BRPI0600803B1 - Colar de retenção - Google Patents

Colar de retenção Download PDF

Info

Publication number
BRPI0600803B1
BRPI0600803B1 BRPI0600803-8A BRPI0600803A BRPI0600803B1 BR PI0600803 B1 BRPI0600803 B1 BR PI0600803B1 BR PI0600803 A BRPI0600803 A BR PI0600803A BR PI0600803 B1 BRPI0600803 B1 BR PI0600803B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
sleeve
veil
retention collar
inner sleeve
collar
Prior art date
Application number
BRPI0600803-8A
Other languages
English (en)
Inventor
Ferragut Eric
Mazelle Christian
Pelisson Pascal
Original Assignee
Hispano-Suiza
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Hispano-Suiza filed Critical Hispano-Suiza
Publication of BRPI0600803A publication Critical patent/BRPI0600803A/pt
Publication of BRPI0600803B1 publication Critical patent/BRPI0600803B1/pt

Links

Classifications

    • FMECHANICAL ENGINEERING; LIGHTING; HEATING; WEAPONS; BLASTING
    • F16ENGINEERING ELEMENTS AND UNITS; GENERAL MEASURES FOR PRODUCING AND MAINTAINING EFFECTIVE FUNCTIONING OF MACHINES OR INSTALLATIONS; THERMAL INSULATION IN GENERAL
    • F16LPIPES; JOINTS OR FITTINGS FOR PIPES; SUPPORTS FOR PIPES, CABLES OR PROTECTIVE TUBING; MEANS FOR THERMAL INSULATION IN GENERAL
    • F16L3/00Supports for pipes, cables or protective tubing, e.g. hangers, holders, clamps, cleats, clips, brackets
    • F16L3/08Supports for pipes, cables or protective tubing, e.g. hangers, holders, clamps, cleats, clips, brackets substantially surrounding the pipe, cable or protective tubing
    • F16L3/12Supports for pipes, cables or protective tubing, e.g. hangers, holders, clamps, cleats, clips, brackets substantially surrounding the pipe, cable or protective tubing comprising a member substantially surrounding the pipe, cable or protective tubing
    • F16L3/123Supports for pipes, cables or protective tubing, e.g. hangers, holders, clamps, cleats, clips, brackets substantially surrounding the pipe, cable or protective tubing comprising a member substantially surrounding the pipe, cable or protective tubing and extending along the attachment surface
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B60VEHICLES IN GENERAL
    • B60RVEHICLES, VEHICLE FITTINGS, OR VEHICLE PARTS, NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • B60R16/00Electric or fluid circuits specially adapted for vehicles and not otherwise provided for; Arrangement of elements of electric or fluid circuits specially adapted for vehicles and not otherwise provided for
    • B60R16/02Electric or fluid circuits specially adapted for vehicles and not otherwise provided for; Arrangement of elements of electric or fluid circuits specially adapted for vehicles and not otherwise provided for electric constitutive elements
    • B60R16/0207Wire harnesses
    • B60R16/0215Protecting, fastening and routing means therefor
    • B60R16/0222Grommets
    • HELECTRICITY
    • H02GENERATION; CONVERSION OR DISTRIBUTION OF ELECTRIC POWER
    • H02GINSTALLATION OF ELECTRIC CABLES OR LINES, OR OF COMBINED OPTICAL AND ELECTRIC CABLES OR LINES
    • H02G3/00Installations of electric cables or lines or protective tubing therefor in or on buildings, equivalent structures or vehicles
    • H02G3/30Installations of cables or lines on walls, floors or ceilings

Abstract

"colar de retenção". colar de retenção (10) de um elemento (8) tal como um cabo ou um conduto, compreendendo um flange (18) apto a ser fixado sobre um suporte (12), uma luva externa (16) envolvido por este flange (18), uma luva interna (14) suscetível de ser atravessada pelo dito elemento (8) e um véu deformável (15) que liga as ditas luvas (14, 16) e que autoriza o deslocamento da luva interna (14) em relação à luva externa (16). a luva externa (16), o véu (15) e a luva interna (14) são formados em uma única peça central, realizada em material elastômero, por exemplo, em fluorossilicone. o elemento (8) é solidarizado à luva interna (14) com a ajuda de um colar de aperto (20) apertado em torno da luva interna (14).

Description

(54) Título: COLAR DE RETENÇÃO (51) Int.CI.: F16L 33/20 (30) Prioridade Unionista: 18/03/2005 FR 0502695 (73) Titular(es): HISPANO-SUIZA (72) Inventor(es): ERIC FERRAGUT; CHRISTIAN MAZELLE; PASCAL PELISSON “COLAR DE RETENÇÃO”
A invenção se refere a um colar de retenção de um elemento, tal como um cabo ou um conduto, sobre um suporte. Um tal colar pode ser utilizado, por exemplo, para reter um ou vários cabos elétricos, ou um conduto de transporte de fluido.
Mais particularmeníe, como ilustrado na figura 1, um tal colar pode ser utilizado em um motor de avião para fixar no interior do alojamento da nacela os cabos elétricos que ligam o módulo de potência e o módulo de cálculo dos inversores de empuxo empuxo utilizados durante a aterrissagem do avião para poder freá-lo.
Concretamente, este módulos são duas caixas 4 muito pesadas (geralmente mais de 14 kg cada uma) separadas de algumas dezenas de centímetros e montadas sobre amortecedores 6 no interior do alojamento de nacela 2. Os amortecedores 6 autorizam um deslocamento das caixas 4 em relação ao alojamento 2, de uma amplitude de alguns milímetros (entre 5 e 10 mm) segundo todas as direções.
Os cabos elétricos que ligam estas caixas 4 são reagrupados no interior de um amês 8 de algumas dezenas de diâmetro, que contorna geralmente elementos do inversor de empuxo (um macaco 9 no exemplo representado). Como não se pode deixar o amês 8 livre de se movimentar no interior do alojamento 2 (risco de danifícação deste último ou dos elementos ambientes, de desconexão...), recorre-se a um colar de retenção.
Ora, as caixas 4 se deslocando independentemente uma da outra, exercem sobre o amês forças suscetíveis de serem orientadas segundo qualquer direção do espaço X, Y e Z, ou seja, tanto axialmente segundo a direção X quanto radialmente segundo as direções Y e Z.
Os colares de retenção utilizados atualmente são formados por um flange de aperto passado em tomo do amês e fixado ao alojamento. Estes colares se revelam inadaptados, pois eles impedem qualquer movimento do «
Figure BRPI0600803B1_D0001
> amês, o que, por um lado, entrava a liberdade de movimento das caixas e, por outro lado, induz a tensões significativos suscetíveis de danificar o amês, ao nível do flange de aperto.
A invenção tem por objetivo propor um colar de retenção que 5 assegura a retenção do amês enquanto autoriza pequenos deslocamentos deste último, segundo todas as direções do espaço.
Para atingir este objetivo, a invenção tem por objeto um colar de retenção de um elemento tal como um cabo ou conduto, compreendendo um flange apto a ser fixado sobre um suporte, uma luva externa envolvida por φ 10 este flange, uma luva interna suscetível de ser atravessada pelo dito elemento e um véu deformável que liga as luvas interna e externa e que autoriza o deslocamento da luva interna em relação à luva externa, este véu sendo formado por duas membranas anulares reunidas ao nível da luva externa, que divergem afastando-se desta última.
Um tal colar de retenção pode ser utilizado par afixar um elemento como o amês anteriormente descrito ou ser utilizado para outros fins.
Graças ao caráter deformável do véu, a luva interna e o
Figure BRPI0600803B1_D0002
elemento (cabo ou conduto) que o atravessa são livres para efetuar 20 deslocamentos limitados (em termos de amplitude), segundo qualquer direção. A luva interna assegura então uma função de guia multidirecional do dito elemento.
O dito elemento é, de preferência, solidarizado à luva interna por qualquer meio de fixação apropriado, por exemplo, por cola ou, de acordo com um modo de realização particular, com a ajuda de pelo menos um colar de aperto que se aperta em tomo da luva interna e do dito elemento.
Vantajosamente, o véu é distendido de modo a se apresentar uma frouxidão quando o colar de retenção está em repouso, ou seja, quando o elemento retido fica na sua posição inicial. Em outros termos, o véu é • · · · · <
·····* »···«·· ····*<
• · · • 10 conformado para apresentar deformações (curvatura(s) ou dobra(s)) que lhe conferem uma elasticidade de forma. Assim, o véu pode ser deformar desdobrando-se durante o deslocamento da luva interna. De acordo com um exemplo de realização, as membranas que formam o véu são curvas e, durante o deslocamento da luva interna, uma membrana se tensiona (isto é, seu raio de curvatura aumenta) enquanto que a outra membrana se dobra (isto é, seu raio de curvatura diminui).
Vantajosamente ainda, o véu é realizado em um material elástico. O véu apresenta assim uma elasticidade dita intrínseca, por oposição à elasticidade de forma acima citada.
Quando o véu apresenta estes dois tipos de elasticidade, durante um movimento intemo de baixa amplitude, ele se deforma solicitando unicamente sua elasticidade de forma, ou seja, sensivelmente sem tensões internas. Durante o movimento da luva intema de amplitude maior, o véu se estende inicialmente ao máximo (elasticidade de forma) e depois se estira elasticarnente solicitando sua elasticidade intrínseca.
Assim, a elasticidade intrínseca do véu não é necessariamente solicitada, o que permite aumentar a duração de vida do véu e, por isso mesmo, aquela do colar de retenção.
De acordo com um modo de realização, as ditas membranas anulares se prolongam envolvendo a luva intema.
De acordo com um outro modo de realização as ditas membranas anulares se prolongam para formar a luva intema.
De acordo com um modo de realização particular, a luva externa, o véu e a luva intema são formados em uma única peça. Esta peça é vantajosamente em um material da família dos elastômeros, por exemplo, em fluorossilicone, e pode ser obtida por moldagem.
A associação da luva intema, da luva externa e do véu em uma única peça central permite evitar o risco de dessolidarização destes elementos.
Isto permite igualmente reduzir o custo de fabricação do colar.
A invenção e suas vantagens serão melhor compreendidas na leitura da descrição detalhada que se segue, de um exemplo de realização do colar da invenção. Esta descrição faz referência às figuras anexas, sobre as quais:
- a figura 1 mostra um exemplo de utilização de um colar de retenção de acordo com a invenção ;
- a figura 2 é uma vista em perspectiva de um exemplo de colar de retenção de acordo com a invenção;
- a figura 3 é um corte segundo o plano III-ΠΙ do colar da figura 2;
- a figura 4 é uma vista de frente segundo a seta IV da peça central do colar da invenção;
- a figura 5 é um corte segundo o plano V-V da peça central da figura 4; e
- a figura 6 é uma vista lateral segundo a seta VI da peça central da figura 4.
A figura 1 representa uma instalação que compreende duas caixas 4 ligadas por um amês 8. Esta instalação é descrita mais acima. O * amês 8 é retido com a ajuda de um colar de retenção 10 de acordo com a invenção, sobre um suporte 12 (solidário do alojamento 2) ao qual é fixado o colar 10. Naturalmente, o colar 10 podería, de acordo com um outro modo de realização, ser fixado diretamente sobre uma parede do alojamento 2.
Com referência às figuras 2 e 3, o colar de retenção 10 compreende uma luva interna 14 atravessada pelo amês 8, o diâmetro interno da luva 14 correspondendo sensivelmente ao diâmetro externo do amês 8. Uma luva externa 16 envolve a luva interna 14 e um véu 15 liga estas duas luvas.
A luva externa 16 apresenta sobre sua face externa uma
Figure BRPI0600803B1_D0003
nervura 17 (ver figura 6) para alojar um flange de montagem 18 que envolve a luva 16. Este flange 18 apresenta na suas extremidades dois ramos 18a, 18b que se aproxima um do outro para fechar o flange 18.
O flange 18 é pré-formado para esposar sensivelmente toda a periferia externa da luva externa, como representado na figura 3. Em outros termos, quando o flange é fechado, as bases dos ramos 18a e 18b são levados sensivelmente ao contato uma com a outra. De preferência, as bases dos ramos estão realmente em contato, mas, levando em conta a orientação dos ramos 18a e 18b e a forma de suas bases, um jogo mínimo em relação à circunferência da luva externa, mas não nulo, pode subsistir entre as bases dos ramos.
No exemplo da figura 3, a base de um dos ramos 18a é materializada por uma dobra 18c. Esta dobra 18c é levada sensivelmente ao contato com a base 18d do outro ramos 18b, materializada por uma descontinuidade do raio de curvatura do flange.
A forma particular do flange 18 pré-formado permite a este último estar em contato com toda periferia externa da luva externai 6 e, assim, evitar que este último se desaloje. Isto é particularmente interessante quando a luva externa apresenta uma fenda radial, como se verá mais adiante, o que favorece o desalojamento.
O flange 18 é fixado ao suporte 12 ao nível de seus ramos 18a, 18b, com a ajuda de um conjunto parafuso/porca 19 que atravessa aberturas praticadas nestes flanges. O conjunto 19 assegura igualmente o fechamento do flange 18.
O amês 8 pode ser solidarizado à luva intema 14 com a ajuda de qualquer meio de fixação apropriado. Por exemplo, usa-se ao menos um colar de aperto 20 que se aperta em tomo da luva intema 14 e do amês 8. A pressão do colar 20 é exercida assim indiretamente sobre o amês por intermédio da luva 14 que, vantajosamente, apresenta uma certa elasticidade,
Figure BRPI0600803B1_D0004
' o que permite não danificar o amês 8.
No exemplo, dois colares de aperto 20 são colocados em cada extremidade da luva interna 14 e são retidos por um lábio 14a formado em cada uma destas extremidades. Estes colares de aperto 20 são escolhidos dentre os diferentes tipos existentes.
Vai-se agora descrever em referência às figuras 4 a 6 um modo particular de realização da luva interna 14, da luva externa 16 e do véu 15, de acordo com o qual estes três elementos são formados em uma única peça, daqui em diante denominada peça central 30 do colar.
A peça central 30 pode ser realizada facilmente e a baixo custo por moldagem e, vantajosamente, é realizada em um material elastômero como um fluorossilicone ou a borracha. No caso de um fluorossilicone, podese escolher para este último uma dureza Shore A, compreendida entre 40 e 80, de preferência próxima de 60. Estes valores se revelam bem adaptados para uma utilização do colar de retenção em uma instalação como aquela representada na figura 1.
A peça central 30 apresenta uma simetria de revolução em tomo do eixo A comum às luvas cilíndricas internas 14 e externa 16. Ela apresenta além disso uma fenda 22 que se estende desde o interior da luva interna 14 até o exterior da luva externa 16. Esta fenda 22 é geralmente radial (isto é, perpendicular ao eixo A).
A fenda 22 permite abrir a peça central para dispô-la em tomo do cabo ou do conduto que ela vai envolver. Assim, não é necessário destacar o cabo ou o conduto para fazê-lo passar ao interior da luva interna 14 durante a instalação ou a substituição do colar 10. Em contrapartida, esta fenda 22 facilita o desalojamento da peça central 30 fora do flange 18, particularmente quando ela se encontra ao nível dos ramos 18a, 18b deste flange, como representado em pontilhados na figura 3. Para evitar este inconveniente, utiliza-se um flange 18 pré-formado para esposar sensivelmente toda periferia • 10
Figure BRPI0600803B1_D0005
exterior da luva extema 16, como explicado mais acima.
Vai-se agora descrever o modo de realização do véu 15 representado na figura 5. O véu 15 é formado por duas membranas anulares 15a e 15b reunidas ao nível da luva extema 16 que divergem se afastando desta última, e que se prolongam para formar a luva interna 14. De acordo com um outro modo de realização, não representado, de acordo com o qual a luva 14 é uma peça distinta do véu 15, as membranas 15a e 15b se prolongam e envolvem a luva 14.
Assim, a seção radial do véu 15, representada à esquerda sobre a figura 5, tem sensivelmente a forma de um Y cuja base é solidária da luva extema 16 e cujos ramos se afastam e se prolongam para se confundir com a luva interna 14 (ou envolvê-la).
Além disso, vantajosamente, os ramos 15a e 15b divergem com uma certa curvatura C de modo que cada membrana 15a e 15b é distendida quando o colar de retenção está em repouso. Esta forma particular permite obter a elasticidade de forma desejada pelo véu 15.

Claims (11)

  1. REIVINDICAÇÕES
    1. Colar de retenção (10) de um elemento (8) tal como um cabo ou um conduto, compreendendo um flange (18) apto a ser fixado sobre um suporte (12), caracterizado pelo fato de que ele compreende uma luva
    5 externa (16) envolvida por este flange (18), uma luva interna (14) suscetível de ser atravessada pelo dito elemento (8) e um véu deformável (15) que liga as ditas luvas (14, 16) e que autoriza o deslocamento da luva interna (14) em relação à luva externa (16), e de que o véu (15) e a luva interna (14) são formados por duas membranas anulares (15a, 15b) reunidas ao nível da luva
    10 externa (16), que divergem afastando-se desta última.
  2. 2. Colar de retenção de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que as ditas membranas anulares (15a, 15b) se prolongam para formar uma luva interna (14).
  3. 3. Colar de retenção de acordo com a reivindicação 1, 15 caracterizado pelo fato de que as ditas membranas anulares (15a, 15b) se prolongam envolvendo uma luva interna (14).
  4. 4. Colar de retenção de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado pelo fato de que ele compreende, além disso, pelo menos um colar de aperto (20) apto a ser apertado em tomo
    20 da luva interna (14).
  5. 5. Colar de retenção (10) de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado pelo fato de que o véu (15) é distendido, quando o colar de retenção (10) estiver em repouso.
  6. 6. Colar de retenção (10) de acordo com qualquer uma das 25 reivindicações anteriores, caracterizado pelo fato de que o véu (15) é realizado em um material elástico.
  7. 7. Colar de retenção (10) de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado pelo fato de que uma nervura (17) é praticada sobre a face exterior da luva externa (16) para alojar o dito flange • · ♦ '(18).
  8. 8. Colar de retenção (10) de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado pelo fato de que a luva externa (14), o véu (15) e a luva intema (14) formam uma única peça central (30).
    5 9. Colar de retenção (10) de acordo com a reivindicação 8, ♦
    caracterizado pelo fato de que a dita peça central (30) é de fluorossilicone.
    10. Colar de retenção (10) de acordo com a reivindicação 7 ou 8, caracterizado pelo fato de que a dita peça central (30) apresenta uma fenda (22) que se estende desde o interior da luva intema (14) até o exterior da luva
  9. 9
  10. 10 externa (16).
  11. 11. Colar de retenção (10) de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado pelo fato de que o dito flange (18) é pré-formado para esposar sensivelmente toda a periferia exterior da luva externa (16).
    ·· ·
    2/3
    III
    3/3
BRPI0600803-8A 2005-03-18 2006-03-17 Colar de retenção BRPI0600803B1 (pt)

Applications Claiming Priority (2)

Application Number Priority Date Filing Date Title
FR0502695 2005-03-18
FR0502695A FR2883354A1 (fr) 2005-03-18 2005-03-18 Collier de maintien

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0600803A BRPI0600803A (pt) 2006-11-07
BRPI0600803B1 true BRPI0600803B1 (pt) 2018-02-14

Family

ID=35169960

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0600803-8A BRPI0600803B1 (pt) 2005-03-18 2006-03-17 Colar de retenção

Country Status (15)

Country Link
US (1) US7441732B2 (pt)
EP (1) EP1703188B1 (pt)
JP (1) JP4519793B2 (pt)
CN (1) CN1834474B (pt)
AT (1) ATE375474T1 (pt)
BR (1) BRPI0600803B1 (pt)
CA (1) CA2539926C (pt)
DE (1) DE602006000149T2 (pt)
ES (1) ES2294765T3 (pt)
FR (1) FR2883354A1 (pt)
IL (1) IL174322A (pt)
PL (1) PL1703188T3 (pt)
RU (1) RU2375799C2 (pt)
UA (1) UA87823C2 (pt)
ZA (1) ZA200602268B (pt)

Families Citing this family (21)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
GB2443828A (en) * 2006-11-15 2008-05-21 Rolls Royce Plc A clip for retaining an elongate element
FR2920210B1 (fr) 2007-08-20 2013-04-26 Aircelle Sa Amortisseur de vibrations pour nacelle d'aeronef
FR2922959B1 (fr) * 2007-10-31 2009-12-04 Airbus France Systeme de controle et procede de controle.
DE102007053121A1 (de) * 2007-11-08 2009-05-14 Bayerische Motoren Werke Aktiengesellschaft Lagerelement für ein schlauchartiges oder rohrartiges Bauelement
FR2928138B1 (fr) 2008-02-29 2010-08-13 Hispano Suiza Sa Dispositif de support et de fixation d'un equipement sur un carter de nacelle ou de moteur d'avion.
DE102008041230B4 (de) * 2008-08-13 2019-01-17 Airbus Operations Gmbh Halter zur Befestigung mindestens einer Leitung
JP5372594B2 (ja) * 2009-05-13 2013-12-18 矢崎総業株式会社 ワイヤハーネスの公差吸収構造
KR100980310B1 (ko) * 2009-09-11 2010-09-06 문승 케이블 고정용 브라켓 및 그 제조방법
JP5881204B2 (ja) * 2011-04-01 2016-03-09 矢崎総業株式会社 係止具付保護管、係止具付保護管の製造方法、及び係止具付保護管の製造装置
US9222602B2 (en) 2011-09-28 2015-12-29 Cooper B-Line, Inc. Pipe support
US8882057B2 (en) 2011-09-28 2014-11-11 Cooper B-Line, Inc. Pipe support
CN103398233A (zh) * 2013-08-15 2013-11-20 李培培 一种金属管套垫
CN103671385A (zh) * 2013-11-25 2014-03-26 茹林宝 铝合金紧固件
CN103644683B (zh) * 2013-12-16 2016-08-17 合肥美的电冰箱有限公司 用于制冷设备蒸发器管路的支撑卡及制冷设备
CN104373257A (zh) * 2014-11-03 2015-02-25 力帆实业(集团)股份有限公司 碳罐吸附管固定结构
CN104623780A (zh) * 2015-03-02 2015-05-20 周玉梅 一种小型麻醉机的供氧管路固定装置
US10240381B2 (en) 2017-01-30 2019-03-26 J. Theodore Brandley Pipe and strap operating drive system for door mechanisms and similar structures
US10869457B1 (en) * 2019-11-18 2020-12-22 Ari M. Brandley Ratcheted pipe and strap operating drive system for door mechanisms
US11066860B1 (en) 2020-01-06 2021-07-20 Rohr, Inc. Hinged assembly with fail-safe hinge pin
US11006588B1 (en) * 2020-04-29 2021-05-18 Terry B. Jordan Hillside agricultural irrigation apparatus
US11280443B2 (en) * 2020-05-19 2022-03-22 ASC Engineered Solutions, LLC Insulting support bracket for jacketed pipe system

Family Cites Families (14)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US2998217A (en) * 1959-07-06 1961-08-29 T A Mfg Corp Quick-opening line supporting clamp
US3323763A (en) * 1965-03-29 1967-06-06 Tri State Products Inc Motor mounting rings
BE713359A (pt) * 1968-01-17 1968-08-16
DE2353619A1 (de) * 1973-10-26 1975-05-15 Continental Gummi Werke Ag Elastisches lager fuer fahrzeugteile
JPS5758664Y2 (pt) * 1978-09-29 1982-12-15
DE7932188U1 (de) * 1979-11-15 1980-04-24 Trelleborg Ab, Trelleborg (Schweden) Lagerungsformteil aus kautschuk oder kautschukersatzstoffen fuer rohre an maschinen und geraeten, insbesondere betonpumpenfahrzeugen
DE3104708A1 (de) * 1981-02-10 1982-08-26 WOCO Franz-Josef Wolf & Co, 6483 Bad Soden-Salmünster Dreikammerdaempfer
US4794816A (en) * 1985-10-15 1989-01-03 Tokai Rubber Industries, Ltd. Dual-type damper device
JPH10126930A (ja) * 1996-10-24 1998-05-15 Mitsubishi Cable Ind Ltd 高周波ケーブルの支持装置
JP3475319B2 (ja) * 1997-06-30 2003-12-08 株式会社パイオラックス 防振クランプ
CN2435725Y (zh) * 2000-07-17 2001-06-20 王鲁西 一种仪表用的固定装置
US6386065B1 (en) * 2000-07-25 2002-05-14 The Gates Corporation Dual ring damper
JP2003164043A (ja) * 2001-11-29 2003-06-06 Yazaki Corp グロメット
JP2004343890A (ja) * 2003-05-15 2004-12-02 Ryosei Electro-Circuit Systems Ltd グロメット

Also Published As

Publication number Publication date
US20060237598A1 (en) 2006-10-26
DE602006000149D1 (de) 2007-11-22
ES2294765T3 (es) 2008-04-01
IL174322A0 (en) 2006-08-01
RU2006108512A (ru) 2007-09-27
CA2539926C (fr) 2013-12-17
DE602006000149T2 (de) 2008-07-10
EP1703188B1 (fr) 2007-10-10
BRPI0600803A (pt) 2006-11-07
RU2375799C2 (ru) 2009-12-10
US7441732B2 (en) 2008-10-28
IL174322A (en) 2009-09-22
PL1703188T3 (pl) 2008-05-30
ATE375474T1 (de) 2007-10-15
CN1834474B (zh) 2011-05-25
JP2006262694A (ja) 2006-09-28
JP4519793B2 (ja) 2010-08-04
UA87823C2 (en) 2009-08-25
CN1834474A (zh) 2006-09-20
ZA200602268B (en) 2007-05-30
EP1703188A1 (fr) 2006-09-20
FR2883354A1 (fr) 2006-09-22
CA2539926A1 (fr) 2006-09-18

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0600803B1 (pt) Colar de retenção
US9701263B2 (en) Wire harness
BRPI0810815B1 (pt) dispositivo de fixação
BR102020014721A2 (pt) Mecanismo de retenção
BR112015029608B1 (pt) Cárter de turbomáquina que compreende orifício de endoscopia, turbomáquina, capô para o cárter e processo de endoscopia
BR102017021143A2 (pt) Sistema para conectar um primeiro tubo e um segundo tubo, e, conjunto para conectar dois tubos
ES2668570T3 (es) Procedimiento de fijación de tapa de compresor centrífugo de turbomáquina, tapa de compresor de puesta en práctica y ensamblaje de compresor provisto de dicha tapa
BRPI1005763A2 (pt) conjunto de sensores
JP2018082528A (ja) 防水部材
JP2011075009A (ja) クリップ
KR20130049725A (ko) 파이프 또는 라인 부착용 클램프
JP2021072974A (ja) 血液処理機械
RU2018135184A (ru) Ларингеальная маска
US4903644A (en) Air intake section of an internal combustion engine
BR112014028187B1 (pt) Capa de rolamento, junta de imersão, e, arranjo de junta
BR112016014235B1 (pt) Braço de guia, conjunto de um braço de guia e turbomáquina
BRPI0908514B1 (pt) conector de tubo de irrigação, e, tubo de irrigação
RU2260939C2 (ru) Сосковая резина, доильный стакан и доильный элемент
ES2716844T3 (es) Disposición de junta de estanqueidad para turbomáquinas axialmente divididas
KR20160112207A (ko) 플렉시블 서포트
BR112016005995B1 (pt) Mecanismo turbomotor
CN105140833B (zh) 一种线束固定线夹
ES2277673T3 (es) Dispositivo de union antivibratoria.
PT773362E (pt) Dispositivo para suspensao de uma bomba e/ou de um raio de aspiracao pertencente a um conjunto de bombagem
CN201881385U (zh) 连接装置、紧固设备和工业机器人

Legal Events

Date Code Title Description
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]