BR0200623B1 - dispositivo e método de junção de canudo para bebidas. - Google Patents

dispositivo e método de junção de canudo para bebidas. Download PDF

Info

Publication number
BR0200623B1
BR0200623B1 BRPI0200623-5A BR0200623A BR0200623B1 BR 0200623 B1 BR0200623 B1 BR 0200623B1 BR 0200623 A BR0200623 A BR 0200623A BR 0200623 B1 BR0200623 B1 BR 0200623B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
beverage
straws
straw
strip
drinking
Prior art date
Application number
BRPI0200623-5A
Other languages
English (en)
Other versions
BR0200623A (pt
Inventor
Hans-Peter Wild
Eberhard Kraft
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed filed Critical
Publication of BR0200623A publication Critical patent/BR0200623A/pt
Publication of BR0200623B1 publication Critical patent/BR0200623B1/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B65CONVEYING; PACKING; STORING; HANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL
    • B65BMACHINES, APPARATUS OR DEVICES FOR, OR METHODS OF, PACKAGING ARTICLES OR MATERIALS; UNPACKING
    • B65B15/00Attaching articles to cards, sheets, strings, webs, or other carriers
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B65CONVEYING; PACKING; STORING; HANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL
    • B65BMACHINES, APPARATUS OR DEVICES FOR, OR METHODS OF, PACKAGING ARTICLES OR MATERIALS; UNPACKING
    • B65B61/00Auxiliary devices, not otherwise provided for, for operating on sheets, blanks, webs, binding material, containers or packages
    • B65B61/20Auxiliary devices, not otherwise provided for, for operating on sheets, blanks, webs, binding material, containers or packages for adding cards, coupons or other inserts to package contents
    • B65B61/205Auxiliary devices, not otherwise provided for, for operating on sheets, blanks, webs, binding material, containers or packages for adding cards, coupons or other inserts to package contents for adding drinking straws to a container
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B65CONVEYING; PACKING; STORING; HANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL
    • B65DCONTAINERS FOR STORAGE OR TRANSPORT OF ARTICLES OR MATERIALS, e.g. BAGS, BARRELS, BOTTLES, BOXES, CANS, CARTONS, CRATES, DRUMS, JARS, TANKS, HOPPERS, FORWARDING CONTAINERS; ACCESSORIES, CLOSURES, OR FITTINGS THEREFOR; PACKAGING ELEMENTS; PACKAGES
    • B65D77/00Packages formed by enclosing articles or materials in preformed containers, e.g. boxes, cartons, sacks or bags
    • B65D77/22Details
    • B65D77/24Inserts or accessories added or incorporated during filling of containers
    • B65D77/28Cards, coupons, or drinking straws

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Auxiliary Devices For And Details Of Packaging Control (AREA)
  • Packages (AREA)
  • Lining Or Joining Of Plastics Or The Like (AREA)
  • Electric Cable Installation (AREA)
  • Reciprocating Pumps (AREA)
  • General Preparation And Processing Of Foods (AREA)

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "DISPOSITI- VO E MÉTODO DE JUNÇÃO DE CANUDO PARA BEBIDAS".
A presente invenção refere-se a um dispositivo de junção de canudos para junção de canudos a recipientes de bebidas, bem como a um método correspondente.
Um dispositivo de junção para canudos serve, em uma fábrica de engarrafamento de bebidas, para unir canudos a um recipiente de bebi- das, por exemplo a uma bolsa metálica, cheia e vedada na extremidade final do processo de engarrafamento ou enchimento. Tais bolsas laminadas me- tálicas são, por exemplo, constituídas de duas lâminas retangulares recipro- camente vedadas em três bordas, com a lâmina de base sendo vedada por calor entre as quartas bordas das bolsas em lâmina. A fim de se remover a bebida, um canudo é penetrado através de uma das lâminas laterais ou através de inserções correspondentes.
Com o auxílio de um dispositivo de alimentação, os canudos, em forma de uma fita contínua são movidos de forma conduzida, através dos recipientes de bebida, os quais são transportados em uma cinta transporta- dora correspondente. Em assim se procedendo, os canudos de uma fita ou faixa deste tipo ficam, via de regra, alinhados de forma vertical em relação à cinta transportadora. Os canudos individuais ficam conectados a uma faixa que é destacada ou rompida antes de ser unida ou que é vedada por calor em coberturas de proteção, as bordas da mesma ficando conectadas a fim de constituírem um fita de canudos, a qual é rompida nas bordas de veda- ção por calor antes da junção aos recipientes de bebida. O canudos é man- tido no recipiente de bebidas, por exemplo, por meio de uma cola aplicada anteriormente ao recipiente de bebidas ou por cola provida na fita ou faixa de canudos. Neste caso referido, se dá o problema que um dispositivo de corte para rompimento da fita de canudos deve penetrar através da fita de canudos, bem como através da cola. Na lateral não voltada para o dispositi- vo de corte, isso resulta em conglutinação na fita de canudos ou em um elemento de condução, possivelmente localizado no mesmo. Tal conglutina- ção conduz a um mal funcionamento no processo de adesão e se fazem necessários, com freqüência, procedimentos dispendiosos de manutenção no dispositivo de alimentação
O objetivo da presente invenção se baseia neste estado da téc- nica, a fim e prover uma junção de canudo e um método de junção de canu- dos, no qual o perigo desta conglutinação não desejada é reduzido.
Este objetivo é alcançado por meio de um dispositivo de junção de canudo, com as características da reivindicação 1 e por um método para junção dos canudo com as características da reivindicação 13. Concretiza- ções vantajosas são os objetivos das reivindicações complementares.
Um dispositivo de junção de canudo, de acordo com esta inven- ção, compreende um dispositivo de alimentação para alimentação de uma fita ou faixa de canudos a uma cinta transportadora de recipientes de bebi- das sobre a qual a faixa de canudos entra em contato com uma lateral que não se encontra provida com uma camada de cola e onde o dispositivo de alimentação, pelo menos no local em que o dispositivo de corte rompe dois canudos, um do outro, compreende, em cada caso, uma recesso, conjugado em sua posição de altura à camada de cola e a expansão do qual corres- ponde, pelo menos à largura da camada de cola. Com a dispositivo de jun- ção de canudos de acordo com esta invenção, o dispositivo de corte, por exemplo uma lâmina de faca, penetra através da fita de canudos e conse- qüentemente, também através da camada de cola, surgindo acima, atrás da fita de canudos, onde a camada de cola é penetrada, com um recesso cor- respondente. Uma vez que este recesso corresponde à camada de cola, em pelo menos sua posição de altura e expansão de altura, o dispositivo de corte não entra em contato, nesta área, com qualquer outro componente do dispositivo de corte, conseqüentemente, não ocorre uma conglutinação, a qual é causada pelo fato da cola aderir a dispositivo de corte.
Vantajosamente tais recessos podem ser utilizados como um rotor, como dispositivo de alimentação. Diversos canudos entram simultane- amente em contato com este rotor. Os recessos localizados na área do dis- positivo de alimentação, na altura da camada de cola, podem ficar mutua- mente conectados, uns com os outros, de tal forma que se forme um sulco circular na circunferência do rotor de alimentação. Um sulco circular deste tipo é facilmente fabricado e com isso, não é dispendioso.
O dispositivo de corte no modelo mais simples compreende, neste caso, uma faca, que pode ser movida de forma radial em relação ao eixo do rotor de alimentação.
Vantajosamente, o dispositivo de alimentação compreende dis- positivo de vácuo que mantém os canudos individuais no dispositivo de ali- mentação por meio de uma pressão à vácuo. Desta forma, podem ser evita- dos os mecanismos de suporte mecânicos dispendiosos.
Os canudos separados uns dos outros podem ser pressionados sobre os recipientes de bebida com o auxílio de um dispositivo de pressão. Em particular, uma junção equilibrada dos canudos para bebidas é obtida com dois dispositivo de pressão, que se engatam na porção superior e nas porções inferiores do canudo para bebidas a ser pressionado.
Em assim se procedendo, é possível que o dispositivo de pres- são se engate acima e abaixo do rotor de alimentação nos canudos para bebidas a serem pressionados. Uma alimentação particularmente segura é, contudo, obtida caso o rotor de alimentação compreenda uma extensão na direção axial, correspondendo pelo menos à altura do canudo e suportando este último em sua expansão total. Conseqüentemente na altura dos dispo- sitivos de pressão são providos um segundo e um terceiro sulco, circular, possibilitando o movimento livre do dispositivo de pressão e do rotor.
A fim de se aumentar a precisão e intensidade de pressiona- mento, um terceiro dispositivo de pressão pode ser provido, este engatando o canudo na altura da camada de cola. Em um caso deste tipo, o primeiro sulco circular, que é provido no rotor de alimentação na altura da camada de cola, pode ser desenhado de tal forma que o terceiro dispositivo de pres- são de projete para o interior do mesmo e que o rotor de alimentação ainda assim se mova livremente. Um sulco periférico adicional para recebimento do terceiro dispositivo de pressão, conseqüentemente, não se faz necessá- rio. Uma forma de apresentação particularmente simples assegura que os dispositivos de pressão do dispositivo de alimentação sejam dedos pivotantes, em torno de um eixo que pressiona cada um dos canudos para bebidas de encontro ao recipiente de bebidas com sua extremidade mais afastada do eixo.
As faixas ou fitas de canudos podem ser fitas ou faixas às quais os canudos para bebidas ficam unidas. Devido à razões de higiene, são preferidos os canudos vedados por calor em coberturas de proteção. Com os canudos providos em uma cobertura de proteção, as coberturas de pro- teção correspondentes pode, portanto, ser planejadas de tal forma que es- tas fiquem conectadas aos aros em cada caso, com uma cobertura de pro- teção adjacente, em relação a outro canudo para bebidas, de tal forma que, assim, se forme a fita ou faixa.
A camada de cola pode ser formada, por exemplo, por uma fita de cola que é aplicada à fita de canudo para bebidas. Uma fita de canudo deste tipo é protegida por uma faixa de cobertura que é removida anterior- mente à aplicação da faixa de cola ao recipiente e bebidas. É particular- mente vantajosa uma transferência de faixa de cola, no caso da cola não ser mantida por um material de suporte adicional.
A fim de se aumentar o passagem, pode se prever que sejam providas duas estações de junção de canudos, cada uma com uma disposi- tivo de alimentação deste tipo, um dispositivo de corte e uma quantidade correspondente de dispositivos de pressão, os quais, de fora alternada as- seguram que os recipientes de bebidas sejam movidos através dos disposi- tivos de alimentação com canudos de bebidas.
A seguir, abaixo, uma forma de apresentação especial de um dispositivo de junção de canudos para bebidas deste tipo é descrito e esta invenção será explicada com o auxílio de uma bolsa de lâmina metálica para bebidas.
A Figura 1 ilustra, em perspectiva, a área de junção do dispositi- vo e junção do canudo para bebidas, de acordo com a invenção,
A Figura 2 ilustra uma seção transversal, por exemplo, ao longo da linha Q na Figura 1, de um dispositivo de alimentação, de acordo com uma forma de apresentação preferida do dispositivo de junção de canudo para bebidas, de acordo com a invenção,
A Figura 3 ilustra uma vista de topo, bastante esquemática, da área descrita na Figura 1, e
A Figura 4 ilustra uma seção de uma faixa de canudos para be- bidas, na direção de visualização I na Figura 1.
Uma concretização preferida do dispositivo de junção de canu- dos para bebidas, de acordo com a invenção, se encontra ilustrada na Figu- ra 1. Recipientes de bebidas cheios e vedados 2 são, por exemplo, alimen- tados em uma cinta ou correia de transporte ao longo do dispositivo de ali- mentação. Neste caso ilustra-se em 2b um recipiente de bebida que ainda não foi provido com um canudo, enquanto que em 2a se ilustra uma bolsa de lâmina metálica que já foi provida com um canudo para bebida 4. Uma faixa ou fita de canudos para bebidas 6 é conduzida por polias de deflexão22. A fita de canudos para bebidas 6 engloba, na concretização preferida, canudos para bebidas 4 que são vedados por calor em uma cobertura de proteção 26. Por meio de bainhas verticais de vedação por calor, 28, os ca- nudos para bebidas individuais são separados uns dos outros. Em uma das laterais da fita de canudos para bebidas, foi aplicada uma faixa de cola 8, com uma altura h2. Uma vista da fita de canudos para bebidas 6, ilustrando a faixa de cola de transferência 8, se encontra ilustrada na Figura 4. A faixa de cola de transferência 8 foi coberta com uma faixa de cobertura 8b, que é arrancada por uma polia de deflexão 20.
Em 12 se ilustra um rotor de alimentação 24, cujo formato se adapta aos canudos para bebidas ou aos canudos para bebidas nas cober- turas de proteção. 54 ilustra os orifícios de vácuo, os quais, sob aplicação do vácuo mantém os canudos para bebidas no rotor de alimentação 12. O rotor de alimentação 12 se encontra equipado com sulcos periféricos 56a e56b. Um outro sulco circular 58 fica localizado entre os dois outros sulcos circulares em uma altura correspondendo à faixa de cola 8. Uma faca 14, móvel radialmente em relação ao eixo do rotos de alimentação 12, serve para romper a fita de canudos para bebidas 6. No ponto em que a faca 14 entra em contato com o rotor de alimentação 12, rompendo a fita de canu- dos para bebidas 6, pode ser provido no rotor, um sulco estreito, que se estende verticalmente, recebendo a faca, este sulco não estando ilustrado na Figura 1 devido à razões de clareza.
.16a e 16b indicam dispositivos de pressão, suportados de forma pivotante em torno de um eixo 19. A direção de seta 50 indica em que dire- ção os canudos individuais para bebidas são movidos, através dos disposi- tivos de pressão 16a e 16b. Os sulcos 56b e 56a entre o rotor de alimenta- ção 12, forma selecionados considerando suas dimensões, de forma que o rotor de alimentação 12 possa girar sem ser obstruído pelos dispositivo de pressão 16a e 16b, os quais se projetam para o interior de sulcos 56b e 56a.
A Figura 2 ilustra uma seção transversal, através do rotor de alimentação 12, aproximadamente ao longo da linha Q, na Figura 1. A altura do sulco médio 58 é designada por h1 e é maior do que a altura h2 da faixa de cola 8.
A Figura 3 ilustra uma vista de topo, bastante esquemática da área de alimentação do dispositivo de junção do canudo para bebidas, de acordo com a invenção, neste caso 18 indica a extremidade remota do eixo do dispositivo de pressão 16b. A linha tracejada sugere de que forma esta extremidade remota do eixo 18 se projeta para o interior do sulco 56b do rotor de alimentação 12.
Os recipientes de bebidas 2 são, por exemplo, fabricados de laminado de alumínio e apresentam faces de fundo inseridas, as quais se desdobram quando enchidas, de tal forma que os recipientes para bebidas 2 se estendem para baixo e com isso provêm espaço para a bebida.
O dispositivo ilustrado opera como se segue:
Conforme ilustrado na Figura 1 e na Figura 2, as bolsas de la- minado metálico preenchidas 2, 2a e 2b são alimentadas a partir de um sistema de engarrafamento e fechamento (não ilustrado com maiores deta- lhes), ao dispositivo de junção de canudos para bebidas, com o auxílio de uma esteira ou cinta transportadora 10. Os recipientes para bebidas 2, com isso, ficam alinhados de tal forma que a lateral na qual o canudo para bebi- das deve ser unido, em cada caso, fica faceando o dispositivo 12. Sempre que um recipiente para bebidas 2 passa pelo rotor de alimentação 12, atra- vés da definição do intervalo correspondente ou por meio de um dispositivo sensor, que não é de interesse neste caso, se ativam os movimentos dos dispositivos de pressão 16a e 16b, em torno do eixo de oscilação 19. Desta forma, o canudo para bebidas 4 mais próximo a este recipiente para bebidas é pressionado de encontro a este último. Os canudos para bebidas 4 ade- rem aos recipientes para bebidas 2, após o processo de pressionamento pelos dispositivos de pressão 16a e 16b, através da faixa de cola de transfe- rência.
Os canudos para bebidas 4, desta forma, são alimentados da seguinte maneira: a faixa de cobertura 8b é retirada da camada de cola 8 na fita de canudos, pouco antes da parte correspondente da faixa de canudos para bebidas 6 chegar ao rotor de alimentação. Durante a alimentação, a faixa de canudo 6 se move em torno de várias polias de deflexão 22, en- quanto a faixa de cobertura 8b é conduzida para além, através de outras polias de deflexão 20. A faixa de canudos para bebidas 6 sem a faixa de cobertura 8b se move de encontro ao rotor de alimentação 12 sendo defleti- da naquele local. As coberturas de proteção individuais dos canudos para bebidas 4, desta forma, são inseridas nos recessos 24. Neste local estas são mantidas com o auxílio de um vácuo que é aplicado pelos orifícios de vácuo 54. A faca 14 se move em sincronia, de forma radial, na direção do rotor de alimentação 12 e rompe a faixa de canudos para bebidas 6 nas bainhas de vedação por calor 28.
Desta forma, a faca 14 também penetra através da faixa de transferência de cola 8. Uma vez que o sulco periférico 58 fica localizado no rotor de alimentação 12 no nível da faixa de cola 8, o referido sulco apre- sentando uma largura h2, que é maior do que a largura h1 da faixa de transferência de cola 8, esta faca 14 passando na área que, da mesma for- ma, é impulsionada através da faixa de cola de transferência 8, após rom- pimento da faixa de canudos para bebidas 6 em um espaço aberto. Assim sendo, quando a faixa de canudos para bebidas 6 é cortada, isso não re- sulta em uma conglutinação-do rotor de-alimentação 12 ou da faixa de ca- nudos para bebidas 6, o que poderia afetar a confiabilidade do dispositivo de junção para canudos de bebidas.

Claims (12)

1. Dispositivo de junção de canudo de bebidas para junção de canudos de bebidas a recipientes de bebidas, em que os canudos para be- bidas (4) são alimentados na forma de uma faixa de canudos para bebidas (6, 26) que foi proporcionada em uma primeira lateral com uma camada de cola (8) e em que o dispositivo de junção de canudos para bebidas compre- ende: um dispositivo de transporte (10) para transporte de recipientes de bebida (2), ao longo de uma cinta ou esteira transportadora; um dispositivo de alimentação (12) para alimentação da faixa de canudos para bebidas (6, 26) à esteira transportadora, em que a faixa de canudos se engata em uma segunda lateral do dispositivo de alimentação (12), o qual não foi proporcionado com uma camada de cola; um dispositivo de corte (14), na área do dispositivo de alimenta- ção (12) para rompimento da faixa de canudos para bebidas (6, 26) entre dois canudos para bebidas (4), cada; e pelo menos um dispositivo de pressão (16a, 16b) para pressio- nar um canudo para bebidas (4) a uma bolsa de lâmina metálica (2b), de modo que os canudos para bebidas adiram com a camada de cola (8) ao recipiente para bebidas; e em que o dispositivo de alimentação (12), pelo menos em qual- quer ponto no qual o dispositivo de corte (14) rompa dois canudos para be- bidas (4) reciprocamente, apresente um recesso que em sua posição de altura se conjugue à camada de cola (8) e cuja extensão de altura (h1) cor- responda a pelo menos a largura (h2) da camada de cola; caracterizado pelo fato de que os recessos são formados por um primeiro sulco periférico (58), proporcionado na altura da camada de co- la (8), na circunferência do rotor de alimentação (12).
2. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o dispositivo de alimentação (12) é um rotor.
3. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o dispositivo de corte compreende uma faca (14), que po- de ser movida radialmente em relação ao eixo do rotor de alimentação (12).
4. Dispositivo, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 3, caracterizado pelo fato de que o dispositivo de alimentação (12) com- preende dispositivos de vácuo (54) suportando os canudos para bebidas (4) por meio de pressão a vácuo, ao dispositivo de alimentação.
5. Dispositivo, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 4, caracterizado pelo fato de que dois dispositivos de pressão (16a, 16b) são proporcionados, estes se engatando na área superior e inferior do ca- nudo para bebidas (4) a ser pressionado.
6. Dispositivo, de acordo com qualquer uma das reivindicações 2 e 5, caracterizado pelo fato de que o rotor de alimentação (12) compreen- de uma extensão na direção axial, correspondendo pelo menos à altura do canudo para bebidas (4) e em que na altura dos dispositivos para pressão (16a, 16b) são proporcionados um segundo e um terceiro sulcos periféricos (56a, 56b).
7. Dispositivo, de acordo com qualquer uma das reivindicações 3 e 6, caracterizado pelo fato de que é proporcionado um terceiro dispositivo de pressão na altura do primeiro sulco periférico (58).
8. Dispositivo, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 7, caracterizado pelo fato de que os dispositivos de pressão (16a, 16b) são dedos que podem ser pivotados em torno de um eixo (19), e que se pressionam de encontro a cada um dos canudos para bebidas (4), com a extremidade remota do eixo (18) dos recipientes para bebidas correspon- dentes (2b).
9. Dispositivo, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 8, caracterizado pelo fato de que os canudos para bebidas (4) são ve- dados por calor em uma cobertura de proteção (26), formando a faixa de canudos para bebidas e que estes canudos (4) são separados uns dos ou- tros por uma bainha de vedação (28).
10. Dispositivo, de acordo com qualquer uma das reivindicações .1 a 9, caracterizado pelo fato de que a camada de cola compreende uma faixa de cola de transferência (8), a qual foi aplicada anteriormente à faixa de canudos para bebidas (6,26).
11. Dispositivo, de acordo com qualquer uma das reivindicações .1 a 10, caracterizado pelo fato de que duas estações de junções para ca- nudos de bebidas são, cada uma, proporcionadas com um dispositivo de alimentação (12), um dispositivo de corte (14) e uma quantidade correspon- dente de dispositivos de pressão (16a, 16b) que proporcionam, alternativa- mente, os recipientes para bebidas (2a, 2b) com canudos para bebidas (4).
12. Método para junção de canudos para bebidas a recipientes para bebidas, em que os canudos para bebidas são alimentados na forma de uma faixa de canudos para bebidas (6, 26), proporcionada em uma late- ral com uma camada de cola (8), por meio de um dispositivo de alimentação (12) aos recipientes para bebidas (2), em que a faixa de canudos para bebi- das (6,26) é rompida com um dispositivo para corte (14) na área do disposi- tivo de alimentação (12) entre dois canudos para bebidas e caracterizado pelo fato de que o dispositivo de corte (14) penetra a camada de cola (8) e o canudo para bebidas em um recesso (58), proporcionado no dispositivo de alimentação (12), correspondendo e sua posição de altura à camada de cola (8) e a altura de extensão (h1) do qual, corresponde a pelo menos a largura (h2) da faixa de cola e subseqüentemente os canudos para bebidas indivi- duais são colados sobre os respectivos recipientes para bebidas.
BRPI0200623-5A 2001-03-01 2002-03-01 dispositivo e método de junção de canudo para bebidas. BR0200623B1 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE10109875A DE10109875B4 (de) 2001-03-01 2001-03-01 Trinkhalmanbringvorrichtung und -verfahren

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR0200623A BR0200623A (pt) 2004-05-25
BR0200623B1 true BR0200623B1 (pt) 2012-10-02

Family

ID=7675939

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0200623-5A BR0200623B1 (pt) 2001-03-01 2002-03-01 dispositivo e método de junção de canudo para bebidas.

Country Status (28)

Country Link
US (1) US6990785B2 (pt)
EP (1) EP1238921B1 (pt)
JP (1) JP3611208B2 (pt)
KR (1) KR100455301B1 (pt)
CN (1) CN1175989C (pt)
AT (1) ATE432893T1 (pt)
BG (1) BG106447A (pt)
BR (1) BR0200623B1 (pt)
CA (1) CA2373461C (pt)
CY (1) CY1109158T1 (pt)
CZ (1) CZ299044B6 (pt)
DE (2) DE10109875B4 (pt)
DK (1) DK1238921T3 (pt)
ES (1) ES2325061T3 (pt)
HK (1) HK1048974A1 (pt)
HR (1) HRP20020183A2 (pt)
HU (1) HU228557B1 (pt)
PL (1) PL203997B1 (pt)
PT (1) PT1238921E (pt)
RU (1) RU2230011C2 (pt)
SA (1) SA02230234B1 (pt)
SI (1) SI1238921T1 (pt)
SK (1) SK2862002A3 (pt)
TR (1) TR200200552A2 (pt)
TW (1) TW548222B (pt)
UA (1) UA75869C2 (pt)
YU (1) YU14802A (pt)
ZA (1) ZA200201620B (pt)

Families Citing this family (13)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE10109875B4 (de) * 2001-03-01 2005-04-21 Indag Gesellschaft für Industriebedarf mbH & Co. Betriebs KG Trinkhalmanbringvorrichtung und -verfahren
PT1607334E (pt) 2002-03-28 2007-10-02 Sisi Werke Gmbh Processo e dispositivo para colar palhinhas de beber em saquetas de plástico
US8870729B2 (en) * 2008-02-06 2014-10-28 Tetra Laval Holdings & Finance S.A. Straw applicator
DE102009044225B4 (de) * 2009-10-09 2018-05-09 Jürgen W. Geyssel Vorrichtung zum Applizieren von Gegenständen an Packungen, Flaschen oder anderen Objekten
JP2012254810A (ja) * 2011-06-09 2012-12-27 Nippon Straw Co Ltd 易開封ストロー包装体
CN203094565U (zh) * 2012-09-03 2013-07-31 杭州永创智能设备股份有限公司 条状物品分组整合装置
WO2016096379A1 (en) * 2014-12-15 2016-06-23 Tetra Laval Holdings & Finance S.A. A method of operating an apparatus for applying drinking straws to packaging containers and an apparatus operated by the method
CN105416704B (zh) * 2015-11-24 2017-12-22 中山市众兴自动化科技有限公司 一种用于桶装水包装的新型热切封装置
CN105501561B (zh) * 2016-01-28 2018-02-27 广州市铭慧机械股份有限公司 一种食具粘贴装置
CN108313419A (zh) * 2017-12-30 2018-07-24 芜湖瑞思机器人有限公司 一种插吸管装置及其使用方法
CN111038771B (zh) * 2019-12-14 2021-06-04 浙江思密达智能装备有限公司 一种吸管包装带的线性低密度滑梭高压缠绕的检错机
CN112173308B (zh) * 2020-09-17 2022-06-21 嘉兴雁荡包装有限公司 一种点勺机
DE102022134688A1 (de) * 2022-12-23 2024-07-04 Sig Services Ag Vorrichtung zum applizieren von packhilfsmitteln

Family Cites Families (10)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE3204011A1 (de) * 1982-02-05 1983-08-11 Geyssel, Jürgen, 5000 Köln Vorrichtung zum anbringen von gegenstaenden an packungen, flaschen oder anderen objekten
DE3401214A1 (de) * 1984-01-14 1985-07-25 INDAG Gesellschaft für Industriebedarf mbH, 6900 Heidelberg Verfahren und vorrichtung zum anbringen von trinkhalmen an getraenkebehaeltern, insbesondere an getraenkebeuteln
DE3532839A1 (de) * 1985-09-14 1987-03-26 Overbeck Gmbh & Co Verfahren zum anbringen von trinkhalmen an verpackungsbehaeltern, sowie vorrichtung zur durchfuehrung des verfahrens
DE3824013C2 (de) * 1988-07-15 1997-02-13 Profor Ab Verfahren zum Anbringen eines verpackten Trinkhalmes an einer Packung und Vorrichtung für dieses Anbringen
ZA942915B (en) 1993-01-29 1995-01-03 Willem Johannes Smith A beverage container
JP3513773B2 (ja) 1994-01-25 2004-03-31 四国化工機株式会社 容器への袋入ストロー取付装置
KR0139104Y1 (ko) * 1995-12-19 1999-04-15 김종인 음료용기에 대한 포장스트로우 부착장치
JPH10109875A (ja) * 1996-10-01 1998-04-28 Hitachi Building Syst Co Ltd 電気機器清掃装置
DE19745855C2 (de) * 1997-10-16 2002-06-20 Indag Gmbh Trinkhalmanbringvorrichtung und Verfahren zum Anbringen von Trinkhalmen an Getränkefolienbeutel
DE10109875B4 (de) * 2001-03-01 2005-04-21 Indag Gesellschaft für Industriebedarf mbH & Co. Betriebs KG Trinkhalmanbringvorrichtung und -verfahren

Also Published As

Publication number Publication date
TW548222B (en) 2003-08-21
CZ2002765A3 (cs) 2002-10-16
UA75869C2 (en) 2006-06-15
KR20020070879A (ko) 2002-09-11
HU228557B1 (en) 2013-03-28
ES2325061T3 (es) 2009-08-25
ZA200201620B (en) 2002-09-06
DE10109875B4 (de) 2005-04-21
CZ299044B6 (cs) 2008-04-09
YU14802A (sh) 2003-08-29
EP1238921A2 (de) 2002-09-11
RU2002106200A (ru) 2004-03-20
HUP0200771A2 (en) 2002-09-28
SA02230234B1 (ar) 2006-10-29
BR0200623A (pt) 2004-05-25
SI1238921T1 (sl) 2009-10-31
EP1238921B1 (de) 2009-06-03
PT1238921E (pt) 2009-06-24
CA2373461C (en) 2005-08-30
CA2373461A1 (en) 2002-09-01
HRP20020183A2 (en) 2003-02-28
CN1374233A (zh) 2002-10-16
CN1175989C (zh) 2004-11-17
DE50213581D1 (de) 2009-07-16
HU0200771D0 (pt) 2002-05-29
ATE432893T1 (de) 2009-06-15
HK1048974A1 (en) 2003-04-25
TR200200552A2 (tr) 2002-10-21
SK2862002A3 (en) 2002-10-08
RU2230011C2 (ru) 2004-06-10
JP2002347725A (ja) 2002-12-04
HUP0200771A3 (en) 2004-04-28
US20020144488A1 (en) 2002-10-10
US6990785B2 (en) 2006-01-31
KR100455301B1 (ko) 2004-11-06
BG106447A (en) 2003-08-29
PL203997B1 (pl) 2009-11-30
CY1109158T1 (el) 2014-07-02
DK1238921T3 (da) 2009-08-24
EP1238921A3 (de) 2004-12-01
PL352543A1 (en) 2002-09-09
DE10109875A1 (de) 2002-09-19
JP3611208B2 (ja) 2005-01-19

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR0200623B1 (pt) dispositivo e método de junção de canudo para bebidas.
EP0787657B1 (en) An opening arrangement for a packing container
JP2001354214A (ja) 切り離し本数設定機能付自動包装済マドラースプーン供給システム
US5037366A (en) Device for attaching a straw to a carton container
KR100432806B1 (ko) 음용 스트로를 부착하기 위한 장치
EP2226258B1 (fr) Emballage pour produit alimentaire à enveloppe entourant un récipient fermé par un couvercle, et son procédé de fabrication.
EP4215455B1 (en) A drinking straw structure, a sealing device for forming the drinking straw structure, a method for forming the drinking straw structure and a liquid food package
CN213324657U (zh) 防挡片脱落开口装置
CN212862184U (zh) 一种套标机的套接机构
KR200305964Y1 (ko) 합성수지필름 뚜껑 따개
JP2010030637A (ja) ストロー尖状先端部整列包装方法及びその装置
FR2633591A1 (fr) Emballage pour plante en pot ou analogue
JP2000042981A (ja) 長尺状フィルムの切断装置
KR200317392Y1 (ko) 스틱봉지를 활용한 교반용막대
CN113998180A (zh) 一种瓶体套膜包装设备
BRPI0802172A2 (pt) processo tÉcnico para proteÇço de latas de bebidas por filme plÁstico auto-adesivo
FR2572361A1 (fr) Motte ou enveloppe de non-tisse ou autre materiau formant un tube ferme a une extremite et rempli de substrat ou d'autres matieres

Legal Events

Date Code Title Description
B06A Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 10 (DEZ) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 02/10/2012, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.

B21F Lapse acc. art. 78, item iv - on non-payment of the annual fees in time

Free format text: REFERENTE A 17A ANUIDADE.

B24J Lapse because of non-payment of annual fees (definitively: art 78 iv lpi, resolution 113/2013 art. 12)

Free format text: EM VIRTUDE DA EXTINCAO PUBLICADA NA RPI 2503 DE 26-12-2018 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDA A EXTINCAO DA PATENTE E SEUS CERTIFICADOS, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.