BRPI0411157B1 - compartimento selado para câmara de deposição à vácuo para tiras metálicas. - Google Patents

compartimento selado para câmara de deposição à vácuo para tiras metálicas. Download PDF

Info

Publication number
BRPI0411157B1
BRPI0411157B1 BRPI0411157A BRPI0411157A BRPI0411157B1 BR PI0411157 B1 BRPI0411157 B1 BR PI0411157B1 BR PI0411157 A BRPI0411157 A BR PI0411157A BR PI0411157 A BRPI0411157 A BR PI0411157A BR PI0411157 B1 BRPI0411157 B1 BR PI0411157B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
rollers
strip
chamber
roll
compartment
Prior art date
Application number
BRPI0411157A
Other languages
English (en)
Inventor
Bernard D Hondt
Claudio De Felice
Didier Marneffe
Eric Silberberg
Stéphane Coolen
Original Assignee
Arcelor France
Arcelormittal France
Usinor
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Arcelor France, Arcelormittal France, Usinor filed Critical Arcelor France
Publication of BRPI0411157A publication Critical patent/BRPI0411157A/pt
Publication of BRPI0411157B1 publication Critical patent/BRPI0411157B1/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B29WORKING OF PLASTICS; WORKING OF SUBSTANCES IN A PLASTIC STATE IN GENERAL
    • B29CSHAPING OR JOINING OF PLASTICS; SHAPING OF MATERIAL IN A PLASTIC STATE, NOT OTHERWISE PROVIDED FOR; AFTER-TREATMENT OF THE SHAPED PRODUCTS, e.g. REPAIRING
    • B29C37/00Component parts, details, accessories or auxiliary operations, not covered by group B29C33/00 or B29C35/00
    • B29C37/0025Applying surface layers, e.g. coatings, decorative layers, printed layers, to articles during shaping, e.g. in-mould printing
    • CCHEMISTRY; METALLURGY
    • C23COATING METALLIC MATERIAL; COATING MATERIAL WITH METALLIC MATERIAL; CHEMICAL SURFACE TREATMENT; DIFFUSION TREATMENT OF METALLIC MATERIAL; COATING BY VACUUM EVAPORATION, BY SPUTTERING, BY ION IMPLANTATION OR BY CHEMICAL VAPOUR DEPOSITION, IN GENERAL; INHIBITING CORROSION OF METALLIC MATERIAL OR INCRUSTATION IN GENERAL
    • C23CCOATING METALLIC MATERIAL; COATING MATERIAL WITH METALLIC MATERIAL; SURFACE TREATMENT OF METALLIC MATERIAL BY DIFFUSION INTO THE SURFACE, BY CHEMICAL CONVERSION OR SUBSTITUTION; COATING BY VACUUM EVAPORATION, BY SPUTTERING, BY ION IMPLANTATION OR BY CHEMICAL VAPOUR DEPOSITION, IN GENERAL
    • C23C14/00Coating by vacuum evaporation, by sputtering or by ion implantation of the coating forming material
    • C23C14/22Coating by vacuum evaporation, by sputtering or by ion implantation of the coating forming material characterised by the process of coating
    • C23C14/56Apparatus specially adapted for continuous coating; Arrangements for maintaining the vacuum, e.g. vacuum locks
    • C23C14/562Apparatus specially adapted for continuous coating; Arrangements for maintaining the vacuum, e.g. vacuum locks for coating elongated substrates

Landscapes

  • Chemical & Material Sciences (AREA)
  • Chemical Kinetics & Catalysis (AREA)
  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Materials Engineering (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Metallurgy (AREA)
  • Organic Chemistry (AREA)
  • Physical Vapour Deposition (AREA)
  • Application Of Or Painting With Fluid Materials (AREA)
  • Paints Or Removers (AREA)
  • Processing And Handling Of Plastics And Other Materials For Molding In General (AREA)
  • Sealing Devices (AREA)

Abstract

"compartimento selado para câmara de deposição sob vácuo para tiras e instalação de linha de deposição sob vácuo". a presente invenção se relaciona a um compartimento selado (5) para uma câmara de vácuo para deposição preferivelmente em uma tira sem fim (1) caracterizado pelo fato de os rolos metálicos (10, 10<39>, 11, 11<39>, .... ) serem montados em braços (30, 30<39>, ... ) fixados às tampas (6, 6) e serem imóveis como estes últimos, os rolos do mesmo par tendo os eixos arranjados no mesmo plano vertical e tendo diâmetros diferentes, a posição dos rolos de menor diâmetro (10<39>, 11<39>, .... ) sendo alternados para cima e para baixo seguindo de um dado par de rolos para o próximo par de rolos, o berço de suporte (40, 40<39>, 41, 41<39> , ... ) para os dois rolos do mesmo par tendo projeção lateral (9, 9<39>) em direção ao centro, o espaçamento do qual em relação à base para o citado rolo definindo uma segunda folga.

Description

"COMPARTIMENTO SELADO PARA CÂMARA DE DEPOSIÇÃO À VÁCUO PARA TIRAS METÁLICAS".
Campo da Invenção A presente invenção se relaciona a um compartimento selado melhorado de entrada/saida de uma linha de deposição para uma camada fina sob vácuo em produto plano em movimento, preferivelmente uma tira metálica (aço carbono, aço inoxidável, etc.).
Estado da Técnica Dentro de uma câmara de deposição sob vácuo (pressão da ordem de 10“5 mbar), numerosos processos podem ser implementados: limpeza, deposição, etc..
Na siderurgia e metalurgia, linhas para deposição especifica de metal (metais puros, ligas, óxidos) ou deposição orgânica sob vácuo são crescentemente atrativas por diversas razões.
Em primeiro lugar, proporcionam um desenvolvimento muito fácil para novos produtos. Até a data, o revestimento de tiras metálicas está industrialmente limitado aos processos de revestimento por imersão ou eletrólise, que são processos tradicionais. 0 número de produtos obtidos desta forma é muito limitado. 0 uso industrial de linhas de deposição sob vácuo, que correntemente são finalizadas em linhas piloto, permitem obter dúzias de novos produtos.
Então, a partir do ponto de vista ambiental, se o processo de revestimento por imersão é relativamente limpo, a despeito da produzir um revestimento, o processo de eletrólise requer tratamentos quimicos associados, tal como filtragem, regeneração, tratamento de sedimentos, etc. Em todos os casos a preparação de superfície produz efluentes que devem sofrer tratamentos em forma de banhos e sedimentos. Em contraste, a deposição de vácuo, quer implementando plasma ou não, se trata de um processo seco. Somente o resíduo seco resultante da limpeza de superfície e perdas de deposição precisa ser recuperado.
Compartimentos selados são conhecidos por isolarem a câmara de deposição sob vácuo de outros elementos, como desbobinadores, bobinadores etc.. 0 compartimento se trata de um elemento cujo controle é muito importante para o estágio de implementação industrial. 0 estado da técnica descreve configurações de seladores: US_A 3.158.507; US_A 3.367.667; US_A 3.467.399; US_A 3.868.106; US_A 4.501.428; US_A 5.000.114; US_A 0.535.568; US_A 5.842.855; e US_A 5.865.932. A maior parte destas configurações não resultou em implementação industrial.
Na maior parte do tempo, para evitar vazamentos nos compartimentos de entrada/ saída que são pontos fracos, o uso de um elemento de vedação é evitado.
Com vidro, a deposição por banho é conseguida com placas com dimensões padrão. Com plástico, adota-se a solução de bobinamento na própria câmara de vácuo.
Um exemplo de elemento de vedação de entrada/ saída 5 para uma câmara de deposição sob vácuo está mostrado na figura 1. Neste compartimento, nove rolos 10, 11, 12, são arranjados em fileiras escalonadas e definem sete sub-câmaras 20, 21, 22, 23,.... Cada sub-câmara é conectada a um sistema de bombeamento 3. Os sistemas de bombeamento 3 juntos permitem obter vácuo progressivo de câmara para câmara 20, 21, 22, 23, ..., cujo valor na última sub-câmara chega a 10'5 mbar. 0 arranjo escalonado ajuda a reduzir o número de rolos e a compacidade do compartimento Ademais, a tira assume uma forma curvada quando passa através de rolos, que na verdade garante boa selagem ao longo da largura da tira, significativamente melhorada em relação à deixar uma simples folga entre rolos. Desta forma, um maior espaçamento entre dois rolos será aceitável.
Dependendo do caso, cada rolo é adicionalmente localizado em berço fixado à parede horizontal quer superior ou inferior. Ali, o vazamento é reduzido ao espaçamento ou folga entre rolo e berço. Ocorrem também vazamentos entre as laterais dos rolos cilíndricos e as paredes laterais da câmara.
Por último, para manter a selagem em cada sub-câmara, é necessário que a pressão de contato entre a tira e os rolos, selando uma sub-câmara, seja pelo menos igual à diferença de pressão entre a citada sub-câmara e seu ambiente. Caso contrário, há o risco de a tira se desprender dos rolos. Para evitar o problema, uma tração suficiente deve ser aplicada à tira para compensar a diferença de pressão existente entre duas sub-câmaras sucessivas.
Para aplicação industrial em caso de movimento contínuo, muitos problemas do estado da técnica precisam ser resolvidos. Em primeiro lugar, há o problema de capacidade de manter o equipamento. Inserir a tira no compartimento deve ser fácil. Ademais, o alojamento que forma a câmara de vácuo é limitado na altura, e o acesso, por conseguinte, será difícil. Por exemplo, será necessário de acordo com o corrente estado da técnica desmontar completamente a câmara para verificar o estado das superfícies dos rolos. Um outro problema está ligado às perdas de vácuo associadas a vazamentos que ocorrem no compartimento que afeta o desempenho de bombeamento. Isto implica em alto consumo de eletricidade e requer pesados investimentos em equipamento de bombeamento.
Por definição, o baixo nível ou mesmo falta de troca térmica na parte do alojamento sob vácuo, não implica em expansão dos rolos no lado de vácuo. Na verdade, um contato que ocorre é insuficiente para garantir condução térmica entre a tira quente e os rolos localizados no lado de vácuo. Por outro lado, a expansão dos rolos ocorre no lado do ar por troca térmica que possivelmente se transmite para a tampa externa do alojamento. Esta expansão no comprimento dos rolos aumenta o risco de enrosco em conseqüência do contato com as paredes laterais da câmara. A deformação na verdade não é igualada pela parte externa do alojamento localizada na extensão que a última é seguramente fixada à parte localizada no lado de vácuo que não expande. Objetivos da Invenção A presente invenção pretende prover um compartimento selado de entrada/saída de uma linha de deposição sob vácuo para um produto plano, que permita superar os problemas do estado da técnica. A presente invenção pretende em particular prover um compartimento selado que possa ser usado em uma linha de deposição contínua sob vácuo para um produto metálico plano, como uma tira de aço carbono ou aço inoxidável. A presente invenção adicionalmente pretende prover um compartimento selado de baixa manutenção (para inserção da tira, acesso aos rolos, etc.). A presente invenção também pretende prover um compartimento selado que permite um melhor desempenho ao mesmo tempo reduza o consumo de eletricidade associado e simplifique o equipamento necessário. A presente invenção também pretende eliminar o risco de os rolos enroscarem com a expansão de partes metálicas parcialmente sob vácuo.
Por último, a presente invenção pretende evitar desgaste preferencial de rolos providos com revestimento de borracha adicional.
Elementos característicos da Invenção Um primeiro objetivo da presente invenção se relaciona a um compartimento selado para uma linha de deposição sob vácuo para tiras, preferivelmente metálicas, em movimento contínuo, tendo tampa inferior e tampa superior destacáveis, compreendendo diversos pares de rolos metálicos entre os quais passa a tira e que são mantidos em berço fixado à tampa frontal com uma folga que define um primeiro vazamento, dois pares sucessivos de rolos definem uma sub-câmara mantida a uma certa pressão, inferior à pressão atmosférica, por meio de uma unidade de bombeamento conectada à citada câmara caracterizado pelo fato de: os rolos serem montados em mancais fixados às citadas tampas e serem também destacáveis. os rolos de um mesmo par terem seus eixos arranjados em um mesmo plano vertical e terem diâmetros diferentes, a posição do rolo de menor diâmetro sendo alternadamente baixa/ alta quando se segue de um dado par de rolos para o par de rolos adjacente; o berço que suporta os dois rolos de um mesmo par tem uma protuberância lateral em direção ao centro, a folga desta protuberância em relação à superfície lateral dos citados rolos define um segundo vazamento;
De acordo com uma configuração preferida da invenção, os rolos de menor diâmetro são revestidos com uma certa espessura de borracha ou elastômero;
Vantajosamente, os rolos de maior diâmetro são rolos com superfícies em contato com a tira, são de metal e definem a linha de passagem da tira;
De acordo ainda com uma configuração mais preferida, dois rolos de um mesmo par ficam desalinhados na direção transversal em relação ao movimento da tira de um modo no qual em cada lateral do compartimento um dos rolos é saliente em relação ao outro rolo.
Em um modo particularmente vantajoso, a selagem de cada sub-câmara do compartimento é garantida entre a tira e o corpo de dois rolos pré-tensionando o rolo revestido de borracha contra o rolo de superfície metálica, que ao mesmo tempo permite a passagem da tira e pressiona a borracha ou o elastômero em torno da tira.
Ainda vantajosamente, o ângulo da mudança de direção da tira ê determinado pela relação de diâmetros dos rolos de um mesmo par, e deve ser menor que 10°.
Uma vantagem essencial da invenção é o fato de a mesma permitir que a pressão mais baixa em uma sub-câmara seja menor que 10"4 mbar, preferivelmente 10'5 mbar. A folga ou espaço que caracteriza o primeiro vazamento é preferivelmente função da largura máxima da tira, sendo que a largura que caracteriza o segundo vazamento é essencialmente constante e menor que 0,3 mm, preferivelmente 0,2 mm.
Um segundo objetivo da presente invenção se relaciona a uma instalação do tipo linha de deposição sob vácuo para uma camada fina orgânica ou metálica em ferro ou aço plano ou produto metálico em movimento a uma velocidade de pelo menos 10 m/min, preferivelmente uma tira de aço carbono ou aço inoxidável, compreendendo compartimento selado de entrada/ saída, como acima. Descrição Resumida dos Desenhos A figura 1 mencionada acima mostra uma vista em corte transversal de um compartimento selado para uma câmara de deposição sob vácuo de acordo com o estado da técnica; a figura 2 mostra vistas em corte transversal vertical e longitudinal de um compartimento selado para câmara de deposição sob vácuo, de acordo com uma configuração preferida da invenção, e também mostra duas tampas destacáveis. a figura 3 mostra uma vista de topo do compartimento selado para a câmara de deposição sob vácuo da figura 2; a figura 4 mostra vistas em corte transversal vertical e longitudinal de compartimento selado da figura 2. a figura 4 mostra vistas em corte transversal vertical e longitudinal do compartimento selado da figura 2. Descrição Detalhada da Configuração Preferida As figuras 2 e 3 mostram exemplo de compartimento de entrada/ saída para uma câmara de deposição sob vácuo, de acordo com a presente invenção. A tira metálica 1 entra no compartimento pelo lado esquerdo e sai pelo lado direito. Neste caso, a câmara 5 compreende quatro pares de rolos um contra o outro 10, 10' , 11, 11', . ..., entre os quais é inserida uma tira. Os citados pares de rolos definem sub-câmaras 20, 21, 22, em cada uma delas há uma pressão diferente sucessivamente menor para um compartimento de entrada, sendo que para o compartimento de saída, a situação se inverte.
De acordo com a presente invenção, para garantir manutenção da câmara e acesso aos rolos, os mancais dos rolos 30, 30' podem ser destacados e fixados às tampas, inferior 6 ou superior 7 da câmara, dependendo da posição, alta ou baixa, do rolo considerado. Também são providas duas tampas 6 e 7 que podem ser suficientemente afastadas no plano vertical por meio de mecanismos de elevação (não mostrados). Assim, durante operação de manutenção, os rolos ou mancais podem ser facilmente acessados. Uma outra vantagem é a facilidade de inserção da tira.
Muitos elementos foram designados para melhorar a selagem da câmara no nível de cada par de rolos.
Primeiramente, o rolo de menor diâmetro 10', 11', 12',... é provido de revestimento de borracha ou elastômero, pelo menos na superfície de contato. Assim em cada par de rolos, o rolo metálico determina a linha de passagem da tira, onde inicialmente se ajusta a posição do rolo revestido de borracha para pressionar suficientemente o correspondente rolo metálico, deformar a borracha, e ajustar o perfil da tira (figura 4) . Assim, graças à compressão da tira entre os rolos de borracha e metálico, a selagem é garantida na superfície da tira ao longo do comprimento e nas laterais da tira.
Vantajosamente pode se garantir que os rolos 10, 10' tenham diâmetros diferentes alternadamente em ambos lados da tira 1, (por exemplo 300 mm e 250 mm, respectivamente) assim a tira segue uma trajetória não-retilínea (quebrando a linha de passagem) com o desgaste se concentrando no ângulo de maior contato, e sendo minimizado o desgaste do rolo revestido de borracha. No entanto, devido ao fato de os rolos serem arranjados aos pares e a tira ser pressionada entre os mesmos, não há preocupação com respeito a restrição de ΔΡ entre atmosfera e a primeira sub-câmara de vácuo, que permite adicional bombeamento nesta última. Ademais, a tração exercida na tira não é critica para manutenção da selagem em várias sub-câmaras de vácuo ao longo da tira.
Ademais, os rolos são mantidos no lado da tampa 6, 7, nos berços 40, 40', 41, 41'. Este arranjo permite minimizar vazamentos dependendo entre outras coisas da folga entre berço e rolo, como será explicado adiante. De fato, de acordo com a presente invenção, estão resolvidos os problemas de vazamento e expansão térmica no nível das paredes laterais. de um lado, estendendo lateralmente os berços superior (40',...) e inferior (40,....) dos rolos em curva em direção ao centro (9, 9'), como na figura 4; por outro lado, deslocando os rolos de cada par (10, 10', ....) um em relação ao outro na largura da câmara.
Assim, a partir da lateral, cada um dos dois rolos mostra um deslocamento em relação ao outro rolo e vice-versa. Este arranjo permite ao berço modificado (40, 40', ...) ser posicionado como acima. Deve ser notado que por causa de sua construção, o berço modificado não se encontra transversalmente no mesmo lado que dos dois rolos.
Em cada rolo, o mancai correspondente ao berço modificado tem dupla função, a saber: absorver expansão térmica do cilindro considerado; e manter uma folga lateral constante, i.e. independentemente da citada expansão, em outras palavras independentemente do comprimento efetivo dos rolos, sendo que o vazamento lateral, i.e. ao longo da superfície lateral do rolo, será independente da expansão térmica, a selagem não ocorre mais na lateral, mas ao invés sobre o corpo do rolo.
Para operações de fluxo laminado e molecular, a passagem de gás através da câmara deve ser estendida tanto quanto possível. Em operação molecular, as bombas devem estar tão próximas quanto possível da fonte e a seção 8 deve ser tão grande quanto possível (figuras 3 e 4).
As características melhoradas dos compartimentos para câmaras de deposição sob vácuo, de acordo com a presente invenção, por conseguinte apresentara as seguintes vantagens: manutenção mais fácil e menos cara, graças ao uso de conjuntos destacáveis de rolos; melhor eficiência de bombeamento e em igual medida consumo de energia elétrica, e o investimento em equipamento são reduzidos em conseqüência da melhor selagem (deslocamento dos rolos de um mesmo par, deformação dos rolos revestidos de borracha); os problemas de expansão diferencial das partes metálicas em conseqüência de serem submetidas sob vácuo adotando berços modificados na forma de bases que se ajustam aos mancais e se estendem na forma de um colar cobrindo parcialmente o corpo e deslocamento dos rolos; adoção de diferentes diâmetros para os rolos permite que o desgaste do rolo metálico seja melhorado e minimiza o desgaste do polímero.

Claims (7)

1. Compartimento selado para câmara de deposição à vácuo para tiras metálicas em movimento continuo (1) tendo tampa inferior (6) e tampa superior (7) destacáveis compreendendo diversos pares de rolos metálicos (10, 10', 11, 11, ...) entre os quais passa a tira (1) e os mesmos sendo fixados em berços (40, 40', 41, 41', ...) fixados às tampas (6, 7) voltada contra os mesmos com uma folga que define uma primeiro vazamento, dois pares sucessivos de rolos definem uma sub-câmara (20, 21, 22, ...) mantida a uma certa pressão, mais baixa que a pressão atmosférica, por meio de uma unidade de bombeamento (3) conectada à citada câmara, caracterizado pelo fato de: -os rolos serem montados em mancais (30, 30', firmemente fixados às citadas tampas (6, 7) que também são destacáveis; -os rolos de um mesmo par têm seus eixos arranjados no mesmo plano vertical e têm diferentes diâmetros, a posição do rolo de menor diâmetro (10', 11', ··-) sendo alternativamente alta/ baixa quando se segue de um dado par de rolos para o par subseqüente; -os berços (40, 40', 41, 41'; ...), mantendo dois rolos do mesmo par, têm uma protuberância lateral (9, 9') em direção ao centro, a folga dos quais em relação às superfícies laterais dos citados rolos definem um segundo vazamento; em que os rolos de menor diâmetro (10', 11', . . . ) são revestidos com uma certa espessura de borracha ou elastômero; e em que dois rolos de um mesmo par são deslocados na direção transversal em relação ao movimento da tira de um modo no qual em cada lateral do compartimento um dos rolos é saliente em relação ao outro rolo.
2. Compartimento, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de os rolos de maior diâmetro (10, 11, ·..) serem rolos cujas superfícies de contato com a tira (1) são metálicas e definem a linha de passagem da tira.
3. Compartimento, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de a selagem de cada sub-câmara do compartimento ser garantida entre a tira e o corpo dos dois rolos, pré-tensionando o rolo revestido de borracha contra o rolo de superfície metálica permitindo ambos a passagem da tira e a pressão da borracha ou elastômero em torno da tira.
4. Compartimento, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 3, caracterizado pelo fato de o ângulo de mudança de direção de tira ser determinado pela relação de diâmetros dos rolos de um mesmo par e ser menor que 10°.
5. Compartimento, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 4, caracterizado pelo fato de a unidade de bombeamento assegurar que a pressão mais baixa, presente em uma sub-câmara (20, 21, 22,...), seja menor que 10“4mbar, preferivelmente 10“5mbar.
6. Compartimento, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 5, caracterizado pelo fato de a folga que define o primeiro vazamento ser função da largura máxima da tira.
7. Compartimento, de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado pelo fato de a folga que define o segundo vazamento ser essencialmente constante e menor que 0,3 mm, preferivelmente 0,2 mm.
BRPI0411157A 2003-05-23 2004-04-19 compartimento selado para câmara de deposição à vácuo para tiras metálicas. BRPI0411157B1 (pt)

Applications Claiming Priority (2)

Application Number Priority Date Filing Date Title
EP03447123A EP1479789A1 (fr) 2003-05-23 2003-05-23 Sas d'étanchéité pour ligne de dépôt sous vide sur produit plat
PCT/BE2004/000055 WO2004104264A1 (fr) 2003-05-23 2004-04-19 Sas d'etancheite pour ligne de depot sous vide sur produit plat

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0411157A BRPI0411157A (pt) 2006-07-11
BRPI0411157B1 true BRPI0411157B1 (pt) 2016-01-26

Family

ID=33041168

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0411157A BRPI0411157B1 (pt) 2003-05-23 2004-04-19 compartimento selado para câmara de deposição à vácuo para tiras metálicas.

Country Status (13)

Country Link
US (1) US7931750B2 (pt)
EP (2) EP1479789A1 (pt)
JP (1) JP4536725B2 (pt)
CN (1) CN1795288B (pt)
AT (1) ATE331822T1 (pt)
BR (1) BRPI0411157B1 (pt)
CA (1) CA2524938C (pt)
DE (1) DE602004001403T2 (pt)
ES (1) ES2267064T3 (pt)
PL (1) PL1627096T3 (pt)
PT (1) PT1627096E (pt)
RU (1) RU2335577C2 (pt)
WO (1) WO2004104264A1 (pt)

Families Citing this family (9)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE602007002782D1 (de) * 2007-02-28 2009-11-26 Applied Materials Inc Zugangsversperrsystem, Netzverarbeitungsanlage und Anwendungsverfahren dafür
DE112008000016A5 (de) 2007-02-28 2009-03-19 Von Ardenne Anlagentechnik Gmbh Verfahren und Vorrichtung zur Behandlung bandförmigen Substrates in einer Vakuumbeschichtungsanlage
DE102007049669A1 (de) * 2007-10-17 2009-04-23 Sms Demag Ag Schleusenvorrichtung und Verfahren zum Öffnen der Schleusenvorrichtung
US8926756B2 (en) 2009-12-24 2015-01-06 Posco Strip passing apparatus, apparatus for treating surface of strip with the same, and method for treating surface of strip
KR20160024882A (ko) 2013-06-27 2016-03-07 피코순 오와이 원자층 증착 반응기 내 기판 웹 트랙의 형성
US10317138B2 (en) 2015-06-11 2019-06-11 Westmill Industries Ltd. Baffle systems and methods of replacing baffle seal strips
RU2651838C2 (ru) * 2016-09-08 2018-04-24 Акционерное общество "КВАРЦ" Заслонка
CN113737149A (zh) * 2020-05-28 2021-12-03 宝山钢铁股份有限公司 一种用于金属带材上的连续真空镀膜密封锁
WO2024052712A1 (en) 2022-09-05 2024-03-14 Arcelormittal Sealing airlock for deposition chamber

Family Cites Families (14)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
LU36143A1 (pt) * 1957-09-16
US3158507A (en) 1960-01-11 1964-11-24 Continental Can Co Floating roller seal
GB1126700A (en) 1965-01-08 1968-09-11 United States Steel Corp Roll seal for vacuum strip-treating chamber
US3367667A (en) 1965-07-16 1968-02-06 United States Steel Corp Roll seal for vacuum strip-treating chamber
BE792701A (pt) 1971-12-14 1973-03-30 Arbed
JPS60945A (ja) * 1983-06-17 1985-01-07 Hitachi Ltd 真空連続処理装置
EP0130444B1 (en) * 1983-06-17 1987-09-23 Hitachi, Ltd. Continuous vacuum treating apparatus
JPS6442578A (en) * 1987-08-07 1989-02-14 Kobe Steel Ltd Roll sealer in continuous treating device
KR920003591B1 (ko) * 1988-04-11 1992-05-04 미쯔비시주우고오교오 가부시기가이샤 연속진공증착장치
JPH0768620B2 (ja) 1991-09-30 1995-07-26 中外炉工業株式会社 金属ストリップの表面清浄化装置
JP3315238B2 (ja) 1994-02-10 2002-08-19 富士写真フイルム株式会社 感光材料用支持体の真空処理用シール方法及び装置
JP2837367B2 (ja) * 1995-02-16 1998-12-16 日新製鋼株式会社 連続熱処理炉、連続真空蒸着設備等の区画出入口のシール装置
US6159300A (en) * 1996-12-17 2000-12-12 Canon Kabushiki Kaisha Apparatus for forming non-single-crystal semiconductor thin film, method for forming non-single-crystal semiconductor thin film, and method for producing photovoltaic device
US6050446A (en) * 1997-07-11 2000-04-18 Applied Materials, Inc. Pivoting lid assembly for a chamber

Also Published As

Publication number Publication date
EP1479789A1 (fr) 2004-11-24
JP4536725B2 (ja) 2010-09-01
ATE331822T1 (de) 2006-07-15
CA2524938C (en) 2012-06-19
BRPI0411157A (pt) 2006-07-11
JP2007501328A (ja) 2007-01-25
RU2335577C2 (ru) 2008-10-10
PL1627096T3 (pl) 2006-12-29
WO2004104264A1 (fr) 2004-12-02
PT1627096E (pt) 2006-11-30
ES2267064T3 (es) 2007-03-01
US7931750B2 (en) 2011-04-26
DE602004001403D1 (de) 2006-08-10
US20060236942A1 (en) 2006-10-26
CN1795288B (zh) 2010-05-12
CA2524938A1 (en) 2004-12-02
DE602004001403T2 (de) 2006-12-28
CN1795288A (zh) 2006-06-28
EP1627096B1 (fr) 2006-06-28
RU2005137556A (ru) 2006-06-10
EP1627096A1 (fr) 2006-02-22

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0411157B1 (pt) compartimento selado para câmara de deposição à vácuo para tiras metálicas.
KR100692170B1 (ko) 인라인식 유기 일렉트로루미네선스 제조장치
US20110140019A1 (en) Vacuum valve
CN102479880B (zh) 一种太阳能光伏焊带的铜基带表面处理设备及其处理方法
US20160273102A1 (en) Tape-substrate coating line having a magnetron arrangement
JP4319307B2 (ja) エアロック
CN204455284U (zh) 一种化学气相沉积系统
KR20090005559A (ko) 파이프 끝단을 성형하는 롤링 장치
RU2005102621A (ru) Установка для вакуумного ионно-плазменного нанесения покрытий
CN210936455U (zh) 轧辊冷却装置及轧机
KR20120120296A (ko) 진공 챔버 내에 반응기를 고정하기 위한 장착 장치
CN201954024U (zh) 一种带保温装置的盲板阀
CN218288643U (zh) 一种氧化钙加工用存储防潮装置
CN214716539U (zh) 一种耐磨型玻璃钢塔体
TWI491756B (zh) 濺鍍製程之隔壓系統
CN218049315U (zh) 一种洗铝水槽
CN204608502U (zh) 造纸机毛布真空吸水箱及其吸气面板
CN213533738U (zh) 3d封边条冷却机构
KR102138675B1 (ko) 기판처리장치
JPS624865A (ja) 真空処理装置のシ−ル装置
CN209922688U (zh) 电梯多扇门系统
CN113737149A (zh) 一种用于金属带材上的连续真空镀膜密封锁
KR20060032206A (ko) 벨로우즈 지지 구조 및 가동 스테이지 장치
GB2348212A (en) Treatment installation for flat substrates
JPH0688234A (ja) 真空シール装置

Legal Events

Date Code Title Description
B07A Application suspended after technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B25D Requested change of name of applicant approved

Owner name: ARCELORMITTAL FRANCE (FR)

B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 10 (DEZ) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 26/01/2016, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.