BR112019015046B1 - Bloco estabilizador e método para utilizar um bloco estabilizador - Google Patents

Bloco estabilizador e método para utilizar um bloco estabilizador Download PDF

Info

Publication number
BR112019015046B1
BR112019015046B1 BR112019015046-3A BR112019015046A BR112019015046B1 BR 112019015046 B1 BR112019015046 B1 BR 112019015046B1 BR 112019015046 A BR112019015046 A BR 112019015046A BR 112019015046 B1 BR112019015046 B1 BR 112019015046B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
main body
operated
block
stabilizer
working machine
Prior art date
Application number
BR112019015046-3A
Other languages
English (en)
Other versions
BR112019015046A2 (pt
Inventor
Luca Negri
Original Assignee
Cnh Industrial Italia S.P.A
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Priority claimed from IT102017000008621A external-priority patent/IT201700008621A1/it
Application filed by Cnh Industrial Italia S.P.A filed Critical Cnh Industrial Italia S.P.A
Publication of BR112019015046A2 publication Critical patent/BR112019015046A2/pt
Publication of BR112019015046B1 publication Critical patent/BR112019015046B1/pt

Links

Abstract

Trata-se de um bloco estabilizador (36) para o braço estabilizador (32) de uma máquina de trabalho (10). O bloco estabilizador (36) inclui um corpo principal (40) que tem uma superfície inferior (52) configurada para engatar a uma superfície terrestre de um primeiro tipo, e pode incluir elementos postiços resilientes (54, 56) para repousar em superfícies duras, como concreto ou asfalto. As abas (66, 68) estão giratoriamente conectadas ao corpo principal (40) e são giratórias entre uma posição acima do corpo principal (40) e uma posição cobrindo a superfície inferior (52). As abas incluem superfícies de engate terrestres (78, 80) que têm nervuras (82) configuradas para engatar superfícies terrestres de um tipo diferente, como terra ou cascalho. Os pinos de travamento (88, 90) são proporcionados para segurar as abas (66, 68) nas posições selecionadas.

Description

CAMPO DA INVENÇÃO
[001] A presente invenção refere-se, de um modo geral, a máquinas de trabalho como manipuladores telescópicos, retroescavadeiras, guindastes móveis e semelhantes, que tem suportes ou braços estabilizadores que podem ser posicionados para fornecer uma base mais ampla para sustentar a máquina de trabalho quando esta estiver em uma condição de operação estendida ou abrangente. Mais especificamente, a invenção se refere aos blocos estabilizadores ou pés nas extremidades distais dos suportes ou braços que fornecem engate direto à superfície em que a máquina de trabalho está sustentada.
ANTECEDENTES DA INVENÇÃO
[002] As máquinas de trabalho e veículos de trabalho (coletivamente referidos no presente documento como máquinas de trabalho) de vários tipos diferentes devem trabalhar em diversas superfícies sob diferentes condições de operação. Por exemplo, os manipuladores telescópicos, retroescavadeiras, guindastes móveis e semelhantes podem ser usados em solos duros, solos macios, concreto ou asfalto, que podem ser substancialmente nivelados, desnivelados ou inclinados. Dependendo do tipo de máquina e uso, a operação pode variar em orientação desde diretamente de acordo com a máquina de trabalho, até em algum ângulo relativo à máquina de trabalho, e pode estar perto ou mais distante da máquina de trabalho. Em algumas máquinas de trabalho, o alcance a partir da máquina de trabalho pode estar em elevação bem como em uma distância horizontal. Uma vez que o equipamento móvel é projetado também para transporte fácil e eficiente, a distância entre os eixos pode ser insuficiente em comprimento ou largura para sustentar o equipamento com segurança durante a operação. Portanto, sabe-se que para usar suportes, como braços rotativos ou telescópicos para engatar o solo a uma distância a partir da máquina de trabalho, para ampliar o porte da máquina de trabalho e estabilizar o equipamento durante a operação. Cada braço pode incluir um bloco estabilizador na extremidade distal do mesmo, e ser operado por rotação, extensão, etc. para colocar o bloco estabilizador em engate direto com a superfície em que a máquina de trabalho é operada.
[003] É conhecido o uso de blocos estabilizadores de diferentes tipos na extremidade distal dos braços estabilizadores para fornecer melhor engate com diferentes tipos de superfícies terrestres em que a máquina de trabalho pode ser operada. Um tipo de bloco pode ser duro, com projeções a partir do mesmo para cavar superfícies mais macias, como terra, cascalho e semelhantes. Um outro tipo de bloco pode ser macio ou resiliente para o engate com superfícies duras, como concreto ou asfalto, para fornecer um engate mais resistente que é menos propenso ao deslizamento, bem como prevenir danos da superfície que podem ocorrer a partir dos blocos agressivos usados na terra, cascalho e semelhantes. Quando separados, os blocos independentes de diferentes tipos podem ser usados, exigindo remoção de um bloco e instalação de um outro bloco quando se move de um tipo de superfície para um outro tipo de superfície, e sabe-se também que fornecem uma única estrutura de bloco que tem lados opostos com diferentes características adequadas para diferentes tipos de superfícies terrestres, de modo que o bloco possa ser invertido de um lado para outro sem a completa remoção e substituição, para fornecer as melhores características para as condições encontradas.
[004] Deve-se notar que quando múltiplos braços estabilizadores são usados em uma única máquina de trabalho, diferentes braços podem encontrar diferentes condições no mesmo local de trabalho. Por exemplo, um bloco estabilizador pode ser posicionado para engate com o solo ou cascalho, enquanto um outro bloco estabilizador pode ser posicionado para engate com o concreto ou asfalto. Ademais, a máquina de trabalho pode operar somente por um curto tempo em uma localização, depois ser movida para uma outra localização para uma segunda operação, mas sob diferentes condições de solo. Consequentemente, é benéfico que os blocos estabilizadores sejam modificados fácil e rapidamente de um tipo para outro tipo, sob condições locais de trabalho e por operadores de diferentes níveis de habilidades. No entanto, alguns blocos estabilizadores reversíveis têm sido difíceis ou demorados de converter de um lado para o outro lado. Por Exemplo, o documento US5957496 descreve um método para utilizar um bloco estabilizador em superfícies de tipos diferentes.
[005] Um bloco estabilizador é necessário na técnica para as extremidades distais dos braços estabilizadores de máquina de trabalho que fornecem superfícies de engate terrestre de diferentes características e que podem ser alteradas rápida e facilmente de uma para outra sob condições de locais de trabalho por um operador que trabalha sozinho.
DESCRIÇÃO DA INVENÇÃO
[006] A presente invenção proporciona um bloco estabilizador para um braço estabilizador de uma máquina de trabalho, sendo que o bloco estabilizador que tem um primeiro tipo de superfície em uma seção de corpo principal do mesmo e um segundo tipo de superfície em seções de aba articulada que podem ser rodadas para dentro e fora das posições para uso. Um mecanismo de trava é fornecido para manter as seções da aba articulada nas posições selecionadas.
[007] Em um aspecto de uma forma do mesmo, uma máquina de trabalho que tem uma moldura, um sistema de ferramenta carregado pela moldura, e um sistema estabilizador conectado à moldura e que inclui um braço estabilizador que se estende a uma distância ajustável a partir da moldura e que tem um bloco estabilizador para engatar a superfície em que a máquina de trabalho é operada é caracterizada pelo bloco estabilizador que tem um corpo principal com uma superfície orientada para engate com o solo; e um corpo móvel conectado ao corpo principal e móvel entre uma primeira posição entre o solo e o corpo principal e uma segunda posição que não interfere com o corpo principal em contato com o solo.
[008] Uma vantagem de pelo menos uma forma do bloco estabilizador revelado na presente invenção é que a conversão de um bloco de um tipo em um bloco de um segundo tipo é simples, fácil e rápida.
[009] Uma outra vantagem de uma forma do bloco estabilizador revelado na presente invençãoé que múltiplos tipos de bloco são fornecidos em um arranjo simples e eficiente.
BREVE DESCRIÇÃO DAS FIGURAS
[010] As características e vantagens mencionadas abaixo e outras desta invenção em suas variadas formas, e a maneira de realizá-las, se tornarão mais aparentes e a invenção será melhor entendida por referência às descrições a seguir das realizações da invenção tomadas em combinação com os desenhos anexos, em que: A Figura 1 é uma vista lateral da máquina de trabalho que tem um braço estabilizador com um bloco estabilizador como revelado na presente invenção; A Figura 2 é uma vista explodida de um bloco estabilizador como revelado na presente invenção; A Figura 3 é uma vista em perspectiva do bloco estabilizador em uma primeira configuração para uso; A Figura 4 é uma vista em perspectiva do bloco estabilizador como mostrado na Figura 3, mas ilustrando o bloco estabilizador de um ângulo diferente; A Figura 5 é uma vista em perspectiva do bloco estabilizador em uma segunda configuração para uso; e A Figura 6 é uma vista em perspectiva do bloco estabilizador como mostrado na Figura 5, mas ilustrando o bloco estabilizador de um ângulo diferente.
[011] Caracteres de referência correspondentes indicam partes correspondentes por todas as vistas. A exemplificação apresentada no presente documento ilustra uma realização da invenção, em uma forma, e tal exemplificação não deve ser interpretada como limitação do escopo da invenção de qualquer maneira.
DESCRIÇÃO DE REALIZAÇÕES DA INVENÇÃO
[012] Com referência, agora, aos desenhos, e mais particularmente à Figura 1, é mostrada uma máquina de trabalho 10, ilustrada como uma retroescavadeira 10 que inclui uma moldura 12 que porta rodas dianteiras 14, rodas traseiras 16 e um ou mais sistemas de ferramenta para operação das mesmas. Na realização ilustrada, a máquina de trabalho 10 é um trator que tem um primeiro sistema de ferramenta ou fixação de pás 18 montada na parte traseira do mesmo e um segundo sistema de ferramenta ou carregadora de extremidade frontal 20 na frente do mesmo. Um sistema estabilizador 30 inclui um braço estabilizador esquerdo 32 e um braço estabilizador direito 34 que estão conectados à moldura 12 e rotativos entre as posições de transporte elevadas e posições de funcionamento abaixadas em que os braços estabilizadores são forçadamente aplicados contra o solo para estabilizar o posicionamento da máquina de trabalho 10. Cada braço estabilizador 32, 34 inclui um bloco estabilizador 36, 38, respectivamente, na extremidade distal do mesmo, sendo que o bloco estabilizador é operável para engatar a superfície terrestre quando os braços estabilizadores 32, 34 estiverem em uso.
[013] Embora a máquina de trabalho 10 na realização exemplificativa seja mostrada como uma retroescavadeira que inclui fixação de pás 18 e carregadora de extremidade frontal 20, os blocos estabilizadores como revelados no presente documento podem ser usados em outros tipos de máquinas de trabalho, como, por exemplo e sem limitação, guindastes móveis, carregadoras de vários tipos, outros tipos de escavadores, etc. Ademais, embora o sistema estabilizador 30 mostrado na realização exemplificativa inclui braços que geralmente são rotativos ao redor de eixos geométricos horizontais, aqueles hábeis na técnica irão reconhecer que sistemas estabilizadores também podem incluir braços telescópicos, estendíveis e retráteis, suportes verticalmente móveis e semelhantes. A máquina de trabalho particular e o mecanismo de operação do sistema estabilizador mostrado e descrito no presente documento não devem ser considerados limitantes na presente invenção, à medida que o bloco estabilizador revelado na presente invenção pode ser usado vantajosamente com diferentes máquinas de trabalho e diferentes sistemas estabilizadores.
[014] Com referência, agora, mais especificamente à Figura 2, o bloco estabilizador 36 é mostrado e será descrito em mais detalhes. Deve-se entender que o bloco estabilizador 38 é construído similarmente ao bloco estabilizador 36, e, consequentemente, somente o bloco estabilizador 36 será descrito em mais detalhes na presente invenção.
[015] O bloco estabilizador 36 inclui um corpo principal 40 de modo pivotável ao braço estabilizador 34 através de um eixo do bloco estabilizador 42. O corpo principal 40 é substancialmente do tipo placa e define linguetas que se estendem para cima 44, 46 para receber o eixo do bloco estabilizador 42 e para permitir a rotação relativa do corpo principal 40 em relação ao braço estabilizador 34 através de um arco rotacional limitado, para posicionar o bloco estabilizador 36 em conformidade geral com o terreno. O corpo principal 40 define adicionalmente um par de olhais espaçados, alongados 48 ao longo de uma borda do mesmo e um segundo par de olhais espaçados, alongados 50 na borda oposta do mesmo. O bloco estabilizador 36 é orientado no braço estabilizador 34 de modo que uma superfície inferior 52 esteja em uma relação geralmente confrontada voltada para o solo em que a máquina de trabalho 10 está posicionada. O primeiro e o segundo elementos postiços resilientes 54, 56 são retidos por um primeiro e segundo retentores 58, 60, com os retentores montados e os elementos postiços presos à superfície inferior 52 por uma pluralidade de prendedores, como parafusos 62 e porcas 64. Os elementos postiços resilientes 54, 56, que podem ser feitos de borracha reforçada, por exemplo, são configurados para o engate com as superfícies duras em que a máquina de trabalho 10 é operada, como, por exemplo, concreto, asfalto e semelhantes. Os retentores 58, 60 são destacáveis para que os elementos postiços resilientes 54, 56 possam ser trocados, como necessário, se gastos ou danificados.
[016] O bloco estabilizador 36 inclui adicionalmente um par de corpos que são móveis em relação ao corpo principal 40, e geralmente são fornecidos como uma aba esquerda 66 e uma aba direita 68, que definem olhais de aba alongada deslocada 70, 72, respectivamente. Como uma dobradiça do tipo folha, a aba esquerda 66 e aba direita 68 são mantidas giratórias em relação ao corpo principal 40 por um primeiro pino de aba 74 e segundo pino de aba 76, respectivamente. O olhal de aba esquerda 70 é posicionado entre e alinhado entre os olhais espaçados 48 em uma borda do corpo principal 40, e olhal de aba direita 72 é posicionado e alinhado entre os olhais espaçados 50 no lado oposto da borda do corpo principal 40. O primeiro pino de aba 74 se estende entre e é retido nos primeiros olhais 48 no corpo principal 40 e o olhal de aba 70, permitindo, desse modo, que a aba esquerda 66 gire sobre o primeiro pino de aba 74. O segundo pino de aba 76 se estende entre e é retido nos segundos olhais 50 no corpo principal 40 e o olhal de aba 72, permitindo, desse modo, que aba direita 68 gire sobre o segundo pino de aba 76.
[017] A aba esquerda 66 e aba direita 68 adicionalmente definem superfícies de engate terrestres 78, 80, respectivamente, que podem ser configuradas, por exemplo, para engatar ou são parcialmente embutidas em solos macios ou semelhantes. Consequentemente, um contorno pode ser fornecido em superfícies de engate terrestres 78, 80, incluindo uma pluralidade de nervuras 82. Nas laterais das abas 66, 68 opostas às superfícies de engate terrestre 78, 80, as bordas próximas das mesmas opostas aos olhais alongados deslocados, 70, 72, as abas 66, 68 são dotadas com um ou mais pedestais 84, 86, respectivamente.
[018] As travas de pino de mola 88, 90 são fornecidas na aba esquerda 66 e na aba direita 68, respectivamente, recebidas em alças 92, 94. As travas de pino de mola 88, 90 são molas inclinadas em direção à posição estendida das alças 92, 94 em direção ao centro das abas 66, 68.
[019] Com referência, agora, às Figuras 3 e 4, o bloco estabilizador 36 é ilustrado na posição operável para utilizar elementos postiços 54, 56 como os elementos de engate terrestres. Consequentemente, a aba esquerda 66 e a aba direita 68 foram giradas ao redor dos pinos das abas 74, 76 para posições elevadas em que as abas 66, 68 estão geralmente acima do corpo principal 40. A superfície inferior 52, com retentores de elementos postiços 58, 60 conectados nos mesmos, é exposta ao solo, e os elementos postiços 54, 56 que estão retidos nos elementos postiços fixadores 58, 60 estão posicionados para o engate direto com a superfície terrestre abaixo. Nessa posição ajustada do bloco estabilizador 36, os elementos postiços 54, 56 podem ser usados para engatar concreto, asfalto ou outras superfícies duras para o qual um bloco resiliente possa ser preferido. As posições elevadas ou abertas da aba esquerda 66 e da aba direita 68 como mostrado nas Figuras 3 e 4, estão presas por travas de pino de mola 88, 90, que têm as extremidades distais das mesmas estendendo sobre as porções de borda do corpo principal 40 no fundo do mesmo, limitando, desse modo, a rotação das abas 66, 68 ao redor dos pinos de aba 74, 76.
[020] Uma outra posição operável para o bloco estabilizador 36 é ilustrada nas Figuras 5 e 6. A aba esquerda 66 e a aba direita 68 foram giradas ao redor dos pinos de aba 74, 76 para posições mais baixas nas quais as abas são dispostas entre o corpo principal 40 e o solo, mais especificamente entre elementos postiços 54, 56 e o solo. A aba esquerda 66 geralmente cobre o elemento postiço 54, e aba direita 68 geralmente cobre o elemento postiço 56, para que, quando o bloco estabilizador 36 estiver completamente abaixado, as superfícies de engate terrestres 78, 80 das abas 66, 68, respectivamente, sejam as superfícies de contato contra o solo. O ajuste da posição mostrada nas Figuras 3 e 4 para a posição mostrada nas Figuras 5 e 6 é fácil, simples e rápido. As travas de pino de mola 84, 86 são retraídas, permitindo, desse modo, maior rotação das abas 66, 68 ao redor dos eixos 74, 76. As abas 66, 68 são giradas para cobrir os elementos postiços 54, 56, com pedestais 84, 86 dispostos contra a superfície inferior 52 do corpo principal 40, que pode incluir apoios 96 para apoiar os pedestais 84, 86; preferencialmente, os apoios 96 que são formações integrais no corpo principal 40. Os deslocamentos dos olhais 48, 50, 70 e 72 e os suportes fornecidos pelos pedestais 84, 86 permitem que as abas 66, 68 separem os elementos postiços 54, 56. As posições fechadas da aba esquerda 66 e da aba direita 68 como mostrado nas Figuras 5 e 6, são presas por travas de pino de mola 88, 90, que têm as extremidades distais das mesmas se estendendo sobre as porções de borda do corpo principal 40 no topo do mesmo, limitando, desse modo, a rotação das abas 66, 68 ao redor dos pinos das abas 74, 76.
[021] O ajuste de uma posição para outra é simples, fácil e rápido. As travas de pino de mola 88, 90 são retraídas, permitindo a rotação das travas de pino pelo corpo principal 40. Quando a posição final é alcançada, as travas de pino de mola 88, 90 são novamente estendidas sobre todo o corpo principal 40, para novamente limitar a rotação das abas 66, 68.
[022] Embora esta invenção tenha sido descrita em relação a pelo menos uma realização e uma variação da mesma, a presente invenção pode ser adicionalmente modificada dentro do escopo definido das reivindicações sanexas.

Claims (6)

1. BLOCO ESTABILIZADOR (36) para um sistema estabilizador (30) para uso em uma máquina de trabalho (10) que tem uma moldura (12); um sistema de ferramenta (18, 20) carregado pela moldura (12), sendo que o sistema estabilizador (30) é conectado à moldura (12) e compreende: um braço estabilizador (32) que se estende a uma distância ajustável a partir da moldura (12) e que tem o bloco estabilizador (36) para se engatar à superfície em que a máquina de trabalho (10) é operada; o bloco estabilizador (36) tem um corpo principal (40) com uma superfície (52) do mesmo orientada para o engate com a superfície em que a máquina de trabalho (10) é operada; e um corpo móvel (66, 68) conectado ao corpo principal (40) e móvel entre uma primeira posição entre a superfície em que a máquina de trabalho (10) é operada e o corpo principal (40) e uma segunda posição que não interfere com o corpo principal (40) que está em contato com a superfície em que a máquina de trabalho (10) é operada em que um segundo corpo móvel (66, 68) está conectado ao corpo principal (40), sendo que o segundo corpo móvel (66, 68) também é móvel entre uma primeira posição entre a superfície em que máquina de trabalho (10) é operada e o corpo principal (40) e uma segunda posição que não interfere com o corpo principal (40) que está em contato com a superfície em que máquina de trabalho (10) é operada; caracterizado pelo fato de que o dito corpo principal (40) inclui um primeiro e um segundo elementos postiços resilientes (54, 56), e os ditos corpos móveis (66, 68) cobrem os ditos elementos postiços (54, 56) quando posicionados entre o corpo principal (40) e a superfície em que a máquina de trabalho (10) é operada.
2. BLOCO ESTABILIZADOR (36), de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que: o dito corpo principal (40) tem olhais do corpo principal (48, 50) ao longo de bordas opostas do mesmo; o dito corpo móvel (66, 68) é uma primeira aba (66) conectada de modo pivotável a um dos ditos olhais (48); e um segundo corpo móvel é uma segunda aba (68) conectada de modo pivotável ao outro dos ditos olhais (50) e móvel entre uma primeira posição entre a superfície em que a máquina de trabalho (10) é operada e o corpo principal (40) e uma segunda posição que não interfere com o corpo principal (40) que está em contato com a superfície em que a máquina de trabalho (10) é operada, em que: o primeiro e o segundo elementos postiços resilientes (54, 56) são conectados a uma superfície inferior (52) do dito corpo principal (40); e as ditas primeira e segunda abas (66, 68) separam os ditos elementos postiços (54, 56) quando posicionadas entre o corpo principal (40) e a superfície em que a máquina de trabalho (10) é operada.
3. BLOCO ESTABILIZADOR (36), de acordo com a reivindicação 2, caracterizado pelo fato de que os pedestais (84, 86) nas ditas primeira e segunda abas (66, 68) estão próximos das bordas opostas às ditas conexões pivotantes do dito corpo principal (40).
4. BLOCO ESTABILIZADOR (36), de acordo com as reivindicações 2 ou 3, caracterizado pelo fato de que: a primeiro e a segunda travas de pino de mola (88, 90) são associadas às ditas primeira e segunda abas (66, 68), respectivamente; as ditas primeira e segunda travas de pino de mola (88, 90) estão dispostas abaixo do dito corpo principal (40) com as ditas primeira e segunda abas (66, 68) dispostas na dita primeira posição; e as ditas primeira e segunda travas de pino de mola (88, 90) estão dispostas acima do dito corpo principal (40) com as ditas primeira e segunda abas (66, 68) dispostas na dita segunda posição.
5. BLOCO ESTABILIZADOR (36), de acordo com qualquer uma das reivindicações 2 a 4, caracterizado pelo fato de que as ditas primeira e segunda abas (66, 68) têm um primeiro e um segundo olhais de aba (70, 72), e as ditas conexões das ditas primeira e segunda abas (66, 68) ao dito corpo principal (40) incluem pinos (74, 76) retidos nos ditos olhais (48, 50) do dito corpo principal (40) e nos ditos olhais (70, 72) das ditas abas (66, 68).
6. MÉTODO PARA UTILIZAR UM BLOCO ESTABILIZADOR (36), conforme definito em qualquer uma das reivindicações 1 a 5, em um sistema estabilizador (30) de uma máquina de trabalho (10) operada em superfícies de diferentes tipos, caracterizado pelo fato de que compreende as etapas de: colocar o bloco estabilizador (36) em uma primeira condição de trabalho girando-se um corpo móvel (66, 68) do bloco estabilizador (36) para uma primeira posição não interferente e expõe um elemento postiço resiliente (54, 56) em um corpo principal (40) do bloco estabilizador (36) para engatar um primeiro tipo de superfície em que a máquina de trabalho (10) é operada; e colocar o bloco estabilizador (36) em uma segunda condição de trabalho girando-se o corpo móvel (66, 68) para uma posição entre o corpo principal (40) e o segundo tipo de superfície em que a máquina de trabalho é operada, e assim cobre o elemento postiço (54, 56) no corpo principal (40) com o corpo móvel (66, 68) e expõe uma nervura (82) no corpo móvel (66, 68) para engatar o segundo tipo de superfície.
BR112019015046-3A 2017-01-26 2018-01-24 Bloco estabilizador e método para utilizar um bloco estabilizador BR112019015046B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
IT102017000008621A IT201700008621A1 (it) 2017-01-26 2017-01-26 Piede di stabilizzazione per braccio di stabilizzazione di una macchina da lavoro
IT102017000008621 2017-01-26
PCT/EP2018/051711 WO2018138137A1 (en) 2017-01-26 2018-01-24 Stabilizer pad for work machine stabilizer arm

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR112019015046A2 BR112019015046A2 (pt) 2020-03-10
BR112019015046B1 true BR112019015046B1 (pt) 2023-08-29

Family

ID=

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US2485407A (en) Bulldozer
JP4414355B2 (ja) 建設機械の排土装置
CA2879459A1 (en) Convertible bucket having folding wings and winglets
BR112019015046B1 (pt) Bloco estabilizador e método para utilizar um bloco estabilizador
US2840931A (en) Scarifier attachment for tractor mounted shovel loaders
EP3574151B1 (en) Stabilizer pad for work machine stabilizer arm
US3206879A (en) Ditching plow having movable sections
JP3662636B2 (ja) 掘削作業機
BR112020020395A2 (pt) Superfície de junta cavilhada de placa adaptadora
JP4087512B2 (ja) つばさ型シールド掘進機
EP1452650B1 (en) Revolving blade and mounting for small excavators
JP3825778B2 (ja) 排土装置
JP2002027801A (ja) サブソイラ作業機
JPH0585425A (ja) 建設機械の下部走行体
JP2004190299A (ja) 整地機
JP3585627B2 (ja) 排土装置
US6460625B1 (en) Slopeboard mounting linkage
JPS6136627Y2 (pt)
JPH0431322Y2 (pt)
JPH093967A (ja) トレンチャー
JP4091906B2 (ja) 作業機械
JPH10297874A (ja) アウトリガの張出格納装置
JPS5810775Y2 (ja) 建設機械のバケツト装置
JP2004308247A (ja) 掘削機
JPH0513802Y2 (pt)