BRPI0501732B1 - Creation of temporary insurance spaces - Google Patents

Creation of temporary insurance spaces Download PDF

Info

Publication number
BRPI0501732B1
BRPI0501732B1 BRPI0501732-7A BRPI0501732A BRPI0501732B1 BR PI0501732 B1 BRPI0501732 B1 BR PI0501732B1 BR PI0501732 A BRPI0501732 A BR PI0501732A BR PI0501732 B1 BRPI0501732 B1 BR PI0501732B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
control center
cab
elevator according
elevator
inspection control
Prior art date
Application number
BRPI0501732-7A
Other languages
English (en)
Inventor
Rossignol Eric
Original Assignee
Inventio Aktiengesellschaft
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Inventio Aktiengesellschaft filed Critical Inventio Aktiengesellschaft
Publication of BRPI0501732A publication Critical patent/BRPI0501732A/pt
Publication of BRPI0501732B1 publication Critical patent/BRPI0501732B1/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B66HOISTING; LIFTING; HAULING
    • B66BELEVATORS; ESCALATORS OR MOVING WALKWAYS
    • B66B17/00Hoistway equipment
    • B66B17/34Safe lift clips; Keps
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B66HOISTING; LIFTING; HAULING
    • B66BELEVATORS; ESCALATORS OR MOVING WALKWAYS
    • B66B5/00Applications of checking, fault-correcting, or safety devices in elevators
    • B66B5/0043Devices enhancing safety during maintenance
    • B66B5/005Safety of maintenance personnel
    • YGENERAL TAGGING OF NEW TECHNOLOGICAL DEVELOPMENTS; GENERAL TAGGING OF CROSS-SECTIONAL TECHNOLOGIES SPANNING OVER SEVERAL SECTIONS OF THE IPC; TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC CROSS-REFERENCE ART COLLECTIONS [XRACs] AND DIGESTS
    • Y10TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC
    • Y10TTECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER US CLASSIFICATION
    • Y10T74/00Machine element or mechanism
    • Y10T74/18Mechanical movements
    • Y10T74/18056Rotary to or from reciprocating or oscillating
    • Y10T74/18288Cam and lever

Landscapes

  • Maintenance And Inspection Apparatuses For Elevators (AREA)
  • Cage And Drive Apparatuses For Elevators (AREA)
  • Movable Scaffolding (AREA)
  • Elevator Door Apparatuses (AREA)
  • Types And Forms Of Lifts (AREA)
  • Electrical Discharge Machining, Electrochemical Machining, And Combined Machining (AREA)
  • Load-Engaging Elements For Cranes (AREA)
  • Jib Cranes (AREA)

Abstract

"criação de espaços seguros temporários". a presente invenção refere-se a um elevador (1) tendo uma cabine (4) que se move ao longo de trilhos-guia (3) montados em um poço (2). o elevador (1) compreende uma central de controle de inspeção (7) montada em uma parte superior (5) da cabine (4) e acessível via uma cobertura móvel de central de controle (8), meio de bloqueio (15, 20, 18) para impedir, seletivamente, o movimento da cabine em um espaço seguro (24) dentro do poço (2) e meio de ativação (10, 12) para ativar o meio de bloqueio (15, 20, 18). o meio de ativação (10, 12) é configurado para movimento concomitante com a cobertura da central de controle (8). por conseguinte, um espaço seguro, temporário (24) é automaticamente criado dentro do poço (2) quando o técnico de manutenção abre a cobertura da central de controle (8) para mover a cabine (4) usando a central de controle de inspeção (7).

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "CRIAÇÃO DE ESPAÇOS SEGUROS TEMPORÁRIOS". A presente invenção refere-se à criação de um espaço seguro temporário dentro de um poço de um elevador e, em particular, a um dispositivo que limita, mecanicamente, o percurso de uma cabine de elevador para criar um espaço seguro requerido para o pessoal de manutenção que trabalha dentro do poço do elevador.
Por um lado, os projetistas de elevadores são constantemente pressionados a reduzir o espaço requerido para uma instalação dentro de um edifício, mas, por outro lado, a instalação precisa satisfazer os padrões da indústria, garantindo a provisão de um espaço seguro adequado na parte superior e no poço para o trabalho do pessoal de manutenção no poço. Tradicionalmente, esses requisitos de segurança tem sido cumpridos por meio de provisão de um poço aumentado tendo os espaços seguros apropriados, instalados permanentemente acima e abaixo do trajeto de percurso da cabine do elevador.
Tem havido propostas recentes para reduzir o espaço requerido por uma instalação de elevador removendo-se os espaços seguros permanentes e criando, em seu lugar, espaços seguros temporários, apenas quando requeridos. A patente US N° 5.773.771 descreve tal sistema usando parafusos que se estendem para fora, a partir de lados opostos da cabine do elevador para impedir que a cabine se mova para uma zona particular ou espaço seguro temporário. Quando é para se fazer a manutenção dentro do poço, o técnico sobe no teto da cabine e puxa uma haste no lado da cabine para acionar os parafusos para suas posições estendidas. O técnico pode, então, mover a cabine a uma velocidade de inspeção reduzida ao longo do poço usando uma central de controle de inspeção. Porém, o trajeto de percurso da cabine é restrito, uma vez que os parafusos estendidos engatam em placas de aço correspondentes montadas em posições específicas nos trilhos-guia, e é assim estabelecido o espaço de segurança temporário requerido. O objeto da presente invenção é simplificar o procedimento para realizar as operações de manutenção dentro do poço de uma instalação de elevador. Em particular, a invenção procura eliminar a necessidade de o técnico de manutenção lembrar que tem que ativar manualmente os parafusos antes de começar o trajeto de velocidade de inspeção usando uma central de controle de inspeção montada na cabine. A presente invenção provê um elevador tendo uma cabine que se move ao longo de trilhos-guia montados em um poço. O elevador compreende uma central de controle de inspeção montada na cabine e meios de bloqueio para impedir, seletivamente, o movimento da cabine em um espaço seguro dentro do poço. É provido um meio de acesso para permitir, seletivamente, um acesso operável ao painel de controle de inspeção, e configurado para ativar, concomitantemente, os meios de bloqueio.
Além disso, a invenção provê um método para criar um espaço seguro em um poço de elevador tendo uma cabine que se move ao longo de trilhos-guia montados no poço. O método compreende as etapas de montar uma central de controle de inspeção na cabine e impedir, seletivamente, o movimento da cabine no espaço seguro dentro do poço usando meios de bloqueio. O acesso à central de controle de inspeção é seletivamente impedido, de modo que o acesso à central de controle de inspeção ative, simultaneamente, os meios de bloqueio. A invenção é aqui descrita a título de exemplo, com referência aos desenhos em anexo, nos quais: A Figura 1 é um elevador, de acordo com uma modalidade preferida da presente invenção; A Figura 2 é uma vista em perspectiva da central de controle de inspeção da Figura 1; A Figura 3 é uma vista em perspectiva da disposição de um primeiro came de pivô que se estende a partir do lado da cabine do elevador da Figura 1; A Figura 4 é uma vista em perspectiva que mostra o primeiro came, em sua posição estendida, em engate com um amortecedor montado no trilho-guia; A Figura 5 é uma vista em perspectiva de um segundo carne articulável, que se estende a partir do lado da cabine do elevador da Figura 1; A Figura 6 é uma vista dianteira do painel de operação dentro da cabine do elevador, de acordo com uma segunda modalidade da presente invenção; A Figura 7 é uma vista lateral do painel de operação da Figura 6; e A Figura 8 é um painel de operação alternativo, de acordo com uma terceira modalidade da presente invenção;
Um elevador 1, de acordo com a presente invenção, é mostrado na Figura 1 e compreende uma cabine de elevador 4 que se move vertical-mente ao longo de trilhos-guia 3 montados dentro de um poço 2. O carro 4 inclui sapatas-guia 6 para garantir que a cabine 4 siga, de modo preciso, o trajeto dos trilhos-guia.
Durante a manutenção, um técnico sobe no telhado 5 da cabine 4 e pressiona um botão de parada de emergência (não-mostrado). Ele pode, então, mover a cabine 4 a uma velocidade de inspeção usando a central de controle de inspeção 7. Conforme mostrado especificamente na Figura 2, a central de controle 7 inclui uma cobertura articulável, 8, montada sobre as dobradiças 9. Uma alavanca 10 e um braço de suporte 11 são montados no teto 5 ao longo da cobertura da central de controle 8. A alavanca 10 é inter-conectada e se move, ao mesmo tempo, com a cobertura 8. A alavanca 10 é conectada a uma extremidade de um fio central 13 de um primeiro cabo Bowden 12, enquanto a proteção 14 do cabo Bowden 12 é fixada ao braço de suporte 11.
Na outra extremidade do primeiro cabo Bowden 12, o fio central 13 é fixado a um primeiro carne articulável 15 (mostrado na Figura 3) e a proteção 14 é fixada a um braço de suporte 15 a. O carne articulável 15 é tensionado por uma mola 16 em direção a uma posição estendida mostrada na Figura 4, onde o carne 15 se estende a partir do lado da cabine 4 para se engatar com um amortecedor 18 fixado a uma braçadeira 19 ao trilho-guia 3 e, desse modo, impede o movimento posterior para cima da cabine 4 para o espaço superior seguro 24. Quando o primeiro came articulável 15 assume sua posição retraída, a cabine 4 pode fazer o percurso sem impedimento ao iongo de seu trajeto normal de percurso.
Um segundo cabo Bowden 17 é disposto do mesmo modo entre o primeiro came articulável 15 e um segundo came articulável 20 provido no lado oposto da cabine 4. Conforme ilustrado na Figura 5, o segundo came articulável 20 também é tensionado por uma mola 21 para uma posição estendida, onde se estende a partir do lado da cabine 4 para engatar em um amortecedor 18 fixado por uma braçadeira 19 ao trilho-guia 3 e desse modo impede o movimento posterior para cima da cabine 4 para o espaço superior seguro 24. Na posição retraída do segundo came articulável 20, a cabine 4 pode se movimentar sem impedimento ao longo de seu trajeto de percurso normal. Dois contatos seguros 22 e 23 são providos ao longo do segundo came articulável 20 para indicar que o came 20 fique nas posições estendida e retraída, respectivamente. Uma vez que o primeiro e o segundo carnes 15 e 20 são operados em seqüência direta, uma indicação da posição do segundo came articulável 20 é suficiente para estabelecer a posição do primeiro came articulável 15.
Para efetuar o trabalho de manutenção a partir do telhado 5 da cabine 4, o técnico abre manualmente uma porta para uma plataforma usando uma chave trianguiar convencional. A correia de segurança de controle do elevador é, então, freada e o elevador 1 é colocado em uma condição de PARADA. O técnico acessa, então, o telhado do carro 5, pressiona um botão de parada de emergência(mantendo, assim, a condição PARADA mesmo se a porta da plataforma se fecha)e abre a cobertura 8 da central de controle de inspeção 7. A alavanca 10 se move concomitantemente com a cobertura 8 e, através dessa ação, os fios centrais 13 de ambos os cabos Bowden 12 e 17 relaxam. Por conseguinte, o primeiro e o segundo carnes 15 e 20 se articulam em suas posições estendidas sob a tensão da mola. O contato de segurança 22 gera um sinal para o controlador do elevador quando o segundo came 20 estiver em sua posição totalmente estendida e o elevador 1 for libe- rado da condição de PARADA para o modo de inspeção, quando o técnico pode mover a cabine 4, na velocidade de inspeção, dentro do poço 2 usando a central de controle de inspeção 7. No modo de inspeção, a cabine 4 é impedida de entrar no espaço seguro superior 24, uma vez que os carnes arti-culáveis 15 e 20 estão nas posições estendidas e engatam nos amortecedores 18 montados no trilho, se o técnico tentar mover a cabine 4 para cima, para o espaço seguro 24.
Após ter sido feita a manutenção requerida, o técnico fecha a cobertura da central de controle 8 e os fios centrais 13 de ambos os cabos Bowden 12 e 17 são movidos contra a força de tensão das molas 16 e 21 e os carnes 15 e 20 são assim articulados para suas posições retraídas. O contato de segurança 23 gera um sinal para o controlador do elevador, retornando o elevador 1 do modo de inspeção para a condição de PARADA. A seguir, o técnico deixa o poço 2 através da porta da plataforma e ativa um botão de reset, que permite que o elevador 1 retome o seu modo de operação normal.
Será logo compreendido que a disposição acima para criar o espaço seguro temporário 24 na parte superior do poço 2 pode facilmente ser adaptado para estabelecer um espaço seguro semelhante na área para reparo no poço do elevador 2. Na verdade, tudo o que é necessário são amortecedores adicionais 18, montados nos trilhos-guia 3 no nível requerido na região inferior do poço 2.
Além disso, embora ambos os carnes articuláveis 15 e 20 na modalidade descrita sejam tensionados por mola, é claro que o mesmo efeito pode ser reproduzido usando-se uma única mola tensora 21 somente no segundo carne articulável 20 uma vez que qualquer movimento do segundo carne 20 automaticamente é transferido para o primeiro carne 15 através do segundo cabo Bowden 17 de interconexão.
Na modalidade preferida, a cobertura da central de controle 8 foi usada para controlar o acesso à central de controle de inspeção 7. Porém, ficará claro para os versados na técnica que qualquer outro meio de acesso é igualmente aplicável para implementar a presente invenção. Por exemplo, a central de controle de inspeção 7 pode não ter uma cobertura 8, caso em que os controles de inspeção tornam-se inoperáveis até que a alavanca 10 tenha sido movida para criar o espaço seguro. De modo alternativo, a central de controle de inspeção 7 pode ser configurada de modo tal que só possa ser ativada por um comutador operado por chave. Nesse caso, o movimento do comutador operado por chave também pode ser usado para ativar os carnes articulados 15 e 20 para suas posições estendidas e, desse modo, criar o espaço seguro requerido. O comutador operado por chave pode ser mecanicamente acoplado aos carnes articulados 15 e 20 ou, altemativa-mente, o movimento do comutador operado por chave poderia completar um circuito elétrico para ativar os carnes articulados 15 e 20.
As Figuras 6 e 7 ilustram uma outra modalidade da invenção, em que um painel de operação 30 montado no interior da cabine 4 tem dois propósitos. Essa modalidade é considerada ser particularmente útil com o elevador descrito em EP 1052212. Em uma operação normal, funciona como um painel normal de operação de cabine, onde os usuários registram o destino desejado usando os botões 32 no painel 30. Em situações de manutenção, o técnico pode inserir uma chave 36 no comutador operado por chave 34 no lado do painel 30, transformando o painel 30 em uma central de controle de inspeção e, simultaneamente, ativando os carnes articulados 15 e 20. A Figura 8 mostra uma modalidade alternativa em que o painel de operação normal da cabine 40 é transformado em uma central de controle de inspeção que funciona eletronicamente colocando-se um código de segurança correto usando-se um teclado compacto, 42 e ativando assim, simultaneamente, os carnes articulados 15 e 20.
Embora a invenção tenha sido descrita com referência específica aos carnes articulados 15 e 20 como os meios para criar o espaço seguro temporário, é óbvio que a invenção pode utilizar qualquer outro meio de bloqueio que impeça, seletivamente, o movimento da cabine para um espaço seguro dentro do poço.
REIVINDICAÇÕES

Claims (11)

1. Elevador (1) tendo uma cabine (4) que se move ao longo de trilhos-guia (3) montados em um poço (2) compreendendo: uma central de controle de inspeção (7, 30, 40) montada na cabine (4); e meios de bloqueio (15, 20, 18) para impedir, seletivamente, o movimento da cabine em um espaço seguro (24) dentro do poço (2); caracterizado pelo fato de que um meio de acesso (8, 34, 36,42) é fornecido para permitir, seletivamente, acesso operável à central de controle de inspeção (7) e configurado para ativar, concomitantemente, os meios de bloqueio (15, 20,18).
2. Elevador, de acordo com a reivindicação 1, em que o meio de bloqueio compreende um carne (15, 20) montado na cabine (4) e configurado para se mover entre uma posição estendida e uma posição retraída.
3. Elevador, de acordo com a reivindicação 2, em que o carne (15, 20), na posição estendida, engata com um amortecedor (18), montado em um trilho-guia (2) para impedir o movimento da cabine (4) no espaço seguro (24).
4. Elevador, de acordo com a reivindicação 2 ou 3, em que o i carne (15,20) é tensionado por mola em direção a uma posição estendida.
5. Elevador, de acordo com as reivindicações 2 ou 4, compreendendo, ainda, um contato de segurança (22,23) para monitorar a posição do carne (20).
6. Elevador, de acordo com qualquer reivindicação anterior, em i que o meio de acesso é uma cobertura móvel da central de controle (8).
7. Elevador, de acordo com a reivindicação 6, compreendendo ainda uma alavanca (10) que se move concomitantemente com a cobertura da central de controle (8) e um cabo Bowden (12) que interconecta a alavanca (10) e o meio de bloqueio (15,20,18).
8. Elevador, de acordo com qualquer das reivindicações 1 a 5, em que a central de controle de inspeção funciona, adicionalmente, como um painel de operação de cabine (30, 40) e o meio de acesso (34, 36) é configurado para comutar a central de controle entre suas duas funções.
9. Elevador, de acordo com a reivindicação 8, em que o meio de acesso compreende uma chave (36) e um comutador operado por chave (34).
10. Elevador, de acordo com a reivindicação 8, em que o meio de acesso compreende uma entrada de código em um teclado compacto (42).
11. Método para criar um espaço seguro (24) em um poço (2) de um elevador (1) tendo uma cabine (4) que se move ao longo dos trilhos-guia (3) montados no poço (2), compreendendo as etapas de: montar uma central de controle de inspeção (7) na cabine (4); impedir, seletivamente, o movimento da cabine em um espaço seguro (24) dentro do poço (2) usando meio de bloqueio (15, 20,18), caracterizado pelo fato de permitir, seletivamente, o acesso à central de controle de inspeção (7) e ativar, ao mesmo tempo, o meio de bloqueio (15,20,18).
BRPI0501732-7A 2004-05-10 2005-05-09 Creation of temporary insurance spaces BRPI0501732B1 (pt)

Applications Claiming Priority (2)

Application Number Priority Date Filing Date Title
EP04405294.2 2004-05-10
EP04405294 2004-05-10

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0501732A BRPI0501732A (pt) 2006-01-10
BRPI0501732B1 true BRPI0501732B1 (pt) 2017-12-26

Family

ID=34932102

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0501732-7A BRPI0501732B1 (pt) 2004-05-10 2005-05-09 Creation of temporary insurance spaces

Country Status (16)

Country Link
US (1) US7258202B1 (pt)
EP (1) EP1604934B1 (pt)
JP (1) JP5043309B2 (pt)
CN (1) CN100445192C (pt)
AT (1) ATE433941T1 (pt)
AU (1) AU2005201954B2 (pt)
BR (1) BRPI0501732B1 (pt)
CA (1) CA2506643C (pt)
DE (1) DE602005014909D1 (pt)
DK (1) DK1604934T3 (pt)
ES (1) ES2328707T3 (pt)
HK (1) HK1085184A1 (pt)
NO (1) NO20052235L (pt)
NZ (1) NZ539927A (pt)
PL (1) PL1604934T3 (pt)
RU (1) RU2384512C2 (pt)

Families Citing this family (14)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
SG139660A1 (en) * 2006-07-26 2008-02-29 Inventio Ag Method of controlling access to an elevator car
DE102007049737A1 (de) * 2007-10-16 2009-04-23 Exclusive Lift Gmbh Aufzuganlage für Personen und/oder Lasten mit zumindest einer Aufzugkabine
FI120906B (fi) * 2007-12-21 2010-04-30 Kone Corp Hissi
FI120788B (fi) 2008-06-30 2010-03-15 Kone Corp Hissijärjestely
ES2568907T3 (es) * 2012-10-30 2016-05-05 Kone Corporation Un ascensor y un método
FI125118B (fi) * 2013-01-07 2015-06-15 Kone Corp Hissi
EP2848570B1 (en) * 2013-09-17 2016-08-10 KONE Corporation An elevator
EP2857340A1 (de) 2013-10-07 2015-04-08 Inventio AG Verfahren und Vorrichtung zum Kontrollieren der Bewegung einer Aufzugskabine und Aufzug mit einer solchen Vorrichtung
US9359171B1 (en) * 2015-01-20 2016-06-07 Inventio Ag Safety system for a lift installation and safety helmet as individual component of such a safety system
CN107473061B (zh) 2016-06-08 2020-10-16 奥的斯电梯公司 升降电梯系统的维护安全装置及其操作方法
US10457522B2 (en) * 2016-06-30 2019-10-29 Otis Elevator Company Limit switch system including first limit device and second limit device
US20180170714A1 (en) * 2016-12-16 2018-06-21 Otis Elevator Company Device and method for controlling elevator car movement into a transfer space associated with multiple vertical pathways
US11691847B2 (en) * 2019-06-20 2023-07-04 Tk Elevator Corporation Elevator travel blocking apparatus
EP4286315A1 (en) 2022-06-03 2023-12-06 Otis Elevator Company Elevator car with moving electrical box

Family Cites Families (10)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
JPS5228264Y2 (pt) * 1971-04-19 1977-06-28
JPH0316314U (pt) * 1989-06-29 1991-02-19
FI92812C (fi) * 1992-07-07 1995-01-10 Kone Oy Turvalaitejärjestely
CA2166841C (en) * 1995-01-31 2006-08-22 Heinrich Foelix Temporary working space protection
JP3375455B2 (ja) * 1995-05-19 2003-02-10 三菱電機ビルテクノサービス株式会社 油圧エレベータのかご上安全手すり
US5773771A (en) 1996-07-30 1998-06-30 Chatham; Charles Apparatus for preventing unintended movement of elevator car
JP2000016725A (ja) * 1998-06-25 2000-01-18 Matsushita Electric Works Ltd エレベータの籠の構造
JP2000344447A (ja) * 1999-05-07 2000-12-12 Inventio Ag エレベータシャフト内で作業を行なうための装置
FR2795060B1 (fr) 1999-06-17 2001-08-17 Gilles Antras Dispositif de securite pour technicien ascensoriste permettant d'eviter l'ecrasement de celui-ci entre la cabine et le plafond de la cage
CN1295129C (zh) * 2002-04-26 2007-01-17 三菱电机株式会社 电梯装置

Also Published As

Publication number Publication date
NO20052235D0 (no) 2005-05-09
US7258202B1 (en) 2007-08-21
CA2506643C (en) 2013-03-12
JP5043309B2 (ja) 2012-10-10
CN1696039A (zh) 2005-11-16
CA2506643A1 (en) 2005-11-10
ATE433941T1 (de) 2009-07-15
EP1604934B1 (en) 2009-06-17
DK1604934T3 (da) 2009-09-14
HK1085184A1 (en) 2006-08-18
NZ539927A (en) 2006-09-29
AU2005201954A1 (en) 2005-11-24
NO20052235L (no) 2005-11-11
ES2328707T3 (es) 2009-11-17
AU2005201954B2 (en) 2010-10-07
EP1604934A1 (en) 2005-12-14
JP2005320165A (ja) 2005-11-17
DE602005014909D1 (de) 2009-07-30
CN100445192C (zh) 2008-12-24
RU2384512C2 (ru) 2010-03-20
PL1604934T3 (pl) 2009-11-30
BRPI0501732A (pt) 2006-01-10
RU2005114050A (ru) 2006-11-20

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0501732B1 (pt) Creation of temporary insurance spaces
US8365870B2 (en) Foldable handrail and safety switch arrangement on top of an elevator car
EP1110900B2 (en) Shaft safety system for an elevator
ES2537756T3 (es) Dispositivo de seguridad para uso en un sistema de elevador
FI110771B (fi) Väliaikainen työtilan suojaus
US8136637B2 (en) Safety device for securing minimum spaces at the top or bottom of an elevator shaft being inspected, and elevator having such safety devices
FI125176B (fi) Turvalaitteistojärjestelyllä varustettu hissi
PT1516847E (pt) Dispositivo para acoplar uma porta de cabina com uma porta de patamar, bem como um dispositivo para destrancar uma porta de cabina em caso de emergência.
KR20100011520A (ko) 안전장치가 구비된 슬라이드 도어 구조
KR101738308B1 (ko) 스크린 도어 시스템의 비상 도어 구동장치
JP2008514527A (ja) エレベータかごの安全停止装置
CN113213312A (zh) 带有移动紧急停止装置的电梯轿厢
KR101044446B1 (ko) 스크린 도어의 개폐도어를 수동으로 개방하는 장치
US11136222B2 (en) Elevator car apron
US20200048047A1 (en) Elevator car apron
JPS6011889Y2 (ja) エレベ−タのかご室側面救出口
JP4234364B2 (ja) エレベーターの乗場装置
JP2004339881A (ja) 防火シャッタ用安全装置
KR20150107349A (ko) 승장도어 록킹 디바이스
KR19980011251U (ko) 엘리베이터의 비상탈출구조
KR20060080587A (ko) 엘리베이터 검사 안전 장치
ITMI20011906A1 (it) Impianto per l'incarrozzamento di disabili in carrozzina su carrozze ferroviarie e simili

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B03H Publication of an application: rectification [chapter 3.8 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 10 (DEZ) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 26/12/2017, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.

B21F Lapse acc. art. 78, item iv - on non-payment of the annual fees in time

Free format text: REFERENTE A 14A ANUIDADE.

B24J Lapse because of non-payment of annual fees (definitively: art 78 iv lpi, resolution 113/2013 art. 12)

Free format text: EM VIRTUDE DA EXTINCAO PUBLICADA NA RPI 2513 DE 06-03-2019 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDA A EXTINCAO DA PATENTE E SEUS CERTIFICADOS, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.