BRPI0612585A2 - vedação de fenda - Google Patents

vedação de fenda Download PDF

Info

Publication number
BRPI0612585A2
BRPI0612585A2 BRPI0612585-9A BRPI0612585A BRPI0612585A2 BR PI0612585 A2 BRPI0612585 A2 BR PI0612585A2 BR PI0612585 A BRPI0612585 A BR PI0612585A BR PI0612585 A2 BRPI0612585 A2 BR PI0612585A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
seal
slit
slot
slit seal
convex curve
Prior art date
Application number
BRPI0612585-9A
Other languages
English (en)
Inventor
Bernhard Klaussner
Original Assignee
Siemens Ag
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Siemens Ag filed Critical Siemens Ag
Publication of BRPI0612585A2 publication Critical patent/BRPI0612585A2/pt

Links

Classifications

    • HELECTRICITY
    • H02GENERATION; CONVERSION OR DISTRIBUTION OF ELECTRIC POWER
    • H02KDYNAMO-ELECTRIC MACHINES
    • H02K3/00Details of windings
    • H02K3/46Fastening of windings on the stator or rotor structure
    • H02K3/48Fastening of windings on the stator or rotor structure in slots
    • H02K3/487Slot-closing devices
    • HELECTRICITY
    • H02GENERATION; CONVERSION OR DISTRIBUTION OF ELECTRIC POWER
    • H02KDYNAMO-ELECTRIC MACHINES
    • H02K3/00Details of windings
    • H02K3/46Fastening of windings on the stator or rotor structure
    • H02K3/48Fastening of windings on the stator or rotor structure in slots
    • H02K3/487Slot-closing devices
    • H02K3/493Slot-closing devices magnetic
    • HELECTRICITY
    • H02GENERATION; CONVERSION OR DISTRIBUTION OF ELECTRIC POWER
    • H02KDYNAMO-ELECTRIC MACHINES
    • H02K15/00Methods or apparatus specially adapted for manufacturing, assembling, maintaining or repairing of dynamo-electric machines
    • H02K15/0056Manufacturing winding connections

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Power Engineering (AREA)
  • Insulation, Fastening Of Motor, Generator Windings (AREA)
  • Motor Or Generator Frames (AREA)
  • Surgical Instruments (AREA)
  • Lock And Its Accessories (AREA)
  • Fluid-Damping Devices (AREA)

Abstract

VEDAçãO DE FENDA. A presente invenção refere-se a uma vedação de fenda para uma máquina elétrica (13) que compreende pelo menos uma fenda (4) com uma abertura de fenda para dispor uma disposição de condutores elétricos (6), em que a dita vedação de fenda compreende, na face orientada da mesma na direção da disposição de condutores elétricos (6) pelo menos uma protuberância (1) a qual está orientada para a disposição de condutores (6), estende-se ao longo de pelo menos uma parte do comprimento da vedação de fenda e é selecionada de tal modo que esta é elástica ou pelo menos deformável e as extremidades da mesma estão fixamente interconectadas, pelo menos parcialmente, por uma cobertura (2).

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "VEDAÇÃO DE FENDA".
A presente invenção refere-se a uma vedação de tenda parauma máquina elétrica a qual contém pelo menos uma fenda com uma aber-tura de fenda para conter uma disposição de condutores elétricos, em que avedação de fenda pode ser inserida de modo a vedar a abertura de fenda.
As vedações de fenda são utilizadas em máquinas elétricas, demodo a vedar as fendas no rotor e/ou no estator. As disposições de conduto-res são inseridas nas fendas e assegurar a operação da máquina elétrica.As disposições de condutores estão formadas por sistemas de enrolamentocompostos de fios isolados. As vedações de fenda asseguram que o sistemade enrolamento não possa cair fora e tornar-se mecanicamente danificadodurante a montagem do motor.
O documento DE 1 288 186 A descreve um modo no qual umavedação de fenda pode ser projetada. Neste documento, a vedação de fen-da está na forma de uma cunha de vedação de fenda rígida.
No entanto, isto tem a desvantagem de que existe geralmenteum espaço intermediário entre a vedação de fenda e a disposição de condu-tores inseridos, como um resultado do qual a disposição de condutores nãofica otimamente fixa. Em conseqüência, a disposição de condutores podemover-se dentro da fenda durante a operação ou o transporte da máquinaelétrica, como um resultado do que o isolamento da disposição de conduto-res pode ser danificado por ser cortado, e curtos circuitos podem ocorrer.
A invenção está portanto baseada no objetivo de especificaruma vedação de fenda a qual fixe firmemente a disposição de condutoresdentro da fenda.
De acordo com a invenção, este objetivo é conseguido pelo fatode que a vedação de fenda tem pelo menos uma curva convexa que apontana direção da disposição de condutores no lado que faceia a disposição decondutores, cuja curva convexa estende-se sobre pelo menos uma parte docomprimento da vedação de fenda, com a curva convexa sendo molejada oupelo menos deformável, e com as extremidades da curva convexa estandofirmemente conectadas uma à outra pelo menos em locais por uma cobertura.
Isto vantajosamente significa que a disposição de condutoresnão pode mover-se dentro das fendas, e o isolamento sobre a disposição decondutores não pode ser danificado pelo movimento ou por ser cortado. Se acurva convexa for molejada, então a vedação de fenda adapta si própria en-quanto sendo inserida na fenda, dentro do qual a disposição de condutoresjá foi inserida, e retém esta disposição de condutores firmemente dentro dafenda, por seu efeito de mola. Se a disposição de condutores fosse mover-se durante a operação da máquina elétrica, de modo que um espaço inter-mediário seja criado entre a disposição de condutores e a curva convexa,então este seria imediatamente preenchido pela vedação de fenda, devidoao efeito de mola da curva convexa. Se a curva convexa for deformável, en-tão a vedação de fenda adapta a si própria enquanto sendo inserida na fen-da, dentro do qual a disposição de condutores já foi inserida, e fixa a dispo-sição de condutores dentro da fenda. A cobertura sobre a curva convexatambém assegura que a vedação de fenda seja mais robusta. Mais ainda, acobertura torna possível produzir um pré-tensionamento na curva convexa.Neste caso, a disposição de condutores pode estar formada de fios redon-dos, disposições na forma de barras, ou condutores trançados. Neste caso,as fendas podem estar localizadas no rotor e/ou no estator da máquina elé-trica.
A vedação de fenda pode conseqüentemente ser projetada demodo que esta compreenda uma cobertura contínua com uma curva conve-xa contínua. Alternativamente, a curva convexa pode, no entanto, tambémser interrompida em uma pluralidade de pontos, de modo que a vedação defenda compreenda somente a cobertura nestes pontos. Mais ainda, a veda-ção de fenda pode também ser fabricada de modo que a curva convexa sejacontínua e a cobertura tenha interrupções, de modo que, ao invés de umacobertura contínua, somente uma pluralidade de almas são também forma-das. Uma máquina elétrica possível na qual a invenção pode ser utilizada é,por exemplo, uma máquina de baixa voltagem com sistemas de enrolamentocompostos de fios redondos.
Um refinamento vantajoso adicional resulta da vedação de fendasendo um extrudado, isto quer dizer que a vedação de fenda é produzidautilizando um extrusor. Isto permite que a vedação de fenda seja produzidavantajosamente a baixo custo. Neste caso, a vedação de fenda pode tam-bém ser produzida como um extrudado contínuo.
Mais ainda, a vedação de fenda está vantajosamente compostapelo menos parcialmente de um material termoplástico. A vedação de fendapode portanto ser processada em um extrusor, e um processamento adicio-nal pode ser vantajosamente executado somente por aquecimento e defor-mação adicional. Isto significa que não existe necessidade de uma usinagemcomparativamente complexa. Um extrusor é uma prensa de parafuso a qualutiliza o princípio funcional de um moedor de carne para forçar substânciassólidas até líquidas espessas para fora de uma abertura uniformemente, emalta pressão e em uma alta temperatura.
A vedação de fenda está opcionalmente na forma de uma cunhade vedação de fenda ou uma tampa de vedação de fenda. Se esta for naforma de uma cunha de vedação de fenda, rasgos, por exemplo, estão pro-vidos nas paredes laterais da fenda de modo a guiar e fixar a cunha de ve-dação de fenda dentro da fenda. Alternativamente, é também possível pro-ver abas sobre as paredes laterais da fenda, de modo a guiar a cunha devedação de fenda.
A cunha de vedação de fenda então tem pelo menos uma curvaconvexa que aponta na direção da disposição de condutores no lado quefaceia a disposição de condutores, cuja curva convexa expande pelo menossobre uma parte do comprimento da vedação de fenda. Se a vedação defenda estiver na forma de uma tampa de vedação de fenda, então, além depelo menos uma curva convexa que aponta na direção da disposição decondutores e uma cobertura pelo menos em locais, esta também tem super-fícies laterais as quais podem ser dobradas ao longo da curvatura. Uma vezque a vedação de fenda tenha sido inserida na fenda, então as superfícieslaterais apoiam sobre as paredes laterais da fenda. De modo a fixar a tampade vedação de fenda dentro da fenda, a tenda tem abas, adjacentes à suaabertura, em cada lado. As tampas de vedação de fenda são também referi-das como corrediças de cobertura de fenda.
A cobertura pode ser composta do mesmo material que a curvaconvexa, ou de um material magnético. No segundo caso, o material magné-tico tem uma influência vantajosa sobre o campo magnético na máquina elé-trica.
A cavidade criada pela cobertura é vantajosamente pelo menosparcialmente preenchida com um material de poros abertos. Isto vantajosa-mente torna possível fixar o estado de deformação da vedação de fenda a-pós a inserção da vedação de fenda, pela introdução de uma resina de im-pregnação na vedação de fenda. A resina de impregnação é então absorvidapelo material de poros abertos. Uma vez que a resina de impregnação cu-rou, a deformação da vedação de fenda é então fixada, e a posição da dis-posição de condutores que está localizada dentro da fenda é portanto tam-bém fixada.
Se a vedação de fenda for fabricada utilizando um material mag-nético ou utilizando um material de poros abertos, então esta pode tambémser produzida como um co-extrudado. O material básico da vedação de fen-da é então processado juntamente com o material magnético e/ou de porosabertos em um extrusor.
De modo a otimizar a capacidade de absorção para a resina deimpregnação, a vedação de fenda tem pelo menos uma abertura sobre acurva convexa ou a cobertura. Se existisse um grande número de pequenasaberturas, seria assim vantajosamente possível que a resina de impregna-ção entrasse na vedação de fenda, e a fixasse. Mais ainda, isto tambémpermite que a resina de impregnação penetre através da vedação de fenda efixe a disposição de condutores. Mais ainda, o efeito de mola da curva con-vexa pode vantajosamente ser influenciado por meio de pelo menos umaabertura sobre a curva convexa.
Quando a vedação de fenda de acordo com a invenção é utiliza-da em uma máquina elétrica, todas as vantagens acima mencionadas po-dem ser conseguidas. As vedações de fenda vantajosamente tem meios pa-ra prender e/ou fixar uma vedação de fenda. Estes meios podem ser rasgosnas paredes laterais da fenda ou então abas sobre ambos os lados da aber-tura de fenda.
A invenção assim como os refinamentos vantajosos adicionaisda invenção como reivindicados nas características das reivindicações de-pendentes serão explicados em mais detalhes no texto seguinte com refe-rência a modalidades exemplares as quais estão esquematicamente ilustra-das no desenho, sem que isto resulte na invenção sendo restringida por estamodalidade exemplar. Nas figuras,
figura 1 mostra uma vedação de fenda de acordo com a inven-ção na forma de uma cunha de vedação de fenda;
figura 2 mostra uma fenda com uma cunha de vedação de fendade acordo com a invenção;
figura 3 mostra uma vedação de fenda de acordo com a inven-ção na forma de uma tampa de vedação de fenda;
figura 4 mostra uma fenda com uma tampa de vedação de fendade acordo com a invenção; e
figura 4 mostra um exemplo de uma máquina elétrica.
A figura 1 mostra uma vedação de fenda de acordo com a in-venção na forma de uma cunha de vedação de fenda. Neste exemplo, estacompreende uma curva convexa 1 e uma cobertura 2, a qual firmementeconecta as duas extremidades da curva convexa 1 uma à outra. Quando acunha de vedação de fenda é inserida na fenda, então a cunha de vedaçãode fenda coincide a si própria com a disposição de condutores a qual foi in-serida na fenda, sendo deformada. A disposição de condutores está fixa fir-memente dentro da fenda pelo efeito de mola da curva convexa 1. Como umexemplo, a cobertura 2 é utilizada para tornar a cunha de vedação de fendarobusta.
A figura 2 mostra uma fenda 4 com uma cunha de vedação defenda de acordo com a invenção. As ranhuras 7 dentro da fenda 4 neste ca-so guiam e fixam a cunha de vedação de fenda. O efeito de mola da curvaconvexa 1 neste caso assegura que a disposição de condutores 6 seja segu-ramente fixada.
De modo a otimizar a capacidade de absorção para a resina deimpregnação, a cunha de vedação de tenda pode ter pelo menos uma aber-tura sobre a curva convexa 1 ou a cobertura 2. A resina de impregnação po-de assim vantajosamente entrar na vedação de tenda e fixá-la através de umgrande número de pequenas aberturas sobre a cobertura 2 e/ou a curvaconvexa 1. Mais ainda, isto também permite que a resina de impregnaçãopenetre através da cunha de vedação de fenda e fixe a disposição de condu-tores 6. Mais ainda, o efeito de mola da curva convexa 1 pode vantajosa-mente ser influenciado por meio de pelo menos uma abertura sobre a curvaconvexa 1.
A figura 3 mostra uma vedação de fenda de acordo com a in-venção na forma de uma tampa de vedação de fenda. A tampa de vedaçãode fenda tem superfícies laterais 3 as quais são utilizadas para guiar a tam-pa de vedação de fenda dentro da fenda, e isolar a disposição de condutores6 dentro da fenda 4.
A figura 4 mostra uma fenda 4 com uma tampa de vedação defenda de acordo com a invenção. As paredes laterais 3 da tampa de veda-ção de fenda isolam a disposição de condutores 6 a qual foi inserida na fen-da 4. A tampa de vedação de fenda está presa dentro da fenda 4 por abas 5nos lados da abertura de fenda. O efeito de mola da curva convexa 1 nestecaso assegura que a disposição de condutores 6 seja seguramente fixada.
De modo a otimizar a capacidade de absorção para a resina deimpregnação, a tampa de vedação de fenda pode ter pelo menos uma aber-tura sobre a curva convexa 1 ou a cobertura 2. A resina de impregnação po-deria assim vantajosamente penetrar na tampa de vedação de fenda, e fixá-la, através de um grande número de pequenas aberturas sobre a cobertura 2e/ou a curva convexa 1. Além disso a resina de impregnação pode tambémportanto passar através da tampa de vedação de fenda, e fixar a disposiçãode condutores. Mais ainda, o efeito de mola da curva convexa 1 pode vanta-josamente ser influenciado por pelo menos uma abertura na curva convexa1.
A figura 5 mostra um exemplo de uma máquina elétrica 13 quetem um alojamento 8 e pés de apoio 12. A figura também mostra o estator11 e o rotor 9 com o eixo 10. Um número de fendas 4 está mostrado no esta-tor 11, como um exemplo.

Claims (11)

1. Vedação de fenda para uma máquina elétrica (13) a qual con-tém pelo menos uma fenda (4) com uma abertura de fenda para prenderuma disposição de condutores elétricos (6), em que a vedação de fenda po-de ser inserida de modo a vedar a abertura de fenda, caracterizada pelo fatode que a vedação de fenda tem pelo menos uma curva convexa (1) que a-ponta na direção da disposição de condutores (6) no lado que faceia a dis-posição de condutores (6), cuja curva convexa (1) estende-se sobre pelomenos uma parte do comprimento da vedação de fenda, com a curva con-vexa (1) sendo molejada ou pelo menos deformável, e com as extremidadesda curva convexa (1) estando firmemente conectadas uma à outra pelo me-nos em locais por uma cobertura (2).
2. Vedação de fenda de acordo com a reivindicação 1, caracteri-zada pelo fato de que a vedação de fenda é um extrudado.
3. Vedação de fenda de acordo com a reivindicação 1 ou 2, ca-racterizada pelo fato de que a vedação de fenda está pelo menos parcial-mente composta de um material termoplástico.
4. Vedação de fenda de acordo com uma ou mais das reivindi-cações 1 a 3, caracterizada pelo fato de que a vedação de fenda é uma cu-nha de vedação de fenda.
5. Vedação de fenda de acordo com uma ou mais das reivindi-cações 1 a 4, caracterizada pelo fato de que a vedação de fenda é umatampa de vedação de fenda.
6. Vedação de fenda de acordo com uma ou mais das reivindi-cações 1 a 5, caracterizada pelo fato de que a cobertura (2) está compostado mesmo material que a curva convexa (1) ou de material magnético.
7. Vedação de fenda de acordo com uma ou mais das reivindi-cações 1 a 6, caracterizada pelo fato de que a cavidade criada pela cobertu-ra (2) está pelo menos parcialmente preenchida com um material de porosabertos.
8. Vedação de fenda de acordo com a reivindicação 6 ou 7, ca-racterizada pelo fato de que a vedação de fenda é fabricada juntamente como material magnético ou com o material de poros abertos como co-extrudado.
9. Vedação de tenda de acordo com uma ou mais das reivindi-cações 1 a 8, caracterizada pelo fato de que a vedação de tenda tem pelomenos uma abertura sobre uma curva convexa (1) ou uma cobertura (2).
10. Máquina elétrica que tem pelo menos uma tenda (4) e pelomenos uma vedação de tenda como definida em uma ou mais das reivindi-cações 1 a 9.
11. Estator (11) de uma máquina elétrica que tem um meio paraprender e/ou fixar uma vedação de fenda como definida em uma ou maisdas reivindicações 1 a 9.
BRPI0612585-9A 2005-07-01 2006-06-28 vedação de fenda BRPI0612585A2 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE102005030877A DE102005030877A1 (de) 2005-07-01 2005-07-01 Nutverschluss
DE102005030877.5 2005-07-01
PCT/EP2006/063641 WO2007003546A1 (de) 2005-07-01 2006-06-28 Nutverschluss

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI0612585A2 true BRPI0612585A2 (pt) 2010-11-23

Family

ID=36954578

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0612585-9A BRPI0612585A2 (pt) 2005-07-01 2006-06-28 vedação de fenda

Country Status (7)

Country Link
US (1) US7687963B2 (pt)
EP (1) EP1900078B1 (pt)
CN (1) CN101213722B (pt)
AT (1) ATE505835T1 (pt)
BR (1) BRPI0612585A2 (pt)
DE (2) DE102005030877A1 (pt)
WO (1) WO2007003546A1 (pt)

Families Citing this family (16)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
GB0817900D0 (en) * 2008-09-30 2008-11-05 Switched Reluctance Drives Ltd Slot wedges for electrical machines
DE202012000842U1 (de) 2012-01-26 2012-02-03 Continental Automotive Gmbh Rotor für eine rotierende elektrische Maschine und Elektromotor
US9634526B2 (en) 2012-01-26 2017-04-25 Continental Automotive Gmbh Rotor for a rotating electric machine and rotating electric machine
WO2013110656A1 (de) 2012-01-26 2013-08-01 Continental Automotive Gmbh Rotor für eine rotierende elektrische maschine
GB2509738A (en) * 2013-01-11 2014-07-16 Rolls Royce Plc Integral slot wedges and stator sleeve
EP2824801A1 (de) 2013-07-12 2015-01-14 Siemens Aktiengesellschaft Verfahren zur Herstellung einer dynamoelektrischen rotatorischen Maschine und dynamoelektrische rotatorische Maschine
EP2874280A1 (de) 2013-11-14 2015-05-20 Siemens Aktiengesellschaft Nutverschlussmasse, Nutverschluss und Verfahren zum Herstellen eines Nutverschlusses
AT516479B1 (de) * 2014-11-12 2017-10-15 Hansjörg Ing Seewald Verschlusskeil
DE102014017745A1 (de) 2014-12-01 2016-06-02 Compact Dynamics Gmbh Nutverschluss einer elektrischen Maschine und elektrische Maschine
DE102017208634A1 (de) 2017-05-22 2018-11-22 Audi Ag Deckschieber
DE102018202945A1 (de) 2018-02-27 2019-08-29 Bayerische Motoren Werke Aktiengesellschaft Elektrische Maschine und Fahrzeug mit einer solchen
EP3672029B1 (de) 2018-12-19 2021-03-24 Compact Dynamics GmbH Nutverschluss einer elektrischen maschine, kronenkühler für eine elektrische maschine, elektrische maschine und verfahren zum herstellen eines kronenkühlers
DE102020200429A1 (de) * 2020-01-15 2021-07-15 Robert Bosch Gesellschaft mit beschränkter Haftung Rotor mit einem Nutverschlusselement für eine elektrische Maschine
EP3945660A1 (de) * 2020-07-28 2022-02-02 Siemens Aktiengesellschaft Deckschieber eines stators einer dynamoelektrischen maschine
CN111900816B (zh) * 2020-08-17 2021-10-08 华中科技大学 一种散线绕组电机
DE102022108148A1 (de) 2022-04-05 2023-10-05 Bayerische Motoren Werke Aktiengesellschaft Baugruppe für einen Schenkelpolrotor mit Gleitführungen

Family Cites Families (31)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE71166C (de) 1900-01-01 LAMP MANUFACTURING COMPANY LIMITED in London, 12 & 14 Leonard Street, City Road Brenner mit innerem Ersatzbrenner
DD71155A (pt) *
NL81235C (pt) 1951-08-09
US2723142A (en) * 1952-04-30 1955-11-08 Eagle Picher Co Drum seal
DE967528C (de) 1954-07-01 1957-11-21 Siemens Ag Nutenverschluss fuer elektrische Maschinen
DE1040671B (de) * 1957-05-27 1958-10-09 Amag Hilpert Pegnitzhuette A G Nutenverschluss fuer elektrische Maschinen
DE1173982B (de) * 1960-07-05 1964-07-16 Loher & Soehne G M B H Elektrische Maschine mit in den durch Keile verschlossenen Nuten vergossenen Wicklungen
US3242239A (en) * 1961-08-16 1966-03-22 Freeman Chemical Corp Filling structural cavities
DE1288186B (de) * 1964-03-13 1969-01-30 Siemens Ag Magnetischer Nutverschluss fuer elektrische Maschinen
US3840647A (en) * 1969-01-24 1974-10-08 Suwa Seikosha Kk Method for producing whiskers
AT299757B (de) 1969-02-28 1972-06-26 Edelmann Carl Gmbh Vorrichtung zur genauen Auswertung der Treffer auf einer Schießscheibe
SE364608B (pt) * 1970-01-13 1974-02-25 Danfoss As
DE2060361A1 (de) * 1970-12-08 1972-06-29 Bbc Brown Boveri & Cie Nutverschlusskeil fuer elektrische Maschinen
DE2123520A1 (de) * 1971-05-08 1972-11-16 Licentia Patent-Verwaltungs-Gmbh, 6000 Frankfurt Nutkeilanordnung
US3940647A (en) * 1974-11-27 1976-02-24 Allis-Chalmers Corporation Slot closure for dynamoelectric machine
JPS54138662U (pt) * 1978-03-20 1979-09-26
CH629062B (fr) 1978-03-29 Suisse Horlogerie Piece d'horlogerie pourvue d'un dispositif de synchronisation entre un affichage analogique et un affichage numerique.
US4200818A (en) 1978-08-01 1980-04-29 Westinghouse Electric Corp. Resin impregnated aromatic polyamide covered glass based slot wedge for large dynamoelectric machines
US4185146A (en) 1978-11-15 1980-01-22 The General Tire & Rubber Company Polyurethane binder composition containing a rubber extender oil and a finely divided solid soybean derivative
JPS5722345A (en) * 1980-07-15 1982-02-05 Toshiba Corp Magnetic wedge mounting for rotary electric machine
JPS5980129A (ja) * 1982-10-29 1984-05-09 Aichi Emason Denki Kk 回転電機の磁性楔とその装着方法
DE3708006A1 (de) * 1987-03-12 1988-09-22 Kautex Maschinenbau Gmbh Verfahren zum herstellen von hohlkoerpern aus thermoplastischem kunststoff mit einer mehrschichtigen wandung
DE3901230C1 (pt) * 1989-01-17 1990-07-05 Siemens Ag, 1000 Berlin Und 8000 Muenchen, De
US5258681A (en) * 1990-06-29 1993-11-02 Kabushiki Kaisha Toshiba Magnetic slot wedges for dynamo-electric machines
IT1252066B (it) * 1991-11-25 1995-05-29 Ilpea Ind Spa Guarnizione magnetica adatta ad effettuare una tenuta tra una parte fissa ed una parte apribile
DE4327775A1 (de) 1993-08-18 1995-02-23 Abb Management Ag Nutverschlußanordnung
JPH07236245A (ja) * 1994-02-22 1995-09-05 Hitachi Ltd 回転電機の固定子
JPH1196008A (ja) * 1997-09-19 1999-04-09 Sony Corp データ構造識別方法および記録媒体
JP2000291802A (ja) * 1999-04-12 2000-10-20 Kokoku Intech Co Ltd ハードディスク装置用ガスケット
DE29908925U1 (de) * 1999-05-21 1999-08-05 Fhp Motors Gmbh Rotor für eine elektrische Maschine
FR2806973B1 (fr) * 2000-03-31 2002-06-07 Btr Sealing Systems France Nouveau joint d'etancheite pour encadrement d'ouverture d'une carrosserie de vehicule automobile

Also Published As

Publication number Publication date
EP1900078A1 (de) 2008-03-19
DE102005030877A1 (de) 2007-01-04
DE502006009302D1 (de) 2011-05-26
CN101213722A (zh) 2008-07-02
CN101213722B (zh) 2011-07-06
US20080203844A1 (en) 2008-08-28
WO2007003546A1 (de) 2007-01-11
ATE505835T1 (de) 2011-04-15
EP1900078B1 (de) 2011-04-13
US7687963B2 (en) 2010-03-30

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0612585A2 (pt) vedação de fenda
US8591241B2 (en) Electrically heatable media line and line connector
JP5985309B2 (ja) プロテクタ
CN107078587B (zh) 用于电机的定子绕组的绝缘元件和电机
JP7177025B2 (ja) グロメット、及び、ワイヤハーネス
BRPI0615795A2 (pt) dispositivo de separação de membrana de fibra oca
US9862337B2 (en) Outer member, outer member manufacturing method and wire harness
US4105099A (en) Voltage rail
JP6354602B2 (ja) 電線モジュール
US11285890B2 (en) Wire harness routing structure for panel, harness module, and wire harness routing method for panel
BR112013021336B1 (pt) Dispositivo de vedaqao para alimentaqao atraves de filamentos
WO2015005173A1 (ja) ワイヤハーネス
JP7440010B2 (ja) 熱収縮チューブ、熱収縮シート、接続体及び熱収縮チューブの製造方法
DE59910180D1 (de) Diagnose elektrischer verbraucher in einem kraftfahrzeug
PT826261E (pt) Dinamo electrico com rotor com enrolamento
KR200416256Y1 (ko) 전선 다발 보호용 튜브
JP2017212802A (ja) ワイヤハーネス用保護材
JP5999034B2 (ja) ワイヤーハーネス用消音部材及び消音部材付ワイヤーハーネス
GB1140594A (en) Improvements in and relating to dynamo electric machines
JP2020102990A (ja) クランプ及びクランプ付ワイヤハーネス
EP3255745A1 (en) Wire arrangement fixation comb and method of making the same
JP7234814B2 (ja) 電気接続箱
US8592684B2 (en) Electrical insulating cap formation
JP7320931B2 (ja) ワイヤーハーネス
JP3847675B2 (ja) コルゲートチューブ

Legal Events

Date Code Title Description
B07A Application suspended after technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B09B Patent application refused [chapter 9.2 patent gazette]
B09B Patent application refused [chapter 9.2 patent gazette]