BRPI0617247A2 - freio a disco, em particular, para um veìculo utilitário - Google Patents

freio a disco, em particular, para um veìculo utilitário Download PDF

Info

Publication number
BRPI0617247A2
BRPI0617247A2 BRPI0617247-4A BRPI0617247A BRPI0617247A2 BR PI0617247 A2 BRPI0617247 A2 BR PI0617247A2 BR PI0617247 A BRPI0617247 A BR PI0617247A BR PI0617247 A2 BRPI0617247 A2 BR PI0617247A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
brake
disc brake
disc
brake according
flaps
Prior art date
Application number
BRPI0617247-4A
Other languages
English (en)
Inventor
Robert Trimpe
Christian Raffin
Jose Camilo-Martinez
Original Assignee
Knorr Bremse Systeme
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Knorr Bremse Systeme filed Critical Knorr Bremse Systeme
Publication of BRPI0617247A2 publication Critical patent/BRPI0617247A2/pt

Links

Classifications

    • FMECHANICAL ENGINEERING; LIGHTING; HEATING; WEAPONS; BLASTING
    • F16ENGINEERING ELEMENTS AND UNITS; GENERAL MEASURES FOR PRODUCING AND MAINTAINING EFFECTIVE FUNCTIONING OF MACHINES OR INSTALLATIONS; THERMAL INSULATION IN GENERAL
    • F16DCOUPLINGS FOR TRANSMITTING ROTATION; CLUTCHES; BRAKES
    • F16D65/00Parts or details
    • F16D65/02Braking members; Mounting thereof
    • F16D65/04Bands, shoes or pads; Pivots or supporting members therefor
    • F16D65/092Bands, shoes or pads; Pivots or supporting members therefor for axially-engaging brakes, e.g. disc brakes
    • F16D65/095Pivots or supporting members therefor
    • F16D65/097Resilient means interposed between pads and supporting members or other brake parts
    • F16D65/0973Resilient means interposed between pads and supporting members or other brake parts not subjected to brake forces
    • F16D65/0974Resilient means interposed between pads and supporting members or other brake parts not subjected to brake forces acting on or in the vicinity of the pad rim in a direction substantially transverse to the brake disc axis
    • F16D65/0977Springs made from sheet metal
    • FMECHANICAL ENGINEERING; LIGHTING; HEATING; WEAPONS; BLASTING
    • F16ENGINEERING ELEMENTS AND UNITS; GENERAL MEASURES FOR PRODUCING AND MAINTAINING EFFECTIVE FUNCTIONING OF MACHINES OR INSTALLATIONS; THERMAL INSULATION IN GENERAL
    • F16DCOUPLINGS FOR TRANSMITTING ROTATION; CLUTCHES; BRAKES
    • F16D55/00Brakes with substantially-radial braking surfaces pressed together in axial direction, e.g. disc brakes
    • F16D2055/0004Parts or details of disc brakes
    • F16D2055/007Pins holding the braking members

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • General Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Braking Arrangements (AREA)

Abstract

<B>FREIO A DISCO, EM PARTICULAR, PARA UM VEìCULO UTILITáRIO.<D> A presente invenção refere-se a um freio a disco, em particular, para um veículo utilitário, com um corpo do freio (1), que apresenta um espaço de recepção (15) para um dispositivo de aperto, que envolve um disco do freio (2') que pode ser colocado em ligação efetiva com sapatas do freio (2), com um arco de retenção (4) fixado de modo removível no corpo do freio (1), no qual, se apóiam molas (3) que atuam sobre o canto externo das sapatas do freio (2), sendo que, o arco de retenção (4) com uma extremidade encosta, com fecho devido à forma, em uma recepção (8) do corpo do freio, e com sua outra extremidade é seguro por meio de um elemento de fixação (5). O freio a disco é executado de tal modo que, o elemento de fixação (5) apresenta duas abas (10) que passam distanciadas uma da outra, que encostam seguras na posição em furos (7) previstos no corpo do freio (1) em ambos os lados, junto ao arco de retenção (4).

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "FREIO ADISCO, EM PARTICULAR, PARA UM VEÍCULO UTILITÁRIO".
A presente invenção refere-se a um freio a disco, em particular,para um veículo utilitário de acordo com o preâmbulo da reivindicação 1.
O arco de retenção de um freio a disco deste tipo, como o que éconhecido, por exemplo, da patente DE 8615015 U1, serve principalmentecomo contra-mancal para molas, nas molas planas conhecidas de freios adisco, que deformam elasticamente as sapatas do freio. Neste caso, o arcode retenção é fixado, podendo ser solto, no corpo do freio, de tal modo que, é possível tanto uma montagem como também uma desmontagem rápidadas sapatas do freio. Isto, por exemplo, a fim de possibilitar um acesso ne-cessário sem problemas às sapatas do freio para uma troca das pastilhas dofreio.
Para isso, também contribui o fato de que, o arco de retenção pode ser montado e desmontado com meios simples, pelo fato de que, porum lado, o arco é introduzido em uma recepção do corpo do freio em formade bolsa e, por outro lado, através de aparafusamento, o arco é ligado fixa-mente com o corpo do freio, mediante a cobertura de uma abertura para assapatas do freio.
Neste caso, a recepção em forma de bolsa está prevista no ladodo corpo do freio, que forma o lado externo do freio, que está oposto a umdispositivo de aperto disposto no corpo do freio, que forma o lado interno dofreio, portanto, o lado voltado para o meio do veículo. Neste caso, a recep-ção pode ser feita através de processamento mecânico, ou durante a fabri- cação do corpo do freio, pode ser moldada imediatamente junto por meio dede fundição.
Como mencionado, o arco de retenção está aparafusado com ocorpo do freio com a sua outra extremidade voltada para o dispositivo deaperto. Neste caso, certamente é necessário um correspondente processa-mento dispendioso, isto é, uma furação do furo do núcleo e um corte de ros-ca logo em seguida. Uma vez que, os freios a disco deste tipo são produzi-dos em grandes números de peças, estas etapas de trabalho vão de encon-tro a uma produção otimizada, de tal modo que, no total o produto só podeser fabricado com um dispêndio correspondentemente alto.
Isto vale, da mesma maneira, para um freio a disco, no qual arecepção em forma de bolsa está prevista no lado do corpo do freio, queforma o lado interno do freio. A fixação do arco de retenção no lado oposto,portanto, no lado, por assim dizer, externo do freio ocorre por meio de umpino, de um disco ou de um contrapino, sendo que, o pino está ligado com ocorpo do freio com fecho devido à forma. Este fecho devido à forma é pro-duzido acima do arco de retenção que, em ligação com o disco, é recalcadoatravés do contrapino e fixado no pino.
Certamente a ligação pino/ disco e contrapino necessita de umespaço de montagem correspondente que, em virtude das relações de es-paço restritas reinantes, só pode ser produzida com considerável dispêndio.
Além disso, é necessário o processamento de um furo no ladodo corpo do freio, para a recepção do pino divergindo da direção de proces-samento principal, pelo que, no total, a produção se torna difícil. Também aprodução do furo do núcleo e o corte da rosca para a fabricação da roscapara a ligação por rosca só pode ocorrer divergindo da direção de proces-samento principal, de tal modo que, neste caso, resultam as mesmas des-vantagens.
À invenção cabe a tarefa de aperfeiçoar um freio a disco de a-cordo com o gênero, de tal modo que, ele possa ser fabricado com baixocusto, e que seja possível uma montagem ou desmontagem mais simples emais rápida das sapatas do freio.
Esta tarefa é solucionada por um freio a disco com as caracte-rísticas da reivindicação 1.
Por meio da invenção primeiramente é possível, pelo menos,uma realização, em essência, mais simples das condições prévias construti-vas para a fixação do meio de fixação, uma vez que, o espaço de montagemnecessário é essencialmente menor que o necessário de acordo com o es-tado da técnica, pelo menos, com relação à altura do espaço de montagemnecessário.Justamente sob as relações de espaço reduzidas reinantes, éatribuído um particular significado a estas circunstâncias, uma vez que, amontagem ou a desmontagem do elemento de fixação, necessária parauma troca das sapatas do freio é consideravelmente mais simples.
De acordo com um aperfeiçoamento vantajoso da invenção estáprevisto que, os furos, nos quais estão introduzidas as duas abas do meiode fixação, que passam distanciadas uma da outra e, de preferência, parale-las uma à outra, se estendem na direção do eixo longitudinal do arco de re-tenção. Isto possibilita um processamento particularmente simples e de cus-to vantajoso dos furos, uma vez que, a direção de processamento corres-ponde à direção de processamento principal, de tal modo que, não é neces-sária nenhuma fixação adicional do corpo do freio.
Uma forma de execução preferida do meio de fixação consistena execução como arco de fixação de duas abas em formato de W, cujaárea central se apóia como aba de apoio no arco de retenção, enquantoque, em relação a essa aba de apoio, as duas abas passam em um planosituado mais fundo. Neste caso, a fixação do arco de retenção ocorre exclu-sivamente através do contato do arco de fixação que é moldado, de tal mo-do que, ele encosta no arco de retenção sob uma certa pressão.
Um processamento especial do arco de retenção no sentido deuma produção de furos ou recepções, para a recepção do meio de fixaçãonão é mais necessário por meio da invenção, o que, do mesmo modo, con-tribui para uma otimização do custo. Isto vale, do mesmo modo, para a pro-dução do corpo do freio no processo por fundição, uma vez que, então sãonecessárias menos partes de núcleo ou, em princípio, podem ser dispensa-dos núcleos de encaixe.
Através da, agora possível, dispensa de interrupções no arco deretenção, este não somente é mais fácil de ser fabricado, mas também ob-tém uma resistência maior. Além disso, para freios a disco configurados demodo distinto, podem ser empregados arcos de retenção e elementos defixação iguais, pelo que resulta uma redução dos custos de manutenção deestoque, mas, também dos custos da fabricação propriamente ditos.As mencionadas forças de reajuste, que residem dentro do arcode fixação, através das quais o arco de fixação encosta sob pressão no arcode retenção, conduzem ao fato de que, seja reduzida uma folga entre assapatas do freio e o arco de retenção, de tal modo que, seja minimizada asensibilidade contra cargas de vibrações.
De preferência, o ponto de contato do arco de fixação, portanto,da aba de apoio, está situado no arco de retenção em um plano com doispedestais, que abrigam os furos para a recepção das abas. Deste modo éevitado o surgimento de um momento fletor que iria solicitar adicionalmenteos pedestais. Portanto, é possível fabricar os pedestais com um dispêndiode material menor.
Outras execuções vantajosas da invenção estão caracterizadasnas reivindicações subordinadas.
Exemplos de execução da invenção serão descritos, a seguir,com auxílio dos desenhos anexos.
É mostrado:
Figura 1 um recorte parcial de um freio a disco de acordo com ainvenção, em uma vista de frente,
Figura 2 um recorte parcial de um freio a disco, em vista de cima,
Figuras 3 e 4 respectivamente, uma particularidade do freio adisco, em uma vista em perspectiva,
Figura 5 um recorte parcial do freio a disco, do mesmo modo,em uma representação em perspectiva,
Figuras 6 e 7 outros exemplos de execução de uma particulari-dade do freio a disco, em vistas em perspectiva.
Nas figuras 1, 2 e 5 está representado um freio a disco, em par-ticular, para um veículo utilitário, com um espaço de recepção 15 para umcorpo do freio 1, que apresenta um dispositivo de aperto não mostrado, queapresenta um disco do freio 2' que pode ser colocado em ligação efetivacom sapatas do freio 2 e pode ser fixado no suporte do freio.
No corpo do freio 1 está fixado, de modo removível, um arco deretenção 4, no qual se apoiam molas 3, em forma de molas planas, que atu-am sobre o canto externo das sapatas do freio 2.
Com uma extremidade, o arco de retenção 4 é seguro com fe-cho devido à forma em uma recepção 8 em forma de bolsa no lado do corpo do freio 1 oposto ao espaço de recepção 15, enquanto que, a outra extremi-dade está ligada, por meio de um elemento de fixação 5, com o corpo dofreio 1.
De acordo com a invenção, o elemento de fixação 5 apresentaduas abas 10 que passam distanciadas uma da outra, que encostam, segu- ras na posição, em furos 7 previstos no corpo do freio 1 em ambos os lados,junto ao arco de retenção 4.
Neste caso, o elemento de fixação é executado como arco emformato de W e, além das duas abas 10 que passam paralelas entre si, a-presenta uma aba de apoio central 9 que se apóia no arco de retenção 4.
Como a figura 1 mostra de modo bem claro, as abas 10 passamabaixo da aba de apoio 9, sendo que, os furos 7, nos quais as abas 10 es-tão introduzidas, encostam em pedestais 6 do corpo do freio 1. De modoapropriado, estes pedestais 6 são moldados juntos durante a fundição docorpo do freio 1. Além disso, os furos 7 e, com isto, as abas 10 passam na direção axial do disco do freio 2'.
No caso do exemplo de execução mostrado na figura 2, as abas10 do elemento de fixação 5 são introduzidas em ambos os lados através dopedestal 6 e no lado final seguras, respectivamente, através de um contra-pino 12, que é conduzido com um pino 13 através de um furo 11 da aba 10 coordenada, enquanto que, em ambos os lados, grampos 14 que se ligamno pino 13 encostam no lado externo da aba 10 (figuras 3 e 4).
No exemplo de execução de acordo com a figura 5 uma aba 10do elemento de fixação 5 é conduzida através de um pedestal 6, e ali é se-gura axialmente por meio de uma placa de segurança 17, que está encaixa- da com fecho devido à forma em uma ranhura 16 da aba 10.
A outra aba 10 é executada mais longa, e simplesmente introdu-zida no pedestal 6 coordenado, sendo que, em virtude da execução maislonga da aba 10, a segurança unilateral da outra abá 10 é suficiente pormeio da placa de segurança 17.
Na figura 2 pode ser reconhecido que, a aba de apoio 9 estásituada em um plano 18, transversal ao eixo central do disco do freio 2', comos pedestais 6, pelo que é evitado um momento fletor, através do qual ospedestais 6 seriam carregados. Por isto os pedestais 6 podem ser fabrica-dos com pouco emprego de material.
Partes padrão podem ser empregadas como elementos de se-gurança em forma do contrapino 12 ou da placa de segurança 17, sendoque, a escolha não se restringe a estas duas variantes de execução. Pelocontrário, também podem ser perfeitamente empregados outros elementosde segurança conhecidos.
Lista dos Números de Referência
1 corpo do freio 2 sapata do freio 3 mola 4 arco de retenção 5 elemento de fixação 6 pedestal 7 furo 8 recepção 9 aba de apoio 10 aba 11 furo 12 contrapino 13 pino 14 grampo 15 espaço de recepção 16 ranhura 17 placa de segurança 18 plano

Claims (13)

1. Freio a disco, em particular, para um veículo utilitário, com umcorpo do freio (1), que apresenta um espaço de recepção (15) para um dis-positivo de aperto, que envolve um disco do freio (21) que pode ser colocadoem ligação efetiva com sapatas do freio (2), com um arco de retenção (4)fixado de modo removível no corpo do freio (1), no qual se apoiam molas (3)que atuam sobre o canto externo das sapatas do freio (2), sendo que, o arcode retenção (4) com uma extremidade encosta, com fecho devido à forma,em uma recepção (8) do corpo do freio, e com sua outra extremidade é se-guro por meio de um elemento de fixação (5), caracterizado pelo fato deque, o elemento de fixação (5) apresenta duas abas (10) que passam dis-tanciadas uma da outra, que encostam seguras na posição em furos (7)previstos no corpo do freio (1) em ambos os lados, junto ao arco de retenção (4).
2. Freio a disco de acordo com a reivindicação 1, caracterizadopelo fato de que, o elemento de fixação (5) é executado como arco em for-mato de W.
3. Freio a disco de acordo com a reivindicação 1 ou 2, caracteri-zado pelo fato de que, as abas (10) passam paralelas uma à outra.
4. Freio a disco de acordo com uma das reivindicações anterio-res, caracterizado pelo fato de que, as abas (10) passam na direção axial dodisco do freio 2'.
5. Freio a disco de acordo com uma das reivindicações anterio-res, caracterizado pelo fato de que, entre as abas (10) do elemento de fixa-ção (5) é formada uma aba de apoio (9), que está sobre o arco de retenção(4).
6. Freio a disco de acordo com uma das reivindicações anterio-res, caracterizado pelo fato de que, em relação ao eixo central do disco dofreio (2') as abas (10) estão dispostas abaixo da aba de apoio (9).
7. Freio a disco de acordo com uma das reivindicações anterio-res, caracterizado pelo fato de que, cada aba (10) está apoiada em um pe-destal 6 do corpo do freio 1 provido de um furo (7).
8. Freio a disco de acordo com uma das reivindicações anterio-res, caracterizado pelo fato de que, as abas (10) atravessam os pedestais(6) e são seguras axialmente no lado final por um meio de segurança.
9. Freio a disco de acordo com uma das reivindicações anterio-res, caracterizado pelo fato de que, cada meio de segurança é executadocomo parte padrão, em forma de um contrapino (12) ou placa de segurança(17).
10. Freio a disco de acordo com uma das reivindicações anterio-res, caracterizado pelo fato de que, uma das duas abas (10) é mais longa eé conduzida sem meio de segurança no furo (7) do pedestal (6) coordenado.
11. Freio a disco de acordo com uma das reivindicações anterio-res, caracterizado pelo fato de que, a aba de apoio (9) e os pedestais (6) sesituam em um plano (18) transversal ao eixo longitudinal central do disco dofreio (2').
12. Freio a disco de acordo com uma das reivindicações anterio-res, caracterizado pelo fato de que, o elemento de fixação (5) está segurono corpo do freio (1) no lado voltado para o espaço de recepção (15).
13. Freio a disco de acordo com uma das reivindicações anterio-res, caracterizado pelo fato de que, a aba de apoio (9) encosta no arco deretenção (4) com tensão de compressão.
BRPI0617247-4A 2005-10-13 2006-10-11 freio a disco, em particular, para um veìculo utilitário BRPI0617247A2 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE102005049057.3 2005-10-13
DE102005049057.3A DE102005049057B4 (de) 2005-10-13 2005-10-13 Scheibenbremse, insbesondere für ein Nutzfahrzeug
PCT/EP2006/009796 WO2007042265A1 (de) 2005-10-13 2006-10-11 Scheibenbremse, insbesondere für ein nutzfahrzeug

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI0617247A2 true BRPI0617247A2 (pt) 2011-07-19

Family

ID=37596611

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0617247-4A BRPI0617247A2 (pt) 2005-10-13 2006-10-11 freio a disco, em particular, para um veìculo utilitário

Country Status (6)

Country Link
US (1) US20080289914A1 (pt)
EP (1) EP1937992A1 (pt)
BR (1) BRPI0617247A2 (pt)
CA (1) CA2626737A1 (pt)
DE (1) DE102005049057B4 (pt)
WO (1) WO2007042265A1 (pt)

Families Citing this family (8)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE102005052437B4 (de) * 2005-11-03 2008-02-28 Knorr-Bremse Systeme für Nutzfahrzeuge GmbH Scheibenbremse, insbesondere für ein Nutzfahrzeug, sowie Haltebügel zur Halterung von Bremsbelägen der Scheibenbremse
DE102013011673B4 (de) 2013-07-12 2017-01-26 Knorr-Bremse Systeme für Nutzfahrzeuge GmbH Bremsbelaghalterung einer Scheibenbremse
DE102013011671B4 (de) * 2013-07-12 2016-10-27 Knorr-Bremse Systeme für Nutzfahrzeuge GmbH Bremsbelaghalterung einer Scheibenbremse
DE102014107227B4 (de) * 2014-03-14 2016-02-04 Knorr-Bremse Systeme für Nutzfahrzeuge GmbH Scheibenbremse mit Belaghaltebügel und Sicherungsvorrichtung, und Bremsbelagsatz
DE102015111847A1 (de) * 2015-07-22 2017-01-26 Knorr-Bremse Systeme für Nutzfahrzeuge GmbH Montagewerkzeug für Belaghaltebügel mit Sicherungsvorrichtung einer Scheibenbremse, Scheibenbremse und Bremsbelagsatz
DE102015118291A1 (de) * 2015-10-27 2017-04-27 Bpw Bergische Achsen Kg Scheibenbremse, sowie Blattfeder einer Niederhalteranordnung für die Bremsbeläge einer Scheibenbremse
DE102015118838A1 (de) * 2015-11-03 2017-05-04 Knorr-Bremse Systeme für Nutzfahrzeuge GmbH Scheibenbremse mit Belaghaltebügel und Sicherungsvorrichtung, und Bremsbelagsatz
DE102015122585A1 (de) * 2015-12-22 2017-06-22 Bpw Bergische Achsen Kg Bremsbelaghalterung einer Fahrzeug-Scheibenbremse, Bremsbelag, Bügel einer Bremsbelaghalterung

Family Cites Families (12)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE1655435A1 (de) * 1967-08-30 1971-08-12 Teves Gmbh Alfred Belagaufhaengung an Scheibenbremsen fuer Kraftfahrzeuge
JPS5423865A (en) * 1977-07-25 1979-02-22 Sumitomo Electric Ind Ltd Locking device of pin
DE8615015U1 (de) * 1986-06-04 1987-10-01 Lucas Industries P.L.C., Birmingham, West Midlands Blattfeder zum Niederhalten der Belag-Tragplatte einer Scheibenbremse
DE4402960C2 (de) * 1994-02-01 1998-01-15 Bpw Bergische Achsen Kg Scheibenbremse
DE9406166U1 (de) * 1994-04-14 1994-06-01 Bergische Achsenfabrik Fr. Kotz & Söhne, 51674 Wiehl Vorrichtung zur Halterung der Bremsbelagträger einer Scheibenbremse
DE69429346T2 (de) * 1994-09-22 2002-08-22 Meritor Heavy Vehicle Technology, Llc Scheibenbremsbelag und Haltesystem
US5875873A (en) * 1997-05-05 1999-03-02 Meritor Heavy Vehicle Systems, Llc Air disc brake anti-rattle design
DE19849309B4 (de) * 1998-10-26 2010-09-09 Knorr-Bremse Systeme für Nutzfahrzeuge GmbH Scheibenbremse für ein Nutzfahrzeug
EP1069334B1 (de) * 1999-07-13 2005-11-23 BPW Bergische Achsen Kommanditgesellschaft Sicherungselement für Scheibenbremsklötze
DE19935036C1 (de) * 1999-07-26 2001-02-08 Lucas Ind Plc Niederhaltefeder für die Bremsbeläge einer Scheibenbremse
DE10302332B3 (de) * 2003-01-22 2004-03-25 Knorr-Bremse Systeme für Nutzfahrzeuge GmbH Scheibenbremse, insbesondere für ein Nutzfahrzeug
ES2289383T3 (es) * 2003-04-28 2008-02-01 Bpw Bergische Achsen Kommanditgesellschaft Pinza portapastillas para un freno de disco, asi como forro de freno para un freno de disco.

Also Published As

Publication number Publication date
US20080289914A1 (en) 2008-11-27
EP1937992A1 (de) 2008-07-02
DE102005049057B4 (de) 2015-06-25
CA2626737A1 (en) 2007-04-19
DE102005049057A1 (de) 2007-04-19
WO2007042265A1 (de) 2007-04-19

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0617247A2 (pt) freio a disco, em particular, para um veìculo utilitário
US10968946B2 (en) Tilting-pad bearing
ES2861929T3 (es) Freno de disco para un vehículo utilitario y juego de forros de freno.
US20080067016A1 (en) Disc brake, particularly for a commercial vehicle
KR102270032B1 (ko) 공구 맞물림 부분을 가지는 나사 요소
ES2350550B1 (es) Sistema de union desmontable de piezas de gran espesor
RU2700954C2 (ru) Соединение, содержащее застопоренную крепежную шпильку
BRPI0618238A2 (pt) freio a disco, especialmente para um veìculo utilitário, bem como abraçadeira de retenção para a retenção de revestimento de freio do freio a disco
CA2686080C (en) Security screw
BR112020004117A2 (pt) recipiente de fluido com uma conexão passível de liberar para um componente de veículo
BRPI0822122B1 (pt) Unidade de engate para inserir e para engatar com um pino roscado
KR101149245B1 (ko) 호이스트 브레이크의 브레이크 라이너 리벳팅용 지그
BR112014030345B1 (pt) Êmbolo rotativo para um fole rolante de mola pneumática
KR101024626B1 (ko) 스테빌라이저 바 부싱기구
CN103900040B (zh) 一种便捷装卸的灯具固定结构装置
ES2246119B1 (es) Tuerca de fijacion rapida.
JP6039817B2 (ja) チェーンシャックル
KR101495390B1 (ko) 구조 유닛
ES2335954A1 (es) Lavadora.
ES2376863B1 (es) Lavadora.
CN201739302U (zh) 一种汽车用紧固件
ITTO970786A1 (it) Dispositivo per il fissaggio di parti di macchine su alberi o simili
CN210919862U (zh) 一种新型翼轮固定装置
CN210344105U (zh) 基于弹簧挡夹压板固定方式的盘式制动器钳体
KR102117044B1 (ko) 회전방지 하드웨어 구조물

Legal Events

Date Code Title Description
B11A Dismissal acc. art.33 of ipl - examination not requested within 36 months of filing
B11Y Definitive dismissal - extension of time limit for request of examination expired [chapter 11.1.1 patent gazette]