas faces extremas, conforme mostrado, ou sendo de alguma outraconfiguração, tal como uma disposição de aninhada, em que as seções decalha são unidas através de suas paredes laterais, isto é, similar às seçõesinseridas telescopicamente. As seções de calha 12 podem ser empilhadastão alto quanto necessário para a aplicação particular. Tipos diferentes deseções de calha são conhecidos, por exemplo, de GB 2.229.427 A, US3.627.090, e AU 682758, cujos conteúdos são aqui incorporados através dereferência.
Nesse caso, as seções de calha 12 são de seção transversalquadrilátera constante, feitas de folhas de aço e unidas removivelmente emsuas faces de extremidade, para formar um eixo de descarte encerrado 14,através do qual O lixo cai por gravidade até um recipiente 16 abaixo. Ό lixo éalimentado no eixo de descarte 14 através de entradas/ aberturas de lixo 18.
O conceito subjacente da invenção pode ser melhor apreciadoatravés de referência à figura 2. Cada seção de calha 12 tem múltiplas aber-turas 18. Essas múltiplas aberturas 18 permitem que o lixo seja alimentadona calha de lixo 10 em diferentes alturas no mesmo nível; por exemplo, pelabandeja de um bobcat ou veículo similar, na mão, em carrinho de mão ouvarrendo o lixo para o eixo 14. Será apreciado que, dependendo da situação,apenas algumas das seções de calha 12 terão múltiplas aberturas 18 oumesmo aberturas simples.
Associada com cada entrada de lixo 18 está uma placa defletora20, que se estende no eixo de descarte, inclinada em um ângulo ao eixo ge-ométrico de altura das seções de calha 12 e, em particular, inclinada em umângulo obtuso em relação à entrada de lixo 18 com que está associada. Ca-da placa defletora, que é, de preferência, uma placa de metal de folha plana,é fixada a sua entrada de lixo associada 18, na ou quase a borda inferiordaquela entrada de lixo 18. A placa defletora 20 proporciona um cursor, talcomo auxiliar na alimentação por gravidade do lixo no eixo de descarte 14, eainda minimiza o risco de lixo de níveis mais altos causarem danos a umusuário que coloca lixo na calha 10 em níveis mais baixos. A placa defletora20 também proporciona um abrigo ou proteção para a entrada de lixo 18 a-baixo da abertura com a qual a placa defletora 20 está associada. A inclina-ção e o comprimento da placa defletora 20 são tais que a extremidade daplaca defletora 20 mais distante da entrada de lixo 18 está em um plano ho-rizontal com a borda superior da entrada de lixo 18 abaixo da placa defletora(vide linha A). As placas defletoras têm uma virola de reforço horizontal 24,pendendo da extremidade de cada placa defletora 20 e se estendendo dasua largura total.
Cada seção de calha 12 pode ter múltiplas placas defletoras 20(diz -se de quatro a seis ou mais placas defletoras), que podem ter que serlevantadas no lugar por um dispositivo de levantamento devido ao seu peso.Contudo, seções menores 12, tendo uma ou duas placas defletoras 20, po-dem ser fabricadas e levantadas com a mão e presas no lugar manualmente.
Também mostrado na figura 2 está um exemplo de suportes 22pelos quais a calha de lixo 10 é mantida acima do recipiente 16. A calha delixo 10 também é capaz de ser presa ao edifício ou ao andaime no canteirode obras ou qualquer outra estrutura, como conhecido por aqueles versadosna técnica, mantendo-a seguramente em posição, usando os pontos de se-gurança ou fixação 28, mostrados nas figuras 3 e 4.
A figura 3A mostra a vista de topo da calha de lixo 10 ao longode uma linha A da figura 3C (uma reprodução simplificada do alçado lateralda calha de lixo 10 da figura 2). O comprimento das placas defletoras 20nesta modalidade é cerca 40% a 60% (ou suficiente para cobrir desde acimado comprimento do braço de uma pessoa descartando lixo) na calha 10 docomprimento das seções de calha 12 e, conforme mostrado na figura 3Belas se estendem através da largura das seções de calha 12.
As entradas de lixo 18, opcionalmente, podem ser dotadas deuma cobertura 26, conforme mostrado na figura 4. A cobertura pode ser umaaba 26b através da qual o lixo ainda pode ser colocado, tal como um materi-al do tipo tela de estufa ou borracha ou uma cobertura de aço 26a removi-velmente presa à abertura 18 para vedá-la temporariamente de uso.A figura 5 mostra uma configuração possível para uma seção decalha individual 12, que se empilha para formar uma calha de lixo 10 emuma configuração de extremidade com extremidade. A configuração de cor-po e placa defletora 20 é a mesma que a mostrada em figuras anteriores.
Contudo, a seção de calha 12 inclui uma porção de facilitação de empilha-mento 30 que é um componente de três lados colocado no interior das pare-des da seção de calha 12, de modo a encaixar em maneira aninhada no to-po da seção de calha 12 abaixo dele. A porção de empilhamento 30 temuma frente aberta correspondendo ao lado da calha de lixo 10, que tem en-tradas de lixo 18 proporcionadas, se estende ao longo de uma porção dasparedes laterais da seção de calha 12 e ao longo da parede distai e paralelaà parede que tem as aberturas 18 proporcionadas. No caso de uma calha delixo 10 de seção transversal circular, a porção de empilhamento 30 será deuma forma de arco. A porção de facilitação de empilhamento 30 tambémpoderia ser proporcionada em uma calha de lixo 10, em que as seções decalha 12 estão aninhadas.
Ainda, um dispositivo de segurança 32, aqui mostrado comouma corrente, é proporcionado na borda de topo da seção de calha de lixo12. Essa corrente 32 pode ser presa ao andaime ou outra estrutura contra aqual a calha de lixo 10 é suportada, ou pode se ligar às seções de calha 12imediatamente adjacentes. A corrente 32 pode ser usada, em adição ou co-mo uma alternativa aos pontos de fixação 28.
A configuração mais preferida para as seções de calha 12 e dacalha de lixo 10 é mostrada nas figuras 6 e 7, que mostram seções de calha12, que têm uma placa defletora única 20, associada com uma abertura úni-ca 18. A seção de calha 12 é do tipo em que cada seção de calha 12 é des-tinada a ser empilhada na disposição de extremidade com extremidade, paraformar uma calha de lixo 10. As bordas superior e inferior da seção de calha12 têm uma virola 33, que se estende perpendicularmente às paredes daseção de calha 12, que correspondem com virolas similares nas seções decalha 12 imediatamente adjacentes. As seções de calha adjacentes 12 sãopresas juntas com qualquer meio adequado via pontos de fixação 34 na viro-la 33, mas na ilustração da figura 7, elas são unidas por parafusos 36.
A presente invenção não está limitada em aplicação à configura-ção de calha de lixo descrita. Por exemplo, as seções de calha podem serfeitas de qualquer material e diferentes formas seccionais transversais po-dem ser usadas para compor a calha de lixo completa, dependendo das ne-cessidades da aplicação. Embora aço em folha seja usado mais comumente,materiais plásticos reforçados ou construções de madeira não são excluídosda consideração, como não o são soluções de material misto, por exemplo,as seções de calha sendo fabricadas de metal em folha e as placas defleto-ras de materiais plásticos com aço (ou reforçadas de outro modo). Similar-mente, placas defletoras de folha de aço podem ser forradas ou de outromodo revestidas/ cobertas com materiais resistentes à abrasão e/ ou absor-vedores de som, como para minimizar o impacto de ruídos do lixo que cai decima e bate na(s) placa(s) defletora(s).

Claims (26)

1. Calha de lixo para um edifício montada de uma pluralidade deseções tubulares de calha, as seções de calha sendo empilháveis em umarelação de aninhamento de extremidade com extremidade ou no sentido daextremidade e presas para proporcionar um eixo encerrado de descarte delixo, pelo menos algumas das seções de calha tendo uma ou mais aberturasem uma parede lateral da seção de calha, caracterizada pelo fato de queuma placa defletora é associada com uma ou mais das aberturas, a placadefletora se estendendo da parede lateral no eixo de descarte e sendo, depreferência, inclinada de modo que há um ângulo obtuso entre a placa defle-tora e a abertura com a qual está associada.
2. Calha de lixo, de acordo com a reivindicação 1, em que o ân-gulo e a distância que a placa defletora se estende no eixo de descarte sãoescolhidos de modo que a placa defletora proporcione uma cobertura parauma abertura abaixo da abertura com a qual a placa defletora está associa-da.
3. Calha de lixo, de acordo com a reivindicação 2, em que a ex-tremidade da placa defletora distai à abertura com a qual está associada ficaem um plano horizontal ou quase horizontal com a borda inferior de uma a-bertura abaixo.
4. Calha de lixo, de acordo com a reivindicação 1, em que a pla-ca defletora é uma placa que se estende substancialmente através de umalargura da seção de calha.
5. Calha de lixo, de acordo com a reivindicação 4, em que a pla-ca é presa às paredes laterais opostas e em ou perto de uma borda inferiorda abertura com a qual está associada.
6. Calha de lixo, de acordo com a reivindicação 4 ou 5, em que aplaca tem uma saliência pendendo da extremidade da placa distai à abertu-ra.
7. Calha de lixo, de acordo com a reivindicação 6, em que a sali-ência inclui uma barra de reforço.
8. Calha de lixo, de acordo com qualquer uma das reivindica-ções de 5 a 7, em que a placa é soldada às paredes laterais de modo que oângulo esteja entre 110 a 150 graus.
9. Calha de lixo, de acordo com a reivindicação 8, em que o ân-gulo tem cerca de 120 graus.
10. Calha de lixo, de acordo com a reivindicação 1, em que aplaca defletora é articulada em ou perto da borda da abertura e presa emângulos distintos de inclinação com relação à vertical, de preferência, emuma faixa entre 100 e 160 graus.
11. Calha de lixo, de acordo com a reivindicação 1, em que aplaca defletora é presa permutavelmente à seção de calha.
12. Calha de lixo, de acordo com a reivindicação 1, em que umaou mais seções de calha ainda incluem uma porção de facilitação de empi-Ihamento, que se estende do lado interno da borda inferior da seção de ca-lha e se aninha na seção de calha adjacente imediatamente abaixo.
13. Calha de lixo, de acordo com qualquer uma das reivindica-ções de 1 a 12, em que as placas defletoras mostram propriedades de ab-sorção de choque e/ ou som.
14. Seção tubular de calha de lixo, adaptada para ser empilhadacom seções de calha similares em uma relação de aninhamento de extremida-de com extremidade ou no sentido da extremidade para formar uma calha delixo para um edifício, a referida calha de lixo tendo um eixo de descarte, a refe-rida seção de calha de lixo tendo uma ou mais aberturas em uma parede lateralda referida calha de lixo e uma placa defletora associada com uma ou mais dasaberturas, a referida placa defletora se estendendo da parede lateral no eixo dedescarte e sendo, de preferência, inclinada de modo que há um ângulo obtusoentre a placa defletora e a abertura com que a placa defletora está associada.
15. Seção de calha de lixo, de acordo com a reivindicação 14,em que o ângulo e a distância em que a placa defletora se estende no eixode descarte são escolhidos de modo que a placa defletora proporcione umacobertura para uma abertura abaixo da abertura com a qual a placa defletoraestá associada.
16. Seção de calha de lixo, de acordo com a reivindicação 15,em que a extremidade da placa defletora distai à abertura com a qual estáassociada fica em um plano horizontal ou quase horizontal com a borda infe-rior de uma abertura abaixo.
17. Seção de calha de lixo, de acordo com a reivindicação 14,em que a placa defletora é uma placa que se estende substancialmente a-través de uma largura da seção de calha.
18. Seção de calha de lixo, de acordo com a reivindicação 17,em que a placa é presa às paredes laterais opostas e em ou perto da bordainferior da abertura com a qual está associada.
19. Seção de calha de lixo, de acordo com a reivindicação 17 ou-18, em que a placa tem uma saliência pendendo da extremidade da placadistai à abertura.
20. Seção de calha de lixo, de acordo com a reivindicação 6, emque a saliência inclui uma barra de reforço.
21. Seção de calha de lixo, de acordo com qualquer uma dasreivindicações de 18 a 20, em que a placa é soldada às paredes laterais demodo que o ângulo esteja entre 110 a 150 graus.
22. Seção de calha de lixo, de acordo com a reivindicação 21,em que o ângulo tem cerca de 120 graus.
23. Seção de calha de lixo, de acordo com a reivindicação 14,em que a placa defletora é articulada em ou perto da borda da abertura epresa em ângulos distintos de inclinação com relação à vertical, de preferên-cia, em uma faixa entre 100 e 160 graus.
24. Seção de calha de lixo, de acordo com a reivindicação 14,em que a placa defletora é presa permutavelmente à seção de calha.
25. Seção de calha de lixo, de acordo com a reivindicação 14,em que as seções de calha ainda incluem uma porção de facilitação de em-pilhamento, que se estende do lado interno da borda inferior da seção decalha e se aninha na seção de calha adjacente imediatamente abaixo.
26. Seção de calha de lixo, de acordo com qualquer uma dasreivindicações de 14 a 25, em que as placas defletoras mostram proprieda-des de absorção de choque e/ ou som.
BRPI0707133-7A 2006-01-13 2007-01-15 calha de lixo BRPI0707133A2 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
AU2006900158 2006-01-13
AU2006900158A AU2006900158A0 (en) 2006-01-13 Refuse chute
PCT/AU2007/000028 WO2007079544A1 (en) 2006-01-13 2007-01-15 Refuse chute

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI0707133A2 true BRPI0707133A2 (pt) 2011-04-19

Family

ID=38255918

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0707133-7A BRPI0707133A2 (pt) 2006-01-13 2007-01-15 calha de lixo

Country Status (13)

Country Link
US (1) US20090133985A1 (pt)
EP (1) EP1971737B1 (pt)
JP (1) JP5054704B2 (pt)
KR (1) KR20080085225A (pt)
CN (1) CN101395326B (pt)
AT (1) ATE507359T1 (pt)
AU (1) AU2007204603A1 (pt)
BR (1) BRPI0707133A2 (pt)
CA (1) CA2636510A1 (pt)
DE (1) DE602007014178D1 (pt)
HK (1) HK1125984A1 (pt)
NZ (1) NZ569839A (pt)
WO (1) WO2007079544A1 (pt)

Families Citing this family (13)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US20130126294A1 (en) * 2011-11-22 2013-05-23 Charlton L. George Conveyor chute and method of palletizing same for shipment
US9534401B2 (en) * 2011-11-22 2017-01-03 Charlton L. George Conveyor chute for the interior of a building and method of palletizing same for shipment
KR101275509B1 (ko) * 2011-12-27 2013-06-20 서영관 건축재료 및 폐기물 수직낙하 장치 및 그 방법
WO2015174854A1 (en) * 2014-05-16 2015-11-19 Compac Technologies Limited Gentle flume
CN104047413A (zh) * 2014-06-20 2014-09-17 山东电力建设第一工程公司 火电厂施工废弃物回收装置
CN105804370A (zh) * 2016-03-16 2016-07-27 邹桂平 一种用于收集换洗衣服的宿舍楼道结构
DE102017206738A1 (de) * 2017-04-21 2018-10-25 Jürgen Wagner GmbH Schachteinrichtung, insbesondere Wäscheabwurfschacht
CN110668035A (zh) * 2019-10-11 2020-01-10 何丹 一种节能环保生活垃圾处理装置
CN111573300A (zh) * 2020-04-20 2020-08-25 同济大学 一种用于生活垃圾焚烧厂处理桶装废物的卸料装置
US10919702B1 (en) * 2020-04-29 2021-02-16 Eugene Zoltan Berta Aerial roof height item receiving chute
CN111591738A (zh) * 2020-05-25 2020-08-28 杨轶 一种用于建筑垃圾的运输装置
CN114892919B (zh) * 2022-06-09 2023-09-22 无锡久业建设有限公司 建筑施工中的建筑垃圾排放装置
CN114809528B (zh) * 2022-06-13 2023-07-25 中国建筑第二工程局有限公司 电梯井防护及垃圾回收组合装置

Family Cites Families (28)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US1784650A (en) * 1930-12-09 Apparatus and method of transferring coke and coax
US1083014A (en) * 1913-05-12 1913-12-30 Raymond E Voorhees Self-locking fuel-chute.
US1413843A (en) * 1921-02-18 1922-04-25 Finstad Adolph Dust collector or chute
US1462126A (en) * 1921-05-05 1923-07-17 Ross John Discharging conveyer
US1510288A (en) * 1924-03-17 1924-09-30 Malone John Clark Chute or sluiceway
US1877234A (en) * 1930-10-31 1932-09-13 Gallagher Samuel Chute for waste building material
US1886793A (en) * 1931-02-02 1932-11-08 American Safety Device Co Chute structure
US2080977A (en) * 1933-03-06 1937-05-18 Bettinger Coal & Coke Corp Mechanism for screening and transferring coal and the like
DE1083769B (de) * 1956-06-22 1960-06-23 Gewerk Eisenhuette Westfalia Rutsche zum Abwaertsfoerdern von Kohle und Mineralien
GB1071949A (en) * 1965-06-08 1967-06-14 John Ellis & Sons Ltd Improvements relating to refuse chutes
DE1531881B2 (de) * 1967-12-19 1976-01-08 Cloos, Ernst, Dr.-Ing., 6349 Sinn Wendelrutsche
US3627090A (en) * 1968-12-21 1971-12-14 Edward Earl Dickey Sectional refuse chute for construction sites
US3709345A (en) * 1971-07-28 1973-01-09 Rochester Silo Co Double passage silo chute
US3797625A (en) * 1971-07-28 1974-03-19 Rochester Silo Inc Silo chute with separate discharge tube
JPS6141105U (ja) * 1984-08-21 1986-03-15 石川島播磨重工業株式会社 ごみピツトのごみ搬入装置
US4640403A (en) * 1985-02-13 1987-02-03 Mcdermott Daniel R Gravity-conveyor chute section
JPS6352805U (pt) * 1986-09-25 1988-04-09
JP2517423Y2 (ja) * 1987-06-17 1996-11-20 新明和工業株式会社 廃棄物の投入装置
EP0372396A1 (en) * 1988-12-07 1990-06-13 Trihard, S.A. Door/ledge assembly for gravity chute
GB2229427B (en) * 1989-03-17 1993-04-14 Hardall International Limited Refuse chute
FR2662198B1 (fr) * 1990-05-18 1992-08-14 Haesebrouck Francis Colonne de vide-ordures.
BR9506892A (pt) * 1994-02-28 1997-09-09 John Clement Preston Calha de descarga por gravidade
JPH09317089A (ja) * 1996-05-28 1997-12-09 Kazuhisa Kamata トタン板構造
JPH10329908A (ja) * 1997-04-02 1998-12-15 Nkk Corp ごみ誘導用シュート及びゴンドラ
JPH1179308A (ja) * 1997-09-17 1999-03-23 Fuji Heavy Ind Ltd 垂直輸送管、垂直輸送管の組立方法、及びごみ容器輸送装置
JP2001031205A (ja) * 1999-07-19 2001-02-06 Ishikawajima Harima Heavy Ind Co Ltd ゴミ投入装置
JP2001324118A (ja) * 2000-05-11 2001-11-22 Ishikawajima Harima Heavy Ind Co Ltd ごみ処理施設
US7017728B2 (en) * 2004-01-15 2006-03-28 Nycor Products And Services, Inc. Pneumatically actuated chute door and system employing the same

Also Published As

Publication number Publication date
DE602007014178D1 (de) 2011-06-09
CN101395326A (zh) 2009-03-25
AU2007204603A1 (en) 2007-07-19
EP1971737A1 (en) 2008-09-24
CA2636510A1 (en) 2007-07-19
EP1971737A4 (en) 2010-05-05
HK1125984A1 (en) 2009-08-21
ATE507359T1 (de) 2011-05-15
JP5054704B2 (ja) 2012-10-24
EP1971737B1 (en) 2011-04-27
WO2007079544A1 (en) 2007-07-19
NZ569839A (en) 2010-03-26
CN101395326B (zh) 2011-10-26
US20090133985A1 (en) 2009-05-28
JP2009523109A (ja) 2009-06-18
KR20080085225A (ko) 2008-09-23

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0707133A2 (pt) calha de lixo
US4640403A (en) Gravity-conveyor chute section
AU2007295879A1 (en) Refuse chute
US4327667A (en) Cat toilet assembly
AU738751B2 (en) Granulate-backstop assembly
US20060064863A1 (en) Device used to protect/repair debris chute
EP1918479A1 (en) Stair system
CN114875928A (zh) 一种建筑工程用基坑支护防落石落土遮挡机构
WO1995023264A1 (en) Drop delivery chute
JP7489101B2 (ja) 飛散防止養生システム
SE510889C2 (sv) Avfallsbehållare med en för lagring av avfallet återanvändbar och tömningsbar underbehållare
KR102328414B1 (ko) 배출모듈이 구비된 자주식 계사청소기
JP7278533B2 (ja) 自然流下式の貯留倉庫
CN113427452A (zh) 一种适用于建筑施工钢筋堆放保护装置
AU2018101155A4 (en) Debris Chute
US1724236A (en) Refuse-disposal apparatus
CN110338074A (zh) 一种宠物排泄物分离装置及分离方法
US4531776A (en) Safety cab for underground mining equipment
CN220184528U (zh) 一种楼层垃圾运输通道装置
US9103136B2 (en) Modular safety and support structure for use in large grain bins and a method for its use
CN218522137U (zh) 隐藏式建筑垃圾临时垂直运输通道
CN213473158U (zh) 一种建筑施工用物料运输装置
WO1994000656A1 (en) A building site rubbish collection facility
CN113602713A (zh) 一种用于医疗领域以及实验室环境的脚踏下翻式垃圾桶柜
JPH06229115A (ja) タンク内設置用作業足場及びそれを用いたタンク内のデッドストックの回収方法

Legal Events

Date Code Title Description
B08F Application dismissed because of non-payment of annual fees [chapter 8.6 patent gazette]

Free format text: REFERENTE 6A. ANUIDADE(S).

B08K Patent lapsed as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi [chapter 8.11 patent gazette]

Free format text: REFERENTE AO DESPACHO 8.6 PUBLICADO NA RPI 2224 DE 20/08/2013.