BR102013020272B1 - plataforma de corte com transportadores de lona pivotantes, e, transportador de lona lateral - Google Patents

plataforma de corte com transportadores de lona pivotantes, e, transportador de lona lateral Download PDF

Info

Publication number
BR102013020272B1
BR102013020272B1 BR102013020272A BR102013020272A BR102013020272B1 BR 102013020272 B1 BR102013020272 B1 BR 102013020272B1 BR 102013020272 A BR102013020272 A BR 102013020272A BR 102013020272 A BR102013020272 A BR 102013020272A BR 102013020272 B1 BR102013020272 B1 BR 102013020272B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
canvas
frame
conveyor
cutting platform
canvas frame
Prior art date
Application number
BR102013020272A
Other languages
English (en)
Other versions
BR102013020272A2 (pt
Inventor
M Lovett Benjamin
Anderson Shane
A Coon Steve
Original Assignee
Deere & Co
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Deere & Co filed Critical Deere & Co
Publication of BR102013020272A2 publication Critical patent/BR102013020272A2/pt
Publication of BR102013020272B1 publication Critical patent/BR102013020272B1/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01DHARVESTING; MOWING
    • A01D41/00Combines, i.e. harvesters or mowers combined with threshing devices
    • A01D41/12Details of combines
    • A01D41/14Mowing tables
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01DHARVESTING; MOWING
    • A01D41/00Combines, i.e. harvesters or mowers combined with threshing devices
    • A01D41/06Combines with headers
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01DHARVESTING; MOWING
    • A01D57/00Delivering mechanisms for harvesters or mowers
    • A01D57/20Delivering mechanisms for harvesters or mowers with conveyor belts

Landscapes

  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Environmental Sciences (AREA)
  • Harvester Elements (AREA)
  • Belt Conveyors (AREA)
  • Auxiliary Devices For And Details Of Packaging Control (AREA)
  • Treatment Of Fiber Materials (AREA)

Abstract

espigadeira de lona, e, transportador de lona lateral uma espigadeira de lona pode ter um transportador lateral que é ou pivotável para, ou pode ser suportada em, uma posição pivotada por um ajustador de altura (ou ambos).

Description

PLATAFORMA DE CORTE COM TRANSPORTADORES DE LONA PIVOTANTES, E, TRANSPORTADOR DE LONA LATERAL
Campo: [001] A invenção se refere a espigadeiras de lona. Mais particularmente, ela se refere a lonas laterais. Ainda mais particularmente, ela se refere a lonas laterais pivotantes.
Antecedentes: [002] Espigadeiras de lona empregam transportadores por correias sem fim para transportar colheita de uma faca que se move alternadamente ou barra de cortador para o veículo de colheitadeira combinada que suporta a plataforma de corte e transporta a plataforma de corte através do campo agrícola. Uma vez no veículo de colheitadeira combinada, a colheita é debulhada, separada e limpa.
[003] Espigadeiras de lona têm transportadores por correia sem fim que transportam a colheita lateralmente (os transportadores laterais esquerdo e direito) para uma porção central da lona, e um transportador central que recebe a colheita a partir desses transportadores laterais e transmite a mesma para trás e para a colheitadeira combinada.
[004] As correias sem fim para a plataforma de corte periodicamente se desgastam. Quando elas se desgastam, elas devem ser substituídas. O método típico de substituição das corrias sem fim é rompê-las longitudinalmente em uma emenda e removê-las da máquina, em torno de rolos e através de espaços estreitos. Este processo é demorado. Foi proposto, por conseguinte, deixar a correia intacta na forma de um enlace sem fim, para desconectar as extremidades dianteiras dos rolos e deslizar as correias sem fim dos transportadores laterais esquerdo e direito para fora dos rolos que suportam a correia sem fim.
[005] Devido ao tamanho e peso dos transportadores laterais esquerdo e direito, este processo pode ser difícil, senão impossível, de uma única pessoa ou até mesmo de um par de pessoas fazer isto. Por conseguinte, seria benéfico prover transportadores de lona com assistência mecânica capaz de elevar e/ou holding os rolos para/em uma posição elevada quando as s correias são removidas. É um objetivo desta invenção é de prover tal arranjo.
Sumário: [006] De acordo com um primeiro aspecto da invenção, uma plataforma de corte é provida, compreendendo: uma armação de lona principal tendo lados esquerdo e direito; um transportador de lona do lado esquerdo, acoplado pivotadamente ao lado esquerdo da armação de lona principal; um transportador de lona do lado direito, acoplado pivotadamente ao lado direito da armação de lona principal; em que os transportadores de lona do lado esquerdo e direito são compostos de, uma armação de lona lateral, pelo menos uma articulação acoplando a armação de lona lateral à armação de lona principal, um primeiro rolo suportado sobre uma extremidade interna da armação de lona lateral, um segundo rolo suportado sobre uma extremidade externa da armação de lona lateral, uma correia sem fim estendendo-se em torno de, e suportada sobre, o primeiro e segundo rolos, a correia sem fim tendo uma superfície superior disposta para receber colheita separada a partir do solo e para transportá-la lateralmente na direção para uma porção central da armação de lona principal, a correia sem fim definindo ainda uma borda dianteira disposta para se mover em um trajeto de recirculação adjacente à faca movimentando-se alternadamente, e definindo ainda uma borda traseira disposta para se mover em um trajeto de recirculação adjacente à pelo menos uma articulação, e pelo menos um ajustador de altura que tem um comprimento de trabalho ajustável e é disposto para pivotar a armação de lona lateral para cima em torno de um eixo de rotação definido pela ao menos uma articulação quando o comprimento de trabalho do pelo menos um ajustador de altura é alterado.
[007] O ajustador de altura pode ser um fixador rosqueado. O ajustador de altura pode ser disposto abaixo da pelo menos uma articulação. Pelo menos uma articulação pode compelir a armação de lona lateral para pivotar com relação à armação de lona principal em torno de um primeiro eixo que se estende em paralelo a uma extensão lateral da plataforma de corte. O fixador rosqueado pode encostar-se à armação de lona lateral em um ponto abaixo do primeiro eixo. A armação de lona lateral pode compreender ainda um elemento dianteiro alongado disposto adjacente a uma borda dianteira da correia sem fim e um elemento traseiro alongado que é disposto adjacente a uma borda traseira da correia. O elemento dianteiro alongado e elemento traseiro alongado são geralmente paralelos. A plataforma de corte pode compreende ainda pelo menos um suporte fixável removivelmente à faca móvel alternadamente, que pode ainda definir uma borda traseira que se estende sobre a borda dianteira da correia sem fim. Pelo menos um suporte pode disposto acima do transportador de lona lateral esquerdo e do transportador de lona lateral direito de forma que as correias sem fim dos transportadores não podem ser removidas deslizavelmente a partir de suas respectivas armações de lona deslizantes até o pelo menos um suporte ser removido. Pelo menos um suporte é uma rampa de colheita que é disposta para transportar colheita a partir da faca móvel alternadamente sobre a borda dianteira da correia sem fim.
[008] De acordo com um segundo aspecto da invenção, o transportador de lona lateral para uma plataforma de corte tendo um lado esquerdo e um lado direito, uma armação principal que se estende lateralmente, e uma faca móvel alternadamente fixada a, e se estendendo para frente a partir de, uma borda dianteira da armação principal, pode ser provido, o transportador de lona lateral compreendendo: uma armação de lona lateral, pelo menos uma articulação configurada para acoplar a armação de lona lateral à armação de lona principal, um primeiro rolo suportado sobre uma extremidade interna da armação de lona lateral, um segundo rolo suportado sobre uma extremidade externa da armação de lona lateral, uma correia sem fim estendendo-se e torno de, e suportada sobre, o primeiro e segundo rolos, a correia sem fim tendo uma superfície superior disposta para receber colheita separada a partir do solo e para transportá-la lateralmente na direção para uma porção central da armação de lona principal, a correia sem fim definindo ainda uma borda dianteira disposta para se mover em um trajeto de recirculação adjacente à faca movimentando-se alternadamente, e definindo ainda uma borda traseira disposta para se mover em um trajeto de recirculação adjacente a pelo menos uma articulação, e pelo menos um ajustador de altura que tem um comprimento de trabalho ajustável e é disposto para pivotar a armação lateral para cima em torno de um eixo de rotação definido pela ao menos uma articulação quando o comprimento de trabalho do pelo menos um ajustador de altura é alterado.
[009] O ajustador de altura pode ser um fixador rosqueado. O ajustador de altura pode ser é disposto abaixo de pelo menos uma articulação. Pelo menos uma articulação pode compelir a armação de lona lateral para pivotar com relação à armação de lona principal em torno de um primeiro eixo que se estende em paralelo a uma extensão lateral da plataforma de corte. O fixador rosqueado pode encostar-se à armação de lona lateral em um ponto abaixo do primeiro eixo. A armação de lona lateral pode compreender ainda um elemento dianteiro alongado disposto adjacente a uma borda dianteira da correia sem fim e um elemento traseiro alongado que é disposto adjacente a uma borda traseira da correia. O elemento dianteiro alongado e elemento traseiro alongado podem ser geralmente paralelos. A plataforma de corte pode compreender ainda pelo menos um suporte fixável removivelmente à faca móvel alternadamente, que pode ainda definir uma borda traseira que se estende sobre a borda dianteira da correia sem fim. O pelo menos um suporte pode ser disposto acima do transportador de lona lateral esquerdo e do transportador de lona lateral direito de forma que as correias sem fim dos transportadores não podem ser deslizavelmente removidas do transportador de lona lateral esquerdo e do transportador de lona lateral direito até o pelo menos um suporte ser removido. O pelo menos um suporte pode ser uma rampa de colheita que é disposta para transportar colheita a partir da faca móvel alternadamente sobre a borda dianteira das correias sem fim.
Breve Descrição dos Desenhos: [0010] A Figura 1 é uma vista em perspectiva lateral direita de uma plataforma de corte de acordo com a presente invenção.
[0011] A Figura 2 é uma vista em perspectiva lateral direita fragmentada da plataforma de corte da Figura 1, com a extremidade direita da plataforma de corte removida e a correia sem fim do transportador de lona lateral direito removido.
[0012] A Figura 3 é uma vista de detalhe do transportador de lona lateral direito mostrado na Figura 2.
[0013] A Figura 4 é uma vista em perspectiva lateral direita traseira fragmentada do lado direito da plataforma de corte das Figuras precedentes. [0014] A Figura 5 é uma vista de detalhe da vista da Figura 4.
[0015] A Figura 6 é uma vista de seção transversal através da plataforma de corte da Figura 5, tomada na linha de seção 6-6 na Figura 5.
[0016] A Figura 7 é uma vista lateral direita fragmentada da plataforma de corte das Figuras precedentes mostrando o transportador de lona de lado direito em uma posição de operação abaixada e em uma posição de mudança de correia elevada.
Descrição Detalhada: [0017] Na descrição abaixo, os termos “para frente”, “à frente de” e similares se referem à direção de deslocamento da cabeça quando ela está se deslocando através do campo em uma linha retilínea colhendo a colheita. A direção é identificada nas Figuras pela seta “V”. Os termos “para trás”, “traseiro”, “para o traseiro”, “atrás” e similares termos se referem a uma direção oposta à direção à frente.
[0018] Na Figura 1, a plataforma de corte 100 compreende uma armação de lona principal 102, um transportador de lona lateral esquerdo 104, um transportador de lona lateral direito106, um transportador central 108, e uma faca móvel alternadamente 110.
[0019] A armação de lona principal 102 suporta o transportador de lona lateral esquerdo 104, o transportador de lona lateral direito106, o transportador central 108 e a faca móvel alternadamente 110. Uma porção de armação principal 112 da armação de lona principal 102 é configurada para ser suportada sobre um alimentador de uma colheitadeira combinada (não mostrada) de uma maneira convencional. Desta maneira, a plataforma de corte 100 é transportada através de um campo agrícola em uma direção “V” que é perpendicular à extensão longitudinal da plataforma de corte 100 e paralela ao solo.
[0020] O transportador de lona lateral esquerdo 104 é o transportador de lona lateral direito106 se estendem perpendiculares à direção de deslocamento, e transportam colheita em uma direção perpendicular à direção de deslocamento da plataforma de corte 100, como indicado pelas setas superpostas sobre os transportadores.
[0021] O transportador central 108 se estende geralmente paralelo à direção de deslocamento. A correia sem fim que compreende o transportador central 108 se desloca para trás em uma direção indicada pela seta superposta sobre o transportador. O transportador central 108 recebe material de colheita que cai para fora das extremidades internas do transportador de lona lateral esquerdo 104 e do transportador de lona lateral direito106. Material que cai sobre o transportador central 108 transportou para trás através de uma abertura na armação de lona principal 102. Este material é transportado para trás para dentro do alimentador (não mostrado) e para dentro da colheitadeira combinada (não mostrada) para o processamento posterior.
[0022] A faca móvel alternadamente 110 é suportada sobre a armação de lona principal e se estende lateralmente através de substancialmente a largura inteira da armação de lona principal 102. A faca móvel alternadamente 110 é disposta perto do solo a fim de separar plantas de colheita em suas raízes, e permite que a porção superior das plantas separadas caia sobre o transportador de lona lateral esquerdo 104, o transportador de lona lateral direito106, e o transportador central 108.
[0023] A Figura 2 ilustra a plataforma de corte 100 da Figura 1, em que o divisor de colheita na extremidade direita da plataforma de corte 100 é removido e a correia sem fim que forma a superfície móvel do transportador de lona lateral direito106 é também removida.
[0024] O transportador de lona lateral esquerdo 104 e o transportador de lona lateral direito106 são identicamente construídos, mas em relação de imagem de espelho em torno de um plano que se estende verticalmente e para frente e para trás através do ponto central lateral da plataforma de corte 100.
[0025] A armação de lona principal 102 compreende um elemento de armação principal 112, suportes de barra de corte 114, e folhas traseiras 116.
[0026] O elemento de armação principal 112 é geralmente tubular e se estende lateralmente através da parte traseira inferior da plataforma de corte 100. Uma pluralidade de suportes de faca 114 é fixada ao elemento de armação principal 112 e se estendem para frente a partir do mesmo. Eles são espaçados através da largura da plataforma de corte 100. Em suas extremidades dianteiras, eles são fixados à faca móvel alternadamente 110. Os suportes de faca 114 suportam a faca móvel alternadamente 110 em uma posição fixa à frente do elemento de armação principal 112. Os suportes de faca 114 suportam a faca móvel alternadamente 110 em paralelo ao, e geralmente à frente do elemento de armação principal 112.
[0027] O transportador de lona lateral direito106 compreende uma correia sem fim 118 (Figura 1) e uma armação de lona lateral 120. A correia sem fim 118 é removida na Figura 2 para observação mais fácil da armação de lona lateral 120.
[0028] A correia sem fim 118 é tipicamente composta de uma correia de tecido embutida em um composto elastomérico.
[0029] Com referência às Figuras 2 e 3, a armação de lona lateral 120 compreende uma armação geralmente plana 122, um primeiro rolo 124 e um segundo rolo 126. A armação geralmente plana 122, primeiro rolo 124, e segundo rolo 126, são acoplados conjuntamente para formar uma estrutura geralmente plana, em torno da qual a correia sem fim 118 é enrolada. O primeiro rolo 124 é acionado em rotação por um motor (não mostrado). O segundo rolo 126 é um rolo louco. O motor (não mostrado) que aciona o primeiro rolo e o segundo rolo faz com que a superfície superior plana da correia sem fim 118 se mova em uma direção indicada pela seta superposta sobre a correia sem fim 118 na Figura 1.
[0030] O primeiro rolo 124 e o segundo rolo 126 são suportados sobre a armação geralmente plana 122 de forma que seus eixos longitudinal e rotacional são paralelos, com o primeiro rolo 124 posicionado na extremidade a mais interna da armação geralmente plana 122, e o segundo rolo 126 posicionado na extremidade a mais externa da armação geralmente plana 122. [0031] Com referência agora à Figura 3, a armação geralmente plana 122 inclui um elemento de armação traseiro 128, elemento de armação dianteiro 130, elementos de conexão 132, 134, 136, 138, 140, 142, e mecanismo de tensionamento 144.
[0032] O elemento de armação traseiro 128 se estende em paralelo ao elemento de armação principal 112 e é articuladamente acoplado ao elemento de armação principal 112. O elemento de armação traseiro 128 é um elemento alongado que é suportado sobre articulações para pivotar com relação ao elemento de armação principal 112 em torno de um eixo que se estende geralmente paralelo à extensão longitudinal do elemento de armação principal 112 e a extensão longitudinal do elemento de armação traseiro 128.
[0033] O primeiro rolo 124 é suportado sobre as extremidades internas do elemento de armação traseiro 128 e do elemento de armação dianteiro 130 para a rotação em torno de um eixo longitudinal central do primeiro rolo 124. O segundo rolo 126 é suportado sobre as extremidades externas do elemento de armação traseiro 128 e elemento de armação dianteiro 130 para deslizar lateralmente para dentro e para fora com relação às extremidades externas dos elementos de armação 128, 130, e para girar com relação às extremidades externas do elemento de armação traseiro 128 no elemento de armação dianteiro 130 em torno de um eixo longitudinal central do segundo rolo 126.
[0034] O mecanismo de tensionamento 144 compreende um elemento de ajuste 146, uma manivela de correia 148, uma ligação de conexão 149, e um braço de tensionamento 150. O elemento de ajuste 146 se estende através de um furo na parede traseira da plataforma de corte 100 de modo que ele pode ser girado pelo operador para aumentar ou diminuir a tensão na correia sem fim 118. Quando o elemento de ajuste 146 é girado, ele se move na direção indicada pela seta 152. Este movimento faz com que a manivela de correia 148 pivote em torno do suporte de manivela de correia 153. Estes movimentos de pivotamento da manivela de correia 148, por sua vez, faz com que o braço de tensionamento 150 se mova lateralmente com relação aos outros componentes da armação geralmente plana 122. Este movimento lateral do braço de tensionamento 150 faz com que o segundo rolo 126, que é suportado para rotação sobre o braço de tensionamento 150, se mova lateralmente para dentro e para fora (dependendo da direção do movimento do braço de tensionamento 150 e indicado pela seta 154). Este movimento lateral para dentro e parafuso fora, por sua vez, aumenta e diminui, respectivamente, a distância entre o primeiro rolo 124 e o segundo rolo 126. Assim, quando o operador manipula o elemento de ajuste 146 , ele pode aumentar ou diminuir seletivamente a tensão na correia sem fim 118, incluindo diminuir a tensão suficientemente para permitir que a correia sem fim 118 fique completamente frouxa, e, portanto, que seja removida deslizantemente a partir da armação de lona lateral 120.
[0035] Dois suportes de correia alongados 155, 156 são suportados sobre e acima das superfícies superiores dos elementos de conexão 132, 134, 136, 138, 140, 142, para prover uma superfície lisa, e de fricção relativamente baixa, que é capaz de suportar a superfície inferior do ramal superior da correia sem fim 118 para deslizar em relação ao movimento quando a correia sem fim 118 é acionada em movimento de recirculação em torno dos primeiro e segundo rolos 124, 126.
[0036] A armação de lona lateral 120 é suportada sobre articulações para pivotar para cima e para baixo com relação ao elemento de armação principal 112. Este movimento de pivotamento é impedido durante a operação normal por meio da fixação do elemento de armação dianteiro 130 à faca móvel alternadamente 110. Suportes 137 são fixados à faca móvel alternadamente 110 e se estendem para trás a partir da mesma, sobrepondo parcialmente a correia sem fim 118. Os suportes 157 são fixados a porções estacionárias da faca móvel alternadamente 110 por meio de fixadores rosqueados 158. Na Figura 3, dois desses suportes 157 são mostrados, cada um estando fixado à faca móvel alternadamente 110 por três fixadores rosqueados 158. Quatro mais desses suportes são providos para prender substancialmente o comprimento inteiro do elemento de armação dianteiro 132 da faca móvel alternadamente 110. Esses quatro suportes adicionais foram removidos por conveniência de ilustração. Os suportes 157 cobrem um interstício 160 que é provido entre o elemento de armação dianteiro 130 e a faca móvel alternadamente 110. Os suportes 157 funcionam como uma rampa de colheita para transportar colheita desde a face móvel alternadamente sobre o interstício 160, e sobre a superfície da correia sem fim. Se todos os seis dos suportes 157 fossem ilustrados na Figura 3, os suportes 157 se entenderiam através da borda dianteira do elemento de armação dianteiro 130, cobririam substancialmente a borda dianteira inteira da correia sem fim, e impediriam substancialmente que colheita caísse dentro do interstício 160 ou de ser inserida no espaço entre a borda dianteira da correia sem fim e do elemento de armação dianteiro 130.
[0037] Com referência à Figura 4, quatro articulações 162, 164, 166, 168 são fixadas aos suportes 170, que formam uma porção do elemento de armação principal 112. As articulações 162, 164, 166, 168 são providas para acoplar pivotadamente o elemento de armação traseiro 128 (e assim a armação de lona lateral 120 e o transportador de lona lateral direito106) aos suportes 170 e, assim, ao elemento de armação principal 112 da armação de lona principal 102. As articulações 162, 164, 166, 168 compelir a armação de lona lateral 120 para pivotar com relação ao elemento de armação principal 112 em torno de um eixo que se estende geralmente horizontal e longitudinalmente passando através de, e definido por, todas quatro articulações, que é paralelo ao elemento de armação principal 112 e ao elemento de armação traseiro 128.
[0038] Nas Figuras 5 e 6, a articulação 166 pode ser vista em maior detalhe. A articulação 164 é identicamente construída, mas espaçada a partir da articulação 166, perto da extremidade oposta (interna) do elemento de armação traseiro 128. A descrição abaixo de suas quatro se aplica tanto à articulação 164 quanto à articulação 166, embora somente a articulação 166 seja ilustrada. A articulação 166 inclui um pino de articulação 172, em torno do qual a armação de lona lateral 120 pivota com relação ao elemento de armação principal 112. Alternativamente, três (ou menos) das articulações podem ser removidas, suportando assim a armação de lona lateral sobre pelo menos uma articulação (ou mais).
[0039] O ajustador de altura 174 tem um comprimento de trabalho ajustável e é engatado tanto no suporte 170 quanto no elemento de armação traseiro 128. O comprimento de trabalho do ajustador de altura 174 se refere à distância entre a conexão do ajustador de altura até a armação principal (neste caso um furo passante rosqueado) e a conexão do ajustador de altura (neste caso seu encosto) à armação de lona lateral 120.
[0040] O ajustador de altura 174 é mostrado aqui como um elemento rosqueado, por exemplo, um parafuso de macaco, e altera seu comprimento de trabalho quando ele é girado. Quando ele é girado, ele, portanto altera a distância entre a armação de lona lateral 120 e o suporte 170 do elemento de armação principal 112 e, portanto, altera o ângulo entre eles.
[0041] Na modalidade mostrada aqui, quando o ajustador de altura 174 é aparafusado dentro do suporte 170, sua outra extremidade (a extremidade de trabalho do ajustador de altura 174) é movido para mais longe a partir do suporte 170. A extremidade de trabalho do ajustador de altura 174 encosta-se ao elemento de armação traseiro 128 abaixo do pino 172. Quando o ajustador de altura 174 aumenta seu comprimento de trabalho, ele faz com que o elemento de armação traseiro 128 pivote para cima com relação à armação de lona lateral 120, pivotando em torno do eixo longitudinal definido pelas articulações 162, 164, 166, 168, e alterando assim suas posições angulares relativas.
[0042] Em um arranjo alternativo, o ajustador de altura 174 e o pino de articulação 172 poderiam ter trocado suas posições, de forma que o ajustador de altura 174 fica disposto acima do pino de articulação 172. Nessas posições relativas, a diminuição do comprimento de trabalho do ajustador de altura 174 serviria para elevar a borda dianteira da armação de lona lateral 120 por meio da diminuição da distância entre a porção superior do elemento de armação traseiro 128 e o suporte 170.
[0043] Duas articulações, a articulação 164 e a articulação 166, são identicamente construídas, cada uma tendo um ajustador de altura 174 associado. Para manter a armação de lona lateral 120 com pelo leve, é benéfico prover mais do que um ajustador de altura 174, embora qualquer um dos ajustadores de altura 174 iria funcionar por si próprio. Retornando para a Figura 4, os dois ajustadores de altura 174 são espaçados aproximadamente por 20% a partir das extremidades opostas da armação de lona lateral 120. Se um único ajustador de altura fosse desejado, este ajustador de altura pode também ser disposto no ponto central da armação de lona lateral 120.
[0044] As articulações 162 e 168 são identicamente construídas como as articulações 164 e 166, mas com um suporte mais estreito 170 e nenhum ajustador de altura 174. Em uma modalidade alternativa, cada uma das articulações 162 e 168 poderiam ser construídas idênticas às articulações 164 e 166 e qualquer uma ou ambas ser construídas com ajustadores de altura 174. Nesses arranjos, existiram três ou quatro ajustadores de altura 174, no total. O único limite prático sobre o número de ajustadores de altura 174 providos para cada transportador lateral é a quantidade de tempo que ele levaria para ajustar os mesmos durante o processo de elevação. Quanto mais ajustadores de altura 174 forem providos, tanto menor é a carga sobre cada ajustador de altura 174 e, por conseguinte, mais fácil de ajustar qualquer ajustador de altura 174 individual, o que é um benefício. Todavia, quanto mais ajustadores de altura 174 forem providos, tanto maior o tempo que se leva para ajustar cada um, portanto, aumentando a quantidade de tempo que leva para elevar a armação de lona lateral 120, o que é uma desvantagem.
[0045] Na Figura 7, as posições relativas da armação de lona lateral 120 podem ser vistas quando o ajustador de altura 174 está em duas posições diferentes. Na primeira posição, a posição 176, o ajustador de altura 174 foi retraído, seu comprimento de trabalho reduzido, e a borda dianteira da armação de lona lateral 120 abaixada para sua posição de operação. Na segunda posição, a posição 178, o ajustador de altura 174 foi estendido, seu comprimento de trabalho aumentado, e a borda dianteira da armação de lona lateral 120 é elevada para sua posição de mudança de correia.
[0046] Na prática típica, o operador primeiramente remove todos dos fixadores rosqueados 158 que seguram a borda dianteira dos suportes 157 à faca móvel alternadamente 110. O operador então se move para a parte traseira da plataforma de corte 100 e manipula o elemento de ajuste 146 na parte traseira da plataforma de corte 100 para afrouxar a correia sem fim 118 sobre o primeiro e segundo rolos 124, 126. Uma vez afrouxada, o operador então manipula os ajustadores de altura 174 por meio do aumento de seu comprimento de trabalho e pivota assim a armação de lona lateral 120 e o primeiro e segundo rolos 124, 126 para cima para o ar, conforme mostrado na Figura 7 em linhas tracejadas.
[0047] Alternativamente, o operador pode elevar a borda dianteira dos transportadores laterais manualmente, e alguma outra pessoa pode alterar (nesta modalidade, aumentar) o comprimento de trabalho dos ajustadores de altura 174 para manter o transportador lateral na posição selecionada. Por meio da elevação da borda dianteira dos transportadores laterais e pivotamento dos mesmos para cima, a carga nos ajustadores de altura 174 é eliminada. Isto acrescenta uma etapa adicional ao processo, mas é mais rápido, uma vez que remove a carga a partir do ajustador de altura 174, o que torna mais fácil e mais rápido aumentar o comprimento de cada ajustador de altura 174.
[0048] Uma vez elevada, o operador desliza a correia sem fim 118 para frente e para fora da armação de lona lateral 120 sem ter que cortar ou separar de outra maneira a correia para formar uma ou mais folhas alongadas. O operador pode então deslizar uma correia de substituição para sobre a armação de lona lateral 120 e seguir as etapas na ordem reversa para prender a armação de lona lateral e a nova correia sem fim em suas posições de operação.
[0049] Este processo proporciona uma maneira rápida e fácil de substituir uma correia de lona lateral sem fim sobre uma plataforma de corte. Por meio da provisão de ajustadores de altura 174, o operador está livre para se mover em torno da plataforma de lona, uma vez quando a armação de lona lateral é elevada para o ar e para remover e substituir a correia em uma única etapa manual.
[0050] Os vários dispositivos descritos nesta descrição sugerem vários tipos para colocar em prática a invenção. Outras maneiras de colocar em prática a invenção são também possíveis, desde que elas caiam dentro do escopo das reivindicações.
REIVINDICAÇÕES

Claims (16)

1. Plataforma de corte (100) com transportadores de lona pivotantes, compreendendo: uma armação de lona principal (102) tendo lados esquerdo e direito; um transportador de lona de lado esquerdo (104), acoplado pivotadamente ao lado esquerdo da armação de lona principal (102); um transportador de lona de lado direito (106), acoplado pivotadamente ao lado direito da armação de lona principal (102); em que cada um dos transportadores de lona do lado esquerdo e direito (104, 106) são compostos de, uma armação de lona lateral (120), pelo menos uma articulação (162, 164, 166, 168) acoplando a armação de lona lateral (120) à armação de lona principal (102), um primeiro rolo (124) suportado sobre uma extremidade interna da armação de lona lateral (120), um segundo rolo (126) suportado sobre uma extremidade externa da armação de lona lateral (120), uma correia sem fim (118) estendendo-se e torno de, e suportada sobre, o primeiro e segundo rolos (124, 126), a correia sem fim (118) tendo uma superfície superior disposta para receber colheita separada a partir do solo e para transportá-la lateralmente na direção para uma porção central da armação de lona principal (102), a correia sem fim (118) definindo ainda uma borda dianteira disposta para se mover em um trajeto de recirculação adjacente à faca movimentando-se alternadamente, e definindo ainda uma borda traseira disposta para se mover em um trajeto de recirculação adjacente à pelo menos uma articulação (162, 164, 166, 168), e a plataforma de corte (100) caracterizada pelo fato de compreender ainda: pelo menos um ajustador de altura (174) que tem um comprimento de trabalho ajustável e é disposto para pivotar a armação de lona lateral (120) para cima em torno de um eixo de rotação definido pela ao menos uma articulação (162, 164, 166, 168) quando o comprimento de trabalho do pelo menos um ajustador de altura (174) é alterado.
2. Plataforma de corte de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que o ajustador de altura (174) é um fixador rosqueado, e ainda de que o fixador rosqueado é disposto abaixo da pelo menos uma articulação (162, 164, 166, 168).
3. Plataforma de corte de acordo com a reivindicação 2, caracterizada pelo fato de que a pelo menos uma articulação (162, 164, 166, 168) compele a armação de lona lateral (120) para pivotar com relação à armação de lona principal (102) em torno de um primeiro eixo que se estende em paralelo a uma extensão lateral da plataforma de corte (100), e em que o fixador rosqueado encosta-se à armação de lona lateral (120) em um ponto abaixo do primeiro eixo.
4. Plataforma de corte de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que a armação de lona lateral (120) compreende ainda um elemento dianteiro alongado (130) disposto adjacente a uma borda dianteira da correia sem fim (118) e um elemento traseiro alongado (128) que é disposto adjacente a uma borda traseira da correia (118).
5. Plataforma de corte de acordo com a reivindicação 4, caracterizada pelo fato de que o elemento dianteiro alongado (130) e elemento traseiro alongado (128) são paralelos.
6. Plataforma de corte de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que compreende ainda pelo menos um suporte (157) fixável removivelmente à faca móvel alternadamente (110), o pelo menos um suporte (157) definindo uma borda traseira que se estende sobre a borda dianteira da correia sem fim (118).
7. Plataforma de corte de acordo com a reivindicação 6, caracterizada pelo fato de que o pelo menos um suporte (157) é disposto acima do transportador de lona lateral esquerdo (104) e do transportador de lona lateral direito (106) de forma que as correias sem fim (118) dos transportadores (104, 106) não podem ser removidas deslizavelmente a partir de suas respectivas armações de lona deslizantes (120) até o pelo menos um suporte ser removido.
8. Plataforma de corte de acordo com a reivindicação 6, caracterizada pelo fato de que o pelo menos um suporte (157) é uma rampa de colheita que é disposta para transportar colheita a partir da faca móvel alternadamente (110) sobre a borda dianteira da correia sem fim (118).
9. Transportador de lona lateral (104, 106) para uma plataforma de corte (100) tendo um lado esquerdo e um lado direito, uma armação principal (102) que se estende lateralmente, e uma faca móvel (110) alternadamente fixada a, e se estendendo para frente a partir de, uma borda dianteira da armação principal (102), o transportador de lona lateral (104, 106) compreendendo: uma armação de lona lateral (120), pelo menos uma articulação (162, 164, 166, 168) configurada para acoplar a armação de lona lateral (120) à armação de lona principal (102), um primeiro rolo (124) suportado sobre uma extremidade interna da armação de lona lateral (120), um segundo rolo (126) suportado sobre uma extremidade externa da armação de lona lateral (120), uma correia sem fim (118) estendendo-se e torno de, e suportada sobre o primeiro e segundo rolos (124, 126), a correia sem fim (118) tendo uma superfície superior disposta para receber colheita separada a partir do solo e para transportá-la lateralmente na direção para uma porção central da armação de lona principal (102), a correia sem fim (118) definindo ainda uma borda dianteira disposta para se mover em um trajeto de recirculação adjacente à faca (110) movimentando-se alternadamente, e definindo ainda uma borda traseira disposta para se mover em um trajeto de recirculação adjacente à pelo menos uma articulação (162, 164, 166, 168), e o transportador de lona lateral (104, 106) caracterizado pelo fato de compreender ainda: pelo menos um ajustador de altura (174) que tem um comprimento de trabalho ajustável e é disposto para pivotar a armação de lona lateral (120) para cima em torno de um eixo de rotação definido pela ao menos uma articulação (162, 164, 166, 168) quando o comprimento de trabalho do pelo menos um ajustador de altura (174) é alterado.
10. Transportador de lona lateral de acordo com a reivindicação 9, caracterizado pelo fato de que o ajustador de altura (174) é um fixador rosqueado, e ainda de que o fixador rosqueado é disposto abaixo da pelo menos uma articulação (162, 164, 166, 168).
11. Transportador de lona lateral de acordo com a reivindicação 10, caracterizado pelo fato de que a pelo menos uma articulação (162, 164, 166, 168) compele a armação de lona lateral (120) para pivotar com relação à armação de lona principal (102) em torno de um primeiro eixo que se estende em paralelo a uma extensão lateral da plataforma de corte (100), e em que o fixador rosqueado encosta-se à armação de lona lateral (120) em um ponto abaixo do primeiro eixo.
12. Transportador de lona lateral de acordo com a reivindicação 9, caracterizado pelo fato de que a armação de lona lateral (120) compreende ainda um elemento dianteiro alongado (130) disposto adjacente a uma borda dianteira da correia sem fim (118) e um elemento traseiro alongado (128) que é disposto adjacente a uma borda traseira da correia (118).
13. Transportador de lona lateral de acordo com a reivindicação 12, caracterizado pelo fato de que o elemento dianteiro alongado (130) e elemento traseiro alongado (128) são paralelos.
14. Transportador de lona lateral de acordo com a reivindicação 9, caracterizado pelo fato de que compreende ainda pelo menos um suporte (157) fixável removivelmente à faca (110) móvel alternadamente, o pelo menos um suporte (157) definindo uma borda traseira que se estende sobre a borda dianteira da correia sem fim (118) quando o dito pelo menos um suporte (157) é removivelmente fixado à faca móvel alternadamente (110).
15. Transportador de lona lateral de acordo com a reivindicação 14, caracterizado pelo fato de que o pelo menos um suporte (157) é disposto acima do transportador de lona lateral esquerdo (104) e do transportador de lona lateral direito (106) de forma que as correias sem fim (118) dos transportadores (104, 106) não podem ser removidas deslizavelmente a partir de suas respectivas armações de lona (120) deslizantes até o pelo menos um suporte (157) ser removido da faca móvel alternadamente (110).
16. Transportador de lona lateral de acordo com a reivindicação 9, caracterizado pelo fato de que o pelo menos um suporte (157) é uma rampa de colheita que é disposta para transportar colheita a partir da faca (110) móvel alternadamente sobre a borda dianteira das correias sem fim (118) quando o dito pelo menos um suporte é removivelmente fixado à faca móvel alternadamente.
BR102013020272A 2012-08-09 2013-08-08 plataforma de corte com transportadores de lona pivotantes, e, transportador de lona lateral BR102013020272B1 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US13/570,944 US8695315B2 (en) 2012-08-09 2012-08-09 Draper header with pivoting side draper conveyors

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR102013020272A2 BR102013020272A2 (pt) 2014-10-14
BR102013020272B1 true BR102013020272B1 (pt) 2019-12-03

Family

ID=48948303

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR102013020272A BR102013020272B1 (pt) 2012-08-09 2013-08-08 plataforma de corte com transportadores de lona pivotantes, e, transportador de lona lateral

Country Status (6)

Country Link
US (1) US8695315B2 (pt)
EP (1) EP2695510B1 (pt)
AU (1) AU2013213744B2 (pt)
BR (1) BR102013020272B1 (pt)
CA (1) CA2823452C (pt)
EA (1) EA027669B1 (pt)

Families Citing this family (27)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE102014009156A1 (de) * 2014-06-25 2015-12-31 Carl Geringhoff Gmbh & Co. Kg Schneidwerk mit Mittelteil und seitlich dazu angeordneten Seitenteilen
BE1021999B1 (nl) 2014-07-11 2016-02-03 Cnh Industrial Belgium Nv Maaier
DE102015200536A1 (de) 2015-01-15 2016-07-21 Maschinenfabrik Kemper Gmbh & Co. Kg Grüngutschneidwerk zur Verwendung an einem Feldhäcksler
DE102015206845A1 (de) 2015-04-16 2016-10-20 Maschinenfabrik Kemper Gmbh & Co. Kg Schneidwerk zur Ganzpflanzenernte
US9402343B1 (en) * 2015-04-23 2016-08-02 Jose Luis Allochis Flexible cutterbar assembly for a harvesting platform
WO2018094511A1 (en) * 2016-11-24 2018-05-31 Macdon Industries Ltd. Header with flexible crop cutting knife mounted on flex blades
US10462968B2 (en) * 2016-11-24 2019-11-05 Macdon Industries Ltd. Header with flexible crop cutting knife
US10314234B2 (en) 2017-07-14 2019-06-11 Cnh Industrial America Llc Guide assembly for a lateral draper of a header for an agricultural harvester
BR112020001593A2 (pt) * 2017-07-26 2020-07-21 Macdon Industries Ltd. coletor para uma máquina de colheita que apresenta uma esteira lateral torcida
US10477770B2 (en) 2017-07-28 2019-11-19 Deere & Company Draper platform with reconfigurable central roller baffle
US10477767B2 (en) 2017-07-28 2019-11-19 Deere & Company Draper platform with removable central roller baffle
US10264729B1 (en) * 2017-10-04 2019-04-23 Deere & Company Agricultural harvesting head with nested draper belt drive
US10426088B2 (en) * 2017-10-11 2019-10-01 Deere & Company Center feed assembly for a draper
US10390486B2 (en) * 2017-10-11 2019-08-27 Deere & Company Polymer used as draper belt contact surface
US10537063B2 (en) 2017-10-11 2020-01-21 Deere & Company Folding agricultural head
US10433486B2 (en) 2017-10-16 2019-10-08 Deere & Company System and method for wing float on a combine draper header
US10568266B2 (en) 2017-10-17 2020-02-25 Deere & Company Self-contained combine draper wing leveler
US10660272B2 (en) * 2018-06-18 2020-05-26 Deere & Company Draper belt tensioner with worm and sector gear
WO2020101872A1 (en) * 2018-11-16 2020-05-22 Cnh Industrial America Llc Header with trapezoidal profile
US20220007577A1 (en) * 2018-11-16 2022-01-13 Cnh Industrial America Llc Header with modular rigid frame
WO2020101993A1 (en) * 2018-11-16 2020-05-22 Cnh Industrial America Llc Harvester header with lateral belt roller mount
US20220015292A1 (en) * 2018-11-16 2022-01-20 Cnh Industrial America Llc Airbag system for a harvester header
AU2020218530A1 (en) 2019-02-08 2021-08-12 Jackrabbit, Inc. A nut harvester with a removable assembly and a method of replacing a removable assembly of a nut harvester
US11483971B2 (en) * 2019-10-18 2022-11-01 Cnh Industrial America Llc Cutter bar support linkage
US11224167B2 (en) * 2019-11-20 2022-01-18 Deere & Company Loss catch and recirculation system for draper head
CN111264173A (zh) * 2020-03-20 2020-06-12 王义华 一种剪切输送一体式叶类菜收获机
US20240065163A1 (en) * 2022-08-30 2024-02-29 Cnh Industrial America Llc Flex arm belt support for a header of an agricultural harvester

Family Cites Families (18)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
USRE21604E (en) * 1940-10-22 Harvester
US2099471A (en) * 1937-03-05 1937-11-16 Cheney Weeder Company Harvester attachment
US2438065A (en) * 1944-10-02 1948-03-16 James E Love Harvesting mechanism
US5005343A (en) * 1988-06-22 1991-04-09 Macdon Industries Ltd. Header for a combine harvesting machine
US6202397B1 (en) * 1999-05-27 2001-03-20 Deere & Company Draper belt tensioning mechanism for a harvesting platform
CA2387898C (en) * 2001-06-18 2005-01-11 Macdon Industries Ltd. Multi-section header with flexible crop cutting knife
US7222475B2 (en) * 2005-05-10 2007-05-29 Deere & Company Header hydraulic float system
US7207164B2 (en) * 2005-05-10 2007-04-24 Deere & Company Header hydraulic float suspension
US7191582B2 (en) * 2005-05-10 2007-03-20 Deere & Company Header terrain following system
US7430846B2 (en) * 2005-05-10 2008-10-07 Deere & Company Floating header with integrated float system for use with an agricultural windrower or combine
US20070193243A1 (en) * 2006-02-10 2007-08-23 Schmidt James R Combine Harvester Draper Header Having Flexible Cutterbar
US7478521B2 (en) * 2006-03-02 2009-01-20 Deere & Company Flexible cutting platform to follow ground contour in an agricultural harvesting machine
US7520115B2 (en) * 2006-09-15 2009-04-21 Deere & Company Header float arm load compensation
US7918076B2 (en) * 2006-09-25 2011-04-05 Macdon Industries Ltd. Device for maintaining wing balance on a multi-section header
US20090277144A1 (en) * 2008-05-09 2009-11-12 Agco Corporation Spring flotation for center deck of draper header
US7788891B2 (en) * 2008-06-27 2010-09-07 Deere & Company Endless belt mounting configuration for an agricultural harvester
US8051633B2 (en) * 2010-03-29 2011-11-08 Cnh America Llc Cutterbar adjustment support for a crop harvesting header
US8495855B1 (en) * 2012-04-05 2013-07-30 Deere & Company Draper header with pivoting conveyor rollers

Also Published As

Publication number Publication date
EA201300808A1 (ru) 2014-02-28
EP2695510A1 (en) 2014-02-12
US8695315B2 (en) 2014-04-15
AU2013213744B2 (en) 2017-06-01
US20140041354A1 (en) 2014-02-13
CA2823452C (en) 2020-06-30
CA2823452A1 (en) 2014-02-09
EP2695510B1 (en) 2016-05-04
AU2013213744A1 (en) 2014-02-27
BR102013020272A2 (pt) 2014-10-14
EA027669B1 (ru) 2017-08-31

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR102013020272B1 (pt) plataforma de corte com transportadores de lona pivotantes, e, transportador de lona lateral
RU2607094C2 (ru) Полотенная платформа с центральным транспортером и способ замены ленты центрального транспортера
BR102013007721A2 (pt) Espigadeira de lona, e, colheitadeira agrícola
RU2607092C2 (ru) Механизм натяжения ленты транспортера сельскохозяйственной уборочной жатки
BRPI1104758A2 (pt) plataforma de lona
BRPI1004687B1 (pt) Conjunto de facas de ação alternada de um implemento agrícola, e, conjunto de acionamento da faca de ação alternada de um implemento agrícola
BRPI0701998B1 (pt) espigadeira para um veículo agrícola
BR102018008474B1 (pt) Cabeça de colheita agrícola para uma colheitadeira agrícola
BRPI0708065A2 (pt) plataforma de corte para uma máquina agrìcola, máquina colheitadeira agrìcola, e, método para operar uma máquina agrìcola
BRPI1107000A2 (pt) cortador
BR102016009056B1 (pt) conjunto barra de corte flexível para plataforma de colheitadeira
BR102016009310B1 (pt) defletor de cultivo selador de correia para uma plataforma flexível do tipo draper
BRPI0901004A2 (pt) plataforma de corte para uso com uma máquina colheitadeira agrìcola, guia de correira para uso com uma plataforma de corte em uma máquina colheitadeira agrìcola e máquina colheitadeira agrìcola
BR102018071157A2 (pt) Espigadeira para uma colheitadeira combinada.
BR102019001679A2 (pt) posicionamento automático da altura de divisor em uma colheitadeira agrícola
BR102015010576A2 (pt) ferramenta de trava para uma plataforma de colheitadeira combinada e método associado
BR112020001684B1 (pt) Submontagem de suporte de esteira e submontagem de suporte de barra cortadora para a montagem de correia de esteira de uma plataforma de uma colheitadeira agrícola e plataforma para uma colheitadeira agrícola
BR102019008401A2 (pt) Espigadeira de cultivo em fileira e divisor de cultivo para uma máquina agrícola, e, combinada
BR102018071411B1 (pt) Cabeçote de colheitadeira, e, método para suportar uma correia de lona de um cabeçote de colheitadeira
BR102018004521A2 (pt) cabeça de colheita agrícola.
BR102014010216B1 (pt) esteira alimentadora para uma colheitadeira de cana-de-açúcar
BR102016005597A2 (pt) plataforma para uma máquina colheitadeira agrícola e máquina colheitadeira agrícola
JP2007037441A (ja) コンバイン
BR102021006069A2 (pt) Espigadeira agrícola para uso com uma colheitadeira agrícola
BR102018015767B1 (pt) Plataforma para uma colheitadeira agrícola

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B06I Publication of requirement cancelled [chapter 6.9 patent gazette]

Free format text: ANULADA A PUBLICACAO CODIGO 6.6.1 NA RPI NO 2462 DE 13/03/2018 POR TER SIDO INDEVIDA.

B06A Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 08/08/2013, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS. (CO) 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 08/08/2013, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS