BR0115552B1 - correia de transmissão de força. - Google Patents
correia de transmissão de força. Download PDFInfo
- Publication number
- BR0115552B1 BR0115552B1 BRPI0115552-0A BR0115552A BR0115552B1 BR 0115552 B1 BR0115552 B1 BR 0115552B1 BR 0115552 A BR0115552 A BR 0115552A BR 0115552 B1 BR0115552 B1 BR 0115552B1
- Authority
- BR
- Brazil
- Prior art keywords
- layer
- strip
- cover layer
- belt
- belt according
- Prior art date
Links
Classifications
-
- F—MECHANICAL ENGINEERING; LIGHTING; HEATING; WEAPONS; BLASTING
- F16—ENGINEERING ELEMENTS AND UNITS; GENERAL MEASURES FOR PRODUCING AND MAINTAINING EFFECTIVE FUNCTIONING OF MACHINES OR INSTALLATIONS; THERMAL INSULATION IN GENERAL
- F16G—BELTS, CABLES, OR ROPES, PREDOMINANTLY USED FOR DRIVING PURPOSES; CHAINS; FITTINGS PREDOMINANTLY USED THEREFOR
- F16G5/00—V-belts, i.e. belts of tapered cross-section
- F16G5/20—V-belts, i.e. belts of tapered cross-section with a contact surface of special shape, e.g. toothed
Landscapes
- Engineering & Computer Science (AREA)
- General Engineering & Computer Science (AREA)
- Mechanical Engineering (AREA)
- Lining Or Joining Of Plastics Or The Like (AREA)
- Belt Conveyors (AREA)
- Devices For Conveying Motion By Means Of Endless Flexible Members (AREA)
- Massaging Devices (AREA)
- Laminated Bodies (AREA)
Description
"CORREIA DE TRANSMISSÃO DE FORÇA"
Campo da Invenção
A invenção refere-se a correias de transmissão deforça e, mais especificamente, a correias de transmissão deforça que têm uma camada emendada com um material de reforçonão urdido.
Fundamentos da Invenção
É notoriamente conhecido na técnica o procedimentopelo qual se liga adesivamente uma camada de cobertura â su-perfície externa de uma correia de transmissão de força demodo a se reforçar a correia. A camada pode compreender umtecido. A camada de cobertura é disposta sob camadas suces-sivas à medida em que a correia é fabricada em um mandril.As extremidades da camada são unidas uma à outra de modo ase definir a camada contínua sobre a construção de correia.
As camadas de cobertura podem compreender tambémoutros materiais, tais como tecidos revestidos com borrachaou materiais de folha dotados de fibra. Estes são freqüente-mente cortados obliquamente e reorientados de modo a se oti-mizarem as características de flexão e sustentação no produ-to acabado. As folhas são novamente fixadas após a alteraçãona orientação ou sobrepondo-se e aderindo-se suas bordas, ouunindo-se a topo e costurando-se as bordas umas nas outrasou unindo-se a topo e emendando-se termicamente as bordasumas nas outras. 0 material sobreposto pode causar irregula-ridades de espessura no produto que resultam em funcionamen-to irregular ou funcionamento ruidoso da correia. As bordascosturadas evitam a maioria dos problemas de espessura, massão geralmente mais dispendiosas de fabricar.
Outro método pode envolver a aplicação de uma tirafusível que se estende por entre as extremidades da camadade cobertura. Este método exige que uma tira fusível sejaaplicada e aquecida a uma temperatura de vulcanização ou defusão. Isto pode mais uma vez causar irregularidades de es-pessura na correia.
Representativa da técnica é a patente EP 0 742 3 83BI, que apresenta uma correia que tem um laminado que com-preende uma folha de tecido e uma folha de borracha adesiva.
As extremidades do laminado são emendadas uma na outra atopo por costura ou cura térmica.
Também representativa da técnica é a patente nor-te-americana 5 224 905 (1993), de Mishima, que apresenta umacorreia que tem uma conformação em corte transversal unifor-me ao longo de todo o seu comprimento e que tem uma camadade tecido que é emendada a topo. A emenda a topo é efetuadapor costura ou pelo emprego de um material de sobreposiçãoque compreende uma resina termoplástica.
0 que é necessário é uma correia que tenha uma ca-mada de cobertura emendada que utilize uma tira não urdida.
0 que é necessário é uma correia que tenha uma camada de co-bertura emendada a topo que utilize uma tira não urdida so-bre a superfície das extremidades contíguas. 0 que é neces-sário é uma correia que tenha uma camada emendada a topo queutilize uma tira não urdida com uma espessura substancial-mente menor que a espessura da lona fixada. O que é necessá-rio é uma correia que tenha uma única camada de coberturaque utilize uma tira não urdida, pelo que o ruído e a vibra-ção da correia sejam reduzidos. A presente invenção atende aestas necessidades.
Sumário da Invenção
0 aspecto básico da invenção é a apresentação deuma correia que tem uma camada emendada que utiliza uma tiraque compreende um material não urdido.
Outro aspecto da invenção é a apresentação de umacorreia que tem uma camada emendada a topo que utiliza umatira que compreende um material não urdido sobre a superfí-cie das extremidades contíguas.
Outro aspecto da invenção é a apresentação de umacorreia que tem uma camada emendada a topo que emprega umatira não urdida que tem uma espessura substancialmente menorque a espessura da lona fixada.
Outro aspecto da invenção é a apresentação de umacorreia que tem uma única camada de cobertura emendada queutiliza uma tira não urdida, pelo que o ruído e a vibraçãoda correia são reduzidos.
Outros aspectos da invenção serão assinalados outornados óbvios pela descrição seguinte da invenção e pelosdesenhos anexos.
A invenção compreende uma correia de transmissãode força que tem uma seção de compressão, uma seção trans-portadora de carga e uma camada externa. A camada de cober-tura externa compreende uma camada de tecido ou material do-tado de fibra para reforço. A camada de cobertura é emendadaa topo usando-se uma tira não urdida de material que se es-tende através das extremidades unidas a topo da camada decobertura. A tira delgada usada na emenda reduz significati-vamente o ruído da correia.
Descrição Resumida dos Desenhos
Os desenhos anexos, que são incorporados no, e fa-zem parte do, relatório descritivo, ilustram modalidadespreferidas da presente invenção e, juntamente com a descri-ção, servem para explicar os princípios da invenção.
A Figura 1 é uma vista em perspectiva da correia.
A Figura 2 é uma vista em elevação em corte trans-versal da parte de emenda da correia.
A Figura 3 mostra uma modalidade alternativa daparte de emenda da correia da invenção.
A Figura 4 mostra um detalhe de uma camada de com-binação.
Descrição Detalhada da Modalidade Preferida
A Figura 1 é uma vista em perspectiva da correia.
A correia da invenção descrita aqui emprega uma tira delga-da, estreita de tecido não urdido aplicada através das bor-das encostadas uma na outra de dois pedaços de uma camada decobertura, de modo a se manterem as bordas da camada de co-bertura juntas. A camada de cobertura pode compreender ummaterial de folha de borracha, um material de folha de bor-racha dotado de fibra, um tecido, um tecido revestido comborracha, uma camada de combinação ou outro material conhe-cido na técnica. A tira não urdida pode ser aderida à camadade cobertura ou com um adesivo compatível com o processo, oucom um cilindro de pressão, cada um deles conhecido na téc-nica. A tira não urdida funciona como uma fita adesiva quefixa a camada emendada. A espessura e a largura escolhidasda tira não causam quaisquer variações significativas na es-pessura ou descontinuidades na superfície da correia, destemodo evitando-se o funcionamento irregular ou problemas deruído no produto. Os custos do processo são reduzidos para acorreia da invenção em comparação com a costura de uma emen-da a topo por causa tanto do material quanto das reduções notempo dos ciclos.
A tira de material não urdido pode ser fabricada apartir de qualquer fibra não urdida apropriada conhecida natécnica que tenha a capacidade contínua de limitar-se com acamada de folha do material bem o bastante para manter aaderência ao longo do processo de produção. A tira é tambémestreita e flexível o bastante para impedir a criação de umaseção rígida no produto curado. Além disto, a tira não urdi-da pode ser usada para manter as folhas sucessivas juntascomo em um rolo enrolado durante a operação de bandeira; oupode ser usada para formar uma luva cilíndrica que é insta-lada sobre o tambor de construção.
Portanto, a correia 10 da invenção compreende umaseção de carga que compreende elementos de tração ou cordas,2, embutidas dentro de, ou em adjacência a, uma camada deaderência de borracha, indicada pelo número de referência 1.
Na modalidade preferida, a camada de aderência 1 forma umaparte superior, la, e uma parte inferior, lb. As cordas 2podem ser embutidas dentro da camada de aderência de borra-cha conforme mostrado, ou ser colocadas sobre a superfícieda camada de aderência de borracha entre a camada de aderên-cia de borracha e a seção de compressão 4. A seção de com-pressão 4 compreende borracha, conforme usada na camada 1,ou outro material elastomérico conhecido na técnica para usoem seções de compressão de correias.
As nervuras 4 podem compreender qualquer perfilconhecido na técnica. É mostrada uma modalidade dotada devárias nervuras. A camada de cobertura 6, que pode compreen-der um material de folha de borracha, um material de folhade borracha dotado de fibras, tecido, material de celulose,tecido revestido com borracha, uma camada de combinação ououtro material conhecido na técnica, recobre a parte superi-or Ia da camada de aderência de borracha 1 através da largu-ra da correia 10.
As extremidades 61, 62 da camada 6, ver a figura2, são unidas a topo uma à outra de modo a se formar umaemenda, mais especificamente de modo a se formar uma parteda emenda 3. Subjazendo à emenda 3 entre a camada 6 e a ca-mada de aderência Ia há a tira não urdida 5. A tira 5 com-preende um material não urdido que tem uma espessura na fai-xa de 0,025 a 0,152 mm (1 a 6 nils) de acordo com o D-1777-64 da ASTM. Na modalidade preferida, a espessura é de 0,083mm (3,3 nils), que é substancialmente menor que a espessurada camada fixada. Uma camada de correia pode ter uma espes-sura na faixa de 0,203 mm até 5,08 mm (0,008 a 0,2 polega-das). 0 peso do material está na faixa de 10,17 até 50,85g/m2 (0,3 a 1,5 onças/jardas2) de acordo com o D-3776-85 daASTM. Na modalidade preferida, o peso é de 16,95 g/m2 (0,5onças/j ardas2) . A largura W da tira através da emenda estána faixa de 4,76 mm até 25,4 mm (3/16 a 1 polegada) . Estafaixa de larguras proporciona a resistência mecânica neces-sária para ligar uma à outra as extremidades da camada semafetar substancialmente o módulo da correia completada naregião da emenda. Na modalidade preferida, a largura da tiraé de 1,27 mm (0,5 polegada). A resistência à tração da tirana direção operacional está na faixa de 3,17 a 26,76 kg (7a59 libras)por pedaço de material de 10,16 cm (4 polegadas)delargura de acordo com o D-1682-64. A modalidade preferidatem uma resistência à tração de 7,25 kg (16 libras)na dire-ção operacional.
O material não urdido pode compreender qualquermaterial baseado em celulose ou material sintético. Um mate-rial não urdido baseado em material sintético, o nylon, éusado na modalidade preferida.
Durante a fabricação, a camada 6 é primeiro dis-posta sobre o mandril. As extremidades 61, 62 da camada sãounidas a topo uma à outra. Uma tira 5 de material não urdidoé colocada de modo a estender-se através das extremidades61, 62 da camada 6. A tira também transpõe toda a largura dacamada de cobertura de lado a lado da correia. As extremida-des podem estender-se através da largura da correia normal-mente até os lados, conforme mostrado na figura 1, ou, nocaso de emendas de bandeira, podem transpor a correia emsentido diagonal.A tira não urdida é em seguida pressionada em con-tato com as extremidades da camada. 0 aglutinante da camadaé freqüentemente suficiente para manter a tira não urdida 5no lugar durante as etapas restantes do processo de fabrica-ção, inclusive a vulcanização. Técnicas de ligação por ade-rência podem ser também usadas para aderir a tira, conformenecessário.
A tira 5 permanece entre a camada 6 e a camada deaderência de borracha 1 por todo o processo de fabricação.
Embora isto resulte em uma descontinuidade no corte trans-versal longitudinal da correia, devido à delgadeza da tira 5comparada com a lona e o resto da correia, o efeito da tira5 sobre a correia durante o funcionamento não é detectável.
A superfície externa da camada é uniforme através da emendauma vez que a tira propriamente dita é parcialmente subsumi-da na camada de aderência de borracha 1 a durante a vulcani-zação. Portanto, o ruído causado por uma descontinuidadecausada por uma emenda da técnica anterior que se deslocapor sobre a polia ou engrenagem louca de lado posterior éreduzido de maneira significativa ou eliminado na correia dainvenção.
A Figura 2 é uma vista em elevação em corte trans-versal da parte de emenda da correia. As extremidades 61, 62são unidas a topo. A tira 5 é disposta sobre a área da emen-da durante a colocação sobre um mandril de formação. A pres-são é então aplicada à junta de modo a se fazer aderir atira à camada de aderência la. A tira 5 fixa as extremidades61, 62 da camada no lugar durante as etapas de fabricaçãorestantes. A camada de aderência 1, inclusive as cordas detração 2, é em seguida disposta sobre a camada 6 e a tira 5.
Uma vez completa a construção, o mandril é coloca-do em um vulcanizador para vulcanização de uma maneira co-nhecida na técnica. Durante a vulcanização, o material elas-tomérico na camada 1 escoa parcialmente em volta da tira 5, masnão faz com que a área de emenda provoque uma descontinuida-de na superfície da correia acabada. Isto reduz ou elimina oruído operacional da correia à medida em que o lado posteri-or se exercita através de polias ou engrenagens loucas.
A Figura 3 mostra uma modalidade alternativa daparte de emenda da correia da invenção. Nesta modalidade, ummaterial elastomérico, 11, é calandrado sobre a superfíciede uma camada de tecido, 60, a combinação formando a camadade combinação 100. Durante a operação de calandragem, o ma-terial elastomérico é pressionado parcialmente para dentroda espessura 12 do tecido 60 da camada de cobertura, o quetambém deixa uma camada de elastomérico 110 sobre a superfíciedo tecido, ver a figura 4, um detalhe da camada de combinação.
Durante a fabricação, a camada de combinação 100 écolocada primeiro sobre um mandril. A camada de combinação100 é emendada usando-se a tira 5, conforme descrito na pre-sente exposição. Os elementos de tração ou cordas 2 e a ca-mada elastomérica 1 são em seguida dispostos sobre a camada100 em camadas sucessivas conforme possa ser exigido pelousuário, conforme descrito de outra maneira no presente re-latório.Embora uma única forma da invenção tenha sido des-crita no presente relatório, será evidente aos que conhecema técnica que podem ser feitas variações na construção e narelação das peças sem que se abandonem o espírito e o alcan-ce da invenção descrita no presente relatório.
Claims (14)
1. Correia sem fim, compreendendo:uma camada de aderência de borracha;uma seção transportadora de carga embutida dentroda camada de aderência de borracha;uma camada de cobertura aderida à uma superfícieda camada de aderência de borracha;a camada de cobertura tendo extremidades, as ex-tremidades tendo uma largura através de uma correia e as ex-tremidades sendo apoiadas juntas em uma emenda;a correia sem fim sendo adicionalmente CARACTERI-ZADA por compreender:uma tira não urdida se estendendo através das ex-tremidades da camada de cobertura.
2. Correia, de acordo com a reivindicação 1,CARACTERIZADA pelo fato de que a tira tem uma espessura nafaixa de 0,025 até 0,152 mm (1 a 6 mils).
3. Correia, de acordo com a reivindicação 2,CARACTERIZADA pelo fato de que a tira adicionalmente compre-ende uma largura na faixa de 4,76 mm até 25,4 mm (3/16 a 1polegada).
4. Correia, de acordo com a reivindicação 3,CARACTERIZADA pelo fato de que a tira adicionalmente compre-ende um peso na faixa de 10,17 até 50,85 g/m2 (0,3 a 1,5 on-ças por jardas quadradas).
5. Correia, de acordo com a reivindicação 1,CARACTERIZADA pelo fato de que a espessura da tira é subs-tancialmente menor que a espessura da camada de cobertura.
6. Correia, de acordo com a reivindicação 5,CARACTERIZADA pelo fato de que a camada de cobertura compre-ende tecido.
7. Correia, de acordo com a reivindicação 6,CARACTERIZADA pelo fato de que a tira compreende um materialde celulose.
8. Correia, de acordo com a reivindicação 6,CARACTERIZADA pelo fato de que a tira compreende um materialsintético.
9. Correia, de acordo com a reivindicação 5,CARACTERIZADA pelo fato de que a camada de cobertura compre-ende um material carregado de tecido.
10. Correia, de acordo com a reivindicação 5,CARACTERIZADA pelo fato de que a camada de cobertura compre-ende um material misturado.
11. Correia, de acordo com a reivindicação 10,CARACTERIZADA pelo fato de que o material misturado compre-ende um material elastomérico parcialmente pressionado emuma espessura de um material de tecido.
12. Correia, de acordo com a reivindicação 1,CARACTERIZADA pelo fato de que a tira é disposta entre a ca-mada de cobertura e a camada de aderência de borracha.
13. Correia, de acordo com a reivindicação 12,CARACTERIZADA pelo fato de que a tira é aderida entre a ca-mada de cobertura e a camada de aderência de borracha.
14. Método de fabricação de uma correia,CARACTERIZADO pelo fato de compreender:colocar uma camada de cobertura em torno de ummandril;apoiar extremidades da camada de cobertura juntas;pressionar uma tira não urdida através das extre-midades;colocar uma camada de aderência adesiva em tornoda camada de cobertura;aplicar uma pressão à camada de aderência de bor-racha para aderir a tira não urdida;aplicar elementos de tensão à camada de aderênciade borracha;colocar uma camada de compressão em torno da cama-da de aderência de borracha;vulcanizar a correia; eincluir a tira não urdida na camada de aderênciade borracha durante a vulcanização por meio de que a camadade cobertura possui uma superfície externa uniforme atravésda tira não urdida.
Applications Claiming Priority (3)
Application Number | Priority Date | Filing Date | Title |
---|---|---|---|
US09/733.165 | 2000-12-08 | ||
US09/733,165 US6612955B2 (en) | 2000-12-08 | 2000-12-08 | Power transmission belt |
PCT/US2001/046372 WO2002046642A2 (en) | 2000-12-08 | 2001-12-04 | Power transmission belt |
Publications (2)
Publication Number | Publication Date |
---|---|
BR0115552A BR0115552A (pt) | 2004-12-28 |
BR0115552B1 true BR0115552B1 (pt) | 2010-11-30 |
Family
ID=24946498
Family Applications (1)
Application Number | Title | Priority Date | Filing Date |
---|---|---|---|
BRPI0115552-0A BR0115552B1 (pt) | 2000-12-08 | 2001-12-04 | correia de transmissão de força. |
Country Status (13)
Country | Link |
---|---|
US (1) | US6612955B2 (pt) |
EP (1) | EP1340004B1 (pt) |
JP (1) | JP4242152B2 (pt) |
KR (1) | KR100512344B1 (pt) |
CN (1) | CN1246605C (pt) |
AT (1) | ATE371822T1 (pt) |
AU (1) | AU2002233975A1 (pt) |
BR (1) | BR0115552B1 (pt) |
CA (1) | CA2436603C (pt) |
DE (1) | DE60130245T2 (pt) |
ES (1) | ES2289003T3 (pt) |
MX (1) | MXPA03006119A (pt) |
WO (1) | WO2002046642A2 (pt) |
Families Citing this family (11)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
DE10194956T1 (de) * | 2000-11-20 | 2003-11-13 | Yokohama Rubber Co Ltd | Verfahren zum Vulkanisieren eines aus unvulkanisiertem Gummi gebildeten Objekts und Gummiprodukt |
JP4745789B2 (ja) * | 2004-12-27 | 2011-08-10 | 三ツ星ベルト株式会社 | Vリブドベルト及びvリブドベルトの製造方法 |
DE102005020556B4 (de) * | 2005-05-03 | 2014-08-14 | Contitech Antriebssysteme Gmbh | Antriebsriemen mit Unterlagestreifen |
DE102008019540A1 (de) * | 2008-04-18 | 2009-10-22 | Contitech Antriebssysteme Gmbh | Verfahren zur Herstellung eines schlauchförmigen Artikels, insbesondere eines endlos geschlossenen Antriebsriemens, unter Einsatz eines Textilschlauches |
CN102146981B (zh) * | 2010-12-27 | 2012-08-08 | 王淑霞 | 采用水乳胶浆浸布生产三角带的方法 |
CN102242793B (zh) * | 2011-03-22 | 2013-12-25 | 舟山市大众胶带有限公司 | 一种传动带的制作方法 |
CN106641098B (zh) * | 2017-03-24 | 2018-12-04 | 岱山海纳传动带有限公司 | 一种柴油车发动机同步带 |
DE102017217484A1 (de) * | 2017-09-29 | 2019-04-04 | Contitech Antriebssysteme Gmbh | Treibriemen und Verfahren zu dessen Herstellung |
CN107840075A (zh) * | 2017-12-01 | 2018-03-27 | 澳津(天津)橡胶技术有限公司 | 输送带热硫化快速接头胶、制作及使用方法 |
US20190178339A1 (en) * | 2017-12-13 | 2019-06-13 | Gates Corporation | Toothed power transmission belt with back fabric |
US12123475B2 (en) * | 2020-01-16 | 2024-10-22 | Mitsuboshi Belting Ltd. | Core wire for drive belt, drive belt, and method for manufacturing core wire and drive belt |
Family Cites Families (17)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
US1728673A (en) * | 1929-09-17 | Joint eor abrasive belts | ||
US2039258A (en) | 1934-07-19 | 1936-04-28 | James M Patterson | Vulcanizing pad |
US2391731A (en) * | 1943-05-17 | 1945-12-25 | Minnesota Mining & Mfg | Spliced abrasive belt, band, and the like |
US3546054A (en) * | 1968-06-20 | 1970-12-08 | William H Ross | Spliced conveyor belt and method of making same |
US4215516A (en) * | 1979-04-18 | 1980-08-05 | Sheldahl, Inc. | Unidirectional tape |
US4289820A (en) * | 1979-09-28 | 1981-09-15 | Levi Strauss & Co. | Fused belt loop strips |
DE3316302A1 (de) * | 1983-05-04 | 1984-11-08 | Metzeler Kautschuk GmbH, 8000 München | Dichtungsbahn |
JP2769877B2 (ja) * | 1989-09-07 | 1998-06-25 | 株式会社オムニツダ | 極薄状連続木板の製造方法 |
JPH04151048A (ja) | 1990-10-09 | 1992-05-25 | Mitsuboshi Belting Ltd | Vリブドベルトおよび同ベルトの製造方法 |
JP2504422Y2 (ja) * | 1992-08-18 | 1996-07-10 | 三ツ星ベルト株式会社 | 動力伝動用vベルト |
JP2549817B2 (ja) * | 1993-07-05 | 1996-10-30 | バンドー化学株式会社 | 動力伝動用ベルト |
JP3025418B2 (ja) | 1995-05-11 | 2000-03-27 | バンドー化学株式会社 | 伝動ベルト及びその製造方法 |
US5843258A (en) * | 1996-09-10 | 1998-12-01 | Mbl (Usa) Corporation | Method of joining the ends of a fabric layer on a belt/belt sleeve and transferring an identifying mark thereon |
US5778456A (en) * | 1996-09-16 | 1998-07-14 | Blue Star Webbing Corp. | Reversible belt and method of manufacture |
US5773114A (en) * | 1996-11-15 | 1998-06-30 | The Goodyear Tire & Rubber Company | Radial arc fabric splice for fabric conveyor belts |
US5942301A (en) * | 1998-01-20 | 1999-08-24 | Xerox Corporation | Polyimide seamed belt |
JP2001301937A (ja) * | 2000-04-18 | 2001-10-31 | Yokohama Rubber Co Ltd:The | コンベヤベルトの接合方法 |
-
2000
- 2000-12-08 US US09/733,165 patent/US6612955B2/en not_active Expired - Lifetime
-
2001
- 2001-12-04 KR KR10-2003-7007575A patent/KR100512344B1/ko not_active IP Right Cessation
- 2001-12-04 BR BRPI0115552-0A patent/BR0115552B1/pt not_active IP Right Cessation
- 2001-12-04 AT AT01984978T patent/ATE371822T1/de not_active IP Right Cessation
- 2001-12-04 AU AU2002233975A patent/AU2002233975A1/en not_active Abandoned
- 2001-12-04 EP EP01984978A patent/EP1340004B1/en not_active Expired - Lifetime
- 2001-12-04 WO PCT/US2001/046372 patent/WO2002046642A2/en active IP Right Grant
- 2001-12-04 CN CNB018201954A patent/CN1246605C/zh not_active Expired - Fee Related
- 2001-12-04 ES ES01984978T patent/ES2289003T3/es not_active Expired - Lifetime
- 2001-12-04 DE DE60130245T patent/DE60130245T2/de not_active Expired - Lifetime
- 2001-12-04 JP JP2002548340A patent/JP4242152B2/ja not_active Expired - Fee Related
- 2001-12-04 MX MXPA03006119A patent/MXPA03006119A/es active IP Right Grant
- 2001-12-04 CA CA002436603A patent/CA2436603C/en not_active Expired - Fee Related
Also Published As
Publication number | Publication date |
---|---|
KR20030057576A (ko) | 2003-07-04 |
DE60130245D1 (de) | 2007-10-11 |
WO2002046642A2 (en) | 2002-06-13 |
WO2002046642A3 (en) | 2003-01-30 |
EP1340004B1 (en) | 2007-08-29 |
KR100512344B1 (ko) | 2005-09-05 |
JP2004533578A (ja) | 2004-11-04 |
CN1479845A (zh) | 2004-03-03 |
EP1340004A2 (en) | 2003-09-03 |
CA2436603A1 (en) | 2002-06-13 |
AU2002233975A1 (en) | 2002-06-18 |
ATE371822T1 (de) | 2007-09-15 |
CA2436603C (en) | 2007-07-03 |
MXPA03006119A (es) | 2004-01-26 |
US20020072445A1 (en) | 2002-06-13 |
US6612955B2 (en) | 2003-09-02 |
ES2289003T3 (es) | 2008-02-01 |
JP4242152B2 (ja) | 2009-03-18 |
CN1246605C (zh) | 2006-03-22 |
DE60130245T2 (de) | 2008-05-29 |
BR0115552A (pt) | 2004-12-28 |
Similar Documents
Publication | Publication Date | Title |
---|---|---|
EP1773141B1 (en) | Garment composite seam system and method of attaching two fabric panels together | |
US5198300A (en) | Heat bond seaming tape | |
BR0115552B1 (pt) | correia de transmissão de força. | |
US6110565A (en) | Heat bond seaming tape and method of manufacture | |
JPH04151048A (ja) | Vリブドベルトおよび同ベルトの製造方法 | |
US5843258A (en) | Method of joining the ends of a fabric layer on a belt/belt sleeve and transferring an identifying mark thereon | |
ES2758399T3 (es) | Material de revestimiento de tambor y método de instalación del mismo | |
JPH11333943A (ja) | 伝動ベルト及びその製造方法 | |
JPH0221449Y2 (pt) | ||
JP2011026091A (ja) | 特定の結合構造を有するコンベヤベルトおよびコンベヤベルトの接合方法 | |
JP4028314B2 (ja) | 管路の内張り材及びその製造方法 | |
JPH079842Y2 (ja) | コンベヤベルト接合部の構造 | |
JPH0519224U (ja) | コンベヤベルトの接合構造 | |
KR930008405B1 (ko) | 내굴곡성이 우수한 앤드레스벨트의 제조방법 | |
JP3895478B2 (ja) | テントシート | |
JPH0462727B2 (pt) | ||
CA1222683A (en) | Floatable sheet material and method of making | |
JP2005015213A (ja) | 樹脂ベルトの端部連結構造とその製造方法 | |
JPH09242341A (ja) | 工事用シートおよびその製造方法 | |
JP2002046835A (ja) | ラウンドコンベヤベルトの接合部構造 | |
JP2002221258A (ja) | トレッドミル用ベルトの接合構造 | |
JPH0462219A (ja) | シート接続部材ならびにシートおよびシート接続構造 |
Legal Events
Date | Code | Title | Description |
---|---|---|---|
B06A | Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette] | ||
B09A | Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette] | ||
B16A | Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette] |
Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 04/12/2001, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS. |
|
B21F | Lapse acc. art. 78, item iv - on non-payment of the annual fees in time |
Free format text: REFERENTE A 17A ANUIDADE. |
|
B24J | Lapse because of non-payment of annual fees (definitively: art 78 iv lpi, resolution 113/2013 art. 12) |
Free format text: EM VIRTUDE DA EXTINCAO PUBLICADA NA RPI 2494 DE 23-10-2018 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDA A EXTINCAO DA PATENTE E SEUS CERTIFICADOS, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013. |