PT93423B - Caixa para bomba peristaltica de tubo deformavel e bomba peristaltica equipada com esta caixa - Google Patents

Caixa para bomba peristaltica de tubo deformavel e bomba peristaltica equipada com esta caixa Download PDF

Info

Publication number
PT93423B
PT93423B PT93423A PT9342390A PT93423B PT 93423 B PT93423 B PT 93423B PT 93423 A PT93423 A PT 93423A PT 9342390 A PT9342390 A PT 9342390A PT 93423 B PT93423 B PT 93423B
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
satellites
housing
box
tube
tubular
Prior art date
Application number
PT93423A
Other languages
English (en)
Other versions
PT93423A (pt
Original Assignee
Malbec Edouard
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Family has litigation
First worldwide family litigation filed litigation Critical https://patents.darts-ip.com/?family=9379609&utm_source=google_patent&utm_medium=platform_link&utm_campaign=public_patent_search&patent=PT93423(B) "Global patent litigation dataset” by Darts-ip is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Application filed by Malbec Edouard filed Critical Malbec Edouard
Publication of PT93423A publication Critical patent/PT93423A/pt
Publication of PT93423B publication Critical patent/PT93423B/pt

Links

Classifications

    • FMECHANICAL ENGINEERING; LIGHTING; HEATING; WEAPONS; BLASTING
    • F04POSITIVE - DISPLACEMENT MACHINES FOR LIQUIDS; PUMPS FOR LIQUIDS OR ELASTIC FLUIDS
    • F04BPOSITIVE-DISPLACEMENT MACHINES FOR LIQUIDS; PUMPS
    • F04B43/00Machines, pumps, or pumping installations having flexible working members
    • F04B43/12Machines, pumps, or pumping installations having flexible working members having peristaltic action

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • General Engineering & Computer Science (AREA)
  • Reciprocating Pumps (AREA)
  • External Artificial Organs (AREA)

Description

DESCRICÃO
A presente invenção refere-se a uma caixa para bomba peristáltica de tubo deformável, constituída por um invólucro que compreende, na vizinhança de cada uma das suas extremidades, uma via de rolamento cilíndrica contra a qual podem rolar satélites que esmagam o tubo deformável, situado entre as duas vias de rolamento.
Apresenta-se uma caixa deste género, por exemplo, na patente EP 0 041 267. Porém, a disposição desta caixa é relativamente complicada e limita as possibilidades de utilização de tal caixa.
A presente invenção tem por objecto, sobretudo, proporcionar uma caixa do género definido anteriormente que seja de construção simples e robusta, que permita uma bombagem eficaz e cujas possibilidades de utilização sejam aumentadas.
Segundo a presente invenção, uma caixa para bomba peristáltica de tubo deformável, do género definido anteriornmente, é caracterizada pelo facto de os satélites serem tubulares e estarem montados livremente no interior da caixa, na concavidade do tubo deformãvel, compreendendo esta caixa, pelo menos de um lado, uma abertura central com um diâmetro suficiente para permitir o arrasto dos satélites quer directamente a partir de uma placa rotativa provida de planetários próprios para engrenarem nos satélites tubulares, quer a partir de um veio acoplado interiormente entre os satélites tubulares.
Assim uma mesma caixa pode ser accionada directamente por uma placa, pemitindo este modo de accionamento em qualquer instante conhecer com precisão a posição angular da placa e portanto dos satélites, quer por um veio central com possibilidade de uma velocidade de rotação elevada. Os satélites são realizados de uma maneira simples e económica e a sua montagem livre no interior da caixa é vantajosa para o funcionamento da bomba.
Quando a caixa está separada do motor de accionamento, os satélites são levados para o centro sob a acção da pressão do tubo em repouso, ficando este tubo aberto, o que torna possível uma esterilização completa fácil.
De preferência, a caixa apresenta uma garganta interior de secção côncava na qual vai alojar-se o tubo deformãvel, enquanto que os satélites têm uma forma exterior de tonel, de curvatura convexa, combinada com a curvatura côncava da gola da caixa, para se apoiar no tubo deformãvel, compreendendo cada satélite, de um lado e do outro da zona em forma de tonel, uma zona cilíndrica própria para rolar na via de enrolamento associada; uma tal caixa com perfil interior côncavo permite uma autocentragem do tubo e dos satélites.
Vantajosamente, a caixa compreende uma coroa central cilíndrica, na qual está fixada, de um lado e do outro, por meio de molas ou por encaixe, uma chapa lateral que compreende uma via de rolamento interna, compreendendo a chapa lateral do lado do motor de accionamento uma borda sensivelmente troncocónica que permite assegurar a fixação da caixa num cárter de motor de accionamento por cooperação desta borda troncocónica com os dentes, que apresentam uma certa elasticidade no sentido radial, previstos em toda a periferia de uma coroa dentada ligada ao cárter do motor.
Os satélites tubulares são geralmente feitos de um material plástico elástico.
A presente invenção refere-se igualmente a uma bomba peristáltica equipada com uma caixa tal como a definida anteriormente, compreendendo esta bomba um motor próprio para accionar os satélites tubulares.
De preferência, o motor da bomba compreende um veio de saída provido de uma placa que suporta eixos nos quais estão montados doidos roletes próprios para se aplicar aos satélites tubulares. A placa pode compreender, em especial, um eixo situado no prolongamento do veio do motor e no qual está montado doido um rolete central, com uma folqa de autocentragem relativamente importante, próprio para cooperar com a superfície exterior dos satélites invólucro da caixa é geralmente fechado do lado oposto ao motor por uma tampa aplicada, podendo uma das vias de rolamento para os satélites ser prevista na face interior desta tampa.
Numa forma de realização particular, a placa da bomba compreende quatro roletes espaçados regularmente e um rolete central, enquanto que a caixa compreende quatro satélites.
A presente invenção consiste, fora os dispositivos atrás referidos, um certo número de outros dispositivos de que se tratará mais especificamente mais adiante a propósito de formas de realização particulares descritas com referência aos desenhos anexos, as quais não são de modo nenhum limitativas. Nos desenhos as figuras representam:
A fig. 1, uma vista em perspectiva de uma bomba peristáltica segundo a presente invenção, estando a caixa separada da placa;
A fig. 2, uma vista em placa segundo a linha (II-II)
A fig. 3, da f ig. 5; uma vista da caixa segundo a linha (III-
A fig. 4, -III) da fig. 4; um corte feito pela linha (IV-IV) da fig 3,
A fig. 5, da caixa; uma vista da esquerda com arranque parcial
A fig. 6, da placa representada na fig.2; um corte longitudinal, com partes no exte-
A fig. 7, rior, da bomba, estando a placa montada no interior da caixa; um corte de uma outra forma de realização
A fig. θ, de uma bomba segundo a presente invenção, estando a caixa representada em corte; uma vista segundo a linha (VIII-VIII) da
A fig. 9, fig. 7, servindo a coroa dentada de porta- -caixa; e finalmente, um corte de uma outra forma de
neles ver- se uma realização vantajosa da caixa. Com referência aos desenhos pode bomba peristáltica (1) que compreende um tu-
bo deformável (2), em particular de material plástico, que forma o corpo de bomba. Este tubo está interposto entre um cárter cilíndrico exterior (3) e rolos internos (4) próprios para cooperar com um órgão central de accionamento (5), por sua vez accionado por um motor eléctrico (6).
A bomba (1) compreende uma caixa desmontável (7) constituída por um invólucro cilíndrico (8) no qual está montado o tubo (2), bem como satélites tubulares (9), em número de quatro, na forma de realização considerada.
Estes satélites constituem os rolos (4) e são vantajosamente feitos de um material plástico elástico. Os satélites (9) podem ser constituídos por troços de tubo de material plástico extrudido.
O tubo (2) descreve sensivelmente um semicírculo no interior do invólucro (8) e sai deste invólucro por aberturas (10) segundo ramos (11) sensivelmente paralelos.
Quando a caixa está desmontada, como se representa nas fig. 1, 3 e 4, os satélites (9) ficam livres no interior do invólucro e o tubo (2) não é praticamente comprimido.
A face (12) do invólucro destinada a ser aplicada contra o motor (6) compreende uma abertura central (13) com um diâmetro suficiente para permitir o accionamento dos satélites (9) como se explica mais adiante. Esta face (12) tem um diâmetro maior do que o invólucro (8) e forma uma placa lateral que fica saliente radialmente em relação ao invólucro, sendo previstos na referida placa lateral furos alongados (14) diametralmente opostos para permitir a fixação da caixa (7) no motor (6) provido de cavilhas (15) com cabeças, próprias para cooperar com os furos alongados (14) .
O invólucro (8) da cassete compreende, na vizinhança de cada uma das extremidades, segundo a direcção axial, uma via de rolamento cilíndrica (16, 17) (fig. 4) contra a qual os satélites tubulares (9) podem aplicar-se e rolar, estando o tubo deformável, (2) situado entre as duas vias de rolamento, contra uma superfície cilíndrica (18) cujo diâmetro é maior do que o das vias de rolamento (16) e (17).
O invólucro (8) é fechado, do lado oposto ao motor de accionamento da bomba, por uma tampa aplicada (19), na qual se prevê uma via de rolamento (17) que constitui a superfície interna de um aro de centragem da tampa (19) no invólucro. A face interior desta tampa (19) compreende uma cavidade central (20) .
Os satélites (9) são mantidos, segundo a direcção longitudinal, entre a face interior da tampa (19) e um ressalto de encosto (21) (fig. 4) que circunda a abertura (13) do lado interior do invólucro.
A distância (1), segundo a direcção axial, entre este ressalto de encosto (21) e a face interior da tampa (19) é apenas ligeiramente maior que o comprimento . L. ..R-IV- J.U „ .·
axial (h) dos satélites (9) para assegurar uma boa manutenção destes satélites e evitar qualquer posicionamento oblíquo. De preferência, a diferênça 1 - h é menor que ou igual a 0,2 mm.
Roletes (22) montados doidos em eixos (23) suportados por uma placa, (24), são apropriados para se aplicar nos satélites (9) , passando através de aberturas (13). Os roletes (22) estão distribuídos regularmente em torno do eixo da placa (24) . 0 número destes roletes (22) é igual ao dos satélites (9), isto é, igual a quatro no exemplo considerado.
A extremidade (25) de cada rolete (22) afastado da placa (24) tem uma forma sensivelmente troncocónica para facilitar a entrada do rolete no satélite (9) correspondente. A extremidade do eixo (23) está provida de uma cabeça (26) própria para reter o rolete (22) na direcção longitudinal.
diâmetro (d) dos roletes (22) é ligeiramente menor que o diâmetro interior (f) (fig. 4) dos satélites (9). A folga, isto é, a diferença f-d é vantajosamente da ordem de 0,3 mm.
Um rolete central (27) está montado livre em rotação num eixo (28) que está situado no prolongamento do veio do motor (6) quando a placa (24) está fixada neste veio do motor.
O rolete central (27) compreende igualmente uma extremidade troncocónica que vai alojar-se na cavidade (20) (fig. 6). A cabeça de eixo (28) está alojada totalmente no interior de um furo interior previsto na extremidade deste rolete (27).
Como pode ver-se na fig. 5, o comprimento do rolete (27) é maior do que o dos roletes (22) . Assim, quando este conjunto está introduzido na abertura (13) da caixa (7), a extremidade do rolete (27) penetra, primeiramente, no espaço (29) (fig. 3) compreendido entre os satélites (9) e provoca o afastamento destes satélites, o que facilita a aplicação dos roletes nos referidos satélites.
O rolete (27) está montado no seu eixo (28) com uma folga radial de autocentragem (diferênça
entre o diâmetro do furo interior do rolete (27) e o diâmetro exterior do eixo (28) relativamente importante designadamente da ordem de 0,5 mm.
Este rolete (27) principalmente devido à folga de centragem importante, visa obter um equilíbrio dinâmico de todas as pressões.
A fixação da placa (24) no veio de saída do motor pode ser assegurada por qualquer meio, em especial por parafusos de bloqueio, tais como (30) (fig. 1), orientados radialmente.
Quando se guarda a caixa (7) separadamente do motor (6) e dos roletes (22) e (27) , os satélites (9) são levados para o centro sob a pressão do tubo (2) em repouso, como pode ver-se na fig. 3, mantendo-se este tubo aberto até à estabilização dos satélites numa posição tangencial de apoio recíproco. Isto permite evitar uma colagem entre as paredes do tubo quando da armazenagem, colagem que poderia produzir-se se o tubo fosse guardado esmagado.
O tubo (2) pode ser mantido no lugar por dois aneis de retenção soldados, previstos para ficar entalados nas cavidades atrás referidas sob a pressão de uma aba de apoio solidária com a tampa da caixa.
Na fabricação de série, este tubo (2) monta-se na caixa muito rapidamente.
Posto isto, o funcionamento da bomba é o seguinte.
Tendo a caixa (7) sido colocada na placa (5), os roletes (22) encontram-se no interior dos satélites tubulares (9), que se apoiam contra o rolete central (27). A caixa é encaixada na armação do motor por uma ligeira rotação que, depois do encaixe das cavilhas (15) na parte de grande diâmetro do furo alongado (14), coloca as referidas cavilhas na parte mais estreita deste furo alongado que não pode ser atravessada pela cabeça das cavilhas (15).
Os roletes de accionamento (22) vão alojar-se com uma pequena folga no interior dos satélites tubulares (9), enquanto que o rolete de apoio central (27) vai exercer a sua pressão contra o exterior dos satélites (9)
que se afastam até à estanqueidade de fecho do tubo (2) do corpo de bomba sobre si mesmo. Esta montagem pode ser realizada em alguns segundos, com uma só mão.
A acção de bombagem é obtida quando se põe o motor (6) em rotação, arrastando a placa (5) e os satélites (9).
Os roletes (22) , accionados pela placa (5), não atacam directamente o tubo (2) do corpo de bomba, o que permite evitar o estiramento do corpo de bomba para o orifício de descarga e a tendência para o fecho do orifício de aspiração. Daí resulta uma curva de caudal da bomba, em função da velocidade de rotação, relativamente regular. 0 rolete livre central (27) visa obter um apoio e um equilíbrio dinâmico de todas as pressões de funcionamento.
Por uma escolha judiciosa da espessura de parede dos satélites (9) pode actuar-se na pressão de saída dos fluídos bombados.
Fazendo referência às fig. 7 e 8, pode ver-se uma variante de realização de uma caixa e de uma bomba segundo a presente invenção. Os elementos das fig. 7 e 8 que desempenham funções idênticas ou semelhantes às dos elementos já descritos a propósito das figuras anteriores são designados por referências numéricas iguais à soma de 100 com o número de referência utilizado nas figuras anteriores, sem que se faça de novo a sua descrição pormenorizada.
invólucro (108) da caixa (107) compreende uma coroa central cilíndrica (31) na qual está fixada, de um lado e de outro, por encaixe, uma placa lateral (32, 33) compreendendo cada placa lateral uma das vias de rolamento (116,117). O frasco (33) forma a tampa (119) que está desviada segundo a direcção axial em relação à borda que serve para o encaixe na coroa (31).
A placa lateral (32) situada do lado do motor de accionamento (106) compreende uma borda (34) sensivelmente troncocónica cujo diâmetro aumenta no sentido do motor (106). Esta borda (34) permite assegurar a fixação do invólucro e da caixa (107) no cárter do motor de accionamento (106) por cooperação da referida borba (34) com dentes
(35) previstos em toda a periferia de uma coroa dentada (36) ligada ao cárter do motor (106).
Os dentes (35) ficam salientes radialmente em relação ao plano médio da coroa, como pode verse na fig. 7, e estão distribuídos regularmente em toda a circunferência, como pode ver-se na fig. 8. Um espaço (37) separa dois dentes sucessivos. Cada dente (35) apresenta uma certa elasticidade no sentido radial, em especial por flexão na sua raiz, para permitir a passagem da extremidade de maior diâmetro da borda (34) e a preensão da superfície troncocónica da referida borda. O efeito de rampa criado pelas superfícies inclinadas dos dentes e da borda (34) permite aplicar uma certa pressão axial a parte da placa lateral (32) em frente da zona da coroa (36) situada no interior, no sentido radial, dos dentes (35) .
A coroa (36) constitui um porta-caixa particularmente simples e vantajoso, permitindo a colocação no lugar da caixa com uma só mão, sem ter que impor uma orientação particular pré determinada da caixa (107) em relação ao cárter do motor (106) .
No exemplo de realização considerado na fig. 7, o órgão de accionamento (105) é constituído por um veio encaixado interiormente entre os satélites tubulares (104) .
A fig. 9 representa uma variante de realização cujos elementos que desempenham funções idênticas à dos elementos já descritos a propósito das fig. 1 a 6 são designados por referências numéricas iguais à soma do número 200 à referência utilizada nas fig. 1 a 6.
invólucro (208) apresenta uma garganta interior (37) de secção côncava, voltada para o eixo do invólucro, na qual vai alojar-se o tubo deformãvel (202). Os satélites (209) têm uma forma exterior de tonel (38) , de curvatura convexa, combinada com a curvatura côncava (37) da garganta do invólucro.
Os satélites (209) compreendem, de um lado e do outro da zona em forma de tonel, uma zona cilíndrica (39,40) própria para rolar na via de rolamento associa9 da (216,217). Os satélites (204) podem compreender uma cavidade interior cilíndrica para permitir a entrada de planetários semelhantes aos representados na fig. 1.
O invólucro (208) da fig. 9, de perfil interior côncavo, permite uma autocentragem do tubo e dos satélites (209), de modo que já não é praticamente necessário prever ressaltos de apoio de um lado e do outro dos satélites para os manter segundo a direcção axial. Daí resulta uma diminuição sensível do desgaste dos satélites e uma duração de vida maior da caixa. Reduz-se além disso o aquecimento. A estanqueidade realizada por esmagamento do tubo (202) entre a superfície côncava (37) e a superfície convexa (38) do rolete é melhor, em especial ao nível da comissura. Isso permite obter pressões de descarga da bomba mais elevadas e uma economia de energia, para um mesmo caudal.
A caixa e a bomba segundo a presente invenção têm numerosas vantagens.
Há uma autocentragem entre a bomba e o motor, sem pressão radial, protegendo as chumaceiras do motor. Uma compensação automática de folga é também obtida e são suprimidas as tensões axiais nos eixos dos roletes.
funcionalento da bomba é silencioso e a sua montagem é fácil quando numa fabricação em série. O baixo custo de fabricação e a facilidade de montagem permitem a utilização de caixas descartáveis, em especial para as aplicações médicas.
corpo de bomba apresenta uma resistência máxima, enquanto as tolerâncias de fabrico são facilmente satisfeitas com peças de material plástico em bruto de moldação.
É possível efectuar uma esterilização com óxido de acetileno pelo acesso da circulação ambiente ao tubo aberto da caixa em repouso.
Há um mínimo de peças em movimento com atritos reduzidos e tensões dinamicamente equilibradas visando um rendimento mecânico excelente, e oferecendo a possibilidade de utilização de motores de baixa potência, menos dispendiosos e mais fiáveis. Produz-se uma ventilação natu10 ral máxima, quando em funcionamento, o que evita o aquecimento.
Obtém-se uma precisão dos caudais das bombas graças à possibilidade de uma normalização mais avançada na montagem automática dos tubos do corpo de bomba nas caixas, com cotas rigorosas. A placa de accionamento, montada no eixo motor pode ser facilmente substituída e á barata devido à mecânica elementar fabricada com material plástico.
Os satélites tubulares (9), como já se indicou, podem ser obtidos economicamente por divisão em troços de um tubo extrudido, o que evita um molde de produção cara.
Há uma boa qualidade de funcionamento desta bomba com motores passo-a-passo ou de motores-redutores com servocomando.
É possível fabricar facilmente as peças rotativas de materiais de elevada resistência, tais como de poliimidas, fibras de carbono, fibras de ARAMID, destinadas a aplicações de tecnologia avançada.
Os controlos de qualidade das caixas são fácilmente realizáveis no fim da cadeia de fabricação, permitindo uma aferição rigorosa do caudal das caixas.
Deve notar-se que com quatro satélites o tubo (2) é fechado por esmagamento em pelo menos dois sítios.

Claims (1)

  1. REIVINDICAÇÕES
    - 12 Caixa para bomba peristáltica do tubo deformável, constituída por um invólucro que compreende na vizinhança de cada uma das suas extremidades, uma via do rolamento cilíndrica contra a qual são apropriados para se aplicar e rolar satélites que esmagam o tubo deformável situado entre as duas vias de rolamento, caracterizada pelo facto de os satélites (9,109,209) serem tubulares e estarem montados livremente no interior do invólucro (8,108,208) na concavidade do tubo deformável, incluindo este invólucro, pelo menos de um lado, uma abertura central (13,113,213) com um diâmetro suficiente para permitir o arrastamento dos satélites, ou directamente a partir de uma placa rotativa (5) provida de planetários (22) próprios para engrenar nos satélites tubulares, ou a partir de um veio (105) aplicado interiormente entre os satélites tubulares.
    - 22 Caixa de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo facto de, quando ela for separada do motor, os satélites (9,109,209) seerem levados para o centro sob a acção da pressão do tubo (2,102,202) em repouso, ficando este tubo aberto, o que torna possível uma esterificação completa fácil.
    _ 3a Caixa de acordo com as reivindicações 1 ou 2, caracterizada pelo facto de a caixa (208) apresentar uma garganta interior (37) de secção côncava que vai alojar-se o tubo deformável (202), enquanto que os satélites (209) têm uma forma exterior em forma de barril (38) com curvatura convexa combinada com a curvatura côncava de garganta (37) do invólucro para se apoiar no tubo deformável, compreendendo cada satélite (209) de um lado e do outro da zona em forma de barril, uma zona cilíndrica (39,40) própria para rolar numa via de rolamento associada (216,217), asse12 gurando o perfil côncavo (37) do invólucro uma autocentragem do tubo e dos satélites.
    - 43 Caixa de acordo com qualquer das reivindicações 1 a 3, caracterizada pelo facto de o invólucro (108) compreender uma coroa central cilíndrica (31) na qual estão fixadas, designadamente por encaixe de um lado e do outro, chapas laterais (32,33), tendo cada uma das chapas laterais uma via de rolamento interior (116,117), compreendendo a chapa lateral (32) situada do lado do motor de accionamento (106) uma borda (34) sensivelmente troncocónica que permite assegurar a fixação do invólucro (108) num cárter de motor de accionamento por cooperação dessa borda troncocónica (34) com dentes (35) previstos em toda a periferia de uma coroa dentada (36) ligada ao cárter do motor.
    - 5a Caixa de acordo com qualquer das reivindicações 1 a 4, caracterizada pelo facto de os satélites tubulares ( 9, 109, 209) serem realizados com um material plástico elástico.
    -6a Bomba peristáltica equipada com uma caixa de acordo com qualquer das reivindicações 1 a 5, caracterizada pelo facto de compreender um motor cujo veio de saída está dotado com um prato (24) que suporta eixos (23) nos quais estão montados doidos roletes (22), próprios para se aplicar a satélites tubulares, compreendendo o prato (24) em particular um eixo (28) situado no prolongamento do veio do motor e no qual está montado doido um rolete central (27) com una folga de autocentragem relativamente grande.
    - 7a Bomba de acordo com a reivindicação 6, caracterizada pelo facto de o invólucro (8) da caixa ser fechado,do lado oposto ao motor, por uma tampa (19) aplicada, sendo uma das vias de rolamento (17) para os satélites (9) prevista na face interior desta tampa (19).
    - 8a 13
    Bomba de acordo com a reivindicação 6, ou a reivindicação 7, caracterizada pelo facto de a placa (24) suportar quatro roletes (22) e um rolete central (27) .
    O requerente reivindica a prioridade do pedido francês apresentado em 13 de Março de 1989, sob ο na 89 03234.
PT93423A 1989-03-13 1990-03-13 Caixa para bomba peristaltica de tubo deformavel e bomba peristaltica equipada com esta caixa PT93423B (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
FR8903234A FR2644212B1 (fr) 1989-03-13 1989-03-13 Cassette pour pompe peristaltique a tube deformable, et pompe peristaltique equipee d'une telle cassette

Publications (2)

Publication Number Publication Date
PT93423A PT93423A (pt) 1991-10-31
PT93423B true PT93423B (pt) 1996-05-31

Family

ID=9379609

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT93423A PT93423B (pt) 1989-03-13 1990-03-13 Caixa para bomba peristaltica de tubo deformavel e bomba peristaltica equipada com esta caixa

Country Status (21)

Country Link
US (1) US5044902A (pt)
EP (1) EP0388269B1 (pt)
JP (1) JPH07122434B2 (pt)
KR (1) KR0148344B1 (pt)
CN (1) CN1019843B (pt)
AT (1) ATE100903T1 (pt)
AU (1) AU627282B2 (pt)
BR (1) BR9005772A (pt)
CA (1) CA2011988C (pt)
DD (1) DD294065A5 (pt)
DE (1) DE69006239T2 (pt)
DK (1) DK0388269T3 (pt)
ES (1) ES2048451T3 (pt)
FR (1) FR2644212B1 (pt)
IE (1) IE64115B1 (pt)
IL (1) IL93713A (pt)
NZ (1) NZ232882A (pt)
PT (1) PT93423B (pt)
RU (1) RU1836587C (pt)
WO (1) WO1990010792A1 (pt)
ZA (1) ZA901920B (pt)

Families Citing this family (78)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
FR2672279B1 (fr) * 1991-02-05 1996-05-24 Georges Gruffy Installation de distribution de produit liquide ou pateux et conditionnement d'un tel produit pour une telle installation.
FR2690715B1 (fr) * 1992-04-30 1994-07-22 Debiotech Sa Pompe peristaltique a cassette munie d'un ensemble de detrompage.
US5356267A (en) * 1992-10-27 1994-10-18 Beta Technology, Inc. Peristaltic pump with removable collapsing means and method of assembly
US5597094A (en) * 1992-12-03 1997-01-28 Solignac Industries S.A. Device with peristaltic pump which makes it possible to draw, weight and mix liquids automatically
US5403277A (en) * 1993-01-12 1995-04-04 Minnesota Mining And Manufacturing Company Irrigation system with tubing cassette
US5626563A (en) * 1993-01-12 1997-05-06 Minnesota Mining And Manufacturing Company Irrigation system with tubing cassette
FR2708675B1 (fr) * 1993-08-06 1995-10-20 Debiotech Cassette de pompe péristaltique.
US5827219A (en) * 1993-10-28 1998-10-27 Medrad, Inc. Injection system and pumping system for use therein
US5423749A (en) * 1993-11-18 1995-06-13 Minnesota Mining And Manufacturing Company Cardioplegia administration system and method
US5480294A (en) * 1993-12-22 1996-01-02 Baxter International Inc. Peristaltic pump module having jaws for gripping a peristaltic pump tube cassett
US5445506A (en) * 1993-12-22 1995-08-29 Baxter International Inc. Self loading peristaltic pump tube cassette
FR2719873A1 (fr) * 1994-05-11 1995-11-17 Debiotech Sa Dispositif de pompe péristaltique.
US5549458A (en) * 1994-07-01 1996-08-27 Baxter International Inc. Peristaltic pump with quick release rotor head assembly
US5916197A (en) 1997-02-14 1999-06-29 Medrad, Inc. Injection system, pump system for use therein and method of use of pumping system
US6558343B1 (en) 1998-04-02 2003-05-06 Debiotech S.A. Device for peritoneal dialysis and method for using said device
US7287398B2 (en) 2001-09-25 2007-10-30 Alsius Corporation Heating/cooling system for indwelling heat exchange catheter
US5927956A (en) * 1998-09-01 1999-07-27 Linvatec Corporation Peristaltic pump tubing system with latching cassette
DE19916876A1 (de) 1999-04-14 2000-11-02 Clemens Micheler Medizinische Dosierpumpe
DE19960668C1 (de) 1999-12-15 2001-08-16 W O M Gmbh Physikalisch Medizi Schlauchkasette für eine peristaltische Pumpe
US6497676B1 (en) 2000-02-10 2002-12-24 Baxter International Method and apparatus for monitoring and controlling peritoneal dialysis therapy
US20030125662A1 (en) 2002-01-03 2003-07-03 Tuan Bui Method and apparatus for providing medical treatment therapy based on calculated demand
US7238164B2 (en) 2002-07-19 2007-07-03 Baxter International Inc. Systems, methods and apparatuses for pumping cassette-based therapies
US6890161B2 (en) * 2003-03-31 2005-05-10 Assistive Technology Products, Inc. Disposable fluid delivery system
US20050129545A1 (en) * 2003-12-15 2005-06-16 Prosek Michael E.Jr. Peristaltic pumping mechanism with geared occlusion rollers
EP1591660A1 (en) * 2004-04-30 2005-11-02 Debiotech S.A. Peristaltic pumping system
EP1662142A1 (en) * 2004-11-26 2006-05-31 Debiotech S.A. Peristaltic pump
DE102006008325B4 (de) * 2006-02-20 2013-09-12 W.O.M. World Of Medicine Ag Schlauchkassette für eine peristaltische Pumpe
US8361023B2 (en) 2007-02-15 2013-01-29 Baxter International Inc. Dialysis system with efficient battery back-up
US7998115B2 (en) 2007-02-15 2011-08-16 Baxter International Inc. Dialysis system having optical flowrate detection
US7731689B2 (en) 2007-02-15 2010-06-08 Baxter International Inc. Dialysis system having inductive heating
US8558964B2 (en) 2007-02-15 2013-10-15 Baxter International Inc. Dialysis system having display with electromagnetic compliance (“EMC”) seal
US8870812B2 (en) 2007-02-15 2014-10-28 Baxter International Inc. Dialysis system having video display with ambient light adjustment
US20090162228A1 (en) * 2007-12-19 2009-06-25 James Nelson Guide element for a peristaltic pump
EP2500569B1 (en) 2009-11-12 2018-10-17 Welco Co., Ltd Tube pump
US20110137231A1 (en) * 2009-12-08 2011-06-09 Alcon Research, Ltd. Phacoemulsification Hand Piece With Integrated Aspiration Pump
DE102009058279B4 (de) 2009-12-11 2016-05-12 W. O. M. World of Medicine GmbH Peristaltische Schlauchpumpe
US9480791B2 (en) * 2009-12-21 2016-11-01 Bayer Healthcare Llc Pumping devices, systems and methods for use with medical fluids including compensation for variations in pressure or flow rate
US8944780B2 (en) 2011-03-25 2015-02-03 Bayer Medical Care Inc. Pumping devices, systems including multiple pistons and methods for use with medical fluids
US9138518B2 (en) 2011-01-06 2015-09-22 Thoratec Corporation Percutaneous heart pump
EP2503150A1 (fr) 2011-03-21 2012-09-26 SMC-Swiss Medical Care S.A. Dispositif pour la détection et la mesure de la rotation d'une cassette péristaltique
CN103874857B (zh) 2011-08-17 2016-10-26 雀巢产品技术援助有限公司 线性蠕动泵
CA2987358A1 (en) 2011-09-21 2013-03-28 Bayer Healthcare Llc Continuous multi-fluid pump device, drive and actuating system, and method
CN102338070A (zh) * 2011-09-21 2012-02-01 上海永创医疗器械有限公司 卡接式蠕动泵
DE102013008168A1 (de) 2012-05-14 2013-11-14 Thoratec Corporation Laufrad für Katheterpumpe
US8721517B2 (en) 2012-05-14 2014-05-13 Thoratec Corporation Impeller for catheter pump
US9358329B2 (en) 2012-07-03 2016-06-07 Thoratec Corporation Catheter pump
JP6612618B2 (ja) 2012-12-11 2019-11-27 アルコン リサーチ, リミテッド 一体化型吸引および灌流ポンプを備える水晶体超音波乳化吸引術用ハンドピース
US9962288B2 (en) 2013-03-07 2018-05-08 Novartis Ag Active acoustic streaming in hand piece for occlusion surge mitigation
US11033728B2 (en) 2013-03-13 2021-06-15 Tc1 Llc Fluid handling system
EP2968718B1 (en) 2013-03-13 2021-04-21 Tc1 Llc Fluid handling system
USD746975S1 (en) 2013-03-14 2016-01-05 Thoratec Corporation Catheter pump console
US9308302B2 (en) 2013-03-15 2016-04-12 Thoratec Corporation Catheter pump assembly including a stator
US9693896B2 (en) 2013-03-15 2017-07-04 Novartis Ag Systems and methods for ocular surgery
US9915274B2 (en) 2013-03-15 2018-03-13 Novartis Ag Acoustic pumps and systems
US9545337B2 (en) 2013-03-15 2017-01-17 Novartis Ag Acoustic streaming glaucoma drainage device
WO2014143593A1 (en) 2013-03-15 2014-09-18 Thoratec Corporation Catheter pump assembly including a stator
US9750638B2 (en) 2013-03-15 2017-09-05 Novartis Ag Systems and methods for ocular surgery
EP3131615B1 (en) 2014-04-15 2021-06-09 Tc1 Llc Sensors for catheter pumps
WO2016028644A1 (en) 2014-08-18 2016-02-25 Thoratec Corporation Guide features for percutaneous catheter pump
EP3242649A4 (en) 2015-01-09 2019-01-09 Bayer Healthcare LLC MULTIPLE FLUID DISPENSING SYSTEM WITH MULTI-PURPOSE DISPOSABLE ASSEMBLY AND CHARACTERISTICS OF THE SAME
EP3247420B1 (en) 2015-01-22 2019-10-02 Tc1 Llc Reduced rotational mass motor assembly for catheter pump
US11040172B2 (en) 2015-07-20 2021-06-22 Strataca Systems Limited Ureteral and bladder catheters and methods of inducing negative pressure to increase renal perfusion
US10918827B2 (en) 2015-07-20 2021-02-16 Strataca Systems Limited Catheter device and method for inducing negative pressure in a patient's bladder
US10493232B2 (en) 2015-07-20 2019-12-03 Strataca Systems Limited Ureteral catheters, bladder catheters, systems, kits and methods for inducing negative pressure to increase renal function
AU2016296866B2 (en) 2015-07-20 2018-07-19 Roivios Limited Ureteral and bladder catheters and methods for inducing negative pressure to increase renal perfusion
US10926062B2 (en) 2015-07-20 2021-02-23 Strataca Systems Limited Ureteral and bladder catheters and methods of inducing negative pressure to increase renal perfusion
US10512713B2 (en) 2015-07-20 2019-12-24 Strataca Systems Limited Method of removing excess fluid from a patient with hemodilution
US11541205B2 (en) 2015-07-20 2023-01-03 Roivios Limited Coated urinary catheter or ureteral stent and method
EP3394445B1 (en) 2015-12-24 2019-05-15 Hologic Inc. Uterine distension fluid management system with peristaltic pumps
WO2018017678A1 (en) 2016-07-21 2018-01-25 Thoratec Corporation Fluid seals for catheter pump motor assembly
US11491322B2 (en) 2016-07-21 2022-11-08 Tc1 Llc Gas-filled chamber for catheter pump motor assembly
DE102016114958A1 (de) 2016-08-11 2018-02-15 B. Braun Avitum Ag Peristaltikpumpe mit modularem Gehäuse
CN110461384A (zh) * 2017-03-23 2019-11-15 美德乐控股公司 具有可耦联的蠕动泵单元的设备
KR101981651B1 (ko) * 2017-04-05 2019-05-24 주식회사 세비카 연동 펌프 구동장치
CN109372731B (zh) * 2017-04-06 2020-10-20 珠海意动智能装备有限公司 蠕动泵
US11179516B2 (en) 2017-06-22 2021-11-23 Baxter International Inc. Systems and methods for incorporating patient pressure into medical fluid delivery
US10989185B1 (en) * 2020-04-03 2021-04-27 Douglas D. Myers Cover for eccentric pushrod
EP4309698A1 (en) 2022-07-22 2024-01-24 Medela Holding AG Peristaltic pump with planetary gear

Family Cites Families (18)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US3249059A (en) * 1964-03-31 1966-05-03 Everpure Peristaltic-type pump
CH433992A (de) * 1965-08-03 1967-04-15 Hans Dr Dutler Peristaltikpumpe
DE1528964A1 (de) * 1965-08-06 1969-06-19 Bosch Gmbh Robert Zugabevorrichtung fuer Wasch- oder Geschirrspuelmaschinen
GB1186961A (en) * 1968-01-11 1970-04-08 Minerva Lab Instr Ltd Improvements relating to Vehicle Screen Wash Apparatus.
DE2409103A1 (de) * 1974-02-26 1975-09-04 Lauterjung Karl Lutz Pumpe
US4205948A (en) * 1977-02-10 1980-06-03 Jones Allan R Peristaltic pump
FR2383333A1 (fr) * 1977-03-11 1978-10-06 Malbec Edouard Pompe peristaltique
US4211519A (en) * 1977-08-29 1980-07-08 Cole-Parmer Instrument Company Fluid pump and quick release mounting arrangement therefor
FR2417025A1 (fr) * 1978-02-10 1979-09-07 Malbec Edouard Pompe peristaltique
JPS55146293A (en) * 1979-04-28 1980-11-14 Kyokuto Kaihatsu Kogyo Co Ltd Roller in squeezing-out type fluid pump
JPS55151289A (en) * 1979-05-16 1980-11-25 Tokyo Shibaura Electric Co Nuclear fuel element for testing
JPS5710788A (en) * 1980-06-25 1982-01-20 Agency Of Ind Science & Technol Roller pump
US4417856A (en) * 1981-08-25 1983-11-29 Minissian Kevin G Peristaltic pump
US4573887A (en) * 1983-09-16 1986-03-04 S. E. Rykoff & Co. Corrosion-resistant roller-type pump
FR2595765A1 (fr) * 1986-03-14 1987-09-18 Malbec Edouard Pompe peristaltique a debit regulier
US4909713A (en) * 1986-05-07 1990-03-20 Cobe Laboratories, Inc. Peristaltic pump
FR2599434A1 (fr) * 1986-05-27 1987-12-04 Biomed Systemes Pompe peristaltique a corps de pompe demontable.
US4950136A (en) * 1989-08-14 1990-08-21 Hydro Systems Company Peristaltic pump

Also Published As

Publication number Publication date
FR2644212B1 (fr) 1991-11-15
FR2644212A1 (fr) 1990-09-14
IE64115B1 (en) 1995-07-12
DK0388269T3 (da) 1994-02-28
ATE100903T1 (de) 1994-02-15
AU5120690A (en) 1990-09-13
AU627282B2 (en) 1992-08-20
CN1019843B (zh) 1992-12-30
CA2011988A1 (fr) 1990-09-13
NZ232882A (en) 1992-11-25
IE900874L (en) 1990-09-13
BR9005772A (pt) 1991-08-06
KR920700351A (ko) 1992-02-19
ZA901920B (en) 1990-12-28
DE69006239T2 (de) 1994-07-14
EP0388269B1 (fr) 1994-01-26
WO1990010792A1 (fr) 1990-09-20
IL93713A (en) 1993-08-18
JPH07122434B2 (ja) 1995-12-25
DE69006239D1 (de) 1994-03-10
CA2011988C (fr) 1999-07-06
JPH0331593A (ja) 1991-02-12
KR0148344B1 (ko) 1999-03-20
RU1836587C (ru) 1993-08-23
PT93423A (pt) 1991-10-31
CN1045634A (zh) 1990-09-26
DD294065A5 (de) 1991-09-19
EP0388269A1 (fr) 1990-09-19
IL93713A0 (en) 1990-12-23
ES2048451T3 (es) 1994-03-16
US5044902A (en) 1991-09-03

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT93423B (pt) Caixa para bomba peristaltica de tubo deformavel e bomba peristaltica equipada com esta caixa
US4140444A (en) Flexible shaft assembly for progressing cavity pump
ES2349495T3 (es) Bomba en engranjes.
US2527670A (en) Helical pump
US3782866A (en) Rotary fluid pressure device
US2446194A (en) Pump construction
BRPI0410110B1 (pt) Bomba anular para líquidos do tipo de parafuso
US888806A (en) Rotary engine.
US4306845A (en) Rolling rotor expansible chamber machine with rolling seal cylinder
ATE47634T1 (de) Derhpotentiometersensor fuer das bestimmen der position oder der drehbewegung einer drehenden welle.
US3909163A (en) Rotary piston engine of trochoidal construction with a follower gearing traveling in guide rods and forcibly effecting the piston movements
US4185839A (en) Packing gland for pump shaft seal
US2370283A (en) Rotary valve
JPS6115275Y2 (pt)
US2694983A (en) Rotor vane control
US1086159A (en) Rotary engine.
US2987933A (en) Pulley
KR102485932B1 (ko) 챔버용 마그네틱 순환팬
KR870003617Y1 (ko) 원심 회전식 연마기
KR890000790A (ko) 콤 프 래 서
SU917995A1 (ru) Устройство дл сборки резьбовых соединений
KR950000265B1 (ko) 유체압축기
SU419637A1 (ru) Шнековый насос
US621752A (en) Rotary pump
RU2002121212A (ru) Роторно-поршневой двигатель

Legal Events

Date Code Title Description
BB1A Laying open of patent application

Effective date: 19900318

FG3A Patent granted, date of granting

Effective date: 19960206

MM4A Annulment/lapse due to non-payment of fees, searched and examined patent

Free format text: LAPSE DUE TO NON-PAYMENT OF FEES

Effective date: 20080806