BRPI0613917A2 - engrenagem de pouso de semitrailer - Google Patents
engrenagem de pouso de semitrailer Download PDFInfo
- Publication number
- BRPI0613917A2 BRPI0613917A2 BRPI0613917-5A BRPI0613917A BRPI0613917A2 BR PI0613917 A2 BRPI0613917 A2 BR PI0613917A2 BR PI0613917 A BRPI0613917 A BR PI0613917A BR PI0613917 A2 BRPI0613917 A2 BR PI0613917A2
- Authority
- BR
- Brazil
- Prior art keywords
- outer sleeve
- inner sleeve
- jack according
- sleeve
- support jack
- Prior art date
Links
Classifications
-
- B—PERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
- B60—VEHICLES IN GENERAL
- B60S—SERVICING, CLEANING, REPAIRING, SUPPORTING, LIFTING, OR MANOEUVRING OF VEHICLES, NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
- B60S9/00—Ground-engaging vehicle fittings for supporting, lifting, or manoeuvring the vehicle, wholly or in part, e.g. built-in jacks
- B60S9/02—Ground-engaging vehicle fittings for supporting, lifting, or manoeuvring the vehicle, wholly or in part, e.g. built-in jacks for only lifting or supporting
- B60S9/04—Ground-engaging vehicle fittings for supporting, lifting, or manoeuvring the vehicle, wholly or in part, e.g. built-in jacks for only lifting or supporting mechanically
- B60S9/06—Ground-engaging vehicle fittings for supporting, lifting, or manoeuvring the vehicle, wholly or in part, e.g. built-in jacks for only lifting or supporting mechanically of screw-and-nut type
- B60S9/08—Ground-engaging vehicle fittings for supporting, lifting, or manoeuvring the vehicle, wholly or in part, e.g. built-in jacks for only lifting or supporting mechanically of screw-and-nut type the screw axis being substantially vertical
Landscapes
- Engineering & Computer Science (AREA)
- Mechanical Engineering (AREA)
- Vehicle Cleaning, Maintenance, Repair, Refitting, And Outriggers (AREA)
- Body Structure For Vehicles (AREA)
- Mutual Connection Of Rods And Tubes (AREA)
- Liquid Crystal (AREA)
- Discharge By Other Means (AREA)
- Spinning Or Twisting Of Yarns (AREA)
- Non-Portable Lighting Devices Or Systems Thereof (AREA)
- Vessels And Coating Films For Discharge Lamps (AREA)
- Coin-Freed Apparatuses For Hiring Articles (AREA)
Abstract
ENGRENAGEM DE POUSO DE SEMITRAILER, A invenção se refere a uma engrenagem de pouso de semitrailer, particularmente para sustentar trailers, compreendo elemento de suporte (3), o qual pode ser deslocado telescopicamente, na altura do mesmo e que tem uma luva externa (1) e uma luva interna (2), a luva interna (1) tendo um flange de fixação (4) para colocação em um veículo. O objetivo da invenção é o de desenvolver engrenagens de pouso de semitrailer com um peso reduzido assim como com custos de fabricação favoráveis. Com essa finalidade, a invenção provê no sentido de que pelo menos uma parede lateral (5a-d, 6a-d) da luva externa (1) e/ou da luva interna (2) seja provida com uma seção de parede inclinada (7a, 7b, 8a, 8b) se estendendo em uma direção axial.
Description
ENGRENAGEM DE POUSO DE SEMITRAILER
Relatório Descritivo
A invenção se refere a um macaco de suporte,especialmente para sustentar trailers, com um elemento desuporte verticalmente telescópico tendo uma luva externa euma luva interna, embora a luva externa tenha um flange defixação para colocação em um veículo.
Tais macacos de suporte são usados especificamentepara sustentar os trailers de um equipamento de trator-trailer. Esses macacos de suporte são feitos de tubosretangulares, colocados uns dentro dos outros e capazes dese deslocar em relação uns aos outros, conforme éconhecido, por exemplo, através da EP 1 104 369 BI.
Como os macacos de suporte normalmente são montados emveículos comerciais e desse modo reduzem a carga útil, hámuito tempo são feitos esforços no sentido de fazer osmacacos de suporte da construção mais leve possível. Esseobjetivo também seria alcançado através do uso de alumíniocomo o material, tal como é descrito na EP 0 38 0 941 A2. Nocaso desse dispositivo de suporte, uma luva externa éextrudada como uma única peça com sua chapa de fixação paramontagem do dispositivo de suporte em um veículo. Como afundição em bruto é feita na forma de bloco, esse método élimitado a metais leves. Porém, dispositivos de suportefeitos de metal leve não têm sido bem-sucedidos no mercado,uma vez que eles são dispendiosos devido ao material dealto valor e provaram estarem sujeitos à quebra em usooperacional, devido a pouca resistência do material.
Outra possibilidade de fazer os macacos de suportemais leves consiste em projetar as luvas externa e internacom paredes mais finas. Essa etapa, adicionalmente, leva acustos de fabricação distintamente mais favoráveis.Todavia, os macacos de suporte apresentam, então, uma maiorvulnerabilidade aos esforços mecânicos.
Conseqüentemente, o problema da invenção é o dedesenvolver macacos de suporte com peso reduzido e ao mesmotempo com custos de fabricação mais favoráveis.
Esse problema é resolvido através de um macaco desuporte no qual pelo menos uma parede lateral da luvaexterna e/ou luva interna é projetada com uma seção deparede inclinada se estendendo na direção axial.
Graças à seção de parede inclinada da luva externae/ou interna, o macaco de suporte é capaz de resistir aosmais elevados torques de flexão. Para isso, a seção deparede inclinada deve ser inclinada em 5 a 3 0 graus,especialmente, preferivelmente de 15 a 25 graus, em relaçãoà parede lateral. A seção de parede inclinada não deve seestender além de metade da largura da parede lateral, ouentão, o efeito de reforço desejado será reduzido.
Em uma modalidade preferida, uma seção de paredeinclinada é arranjada em cada uma das duas paredes lateraisopostas. Isso, por um lado, garante uma resistência àflexão ainda maior, sem custo adicionado durante afabricação.
Também se comprovou ser vantajoso que a seção deparede inclinada tenha um primeiro segmento fronteiriço aoflange de fixação e um segundo segmento fronteiriço àparede lateral oposta. Nessa orientação, as paredeslaterais estão situadas com suas seções de paredeinclinadas transversais à direção de deslocamento, isto é,na direção do eixo longitudinal do veículo. Em razão disso,os macacos de suporte são submetidos ao impacto na direçãodo eixo longitudinal do veículo durante o processo deacoplamento e desacoplamento, e isso será então absorvidosem uma deformação do material da luva externa e/ouinterna.
Vantajosamente, a seção de parede inclinada éorientada no sentido para fora na direção do flange defixação com relação à parede lateral. Essa modalidadetambém conduz a uma maior rigidez em comparação com umamodalidade na qual a seção de parede inclinada é inclinadano sentido para dentro.
Favoravelmente, as seções de parede inclinada da luvaexterna e da luva interna são arranjadas mutuamentecomplementares. Isso tem a vantagem de que a luva internase apóia contra o interior da luva externa através de suacircunferência externa inteira que se desloca sem torção ecom pouca folga através da luva externa durante a retraçãoou extensão do macaco de suporte.
A luva externa e o flange de fixação podem serfabricados como uma só peça por intermédio de laminação deborda a partir de uma peça de aço plano, exatamente como aluva interna. Na maioria dos casos, é realizado trabalho afrio; apenas em casos especiais, com seções transversaisgrandes ou raio de flexão muito pequeno, o material éaquecido para reduzir as forças necessárias para amodelagem. A maior vantagem de borda laminada, ao contráriode luvas extrudadas, está na opção quase livre da liga parao material inicial semelhante à chapa. Além disso, não énecessário conectar as partes estruturais individuais porintermédio de uma pluralidade de emendas soldadas, as quaissão difíceis de fabricar. Graças ao processo de flexãorelativamente reduzido do material, números muito grandesde peças podem ser produzidos por unidade de tempo.
Em uma modalidade específica, a luva externa e/ou aluva interna tem no máximo uma emenda soldada. Esse tipo dejunta de material produz luvas com corpo oco independente,o qual aumenta ainda mais a resistência à flexão. A emendasoldada pode ser localizada em uma posição muito favorávelpara a fabricação, por exemplo, na parede lateral próximaao flange de fixação.
Descobriu-se ser especialmente vantajoso quando aemenda de conexão é arranjada na direção axial da luvaexterna. A emenda soldada pode então se estender pelo meioatravés de uma parede lateral da luva ou na região deconexão entre duas paredes laterais vizinhas.
Para um melhor entendimento, a invenção será explicadaagora mais completamente por intermédio do único desenho.
A figura mostra uma vista plana de uma luva externa 1de um elemento de suporte 3, com a luva interna 2, dispostano interior. A luva externa 1 compreende as paredeslaterais 5a-d, que circundam um espaço interno basicamenteretangular 12.
A parede lateral 5b tem uma solda de conexão 9 em seueixo de simetria, que une entre si as duas metades daparede lateral 5b. Por intermédio da parede lateral 5b, omacaco de suporte inteiro é colocado através da luvaexterna 1 em um veículo, não mostrado. Para isso, um flangede fixação 4 se projetando lateralmente além das paredeslaterais 5a, 5c é formado na parede lateral 5b em qualquerdos lados da solda de conexão 9.
As paredes laterais 5a-d são formadas de um materialinicial originalmente semelhante à chapa mediante flexão econseqüentemente passagem para dentro uma da outra sememendas. Em cada segmento de extremidade 14a, 14b do flangede fixação 4 se percebe uma dobradura, onde o material éflexionado em 180 graus. Na modalidade mostrada no desenho,essa é uma dobradura acentuada, a qual foi laminada outravez após o processo de flexão, de modo que o material deparede na região da dobradura outra vez está situado umcontra o outro.
No procedimento de instalação normal, as paredeslaterais 5a, 5c do invólucro externo 1 estão em ângulosretos em relação à direção de deslocamento 13 e as paredeslaterais 5b, 5d estão situadas nessa direção. Para aumentara estabilidade, as paredes laterais opostas 5a, 5c sãoprovidas com seções de parede inclinadas 7a, 7b as quaissão dispostas no sentido para fora em aproximadamente 20graus na direção do f lange de fixação 4. Graças a essamedida estrutural, é possível ter material mais fino paraluva externa 1 com a mesma estabilidade. As paredeslaterais 5a, 5c são formadas com a seção de paredeinclinada 7a, 7b de modo que elas podem resistir às forçassuperiores atuando sobre o trailer (não mostrado) aoacoplar o mesmo na direção ou na direção contrária dedeslocamento 13.
Para a fixação em um veículo (não mostrado) , parafusosde fixação 11 são inseridos em furos, também não visíveisna vista plana. Os parafusos de fixação 11 se projetam alémda superfície plana da parede lateral 5b com seu flange defixação 4.
A luva interna 2 foi formada similarmente a partir deum material inicial semelhante à chapa mediante laminaçãode borda e unido em um corpo oco fechado por intermédio dasolda de conexão 10. A solda de conexão 10 estásimilarmente situada no eixo de simetria e é dispostaimediatamente próxima ã solda de conexão 9.
A luva interna 2 é formada como um tubo retangular comdois pares de paredes laterais opostas 6a-d de comprimentoigual, as paredes laterais 6a, 6c tendo seções de paredeinclinadas 8a, 8b complementares às paredes laterais 5a,5c. Como resultado disso, por um lado, o torque de flexãomáximo que pode ser resistido é aumentado e por outro ladouma boa orientação axial é provida para a luva interna 2 emrelação à luva externa 1.
Lista de Símbolos de Referência
1 luva externa
2 luva interna
3 elemento de suporte
4 flange de fixação
5a-d parede lateral, luva externa
6a-d parede lateral, luva interna
7a, 7b seção de parede inclinada, luva externa
8a, 8b seção de parede inclina, luva interna
9 solda de conexão, luva externa
10 solda de conexão, luva interna
11 parafusos de fixação
12 espaço interno
13 direção de deslocamento
14a, 14b segmento de extremidade, flange de fixação
Claims (10)
1. Macaco de suporte, especialmente para apoiartrailers, com um elemento de suporte verticalmentetelescópico (3) tendo uma luva externa (1) e uma luvainterna (2) , enquanto que a luva externa (1) tem um flangede fixação (4) para colocação em um veículo, caracterizadopelo fato de que pelo menos uma parede lateral (5a-d, 6a-d)da luva externa (1) e/ou a luva interna (2) é projetada comuma seção de parede inclinada (7a, 7b, 8a, 8b) seestendendo na direção axial.
2. Macaco de suporte, de acordo com a reivindicação-1, caracterizado pelo fato de que uma seção de paredeinclinada (7a, 7b, 8a, 8b) é disposta em cada uma das duasparedes laterais opostas (5a, 5c, 6a, 6c) .
3. Macaco de suporte, de acordo com a reivindicação-1 ou 2, caracterizado pelo fato de que a seção de paredeinclinada (7a, 7b, 8a, 8b) tem um primeiro segmentocontíguo ao flange de fixação (4) e um segundo segmentocontíguo à parede lateral oposta (5a, 5c, 6a, 6c) .
4. Macaco de suporte, de acordo com uma dasreivindicações 1, 2 ou 3, caracterizado pelo fato de que aseção de parede inclinada (7a, 7b, 8a, 8b) é orientada nosentido para fora na direção do flange de fixação (4) comrelação à parede lateral (5a, 5c, 6a, 6c).
5. Macaco de suporte, de acordo com uma dasreivindicações 1, 2, 3 ou 4, caracterizado pelo fato deque, as seções de parede inclinada (7a, 7b, 8a, 8b) da luvaexterna (1) e da luva interna (2) são arranjadascomplementares uma à outra.
6. Macaco de suporte, de acordo com uma dasreivindicações 1, 2, 3, 4 ou 5, caracterizado pelo fato deque, a luva externa (1) e o f lange de fixação (4) sãofabricados numa só peça por intermédio de laminação deborda de uma peça de aço plano.
7. Macaco de suporte, de acordo com uma dasreivindicações 1, 2, 3, 4, 5 ou 6, caracterizado pelo fatode que a luva interna (2) é fabricada numa só peça porintermédio de laminação de borda de uma peça de aço plano.
8. Macaco de suporte, de acordo com uma dasreivindicações 1, 2, 3, 4, 5, 6 ou 7, caracterizado pelofato de que a luva externa (1) e/ou a luva interna (2) temno máximo uma emenda soldada (9, 10) .
9.
Macaco de suporte, de acordo com uma dasreivindicações 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ou 8, caracterizado pelofato de que a solda de conexão (9, 10) é arranjada nadireção axial da luva externa (1) e/ou da luva interna (2) .
Applications Claiming Priority (3)
Application Number | Priority Date | Filing Date | Title |
---|---|---|---|
DE102005034552.2 | 2005-07-23 | ||
DE102005034552A DE102005034552B4 (de) | 2005-07-23 | 2005-07-23 | Stützwinde |
PCT/EP2006/007143 WO2007012424A1 (de) | 2005-07-23 | 2006-07-20 | Stützwinde |
Publications (2)
Publication Number | Publication Date |
---|---|
BRPI0613917A2 true BRPI0613917A2 (pt) | 2011-02-15 |
BRPI0613917B1 BRPI0613917B1 (pt) | 2018-02-14 |
Family
ID=37495871
Family Applications (1)
Application Number | Title | Priority Date | Filing Date |
---|---|---|---|
BRPI0613917-5A BRPI0613917B1 (pt) | 2005-07-23 | 2006-07-20 | Engrenagem de pouso de semitrailer |
Country Status (11)
Country | Link |
---|---|
US (1) | US8096529B2 (pt) |
EP (1) | EP1907250B1 (pt) |
CN (1) | CN101228052B (pt) |
AT (1) | ATE446225T1 (pt) |
AU (1) | AU2006274248B2 (pt) |
BR (1) | BRPI0613917B1 (pt) |
CA (1) | CA2616168C (pt) |
DE (2) | DE102005034552B4 (pt) |
ES (1) | ES2334519T3 (pt) |
PL (1) | PL1907250T3 (pt) |
WO (1) | WO2007012424A1 (pt) |
Families Citing this family (5)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
DE102005034554B4 (de) * | 2005-07-23 | 2008-07-03 | Jost-Werke Gmbh | Stützwinde und Montageverfahren |
DE202009000634U1 (de) * | 2009-01-20 | 2009-06-04 | Riedl, Reinhold, Dipl.-Ing. | Höhenverstellbare Stütze für Sattelauflieger o.dgl. |
DE102012214514A1 (de) * | 2012-08-15 | 2014-02-20 | Jost-Werke Gmbh | Längenverstellbares Teleskoprohr, Stützwinde und Montageverfahren |
DE102013202076B4 (de) | 2013-02-08 | 2016-07-28 | Saf-Holland Gmbh | Stützvorrichtung mit Montageeinheit |
DE102014200486B3 (de) * | 2014-01-14 | 2015-06-11 | Saf-Holland Gmbh | Stützwinde |
Family Cites Families (25)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
US1580571A (en) * | 1921-12-05 | 1926-04-13 | Everedy Auto Jack Co | Jack |
US2041376A (en) * | 1935-06-10 | 1936-05-19 | Ryerson & Haynes Inc | Supporting bar and rack |
US2249050A (en) * | 1936-02-06 | 1941-07-15 | Ryerson & Haynes Inc | Vehicle jacking structure |
US2571390A (en) * | 1950-02-02 | 1951-10-16 | Fulton Co | Trailer tongue stand |
US3921958A (en) * | 1975-03-24 | 1975-11-25 | Dutton Lainson Co | Tongue jack |
GB8512142D0 (en) | 1985-05-14 | 1985-06-19 | Beecham Group Plc | Compounds |
DE8512142U1 (de) * | 1985-04-24 | 1985-06-05 | Wihag Nutzfahrzeugtechnik Gmbh & Co Kg, 4800 Bielefeld | Höhenverstellbarer Stützfuß für Wechselaufbauten von Lastkraftwagen |
DE3829131A1 (de) * | 1988-08-27 | 1990-03-01 | Kober Ag | Stuetzrad |
DE3902613A1 (de) * | 1989-01-29 | 1990-08-02 | Jost Werke Gmbh | Teleskop-stuetzvorrichtung |
US5199738A (en) * | 1991-04-16 | 1993-04-06 | Jost International Of Grand Haven Michigan | Landing gear for semitrailers |
US5307601A (en) * | 1992-02-06 | 1994-05-03 | Mccracken Robert G | Beam member for use in concrete forming apparatus |
CN2122787U (zh) * | 1992-04-03 | 1992-11-25 | 青岛岙山汽车保修机械厂 | 移动式汽车举升机 |
US5538225A (en) * | 1994-03-31 | 1996-07-23 | Jost International Of Grand Haven Michigan | Landing gear for semitrailers |
US6020039A (en) * | 1998-04-21 | 2000-02-01 | Inland Steel Company | Automobile door impact beam |
DE19836635C5 (de) * | 1998-08-13 | 2005-07-14 | Jost-Werke Gmbh & Co. Kg | Vorrichtung zum Abstützen eines Aufliegers eines Sattelschleppers |
DE60038791D1 (de) * | 1999-03-04 | 2008-06-19 | Razor Internat Pty Ltd | Elektrische anhängerabstützung |
CN2403640Y (zh) * | 1999-12-15 | 2000-11-01 | 孔令芳 | 双向定位支承装置 |
DE10007496C1 (de) * | 2000-02-18 | 2001-04-26 | Dreistern Werk Maschinenbau Gmbh & Co Kg | Profilieranlage mit einer Profiliermaschine und mit einer in deren Verlauf angeordneten Schweißvorrichtung zum Herstellen eines aus metallischem Bandmaterial geformten Profils |
CN1455747B (zh) * | 2000-09-12 | 2011-01-12 | 上海磁浮交通发展有限公司 | 支承梁和模板 |
US6592363B2 (en) * | 2001-08-24 | 2003-07-15 | Ross W. Hoffmann | Chafing dish fuel canister |
US7055859B2 (en) * | 2002-04-02 | 2006-06-06 | The Holland Group, Inc. | Landing gear and method of assembly |
ATE394280T1 (de) * | 2002-04-02 | 2008-05-15 | Saf Holland Inc | Stützbein und verfahren zum zusammenbau |
CN2654460Y (zh) * | 2003-11-12 | 2004-11-10 | 岑健萸 | 埋入式电动架车机 |
US20050167644A1 (en) * | 2004-02-04 | 2005-08-04 | Alan Deupree | Fence post |
US20050196249A1 (en) * | 2004-03-03 | 2005-09-08 | Ting-Tsai Huang | Hinge fastening apparatus |
-
2005
- 2005-07-23 DE DE102005034552A patent/DE102005034552B4/de not_active Expired - Fee Related
-
2006
- 2006-07-20 EP EP06791543A patent/EP1907250B1/de not_active Not-in-force
- 2006-07-20 DE DE502006005203T patent/DE502006005203D1/de active Active
- 2006-07-20 AU AU2006274248A patent/AU2006274248B2/en not_active Ceased
- 2006-07-20 BR BRPI0613917-5A patent/BRPI0613917B1/pt not_active IP Right Cessation
- 2006-07-20 US US11/989,129 patent/US8096529B2/en not_active Expired - Fee Related
- 2006-07-20 WO PCT/EP2006/007143 patent/WO2007012424A1/de active Application Filing
- 2006-07-20 CA CA2616168A patent/CA2616168C/en not_active Expired - Fee Related
- 2006-07-20 PL PL06791543T patent/PL1907250T3/pl unknown
- 2006-07-20 ES ES06791543T patent/ES2334519T3/es active Active
- 2006-07-20 CN CN2006800270165A patent/CN101228052B/zh not_active Expired - Fee Related
- 2006-07-20 AT AT06791543T patent/ATE446225T1/de active
Also Published As
Publication number | Publication date |
---|---|
AU2006274248A1 (en) | 2007-02-01 |
EP1907250B1 (de) | 2009-10-21 |
ES2334519T3 (es) | 2010-03-11 |
AU2006274248B2 (en) | 2011-11-24 |
CN101228052B (zh) | 2010-11-03 |
DE102005034552B4 (de) | 2007-12-20 |
CA2616168C (en) | 2013-07-09 |
BRPI0613917B1 (pt) | 2018-02-14 |
WO2007012424A1 (de) | 2007-02-01 |
CN101228052A (zh) | 2008-07-23 |
EP1907250A1 (de) | 2008-04-09 |
CA2616168A1 (en) | 2007-02-01 |
PL1907250T3 (pl) | 2010-03-31 |
DE102005034552A1 (de) | 2007-02-01 |
DE502006005203D1 (de) | 2009-12-03 |
ATE446225T1 (de) | 2009-11-15 |
US20090090896A1 (en) | 2009-04-09 |
US8096529B2 (en) | 2012-01-17 |
Similar Documents
Publication | Publication Date | Title |
---|---|---|
US7815245B2 (en) | Front part structure of vehicle body | |
US7681943B2 (en) | Front part structure of vehicle body | |
ES2682041T3 (es) | Caja de absorción de impactos y método para fabricar la misma | |
BRPI0613917A2 (pt) | engrenagem de pouso de semitrailer | |
US7771137B2 (en) | Connecting structure for hollow member or half hollow member | |
JP4909092B2 (ja) | 軽合金製の押出フレーム | |
ES2352698T3 (es) | Unidad de eje. | |
US10207562B2 (en) | Stabilizer support structure | |
JP2005343454A (ja) | 車両用フロント・エンド構造体 | |
CN102328695A (zh) | 尤其位于汽车车身前端上的装置 | |
CN105228887B (zh) | 具有紧固构件用嵌件的多腔室型材 | |
US10023233B2 (en) | Auxiliary frame for supporting a front suspension of a motor-vehicle | |
BRPI0613919A2 (pt) | macaco de suporte | |
CN109649500B (zh) | 车辆前部结构 | |
US8186717B2 (en) | Wheel segment for a supporting leg made of cast iron | |
BRPI0613918A2 (pt) | engrenagem de pouso de semitrailer | |
CN101018704A (zh) | 在汽车的车身结构中的减震支柱罩 | |
US9656527B2 (en) | Suspension member lower arm bracket structure | |
US11447967B2 (en) | Articulated boom with boom segments and method for producing a boom segment | |
JP6136482B2 (ja) | サスペンションアーム取付構造 | |
US20220315108A1 (en) | Subframe | |
SE503807C2 (sv) | Upphängningsanordning för fordon | |
CN210555113U (zh) | 副车架支撑结构及汽车 | |
ES2646364T3 (es) | Cuerpo tubular para uso en el ámbito automovilístico | |
ITBO20030078U1 (it) | Telaio di aratro reversibile |
Legal Events
Date | Code | Title | Description |
---|---|---|---|
B06G | Technical and formal requirements: other requirements [chapter 6.7 patent gazette] |
Free format text: ESCLARECA O DEPOSITANTE A DIVERGENCIA QUANTO AO NOME DO INVENTOR JOSE MANUEL ALGUERA GALLEGO(ES/DE), CONSTANTE DA PETICAO DE ENTRADA NA FASE NACIONAL E O DA PUBLICACAO WO 2007/012424 DE 01/02/2007. |
|
B09A | Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette] | ||
B16A | Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette] | ||
B21F | Lapse acc. art. 78, item iv - on non-payment of the annual fees in time |
Free format text: REFERENTE A 14A ANUIDADE. |
|
B24J | Lapse because of non-payment of annual fees (definitively: art 78 iv lpi, resolution 113/2013 art. 12) |
Free format text: EM VIRTUDE DA EXTINCAO PUBLICADA NA RPI 2594 DE 24-09-2020 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDA A EXTINCAO DA PATENTE E SEUS CERTIFICADOS, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013. |