PT93131B - Macaco para veiculos automoveis - Google Patents

Macaco para veiculos automoveis Download PDF

Info

Publication number
PT93131B
PT93131B PT93131A PT9313190A PT93131B PT 93131 B PT93131 B PT 93131B PT 93131 A PT93131 A PT 93131A PT 9313190 A PT9313190 A PT 9313190A PT 93131 B PT93131 B PT 93131B
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
arms
transverse
threaded shaft
crank
fork
Prior art date
Application number
PT93131A
Other languages
English (en)
Other versions
PT93131A (pt
Inventor
Ferdinand Alten
Original Assignee
Bilstein August Gmbh Co Kg
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Bilstein August Gmbh Co Kg filed Critical Bilstein August Gmbh Co Kg
Publication of PT93131A publication Critical patent/PT93131A/pt
Publication of PT93131B publication Critical patent/PT93131B/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B66HOISTING; LIFTING; HAULING
    • B66FHOISTING, LIFTING, HAULING OR PUSHING, NOT OTHERWISE PROVIDED FOR, e.g. DEVICES WHICH APPLY A LIFTING OR PUSHING FORCE DIRECTLY TO THE SURFACE OF A LOAD
    • B66F13/00Common constructional features or accessories
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B66HOISTING; LIFTING; HAULING
    • B66FHOISTING, LIFTING, HAULING OR PUSHING, NOT OTHERWISE PROVIDED FOR, e.g. DEVICES WHICH APPLY A LIFTING OR PUSHING FORCE DIRECTLY TO THE SURFACE OF A LOAD
    • B66F3/00Devices, e.g. jacks, adapted for uninterrupted lifting of loads
    • B66F3/08Devices, e.g. jacks, adapted for uninterrupted lifting of loads screw operated
    • B66F3/12Devices, e.g. jacks, adapted for uninterrupted lifting of loads screw operated comprising toggle levers
    • YGENERAL TAGGING OF NEW TECHNOLOGICAL DEVELOPMENTS; GENERAL TAGGING OF CROSS-SECTIONAL TECHNOLOGIES SPANNING OVER SEVERAL SECTIONS OF THE IPC; TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC CROSS-REFERENCE ART COLLECTIONS [XRACs] AND DIGESTS
    • Y10TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC
    • Y10STECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC CROSS-REFERENCE ART COLLECTIONS [XRACs] AND DIGESTS
    • Y10S254/00Implements or apparatus for applying pushing or pulling force
    • Y10S254/04Object engaging heads for jacks

Landscapes

  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Geology (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Structural Engineering (AREA)
  • Vehicle Cleaning, Maintenance, Repair, Refitting, And Outriggers (AREA)
  • Steering Devices For Bicycles And Motorcycles (AREA)
  • Forms Removed On Construction Sites Or Auxiliary Members Thereof (AREA)
  • Jib Cranes (AREA)

Description

A invenção refere*se a um macaco para veículos automóveis, com us suporte, um braço de apoio que ê móvel rotativamente
em torno de um eixo horizontal nele fixo, um veio roscado que é ligado articuladamente ao suporte, ou directamente no braço de apoio, oa articuladamente com ama alavanca apoiada no suporte, e oom uma manivela de accionamento manual, que d ligada de forma fixa am relação à rotação com uma peça bifurcada que possui uma fenda transversal, que com os braços da bifurcação pode ser inserida numa presilha transversal colocada na extremidade de um veio roscado, e, selo accionamento da manivela, em posições da manivela que nao estão alinhadas com o veio roscado, tem uma folga admissível* £ geralmente conhecido, em especial nos tipos de macacos semelhantes a tesouras oa macacos de articulação dupla semelhantes a tesouras, dotar o macaco com uma manivela soitável» com a qual é transposta a distância necessária entre o atente © o macaco. Para o acoplamento da mencionada manivela é geralmente conhecido o emprego de uma peça de encaixe de secção poligonal. É em gerai conhecido o facto de se dotar o veio roscado de um macaco com un olhai e a manivela com us gancho, que é encaixado no olhai e, com o accionamento da manivela, pode-se fazer rodar o velo roscado.
A partir da patente alemã de modelo de utilidade 87 Cl 736, tornoa-ae conhecido um sacas© com as características mencionadas inicialmente. A peça bifurcada possui asa fenda rasgada longitudinaimente, portanto paralela à haste da manivela, a qual- prende uma extremidade da presilha transversal» So outro braço da bifurcação da peça bifurcada existe «m fure longitudinal, que se encaixa na presilha transversal. As duas fendas dos braços da peça bifurcada têm- uma folga em relação à presilha transversal suficiente para que seja também possível um accionamento da manivela quando o eixo da manivela e o veio roscado não estão coincidentes. leste caso evita-se ama separação imprevista da manivela em relação ao macaco. Io entanto, comprovou-se que o utente não instruído não reconhece ou não reconhece coa suficiente razidez a possibilidade de inserção#
A invenção te, pois, o objectivo áe aperfeiçoar um macaco para veículos automóveis do tipo inicialmente referido, para que o utente seja capaz, inequivocamente, também o utente não esclarecido, de montar o velo roscado, e de forma que, em todo o caso, se evita, na medida do possível, um desprendimento imprevisto dos dois componentes reunidos na montagem» objectivo é alcançado pelo facto de a peça bifurcada poder ser encaixada, por meio da fenda transversal, na presilha transversal, e, no lado das extremidades da bifurcação, ser estreitada até ter a largura igual à espessura da citada presilha; e a peça bifurcada possuir uma folga que permite as posições de rotação da presilha transversal inserida; e os braços da bifurcação possuirem extremidades nos braços da peça bifurcada que rodeiam eom folga o veio roscado.
Para a invenção é importante que a fenda transversal formada entre os dois braços da peça bifurcada seja utilizada para anexar a.manivela de accionamento manual, por meio da peça bifurcada, ao veio roscado, A anexação é feita por rimplea encaixe recíproco como única possibilidade; principalmente para se poder produzir um acoplamento por melo de rotação da manivela no macaco» a fim de que não possa ocorrer um erro durante a montagem» Além disso» é importante, que a largara da fenda transversal seja estreitada até ter a medida da espessura da presilha transversal do veio roscado» Devido ao afastamento relativamente grande dos braços da peça bifurcada existente atrás da fenda consegue-se, em ligação com a dimensão da fenda transversal, que cada rotação da manivela de encontro ao veio roscado leve a impedir a separação das duas peças componentes.
f ainda importante que ©s braços da peça bifurcada envolvam o veio roscado com folga» para que os movimentos oscilatórios
/5.
·— !8ί manivela para fora da sua posição ern alinhamento σοκ o veio roscado aão possam levar a impedimentos âa movimentação da manivela.
Além do mais, as peças bifurcadas com as característieas acima descritas são peças componentes simples e económicas* ’* particularmente vanjatoso que os braços da peça bifurcada tenham um afastamento que é © dobro da medida da largura da fenda transversal, no distaselaseat© entre eles, e as extremidades dos braços bifurcados formem um ângulo uma em relação 1 outra. Ua dimensionamento deste tipo permite ua ângulo considerável de rotação entre ss braços bifurcados e a presilha transversal con o correspondente forte impedimento de ua desprendimento indesejável da manivela ea relação ao veio rosca* io» A posição ea ângulo das extremidades dos braço da peça bifurcada á ama medida construtiva simples para a obtenção da grande rotação relativa, desejada entre o veio roscado e a peça bifurcada.
Devido ao facto de a presilha transversal ser mais fina do que o veio roscado, cujo diâmetro externo excede a largura da ranhura transversal, consegue-se que a peça bifurcada e, portanto, a haste da manivela possa ser separada iateralmeate do velo roscado na direcção da presilha transversal.
A fim de que a haste da manivela possa assumir, sem estorvos, ângulos maiores relativamente ao veio roscado, o macaco tem uma configuração tal que as extremidades dos braços da bifurcação possuem reentrâncias profundas, correspondentes ao valor do seu ângulo e que recebem o veio roscado» lor este meio consegue-se igualmente que o ângulo das extremidades dos braços da peça bifurcada seja menor devido ã secção transversal de ângulo mais reduzida.
ângulo das extremidades dos braços da peça bifurcada á tal
que o afastamento en relação ao fundo da bifurcação é maior do que a largura da ranhura transversal* para que o afastamento da manivela seja o maior possível e não impedido pela peça bifurcada* em relação à estrutura com o veio roscado.
A invenção será agora descrita com base num exemplo de realização ilustrado no desenho. Neste desenho rastram:
figura 1 - uma vista lateral do macacoj e figura 2 * uma representação, em perspectiva, da extremidade do veio roscado e da extremidade contígua da haste da manivela.
Ma vista lateral da figura 1 pode*se notar que o macaco 10 tem um suporte 11* em cuja extremidade inferior é montada fixamente uma sapata de rolamento 27» e em cuja extremidade superior estão ligados, de forma articulada* um braço, de suporte 13, assim corne am veio roscado 14, em forno de um eixo 12 horizontal fixo. 0 braço de suporte 13 tem na extremidade superior uma placa de suporte 28, a qual é ligada ao braço de suporte 13 através de um eixo de articulação 29, de forma a poder âobrar*se e fica submetida a uma força exercida por ums. mola, não ilustrada, a qual mantém sempre a placa de suporte 28 na posição saliente com a sua extremidade 28 * para cima. Com a placa de suporte 28» o macaco 10 é encostado aa zona de uma união de rebordo da carroceria de am veículo pesado de carga. Neste caso» a união de rebordo é acolhida aa reentrância 30 da placa de suporte 28»
Além disso» o macaco 10 tem dois braços 19, que são ligados articuladamenfe ara ao outro e ao veio roscado. A ligação articulada com o veio roscado 14 é feita por intermédio de um apoio roscaso 31 já conhecido, c que são está ilustrado com mais detalhes, o qual é anexado a um eixo de articulação também comum aos braços do macaco 15 e possui um mancai de rolai mento para apoio, com atrito reduzido, do veio roscado 14.
braço do macaco 15 articulado no suporte 11 tem um braço de comando 33 a elo ligado rigidamente,. que se salienta através de «ma reentrância da sapata de rolamento 27 e se apoia na superfície de regulação 34, cm regra também o fundo do veículo de carga, radiante am accionamento rotativo do veio roscado 14 com una manivela de accionamento manual 16, o paralelograma formado pelos braços do macaco 15, pelo suporte 11 e pelo braço de apoio 13 é estendido verticalmente para a superfície de regulação 34, de maneira que o suporte 11 e o braço de apoio 13 se levantam de forma corrssx?ondente e erguem o veículo pesado com a placa de suporte 38, Deste caso a saxiata de rolamento 27 pode rolar cm volta da sua aresta de rolamento 27* até à sua superfície de base 35,
A manivela de accionamento manual 13 que serve para o aeeio» numento rotativo do veio roscado 14 possui duas bastes de manivela 33, 37, que são ligadas ama a outra através de uma articulação de ligação 38, A baste de manivela 37 do lado do utente tem ama extremidade 39 recurvada, com um manipulo de rotação 40 e uma extremidade recurvada no lado da srticulação,, a qual se prende na haste de ama poça de articulação 41 com a forma de am V, a qual é fixada na haste da manivela 36 no la» do do macaco* A configuração exacta da articulação de ligação 38 está descrita com detalhes no pedido lesão de’ iodeis de Utilidade 8701736» ao qual se faz aqui referência*
Sobre a haste da manivela 36- estã instalada ama chaveta de retenção 42 na proximidade da articulação de ligação 38, a qual pode rodar ss: relação à haste da manivela 36 e ê fixada axialmente de uma forma não ilustrada, Durante o movimento da manivela, a citada manivela de accionamento manual 16 é mantida, com uma das aãee, na mencionada chaveta de retenção 42, enquanto a outra mão, so manipulo 10- aceiona a manivela.
& · 1/
Para o acoplamento da extremidade 14* do veio roscado 14 à haste da manivela 16 emprega-se um. acoplamento 43 do tipo articulado em cruz, que é constituído essencialmente por uma presilha transversal 20 do veio roscado 14 e por uma peça bifurcada 18 da manivela 16 e que tem essencialmente a forma de um U. As duas peças 18,21 são ligadas às partes 14, 36 que lhec estão conjugadas#
A presilha transversal 20 é mais fina do que o veio roscado, o que se nota na Figura 2 após a comparação do diâmetro 21,23 da presilha transversal 20 e do veio roscado 14.
A peça bifurcada IS cora a forma de um ã £ dotada de braços 19 de bifurcação que se salientam do fundo da bifurcação 2S na direcção do veio roscado 14. C fundo âa bifurcação 26 £ posicionado verticalmcnte es relação à haste da manivela 36 e os braços da bifurcação 19 saliento-se paralelamente à haste da manivela 36. As extremidades 22 dos braços da bifurcação ficam em ângulo um para o outro e formam uma ranhura transvesrsal 17, cuja largura £ X» lista larga X £ minimamente maior do que a espessura 21 da presilha transversal 2G. Além disso, as extremidades dos braços da bifurcação 22 são dotadas de reentrâncias, cuja profundidade corresponde aproximadamente ao valor do ângulo 24 das extremidades dos braços da bifurcação 22. Além disso, as reentrâncias 25 têm uma largura suficiente para que as extremidades 22 dos braços âa bifurcação possam encostar-se aos dois lados do veio roscado 14» quando a manivela de accionamento manual 16 esta montada na extremidade 141 do veio roscado 14 na direcção da seta 46*
A peça bifurcada IS possui entre os seus braços 19, um afastamento T, que tem o dobro da largara K da ranhura transvesr* sal 17. Além disso, o ângulo entre as extremidades 22 dos bra ços da bifurcação e o fundo da bifurcação 26 £ previsto com o afastamento 2. Bete afastamento 2 £ maior do que a largura X f ο // >7 .·-/>/, ,. , da ranhura transversal 17*
A montagem da manivela de accleasnento manual 16 na extremidade 14* do veio roscado 14 4 obtida pelo facto de a peça bifurcada 18 e o pera© transversal 20 serem encaixados em conjunto na direcção- da seta 46, de forma que o perno penetra na ranhura transversal 17 e fica instalado entre os braços da bifurcação 19» veja-se as figuras 1 e 2» 2m seguida, o afastamento I entre os braços da bifurcação 19 permite que a manivela 18 possa ser rodada es relação ao veio roscado 14. Sesta posição de rotação», o eixo transversal 44 da peça bifurcada e o eixo longitudinal 45 da presilha transversal 20 formam um ângulo» que caraeteriza a posição de rotação» Im consequência disso, as duas extremidades 22 dos braços da bifurcação que se opõem diagonalmente asa ã outra» agarram a presilha transversal 20 e impedem, portanto, uma saída indesejável da manivela 18 do veio roscado 14* líma retirada lateral da peça bifurcada 13 na direcção do eixo longitudinal 45 da presilha transversal 20 não é possível, porque as duas extremidades confrontastes 22 dos braços da bifurcação 19 possuem entre si apenas um distanciamento 1» que d minimamente maior do que .a espessara 21 da presilha transversal 20» para que as extremidades 22 dos braços da bifurcação, com os movimentos laterais da haste da manivela 16» não embata® no veio roscado 14*
A Pigura 1 mostra que a haste da manivela 36 pode tomar as posições da manivela 13.» em que ela não fica em alinhamento com o veio roscado 14» mas antes forma um ângulo* Hestas correspondentes posições da manivela de accionamento manual 16 é possível que o veio roscado 14 fique relativamente achatado e» contudo» não existe o perigo de que a manivela 16» durante c seu movimento entre es esbates com o seu manipulo 4<5 no todo 34.
θ
Quando a haste da manivela 36 de acordo com a Figura 1 d colocada fora de alinhamento com o veio roscado 14, a configuração do acoplamento articulado 43 deve, todavia, assegurar que seja possível um movimento da manivela sem problemas. Se a haste da manivela 3® for colocada om ângulo para com o veio roscado 14, o respectiva braço superior da bifurcação 19 pren«· de-se na presilha traaõvereaX, até à medida em que a respeotl-» va reentrância 25 ou as suas extremidades dos braços da bifurcação 22 rodeiam prendendo o mais possível o veio roscado 14*
Para isto a reentrância 25 d sufioientemente profunda e o afastamento 2 das extremidades dos' braços da bifurcação 22 em relação ao fundo da bifurcação 26 é sufleientemente grande» A folga necessária para isso, entre a peça bifurcada 18 e a presilha transversal 20 4, portanto, corresponâentemente dimensionada,- assim como a folga para a rotação relativa da peça bifurcada 19 em relação à presilha transversal 20 na direcção cireunfereneial de rotação do veio roscado 14* .
gmxmgAcfe

Claims (4)

  1. lt» « íacaeo para veículos automóveis com um suporte, um braço de apoio que é móvel rotatívaaente em torno de um eixo horizontal nele fixo, um velo roscado que é ligado articuladamente ao suporte e engrena ou directamente no braço de apoio ou articuladamente com ama alavanca apoiada no suporte e com uma manivela de accionamento manual que é ligada de forma fl10 xa em relação à rotação oom urna peça bifurcada que poseui uma fenda transversal, que com os braços da bifurcação pode ser inserida numa presilha transversal colocada na extremidade dum veio roscado et pelo accionamento da manivela numa posição da manivela que não está alinhada com o veio roscado, tem uma folga admissível, caracterizado >elo facto âe a peça bifurcada (18) poder ser encaixada aa presilha transversal (20) por meio da ranhura transversal (17), e, no lado dos braços da bifurcação,- estreitar atá uma largura (X) que corresponde à espessura (21) da referida presilha, visto que a peça bifurcada (18) possui uma folga que permite posições de rotação da presilha transversal (20) inserida, e os braços da bifurcação (19) possuireis extremidades (82) oue se encaixa» com folga no veio roscado (14)·
  2. 2*, - Naeaeo para veículos de acordo coa a reivindicação 1, caracterizado pelo facto âe os braços Sa bifurcação (19) da peça bifurcada (18) terem am afastamento (?), que é igual ao dobro da largura (2) da ranhura transversal (17) e as ex tremi dades dos braços da bifurcação (22) fazerem um ângulo ua em relação ao outro»
    30» ~ Macaco para veículos de acordo com as reivindicações 1 ou 2, caracterizado pelo facto âe a presilha transversal (2C) ser sais fina so que o velo roscado (14)» cujo diâmetro externo (23) excede a largura (&) da ranhara transversal (17)
  3. 4** ~ Kaeaoo para veículos de acordo com uma ou várias das reivindicações 1 a 3, caracterizado pelo facto de as extremidades dos braços da bifurcação (22) terem reentrâncias (25) profundas, correspondentes ao valor do seu ângulo (24), e que recebem o veio roscado (14)*
  4. 5g. - Faeaoo para veiculas âe acordo con ama ou várias das reivindicações 1 a 4, caracterizado pelo facto de o ângulo âas extremidades dos braços da bifurcação (22) ser tal que o afastamento (0) er.. relação ao fundo da bifurcação (26), á xaior do que a largura (X) da ranhura transversal (17).
    Lisboa, 13 De Fevereiro de 1230 / 0 Agente Oficial da ?ro>riedade Xaâutrial
PT93131A 1989-03-08 1990-02-13 Macaco para veiculos automoveis PT93131B (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE8902808U DE8902808U1 (de) 1989-03-08 1989-03-08 Wagenheber

Publications (2)

Publication Number Publication Date
PT93131A PT93131A (pt) 1991-10-15
PT93131B true PT93131B (pt) 1998-06-30

Family

ID=6836836

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT93131A PT93131B (pt) 1989-03-08 1990-02-13 Macaco para veiculos automoveis

Country Status (11)

Country Link
US (1) US5158266A (pt)
EP (1) EP0414850B1 (pt)
JP (1) JPH066480B2 (pt)
BR (1) BR9005769A (pt)
DE (2) DE8902808U1 (pt)
ES (1) ES2023102T3 (pt)
MX (1) MX172196B (pt)
PT (1) PT93131B (pt)
WO (1) WO1990010594A1 (pt)
YU (1) YU46390A (pt)
ZA (1) ZA901735B (pt)

Families Citing this family (5)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US5876526A (en) * 1996-06-07 1999-03-02 Quantum Electronics, Inc. Automotive flat tire repair system improvement
WO1998019955A1 (en) * 1996-11-06 1998-05-14 Reom Industries (Aust.) Pty. Ltd. Portable lifting device and multifunctional tool
US5950990A (en) * 1998-04-23 1999-09-14 Castillo; Victor Attachment for automatically operating a scissors jack
WO2020012435A1 (en) 2018-07-13 2020-01-16 Lausanne University Hospital Hiv binding agents
US11400000B2 (en) * 2019-09-27 2022-08-02 Brian P. Daniels Anti-slide body support

Family Cites Families (10)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US2508934A (en) * 1946-03-14 1950-05-23 Arthur A Berg Lifting jack
US2560797A (en) * 1946-07-10 1951-07-17 Marion W Humphreys Jack
US2587067A (en) * 1948-09-28 1952-02-26 Sachtleber Rudolph Vehicle jack
FR997547A (fr) * 1949-09-21 1952-01-07 Consortium D Inv S Nouvelles R Perfectionnement aux crics
US2758816A (en) * 1950-05-31 1956-08-14 Smith S Jacking Systems Ltd Lazy tong jack
US3857548A (en) * 1973-06-28 1974-12-31 T Takeuchi Pantograph-type jack
DD138188A1 (de) * 1978-09-27 1979-10-17 Egon Hohmann Handkurbel fuer wagenheber
JPS6112598A (ja) * 1984-06-29 1986-01-20 アイシン精機株式会社 パンタグラフ式ジヤツキ
EP0221911B1 (de) * 1985-05-10 1989-08-09 August Bilstein GmbH & Co. KG Wagenheber
DE8701736U1 (de) * 1987-02-05 1987-04-09 August Bilstein GmbH & Co KG, 5828 Ennepetal Wagenheber

Also Published As

Publication number Publication date
WO1990010594A1 (de) 1990-09-20
ZA901735B (en) 1990-12-28
ES2023102T3 (es) 1994-06-16
YU46390A (sh) 1994-09-09
BR9005769A (pt) 1991-08-06
JPH066480B2 (ja) 1994-01-26
EP0414850B1 (de) 1994-04-20
ES2023102A4 (es) 1992-01-01
JPH04501405A (ja) 1992-03-12
US5158266A (en) 1992-10-27
DE8902808U1 (de) 1989-05-03
MX172196B (es) 1993-12-07
DE59005425D1 (de) 1994-05-26
PT93131A (pt) 1991-10-15
EP0414850A1 (de) 1991-03-06

Similar Documents

Publication Publication Date Title
ES2229291T3 (es) Herraje de sujecion para una tapa giratoria alrededor de eje de basculacion horizontal articulada en una pared de techo de armario.
ES2209505T3 (es) Alicates de cierre automatico accionables con una sola mano.
BR112017021965B1 (pt) Dobradiça desacelerada para móveis
BR202013003496U2 (pt) Alicate de travamento com mecanismo de travamento com punho
ES2635664T3 (es) Cierre de seguridad mediante elemento de unión articulado
PT1764890E (pt) Braçadeira de suspensão para um cabo de baixa tensão
BRPI0617424A2 (pt) dispositivo de conexço para um braÇo do limpador de pÁra-brisa
BR102012010044A2 (pt) dispositivo de fixaÇço
ES2872174T3 (es) Estructura de soporte con elementos de soporte que pueden bloquearse sin traqueteo
PT93131B (pt) Macaco para veiculos automoveis
BRPI0613246A2 (pt) chave manual para o acionamento de elementos cilìndricos
ES2719551T3 (es) Accionamiento basculante para frente de mueble
ES2965060T3 (es) Abrazadera mejorada para montar cables a un elemento de soporte
EP0260737A2 (en) Position-wise adjustable lighting fitting
KR20070039214A (ko) 트럭의 캡 틸팅력 조절기구
ES2209852T3 (es) Apoyo unitario ajustable para asiento.
PT1586728E (pt) Dispositivo para limitar a abertura de janelas
PT1916344E (pt) Dispositivo de acionamento para um depósito de descarga de água
BR112017012275B1 (pt) Aparelho para treinar a musculatura
BR102019013237B1 (pt) Limitador de altura ajustável
ES2268225T3 (es) Cama contenedor con medios para mover el marco del colch0n.
BR102012003442B1 (pt) Dispositivo para travar um assento de automóvel
BR102015017758A2 (pt) dispositivo de travamento para uma plataforma móvel
US1952739A (en) Tilting device for venetian blinds
ES2895371T3 (es) Ventana de techo con montaje de resorte mejorado

Legal Events

Date Code Title Description
FG3A Patent granted, date of granting

Effective date: 19980330

MM3A Annulment or lapse

Free format text: LAPSE DUE TO NON-PAYMENT OF FEES

Effective date: 20020930