BRPI0705459B1 - Front for a machine machine - Google Patents

Front for a machine machine Download PDF

Info

Publication number
BRPI0705459B1
BRPI0705459B1 BRPI0705459-9A BRPI0705459A BRPI0705459B1 BR PI0705459 B1 BRPI0705459 B1 BR PI0705459B1 BR PI0705459 A BRPI0705459 A BR PI0705459A BR PI0705459 B1 BRPI0705459 B1 BR PI0705459B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
segment
cooling channel
segments
contact surface
cooling
Prior art date
Application number
BRPI0705459-9A
Other languages
English (en)
Inventor
Krauss Rainer
Original Assignee
Groz-Beckert Kg
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Groz-Beckert Kg filed Critical Groz-Beckert Kg
Publication of BRPI0705459A publication Critical patent/BRPI0705459A/pt
Publication of BRPI0705459B1 publication Critical patent/BRPI0705459B1/pt

Links

Classifications

    • DTEXTILES; PAPER
    • D04BRAIDING; LACE-MAKING; KNITTING; TRIMMINGS; NON-WOVEN FABRICS
    • D04BKNITTING
    • D04B35/00Details of, or auxiliary devices incorporated in, knitting machines, not otherwise provided for
    • D04B35/30Devices for controlling temperature of machine parts
    • DTEXTILES; PAPER
    • D04BRAIDING; LACE-MAKING; KNITTING; TRIMMINGS; NON-WOVEN FABRICS
    • D04BKNITTING
    • D04B15/00Details of, or auxiliary devices incorporated in, weft knitting machines, restricted to machines of this kind
    • D04B15/14Needle cylinders
    • DTEXTILES; PAPER
    • D04BRAIDING; LACE-MAKING; KNITTING; TRIMMINGS; NON-WOVEN FABRICS
    • D04BKNITTING
    • D04B15/00Details of, or auxiliary devices incorporated in, weft knitting machines, restricted to machines of this kind
    • D04B15/18Dials

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Textile Engineering (AREA)
  • Knitting Machines (AREA)
  • Manufacturing And Processing Devices For Dough (AREA)
  • Braiding, Manufacturing Of Bobbin-Net Or Lace, And Manufacturing Of Nets By Knotting (AREA)

Abstract

"paleta de agulhas para uma máquina de tricotar". uma paleta de agulhas (1) de uma máquina de tricotar tem uma configuração segmentada. os segmentos (5, 6) delimitam-se entre si através das superfícies de contato (10, 8). estendendo-se de pelo menos uma das superfícies limites (10, 8) estão os canais de resfriamento que são providos, por exemplo, no segmento (6). o segmento adjacente (5) cobre esses canais de resfriamento, por meio disso fechando os mencionados canais de resfriamento.

Description

"FRONTURA PARA UMA MÁQUINA DE MALHARIA" Campo da invenção [001] A invenção refere-se a uma frontura para uma máquina de malharia.
Antecedentes da invenção [002] Máquinas de malharia compreendem fronturas, por exemplo, na forma de cilindros de malharia, discos ou também na forma de fronturas planas. Pode-se tornar necessário esfriar as fronturas. Para fazer isso, o documento DE 40 24 101 C2 suqere fazer uma ranhura na área interna circunferencial de um cilindro de agulhas, a mencionada ranhura sendo selada por uma tampa anular. Conectores na tampa permitem a alimentação e o descarregamento da água para refrigeração.
[003] Cilindros de máquinas de malharia podem alcançar um diâmetro relativamente grande. Nesse caso, a tampa anular terá também um diâmetro correspondentemente grande. Embora ocorram flutuações de temperatura ou outras influências, a mencionada tampa tem que formar um selo permanente com o cilindro de malharia.
[004] Além disso, se conhece do documento DE 39 38 685 C2 um tubo de refrigeração no cilindro de malharia para o esfriamento do cilindro de malharia, o mencionado tubo de refrigeração estendendo-se em espiral, ou também serpenteando, ao redor da circunferência interna do cilindro de malharia e sendo parcialmente fixada ao cilindro de malharia.
[005] Ademais, esta referência da literatura divulga um cilindro de malharia tendo um espaço oco com uma secção transversal retangular estendendo-se na direção circunferencial, o mencionado espaço oco sendo conectado - no interior da circunferência do cilindro de malharia - para alimentar e descarregar linhas.
[006] Considerando isso, o objetivo da invenção é divulgar uma possibilidade com a qual se pode conseguir o resfriamento em uma frontura. Este objetivo é para ser alcançado através de uma solução que pode ser implementada da maneira mais simples possível e que funciona de um modo confiável.
[007] Este objetivo é alcançado com a frontura para uma máquina de malharia, sendo que a citada frontura consiste de um mínimo de dois segmentos que se delimitam um a outro em superfícies de contato, sendo que em pelo menos um dos segmentos, pelo menos um canal de resfriamento é provido, o mencionado canal de resfriamento ajuntando a superfície de contato de um segmento e sendo fechado pelo outro segmento.
[008] A frontura em concordância com a invenção consiste de um mínimo de dois segmentos que delimitam um ao outro em superfícies de contato. Os segmentos são conectados preferivelmente um ao outro. Por exemplo, eles são cimentados um ao outro na superfície de contato ou eles são unidos um contra o outro com meios apropriados, como por exemplo, parafusos. As superfícies de contato se estendem preferivelmente transversalmente aos encaixes para agulhas que são providos na frontura.
[009] Para esfriar a frontura, pelo menos um dos mencionados segmentos da frontura tem um ou mais canais de resfriamento. Assim, pelo menos um canal de resfriamento se adjunta à superfície de contato de um dos segmentos. Isto prove a possibilidade de uma manufatura simples. Por exemplo, o canal de resfriamento pode ser desenhado como uma ranhura que é aberta na direção da superfície de contato. Essa ranhura e, assim, o canal de resfriamento são fechados pelo segmento adjacente que faz ponte com uma superfície de contato plana, ou mesmo contorneada, fechando desse modo a mencionada ranhura.
[0010] Se a frontura é um cilindro de malharia, seus segmentos são, preferivelmente, anéis como partes simples ou como múltiples que são arranjados de forma que suas superfícies de contato se juntem entrando em contato uma com a outra na direção axial. Se a frontura é um disco, seus segmentos são, preferivelmente, anéis como partes simples ou múltiples que são arranjados de forma que suas superfícies de contato se juntem entrando em contato uma com a outra na direção radial. Em ambos os casos, os canais de resfriamento juntam as superfícies de contato. Consequentemente, um segmento fecha o canal de resfriamento do próximo segmento adjacente. Tampas separadas, meios de fechamento e similares não são requeridas. Assim, os canais de resfriamento não requerem o desenho de qualquer espaço adicional. Além disso, se consegue um resfriamento efetivo dos segmentos individuais e por meio disso, da frontura inteira, porque o líquido refrigerante pode circular diretamente no canal de resfriamento do segmento e assim na frontura. Não há superfícies limites que limitem a transferência de calor, por exemplo, entre o tubo e o corpo do segmento, como é o caso da técnica anterior.
[0011] Os segmentos anulares são elementos relativamente sólidos dimensionalmente estáveis, os quais em todo caso são maquinados com precisão. Consequentemente, a vedação dos canais de resfriamento nas superfícies de contato não apresenta quaisquer dificuldades técnicas.
[0012] Basicamente, o canal de resfriamento pode se estender de forma continua ao redor de toda a circunferência de um segmento. Preferivelmente, porém, o canal de resfriamento é dividido em seções individuais, cada uma se estendendo somente sobre uma distância angular específica de, por exemplo, 20g, 45g, 60B em uma superfície de contato e então mudando para o lado oposto do segmento anular. Deste modo, combina-se uma alta estabilidade mecânica com uma alta eficiência de refrigeração.
[0013] Para abastecer com líquido refrigerante, em particular óleo refrigerante ou água refrigerante, o canal de resfriamento, e para descarregar o líquido refrigerante do canal de resfriamento, são providos preferivelmente dois ou mais conectores. Esses conectores são alinhados preferivelmente paralelos aos encaixes para agulha da frontura e se estendem, começando do segmento no qual o canal de resfriamento é provido, através do segmento adjacente a um conector frontal externo. No caso de um cilindro de malharia, o último conector é provido preferivelmente na superfície frontal anular inferior. No caso dos discos, os conectores são localizados preferivelmente na superfície circunferencial externa do maior segmento anular.
[0014] Detalhes adicionais de concretizações, em concordância com a invenção, são assuntos dos desenhos, da descrição ou das reivindicações. A descrição está restrita aos aspectos essenciais da invenção e a situações variadas. Detalhes adicionais podem ser apreendidos a partir dos desenhos o quais são para serem usados como referência suplementar. Os desenhos mostram concretizações exemplificativas da invenção. Eles não estão na escala verdadeira, e estão restritos à ilustração de alguns detalhes requeridos par a compreensão.
Descrição das figuras [0015] Figura 1: uma vista em perspectiva de corte aberto e esquemático de um cilindro de malharia;
[0016] Figura 2: uma vista em perspectiva em secção vertical de um segmento de um cilindro de malharia em concordância com a Figura 1;
[0017] Figura 3: uma vista plana do segmento em concordância com a Figura 2;
[0018] Figura 4: uma vista em perspectiva em secção vertical de uma concretização modificada da invenção na forma de um disco;
[0019] Figura 5: uma vista em secção vertical mais detalhada, mas ainda simplificada, de um cilindro de malharia e de um disco; e [0020] Figura 6: uma vista em perspectiva de um segmento do disco em concordância com a Figura 4.
Descrição da invenção [0021] A figura 1 mostra uma frontura 1 configurada como um cilindro de malharia 2 de uma máquina de malharia circular. Em sua superfície circunferencial externa, o cilindro de malharia 2 tem encaixes para agulhas que são preferivelmente paralelos entre si e em relação ao eixo de rotação 3 do cilindro de malharia 2. O eixo de rotação 3 e os encaixes para agulhas 4 se estendem usualmente na direção vertical.
[0022] O cilindro de malharia 2 consiste de um mínimo de dois, porém preferivelmente de mais, segmentos anulares 5, 6, 7 que são arranjados de modo a serem coaxiais com o eixo de rotação 3 e adjuntos entre si na direção axial. Os segmentos 5, 6, 7 são configurados, preferivelmente, de forma continua em toda a circunferência e, neste sentido, consistem de uma peça. Entretanto, se necessário, eles podem ser montados a partir de seções que se estendem somente sobre uma parte da circunferência total.
[0023] O segmento 6 está localizado entre os segmentos 5 e 7. O mencionado segmento 6 tem duas superfícies de contato 8, 9 em direções axiais opostas, as mencionadas superfícies de contato sendo mostradas na Figura 1 como superfícies anulares planas. O eixo de rotação 3 se estende em uma direção perpendicular ao plano no qual as superfícies de contato 8, 9 podem ser localizadas. Entretanto, as mencionadas superfícies de contato podem estar posicionadas também em um cone que seja concêntrico em relação ao eixo 3, ou elas podem estar contorneadas.
[0024] O segmento 5 tem uma superfície de contato 10, a qual está configurada de forma a se complementar com a superfície de contato 8 e encosta contra a mencionada superfície de contato. O segmento 7 tem uma superfície de contato 11 que está configurada de forma a se complementar com a superfície de contato 9 e encosta contra a mencionada superfície de contato. Os encaixes para agulha 4 se estendem ao longo do lado externo dos segmentos 5, 6, 7. Eles podem ter flancos contínuos ou descontínuos. A espessura radial dos segmentos 5, 6, 7 individuais pode ser a mesma ou, como mostrado, pode ter dimensões diferentes. Preferivelmente, o segmento 6 localizado entre os segmentos 5 e 7 tem a maior espessura radial. 0 segmento 6 é posicionado, preferivelmente, na posição axial na qual as ferramentas de malharia fixadas nos encaixes para agulha 4 entram em engajamento com a trava de malharia durante a operação. A trava de malharia é arranjada como um anel ao redor do cilindro de agulhas 2. As ferramentas de malharia seguradas nos encaixes para agulha, em particular na região do segmento 6, compreendem meios apropriados configurados como pés que interatuam com a trava de malharia.
[0025] Um ou mais segmentos 5, 6, 7 são providos com canais de resfriamento 12. Referindo-se à presente concretização exemplificativa, o segmento 6 é provido com um canal de resfriamento 12 o qual pode ser abastecido com liquido refrigerante através dos conectores 13, 14 (Figura 3) .
[0026] O canal de resfriamento 12 entra em contato com pelo menos uma das superfícies planas 8, 9. Como é obvio na Figura 2, referindo-se à presente concretização exemplificativa, o mencionado canal de resfriamento entra em contato com a superfície de contato 8, assim como com a superfície de contato 9. O mencionado canal de resfriamento está configurado na forma de ranhuras 15, 16, 17, 18, 19, 20 que alternativamente se estendem da superfície de contato 8 e da superfície de contato 9. O extremo de cada ranhura está completamente incluso na superfície de contato 8 ou 9. As ranhuras 15 até 20 formam um arco circular em volta do eixo rotacional 3. O seu número pode ser decidido segundo a necessidade. Entretanto, podem ser maiores ou menores, como mostrado nas Figuras 2 e 3. As ranhuras dos dois lados diferentes são conectadas uma à outra pelos furos 21, 22 (Figura 3) e assim formam cadeia que se estende do conector 13 ao conector 14 e circundando assim essencialmente a circunferência completa do segmento 6.
[0027] As superfícies de contato 8, 9, 10, 11 são preferivelmente superfícies de vedação que podem ser seladas em relação uma à outra por um adesivo, por outro agente de vedação ou simplesmente por ajuste fino, ou inclusive por elementos de vedação (por exemplo, O-anéis). Desta forma, a superfície de contato 10 veda as ranhuras 15, 16, 17 providas no lado superior do segmento 6 (Figura 2) . Em oposição a isso, a superfície de contato 11 veda as ranhuras inferiores 18, 19, 20 (Figura 2). Os canais de resfriamento são definidos entre os dois segmentos adjacentes 5, 6 e 6, 7, respectivamente. Na presente concretização exemplificativa, eles são configurados como ranhuras do tipo bolsa no segmento 6 e são simplesmente fechadas pelos segmentos adjacentes 5, 7. Porém, também é possível prover ranhuras nos segmentos 5, 7, as mencionadas ranhuras entrando em contato com as correspondentes superfícies de contato 10, 11.
[0028] Os conectores 13, 14 são configurados preferivelmente como furos que se projetam do segmento 6 em uma direção paralela ao eixo rotacional 3 e em alinhamento com furos que são providos no segmento adjacente 7. Conectores podem ser providos no lado inferior do segmento 7, os mencionados conectores permitindo uma rotação do cilindro de malharia 2.
[0029] A função do cilindro de malharia 2, descrito até agora, em uma máquina de malharia circular é como a função de um cilindro de malharia convencional. Porém, seu segmento 6 é esfriado por um líquido refrigerante, por exemplo, água refrigerante ou óleo refrigerante. Refrigerando o segmento 6, os segmentos 5, 7 são também levemente refrigerados. Uma troca de calor pode acontecer entre as superfícies de contato 8, 9, 10, 11. Ademais, o liquido refrigerante contata não somente o segmento 6 mas também os segmentos 5, 7 por meio das superfícies de contato 10, 11.
[0030] Em particular, o aquecimento que ocorre na região da trava de agulha é removido pelo líquido refrigerante que flui através do segmento 6.
[0031] Concretizações em concordância com a invenção, onde as ranhuras 15 até 20 são providas em diferentes segmentos 6, 7, 5 são também possíveis. Essas ranhuras 15 até 20 são conectadas então apropriadamente aos furos 21, 22, onde, por exemplo, o furo 21 se estende do segmento 6 através de sua superfície de contato 8 no segmento 5 através de sua superfície de contato 10. Analogamente, isto pode ser aplicado ao furo 22, o qual também conecta as ranhuras 15 até 20 e se estende, por exemplo, do segmento 6 via sua superfície de contato 9, até e no segmento 7 via sua superfície de contato 11.
[0032] Concretizações adicionais em concordância com a invenção são providas. A Figura 4 mostra uma frontura 1 configurada como um disco 23 que consiste de segmentos anulares 24, 25. Assim como os segmentos 5, 6, 7, os segmentos 24, 25 são conectados de forma que não são contrários à rotação e são arranjados concentricamente com o eixo de rotação 3. Os segmentos 24, 25 têm as superfícies de contato 2 6 e 27, cada uma sendo formada nos lados circunferenciais interno e externo dos segmentos 24, 25 e sendo posicionadas aos pares em contato entre si. Os encaixes para agulha 28 são providos no lado superior do assim formado disco 23 e se estendem radialmente em relação ao eixo de rotação 3.
[0033] Como na concretização exemplificativa previamente descrita, novamente um ou mais canais de resfriamento 29, 29' são providos, os mencionados canais se estendendo pelo menos através de um dos segmentos 24, 25. O canal de resfriamento 29 pode ser dividido novamente em ranhuras individuais 29, 29' configuradas como bolsas, as mencionadas bolsas, alternativamente, beirando a superfície de contato 26 e a superfície de contato 27 dos segmentos 24 e 25. A conexão entre as seções individuais do canal de resfriamento pode ser conseguida conectando os orifícios 39 entre as seções do canal de resfriamento do segmento 24 e as seções do canal de resfriamento do segmento 25. O número de orifícios de conexão 39 é uma função do número de seções do canal. Duas seções de canal que são localizadas nos segmentos 24, 25 são conectadas a um orifício de conexão 39. Conectores, que não são mostrados em grandes detalhes, permitem o suprimento e o descarregamento do líquido refrigerante. Se desejado, este princípio pode ser aplicado também ao cilindro de malharia em concordância com a Figura 1.
[0034] A Figura 6 mostra o segmento 25 do disco 23. Desse modo, o segmento 25 tem um canal de resfriamento 29 completamente circundante. Arranjado em volta do segmento 25, está o segmento 24 (não mostrado) . Desse modo, o segmento 24 não tem um canal de resfriamento 29. A superfície de contato 26 do mencionado segmento 24 encosta contra a superfície de contato 27 do segmento 25 e assim forma a base do canal de resfriamento 29 que é provido somente no segmento 25. Visando alcançar uma circulação favorável do líquido refrigerante, o canal de resfriamento compreende um meio de separação 3 9 na forma de uma tira entre o conector 13 e o conector 14. Como um resultado disto, garante-se que o líquido refrigerante, o qual é introduzido através do conector 14 no segmento 25, primeiro flua ao longo da circunferência do segmento 25, e seja descarregado subsequentemente, através do conector 13. Consequentemente é obtida a melhor ação de refrigeração.
[0035] É possível também, além do canal de resfriamento circunferencial 29 no segmento 25, ter um canal de resfriamento circunferencial 29' para o segmento 24, este último mencionado canal de resfriamento sendo arranjado oposto ao canal de resfriamento 29 do segmento 25 (não mostrado). Neste caso, o canal de resfriamento 29' também contém um meio de separação 39. Tais canais de resfriamento circunferenciais podem ser implementados também no cilindro de malharia.
[0036] A figura 5 mostra a interação do cilindro de malharia 2 e do disco 23 que suporta as ferramentas de malharia apropriadas 30, 31. Como é obvio em particular, a ferramenta de malharia 31 pode ter pés 34 até 37 em várias localizações, de acordo com o qual, para esfriar o cilindro de malharia 2, é suficiente um resfriamento na região do segmento central 6. Como se faz ainda óbvio da Figura 5, os segmentos podem ser vedados um em relação ao outro, sendo isto alcançado potencialmente através de ranhuras anulares 39 apropriadas.
[0037] Uma frontura 1 de uma máquina de malharia tem uma configuração segmentada. Os segmentos 5, 6 limitam-se um contra o outro através das superfícies de contato 10, 8.
Estendendo-se de pelo menos uma das superfícies limites 10, 8 estão os canais de resfriamento que são providos, por exemplo, no segmento 6. O segmento adjacente 5 cobre esses canais de resfriamento, por meio disso fechando os canais de resfriamento. Números de referência 1 Frontura 2 Cilindro de malharia 3 Eixo de rotação 4 Encaixes para agulha 5 Segmento 6 segmento 7 segmento 8 Superfície de contato 9 Superfície de contato 10 Superfície de contato 11 Superfície de contato 12 Canal de resfriamento 13 Conector 14 Conector 15 - 20 Ranhuras 21 Furo 22 Furo 23 Disco 24 Segmento 25 Segmento 26 Superfície de contato 27 Superfície de contato 28 Encaixe para agulha 29 Canal de resfriamento 30 Ferramenta de malharia 31 Ferramenta de malharia 32 até 37 pé 38 Ranhura anular 39 Tira de separação/ meio de separação REIVINDICAÇÕES

Claims (11)

1. Frontura para uma máquina de malharia, consistindo de um mínimo de dois segmentos (5, 6) que se delimitam um a outro em superfícies de contato (8, 10), sendo que em pelo menos um dos segmentos (6) é provido pelo menos um canal de resfriamento (12), sendo a frontura caracterizada pelo fato de o mencionado canal de resfriamento (12) ser conectado à superfície de contato (8) de um segmento (6) e sendo fechado pelo outro segmento (5).
2. Frontura, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de a frontura (1) ser um cilindro de malharia (2) com segmentos (5, 6) tendo formato anular.
3. Frontura, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de a frontura ser um disco (23) com segmentos (24,25) tendo um formato anular.
4. Frontura, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato do canal de resfriamento (12) se estender, pelo menos em seções, ao longo da superfície de contato (8).
5. Frontura, de acordo com qualquer uma das reivindicações 2,3 ou 4, caracterizada pelo fato do canal de resfriamento (12, 29) se estender em volta do segmento anular inteiro (5, 6. 7, 24, 25) .
6. Frontura, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato do segmento (5) ter, em dois lados voltados um para longe do outro, superfícies de contato (8, 9) que delimitam outros segmentos (5, 7).
7. Frontura, de acordo com a reivindicação 6, caracterizada pelo fato de cada um dos dois lados voltados um para longe do outro ajuntar seções do canal de resfriamento na forma de ranhuras (15, 16, 17, 18, 19, 20).
8. Frontura, de acordo com a reivindicação 7, caracterizada pelo fato das seções do canal de resfriamento (15, 16, 17, 18, 19, 20) serem conectadas entre si.
9. Frontura, de acordo com a reivindicação 6, caracterizada pelo fato do canal de resfriamento (12) ser provido de forma a se estender alternativamente ao longo de uma superfície de contato e ao longo de outra superfície de contato (8, 9).
10. Frontura, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato do canal de resfriamento (12) estar configurado de modo a ser vedado para fluidos.
11. Frontura, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato dos conectores (13, 14) conduzirem ao canal de resfriamento (12), os mencionados conectores estendendo-se pelo menos através do segmento adjacente (7).
BRPI0705459-9A 2006-12-15 2007-12-13 Front for a machine machine BRPI0705459B1 (pt)

Applications Claiming Priority (2)

Application Number Priority Date Filing Date Title
EP06025999.1A EP1932958B1 (de) 2006-12-15 2006-12-15 Nadelbett mit Kühlkanal
EP06025999.1 2006-12-15

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0705459A BRPI0705459A (pt) 2008-08-12
BRPI0705459B1 true BRPI0705459B1 (pt) 2017-08-01

Family

ID=38229099

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0705459-9A BRPI0705459B1 (pt) 2006-12-15 2007-12-13 Front for a machine machine

Country Status (7)

Country Link
US (1) US7555919B2 (pt)
EP (1) EP1932958B1 (pt)
JP (2) JP4598816B2 (pt)
CN (1) CN101205657B (pt)
BR (1) BRPI0705459B1 (pt)
SG (1) SG144046A1 (pt)
TW (1) TWI415985B (pt)

Families Citing this family (2)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
TWI693317B (zh) * 2019-02-23 2020-05-11 江進益 具有針盤循環冷卻功能之圓編針織設備
TWI693315B (zh) * 2019-02-23 2020-05-11 江進益 具有針筒循環冷卻功能之圓編針織設備

Family Cites Families (18)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US2401083A (en) * 1944-02-23 1946-05-28 Koppel Charles Cylinder and dial knitting machine
JPS486757Y1 (pt) * 1969-06-28 1973-02-21
GB1293235A (en) * 1970-08-24 1972-10-18 Victor Joseph Lombardi Circular knitting machines
JPS51147650A (en) * 1975-06-06 1976-12-18 Youichi Inamoto Device for supporting and guiding knitting needle in knitting machine
DE3532856C1 (de) * 1985-09-14 1986-12-18 SIPRA Patententwicklungs- und Beteiligungsgesellschaft mbH, 7470 Albstadt Rundstrickmaschine mit Nadeln und Einschliessplatinen
JPS632789U (pt) * 1986-06-20 1988-01-09
JPH0310133U (pt) * 1989-06-14 1991-01-30
DE3938685C2 (de) * 1989-11-22 1999-12-23 Sipra Patent Beteiligung Rundstrickmaschine zur Herstellung gleichförmiger Temperaturbedingungen an einer Rundstrickmaschine
JPH0424963A (ja) * 1990-05-16 1992-01-28 Seiko Instr Inc マスクromの製造方法
DE4024101C2 (de) 1990-07-30 1999-11-18 Sipra Patent Beteiligung Träger in Zylinder-, Ring-, Platten- oder Scheibenform o. dgl. an einer Rundstrickmaschine
JPH06287844A (ja) * 1993-02-02 1994-10-11 Fukuhara Seiki Seisakusho:Kk 丸編機における繊維屑などの吸塵・排出装置およびそれを利用した編成部品冷却装置
JPH093752A (ja) * 1995-06-20 1997-01-07 Gunze Ltd 丸編み機
US5737942A (en) * 1996-07-03 1998-04-14 Alandale Industries, Inc. Means for deterring lint and debris accumulation on the knitting elements of a circular knitting machine
JP2000008258A (ja) * 1998-06-16 2000-01-11 Precision Fukuhara Works Ltd 編成部品冷却装置
DE50112644D1 (de) 2001-09-12 2007-08-02 Schwer & Kopka Gmbh Golfsimulator
DE102004049001A1 (de) * 2004-10-06 2006-04-13 Sipra Patententwicklungs- Und Beteiligungsgesellschaft Mbh Rundstrickmaschine mit einer Entstaubungseinrichtung
US7036340B1 (en) * 2005-09-06 2006-05-02 Pai Lung Machinery Mill Co., Ltd. Heat dissipating system of high-speed circular knitting machine
US7269977B1 (en) * 2006-10-03 2007-09-18 Pai Lung Machinery Mill Co., Ltd. Floss blowing and heat dissipating apparatus for high speed circular knitting machines

Also Published As

Publication number Publication date
US7555919B2 (en) 2009-07-07
CN101205657A (zh) 2008-06-25
JP2008150771A (ja) 2008-07-03
TW200842219A (en) 2008-11-01
TWI415985B (zh) 2013-11-21
EP1932958B1 (de) 2013-09-04
US20080282744A1 (en) 2008-11-20
EP1932958A1 (de) 2008-06-18
JP4598816B2 (ja) 2010-12-15
JP5232807B2 (ja) 2013-07-10
SG144046A1 (en) 2008-07-29
JP2010121264A (ja) 2010-06-03
CN101205657B (zh) 2012-04-18
BRPI0705459A (pt) 2008-08-12

Similar Documents

Publication Publication Date Title
ES2374646T3 (es) Intercambiador de calor del tipo de placas con nervios.
BRPI0705459B1 (pt) Front for a machine machine
CN104037984A (zh) 具有轴向端部冷却的液体冷却的旋转电机
BRPI1000440A2 (pt) dispositivo refrigerador de óleo de motor ou de engrenagem de motor de combustão interna
ES2684366T3 (es) Acondicionador de aire
BR0006731B1 (pt) cartucho de filtro para lìquidos.
JP4809521B2 (ja) 工具ホルダ及びその冷却装置
ES2388189T3 (es) Turbina de vapor
ES2352073T3 (es) Ensamblaje de husillos de alta precisión para un torno de roscar automático davenport.
CN112780856A (zh) 一种具有内嵌循环水路的水冷法兰
BR112016019222B1 (pt) Placa de transference de calor para trocador de calor do tipo com placa e trocador de calor do tipo com placa equipado com a referida placa de transference de calor
BRPI0604460B1 (pt) Vertical contact plate and process for manufacture of heat evacuation means of a vertical plate
CN209130178U (zh) 电主轴充分冷却密封结构
CN111629559A (zh) 一种基于立体冷却流道的液冷散热板及其加工方法
ES2367962T3 (es) Distribuidor giratorio de presión y máquina carrusel de tratamiento de cuerpos huecos dotada del mismo.
WO2019165524A1 (pt) Máquina elétrica girante e invólucro para uma máquina elétrica girante
CN209909125U (zh) 一种变速箱通气孔防漏油装置
CN108955321B (zh) 一种螺旋板换热器
CN214307850U (zh) 一种工作盘的冷却盘单元
CN214046489U (zh) 一种工作盘的冷却装置
CN111365432B (zh) 可用于多牙口循环的冷却式滚珠螺杆装置
CN112161100A (zh) 一种水冷式超高温阀门
CN220915095U (zh) 一种分液装置
CN219499109U (zh) 一种具有快速导热功能的电机壳
CN220915025U (zh) 一种转子盘

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B06A Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]