BRPI0614298A2 - purificação de fluormetil-1,1,1,3,3,3-hexafluorisopropil éter (sevoflurano) - Google Patents

purificação de fluormetil-1,1,1,3,3,3-hexafluorisopropil éter (sevoflurano) Download PDF

Info

Publication number
BRPI0614298A2
BRPI0614298A2 BRPI0614298-2A BRPI0614298A BRPI0614298A2 BR PI0614298 A2 BRPI0614298 A2 BR PI0614298A2 BR PI0614298 A BRPI0614298 A BR PI0614298A BR PI0614298 A2 BRPI0614298 A2 BR PI0614298A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
sevoflurane
product
crude
hfip
process according
Prior art date
Application number
BRPI0614298-2A
Other languages
English (en)
Inventor
Barry Jones
Joel Swinson
Original Assignee
Halocarbon Prod Corp
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Halocarbon Prod Corp filed Critical Halocarbon Prod Corp
Publication of BRPI0614298A2 publication Critical patent/BRPI0614298A2/pt

Links

Classifications

    • CCHEMISTRY; METALLURGY
    • C07ORGANIC CHEMISTRY
    • C07CACYCLIC OR CARBOCYCLIC COMPOUNDS
    • C07C41/00Preparation of ethers; Preparation of compounds having groups, groups or groups
    • C07C41/01Preparation of ethers
    • C07C41/34Separation; Purification; Stabilisation; Use of additives
    • C07C41/40Separation; Purification; Stabilisation; Use of additives by change of physical state, e.g. by crystallisation
    • C07C41/42Separation; Purification; Stabilisation; Use of additives by change of physical state, e.g. by crystallisation by distillation
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B01PHYSICAL OR CHEMICAL PROCESSES OR APPARATUS IN GENERAL
    • B01DSEPARATION
    • B01D3/00Distillation or related exchange processes in which liquids are contacted with gaseous media, e.g. stripping
    • B01D3/34Distillation or related exchange processes in which liquids are contacted with gaseous media, e.g. stripping with one or more auxiliary substances
    • B01D3/36Azeotropic distillation
    • CCHEMISTRY; METALLURGY
    • C07ORGANIC CHEMISTRY
    • C07CACYCLIC OR CARBOCYCLIC COMPOUNDS
    • C07C41/00Preparation of ethers; Preparation of compounds having groups, groups or groups
    • C07C41/01Preparation of ethers
    • C07C41/34Separation; Purification; Stabilisation; Use of additives
    • CCHEMISTRY; METALLURGY
    • C07ORGANIC CHEMISTRY
    • C07CACYCLIC OR CARBOCYCLIC COMPOUNDS
    • C07C43/00Ethers; Compounds having groups, groups or groups
    • C07C43/02Ethers
    • C07C43/03Ethers having all ether-oxygen atoms bound to acyclic carbon atoms
    • C07C43/04Saturated ethers
    • C07C43/12Saturated ethers containing halogen
    • C07C43/123Saturated ethers containing halogen both carbon chains are substituted by halogen atoms

Landscapes

  • Chemical & Material Sciences (AREA)
  • Organic Chemistry (AREA)
  • Crystallography & Structural Chemistry (AREA)
  • Chemical Kinetics & Catalysis (AREA)
  • Organic Low-Molecular-Weight Compounds And Preparation Thereof (AREA)

Abstract

PURIFICAçãO DE FLUORMETIL-1,1,1,3,3,3- HEXAFLUORISOPROPIL éTER (SEVOFLURANO). A presente invenção refere-se ao produto sevoflurano bruto que compreende níveis inaceitavelmente altos de HFIP pode ser purificado através de combinação de produto sevoflurano bruto com suficiente água para produzir uma mistura multifases, destilando fracionadamente a mistura muítifases, e removendo sevoflurano substancialmente puro a partir da mistura multifases de destilação. E enfatizado que este resumo é provido para aquiescer com as regras requerendo um resumo que permitira um pesquisador ou outro leitor rapidamente verificar a matéria objeto da descrição da técnica. Ele é submetido com o entendimento de que ele não será usado para interpretar ou limitar o escopo ou significado das reivindicações apostas.

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "PURIFICA-ÇÃO DE FLUORMETIL-1,1,1,3,3,3-HEXAFLUORISOPROPIL ÉTER (SE-VOFLURANO)".
Antecedentes da Invenção
Campo da Invenção
A presente invenção refere-se genericamente à produção de1,1,1,3,3,3-hexafIuorisopropil éter (sevoflurano), que é amplamente usadoem todo mundo como um anestésico de inalação.
Descrição de Técnica Relacionada
Existem vários processos conhecidos para a produção de sevo-flurano, particularmente através de reação de formaldeído (ou um equivalen-te de formaldeído), fluoreto de hidrogênio (HF), e hexafluorisopropanol(HFIP). Patente US N- 4.250.334 descreve um processo no qual HFIP é adi-cionado a uma mistura de um excesso estequiométrico de paraformaldeído eHF plus suficiente ácido sulfúrico para seqüestrar maior parte de água for-mada na reação. WO 97/25303 descreve um processo para a produção desevoflurano onde bis(fluormetil) éter (BFME) essencialmente puro é deixadoreagir com HFIP e ácido sulfúrico. A patente US Nq 6.469.219 descreve umprocesso no qual HFIP e um equivalente formaldeído são deixados reagiremcom excesso de HF sob condições de destilação ou extração de modo aproduzir sevoflurano.
Em todos estes processos, HFIP não-reagido pode permanecerna mistura produto, assim como BFME, metil hexafluorisopropil éter (MH-FIP), poliéteres contendo o HFIP e metades formaldeído, e várias outras es-pécies indesejadas. Estas impurezas têm de ser removidas do produto sevo-flurano bruto de modo a obter-se uma forma farmaceuticamente aceitável domaterial. Muitas destas impurezas podem ser removidas por destilação, masHFIP é difícil de separar de sevoflurano uma vez que eles têm pontos deebulição similares e podem destilar como um azeótropo. Lavagem simplesdo produto sevoflurano bruto com água foi verificada ser ineficiente, consu-midora de tempo, e cara.
WO 99/44978 descreve um processo para a remoção de HFIPde sevoflurano através de modalidade de lavagens de base aquosa de umproduto sevoflurano bruto. Este processo requer meticuloso controle daquantidade de base usada em proporção à quantidade de HFIP presente,assim como cuidadoso controle de temperatura de modo a evitar a conver-são de algum do sevoflurano a composto A, um subproduto indesejado ealtamente tóxico. Também, prolongado processamento é requerido com re-petidas amostragens e análises, de modo a assegurar adequada remoçãode HFIP sem formação de muito composto A. Assim, esta abordagem adi-cionada uma não-atraente quantidade de custo e complexidade para o pro-cesso de produção.
W002/50005 e US 2004/0124076 relacionada descrevem umprocesso para purificação de um produto sevoflurano bruto através de conta-to de uma composição bruta de sevoflurano e HFIP com um modificador pa-ra diminuir a pressão de vapor do éter e/ou álcool, preferivelmente atravésde diminuição de pressão de vapor de HFIP. O éter e álcool então podemser separados por destilação. O modificador é tipicamente uma amina oualgum outro grupo que seja capaz de ligação com HFIP, ou pelo menos do-ando elétrons para o álcool. O uso de um tal modificador adiciona custo ecomplexidade para o processo de produção uma vez que ele tem de sercompletamente removido de ambos, o produto sevoflurano, assim como oHFIP não-reagido que é reciclado na fase de reação. O modificador entãotem de ser reciclado ou isolado para disposição. Aspectos de odor tambémsão de conceito quando aminas ou tióis são usados como o modificador.
Adição de sais de metais alcalinos à destilação de sevoflurano édescrita na patente US 5.684.211 como um processo para suprimir a de-composição, que forma Composto A. A patente não fala de hexafluorisopro-panol, azeótropos do mesmo ou processos de sua remoção por destilação.
Middleton e Lindsey no Journal of the American Society, 1964,86:4948-4952 descreveram azeótropos de álcoois secundários fluoradoscomo hexafluorisopropanol onde o ponto de ebulição normal é maior que oálcool. Processos para quebra destes azeótropos também foram descritos,mas aplicações destes azeotropos não foram descritas.Outros processos propostos de síntese de sevoflurano, tal comoaquele descrito na patente US N9 6 100 434, evita esta difícil separação desevoflurano / hexafluorisopropanol através de uso de estratégias sintéticasmais complicadas.
O que é ainda necessário é um processo de destilação para aeficiente separação de sevoflurano e hexafluor isopropanol.
Breve Sumário da Invenção
Este e outros objetos foram satisfeitos com a presente invenção,que refere-se em uma primeira modalidade a um processo para obtenção defluormetil-1,1,1,3,3,3-hexafluorisopropil éter (sevoflurano) substancialmentepuro a partir de um produto sevoflurano bruto compreendendo sevoflurano e1,1,1,3,3,3-hexafluorisopropanol (HFIP), onde o processo compreende asseguintes etapas:
a) provimento de produto sevoflurano bruto;
b) combinação de produto sevoflurano bruto com suficiente águapara produzir uma mistura multifases;
c) destilação fracionada de mistura multifases;
d) remoção de sevoflurano da mistura multifases da destilaçãofracionada como um azeótropo com água, e
e) separação de sevoflurano substancialmente puro do azeótropo.
O processo de purificação inventivo permite um processo aper-feiçoado para preparação de sevoflurano.Assim, a presente invenção refere-se em uma segunda modalidade a um processo para produção de fluormetil1,1,1,3,3,3-hexafluorisopropil éter (sevoflurano), onde o processo compreen-de as seguintes etapas:
a) reação de HFIP, formaldeído e fluoreto de hidrogênio (HF)para produzir um primeiro produto sevoflurano bruto compreendendo HFIP;
b) obtenção de um segundo produto sevoflurano bruto compre-endendo HFIP a partir do dito primeiro produto sevoflurano bruto;
c) combinação do segundo produto sevoflurano bruto com sufi-ciente água para produzir uma mistura multifases;d) destilação fracionada de mistura multifases;
e) remoção de sevoflurano da mistura de destilação fracionadacomo um azeótropo com água; e
f) separação de sevoflurano substancialmente puro a partir doazeótropo.
Descrição Detalhada da Invenção
A presente invenção provê um processo aperfeiçoado para pre-paração de sevoflurano substancialmente livre de HFIΡ. A frase "sevofluranosubstancialmente livre de HFIP", como usada no relatório descritivo e nasreivindicações apostas significa sevoflurano contendo menos que 20 ppm deHFIP. A frase "sevoflurano substancialmente puro", como usada no relatóriodescritivo e nas reivindicações apostas significa sevoflurano que contémmenos que 100 ppm de impurezas totais, e menos que 20 ppm de qualquerimpureza individual.
No curso de estudos desenhados para satisfazerem a meta dedesenvolvimento de um processo de destilação para a eficiente separaçãode sevoflurano de HFIP, inesperadamente verificou-se que sevoflurano podeser destilado de HFIP em alta pureza (<20 ppm de HFIP no produto de es-paço superior) simplesmente através de adição de suficiente água a um pro-duto sevoflurano bruto para formar um sistema multifases que preferivelmen-te persiste por todo o processo de destilação. A maioria de HFIP é extraídode camada de sevoflurano e na camada aquosa, onde ele permanece duran-te o restante da destilação. O resultado líquido da destilação fracionada éque sevoflurano é tomado no espaço superior como um azeótropo de baixaebulição com água, substancialmente livre de HFIP. O produto de espaçosuperior de sevoflurano / água forma duas camadas que são então simples-mente separadas.
Especificamente, foi verificado que um produto sevoflurano brutocompreendendo níveis inaceitavelmente altos de HFIP pode ser purificadoatravés de combinação de produto sevoflurano bruto com suficiente águapara produzir uma mistura multifases, destilando fracionalmente a misturamultifases, e removendo sevoflurano substancialmente puro da mistura mui-tifases de destilação fracionada.
O produto sevoflurano bruto compreendendo HFIP pode serpreparado de qualquer maneira, mas é preferivelmente produzido através deum processo compreendendo reação de HFIP, formaldeído e fluoreto de hi-drogênio (HF). Um tal processo é descrito na patente US 6.469.219, o inteiroconteúdo da qual é aqui incorporado por referência. O termo "formaldeído",como aqui usado, significa não somente formaldeído per se, mas, também,qualquer equivalente de formaldeído, por exemplo, polímeros de formaldeí-do, como trioxano, e paraformaldeído.
Em uma modalidade preferida, o produto sevoflurano bruto épreparado através de reação de HFIP, formaldeído e um excesso estequio-métrico de HF. A temperatura de reação não é crítica, mas os rendimentossão substancialmente aperfeiçoados acima de 50°C. Preferivelmente a rea-ção é conduzida sob pressão autógena de 2,1-2,8 kgf/cm2 (30-40 psig) as-segurando temperaturas de 45-75°C.
Na modalidade preferida, água é adicionada a um produto sevo-flurano bruto contendo HFIP e outras impurezas em uma quantidade sufici-ente para produzir uma mistura multifases. Quanta água é adicionada podeser determinado empiricamente, mas a quantidade é limitada por um ladopela necessidade de manter um sistema multifases por todo o processo dedestilação, enquanto por outro lado mantendo eficiência de processo atravésde minimização de tamanho do equipamento e tempo requerido para realizaro processo. Assim, uma modalidade preferida da invenção pode usar 5-200% (volume) de água para o sevoflurano bruto que é para ser purificado.
Uma modalidade mais preferida pode usar 20-75% de água para o sevoflu-rano bruto que é para ser purificado.
Uma vez a mistura multifases seja produzida, está é então sub-metida a destilação fracionada de acordo com um protocolo bem conhecido.
Novamente, destilação fracionada é usada na patente US 6.469.219, o intei-ro conteúdo da qual é aqui incorporado por referência. A destilação fraciona-da aqui pode ser conduzida em uma maneira análoga, como um processocontínuo, ou em uma maneira em batelada. A destilação pode ser realizadaem pressão reduzida, elevada ou ambiente.
Em adição a produção de sevoflurano bruto, a reação de HFIP1formaldeído e HF pode produzir um número de impurezas bem conhecidas,entre elas bis(fluormetil) éter (BFME), metil hexafluorisopropil éter (MHFIP),metil 2,2,2-triflúor-1-(trifluormetil) etil éter (SME), e poliéteres contendo asmetades HFIP e formaldeído. Em adição, a mistura de reação também podeconter ainda materiais de partida não-reagidos, que também podem estarpresentes como impurezas no produto sevoflurano bruto.
Foi verificado que o processo inventivo provê uma maneira sim-pies e eficiente de purificar o produto sevoflurano bruto destas impurezas.Quando água é adicionada aò produto sevoflurano bruto mencionado anteri-ormente em quantidade suficiente para produzir uma mistura multifases (cujamistura multifases preferivelmente existe para o restante do processo) e amistura heterogênea produzida é então submetida a destilação fracionadacomo aqui descrito, impurezas que têm ebulição em uma temperatura abaixodaquela de sevoflurano (impurezas de "baixa ebulição"), como BFME eSME, podem ser removidas em um corte anterior, então sevoflurano subs-tancialmente puro pode ser removido do espaço superior em um corte cen-tral ("heartcut"), e impurezas que têm ebulição em uma temperatura acimadaquela de sevoflurano (impurezas de "alta ebulição"), como HFIP, podemser removidas no corte posterior. Nesta modalidade preferida, foi verificadoque as impurezas de alta ebulição permanecem no pote de destilação até>75% do sevoflurano substancialmente puro terem sido removidos do espa-ço superior. Como notado acima, o sevoflurano isolado desta maneira con-tém menos que 100 ppm de impurezas totais, e menos que 20 ppm de qual-quer impureza individual. Além disso, ambos o corte anterior e o corte poste-rior podem ser reciclados para a etapa de preparação de sevoflurano. Recu-peração do corte posterior preferivelmente é efetuada simplesmente por co-leta de mais voláteis de espaço superior até a temperatura de pote aproxi-mar de ponto de ebulição da água.
A invenção será agora descrita em maiores detalhes com refe-rência ao seguinte exemplo não-limitante:Exemplo
O processo é conduzido em um vaso equipado com uma colunade destilação fracionada, um dispositivo de determinação de temperatura,condensador, saída de gás, entrada de líquido e barra de agitação. O vasode destilação é carregado com um produto sevoflurano bruto compreenden-do sevoflurano, HFIP, e pequenas quantidades de HF e outros compostosorgânicos. Suficiente água é adicionada para formação de uma mistura mul-tifases. A mistura é aquecida, e a partir da coluna, um corte anterior é cole-tado, que contém BFME e outras impurezas de baixa ebulição e pequenasquantidades de produto sevoflurano. Após o corte anterior, um corte central("heartcut") é coletado, que contém produto servoflurane em alta pureza(>99,99%). A temperatura do vaso de reação é aumentada e um corte poste-rior é coletado, o qual contém HFIP e outras impurezas de alta ebulição. Ocorte posterior pode ser retornado para o processo de produção de sevoflu-rano, com ou sem ainda purificação.
Deve ser entendido que a descrição detalhada precedente dainvenção é meramente uma descrição detalhada de ma modalidade preferi-da ou de um pequeno número de modalidades preferidas da presente inven-ção e que numerosas mudanças nas modalidades descritas podem ser fei-tas de acordo com a presente descrição sem se fugir do espírito ou escopoda invenção. A descrição detalhada anterior da invenção, por isso, não épretendida limitar o escopo da invenção em qualquer sentido. Antes, o esco-po da invenção é para ser somente determinado pelas reivindicações apos-tas e seus equivalentes.

Claims (17)

1. Processo para obtenção de f Iuormetil 1,1,1,3,3,3-hexafluorisopropil éter (sevoflurano) a partir de um produto sevoflurano brutocompreendendo sevoflurano e 1,1,1,3,3,3-hexafluor isopropanol (HFIP), odito processo compreendendo as seguintes etapas:a) provimento do dito produto sevoflurano bruto;b) combinação do dito produto sevoflurano bruto com suficienteágua para produzir uma mistura multifases;c) destilação fracionada da mistura multifases;d) remoção de sevoflurano da mistura multifases de destilaçãofracionada como um azeótropo com água; ee) separação de sevoflurano substancialmente puro do azeótropo.
2. Processo de acordo com a reivindicação 1, em que o dito pro-duto sevoflurano bruto é produzido por um processo compreendendo reaçãode HFIP, formaldeído e fluoreto de hidrogênio (HF).
3. Processo de acordo com a reivindicação 2, que compreendereação de HFIP, formaldeído e um excesso estequiométrico de HF.
4. Processo de acordo com a reivindicação 2, que compreendereação de HFIP, formaldeído e HF em um reator para produzir um produtosevoflurano bruto, isolando um segundo produto sevoflurano bruto a partir doprimeiro produto sevoflurano bruto, e adicionando água suficiente ao ditosegundo produto sevoflurano bruto para produzir a dita mistura multifases.
5. Processo de acordo com a reivindicação 1, que é conduzidoem pressão elevada.
6. Processo de acordo com a reivindicação 1, que é conduzidoem pressão reduzida.
7. Processo de acordo com a reivindicação 1, em que o produtosevoflurano bruto adicionalmente compreende pelo menos uma impurezaselecionada do grupo consistindo em bis-(fluormetil) éter (BFME), metil he-xafluorisopropil éter (MHFIP)1 metil 2,2,2-triflúor-1-(trifluormetil) etil éter(SME), e poliéteres contendo as metades HFIP e formaldeído.
8. Processo de acordo com a reivindicação 1, que compreendedestilação fracionada de mistura multifases e remoção de um corte anteriorcompreendendo pelo menos uma impureza tendo um ponto de ebulição me-nor que o ponto de ebulição de sevoflurano, e então removendo um cortecentral ("heartcut") compreendendo sevoflurano substancialmente puro co-mo um produto de espaço superior.
9. Processo de acordo com a reivindicação 7, que, após remo-ção de corte central ("heartcut") compreendendo sevoflurano substancial-mente puro, adicionalmente compreende remoção de um corte posteriorcompreendendo pelo menos uma impureza tendo um ponto de ebulição su-perior àquele de sevoflurano.
10. Processo para produção de f Iuormetil 1,1,1,3,3,3-hexafluorisopropil éter (sevoflurano) substancialmente puro, o dito processocompreendendo as seguintes etapas:a) reação de HFIP, formaldeído e fluoreto de hidrogênio (HF)para produzir um produto sevoflurano bruto compreendendo HFIP;b) obtenção de um segundo produto sevoflurano bruto compre-endendo HFIP a partir do dito primeiro produto sevoflurano bruto;c) combinação do dito segundo produto sevoflurano bruto comsuficiente água para produzir uma mistura multifases;d) destilação fracionada de mistura multifases;e) remoção de sevoflurano da mistura multifases de destilaçãofracionada como um azeótropo com água; ef) separação de sevoflurano substancialmente puro do azeótropo.
11. Processo de acordo com a reivindicação 9, que compreendereação de HFIP, formaldeído e um excesso estequiométrico de HF.
12. Processo de acordo com a reivindicação 9, que compreendereação de HFIP, formaldeído e HF em um reator para produzir o dito produtosevoflurano bruto, isolando um segundo produto sevoflurano bruto, e adicio-nando água suficiente ao dito segundo produto sevoflurano bruto para pro-duzir a dita mistura multifases.
13. Processo de acordo com a reivindicação 9, que é conduzidoem pressão elevada.
14. Processo de acordo com a reivindicação 9, que é conduzidoem pressão reduzida.
15. Processo de acordo com a reivindicação 9, em que o produtosevoflurano bruto adicionalmente compreende pelo menos uma impurezaselecionada do grupo consistindo em bis-(flúor metil) éter (BFME), metil he-xafluorisopropil éter (MHFIP), metil 2,2,2-triflúor-1 -(trifluormetil) etil éter(SME), e poliéteres contendo as metades HFIP e formaldeído.
16. Processo de acordo com a reivindicação 9, que compreendedestilação fracionada de mistura multifases e remoção de um corte anteriorcompreendendo pelo menos uma impureza tendo um ponto de ebulição me-nor que o ponto de ebulição de sevoflurano, e então remoção de um cortecentral ("heartcut") compreendendo sevoflurano substancialmente puro co-mo um produto de espaço superior.
17. Processo de acordo com a reivindicação 14, que, após re-moção de corte central ("heartcut") compreendendo sevoflurano substanci-almente puro, adicionalmente compreende remoção de um corte posteriorcompreendendo pelo menos uma impureza tendo um ponto de ebuliçãomaior que o ponto de ebulição de sevoflurano, e, opcionalmente, reciclandopara etapa a) a dita pelo menos uma impureza tendo um ponto de ebuliçãomaior que o ponto de ebulição de sevoflurano.
BRPI0614298-2A 2005-08-04 2006-08-02 purificação de fluormetil-1,1,1,3,3,3-hexafluorisopropil éter (sevoflurano) BRPI0614298A2 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US70540805P 2005-08-04 2005-08-04
US60/705,408 2005-08-04
PCT/US2006/030046 WO2007019161A2 (en) 2005-08-04 2006-08-02 Purification of fluoromethyl 1,1,1,3,3,3-hexafluoroisopropyl ether (sevoflurane)

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI0614298A2 true BRPI0614298A2 (pt) 2011-03-22

Family

ID=37727866

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0614298-2A BRPI0614298A2 (pt) 2005-08-04 2006-08-02 purificação de fluormetil-1,1,1,3,3,3-hexafluorisopropil éter (sevoflurano)

Country Status (14)

Country Link
US (1) US7750192B2 (pt)
EP (1) EP1910258B1 (pt)
JP (1) JP5069236B2 (pt)
KR (1) KR100997836B1 (pt)
CN (1) CN101263102B (pt)
AT (1) ATE540914T1 (pt)
BR (1) BRPI0614298A2 (pt)
CA (1) CA2618345C (pt)
DK (1) DK1910258T3 (pt)
ES (1) ES2381573T3 (pt)
IL (1) IL189243A (pt)
MX (1) MX2008001654A (pt)
WO (1) WO2007019161A2 (pt)
ZA (1) ZA200801327B (pt)

Families Citing this family (9)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US7732647B2 (en) * 2007-12-27 2010-06-08 Halocarbon Products Corporation Process for the purification of fluoromethyl 1,1,1,3,3,3-hexafluoroisopropyl ether (sevoflurane)
US20120083629A1 (en) * 2009-06-15 2012-04-05 Daikin Industries, Ltd. Method for producing fluorine-containing ether with high purity
US9039808B2 (en) * 2009-09-01 2015-05-26 Blue-Zone Technologies Ltd. Systems and methods for gas treatment
EP2889355B1 (en) * 2013-12-26 2017-04-19 Central Glass Company, Limited Azeotropic mixture-like composition, heat transfer composition, cleaner, high-temperature heat pump device, and heat transfer method
CN105566074A (zh) * 2014-10-08 2016-05-11 浙江化工院科技有限公司 一种纯化六氟异丙基甲醚的方法
CN105523903B (zh) * 2016-01-30 2017-07-18 华东医药(西安)博华制药有限公司 一种七氟烷的纯化方法
JP6299905B1 (ja) * 2017-02-06 2018-03-28 セントラル硝子株式会社 セボフルランの製造方法
CN107698430B (zh) * 2017-11-01 2021-01-08 华东医药(西安)博华制药有限公司 一种七氟烷反应液的后处理方法
CN114560758B (zh) * 2022-02-22 2023-08-18 中船(邯郸)派瑞特种气体股份有限公司 一种电子级九氟丁基甲醚的纯化方法

Family Cites Families (5)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US4250331A (en) 1979-10-09 1981-02-10 E. I. Du Pont De Nemours And Company Removal of organic acids from dilute aqueous solutions of salts of organic acids by supercritical fluids
US4250334A (en) 1979-12-26 1981-02-10 Baxter Travenol Laboratories, Inc. Method of synthesizing fluoromethylhexafluoroisopropyl ether
JP2865554B2 (ja) * 1994-04-08 1999-03-08 セントラル硝子株式会社 フルオロメチル−1,1,1,3,3,3−ヘキサフルオロイソプロピルエーテルのガスクロマトグラフ分析
US5969193A (en) 1997-08-18 1999-10-19 Medeva Pharmaceuticals Pa, Inc. Method for the preparation of sevoflurane
US6469219B1 (en) * 2000-03-16 2002-10-22 Halocarbon Products Corporation Production of fluoromethyl 2,2,2-trifluoro-1-(trifluoromethyl)ethyl ether

Also Published As

Publication number Publication date
EP1910258A2 (en) 2008-04-16
US7750192B2 (en) 2010-07-06
MX2008001654A (es) 2008-04-07
ZA200801327B (en) 2009-01-28
CA2618345C (en) 2012-03-06
EP1910258A4 (en) 2010-12-08
KR20080034489A (ko) 2008-04-21
CA2618345A1 (en) 2007-02-15
WO2007019161A2 (en) 2007-02-15
JP5069236B2 (ja) 2012-11-07
US20080214875A1 (en) 2008-09-04
DK1910258T3 (da) 2012-05-07
IL189243A0 (en) 2008-08-07
CN101263102B (zh) 2011-08-17
ES2381573T3 (es) 2012-05-29
JP2009503095A (ja) 2009-01-29
KR100997836B1 (ko) 2010-12-01
EP1910258B1 (en) 2012-01-11
WO2007019161A3 (en) 2007-07-19
CN101263102A (zh) 2008-09-10
IL189243A (en) 2011-10-31
ATE540914T1 (de) 2012-01-15

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0614298A2 (pt) purificação de fluormetil-1,1,1,3,3,3-hexafluorisopropil éter (sevoflurano)
JP5086118B2 (ja) フルオロメチル2,2,2−トリフルオロ−1−(トリフルオロメチル)エチルエーテルの生産
US7732647B2 (en) Process for the purification of fluoromethyl 1,1,1,3,3,3-hexafluoroisopropyl ether (sevoflurane)
AR048246A1 (es) Eliminacion de compuestos de reduccion de permanganato de la corriente del procedimiento de carbonilacion de metanol y procedimientos para la produccion de acido acetico.
BRPI1011168B1 (pt) Produção de n,n-dialquilaminoetil(met)acrilatos
BRPI0712775A2 (pt) Produto com base em glicerol bruto, e, processos para a purificação do produto com base em glicerol bruto, para a fabricação de dicloropropanol partindo de glicerol, para a fabricação de epocloroidrina, para a fabricação de resinas de epóxi, e, para a fabricação de dicloropropanol
BRPI0408730B1 (pt) processo e aparelhagem para separar um óxido de propileno purificado
BRPI0406766B1 (pt) processo para a recuperação de 1,1,1,3,3,3-hexafluoroisopropanol a partir de corrente de rejeitos de síntese de sevoflurano
JP3265659B2 (ja) フェノールの精製方法
US6264800B1 (en) Purification process
JP5432454B2 (ja) フッ化水素からのデスフルランの分離/精製方法
JPH07258135A (ja) ジプロピレングリコールt−ブチルエーテルを製造および採取する方法
ES2874823T3 (es) Procedimiento para procesar una corriente de producto resultante de una producción de caprolactona
JP2024521516A (ja) 精製方法
TW201035009A (en) Process
JP2004307366A (ja) エチレングリコールの精製方法

Legal Events

Date Code Title Description
B08F Application dismissed because of non-payment of annual fees [chapter 8.6 patent gazette]

Free format text: REFERENTE A 12A ANUIDADE.

B08K Patent lapsed as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi [chapter 8.11 patent gazette]

Free format text: EM VIRTUDE DO ARQUIVAMENTO PUBLICADO NA RPI 2473 DE 29-05-2018 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDO O ARQUIVAMENTO DO PEDIDO DE PATENTE, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.