BRPI0610176A2 - ferramenta de limpeza de componente de fibra ótica - Google Patents

ferramenta de limpeza de componente de fibra ótica Download PDF

Info

Publication number
BRPI0610176A2
BRPI0610176A2 BRPI0610176-3A BRPI0610176A BRPI0610176A2 BR PI0610176 A2 BRPI0610176 A2 BR PI0610176A2 BR PI0610176 A BRPI0610176 A BR PI0610176A BR PI0610176 A2 BRPI0610176 A2 BR PI0610176A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
cleaning tool
tool according
wipes
container
opening
Prior art date
Application number
BRPI0610176-3A
Other languages
English (en)
Inventor
Eduard J Forrest
Original Assignee
Illinois Tool Works
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Priority claimed from US11/137,012 external-priority patent/US7216760B2/en
Application filed by Illinois Tool Works filed Critical Illinois Tool Works
Publication of BRPI0610176A2 publication Critical patent/BRPI0610176A2/pt

Links

Classifications

    • GPHYSICS
    • G02OPTICS
    • G02BOPTICAL ELEMENTS, SYSTEMS OR APPARATUS
    • G02B6/00Light guides; Structural details of arrangements comprising light guides and other optical elements, e.g. couplings
    • G02B6/24Coupling light guides
    • G02B6/25Preparing the ends of light guides for coupling, e.g. cutting
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B08CLEANING
    • B08BCLEANING IN GENERAL; PREVENTION OF FOULING IN GENERAL
    • B08B1/00Cleaning by methods involving the use of tools, brushes, or analogous members
    • B08B1/143
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B08CLEANING
    • B08BCLEANING IN GENERAL; PREVENTION OF FOULING IN GENERAL
    • B08B11/00Cleaning flexible or delicate articles by methods or apparatus specially adapted thereto
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B65CONVEYING; PACKING; STORING; HANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL
    • B65DCONTAINERS FOR STORAGE OR TRANSPORT OF ARTICLES OR MATERIALS, e.g. BAGS, BARRELS, BOTTLES, BOXES, CANS, CARTONS, CRATES, DRUMS, JARS, TANKS, HOPPERS, FORWARDING CONTAINERS; ACCESSORIES, CLOSURES, OR FITTINGS THEREFOR; PACKAGING ELEMENTS; PACKAGES
    • B65D83/00Containers or packages with special means for dispensing contents
    • B65D83/08Containers or packages with special means for dispensing contents for dispensing thin flat articles in succession
    • B65D83/0805Containers or packages with special means for dispensing contents for dispensing thin flat articles in succession through an aperture in a wall

Abstract

Uma ferramenta de limpeza de componente de fibra ótica (10) inclui um recipiente (12) definindo um corpo (14) que tem uma parede externa (40), uma parede de fundo vedada (18) e uma extremidade aberta (20), a extremidade aberta define uma periferia. Uma superfície de trabalho flexivel grande (38) está disposta em pelo menos uma parte da parede externa. Uma pluralidade de lenços de limpeza (24) disposta dentro do recipiente. Os lenços sendo pré-umedecidos com um solvente. Uma vedação (26) se estendendo sobre a abertura de recipiente e vedada no recipiente na periferia. A vedação tendo uma parte frangível na mesma para definir umaabertura (28) . Uma tampa (16) encaixada no recipiente sobre a extremidade aberta. A tampa tendo uma abertura na mesma para cooperar com a parte frangivel da vedação. Os lenços de limpeza são alimentados a partir do interior do recipiente através da abertura na vedação e a abertura na tampa, e são colocados na superfície de trabalho para limpar o componente de fibra ótica. Os lenços são formados a partir de um material não tramado tal como uma mistura de um material natural e um sintético

Description

"FERRAMENTAS DE LIMPEZA DE COMPONENTE DE FIBRA Ó-TICA PRÉ-UMEDECIDA COM PLACA BASE DE LIMPEZA INTEGRADA"
REFERÊNCIA CRUZADA AOS DADOS DE APLICAÇÃORELACIONADOS
Este pedido é uma continuação em parte do Pedidode Patente U.S. N°. de série 11/137.012, depositado em 25 demaio de 2005.
ANTECEDENTES DA INVENÇÃO
A presente invenção é direcionada a uma ferramentade limpeza de componente de fibra ótica. Mais particularmen-te, a presente invenção pertence a uma ferramenta de limpezade componente de fibra ótica pré-umedecido tendo uma plura-lidade de tecidos de limpeza pré-umedecidos em um recipientetendo uma superfície de trabalho ou placa base no mesmo.
As taxas de transmissão de fibra ótica aumentaramde um gigabyte por segundo para um padrão contemporâneo dedez gigabytes por segundo. Várias redes prevêem que as taxasde transmissão atingirão quarenta gigabytes por segundo nofuturo próximo e o trabalho continua para obter taxas detransmissão da ordem de petabytes e terabytes por segundo.
Para obter, manter, e mesmo superar estas taxas detransmissão, os meios de transmissão (por exemplo, conduto-res de fibra ótica), devem ser fabricados e mantidos em pa-drões e tolerâncias exatos. Como tal, durante a fabricação efabricação, as faces terminais de componente de fibra óticafreqüentemente se tornam contaminados com poeira, sujeira,óleo, graxa, e outros detritos, e limpar estas faces termi-nais preserva a precisão de transmissões de alta velocidade.Além do mais, as faces terminais dos condutores devem estarlivres de aranhões, rebarbas e similares para manter os pa-drões necessários para estas altas taxas de transmissão. Osmesmos padrões de limpeza são igualmente essenciais parainstalação, manutenção e procedimentos de teste. A limpeza écritica para VoIP (protocolo de Internet sobre voz) e TVoIP(protocolo de Internet sobre televisão), bem como a expansãode dados padrão, televisão e serviços adicionais que sãoprevistos e planejados para serem adicionados a redes de fi-bra de alta capacidade.
Muitos dispositivos são usados para limpar as fa-ces terminais de fibra ótica, com graus de sucesso diferen-tes. Minimizar e/ou impedir a formação de fiapos é criticopelo fato de que materiais fibrosos obstruindo uma face ter-minal podem causar perda de transmissão de luz de laser. Co-mo tal, produtos de papel e outros materiais em flocos nãosão preferidos porque podem gerar fiapo. Em adição, produtosde papel em geral não podem ser usados com uma técnica delimpeza úmida. Produtos de papel de limpeza úmida os fazrasgar, exacerbando o problema de formação de fiapos.
Quanto à limpeza úmida, verificou-se que o uso deum liquido, tal como um solvente, aumenta enormemente a ha-bilidade de limpar os conectores enquanto reduz a possibili-dade de arranhar. No entanto, dispositivos de limpeza conhe-cidos (ou kits) exigem o uso de um lenço seco ou toalha comuma pulverização de solvente separada ou outra aplicação. Étambém em geral aceito que o excesso de solvente da limpeza"úmida" pode resultar em perda de sinal em virtude de resi-duos que permanecem.
Conseqüentemente, existe uma necessidade de umdispositivo de limpeza de fibra ótica incorporar uma super-fície de limpeza grande, macia para reduzir ou eliminar re-siduo em uma face terminal de conector. Desejavelmente, taldispositivo de limpeza permite a limpeza úmida e contém umlimpador pré-umedecido (toalhas) em uma embalagem indepen-dente. Mais desejavelmente, tal ferramenta de limpeza comlenço distribui uma quantidade moderada de solvente (paraimpedir a umidade em excesso de atrair contaminantes trans-portados por ar).
BREVE SUMÁRIO DA INVENÇÃO
Uma ferramenta de limpeza de componente de fibraótica inclui um recipiente que define um corpo tendo uma pa-rede externa, uma parede de fundo vedada e uma extremidadeaberta. A extremidade aberta define uma periferia. Uma su-perficie de trabalho, ou placa base, relativamente grande,macia, é posicionada pelo menos em uma parte da parede ex-terna. Um recipiente presente é um plástico moldado.
Uma pluralidade de lenços de limpeza está dispostadentro do recipiente. Os lenços são pré-umedecidos com umsolvente. Em uma ferramenta preferida, o recipiente tem umformato cilíndrico e os lenços de limpeza estão em uma formade rolo, alimentados a partir de um centro do rolo. Os len-ços são destacáveis dos lenços de limpeza adjacentes (porexemplo, por perfurações). O material de lenço é um materialnatural ou sintético, tramado ou não tramado. De preferên-cia, os lenços são de material não tramado, formados a par-tir de uma mistura de material natural e um material sinté-tico, tal como uma mistura de poliester e celulose.
Os lenços podem ser formados, pelo menos em parte,de um material hidrofilico e pode ser fabricado tendo um nú-cleo absorvente e uma parte externa não absorvente, tal comoum material de núcleo hidrofilico e um material externo dematerial hidrofóbico tal que o lenço é relativamente seco aotoque e expele solvente quando a pressão é aplicada no len-ço. Vantajosamente, tal estrutura seca a superfície quando élimpa.
Com respeito ao recipiente, uma vedação se estendesobre a abertura do recipiente e é vedada no recipiente naperiferia. A vedação tem uma parte frangivel para definiruma abertura na vedação. A vedação pode ser formada tendo umformato de X. Uma tampa é encaixada no recipiente sobre aextremidade aberta. A tampa tem uma abertura para cooperarcom a parte frangivel da vedação. A abertura de tampa podetambém ser formada tendo um formato de X que é alternado oudeslocado (por exemplo rodado) da abertura de vedação. Esteposicionamento da vedação e aberturas de tampa retarda a e-vaporação do solvente. A vedação ainda impede a adição desolvente, por exemplo usando uma pulverização de aerossol etubo de extensão, na eventualidade de que o solvente no re-cipiente evapore.
A tampa pode incluir uma cobertura para vedar ousemi-vedar (por exemplo, assentar sobre) a abertura na tampapara reduzir adicionalmente a evaporação do solvente.
Os lenços de limpeza são alimentados a partir dointerior do recipiente (e o centro do núcleo do rolo) atra-vés da abertura na vedação e da abertura na tampa, e são co-locados na superfície de trabalho para limpar o componentede fibra ótica.
A superfície de trabalho, ou placa base, é formadade um material não flocado, de preferência um material decélula fechada, impermeável, ou uma matriz de célula abertacoberta, tal como neoprene. A superfície de trabalho podeser quadrada, retangular ou quaisquer formatos desejados,dependendo do tamanho do recipiente e de exigências de rotu-lagem. A superfície de trabalho pode ser formada de tiras emrelevo para limpar certos tipos de conectores tais como co-nectores MTP® e conectores reforçados de encaixe de pres-são.
Estes e outros aspectos e vantagens da presenteinvenção serão evidentes a partir da descrição detalhada se-guinte, em conjunto com as reivindicações anexas.
BREVE DESCRIÇÃO DAS VÁRIAS VISTAS DOS DESENHOS
Os benefícios e vantagens da presente invenção se-rão mais facilmente evidentes para aqueles versados na téc-nica relevante depois de rever a descrição detalhada seguin-te e os desenhos anexos, em que:
a Figura 1 é uma ilustração em perspectiva de umaferramenta de limpeza de fibra ótica pré-umedecido incorpo-rando os princípios da presente invenção, o recipiente mos-trado aberto com um lenço parcialmente puxado do mesmo;
a Figura 2 é uma vista em perspectiva do recipien-te da Figura 1 com o lenço removido para facilidade de cia-reza, e ainda mostrando a superfície de trabalho;
a Figura 3 é uma vista em perspectiva do recipien-te com a tampa removida para mostrar.a vedação de recipiente; e
a Figura 4 é uma vista de topo de uma tampa exem-plar mostrando a abertura na tampa (e a abertura cooperantena vedação em linhas tracejadas).
DESCRIÇÃO DETALHADA DA INVENÇÃO
Enquanto a presente invenção é suscetível de moda-lidade em várias formas, é mostrada nos desenhos e será des-crita posteriormente uma modalidade presentemente preferida,com o entendimento que a descrição presente é para ser con-siderada uma exemplificação da invenção e não pretende limi-tar a invenção à modalidade especifica ilustrada.
Deve ser ainda entendido que o titulo desta seçãodeste relatório, a saber, "Descrição Detalhada da Invenção",refere-se a uma exigência do Escritório de Patente Norte-Americano, e não implica, nem deve ser inferido para limitaro assunto descrito aqui.
Referindo-se às figuras e em particular à Figura1, é mostrada uma ferramenta de limpeza de componente de fi-bra ótica pré-umedecido 10, de acordo com os princípios dapresente invenção. A ferramenta de limpeza 10 inclui um re-cipiente 12 tendo um corpo 14 e uma tampa 16. 0 corpo de re-cipiente presente 14 tem um formato de barril ou cilíndrico(tendo um eixo Ai4) com uma parede de fundo vedada 18 e umaextremidade aberta 20 na qual a tampa 16 é encaixada. A ex-tremidade aberta do corpo 20 (oposta à parede de fundo veda-da 18) define uma periferia 22.
Uma pluralidade de lenços ou toalhas 24 são dis-postas no recipiente 12. Os lenços 24 são de um material nãotramado, sem formação de fiapo (ou livre de fiapo) e sãopré-umedecidos ou pré-molhados com um solvente de hidrocar-boneto de evaporação moderada a rápida, de baixa pressão devapor S. Um solvente adequado é ELECTRO-WASH®MX, comercial-mente disponível em ITW Chemtronics de Kennesaw, Geórgia.
Tal limpador é seguro em plásticos, é seguro para a camadade ozônio, tem uma pressão de vapor relativamente baixa (pa-ra impedir a explosão do recipiente vedado), tem uma taxa deevaporação moderada (para aumentar a potência de limpeza),remove os solos orgânicos e iônicos, e deixa resíduo minimoa nenhum. 0 solvente pode ser formulado de, por exemplo,nafta, etanol, acetato de etilo e isopropanol. 0 solventeaceitou em geral valores limites críticos (TLV) para assegu-rar a segurança do trabalhador.
Lenços sem formação de fiapos podem ser formados apartir de qualquer tipo de uma ampla variedade de materiais.Por exemplo, os lenços podem ser formados a partir de umamistura de poliéster (ou poliéster texturizado) e celulose.Os lenços podem também ser formados de materiais hidrofili-cos, tais como materiais de polímero superabsorventes, taiscomo superabsorventes à base de acrilato (poliacrilato e po-liacrilamida) e similares. Outros materiais adequados parauso na formação de lenços incluem poli(ácido acrílico) e po-li (ácido metacrilico), poli(acrilamidas) , poli(éter vinili-co) copolimeros de anidrido maleico com éteres vinilicos ealfa-olefinas, poli(vinil pirolidona), po-li (vinilmorf olinona ) e misturas e copolimeros dos mesmos,polímeros naturais e naturais modificados, tais como amidoenxertado com acrilonitrilo hidrolizado, amido enxertado comácido acrílico, metilcelulose, quitossana, carboximetil ce-lulose, hidroxipropil celulose, e gomas naturais, tais comoalginatos, goma xantan, goma de alfarroba e similares.
É também previsto que um material que pode ser u-sado é absorvente, mas que "parece" relativamente seco aotoque, mesmo quando saturado ou relativamente saturado. Talfibra pode ser fabricada para liberar o liquido absorvidoquando a pressão é aplicada à fibra. Por exemplo, tal fibrapode incluir um núcleo hidrofilico (tal como um ou mais dosmateriais superabsorventes indicados acima) com um revesti-mento ou bainha externa porosa de um material hidrofóbico(tal como um material à base de polipropileno ou polietile-no) . Tal material teria a vantagem de "parecer" seco ao to-que, enquanto é capaz de reter e liberar o solvente (soluçãode limpeza) quando a pressão é aplicada ao lenço (tal porapertar e pressionar op lenço em uma superfície a ser lim-pa) , ou quando a pressão é exercida na superfície do lençopela face terminal do conector de fibra ótica durante o pro-cesso de limpeza.
0 recipiente 12 inclui uma vedação 26 disposta naextremidade aberta 20 em torno da periferia inteira 22 paraimpedir a evaporação do solvente. Em uma ferramenta presente10, a vedação 26 é uma chapa metálica ou um laminado de cha-pa metálica e polímero que cobre a extremidade aberta 20. Avedação 26 inclui uma abertura 28 em que através da qual oslenços 24 são puxados do recipiente 12. Em uma vedação pre-sente 26, a abertura 28 é formada como uma região frangivel29 que é vedada até o uso inicial. Desta maneira, o recipi-ente 12 permanece vedado até que é usado primeiro. Isto re-duz a evaporação do solvente S.
A tampa 16 também inclui uma abertura 30 atravésda qual os lenços 24 são puxados no uso. Em uma ferramentapresente 10, a tampa 16 inclui uma abertura em formato de"X" 30 e a vedação 2 6 inclui uma abertura em formato de "X"frangivel 28 que é aberta (no uso inicial). Em uma ferramen-ta preferida 10, a vedação "X" 28 e a tampa "X" 30 são des-locadas uma da outra (por exemplo, rodada com relação uma aoutra, como visto na Figura 4) de modo que os braços dos Xs28, 30, não assentam um no outro. Isto maximiza a vedaçãoentre os lenços 24 (no recipiente 12) e o ambiente. Com estavedação alternada 28, 30, a evaporação do solvente S é mini-mizada depois do uso inicial da ferramenta 10 reduzindo aexposição ambiental dos lenços pré-umedecidos 24. A vedaçãoalternada 26, 30 permite mais facilmente a adição de solven-te np caso dos lenços 214 se tornarem muito secos para rea-lizar o processo de limpeza. Por exemplo, uma pulverizaçãode aerossol e tubo de extensão podem ser usados para adicio-nar solvente S ao recipiente 12.
A tampa 16 pode incluir uma cobertura 32 que é en-caixada sobre a abertura 20 para reduzir ainda a evaporaçãode solvente. Uma cobertura preferida 32 é fixada na tampa16, por exemplo, por uma tira plástica ou corda 34 para man-ter a cobertura 32 fixada na tampa 16 para impedir a má co-locação inadvertida da cobertura 32.
Os lenços 24 estão presentes no rolo R formam-seno recipiente 12. Os lenços 24 são dispostos ou puxados apartir do interior (centro) do rolo R, para cima através daabertura de vedação 28 e a abertura de tampa 30. De prefe-rência, os lenços 24 são separados de lenços adjacentes, porexemplo, por perfurações 36 entre os lenços.
Uma ferramenta presente 10 inclui uma superfíciede limpeza flexível ou superfície de trabalho 38 em um lado40 do corpo de recipiente 14. A superfície de trabalho 38 éformada de um material que não forma fiapos. De preferência,i material que não forma fiapos usado para a superfície detrabalho 38 é um material de célula fechada, apertada, talcomo neopreno. Alternativamente, a superfície de trabalho 38pode ser formada a partir de, por exemplo, Buna-N (nitrilebutyl rubber) vinyl ou polímero resiliente, macio. Essenci-almente qualquer material resiliente, macio pode ser usado.As características desejáveis para a superfície de trabalho38 incluem a impermeabilidade de liquido e resistência qui-mica/solvente. Para este fim, a superfície de trabalho 38(que pode ser formado como múltiplas tiras) pode ser formadade um material resiliente, macio tendo uma camada protetoraaderida ao mesmo ou formado no mesmo, tal como formando ummaterial co-extrusado ou filme. Tal superfície de trabalho38 é mais completamente descrita em Forrest, Patente U.S.N°.6.865.770, cedido comumente com o pedido presente e in-corporado aqui por referência.O corpo 14 e a tampa 16 da ferramenta presente 10são de preferência formados a partir de materiais poliméri-cos facilmente disponíveis tais como polipropileno (PP), te-reftalato de polietileno (PET), polietileno (PE) ou similar.Os materiais podem também ser material de descarga eletros-tático.
Em uso, o cabo de fibra ótica (face terminal) C éposicionado na superfície de trabalho 38. O cabo C pode sermantido no lugar na superfície usando uma mão. Um lenço 24 éentão distribuído da ferramenta 10, e o cabo C é limpo quan-do é mantido na superfície 38. Em que o lenço 24 é pré-umedecido ou pré-molhado, é considerado que solvente adicio-nal pode não ser necessário para limpar apropriadamente ocabo C, embora pudesse se facilmente adicionado. A configu-ração da ferramenta presente 10 serve para fornecer umaquantidade moderada de solvente no lenço 24. a quantidademoderada tende a reduzir o potencial para atrair contaminan-tes transportado por ar (reduzindo a umidade em excesso nolenço 24).
O uso de um material de lenço hidrofilico, comopreviamente discutido, permite uma técnica de limpeza decombinação preferida em que a face terminal do conector éseca na medida em que o solvente é administrado.
A ferramenta presente 10 fornece um kit indepen-dente, fácil de usar, compacto, para limpar os componentesde fibra ótica. Ter os lenços pré-umedecidos 24 dentro de umrecipiente vedado, econômico 12 reduz o tempo e custo asso-ciado com a limpeza de componente, e ter a superfície detrabalho grande 38, permite suportar uma ferramenta (ou kit)para efetuar a limpeza de componente de fibra ótica. A su-perfície de trabalho 38 da ferramenta presente 10 é preferi-da a desenhos prévios que usam superfícies que são cerca deum oitavo a um décimo do tamanho da superfície presente 38.
Todas as patentes referidas aqui, são incorporadaspor referência, se ou não se encaixam especificamente dentrodo texto desta descrição.
Na descrição presente, as palavras "um" ou "uma"são para serem tomadas para incluir o singular e o plural.Inversamente, qualquer referência a itens plurais deve,quando apropriado, incluir o singular.
A partir do precedente será observado que numero-sas modificações e variações podem ser efetuadas sem se a-fastar do verdadeiro espirito e escopo dos novos conceitosda presente invenção. É para ser entendido que nenhuma limi-tação com respeito às modalidades especificas ilustradas épretendida ou deve ser inferida. A descrição é pretendidapara cobrir, por reivindicações anexas, todas as tais modi-ficações quando se encontram dentro do escopo das reivindi-cações .

Claims (20)

1. Ferramenta de limpeza de componente de fibraótica, CARACTERIZADA pelo fato de que compreende;um recipiente definindo um corpo que tem uma pare-de externa, uma parede de fundo vedada e uma extremidade a-berta, a extremidade aberta definindo uma periferia;uma superfície de trabalho flexível, grande em pe-lo menos uma parte da parede externa;uma pluralidade de lenços de limpeza disposta den-tro do recipiente, os lenços sendo pré-umedecidos com umsolvente;uma vedação se estendendo sobre a abertura de re-cipiente e vedada no recipiente na periferia, a vedação ten-do uma parte frangivel na mesma para definir uma abertura navedação;uma tampa encaixada no recipiente sobre a extremi-dade aberta, a tampa tendo uma abertura na mesma para coope-rar com a parte frangivel da vedação,em que os lenços de limpeza são alimentados a par-tir do interior do recipiente através da abertura na vedaçãoe a abertura na tampa, e são colocados na superfície de tra-balho para limpeza.
2. Ferramenta de limpeza, de acordo com a reivin-dicação 1, CARACTERIZADA pelo fato de que o recipiente temum formato cilíndrico e a pluralidade de lenços de limpezaestá em uma forma de rolo, alimentada a partir de um centrode rolo.
3. Ferramenta de limpeza, de acordo com a reivin-dicação 2, CARACTERIZADA pelo fato de que cada um da plura-lidade de lenços de limpeza é destacável de lenços de limpe-za adjacentes.
4. Ferramenta de limpeza, de acordo com a reivin-dicação 1, CARACTERIZADA pelo fato de que o recipiente éformado de plástico moldado.
5. Ferramenta de limpeza, de acordo com a reivin-dicação 4 CARACTERIZADA pelo fato de que o plástico é um ma-terial de descarga eletrostática.
6. Ferramenta de limpeza, de acordo com a reivin-dicação 1, CARACTERIZADA pelo fato de que a região frangivelna vedação é formada tendo um formato em X e em que a aber-tura na tampa tem um formato de X.
7. Ferramenta de limpeza, de acordo com a reivin-dicação 6 CARACTERIZADA pelo fato de que a região frangivelem formato de X e a abertura de tampa em formato de X sãoalternado com relação uma a outra.
8. Ferramenta de limpeza, de acordo com a reivin-dicação 1, CARACTERIZADA pelo fato de que a superfície detrabalho é formada de um material não flocado.
9. Ferramenta de limpeza, de acordo com a reivin-dicação 8, CARACTERIZADA pelo fato de que a superfície detrabalho é formada de um material de célula fechada, aperta-da, ou uma matriz de célula aberta coberta.
10. Ferramenta de limpeza, de acordo com a reivin-dicação 9, CARACTERIZADA pelo fato de que a superfície detrabalho é formada de neoprene.
11. Ferramenta de limpeza, de acordo com a reivin-dicação 1, CARACTERIZADA pelo fato de que a pluralidade delenços de limpeza é colocada em um rolo.
12. Ferramenta de limpeza, de acordo com a reivin-dicação 1, CARACTERIZADA pelo fato de que inclui uma cober-tura encaixada sobre a abertura de tampa.
13. Ferramenta de limpeza, de acordo com a reivin-dicação 12, CARACTERIZADA pelo fato de que a cobertura é fi-xada na tampa.
14. Ferramenta de limpeza, de acordo com a reivin-dicação 13, CARACTERIZADA pelo fato de que a cobertura é fi-xada na tampa por uma tira flexivel.
15. Ferramenta de limpeza, de acordo com a reivin-dicação 1, CARACTERIZADA pelo fato de que os lenços de lim-peza são formados de um material não tramado.
16. Ferramenta de limpeza, de acordo com a reivin-dicação 15, CARACTERIZADA pelo fato de que os lenços de lim-peza são formados a partir de uma mistura de um material na-tural e um material sintético.
17. Ferramenta de limpeza, de acordo com a reivin-dicação 16, CARACTERIZADA pelo fato de que os lenços sãoformados, pelo menos em parte, de uma mistura de poliés-ter/celulose.
18. Ferramenta de limpeza, de acordo com a reivin-dicação 15, CARACTERIZADA pelo fato de que os lenços sãoformados, pelo menos em parte, de um material hidrofilico.
19. Ferramenta de limpeza, de acordo com a reivin-dicação 15, CARACTERIZADA pelo fato de que os lenços sãoformados de modo a ter um núcleo absorvente e uma parte ex-terna não absorvente.
20. Ferramenta de limpeza, de acordo com a reivin-dicação 19, CARACTERIZADA pelo fato de que o núcleo absor-vente é um material hidrofilico e uma parte externa não ab-sorvente é um material hidrofóbico tal que o lenço é relati-vamente seco ao toque e expele solvente quando é aplicadapressão no lenço.
BRPI0610176-3A 2005-05-25 2006-05-23 ferramenta de limpeza de componente de fibra ótica BRPI0610176A2 (pt)

Applications Claiming Priority (5)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US11/137.012 2005-05-25
US11/137,012 US7216760B2 (en) 2005-05-25 2005-05-25 Pre-moistened fiber optic component cleaning tool with integrated cleaning platen
US11/162,331 US7303069B2 (en) 2005-05-25 2005-09-07 Pre-moistened fiber optic component cleaning tool with integrated platen
US11/162.331 2005-09-07
PCT/US2006/019806 WO2006127640A2 (en) 2005-05-25 2006-05-23 Pre-moistened fiber optic component cleaning tool with integrated cleaning platen

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI0610176A2 true BRPI0610176A2 (pt) 2010-06-01

Family

ID=37116628

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0610176-3A BRPI0610176A2 (pt) 2005-05-25 2006-05-23 ferramenta de limpeza de componente de fibra ótica

Country Status (12)

Country Link
US (1) US7303069B2 (pt)
EP (1) EP1883588B1 (pt)
JP (1) JP4938772B2 (pt)
KR (1) KR101263413B1 (pt)
AU (1) AU2006251584B2 (pt)
BR (1) BRPI0610176A2 (pt)
CA (1) CA2607833C (pt)
DE (1) DE602006013811D1 (pt)
MX (1) MX2007014600A (pt)
NZ (1) NZ563720A (pt)
TW (1) TWI331057B (pt)
WO (1) WO2006127640A2 (pt)

Families Citing this family (11)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US6865770B2 (en) * 2002-07-09 2005-03-15 Illinois Tool Works, Inc. Fiber optic component cleaning device
US20070284266A1 (en) * 2006-06-13 2007-12-13 Kimberly-Clark Worldwide, Inc. Container or dispenser with a decorative sleeve
US20080077415A1 (en) * 2006-08-31 2008-03-27 Thomas Gerard Shannon Method of customizing disposable consumer packaged goods
US20080059324A1 (en) * 2006-08-31 2008-03-06 Andrew Peter Bakken Method for providing customized facial tissue to consumers
US20080129035A1 (en) * 2006-12-01 2008-06-05 Mcdonald Duane Lyle Method of personalizing or customizing a container or dispenser
US8429784B2 (en) * 2007-11-16 2013-04-30 Illinois Tool Works Inc. Compact fiber optic component cleaning device and method
US20100117495A1 (en) * 2008-11-11 2010-05-13 Georgia-Pacific Consumer Products Lp Wall-mounted containers
US9101250B2 (en) 2012-05-21 2015-08-11 Gojo Industries, Inc. Wipes dispenser nozzle
JP6198877B1 (ja) * 2016-03-30 2017-09-20 大王製紙株式会社 衛生用薄葉紙収納容器
JP2021031138A (ja) * 2019-08-27 2021-03-01 大王製紙株式会社 衛生用薄葉紙収納容器
US11547253B2 (en) * 2020-01-21 2023-01-10 The Clorox Company Dispensing container

Family Cites Families (52)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US579850A (en) 1897-03-30 Anton uhlmann
US3158614A (en) * 1945-10-24 1964-11-24 Glenn T Seaborg Process of precipitating plutonium and compounds formed thereby
US2585061A (en) 1948-09-10 1952-02-12 Jr Alfred B Wester Fabric strip and holder therefor
US2880442A (en) 1958-01-24 1959-04-07 Eunice E Shelby Holder for strip material
US3613146A (en) 1969-02-04 1971-10-19 Edwin N Oviatt Blackboard eraser
US3986479A (en) 1973-10-11 1976-10-19 Colgate-Palmolive Company Pre-moistened towelette dispenser
US4002264A (en) 1975-01-30 1977-01-11 Colgate-Palmolive Company Dispensing means for moist tissues
US4171047A (en) 1975-10-03 1979-10-16 Sterling Drug Inc. Package including a container and a longitudinally folded pre-moistened web therein
US4152803A (en) 1977-07-12 1979-05-08 Colgate-Palmolive Company Automatic dispenser-applicator
US4353480A (en) * 1979-06-11 1982-10-12 Lever Brothers Company Closure for a dispenser container
US4306687A (en) 1980-05-20 1981-12-22 Lever Brothers Company Cardboard container for dispensing roll of sheet material
US4333979A (en) 1980-08-18 1982-06-08 Kimberly-Clark Corporation Soft, bulky, lightweight nonwoven web and method of producing; the web has both fused spot bonds and patterned embossments
US4601938A (en) 1981-06-18 1986-07-22 Lever Brothers Company Article suitable for wiping surfaces
US4741944A (en) 1986-07-30 1988-05-03 Kimberly-Clark Corporation Wet wipe and wipe dispensing arrangement
JPS63120888A (ja) * 1986-11-11 1988-05-25 Honda Motor Co Ltd モ−タ内蔵式ポンプ装置
JPH0532463Y2 (pt) * 1987-01-27 1993-08-19
US4873728A (en) 1988-09-14 1989-10-17 Salvatore Bono Portable disinfecting device for a toilet seat and other surfaces
JPH07102869B2 (ja) * 1988-10-15 1995-11-08 憲司 中村 ウェットティッシュ包装体、その製造方法および製造装置
CA2000658C (en) 1988-10-15 1993-12-07 Kenji Nakamura Dispenser-container for wet tissues, and a process for manufacturing the same and an apparatus therefor
US5220703A (en) 1989-04-06 1993-06-22 Nippon Telegraph & Telephone Co. Combination of optical connector cleaner and holder jig
JP2534613Y2 (ja) * 1989-05-27 1997-05-07 株式会社 トーキン 面実装ボビン
JP2787592B2 (ja) * 1989-05-29 1998-08-20 株式会社トーキン ビーズインダクタ及びその製造方法
JPH0784803B2 (ja) * 1989-07-19 1995-09-13 株式会社間組 地下立体駐車場
JPH0351487U (pt) * 1989-09-25 1991-05-20
JPH0565880U (ja) * 1992-02-18 1993-08-31 大王製紙株式会社 ウェットティッシュ詰替用容器
US5346064A (en) * 1993-02-25 1994-09-13 James River Paper Company, Inc. Center-pull roll product dispenser package
US5522939A (en) 1994-04-12 1996-06-04 Siecor Corporation Method of removing plastic material from optical fiber cable
US5467893A (en) * 1994-04-13 1995-11-21 Sanford Corporation Storage and dispensing canister for moist cloth
US5605749A (en) 1994-12-22 1997-02-25 Kimberly-Clark Corporation Nonwoven pad for applying active agents
US5656361A (en) 1996-07-23 1997-08-12 Kimberly-Clark Worldwide, Inc. Multiple application meltblown nonwoven wet wipe and method
US6028018A (en) 1996-07-24 2000-02-22 Kimberly-Clark Worldwide, Inc. Wet wipes with improved softness
US5874160A (en) 1996-12-20 1999-02-23 Kimberly-Clark Worldwide, Inc. Macrofiber nonwoven bundle
JPH10263136A (ja) * 1997-03-21 1998-10-06 Hajime Nagasawa クリーナー缶と該クリーナー缶に取付ける拭き取りマット
US6158614A (en) * 1997-07-30 2000-12-12 Kimberly-Clark Worldwide, Inc. Wet wipe dispenser with refill cartridge
US6091875A (en) 1998-06-04 2000-07-18 Sumitomo Electric Ligthwave Corp. Optical fiber ribbon midspan splitter device
JP3427206B2 (ja) * 1998-07-08 2003-07-14 日本電信電話株式会社 多心光コネクタの清浄器具
US6543640B2 (en) 1998-08-26 2003-04-08 Illinois Tool Works, Inc. Cleaning device and method
JP3838788B2 (ja) * 1998-09-04 2006-10-25 ユニ・チャーム株式会社 ウェットティッシュの積層体並びにこれが収納された製品
US6550634B1 (en) * 1998-11-19 2003-04-22 The Procter & Gamble Company Single pop-up wet wipe dispensing system
US6315114B1 (en) 1999-03-23 2001-11-13 Kimberly-Clark Worldwide, Inc. Durable high fluid release wipers
US6681437B1 (en) 1999-04-30 2004-01-27 Ntt Advanced Technology Corporation Cleaning tool for optical fiber connectors
TW382992U (en) 1999-05-21 2000-02-21 Liou Chiun Ling Automatic cutter wipers
US6500353B1 (en) 1999-06-25 2002-12-31 Fitel Usa Corp. Disposable device for end finishing of plastic optical fiber
US6182858B1 (en) * 1999-07-22 2001-02-06 Lawrence Den Hartog Wet towel dispenser
US6098239A (en) 1999-12-22 2000-08-08 Quickie Manufacturing Corporation Cleaning aid storage mop
US6523690B1 (en) * 2000-03-30 2003-02-25 Kimberly-Clark Worldwide, Inc. Wet wipe container with flexible orifice
US6594437B1 (en) 2000-08-15 2003-07-15 Fci Americas Technology, Inc. Optical fiber separation and regrouping device
US6364101B1 (en) * 2000-10-19 2002-04-02 S. C. Johnson & Son, Inc. Easily opened wipes canister
US6553169B2 (en) 2000-11-29 2003-04-22 Corning Incorporated Optical fiber coating compositions and coated optical fibers
US6584258B2 (en) 2001-04-17 2003-06-24 Nexans Optical fiber ribbon peel tool
US20030080018A1 (en) * 2001-10-30 2003-05-01 Nally William T. Cleansing wipe dispenser
US6865770B2 (en) 2002-07-09 2005-03-15 Illinois Tool Works, Inc. Fiber optic component cleaning device

Also Published As

Publication number Publication date
JP4938772B2 (ja) 2012-05-23
MX2007014600A (es) 2008-01-21
DE602006013811D1 (de) 2010-06-02
AU2006251584B2 (en) 2010-12-09
TW200706270A (en) 2007-02-16
KR20080012878A (ko) 2008-02-12
JP2008542852A (ja) 2008-11-27
US7303069B2 (en) 2007-12-04
US20060266670A1 (en) 2006-11-30
WO2006127640A8 (en) 2007-12-06
TWI331057B (en) 2010-10-01
CA2607833C (en) 2010-07-20
EP1883588B1 (en) 2010-04-21
AU2006251584A1 (en) 2006-11-30
KR101263413B1 (ko) 2013-05-10
CA2607833A1 (en) 2006-11-30
WO2006127640A2 (en) 2006-11-30
EP1883588A2 (en) 2008-02-06
WO2006127640A3 (en) 2007-03-22
NZ563720A (en) 2010-08-27

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0610176A2 (pt) ferramenta de limpeza de componente de fibra ótica
US7216760B2 (en) Pre-moistened fiber optic component cleaning tool with integrated cleaning platen
JP4851609B2 (ja) クリーニング装置
CA2585500C (en) Raised platen for fiber optic component cleaning device
TW201507012A (zh) 潔淨室的清潔設備
JP2008212267A (ja) 清掃具および網戸用清掃シート
CN214954510U (zh) 一种具有避免显影残胶功能的干膜
JP2006137894A (ja) 柔軟な粘着性紙
JP4358039B2 (ja) 綿棒
JPH11167049A (ja) 光ファイバーケーブル用止水テープ
KR200335435Y1 (ko) 환경테이프
JP2001149275A (ja) 清掃用具
JPH0475011A (ja) 光フアイバーケーブル
JPH10301003A (ja) 止水テープ
JPH08188953A (ja) 車体保護用不織布粘着被覆材
JPH0475010A (ja) 光フアイバーケーブル

Legal Events

Date Code Title Description
B08F Application dismissed because of non-payment of annual fees [chapter 8.6 patent gazette]

Free format text: REFERENTE 7A. ANUIDADE.

B08K Patent lapsed as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi [chapter 8.11 patent gazette]

Free format text: REFERENTE AO DESPACHO 8.6 PUBLICADO NA RPI 2209 DE 07/05/2013.