BR0311174B1 - filtro de cassete para purificação de gases. - Google Patents

filtro de cassete para purificação de gases. Download PDF

Info

Publication number
BR0311174B1
BR0311174B1 BRPI0311174-1A BR0311174A BR0311174B1 BR 0311174 B1 BR0311174 B1 BR 0311174B1 BR 0311174 A BR0311174 A BR 0311174A BR 0311174 B1 BR0311174 B1 BR 0311174B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
filter according
cassette filter
individual
cassette
frame
Prior art date
Application number
BRPI0311174-1A
Other languages
English (en)
Other versions
BR0311174A (pt
Inventor
Thomas Caesar
Renate Tapper
Thomas Schroth
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed filed Critical
Publication of BR0311174A publication Critical patent/BR0311174A/pt
Publication of BR0311174B1 publication Critical patent/BR0311174B1/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B01PHYSICAL OR CHEMICAL PROCESSES OR APPARATUS IN GENERAL
    • B01DSEPARATION
    • B01D46/00Filters or filtering processes specially modified for separating dispersed particles from gases or vapours
    • B01D46/0002Casings; Housings; Frame constructions
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B01PHYSICAL OR CHEMICAL PROCESSES OR APPARATUS IN GENERAL
    • B01DSEPARATION
    • B01D2279/00Filters adapted for separating dispersed particles from gases or vapours specially modified for specific uses
    • B01D2279/50Filters adapted for separating dispersed particles from gases or vapours specially modified for specific uses for air conditioning
    • B01D2279/51Filters adapted for separating dispersed particles from gases or vapours specially modified for specific uses for air conditioning in clean rooms, e.g. production facilities for electronic devices, laboratories

Landscapes

  • Chemical & Material Sciences (AREA)
  • Chemical Kinetics & Catalysis (AREA)
  • Filtering Of Dispersed Particles In Gases (AREA)
  • Separation Of Gases By Adsorption (AREA)
  • Treating Waste Gases (AREA)

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "FILTRO DECASSETE PARA PURIFICAÇÃO DE GASES".
ÁREA TÉCNICA
A invenção refere-se a um filtro de cassete para purificação degases, particularmente como filtro fino ou filtro de material em suspensão,com um quadro no qual estão inseridos um ou mais pacotes de dobras deum material filtrante, passados pelo gás, sendo que as partes terminais dasbarras do quadro estão unidas entre si por meio de peças de união angulares.
Em fábricas nas quais existem ambientes de ar puro são feitasexigências muito altas à pureza do ar ambiente. É necessário um ar purifica-do de pó e microorganismos, para manter a pureza do ar desejada. Além deesteiras de filtro e filtros de bolso, uma forma de construção usual de filtrosde ar são filtros de cassete. Uma forma de construção usual de filtros decassete tem um pacote de dobras alinhado verticalmente à direção da cor-rente, com um quadro externo. O pacote de dobras e o quadro são vedadosum em relação ao outro através de um material de vedação. Os pacotes dedobras em si são formados de papel de filtração dobrado em forma de zigue-zague. Em materiais em suspensão, na maioria das vezes são usadas comomaterial de vedação matérias sintéticas a serem processadas em estadolíquido. Em filtros finos também pode ser inserido como material de vedaçãoum material não-tecido de filtração.
O quadro externo dá ao filtro a estabilidade mecânica necessária,protege o pacote de dobras contra danificações e possibilita a montagemestanque do elemento de filtro em um sistema de alojamento. Os quadros defiltro individuais são unidos de quatro barras de quadro, sendo que, adicio-nalmente, também podem ser usadas peças de união angulares.
Os filtros de cassete são procurados pelos clientes em praticamentequaisquer medidas e variantes de realização. Isso leva a uma fabricaçãoindividual de altos custos, particularmente, das barras de quadro, uma vezque para cada medida é necessária uma ferramenta própria de embutiçãoprofunda e de fundição.ESTADO DA TÉCNICA
No documento DE 195 45 064 A1 está descrita uma peça deinserção de filtração, que pode ser designada por filtro de cassete. A peçade inserção de filtração consiste em um quadro de filtro e em um pacote dedobras, sendo que este último está disposto de modo estanque a gases noquadro de filtro por uma vedação ao longo de seu perímetro externo.
O documento DE 195 45 046 C2 mostra a formação de um pa-cote de dobras tal como pode ser inserido em um filtro de cassete.
No documento DE 101 37 926.9 não-publicado previamente, édescrito um filtro de cassete, no qual o quadro consiste em barras de perfilda mesma construção e em peças de união angulares que abrangem as bar-ras de perfil em suas partes terminais. Esse filtro de cassete tem a vantagemde que o quadro pode ser produzido da maneira mais simples com medidasmuito diferentes. O quadro pode ser constituído de barras de perfil, de partesparciais cortadas de um perfil extrudado produzido de modo contínuo, emqualquer tamanho desejado. Isso significa que a altura e a largura do quadrosão variáveis à vontade em uma forma predeterminada de uma barra deperfil. No entanto, a profundidade do filtro de cassete, isto é, a medida dolado de entrada até o lado de saída do ar, é predeterminada pela largura dabarra de perfil.
DESCRIÇÃO DA INVENÇÃO
A invenção tem por base a tarefa de desenvolver um filtro decassete de tal modo que também a profundidade do filtro seja variável. Nes-se caso, a produção do filtro de cassete deve continuar sendo a mais sim-pies e econômica possível.
A solução da tarefa proposta é obtida, de acordo com a inven-ção, em um filtro de cassete do tipo citado inicialmente, pelo fato de que asbarras de quadro do filtro de cassete consistem em pelo menos duas peçasindividuais alinhadas transversalmente à direção de corrente do gás e quese engatam com encaixe positivo uma na outra e/ou podem ser unidas umaà outra. Em outras palavras, as barras de quadro consistem na direção decorrente dos gases em várias peças individuais, que devem ser montadaspara um quadro total. Desse modo, é formado um tipo de sistema de caixade construção, que consiste em barras de quadro e peças de união angula-res de tamanho diferente, que podem ser montadas para quaisquer filtros decassete desejados. Desse modo, resulta uma economia considerável nonúmero de ferramentas necessárias para a produção dos quadros de filtro.
As peças individuais das barras de quadro encostadas umas nasoutras são apanhadas e retidas pelas peças de união angulares. Dessemodo, é conferida às barras de quadro divididas uma estabilidade própriamais alta.
Para a estabilidade do quadro é vantajoso se suas peças indivi-duais forem formadas com paredes duplas, de duas paredes situadas à dis-tância uma da outra. As paredes das peças individuais podem estar unidasadicionalmente entre si por nervuras transversais estendidas longitudinal-mente às peças individuais.
Vantajosamente, podem ser usadas peças de união angulares,que estão dotadas de lingüetas que se inserem entre as paredes das peçasindividuais e se encostam nas paredes e/ou nervuras transversais. Uma re-tenção especial é produzida pelas peças de união angulares quando sãoinseríveis aos pares uma na outra.
A união por encaixe positivo das peças individuais para barrasde quadro pode dar-se por uma união de encaixe, estendida ao longo dasbordas de ligação das peças individuais. Essa união de encaixe pode estarformada de modo muito diferente. Uma possibilidade consiste no fato de quea união de encaixe é produzida por uma formação das bordas de ligação deduas peças individuais contíguas, que se inserem uma na outra em forma degancho. Mas a união de encaixe também pode ser formada por uma forma-ção semelhante a ranhura e mola das bordas de ligação de duas peças indi-viduais contíguas. Na formação da união de encaixe deve ser observado queseja produzida uma união a mais estável possível entre as duas peças indi-viduais. Em formas de realização mais simples de quadros, também sãopossíveis uniões de encaixe, nas quais, por exemplo, uma borda de ligaçãoestá formada com uma ranhura e a borda de ligação oposta, com um perfilinserível na ranhura.
Para facilitar a introdução de material de vedação, quer em for-ma líquida ou em forma de material não-tecido, na fixação do pacote de do-bras no quadro, as barras de quadro estão dotadas em seus lados Iongitudi-nais de chanfraduras voltadas para dentro. Essas chanfraduras impedem,por exemplo, que material líquido possa escoar do quadro durante a produ-ção.
A produção das peças individuais para as barras de quadro épreferivelmente produzida por corte de peças parciais de perfis extrudadosproduzidos de modo contínuo. Os perfis extrudados podem ser de tipo deconstrução muito diferente.
DESCRIÇÃO RESUMIDA DO DESENHO
A invenção é explicada abaixo por meio de um exemplo de reali-zação representado no desenho.
Mostram:
Figura 1 uma barra de quadro de duas peças individuais, queainda não estão inseridas uma na outra,
Figura 2 as peças individuais de acordo com a Figura 1, inseri-das uma na outra,
Figura 3 em ampliação, uma união de encaixe em vista de cima,
Figura 4 uma outra formação possível da união de encaixe, emvista de cima,
Figura 5 uma peça de união angular em vista em perspectiva,
Figura 6 uma vista de uma barra de quadro com peça de uniãoangular inserida,
Figura 7 uma peça de união angular externa em vista em pers-pectiva,
Figura 8 uma barra de quadro com a peça de união angular deacordo com a Figura 7, e
Figura 9 duas barras de quadro unidas uma à outra em ânguloreto, com um quadro superior.
REALIZAÇÃO DA INVENÇÃOA barra de quadro 1 mostrada pela direta, em cima, na vista emperspectiva na Figura 1, consiste nas duas peças individuais 2 e 3, que po-dem ser unidas entre si por encaixe positivo. As peças individuais 2 e 3 es-tão formadas com paredes duplas. As paredes 4 e 5 ou 6 e 7 estão dispos-tas à distância uma da outra. A distância das paredes entre si e também suaestabilidade é determinada ou aumentada pelas nervuras transversais 8. Emseus lados longitudinais 10, 11, as barras de quadro 1 estão dotadas dechanfraduras 12, 13 voltadas para dentro. As bordas de ligação 14, 15 daspeças individuais 2, 3, contínuas e opostas uma à outra, estão formadas detal modo que elas se engatam uma na outra com encaixe positivo, mais pre-cisamente, no exemplo presente, como união de encaixe 16. Essa união deencaixe está descrita mais detalhadamente na Figura 3.
A Figura 2 mostra as duas peças individuais 2 e 3 unidas entre sipela união de encaixe 16. Uma barra de quadro 1 é preparada, desse modo,para a produção subseqüente do quadro total. A inserção das peças indivi-duais 2, 3 uma dentro da outra se dá ou tal como indicado com a seta 17,pela colocação no lado frontal das duas peças individuais 2, 3 e depois seudeslocamento na direção longitudinal, ou por compressão verticalmente àdireção indicada com a seta 17.
Na Figura 3 é mostrada em aplicação a configuração da uniãode encaixe 16, na vista frontal das duas peças individuais 2 e 3. A união deencaixe 16 está formada do tipo ranhura e mola. A peça individual 2 estádotada em sua borda de ligação 14 da barra 18, que é inserida com encaixepositivo na ranhura inserida na borda de ligação 15 oposta ou formada pelasduas paredes da peça individual 3 e pela nervura transversal 8. A barra 18está formada de tal modo que ela se ajusta com encaixe positivo entre asparedes da peça individual 3 e se encosta na nervura transversal 8.
Na Figura 4 é mostrada apenas exemplificadamente uma possi-bilidade de qual pode ser a aparência de uma união de encaixe 16, quandoas peças individuais 2, 3 estiverem formadas com uma parede simples. Aqui,pode ser realizada uma configuração das bordas de ligação 14, 15 das pe-ças individuais 2, 3, que se engatam uma na outra em forma de gancho, e asmesmas são inseridas uma na outra.
A Figura 5 mostra uma peça de união angular 20 em vista oblí-qua de cima. A peça de união angular 20 consiste em uma peça angular,das duas superfícies 21 e 22. As duas paredes 21 e 22 estão terminadas nolado frontal por prolongamentos 23. A parede 22 tem em sua borda externa24 lingüetas 25 salientes, que podem ser inseridas nos espaços intermediá-rios das paredes 4 a 7. As lingüetas 25 inseridas encostam-se em cheio nasparedes 4 a 7 e respectivas nervuras transversais.
Na Figura 6 as duas peças individuais 2 e 3 estão representadascom peça de união angular 20 inserida. A peça de união angular 2 é mantidaligeiramente menor em suas medidas externas do que as medidas externasdas peças individuais 2, 3. Isso fica visível pela borda 26, que se forma nainserção da peça de união angular 20 sobre as peças individuais 2, 3. Apeça de união angular 20 não está divida e pelo fato de que suas lingüetas25, com as paredes 4 a 7 das peças individuais 2, 3 e as nervuras 8 das pe-ças individuais 2, 3 se encostam umas nas outras, une fixamente as peçasindividuais 2, 3.
A peça de união angular 27 mostrada na Figura 7 consisteigualmente em duas paredes 28, 29, que estão situadas em ângulo reto umaà outra e estão fechadas no lado por tampas de fechamento 30. As lingüetas25 estão inseridas na borda externa 31 da parede 28. As lingüetas se inse-rem nos espaços entre as paredes 4 a 7 e as nervuras 8 das peças individu-ais 2 e 3.
Na Figura 8 são mostrados, igualmente em vista lateral, as pe-ças individuais 2, 3 unidas com a peça de união angular 27. A peça de uniãoangular 27 corresponde em suas medidas externas às medidas das peçasindividuais 2, 3, de modo que as superfícies externas da peça de união an-gular 27 e das peças individuais 2, 3 estão alinhadas umas às outras. Asmedidas internas da peça de união angular 27 são escolhidas de tal modoque a peça de união angular 27 pode ser inserida sobre a peça de união an-gular 20.
A Figura 9 mostra em perspectiva duas barras de quadro 1, res-pectivamente de duas peças individuais 2 e 3, que estão unidas entre siatravés das peças de união angulares 20, 27. É visível na figura apenas apeça de união angular 27 externa. No lado frontal das duas barras de quadro1 é visível um chamado quadro superior 33, que pode ser produzido porconfiguração correspondente de uma chanfradura 12, tal como mostrada naFigura 1. Para esse fim, a chanfradura 12 está formada de modo correspon-dente.

Claims (11)

1. Filtro de cassete para purificação de gases, particularmentecomo filtro fino ou filtro de material em suspensão, com um quadro, no qualestão inseridos um ou mais pacotes de dobras de um material de filtração,passados pelo gás, sendo que as partes terminais das barras de quadro es-tão unidas entre si através de peças de união angulares, caracterizado pelofato de que as barras de quadro (1) consistem em pelo menos duas peçasindividuais (2, 3), alinhadas transversalmente à direção de corrente do gás eque se engatam com encaixe positivo uma na outra e/ou que podem ser uni-das entre si.
2. Filtro de cassete de acordo com a reivindicação 1, caracteri-zado pelo fato de que as peças individuais (2, 3) das barras de quadro (1)encostadas umas nas outras são adicionalmente apanhadas e retidas pelaspeças de união angulares (20, 27).
3. Filtro de cassete de acordo com uma das reivindicações 1 ou-2, caracterizado pelo fato de que as peças individuais (2, 3) estão formadascom paredes duplas, de duas paredes (4-7) situadas à distância uma da outra.
4. Filtro de cassete de acordo com uma das reivindicações 1 a 3,caracterizado pelo fato de que as paredes (4-7) das peças individuais (2, 3)estão unidas entre si por nervuras transversais (8) que se estendem longitu-dinalmente às peças individuais (2, 3).
5. Filtro de cassete de acordo com uma das reivindicações 1 a 4,caracterizado pelo fato de que as peças de união angulares (20, 27) estãodotadas de lingüetas (25) que se engatam entre as paredes (4-7) das peçasindividuais (2, 3) e/ou se encostam nas nervuras transversais (8).
6. Filtro de cassete de acordo com uma das reivindicações 1 a 5,caracterizado pelo fato de que as peças de união angulares (20, 27) são in-seríveis aos pares uma dentro da outra.
7. Filtro de cassete de acordo com uma das reivindicações 1 a 6,caracterizado pelo fato de que a união com encaixe positivo das peças indi-viduais (2, 3) é uma união de encaixe (16), que se estende ao longo dasbordas de ligação (14, 15) das peças individuais (2, 3).
8. Filtro de cassete de acordo com uma das reivindicações 1 a 7,caracterizado pelo fato de que a união de encaixe (16) é produzida por umaformação das bordas de ligação (14, 15), que se engatam em forma de gan-cho uma na outra, de duas peças individuais (2, 3) contíguas.
9. Filtro de cassete de acordo com uma das reivindicações 1 a 7,caracterizado pelo fato de que a união de encaixe (16) é produzida por umaformação do tipo ranhura e mola das bordas de ligação de duas peças indi-viduais (2, 3) contíguas.
10. Filtro de cassete de acordo com uma das reivindicações 1 a 9, caracterizado pelo fato de que as barras de quadro (1) estão dotadas emseus lados longitudinais (10, 11) de chanfraduras (12, 13) voltadas paradentro.
11. Filtro de cassete de acordo com uma das reivindicações 1 a 10, caracterizado pelo fato de que as peças individuais (2, 3) consistem empeças parciais cortadas de um perfil extrudado produzido de modo contínuo.
BRPI0311174-1A 2002-05-15 2003-03-12 filtro de cassete para purificação de gases. BR0311174B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE10221807.2 2002-05-15
DE10221807A DE10221807B4 (de) 2002-05-15 2002-05-15 Kassettenfilter zur Reinigung von Gasen
PCT/EP2003/002523 WO2003097201A2 (de) 2002-05-15 2003-03-12 Kassettenfilter zur reinigung von gasen

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR0311174A BR0311174A (pt) 2005-03-15
BR0311174B1 true BR0311174B1 (pt) 2011-01-11

Family

ID=29285467

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0311174-1A BR0311174B1 (pt) 2002-05-15 2003-03-12 filtro de cassete para purificação de gases.

Country Status (9)

Country Link
US (1) US7507271B2 (pt)
EP (1) EP1503835B1 (pt)
CN (1) CN1318122C (pt)
AT (1) ATE476237T1 (pt)
AU (1) AU2003221496A1 (pt)
BR (1) BR0311174B1 (pt)
DE (2) DE10221807B4 (pt)
MX (1) MXPA04011293A (pt)
WO (1) WO2003097201A2 (pt)

Families Citing this family (8)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
ITRN20030035A1 (it) * 2003-10-28 2005-04-29 Alfredo Pellegrini Filtro componibile per apparati elettrodomestici, in particolare per cappe filtranti.
SE0401747D0 (sv) * 2004-07-05 2004-07-05 Camfil Ab A frame for an air filter unit
US7833299B2 (en) * 2005-02-03 2010-11-16 Strionair, Inc. Filters and filter assemblies with bypass seal
US7905974B2 (en) * 2007-07-31 2011-03-15 Aaf-Mcquay Inc. Method of making a marine gas turbine filter
US8142537B2 (en) * 2009-03-17 2012-03-27 Mann + Hummel Gmbh Support grid and alignment appartus for a filter element and housing
US8828111B2 (en) 2011-03-07 2014-09-09 Field Controls, Llc Collapsible filter
DE102016211377A1 (de) * 2016-06-24 2017-12-28 Mahle International Gmbh Filterelement
US11369911B2 (en) * 2019-01-16 2022-06-28 The Newway Company Pulley mount filter with vertical channel support

Family Cites Families (15)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US2909237A (en) * 1957-12-23 1959-10-20 American Air Filter Co Filter apparatus
FR2441000A1 (fr) * 1978-11-10 1980-06-06 Alsthom Atlantique Cellule d'electrolyseur
DE8710286U1 (de) * 1987-07-28 1988-08-25 Kessler & Luch Gmbh, 6300 Giessen Filterwand/-decke für reinraumtechnische Anlagen
DE4229135C1 (en) * 1992-09-01 1993-08-26 Mercedes-Benz Aktiengesellschaft, 7000 Stuttgart, De Soot filter for diesel engines - assembled from interlocking and sealing flanged filter plates
DE9301754U1 (de) * 1993-02-09 1993-03-25 Gebrüder Trox, GmbH, 4133 Neukirchen-Vluyn Frontrahmen für Beutelfilter zur Luftreinigung in klimatechnischen Anlagen
DE4317506C1 (de) * 1993-05-26 1995-01-19 H Dieter Loebach Gehäuserahmen für einen Filter oder Tropfenabscheider
US5399180A (en) * 1993-12-06 1995-03-21 Kopp; John G. Modular filter assembly
US5476526A (en) * 1994-05-13 1995-12-19 Newtron Products Company Adjustable filter frame and grid
DE19545046C2 (de) * 1995-12-02 1998-01-22 Freudenberg Carl Fa In nur einer Richtung biegsamer Faltenfilterpack
DE19545064B4 (de) * 1995-12-02 2004-05-06 Carl Freudenberg Kg Filtereinsatz
AU724309B2 (en) * 1996-07-31 2000-09-14 Donaldson Company Inc. Air filter element, assembly and method
DE19711280A1 (de) * 1997-03-18 1998-09-24 Freudenberg Carl Fa Kassettenfilter mit Rahmen
DE19742271C1 (de) * 1997-09-25 1999-06-02 Freudenberg Carl Fa Filtereinsatz
US6464745B2 (en) * 2001-01-26 2002-10-15 Freudenberg Nonwovens Limited Partnership Minipleat synthetic air filter assembly
DE10137926B4 (de) 2001-08-07 2004-02-05 Carl Freudenberg Kg Kassettenfilter

Also Published As

Publication number Publication date
CN1662288A (zh) 2005-08-31
AU2003221496A1 (en) 2003-12-02
CN1318122C (zh) 2007-05-30
AU2003221496A8 (en) 2003-12-02
BR0311174A (pt) 2005-03-15
DE50312951D1 (pt) 2010-09-16
US7507271B2 (en) 2009-03-24
EP1503835B1 (de) 2010-08-04
DE10221807A1 (de) 2003-11-27
US20060107637A1 (en) 2006-05-25
WO2003097201A3 (de) 2004-04-01
EP1503835A2 (de) 2005-02-09
WO2003097201A2 (de) 2003-11-27
ATE476237T1 (de) 2010-08-15
DE10221807B4 (de) 2008-04-03
MXPA04011293A (es) 2005-02-17

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR0101087B1 (pt) cartucho filtrante.
EP2178618B1 (en) Method of making a marine gas turbine filter
JP5716086B2 (ja) ポケットフィルタ組立体
US7691165B1 (en) Fluid filter frame system and method
BR0311174B1 (pt) filtro de cassete para purificação de gases.
US6145663A (en) Apparatus for packing liquid crystal display modules
US6164457A (en) Filter cartridge having a filter element inserted in a flexurally rigid frame
US20200139289A1 (en) Filter element with counter-fold, and cassette filter with such filter elements, and filter cartridge with such a filter element
BR0211722B1 (pt) filtro cassete, compreendendo uma armação e um filtro suportado pela armação para finos ou matérias em suspensão.
EP1126907B1 (en) Filtering apparatus for air treatment apparatus
KR20080006065U (ko) 공기필터
WO2016003730A1 (en) Fluid filtering system
JP3337676B2 (ja) エアフィルタ
CN114845793B (zh) 用于空气过滤器的褶式过滤器元件
JP4100573B2 (ja) エアフィルタ
CN113104341B (zh) 壁灯包装箱及其缓冲内卡
EP0699381B1 (en) A tree shelter
IT201800009906A1 (it) Coperchio per elemento filtrante.
JP3325554B2 (ja) エアフィルタ
JPH08295328A (ja) 容器収納用カートンおよびカートンブランク
JP2008188499A (ja) 空気浄化用フィルタ
US20240082774A1 (en) Filter assembly and foldable filter bank
JPH0513373Y2 (pt)
JP2005081161A (ja) フィルタユニット
JP2002361016A (ja) エアフィルタ用ろ材

Legal Events

Date Code Title Description
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 12/03/2003, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.