BRPI0507369B1 - cinta para prensa - Google Patents

cinta para prensa Download PDF

Info

Publication number
BRPI0507369B1
BRPI0507369B1 BRPI0507369A BRPI0507369A BRPI0507369B1 BR PI0507369 B1 BRPI0507369 B1 BR PI0507369B1 BR PI0507369 A BRPI0507369 A BR PI0507369A BR PI0507369 A BRPI0507369 A BR PI0507369A BR PI0507369 B1 BRPI0507369 B1 BR PI0507369B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
wires
layer
press
belt
press belt
Prior art date
Application number
BRPI0507369A
Other languages
English (en)
Inventor
Olli Jermo
Satu Hagfors
Original Assignee
Tamfelt Oyj Abp
Tamfelt Pmc Oy
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Tamfelt Oyj Abp, Tamfelt Pmc Oy filed Critical Tamfelt Oyj Abp
Publication of BRPI0507369A publication Critical patent/BRPI0507369A/pt
Publication of BRPI0507369B1 publication Critical patent/BRPI0507369B1/pt

Links

Classifications

    • DTEXTILES; PAPER
    • D21PAPER-MAKING; PRODUCTION OF CELLULOSE
    • D21FPAPER-MAKING MACHINES; METHODS OF PRODUCING PAPER THEREON
    • D21F7/00Other details of machines for making continuous webs of paper
    • D21F7/08Felts
    • DTEXTILES; PAPER
    • D21PAPER-MAKING; PRODUCTION OF CELLULOSE
    • D21FPAPER-MAKING MACHINES; METHODS OF PRODUCING PAPER THEREON
    • D21F3/00Press section of machines for making continuous webs of paper
    • D21F3/02Wet presses
    • D21F3/0209Wet presses with extended press nip
    • D21F3/0218Shoe presses
    • D21F3/0227Belts or sleeves therefor
    • YGENERAL TAGGING OF NEW TECHNOLOGICAL DEVELOPMENTS; GENERAL TAGGING OF CROSS-SECTIONAL TECHNOLOGIES SPANNING OVER SEVERAL SECTIONS OF THE IPC; TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC CROSS-REFERENCE ART COLLECTIONS [XRACs] AND DIGESTS
    • Y10TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC
    • Y10STECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC CROSS-REFERENCE ART COLLECTIONS [XRACs] AND DIGESTS
    • Y10S162/00Paper making and fiber liberation
    • Y10S162/901Impermeable belts for extended nip press

Landscapes

  • Paper (AREA)
  • Tires In General (AREA)
  • Belt Conveyors (AREA)

Abstract

cinta para prensa a invenção é relativa a uma correia para prensa (1) feita de um material elastomérico e que forma um circuito fechado, a cinta tendo uma suprfície (2) e uma superfície externa (3) e três camadas de fios de reforço (7', 5',6') arranjados dentro do material elastomérico. na invenção (1), uma camada de fio mais externa (7) é formada por fios de reforço longitudinal e transversalmente adjacentes (7') da cinta para prensa (1), a qual absorve energia e é restaurada de deformação, com atraso em conexão com a deformação.

Description

“CINTA PARA PRENSA” FUNDAMENTO DA INVENÇÃO A invenção é relativa a uma cinta para prensa feita de um material elastomérico e que forma um circuito fechado, a cinta tendo uma superfície interna e uma superfície externa e três camadas de fios de reforço arranjados dentro do material elastomérico, uma camada de fio mais interna a mais próxima à superfície interna sendo formada por fios de reforço longitudinais e transversalmente adjacentes da cinta para prensa e uma camada de fios intermediária que é formada por fios de reforço transversais e longitudinalmente adjacentes da cinta para prensa.
Cintas para prensa são empregadas em diversas prensas associadas com fabricação de papel, particularmente em prensas do tipo sapata, entre o tecido de máquina de papel e a prensa de sapata ou o rolo para constituir uma superfície para alongar a seção de prensagem da prensa.
Cintas para prensa conhecidas compreendem tipicamente uma cinta que contém um material elastomérico tal como poliuretano ou borracha, o interior da cinta compreendendo uma estrutura suporte composta de fios. A estrutura suporte pode ser um tecido ou um composto de camadas de fios separados superpostas transversalmente, uns em relação aos outros. Tais soluções são conhecidas das Patentes U.S. 4.238.287, 5.134.010 e 5.238.537 e Patente Japonesa 0.756.651, por exemplo.
Quando em utilização, feltros de prensa são submetidos a tensões bastante elevadas devido a ambos, à compressão e particularmente o dobramento que têm lugar em diferentes direções na seção de prensagem. Com o tempo estas tensões podem provocar rachaduras no material real da cinta, o que gradualmente faz com que a cinta seja danificada se tomando inutilizada. Quando cintas são utilizadas, algumas vezes acumulações de papel geradas de maneira randômica provocam forças súbitas de deformação extensiva ao passarem através da prensa, o que pode quebrar ou danificar a cinta paia prensa.
BREVE DESCRIÇÃO DA INVENÇÃO O objetivo da presente invenção é fornecer uma cinta para prensa que permita que rachaduras sejam reduzidas e, por outro lado, permita que a propagação delas seja impedida, e assim a vida útil da cinta seja prolongada. A cinta para prensa da invenção é caracterizada pelo fato de uma camada de fios mais externa mais próxima da superfície externa da cinta para prensa ser formada por meio de fios de reforço longitudinais e transversalmente adjacentes da cinta para prensa, os quais absorvem energia e são restaurados a partir da deformação com atraso em conexão com a deformação. A idéia essencial da invenção é que o mais próximo da superfície da cinta para prensa, no lado da tela, esteja localizada uma camada separada de fios longitudinal à cinta para prensa, e composta de fios feitos de um material elástico que absorve a energia consumida pela deformação, a camada alongando e esticando quando a cinta dobra, possibilitando assim um dobramento abrupto por um lado, porém, por outro lado, sendo restaurada da deformação com atraso substancialmente para sua forma original, ligando parte da energia consumida pela deformação em uma maneira que impede o material elastomérico de se tomar danificado e impedindo que uma quebra existente se propague de maneira significativa.
Uma vantagem da cinta para prensa da invenção é que depois que rachaduras são formadas, sua propagação é interrompida ou reduzida de maneira significativa na camada de fios flexível o que, contudo, não enrijece essencialmente a cinta para presa, mas possibilita dobramento suficientemente abrupto e deformações súbitas.
BREVE DESCRIÇÃO DAS FIGURAS A invenção será descrita e mais detalhada nos desenhos anexos, nos quais: A Figura 1 mostra, de maneira esquemática, uma vista em perspectiva de uma cinta para prensa que forma um circuito fechado. A Figura 2 é uma vista esquemática, em corte, de uma cinta para prensa da invenção, em sua direção longitudinal. A Figura 3 é uma vista esquemática, em corte, de uma cinta para prensa da invenção, em sua direção transversal. A Figura 4 é uma vista esquemática, em corte, de uma cinta para prensa de acordo com a invenção, que tem uma superfície rachada em sua direção longitudinal. A Figura 5 é uma vista esquemática, em corte, de uma cinta para prensa de acordo com a invenção, que tem uma superfície rachada em sua direção transversal a uma rachadura, e A Figura 6 mostra, de maneira esquemática, uma prensa de sapata na qual a cinta para prensa da invenção é utilizável.
DESCRIÇÃO DETALHADA DA INVENÇÃO A Figura 1 mostra, de maneira esquemática, uma cinta para prensa que forma um circuito fechado. A cinta para prensa compreende superfícies interna e externa. A cinta para a prensa é feita de um material elástico, que permite que ela dobre em sua direção longitudinal no raio de curvatura necessário em ambas as direções, em uma maneira que possibilita sua passagem através de uma prensa de sapata, por exemplo, o que está mostrado de maneira esquemática em conexão com a Figura 6, A Figura 2 mostra uma seção transversal parcial de uma cinta para prensa em sua direção longitudinal. Ela mostra o material real da cinta para prensa feita de um material elastomérico. Este material pode ser, por exemplo, borracha ou um material artificial, tal como poliuretano ou similar, que tem flexibilidade suficiente e propriedades de resiliência tendo em vista as condições de utilização e requisitos da cinta para prensa. Além disto, ela mostra uma estrutura suporte para cinta para prensa, composta de três camadas de fios 5 a 7, formadas por fios superpostos. A camada de fios longitudinal mais interna 5 da cinta para prensa é composta ou de uma pluralidade de fios adjacentes 5' na direção transversal da cinta para prensa ou de um ou mais fios como espiral adjacentes 5' arranjados na direção transversal da cinta para prensa. Ela ainda compreende uma camada intermediária 6 composta de fios adjacentes 6' transversais à cinta para prensa em sua direção longitudinal. Estas camadas de fios 5, 6 não necessariamente devem ser fixadas uma à outra ou ligadas uma à outra em uma maneira qualquer, embora seja naturalmente possível. Além disto, a Figura 2 mostra uma terceira camada de fios 7 composta de fios 7' na direção longitudinal da cinta para prensa. Estes fios 7' são fios adjacentes separados na direção transversal da cinta para prensa 1 ou são compostos de um ou mais fios adjacentes 7' arranjados como espiral na direção transversal da cinta para prensa 1.
Os fios 5' e 6' das camadas de fios internas 5, 6 são tipicamente monofilamentos ou multifilamentos feitos de poliamida, polipropileno, polietileno, aramida, álcool polivinílico ou outros materiais plásticos adequados. O material e/ou estrutura dos fios 7' da camada de fios mais externa 7 é por sua vez mais flexível do que no mínimo os fios 6' da camada intermediária 6. Assim eles podem absorver energia em sua estrutura durante deformação, em uma maneira que permite a eles serem restaurados com atraso de sua deformação. Os fios mais externos 7' são preferivelmente fios multifilamentos que são trançados ou torcidos em um nível de torção elevado, em uma maneira conhecida por si mesma. Seu material pode ser, por exemplo, uma mistura de poliamida elastano, poliéster ou uma mistura deles ou poliéster que é tratado para se tomar flexível. E essencial que os fios 1' alonguem e assim estiquem na sua direção longitudinal quando a cinta para prensa é dobrada de tal modo que sua superfície externa 3 deve esticar. A Figura 3 mostra, de maneira esquemática, uma seção transversal da cinta para prensa de acordo com a Figura 1 em sua direção transversal. Ela mostra como fios separados dos fios 7' de uma ou mais espirais adjacentes são arranjados adjacentes uns aos outros a uma distância um do outro, de tal maneira que o material 4 da cinta é depositado ao redor dos fios 7'. Ela também mostra como os fios transversais 6'são arranjados acima dos fios mais internos 5', por exemplo, a uma pequena distância deles. Além disto, os fios separados 7'ou um ou mais fios torcidos como espiral 7'são arranjados acima dos fios os mais intermediários 6'. Os fios mais externos 7' podem estar em contato com os fios os mais intermediários 6' linha ou, como a Figura 3 mostra, a uma distância deles. Os fios 7' são preferivelmente fios multifilamentos adequadamente trançados ou torcidos, mais preferivelmente em um nível de torção elevado. Além disto, os fios 7' podem ser da mesma espessura que os fios mais internos e os mais intermediários 5' e 6', porém preferivelmente, eles são algo mais finos do que aqueles últimos. Os fios mais internos 5'e os fios os mais intermediários 6' também podem ser de uma espessura diferente, pelo que, os fios mais internos 5' podem ser mais finos do que os fios os mais intermediários 6'. Se os fios de reforço 5', 6' de alguma camada de fios interna 5, 6 são fios multifilamentos, os fios de reforço 7' da camada de fios mais externa 7 são preferivelmente torcidos a um nível de torção mais elevado do que o anterior. Em alguns casos é factível que os fios 5' da camada de fios mais interna 5 sejam mais flexíveis do que os fios 7' da camada de fios mais externa 7. A Figura 4 é uma vista lateral em corte na direção longitudinal de uma cinta para prensa em um ponto onde uma rachadura transversal 8 foi formada em sua superfície externa 3. A rachadura 8 se estende a partir da superfície externa 3 para baixo até os fios longitudinais mais externos 7' da cinta para prensa 1. Neste ponto os fios 7' suportam o material da cinta para prensa 4 e impedem a propagação da rachadura 8 no sentido da superfície interna 2 da cinta para prensa 1. Consequentemente, a propagação da rachadura 8 é reduzida e o dano da cinta para prensa 1 para a tomar inutilizada é retardada, o que prolonga a vida útil da cinta para prensa, a despeito da geração de rachaduras. A Figura 5 é uma vista em corte da cinta para prensa da Figura 4 na direção da rachadura 8. Ela mostra como a rachadura 8 é formada na cinta para prensa 1 e propagada de maneira mais ampla em sua direção longitudinal e, ao mesmo tempo, ao longo da parte principal do esticamento para os fios 7'. Dai em diante a sua propagação é mais lenta, uma vez que os fios 7' suportam o material da cinta 4, permitindo assim que a cinta para prensa seja utilizada mesmo por um longo tempo a despeito da rachadura. A Figura 6 mostra a cinta para prensa em um aparelho de secagem típico, isto é, uma prensa de sapata. A prensa de sapata compreende um rolo 9. Uma sapata de prensa 10 é empurrada com força F contra o rolete e a cinta para prensa 1 e uma tela de fibra 12 entre a cinta para prensa e o rolo 9, viajando ao longo de uma superfície arqueada 11 da sapata da prensa na direção da seta V. A tela de fibra 12 é arranjada contra o rolo 9 e a cinta para prensa 1 desliza ao longo da superfície 11 da sapata da prensa 10. Um ou mais tecidos de máquina de papel tal como feltros ou arames 13, são também arranjados entre o rolo 9 e a tela de fibra 12. É exatamente em tal prensa de sapata que a cinta para prensa 1 é submetida a tensões elevadas quando deve dobrar de forma bastante abrupta com um pequeno raio nas arestas da sapata 10 da prensa de sapata.
Na descrição e desenhos precedentes, a invenção foi descrita apenas à guisa de exemplo, e não deve, de forma alguma, ser restringida desta forma. As camadas de fios podem ser geradas ao fazer a cinta para prensa em uma pluralidade de maneiras conhecidas por si mesmas, e a cinta para prensa por si mesma pode ser feita em maneiras conhecidas por si mesmas. É essencial que o material e/ou estruturas dos fios longitudinais mais externos, isto é, aqueles os mais próximos da superfície da cinta para prensa do lado da tela de fibra, sejam flexíveis, mais flexíveis do que os outros fios longitudinais e preferivelmente fios multifilamentos trançados ou torcidos para gerar uma estrutura adequada flexível e durável. Conseqüentemente, os filamentos dos fios multifilamentos da camada de fios mais externa podem ser algo mais finos do que os filamentos dos fios multifilamentos de alguma camada de fios interna, a camada de fios mais externa pode compreender menos filamentos, o material na camada de fios mais externa pode ser mais flexível do que aquele das camadas de fios internas, etc.

Claims (8)

1. Cinta para prensa (1), feita de um material elastomérico e que forma um circuito fechado, a cinta tendo uma superfície interna (2) e uma superfície externa (3) e três camadas de lios de reforço (7'. 5', 6) arranjadas dentro do material elastomérico, uma camada de fios mais interna (5), a mais próxima da superfície interna (2) sendo formada por fios de reforço longitudinais transversal mente adjacentes (50 da cinta para prensa, e uma camada de fios intermediária (6), que é formada por fios de reforço transversais e longitudinalmente adjacentes (6') da cinta para prensa (1), e_uma camada de fios mais externa (7), a mais próxima da superfície externa da cinta para prensa (1), formada por fios de reforço longitudinais e transversal mente adjacentes (70 da cinta para prensa (1), os quais absorvem energia e são restaurados da deformação com atraso em conexão com a deformação, caracterizada pelo fato de que o material e/ou a estrutura dos fios de reforço (7') da camada de fios mais externa (7) são mais flexíveis do que os fios de reforço (5') da camada de fios mais interna (5) de tal maneira que, em conexão com a deformação da cinta para prensa (1), eles absorvem mais energia e são restaurados da deformação mais lentamente do que os fios (5') da camada de fio mais interna (5).
2. Cinta de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que o material e/ou estrutura dos fios de reforço (70 da camada de fios mais externa (7) são mais flexíveis do que os fios de reforço (6') da camada de fios intermediária (6).
3. Cinta de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 ou 2, caracterizada pelo fato de que os fios de reforço (70 da camada de fios mais externa (7) são fios multifilamentos torcidos em um nível de torção elevado.
4. Cinta de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 3, caracterizada pelo fato de que os fios de reforço (5', 60 de alguma camada de fios interna (5, 6) são fios multifilamentos, sendo os fios de reforço (70 da camada de fios mais externa (7) torcidos em um nível de torção mais elevado do que o anterior.
5. Cinta de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 4, caracterizada pelo fato de que a camada de fios mais externa (7) é composta de uma pluralidade de fios de reforço reciprocamente paralelos separados (J').
6. Cinta de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 4, caracterizada pelo fato de que a camada de fios mais externa (7) é composta de um ou mais fios de reforço adjacentes (70 torcidos como espiral na direção transversal da cinta para prensa (1).
7. Cinta de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 6, caracterizada pelo fato de que no mínimo uma parte das camadas de fios internas (5; 6) é composta de uma pluralidade de fios de reforço reciprocamente paralelos separados (5'; 60 na mesma camada.
8. Cinta de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 7, caracterizada pelo fato de que a camada de fios mais interna (5) é composta de um ou mais fios de reforço como espiral adjacentes (50 torcidos na direção transversal da cinta para prensa (1).
BRPI0507369A 2004-02-03 2005-02-02 cinta para prensa BRPI0507369B1 (pt)

Applications Claiming Priority (2)

Application Number Priority Date Filing Date Title
FI20040166A FI122410B (fi) 2004-02-03 2004-02-03 Puristinhihna
PCT/FI2005/000071 WO2005075734A1 (en) 2004-02-03 2005-02-02 Press belt

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0507369A BRPI0507369A (pt) 2007-07-10
BRPI0507369B1 true BRPI0507369B1 (pt) 2016-04-19

Family

ID=31725650

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0507369A BRPI0507369B1 (pt) 2004-02-03 2005-02-02 cinta para prensa

Country Status (14)

Country Link
US (1) US8012055B2 (pt)
EP (1) EP1561860B1 (pt)
JP (1) JP5160790B2 (pt)
KR (1) KR101156981B1 (pt)
CN (1) CN1914373B (pt)
AU (1) AU2005210057B9 (pt)
BR (1) BRPI0507369B1 (pt)
CA (1) CA2554278C (pt)
ES (1) ES2545528T3 (pt)
FI (1) FI122410B (pt)
NO (1) NO20063923L (pt)
PT (1) PT1561860E (pt)
RU (1) RU2360058C2 (pt)
WO (1) WO2005075734A1 (pt)

Families Citing this family (14)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE102005060525A1 (de) 2005-12-17 2007-06-21 Voith Patent Gmbh Transportband
US10590571B2 (en) 2007-12-28 2020-03-17 Albany International Corp. Ultra-resilient pad
US10590569B2 (en) 2007-12-28 2020-03-17 Albany International Corp. Ultra-resilient fabric
ATE530685T1 (de) 2007-12-28 2011-11-15 Albany Int Corp Ultraelastischer polsterkörper
AU2008345016A1 (en) 2007-12-28 2009-07-09 Albany International Corp. Ultra-resilient fabric
FI126363B (fi) 2008-12-12 2016-10-31 Valmet Technologies Oy Kenkäpuristinhihna
US20120189803A1 (en) * 2011-01-21 2012-07-26 Albany International Corp. Ultra-resilient pad and method of making thereof
US8535484B2 (en) * 2011-01-21 2013-09-17 Albany International Corp. Ultra-resilient fabric and method of making thereof
US9352530B2 (en) * 2013-03-15 2016-05-31 Albany International Corp. Industrial fabric comprising an extruded mesh and method of making thereof
US9545773B2 (en) * 2013-03-15 2017-01-17 Albany International Corp. Pad comprising an extruded mesh and method of making thereof
DE102014209468A1 (de) 2014-05-19 2015-06-25 Voith Patent Gmbh Pressmantel und Verfahren zu dessen Herstellung
EP3109360B1 (en) * 2015-06-22 2024-04-17 Huyck Licensco Inc. Felt for industrial ironing system
EP3913131A1 (en) * 2020-05-20 2021-11-24 Valmet Technologies Oy Belt for a sleeve roll and use thereof
EP3913132A1 (en) * 2020-05-20 2021-11-24 Valmet Technologies Oy Belt for a sleeve roll and use thereof

Family Cites Families (21)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US4238287A (en) * 1979-04-26 1980-12-09 Beliot Corporation Extended nip press with transverse stiffening means in the belt
FR2482147A1 (fr) * 1980-04-16 1981-11-13 Binet Et Cie Ets Louis Feutre humide pour papeterie
US5238537A (en) 1981-09-15 1993-08-24 Dutt William H Extended nip press belt having an interwoven base fabric and an impervious impregnant
US4555241A (en) * 1982-12-20 1985-11-26 Mitsuboshi Belting, Ltd. Reinforced drive belt structure
DE3715153A1 (de) 1987-05-07 1988-12-01 Voith Gmbh J M Verstaerkter pressmantel fuer eine presseinrichtung zur behandlung bahnfoermigen gutes, wie z. b. von papierbahnen, sowie verfahren und vorrichtung zu seiner herstellung
JPH073259B2 (ja) * 1990-02-19 1995-01-18 バンドー化学株式会社 繊維補強ゴム製品
DE4022800C1 (pt) * 1990-07-18 1991-09-19 J.M. Voith Gmbh, 7920 Heidenheim, De
DE4125279C2 (de) * 1991-05-29 1995-04-06 Voith Gmbh J M Vorrichtung zum Herstellen eines Preßmantels für die Papierindustrie sowie damit hergestellter Preßmantel
DE4202731C2 (de) * 1992-01-31 1997-04-17 Voith Gmbh J M Preßmantel für eine Schuhpresse
JP2923175B2 (ja) 1993-08-19 1999-07-26 シャープ株式会社 クロック発生回路
US5525194A (en) * 1994-04-22 1996-06-11 Tamfelt Corp. Extended nip press belt
EP0694710B1 (en) * 1994-07-27 1998-10-14 Mitsuboshi Belting Ltd. Double V-ribbed belt
JP3053374B2 (ja) * 1997-07-03 2000-06-19 市川毛織株式会社 シュープレスベルト及びその製造法
GB2332916B (en) * 1997-12-31 2002-02-20 Scapa Group Plc Papermaking press felts
JP3488397B2 (ja) * 1999-04-26 2004-01-19 市川毛織株式会社 シュープレス用ベルト及びその製造方法
US6908532B2 (en) * 1999-06-01 2005-06-21 Voith Sulzer Papiermaschinen Gmbh Press belt
US6331341B1 (en) * 1999-07-09 2001-12-18 Albany International Corp. Multiaxial press fabric having shaped yarns
EP1333120B1 (de) 2002-02-01 2004-10-27 Thomas Josef Heimbach GmbH & Co. Papiermaschinenbespannung, insbesondere Pressfilz
DE10204356C1 (de) 2002-02-01 2003-08-07 Heimbach Gmbh Thomas Josef Papiermaschinenbespannung, insbesondere Preßfilz sowie ein Verfahren zur Herstellung der Papiermaschinenbespannung
FR2843361B1 (fr) * 2002-08-07 2005-04-08 Otico Cable de renforcement pour chenille souple sans fin
CN1673452B (zh) * 2004-03-26 2013-11-06 市川毛织株式会社 靴形压榨带

Also Published As

Publication number Publication date
KR20060134061A (ko) 2006-12-27
CA2554278A1 (en) 2005-08-18
FI20040166A (fi) 2005-08-04
FI20040166A0 (fi) 2004-02-03
ES2545528T3 (es) 2015-09-11
US20070243964A1 (en) 2007-10-18
KR101156981B1 (ko) 2012-06-20
EP1561860A1 (en) 2005-08-10
JP5160790B2 (ja) 2013-03-13
PT1561860E (pt) 2015-10-06
JP2007520647A (ja) 2007-07-26
WO2005075734A1 (en) 2005-08-18
AU2005210057B2 (en) 2010-12-09
CA2554278C (en) 2013-01-08
AU2005210057B9 (en) 2011-04-14
EP1561860B1 (en) 2015-07-22
BRPI0507369A (pt) 2007-07-10
CN1914373A (zh) 2007-02-14
RU2006131545A (ru) 2008-03-20
US8012055B2 (en) 2011-09-06
RU2360058C2 (ru) 2009-06-27
CN1914373B (zh) 2010-05-05
AU2005210057A1 (en) 2005-08-18
NO20063923L (no) 2006-09-01
FI122410B (fi) 2012-01-13

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0507369B1 (pt) cinta para prensa
KR102145648B1 (ko) 비틀림이 없는 자기-감김성으로 짜여진 슬리브 및 그 구성 방법
BRPI0913074B1 (pt) pneumático e método para sua fabricação
BR0308151B1 (pt) Dispositivo para limitar a flambagem lateral das mantas de armaduras de um conduto flexível
BRPI0816334B1 (pt) corrimão que tem uma seção transversal geralmente em forma de c e que define uma fenda interna geralmente em forma de t"
BR0206503B1 (pt) correia de transmissão de força sem fim.
PT1685285E (pt) Manga têxtil e fio de bloqueio para utilização numa manga têxtil
US6837366B2 (en) Reinforcing band for conveyor belts, and conveyor belt using the same
US532902A (en) Textile fabric for tubing-envelopes
BRPI0711501A2 (pt) correia para uma presa de sapata
BRPI0617082A2 (pt) correia têxtil de base múltipla
JP2007321314A5 (pt)
US2022683A (en) Rope
US3335844A (en) Hinge seams for dryer felts and the like
JP4531172B2 (ja) 消防用ホース
US1868681A (en) Rope
USRE20479E (en) freedlander
JPS5870726A (ja) よこ糸およびその製造方法
JPS6143457B2 (pt)
US1807785A (en) of chicago
JP2024527369A (ja) ラウンドスリング
NO120006B (pt)
JP2001263546A (ja) ホース
JP2005194776A (ja) 畳縁
JPH0681902A (ja) Vリブドベルト

Legal Events

Date Code Title Description
B25A Requested transfer of rights approved

Owner name: TAMFELT PMC OY (FI)

Free format text: TRANSFERIDO DE: TAMFELT OYJ ABP

B07A Application suspended after technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 10 (DEZ) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 19/04/2016, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.

B25D Requested change of name of applicant approved
B25A Requested transfer of rights approved
B25D Requested change of name of applicant approved
B25A Requested transfer of rights approved
B21F Lapse acc. art. 78, item iv - on non-payment of the annual fees in time

Free format text: REFERENTE A 17A ANUIDADE.

B24J Lapse because of non-payment of annual fees (definitively: art 78 iv lpi, resolution 113/2013 art. 12)

Free format text: EM VIRTUDE DA EXTINCAO PUBLICADA NA RPI 2656 DE 30-11-2021 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDA A EXTINCAO DA PATENTE E SEUS CERTIFICADOS, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.