PT98467A - Passadico de suporte dobravel - Google Patents

Passadico de suporte dobravel Download PDF

Info

Publication number
PT98467A
PT98467A PT98467A PT9846791A PT98467A PT 98467 A PT98467 A PT 98467A PT 98467 A PT98467 A PT 98467A PT 9846791 A PT9846791 A PT 9846791A PT 98467 A PT98467 A PT 98467A
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
hooks
locking
walkway according
walkway
frame
Prior art date
Application number
PT98467A
Other languages
English (en)
Inventor
Gilles Four
Joel Four
Original Assignee
Eurobress
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Eurobress filed Critical Eurobress
Publication of PT98467A publication Critical patent/PT98467A/pt

Links

Classifications

    • EFIXED CONSTRUCTIONS
    • E04BUILDING
    • E04GSCAFFOLDING; FORMS; SHUTTERING; BUILDING IMPLEMENTS OR AIDS, OR THEIR USE; HANDLING BUILDING MATERIALS ON THE SITE; REPAIRING, BREAKING-UP OR OTHER WORK ON EXISTING BUILDINGS
    • E04G5/00Component parts or accessories for scaffolds
    • E04G5/06Consoles; Brackets
    • EFIXED CONSTRUCTIONS
    • E04BUILDING
    • E04GSCAFFOLDING; FORMS; SHUTTERING; BUILDING IMPLEMENTS OR AIDS, OR THEIR USE; HANDLING BUILDING MATERIALS ON THE SITE; REPAIRING, BREAKING-UP OR OTHER WORK ON EXISTING BUILDINGS
    • E04G17/00Connecting or other auxiliary members for forms, falsework structures, or shutterings
    • E04G17/002Workplatforms, railings; Arrangements for pouring concrete, attached to the form
    • EFIXED CONSTRUCTIONS
    • E04BUILDING
    • E04GSCAFFOLDING; FORMS; SHUTTERING; BUILDING IMPLEMENTS OR AIDS, OR THEIR USE; HANDLING BUILDING MATERIALS ON THE SITE; REPAIRING, BREAKING-UP OR OTHER WORK ON EXISTING BUILDINGS
    • E04G5/00Component parts or accessories for scaffolds
    • E04G5/06Consoles; Brackets
    • E04G5/062Consoles; Brackets specially adapted for attachment to building walls

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Architecture (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Civil Engineering (AREA)
  • Structural Engineering (AREA)
  • Special Chairs (AREA)
  • Refuge Islands, Traffic Blockers, Or Guard Fence (AREA)
  • Ladders (AREA)

Description

72 848 eg/bf 5538 2-
MEMORIA .DESCRITIVA 0 presente invento refere-se a aperfeiçoamentos introduzidos em passadiços de suporte para moldes de cofragem e visa, rnais particularmente„ os meios de travamento que permitem que o passadiço seja, quer dobrado para a sua manutenção e armazenagem, quer desdobrado para a posição de utilização, isto é suspenso em sapatas integradas numa parede.
Conhecem-se passadiços deste género, que compreendem geralmente uma armação que serve de plataforma e sob a qual gira uma cadeira articulada. Esta última é constituída, pelo menos, por dois triângulos deformáveis ligados entre si por um elemento longitudinal que permite a sincronização dos movimentos.
Cada triângulo deformável inclui uma barra que desliza numa viga transversal da armação equipada com meios de travamento, por exemplo, cavilhas ou eixos de cavilha. Estes meios de travamento cooperam com furos coaxiais, dispostos na barra deslizante e na viga, de modo que a cadeira fique imobilizada numa posição dobrada ou desdobrada.
Na posição de utilização, isto é, quando o passadiço está suspenso nas sapatas, prevê-se que sejam acrescentados parapeitos na periferia da armação. Os parapeitos compreendem, na sua base, hastes de secção quadrada ou circular, que vêm deslizar nas calhas da mesma secção solidárias na armação.
Um tal passadiço apresenta certos inconvenientes no que diz respeito aos meios de travamento da cadeira articulada e do parapeito na armação.
Observa-se, mais particularmente, que o travamento da cadeira articulada na posição desdobrada requer a intervenção de vários operadores que têm de demonstrar uma grande habilidade, mais que não fosse porque a posição desdobrada é obtida quando o passadiço fica suspenso de uma grua, o que implica um balanço lateral que não facilita, evidentemente, o travamento.
72 848 eg/bf 5538 -3- São estes os inconvenientes que o presente invento pretende, mais especialmente, remediar. ΰ invento tem por objectivc realizar meios de travamento automáticos sem a intervenção de cavilhas ou eixos de cavilhas, que são simples e de fácil utilização. 0 invento tem igualmente por objectivo utilizar o facto de o passadiço estar suspenso de uma grua no momento da sua manutenção para desengatar, sem a intervenção de operadores, quer a abertura e o travamento da cadeira articulada na posição de utilização, quer a sua dobragem e o seu travamento na posição de armazenagem.
Com este fim, o invento caracteriza-se por os meios de travamento compreenderem em combinação: - primeiros ganchos, rodando cada um numa das extremidades de um eixo de rotação solidário aos perfis formando as travessas da armação, e adequados para travar a cadeira articulada na posição dobrada; - segundos ganchos montados com rotação livre em torno do eixo dos primeiros ganchos e susceptiveis de travar a cadeira articulada, quando esta se encontra na posição desdobrada; - e um tubo longitudinal solidário nas suas extremidades as duas placas, montadas livres para rotação nos eixos, comum aos ganchos, estando as ditas placas dispostas em oposição aos ditos primeiros ganchos para o travamento do passadiço na posição desdobrada sobre sapatas fixadas, contra uma parede.
Os desenhos anexos, dados a título de exemplo, permitiram compreender melhor o invento, as características due apresenta e as vantagens que é susceptível de oferecer, e nos quais: a Fig. 1 é uma vista em perspectiva do passadiço de acordo com o invento; -4- 72 848 eg/bf 5538 3. Fig. 2 é uma vista lateral representando o passadiço na posição desdobrada e suspensa contra uma parede para a sua utilização; a Fig» 3 é uma vista lateral representando o passadiço na posição dobrada de armazenagem; a Fig» 4 é uma vista em perspectiva do gancha de travamento da cadeira articulada na posição dobrada; a Fig. 5 é uma vista em perspectiva do gancho de travamento da cadeira na posição desdobrada; a Fig. 6 é uma vista em perspectiva do tubo de travamento do passadiço quando o mesmo é engatado numa parede; e as Figs. 7 e 8 são vistas em perspectiva do gancho de imobilização do parapeito do passadiço.
Representou-se nas figs. 1 e 2 um passadiço 1 na posição desdobrada, incluindo uma plataforma metálica 2 com perfil geral rectangular, no qual são articulados um parapeito 3 e duas cadeiras 4. 0 parapeito 3 compreende uma moldura metálica 30 no meio da qual está soldada uma grade de protecção 31. A moldura 30 é tornada rígida no sentido do seu comprimento por meio de um plinto 32-
As cadeiras articuladas 4 são constituídas por triângulos deformáveis idênticos 40 cujo número (dois no presente caso) pode variar de acordo com o comprimento da armação 2. Os triângulos deformáveis 40 são ligados entre si por um tubo 41 de secção quadrada ou rectangular. A armação 2 é constituída por duas vigas longitudinais 20 e 21 que são ligadas entre si por travessas 22, de modo a formar a moldura da armação. Esta última é reforçada no seu comprimento
eg/bf 5538 ~5~ por longarinas 23 solidárias às travessas 22 e nas quais assentam pranchas de madeira 24, realizando a plataforma já conhecida, destinada à passagem dos operários.
Por preocupações de clareza e para facilitar a compreensão ©, dado que a plataforma 2 e axiaimente simétrica, apenas se descreverão a seguir os elementos de um único lado desta plataforma. A viga longitudinal 20 inclui ao longo do seu comprimento duas cantoneiras em frente uma da outra 25 e 26 (fig.2) solidárias uma à outra para formarem uma calha 25a, na qual desliza um suporte 25b, para a fixação de uma escora 25c. A caritoneira 25 está associada a um reforço 25d. e a um gancho de imobilização 5, que permite a articulação e o travamento do parapeito 3, cujo funcionamento será melhor explicado mais adiante. A viga longitudinal 21 é ligada às longarinas 23 por várias travessas 21a de secção quadrada ou rectangular que permitem tornar mais rígida a moldura da armação 2. Além disso, a viga longitudinal 21 inclui no seu comprimento um certo número de guias verticais 21b de secção quadrada para deslizamento de suportes quadrados 21c conhecidos. Estes suportes permitem a regulação em altura e a manutenção no seu lugar de moldes verticais 21d, que são retidos por intermédio das escoras 25c. Por outro lado, a viga 21 permite prender o passadiço 1 numa parede 6, por meio de sapatas 7, conhecidas, que são fixadas por tirantes 7a à dita parede (fig.2).
As travessas 22 são constituídas por dois perfis 22a„,„e 22b com secção em forma de C em frente um do outro, de modo a realizar uma calha transversal 22c (fig.4), cujo funcionamento será melhor explicado mais adiante. A parte inferior das duas extremidades da viga longitudinal 20 leva uma orelha 20a munida com um eixo de rotação 20b (fig.2 e 3), em torno do qual é articulada uma das extremidades de um -6- 72 848 eg/bf 5538 tirante duplo 40a pertencente a cada cadeira articulada 4- Este tirante duplo 40a inclui na sua outra extremidade um eixo de rotação 40b para a articulação de uma barra oca 40c de secção quadrada, que serve de escora- Esta extremidade está solidária com um tubo longitudinal 41, que permite às cadeiras 4, uma vez desdobradas, apoiarem-se de encontro à parede 6„ A extremidade superior de cada barra oca 40c está solidária a duas orelhas circulares 40e (fig.5), que deslizam na calha 22c, de modo a guiar a correspondente cadeira articulada 4 nos seus movimentos- Quando esta última está desdobrada, pode observai—se que a barra oca 40ç é bloqueada em translação por um gancho de tornei 8, cujo funcionamento se explicará com referência à fig.5.
Na fig-3 está representada o passadiço 1 na posição dobrada permitindo, assim, o seu empilhamento com outros passadiços para a sua arrumação ou transporte.
Qbserva-se que cada tirante 40a se dobra na direcção da seta Fl, de modo que a barra oca 40c desliza por meio das suas orelhas 40e na calha 22c até que um dedo de retenção 40d, solidário ao tirante duplo 40a, seja retido por um gancho de tornei 9. 0 parapeito 3, uma vez destravado, pode-se rebater, na direcção da seta F2, sobre as pranchas 24 da plataforma, de modo a reduzir o espaço ocupado e do passadiço 1.
Na fig-4, representou-se o gancho 9, que permite o trava-mento de cada cadeira articulada 4 na posição dobrada. Este gancho 9 compreende um entalhe 9a para a retenção do dedo 40d, assim como um bordo inclinado 9b, no qual se apoia o dedo 40d para ir engatai—se no gancho. A face externa 9c do gancho 9 está solidária num punho 9d, que permite a abertura na direcção da seta F3 do dito gancho com vista a libertar o dedo de retenção 40d. do tirante duplo 40a. 0 gancho 9 é montado, livre em rotação, numa das extremidades de um eixo 90 previsto na face superior dos perfis 22a e 22b 72 848 eg/bf 5538 -7- da armação 2. Além disso, o gancho 9 é retido lateralmente entre o perfil 22a e uma anilha 90a soldada na extremidade do eixo 90, ao passo que a sua rotação é limitada por um batente de fim de curso 91 solidário à face vertical externa do perfil 22a,
Ha tig.5, representou-se o gancho 8, que permite o travameri-to de cada cadeira articulada 4 na posição dobrada e, mais particularmente, para a retenção da barra 40c do triângulo deformável 40.
0 gancho 8 é constituído por uma pequena placa rectangular 8a munida numa das suas extremidades com um casquilho 8b, montado livre em rotação em torno do eixo 90 do gancho 9, de tal modo que o mesmo seja guiado lateralmente na calha 22c, isto é, entre as arestas em frente dos perfis 22a e 22b. Sob a pequena placa 8a são soldados dois batentes de fim de curso 8c e 8d, cujas larguras são tais que os mesmos possam penetrar no espaço livre superior anteriormente definido.
Num dos bordos da pequena placa 8a é soldado um punho 8e, que permite o basculamento manual do gancho 8 a fim de libertar a barra 40ç do triângulo deformável 40 para a sua dobragem.
Representou-se na fig.6 um tubo longitudinal 10 de secção circular, que permite o travamento do passadiço 1 nas sapatas 7 conhecidas.
As duas extremidades do tubo longitudinal 10 são solidárias a uma placa rectangular 10a montada livre em rotação no eixo 90 comum aos ganchos 8 e 9 das cadeiras 4. A placa está, em particular, disposta do lado oposto ao gancho 9 e na proximidade do perfil 22b.
Além disso, o tubo longitudinal inclui meios de comando 10b, por exemplo, ganchos que se podem associar a correntes ou cabos, que permitem puxar o dito tubo numa rotação de um quarto de volta, na direcção da seta F4 para o levar contra as travessas 21a (fig.6). Quando o passadiço 1 é montado nas sapatas 7, é tra-
72 848 eg/bf 5538 vado por Intermédio do tubo 10 que passa debaixo de um batente horizontal de retenção 7b solidário às ditas sapatas 7.
Mostrou-se nas figs. 7 e 8 o gancho de retenção 5, que permite o travamento do parapeito 3 na posição aberta. A moldura 30 compreende um montante vertical 33, cuja extremidade tem a forma de ressalto inclinado 33a, perfurado por um furo 33b, atravessado por um eixo de rotação 25e, solidário ao reforço 25d. A face vertical 25f do perfil 25 compreende uma manga 25g. atravessada por um eixo.de rotação 5a solidário ao gancho de retenção
Um contra-batente 5b é soldado no eixo de rotação 5a, em oposição a um batente de retenção 5c integrado no gancho 5« A extremidade oposta ao batente de retenção 5c está solidária a um tubo longitudinal 5d. de secção quadrada. 0 tubo 5d. é ligado a um outro dispositivo de travamento idêntico, ao que acaba de ser descrito, de modo a sincronizar a articulação dos ganchos 5 para libertação do parapeito 3. Além disso, o peso do tubo longitudinal 5d. leva automaticamente o gancho 5 para a posição de travamento. 0 funcionamento dos meios de travamento do passadiço 1 compreende-se facilmente. 0 operador deve proceder da seguinte maneira a partir da posição dobrada no solo do passadiço 1 (fig.3), - abre o parapeito 3 que gira em torno dos seus eixos 25e. até que cada ressalto inclinado 33a seja bloqueado pelo seu gancho 5 (figs. 2, 7 e 8); - fixa o gancho de uma grua por meio de comandos 10b. solidários ao tubo longitudinal 10, atravessando certas pranchas 24 da plataforma (fig. 6); - abre manualmente o gancho de tornei 9 para libertar o dedo de retenção 40d do tirante duplo 40a (fig.4); com a ajuda da grua, levanta o passadiço 1, o que provoca 72 848 ®g/bf 5538 -9
o movimento giratório de um quarto de volta do tubo 10 até que ele vá encostai—se nas travessas 21a* de modo a equilibrar as cargas de tracção; este levantamento implica o deslizamento da barra oca 40c. na calha 22c. até que eia fique bloqueada automaticamente em translação pelo gancho 8 (figs. 2 e 5); - leva o passadiço 1 ao seu lugar de utilização* de modo que a viga longitudinal 21 engate-se nas sapatas 7 previamente instaladas contra a parede 6? - solta os meios de comando 10b* de modo a libertar o tubo longitudinal 10, que devido ao seu próprio peso gira para ir contra as sapatas 7, a fim de ser retido pelo batente horizontal 7b, realizando* assim, o travamento da passadiço 1 na parede 6; - regula em altura os suportes milimétricos 21c* para a colocação dos moldes 21d; - e posiciona os suportes 25b na calha 25a, de modo a fixar as escoras 25c. para manter os moldes 21d,
Para dobrar o passadiço 1, o operador procede da seguinte maneira: - retira dos moldes 21d. e as escoras 25c do passadiço 1; - prende o gancho de uma grua por meio de comandos 10b solidários ao tubo longitudinal 10; - levanta o passadiço 1* o que provoca o movimento giratório de um quarto de volta do tubo longitudinal 10, de modo a libertar a viga 21 das sapatas 7* indo o dito tubo encostar âs travessas 21a da armação 2; - .leva o passadiço 1 para o contacto com o solo, de modo que o tubo longitudinal 41 assente no mesmo; - manobra os ganchos 8 manualmente a fim de libertar a barra
72 848 eg/bf 5538 -10- oca 40c dos batentes 8c. e 8d; - desce o passadiço 1, de modo a provocar o deslizamento das barras ocas 4Qc na sua calha 22c, até que o dedo de retenção 40d de cada uma delas fique em contacto com a parte inclinada 9b do gancho 9 correspondente, a fim de o fazer girar em volta do eixo 90 até que o dedo de retenção se aloje no entalhe 9a para o seu travamento; - desprende o gancho da grua dos meios de comando 10b„ provocando o regresso do tubo longitudinal 10 à posição de repouso; ~ e apoia~se no gancho 5 a fim de libertar o ressalto 33a da. moldura 30 para rebater o parapeito 3 sobre a plataforma do passadiço 1 (seta F2 da Fig.3)
Escusado será dizer que um tal passadiço 1 pode ser assoei-ado a acessórios conhecidos no domínio da técnica utilizada, isto é, por exemplo, prolongamentos do passadiço ou do parapeito e prolongamentos com ângulos de 458»

Claims (13)

  1. 72 848 eg/bf 5538 -11
    R....E.....1..........D.....1 C A.....Ç;.....Õ.....E...S 1 - Passadiço de suporte dobrável para aba de cofragem, do geriero que compreende uma armação metálica munida com meios de travamento para a retenção de uma cadeira articulada, caracteri-zado por os meios de travamento compreenderem, em combinação: - primeiros ganchos (9), rodando cada um numa das extremidades de um eixo de rotação (90) solidário aos perfis (22a e 22b) formando as travessas (22) da armação (2), e adequados para travar a cadeira articulada (4) na posição dobrada; - segundos ganchos (8) montados com rotação livre em torno do eixo (90) dos primeiros ganchos (9) e susceptíveis de travar a cadeira articulada. (4), quando esta se encontra na posição desdobrada; - e um tubo longitudinal (10) solidário nas suas extremidades as duas placas (10a), montadas livres para rotação nos eixos (90), comum aos ganchos (9 e 8), estando as ditas placas (10a) dispostas em oposição aos ditos primeiros ganchos (9) para o travamento do passadiço (1) na posição desdobrada sobre sapatas (7) fixadas, contra uma parede (6).
  2. 2 - Passadiço de acordo com a reivindicação 1, caracterízado por a armação (2) incluir um parapeito (3), que é articulado em torno de eixos de rotação (25e) e que é imobilizado numa posição por intermédio de ganchos de tornei (5).
  3. 3 - Passadiço de acordo com a reivindicação 1, caracterízado por os primeiros ganchos (9) incluírem cada um deles um entalhe (9a) e um bordo inclinado (9b) para a retenção dos pinos (40d) da cadeira articulada (4)_
  4. 4 - Passadiço de acordo com a reivindicação 1, caracterízado por a face exterior (9ç) dos primeiros ganchos (9) incluir um punho (9d) para a manobra dos ditos ganchos (9). 72 848 eg/bf 5538 12-
  5. 5 - Passadiço de acordo com a reivindicação 1„ caracterízado por os segundos ganchos (8) serem constituídos cada um deles por uma pequena placa rectangular (8a) solidária a dois batentes de fim de curso (8c e 8d).
  6. 6 - Passadiço de acordo com a reivindicação 5, caracterízado por os batentes de fim de curso (8c e 8d) dos segundos ganchos (8) terem uma largura calculada para poderem penetrar no espaço livre superior da calha (22c) „ prevista entre os perfis (22a. e 22b) -
  7. 7 - Passadiço de acordo com qualquer uma das reivindicações l, 4, 5 e 6, caracterízado por a pequena placa (8a) dos segundos ganchos (8) ser soldada a um punho (8e) permitindo a abertura dos ditos ganchos»
  8. 8 - Passadiço de acordo com qualquer uma das reivindicações 1, 5, 6 e 7, caracterízado por os segundos ganchos (8) serem guiados lateralmente no espaço superior da calha (22c.).
  9. 9 - Passadiço de acordo com a reivindicação 1, caracterízado por o tubo longitudinal (10) estar solidário aos meios de comando (10!?..) -
  10. 10 - Passadiço de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 e 9, caracterízado por o tubo longitudinal (10) vir contra às travessas (21a.) da armação (2) para equilibrar as cargas de tracção no momento da elevação do dito passadiço»
  11. 11 - Passadiço de acordo com a reivindicação 2, caracteriza-do por os ganchos (5) voltarem à posição de travamento por intermédio do tubo longitudinal (5d)»
  12. 12 - Passadiço de acordo com as reivindicações 2 e 11, ca-racterizado por os eixos de rotação (5a.) dos ganchos (5) incluírem um contra-batente (5b.), que se opõem ao batente de retenção (5c) solidário aos ditos ganchos (5). 72 848 ecj/bf 5538
  13. ~13~ Lisboa, ^ ^91 Por "EUROBRESS" - SOCIÉTÉ A RESPONSABILITÊ LIMITÉE ~ O AGENTE OFICIAL -
PT98467A 1990-07-27 1991-07-26 Passadico de suporte dobravel PT98467A (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
FR9009869A FR2665204B1 (fr) 1990-07-27 1990-07-27 Passerelle-support repliable pour branches de coffrage.

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT98467A true PT98467A (pt) 1993-09-30

Family

ID=9399339

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT98467A PT98467A (pt) 1990-07-27 1991-07-26 Passadico de suporte dobravel

Country Status (7)

Country Link
EP (1) EP0468907A1 (pt)
AU (1) AU8118091A (pt)
FR (1) FR2665204B1 (pt)
HU (1) HU207367B (pt)
PL (1) PL291245A1 (pt)
PT (1) PT98467A (pt)
ZA (1) ZA915695B (pt)

Families Citing this family (15)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE4316976A1 (de) * 1993-05-21 1994-11-24 Peri Gmbh Gerüstbühne
DE4321824A1 (de) * 1993-07-01 1995-01-19 Peri Gmbh Faltbare Gerüstbühne
DE19636550C2 (de) * 1996-09-09 1998-09-17 Doka Ind Gmbh Bühnenbelag für Konsolbühnen oder Überbrückungsbühnen sowie Verfahren zur Montage einer Konsolbühne
FR2909698B1 (fr) * 2006-12-08 2009-02-27 Gie Bouygues Contruction Mater Dispositif de protection frontale anti-chute pour un operateur appele a se tenir sur une plate-forme situee en partie haute d'une banche.
FR2934627B1 (fr) * 2008-07-29 2010-08-13 Paul Marie Bernard Dispositif de positionnement et de calage d'un garde corps escamotable sur plateforme support de banches
FR2937357B1 (fr) * 2008-10-17 2010-12-31 Outinord St Amand Plateforme en encorbellement a fermes reglables
FR2945562B1 (fr) * 2009-05-12 2011-05-27 Msbi Ets Bernard Dispositif d'ancrage d'etancons pour plateforme porte banche
FR2982295A1 (fr) * 2011-11-04 2013-05-10 Yseis Dispositif permettant de deposer les attaches volantes servant a la fixation temporaire en facade des passerelles de travail a encorbellement
FR2984383B1 (fr) * 2011-12-20 2014-01-03 Sateco Sa Structure pliable de travail en encorbellement comprenant des moyens de verrouillage
FR2985533B1 (fr) * 2012-01-05 2014-02-28 Hussor Dispositif de guidage et de levage de garde-corps de plateforme de travail en encorbellement
FR3004480B1 (fr) * 2013-04-12 2016-11-18 Sateco Sa Structure pliable de travail en encorbellement integrant un dispositif d'aide au depliage d'un auvent
FR3006702B1 (fr) * 2013-06-07 2015-06-26 Sateco Sa Banche de coffrage comportant des moyens d'affichage de la position du garde-corps avant
EP3508668A1 (de) 2017-02-01 2019-07-10 Pino Albanese Schalungszwinge
FR3100828B1 (fr) * 2019-09-17 2021-10-29 Sateco Sa Structure pliable de travail en encorbellement comportant des pieds pour l’empilement
FR3100827B1 (fr) * 2019-09-17 2021-08-20 Sateco Sa Structure pliable de travail en encorbellement comportant un dispositif d’assistance au relevage d’un auvent de protection arrière

Family Cites Families (4)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
FR1196679A (fr) * 1958-06-06 1959-11-25 échafaudage à platelage et filet
FR2497861A1 (fr) * 1981-01-12 1982-07-16 Outinord St Amand Perfectionnements aux passerelles de service avec dispositif de securite
DE8510102U1 (de) * 1985-04-04 1985-05-23 MAFISCO Bautechnik GmbH, 7959 Achstetten Dachgerüst-Konsole
FR2596442B1 (fr) * 1986-03-28 1988-06-24 Alcan Console pignon pour echafaudage ou analogue

Also Published As

Publication number Publication date
AU8118091A (en) 1992-01-30
HU912520D0 (en) 1992-01-28
EP0468907A1 (fr) 1992-01-29
PL291245A1 (en) 1992-02-24
FR2665204A1 (fr) 1992-01-31
FR2665204B1 (fr) 1992-10-16
ZA915695B (en) 1992-05-27
HU207367B (en) 1993-03-29
HUT60352A (en) 1992-08-28

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT98467A (pt) Passadico de suporte dobravel
CH643721A5 (de) Kombinationsmoebel.
DE1780007C3 (de) Trittstufenanordnung für Eisenbahnfahrzeuge
DE2548261A1 (de) Sicherheitsvorrichtung fuer einen zugang zum oberen niveau von wagen unterschiedlicher hoehe
PL117016B1 (en) Collapsible scaffold platform of adjustable height
EP0992428A2 (de) Ortsveränderliche Fluggastbrücke
EP1205422B1 (de) Vorrichtung zum Ballastieren eines Krans
DE7617464U1 (de) Stuetzvorrichtung, insbesondere fuer traeger von schaleinrichtungen im betonbau
CH644927A5 (de) Mobile klappbuehne.
AT211529B (de) Treppe
DE10215831A1 (de) Zusammenlegbarer Plattformbasis-Container (Flat-Rack) mit endseitigem Anbau
DE3600245A1 (de) Geruest
DE3611431C2 (de) Gerüststützeinrichtung für Gehwegüberbrückungen
EP0632171A1 (de) Faltbare Gerüstbühne
DE102009021371B4 (de) Rahmengerüst mit vorlaufendem Geländer mit Aushebesicherung
DE3608771C2 (pt)
AT395460B (de) Hoehenverstellbares stuetzgeraet fuer das bauwesen, insbesondere stuetzbock fuer eine arbeitsbuehne fuer maurer, tapezierer, maler usw., oder stuetze fuer eine deckenschalung
DE2419339A1 (de) Hoehenverstellbares, fahrbares geruest
EP1084983B1 (de) Turmdrehkran
WO2024189218A1 (de) Gerüstpalette zum transportieren, lagern, aufbau und/oder abbau von gerüsten und gerüstsysteme mit entsprechenden gerüstpaletten
DE8620414U1 (de) Hubpodium bzw. -podest
DE1456491C (de) Einrichtung zum Transport von Bau schalungen
DE1918773C3 (de) Aus Bauteilen zusammensetzbare, aufhängbare und in Abschnitten verlängerbare Arbeltsbühne
DE1924699C (de) Betätigungseinrichtung für die Konsole einer Hochseilfbrderanlage für Schiffe
DE1917833C (de) Zusammenklappbares Transportgestell

Legal Events

Date Code Title Description
BB1A Laying open of patent application

Effective date: 19930507

FC3A Refusal

Effective date: 19990120