BR112017001138B1 - Pino de coxim - Google Patents

Pino de coxim Download PDF

Info

Publication number
BR112017001138B1
BR112017001138B1 BR112017001138-7A BR112017001138A BR112017001138B1 BR 112017001138 B1 BR112017001138 B1 BR 112017001138B1 BR 112017001138 A BR112017001138 A BR 112017001138A BR 112017001138 B1 BR112017001138 B1 BR 112017001138B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
rod
members
cylindrical
axial direction
spring
Prior art date
Application number
BR112017001138-7A
Other languages
English (en)
Other versions
BR112017001138A2 (pt
Inventor
Atsushi Fujihira
Takumi MATSUZAWA
Original Assignee
Honda Motor Co., Ltd
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Honda Motor Co., Ltd filed Critical Honda Motor Co., Ltd
Publication of BR112017001138A2 publication Critical patent/BR112017001138A2/pt
Publication of BR112017001138B1 publication Critical patent/BR112017001138B1/pt

Links

Images

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B21MECHANICAL METAL-WORKING WITHOUT ESSENTIALLY REMOVING MATERIAL; PUNCHING METAL
    • B21DWORKING OR PROCESSING OF SHEET METAL OR METAL TUBES, RODS OR PROFILES WITHOUT ESSENTIALLY REMOVING MATERIAL; PUNCHING METAL
    • B21D24/00Special deep-drawing arrangements in, or in connection with, presses
    • B21D24/02Die-cushions
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B21MECHANICAL METAL-WORKING WITHOUT ESSENTIALLY REMOVING MATERIAL; PUNCHING METAL
    • B21DWORKING OR PROCESSING OF SHEET METAL OR METAL TUBES, RODS OR PROFILES WITHOUT ESSENTIALLY REMOVING MATERIAL; PUNCHING METAL
    • B21D22/00Shaping without cutting, by stamping, spinning, or deep-drawing
    • B21D22/02Stamping using rigid devices or tools

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Shaping Metal By Deep-Drawing, Or The Like (AREA)
  • Springs (AREA)

Abstract

É fornecido um pino de coxim com capacidade para aplicar força de sustentação suficiente a um suporte de peça bruta de um dispositivo de moldagem por prensa, mesmo quando a quantidade de pinos de coxim e as áreas onde os pinos de coxim podem ser dispostos são limitadas. Esse pino de coxim (1A) tem uma seção de corpo principal cilíndrico que compreende múltiplos membros cilíndricos (2) que são dispostos em série na direção axial e membros anulares (3) que são dispostos entre os membros cilíndricos de união (2). Um membro de haste (4) e uma mola helicoidal (5) são dispostos em cada um dos múltiplos compartimentos de mola da seção de corpo principal. O membro de haste (4) inclui uma parte semelhante a uma haste (4b) e uma parte de flange (4a), em que a dita parte semelhante a uma haste tem um diâmetro de modo que a parte semelhante a uma haste possa passar através de uma abertura (3a) do membro anular (3) de maneira deslizável. A mola helicoidal (5) inclina a parte de flange (4a).

Description

CAMPO DA TÉCNICA
[001] A presente invenção refere-se a um pino de coxim usado em um aparelho de moldagem por prensa que realiza moldagem por prensa em uma peça de trabalho.
TÉCNICA ANTERIOR
[002] Um aparelho de moldagem por prensa é convencionalmen te conhecido, em que uma parte não processada de uma peça de trabalho semelhante a uma placa é colocada em contato por prensa, de uma maneira prensada, por uma matriz superior e um suporte de peça bruta que é fornecido para circundar uma matriz inferior e, então, a moldagem por prensa é realizada em uma parte processada da peça de trabalho pela matriz superior e pela matriz inferior.
[003] Além disso, em tal aparelho de moldagem por prensa, uma configuração é bem conhecida, em que, a fim de impedir a ocorrência de enrugamento e similar no processamento, um suporte de peça bruta é sustentado por uma pluralidade de pinos de coxim dispostos abaixo do suporte de peça bruta, e a força de sustentação que pressiona o suporte de peça bruta contra a matriz superior é aplicada dos pinos de coxim até o suporte de peça bruta.
[004] Como o pino de coxim que sustenta o suporte de peça bru ta, uma mola de coxim (uma estrutura de sustentação de uma punção de moldagem) é bem conhecida. A mola de coxim é configurada de uma seção de corpo principal cilíndrico (um invólucro de punção), uma mola helicoidal disposta na parte interna da seção de corpo principal e uma haste (uma punção de moldagem) que é disposta para que seja projetável de uma extremidade da seção de corpo principal e é inclinada pela mola helicoidal para se projetar a partir da seção de corpo principal (por exemplo, em referência à Literatura de Patente 1).
LISTA DE CITAÇÕES LITERATURA DE PATENTE
[005] Literatura de Patente 1: Publicação de Modelo de Utilidade Japonês N° S63-20437
SUMÁRIO DA INVENÇÃO PROBLEMA DA TÉCNICA
[006] A mola de coxim revelada na Literatura de Patente 1, entre tanto, inclui apenas uma mola helicoidal (um membro elástico) disposta na parte interna da seção de corpo principal. Desse modo, quando o movimento do suporte de peça bruta for pequeno, a mola de coxim não poderá aplicar força de sustentação suficiente ao suporte de peça bruta em alguns casos.
[007] Além disso, para obter força de sustentação suficiente, uma configuração em que uma pluralidade de molas helicoidais é disposta paralelamente uma à outra, na parte interna da seção de corpo principal, separadamente da mola de coxim descrita acima, foi proposta. Quando as molas helicoidais são dispostas paralelamente uma à outra, entretanto, a seção de corpo principal é aumentada, em tamanho, na direção de disposição. Desse modo, é difícil obter força de sustentação suficiente quando a quantidade de pinos de coxim a ser disposta e a região de disposição dos pinos de coxim são restritas.
[008] A presente invenção é feita em consideração às dificulda des descritas acima, e é um objetivo da presente invenção fornecer um pino de coxim que torne possível aplicar força de sustentação suficiente a um suporte de peça bruta de um aparelho de moldagem por prensa, mesmo quando a quantidade de pinos de coxim a ser disposta e a região de disposição dos pinos de coxim forem restritas.
SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA
[009] Um pino de coxim, de acordo com a presente invenção, com preende: uma seção de corpo principal cilíndrico; uma pluralidade de pa- redes divisórias anulares dispostas, na parte interna da seção de corpo principal, em intervalos predeterminados, em uma direção axial da seção de corpo principal, em que as paredes divisórias anulares formam uma pluralidade de câmaras de mola; uma mola helicoidal disposta em cada uma das câmaras de mola; e uma haste disposta para passar através de uma abertura da parede divisória, na parte interna da seção de corpo principal, em que pelo menos uma extremidade da haste se projeta a partir da seção de corpo principal, em que a haste inclui uma parte de haste que tem um diâmetro que permite que a parte de haste seja desli- zável através da abertura, e uma pluralidade de partes de flange, e cada uma das partes de flange é localizada na parte interna de cada uma das câmaras de mola e é inclinada pela mola helicoidal.
[0010] Conforme mencionado acima, no pino de coxim da presen te invenção, a mola helicoidal é disposta em cada uma dentre a pluralidade de câmaras de mola formada na parte interna da seção de corpo principal, e essas molas helicoidais inclinam uma haste, enquanto são sustentadas pelas paredes divisórias. Portanto, o pino de coxim, de acordo com a presente invenção, aplica, à haste, força de sustentação similar àquela no caso em que as molas helicoidais são dispostas paralelamente uma à outra, mesmo que as molas helicoidais sejam dispostas em série uma com a outra.
[0011] Além disso, a posição na qual a haste é inclinada pela mola helicoidal é dispersada para uma pluralidade de posições que são mais próximas ao centro do que a extremidade da haste. Isso torna o empenamento da haste difícil de ocorrer.
[0012] Portanto, de acordo com o pino de coxim da presente in venção, é possível aplicar força de sustentação suficiente ao suporte de peça bruta do aparelho de moldagem por prensa, mesmo quando a quantidade de pinos de coxim a ser disposta e a região de disposição dos pinos de coxim forem restritas.
[0013] Além disso, no pino de coxim, de acordo com a presente invenção, a seção de corpo principal pode ser preferencialmente configurada acoplando-se uma pluralidade de membros cilíndricos, e a pluralidade de membros cilíndricos pode ser preferencialmente disposta, de modo que os respectivos eixos geométricos centrais dos membros cilíndricos sejam alinhados a um eixo geométrico comum.
[0014] Tal configuração torna fácil inserir a haste e a mola helicoi dal na parte interna da seção de corpo principal. Desse modo, a montagem do pino de coxim se torna fácil.
[0015] Adicionalmente, no pino de coxim, de acordo com a presen te invenção, a seção de corpo principal pode ser preferencialmente fornecida separadamente da parede divisória.
[0016] A parede divisória e a seção de corpo principal podem ser formadas de modo integrado; entretanto, quando a parede divisória for separadamente fornecida da seção de corpo principal, a haste e a mola helicoidal serão facilmente inseridas na seção de corpo principal, o que torna fácil montar o pino de coxim.
[0017] Além disso, no pino de coxim, de acordo com a presente invenção, a parte de haste pode ser preferencialmente configurada de uma pluralidade de membros de haste que são dispostos na direção axial da seção de corpo principal.
[0018] Tal configuração suprime a concentração de tensão, e torna possível melhorar a durabilidade da haste, conforme comparado com o caso em que a parte de haste é configurada de um membro. Além disso, tal configuração torna possível montar a haste junto com a configuração da câmara de mola (a saber, fixação da parede divisória). Desse modo, a montagem se torna fácil.
[0019] Além disso, quando a seção de corpo principal também é configurada de uma pluralidade de membros cilíndricos, a quantidade de molas helicoidais e paredes divisórias (a saber, a quantidade de câmaras de mola), a quantidade de membros de haste (a saber, o comprimento da haste) e a quantidade de membros cilíndricos (a saber, o comprimento da seção de corpo principal) são facilmente alteradas. Isso torna possível configurar os pinos de coxim com vários comprimentos com uso dos mesmos membros.
[0020] Além disso, na presente invenção, no caso em que a haste é configurada de uma pluralidade de membros de haste, cada um dos membros de haste pode preferencialmente incluir uma parte de flange e uma parte em formato de haste que se estende em direção a um lado oposto à mola helicoidal que inclina a parte de flange.
[0021] Quando o membro de haste é configurado conforme men cionado acima, os membros adjacentes de haste entram em contato um com o outro através da parte de flange e da extremidade frontal da parte em formato de haste. Isso dificilmente causa deslocamento do eixo geométrico da parte de haste do eixo geométrico da seção de corpo principal. Como um resultado, o deslizamento da haste é difícil de ser inibido durante a aplicação da força de sustentação do pino de coxim até o suporte de peça bruta.
[0022] Além disso, no pino de coxim, de acordo com a presente invenção, uma bucha-guia pode ser preferencialmente fornecida na abertura da parede divisória.
[0023] Tal configuração torna o deslizamento da haste difícil de ser inibido.
[0024] Além disso, no pino de coxim, de acordo com a presente invenção, é preferencial compreender um membro cilíndrico externo no qual a seção de corpo principal é disposta.
[0025] Quando o pino de coxim é configurado para ter uma estru tura dupla da seção de corpo principal e do membro cilíndrico externo, conforme mencionado acima, a resistência do pino de coxim é facilmente intensificada.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
[0026] A Figura 1 é um diagrama em corte transversal que ilustra uma configuração esquemática de um aparelho de moldagem por prensa que usa um pino de coxim, de acordo com uma primeira modalidade da presente invenção.
[0027] A Figura 2 é um diagrama em corte transversal que ilustra uma configuração esquemática do pino de coxim da Figura 1.
[0028] A Figura 3 é um diagrama em corte transversal que ilustra uma configuração esquemática de um pino de coxim, de acordo com uma segunda modalidade da presente invenção.
DESCRIÇÃO DAS MODALIDADES PRIMEIRA MODALIDADE
[0029] Primeiro, um aparelho de moldagem por prensa 10 que usa um pino de coxim 1A, de acordo com a presente modalidade, é descrito com referência à Figura 1.
[0030] Conforme ilustrado na Figura 1, o aparelho de moldagem por prensa 10 inclui: um apoio 12 fixado em um leito de matriz 11; uma matriz inferior 13 fixada no apoio 12; e uma matriz superior 14 fornecida de modo elevado acima da matriz inferior 13.
[0031] A matriz inferior 13 inclui uma parte de moldagem de super fície inferior 13a que se projeta para cima. A matriz superior 14 inclui uma parte de moldagem de superfície superior 14a que tem uma superfície em corte transversal côncava que corresponde à parte de moldagem de superfície inferior 13a. A matriz superior 14 é descida por uma unidade de elevação não ilustrada para pressionar uma peça de trabalho semelhante a uma placa W.
[0032] Um suporte de peça bruta que pode ser elevado 15 que tem um formato anular é fornecido ao redor da parte de moldagem de superfície inferior 13a da matriz inferior 13. O suporte de peça bruta 15 é fornecido para que esteja voltado para frente da superfície de prensagem de peça de trabalho 14b que é fornecida na circunferência externa da parte de moldagem de superfície superior 14a da matriz superior 14.
[0033] A peça de trabalho W é colocada no suporte de peça bruta 15 e uma parte não processada da peça de trabalho W é prensada entre a superfície de prensagem de peça de trabalho 14b e o suporte de peça bruta 15 através da descida da matriz superior 14. A peça de trabalho W é submetida à moldagem por prensa pela parte de moldagem de superfície inferior 13a e a parte de moldagem de superfície superior 14a, enquanto é prensada entre a superfície de prensagem de peça de trabalho 14b e o suporte de peça bruta 15.
[0034] Quando a superfície de prensagem de peça de trabalho 14b e o suporte de peça bruta 15 prensam a peça de trabalho W, a força de sustentação é aplicada ao suporte de peça bruta 15 a partir do pino de coxim 1A descrito posteriormente. Isso suprime o fluxo de entrada excessivo de um material na moldagem da peça de trabalho W para inibir a ocorrência de enrugamento e similar.
[0035] A matriz inferior 13 e a matriz superior 14 do aparelho de moldagem por prensa 10 são intercambiáveis, dependendo do formato moldado da peça de trabalho W. Quando a matriz inferior 13 e a matriz superior 14 são trocadas, os formatos da parte de moldagem de superfície inferior 13a e da parte de moldagem de superfície superior 14a são alterados para formatos diferentes daqueles antes da troca. Portanto, o suporte de peça bruta 15 também é trocado por outro suporte de peça bruta que tem um formato que corresponde à matriz inferior trocada 13 e à matriz superior trocada 14.
[0036] Uma placa de coxim 16 é horizontalmente fornecida abaixo do leito de matriz 11. A placa de coxim 16 é sustentada por um cilindro de coxim 17 que é fornecido abaixo da placa de coxim 16.
[0037] O cilindro de coxim 17 que sustenta a placa de coxim 16 inclui uma haste de pistão 17a que se estende e se contrai ao longo de uma direção axial do cilindro de coxim 17. A placa de coxim 16 é acoplada a uma extremidade superior da haste de pistão 17a, e sobe e desce em conjunto com a subida e descida da haste de pistão 17a.
[0038] O suporte de peça bruta 15 é sustentado por uma plurali dade de pinos de coxim 1A na placa de coxim 16. As posições de sustentação e a quantidade dos pinos de coxim 1A são alteráveis, dependendo do formato do suporte de peça bruta 15.
[0039] O cilindro de coxim 17 gera força de inclinação para cima, e a força de inclinação é transmitida para a placa de coxim 16, os pinos de coxim 1A e o suporte de peça bruta 15. Em contraponto, a força de sustentação dos pinos de coxim 1A é aplicada ao suporte de peça bruta 15. A força de sustentação, nesse momento, é definida de acordo com o formato moldado, um tipo de material, e similar, da peça de trabalho W.
[0040] Posteriormente, o pino de coxim 1A, de acordo com a pre sente modalidade, é descrito em referência à Figura 2.
[0041] Conforme ilustrado na Figura 2, o pino de coxim 1A inclui: uma pluralidade de membros cilíndricos 2 que são dispostos de modo que os respectivos eixos geométricos centrais dos membros cilíndricos 2 sejam alinhados a uma linha reta comum; e uma pluralidade de membros anulares 3 que têm os respectivos eixos geométricos centrais coincidentes com os eixos geométricos centrais dos membros cilíndricos 2 e são dispostos para que sejam prensados entre os membros cilíndricos adjacentes 2.
[0042] Cada um dos membros anulares 3 tem uma abertura circu lar 3a em um centro dos mesmos. Além disso, uma bucha-guia 3b é encaixada na abertura 3a. Fornecer a bucha-guia 3b torna o deslizamento de uma parte em formato de haste 4b de um membro de haste 4, descrito posteriormente, difícil de ser inibido.
[0043] Uma seção de corpo principal do pino de coxim 1A é confi gurada dos membros cilíndricos 2 e das partes dos membros anulares 3 prensadas entre os membros cilíndricos 2. Uma parede divisória do pino de coxim 1A é formada de partes do membro anular 3 que se projeta em direção ao lado da superfície interna do membro cilíndrico 2. Portanto, a seção de corpo principal tem uma estrutura em que as paredes divisórias são fornecidas, na parte interna da seção de corpo principal, em intervalos predeterminados na direção axial da seção de corpo principal. Além disso, uma parte de extremidade inferior da seção de corpo principal é vedada por um parafuso de cobertura C.
[0044] Uma pluralidade de câmaras de mola é formada na parte interna da seção de corpo principal pelas paredes divisórias, do parafuso de cobertura C e de um membro de pistão 7 descritos posteriormente. O membro de haste 4 e uma mola helicoidal 5 são dispostos em cada uma das câmaras de mola.
[0045] O membro de haste 4 inclui uma parte de flange em formato de disco 4a e uma parte em formato de haste 4b. A parte de flange 4a tem um diâmetro maior do que um diâmetro da abertura 3a do membro anular 3. A parte em formato de haste 4b tem um diâmetro que permite que a parte em formato de haste 4b seja deslizável através da abertura 3a e se estende a partir da parte de flange 4a, em direção ao suporte de peça bruta 15 (em direção a uma extremidade frontal do membro de pistão 7 na Figura 2, doravante denominada como "lado superior").
[0046] Uma haste do pino de coxim 1A é configurada dispondo-se a pluralidade de membros de haste 4 na direção axial da seção de corpo principal. Desse modo, a haste inclui uma parte de haste, configurada de uma pluralidade de partes em formato de haste 4b, e a pluralidade de partes de flange 4a. A haste que tem tal configuração é, então, disposta em relação à passagem através da abertura 3a da parede divisória na parte interna da seção de corpo principal, e uma extremidade superior da haste se projeta de uma abertura no lado superior da seção de corpo principal cilíndrico.
[0047] Uma extremidade superior da mola helicoidal 5 entra em contato, no lado oposto ao lado do suporte de peça bruta 15 (ao lado do parafuso de cobertura C na Figura 1, doravante, denominado como "lado inferior"), com a parte de flange 4a do membro de haste 4 que é disposta junto com a mola helicoidal 5 na câmara de mola. Em contraponto, uma extremidade inferior da mola helicoidal 5 entra em contato com o parafuso de cobertura C ou a parede divisória inferior fora das paredes divisórias que configuram a câmara de mola em que a mola helicoidal 5 é disposta.
[0048] A seção de corpo principal que é configurada dos membros cilíndricos 2 e das partes dos membros anulares 3 prensadas entre os membros cilíndricos 2 é disposta na parte interna de um membro cilíndrico externo 6. O pino de coxim 1A da presente modalidade é dotado do membro cilíndrico externo 6 que tem, desse modo, uma estrutura dupla da parte cilíndrica. Desse modo, a resistência do pino de coxim 1A é mais alta do que a de um pino de coxim que não inclui o membro cilíndrico externo 6 e, portanto, dificilmente causa empenamento quando a força de sustentação é aplicada do pino de coxim 1A até o suporte de peça bruta 15.
[0049] O membro cilíndrico externo 6 é formado mais longo do que a seção de corpo principal na direção axial. O membro de pistão 7 é, então, disposto no lado superior da seção de corpo principal, de modo que seja deslizável na direção axial da seção de corpo principal na parte interna da extremidade superior do membro cilíndrico externo 6. O membro de pistão 7 é um membro que entra em contato com o suporte de peça bruta 15 quando o pino de coxim 1A é disposto no aparelho de moldagem por prensa. A força de sustentação é aplicada ao suporte de peça bruta 15 através do membro de pistão 7.
[0050] O membro de pistão 7 inclui uma parte de diâmetro grande em formato de disco 7a e uma parte de diâmetro pequeno 7b que se estende para cima, a partir de um centro da parte de diâmetro grande 7a. A extremidade superior da haste (mais especificamente, o membro de haste mais alto 4, fora dos membros de haste 4, que configuram a haste) e a extremidade superior da mola helicoidal 5 disposta no lado mais alto entram em contato com uma superfície de extremidade inferior da parte de diâmetro grande 7a. O suporte de peça bruta 15 entra em contato com uma superfície de extremidade superior da parte de diâmetro pequeno 7b.
[0051] Um membro de cobertura anular 8 é encaixado na extremi dade superior do membro cilíndrico externo 6, a fim de regular o deslizamento do membro de pistão 7. A parte de diâmetro pequeno 7b do membro de pistão 7 é encaixada de modo deslizante em uma abertura do membro de cobertura 8. Uma parte circunferencial superior da parte de diâmetro grande 7a do membro de pistão 7 entra em contato com uma extremidade inferior do membro de cobertura 8.
[0052] Uma distância predeterminada é fornecida entre uma su perfície de extremidade inferior do membro de cobertura 8 e a superfície de extremidade superior da seção de corpo principal (mais especificamente, o membro cilíndrico 2 mais no lado do suporte de peça bruta 15 fora dos membros cilíndricos 2 que configuram a seção de corpo principal). A parte de diâmetro grande 7a entra em contato com essas superfícies de extremidade, que regulam uma faixa deslizável do membro de pistão 7.
[0053] No pino de coxim 1A que tem tal configuração, o membro de pistão 7 se move para baixo, no máximo, para uma posição na qual a extremidade inferior da parte de diâmetro grande 7a do membro de pistão 7 entra em contato com a extremidade superior da seção de corpo principal na moldagem por prensa (em outras palavras, quando o membro de pistão 7 é empurrado de cima).
[0054] Nesse momento, em cada uma das câmaras de mola, a força de inclinação superior é aplicada a uma haste a partir da pluralidade de molas helicoidais 5 que são sustentadas pelas respectivas paredes divisórias independentes. Isso faz com que a força de sustentação, similar àquela do caso em que as molas helicoidais 5 são dispostas paralelamente uma à outra, seja aplicada à haste configurada da pluralidade de membros de haste 4, mesmo que a pluralidade de molas helicoidais 5 seja disposta em série uma com a outra.
[0055] Além disso, a posição na qual a haste é inclinada pelas mo las helicoidais 5 é dispersada para uma pluralidade de posições que estão mais próximas ao centro, diferentemente da extremidade da haste. Isso torna o empenamento da haste difícil de ocorrer.
[0056] Portanto, de acordo com o pino de coxim 1A da presente modalidade, é possível aplicar força de sustentação suficiente ao suporte de peça bruta 15, mesmo que a quantidade de pinos de coxim 1A a ser disposta e a região de disposição dos pinos de coxim 1A sejam restritas.
SEGUNDA MODALIDADE
[0057] Um pino de coxim 1B, de acordo com a presente modalida de, é descrito em referência à Figura 3. Deve ser observado que o pino de coxim 1B da presente modalidade é diferente do pino de coxim 1A da primeira modalidade, apenas na configuração da seção de corpo principal. Desse modo, apenas essa configuração é descrita em detalhes. Adicionalmente, os componentes similares àqueles do pino de coxim 1A da primeira modalidade são denotados pelos mesmos números de referência, e a descrição dos mesmos é omitida.
[0058] Conforme ilustrado na Figura 3, no pino de coxim 1B, a se ção de corpo principal e as paredes divisórias são configuradas por uma pluralidade de membros cilíndricos 9 que são dispostos de modo que os respectivos eixos geométricos centrais dos membros cilíndricos 9 sejam alinhados a uma linha reta comum. Cada um dos membros cilíndricos 9 inclui uma parte de diâmetro grande 9a e uma parte de diâmetro pequeno 9b. A parte de diâmetro grande 9a tem um diâmetro externo que corresponde a um diâmetro interno do membro cilíndrico externo 6. A parte de diâmetro pequeno 9b é acoplada a uma extremidade inferior da parte de diâmetro grande 9a e tem um diâmetro externo que corresponde a um diâmetro interno da parte de diâmetro grande 9a.
[0059] Um membro cilíndrico 9 é conectado ao membro cilíndrico adjacente 9 que é disposto acima de um membro cilíndrico 9, através de inserção da parte de diâmetro pequeno 9b do membro cilíndrico adjacente 9, na extremidade superior da parte de diâmetro grande 9a do um membro cilíndrico 9. Nesse momento, a parte de diâmetro pequeno 9b se projeta em direção a uma superfície circunferencial interna da seção de corpo principal, que é configurada através de conexão dos membros cilíndricos 9, e serve como uma parede divisória para formar a câmara de mola.
[0060] O pino de coxim 1B da presente modalidade que tem tal configuração também exibe ação e efeitos similares àqueles do pino de coxim 1A da primeira modalidade.
[0061] Conforme anteriormente mencionado no presente docu mento, as modalidades ilustradas foram descritas; entretanto, a presente invenção não se limita a tais modalidades.
[0062] Na primeira modalidade descrita acima, a seção de corpo principal é configurada prensando-se o membro anular 3 entre os membros cilíndricos adjacentes 2. Além disso, na segunda modalidade descrita acima, a seção de corpo principal é configurada conectando- se a pluralidade de membros cilíndricos 9 um com o outro. A seção de corpo principal da presente invenção, entretanto, não se limita a tais configurações. Por exemplo, um membro, no qual um membro cilíndrico e uma parede divisória são formados de modo integrado, pode servir como a seção de corpo principal, ou um membro em formato de anel pode ser encaixado em uma parte interna de um membro cilíndrico para formar uma parede divisória.
[0063] Além disso, nas modalidades descritas acima, a haste é configurada da pluralidade de membros de haste 4. A haste da presente invenção, entretanto, não se limita a tal configuração. Por exemplo, a haste pode ser formada encaixando-se um membro em formato de haste em um membro em formato de anel. Alternativamente, um membro, no qual uma parte de haste e uma parte de flange são formadas de modo integrado, pode ser usado como uma haste. Deve ser observado que a concentração de tensão pode facilmente ocorrer na haste configurada de um membro, conforme comparado com uma haste configurada de uma pluralidade de membros.
[0064] Além disso, nas modalidades descritas acima, cada um dos pinos de coxim 1A e 1B tem o membro cilíndrico externo 6, o membro de pistão 7 e o membro de cobertura 8. O pino de coxim da presente invenção, entretanto, não se limita a tal configuração, e esses membros não são necessariamente fornecidos. LISTA DE REFERÊNCIAS NUMÉRICAS C ... Parafuso de cobertura, W ... Peça de trabalho, 10 ... Aparelho de moldagem por prensa, 11 ... Leito de matriz, 12 ... Apoio, 13 ... Matriz inferior, 13a ... parte de moldagem de superfície inferior, 14 ... Matriz superior, 14a ... Parte de moldagem de superfície superior, 14b ... Superfície de prensagem de peça de trabalho, 15 ... Suporte de peça bruta, 16 ... Placa de coxim, .. Cilindro de coxim, ... Haste de pistão, 1B ... Pino de coxim, Membro cilíndrico, Membro anular, .. Abertura, .. Bucha-guia, Membro de haste, .. Parte de flange, .. Parte em formato de haste, Mola helicoidal, Membro cilíndrico externo, Membro de pistão, .. Parte de diâmetro grande, .. Parte de diâmetro pequeno, Membro de cobertura, Membro cilíndrico, .. Parte de diâmetro grande, .. Parte de diâmetro pequeno.

Claims (4)

1. Pino de coxim (1A, 1B) usado em um aparelho de moldagem por prensa (10) que realiza moldagem por prensagem em uma peça de trabalho (W), compreendendo: uma pluralidade de membros cilíndricos (2, 9) disposta para permitir que eixos centrais respectivos dos membros cilíndricos (2, 9) sejam alinhados em um eixo comum; uma pluralidade de paredes divisórias anulares (3, 9b) disposta, em intervalos predeterminados em uma direção axial da pluralidade de membros cilíndricos, as paredes divisórias anulares (3, 9b) juntas com os membros cilíndricos (2, 9) formam uma pluralidade de câmaras de mola; uma pluralidade de molas helicoidais (5) cada uma das quais sendo disposta em cada uma da pluralidade de câmaras de mola; uma pluralidade de membros de haste (4) com cada membro de haste (4) da pluralidade de membros de haste (4) disposto em uma câmara de mola respectiva da pluralidade de câmaras de mola e disposto na direção axial da pluralidade de membros cilíndricos (2, 9); e um membro cilíndrico externo (6) no qual a pluralidade de membros cilíndricos (2, 9) e a pluralidade de membros de haste (4) são dispostas no interior do mesmo, caracterizado pelo fato de que cada um da pluralidade de membros de haste (4) inclui uma parte em formato de haste (4b) que é inserida de forma deslizante em uma abertura (3a) da parede divisória em um lado da câmara de mola na qual a parte em formato de haste (4b) é disposta, e uma parte de flange (4a) que é localizada dento da câmara de mola, e é inclinada pela mola helicoidal (5) disposta na câmara de mola para um lado da direção axial da pluralidade de membros cilíndricos (2, 9), uma face de extremidade em um lado da parte em formato de haste (4b) é sempre mantida em um estado de contato com uma face de extremidade de uma parte de flange (4a) de um membro de haste (4) adjacente, a parte em formato de haste (4b) se estende em direção ao um lado da direção axial a partir de uma parte de flange (4a), e a parte em formato de haste (4b) do membro de haste (4) posicionado mais próximo ao um lado da direção axial dentre a pluralidade de membros de haste (4), se projeta a partir do membro cilíndrico (2, 9) posicionado mais próximo ao um lado da direção axial dentre a pluralidade de membros cilíndricos (2, 9).
2. Pino de coxim (1A, 1B), de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que os membros cilíndricos (2, 9) e as paredes divisórias (3, 9b) são separadamente fornecidas.
3. Pino de coxim (1A, 1B), de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a abertura (3a) da parede divisória (3, 9b) é dotada de uma bucha-guia (3b).
4. Pino de coxim (1A, 1B) usado em um aparelho de moldagem por prensa (10) que realiza moldagem por prensagem em uma peça de trabalho (W), compreendendo: uma pluralidade de membros cilíndricos (2, 9) disposta para permitir que eixos centrais respectivos dos membros cilíndricos (2, 9) sejam alinhados em um eixo comum; uma pluralidade de paredes divisórias anulares (3, 9b) disposta, em intervalos predeterminados em uma direção axial da pluralidade de membros cilíndricos, as paredes divisórias anulares (3, 9b) juntas com os membros cilíndricos (2, 9) formam uma pluralidade de câmaras de mola; uma pluralidade de molas helicoidais (5) cada uma das quais sendo disposta em cada uma da pluralidade de câmaras de mola; uma pluralidade de membros de haste (4) com cada membro de haste (4) da pluralidade de membros de haste (4) disposto em uma câmara de mola respectiva da pluralidade de câmaras de mola e dis- posto na direção axial da pluralidade de membros cilíndricos (2, 9); e um membro cilíndrico externo (6) no qual a pluralidade de membros cilíndricos (2, 9) e a pluralidade de membros de haste (4) são dispostas no interior do mesmo, caracterizado pelo fato de que a pluralidade de membros cilíndricos (2, 9) possui um diâmetro externo correspondente a um diâmetro interno do membro cilíndrico externo (6), cada um da pluralidade de membros de haste (4) inclui uma parte em formato de haste (4b) que é inserida de forma deslizante em uma abertura (3a) da parede divisória em um lado da câmara de mola na qual a parte em formato de haste (4b) é disposta, e uma parte de flange (4a) que é localizada dento da câmara de mola, e é inclinada pela mola helicoidal (5) disposta na câmara de mola para um lado da direção axial da pluralidade de membros cilíndricos (2, 9), uma face de extremidade em um lado da parte em formato de haste (4b) é sempre mantida em um estado de contato com uma face de extremidade de uma parte de flange (4a) de um membro de haste (4) adjacente, a parte em formato de haste (4b) se estende em direção ao um lado da direção axial a partir de uma parte de flange (4a), a parte em formato de haste (4b) do membro de haste (4) posicionado mais próximo ao um lado da direção axial dentre a pluralidade de membros de haste (4), se projeta a partir do membro cilíndrico (2, 9) posicionado mais próximo ao um lado da direção axial dentre a pluralidade de membros cilíndricos (2, 9), e em que o pino de coxim (1A, 1B) ainda inclui um membro de pistão (7) que contata a parte em formato de haste (4b) do membro de haste (4) posicionado mais próximo ao um lado da direção axial, o membro de pistão (7) tendo um diâmetro que corresponde ao diâmetro interno do membro cilíndrico externo (6).
BR112017001138-7A 2014-08-26 2015-04-21 Pino de coxim BR112017001138B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
JP2014-171317 2014-08-26
JP2014171317 2014-08-26
PCT/JP2015/062052 WO2016031297A1 (ja) 2014-08-26 2015-04-21 クッションピン

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR112017001138A2 BR112017001138A2 (pt) 2017-11-14
BR112017001138B1 true BR112017001138B1 (pt) 2022-12-06

Family

ID=55399203

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR112017001138-7A BR112017001138B1 (pt) 2014-08-26 2015-04-21 Pino de coxim

Country Status (9)

Country Link
US (1) US10603708B2 (pt)
JP (1) JP6199499B2 (pt)
CN (1) CN106457344B (pt)
BR (1) BR112017001138B1 (pt)
CA (1) CA2955864C (pt)
GB (1) GB2543977B (pt)
MX (1) MX2017002465A (pt)
MY (1) MY179334A (pt)
WO (1) WO2016031297A1 (pt)

Families Citing this family (2)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
CN110382219B (zh) * 2017-03-09 2021-06-11 本田技研工业株式会社 缓冲销
FR3133772B1 (fr) * 2022-03-22 2024-02-09 Psa Automobiles Sa ensemble de poussée pour presse d’emboutissage

Family Cites Families (19)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US301944A (en) * 1884-07-15 winget
US1619069A (en) * 1924-08-06 1927-03-01 Marquette Tool & Mfg Co Blank-holding means
US1648394A (en) * 1926-08-25 1927-11-08 Frank G Vila Automobile bumper
US2202050A (en) * 1939-05-02 1940-05-28 Gibbons John Cushioned bumper
US2547800A (en) * 1948-03-15 1951-04-03 West Charles Alfred Temperature controlled actuating mechanism
US2687898A (en) * 1950-12-26 1954-08-31 Frank W Schwinn Spring fork construction for bicycles
JPS5028309A (pt) * 1973-07-11 1975-03-22
JPS5028309Y1 (pt) 1973-08-15 1975-08-21
JPS6320437U (pt) 1986-07-24 1988-02-10
FR2702401B1 (fr) 1993-03-09 1995-06-16 Lorraine Laminage Procede et dispositif d'emboutissage de flans metalliques pour la realisation de pieces dite a embouti profond.
US5511868A (en) * 1994-10-12 1996-04-30 Caterpillar Inc. Booster recoil mechanism for endless track machine
JP3485366B2 (ja) * 1994-10-20 2004-01-13 株式会社小松製作所 無限軌道帯の遊動輪緩衝装置
JPH10305332A (ja) 1996-08-23 1998-11-17 Isao Takatsuka 複数のバネをセットした圧力ユニット
JP4136617B2 (ja) 2002-11-14 2008-08-20 株式会社小松製作所 クッションピン
US7261286B2 (en) * 2002-12-11 2007-08-28 Barnes Group Inc. Two stage hood lift spring assembly
US8292274B2 (en) * 2003-01-10 2012-10-23 Barnes Group Inc. Dampened compression spring rod
US7229140B2 (en) * 2004-04-01 2007-06-12 Clark Equipment Company Pre-tensioned spring track tensioning system
CA2729872C (en) * 2008-07-11 2015-10-20 Inventio Ag Catch device with an energy accumulator element
CN201554805U (zh) * 2009-10-30 2010-08-18 西格玛集团有限公司 弹簧减震器

Also Published As

Publication number Publication date
JP6199499B2 (ja) 2017-09-20
GB2543977B (en) 2020-06-17
US20170266709A1 (en) 2017-09-21
MX2017002465A (es) 2017-11-23
WO2016031297A1 (ja) 2016-03-03
CN106457344A (zh) 2017-02-22
US10603708B2 (en) 2020-03-31
CA2955864A1 (en) 2016-03-03
GB2543977A (en) 2017-05-03
GB201700318D0 (en) 2017-02-22
MY179334A (en) 2020-11-04
BR112017001138A2 (pt) 2017-11-14
JPWO2016031297A1 (ja) 2017-04-27
CN106457344B (zh) 2018-12-11
CA2955864C (en) 2018-11-27

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR112017001138B1 (pt) Pino de coxim
JP6130179B2 (ja) 電池ホルダおよび電池ホルダの製造方法
BRPI1011182B1 (pt) Dispositivo de pressionamento para um tubo de fundição no gargalo de um recipente metalúrgico
BR112017027033B1 (pt) Método para fabricar uma válvula de aerossol e válvula de aerossol
ES2370917T3 (es) Remache ciego y proceso de retirada del mismo.
KR101621917B1 (ko) 포일 스러스트 베어링용 탑포일 및 이를 포함하는 포일 스러스트 베어링
KR101454520B1 (ko) 원통형 셀 용접지그
JP2018501012A (ja) 薬剤容器ピストンアレイまたはピストンネスト用のカバー、ならびにカバーおよびピストンネストアセンブリ用のパッケージ
CN106363137A (zh) 一种用于制造冰箱压缩机外壳的铸造模具
ITMI971449A1 (it) Montatura per un anello guidafilo per lenze
BR112015026326B1 (pt) Matriz de fundição
BR102012014758B1 (pt) assento para veículo
ES2822829T3 (es) Herramienta de punzonado de una prensa de sinterización y su procedimiento
JP2016051596A (ja) 光源ユニット及びそれを用いた照明装置
CN106985459B (zh) 绝缘纸筒定型工装
JP6275567B2 (ja) プローブカード
JP2013006714A (ja) 光学素子成形用型セット、及び、光学素子の製造装置
CN106270176A (zh) 翻孔成型模具
BR112018000386B1 (pt) Servo-freio pneumático para um sistema hidráulico de freio de veículo a motor
JP6590665B2 (ja) マルチニードルタイプの注射針組立体
JP2016017595A (ja) カムシャフトの製造方法
JP7463912B2 (ja) 押出プレス装置のダイカセット、および、押出プレス装置
KR102099804B1 (ko) 플라스틱 튜브 벤딩 지그
CN209321419U (zh) 一种高精度可调节的铝塑包装机用冲裁装置
CN211135223U (zh) 一种精密模具用导柱导套

Legal Events

Date Code Title Description
B06U Preliminary requirement: requests with searches performed by other patent offices: procedure suspended [chapter 6.21 patent gazette]
B350 Update of information on the portal [chapter 15.35 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 21/04/2015, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS