BR102014023289A2 - Fuel heating system, and, fuel injection chain - Google Patents

Fuel heating system, and, fuel injection chain Download PDF

Info

Publication number
BR102014023289A2
BR102014023289A2 BR102014023289-3A BR102014023289A BR102014023289A2 BR 102014023289 A2 BR102014023289 A2 BR 102014023289A2 BR 102014023289 A BR102014023289 A BR 102014023289A BR 102014023289 A2 BR102014023289 A2 BR 102014023289A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
fuel
heating
wall surface
heating chamber
heat generator
Prior art date
Application number
BR102014023289-3A
Other languages
English (en)
Other versions
BR102014023289B1 (pt
Inventor
Ogura Hayata
Wakamatsu Yoshitaka
Harada Naruki
Nakane Tamiyuki
Original Assignee
Denso Corporation
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Denso Corporation filed Critical Denso Corporation
Publication of BR102014023289A2 publication Critical patent/BR102014023289A2/pt
Publication of BR102014023289B1 publication Critical patent/BR102014023289B1/pt

Links

Landscapes

  • Fuel-Injection Apparatus (AREA)

Abstract

"sistema de aquecimento de combustível, e, calha de injeção de combustível" um sistema de aq~ecimento de combustível aquece combustível a partir de uma fonte de suprimento de combustível (7) e introduz o combustível para uma válvula de injeção de combustível (10). o sistema de aquecimento de combustível é anexado em tomo do motor de combustão interna junto com a válvula de injeção de combustível. o sistema de aquecimento de combustível possui: um corpo de aquecimento (30), uma abertura de entrada (33) através da qual o combustível a partir da fonte de suprimento de combustível é introduzido para a câmara de aquecimento (300); uma abertura de saída (34) através da qual o combustível dentro da . câmara de aquecimento (300) é descarregado para a válvula de injeção de combustível; e um dispositivo de aquecimento (60) tendo um gerador de calor (62). o corpo de aquecimento (30) possui: uma primeira superficie de parede (301); uma segunda superficie de parede (302) angulada com relação à primeira superficie de parede; uma porção de quina (31 o) localizada entre a primeira superficie de parede e a segunda superficie de parede; e uma câmara de aquecimento (300) definida dentro do corpo de aquecimento (30), a câmara de aquecimento incluindo a porção de quina. o dispositivo de aquecimento (60)é anexado com o corpo de aquecimento (30) tal que o gerador de calor (62) está localizado dentro da câmara de aquecimento (300). a porção de quina (31 o), a abertura de entrada (3 3 ), e a abertura de saída (3 4) estão localizadas acima do gerador de calor (62) em uma direção vertical.

Description

“SISTEMA DE AQUECIMENTO DE COMBUSTÍVEL, E, CALHA DE INJEÇÃO DE COMBUSTÍVEL” CAMPO TÉCNICO
[0001J A presente descrição se refere a um sistema de aquecimento de combustível e uma calha de injeção de combustível tendo o mesmo.
FUNDAMENTO
[0002] Convencionalmente, um sistema de suprimento de combustível foi conhecido como tendo uma válvula de injeção de combustível que injeta combustível aquecido para um motor de combustão interna. Por exemplo, uma calha de injeção de combustível descrito no Documento de Patente 1 (Patente Japonesa No. 4834728) supre combustível aquecido em uma câmara de aquecimento para o motor de combustão interna para aprimorar a capacidade de ignição do combustível. O motor de combustão interna será referido como um motor aqui a seguir.
SUMÁRIO
[0003] Em geral, quando álcool combustível tal como etanol ou combustível misturado de álcool e gasolina é usado, a capacidade de ignição do combustível pode deteriorar na condição que a concentração de álcool é alta e uma temperatura ambiente é baixa. De maneira apropriada, pode não ser possível dar a partida do motor. De maneira a evitar tal situação, através do suprimento de combustível aquecido para o motor, o motor pode ser iniciado independentemente da temperatura ambiente mesmo se o álcool combustível ou o combustível misturado possui uma alta concentração de áicooí.
[0004] Quando gasolina é usada, a viscosidade do combustível aumenta em uma baixa temperatura ambiente, e uma partícula de combustível pulverizado a partir da válvula de injeção de combustível se alarga em tamanho. Quando a partícula do combustível pulverizado se alarga em tamanho, a capacidade de ignição do combustível deteriora, e um medo de uma anormalidade tal como uma diminuição de uma saída do motor e uma deterioração da emissão pode gerar. Através do suprimento de combustível aquecido para o motor, a partícula do combustível pulverizado pode ter o tamanho reduzido, e a diminuição da saída do motor e a deterioração da emissão pode ser suprimida, mesmo se a temperatura ambiente é baixa.
[0005] O Documento de Patente 1 descreve um sistema de aquecimento de combustível tendo um gerador de calor que se estende ao longo de um eixo de uma câmara de aquecimento formada em uma forma cilíndrica (ver a FIG. 20 do Documento de Patente 1). Em um estado em que o sistema de aquecimento de combustível é anexado com o motor, uma abertura de entrada para introduzir o combustível na câmara de aquecimento é formada em uma superfície de parede superior que é uma das superfícies de parede que definem um lado superior da câmara de aquecimento em uma direção vertical. A superfície de parede superior está localizada acima do gerador de calor na direção vertical. A abertura de entrada faces ao gerador de calor. Adicionalmente, uma abertura de saída para descarregar o combustível a partir de um interior da câmara de aquecimento para a válvula de injeção de combustível c formada em uma superfície de parede que se volta para a superfície de parede tendo a abertura de entrada. A abertura de entrada está localizada abaixo de um centro do gerador de calor na direção vertical, e a abertura de saída está posicionada acima do centro do gerador de calor na direção vertical.
[0006] De acordo com o sistema de aquecimento de combustível no Documento de Patente 1, o combustível que escoa na câmara de aquecimento através da abertura de entrada é colocado em contato com o gerador de calor. Então, o combustível é aquecido pelo gerador de calor e tem o peso alterado. Portanto, o combustível se move para cima ao longo da superfície de parede superior que está localizada acima do gerador de calor na direção vertical e é agrupado em uma porção de extremidade superior na câmara de aquecimento. Por outro lado, o combustível em baixa temperatura se move para baixo ao longo da superfície de parede inferior que está localizada abaixo do gerador de calor na direção vertical e agrupado em uma porção de extremidade inferior na câmara de aquecimento. Portanto, o gerador de calor trabalha com baixa eficiência de aquecimento, e existe um medo de que o combustível em baixa temperatura é guiado para a válvula de injeção de combustível através da abertura de saída que é provida na superfície de parede inferior localizada abaixo do gerador de calor na direção vertical. Além disso, como a abertura de saída está afastada em uma distância especificada a partir da porção de extremidade superior da câmara de aquecimento, o combustível tendo a alta temperatura e agrupado na porção de extremidade superior na câmara de aquecimento dificilmente pode ser guiado para a válvula de injeção de combustível através da abertura de saída.
[0007J A presente descrição se endereça aos problemas acima. Assim, é um objetivo da presente descrição prover um sistema de aquecimento de combustível e uma calha de injeção de combustível com o qual a eficiência de aquecimento do aquecimento do combustível é aprimorada, e combustível tendo alta temperatura pode ser introduzido de maneira eficaz para uma válvula de injeção de combustível.
[0008] Um sistema de aquecimento de combustível aquece combustível a partir de uma fonte de suprimento de combustível e introduz o combustível para uma válvula de injeção de combustível que supre o combustível para um motor de combustão interna. O sistema de aquecimento de combustível é anexado com o motor de combustão interna ou em torno do motor de combustão interna junto com a válvula de injeção de combustível. O sistema de aquecimento dc combustível possui: um corpo de aquecimento, uma abertura de entrada através da qual o combustível a partir da fonte de suprimento de combustível é introduzido para a câmara de aquecimento; uma abertura de saída através da qual o combustível dentro da câmara de aquecimento é descarregado para a válvula de injeção de combustível; e um dispositivo de aquecimento tendo um gerador de calor que gera calor. O corpo de aquecimento possui: uma primeira superfície de parede; uma segunda superfície de parede angulada com relação à primeira superfície de parede em um ângulo especificado incluindo um ângulo reto; uma porção de quina localizada entre a primeira superfície de parede e a segunda superfície de parede; e uma câmara de aquecimento definida dentro do corpo de aquecimento, a câmara de aquecimento incluindo a porção de quina.
[0009] O dispositivo de aquecimento é anexado com o corpo de aquecimento tal que o gerador de calor está localizado dentro da câmara de aquecimento para aquecer o combustível dentro da câmara de aquecimento. A porção de quina, a abertura de entrada, e a abertura de saída estão localizadas acima do gerador de calor em uma direção vertical.
[00010] De acordo com a presente descrição, como a porção de quina está localizado acima do gerador de calor na direção vertical, o combustível aquecido pelo gerador de calor na câmara de aquecimento tem o peso alterado, se move para um lado adjacente à porção de quina, e é agrupado em tomo da porção de quina. Adicionalmente, como a abertura de entrada está localizada acima do gerador de calor na direção vertical, o combustível aquecido agrupado em tomo da porção de quina pode ser agitado devido ao combustível que escoa na câmara de aquecimento a partir da abertura de entrada. De maneira apropriada, a eficiência de aquecimento do aquecimento do combustível na câmara de aquecimento pode ser aprimorada. Além disso, como a abertura de saída está localizado acima do gerador de calor na direção vertical, o combustível aquecido em tomo da porção de quina pode ser introduzido eíêtivamente para a válvula de injeção de combustível através da abertura de saída.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
[00011] Os objetivos acima e outros objetivos, funcionalidades e vantagens da presente descrição serão mais aparentes a partir da seguinte descrição detalhada feita com referência aos desenhos anexos. Nos desenhos: A FIG. IA é um diagrama de perspectiva que ilustra um sistema de aquecimento de combustível e uma calha de injeção de combustível dc acordo com uma primeira modalidade; a FIG. 1B é um diagrama de bloco que ilustra uma configuração de controle de uma unidade de controle elétrico de acordo com a primeira modalidade; a FIG 2 é uma vista de perspectiva que ilustra o sistema de aquecimento de combustível e a calha de injeção dc combustível de acordo com a primeira modalidade e que é observado a partir de uma direção diferente se comparada com FIG 1 A; a FIG. 3 é uma vista de seção transversal que ilustra o sistema de aquecimento de combustível de acordo com a primeira modalidade; a FIG. 4 é uma vista de seção transversal tomada ao longo de uma linha IV-IV na FIG. 3; a FIG. 5 é uma vista de seção transversal tomada ao longo de uma linha V-V na FIG. 3 e ilustra o sistema de aquecimento de combustível anexado em tomo de um motor de combustão interna, de acordo com a primeira modalidade; a FIG. 6 é uma vista de perspectiva explodida de um corpo de aquecimento do sistema de aquecimento de combustível de acordo com a primeira modalidade; a FIG. 7 é um diagrama de seção transversal que ilustra o corpo de aquecimento do sistema de aquecimento de combustível de acordo com a primeira modalidade; a FIG. 8 é uma vista de seção transversal que ilustra um sistema de aquecimento de combustível de acordo com uma segunda modalidade; a FIG. 9 é uma vista de seção transversal tomada ao longo de uma linha IX-IX na FIG. 8; a FIG. 10 é uma vista de seção transversal tomada ao longo de uma linha X-X na FIG. 8 e ilustra o sistema de aquecimento de combustível anexado em torno de um motor de combustão interna, de acordo com a segunda modalidade; a FIG. 11 é uma vista de seção transversal que ilustra um sistema de aquecimento de combustível de acordo com uma terceira modalidade; a FIG. 12 é uma vista de seção transversal tomada ao longo de uma linha XII-XII na FIG 11; e a FIG. 13 é uma vista dc seção transversal tomada ao longo de uma linha XIII-X1II na FIG. 11 e ilustra o sistema de aquecimento de combustível anexado em tomo de um motor de combustão interna, dc acordo com a terceira modalidade.
DESCRIÇÃO DETALHADA
[00012] Modalidades da presente descrição serão descritas aqui a seguir em referência aos desenhos. Nas modalidades, uma parte que corresponde com um assunto descrito em uma modalidade precedente pode ser designada com o mesmo número de referência, e explicação redundante para a parte pode ser omitida. Quando um desenho inclui componentes ou partes que praticamcntc correspondem entre si, apenas o único componente ou parte será designado com um número de referência para evitar que os desenhos sejam complicados. (Primeira modalidade) [00013] Um sistema de aquecimento de combustível e uma calha de injeção dc combustível tendo o mesmo de acordo com uma primeira modalidade serão descritas em referência às FIGS. 1 a 7.
[00014] Como mostrado na FIG. IA, uma calha de injeção de combustível 1 da primeira modalidade é anexado cm tomo de um motor de combustão interna 2 (referido como um motor 2 aqui a seguir). O motor 2 é um motor de quatro cilindros tendo quatro dos cilindros 3. Cada um dos cilindros 3 possui uma câmara de combustão 4. O motor 2 é operado com álcool combustível tal como etanol ou combustível misturado de álcool e gasolina. Λ câmara de combustão 4 está conectada com uma porta de admissão 5, e ar de entrada é introduzida para a câmara de combustão 4 através da porta de admissão 5. A porta de admissão 5 é provida em um coletor de entrada 6.
[00015] A porta de admissão 5 possui uma válvula de injeção de combustível 10. Ou seja, quatro das válvulas de injeção de combustível 10 são dispostas. A válvula de injeção de combustível 10 é disposta tal que um orifício de injeção 11 está aberto dentro da porta de admissão 5. Combustível é injetado a partir do orifício de injeção 11 para a porta de admissão 5, e o combustível injetado é introduzido para a câmara de combustão 4 junto com ar de entrada. O combustível é queimado na câmara de combustão 4.
[00016J De acordo com a presente modalidade, a calha de injeção de combustível 1 é anexado com o coletor de entradas 6 em tomo do motor 2 junto com a válvulas de injeção de combustível 10 e distribui combustível a partir de um tanque de combustível 7 para a válvulas de injeção de combustível 10. O tanque de combustível 7 é uma fonte de suprimento de combustível.
[00017] A calha de injeção de combustível 1 inclui uma porção de calha de injeção 20 que se estende em uma direção e quatro dos sistemas de aquecimento de combustível 100.
[00018J Como mostrado nas HGS. 1 e 2, a porção de calha de injeção 20 possui um membro superior 21 e um membro inferior 22.
[00019] O membro superior 21 e o membro inferior 22 são feitos de uma placa de metal tendo uma espessura predeterminada e formada através de deformação plástica tal como o pressionamento. O membro superior 21 e o membro inferior 22 são formados em uma forma com comprimento longo. Em outras palavras, o membro superior 21 e o membro inferior 22 se estendem em uma direção (por exemplo, uma direção horizontal). Um comprimento longitudinal do membro superior 21 em geral é o mesmo que do membro inferior 22. Um comprimento curto do membro superior 21 em geral é o mesmo que do membro inferior 22.
[00020] O membro superior 21 possui uma porção em recesso que está em recesso a partir de um primeiro lado de superfície para um segundo lado de superfície oposto ao primeiro lado de superfície. O membro inferior 22 também possui uma porção em recesso que está em recesso a partir de um primeiro lado de superfície para um segundo lado de superfície oposto ao primeiro lado de superfície.
[00021] O membro inferior 22 é acoplado com o membro superior 21 tal que uma direção longitudinal e uma direção curta do membro inferior 22 são paralelas com uma direção longitudinal e uma direção curta do membro superior 21, respectivamente. Adicionalmente, o membro inferior 22 é acoplado com o membro superior 21 tal que a porção em recesso do membro inferior 22 se volta para a porção em recesso do membro superior 21. De maneira apropriada, a porção em recesso do membro superior 21 e a porção em recesso do membro inferior 22 formam uma passagem de combustível 200, como mostrado nas FIGS. 1 e 2.
[00022] Como mostrado nas FIGS. 1 e 2, a porção de calha de injeção 20 possui porções em protrusão 23 que são arranjadas uma após a outra na direção longitudinal. As porções em protrusão 23 estão em protrusão em uma direção perpendicular à direção longitudinal da porção de calha de injeção 20. O número das porções em protrusão 23 é quatro que é igual ao número das válvulas de injeção de combustível 10, e cada uma das válvulas de injeção de combustível 10 possui uma porção em protrusão 23.
[00023] O membro superior 21 possui uma entrada de combustível 24 em uma porção de extremidade do membro superior 21 na direção longitudinal, como mostrado nas FIGS. 1 e 2. Uma superfície e a outra superfície do membro superior 21 são comunicadas entre si através da entrada de combustível 24. Ou seja, a entrada de combustível 24 passa através do membro superior 21 em uma direção de espessura perpendicular à direção longitudinal.
[00024] Como mostrado nas FIGS. 1 e 2, a entrada de combustível 24 está conectada com uma extremidade de um tubo de entrada 25. A outra extremidade do tubo de entrada 25 está conectada com uma passagem de suprimento de combustível 8 que se estende a partir do tanque de combustível 7, como mostrado na FIG. 1 A. Uma bomba de combustível 9 está localizada entre o tanque de combustível 7 e o tubo de entrada 25. Quando a bomba de combustível 9 é operada, a bomba de combustível 9 retira combustível a partir do tanque de combustível 7 e descarrega o combustível para o tubo de entrada 25 através da passagem de suprimento de combustível 8 De maneira apropriada, o combustível dentro do tanque de combustível 7 escoa para a passagem de combustível 200.
[00025] Cada um dos sistemas de aquecimento de combustível 100 possui um corpo de aquecimento 30, uma abertura de entrada 33, uma abertura de saída 34, e um dispositivo de aquecimento 60. De acordo com a presente modalidade, um sistema de aquecimento de combustível 100 é anexado com cada uma das porções em protrusão 23. Assim, uma pluralidade de sistemas de aquecimento de combustível 100 são arranjados um após o outro na direção longitudinal da porção de calha de injeção 20 em intervalos em geral regulares, como mostrado nas FIGS. 1 e 2. Na presente modalidade, o número de sistemas de aquecimento de combustível 100, por exemplo, é quatro, isto é, um sistema de aquecimento de combustível 100 é anexado com uma válvula de injeção de combustível 10.
[00026] O corpo de aquecimento 30 inclui um membro superior 40 e um membro inferior 50, como mostrado nas FIGS. 3 a 6.
[00027] O membro superior 40 e o membro inferior 50 são feitos de uma placa de metal tendo uma espessura especificada e formados através de uma deformação plástica tal como o pressionamcnto ou estiragem profunda.
[00028] O membro superior 40 possui uma porção em recesso superior 41 em recesso a partir de um primeiro lado de superfície para um segundo lado de superfície oposto ao primeiro lado de superfície. O membro inferior 50 possui uma porção em recesso inferior 51 em recesso a partir de um primeiro lado de superfície para um segundo lado de superfície oposto ao primeiro lado de superfície.
[00029] O membro superior 40 e o membro inferior 50 são acoplados entre si tal que a porção em recesso superior 41 se volta para a porção em recesso inferior 51.0 membro superior 40 e o membro inferior 50 formam o corpo de aquecimento 30. Como mostrado nas FIOS. 3 e 5, o membro superior 40 e o membro inferior 50 possuem uma superfície de contato entre eles, e a superfície de contato possui uma forma tubular. De acordo com a presente modalidade, o membro superior 40 e o membro inferior 50 são acoplados entre si através de um método tal como brasagem. Uma câmara de aquecimento 300 está definida entre a porção em recesso superior 41 e a porção em recesso inferior 51 do corpo de aquecimento 30.
[00030] O corpo de aquecimento 30 inclui uma primeira superfície de parede 301, uma segunda superfície de parede 302, uma terceira superfície de parede 303, e uma quarta superfície de parede 304 que são superfícies de parede plana que definem a câmara de aquecimento 300.
[00031J A primeira superfície de parede 301, a segunda superfície de parede 302, e a terceira superfície de parede 303 estão incluídas na porção em recesso superior 41. A quarta superfície de parede 304 está incluída na porção em recesso inferior 51 e se volta para a primeira superfície de parede 301. [00032J Como mostrado na FIG. 5, a segunda superfície de parede 302 é perpendicular à primeira superfície de parede 301. Em outras palavras, a segunda superfície de parede 302 é angulada com relação à primeira superfície de parede 301 cm um ângulo reto. De maneira apropriada, uma porção de quina 310 é provida entre a primeira superfície de parede 301 e a segunda superfície de parede 302. A câmara de aquecimento 300 inclui a porção de quina 310.
[00033] A porção de quina 310 possui a terceira superfície de parede 303 conectando com a primeira superfície de parede 301 e a segunda superfície de parede 302.
[00034] Como mostrado na FIG. 4, o corpo de aquecimento 30 adicionalmente possui uma quinta superfície de parede 305 que c uma superfície de parede curvada que define a câmara de aquecimento 300. A quinta superfície dc parede 305 é curvada ao longo de um arco circular tendo um ponto central especificado P na câmara de aquecimento 300. A quinta superfície de parede 305 é perpendicular tanto com a primeira superfície de parede 301 quanto com a quarta superfície de parede 304.
[00035] O corpo de aquecimento 30 possui uma primeira parte de cilindro 31 e uma segunda parte de cilindro 32.
[00036] A primeira parte de cilindro 31 é feita de um material que é o mesmo material que forma o membro superior 40 e formado cm uma forma cilíndrica. A primeira parte de cilindro 31 está localizada fora da câmara de aquecimento 300 e formado de maneira integral com o membro superior 40 tal que uma extremidade da primeira parte de cilindro 31 está conectada com o membro superior 40.
[00037] A abertura de entrada 33 é formada na porção em recesso superior 41 do membro superior 40 e está localizada em uma posição que corresponde à extremidade da primeira parte de cilindro 31. A abertura de entrada 33 está localizada na primeira superfície de parede 301 como mostrado nas FIGS. 3 e 5.
[00038] A segunda parte de cilindro 32 é feita de um material que é o mesmo material que forma o membro inferior 50 e formado em uma forma cilíndrica de fundo. A segunda parte de cilindro 32 está localizada dentro da câmara de aquecimento 300 e formada de maneira integral com o membro inferior 50 tal que uma extremidade da segunda parte de cilindro 32 oposta a uma porção de fundo da segunda parte de cilindro 32 está conectada com o membro inferior 50. A segunda parte de cilindro 32 é formada de maneira integral com o membro inferior 50 através de um método tal como estiragem profunda.
[00039] A abertura de saída 34 é formada na porção de fundo (isto é, um lado de extremidade) da segunda parte de cilindro 32, como mostrado nas FIGS. 3 a 7. A extremidade da segunda parte de cilindro 32 oposta à porção de fundo da segunda parte de cilindro 32 está aberta em uma superfície que é oposta à porção em recesso inferior 51 do membro inferior 50, como mostrado nas FÍGS. 6 e 7. A segunda parte de cilindro 32 será referida como uma parte de cilindro.
[00040] Como mostrado nas FÍGS. 4, 5, e 7, a abertura de saída 34 está localizada em um lado da segunda parte de cilindro 32 adjacente à porção de quina 310 em relação a um eixo geométrico Ax2 da segunda parte dc cilindro 32. Ou seja, a abertura de saída 34 está posicionada em tomo da porção de quina 310 e a terceira superfície de parede 303.
[00041] A abertura de entrada 33 está afastada em uma distância especificada a partir da abertura de saída 34.
[00042] Como mostrado nas FIGS. 3 e 5, o membro superior 40 do corpo de aquecimento 30 está conectado com uma porção em recesso 23 (isto é, o membro inferior 22) da porção de calha de injeção 20 tal que a outra extremidade da primeira parte de cilindro 31 está localizada dentro da passagem de combustível 200 da porção de calha de injeção 20. Dc maneira apropriada, o combustível na passagem de combustível 200 escoa na câmara de aquecimento 300 através de uma abertura na outra extremidade da primeira parte de cilindro 31, um interior da primeira parte de cilindro 31, e a abertura de entrada 33. O corpo de aquecimento 30 (isto é, o membro superior 40) e a porção de calha de injeção 20 (isto é, o membro inferior 22) estão conectados entre si através de um método tal como brasagem.
[00043] Como mostrado nas FIGS. 3 e 5, uma extremidade da válvula dc injeção de combustível 10 que é oposta à outra extremidade tendo o orifício de injeção 11 está conectada com um interior da segunda parte de cilindro 32. De maneira apropriada, o combustível na câmara de aquecimento 300 é introduzido para a válvula de injeção de combustível 10 através da abertura de saída 34.
[00044] Como mostrado na FIG. 3, o dispositivo de aquecimento 60 possui uma porção de corpo 61, um gerador de calor 62, e um retentor 63.
[00045] A porção de corpo 61 é formada em geral em uma forma cilíndrica. Por exemplo, o gerador de calor 62 é feita de metal e formada em uma forma de haste, especificamente, uma forma de coluna que se estende em uma direção. O gerador de calor 62 é anexado com a porção de corpo 61 de maneira coaxial com a porção de corpo 61.0 gerador de calor 62 gera calor quando energia elétrica é suprida para o gerador de calor 62. No resultado, o gerador de calor 62 pode aquecer meio fluido (por exemplo, vapor ou líquido) que escoa em tomo do gerador de calor 62.
[00046] O retentor 63, por exemplo, é feito de metal e formado em geral em uma forma cilíndrica. O retentor 63 é anexado com o membro superior 40 tal que uma extremidade do retentor 63 está conectada com uma abertura provida no membro superior 40. O retentor 63 e o membro superior 40 são acoplados entre si através de um método tal como brasagem.
[00047] Λ porção de corpo 61 está disposta no retentor 63 pelo menos parcialmente e o gerador de calor 62 está localizado dentro da câmara de aquecimento 300. Ou seja, o dispositivo de aquecimento 60 é anexado com o corpo de aquecimento 30 tal que o gerador de calor 62 está localizado dentro da câmara de aquecimento 300. No resultado, o dispositivo de aquecimento 60 pode aquecer o combustível na câmara de aquecimento 300 pelo gerador de calor 62.
[00048] O ponto central especificado P está localizado entre o gerador de calor 62 e a abertura de saída 34 como mostrado na FIG. 4. O dispositivo de aquecimento 60 é anexado com o corpo de aquecimento 30 tal que um eixo geométrico do gerador de calor 62 é angulado com relação à primeira superfície de parede 301 e a quarta superfície de parede 304, como mostrado na FIG. 3. ü retentor 63 retém a porção de corpo 61 hermeticamente contra gás.
[00049] De acordo com a presente modalidade, cada um dos quatro sistemas de aquecimento de combustível 100 possui o corpo de aquecimento 30 e o dispositivo de aquecimento 60. Ou seja, a calha de injeção de combustível 1 possui quatro corpos de aquecimento 30 e quatros dispositivos de aquecimento 60, e cada um dos quatros dispositivos de aquecimento 60 possui uma porção de corpo 61. Como mostrado nas FIGS. 1 e 2, uma direção longitudinal de cada um dos quatros dispositivos de aquecimento 60 é angulada com relação a uma superfície virtual na qual a direção longitudinal da porção de calha de injeção 20 e a direção em protrusâo das porções em protrusão 23 que se estendem. Ou seja, um eixo geométrico do dispositivo de aquecimento 60 é angulado com relação à superfície virtual. Os dispositivos de aquecimento 60 são anexados aos corpos de aquecimento 30, respectivamente, tal que eixos geométricos da porção de corpos 61 são paralelos entre si.
[00050] A calha de injeção de combustível 1 da presente modalidade adicionalmente possui uma parte de anexação 90. A parte de anexação 90 inclui uma porção de corpo 91 e uma porção de anexação 92. A porção de corpo 91, por exemplo, é feita de metal para ter uma longa forma de placa plana. Duas das porções de anexação 92 são providas em duas localizações ao longo de uma direção longitudinal da porção de corpo 91 como mostrado na FIG. 2.
[00051] A porção de corpo 91 está conectada com o membro inferior 50 do corpo de aquecimento 30. A parte de anexação 90 e o corpo de aquecimento 30 (isto é, o membro inferior 50) estão conectados entre si através de um método tal como brasagem. A calha dc injeção de combustível 1 é anexado com o coletor de entrada 6 de uma maneira que um membro de fixação tal como uma correia é inserido em um orifício da porção de anexação 92 para fixar a porção de anexação 92 ao coletor de entrada 6.
[00052] Como mostrado na FIG. 5, o sistema de aquecimento de combustível 100 (isto é, a calha de injeção de combustível 1) da presente modalidade é anexado com o coletor de entrada 6 em tomo do motor 2. A porção de quina 310, a abertura de entrada 33, e a abertura de saída 34 estão localizadas acima da câmara de aquecimento 300 na direção vertical. Neste caso, o gerador de calor 62 está localizado abaixo da porção de quina 310, a abertura de entrada 33, e a abertura de saída 34 na direção vertical. Em outras palavras, a porção de quina 310, a abertura de entrada 33, e a abertura de saída 34 estão localizadas acima do gerador de calor 62 na direção vertical em um estado em que o sistema de aquecimento de combustível 100 (isto é, a calha de injeção de combustível 1) é anexado com o coletor de entrada 6.
[00053] A abertura de entrada 33 está localizada acima da câmara de aquecimento 300 na direção vertical no estado em que o sistema de aquecimento de combustível 100 (isto é, a calha de injeção de combustível 1) é anexado com o coletor de entrada 6. Especificamente, a abertura de entrada 33 é formada em uma superfície de parede superior (isto é, a primeira superfície de parede 301) que é uma das superfícies de parede que definem um lado superior da câmara dc aquecimento 300 na direção vertical.
[00054] Adicionalmente, a terceira superfície de parede 303 é angulado com relação a uma superfície horizontal perpendicular à direção vertical. De maneira apropriada, como mostrado na FIG. 5, uma porção periférica externa da terceira superfície de parede 303 adjacente à abertura de saída 34 está na posição mais alta na direção vertical dentre todas as partes na terceira superfície de parede 303, no estado em que o sistema de aquecimento de combustível 100 (isto é, a calha de injeção de combustível 1) é anexado com o coletor de entrada 6. Em outras palavras, a terceira superfície de parede 303 é inclinada com relação à superfície horizontal tal que a terceira superfície de parede 303 se inclina para a abertura de saída 34.
[00055j Como mostrado na FIG. 1B, a unidade de condicionamento de ar da presente raodalidade adicionalmente possui uma unidade de controle elétrico 12 (referido como uma ECU 12 aqui a seguir). Λ ECU 12 é um pequeno computador e inclui uma CPU para calcular, uma ROM e uma RAM que armazenam dados, e uma parte para a entrada e a saída. A ECU 12 realiza um processo usa ado um programa na ROM para controlar dispositivos em um veículo com base em sinais a partir dos sensores dispostos no veículo.
[00056] Quando o motor 2 dá a partida em uma condição em que uma concentração de álcool de combustível é maior do que ou igual a um valor predeterminado s que uma temperatura ambiente é menor do que ou igual a um valor predeterminado, a ECU 12 executa uma operação de pré-aquecimento para pré-aquecer combustível antes de operar a válvula de injeção de combustível 10 para injetar o combustível. Neste caso, o combustível a partir do tanque de combustível 7 deve escoar na câmara de aquecimento 300 através da passagem de combustível 200 da porção de calha de injeção 20 e a abertura de entrada 33.
[00057] A ECU 12 supre energia elétrica ao dispositivo de aquecimento 60 para fazer com que o gerador de calor 62 gere calor para o pré-aquecimento. De maneira apropriada, o gerador de calor 62 dentro da câmara de aquecimento 300 aquece combustível em tomo do gerador de calor 62. O combustível aquecido pelo gerador de calor 62 tem o peso alterado, e o combustível aquecido se move para cima na direção vertical, em outras palavras, se move para um lado adjacente à porção de quina 310. O combustível aquecido é agrupado em tomo da porção de quina 310, em outras palavras, cm tomo da terceira superfície de parede 303. Quando o combustível na câmara de aquecimento 300 é aquecido de maneira suficiente pelo gerador de calor 62, a operação de pré-aquecimento é interrompida.
[00058] Após a operação de pré-aquecimento ser interrompida, a ECU 12 opera a válvula de injeção de combustível 10 para injetar combustível. De maneira apropriada, o combustível aquecido agrupado em tomo da porção de quina 310 na câmara de aquecimento 300 é introduzido para a válvula de injeção de combustível 10 através da abertura de saída 34 e injetado a partir do orifício de injeção 11 para a porta de admissão 5 e então é suprida para a câmara de combustão 4 do motor 2. Como o combustível injetado para a porta de admissão 5 possui a alta temperatura, a capacidade de ignição do combustível melhora. Assim, o motor 2 pode ser iniciado sob a condição em que a concentração de álcool do combustível é maior do que ou igual ao valor predeterminado e que a temperatura ambiente é menor do que ou igual ao valor predeterminado.
[00059] Após o motor 2 ser iniciado, a ECU 12 continuamente supre energia elétrica ao dispositivo de aquecimento 60 para aquecer o combustível na câmara de aquecimento 300 na condição em que a concentração de álcool do combustível é maior do que ou igual ao valor predeterminado e que a temperatura ambiente é menor do que ou igual ao valor predeterminado. De maneira apropriada, o combustível aquecido pelo gerador de calor 62 é continuamente injetado a partir da válvula de injeção de combustível 10.
[00060] De acordo com a presente modalidade, o corpo de aquecimento 30 possui: a primeira superfície de parede 301; a segunda superfície de parede 302 angulada com relação à primeira superfície de parede em um ângulo especificado incluindo um ângulo reto; a porção de quina 310 localizada entre a primeira superfície de parede 301 e a segunda superfície de parede 302; e a câmara de aquecimento 300 definida para incluir a porção de quina 310. A abertura de entrada 33 introduz o combustível a partir do tanque de combustível 7 na câmara de aquecimento 300. A abertura de saída 34 descarrega o combustível na câmara de aquecimento 300 para a válvula de injeção de combustível 10.
[00061] O dispositivo de aquecimento 60 possui o gerador de calor 62 que gera calor e é anexado com o corpo de aquecimento 30 tal que o gerador de aquecimento 62 está localizado dentro da câmara de aquecimento 300. De maneira apropriada, o gerador de calor 62 pode aquecer o combustível na câmara de aquecimento 300.
[00062] A porção de quina 310, a abertura de entrada 33, e a abertura de saída 34 da presente modalidade estão localizadas acima do gerador de calor 62 na direção vertical em um estado em que o sistema de aquecimento de combustível 100 (isto é, a calha de injeção de combustível 1) é anexado com o coletor de entrada 6 (isto é, em tomo do motor 2).
[00063] Quando o combustível na câmara de aquecimento 300 é aquecido pelo gerador de calor 62, o combustível aquecido tem o peso alterado, se move para o lado adjacente à porção de quina 310, e é agrupado na porção de quina 310, como a porção de quina 310 está localizada acima do gerador de calor 62 na direção vertical. Adicionalmente, como a abertura de entrada 33 está localizada acima do gerador de calor 62 na direção vertical, o combustível aquecido agrupado na porção de quina 310 pode ser agitado devido ao combustível que escoa na câmara de aquecimento 300 a partir da abertura de entrada 33. Assim, a eficiência de aquecimento do aquecimento do combustível na câmara de aquecimento 300 pode ser aprimorada. Além disso, o combustível aquecido em tomo da porção de quina 310 pode ser introduzido de maneira eficaz para a válvula de injeção de combustível 10 através da abertura de saída 34, como a abertura de saída 34 está localizada acima do gerador de calor 62 na direção vertical.
[00064] O corpo de aquecimento 30 da presente modalidade possui a terceira superfície de parede 303 conectando tanto com a primeira superfície de parede 301 quanto com a segunda superfície de parede 302. De maneira apropriada, o combustível aquecido em torno da porção de quina 310 pode ser introduzido de maneira eficaz para a válvula de injeção de combustível 10 através da abertura de saída 34, como uma distância entre uma superfície de parede (isto é, a terceira superfície de parede 303) formada na porção de quina 310 e a abertura de saída 34 é encurtada (isto é, a terceira superfície de parede 303 pode estar próxima da abertura de saída 34).
[00065] A terceira superfície de parede 303 é inclinada com relação à superfície horizontal tal que a terceira superfície de parede 303 se inclina para a abertura de saída 34. De maneira apropriada, o combustível aquecido pelo gerador de calor 62 tem o peso alterado e escoa ao longo da terceira superfície de parede 303 para um lado adjacente à abertura de saída 34. Portanto, o combustível aquecido pode ser introduzido de maneira eficaz para a válvula de injeção de combustível 10 através da abertura de saída 34.
[00066] O corpo de aquecimento 30 da presente modalidade adicionalmente possui a segunda parte de cilindro 32 tendo a abertura de saída 34 em um lado de extremidade da parte de cilindro 32 e disposta na câmara de aquecimento 300. A abertura de saída 34 está localizada adjacente à porção de quina 310 com relação ao eixo geométrico Ax2 da segunda parte de cilindro 32. De maneira apropriada, o combustível aquecido em tomo da porção de quina 310 pode ser introduzido de maneira eficaz para a válvula de injeção de combustível 10 através da abertura de saída 34.
[00067] A segunda parte de cilindro 32 é formada de maneira integral com o corpo de aquecimento 30, e a válvula de injeção de combustível 10 está conectada com a segunda parte de cilindro 32. De maneira apropriada, o número de componentes e o custo de fabricação podem ser reduzidos se comparados com um caso em que um componente adicional é usado para conectar a válvula de injeção de combustível 10 ao corpo de aquecimento 30. Adicionalmcnte, como a segunda parte de cilindro 32 está localizada dentro da câmara de aquecimento 300, e a abertura de saída 34 pode ser fechada com a porção de quina 310. De maneira apropriada, o combustível aquecido em tomo da porção de quina 310 pode ser introduzido de maneira eficaz para a válvula de injeção de combustível 10 através da abertura de saída 34. Além disso, todo o sistema de aquecimento de combustível 100 incluindo a segunda parte de cilindro 32 pode ter o tamanho reduzido.
[000681 A calha de injeção de combustível 1 da presente modalidade possui a porção de calha de injeção 20 e os quatro sistemas de aquecimento de combustível 100.
[00069] A porção de calha de injeção 20 se estende em uma direção e possui a passagem de combustível 200 conectada com a abertura de entrada 33. O combustível a partir do tanque de combustível 7 escoa através da passagem de combustível 200. Os quatro sistemas de aquecimento de combustível 100 são arranjados um após o outro na direção longitudinal da porção de calha de injeção 20 (isto é, ao longo da porção de calha de injeção 20) em intervalos regulares.
[00070] A válvula de injeção de combustível 10 é disposta em cada um dos quatro sistemas de aquecimento de combustível 100, isto é, o número das válvulas de injeção 10 é quatro.
[00071] De acordo com a presente modalidade, as quatro câmaras de aquecimento 300 são dispostas para corresponder com os quatro dos cilindros 3, respectivamente. Portanto, a temperatura do combustível suprido para as câmaras de combustão 4 dos cilindros 3 pode ser suprimida para variar dentre os cilindros 3, e combustível a partir do tanque de combustível 7 pode ser aquecido de maneira eficaz e suprido para cada uma das válvulas de injeção de combustível 10.
[00072] A abertura de entrada 33 está localizada acima da câmara de aquecimento 300 na direção vertical no estado em que o sistema de aquecimento de combustível 100 (isto é, a calha de injeção de combustível 1) é anexado com o coletor de entrada 6 em tomo do motor 2. Especificamente, a abertura de entrada 33 é provida na primeira superfície de parede 301 que é uma das superfícies de parede que definem o lado superior da câmara de aquecimento 300 na direção vertical.
[00073] O combustível aquecido na câmara de aquecimento 300 e aquecido pelo gerador de calor 62 tem o peso alterado, se move para a porção superior da câmara térmica 300 na direção vertical (isto é, em torno da porção de quina 310), e é agrupado em tomo da porção de quina 310. Como a abertura de entrada 33 é provida na primeira superfície de parede 301 que é uma das superfícies de parede que definem a porção superior da câmara de aquecimento 300 na direção vertical, o combustível aquecido agrupado na porção superior da câmara de aquecimento 300 na direção vertical (isto é, em tomo da porção de quina 310) pode ser agitado devido ao combustível que escoa na câmara de aquecimento 300 a partir da abertura de entrada 33. Como o combustível em baixa temperatura escoa na câmara de aquecimento 300 a partir da abertura de entrada 33, o combustível pode ser evitado de ser fervido e ter bolhas na porção superior da câmara de aquecimento 300 na direção vertical (isto é, em tomo da porção de quina 310). Adicionalmcnte, o combustível em baixa temperatura a partir da abertura de entrada 33 pode ser prontamente aquecido através da mistura do combustível em baixa temperatura que escoa na câmara de aquecimento 300 a partir da abertura de entrada 33 e o combustível aquecido na porção superior da câmara de aquecimento 300 na direção vertical (isto é, em torno da porção de quina 310). Além disso, mesmo se combustível é fervido e bolhas são geradas no combustível na porção superior da câmara de aquecimento 300 na direção vertical (isto é, em tomo da porção de quina 310), as bolhas se movem fora da câmara de aquecimento 300, em outras palavras, se movem para a passagem de combustível 200, através da abertura de entrada 33. Assim, a eficiência de aquecimento do aquecimento do combustível na câmara de aquecimento 300 pode ser aprimorada.
[00074] O corpo de aquecimento 30 da presente modalidade adicional mente possui a primeira parte de cilindro 31. Combustível que escoa na câmara de aquecimento 300 a partir da abertura de entrada 33 através da primeira parte de cilindro 31 escoa ao longo do eixo geométrico Axl da primeira parte de cilindro 31 e colide com a quarta superfície dc parede 304. Combustível que colidiu com a quarta superfície de parede 304 escoa para um lado adjacente ao gerador de calor 62 ao longo da quarta superfície de parede 304. Portanto, o combustível é colocado facilmente em contato com o gerador de calor 62, e a eficiência de aquecimento do aquecimento do combustível pode ser aprimorada.
[00075] O corpo de aquecimento 30 da presente modalidade possui a quinta superfície de parede 305 tendo uma forma curvada e que define a câmara de aquecimento 300. A quinta superfície de parede 305 é curvada ao longo do arco circular tendo o ponto central especificado P definido na câmara de aquecimento 300. De maneira apropriada, o combustível que escoa na câmara de aquecimento 300 a partir da abertura de entrada 33 através da primeira parte de cilindro 31 escoa ao longo do eixo geométrico Axl da primeira parte de cilindro e colide com a quarta superfície de parede 304. Combustível que colidiu com a quarta superfície de parede 304 escoa ao longo da quinta superfície de parede 305 tendo a forma curvada e escoa ao longo do gerador de calor 62 em uma direção longitudinal do gerador de calor 62 enquanto o combustível é mantido para estar em contato com o gerador de calor 62. Ou seja, a quinta superfície de parede 305 guia o combustível ao longo do gerador de calor 62 na direção longitudinal. Portanto, o combustível pode estar em contato com o gerador de calor 62 por mais tempo, e a eficiência de aquecimento do aquecimento do combustível pode ser aprimorada.
[00076] A câmara de aquecimento 300 da presente modalidade está definida pelo membro superior 40 e o membro inferior 50, que possuem a espessura especificada e são acoplados entre si. Quando o combustível é continuamente injetado a partir da válvula de injeção de combustível 10, um pulso do combustível na câmara de aquecimento 300 pode ser reduzido como o membro superior 40 e o membro inferior 50 são deformados de maneira elástica. De maneira apropriada, uma injeção de combustível a partir da válvula de injeção de combustível 10 pode ser estabilizada. Adicionalmente, como o membro superior 40 e o membro inferior 50 são feitos de um material especificado para ter a espessura especificada, o membro superior 40 e o membro inferior 50 pode ter menor peso e ter maior resistência à vibração.
[00077] Como o membro superior 40 e o membro inferior 50 são feitos do material especificado para ter a espessura especificada, o membro superior 40 e o membro inferior 50 podem ser formados facilmente através de uma deformação plástica tal como o pressionamento mesmo se a porção em recesso superior 41 e a porção em recesso inferior 51 possuem uma forma complicada. De maneira apropriada, o custo de fabricação pode ser reduzido se for comparado com um caso em que o membro superior 40 e o membro inferior 50 são formados através de um método tal como recorte.
[00078] A passagem de combustível 200 está definida pelo membro superior 21 e o membro inferior 22 tendo a espessura especificada e acoplados entre si. De maneira apropriada, um pulso do combustível na passagem de combustível 200 pode ser reduzido, e o custo de processamento da fabricação da porção de calha de injeção 20 pode ser reduzido.
[00079] De acordo com a presente modalidade, a abertura de entrada 33 está afastada em uma distância especificada a partir da abertura de saída 34. Assim, o combustível que escoa na câmara de aquecimento 300 a partir da abertura de entrada 33 pode ser evitado de ser introduzido na abertura de saída 34 sem ser aquecido pelo gerador de calor 62. De maneira apropriada, o combustível com menor temperatura pode ser evitado de ser injetado a partir da válvula de injeção de combustível 10.
[00080] De acordo com a presente modalidade, a direção longitudinal de cada um dos quatros dispositivos de aquecimento 60 é angulada com relação à superfície virtual incluindo a direção longitudinal da porção de calha de injeção 20 e a direção na qual as porções em protrusão 23 estão em protrusão. Os quatro dispositivos de aquecimento 60 são anexados aos quatro coipos de aquecimento 30, respectivamente, tal que eixos geométricos da porção de corpos 61 são paralelos entre si. Assim, a porção de corpo 61 pode ser evitada de interferir com uma parte adjacente tal como o corpo de aquecimento 30 quando a porção de corpo 61 é ajustada no retentor 63. De maneira apropriada, o dispositivo de aquecimento 60 pode ser facilmente anexado, e a eficiência de trabalho da anexação do dispositivo de aquecimento 60 pode ser aprimorada. (Segunda modalidade) [00081] Um sistema de aquecimento de combustível de uma segunda modalidade será descrito cm referência às FIGS. 8 a 10. Uma estrutura interna da câmara de aquecimento 300 da segunda modalidade é diferente daquela da primeira modalidade.
[00082] Uma parte de guia 70 está disposta adicionalmente na câmara de aquecimento 300 de acordo com a segunda modalidade. A parte de guia 70 é feita de uma placa de metal tendo uma espessura especificada e formados através de uma deformação plástica tal como dobra.
[00083] Como mostrado nas FIGS. 8 e 9, a parte de guia 70 inclui uma porção de corpo 71, uma porção de blindagem 72, e uma porção fixada 73.
[00084] A porção de corpo 7 i é formada com uma forma de placa em geral retangular como mostrado na FIG. 9. A porção de blindagem 72 é formada com uma forma de placa em geral triangular como mostrado na FIG. 10. A porção de blindagem 72 é formada de maneira integral com a porção de corpo 71 tal que um lado da porção de blindagem 72 está conectado com a porção de corpo 71 e angulado com relação à porção de corpo 71 em um ângulo reto. A porção fixada 73 é formada com uma forma de placa em geral retangular como mostrado na FIG. 9. A porção fixada 73 é formada de maneira integral com a porção de blindagem 72 tal que um lado da porção fixada 73 está conectado com outro lado da porção de blindagem 72 e angulado com relação à porção de blindagem 72 em um ângulo reto. De maneira apropriada, a porção de corpo 71 é inclinada com relação a uma superfície virtual incluindo a porção fixada 73.
[00085] Λ parte de guia 70 está localizada dentro da câmara de aquecimento 300, e a porção fixada 73 é fixada em tomo da abertura de entrada 33 que é provida na primeira superfície de parede 301 do membro superior 40, como mostrado na FIG. 8. A porção fixada 73 está conectada com o membro superior 40 (isto é, a primeira superfície de parede 301) através de um método tal como a brasagem. A parte de guia 70 é disposta tal que o eixo geométrico Axl da primeira parte de cilindro 31 passa através da porção de corpo 71. A porção de corpo 71 é inclinada com relação à primeira superfície de parede 301 tal que uma superfície virtual incluindo a porção de corpo 71 cruza pelo menos uma parte do gerador de calor 62, como mostrado na FIG. 10. No resultado, o combustível que escoa na câmara de aquecimento 300 a partir da abertura de entrada 33 através da primeira parte de cilindro 31 escoa ao longo do eixo geométrico Axl da primeira parte de cilindro 31 e colide com a porção de corpo 71. Combustível que colidiu com a porção de corpo 71 escoa ao longo da porção de corpo 71 para um lado adjacente ao gerador de calor 62. Assim, a porção de corpo 71 pode guiar o combustível que escoa na câmara de aquecimento 300 a partir da abertura de entrada 33 para o lado adjacente ao gerador de calor 62. De maneira apropriada, o combustível pode estar em contato com o gerador de calor 62 por mais tempo, e a eficiência de aquecimento do aquecimento do combustível pode ser aprimorada.
[00086] A porção de blindagem 72 está localizada entre a abertura de entrada 33 e a abertura de saída 34. Ou seja, pelo menos uma parte da parte de guia 70 está localizada entre a abertura de entrada 33 e a abertura de saída 34. Portanto, a porção de blindagem 72 evita que o combustível, que escoou para a câmara de aquecimento 300 a partir da abertura de entrada 33, escoe para um lado adjacente à abertura de saída 34. De maneira apropriada, o combustível que escoa na câmara de aquecimento 300 a partir da abertura de entrada 33 com certeza pode ser evitado de ser introduzido na abertura de saída 34 sem ser aquecido pelo gerador de calor 62. Assim, o combustível em baixa temperatura com certeza pode ser evitado de ser injetado a partir da válvula de injeção de combustível 10.
[00087] De acordo com a presente modalidade, o combustível que escoa na câmara de aquecimento 300 a partir da abertura de entrada 33 através da primeira parte de cilindro 31 escoa ao longo do eixo geométrico Axl da primeira parte de cilindro 31 e colidir com a porção de corpo 71. Combustível que colidiu com a porção de corpo 71 escoa ao longo da porção de corpo 71 para um lado adjacente ao gerador de calor 62. Combustível que escoa para o lado adjacente ao gerador de calor 62 ao longo da porção de corpo 71 colide com a quinta superfície de parede 305 formada em uma forma curvada, escoa ao longo da quinta superfície de parede 305, e escoa ao longo do gerador de calor 62 na direção longitudinal durante o contato com o gerador de calor 62. Ou seja, a quinta superfície de parede 305 introduz o combustível guiado pela parte de guia 70 para escoar ao longo do gerador de calor 62 na direção longitudinal. Portanto, o combustível pode estar em contato com o gerador de calor 62 por ainda mais tempo se comparado com um caso que não usa parte de guia, e a eficiência de aquecimento do aquecimento do combustível pode ser adicionalmente aprimorada. (Terceira modalidade) [00088] Um sistema de aquecimento de combustível de acordo com uma terceira modalidade será descrito em referência às FIGS. 11 a 13. Uma configuração da parte de guia 70 da terceira modalidade é diferente daquela da segunda modalidade.
[00089] De acordo com a terceira modalidade, a parte de guia 70 inclui adicionalmente um orifício 74. O orifício 74 passa através da porção de corpo 71 em uma direção de espessura da porção de corpo 71.
[00090J Como mostrado nas FIGS. 11 a 13, o orifício 74 está localizado em tomo do eixo geométrico Axl da primeira parte de cilindro 31. O eixo geométrico Axl da primeira parte de cilindro 31 passa através de uma parte da porção de corpo 71 longe do orifício 74. Em outras palavras, o eixo geométrico Axl da primeira parte de cilindro 31 não passa através do orifício 74. Como mostrado na FIG. 12, quando a abertura de entrada 33 é projetada para a porção de corpo 71 em uma direção axial da parte de cilindro 31 ao longo da qual o eixo geométrico Axl se estende, a imagem projetada da abertura de entrada 33 se sobrepõe com uma parte do orifício 74.
[00091] De acordo com a configuração acima, uma quantidade considerável do combustível que escoa na câmara de aquecimento 300 a partir da abertura de entrada 33 através do primeiro cilindro 31 colide com a porção de corpo 71 e escoa ao longo da porção de corpo 71 para o lado adjacente ao gerador de calor 62. De maneira apropriada, a eficiência de aquecimento do aquecimento do combustível devido ao gerador de calor 62 pode ser aprimorada, uma parte do combustível que escoa na câmara de aquecimento 300 a partir da abertura de entrada 33 através da primeira parte de cilindro 31 escoa a partir de um primeiro lado da porção de blindagem 72 para um segundo iado da porção de blindagem 72 que é oposto ao primeiro lado através do orifício 74. Portanto, o combustível aquecido agrupado no segundo lado da porção de blindagem 72, em outras palavras, em tomo da porção de quina 310, pode ser agitado devido ao combustível a partir da abertura de entrada 33, e a eficiência de aquecimento do aquecimento do combustível na câmara de aquecimento 300 pode ser aprimorada. Adicionalmente, através da introdução de o combustível em baixa temperatura a partir da abertura de entrada 33 para um lado adjacente à porção de quina 310 através do orifício 74 para misturar com o combustível aquecido, o combustível ao longo da porção de quina 310 é evitado de ser fervido e ter bolhas, e combustível a partir da abertura de entrada 33 pode ser prontamente aquecido. (Outras modificações) [00092] A porção de quina, a abertura de entrada, e a abertura de saída pode estar localizada em qualquer posição no corpo de aquecimento desde que a posição está acima do gerador de calor na direção vertical em um estado em que o sistema de aquecimento de combustível é anexado com o motor de combustão interna ou em tomo do motor de combustão interna.
[00093] A segunda superfície de parede pode ser angulada com relação à primeira superfície de parede em qualquer ângulo desde que o ângulo está dentro de uma faixa especificada incluindo um ângulo reto. Uma posição da terceira superfície de parede com relação à superfície horizontal pode não estar limitada no estado em que o sistema de aquecimento de combustível é anexado com o motor de combustão interna ou em torno do motor de combustão interna.
[00094] O corpo de aquecimento pode não estar limitado para ter a terceira superfície de parede. Ou seja, a porção de quina da câmara de aquecimento pode ser provida apenas pela primeira superfície de parede e a segunda superfície de parede. Uma localização da abertura de saída com relação ao eixo geométrico da parte de cilindro (isto é, a segunda parte de ciiindro 32) pode nào estar limitada. A abertura de saída pode ser provida em uma localização diferente de uma porção de extremidade da porção de cilindro.
[00095] A parte de cilindro (isto é, a segunda parte de cilindro 32) pode estar localizada fora da câmara de aquecimento, em outras palavras, fora do corpo de aquecimento. A parte de cilindro pode ser formado separadamente a partir do coipo de aquecimento. Um membro que conecta a válvula de injeção de combustível a calha de injeção de combustível pode ser disposto separadamente da parte de cilindro. Neste caso, a parte de cilindro (isto é, a segunda parte de cilindro 32) pode ser omitida. A primeira parte de cilindro 31 pode ser omitida.
[00096] O corpo de aquecimento pode ser provido através da formação integral do membro superior e o membro inferior. O corpo de aquecimento pode ser formado através de um método tal como recorte diferente do pressionamento. O corpo de aquecimento pode ter qualquer forma desde que o corpo de aquecimento inclui a porção de quina na câmara de aquecimento.
[00097] O sistema de aquecimento de combustível (isto é, uma calha de injeção de combustível) das modalidades acima é anexado com o coletor de entrada através da conexão da parte de anexação ao membro inferior do corpo de aquecimento. No entanto, a parte de anexação pode estar conectada com outra parte tal como o membro superior do corpo de aquecimento. O sistema de aquecimento de combustível pode ser anexado de maneira direta com o motor de combustão interna ou em tomo do motor de combustão interna sem a parte de anexação.
[00098] A porção de corpo, o gerador de calor, e o retentor do dispositivo de aquecimento podem ser formados de qualquer forma. O retentor pode ser formado de maneira integral com o corpo de aquecimento. O dispositivo de aquecimento pode não ter a porção de corpo e o retentor.
[00099] A porção de calha de injeção pode ser provida através da formação integral do membro superior e o membro inferior. A porção de calha de injeção pode ser formada através de um método tal como recorte diferente do pressionamento. Qualquer membro tal como um membro de tubo pode configurar a porção de calha de injeção desde que o membro possua uma passagem de combustível dentro do membro e se estende em uma direção. Componentes das modalidades acima são conectados através de brasagem. No entanto, os componentes podem ser conectados através de outro método tal como soldagem.
[000100J A calha dc injeção de combustível das modalidades acima é anexado com o coletor de entrada tal que o orifício de injeção da válvula dc injeção de combustível está exposto dentro da porta de admissão. No entanto, o orifício de injeção da válvula de injeção de combustível pode estar exposto dentro da câmara de combustão do motor de combustão interna. Ou seja, a calha dc injeção de combustível pode estar anexado com um motor de combustão interna do tipo de injeção direta.
[000101] O número dos corpos de aquecimento e o número de dispositivos de aquecimento podem ser variados com base no número das válvulas de injeção de combustível anexadas com o motor de combustão interna. Ou seja, a presente descrição pode ser usada para um motor de combustão interna tendo número variável dos cilindros. Por exemplo, o sistema de aquecimento de combustível da presente descrição pode ser usado para um motor de combustão interna tendo um único cilindro. Neste caso, um corpo de aquecimento e um dispositivo de aquecimento podem ser necessários, e a porção de calha de injeção pode não ser necessária.
[000102] A presente descrição pode ser usada para um motor de combustão interna operado com gasolina, não apenas álcool combustível tal como etanol ou combustível misturado de álcool e gasolina. Neste caso, mesmo se a temperatura ambiente é baixa, a viscosidade do combustível diminui através do aquecimento do combustível usando o dispositivo de aquecimento, e uma partícula de combustível injetado pode ter o tamanho reduzido. Portanto, a capacidade de ignição do combustível na câmara de combustão pode ser aprimorada.
[000103] Tais alterações e modificações devem ser entendidas para estar dentro do escopo da presente descrição como definido pelas reivindicações anexas.
REIVINDICAÇÕES

Claims (6)

1. Sistema de aquecimento de combustível que aquece combustível a partir de uma fonte de suprimento de combustível (7) e que introduz o combustível para uma válvula de injeção de combustível (10) que supre o combustível para um motor de combustão interna (2), o sistema de aquecimento de combustível que está anexado com o motor de combustão interna ou em tomo do motor de combustão interna junto com a válvula de injeção de combustível, o sistema de aquecimento de combustível caracterizado pelo fato de que compreende: um corpo de aquecimento (30) incluindo: uma primeira superfície de parede (301); uma segunda superfície de parede (302) angulada com relação à primeira superfície de parede em um ângulo especificado incluindo um ângulo reto; uma porção de quina (310) localizada entre a primeira superfície de parede e a segunda superfície de parede; e uma câmara de aquecimento (300) definida dentro do corpo de aquecimento (30), a câmara de aquecimento incluindo a porção de quina, uma abertura de entrada (33) através da qual o combustível a partir da fonte de suprimento de combustível é introduzido para a câmara de aquecimento (300); uma abertura de saída (34) através da qual o combustível dentro da câmara de aquecimento (300) é descarregado para a válvula de injeção de combustível; e um dispositivo de aquecimento (60) tendo um gerador de calor (62) que gera calor, o dispositivo de aquecimento (60) que está anexado com o corpo de aquecimento (30) tal que o gerador de calor (62) está localizado dentro da câmara de aquecimento (300) para aquecer o combustível dentro da câmara de aquecimento (300), em que a porção dc quina (310), a abertura de entrada (33), e a abertura de saída (34) estão localizadas acima do gerador de calor (62) em uma direção vertical.
2. Sistema de aquecimento de combustível de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a porção de quina (310) possui uma terceira superfície de parede (303) conectando a primeira superfície de parede (301) e a segunda superfície de parede (302).
3. Sistema de aquecimento de combustível dc acordo com a reivindicação 2, caracterizado pelo fato de que a terceira superfície de parede (303) é inclinada com relação a uma superfície horizontal tal que a terceira superfície dc parede se inclina para a abertura de saída (34).
4. Sistema de aquecimento de combustível de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 3, caracterizado pelo fato de que compreende adicionalmente: uma parte de cilindro (32) tendo a abertura de saída (34) em um lado de extremidade da parte de cilindro (32) e disposta dentro da câmara de aquecimento (300), em que a abertura de saída (34) está localizada adjacente à porção de quina (310) em relação a um eixo geométrico (Ax2) da parte dc cilindro (32).
5. Sistema dc aquecimento de combustível de acordo com a reivindicação 4, caracterizado pelo fato de que a parte de cilindro (32) é formada de maneira integral com o corpo de aquecimento (30), e a válvula de injeção de combustível (10) está conectada com um interior da parte de cilindro (32).
6. Calha de injeção de combustível, caracterizada pelo fato de que compreende: uma pluralidade de sistemas de aquecimento de combustível (100) como definido em qualquer uma das reivindicações 1 a 5; e uma porção de calha de injeção (20) que se estende em uma direção e tendo uma passagem de combustível (200) conectada com a abertura de entrada (33), o combustível a partir da fonte de suprimento de combustível (7) que escoa através da passagem de combustível (200), em que a pluralidade de sistemas de aquecimento de combustível estão arranjados um após o outro ao longo da porção de calha de injeção (20), e a válvula de injeção de combustível está disposta em cada uma da pluralidade de sistemas de aquecimento de combustível.
BR102014023289-3A 2013-09-20 2014-09-19 Sistema de aquecimento de combustível, e, calha de injenção de combustível BR102014023289B1 (pt)

Applications Claiming Priority (2)

Application Number Priority Date Filing Date Title
JP2013194887A JP6274799B2 (ja) 2013-09-20 2013-09-20 燃料加熱システム、および、これを用いた燃料レール
JP2013-194887 2013-09-20

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR102014023289A2 true BR102014023289A2 (pt) 2017-11-07
BR102014023289B1 BR102014023289B1 (pt) 2021-09-21

Family

ID=52817257

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR102014023289-3A BR102014023289B1 (pt) 2013-09-20 2014-09-19 Sistema de aquecimento de combustível, e, calha de injenção de combustível

Country Status (2)

Country Link
JP (1) JP6274799B2 (pt)
BR (1) BR102014023289B1 (pt)

Family Cites Families (14)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
JPS60153866U (ja) * 1984-03-24 1985-10-14 株式会社 土屋製作所 燃料加温装置
US5611392A (en) * 1991-03-08 1997-03-18 Arctic Fox Heaters, Inc. Power fluid heating system
JP2001115908A (ja) * 1999-10-20 2001-04-27 Isuzu Motors Ltd ジメチルエーテル用ディーゼルエンジンの燃料供給装置
DE10337893A1 (de) * 2003-08-18 2005-03-17 Daimlerchrysler Ag Brennstoffeinspritzanlage und Verfahren zum Einspritzen von Brennstoff
DE602006018136D1 (de) * 2005-06-06 2010-12-23 Bosch Do Brasil Kraftstofferwärmungsanordnung und verfahren zum vorwärmen von kraftstoff eines verbrennungsmotors
DE102005036952A1 (de) * 2005-08-05 2007-02-08 Robert Bosch Gmbh Brennstoffeinspritzsystem
BRPI0703129B1 (pt) * 2007-07-19 2016-12-20 Bosch Do Brasil galeria de combustível
JP2009062885A (ja) * 2007-09-06 2009-03-26 Ihi Corp ディーゼルエンジンの予混合装置
US8047182B2 (en) * 2008-02-13 2011-11-01 Millenium Industries Fuel delivery system for heating fuel therein
JP2011064090A (ja) * 2009-09-15 2011-03-31 Honda Motor Co Ltd 燃料加熱装置
JP5180173B2 (ja) * 2009-09-29 2013-04-10 本田技研工業株式会社 燃料加熱装置
JP5351696B2 (ja) * 2009-10-05 2013-11-27 日本特殊陶業株式会社 燃料加熱装置
BRPI1005341B1 (pt) * 2010-12-02 2016-12-20 Bosch Do Brasil galeria de combustível de material plástico com sistema de aquecimento
JP5548288B2 (ja) * 2013-03-11 2014-07-16 三桜工業株式会社 燃料加熱システム

Also Published As

Publication number Publication date
JP2015059537A (ja) 2015-03-30
JP6274799B2 (ja) 2018-02-07
BR102014023289B1 (pt) 2021-09-21

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR102014023292A2 (pt) sistema de aquecimento de combustível, e, calha de injenção de combustível
BR102014006903B1 (pt) Sistema e aparelhos de pós-tratamento de escapamento e respectivo método para póstratar escapamento
BR102014023293A2 (pt) Fuel heating system, and fuel gut
JP6107521B2 (ja) 燃料レール
BR102014023289A2 (pt) Fuel heating system, and, fuel injection chain
JP6133722B2 (ja) 燃料レール
BR102014023287A2 (pt) sistema de aquecimento de combustível, e, calha de injeção de combustível
JP6418220B2 (ja) 燃料レール
BR102014023291A2 (pt) sistema de aquecimento de combustível, e, calha de injenção de combustível
JP6064827B2 (ja) 燃料レール
BR102014016410B1 (pt) Calha de injeção de combustível para um motor de combustão interna
JP6371135B2 (ja) 燃料加熱装置、および、これを用いた燃料レール
JP6064828B2 (ja) 燃料レール
JP6499785B2 (ja) 燃料加熱装置、および、これを用いた燃料レール
BR102013030510B1 (pt) Aparelho de aquecimento de fluido
JP6288169B2 (ja) 燃料加熱装置
BR102015012598B1 (pt) Calha de combustível
ES2388261T3 (es) Conducto común de combustible equipado con una instalación de dispositivo calefactor axial para el funcionamiento de arranque en frío del motor con etanol
BR102015012597A2 (pt) calha de combustível
BR102016022684B1 (pt) Conjunto de galeria para aquecimento de combustível e método de aquecimento de conjunto de galeria

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B06U Preliminary requirement: requests with searches performed by other patent offices: procedure suspended [chapter 6.21 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 19/09/2014, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.