BR112020001244A2 - analisador, sistema de análise, método de análise, e meio de armazenamento de programa - Google Patents

analisador, sistema de análise, método de análise, e meio de armazenamento de programa Download PDF

Info

Publication number
BR112020001244A2
BR112020001244A2 BR112020001244-0A BR112020001244A BR112020001244A2 BR 112020001244 A2 BR112020001244 A2 BR 112020001244A2 BR 112020001244 A BR112020001244 A BR 112020001244A BR 112020001244 A2 BR112020001244 A2 BR 112020001244A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
image
image capture
target
analyzer
imaging device
Prior art date
Application number
BR112020001244-0A
Other languages
English (en)
Inventor
Sangwon Hwang
Original Assignee
Nec Corporation
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Nec Corporation filed Critical Nec Corporation
Publication of BR112020001244A2 publication Critical patent/BR112020001244A2/pt

Links

Classifications

    • HELECTRICITY
    • H04ELECTRIC COMMUNICATION TECHNIQUE
    • H04NPICTORIAL COMMUNICATION, e.g. TELEVISION
    • H04N7/00Television systems
    • H04N7/18Closed-circuit television [CCTV] systems, i.e. systems in which the video signal is not broadcast

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Multimedia (AREA)
  • Signal Processing (AREA)
  • Closed-Circuit Television Systems (AREA)
  • Studio Devices (AREA)
  • Investigating Or Analysing Materials By Optical Means (AREA)

Abstract

De modo a prover uma característica para processar uma imagem de um objeto sendo fotografado utilizando dados fotográficos que têm uma melhor qualidade, um analisador de imagem 1 está provido com uma unidade de seleção (104) e uma unidade de solicitação de controle de largura de banda (105). A unidade de seleção (104) seleciona um segundo dispositivo fotográfico associado com um primeiro dispositivo fotográfico dentre uma pluralidade de dispositivos fotográficos. A unidade de solicitação de controle de largura de banda (105) transmite, para um dispositivo de controle de rede, uma solicitação para mudança da quantidade de dados de transmissão transmissível pelo segundo dispositivo fotográfico.

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "ANALI- SADOR, SISTEMA DE ANÁLISE, MÉTODO DE ANÁLISE, E MEIO DE ARMAZENAMENTO DE PROGRAMA”.
CAMPO TÉCNICO
[0001] A presente invenção refere-se a uma tecnologia relativa a controle de volume de dados em um tempo de transmitir uma imagem capturada de um dispositivo de formação de imagem para um analisa- dor.
ANTECEDENTES DA TÉCNICA
[0002] Muitas tecnologias para monitorar um alvo de captura de imagem utilizando um dispositivo de formação de imagem tal como uma câmera estão em uso. No monitoramento de um alvo de captura de imagem, um analisador de imagem tal como um servidor monitora o alvo de captura de imagem processando imagens incluídas em dados de captura de imagem adquiridos do dispositivo de formação de ima- gem. Por exemplo, quando o alvo de captura de imagem é uma pes- soa, se o indivíduo nas imagens incluídas nos dados de captura de imagem é uma pessoa suspeita ou não é determinado. Como uma tecnologia relativa, PTL 1 descreve uma tecnologia para um dispositivo de identificação de objetos. O dispositivo de identificação de objetos in PTL 1 está conectado com uma pluralidade de dispositivos de forma- ção de imagem e seleciona um dispositivo de formação de imagem dentre uma pluralidade de dispositivos de formação de imagem utili- zando as informações sobre as posições do objeto incluídas nos ví- deos capturados pelos dispositivos de formação de imagem. O dispo- sitivo de identificação de objetos emite um comando para o dispositivo de formação de imagem selecionado para aumentar pelo menos uma da taxa de quadros de captura de imagem e da qualidade de imagem do dispositivo de formação de imagem selecionado. Esta tecnologia descrita em PTL 1 restringe a deterioração da precisão de identifica-
ção de objeto pelo dispositivo de identificação de objetos conectado com os dispositivos de formação de imagem assim como o aumento da carga de rede.
LISTA DE CITAÇÕES LITERATURA DE PATENTE
[0003] [PTL 1] Publicação de Pedido de Patente Não Examinada Japonesa Número 2016-163328 A.
SUMÁRIO DA INVENÇÃO PROBLEMA TÉCNICO
[0004] De acordo com a tecnologia acima descrita, no entanto, quando o volume de transmissão de dados por tempo unitário autori- zado para o dispositivo de formação de imagem que transmite os da- dos de captura de imagem é constante, o dispositivo no destino de transmissão pode ser incapaz de receber dados de captura de imagem de alta qualidade devido a, por exemplo, congestionamento de rede. Ainda, quando é requerido executar processamento de imagem do al- vo de captura de imagem mais precisamente, uma disposição que permite a recepção dos dados de captura de imagem de alta qualidade de imagem de uma pluralidade de dispositivos de formação de ima- gem que captura o alvo de captura de imagem enquanto restringindo o custo.
[0005] Um objeto da presente invenção é portanto prover uma tec- nologia para resolver o problema acima descrito. Em outras palavras, um objeto principal da presente invenção é prover uma tecnologia de comunicação que permita o processamento de imagem de um alvo de captura de imagem utilizando dados de captura de imagem de quali- dade mais alta.
SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA
[0006] Um analisador citado na presente invenção, como um as- pecto, inclui:
uma unidade de seleção que seleciona um segundo dispo- sitivo de formação de imagem relativo a um primeiro dispositivo de formação de imagem dentre uma pluralidade de dispositivos de forma- ção de imagem; e uma unidade de solicitação de controle de banda que transmite para um dispositivo de controle de rede uma solicitação de alteração para alterar um volume de transmissão de dados autorizado para o segundo dispositivo de formação de imagem.
[0007] Um sistema de análise citado na presente invenção, como um aspecto, inclui: uma pluralidade de unidades de captura de imagem que transmite dados de captura de imagem; uma unidade de seleção que seleciona uma segunda uni- dade de captura de imagem relativa a uma primeira unidade de captu- ra de imagem dentre uma pluralidade de unidades de captura de ima- gem; e uma unidade de análise que transmite uma solicitação de alteração para alterar um volume de transmissão de dados autorizado para a segunda unidade de captura de imagem.
[0008] Um método de análise citado na presente invenção, como um aspecto, inclui: selecionar um segundo dispositivo de formação de imagem relativo a um primeiro dispositivo de formação de imagem dentre uma pluralidade de dispositivos de formação de imagem; e transmitir para um dispositivo de controle de rede uma soli- citação de alteração para alterar um volume de transmissão de dados autorizado para o segundo dispositivo de formação de imagem.
[0009] Um meio de armazenamento de programa citado na pre- sente invenção, como um aspecto, armazena um programa de compu- tador que faz com que um computador de um analisador funcione co-
mo: uma unidade de seleção que seleciona um segundo dispo- sitivo de formação de imagem relativo a um primeiro dispositivo de formação de imagem dentre uma pluralidade de dispositivos de forma- ção de imagem; e uma unidade de solicitação de controle de banda que transmite para um dispositivo de controle de rede uma solicitação de alteração para alterar um volume de transmissão de dados autorizado para o segundo dispositivo de formação de imagem.
EFEITOS VANTAJOSOS DA INVENÇÃO
[0010] De acordo com a presente invenção, é possível executar um processamento de imagem de um alvo de captura de imagem utili- zando dados de captura de imagem de qualidade mais alta.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
[0011] Figura 1 é um diagrama que ilustra uma configuração exemplar de um sistema de análise de imagem.
[0012] Figura 2 é um diagrama que ilustra uma configuração de hardware exemplar de um analisador de imagem.
[0013] Figura 3 é um diagrama de blocos para descrever um exemplo da função do analisador de imagem.
[0014] Figura 4 é uma tabela que ilustra um exemplo de informa- ções armazenadas em um banco de dados.
[0015] Figura 5 é um primeiro diagrama que ilustra esquematica- mente uma transmissão de dados de captura de imagem de dispositi- vos de formação de imagem.
[0016] Figura 6 é um segundo diagrama que ilustra esquematica- mente uma transmissão de dados de captura de imagem de dispositi- vos de formação de imagem.
[0017] Figura 7 é um fluxograma que ilustra um exemplo de pro- cessamento pelo analisador de imagem.
[0018] Figura 8 é um diagrama esquemático que ilustra uma esti- mativa de uma direção de movimento.
[0019] Figura 9 é um diagrama que ilustra um exemplo de uma configuração mínima do analisador de imagem.
MODALIDADE EXEMPLAR
[0020] Um sistema de análise que inclui um analisador de acordo com uma modalidade exemplar da presente invenção será abaixo descrito com referência aos desenhos.
[0021] A Figura 1 é um diagrama que ilustra uma configuração de um sistema de análise que inclui um analisador de imagem, o qual é um analisador de acordo com uma modalidade exemplar da presente invenção. O sistema de análise de acordo com esta modalidade exemplar é um sistema de análise de imagem que analisa imagens. O sistema de análise de imagem 100 está configurado para incluir um analisador de imagem 1, dispositivos de formação de imagem 2, um dispositivo de controle de rede 3, uma estação de base 4, um disposi- tivo de transferência 5, um banco de dados 6, e um monitor 7.
[0022] O analisador de imagem 1 está configurado para analisar imagens incluídas nos dados de captura de imagem recebidos do dis- positivo de formação de imagem 2.
[0023] Os dispositivos de formação de imagem 2 são, por exem- plo, câmeras instaladas em ruas em grandes números. Os dispositivos de formação de imagem 2 podem estar presos a objetos voadores tais como drones, carros de patrulha, e similares e podem mover. Os dis- positivos de formação de imagem 2 estão conectados com o analisa- dor de imagem 1 através da estação de base 4 e do dispositivo de transferência 5, os quais estão conectados com uma rede sem fio pú- blica ou uma rede de comunicação tal como a Internet.
[0024] O dispositivo de controle de rede 3 está configurado para controlar o volume de transmissão de dados por tempo unitário (tráfe-
go de dados) que o dispositivo de transferência 5 permite os dispositi- vos de formação de imagem 2. Por exemplo, o dispositivo de controle de rede 3 controla o tráfego de dados por Função de Regras de Polícia e Autuação (PCRF), uma das técnicas de controle de comunicação de dados.
[0025] A estação de base 4 é um dispositivo de estação de base sem fio em um sistema de comunicação sem fio predeterminado. A estação de base 4 é, por exemplo, um Node B desenvolvido (eNodeB), o qual é uma estação de base sem fio adaptada para comunicação sem fio com base em Evolução de Longo Prazo (LTE).
[0026] O dispositivo de transferência 5 é um dispositivo de rede que transfere dados de uma rede de comunicação para outra rede de comunicação. O dispositivo de transferência 5 é, por exemplo, um Por- ta de Rede de Dados de Pacote (P-GW). O dispositivo de transferên- cia 5 executa comunicação com os dispositivos de formação de ima- gem 2 através da estação de base 4 com base no volume de trans- missão de dados por tempo unitário permitido para os dispositivos de formação de imagem 2.
[0027] O banco de dados 6 é um dispositivo de armazenamento que armazena várias informações do analisador de imagem 1.
[0028] O monitor 7 é uma unidade de display que exibe imagens e vídeos dos dados de captura de imagem dos dispositivos de formação de imagem 2 selecionados pelo analisador de imagem 1 e capaz de exibir imagens e vídeos em tempo real dos dados de captura de ima- gem do dispositivo de formação de imagem 2.
[0029] A Figura 2 é um diagrama que ilustra um exemplo de confi- guração de hardware do analisador de imagem 1.
[0030] O analisador de imagem 1 na Figura 2 é um computador que inclui uma unidade de processamento central (CPU) 11, uma inter- face (IF) 12, um módulo de comunicação 13, uma memória somente de leitura (ROM) 14, uma memória de acesso randômico (RAM) 15, uma unidade de disco rígido (HDD) 16, e similares.
[0031] A Figura 3 é um diagrama de blocos que ilustra uma confi- guração funcional do analisador de imagem 1.
[0032] A CPU 11 do analisador de imagem 1 executa programas de computador armazenados na unidade de armazenamento tal como a ROM 14 e por meio disto executa funções representadas por tais unidades funcionais como uma unidade de controle 101, uma unidade de estimativa de destino de movimento 102, uma unidade de cálculo de escopo de captura de imagem 103, uma unidade de seleção 104, e uma unidade de solicitação de controle de banda 105.
[0033] A unidade de controle 101 controla as outras unidades fun- cionais.
[0034] A unidade de estimativa de destino de movimento 102 es- tima o destino de movimento de um alvo de captura de imagem com base na direção de movimento do alvo de captura de imagem apre- sentada nos dados de captura de imagem recebidos de um primeiro dispositivo de formação de imagem 2. O primeiro dispositivo de forma- ção de imagem 2 é, por exemplo, o dispositivo de formação de ima- gem 2 que capturou o alvo de captura de imagem predeterminado mais cedo do qualquer outro da pluralidade de dispositivos de forma- ção de imagem 2 incluída no sistema de análise de imagem 100.
[0035] A unidade de cálculo de escopo de captura de imagem 103 calcula respectivos escopos de captura de imagem para os dispositi- vos de formação de imagem 2 com base nas informações de posição dos dispositivos de formação de imagem 2 e as direções de captura de imagem dos dispositivos de formação de imagem 2.
[0036] A unidade de seleção 104 seleciona um segundo dispositi- vo de formação de imagem 2 relativo ao primeiro dispositivo de forma- ção de imagem 2. O segundo dispositivo de formação de imagem 2 é,
por exemplo, um dispositivo de formação de imagem 2 que é provável capturar o alvo de captura de imagem predeterminado após o primeiro dispositivo de formação de imagem 2 entre a pluralidade de dispositi- vos de formação de imagem 2 incluída no sistema de análise de ima- gem 100. Por exemplo, a unidade de seleção 104 seleciona um se- gundo dispositivo de formação de imagem 2 com base no resultado de estimativa do destino de movimento do alvo de captura de imagem. Alternativamente, a unidade de seleção 104 pode selecionar um se- gundo dispositivo de formação de imagem 2 localizado em uma posi- ção da qual o seu escopo de captura de imagem inclui o destino de movimento do alvo de captura de imagem com base no resultado de estimativa do destino de movimento do alvo de captura de imagem. Uma regra de seleção para selecionar um segundo dispositivo de for- mação de imagem 2 é estabelecida com antecedência e dada para a unidade de seleção 104 neste modo e a unidade de seleção 104 sele- ciona um segundo dispositivo de formação de imagem 2 de acordo com a regra de seleção.
[0037] A unidade de solicitação de controle de banda 105 transmi- te para o dispositivo de controle de rede 3 uma solicitação de aumento (solicitação de alteração) para aumentar o volume de transmissão de dados por tempo unitário permitido para o segundo dispositivo de for- mação de imagem 2 na rede através da qual os dados de captura de imagem são transmitidos do segundo dispositivo de formação de ima- gem 2 para o analisador de imagem 1.
[0038] O analisador de imagem 1 que tem a função acima descrita analisa a linha de movimento de uma pessoa tal como uma pessoa suspeita no escopo de captura de imagem de um dispositivo de forma- ção de imagem 2 e aumenta com antecedência o volume de transmis- são de dados por tempo unitário permitido para o segundo dispositivo de formação de imagem 2 localizado no destino de movimento predito antes da pessoa mover para este. Mais especificamente, no sistema de análise de imagem 100 que inclui o analisador de imagem 1, um dispositivo de formação de imagem 2 que captura uma pessoa tal co- mo uma pessoa suspeita e uma pluralidade de dispositivos de forma- ção de imagem 2 que captura locais candidatos de destinos de movi- mento preditos da pessoa está conectada com o analisador de ima- gem 1. Entre a pluralidade de dispositivos de formação de imagem 2 que captura locais candidatos de destinos de movimento preditos, o analisador de imagem 1 seleciona um dispositivo de formação de ima- gem 2 que captura a área mais provável de cobrir o destino de movi- mento da pessoa suspeita ou similares o qual é o alvo de captura de imagem. Em resumo, o analisador de imagem 1 seleciona um disposi- tivo de formação de imagem 2 capaz de capturar no futuro a pessoa tal como uma pessoa suspeita ou similares a qual é o alvo de captura de imagem. O analisador de imagem 1 então executa um controle de modo a aumenta o volume de transmissão de dados por tempo unitá- rio permitido para aquele dispositivo de formação de imagem 2.
[0039] Com tal processamento, o analisador de imagem 1 pode executar um controle de modo a aumentar com antecedência o volume de transmissão de dados por tempo unitário para o dispositivo de for- mação de imagem 2 localizado no destino de movimento de uma pes- soa tal como uma pessoa suspeita. Assim, por exemplo, mesmo quando a pessoa suspeita está movendo em uma motocicleta ou simi- lares, o sistema de análise de imagem 100 pode permitir que o dispo- sitivo de formação de imagem 2 no destino de movimento transfira da- dos de captura de imagem de alta definição rapidamente para um des- tino de transferência tal como o analisador de imagem 1.
[0040] A Figura 4 é uma tabela para descrever informações relati- vas ao dispositivo de formação de imagem 2 e armazenadas no banco de dados 6.
[0041] Como ilustrado na Figura 4, o banco de dados 6 armazena identificação de dispositivo de formação de imagem (ID), informações de posição dos dispositivos de formação de imagem (latitude, longitu- de, altitude), direções de captura de imagem, ângulos de captura de imagem, identificação de assinante (ID), escopos de captura de ima- gem, e tipos de dispositivo, os quais estão associados uns com os ou- tros.
[0042] Os IDs de dispositivo de formação de imagem e as infor- mações de posição dos dispositivos de formação de imagem 2 são informações transmitidas pelo dispositivo de formação de imagem 2 para o analisador de imagem 1 e armazenadas pelo analisador de imagem 1 no banco de dados 6. Por exemplo, cada dispositivo de for- mação de imagem 2 tem uma função de Sistema de Posicionamento Global (GPS) e calcula suas informações de posição com base no si- nal recebido dos satélites de GPS, utilizando a sua função de GPS e transmite as informações de posição assim como informações sobre o ID de dispositivo de formação de imagem e tipo de dispositivo, arma- zenadas com antecedência em uma unidade de armazenamento tal como uma memória para o analisador de imagem 1. Alternativamente, as informações de posição dos dispositivos de formação de imagem 2 podem ser inseridas e configuradas no dispositivo de formação de imagem 2 manualmente pelo administrador. Ainda, os dispositivos de formação de imagem 2 podem incluir, por exemplo, um sensor geo- magnético ou um sensor de aceleração e transmitir informações da direção de captura de imagem detectadas com base em um valor de- tectado pelo sensor geomagnético e o ângulo de captura de imagem detectado pelo sensor de aceleração para o analisador de imagem 1. O analisador de imagem 1 armazena as porções de informações rece- bidas do dispositivo de formação de imagem 2 no banco de dados 6, as porções de informações sendo associadas umas com as outras.
Ainda, o analisador de imagem 1 pode receber IDs de assinante (in- formações de identificação utilizadas quando acessando a rede de comunicação) e armazenar os IDs de assinante no banco de dados 6, os IDs de dispositivo de formação de imagem sendo ainda associados com os IDs de assinante.
[0043] Um escopo de captura de imagem é, por exemplo, definido por uma pluralidade de porções de informações que indicam latitude, longitude, e altitude. As informações de escopo de captura de imagem são porções de informações calculadas pelo analisador de imagem 1 com base nas informações de posição, na direção de captura de ima- gem, e no ângulo de captura de imagem de cada dispositivo de forma- ção de imagem 2. Alternativamente, o administrador pode inserir in- formações de escopo de captura de imagem para o analisador de imagem 1. O analisador de imagem 1 pode ainda utilizar informações tais como o comprimento focal de cada dispositivo de formação de imagem 2 em calcular o escopo de captura de imagem e pode calcular o escopo de captura de imagem, por exemplo, substituindo estes valo- res em uma fórmula para calcular o escopo de captura de imagem. Note que o cálculo para o escopo de captura de imagem não precisa ser feito pela unidade de cálculo de escopo de captura de imagem 102, e informações de escopo de captura de imagem executadas e calculadas por um dispositivo externo ao sistema de análise de ima- gem 100 podem ser inseridas no analisador de imagem 1.
[0044] As informações de tipo de dispositivo indicam informações, por exemplo, se os dispositivos de formação de imagem 2 são fixos, instalados em carros de patrulha ou drones, ou usáveis ou usados por pessoas, ou similares. Quando o tipo de dispositivo de um dispositivo de formação de imagem 2 indica um carro de patrulha ou um drone, as informações de posição do dispositivo de formação de imagem 2 são frequentemente atualizadas. O analisador de imagem 1 pode determi-
nar com base no tipo de dispositivo, um dispositivo de formação de imagem 2 do qual as informações de posição devem ser frequente- mente atualizadas e pode transmitir uma solicitação de verificação pa- ra o dispositivo de formação de imagem 2 de modo a verificar as con- dições de captura de imagem. Em resposta à solicitação de verificação para verificar as condições de captura de imagem, o dispositivo de formação de imagem 2 transmite as informações de condições de cap- tura de imagem que incluem as informações de posição, a direção de captura de imagem, o ângulo de captura de imagem, e similares para O analisador de imagem 1. O analisador de imagem 1 repetidamente calcula o escopo de captura de imagem, utilizando as informações de posição, a direção de captura de imagem, o ângulo de captura de ima- gem, e similares incluídas nas informações de condições de captura de imagem. Em outras palavras, o analisador de imagem 1 pode exe- cutar diferente tipos de processamento dependendo do tipo de disposi- tivos.
[0045] A Figura 5 é um primeiro diagrama que ilustra esquemati- camente uma transmissão de dados de captura de imagem de disposi- tivos de formação de imagem.
[0046] Na Figura 5, três dispositivos de formação de imagem 2a, 2b e 2c são respectivamente permitidos um volume de transmissão de dados de 1 Mbps pela portadora de rede. Ainda, os três dispositivos de formação de imagem 2a, 2b e 2c são dispositivos de formação de imagem 2 administrados pelo administrador, o qual é uma companhia de segurança ou similares. Aqui, a portadora de rede permite um vo- lume de transmissão de dados total de 4 Mbps para a transmissão de dados dos dispositivos de formação de imagem 2a, 2b e 2c para o analisador de imagem 1. É assumido que nesta situação um dos dis- positivos de formação de imagem 2 tenta transmitir uma imagem de alta qualidade já que este conseguiu capturar o alvo de captura de imagem predeterminado. No entanto, como leva tempo para aumentar o volume de transmissão de dados por tempo unitário acima do volu- me permitido, é concebível que o dispositivo de formação de imagem 2 não pode transmitir os dados de captura de imagem de alta qualidade de imagem antes que o alvo de captura de imagem saia de visão, de- vido a um problema de tráfego que surge da permissão designada do volume de transmissão de dados. Permitir um maior volume de trans- missão de dados por tempo unitário respectivamente para os dispositi- vos de formação de imagem 2a, 2b e 2c com antecedência em consi- deração para tal situação aumentaria o custo de continuamente asse- gurar a banda para transmitir tal volume de dados.
[0047] A Figura 6 é um segundo diagrama que ilustra esquemati- camente uma transmissão de dados de captura de imagem de disposi- tivos de formação de imagem.
[0048] A Figura 6 também apresenta os dispositivos de formação de imagem 2a, 2b e 2c. No sistema de análise de imagem 100 que in- clui o analisador de imagem 1 de acordo com a presente modalidade exemplar, quando o dispositivo de formação de imagem 2a conseguiu capturar o alvo de captura de imagem predeterminado, o analisador de imagem 1 seleciona o dispositivo de formação de imagem 2b ou o dis- positivo de formação de imagem 2c, estimado estar no destino de mo- vimento do alvo de captura de imagem. Por exemplo, quando o dispo- sitivo de formação de imagem 2c é selecionado como o dispositivo de formação de imagem 2 estimado estar no destino de movimento, o analisador de imagem 1 executa um controle para aumentar o volume de transmissão de dados de captura de imagem por tempo unitário permitido para o dispositivo de formação de imagem 2c de 1 Mbps pa- ra 2 Mbps.
[0049] A Figura 7 é um fluxograma que ilustra o processamento pelo analisador de imagem.
[0050] A seguir, o processamento de análise de imagem executa- do pelo analisador de imagem 1 em cooperação com outros dispositi- vos será descrito.
[0051] É assumido que o banco de dados 6 armazena com ante- cedência as informações de condições de captura de imagem relativas aos dispositivos de formação de imagem 2 como acima descrito. Ain- da, o analisador de imagem 1 repetidamente recebe as informações de condições de captura de imagem que incluem as informações de posição, as direções de captura de imagem, os ângulos de captura de imagem e similares dos dispositivos de formação de imagem 2. Mais ainda, o analisador de imagem 1 determina se ou não as informações de posição, as direções de captura de imagem, e as informações de ângulo de captura de imagem incluídas nas informações de condições de captura de imagem recebidas do dispositivo de formação de ima- gem 2 coincidem com as informações armazenadas no banco de da- dos 6. Ainda mais, quando estas não coincidem, o analisador de ima- gem 1 atualiza as informações armazenadas no banco de dados 6 com as informações recentemente recebidas do dispositivo de forma- ção de imagem 2.
[0052] Quando as informações de condições de captura de ima- gem são atualizadas, a unidade de cálculo de escopo de captura de imagem 103 calcula o escopo de captura de imagem substituindo as informações de posição, as direções de captura de imagem, e os ân- gulos de captura de imagem atualizados na fórmula para calcular o escopo de captura de imagem. A unidade de cálculo de escopo de captura de imagem 103 atualiza as informações de escopo de captura de imagem armazenadas no banco de dados 6. O analisador de ima- gem 1 atualiza as informações acima descritas cada vez que o anali- sador de imagem 1 recebe informações de condições de captura de imagem dos dispositivos de formação de imagem 2.
[0053] Nesta situação, os dispositivos de formação de imagem 2 transmitem dados de captura de imagem para o analisador de imagem
1. O volume de transmissão dos dados de captura de imagem por tempo unitário é gravado pelo dispositivo de transferência 5. O disposi- tivo de transferência 5 executa gerenciamento de seção em relação aos dispositivos de formação de imagem 2 e por meio dispara os da- dos de captura de imagem dos dispositivos de formação de imagem 2 são transmitidos dentro do limite de volume de transmissão de dados de captura de imagem por tempo unitário respectivamente permitido para os dispositivos de formação de imagem 2. O analisador de ima- gem 1 recebe os dados de captura de imagem (Etapa S101). A unida- de de estimativa de destino de movimento de imagem 102 do analisa- dor de imagem 1 analisa as imagens incluídas nos dados de captura de imagem recebidos dos dispositivos de formação de imagem 2 e de- termina se ou não uma pessoa a qual é o alvo de captura de imagem é detectada (Etapa S102).
[0054] Note que os dispositivos de formação de imagem 2 podem identificar o comportamento de uma pessoa a qual é o alvo de captura de imagem ou identificar a pessoa a qual é o alvo de captura de ima- gem e podem determinar com base no resultado, se ou não a pessoa é a pessoa suspeita a qual é o alvo de captura de imagem. Ainda, o alvo de captura de imagem não é necessariamente uma pessoa. O alvo de captura de imagem pode ser, por exemplo, um veículo tal co- mo um carro, uma bicicleta, e uma motocicleta, um animal, e um obje- to em um movimento suspeito (uma caixa de papelão usada por uma pessoa suspeita, um bastão colocado fora do escopo de captura de imagem de um dispositivo de formação de imagem 2, e similares).
[0055] A unidade de estimativa de destino de movimento 102 sele- ciona o dispositivo de formação de imagem 2 que é a fonte de trans- missão dos dados de captura de imagem que incluem a imagem da qual a pessoa foi detectada e estão sendo processadas dentre uma pluralidade de dispositivos de formação de imagem 2 conectados no analisador de imagem 1. A unidade de estimativa de destino de movi- mento 102 lê as informações de condições de captura de imagem do dispositivo de formação de imagem 2 que é a fonte de transmissão, das informações sobre os dispositivos de formação de imagem arma- zenados no banco de dados 6. A unidade de estimativa de destino de movimento 102 estima a direção de movimento da pessoa detectada.
[0056] A Figura 8 é um diagrama que ilustra esquematicamente uma estimativa de uma direção de movimento.
[0057] Por exemplo com base nas posições de uma pessoa apre- sentada sobre uma pluralidade de imagens sequenciais incluída nos dados de captura de imagem, a unidade de estimativa de destino de movimento 102 calcula um vetor de movimento sobre a imagem (v1), o que indica a direção de movimento da pessoa sobre as imagens indi- cadas pelos dados de captura de imagem. Ainda, a unidade de estima- tiva de destino de movimento 102 calcula a vetor de direção de movi- mento no espaço real (v3) que corresponde ao vetor de movimento sobre a imagem (v1), utilizando a direção de captura de imagem (v2) incluída nas informações de condições de captura de imagem do dis- positivo de formação de imagem 2 que é a fonte de transmissão dos dados de captura de imagem (Etapa S103). Por exemplo, como ilus- trado na Figura 8, quando a direção de captura de imagem (v2) está no sul e o vetor de movimento sobre a imagem (v1) direciona para a direita na região de imagem retangular, o vetor de direção de movi- mento (v3) com base nestes vetores, direciona para o oeste.
[0058] A unidade de estimativa de destino de movimento 102 pode estimar uma faixa de destino de movimento após um tempo predeter- minado, de acordo com a quantidade de movimento do alvo de captura de imagem por tempo unitário. A unidade de estimativa de destino de movimento 102 emite o vetor de direção de movimento em espaço real (v3) para a unidade de seleção 104. A unidade de estimativa de desti- no de movimento 102 pode emitir a faixa de destino de movimento após o tempo predeterminado para a unidade de seleção 104. A uni- dade de estimativa de destino de movimento 102 pode emitir a quanti- dade de movimento por tempo unitário para a unidade de seleção 104.
[0059] A unidade de seleção 104 compara o escopo de captura de imagem de cada um dos dispositivos de formação de imagem 2 arma- zenado no banco de dados 6 com o vetor de direção de movimento em espaço real (v3) do alvo de captura de imagem utilizando como refe- rência as informações de posição do dispositivo de formação de ima- gem 2 que é a fonte de transmissão. Com base na comparação, a uni- dade de seleção 104 seleciona um ou mais segundos dispositivos de formação de imagem 2 que têm um escopo de captura de imagem que cobre a área para a qual o vetor de direção de movimento (v3) aponta (Etapa S104). O dispositivo de formação de imagem 2 assim selecio- nado é um dispositivo de formação de imagem 2 (um segundo disposi- tivo de formação de imagem 2) que é provável capturar o alvo de cap- tura de imagem no futuro quando o dispositivo de formação de ima- gem 2 que é a fonte de transmissão dos dados de captura de imagem que incluem as imagens sobre as quais o alvo de captura de imagem é apresentado não pode mais capturar o alvo de captura de imagem de- vido ao movimento do alvo de captura de imagem, o qual pode ser um humano ou similares. A unidade de seleção 104 detecta o ID de dispo- sitivo de formação de imagem do segundo dispositivo de formação de imagem selecionado 2 das informações do dispositivo de formação de imagem armazenadas no banco de dados 6. A unidade de seleção 104 emite o ID de dispositivo de formação de imagem do segundo dis- positivo de formação de imagem selecionado 2 para a unidade de soli- citação de controle de banda 105.
[0060] Note que a unidade de seleção 104 pode selecionar um dispositivo de formação de imagem 2 utilizando, além do vetor de dire- ção de movimento (v3), a faixa de destino de movimento após um tempo predeterminado ou a quantidade de movimento do alvo de cap- tura de imagem por tempo unitário. Por exemplo, a unidade de seleção 104 determina se ou não a faixa destino de movimento após um tempo predeterminado sobrepõe o escopo de captura de imagem do segundo dispositivo de formação de imagem 2. O tempo predeterminado pode ser calculado com base na quantidade de movimento por tempo unitá- rio. Por exemplo, o tempo predeterminado é mais curto para uma mai- or quantidade de movimento por tempo unitário enquanto o tempo predeterminado é mais longo para uma menor quantidade de movi- mento por tempo unitário. A unidade de seleção 104 pode estimar a faixa na qual o alvo de captura de imagem está localizado com quanti- dade de movimento do alvo de captura de imagem por tempo unitário, e seleciona um ou mais dispositivos de formação de imagem 2 dentre os segundos dispositivos de formação de imagem 2 que pertencem à faixa. A unidade de seleção 104 pode terminar o processamento quando o segundo dispositivo de formação de imagem 2 não pode ser selecionado. Alternativamente, quando a unidade de seleção 104 não pode selecionar o segundo dispositivo de formação de imagem 2, o analisador de imagem 1 pode executar um controle para dar um co- mando que uma pessoa que usa câmera usável ou um drone equipa- do com um dispositivo de formação de imagem 2 deve mover para o alvo de captura de imagem tal como uma pessoa capturada pelo pri- meiro dispositivo de formação de imagem 2.
[0061] A unidade de solicitação de controle de banda 105 transmi- te para o dispositivo de controle de rede 3 uma solicitação de aumento para aumentar o volume de transmissão de dados por tempo unitário, a solicitação de aumento incluindo o ID de dispositivo de formação de imagem do dispositivo de formação de imagem selecionado 2 (Etapa S105). O dispositivo de controle de rede 3 emite o ID de dispositivo de formação de imagem incluído na solicitação de aumento assim como a solicitação de aumento para o dispositivo de transferência 5. Em res- posta à solicitação de aumento, o dispositivo de transferência 5 so- brescreve o volume de transmissão de dados por tempo unitário arma- zenado no dispositivo de transferência 5, referente ao dispositivo de formação de imagem 2 indicado pelo ID de dispositivo de formação de imagem, com um volume de transmissão de dados aumentado. Assim, o dispositivo de transferência 5 pode aumentar o volume de transmis- são de dados por tempo unitário dos dados de captura de imagem permitidos para o dispositivo de formação de imagem 2 que é provável capturar o alvo de captura de imagem no destino de movimento do al- vo de captura de imagem.
[0062] De acordo com o processamento acima descrito, o analisa- dor de imagem 1 e o sistema de análise de imagem 100 que inclui o analisador de imagem 1 aumentam com antecedência o volume de transmissão dos dados de captura de imagem por tempo unitário per- mitido para o dispositivo de formação de imagem 2 que tem um esco- po de captura de imagem que cobre a posição estimada pelo destino de movimento do alvo de captura de imagem antes do alvo de captura de imagem mover para este. Quando um dispositivo de formação de imagem 2, tendo capturado o alvo de captura de imagem tal como uma pessoa suspeita, tenta mudar a qualidade de imagem dos dados de captura de imagem para uma alta qualidade de imagem e transmitir a imagem para o analisador de imagem 1 imediatamente após a cap- tura, um congestionamento de rede devido ao volume de transmissão limitado por tempo unitário pode ocorrer. Em tal caso, o analisador de imagem 1 pode não ser capaz de receber os dados de captura de imagem de alta qualidade de imagem transmitidos pelo dispositivo de formação de imagem 2 mas o processamento acima descrito pode re- solver tal problema.
[0063] Ainda, especialmente quando a pessoa suspeita está em um carro ou uma motocicleta, é desejável analisar os dados de captu- ra de imagem de alta qualidade de imagem que apresentam a face da pessoa suspeita com o analisador de imagem | mas a pessoa suspei- ta entra no escopo de captura de imagem e sai do escopo de captura de imagem em um tempo curto. O dispositivo de formação de imagem 2, o qual normalmente fornece dados de captura de imagem em uma baixa qualidade de imagem, não pode portanto fornecer os dados de captura de imagem de alta qualidade de imagem. No entanto, o anali- sador de imagem 1 de acordo com a presente modalidade exemplar pode resolver tal problema pelo processamento acima descrito.
[0064] Note que, selecionando o segundo dispositivo de formação de imagem 2 que tem um escopo de captura de imagem que cobre o destino de movimento do alvo de captura de imagem, o analisador de imagem 1 pode selecionar o segundo dispositivo de formação de ima- gem 2 adicionalmente utilizando informações outras que a direção de movimento do alvo de captura de imagem e as informações de posi- ção do destino de movimento. Por exemplo, é assumido que uma plu- ralidade de dispositivos de formação de imagem 2 estão respectiva- mente providos para carros de patrulha. Em tal caso, o analisador de imagem 1 ainda determina o grau do congestionamento da estrada. O analisador de imagem 1 pode determinar o grau do congestionamento por qualquer técnica. Quando o analisador de imagem 1 determina que o grau do congestionamento da estrada é igual a ou maior do que um grau predeterminado, o analisador de imagem 1 seleciona com ba- se nas posições dos dispositivos de formação de imagem 2 e na posi- ção do destino de movimento do veículo suspeito que é o alvo de cap- tura de imagem, um ou mais dispositivos de formação de imagem pre-
determinados 2 instalados na beira de estrada. O analisador de ima- gem 1 então controla o volume de transmissão de dados de modo a aumentar o volume de transmissão dos dados de captura de imagem por tempo unitário permitido para os dispositivos de formação de ima- gem 2. Assim, o analisador de imagem 1 pode selecionar um dispositi- vo de formação de imagem 2 levando em consideração não somente as informações de posição mas também o grau do congestionamento da estrada.
[0065] Ainda, o analisador de imagem 1 pode selecionar um dis- positivo de formação de imagem 2 de acordo com o propósito de utili- zar os dados de captura de imagem para serem analisados. Por exemplo, quando uma pessoa suspeita é detectada nos dados de cap- tura de imagem obtidos de um dispositivo de formação de imagem fixo 2, Oo analisador de imagem 1 pode selecionar o segundo dispositivo de formação de imagem 2 dentre dispositivos de formação de imagem móveis 2 (câmeras usáveis e drones) de modo a obter mais informa- ções sobre a pessoa suspeita (imagem facial mas clara, número de placa de licença do carro, e similares). Ainda, quando as informações para predizer um vetor de movimento da pessoa suspeita não são su- ficientes, o analisador de imagem 1 pode selecionar um dispositivo de formação de imagem 2 de uma faixa de seleção expandida dos dispo- sitivos de formação de imagem 2 ou pode selecionar um dispositivo de formação de imagem móvel 2 de modo a capturar a geografia da vizi- nhança e monitorar a linha de movimento da pessoa suspeita.
[0066] Quando o monitor 7 incluído no sistema de análise de ima- gem 100 acima descrito recebe do dispositivo de transferência 5 os dados de captura de imagem produzidos pelo dispositivo de formação de imagem 2, o monitor 7 pode emitir a imagem ou vídeo recebido. Por exemplo, o administrador designa um dispositivo de formação de ima- gem 2 e o monitor 7 emite a imagem ou vídeo do dispositivo de forma-
ção de imagem designado 2. O monitor 7 pode ser, por exemplo, um terminal móvel tal como um telefone móvel, um terminal tablet, um computador pessoal, e similares. Ainda, o monitor 7 pode receber do analisador de imagem 1 as informações sobre o vetor de direção de movimento (v3) e o destino de movimento determinado pelo analisador de imagem 1 e exibir as informações. Ainda, o analisador de imagem 1 pode emitir informações de uma imagem para o monitor 7, a imagem sendo uma imagem de mapa com os ícones de uma pluralidade de dispositivos de formação de imagem 2 indicados sobre esta, em que a imagem de ícone do dispositivo de formação de imagem 2 selecionado com base no destino de movimento do alvo de captura de imagem pis- ca ou é exibida em um tamanho maior. Note que o monitor 7 pode exi- bir vídeos passados e vídeos dos dispositivos de formação de imagem 2 outros que aqueles do dispositivo de formação de imagem 2 selecio- nados pelo analisador de imagem 1, de acordo com a operação pelo usuário.
[0067] Quando um tempo predeterminado passou após a trans- missão de uma solicitação para aumentar o volume de transmissão de dados por tempo unitário para o dispositivo de controle de rede 3, a unidade de solicitação de controle de banda 105 do analisador de imagem 1 pode transmitir uma solicitação de diminuição para restaurar o volume de transmissão de dados por tempo unitário para o volume anterior. A largura de banda alocada para o dispositivo de formação de imagem 2 pode assim ser diminuída quando o dispositivo de formação de imagem 2 não está capturando o alvo de captura de imagem dese- jado. A unidade de solicitação de controle de banda 105 do analisador de imagem 1 pode transmitir uma solicitação de diminuição para res- taurar o volume de transmissão de dados por tempo unitário para o volume anterior para o dispositivo de formação de imagem 2 que tem a permissão de volume de transmissão de dados quando for detectado que uma pessoa suspeita saiu do escopo de captura de imagem com base nos dados de imagem obtidos do dispositivo de formação de imagem 2, ou quando uma instrução do usuário foi obtida. A unidade de solicitação de controle de banda 105 pode ter uma função de res- taurar o volume de transmissão de dados por tempo unitário para o volume anterior quando uma condição de retorno como acima descrito é atendida.
[0068] Ao invés de calcular o vetor de direção de movimento (v3) do alvo de captura de imagem por si próprio, o analisador de imagem 1 pode obter um vetor de direção de movimento (v3) de outro disposi- tivo e com base nestas informações, selecionar um dispositivo de for- mação de imagem 2 considerado estar no destino de movimento do alvo de captura de imagem.
[0069] Apesar do processamento acima descrito referir a um caso no qual o analisador de imagem 1 detecta o alvo de captura de ima- gem apresentado em uma imagem nos dados de captura de imagem, um dispositivo de formação de imagem 2 ou outro dispositivo pode de- tectar o alvo de captura de imagem sobre uma imagem.
[0070] A Figura 9 é um diagrama que ilustra uma configuração mí- nima do analisador de imagem.
[0071] Como ilustrado neste desenho, o analisador de imagem 1 precisa somente incluir funções da unidade de seleção 104 e da uni- dade de solicitação de controle de banda 105. A unidade de seleção 104 seleciona um segundo dispositivo de formação de imagem relativo a um primeiro dispositivo de formação de imagem dentre uma plurali- dade de dispositivos de formação de imagem. A unidade de solicitação de controle de banda 105 transmite para o dispositivo de controle de rede 3 uma solicitação de alteração para alterar o volume de transmis- são de dados autorizado para o segundo dispositivo de formação de imagem.
[0072] Os dispositivos acima descritos incluem sistemas de com- putador dentro. Programas de computador para fazer com que os dis- positivos executem o processamento acima descrito estão armazena- dos no meio de armazenamento legível por computador dos dispositi- vos. Os computadores dos dispositivos leem e executam os progra- mas de computador, por meio disto executando o processamento aci- ma descrito. O meio de armazenamento legível por computador aqui refere-se a um disco magnético, um disco magneto-ótico, uma memó- ria somente de leitura de disco compacto (CD-ROM), uma memória somente de leitura de disco versátil digital (DVD-ROM), uma memória de semicondutor, e similares. Ainda, os programas de computador po- dem ser fornecidos para os computadores através de linhas de comu- nicação, e os computadores quando recebendo os programas podem executar os programas.
[0073] Os programas de computador acima descritos podem ser para implementar uma parte das funções das unidades funcionais acima descritas. Ainda, os programas de computador podem ser os assim denominados arquivos diferenciais (programas diferenciais) que permite que as funções acima descritas sejam implementadas quando combinados com programas de computador já armazenados nos sis- temas de computador.
[0074] As modalidades exemplares acima descritas podem ser parcialmente ou totalmente descritas como na nota Suplementar abai- xo mas não estão limitadas a isto. (Nota Suplementar 1)
[0075] Um analisador inclui: uma unidade de seleção que seleciona um segundo dispo- sitivo de formação de imagem relativo a um primeiro dispositivo de formação de imagem dentre uma pluralidade de dispositivos de forma- ção de imagem; e uma unidade de solicitação de controle de banda que transmite para um dispositivo de controle de rede uma solicitação de alteração para alterar um volume de transmissão de dados autorizado para o segundo dispositivo de formação de imagem. (Nota Suplementar 2)
[0076] O analisador de acordo com a nota suplementar 1, ainda inclui uma unidade de estimativa de destino de movimento que estima um destino de movimento de um alvo de captura de imagem com base em uma direção de movimento do alvo de captura de ima- gem apresentada nos dados de captura de imagem recebidos do pri- meiro dispositivo de formação de imagem, em que a unidade de seleção seleciona o segundo disposi- tivo de formação de imagem com base em um resultado de estimativa do destino de movimento do alvo de captura de imagem. (Nota Suplementar 3)
[0077] No analisador de acordo com a nota suplementar 1 ou 2, em que o analisador atualiza as informações de posição do dispositivo de formação de imagem armazenadas no analisador com base em in- formações transmitidas do primeiro dispositivo de formação de ima- gem ou do segundo dispositivo de formação de imagem. (Nota Suplementar 4)
[0078] No analisador de acordo com qualquer uma das notas su- plementares 1 a 3, em que a unidade de solicitação de controle de banda transmite para o dispositivo de controle de rede uma solicitação de aumento, como a solicitação de alteração, para aumentar um volu- me de transmissão de dados por tempo unitário autorizado para o se- gundo dispositivo de formação de imagem. (Nota Suplementar 5)
[0079] No analisador de acordo com a nota suplementar 4, em que, após transmitir a solicitação de aumento para o dispositivo de controle de rede, a unidade de solicitação de controle de banda trans- mite para o dispositivo de controle de rede uma solicitação de diminui- ção para diminuir o volume de transmissão de dados por tempo unitá- rio para o volume antes da transmissão da solicitação de aumento. (Nota Suplementar 6)
[0080] O analisador de acordo com a nota suplementar 2, ainda inclui uma unidade de cálculo de escopo de captura de imagem que calcula respectivos escopos de captura de imagem dos dispositi- vos de formação de imagem com base em informações de posição dos dispositivos de formação de imagem e direções de captura de imagem dos dispositivos de formação de imagem, em que, com base no resultado de estimativa do destino de movimento do alvo de captura de imagem, a unidade de seleção sele- ciona o segundo dispositivo de formação de imagem do qual o escopo de captura de imagem cobre o destino de movimento do alvo de captu- ra de imagem. (Nota Suplementar 7)
[0081] Um sistema de análise inclui: uma pluralidade de unidades de captura de imagem que transmite dados de captura de imagem; uma unidade de seleção que seleciona uma segunda uni- dade de captura de imagem relativa a uma primeira unidade de captu- ra de imagem dentre uma pluralidade de unidades de captura de ima- gem; e uma unidade de análise que transmite uma solicitação de alteração para alterar um volume de transmissão de dados autorizado para a segunda unidade de captura de imagem. (Nota Suplementar 8)
[0082] O sistema de análise de acordo com a nota suplementar 7, ainda inclui uma unidade de estimativa de destino de movimento que estima um destino de movimento de um alvo de captura de imagem com base em uma direção de movimento do alvo de captura de ima- gem apresentada nos dados de captura de imagem recebidos da pri- meira unidade de captura de imagem, em que a unidade de análise seleciona a segunda unidade de captura de imagem com base em um resultado de estimativa do destino de movimento do alvo de captura de imagem. (Nota Suplementar 9)
[0083] Um método de análise inclui: selecionar um segundo dispositivo de formação de imagem relativo a um primeiro dispositivo de formação de imagem dentre uma pluralidade de dispositivos de formação de imagem; e transmitir para um dispositivo de controle de rede uma soli- citação de alteração para alterar um volume de transmissão de dados autorizado para o segundo dispositivo de formação de imagem. (Nota Suplementar 10)
[0084] Um meio de armazenamento de programa armazena um programa de computador que faz com que um computador de um ana- lisador funcione como: uma unidade de seleção que seleciona um segundo dispo- sitivo de formação de imagem relativo a um primeiro dispositivo de formação de imagem dentre uma pluralidade de dispositivos de forma- ção de imagem; e uma unidade de solicitação de controle de banda que transmite para um dispositivo de controle de rede uma solicitação de alteração para alterar um volume de transmissão de dados autorizado para o segundo dispositivo de formação de imagem.
(Nota Suplementar 11)
[0085] Um analisador inclui: uma unidade de seleção que seleciona um segundo dispo- sitivo de formação de imagem relativo a um primeiro dispositivo de formação de imagem que captura um alvo de captura de imagem den- tre uma pluralidade de dispositivos de formação de imagem de acordo com uma regra de seleção estabelecida com antecedência; e uma unidade de solicitação de controle de banda que transmite para um dispositivo de controle de rede que controla o tráfe- go de dados em uma rede uma solicitação de alteração para alterar um volume de transmissão de dados autorizado para o segundo dis- positivo de formação de imagem. (Nota Suplementar 12)
[0086] O analisador de acordo com a nota suplementar 11, ainda inclui uma unidade de estimativa de destino de movimento que estima um destino de movimento de um alvo de captura de imagem com base em uma direção de movimento do alvo de captura de ima- gem apresentada nos dados de captura de imagem recebidos do pri- meiro dispositivo de formação de imagem, em que a regra de seleção provê que o dispositivo de for- mação de imagem que captura o destino de movimento do alvo de captura de imagem é selecionado como o segundo dispositivo de for- mação de imagem. (Nota Suplementar 13)
[0087] O analisador de acordo com a nota suplementar 11 ou 12, ainda inclui: uma configuração para armazenar informações de posição dos dispositivos de formação de imagem; e uma configuração para atualizar as informações de posição armazenadas dos dispositivos de formação de imagem com base em informações transmitidas do primeiro dispositivo de formação de ima- gem ou do segundo dispositivo de formação de imagem. (Nota Suplementar 14)
[0088] No analisador de acordo com qualquer uma das notas su- plementares 11 a 13, em que a unidade de solicitação de controle de banda transmite para o dispositivo de controle de rede uma solicitação de aumento, como a solicitação de alteração, para aumentar um volu- me de transmissão de dados por tempo unitário autorizado para o se- gundo dispositivo de formação de imagem. (Nota Suplementar 15)
[0089] No analisador de acordo com a nota suplementar 14, em que a unidade de solicitação de controle de banda ainda inclui uma configuração para transmitir para o dispositivo de controle de rede uma solicitação de diminuição para restaurar o volume de transmissão de dados por tempo unitário para o volume antes da transmissão da soli- citação de aumento quando uma condição de retorno estabelecida com antecedência é atendida após a transmissão da solicitação de aumento para o dispositivo de controle de rede. (Nota Suplementar 16)
[0090] O analisador de acordo com a nota suplementar 12, ainda inclui uma unidade de cálculo de escopo de captura de imagem que calcula escopos de captura de imagem dos dispositivos de forma- ção de imagem com base em informações de posição dos dispositivos de formação de imagem e informações de direção de captura de ima- gem dos dispositivos de formação de imagem, em que a regra de seleção provê que um dispositivo de formação de imagem do qual o escopo de captura de imagem calcula- do cobre o destino de movimento estimado do alvo de captura de ima-
gem selecionado como o segundo dispositivo de formação de imagem. (Nota Suplementar 17)
[0091] Um sistema de análise inclui: uma pluralidade de dispositivos de formação de imagem que transmite dados de captura de imagem; e um analisador que compreende: uma unidade de seleção que seleciona um segundo dispo- sitivo de formação de imagem relativo a um primeiro dispositivo de formação de imagem que captura um alvo de captura de imagem den- tre a pluralidade de dispositivos de formação de imagem de acordo com uma regra de seleção estabelecida com antecedência; e uma unidade de solicitação de controle de banda que transmite para um dispositivo de controle de rede que controla o tráfe- go de dados em uma rede uma solicitação de alteração para alterar um volume de transmissão de dados autorizado para o segundo dis- positivo de formação de imagem. (Nota Suplementar 18)
[0092] O sistema de análise de acordo com a nota suplementar 17, ainda inclui uma unidade de estimativa de destino de movimento que estima um destino de movimento do alvo de captura de imagem com base em uma direção de movimento do alvo de captura de imagem apresentada nos dados de captura de imagem recebidos do primeiro dispositivo de formação de imagem, em que a regra de seleção provê que o dispositivo de for- mação de imagem que captura o destino de movimento do alvo de captura de imagem é selecionado como o segundo dispositivo de for- mação de imagem. (Nota Suplementar 19)
[0093] Um método de análise inclui:
selecionar um segundo dispositivo de formação de imagem relativo a um primeiro dispositivo de formação de imagem que captura um alvo de captura de imagem dentre uma pluralidade de dispositivos de formação de imagem de acordo com uma regra de seleção estabe- lecida com antecedência; e transmitir para um dispositivo de controle de rede que con- trola o tráfego de dados em uma rede uma solicitação de alteração pa- ra alterar um volume de transmissão de dados autorizado para o se- gundo dispositivo de formação de imagem. (Nota Suplementar 20)
[0094] Um meio de armazenamento de programa armazena um programa de computador que faz com que um computador execute: selecionar um segundo dispositivo de formação de imagem relativo a um primeiro dispositivo de formação de imagem que captura um alvo de captura de imagem dentre uma pluralidade de dispositivos de formação de imagem de acordo com uma regra de seleção estabe- lecida com antecedência; e transmitir para um dispositivo de controle de rede que con- trola o tráfego de dados em uma rede uma solicitação de alteração pa- ra alterar um volume de transmissão de dados autorizado para o se- gundo dispositivo de formação de imagem.
[0095] A presente invenção foi descrita utilizando as modalidades exemplares acima descritas como exemplos exemplares. No entanto, a presente invenção não está limitada às modalidades exemplares acima descritas. Em outras palavras, os vários aspectos que uma pes- Soa versada na técnica pode compreender podem ser aplicados à pre- sente invenção dentro do escopo da presente invenção.
[0096] Este pedido reivindica prioridade com base no Pedido de Patente Japonesa Número 2017-150590, depositado em 03 de Agosto de 2017, a descrição do qual está aqui incorporada na sua totalidade.
LISTA DE SÍMBOLOS DE REFERÊNCIA
1 Analisador de imagem
2 dispositivo de formação de imagem
3 dispositivo de controle de rede
4 estação de base dispositivo de transferência
6 banco de dados
7 monitor
101 unidade de controle
102 unidade de estimativa de destino de movimento
103 unidade de cálculo de escopo de captura de imagem
104 unidade de seleção
105 unidade de solicitação de controle de banda

Claims (6)

REIVINDICAÇÕES
1. Sistema de análise, caracterizado pelo fato de que com- preende: meio de seleção para selecionar um segundo dispositivo de formação de imagem relativo a um primeiro dispositivo de formação de imagem que captura um alvo de captura de imagem dentre uma plura- lidade de dispositivos de formação de imagem de acordo com uma re- gra de seleção estabelecida com antecedência; e meio de solicitação de controle de banda para transmitir pa- ra um dispositivo de controle de rede que controla o tráfego de dados em uma rede uma solicitação de alteração para alterar um volume de transmissão de dados autorizado para o segundo dispositivo de for- mação de imagem.
2. Sistema de análise, de acordo com a reivindicação 1, ca- racterizado pelo fato de que ainda compreende: meio de estimativa de destino de movimento para estimar um destino de movimento de um alvo de captura de imagem com base em uma direção de movimento do alvo de captura de imagem apre- sentada nos dados de captura de imagem recebidos do primeiro dis- positivo de formação de imagem, em que a regra de seleção provê que o dispositivo de for- mação de imagem que captura o destino de movimento do alvo de captura de imagem é selecionado como o segundo dispositivo de for- mação de imagem.
3. Sistema de análise, de acordo com a reivindicação 1 ou 2, caracterizado pelo fato de que ainda compreende: uma configuração para armazenar informações de posição dos dispositivos de formação de imagem; e uma configuração para atualizar as informações de posição armazenadas dos dispositivos de formação de imagem com base em informações transmitidas do primeiro dispositivo de formação de ima- gem ou do segundo dispositivo de formação de imagem.
4. Sistema de análise, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 3, caracterizado pelo fato de que o meio de solicita- ção de controle de banda transmite, como a solicitação de alteração, uma solicitação de aumento para o dispositivo de controle de rede, a solicitação de aumento solicitando aumentar um volume de transmis- são de dados por tempo unitário autorizado para o segundo dispositivo de formação de imagem.
5. Sistema de análise, de acordo com a reivindicação 4, ca- racterizado pelo fato de que o meio de solicitação de controle de ban- da ainda inclui uma configuração para transmitir para o dispositivo de controle de rede uma solicitação de diminuição para restaurar o volu- me de transmissão de dados por tempo unitário para o volume antes da transmissão da solicitação de aumento quando uma condição de retorno estabelecida com antecedência é atendida após a transmissão da solicitação de aumento para o dispositivo de controle de rede.
6. Sistema de análise, de acordo com a reivindicação 2, ca- racterizado pelo fato de que ainda compreende: meio de cálculo de escopo de captura de imagem para cal- cular escopos de captura de imagem dos dispositivos de formação de imagem com base em informações de posição dos dispositivos de formação de imagem e informações de direção de captura de imagem dos dispositivos de formação de imagem, em que a regra de seleção provê que um dispositivo de formação de imagem do qual o escopo de captura de imagem calcula- do cobre o destino de movimento estimado do alvo de captura de ima- gem é selecionado como o segundo dispositivo de formação de ima- gem.
BR112020001244-0A 2017-08-03 2018-08-02 analisador, sistema de análise, método de análise, e meio de armazenamento de programa BR112020001244A2 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
JP2017-150590 2017-08-03
JP2017150590 2017-08-03
PCT/JP2018/028970 WO2019026985A1 (ja) 2017-08-03 2018-08-02 分析装置、分析システム、分析方法およびプログラム記憶媒体

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BR112020001244A2 true BR112020001244A2 (pt) 2020-07-21

Family

ID=65232879

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR112020001244-0A BR112020001244A2 (pt) 2017-08-03 2018-08-02 analisador, sistema de análise, método de análise, e meio de armazenamento de programa

Country Status (4)

Country Link
JP (1) JP7074138B2 (pt)
BR (1) BR112020001244A2 (pt)
CO (1) CO2020000961A2 (pt)
WO (1) WO2019026985A1 (pt)

Families Citing this family (1)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
JPWO2022208642A1 (pt) 2021-03-30 2022-10-06

Family Cites Families (4)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
JP2000358240A (ja) * 1999-06-16 2000-12-26 Nippon Telegr & Teleph Corp <Ntt> 監視カメラ制御装置
JP5213883B2 (ja) * 2010-01-19 2013-06-19 三菱電機株式会社 合成表示装置
JP6555906B2 (ja) * 2015-03-05 2019-08-07 キヤノン株式会社 情報処理装置、情報処理方法、およびプログラム
JP6595287B2 (ja) * 2015-03-27 2019-10-23 エヌ・ティ・ティ・コミュニケーションズ株式会社 監視システム、監視方法、解析装置及び解析プログラム

Also Published As

Publication number Publication date
JPWO2019026985A1 (ja) 2020-07-02
CO2020000961A2 (es) 2020-02-18
WO2019026985A1 (ja) 2019-02-07
JP7074138B2 (ja) 2022-05-24

Similar Documents

Publication Publication Date Title
JP6486744B2 (ja) 地域監視サーバ、提供端末及びそのシステム
EP3385852B1 (en) Data flow control apparatus and data flow control method
US8988252B2 (en) Traffic event monitoring
JP2023133355A (ja) 表示制御装置、表示制御方法およびコンピュータプログラム
EP2682925B1 (en) Vehicle monitoring method and system
BR112020022607B1 (pt) Método e aparelho para relatar informações de rota de voo e método e aparelho para determinar informações
US20200396292A1 (en) IoT DEVICE CONTROL METHOD, RECORDING MEDIUM HAVING PROGRAM RECORDED THEREON, AND IoT NETWORK INFRASTRUCTURE SYSTEM
JP6805328B2 (ja) 監視システム及び監視方法
JP2022105203A (ja) 情報処理装置、制御方法、及びプログラム
JP2020009174A (ja) 車載装置および車両捜索システム
JP2018093401A (ja) 映像監視装置、映像監視方法および映像監視システム
US11431255B2 (en) Analysis system, analysis method, and program storage medium
JP2013187877A (ja) 画像提供装置及び画像提供方法
BR112020001244A2 (pt) analisador, sistema de análise, método de análise, e meio de armazenamento de programa
JP2013239087A (ja) 情報処理システム及び移動体
US20200175763A1 (en) Content providing device, content providing method, and storage medium
JP2016173764A (ja) 撮影装置、撮影システム、撮影方法および撮影プログラム
KR102387642B1 (ko) 드론 기반의 항공 사진 측량 장치 및 방법
KR102076489B1 (ko) 위치 정보에 기반하여 타 모바일 단말들의 동작 상태를 모니터링하는 방법 및 이를 이용한 특정 모바일 단말
CN108429723B (zh) 访问控制方法和装置
KR102085051B1 (ko) 드론을 활용한 관제 시스템
KR102646190B1 (ko) 복수개의 차량을 관제하는 방법, 서버 및 시스템
US11043128B1 (en) Merging support information distribution apparatus, merging support system, merging support information distribution method, and computer program
KR20140031481A (ko) 교통 정보 제공 시스템 및 방법
BR112020022476A2 (pt) método para obter e enviar informação de caminho de veículo aéreo automatizado, aparelho, dispositivo, e meio de armazenamento

Legal Events

Date Code Title Description
B350 Update of information on the portal [chapter 15.35 patent gazette]
B11A Dismissal acc. art.33 of ipl - examination not requested within 36 months of filing
B11Y Definitive dismissal - extension of time limit for request of examination expired [chapter 11.1.1 patent gazette]