BRPI0618688A2 - dispositivo para a colocação de elementos de fixação - Google Patents

dispositivo para a colocação de elementos de fixação Download PDF

Info

Publication number
BRPI0618688A2
BRPI0618688A2 BRPI0618688-2A BRPI0618688A BRPI0618688A2 BR PI0618688 A2 BRPI0618688 A2 BR PI0618688A2 BR PI0618688 A BRPI0618688 A BR PI0618688A BR PI0618688 A2 BRPI0618688 A2 BR PI0618688A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
sleeve
camshaft
drive
control
expansion
Prior art date
Application number
BRPI0618688-2A
Other languages
English (en)
Inventor
Hans-Juergen Lesser
Martin Buesch
Patrice Burg
Original Assignee
Raymond A & Cie
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Raymond A & Cie filed Critical Raymond A & Cie
Publication of BRPI0618688A2 publication Critical patent/BRPI0618688A2/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B21MECHANICAL METAL-WORKING WITHOUT ESSENTIALLY REMOVING MATERIAL; PUNCHING METAL
    • B21JFORGING; HAMMERING; PRESSING METAL; RIVETING; FORGE FURNACES
    • B21J15/00Riveting
    • B21J15/02Riveting procedures
    • B21J15/04Riveting hollow rivets mechanically
    • B21J15/041Riveting hollow rivets mechanically by pushing a drive-pin
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B21MECHANICAL METAL-WORKING WITHOUT ESSENTIALLY REMOVING MATERIAL; PUNCHING METAL
    • B21JFORGING; HAMMERING; PRESSING METAL; RIVETING; FORGE FURNACES
    • B21J15/00Riveting
    • B21J15/10Riveting machines
    • B21J15/16Drives for riveting machines; Transmission means therefor
    • B21J15/26Drives for riveting machines; Transmission means therefor operated by rotary drive, e.g. by electric motor
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B21MECHANICAL METAL-WORKING WITHOUT ESSENTIALLY REMOVING MATERIAL; PUNCHING METAL
    • B21JFORGING; HAMMERING; PRESSING METAL; RIVETING; FORGE FURNACES
    • B21J15/00Riveting
    • B21J15/10Riveting machines
    • B21J15/30Particular elements, e.g. supports; Suspension equipment specially adapted for portable riveters
    • B21J15/32Devices for inserting or holding rivets in position with or without feeding arrangements
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B21MECHANICAL METAL-WORKING WITHOUT ESSENTIALLY REMOVING MATERIAL; PUNCHING METAL
    • B21JFORGING; HAMMERING; PRESSING METAL; RIVETING; FORGE FURNACES
    • B21J15/00Riveting
    • B21J15/10Riveting machines
    • B21J15/30Particular elements, e.g. supports; Suspension equipment specially adapted for portable riveters
    • B21J15/32Devices for inserting or holding rivets in position with or without feeding arrangements
    • B21J15/323Devices for inserting or holding rivets in position with or without feeding arrangements using a carrier strip

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Portable Nailing Machines And Staplers (AREA)
  • Insertion Pins And Rivets (AREA)
  • Details Of Spanners, Wrenches, And Screw Drivers And Accessories (AREA)
  • Mounting, Exchange, And Manufacturing Of Dies (AREA)
  • Silver Salt Photography Or Processing Solution Therefor (AREA)
  • Vehicle Body Suspensions (AREA)

Abstract

DISPOSITIVO PARA A COLOCAçãO DE ELEMENTOS DE FIXAçãO. A presente invenção refere-se a um dispositivo para a colocação de elementos de fixação (5) que possui um acionamento de abastecimento (21) com o qual os elementos de conexão (5) podem ser conduzidos para uma posição de montagem, e com um dispositivo de colocação possuindo uma ferramenta de colocação com a qual um elemento de fixação (5) disposto em posição de montagem pode ser expelido a fim de engrenar em um suporte. Além disso, existe um dispositivo de acionamento que apresenta um motor de acionamento acionável através de um eixo de transmissão (13) girável que é acoplado através de uma disposição de engrenagens (14, 15, 16, 17, 18) com o acionamento de abastecimento (21) e o dispositivo de colocação (30) e que apresenta uma disposição de comando para ajustar o sentido de rotação do eixo de transmissão (13). A disposição de engrenagens (14, 15, 16, 17, 18) em uma direção de rotação do eixo de transmissão (13) acopla o motor de acionamento (12) ao acionamento de abastecimento (21), e na outra direção de rotação do eixo de transmissão (13) acopla o motor de acionamento (12) ao dispositivo de colocação. Assim sendo, o dispositivo é relativamente fácil de ser manuseado.

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "DISPOSITIVO PARA A COLOCAÇÃO DE ELEMENTOS DE FIXAÇÃO".
A presente invenção refere-se a um dispositivo de acordo com o preâmbulo da reivindicação 1.
Um dispositivo desse gênero é conhecido da patente DE 196 43 656 A1. O dispositivo conhecido para a colocação de elementos de conexão executados com um prato plano e com um pino disposto no prato plano possui um acionamento de alimentação com o qual os elementos de fixação unidos uns com os outros por meio de elementos de conexão podem ser transportados de um magazine para uma posição de montagem. Além disso existe um dispositivo de colocação com uma ferramenta de impacto que pode ser movida em vaivém com a qual um elemento de fixação dispos- to na posição de montagem pode ser ejetado do dispositivo a fim de engatar em um suporte.
A presente invenção tem a tarefa de fornecer um dispositivo do tipo inicialmente mencionado que se destaca por um manuseio relativamente simples.
Esta tarefa é solucionada em um dispositivo do tipo inicialmente mencionado com as características da reivindicação 1.
No dispositivo de acordo com a presente invenção o único motor de acionamento é usado tanto para o transporte como também para a colo- cação dos elementos de fixação. Por esta razão o dispositivo de acordo com a presente invenção pode ser construído com um peso relativamente baixo, o que simplifica consideravelmente o manuseio especialmente em uma mon- tagem em uma linha de produção de elementos de fixação.
Outras realizações apropriadas da presente invenção são o objeto das sub-reivindicações.
Da descrição seguinte de um exemplo de execução preferido da presente invenção fazendo referência às figuras do desenho tornam-se evi- dentes outras realizações e vantagens apropriadas. Eles mostram:
A figura 1 mostra em uma vista lateral parcialmente cortada, um exemplo de execução de um dispositivo de acordo com a presente invenção com um acionamento de transporte e um dispositivo de colocação que são acionáveis por meio de um único motor de acionamento.
A figura 2 mostra os componentes do dispositivo de colocação essenciais para o funcionamento do dispositivo de acordo com a presente invenção de acordo com a figura 1 em uma posição básica antes do início de um processo de colocação.
A figura 3 mostra os componentes do dispositivo de colocação essenciais para o funcionamento do dispositivo de acordo com a presente invenção de acordo com a figura 1 em uma posição de tensão prévia.
A figura 4 mostra a disposição de acordo com a figura 3 em de- talhe na área de uma ranhura de comando para movimentar uma luva de percutor.
A figura 5 mostra os componentes do dispositivo de colocação essenciais para o funcionamento do dispositivo de acordo com a presente invenção de acordo com a figura 1 em uma posição final.
A figura 6 mostra a disposição de acordo com a figura 5 na área da ranhura de comando para a luva de percutor.
A figura 1 mostra em uma vista lateral parcialmente cortada, um exemplo de execução de um dispositivo de acordo com a presente invenção. O exemplo de execução mostrado apresenta uma caixa 1 alongada com um punho 2 do gênero de uma pistola. No lado oposto à caixa 1, um bloco de acumulador 3 é anexado de modo destacável ao punho 2.
No lado oposto ao punho 2, uma via de introdução 4 é na caixa 1 para a qual podem ser levados a partir de um reservatório não mostrado na figura 1 ou quase que sem-fim de um rolo, elementos de fixação unidos um ao outro por meio de elementos de conexão. De preferência, um reservatório tem forma helicoidal com uma via de recepção em forma de espiral, uma dentro da outra, a fim de armazenar um grande número de elementos de fixação com uma demanda relativamente pequena de espaço.
No exemplo de execução mostrado, os elementos de fixação são rebites de expansão 5 que entram a partir da via de introdução 4 abaixo de um olhai de fixação 6 aparafusado na caixa 1, executado como uma aba em uma via de alimentação 7 que é integrada na caixa 1. A via de alimenta- ção 7 circular ao redor de uma cabeça de caixa 8 arredondada e possui um lado frontal 9 que se encontra em direção longitudinal da caixa 1, onde os rebites de expansão 5 podem ser posicionados em uma posição de monta- gem. Na ilustração da figura 1, um rebite de expansão 5 é disposto em posi- ção de montagem.
De maneira apropriada, os rebites de expansão 5 estão dispos- tos entre duas tiras de borda não mostradas na figura 1 que servem como elementos de conexão que em um lado são executados com uma estrutura de engrenar, tal como, por exemplo, estriamento ou dentadura ou uma se- qüência de entalhes regularmente distanciados um do outro. Em caso de disposição correta dos rebites de expansão 5, uma roda de proteção de in- trodução 10 apoiada na caixa 1 engrena nessa estrutura de engate, a fim de garantir um abastecimento correto para o lado frontal 9.
No lado afastado da via de alimentação 7 do lado frontal 9 existe na caixa 1 um dispositivo de liberação 11 que pode ser girado em direção à caixa 1 contra uma força de mola que é disposta a uma distância da caixa 1 e que com sua extremidade livre se projeta até para dentro da área do lado frontal 9. O dispositivo de liberação 11, através da cooperação com um sensor de liberação indutivo do comando do ciclo de montagem, serve no sentido de que um abastecimento dos rebites de expansão 5 somente é tor- nado livre quando o dispositivo de liberação 11 se encontra na posição mos- trada na figura 1, não girada e, por conseguinte, a uma distância máxima da caixa 1.
Na caixa 1 há um dispositivo de acionamento que possui um único motor de acionamento 12 com acionamento elétrico que é abastecido com energia elétrica pelo bloco de acumulador 3. O motor de acionamento 12 apresenta um eixo de transmissão 13 girável que é acoplado a uma en- grenagem de motor 14 de uma disposição de engrenagem. A disposição de engrenagem também é dotada de uma roda de catraca 15 que é acoplada a um eixo de engrenagem 17 da engrenagem de motor 14 através de uma roda livre de comando 16 servindo como uma roda livre que engrena em uma primeira direção de rotação do eixo de transmissão 13. Além disso, a engrenagem é executada com uma roda dentada para o acionamento de uma engrenagem helicoidal 18 que através de uma roda livre de abasteci- mento 19 que engrena com o eixo de engrenagem 17 é acoplado a uma en- grenagem helicoidal 20 de um acionamento de abastecimento 21. A roda livre de abastecimento 19 age como uma roda livre que engrena na segunda direção giratória do eixo de transmissão 13 que é oposta à primeira direção de rotação acima mencionada.
O exemplo de execução de acordo com a presente invenção mostrado na figura 1 dispõe ainda de um sensor indutivo de posição de des- locamento 22 de um dispositivo de comando com o qual através da captação e transmissão de pulsos de contagem para uma eletrônica de posicionamen- to de uma disposição de comando a posição da roda de catraca 15 pode ser detectada. No exemplo de execução de acordo com a presente invenção explicado a disposição de comando também é dotada com um sensor induti- vo da posição de abastecimento 23 com o qual através da eletrônica de co- mando pode ser detectada, por exemplo, por meio de pulsos de contagem, a posição da roda dentada para o acionamento de uma engrenagem helicoidal 18.
Assim sendo, a rotação do eixo de engrenagem 17, por um lado, pode ser informada através da roda de catraca 15 para uma roda dentada do eixo de comando 24 e, por outro lado, através da engrenagem helicoidal 20 de uma seqüência de rodas dentadas de abastecimento, engrenando uma na outra, 25, 26, 27, 28 da engrenagem helicoidal 20, a fim de conduzir os rebites de expansão 5 para o lado frontal 9.
Da figura 1 também se torna evidente que o exemplo de execu- ção de acordo com a presente invenção apresenta ainda um elemento de comando 29 realizado na forma de um disparo de pistola, ligado à eletrônica de comando, a fim de ativar o motor de acionamento 12 de um modo expli- cado mais adiante em uma seqüência de direções de rotação antagônicas, para colocar um rebite de expansão 5 no lado frontal 9 em uma posição de montagem, preferencialmente monitorada por um sensor e de colocá-lo. A figura 2 mostra elementos essenciais do dispositivo de coloca- ção 30 do exemplo de execução explicado na figura 1, sendo que a apresen- tação de acordo com a figura 2 mostra a vista do lado oposto ao lado da vis- ta da figura 1. A roda dentada do eixo de comando 24 é unida de modo re- sistente à rotação a um eixo de comando 31 que é apoiado de modo girável em um suporte do eixo de comando 32. Com o eixo de comando 31 é aco- plado, por um lado, uma luva de percutor 33 que cerca o eixo de comando 31 que é disposto no lado do suporte do eixo de comando 32 oposto à roda dentada do eixo de comando 24. No lado oposto ao suporte do eixo de co- mando 32 da luva de percutor 33 encosta-se uma extremidade de uma mola de pressão 34 em forma de espiral que com sua outra extremidade se apoia em uma placa de encontro 35 na caixa 1 não mostrada na figura 2.
O dispositivo de colocação 30 possui ainda uma luva corrediça 36 deslocável em direção longitudinal do eixo de comando 31 que é disposto no lado da roda dentada do eixo de comando 24 oposto ao suporte do eixo de comando 32. A luva corrediça 36 comunica com uma extremidade de uma corrediça 37 que se estende em direção longitudinal do eixo de coman- do 31 servindo como ferramenta de colocação, cuja outra extremidade apon- te em direção do lado frontal 9 do dispositivo de acordo com a presente invenção.
Da figura 2 também fica evidente que o dispositivo de colocação 30 dispõe de uma parte de recepção 38 disposta de modo estacionário em relação à caixa 1, onde no exemplo de execução mostrado de acordo com a figura 2 é disposto um punção de rebite de expansão 39 de um rebite de ex- pansão 5 que no processo de aplicação deve ser inserido em um corpo de rebite de expansão 40 que aloja o punção do rebite de expansão 39.
Na posição básica mostrada na figura 2, a luva de percutor 33 é disposta a uma distância do suporte do eixo de comando 32, de modo que a mola de pressão 34 exerce uma tensão prévia relativamente grande sobre a luva de percutor 33. Na posição básica a luva corrediça 36 é disposta na proximidade da roda dentada do eixo de comando 24, de modo que a corre- diça 37 está recuada ao máximo em relação ao lado frontal 9 e o punção de rebite de expansão 39 durante um processo de abastecimento providenciado pelo acionamento de abastecimento 21 pode ser colocado na área final vol- tada para o lado frontal 9 da parte de recepção 38.
A figura 3 mostra a disposição segundo a figura 2 em uma posi- ção de tensão prévia onde depois de girar o eixo de comando 31 em virtude da rotação do eixo de transmissão 13 na primeira direção de rotação devido à movimentação forçada de um pino de ranhura de luva corrediça 41 engre- nado com a luva corrediça 36 em uma ranhura de comando de luva corredi- ça 42 feita no eixo de comando 31, a corrediça 37 foi transferida para uma posição onde com sua extremidade voltada para o lado frontal 9 termina ren- te com a respectiva extremidade da parte de recepção 38, de modo que o punção de rebite de expansão 39 fica coberto e o corpo de rebite de expan- são 40 encosta-se à corrediça 37, sendo que antes devido a um movimento pequeno excedente da corrediça 37 o rebite de expansão 5 é separado dos elementos de conexão e assim, individualizado.
Também fica evidente da disposição mostrada na figura 3 do eixo de comando 31 que no eixo de comando 31 no lado oposto à roda den- tada do eixo de comando 24 do suporte do eixo de comando 32 é feita uma ranhura de comando para a luva do percutor 43.
A figura 4 mostra a disposição de acordo com a figura 2 em uma área onde a luva de percutor 33 é disposta na posição básica, sendo que na figura 4 o invólucro externo da luva de percutor 33 foi retirado. Da figura 4 é evidente que na ranhura de comando para a luva do percutor 43 movimenta- se um pino de comando da luva de percutor 44 conectado à luva de percutor 33 que na posição básica se encontra em uma reentrância da posição bási- ca 45. Nisso, a ranhura de comando para a luva do percutor 43 é executada de tal modo que na rotação do eixo de comando 31 a partir da posição bási- ca de acordo com a figura 3 a luva de percutor 33 permanece na posição de tensão prévia, ao passo que, como se vê da figura 3, o pino de ranhura de luva corrediça 41 desliza de tal modo dentro da ranhura de comando de luva corrediça 42 devidamente configurada que a luva corrediça 36 é levada para a posição de acordo com a figura 3. A figura 5 mostra o exemplo de execução de acordo com a figu- ra 1 em uma posição final depois do término de um processo de colocação que foi assumida depois de manipular o elemento de comando 29. Ao mani- pular o elemento de comando 29, o eixo de comando 31 é girado com mais uma rotação do eixo de transmissão 13 na primeira direção de rotação até tal ponto que a luva de percutor 33 que em uma posição do eixo de coman- do 31 em direção longitudinal do eixo de comando 31 livremente deslocável é colocado repentinamente devido à tensão prévia da mola de pressão 34 na posição de tensão prévia, com um alto impulso em direção do suporte do eixo de comando 32. Através da transmissão de impulso para a corrediça 37, o punção de rebite de expansão 39 é cercado pelo desbaste previsto para este fim no corpo de rebite de expansão 40 disposto no suporte, sendo que antes da inclusão o lado frontal do punção de rebite de expansão 39 afastado do corpo de rebite de expansão 40 encosta-se a um segmento de parede recuado em relação à extremidade no lado frontal da corrediça 37. Assim sendo, o rebite de expansão 5 está colocado.
A figura 6 mostra a disposição segundo a figura 5 com a luva de percutor 33 retirada de acordo com a figura 4. Da figura 6 torna-se evidente que a ranhura de comando para a luva do percutor 43 possui uma reentrân- cia de posição de tensão prévia 46 onde o pino de comando da luva de per- cutor 44 tinha sido disposto na posição de tensão prévia. Também pode se ver na figura 6 o segmento da ranhura de comando para a luva do percutor 43 que se estende em direção longitudinal do eixo de comando 31 que per- mite o livre deslocamento da luva de percutor 33 em direção do suporte do eixo de comando 32. Partindo da disposição segundo a figura 6, em uma outra rotação do eixo de comando 31 que ocorre automaticamente depois da manipulação do elemento de comando 29 para inserir o punção de rebite de expansão 39 para assumir a posição básica por meio de rotação do eixo de transmissão 13 na primeira direção de rotação em um segmento ascendente em direção da mola de pressão 34, a luva de percutor 33 pode novamente ser colocada na disposição segundo a figura 2, ao passo que em virtude da ação de um segmento respectivamente colocado da ranhura de comando de luva corrediça 42 no pino de ranhura de luva corrediça 41, a luva corrediça 36 também é colocada na posição da disposição segundo a figura 2.
Imediatamente depois da recepção da luva de percutor 33 e da luva corrediça 36 na posição básica, a eletrônica de comando inverte a dire- ção de rotação do eixo de transmissão 13 para a segunda direção de rota- ção, de modo que através da roda livre de comando 16 o dispositivo de co- locação 30 é desacoplado e por meio da roda livre de abastecimento 19 que então engrena o acionamento de abastecimento 21 é ativado no sentido de que o próximo rebite de expansão 5 é colocado na posição de montagem.
É lógico que com a respectiva configuração do dispositivo na área da corrediça 37 e da parte de recepção 38 também pode ser dimensio- nado para outros elementos de fixação do que rebites de expansão 5 sem abandonar a área da presente invenção.

Claims (9)

1. Dispositivo para a colocação de elementos de fixação, em particular de rebites de expansão (5) unidos uns aos outros por meio de elementos de ligação, com um acionamento de abastecimento (21) com o qual os elementos de conexão (5) podem ser conduzidos, um após o outro, através de uma disposição de alimentação (7) para uma posição de monta- gem, e com um dispositivo de colocação (30) possuindo uma ferramenta de colocação (37) linearmente móvel em vaivém, com a qual um elemento de fixação (5) disposto em posição de montagem pode ser expelido a fim de engrenar em um suporte, caracterizado pelo fato de que existe um dispositi- vo de acionamento que apresenta um motor de acionamento acionável atra- vés de um eixo de transmissão (13) girável que é acoplado através de uma disposição de engrenagens (14, 15, 16, 17, 18) ao acionamento de abaste- cimento (21) e o dispositivo de colocação (30) e que apresenta uma disposi- ção de comando para ajustar o sentido de rotação do eixo de transmissão (13), sendo que a disposição de engrenagens (14, 15, 16, 17, 18) em uma direção de rotação do eixo de transmissão (13) acopla o motor de aciona- mento (12) ao acionamento de abastecimento (21), e na outra direção de rotação do eixo de transmissão (13), acopla o motor de acionamento (12) ao dispositivo de colocação (30).
2. Dispositivo de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a disposição de engrenagens possui respectivamente uma roda livre (16, 19) sensitiva para uma das duas direções de rotação do eixo de transmissão (13).
3. Dispositivo de acordo com a reivindicação 2, caracterizado pelo fato de que o dispositivo de colocação (30) possui um eixo de comando (31) onde uma luva corrediça (36) conectada à ferramenta de colocação (37) é apoiada de modo deslocável em direção longitudinal do eixo de comando (31) entre uma posição retraída e uma posição avançada.
4. Dispositivo de acordo com a reivindicação 3, caracterizado pelo fato de que o eixo de comando (31) possui uma ranhura de comando de luva corrediça (42) e que para controlar o movimento da luva corrediça (36) existe um pino de ranhura de luva corrediça (41) que é conectado à luva cor- rediça (36) e engrena na ranhura de comando de luva corrediça (42).
5. Dispositivo de acordo com a reivindicação 3 ou 4, caracteriza- do pelo fato de que o dispositivo de colocação (30) possui uma luva de per- cutor (33) que é apoiada de modo deslocável entre uma posição retraída e uma posição avançada, sendo que a luva de percutor (33) é preparada para promover a ejeção do elemento de fixação (5) sobre a ferramenta de coloca- ção (37).
6. Dispositivo de acordo com a reivindicação 5, caracterizado pelo fato de que o eixo de comando (31) apresenta uma ranhura de coman- do para a luva do percutor (43) e que para controlar o movimento da ranhura de comando para a luva do percutor (43) existe um pino de comando da luva de percutor (44) que é ligado à ranhura de comando para a luva do percutor (43) e que engrena na ranhura de comando para a luva do percutor (43).
7. Dispositivo de acordo com uma das reivindicações 1 a 6, ca- racterizado pelo fato de que a ferramenta de colocação (37) é preparada para separar os elementos de conexão (5) antes do processo de colocação.
8. Dispositivo de acordo com uma das reivindicações 1 a 7, ca- racterizado pelo fato de que o dispositivo de colocação (30) para a coloca- ção de rebites de expansão (5) possuindo um corpo de rebite de expansão (40) e um punção de rebite de expansão (39) possui uma ferramenta de co- locação (37) que age sobre o punção de rebite de expansão (39).
9. Dispositivo de acordo com a reivindicação 8, caracterizado pelo fato de que o dispositivo de colocação (30) possui uma mola de pressão (34), sendo que para a ejeção de um rebite de expansão (5) a ferramenta de colocação (37) pode ser colocada em uma posição de tensão prévia onde a mola de pressão (34) exerce uma força que age sobre uma luva de percutor (33) acoplada à ferramenta de colocação (37) em direção ao rebites de ex- pansão (5), e que depois da ativação de um elemento de comando (29) da disposição de comando a ferramenta de colocação insere o punção de rebite de expansão (39) no corpo de rebite de expansão (40).
BRPI0618688-2A 2005-11-17 2006-09-14 dispositivo para a colocação de elementos de fixação BRPI0618688A2 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE102005054719A DE102005054719B3 (de) 2005-11-17 2005-11-17 Vorrichtung zum Setzen von Befestigungselementen
DE102005054719.2 2005-11-17
PCT/EP2006/008936 WO2007057066A1 (de) 2005-11-17 2006-09-14 Vorrichtung zum setzen von befestigungselementen

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI0618688A2 true BRPI0618688A2 (pt) 2011-09-06

Family

ID=37497876

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0618688-2A BRPI0618688A2 (pt) 2005-11-17 2006-09-14 dispositivo para a colocação de elementos de fixação

Country Status (12)

Country Link
US (1) US8061574B2 (pt)
EP (1) EP1954423B1 (pt)
JP (1) JP4917612B2 (pt)
KR (1) KR101001228B1 (pt)
CN (1) CN101304827B (pt)
AT (1) ATE439200T1 (pt)
BR (1) BRPI0618688A2 (pt)
DE (2) DE102005054719B3 (pt)
ES (1) ES2331630T3 (pt)
HK (1) HK1119999A1 (pt)
RU (1) RU2404010C2 (pt)
WO (1) WO2007057066A1 (pt)

Families Citing this family (7)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE102009054005A1 (de) * 2009-11-19 2011-05-26 A. Raymond Et Cie Befestigungsanker, Befestigungsankerband und Setzwerkzeug
DE102009058981A1 (de) 2009-12-18 2011-06-22 A. Raymond Et Cie Vorrichtung zum Setzen von Befestigungselementen
DE102009058982B4 (de) 2009-12-18 2014-01-30 A. Raymond Et Cie Vorrichtung zum Setzen von Befestigungselementen
JP5597432B2 (ja) * 2010-04-06 2014-10-01 ポップリベット・ファスナー株式会社 電動ブラインドリベット締結装置
JP2012000633A (ja) * 2010-06-16 2012-01-05 Nifco Inc 留め具締結用ツール
DE102010024610B4 (de) * 2010-06-22 2012-02-16 Gesipa Blindniettechnik Gmbh Setzgerät mit einer variablen Setzhubeinstellung
GB201502120D0 (en) * 2015-02-09 2015-03-25 Shearwell Data Ltd Applicator for animal identification tags

Family Cites Families (10)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US3095106A (en) * 1961-12-28 1963-06-25 United Shoe Machinery Corp Automatic rivet setting tools
US4321814A (en) * 1980-07-25 1982-03-30 Alan Martin Hand tool for setting threaded fasteners
US4901610A (en) * 1988-07-07 1990-02-20 Precision Instruments, Inc. Adjustable torque controlling mechanism
US5136873A (en) * 1991-11-13 1992-08-11 S.A.R.G. Research Assoc, Ltd. Automatic blind rivet setting device
US5839332A (en) * 1995-04-21 1998-11-24 Max Co., Ltd. Screw guide in linked-screw tightener
DE19731949C2 (de) * 1996-07-26 2001-04-26 Makita Corp Schraubenfördereinrichtung in einem kontinuierlich arbeitenden Schraubendreherwerkzeug
US5890405A (en) * 1996-09-11 1999-04-06 Becker; Burkhard Automated screw driving device
DE19643656A1 (de) * 1996-10-22 1998-04-23 Emhart Inc Befestigungsvorrichtung zum Anbringen von Befestigungselementen an einer Struktur und ein Verfahren zum Bestücken einer Befestigungseinrichtung
US6230594B1 (en) * 1997-09-12 2001-05-15 Stanley Fastening Systems, L.P. Power-operated screwdriving device
DE10207719A1 (de) * 2002-02-20 2003-08-28 Newfrey Llc Befestigungswerkzeug

Also Published As

Publication number Publication date
RU2008123379A (ru) 2010-02-10
JP4917612B2 (ja) 2012-04-18
CN101304827A (zh) 2008-11-12
DE102005054719B3 (de) 2007-05-03
EP1954423B1 (de) 2009-08-12
KR101001228B1 (ko) 2010-12-17
US20100147920A1 (en) 2010-06-17
CN101304827B (zh) 2010-09-15
RU2404010C2 (ru) 2010-11-20
EP1954423A1 (de) 2008-08-13
ATE439200T1 (de) 2009-08-15
US8061574B2 (en) 2011-11-22
HK1119999A1 (en) 2009-03-20
WO2007057066A1 (de) 2007-05-24
ES2331630T3 (es) 2010-01-11
DE502006004550D1 (de) 2009-09-24
KR20080042179A (ko) 2008-05-14
JP2009515706A (ja) 2009-04-16

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0618688A2 (pt) dispositivo para a colocação de elementos de fixação
ES2223134T3 (es) Aparato distribuidor mejorado para suministrar tirantes de cable.
US10363650B2 (en) Driving tool
US3949924A (en) Surgical stapling instrument
US5402695A (en) Feeding device for an inserting tool for supplying fasteners, particularly screws
ES2286216T3 (es) Mecanismo seguro para herramienta impulsora de fiadoras.
WO2016183742A1 (zh) 一种外科夹具施夹器
US3554246A (en) Tool for driving fasteners
EP0757935A1 (en) Screw driver with replaceable nose for collated screws
US8777081B2 (en) Power tool with an automatic nail-feeding mechanism
US8047414B2 (en) Fastener driving tool having fastener detector in outlet passage
CN109866165B (zh) 进给装置和附带进给装置的螺钉紧固器
JP2005288608A (ja) 携帯式ファスナー打ち込み工具
JP4570893B2 (ja) 携帯式ファスナー打ち込み工具
BR112012012128A2 (pt) âncora de fixação, tira da âncora de fixação e ferramenta de assentamento
JP6704824B2 (ja) 打ち込み工具
CN201783916U (zh) 带有自动送钉装置的动力工具
ES2197975T3 (es) Aparato para aplicar elementos de fijacion a una estructura.
EP2551065B1 (en) Adjustable depth stop mechanism
GB2508644A (en) Automated orientation and fastening of screws and nails
ES2425219T3 (es) Dispositivo de transporte de componentes
JPH0616661Y2 (ja) 固着具打込機の送り機構等のためのピストン・シリンダ装置
CN106308864A (zh) 齿线非对称环形切割吻合器
JP2020082316A (ja) 打ち込み工具
JP2004298974A (ja) ファスナー連続打ち込み装置

Legal Events

Date Code Title Description
B08F Application dismissed because of non-payment of annual fees [chapter 8.6 patent gazette]

Free format text: REFERENTE A 7A ANUIDADE.

B08K Patent lapsed as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi [chapter 8.11 patent gazette]

Free format text: REFERENTE AO DESPACHO 8.6 PUBLICADO NA RPI 2260 DE 29/04/2014.