BRPI0620952A2 - dispensador de fita com cobertura - Google Patents

dispensador de fita com cobertura Download PDF

Info

Publication number
BRPI0620952A2
BRPI0620952A2 BRPI0620952-1A BRPI0620952A BRPI0620952A2 BR PI0620952 A2 BRPI0620952 A2 BR PI0620952A2 BR PI0620952 A BRPI0620952 A BR PI0620952A BR PI0620952 A2 BRPI0620952 A2 BR PI0620952A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
cover
portable device
tip
neck portion
housing
Prior art date
Application number
BRPI0620952-1A
Other languages
English (en)
Inventor
Franck Rolion
Arnaud Bez
Original Assignee
Bic Soc
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Bic Soc filed Critical Bic Soc
Publication of BRPI0620952A2 publication Critical patent/BRPI0620952A2/pt
Publication of BRPI0620952B1 publication Critical patent/BRPI0620952B1/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B65CONVEYING; PACKING; STORING; HANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL
    • B65HHANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL, e.g. SHEETS, WEBS, CABLES
    • B65H37/00Article or web delivery apparatus incorporating devices for performing specified auxiliary operations
    • B65H37/002Web delivery apparatus, the web serving as support for articles, material or another web
    • B65H37/005Hand-held apparatus
    • B65H37/007Applicators for applying coatings, e.g. correction, colour or adhesive coatings
    • YGENERAL TAGGING OF NEW TECHNOLOGICAL DEVELOPMENTS; GENERAL TAGGING OF CROSS-SECTIONAL TECHNOLOGIES SPANNING OVER SEVERAL SECTIONS OF THE IPC; TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC CROSS-REFERENCE ART COLLECTIONS [XRACs] AND DIGESTS
    • Y10TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC
    • Y10TTECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER US CLASSIFICATION
    • Y10T156/00Adhesive bonding and miscellaneous chemical manufacture
    • Y10T156/17Surface bonding means and/or assemblymeans with work feeding or handling means
    • Y10T156/1702For plural parts or plural areas of single part
    • Y10T156/1705Lamina transferred to base from adhered flexible web or sheet type carrier
    • YGENERAL TAGGING OF NEW TECHNOLOGICAL DEVELOPMENTS; GENERAL TAGGING OF CROSS-SECTIONAL TECHNOLOGIES SPANNING OVER SEVERAL SECTIONS OF THE IPC; TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC CROSS-REFERENCE ART COLLECTIONS [XRACs] AND DIGESTS
    • Y10TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC
    • Y10TTECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER US CLASSIFICATION
    • Y10T156/00Adhesive bonding and miscellaneous chemical manufacture
    • Y10T156/17Surface bonding means and/or assemblymeans with work feeding or handling means
    • Y10T156/1788Work traversing type and/or means applying work to wall or static structure
    • Y10T156/1795Implement carried web supply
    • YGENERAL TAGGING OF NEW TECHNOLOGICAL DEVELOPMENTS; GENERAL TAGGING OF CROSS-SECTIONAL TECHNOLOGIES SPANNING OVER SEVERAL SECTIONS OF THE IPC; TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC CROSS-REFERENCE ART COLLECTIONS [XRACs] AND DIGESTS
    • Y10TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC
    • Y10TTECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER US CLASSIFICATION
    • Y10T156/00Adhesive bonding and miscellaneous chemical manufacture
    • Y10T156/18Surface bonding means and/or assembly means with handle or handgrip

Landscapes

  • Adhesive Tape Dispensing Devices (AREA)
  • Closures For Containers (AREA)
  • Telephone Set Structure (AREA)

Abstract

DISPENSADOR DE FITA COM COBERTURA. A presente invenção refere-se a um dispositivo portátil (1) destinado à transferência de uma película de material adesivo, de cobertura ou colorido a partir de uma fita de reforço (13) em um substrato, compreendendo um alojamento (2) dotado de um corpo principal (5) e uma porção do pescoço (6), sendo que a porção do pescoço (6) é fornecida com uma abertura da ponta (1O), através da qual se projeta a ponta (11) de um elemento aplicador (12), em que uma cobertura (3) é fornecida na porção do pescoço (6), sendo que a cobertura (3) é móvel próximo à porção do pescoço (6) a partir de uma primeira posição em que a ponta (11) do elemento aplicador (12) está descoberta até uma segunda posição em que a ponta (11) do elemento aplicador (12) está coberta, em que a cobertura (3) compreende um primeiro elemento (16) adaptado para se mover em espiral na superfície externa da porção do pescoço (6), e um segundo elemento (17) conectado ao primeiro elemento.

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "DISPENSA- DOR DE FITA COM COBERTURA ".
A presente invenção refere-se a um dispositivo portátil destinado à transferência de uma película de material adesivo, de cobertura ou colorido a partir de uma fita de reforço em um substrato, de acordo com o preâmbulo da reivindicação 1.
Na técnica anterior, os aplicadores de fita corretiva ou os aplica- dores para fita adesiva ou similares são conhecidos. Normalmente, estes aplicadores compreendem um compartimento e uma ponta de um elemento aplicador que se projeta a partir do alojamento, através do qual a fita correti- va de natureza semelhante é guiada nas proximidades da ponta. Uma vez que a fita corretiva ou outro tipo de fita usada para este tipo de aplicadores é bastante sensível, e a ponta está sempre exposta ao ambiente e, portanto, às influências exteriores, é muito provável que a fita seja danificada ou rom- pida, quando o aplicador não estiver sendo usado ou armazenado em algum local. Com o rompimento da dita fita, o aplicador inteiro deve ser descartado. No entanto, existem algumas soluções para proteger a fita das influências exteriores, quando o aplicador não estiver sendo usado, por exemplo, é pos- sível fornecer uma tampa, que se adapta ao alojamento e que é colocada no aplicador após o uso. Usar a dita tampa de proteção oferece como desvan- tagem a facilidade de perda da mesma, e a ponta com a fita fica novamente desprotegida. Mais ainda, o aplicador tem suas dimensões ampliadas quan- do a tampa é colocada no compartimento, o que torna inconveniente seu armazenamento.
Outra solução conhecida pela técnica anterior é o fornecimento de um elemento de proteção diretamente sobre o compartimento, de modo a impedir sua perda. De modo geral, no entanto, os aplicadores equipados com este tipo de meio protetor são de difícil manuseio por parte do usuário.
Portanto, o objetivo da presente invenção se baseia em fornecer um dispositivo portátil para a transferência de uma película de material ade- sivo, de cobertura ou colorido de uma fita de reforço em um substrato, de acordo com a qual o elemento de aplicação está protegido de forma confiá- vel, quando o dispositivo não está sendo usado, e que é de fácil manuseio pelo usuário.
Este objetivo é solucionado por meio de um dispositivo portátil dotado das características da reivindicação 1. As modalidades preferenciais da invenção estão definidas nas reivindicações anexas.
De acordo com a invenção, é fornecido um dispositivo portátil para a transferência de uma película de material adesivo, de cobertura ou colorido a partir de uma fita de reforço em um substrato, compreendendo um alojamento. O alojamento é fornecido com uma abertura para a ponta, atra- vés da qual se projeta a ponta de um elemento aplicador. É fornecida uma abertura, sendo a cobertura móvel na porção do pescoço a partir de uma primeira posição em que a ponta do elemento aplicador está descoberta até uma segunda posição em que a ponta do elemento aplicador está coberta. De preferência a cobertura está disposta radialmente para fora da porção do pescoço do alojamento.
De acordo com a concepção geral da presente invenção, a co- bertura é transferida entre as primeira e segunda posições, girando-a em relação ao alojamento.
Nesse sentido, a cobertura, por exemplo, pode ser montada dire- ta ou indiretamente no alojamento, espiralando entre a primeira e a segunda posição.
De preferência, a ponta em si não é girada quando a cobertura gira, mas é fixada na rotação em relação ao alojamento.
Por exemplo, a cobertura pode compreender um primeiro ele- mento adaptado para se mover em espirais na superfície externa da porção do pescoço, e um segundo elemento conectado ao primeiro elemento, adap- tado para cobrir a ponta do elemento aplicador na segunda posição.
Por meio da construção de um dispositivo portátil citado acima, a cobertura permanece no alojamento, mesmo quando o dispositivo portátil é usado, de modo que a cobertura alegadamente destinada a proteger a ponta não pode ser perdida, quando o dispositivo portátil estiver em uso. Ainda mais, a proteção da ponta é obtida com um manuseio bastante simples, de modo que a cobertura é movida para uma segunda posição em que a ponta desaparece por completo no interior de uma cavidade formada pela cobertu- ra e, portanto, é protegida das influências externas.
Deste modo, a cobertura se desloca em espirais na superfície externa da porção do pescoço, facilitando a manipulação do usuário, o qual, sem despender nenhum esforço pode agarrar a cobertura entre o polegar e o dedo indicador de uma mão, e girar a cobertura. Realizar o movimento de rotação da forma descrita acima é muito mais fácil para o usuário do que seria o caso se, por exemplo, um movimento linear tivesse que ser executa- do para mover a cobertura em uma posição para proteger a ponta. A cober- tura desliza com suavidade sobre a superfície da porção cilíndrica do pesco- ço, através da qual o movimento em espiral é guiado pelos elementos guias fornecidos no interior do primeiro elemento da cobertura.
De preferência, a circunferência externa da porção cilíndrica do primeiro elemento é corrugada ou fornecida com nervuras ou nervuras de preensão, respectivamente. Diante disso, o usuário, cujas pontas do dedo e do polegar repousam sobre a circunferência externa da porção cilíndrica da cobertura de modo a girá-la nas duas direções, de cobertura ou não, da pon- ta do elemento aplicador, não deslizará, usando as pontas dos dedos, a su- perfície da cobertura para fora ao executar o movimento de rotação.
Mais ainda, a cobertura em si não deslizará para fora da porção cilíndrica do pescoço do dispositivo portátil, desde que, preferencialmente, pelo menos um pino de bloqueio seja fornecido na porção do pescoço, proje- tando a partir de sua circunferência e restringindo o movimento em espiral de modo que a cobertura não possa escorregar para fora da porção do pes- coço.
A presente invenção e suas vantagens adicionais, que podem ser obtidas através da presente invenção, não serão esmiuçadas por meio de uma modalidade preferencial com relação aos desenhos em que
a figura 1 apresenta uma vista explodida do alojamento e a co- bertura de acordo com a presente invenção;
a figura 2 apresenta um vista em perspectiva do dispositivo por- tátil de acordo com a presente invenção, sendo que a cobertura está na pri- meira posição; e
a figura 3 apresenta uma vista em perspectiva do presente dis- positivo portátil de acordo com a presente invenção, sendo que a cobertura está na segunda posição.
a figura 1 demonstra o dispositivo portátil 1 de acordo com a presente invenção. O alojamento 2 e a cobertura 3 são ilustrados em sepa- rado na vista explodida. O alojamento 2 em si possui três porções de forma- to distinto: uma porção traseira 4 dotada de formato hemisférico, uma porção intermediária, ou o corpo principal 5, dotada de um formato arredondado, de comprimento distendido ou colunar, e uma porção de pescoço 6 fornecida na extremidade frontal do dispositivo portátil 1. Além disso, a porção do pesco- ço 6 é fabricada por duas porções de formatos distintos: uma porção cilíndri- ca 7 adjacente ao corpo principal 5 e uma porção afunilada 8, formando a parte mais externa da extremidade frontal do alojamento 2.
Projetando-se a partir da superfície da porção cilíndrica 7 posi- cionada imediatamente antes da transição entre a porção cilíndrica 7 e a porção afunilada 8, é fornecido um pino de bloqueio 9, ao qual a cobertura 3 irá encaixar ao ser girado pelo usuário, e, portanto, não deslocará a porção do pescoço 6 do alojamento 2. A porção afunilada 8 possui apenas um es- treitamento bastante suave, e exatamente na extremidade frontal da porção afunilada 8 é fornecida uma abertura para a ponta 10, através da qual a pon- ta 11 de um elemento aplicador 12 se projeta. Uma fita corretiva 13, que é composta por uma fita de reforço em cuja superfície se aplica uma película de material de cobertura, é direcionada de encontro à cavidade formada no interior do alojamento 2 até o elemento aplicador 12, próximo à borda apli- cadora 14 e retorna novamente ao interior do alojamento.
Para a orientação segura da fita corretiva 13 próxima à ponta 11 do elemento aplicador 12, a ponta 11 possui duas asas guias opostas 15, que se estendem sobre os dois lados a partir deste ponto de forma substan- cialmente perpendicular, formando uma parede nos dois lados da ponta 11, de modo que a fita corretiva 13 não possa deslizar para fora quando a borda aplicadora 14 for movida na superfície do substrato como, por exemplo, uma folha de papel. Forma-se um recesso 20 na porção afunilada 8 da porção do pescoço 6. O recesso 20 se estende a partir da extremidade frontal da por- ção afunilada 8, onde é fornecida também uma abertura da ponta 10, em direção à porção cilíndrica 7. O recesso 20 é disposto diretamente acima da fita corretiva 13.
No interior do alojamento 2 ou, em particular, na cavidade for- mada pelo alojamento 2, é fornecido um mecanismo de acionamento (não demonstrado) para fornecer a fita corretiva 13 ao elemento aplicador 12, e para erguer a fita usada. O mecanismo de acionamento pode ser de um tipo, desde que a fita 13 seja fornecida e erguida automaticamente, ao usar o dis- positivo portátil 1, em que a borda aplicadora 14 é movida no substrato.
Ainda, a cobertura 3 é ilustrada na figura. 1, conforme já men- cionado acima. Como se pode observar a partir do desenho, a cobertura 3 compreende dois componentes principais: um carne inferior ou o primeiro elemento 16 e um carne superior ou um segundo elemento 17. O primeiro elemento 16, no estado montado do dispositivo portátil 1, é assentado na porção do pescoço 6 do alojamento 2. Mais ainda, o segundo elemento 17 é conectado de forma fixa ao primeiro elemento 16, quando o dispositivo por- tátil 1 é montado. O primeiro elemento 16 possui um colar em forma de anel 18, cujo diâmetro interno é ligeiramente maior do que o diâmetro externo da porção do pescoço 6, de modo a se encaixar com relativa firmeza ao mes- mo, sendo que, no entanto, ainda possui determinada margem positiva, de modo que a cobertura 3 pode ser movida na porção do pescoço 6.
Dois elementos guia 19 estão dispostos na circunferência interna do colar em forma de anel 18, substancialmente opostos entre si. Cada ele- mento guia 19 é formado por uma borda posterior 26, que se aproxima de uma borda de elevação inclinada 27. Devido a esta configuração que, no estado montado do dispositivo portátil 1, entra em contato com a superfície externa da porção cilíndrica 7 da porção do pescoço 6 e desliza sobre ela, um movimento em espiral da cobertura 7 na superfície externa da porção cilíndrica 7 é estabelecido e guiado ou controlado, respectivamente, quando o usuário gira a cobertura 3.
Portanto, a cobertura 3 é disposta de modo radialmente para fora da porção do pescoço 6. Essa disposição tem como vantagem o fato de que praticamente toda a cobertura 3 pode ser agarrada com facilidade a fim de ser manipulada pelos dedos do usuário. De preferência, a cobertura fica totalmente exposta ao ambiente externo.
Uma vantagem adicional desta disposição da cobertura 3 fora da porção do pescoço 6 é a existência de maior espaço disponível no interior da porção do pescoço 6, o que é importante, por exemplo, para fornecer a Iibe- ração entre a porção do pescoço 6 e a ponta, permitindo o movimento flexí- vel (oscilatório) da ponta.
O mecanismo de aparafusamento entre a cobertura e a porção do pescoço pode compreender uma curva guia de atuação radial, isto é, um elemento do mecanismo de aparafusamento é disposto radialmente no inte- rior da cobertura, o que pode levar à redução do comprimento do mecanis- mo de aparafusamento, quando se compara com um mecanismo disposto linearmente conforme conhecido, por exemplo, a partir de JP 2005001850. O mecanismo de aparafusamento de acordo com a invenção é, de preferência, disposto radialmente no interior da cobertura, e não na extremidade posterior conforme conhecido, por exemplo, a partir de JP 2005001850.
O segundo elemento 17 da cobertura 3 não será descrito. O se- gundo elemento 17 corresponde substancialmente ao formato da porção do pescoço 6 do alojamento 2, possuindo, no entanto, diâmetros ligeiramente maiores, de modo a ainda se encaixar e que também possa ser deslocado na porção do pescoço 6. Desse modo, o segundo elemento 17 também pos- sui uma porção cilíndrica 21, cujo diâmetro interno é exatamente ligeiramen- te maior do que o diâmetro externo da porção cilíndrica 7 da porção do pes- coço 6, e uma porção afunilada 22, cujo diâmetro interno é exatamente ligei- ramente maior do que o diâmetro externo da porção afunilada 8 da porção do pescoço 6.
A superfície da circunferência externa da porção cilíndrica 21 do segundo elemento 17 é corrugado, de modo a formar nele as nervuras de preensão 23, impedindo que a ponta do dedo e/ou a ponta do polegar do usuário, que segura o dispositivo portátil 1 em seus dedos, de deslizar a co- bertura 3 para fora, quando ele girar a cobertura 3, cobrindo ou descobrindo, respectivamente, o elemento aplicador 12. Aqui, as nervuras de preensão 23 são fornecidas sobre toda a superfície da porção cilíndrica 21. No entanto, também é possível conceber apenas seu fornecimento parcial, por exemplo, apenas em duas posições, onde o usuário deveria situar as pontas dos de- dos ou longitudinalmente, cobrindo apenas uma porção da porção cilíndrica 21, mas ainda sendo fornecido em torno da circunferência total.
Mais ainda, o segundo elemento 17 possui uma primeira abertu- ra 22, adaptada e dimensionada para deslizar sobre o primeiro elemento 16 e uma segunda abertura 25, através da qual a ponta 11 do elemento aplica- dor 12 se projeta, quando o dispositivo portátil 1 estiver sendo usado.
A figura 2 demonstra uma vista em perspectiva do dispositivo portátil 1 de acordo com a presente invenção, estando a cobertura na primei- ra posição, e a figura. 3 demonstra uma vista em perspectiva do dispositivo portátil de acordo com a presente invenção, estando a cobertura na segunda posição. Com relação à figura 2 e à figura 3, a operação do dispositivo portá- til 1 não será explicada.
Na figura 2, a cobertura 3 do dispositivo portátil 1 está na primei- ra posição, em que a ponta 11 do elemento aplicador 12 está descoberta, de modo que o dispositivo portátil 1 está pronto para uso. Nesta posição, isto é, a primeira posição da cobertura 3, a ponta 11 do elemento aplicador 12 se projeta através da segunda abertura 25 da cobertura 3. A cobertura 3 está em posição retraída aqui, visto que o colar 18 do primeiro elemento 16 en- caixa de encontro ao corpo principal 5 do alojamento 2, e a porção do pes- coço 6 do alojamento 2 está totalmente sobreposta pela cobertura 3, portan- to não pode ser observada da parte externa.
Após o usuário interromper o uso do dispositivo portátil 1, coloca a ponta do dedo indicador e a ponta do polegar na porção cilíndrica 21 da cobertura 3, e simplesmente gira a cobertura 3, por exemplo, 90 graus (qual- quer ângulo é concebível, dependendo do formato dos elementos guia), a- través do qual a cobertura 3 se move ao longo do eixo geométrico longitudi- nal L do dispositivo portátil 1, em espiral, próximo à circunferência externa da porção cilíndrica 7 da porção do pescoço 6, em cuja superfície a cobertura 3 desliza. Quando a segunda posição for atingida, isto é, quando a ponta 11 do elemento aplicador 12 desaparecer totalmente em uma cavidade formada pela cobertura 3 e, portanto, estiver completamente coberta e protegida, o pino de bloqueio 9 impede movimentos adicionais, de modo que a cobertura possa escorregar para fora da porção do pescoço 6 do alojamento 2. Nesta posição, que também é uma posição estendida da cobertura 3, o dispositivo portátil 1 pode ser transportado ou armazenado, sem risco de danificar ou romper a fita corretiva 13. Além disso, nesta posição estendida, uma parte da porção cilíndrica 7 da porção do pescoço 6 está descoberta e, portanto, visível neste ponto. Para retornar a cobertura 3 para a primeira posição, se o usuário desejar usar um dispositivo portátil 1, deve apenas ser girado duas vezes para o sentido oposto (conforme demonstrado pelas respectivas setas na figura. 2 e na figura. 3), considerando que este movimento é interrompido automaticamente quando o colar 18 encaixa de encontro ao corpo principal 5 do alojamento 2. Diante disto, é obtida uma proteção confiável da ponta 11 portando a fita corretiva 13 ou similar por meio de um mecanismo bastante simples e de fácil manuseio para o usuário.
Listagem de Referência
1 dispositivo portátil
2 alojamento
3 cobertura
4 porção posterior
5 corpo principal
6 porção do pescoço
7 porção cilíndrica
8 porção afunilada
9 pino de bloqueio
10 abertura da ponta
11 ponta 12 elemento aplicador 13 fita corretivai 14 borda aplicadora 15 asa guia 16 primeiro elemento 17 segundo elemento 18 colar 19 elemento guia 20 recesso 21 porção cilíndrica 22 porção afunilada 23 nervuras de preensão 24 primeira abertura 25 segunda abertura L eixo geométrico longitudinal

Claims (21)

1. Dispositivo portátil (1) destinado à transferência de uma pelí- cula de material adesivo, de cobertura ou colorido a partir de uma fita de re- forço (13) em um substrato, compreendendo um alojamento (2) que é forne- cido com uma abertura da ponta (10), através da qual se projeta a ponta (11) de um elemento aplicador (12), em que uma cobertura (3) é fornecida, sendo que a cobertura (3) é móvel próxima à porção do pescoço (6) a partir de uma primeira posição em que a ponta (11) do elemento aplicador (12) está des- coberta até a segunda posição em que a ponta (11) do elemento aplicador (12) está coberta, caracterizada pelo fato de que a cobertura (3) é transferí- vel entre a primeira e a segunda posição por meio da rotação próxima ao alojamento, a cobertura (3) está disposta na superfície externa de uma por- ção do pescoço (6) do alojamento (2).
2. Dispositivo de acordo com a reivindicação 1, em que a cober- tura compreende um primeiro elemento (16) adaptado para se mover em espiral na superfície externa da porção do pescoço (6) do alojamento.
3. Dispositivo de acordo com a reivindicação 2, em que a cober- tura compreende um segundo elemento (17) conectado ao primeiro elemen- to (16) e adaptado para cobrir a ponta (11) do elemento aplicador (12) na segunda posição.
4. Dispositivo portátil (1) de acordo com a reivindicação 1, carac- terizado pelo fato de a porção do pescoço (6) possuir uma porção cilíndrica (7) e uma porção afunilada (8).
5. Dispositivo portátil (1) de acordo com a reivindicação 4, carac- terizado pelo fato de pelo menos um pino de bloqueio (9) ser fornecido na porção cilíndrica (7).
6. Dispositivo portátil (1) de acordo com qualquer uma das rei- vindicações 1 a 5, caracterizado pelo fato de o primeiro elemento (16) ter um colar em forma de anel (18) e dois elementos guia (19) que estão adaptados para orientar o movimento espiral da cobertura (3) na superfície da porção do pescoço (6).
7. Dispositivo portátil (1) de acordo com qualquer uma das rei- vindicações 1 a 6, caracterizado pelo fato de a cobertura (3) poder ser movi- da a partir da primeira posição até a segunda posição por meio da rotação da cobertura (3).
8. Dispositivo portátil (1) de acordo com a reivindicação 7, carac- terizado pelo fato de a cobertura (3) poder ser movida a partir da segunda posição até a primeira posição por meio de sua rotação no sentido oposto ao sentido do movimento a partir da primeira posição até a segunda posição.
9. Dispositivo portátil (1) de acordo com qualquer uma das rei- vindicações 1 a 8, caracterizado pelo fato de o movimento em espiral ser executado na porção cilíndrica (7) da porção do pescoço (6).
10. Dispositivo portátil (1) de acordo com qualquer uma das rei- vindicações 1 a 8, caracterizado pelo fato de o segundo elemento (17) ter uma porção cilíndrica (21) e uma porção afunilada (22).
11. Dispositivo portátil (1) de acordo com qualquer uma das rei- vindicações 1 a 10, caracterizado pelo fato de o segundo elemento (17) ter uma primeira abertura (24) e uma segunda abertura (15), por onde escorre- ga junto com a primeira abertura (24) no primeiro elemento (16), e a segun- da abertura (25) atua como abertura da ponta para a ponta (11) do elemento aplicador (12).
12. Dispositivo portátil (1) de acordo com qualquer uma das rei- vindicações 1 a 10, caracterizado pelo fato de que o primeiro elemento (16) e o segundo elemento (17) estão conectados com firmeza entre si.
13. Dispositivo portátil (1) de acordo com qualquer uma das rei- vindicações 2 a 11, caracterizado pelo fato de o recesso (20) ser formado na porção afunilada (8) da porção do pescoço (6).
14. Dispositivo portátil (1) de acordo com qualquer uma das rei- vindicações 1 a 13, caracterizado pelo fato de a primeira posição ser uma posição estendida.
15. Dispositivo portátil (1) de acordo com qualquer uma das rei- vindicações 1 a 14, caracterizado pelo fato de a segunda posição ser uma posição retraída.
16. Dispositivo portátil (1) de acordo com qualquer uma das rei- vindicações precedentes, em que a ponta (11) é flexível.
17. Dispositivo portátil (1) de acordo com qualquer uma das rei- vindicações 1 a 15, caracterizado pelo fato de a ponta (11) compreender uma borda aplicadora (14) e duas asas guia opostas (15).
18. Dispositivo portátil (1) de acordo com qualquer uma das rei- vindicações 6 a 15, caracterizado pelo fato de que cada elemento guia (19) possui uma borda posterior (26).
19. Dispositivo portátil (1) de acordo com a reivindicação 15, ca- racterizado pelo fato de a borda posterior (26) aproximar-se da borda de ele- xvação inclinada (27).
20.
Dispositivo portátil (1) de acordo com qualquer uma das rei- vindicações 1 a 17, caracterizado pelo fato de pelo menos uma porção da porção cilíndrica (21) do segundo elemento (17) ser corrugada próximo à circunferência externa.
BRPI0620952-1A 2006-01-04 2006-12-19 Dispensador de fita com cobertura BRPI0620952B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
EP06000113A EP1806308A1 (en) 2006-01-04 2006-01-04 Tape dispenser with cover
EP06000113.8 2006-01-04
PCT/EP2006/012262 WO2007076929A1 (en) 2006-01-04 2006-12-19 Tape dispenser with cover

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0620952A2 true BRPI0620952A2 (pt) 2011-11-29
BRPI0620952B1 BRPI0620952B1 (pt) 2018-01-02

Family

ID=36407922

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0620952-1A BRPI0620952B1 (pt) 2006-01-04 2006-12-19 Dispensador de fita com cobertura

Country Status (12)

Country Link
US (1) US20080277070A1 (pt)
EP (2) EP1806308A1 (pt)
JP (1) JP5154443B2 (pt)
CN (1) CN101356105B (pt)
AR (1) AR058913A1 (pt)
AT (1) ATE433940T1 (pt)
BR (1) BRPI0620952B1 (pt)
CA (1) CA2634979C (pt)
DE (1) DE602006007384D1 (pt)
ES (1) ES2328964T3 (pt)
PL (1) PL1968877T3 (pt)
WO (1) WO2007076929A1 (pt)

Families Citing this family (6)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US8397784B2 (en) 2010-08-31 2013-03-19 Sanford, L.P. Correction tape dispenser with variable clutch mechanism
US8746313B2 (en) 2010-12-29 2014-06-10 Sanford, L.P. Correction tape re-tensioning mechanism and correction tape dispenser comprising same
US8578999B2 (en) 2010-12-29 2013-11-12 Sanford, L.P. Variable clutch mechanism and correction tape dispenser with variable clutch mechanism
US8746316B2 (en) 2011-12-30 2014-06-10 Sanford, L.P. Variable clutch mechanism and correction tape dispenser with variable clutch mechanism
TWI507306B (zh) 2012-03-08 2015-11-11 Sdi Corp A press station with a pushpress function
US20150321869A1 (en) * 2012-11-30 2015-11-12 Kokuyo S&T Co., Ltd. Transfer tool

Family Cites Families (10)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US1963635A (en) * 1933-04-26 1934-06-19 Nat Seal Company Inc Closure
US4570825A (en) * 1984-07-10 1986-02-18 Gene Stull Tamper-evident cap construction
JP3796699B2 (ja) * 1996-11-12 2006-07-12 株式会社トンボ鉛筆 塗布具の転写ヘッド
NL1009050C2 (nl) * 1997-10-31 1999-05-10 Raytec Bv Materiaaloverbrengingsinrichting.
ES2305020T3 (es) * 2001-09-19 2008-11-01 Societe Bic Dispositivo manual para aplicar sobre un sustrato una pelicula de material adhesivo, de recurrimiento o de coloreado.
JP4105474B2 (ja) * 2002-05-14 2008-06-25 ゼネラル株式会社 転写具
JP2005001850A (ja) * 2003-06-13 2005-01-06 Tombow Pencil Co Ltd 塗膜転写具
US20050056375A1 (en) * 2003-09-16 2005-03-17 Sanford, L.P. Applicator tip for a corrective tape dispenser
JP4411970B2 (ja) * 2003-12-26 2010-02-10 コクヨ株式会社 転写具
JP3105968U (ja) * 2004-06-16 2004-12-09 ユニオンケミカー株式会社 塗膜転写具

Also Published As

Publication number Publication date
JP5154443B2 (ja) 2013-02-27
JP2009522140A (ja) 2009-06-11
ES2328964T3 (es) 2009-11-19
PL1968877T3 (pl) 2009-11-30
CA2634979A1 (en) 2007-07-12
EP1968877B1 (en) 2009-06-17
EP1806308A1 (en) 2007-07-11
CA2634979C (en) 2014-08-05
BRPI0620952B1 (pt) 2018-01-02
CN101356105A (zh) 2009-01-28
EP1968877A1 (en) 2008-09-17
US20080277070A1 (en) 2008-11-13
CN101356105B (zh) 2010-11-17
DE602006007384D1 (de) 2009-07-30
AR058913A1 (es) 2008-03-05
ATE433940T1 (de) 2009-07-15
WO2007076929A1 (en) 2007-07-12

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0620952A2 (pt) dispensador de fita com cobertura
ES2502792T3 (es) Palanca de control con rueda rotatoria parcialmente encerrada
ES2358081T3 (es) Dispositivo de bloqueo.
JP3905107B2 (ja) 安全で取り外し可能な把持装置
JP3905105B2 (ja) ユーザが握り変える必要がない取り外し可能な把持装置
JP6418821B2 (ja) 塗布膜転写具
ES2256828T3 (es) Cierre para las cubiertas de barquilla de un turborreactor.
TWI322090B (en) Container
JP5161031B2 (ja) プリンターカバー用ダンパー装置
MX2008008715A (en) Tape dispenser with cover
HK1088286A1 (en) Dispenser with a cover
KR20090002581U (ko) 화장품용기의 승강장치
ES2329738T3 (es) Dispositivo de enclavamiento para tijeras.
KR200476883Y1 (ko) 수경케이스의 커버 개, 폐장치
JP2023010458A (ja) ペン型ハサミ
JPH0630139Y2 (ja) ホールディングナイフ
KR102637964B1 (ko) 에어로졸 발생장치의 개폐 구조
KR200162745Y1 (ko) 낚시용 릴의 핸들암 절첩장치
JP2657636B2 (ja)
KR200255843Y1 (ko) 커버 회전장치
JPS5854218Y2 (ja) シヤツタレバ−の握り機構
JP2550197Y2 (ja) 操作ノブの取付構造
JP6210765B2 (ja) ガスソケット
JPH0712826U (ja) 空気調和機の把手装置
JP5232827B2 (ja) 魚釣り用リールのハンドル本体及び魚釣り用リール

Legal Events

Date Code Title Description
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]