BR102022014593A2 - Adoçante a base de mel - Google Patents

Adoçante a base de mel Download PDF

Info

Publication number
BR102022014593A2
BR102022014593A2 BR102022014593-8A BR102022014593A BR102022014593A2 BR 102022014593 A2 BR102022014593 A2 BR 102022014593A2 BR 102022014593 A BR102022014593 A BR 102022014593A BR 102022014593 A2 BR102022014593 A2 BR 102022014593A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
honey
sweetener
based sweetener
sweeteners
sugar
Prior art date
Application number
BR102022014593-8A
Other languages
English (en)
Inventor
Flavia Aparecida Amaral Baldasso
Original Assignee
Flávia Aparecida Do Amaral Baldasso
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Flávia Aparecida Do Amaral Baldasso filed Critical Flávia Aparecida Do Amaral Baldasso
Priority to BR102022014593-8A priority Critical patent/BR102022014593A2/pt
Publication of BR102022014593A2 publication Critical patent/BR102022014593A2/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A23FOODS OR FOODSTUFFS; TREATMENT THEREOF, NOT COVERED BY OTHER CLASSES
    • A23LFOODS, FOODSTUFFS, OR NON-ALCOHOLIC BEVERAGES, NOT COVERED BY SUBCLASSES A21D OR A23B-A23J; THEIR PREPARATION OR TREATMENT, e.g. COOKING, MODIFICATION OF NUTRITIVE QUALITIES, PHYSICAL TREATMENT; PRESERVATION OF FOODS OR FOODSTUFFS, IN GENERAL
    • A23L21/00Marmalades, jams, jellies or the like; Products from apiculture; Preparation or treatment thereof
    • A23L21/20Products from apiculture, e.g. royal jelly or pollen; Substitutes therefor
    • A23L21/25Honey; Honey substitutes

Landscapes

  • Health & Medical Sciences (AREA)
  • Nutrition Science (AREA)
  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Chemical & Material Sciences (AREA)
  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Food Science & Technology (AREA)
  • Polymers & Plastics (AREA)
  • Coloring Foods And Improving Nutritive Qualities (AREA)

Abstract

adoçante a base de mel. adoçante a base de mel, constituído com mel e intensificador de dulçor. é referente a um pedido de patente de invenção. como é do conhecimento de muitos, os tradicionais adoçantes, já existente no mercado é muito utilizado pelos consumidores ao redor do mundo. mas tem causado vários danos ao organismo. uma das partes negativas dos adoçantes e ou edulcorantes de maneira geral, é que nossos corpos não são projetados para lidar com esses produtos sem calorias, sejam eles naturais ou artificiais. experimentando um sabor doce de um alimento que não vai fornecer açúcar, o processo de tratamento de açúcar do nosso corpo acaba sendo confundido. consumir um adoçante e ou edulcorante natural ou artificial sem açúcar faz mal por enganar o organismo, já que ele é doce na boca, de modo que o organismo assume que está recebendo açúcar e prepara-se para esta recepção. pensando nisto, desenvolvemos o adoçante a base de mel, com a finalidade de eliminar estes e outros inconvenientes. juntando o mel com o intensificador de dulçor, tipo taumatuna, stevia, entre outros, o adoçante a base de mel ficou extremamente doce, se tornando um adoçante concentrado, muito nutritivo, e que com algumas gotinhas, é o suficiente para adoçar os alimentos. o adoçante a base de mel será dado a conhecer através da leitura detalhada que se segue e pela observação do desenho ilustrado em anexo. figura1: representa o mel que é misturado com o intensificador de dulçor. figura 2: representa alguns dos intensificadores de dulçor, tipo stevia, taumatina, entre outros. figura 3: representa as diferentes formas do adoçante a base de mel. o número 1 na figura 3: representa sua forma de pó. o número 2 na figura 3: representa o sua forma líquida. e o número 3 na figura 3: representa sua forma de comprimidos.

Description

[001] ADOÇANTE A BASE DE MEL, é referente a um Pedido de Patente de Invenção, constituindo-se de um produto com características inovadoras de grande utilidade, praticidade e eficiência.
[002] O ADOÇANTE A BASE DE MEL é eficientemente utilizado, devido ser constituído com matérias prima selecionadas para adoçar alimentos, para um melhor desenvolvimento, equilíbrio nutricional, para deliciosas receitas, trazendo mais praticidade, sabor, saúde, qualidade de vida e bem estar ao consumidor.
[003] Como é do conhecimento de muitos, os tradicionais adoçantes e ou edulcorantes artificiais e até mesmo os naturais, já existente no mercado é muito utilizado pelos consumidores ao redor do mundo. Mas tem causado vários danos ao organismo.
[004] Uma das partes negativas dos adoçantes e ou edulcorantes de maneira geral, é que nossos corpos não são projetados para lidar com esses produtos sem calorias, sejam eles naturais ou artificiais. Experimentando um sabor doce de um alimento que não vai fornecer açúcar, o processo de tratamento de açúcar do nosso corpo acaba sendo confundido.
[005] Consumir um adoçante e ou edulcorante natural ou artificial sem açúcar faz mal por enganar o organismo, já que ele é doce na boca, de modo que o organismo assume que está recebendo açúcar e prepara-se para esta recepção.
[006] Com isso, a glicose é eliminada da corrente sanguínea, que se prepara para receber uma nova dose de glicose/açúcar, o que na realidade não ocorre. Quando isto acontece, a adrenalina e cortisol mobilizam o açúcar a partir de outras fontes (fígado e glicogênio muscular, proteínas, ou os tecidos do corpo) e o organismo acaba por utilizar outras fontes de energia, que não estavam previstas.
[007] A liberação frequente desses hormônios (adrenalina e cortisol) em resposta à hipoglicemia induzida por adoçantes e ou edulcorantes tradicionais, mesmo sendo natural, é prejudicial para nossas glândulas suprarrenais, saúde em geral e pode causar estresse. Esses hormônios do estresse não são projetados para serem utilizados quando estamos comendo uma refeição. As consequências do excesso de hormônios do estresse é um sistema imunológico suprimido e o uso de energia de fontes que não deveriam ser utilizadas naquele momento.
[008] Pensando nisto, desenvolvemos o ADOÇANTE A BASE DE MEL, com a finalidade de eliminar estes e outros inconvenientes. Porque o ADOÇANTE A BASE DE MEL é à base de Mel com um ou mais intensificador de dulçor, podendo ser a Stevia, Taumatina entre outros, desde que intensifique o dulçor do Mel sem modificador seu sabor e características. A mistura do Mel com intensificador de dulçor ficou uma perfeita e harmoniosa mistura que conseguimos atingir nossos objetivos, onde obtemos um saudável e nutritivo adoçante. Suprindo a falta de calorias boas, e principalmente da energia que falta nos adoçantes e ou edulcorantes tradicionais. Evitando assim danos ao organismo, como citados acima, dando melhor equilíbrio nutricional a um verdadeiro adoçante e ou edulcorante, que são considerados por muitos, alimentos de primeira necessidade, além de prevenir e até curar algumas doenças devido às propriedades benéficas e terapêuticas do Mel.
[009] A diferença dos adoçantes e ou edulcorantes encontrados no mercado em comparação com o ADOÇANTE A BASE DE MEL, é que o que esta em questão, supre a falta da energia rápida, evitando danos ao organismo, sem aditivos químicos e com vários benefícios à saúde.
[010] O Mel possui várias propriedades benéficas e é uma ótima fonte de energia, e menos calórico que o açúcar comum. Rico em vitaminas e sais minerais, auxilia em problemas respiratórios, funções intestinais e sistema circulatório. O mel tem ação bactericida, anti-séptica, cicatrizante e revigorante. Também protege o fígado, promovendo a regeneração de suas células, reforça o sistema imunológico, tem ação antibacteriana, capaz de impedir o crescimento ou destruir micro-organismos e assim proteger contra doenças, combate inflamações, auxilia em problemas de circulação e dos músculos, facilita a digestão dos alimentos, regula o intestino, auxilia no tratamento de doenças do coração etc... A composição nutricional depende de muitos fatores como origem do néctar, a espécie de abelha que o produziu, tipo da flor e do solo e condições climáticas. O mel contém em média 20% de água, 80% de açúcar (glicose e frutose), e pequenas quantidades de pólen, cera e sais minerais. Possui também aminoácidos, proteínas, enzimas e ácidos orgânicos.
[011] O ADOÇANTE A BASE DE MEL vem para o mercado como uma solução simples e eficiente de um Adoçante, suprindo a necessidade de um adoçante que forneça energia rápida, para evitar danos ao organismo como citado acima.
[012] A ingestão regular do ADOÇANTE A BASE DE MEL, sendo com o uso diário, para adoçar alimentos no dia a dia, permite não só melhorar a saúde, mas também retardar o processo de envelhecimento do corpo.
[013] Finalmente este ADOÇANTE A BASE DE MEL, contém potentes nutrientes, vitaminas e minerais, que além de ter o benefício de ser um alimento, ou seja, um adoçante e ou edulcorante com melhor balanço nutricional, mantem o equilíbrio do organismo, usufruindo dos benefícios do Mel todos os dias, simultaneamente, sem se esquecer, devido a necessidade do uso diário.
[014] Utilizando o ADOÇANTE A BASE DE MEL, as consequências no sangue não serão tão prejudiciais, já que você está fornecendo células com alguma glicose em resposta ao sabor doce. Ou seja, obtém-se energia rápida. O que falta nos adoçantes e ou edulcorantes tradicionais.
[015] O ADOÇANTE A BASE DE MEL poderá ser usado com a mesma finalidade dos adoçantes e ou edulcorantes tradicionais. Podendo ser na forma em pó, líquida, pastilhas ou em comprimidos.
[016] Poderá ser usado com a espátula que vem junta na embalagem ou conforme indicação em estado líquido ou comprimidos. Para adoçar alimentos crus e cozidos, bebidas frias, quentes e geladas, ou seja, para adoçar todo tipo de alimento ou bebida. Onde se poderão automaticamente adquirir os benefícios à saúde.
[017] Associar Mel a um ou mais intensificador de dulçor, é uma estratégia de grande valia ao balanço nutricional. É o complemento que faltava junto às formulas adoçantes.
[018] O ADOÇANTE A BASE DE MEL, acaba por deixar de enganar o organismo, que utilizava outras fontes de energia, que não estavam previstas, por falta de energia dos métodos adoçantes sem calorias, agora repondo com a energia do ADOÇANTE A BASE DE MEL.
[019] Sendo, no entanto, um adoçante e ou edulcorante, com valor nutricional muito elevado, superior, incomparável, com referencia aos adoçantes e ou edulcorantes tradicionais.
[020] O importante é frisar bem. Este adoçante e ou edulcorante é formulado à base de Mel com mistura de intensificador de dulçor, podendo ser a Stevia, Taumatina entre outros... Se for transformar o ADOÇANTE A BASE DE MEL em pó e em comprimidos, o Mel líquido passa para o equipamento de secagem para depois misturar ao intensificador de dulçor. É livre de sódio, branqueamento. E por causa do Mel já ser adocicado, está junção com o intensificador de dulçor faz com que realmente o Mel adoce tanto, que se transforma em um verdadeiro e nutritivo adoçante e sem efeitos colaterais.
[021] O uso deste ADOÇANTE A BASE DE MEL, é um método muito importante para neutralizar os efeitos negativos ao organismo, causados pelos adoçantes e ou edulcorantes tradicionais. Ele repõe a energia que o organismo pede ao contrário das calorias vazias que são as formas adoçantes e edulcorantes tradicionais normalmente usados por todos, até então.
[022] Precisamos fazer algo. O mundo pede socorro. No Brasil 52,5% da população tem sobrepeso, temos uma média de 9% da população diabéticos, incluindo mais de 1 milhão de crianças. As pesquisas também revelaram que em 2013 e 2014 mais de 5% dos homens e quase 10% das mulheres eram obesos mórbidos nos Estados Unidos. A obesidade mórbida afeta, ainda, 5,8% das crianças, diz Vigitel. O açúcar está adoecendo e matando a população. E um bom adoçante como este em questão, sem efeitos colaterais e nutritivos, chega para amenizar e solucionar este problema.
[023] O ADOÇANTE A BASE DE MEL será dado a conhecer através da leitura detalhada que se segue e pela observação do desenho ilustrado em anexo, ao qual se faz referencia a fim de melhor elucidar a descrição.
[024] Figura1: representa o MEL que é misturado com um ou mais intensificador de dulçor, no ADOÇANTE A BASE DE MEL
[025] Figura 2: representa alguns dos possíveis intensificadores de dulçores, que podem ser misturados junto ao Mel, no ADOÇANTE A BASE DE MEL.
[026] Figura 3: representa as diferentes formas do ADOÇANTE A BASE DE MEL.
[027] O número 1 na figura 3: representa o ADOÇANTE A BASE DE MEL, em sua forma de pó.
[028] O número 2 na figura 3: representa o ADOÇANTE A BASE DE MEL em sua forma líquida.
[029] O número 3 na figura 3: representa o ADOÇANTE A BASE DE MEL em forma de comprimidos.
[030] Deste modo o ADOÇANTE A BASE DE MEL, satisfaz plenamente os objetivos propostos, é a solução para quem busca adoçar alimentos e bebidas sem prejuízos ao organismo, e ao mesmo tempo prevenir e até curar vários tipos de doenças, devido aos efeitos benéficos, comprovados cientificamente do MEL, proporcionando benefícios inerentes ao consumidor.

Claims (7)

1. Adoçante a base de Mel, caracterizado por ser constituído com a junção de Mel com uma pitada de intensificador de dulçor, tipo Taumatina, Stevia entre outros.
2. Adoçante a base de Mel, caracterizado por ser constituído pela figurai: representa o Mel que é misturado com o intensificador de dulçor.
3. Adoçante a base de Mel, caracterizado por ser constituído pela figura 2: representa alguns dos intensificadores de dulçor, tipo Taumatina, Stevia entre outros que é misturada com o Mel.
4. Adoçante a base de Mel, caracterizado por ser constituído pela figura 3 que representa as diferentes formas da mistura do Mel junto com um intensificador de dulçor.
5. Adoçante a base de Mel, caracterizado por ser constituído pelo número 1 na figura 3: representa o Adoçante a base de Mel, em forma de pó.
6. Adoçante a base de Mel, caracterizado por ser constituído pelo número 2 na figura 3: representa o Adoçante a base de Mel em forma líquida.
7. Adoçante a base de Mel, caracterizado por ser constituído pelo número 3 na figura 3: representa o Adoçante a base de Mel em forma de comprimidos.
BR102022014593-8A 2022-07-23 2022-07-23 Adoçante a base de mel BR102022014593A2 (pt)

Priority Applications (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BR102022014593-8A BR102022014593A2 (pt) 2022-07-23 2022-07-23 Adoçante a base de mel

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BR102022014593-8A BR102022014593A2 (pt) 2022-07-23 2022-07-23 Adoçante a base de mel

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BR102022014593A2 true BR102022014593A2 (pt) 2024-01-30

Family

ID=89985144

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR102022014593-8A BR102022014593A2 (pt) 2022-07-23 2022-07-23 Adoçante a base de mel

Country Status (1)

Country Link
BR (1) BR102022014593A2 (pt)

Similar Documents

Publication Publication Date Title
CN105558618A (zh) 一种上树咳清热利尿酸菜汤料及其生产方法
BR102022014593A2 (pt) Adoçante a base de mel
CN104322694A (zh) 一种香蕉奶制品的制备方法
CN104431716A (zh) 莲子整枣营养粥及制作方法
CN101124994A (zh) 保元乌鸡蛋的制作方法
CN107114520A (zh) 一种益生元奶茶及其制备方法
BR102019015553A2 (pt) Óleo de coco dulcificante
BR202021007045U2 (pt) Cacau adoçante
KR100430851B1 (ko) 가금류의 음수와 사료의 제조방법 및 그 음수와 사료
BR102021002853A2 (pt) Formula adoçante infantil nutritiva
BR102019019481A2 (pt) Batata dulcificante
BR202018009875U2 (pt) método de melhorar o efeito nutritivo dos adoçantes naturais e artificiais
BR202021023818U2 (pt) Açúcar sacarose light
BR102019016927A2 (pt) leite de coco dulcificante
BR102020011150A2 (pt) Adoçante de cacau
BR102022012053A2 (pt) Triglicerídeos de cadeia média dulcificante
CN104222300A (zh) 一种浒苔豆腐脑
BR102022008314A2 (pt) Adoçante de chocolate
Mishra et al. A Review Article on Yavagu (Semi Solid Soup)-A Pathya Kalpana in Ayurveda
BR202022018148U2 (pt) Adoçante de leite em pó
BR102020002042A2 (pt) Adoçante de frutas com taumatina
KR20030035396A (ko) 경옥고 성분을 갖는 건강보조식품 및 그 제조방법
CN105533103A (zh) 一种山楂红薯卷
BR102019016928A2 (pt) água de coco dulcificante
BR202020002434U2 (pt) Suco de batata yacon saborizado

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]