BR112012014153A2 - criação de embalagens sob encomenda baseada em arranjos de itens customizados - Google Patents

criação de embalagens sob encomenda baseada em arranjos de itens customizados Download PDF

Info

Publication number
BR112012014153A2
BR112012014153A2 BR112012014153A BR112012014153A BR112012014153A2 BR 112012014153 A2 BR112012014153 A2 BR 112012014153A2 BR 112012014153 A BR112012014153 A BR 112012014153A BR 112012014153 A BR112012014153 A BR 112012014153A BR 112012014153 A2 BR112012014153 A2 BR 112012014153A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
packaging
arrangement
items
component
fact
Prior art date
Application number
BR112012014153A
Other languages
English (en)
Inventor
Pettersson Niklas
Osterhout Ryan
Original Assignee
Packsize Llc
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Packsize Llc filed Critical Packsize Llc
Publication of BR112012014153A2 publication Critical patent/BR112012014153A2/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B65CONVEYING; PACKING; STORING; HANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL
    • B65BMACHINES, APPARATUS OR DEVICES FOR, OR METHODS OF, PACKAGING ARTICLES OR MATERIALS; UNPACKING
    • B65B5/00Packaging individual articles in containers or receptacles, e.g. bags, sacks, boxes, cartons, cans, jars
    • B65B5/02Machines characterised by incorporation of means for making the containers or receptacles
    • B65B5/024Machines characterised by incorporation of means for making the containers or receptacles for making containers from preformed blanks
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B65CONVEYING; PACKING; STORING; HANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL
    • B65BMACHINES, APPARATUS OR DEVICES FOR, OR METHODS OF, PACKAGING ARTICLES OR MATERIALS; UNPACKING
    • B65B59/00Arrangements to enable machines to handle articles of different sizes, to produce packages of different sizes, to vary the contents of packages, to handle different types of packaging material, or to give access for cleaning or maintenance purposes
    • B65B59/001Arrangements to enable adjustments related to the product to be packaged
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B65CONVEYING; PACKING; STORING; HANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL
    • B65BMACHINES, APPARATUS OR DEVICES FOR, OR METHODS OF, PACKAGING ARTICLES OR MATERIALS; UNPACKING
    • B65B2210/00Specific aspects of the packaging machine
    • B65B2210/04Customised on demand packaging by determining a specific characteristic, e.g. shape or height, of articles or material to be packaged and selecting, creating or adapting a packaging accordingly, e.g. making a carton starting from web material

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Length Measuring Devices By Optical Means (AREA)
  • Auxiliary Devices For And Details Of Packaging Control (AREA)

Abstract

'criação de embalagens sob demanda baseada em arranjos de itens customizados a presente invenção se refere aos métodos, aparelhos, módulos e sistemas para produção de embalagens sob demanda. por exemplo, a embalagem pode ser produzida automaticamente sob demanda a ser dimensionada e configurada para uso com um conjunto de itens customizados e/ou um arranjo de itens customizados. em um aspecto, os itens são dispostos sobre um dispositivo de apoio e um componente de imagem obtém uma imagem ou outros dados relacionados com tal arranjo. com base na imagem, as dimensões do arranjo podem ser determinadas, e um modelo de embalagem, tal como um modelo de caixa, pode ser concebido. o modelo concebido pode ter um tamanho apropriado para envolver os itens quando eles estão dispostos da mesma maneira com previsto no dispositivo de suporte. uma máquina produção de embalagens pode produzir um modelo de caixa sob demanda após o modelo de caixa ter sido projetado com base nos arranjos físicos dos itens sobre o dispositivo de apoio.

Description

CRIAÇÃO DE EMBALAGENS SOB DEMANDA BASEADA EM ARRANJOS DE ITENS CUSTOMIZADOS
PEDIDOS RELACIONADOS
Este pedido reivindica prioridade e os benefícios do pedido de patente americano número de série 61/285,962 depositado em 12 de dezembro de 2009 e intitulado CREATING ON-DEMAND PACKING BASED ON MANUAL ARRAGEMENT OF ITEMS, no qual sua aplicação está expressamente incorporada aqui como referência em sua totalidade.
ANTECEDENTES DA INVENÇÃO
Com o aumento da disponibilidade de mercadorias, produtos e outros itens não apenas localmente, mas através de um mercado global, criou-se a necessidade de expedir e entregar de modo correto e eficiente tais materiais, e isto nunca foi tão importante. Produtos que são embalados inadequadamente são mais propensos de chegarem danificados; isto pode resultar em um custo significativo para o fornecedor, caso o produto tiver que ser devolvido, substituído, ou mesmo se um consumidor frustrado simplesmente decidir cancelar a compra. Felizmente, os sistemas de acondicionamento disponíveis agora podem ser usados para produzir praticamente qualquer tipo de embalagem, incluindo embalagens que podem armazenar um ou mais produtos com segurança.
Talvez o único e maior fator na produção de embalagem para um produto é que a embalagem ser projetada para caber o produto tão precisamente quanto possível. Com um ajuste mais preciso, o item ou produto contido não só é mais provável de ser danificado, mas a necessidade de uma embalagem interior é também reduzida e possivelmente eliminada. Em particular, quando materiais de embalagem (por exemplo, papelão, papel, etc.) são usados para criar uma caixa ou outro projeto de embalagem, os materiais são frequentemente dobrados e vincados o mmais proximo possível de um ângulo reto. Vincar e dobrar perpendicularmente aumentam características de resistência dos materiais de embalagem, dando assim uma caixa resultante uma resistência correspondentemente maior aos danos quando empilhadas.
Uma caixa padrão tem vinte e quatro ângulos que compõem sua forma retilínea. Se um ou mais ângulos se afastarem de um ângulo reto, mesmo qua seja por poucos graus, outros ângulos também podem ser criados e a resistência da caixa resultante é reduzida. Quando a resistência diminui, aumenta o risco de danos ou perda dos itens embalados. Da mesma forma quanda embalagem não tem um bom ajuste, riscos semelhantes de perda ou danos podem ocorrer, como os lados da embalagem podem curvar, os cantos podem envergar e os ângulos retos que tornam a embalagem forte podem ser perdidos.
Usando caixas ou outras embalagens que fornecem um ajuste mais preciso, pode-se, portanto fornecer uma drástica redução de perdas e danos. Um ajuste mais preciso também produz outras economias significativas, tais como, por exemplo, reduzir a quantidade de material utilizado na produção de uma caixa, reduzir e eliminar potencialmente embalagens internas, reduzir as taxas de envio e postagem, reduzir o tempo na linha de embalagem e aumentar o rendimento de transporte.
Os equipamentos de embalagens existentes permitem que um fabricante, produtor ou fornecedor introduza um modelo de caixa desejado ou as dimensões desejadas de uma caixa ou outro pacote. 0 equipamento pode, em seguida, gerar automaticamente um modelo de caixa com cortes e vincos apropriados. Para tamanhos de caixa de itens de alto volume muitas vezes são pré-selecionados e pré-fabricados desde que vendas repetidas e/ou o armazenamento de tais itens tornem isto economicamente viável para que se possa projetar um pacote específico para tal item ou um grupo de itens.
No entanto, muitas vezes não é viável pré-selecionar os tamanhos de caixa e/ou pré-fabricar caixas para itens de baixo volume, itens especiais, arranjos únicos, etc., pelo menos não de uma maneira que estes forneçam um ajuste preciso. Por exemplo, um varejista que opera uma loja online pode ter milhares de itens diferentes e poderia receber um pedido de qualquer número de diferentes itens, tal que a combinação de tamanho, forma, peso e outra configuração de um pacote desejado seriam praticamente impossível de se prever antecipadamente. Tais combinações precedentemente tornam difícil produzir de modo economico embalagens customizadas customizadas, devido pelo menos em parte ao tempo necessário para organizar e medir os itens e introduzir um tamanho de caixa para cada pedido que inclui vários itens. Assim, os varejistas geralmente foram obrigados a escolher ou selecionar uma caixa das caixas disponíveis de tamanhos padrões e preencher os espaços vazios dentro da caixa com os materiais internos de embalagem.
BREVE RESUMO
As modalidades da presente divulgação são direcionadas a um sistema de criação de embalagem sob demanda com base em um arranjo físico de itens a ser colocado dentro da embalagem criada. As modalidades da presente divulgação incluem sistemas, máquinas, métodos, módulos, e mídia legível por computador utilizável de forma eficiente e automática produzir embalagens customizadas para uma grande variedade de combinações de diferentes itens e produtos.
De acordo com modalidade exemplificativa, um sistema é divulgado para organizar, medir e/ou embalar itens. Um sistema exemplificativo pode incluir um elemento de apoio configurado para receber e estabilizar um arranjo de um ou mais itens físicos. O elemento de apoio pode incluir uma superfície da base no qual os itens são organizados. 0 sistema também pode incluir um componente de imagem. O componente de imagens pode ser configurado para obter informações dimensionais com base no tamanho do arranjo dos itens estabilizados pelo elemento de apoio.
Em conformidade com um aspecto que pode ser combinado com qualquer outro aspecto aqui, o dispositivo de apoio também pode incluir pelo menos uma superfície lateral ligada à superfície da base. A superfície lateral e superfície da base podem ser orientadas em relação a uma origem. Em alguns casos, pode haver duas superfícies laterais ligadas à superfície da base e orientadas em relação a origem.
Em conformidade com um aspecto que pode ser combinado com qualquer outro aspecto aqui, o componente de imagem pode obter as informações dimensionais relativas a origem definida por um ou mais planos ou superfícies.
Em conformidade com um aspecto que pode ser combinado com qualquer outro aspecto aqui, uma ou mais superfícies laterais de um dispositivo de apoio são geralmente perpendiculares à superfície da base do dispositivo de apoio. A superfície da base e uma ou mais superfícies laterais podem se cruzar na origem.
Em conformidade com um aspecto que pode ser combinado com qualquer outro aspecto neste documento, a superfície da base é inclinada em uma direção. Em algumas modalidades, a superfície da base está inclinada em duas direções. Por exemplo, a superfície da base pode ser inclinada em uma ou duas direções no sentido de uma origem.
Em conformidade com um aspecto que pode ser combinado com qualquer outro aspecto aqui, um componente de imagem obtém informações tridimensionais. Por exemplo, o componente de imagem pode obter imagens ou outro tipo de dados de varredura. De acordo com um aspecto, o componente de imagem é um scanner tridimensional como um tempo de câmera de voo.
Em conformidade com um aspecto que pode ser combinado com qualquer outro aspecto aqui, o componente de imagem se comunica com uma máquina de produção de embalagens. O componente de imagem pode transmitir informações dimensionais sobre um arranjo de itens para a máquina de produção de embalagens, para permitir que a máquina de produção de embalagem projete e/ou produza dinamicamente embalagens dimensionadas para se ajustar ao arranjo dos itens.
Em conformidade com um aspecto que pode ser combinado com qualquer outro aspecto aqui, um componente de processamento pode ser usado para conectar o componente de imagem a máquina de produção de embalagens. A máquina de produção de embalagens e/ou o componente de processamento podem, após obter os dados de imagem ou dados dimensionais, criar um modelo de embalagem com uma dimensão interna geralmente correspondente às dimensões do arranjo dos itens.
Em conformidade com um outro aspecto que pode ser combinado com qualquer outro aspecto aqui, um método é divulgado para a criação de embalagens customizadas sob demanda e com base no tamanho físico dos itens para colocação na embalagem customizada. 0 método pode incluir determinar que um ou mais itens foram colocados em um arranjo, obter dados da imagem do dito arranjo, os dados da imagem que representa as informações do tamanho tridimensional e em resposta ao obter os dados de imagem, criar automaticamente e/ou dinamicamente um modelo de embalagem com uma capacidade interna geralmente correspondente às informações do tamanho tridimensional.
Em conformidade com um aspecto que pode ser combinado com qualquer outro aspecto aqui, a obtenção de dados de imagem pode incluir o uso de um scanner tridimensional para obter imagens de um arranjo de itens em um dispositivo de apoio.
Em conformidade com um aspecto que pode ser combinado com qualquer outro aspecto aqui, um componente de processamento usa os dados da imagem para calcular as informações de tamanho tridimensional.
Em conformidade com um aspecto que pode ser combinado com qualquer outro aspecto aqui, uma máquina de produção de embalagens produz o modelo de embalagem dinamicamente projetado de materiais de embalagem.
Em conformidade com um aspecto que pode ser combinado com qualquer outro aspecto aqui, a obtenção de dados de imagem de um arranjo de itens inclui exibir uma interface de usuário. A interface de usuário exibe uma representação visual dos dados de imagem e/ou informações de tamanho tridimensional.
Em conformidade com um aspecto que pode ser combinado com qualquer outro aspecto aqui, uma interface de usuário inclui uma entrada que permite selecionar as informações de tamanho, iniciar a obtenção do tamanho ou dados de imagem, enviar as informações dimensionais determinadas automaticamente ou as informações de criação do modelo a uma máquina de produção de embalagem, ou qualquer combinação destas.
Ainda em conformidade com uma outra modalidade, um sistema para medir um arranjo de itens para um projeto dinâmico e criação de uma embalagem customizada é divulgado. Tal sistema pode incluir um dispositivo de apoio configurado para receber um arranjo de itens físicos. Um componente de imagem é incluído e configurado para obter dados de imagem do arranjo dos itens, e um componente de processamento pode ser operativamente acoplado ao componente de imagem para usar os dados de imagem na obtenção de informações dimensionais relacionadas com o arranjo da dita pluralidade de itens físicos. O componente de processamento pode ser integral com o componente de imagem ou separado deste.
Em conformidade com um aspecto que pode ser combinado com qualquer outro aspecto aqui, uma máquina de produção de embalagem é configurada para receber informações dimensionais de um componente de processamento e usar as informações dimensionais dinamicamente produzindo um modelo de embalagem de um tamanho correspondente para as ditas informações dimensionais.
De acordo com um aspecto que pode ser combinado com qualquer outro aspecto aqui, a máquina de produção de embalagem ou o componente de processamento automaticamente, sem a entrada do usuário de informação dimensional, projeta um modelo de embalagem que pode ser montado para ter uma forma e tamanho interno que geralmente corresponde ao tamanho dos itens físicos arranjados.
Uma modalidade inclui a criação de uma embalagem customizada sob demanda. Um ou mais itens que devem ser incluídos em uma caixa ou outro pacote são identificados e colocados em um arranjo. Por exemplo, os itens podem ser arranjados em um local específico. O local específico pode ser um dispositivo de apoio, ou pode ser qualquer outro local, tal como um local utilizável com um componente de imagem calibrado. 0 arranjo dos itens pode ser analisado para, por exemplo, obter informações dimensionais do arranjo, ou caso contrário obter os dados de imagem relacionados ao arranjo. Os dados dimensionais podem ser utilizados para determinar o tamanho da embalagem que deve ser criada para o arranjo. A embalagem pode ter um tamanho customizado adequado para colocar o arranjo dos itens e pode ser criada sob demanda, em resposta à obtenção dos dados dimensionais. Depois de determinar o tamanho da embalagem, um modelo de embalagem pode ser produzido, montado e embalado com os itens. Essas embalagens produzidas podem ser produzidas sem introdução manual das medições do tamanho dos itens arranjados.
Quando os itens são arranjados, uma análise tridimensional do arranjo do item pode ser realizada e as análises tridimensionais podem ser usadas para determinar o tamanho da embalagem que deve ser usada para o arranjo. A embalagem pode ter um tamanho customizado adequado para colocar o arranjo dos itens e pode ser criada por demanda. Depois de determinar o tamanho da embalagem, um modelo de embalagem pode ser produzido, montado e embalado com os itens arranjados.
Em algumas modalidades, as análises tridimensionais podem incluir, ou resultar nas dimensões do arranjo que estão sendo calculadas. Tais dimensões calculadas podem resultar da análise de dados de imagem e podem formar a base de uma caixa ou outro projeto de modelo de embalagem que pode ser produzido para delimitar os itens arranjados. Determinar que os objetos foram colocados em um arranjo e executar a análise tridimensional que pode ser efetuada por um componente de medição e/ou um componente de processamento. Um componente de medição exemplificativo pode ser, por exemplo, um scanner tridimensional, tal como um scanner de tempo de voo. Um componente de processamento pode incluir um processador que executa instruções executáveis por computador que analisam as informações obtidas a partir do componente de medição.
Um arranjo de itens pode ser feito manualmente, roboticamente, virtualmente ou de qualquer outra forma. Por exemplo, um arranjo pode ser feito colocando fisicamente cada um de um conjunto de itens a ser empacotado em um dispositivo de apoio acessível a um componente de medição que obtém dimensional e/ou dados de imagem.
Um exemplo de dispositivo de apoio pode ser uma mesa ou outra superfície horizontal ou ainda inclinada. Em alguns casos, o dispositivo de apoio pode definir uma origem. Por exemplo, três planos com deslocamento angular entre si em ângulos retos podem definir a origem. Um plano da base dos três planos pode ser plano e/ou definir um declive. Por exemplo, o plano da base pode ser inclinado para que uma ou mais bordas do plano da base sejam posicionadas mais baixas em relaçao a uma borda oposta. Em outra modalidade, o plano inferior pode apresentar uma inclinação em várias direções. Por exemplo, a origem pode ser posicionada mais baixa ou mais elevada em relação às superfícies das bordas externas do plano da base.
O sistema pode interagir com uma máquina de produção de embalagens que cria modelos de caixa de um tamanho customizado. Por exemplo, um componente de processamento pode se comunicar com a máquina de produção de embalagens para fornecer automaticamente as informações dimensionais que a máquina de produção de embalagens usa para criar um modelo de embalagem. O modelo de caixa pode ser dimensionado para colocar o arranjo dos itens no dispositivo de apoio e a máquina de produção de embalagem pode determinar automaticamente quais cortes, vincos, tracejados, perfurações ou outros recursos que devem ser feitos para a produção do modelo de embalagem. Tal concepção também pode ser elaborada com base nas considerações para otimizar o projeto da embalagem e pode incluir os custos dos materiais, tamanho dos materiais de embalagem (por exemplo, placa contínua de papelão ondulado) tempo disponível necessário para produzir o modelo, e/ou outros requisitos preferidos. Uma tela pode também ser incluída no sistema e fornece símbolos para um operador do sistema. Em um exemplo, o componente de processamento pode exibir uma representação gráfica ou visual do arranjo dos itens, para mostrar as dimensões do arranjo, ou outros aspectos. A tela também pode ser incluir uma entrada para selecionar o calculo automático das dimensões de um arranjo e/ou a criação de um modelo de embalagem.
Este resumo é fornecido para introduzir uma seleção de conceitos de uma forma simplificada que serão descritos mais abaixo na descrição detalhada. Este resumo não se destina a identificar os principais recursos ou características essenciais da matéria pleiteada, nem se destina a ser usado como uma ajuda na determinação do escopo da materia pleiteada.
Características e vantagens adicionais da invenção serão estabelecidas das modalidades divulgadas serão definidas adiante na descrição que segue, e em parte serão óbvias a partir da descrição ou pode ser aprendida pela prática das modalidades divulgadas aqui. As características e vantagens das modalidades e variações divulgadas podem ser realizadas e obtidas por meio de instrumentos e combinações particularmente indicados nas reivindicações anexas. Essas e outras características da presente presente divulgação se tornarão mais plenamente aparentes da descrição a seguir e das reivindicações anexas, ou podem ser aprendidos pela prática das modalidades como descritas a seguir.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
Para evidenciar e esclarecer os vários aspectos das modalidades da presente invenção, uma descrição mais detalhada das várias características e aspectos será fornecida como referência às modalidades específicas da mesma que serão ilustradas nos desenhos anexos. Será apreciado que estes desenhos descrevem somente as modalidades preferidas da invenção e não pretendem limitar seu escopo e nem as figuras estão necessariamente em escala. As modalidades aqui descritas serão explicadas com especificidade adicional e detalhadas através do uso dos desenhos que às acompanham, nos quais:
A Figura 1 ilustra esquemativamente uma arquitetura do sistema, incluindo um sistema de medição e uma máquina de produção de embalagens;
As figuras 2A a 2C ilustram um exemplo do sistema de medição utilizável na arquitetura do sistema da figura 1;
A figura 3 ilustra um fluxograma de um método de produção de embalagem customizada para uma variedade de itens;
A figura 4 ilustra uma variedade de itens que podem ser organizados para a produção e o projeto de uma embalagem customizada;
As figuras 5A-5C ilustram vários exemplos de modalidades de aranjos dos itens na figura 4;
As figuras 6A e 6B ilustram um modelo de caixa que pode ser produzido para conter o arranjo dos itens na figura 5A;
As figuras 7A e 7B ilustram um modelo de caixa que pode ser produzido para conter o arranjo dos itens na figura 5B; e
As figuras 8A e 8B ilustram um modelo de caixa que pode ser produzido para conter o arranjo dos itens na figura 5C.
DESCRIÇÃO DETALHADA DE ALGUMAS MODALIDADES EXEMPLIFICATIVAS
As modalidades exemplificativas da presente divulgação são direcionadas para um sistema para criação de embalagem sob demanda. Mais particularmente, modalidades exemplficativas da presente divulgação são direcionadas aos sistemas, máquinas, módulos e mídias de informática utilizável para produzir de forma eficiente e automática embalagens customizadas para uma grande variedade de combinações de diferentes itens e produtos. Nesse sentido, modalidades de exemplo da presente divulgação podem ser utilizadas para produzir embalagens eficientemente sob demanda. Por exemplo, essas embalagens podem ser customizadas para combinações únicas de itens de modo a reduzir a probabilidade de danos ou perda dos itens, reduz o consumo de materiais de embalagem ou suprimentos, reduz os custos de manuseio, reduz o tempo de empacotamento ou fornece inúmeros outros benefícios, ou qualquer combinação destes.
Fazendo referência agora a figura 1, uma modalidade exemplficativa de um sistema de embalagem por demanda 110 é ilustrado e inclui um sistema de medição 102 comunicativamente acoplado a uma máquina de produção de embalagem 104. Conforme descrito mais detalhadamente aqui, um exemplo de um sistema de medição 102 pode receber um i 16
I
I arranjo de um ou mais itens. Com base no arranjo de tais itens, o sistema de medição 102 pode medir ou caso contrário obter as informações dimensionais relacionadas com estes itens. Tal informação dimensional é opcionalmente 5 enviada para uma máquina de produção de embalagem 104, tais como pelo envio de uma mensagem eletrônica 106. Ao receber tal mensagem 106, a máquina de produção de embalagem 104 poderá usar as informações dimensionais recebidas para projetar e/ou produzir um modelo para uma caixa ou outro 10 pacote que pode ser usado para conter os itens quando colocados no arranjo para o qual as medições foram obtidas pelo sistema de medição 102.
Um exemplo de máquina de produção de embalagem 104 pode ser uma máquina de produção de caixa que pode receber 15 dimensões e automaticamente criar um modelo de caixa que é cortado, dobrado, pontilhado, etc., para fornecer as dimensões fornecidas pelo sistema de medição 102 quando o modelo de caixa é montado. Por exemplo, máquina de produção de embalagem 104 pode acessar materiais de embalagem 108 20 (por exemplo, materiais intermináveis tais como placa de papelão contínuo do tipo corrugdo ou rolos de placas de papelão ondulado) e cortar, enrrugar, pontilhar, perfurar, ou caso contrário manipular os materiais ou realizar qualquer combinação destes, para produzir um modelo de 25 caixa ou pacote de um determinado tamanho e forma em particular. A caixa ou outro modelo de embalagem podem, então, ser montado e os itens que foram previamente medidos usando o sistema de medição 102 podem ser inseridos dentro da caixa montada.
A descrição acima é somente exemplificativa, e em outras modalidades, a máquina de produção de embalagem 104 e/ou sistema de medição 102 pode ter outras funções ou recursos além dos descritos neste documento. Por exemplo, a máquina de produção de embalagem 104 pode essencialmente ser qualquer tipo de máquina que pode ser usado para 10 produzir dinamicamente os componentes da embalagem de um ou mais tamanhos e/ou configurações diferentes. A título de exemplo, a máquina de produção de embalagem 104 não precisa necessariamente ter a capacidade de projetar automaticamente um modelo de caixa. Em vez disso, o sistema 15 de medição 102 pode criar um modelo de caixa e enviar mensagem 106 ou por outro lado se comunicar com a máquina de produção de embalagem 104 de tal modo que a máquina de produção de embalagem 104 é fornecida com o projeto de uma caixa preenchida ou outro modelo de embalagem.
Como também ilustrado na figura 1, sistema de embalagem por demanda 100 é opcionalmente configurado para operar como um sistema de preenchimento de produto e/ou processamento de pedido. De acordo com uma modalidade exemplificativa, o sistema de embalagem por demanda 100 é 25 utilizado em conexão com um varejista ou fabricante que fornece um ou mais produtos diferentes, embora o sistema de embalagem por demanda 100 pode ser usado em qualquer quantidade de outras áreas, incluindo nas instalações de armazenagem. Por exemplo, um varejista ou fabricante pode receber uma ordem para um ou mais produtos em um mecanismo de processamento de pedidos 110. A título de exemplo, um consumidor em uma revenda ou loja online poderá solicitar uma determinada quantidade de produtos. Um vendedor ou balconista de processamento de pedidos podem introduzir as informações de compra diretamente no mecanismo de processamento de pedidos 110, ou em um dos aplicativos externos 112 que podem, em seguida, transmitir as informações para o mecanismo de processamento de pedidos 112. Essas informações podem ser comunicadas usando uma mensagem eletrônica 114, ou em quaisquer outras formas apropriadas. Em outro exemplo, um cliente pode inserir informações de compras diretamente, tais como, usando um navegador da web ou outro aplicativo 112 em um dispositivo de computação que está conectado pela internet ou outra rede ao mecanismo de processamento de pedidos 110.
No que diz respeito ao modo de recepção das informações de pedidos, mecanismo de processamento de pedidos 110 pode receber uma solicitação indicando que tem um ou mais itens sido pedidos por um consumidor e para ser armazenado e/ou entregues a esses consumidores. Ao receber um pedido ou outra solicitação de item, o mecanismo de processamento de pedidos 110 opcionalmente acessa um armazenamento d.e informações do produto 116 que armazena informações de preço, a disponibilidade, custos de envio ou outras informações associados a esses produtos, ou qualquer combinação destes. Mecanismo de processamento de pedidos 110 opcionalmente também pode comunicar as informações que recebeu do armazenamento de informações do produto para o consumidor, vendedor ou alguma outra entidade identificada. Por exemplo, mecanismo de processamento de pedidos 110 pode imprimir um recibo para o consumidor, ou pode enviar um recibo para o consumidor, proporcionando assim um resumo do pedido, fatura, informações de rastreamento da entrega ou semelhantes, que podem incluir informações recuperadas do armazenamento de informações do produto 116. Embora, o armazenamento de informações do produto 116 seja ilustrado como sendo separado do mecanismo de processamento de pedidos 110, deve ser apreciado que se trata de um mero exemplo. Em outras modalidades, o armazenamento de informações do produto 116 pode fazer parte do mecanismo de processamento de pedidos 110 e/ou aplicativos externos 112.
De acordo com uma modalidade, depois que o mecanismo de processamento de pedidos 110 recebeu um pedido para um ou mais itens, mecanismo de processamento de pedidos 110 se comunica com o sistema de medição 102 ou algum outro componente de preenchimento de envio para indicar que as embalagens para os produtos pedidos é necessária ou solicitada. Por exemplo, o mecanismo de processamento de pedidos 110 poderá enviar aviso do pedido ao sistema de medição 102 no momento em que o pedido é recebido, no momento que os itens pedidos sao puxados e estão prontos o empacotamento ou em qualquer outro momento adequado. Em outras modalidades, o mecanismo de processamento de medição 102 pode se comunicar com aplicativos externos 112, ou com o envio ou outro componente de cumprimento de pedido (não mostrado), em vez do mecanismo de processamento de pedidos 110. Em outras modalidades, o sistema de medição 102 pode ser retirado inteiramente do mecanismo de processamento de pedidos 110 e pode ser um dispositivo autônomo ou sistema que manualmente é feito consciente de que uma embalagem é desejada.
No que diz respeito a forma particular em que o sistema de medição 102 é feito consciente da necessidade ou desejo de uma embalagem, os itens pedidos ou de outra forma solicitada pode ser obtida e juntados para a expedição. Conforme descrito mais detalhadamente neste documento, os itens ser embalados podem ser fisicamente organizados em um ou mais arranjos customizados. Os arranjos podem ser feitos manualmente por uma pessoa que trabalha em uma linha de empacotamento, podem ser realizados de forma automatizada (por exemplo, usando braços robóticos), ou de qualquer outra forma adequada. Após tal arranjo, o sistema de medição 102 pode medir o arranjo customizado ou obter informações usadas para medir ou obter informações dimensionais relacionadas com o arranjo customizado. Informações dimensionais, podem então ser utilizadas pelo sistema de medição 102, máquina de produção de embalagem 104, ou outro componente adequado para projetar, calcular 5 ou selecionar uma caixa ou outro modelo de embalagem que deve ser produzido pela máquina de produção de embalagem 104.
Enquanto, sistema de embalagem por demanda 100 tem sido discutido principalmente com referência para 10 satisfazer um pedido do cliente, isto deve ser apreciado em vista da divulgação aqui que é meramente exemplificativo, e que em outra modalidade, o sistema de medição 102 pode operar sem qualquer pedido de colocação. Por exemplo, sistema de medição 102 pode receber informações sobre uma 15 variedade de objetos que o proprietário ou operador do sistema 100 deseja para armazenar, acondicionar ou despachar, independente de qualquer ordem específica. Na verdade, o sistema 100 pode ser usado para produzir embalagens customizadas de qualquer tipo, incluindo em 20 resposta para determinar quais itens são para ser empacotado e/ou como um grupo de um ou mais itens devem ser organizado dentro do pacote, independentemente da razão de tal empacotamento ser solicitado.
Passando agora às figuras 2A e 2B, um exemplo 25 específico de um sistema de medição 2 02 é divulgado. 0 sistema de medição 202 é fornecido como meramente uma modalidade de um sistema de medição adequados que pode, por exemplo, ser utilizado em ligação com um sistema de embalagem por demanda 100 da figura 1. Será apreciado, no entanto, qu esse sistema de medição 2 02 da figura 2 é apenas uma modalidade exempliicativa de um aparelho adequado em conexão com os sistemas, módulos e dispositivos de presente divulgação.
Sistema de medição 202 na modalidade ilustrada inclui um componente de arranjo 218, um componente de medição 220 e um componente de processamento 222. A título de exemplo, o componente de arranjo 218 pode ser usado para facilitar posicionamento manual ou outro posicionamento de um ou mais itens a serem empacotados em um arranjo customizado. Com base em tal arranjo dos itens, o componente de medição 220 pode medir, calcular ou de outra forma determinar as informações dimensionais relacionadas a esse arranjo. Por exemplo, o componente de medição 220 pode obter informações de comprimento, largura e altura que podem ser usadas para determinar o tamanho de uma cavidade interna de uma embalagem customizada que pode conter o arranjo. Opcionalmente, o componente de processamento 222 recebe as dimensões e/ou fornece uma interface gráfica. Essa interface pode incluir, por exemplo, as informações dimensionais obtidas pelo componente de medição 220 e/ou uma ilustração ou imagem do arranjo. Em algumas modalidades, o componente de processamento 222 também pode facilitar o envio da informação dimensional obtida pelo componente de medição 220 ou com a ajuda deste. Por exemplo, o componente de processamento 222 pode enviar as informações dimensionais para uma máquina de produção de embalagens, ou executar qualquer outra função adequada.
De acordo com uma modalidade, o componente de arranjo 218 geralmente fornece uma estrutura para organizar itens de modo a permitir que o componente de medição 220 obtenha com precisão as informações dimensionais dos itens colocados no componente de arranjo 218 ou outro associado a este. O componente de arranjo 218 pode tomar qualquer número de formas adequadas para permitir tal utilização. Por exemplo, em uma modalidade, um componente de arranjo pode ser uma superfície plana como uma mesa ou chão, onde os itens são organizados. Em outra modalidade, um componente de arranjo pode ser uma caixa na qual esses itens são organizados.
Na uma modalidade exemplficativa nas figuras 2A e 2B, o componente de arranjo 218 inclui pelo menos três planos, definindo um dispositivo de apoio de três planos 224. De acordo com algumas modalidades da presente divulgação, o dispositivo de apoio de três planos 224 inclui um conjunto de três planos 226a-c anexado a uma estrutura de apoio 228. No exemplo ilustrado do dispositivo de apoio 224, os três planos 226a-c são dispostos em ângulos de aproximadamente noventa graus entre si, tal que cada um dos planos 226a-c é geralmente perpendicular em relação ao outro plano 226a-c. Os planos 226a—c também, na modalidade deste exemplo, se cruzam em uma origem 23 0. A origem 23 0 pode fornece uma base local da qual as medições de um arranjo customizado de itens podem ser efetuadas.
Conforme descrito em maiores detalhes a partir daqui, um ou mais itens que estão sendo arranjados usando dispositivo de apoio de três planos 224 e, opcionalmente, embalados, podem ser colocados no dispositivo de apoio 224. Tais itens, uma vez arranjados, também podem ser presos no lugar. Por exemplo, um item pode ser colocado no plano inferior 226a e posicionado adjacente a origem 230 de modo que o item também se acopla em cada plano lateral 22 6b, 22 6c. Naturalmente, os itens podem ser arranjados de tal modo que qualquer item em particular se envolve apenas em um, dois ou nenhum dos planos 226a-c. Por exemplo, um item pode ser colocado sobre ou entre outros itens para não se envolver em qualquer um dos planos 226a-c. Em geral no entanto, a variedade de itens dispostos no componente de arranjo 218 engatará coletivamente a superfície inferior 226a, bem como um ou dois planos laterais 226b, 226c.
Em geral, componente arranjo 218 fornece uma base estável sobre as quais os itens podem ser organizados e reorganizados. A título de exemplo, um item pode estar posicionado no componente de arranjo 218 perto da origem 230. Se vários itens estão para ser empacotado, cada um dos vários itens pode ser manualmente ou por outro lado arranjado usando o componente de arranjo 218 para que o arranjo customizado coletivo dos itens é suportado pelos planos 226a-c. Os planos 226a-c também pode facilitar a 5 apreensão ou caso contrário manter o arranjo customizado dos itens no lugar. Assim, o componente de arranjo 218 é um exemplo de um meio para apoiar um arranjo customizado de itens não embalados.
Ainda para facilitar mais o arranjo dos itens no 10 componente de arranjo 218, um ou mais dos planos 226a-c podem, como mostrado na modalidade ilustrada, ser fixados em um declive. Mais particularmente, a estrutura de apoio 228 pode facilitar a colocação do componente de arranjo 218 sobre um superfície de apoio, tal como o chão, tabela, 15 balcão ou qualquer outra superfície adequada. Tal superfície pode ser geralmente horizontal. Em tal superfície de apoio horizontal, os planos 226a-c, na figura 2A são mostrado como sendo inclinados da esquerda para a direita, tal que uma interface 232 entre o plano inferior 20 226a e o plano lateral 226b inclina para baixo da esquerda para a direita. Assim, na modalidade ilustrada, a origem 23 0 na interface 232 pode ser em uma posição inferior em relação a uma extremidade distai 234 da interface 232. A variação da inclinação entre a origem 230 e o canto distai 25 234 pode variar. Por exemplo, em uma modalidade, o ângulo de inclinação é cerca de quinze graus, embora tal inclinação possa ser maior (por exemplo, entre cerca de quinze e quarenta graus) ou menor (por exemplo, entre aproximadamente zero e quinze graus).
Um declive de um ou mais dos planos 22 6a-c, embora opcional, permite que o dispositivo de apoio de três planos
224 do componente de arranjo 218 para fazer uso da gravidade para posicionar e proteger os itens em um arranjo em particular. Por exemplo, a gravidade pode agir contra um item colocado na superfície inferior 226a do dispositivo de 10 apoio de três planos 224 para fazer com que o item deslize no sentido do plano lateral 226c. Em algumas modalidades, uma interface 23 6 entre o plano lateral 22 6c e o plano inferior 226a também é inclinada. Por exemplo, a origem 230 pode se cruzar na interface 236 e estar em uma posição que 15 é mais baixa em relação a uma extremidade distai 238 da interface 236. Por conseguinte, um grupo de um ou mais itens colocados no plano inferior 226a pode tender a avançar no sentido da origem 230 e ser protegida contra ambos os planos laterais 226b, 226c, bem como contra o 20 plano inferior 226a. O uso da gravidade dessa maneira pode não só facilitar os itens de manutenção em um arranjo especial, mas também pode facilitar a obtenção de informações dimensionais com um alto grau de precisão.
O tamanho do dispositivo de apoio de três planos 224 pode ser configurado quando necessário para qualquer aplicação em particular. Em algumas modalidades, uma maquina de produção de embalagens que opera em conexão com o sistema de medição 2 02 pode ter um tamanho de modelo máximo que pode ser produzido. Nesse caso, o dispositivo de apoio de três planos 224 pode ser dimensionado para permitir que os itens a ser organizados neste, permaneçam menor que o tamanho do modelo máximo permitido. De modo alternativo, o dispositivo de apoio de três planos 224 pode ter outros tamanhos. Por exemplo, uma pessoa, empresa ou outra entidade que embala itens pode preferir que as embalagens customizadas não excedam a um tamanho específico por inúmeras razões (por exemplo, os custos de envio, dificuldade na montagem da embalagem, etc.), e o dispositivo de apoio de três planos 224 pode ser dimensionado em conformidade. Além disso, vários dispositivos de apoio de três planos 224 ou outros tipos de componentes de um sistema de medição podem ser usados em uma linha única de empacotamento, os quais podem ter diferentes tamanhos para uso com diferentes arranjos de itens ser embalados, tamanhos de itens a ser empacotados e afins.
Conforme observado anteriormente, a estrutura de apoio 22 8 pode ser usada para posicionar os planos 22 6a-c em uma posição desejada, tal como em uma posição desejada em relação a uma superfície de apoio horizontal. Para facilitar tal arranjo, a estrutura de apoio 228 pode incluir uma armação feita de vários componentes horizontais e/ou laterais. Por exemplo, a estrutura de apoio 228 das figuras 2 e 2B define uma estrutura com um conjunto de suportes verticais 240a-d e um conjunto de suportes horizontais 242a-d.
Com respeito à uma modalidade ilustrada, os suportes verticais 240a-d presos aos suportes horizontais 242a-d correspondente e ao plano inferior 226a. Nesta modalidade, um ou mais dos suportes verticais 240a-d podem ter tamanhos diferentes. Por exemplo, o suporte vertical 240a pode ter um comprimento maior que o comprimento de qualquer um dos suportes verticais 240b-d, enquanto o suporte vertical 240d pode ter um comprimento menor do que qualquer um dos suportes verticais 240b, 240c. Os suportes verticais 240b, 240c podem ter sobre o mesmo comprimento, embora isso não seja necessariamente o caso. Predendo plano inferior 226a as porções superiores dos suportes verticais 240a-d, os comprimentos diferentes dos suportes verticais 240a-d podem causar um declive ou iclinação no plano inferior 226a de uma maneira desejada. Será apreciado, no entanto, que a estrutura de suporte 228 pode usar outros mecanismos para causar uma inclinação desejada, tais como, fazendo com que um perfil mais baixo ou espessura do plano inferior 226a se alterem, tal que cada um dos suportes verticais 240a-d pode ter aproximadamente o mesmo comprimento. Em algumas modalidades, a estrutura de suporte 228 pode fornecer um suporte que não se inclina em uma ou mais direções, a estrutura de apoio 22 8 pode incluir mais ou menos do que quatro suportes verticais 240a-d, ou podem até mesmo ser eliminados totalmente.
Embora, um dispositivo de apoio inclinado não seja 5 necessário, o dispositivo de apoio de três planos inclinado 224 224 pode oferecer várias características desejáveis.
Por exemplo, como discutido anteriormente, a inclinação de um dispositivo de apoio de três planos 224 pode facilitar o alinhamento dos itens neste. Em particular, as modalidades 10 de um sistema de medição que inclui uma superfície geralmente inclinada pode requerer que um usuário alinhe manualmente um ou mais itens gastando tempo para para produzir uma medição precisa. O dispositivo de apoio de três planos 224 pode, no entanto, utilizar planos 226a-c, 15 juntamente com a inclinação destes para permitir que os itens deslizem no lugar mais eficiente para permitir que as medições precisas possam ser obtidas. Deve ser apreciado, no entanto, que não é necessário que os itens deslize livremente em relação aos planos 226a-c. Por exemplo, em 20 uma modalidade, um revestimento ou superfície do reforço de revestimento podem ser aplicados a um ou mais de 226a-c, a fim de envolver os itens arranjados e reduzir a probabilidade de que tais itens irão inadvertidamente se moverem enquanto o componente de medição 220 obtém as 25 informações dimensionais desejadas.
Como mostrado nas figuras 2A e 2B, o sistema de medição 202 pode incluir um componente de medição 220. O componente de medição 220 pode incluir qualquer número de diferentes tipos de dispositivos ou estruturas e pode facilitar a obtenção de informações dimensionais de um ou mais itens arranjados usando o componente de arranjo 218. De acordo com um exemplo, o componente de medição 22 0 inclui um dispositivo de imagem 246, tal como um câmera ou scanner tridimensional, embora possa ser usado qualquer número de imagens ou outros dispositivos.
Nesta modalidade, o dispositivo de imagens 246 é estendido em relação ao dispositivo de apoio de três planos 224 usando um suporte vertical 248. 0 dispositivo de imagem 246 pode ter uma lente ou outro componente de imagem que pode visualizar todo ou parte dos plano inferior 226a e pode ser usado para obter medições ou outras informações dimensionais dos itens arranjados dentro do dispositivo de apoio de três planos 224 (por exemplo, usando a origem 230 como base). Por exemplo, se um ou mais itens são arranjados na superfície inferior 226a, o dispositivo de imagens 224 pode medir ou obter dados que podem ser usados para calcular o comprimento, largura e/ou informações da altura do arranjo dos itens. Por exemplo, um comprimento máximo pode ser a distância máxima que um arranjo se estende em uma direção normal ao plano lateral 226b, enquanto a largura máxima pode ser a distância máxima que um arranjo de itens se estende em uma direção normal ao plano lateral
226c. A altura máxima pode incluir a distância máxima, que se estende o arranjo dos itens em uma direção normal ao plano inferior 226a.
O componente de medição 220 e o dispositivo de imagens 246 podem variar em inúmeras formas. Por exemplo, de acordo com uma uma modalidade, dispositivo de imagens 246 pode ser um momento da câmera de voo. Um tempo de câmera de voo pode ser usado em algumas modalidades para fornecer uma imagem tridimensional, medir ou calcular o tempo que a luz leva para refletir objetos. Um tempo de câmera de voo pode ser desejável por várias razões, mas não é obrigatório para todos os aplicativos. Por exemplo, um tempo de câmera voo recentemente se tornou economicamente competitivo para digitalização e outras tecnologias de câmera. Além disso, um tempo de câmera de voo pode ser usado para reunir informações em tempo real ou outras informações muito rapidamente e com um alto grau de precisão. Por exemplo, todos os pontos de dados, que criam uma nuvem de pontos usada para determinar os dados dimensionais, podem ser medidos ao mesmo tempo, melhorando assim a velocidade das tecnologias de digitalização que medem apenas um ponto ou área de cada vez e, em seguida, compilar as informações juntos. Um tipo de tempo de câmera de voo adequado para as aplicações descritas neste documento é produzido pelo IFM Efector. Tal câmera pode usar o tempo dos princípios de voo para obter uma imagem baseada em pixel, com cada pixel que representa um tempo de medição de voo e fornecer um digital, analógico, ou outro.
Adicionalmente, como os itens podem ser precariamente empilhados, um tempo de câmera de voo pode medir todos os itens ao mesmo tempo, sem precisar mover os objetos ou o sensor/scanner em relação aos outros para produzir uma nuvem de pontos completa de dados dimensionais. Uma solução alternativa contemplada no âmbito da presente divulgação pode alinhar os itens de forma particular e, em seguida, mover um laser ou outro scanner ao redor dos itens para obter medições, ou mover os itens em relação ao mecanismo de varredura. Enquanto isto pode ser usado para obter o item e arranjo de medições, um tempo de voo de câmera ou outro dispositivo de imagem que obtém uma imagem completa de uma só vez, podm simplificar os mecanismos necessários para efetuar as medições e também podem tornar o processo mais barato. Um tempo de câmera de voo assim pode fornecer uma economia significativa em tempo e/ou custo. O dispositivo de imagem 246, contudo, pode ser qualquer outro tipo de scanner, câmera, dispositivo de imagens, ferramenta de medição ou similares que podem ser usados para obter imagens ou informações dimensionais.
O dispositivo de imagem 246 pode diretamente calcular as informações dimensionais, embora em outras modalidades o dispositivo de imagens 246 pode fornecer dados, em seguida, agregados por um componente separado ' e usados para determinar as informações dimensionais. Por exemplo, na figura 2A, dispositivo de imagens 246 é conectado ao componente de processamento 222. 0 componente de processamento 222 pode, por exemplo, receber dados 5 fornecidos pelo dispositivo de imagens 246 e combina os dados recebidos em uma imagem tridimensional (por exemplo, usando um aplicativo de software, hardware, firmware ou qualquer combinação destes para interpretar os resultados).
Em outras modalidades, o dispositivo de imagens 246 pode ser outro tipo de câmera ou scanner, pode usar um ou mais feixes de laser para digitalizar o arranjo e obter informações relacionadas com a dimensão, pode usar, raio x, sonar, ultra-sônico ou outras tecnologias ou qualquer combinação destes materiais.
Ainda em outra modalidade, componente de medição 220 pode incluir um mecanismo para mover um ou mais dos planos 226a-c, ou outros planos que colaboraram com este. Por exemplo, painéis móveis adicionais podem ser colocados em planos oposto 226a-c. Esses painéis podem andar em uma 20 pista ou ser móvel manualmente ou automaticamente. Uma vez que um arranjo de itens é configurado de forma desejada, os painéis podem circular manualmente ou automaticamente para envolver as extremidades distais do arranjo. Baseada na posição dos painéis, as informações dimensionais 25 relacionadas com a altura, largura e comprimento do arranjo podem ser obtidas ou ainda processadas.
Seja qual for o tipo de componente de medição 22 0 é utilizado, o componente de medição 220 pode obter as informações relacionadas com as dimensões do comprimento, largura e/ou altura do arranjo no dispositivo de apoio 224, embora também podem ser obtidas outras informações. Por exemplo, o componente de medição 220 pode identificar curvaturas do arranjo para a formulação de uma embalagem curva ou uma embalagem de forma irregular. Componente de medição 220 também pode obter o peso ou outras informações. Uma vez que essa informação tenha determinado, o componente de medição 220 pode comunicar com componente de processamento 222, para fornecer ao componente de processamento 222 informação sobre as dimensões ou outra configuração do arranjo de um ou mais itens no dispositivo de apoio 224.
Na Figura 2A, o componente de medição 220 é mostrado como sendo acoplado ao componente de processamento 222 e o componente de medição 220 pode fornecer todas as informações obtidas para o componente de processamento 224. As informações podem ser fornecidas por qualquer forma adequada. Por exemplo, em uma modalidade, o componente de medição 220 é conectado ao componente de processamento 222 por meio de um ou mais fios (por exemplo, conexões paralelas ou seriais) ou outros conectores físicos. Em outras modalidades, o componente de medição 220 pode estar conectado ao componente de processamento 224 usando uma conexão sem fio.
O componente de processamento 222 pode ser usado para analisar as informações fornecidas pelo componente de medição 220, para enviar as informações para uma máquina de produção de embalagens, para fornecer informações visuais para os itens arranjados pelo operador em dispositivo de apoio 224, ou para qualquer outro fim adequado. Por exemplo, a figura 2A ilustra um componente de processamento 222 como incluindo um dispositivo de exibição 250. O dispositivo de visualização 250 pode ser usado, a título de exemplo, para exibir uma interface de usuário para fornecer informações a um usuário e/ou receber instruções ou outras informações de um usuário.
A figura 2C ilustra detalhadamente uma interface de usuário 252 de acordo com uma modalidade meramente exemplficativa da presente divulgação. Na verdade, em algumas modalidades, nenhuma interface de usuário é prevista. Como mostrado na figura 2C, uma interface de usuário 252 exemplificativa pode incluir qualquer quantidade de diferentes tipos ou arranjos de componentes. Cada tal componente é opcional, mas pode ser fornecido para facilitar o uso do sistema de medição 202 por um usuário.
Na Figura 2, a interface gráfica do usuário pode incluir uma representação gráfica 254 fornecer símbolos visuais que representam os arranjo dos itens em um dispositivo de apoio. A representação gráfica 254 propriamente dita também pode tomar qualquer número de formas diferentes. Por exemplo, a representação gráfica 254 pode ser uma imagem do arranjo dos itens, uma ilustração das dimensões gerais, ou incluir informações. Em uma modalidade, a representação gráfica 254 inclui uma imagem de tempo de dados de voo recuperado por um tempo da câmera de voo.
Em alguns casos, a interface de usuário 252 também pode incluir elementos textuais ou outros. Na figura 2C, por exemplo, interface do usuário 252 inclui informações textuais na forma de informações dimensionais 256. Em particular, de acordo com um aspecto informações dimensionais 256 são fornecidas para indicar o comprimento, largura e altura do arranjo dos itens em um componente de arranjo. As informações dimensionais 256 podem incluir informações adicionais ou algo mais. Por exemplo, as informações de peso ou volume também podem ser incluídas.
As informações dimensionais 256 podem ser fornecidas numa base contínua, periódica ou sob demanda. Por exemplo, como os itens são organizados usando o componente de arranjo 218, um dispositivo de imagem pode ser constantemente obter as informações dimensionais 256, ou pode obter essas informações com uma certa frequência. A comunicação entre o dispositivo de imagens e o componente de processamento 222 pode refletir tal operação, tal que as informações dimensionais 256 podem mudar constantemente no caso de um dispositivo de imagem operando constantemente, ou pode mudar em intervalos específicos no caso de um dispositivo de imagem que obtém informações periodicamente.
Em alguns casos, no entanto, o dispositivo de imagens pode obter dados dimensionais apenas mediante solicitação. Por exemplo, a interface do usuário 252 inclui uma entrada 258 sob a forma de um botão de comando de medição, embora possa ser utilizada qualquer entrada adequada. Um usuário pode selecionar a entrada 2 58, que pode disparar uma mensagem enviada a um dispositivo de imagem, que, em seguida, obtém informações dimensionais em um ponto específico no tempo. Assim, um usuário pode controlar o funcionamento do dispositivo de imagem de interface do usuário 252.
Em outros casos, a entrada 258 pode ser utilizada para outros fins. Por exemplo, um dispositivo de imagens pode estar operando continuamente ou periodicamente. Ao selecionar a entrada 258, o componente de processamento pode determinar que os mais recentes dados dimensionais são os dados finais, e em resposta podem enviar os dados dimensionais finais para uma máquina de produção de embalagens.
A interface do usuário 252, opcionalmente, inclui qualquer número de outros elementos ou recursos. Como mostrado na figura 2C, por exemplo, em uma modalidade de uma interface de usuário 252 pode incluir uma janela ou uma partição 260 que identifica diferentes estilos de embalagens disponíveis. Usando a janela 260, um usuário pode obter informações sobre os diferentes estilos de embalagens que estão disponíveis. A janela 260 também pode ser usada como uma entrada em alguns casos, tais como permitir que um usuário identifique um tipo específico de embalagem desejada. Nesse caso, a interface de usuário 252 também pode ser utilizada para calcular o projeto de um modelo de embalagem correspondente ao projeto selecionado e as dimensões determinadas ou pode retransmitir essas seleções para uma máquina de produção de embalagens. Em alguns casos, o usuário pode selecionar entre os diferentes estilos de embalagens para determinar diferenças que possam existir na produção com base em um projeto específico. Por exemplo, dependendo do projeto de embalagem, e mesmo onde um pacote tem geralmente um mesmo tamanho em geral, um tipo de modelo de embalagem pode ter um custo superior ou inferior associado. A título de exemplo, certos estilos de embalagem podem ser mais ou menos caros do que outros em termos de tempo de montagem, custos de materiais, custos de montagem, tempo de produção e afins. Informações sobre diferentes opções podem, em alguns casos, ser exibidas na interface do usuário 252 para permitir que o usuário determine qual estilo de caixa pode ter um custo mais baixo, valor mais alto de proteção ou outro recurso. Em alguns casos, as informações podem ser utilizadas por um usuário para determinar que um mecanismo alternativo de itens pode ser desejado. Outras informações, tais como uma janela de histórico 262, também podem ser incluída para identificar informações anteriores adquiridas e enviadas para uma máquina de produção de embalagens.
Voltando agora a figura 2A, quando o componente de processamento 222 tem informações dimensionais acessadas — como recebida diretamente do componente de medição 22 0 ou conforme determinado pelo processamento de dados recebidos do componente de processamento 222 — as informações dimensionais ainda podem ser processadas de inúmeras maneiras. Por exemplo, conforme discutido neste documento, componente de processamento 222 usa as informações em uma uma modalidade para criar uma caixa ou um outro modelo de embalagem que pode ser produzido pela máquina de produção de embalagens. O componente de processamento 222, pode então enviar uma mensagem para uma máquina de produção de embalagens que inclui o projeto do modelo, ou informações suficientes para permitir que a máquina de produção de embalagens determine que projeto produzir. Em outra modalidade, o componente de processamento 222 envia as informações dimensionais para uma máquina de produção de embalagens e permite que a máquina de produção de embalagem crie um modelo de embalagens que tem dimensões adequadas para os itens arranjados.
Enquanto, os componente de processamento 222 na figura 2A é ilustrado como um dispositivo de computação de propósito geral, deve ser apreciado que este exemplo é apenas ilustrativo e não limita necessariamente a presente divulgação. 0 componente de processamento 222 pode incluir qualquer tipo de computador de uso geral ou especial, conforme descrito neste documento. De fato, conforme observado neste documento, o componente de processamento 222 pode em algumas modalidades estar integrado diretamente no componente de medição 220 ou em uma máquina de produção de embalagens.
Além disso, embora a descrição acima descreva o componente de medição 220 para obter informações dimensionais e fornecer tais informações dimensionais para o componente de processamento 222, será apreciado que isto é somente exemplificativo. Por exemplo, em outras modalidades, o componente de medição 220 pode capturar uma imagem ou obter outros dados, mas não pode determinar as informações dimensionais. Os dados capturados podem ser fornecidos ao componente de processamento 222 e o componente de processamento 222 pode determinar as dimensões do arranjo em relação ao dispositivo de apoio 224. Nestas ou outras modalidades, o componente de medição 22 0 essencialmente atua como um sensor que é conectado ao componente de processamento 222. Além disso, enquanto componente de medição 220, o componente de processamento 222 e o componente de arranjo 218 são ilustrados como unidades separadas, será apreciado em vista da divulgação aqui e/que um ou mais dos componente de medição 22 0, componente de arranjo 218 e componente de processamento 222 podem ser combinados ou eliminado. Por exemplo, o dispositivo de imagens 246 pode ser qualquer dispositivo de aquisição de dados de dimensão adequada e, opcionalmente, inclui recursos de processamento, tal que o dispositivo de imagem 246 fornece as funções do componente de medição 220 e do componente de processamento 222.
Passando agora para a figura 3, um método exemplificativo 300 de produzir embalagens customizadas é fornecido. Como descrito, o método 300 pode incluir vários atos e/ou etapas opcionais executadas por um ou mais componentes de um sistema de empacotamento customizado sob demanda. Os atos e as etapas do método 300 serão descritas no que diz respeito aos sistemas de medição 102 e 202, e máquina de produção de embalagem 104 das figuras 1 e 2 A,
embora tais atos e etapas podem em alternativa ou
adicionalmente ser realizados por outros componentes ou
sistemas.
Conforme representado na figura 3, o método 300
inclui uma etapa de determinar que um ou mais itens tenham sido organizados em um arranjo customizado (etapa 302). Por exemplo, um ou mais itens podem ser arranjados em dispositivo de apoio de tres planos 224 e o componente de medição 22 0 pode detectar a presença e/ou a posição de um ou mais itens. Alternativamente, uma entrada, tal como um botão físico ou um botão baseado em software podem ser pressionado por um operador do componente de medição 220 e/ou componente de processamento 222 que solicita uma medição de um arranjo de itens, indicando, assim, que um arranjo customizado foi produzido e que as embalagens de customizado são desejadas. Por conseguinte, determinar que um ou mais itens tenham sido ordenados na etapa 3 02 pode indicar que os itens são atualmente arranjados, ou que um arranjo final foi obtido, e/ou que a embalagem customizada é desejada para o arranjo final.
método 300 inclui também uma etapa de execução de uma digitalização tridimensional de um arranjo (etapa 304). Por exemplo, em resposta a um usuário do sistema de medição 202, a seleção de entrada 258 na interface de usuário 252 executa o componente de processamento 222, o componente processamento 222 pode solicitar que o dispositivo de imagem 246 capture uma imagem tridimensional ou caso contrário obtenha dados tridimensionais sobre um arranjo de itens no dispositivo de apoio 224. Alternativamente, o dispositivo de imagens 246 pode operar em tempo real e pode fornecer continuamente uma varredura tridimensional de um arranjo de itens, para que a seleção de entrada 258 ou alguma outra opção simplesmente selecione os dados relevantes para uma varredura em um ponto específico no tempo, mas sem pedir expressamente que a varredura seja executada. O tipo de varredura tridimensional pode variar com base nos recursos do dispositivo de imagem 246 e/ou no componente de medição 220. Por exemplo, uma varredura tridimensional pode incluir uma imagem completa do arranjo, embora qualquer captura das informações da qual as informações dimensionais (por exemplo, altura, largura, comprimento) podem ser calculadas pode ser adequadamente considerada uma varredura tridimensional. Assim, uma varredura tridimensional pode ocorrer substancialmente num único ponto no tempo, sem a necessidade de medições em diferentes partes do arranjo de itens em pontos diferentes no tempo.
Adicionalmente, ou, em alternativamente, as dimensões do arranjo dos itens podem ser calculado (etapa 306) . Por exemplo, o dispositivo de imagens 246 pode obter uma imagem (por exemplo, uma imagem digitalizada composta de imagens incrementais, ou uma única imagem obtida de uma vez) do arranjo posicionado no dispositivo de apoio 224. A imagem pode ser transmitida ao componente de processamento 222, que, em seguida, executa uma ou mais instruções executáveis por computadores para interpretar a imagem ou outros dados e calcula os atributos dimensionais do arranjo no dispositivo de apoio de três planos 224. Naturalmente, em outras modalidades, o componente de medição 220 pode diretamente obter as dimensões do arranjo dos itens e a etapa 306 pode ainda ocorrer como parte da varredura do arranjo na etapa 304. Desta forma, o cálculo das dimensões do arranjo pode ser realizado após ou simultaneamente com a digitalização tridimensional que está sendo executada, ou sem a produção de uma varredura tridimensional.
Calcular as dimensões do arranjo dos itens também pode assumir outras formas. Por exemplo, em uma modalidade, uma embalagem pode estar danificada e pode ser vantajoso embalar novamente tais itens. Uma embalagem danificada pode ter rasgos, buracos, ou pode ser parcialmente amassaga criando protuberâncias. Independentemente do tipo de dano, a embalagem danificada pode ser colocada no dispositivo de aopio para o alinhamento e a medição. Uma forma retangular pode ser preferível para a embalagem, e quando a imagem é calculada, componente de processamento 222 pode levar em conta que a embalagem está danificada. Por exemplo, o dispositivo de imagens 246 pode obter uma imagem que identifica uma protuberância na embalagem danificada, e o componente de processamento 222 pode determinar o tamanho de uma caixa necessário para empacotar os itens sem a protuberância. Assim, o componente de processamento 222 pode calcular as dimensões da imagem e, opcionalmente, modificar as dimensões para contar a embalagem que sendo danificado. Os cálculos podem então ser utilizados para estimar um modelo de embalagem que pode substituir a embalagem danificada, permitindo assim que um novo modelo de embalagem seja produzido e o conteúdo da embalagem danificada para ser transferido para um novo pacote.
O Método 300 também pode assim incluir criando o projeto do modelo de embalagem usando as dimensões calculadas (etapa 3 08) . Por exemplo, uma máquina de produção de embalagem 104 pode receber uma mensagem 106 do componente de processamente 222 de sistemas de medição 102, 202, e a mensagem 106 pode fornecer as dimensões de um arranjo customizado de itens manualmente, roboticamente, ou caso contrário colocado no dispositivo de apoio de três planos 224 ou algum outro tipo de sistema de medição 102. Após receber a mensagem 106, a máquina de produção de embalagem 104 pode automaticamente ou mediante projeto solicitado de um modelo de embalagem adequado para fornecer as dimensões desejadas. Tal modelo de embalagem pode geralmente corresponder às dimensões recebidas na mensagem 106. 0 compartimento interno do modelo de embalagem pode ter dimensões configuradas para corresponder exatamente àquelas medidas ou calculadas na etapa 306, embora em outras modalidades, uma certa tolerância possa ser adicionada para facilitar a inserção dos itens dispostos na embalagem. Outras alterações de conta para as diferenças internas vs. as dimensões externas da embalagem customizada ou outros fatores também podem ser considerados.
Nesse sentido, em uma modalidade, a máquina de produção de embalagem 104 poderá receber as dimensões da embalagem, e pode, então por si criar projetos do modelo de embalagem. Alternativamente, os sistemas de medição 102, 202 podem criar o modelo de embalagem. Por exemplo, ao calcular as dimensões, o componente de processamento 222 do sistema de medição 202 pode criar o modelo de embalagem e enviar o projeto do modelo concluído para máquina de produção de embalagens 104 na mensagem 106.
Criando o modelo de embalagem, se realizado pela máquina de embalagem 104, os sistema de medição 102, 202 ou alguma outra entidade de um sistema de embalagem por demanda possa incluir acompanhando um modelo anteriormente utilizado, ou realizando um novo cálculo para um modelo. Para um novo modelo, o novo modelo pode ser criado automaticamente pela máquina de empacotamento 104 ou outro componente, tal que a quantidade de papelão ou de outro material necessário seja automaticamente determinada juntamente com os locais desejados para cortes, vincos, linhas pontilhadas, perfurações ou outros recursos que possam facilitar a montagem da embalagem de um modelo em uma embalgem completa adequada para receber e armazenar os itens dispostos no arranjo digitalizado/fotografado.
Qualquer método apropriado pode ser utilizado para automaticamente e/ou dinamicamente criar o modelo. De acordo com uma modalidade, máquina de embalagem 104 pode ter acesso aos materiais de embalagem 108 na forma de materiais infinitos como papelão ondulado enrrolado ou contínuo. Tal paelão ondulado contínuo pode estar acessível ί 47
I *.
!
em um tamanho único ou em vários tamanhos. Como tal um projeto está sendo produzido (por exemplo, pela máquina de empacotamento 104 ou componente de processamento 222), o projeto propriamente dito pode ser otimizado com base em materiais disponíveis. Essa otimização pode ter em conta o desejo de minimizar o uso de papelão ondulado ou outros materiais levando em conta as diferentes larguras, tamanhos ou quantidades de materiais que estão disponíveis. Assim, os sistemas de medição 102, 202 e/ou a máquina de produção de embalagem 104 podem considerar diferentes opções para determinar um modelo de embalagem próximo ao ideal que reduza a quantidade de papelão ondulado ou outros materiais de embalagem que são usados, ou fatores que reduzem os custos e tempo de montagem ou produção.
Outros requisitos ou fatores podem também ser considerados. Por exemplo, uma embalagem pode ter uma restrição de tamanho mínimo. Isso pode ser por vários motivos, incluindo uma restrição devido à necessidade de colocar uma etiqueta de envio em um painel da embalagem.
Além disso, seladores automatizados de fitas e dispositivos de colagem podem criar restrições de tamanho que são consideradas na otimizando do projeto e tamanho da embalagem. Por exemplo, um selador de fita só pode operar em embalagens com determinadas proporções sem bloqueios.
Como notado acima, criar embalagens usando as informações dimensionais podem também incluir estimar as dimensões de uma embalagem que pode substituir uma caixa danificada.
método 300 também inclui uma etapa de produzir um modelo de embalagem (etapa 310) . Por exemplo, com base em
um modelo de projeto, a máquina de embalagem 104 pode
alimentar materiais de embalagens 108 e cortar ou ainda
produzir um modelo de um determinado tamanho e forma.
Será apreciado em vista da divulgação dada neste
documento que o método 300 aqui fornecido pode assim
fornecer um método pelo qual um pedido ou solicitação de itens específicos possa ser recebido, e do qual um modelo de caixa ou outro modelo de embalagem específico para esses pedidos pode ser automaticamente ou dinamicamente projetado e/ou produzidos, sem a necessidade de uma inserção manual de dimensões desejadas ou a necessidade de simplesmente usar um tamanho de pacote disponível e preenchê-lo com enchimentos do excesso para proteger o conteúdo do pacote. Por exemplo, após o arranjo de itens manual ou de outra forma no dispositivo de apoio 224 e, opcionalmente, a provisão de uma indicação de que o arranjo foi concluído, o sistema de empacotamento customizzado sob demanda 100 pode usar o método 300 para digitalizar automaticamente e medir o arranjo, criar uma embalagem customizada e produzir um modelo de embalagem de tamanho adequado, opcionalmente, sem qualquer intervenção humana. Daí em diante, a embalagem customizada pode ser montada e, em seguida, manualmente ou automaticamente carregada com itens a ser embalados identificados colocados na embalagem no mesmo arranjo usado para obter as dimensões para a embalagem customizada.
Ainda em outras modalidades, no entanto, alguma intervenção humana ou outra intervenção manual pode ser desejada antes de um modelo de embalagem ser concebido e produzido. Por exemplo, em uma modalidade, existem diferentes modelos disponíveis destinados a serem empacotados e cada possibilidade pode ter vantagens diferentes. Em algumas modalidades, um operador do sistema 100, pode, portanto, fornecer alguma entrada sobre a qual a opção deve ser selecionada para a embalagem customizada. Por exemplo, o componente de processamento 222 pode identificar diferentes modelos de caixa que podem ser produzidos para fornecer as dimensões desejadas para um ajuste preciso dos itens arranjados. Essa identificação pode ser fornecida graficamente, audivelmente ou de outra forma e permitir que um operador exiba ou acesse informações sobre os diferentes projetos de embalagens disponíveis e selecione um dos projetos disponíveis. 0 operador pode potencialmente ser provido com um projeto retangular adequado e um projeto cilíndrico apropriado, ou caso contrário poder escolher qual modelo é desejado para os diferentes tamanhos, formas e estilos da embalagem. Alternativamente, projetos diferentes podem ser produzidos para usar diferentes quantidades de papelão ondulado com base em, por exemplo, um estilo particular de embalagens.
Enquanto, um operador pode escolher minimizar o uso de materiais de embalagem, em outros casos um peso, fragilidade ou outro aspecto dos itens dispostos pode pesar a favor do uso de um estilo mais robusto da emabalgem.
Alternativamente, mais do que prontificar ao usuário um projeto desejado ou estilo para uma embalagem, a seleção pode ser executada automaticamente (por exemplo, com base em configurações predeterminadas ou preferências). Por exemplo, um administrador ou um operador pode especificar certas condições em que os tipos específicos de caixas (por exemplo, retangular vs. cilíndrica, peso normal vs. pesado, etc.) devem ser usados. A máquina de embalagem 104 ou sistema de medição 102 pode então selecionar automaticamente um projeto baseado em tais configurações ou preferências predeterminadas.
Adicionalmente, enquanto a discussão anterior se refere em grande parte ao posicionamento manual de itens no dispositivo de apoio 224, isto é apenas exemplificativo. Em outras modalidades, podem ser utilizados outros tipos de dispositivos de apoio e/ou arranjos podem ser criados. A título de exemplo, em uma modalidade, um dispositivo de apoio pode ser um transportador que carrega um único material ou vários materiais no sentido de uma linha de embalagem. Cada item, ou arranjo dos itens, pode passar por uma câmera, scanner ou outro dispositivo de imagem que produz as suas dimensões. Quando todos os itens a serem embalados juntos forem digitalizados, o sistema de medição 102 pode calcular a dimensão completa do arranjo dos itens. Calcular a dimensão completa do arranjo dos itens pode incluir um componente de processador 222 que produz uma simulação virtual ou um modelo de como os diferentes objetos podem ser arranjados de forma adequada. Um componente de processador 222 que funciona dessa maneira pode assim tentar vários arranjos ou usar um algoritmo que gera um arranjo ideal, ou algo próximo disto, o arranjo dos itens pode ser difícil ou demorado para ser reproduzido manualmente por uma pessoa reproduzir. Uma vez que o arranjo ideal foi produzido — virtualmente ou fisicamente — as dimensões podem ser calculadas e usadas para criar um modelo de caixa. Assim, mesmo se um arranjo for virtual, o arranjo virtual pode ser produzido com base em imagens e em cálculos em tempo real do item individual ou grupos de itens. No caso de um arranjo virtual, o componente processador 222 também pode produzir as instruções para a linha de embalagem para saber como organizar os itens da forma simulada.
Outras vezes, arranjos puramente manuais de todos os itens podem ser preferidos. Por exemplo, alguns objetos podem ser flexíveis, podem ter espaços vazios nos quais outros objetos podem se inseridos, etc. Esses recursos podem fazer arranjos automatizados mais complicados. A título de exemplo, uma camisa que pode ser embalada com outros itens pode ser suficientemente flexível para permitir que a camisa caiba em diferentes espaços de diferentes tamanhos e formas. Essa flexibilidade pode dificultar a determinação automatizada de uma solução de embalagem ideal, pois pode não haver qualquer forma ou tamanho fixo para a camisa. Assim, em alguns casos, o arranjo manual pode ser usado para resolver o problema do quebra-cabeça que dificulta algumas simulações.
Passando agora as figura 4-8C, as ilustrações particulares são fornecidas para ilustrar mais claramente os métodos exemplificatiovos para arranjar itens e/ou produzir embalagem customizadas baseada em arranjos customizados. Será apreciado que os arranjos exemplificativos e os modelos de embalagem nas figuras de 4-8C são fornecidos meramente como exemplos gerais de itens e projetos de embalagens, e que outros itens, quantidades de itens, formas dos itens, formas de caixas, projetos de caixas, e outros recursos estão contemplados no âmbito da presente divulgação.
A figura 4 ilustra um grupo exemplificativo de cinco itens 401a-e que podem ser embalados juntos em vários arranjos customizados diferentes, e então embalados em tais arranjos. Por exemplo, um consumidor pode fazer um pedido solicitando que cada um dos itens 401a-e seja entregue em um destino específico. Pode ser difícil, senão impossível, prever antecipadamente que qualquer pedido irá incluir exatamente os itens 401 a-e. Como resultado, é provável que não haja nenhuma embalagem especificamente desenvolvida para conter um arranjo dos itens 401a-e tão precisamente como desejado. Nesse sentido, para fornecer embalagens que permitem um ajuste preciso para um arranjo específico de itens 401a-e, e que pode, por exemplo, reduzir o risco de danos ou perda de itens 401a-e, uma embalagem customizada pode ser desenvolvida (por exemplo, usando o método 300 da figura 3).
Para produzir a embalagem customizada, os itens 4 01ae podem ser arranjados por inúmeras maneiras diferentes. Por exemplo, as figuras 5A-5C cada ilustra um diferente arranjo respectivo 403a-c que pode ser produzido, por exemplo, por itens arranjados manualmente 401a-e. Tais itens 401a-e podem ser aranjados em qualquer local adequado, incluindo um dispositivo semelhante ao dispositivo de apoio de três planos 224 (figura 2A). Usando o método 300 da figura 3 ou outro método adequado para a produção de uma embalagem customizada sob demanda, modelos de caixa 405a-c das figuras 6A-8C podem ser produzidos. Para também entender uma forma da montagem de modelos de caixa 405a-c, os painéis são rotulados como A-L em um estado desmontado e com rótulos A-H no estado montado, como painéis correspondente A-L são ilustrados sobre as partes inferiores das respectivas embalagens montadas 405a-c. Além disso, várias dimensões relacionadas com a largura (x), comprimento (y) e altura (z) são mostradas nos modelos de caixas desmontadas 405a-c, bem como sobre os eixos coordenados para modelos de caixas montadas 405a-c.
Como será apreciado no que respeito ao arranjo das figuras 5A-5C e os modelos de caixa das figuras 6A-8C, qualquer número de arranjos possíveis pode ser estabelecido dos mesmos itens (por exemplo, cinco itens 401a-e), com cada arranjo possível tendo dimensões individuais que podem ser medidos, calculados ou então determinados. Tais informações dimensionais, então, podem ser utilizadas para produzir um modelo de caixa de tamanho correspondente ao arranjo específico de itens.
Cada arranjo pode ter um efeito desejável ou indesejável na embalagem a ser criada. Por exemplo, cada arranjo 403a-c pode ter diferentes combinações de dimensões de altura, largura e comprimento. Se o mesmo projeto de embalagem geral é usado para cada um dos arranjos 403a-c, os modelos de embalagem podem variar amplamente. Como resultado, o arranjo pode ter efeito sobre o custo da embalagem. Por exemplo, alguns arranjos podem aumentar a quantidade de material de embalagem utilizada para produzir um modelo de embalagem, enquanto outros arranjos podem ter um volume maior, resultando dessa forma em um aumento na quantidade de materiais de enchimento a ser inserido na embalagem.
)
A título de exemplo, um arranjo resultando no modelo de embalagem 405a da figura 6 ou modelo de embalagem 405c da figura 8 pode ser determinado por ser superior a um arranjo resultando no modelo de embalagem 405b da figura 7A. Por exemplo, com base nas dimensões dos itens 401a-e e seus arranjos, o modelo de embalagem 405b pode requerer quatorze por cento a mais de material de embalagem (por exemplo, papelão) do que o modelo de embalagem 405a ou 405b. Além disso, o volume do modelo de embalagem montado 405b também é significativamente maior. Na modal -j dade ilustrada, o modelo de embalagem 405b tem um volume de pelo menos treze por cento maior do que o volume do modelo montado 405a ou 405c, tal que pode haver um aumento de pelo menos treze por cento na quantidade de enchimento ou material de embalagem interno que também é utilizado para o modelo de produção 405b.
Entre os modelos de embalagens 405a e 405c das figuras 6A-8B e 8A-8B, as diferenças no custo de material e o volume podem ser consideradas marginais. Por exemplo, na modalidade ilustrada, o modelo de embalagem 405a pode resultar em um custo de material de embalagem menor, enquanto que o modelo de embalagem 405c pode resultar em uma embalagem de volume menor. Em particular, o material de embalagem economiza para o modelo de embalagem 405a estão na ordem de meio por cento, enquanto a economia de volume para o modelo de embalagem 405c sobre o modelo 405a é de aproximadamente um e meio por cento. Assim, existe menos espaço dentro do modelo de caixa 405c para os itens se deslocarem ou potencialmente quebrar e, portanto, uma menor necessidade do uso de material interno, embora não haja um aumento correspondente na quantidade de materiais de embalagem necessária para produzir o modelo atual.
Como serão apreciados, os exemplos de modelos 405a-c nas figuras 6A-8B são meramente exemplificativos de alguns dos possíveis modelos que podem ser produzidos para o arranjo dos itens 401a-e. Além disso, enquanto diferentes coleções de itens também podem ser arranjadas, um número infinito de arranjos e modelos de caixa pode ser produzido sob demanda usando os sistemas, métodos e aparelhos divulgados aqui.
Nesse sentido, a eficiência e precisão da embalagem aqui descrita podem ser limitadas apenas por arranjos manuais ou robóticos dos itens. Por exemplo, como discutido acima nas figuras 6A-8B, um usuário pode arranjar os itens de inúmeras maneiras e pode tentar organizar os itens em um arranjo ideal ou proximo ao ideal que fornece uma forma geralmente retilínea para inserção em uma embalagem customizada. Em alguns casos, a embalagem pode ser customizada para um determinado tamanho tais que os trabalhadores em uma linha de produção de embalagem não precisem selecionar uma embalagem de grandes dimensões que possa provocar o risco de danos ou perda de itens ou que requeram materiais de embalagem interna adicional para reduzir esse risco.
Enquanto a discussão precedente se refere à customização de uma caixa para um determinado pedido ou outro grupo de itens, deve ser apreciado que os métodos descritos também podem ser facilmente adaptados para outras utilizações. Por exemplo, de acordo com uma modalidade, um sistema de medição pode nao ser conectado a uma máquina de produção de embalagens. Quando os itens são arranjados e medidos, uma parte de um sistema de medição (por exemplo, componente de processamento 222) pode acessar um armazenamento de informações que identifica quais caixas de tamanho padrão ou pré-determinado estão disponíveis. 0 sistema de medição pode, em seguida, fazer uma recomendação de qual a caixa de tamanho padrão deva ser usada, para que os trabalhadores da linha de embalagem não precisem adivinhar qual embalagem será usada, e em vez disso pode usar uma caixa já disponível para uma embalagem suficientemente precisa. Em outras modalidades, o sistema de medição pode estar conectado na máquina de produção de embalagens, mas pode solicitar uma caixa de tamanho padrão de tamanho, em vez de uma caixa customizada.
Nesse sentido, enquanto uma modalidade da presente divulgação está relacionada com a produção dinâmica de uma embalagem customizada especificamente para determinados itens, outra modalidade se relaciona dinamicamente em identificar quais das várias caixas já disponíveis ou já projetadas, são mais apropriadas para um grupo de itens.
A discussão neste documento se refere a um número de métodos e etapas e atos de método que podem ser executados. Note que embora as etapas e os atos do método possam ser discutidos em uma determinada ordem ou ilustrados em um fluxograma como ocorrendo em uma determinada ordem, nenhuma ordenação particular é necessariamente requerida a menos que especificamente indicado ou necessário, porque um ato é dependente de outro ato sendo concluído antes do ato ser executado.
As modalidades da presente divulgação podem compreender ou utilizar um computador de propósito geral ou especifico incluindo hardware de computador, tais como, por exemplo, um ou mais processadores e memória do sistema, como discutido mais detalhadamente abaixo. As modalidades do âmbito da presente divulgação também incluem meios legíveis por computador e outros meios físicos para carregar ou armazenar estrutura de dados e/ou instruções executáveis por computador. Tais meios legíveis por computadores pode ser qualquer mídia disponível que pode ser acessadas por um computador de propósito geral ou especifico. Os meio legíveis por computadores que armazenam instruções executáveis por computadores são meios de armazenamento físico. Os meios legíveis por computadores que carregam as instruções executáveis por computadores são mídias de transmissão. Assim, por meio exemplo e não de limitação, modalidades da divulgação podem compreender pelo menos dois tipos diferentes distintamente de meios legíveis por computador, incluindo, pelo menos, um meio de armazenamento de computador e/ou mídia de transmissão.
Exemplos de meios legíveis por computador incluem memórias RAM, ROM, EEPROM, CD-ROM ou outro disco de armazenamento ótico, disco de armazenamento magnético ou outros dispositivos de armazenamento magnético, ou qualquer outro meio de transmissão que possa ser usado para armazenar o código do programa desejado significa sob a forma de instruções executáveis por computadores ou estruturas de dados e que pode ser acessada por um computador de proposito geral ou especifico.
Uma rede é definida como um ou mais enlaces de dados que permitem o transporte de dados electrónicos entre os sistemas de computador e/ou módulos, mecanismos e/ou outros dispositivos electrónicos. Quando a informação é transferida ou prestada através de uma conexão de rede ou outra comunicação (seja com fios, sem fio ou uma combinação de com fio ou sem fio) para um computador, o computador corretamente encara a conexão como um meio de transmissão. Os meios de transmissões podem incluir enlaces de rede e/ou dados, ondas portadora, sinais sem fio e afins, que podem ser usados para executar o código de programa desejado sob a forma de instruções executáveis por computadores ou estruturas de dados e que pode ser acessados por um computador de propósito geral ou especifico. Combinações de mídia de armazenamento físico e mídia de transmissão também devem ser incluídas no âmbito da mídia legível por computador.
Adicionalmente, ao atingir vários componentes do sistema, código de programa, sob a forma de instruções executáveis por computadores ou estruturas de dados podem ser transferidas automaticamente da mídia de transmissão para a mídia de armazenamento do computador (ou viceversa) . Por exemplo, as estruturas de dados ou instruções executáveis por computadores recebidas em uma rede ou link de dados podem ser armazenada em buffer na RAM dentro de um módulo de interface de rede (por exemplo, um NIC) e, em seguida, eventualmente transferidas para o sistema de computador RAM e/ou mídias de armazenamento de computador menos volátil em um sistema de computador. Assim, deve ser entendido que meios de armazenamento por computador podem ser incluídos nos componentes do sistema de computador que também (ou até mesmo principalmente) utilizam mídia de transmissão.
As instruções executáveis por computadores incluem, por exemplo, as instruções e dados que, quando executado em um processador, fazer com que um computador de propósito geral, computador de propósito especifico ou dispositivo de processamento de propósito especial realizem uma determinada função ou grupo de funções. As instruções executáveis por computador podem ser, por exemplo, instruções de formatos binários intermediários, tais como a linguagem assembly, ou até mesmo o código-fonte. Embora o assunto tem sido descrito em linguagem específica das características estruturais e/ou atos metodológicos, é para ser entendido que o objeto definido nas reivindicações apensas não é necessariamente limitado os recursos descritos ou atos descritos acima, nem o desempenho dos atos ou etapas descritas pelos componentes descritos acima. Em vez disso, os recursos e atos descritos são divulgados como formas exemplificativas de execução as reivindicações.
Aqueles versados na arte compreenderão que as modalidades podem ser praticadas em ambientes de computadores em rede com muitos tipos de configurações de sistema de computadores, incluindo computadores pessoais, computadores de mesa, computadores portáteis, processadores de mensagem, dispositivos de mão, sistemas com vários processadores, aparelhos eletrônicos programáveis ou baseados em microprocessadores ou eletrônicos programáveis, computadores de rede, minicomputadores, computadores mainframe, telefones celulares, PDAs, pagers, roteadores, switches e similares.
As modalidades ambientes de sistema computadores locais e também podem ser praticadas em distribuído, onde os sistemas de remotos, que estão ligados (por enlaces de dados com fios, enlace de dados sem fio, ou por uma combinação de enlaces de dados sem fio e com fios) através de uma rede, ambos executam tarefas. Em um ambiente de computação distribuído, módulos de programa podem estar localizados tanto em dispositivos de armazenamento de memória local quanto remoto.
Aqueles versados na arte também apreciarão que as modalidades da presente divulgação podem ser praticadas em proposta especiais ou outros dispositivos de computação integrados dentro ou acoplado a máquinas de embalagem, quer seja por uma conexão de rede sem fio conexão ou com fios. As máquinas de embalagem exemplificativas podem incluir máquinas que cortam ou vincam os materiais de embalagem para formar modelos de embalagens. As máquinas de embalagem adequadas exemplificatias para uso com as modalidades da presente divulgação podem também diretamente, ou indiretamente, executar o código de programa que permite que a máquina de embalagem aceite entradas dimensionais e cria um modelo de embalagem customizada com base na entrada. Essas entradas podem ser fornecidas manualmente ou, conforme descrito neste documento, podem ser fornecidas por um mecanismo de customização de embalagens que, por exemplo, determina automaticamente as dimensões necessárias. Em algumas modalidades, o mecanismo de customização de embalagens também pode ser incorporado dentro da máquina de embalagem que corta modelos embalagens customizados, enquanto que em outras modalidades o mecanismo é separado da máquina de embalagem e comunicativamente acoplado a esta.
Embora as modalidades anteriores tenham sido descritas em pormenores a título de ilustração e exemplo, para efeitos de clareza e compreensão, certas alterações e modificações serão óbvias para aqueles com habilidade na arte deta divulgação. As modalidades descritas devem ser consideradas em todos os aspectos apenas como ilustrativas e não restritivas. Assim, todas as alterações que estão 10 dentro do significado e gama de equivalência das reivindicações são para ser adotadas no seu escopo.

Claims (20)

  1. REIVINDICAÇÕES
    1. Sistema de arranjo e medição, CARACTERIZADO por compreender:
    um elemento de apoio configurado para receber e estabilizar um arranjo de um ou mais itens físicos, o dito elemento de apoio incluindo:
    uma superfície da base; e pelo menos uma superfície lateral conectada a dita superfície da base, onde a dita, pelo menos, uma superfície lateral e a dita superfície da base são orientadas em relação a uma origem; e um componente de imagem, onde o dito componente de imagem é configurado para obter informações dimensionais relativas à dita origem, as ditas informações dimensionais tendo por base, pelo menos, um tamanho do dito arranjo do dito um ou mais itens físicos estabilizados pelo dito elemento de apoio.
  2. 2. Sistema de arranjo e medição de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que a dita pelo menos uma superfície lateral inclui pelo menos duas superfícies laterais, em que cada uma das ditas, pelo menos, duas superfícies laterais são geralmente perpendiculares à dita superfície da base, e onde a dita superfície da base e a dita, pelo menos, duas superfícies se cruzam coletivamente na dita origem.
  3. 3. Sistema de arranjo e medição de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que a dita superfície da base está inclinada em pelo menos uma direção.
  4. 4. Sistema de arranjo e medição de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que a dita superfície da base está inclinada em pelo menos duas direções.
  5. 5. Sistema de arranjo e medição de acordo com a reivindicação 4, CARACTERIZADO pelo fato de que a dita superfície da base está inclinada em duas direções no sentido da dita origem.
  6. 6. Sistema de arranjo e medição de acordo com a reivindicação 4, CARACTERIZADO pelo fato de que o dito componente de imagem inclui um scanner tridimensional.
  7. 7. Sistema de arranjo e medição de acordo com a reivindicação 6, CARACTERIZADO pelo fato de que o dito scanner tridimensional inclui um tempo de câmera de voo.
  8. 8. Sistema de arranjo e medição de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que o dito componente de imagem é comunicativamente acoplado a um dispositivo de produção de embalagens, e onde o dito componente de imagem é configurado para transmitir a dita informação dimensional para ser usada pelo dito dispositivo de produção de embalagem.
  9. 9. Sistema de arranjo e medição de acordo com a reivindicação 8, CARACTERIZADO pelo fato de que o dito componente de imagem é comunicativamente acoplado ao dito dispositivo de produção de embalagem por meio de um
    5 componente de processamento.
  10. 10. Sistema de arranjo e medição de acordo com a reivindicação 8, CARACTERIZADO pelo fato de que o dito dispositivo de produção de embalagem é configurado para, após a recepção das dimensões do dito arranjo dos ditos um
    10 ou mais itens físicos, produzir dinamicamente um modelo de embalagem com um tamanho interno geralmente correspondente às ditas dimensões do dito arranjo.
  11. 11. Método para criar embalagens customizadas sob demanda e com base no tamanho dos itens físicos para
    15 colocação da embalagem customizada, o método sendo CARACTERIZADO por compreender:
    determinar que um ou mais itens foram colocados em um arranjo em um dispositivo de apoio;
    obter dados de imagem do dito arranjo, o dito dado de
    20 imagem representando as informações do tamanho tridimensional; e em resposta à obtenção dos ditos dados de imagem, projetar dinamicamente um modelo de embalagem com uma capacidade interna geralmente correspondente a dita 25 informação do tamanho tridimensional.
  12. 12. Método de acordo com a reivindicação 11, CARACTERIZADO pelo fato de que a obtenção dos dados da imagem do dito arranjo inclui:
    usar um scanner tridimensional, obter as imagens do dito arranjo no dito dispositivo de apoio.
  13. 13. Método de acordo com a reivindicação 11, CARACTERIZADO pelo fato de adicionalmente compreender:
    usar um componente de processamento, usando o dito dado de imagem para computar as ditas informações do tamanho tridimensional.
  14. 14. Método de acordo com a reivindicação 11, CARACTERIZADO pelo fato de adicionalmente compreender:
    usar uma máquina de produção de embalagens na produção do dito modelo de embalgem projetado dinamicamente de um ou mais materiais de embalagem.
  15. 15. Método de acordo com a reivindicação 11, CARACTERIZADO pelo fato de que o dito dispositivo de apoio compreende:
    um dispositivo de apoio de três planos, o dito dispositivo de apoio de três planos definindo uma origem e
    e os ditos dados de imagens obtidos sendo orientados em relação a dita origem. 16. Método de acordo com a reivindicação 11, CARACTERIZADO pelo fato de que obter dados de imagem do
    dito arranjo inclui exibir, em uma interface de usuário, pelo menos um de:
    uma representação visual dos ditos dados de imagem; ou a dita informação do tamanho tridimensional.
  16. 17. Sistema de medição de um arranjo de itens para projetar dinamicamente e criar uma embalagem customizada, o sistema sendo CARACTERIZADO por compreender:
    um dispositivo de apoio configurado para receber um arranjo de uma pluralidade de itens físicos;
    um componente de imagens, onde o dito componente de imagem é configurado para obter dados de imagem do dito arranjo da referida pluralidade de itens físicos; e um componente de processamento operativamente acoplado ao dito componente de imagens, o dito componente de processamento está sendo adaptado para usar os ditos dados de imagem obter as informações dimensionais relacionadas ao dito arranjo da dita pluralidade de itens físicos.
  17. 18. Sistema de acordo com a reivindicação 17, CARACTERIZADO pelo fato de adicionalmente compreender:
    uma interface do usuário, onde a dita interface de usuário é incluída com, ou comunicativamente acoplada ao, dito componente de processamento, onde a dita interface de usuário é configurada para exibir pelo menos uma parte dos ditos dados de imagem.
  18. 19. Sistema de acordo com a reivindicação 17, CARACTERIZADO pelo fato de adicionalmente compreender:
    uma máquina de produção de embalagem comunicativamente acoplada ao dito componente de processamento, onde a dita máquina de produção de embalagem é configurada receber a dita informação dimensional do dito componente de processamento e usa a dita informação dimensional dinamicamente produzindo um modelo de embalagem de um tamanho correspondente a dita à informação dimensional.
  19. 20. Sistema de acordo com a reivindicação 19, CARACTERIZADO pelo fato de que pelo menos uma das ditas máquinas de processamento ou dita máquiona de produção de embalagem é configurada para automaticamente, e sem a colocação das informações dimensionais pelo usuário, projetar o dito modelo de embalagem que quando montados tem uma capacidade interna que geralmente correspondente as ditas informações dimensionais.
  20. 21. Sistema de acordo com a reivindicação 17, CARACTERIZADO pelo fato de que o dito dispositivo de apoio compreende:
    um guia de três planos, onde a dita guia de três planos inclui três planos interconectados orientados em relação a um local de origem, onde o dito componente de imagem é configurado para obter os ditos dados de imagem em relação ao dito local de origem.
BR112012014153A 2009-12-12 2010-12-10 criação de embalagens sob encomenda baseada em arranjos de itens customizados BR112012014153A2 (pt)

Applications Claiming Priority (2)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US28596209P 2009-12-12 2009-12-12
PCT/US2010/059942 WO2011072253A1 (en) 2009-12-12 2010-12-10 Creating on-demand packaging based on custom arrangement of items

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BR112012014153A2 true BR112012014153A2 (pt) 2020-05-19

Family

ID=44145943

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR112012014153A BR112012014153A2 (pt) 2009-12-12 2010-12-10 criação de embalagens sob encomenda baseada em arranjos de itens customizados

Country Status (8)

Country Link
US (1) US20130000252A1 (pt)
EP (1) EP2509875B1 (pt)
JP (1) JP5932661B2 (pt)
CN (1) CN102753442B (pt)
BR (1) BR112012014153A2 (pt)
ES (1) ES2547086T3 (pt)
PL (1) PL2509875T3 (pt)
WO (1) WO2011072253A1 (pt)

Families Citing this family (81)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US8340812B1 (en) 2007-08-30 2012-12-25 Amazon Technologies, Inc. Optimization of packaging sizes
US8892240B1 (en) * 2011-06-29 2014-11-18 Amazon Technologies, Inc. Modular material handling system for order fulfillment
US9818070B2 (en) 2011-07-22 2017-11-14 Packsize Llc Tiling production of packaging materials
US9098822B1 (en) * 2011-10-26 2015-08-04 Amazon Technologies, Inc. Optimization of packaging sizes
ES2939598T3 (es) 2011-11-10 2023-04-25 Packsize Llc Máquina de conversión elevada con guía de extracción
AU2012339605B2 (en) * 2011-11-15 2017-03-09 Adaptapack Pty Limited A packaging assembly
US9541422B2 (en) * 2012-01-09 2017-01-10 Packsize Llc Cable-based measuring system
US10402890B2 (en) 2012-01-09 2019-09-03 Packsize Llc Box-last packaging system, method, and computer program product
US9896231B2 (en) 2012-01-09 2018-02-20 Packsize, Llc Packaging station system and related methods
US20130218799A1 (en) * 2012-02-16 2013-08-22 Sebastian Lehmann Container Selection in a Materials Handling Facility
US10118723B2 (en) * 2012-03-23 2018-11-06 Amazon Technologies, Inc. Custom containers in a materials handling facility
US9926131B1 (en) 2012-07-20 2018-03-27 Amazon Technologies, Inc. Custom container stacking configurations
US9315344B1 (en) 2012-07-20 2016-04-19 Amazon Technologies, Inc. Container stacking configurations
ITBO20120463A1 (it) * 2012-08-31 2014-03-01 Ponti Group Holding S P A Metodo per realizzare cartoni per imballaggi ed apparato che attua tale metodo
US20140172736A1 (en) * 2012-12-19 2014-06-19 Subhasis SAHA System and method for optimizing use of standardized shipping containers
US10007889B2 (en) 2012-12-20 2018-06-26 Oracle International Corporation Finding minimum cost transportation routes for orders through a transportation network
US9990602B2 (en) 2012-12-20 2018-06-05 Oracle International Corporation Cost and latency reductions through dynamic updates of order movement through a transportation network
US10922637B2 (en) 2013-01-18 2021-02-16 Packsize Llc Tiling production of packaging materials
RU2667463C2 (ru) * 2013-01-18 2018-09-19 ПЭКСАЙЗ ЭлЭлСи Мозаичное производство упаковочных материалов
WO2014117822A1 (en) 2013-01-29 2014-08-07 Neopost Technologies A method and system for automatically forming packaging boxes
WO2014119439A1 (ja) * 2013-02-04 2014-08-07 株式会社TanaーX 段ボールブランク製造装置及びそれを備えた商品自動梱包システム
CA2901254C (en) 2013-02-13 2018-07-24 Lantech.Com, Llc Packaging material profiling for containment force-based wrapping
US20140336027A1 (en) * 2013-05-13 2014-11-13 Xerox Corporation System and method for creating customized boxes
WO2015020879A1 (en) * 2013-08-05 2015-02-12 Packsize Llc Packaging material as a pick item
ITMO20130257A1 (it) * 2013-09-20 2015-03-21 System Spa Dispositivo per definire un volume di articoli da imballare e macchina e relativo metodo di confezionamento
CA2936699C (en) 2014-01-14 2019-05-14 Lantech.Com, Llc Dynamic adjustment of wrap force parameter responsive to monitored wrap force and/or for film break reduction
DE102014101268B4 (de) 2014-02-03 2016-09-29 SSI Schäfer PEEM GmbH Packverfahren und Pack-Arbeitsplatz
US10546264B2 (en) * 2014-05-16 2020-01-28 United Parcel Service Of America, Inc. Systems, methods, and computer program products for consolidated identification and engagement of on-demand packaging customers
WO2016053747A1 (en) * 2014-09-30 2016-04-07 Packsize Llc Box-last packaging system
US10093438B2 (en) 2014-12-29 2018-10-09 Packsize Llc Converting machine
PT3277589T (pt) * 2015-04-01 2019-08-07 Ponti Lorenzo Sistema e processo para formar uma caixa à medida
WO2016176278A1 (en) * 2015-04-29 2016-11-03 Packsize Llc Tiling production of packaging materials
EP3288752A4 (en) * 2015-04-29 2018-10-24 Packsize LLC Profiling of packaging systems
US10197433B2 (en) * 2015-06-15 2019-02-05 United States Postal Service Dimensional measuring system
EP3733533A1 (en) 2015-09-25 2020-11-04 Lantech.Com LLC Stretch wrapping machine with automatic load profiling
EP3200036B1 (en) 2016-01-29 2020-09-02 Quadient Technologies France Method and apparatus for optimizing automated packaging
WO2017218296A1 (en) 2016-06-16 2017-12-21 Packsize Llc A box template production system and method
US10850469B2 (en) 2016-06-16 2020-12-01 Packsize Llc Box forming machine
US10647454B2 (en) * 2016-07-22 2020-05-12 Packsize Llc Smart packaging wall
US10696489B2 (en) * 2016-12-01 2020-06-30 Packsize Llc Balancing load among operational system zones
WO2018136377A1 (en) * 2017-01-18 2018-07-26 Sealed Air Corporation (Us) Product shape analyzer for packaging solutions
US11242214B2 (en) 2017-01-18 2022-02-08 Packsize Llc Converting machine with fold sensing mechanism
EP3354581B1 (en) * 2017-01-31 2021-05-19 Quadient Technologies France System and method for automating packaging of varying shipment sets
CN108466731A (zh) * 2017-02-23 2018-08-31 北京京东尚科信息技术有限公司 一种智能自动化包装产线系统
SE541921C2 (en) 2017-03-06 2020-01-07 Packsize Llc A box erecting method and system
CN107066730A (zh) * 2017-04-12 2017-08-18 武汉中观自动化科技有限公司 一种包装纸盒图纸自动设计的方法及系统
SE1750727A1 (sv) 2017-06-08 2018-10-09 Packsize Llc Tool head positioning mechanism for a converting machine, and method for positioning a plurality of tool heads in a converting machine
US10723496B2 (en) 2017-06-30 2020-07-28 H.B Fuller Company Container closing and opening article, system, and method
CN107358407A (zh) * 2017-07-11 2017-11-17 明珠家具股份有限公司 一种数据处理方法及系统
DE102017007239A1 (de) * 2017-07-29 2019-01-31 Harald Link Verfahren und Vorrichtung zur Herstellung einstückiger, flächiger Zuschnittte aus einem faltbaren Material, insbesondere aus Geschenkpapier
EP3684702A1 (en) * 2017-09-19 2020-07-29 Packsize LLC A method for packaging a packaged product and one or more unpackaged products for shipment, a shipping container and a method for creating customized packaging for a plurality of items on-demand
WO2019058335A1 (en) 2017-09-22 2019-03-28 Lantech.Com, Llc LOAD PACKAGING PACKAGING PACKAGING PROFILES WITH CONTROLLED PACK CYCLE INTERRUPTIONS
US11173685B2 (en) 2017-12-18 2021-11-16 Packsize Llc Method for erecting boxes
EP3521006B1 (en) * 2018-01-31 2020-11-25 Quadient Technologies France Method and system for creating custom-sized cardboard blanks for packagings and method and system for automatically packaging shipment sets in boxes
US11247427B2 (en) 2018-04-05 2022-02-15 Avercon BVBA Packaging machine infeed, separation, and creasing mechanisms
US11305903B2 (en) 2018-04-05 2022-04-19 Avercon BVBA Box template folding process and mechanisms
CN108527940B (zh) * 2018-04-12 2020-01-21 曹芸畅 一种包装盒的制造方法
WO2019246344A1 (en) * 2018-06-21 2019-12-26 Packsize Llc Packaging machine and systems
DE102018211388A1 (de) * 2018-07-10 2020-01-16 Fraunhofer-Gesellschaft zur Förderung der angewandten Forschung e.V. Packassistenzsystem, packarbeitsplatz und verfahren zur unterstützung eines verpackens
CN109373893A (zh) * 2018-08-30 2019-02-22 福建省汽车工业集团云度新能源汽车股份有限公司 一种计算物体包装件尺寸的方法及存储设备
SE543046C2 (en) 2018-09-05 2020-09-29 Packsize Llc A box erecting method and system
US11524474B2 (en) 2018-11-30 2022-12-13 Packsize Llc Adjustable cutting and creasing heads for creating angled cuts and creases
WO2020134050A1 (zh) * 2018-12-26 2020-07-02 北京极智嘉科技有限公司 物品包装填充方法、物品装箱方法、装置及控制系统
US11752725B2 (en) 2019-01-07 2023-09-12 Packsize Llc Box erecting machine
US11701854B2 (en) 2019-03-14 2023-07-18 Packsize Llc Packaging machine and systems
US11308534B2 (en) * 2019-04-05 2022-04-19 Packsize Llc Automated third-party cost estimation and production
DE102019113105A1 (de) * 2019-05-17 2020-11-19 Illinois Tool Works Inc. Verpackungsmaschine zum verpacken von produkten in kartons und verfahren hierfür
US11066208B2 (en) 2019-06-27 2021-07-20 Westrock Shared Services, Llc Shippers with a constant depth
US10954026B2 (en) * 2019-06-27 2021-03-23 Westrock Shared Services, Llc Shippers with variable depth
US11479378B2 (en) 2019-09-09 2022-10-25 Lantech.Com, Llc Stretch wrapping machine with dispense rate control based on sensed rate of dispensed packaging material and predicted load geometry
CA3147093A1 (en) 2019-09-19 2021-03-25 Iii Patrick R. Lancaster Packaging material grading and/or factory profiles
US10705488B1 (en) 2019-09-19 2020-07-07 Coupang Corp. Systems and methods for computer-determined efficient bagging of ordered items
US20210224735A1 (en) * 2020-01-16 2021-07-22 Coupang Corp. Systems and methods for electronic management of trackable and reusable shipping containers
US11530058B2 (en) * 2020-01-31 2022-12-20 Sparck Technologies B.V. System and method for automatically closing boxes with cardboard lids
US11772833B1 (en) * 2020-03-30 2023-10-03 Amazon Technologies, Inc. Systems and methods for automated custom shipping containers
KR20240000629A (ko) 2020-03-31 2024-01-02 오지 홀딩스 가부시키가이샤 골판지재
US11267594B1 (en) * 2020-05-11 2022-03-08 Amazon Technologies, Inc. Roll-formed containers for shipping
US11745910B2 (en) * 2020-10-15 2023-09-05 Packsize Llc Systems and methods for packaging products
CA3208866A1 (en) * 2021-02-12 2022-08-18 Roger Phillips Autonomous gift wrapping machine
CN113998208A (zh) * 2021-10-14 2022-02-01 深圳市绿尚设计顾问有限公司 基于一纸成型的智能打包系统及其智能打包方法
IT202200011477A1 (it) * 2022-05-31 2023-12-01 Milano Politecnico Metodo e impianto per la realizzazione di un imballaggio secondario secondo la logica bod

Family Cites Families (24)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US2886929A (en) * 1955-11-25 1959-05-19 Villemont Jules Andrew Apparatus for and method of transporting and stacking sheets of material
JP2941412B2 (ja) * 1990-11-26 1999-08-25 株式会社東芝 3次元計測方法
US5719678A (en) * 1994-07-26 1998-02-17 Intermec Corporation Volumetric measurement of a parcel using a CCD line scanner and height sensor
JP2921660B2 (ja) * 1995-10-07 1999-07-19 川崎重工業株式会社 物品形状計測方法および装置
US5841541A (en) * 1996-12-31 1998-11-24 Pitney Bowes Inc. Apparatus and method for dimensional weighing utilizing a rotating sensor
ATE247273T1 (de) * 1996-12-31 2003-08-15 Datalogic Spa Verfahren und apparat zur volumenmessung eines gegenstandes mittels eines laserabtasters
JPH10339659A (ja) * 1997-06-10 1998-12-22 Hitachi Electron Eng Co Ltd 秤による料金判定装置
GB9719522D0 (en) * 1997-09-12 1997-11-19 Newman Paul B D Automated packaging
US6293568B1 (en) * 1998-05-22 2001-09-25 Floyd S. Butterfield Storing and transporting flexible sheets
JP3522713B2 (ja) * 2001-05-31 2004-04-26 本田技研工業株式会社 物品梱包のための基本寸法測定方法
US6995762B1 (en) * 2001-09-13 2006-02-07 Symbol Technologies, Inc. Measurement of dimensions of solid objects from two-dimensional image(s)
JP3742770B2 (ja) * 2001-11-08 2006-02-08 福見産業株式会社 書籍サイズ別仕分け方法及び書籍サイズ別仕分け装置
US6938397B2 (en) * 2002-09-27 2005-09-06 Met-Tech Corp. Package wrapping method and apparatus
JP3735344B2 (ja) * 2002-12-27 2006-01-18 オリンパス株式会社 キャリブレーション装置、キャリブレーション方法、及びキャリブレーション用プログラム
US6850464B2 (en) * 2003-02-05 2005-02-01 Quantronix, Inc. Dimensioning system and method of dimensioning
JP4373492B2 (ja) * 2004-04-19 2009-11-25 ニューリー株式会社 マルチアングルスキャナ
ITMI20040831A1 (it) * 2004-04-27 2004-07-27 Sitma Spa Procedimento di alimentazione di prodotti di altezza e lunghezza variabile in una apparecchiatura di confezionamento in continuo
US8294809B2 (en) * 2005-05-10 2012-10-23 Advanced Scientific Concepts, Inc. Dimensioning system
US7647752B2 (en) * 2006-07-12 2010-01-19 Greg Magnell System and method for making custom boxes for objects of random size or shape
US20080035390A1 (en) * 2006-08-09 2008-02-14 Wurz David A Dimensioning and weighing system
US7788883B2 (en) * 2008-06-19 2010-09-07 Xerox Corporation Custom packaging solution for arbitrary objects
US8334893B2 (en) * 2008-11-07 2012-12-18 Honeywell International Inc. Method and apparatus for combining range information with an optical image
US8381976B2 (en) * 2010-08-10 2013-02-26 Honeywell International Inc. System and method for object metrology
EP2573526B1 (en) * 2011-09-20 2013-11-13 Neopost Technologies Apparatus for sizing parcel

Also Published As

Publication number Publication date
JP5932661B2 (ja) 2016-06-08
CN102753442A (zh) 2012-10-24
JP2013513869A (ja) 2013-04-22
WO2011072253A1 (en) 2011-06-16
EP2509875B1 (en) 2015-08-12
US20130000252A1 (en) 2013-01-03
ES2547086T3 (es) 2015-10-01
PL2509875T3 (pl) 2016-01-29
EP2509875A1 (en) 2012-10-17
EP2509875A4 (en) 2013-10-30
CN102753442B (zh) 2016-03-09

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR112012014153A2 (pt) criação de embalagens sob encomenda baseada em arranjos de itens customizados
BR112013014895B1 (pt) sistema para produzir embalagens personalizadas sob demanda
US9914278B2 (en) Creating on-demand packaging based on stored attribute data
US10402890B2 (en) Box-last packaging system, method, and computer program product
JP7434481B2 (ja) コンピュータ化包装ウォール
ES2795664T3 (es) Optimización de producción de productos de embalaje
BR112014001519B1 (pt) produção lado a lado de materiais de embalagem
EP3201092B1 (en) Box-last packaging system
US11745910B2 (en) Systems and methods for packaging products
US20220318747A1 (en) Method and system for identifying pallet shortages
RU2574966C2 (ru) Создание упаковки по требованию заказчика на основании сохраненных данных атрибутов
KR20160113924A (ko) 인쇄물 포장 박스 주문 시스템 및 방법

Legal Events

Date Code Title Description
B15I Others concerning applications: loss of priority
B08F Application dismissed because of non-payment of annual fees [chapter 8.6 patent gazette]

Free format text: REFERENTE A 3A ANUIDADE.

B08H Application fees: decision cancelled [chapter 8.8 patent gazette]

Free format text: ANULADA A PUBLICACAO CODIGO 8.6 NA RPI NO 2481 DE 24/07/2018 POR TER SIDO INDEVIDA.

B151 Others concerning applications: resolution cancelled [chapter 15.31 patent gazette]

Free format text: ANULADA A PUBLICACAO CODIGO 15.9 NA RPI NO 2480 DE 17/07/2018 POR TER SIDO INDEVIDA.

B06U Preliminary requirement: requests with searches performed by other patent offices: procedure suspended [chapter 6.21 patent gazette]
B07A Application suspended after technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B09B Patent application refused [chapter 9.2 patent gazette]
B09B Patent application refused [chapter 9.2 patent gazette]

Free format text: MANTIDO O INDEFERIMENTO UMA VEZ QUE NAO FOI APRESENTADO RECURSO DENTRO DO PRAZO LEGAL

B350 Update of information on the portal [chapter 15.35 patent gazette]